O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

O futebol deprimente puxa o assobio

. 97 comentários


O treinador do SL Benfica, Bruno Lage, a "estrutura" bem como alguns dos jogadores do plantel principal estiveram (e estão) totalmente de acordo com este gesto de Seferovic, que ainda hoje não foi condenado pelo director para o futebol nem pelo presidente do SL Benfica. Um estará muito ocupado a fumar, o outro prefere apertar o pescoço aos sócios. Antes o Seferovic que só gesticula...

Há uma nova espécie de paradigma que nos querem impingir neste benfiquismo 2.0 nascido em 2003. Não se pode assobiar ou vaiar a equipa. Só é permitido bater palminhas, acender as luzes do telemóvel ou agradecer ao presidente por ter recolocado as pedras da calçada na Avenida General Norton de Matos.

Só que este benfiquismo de pacotilha, contratado a peso de ouro a partir de 2003, tem uma deficiência fatal: não faz a mínima ideia o que é o Sport Lisboa e Benfica, os valores que o transformaram num dos maiores clubes do mundo e o que é a exigência dos benfiquistas de gema, não produzidos em aviário ou fruto de nenhuma linha de montagem e lavagem ao cérebro. 

O futebol apresentado pelo SLB de Lage é deprimente. A conversa de Bruno Lage é deprimente.

Larguras, comprimentos, verticalidades, entre linhas, transições, 9 atrás da bola...Lage é isto. Conversa de chacha para jornalista estagiário repetir como se isso fosse a essência do futebol.

Para Lage, um grande jogador é o que corre kms, mesmo que essas corridas sejam totalmente inúteis como é o caso de Seferovic. Um jogador banal, fantástico para um clube menor da Liga portuguesa, mas que continua a ser titular no SL Benfica da Champions. 

Para o teórico Lage, querer ganhar um jogo de Liga dos Campeões é meter o maior número possível de jogadores sem experiência de alta competição, muito menos sem experiência de jogos deste nível. Pois, a não ser que caia do céu, ninguém vence jogos ou eliminatórias da Champions sem uma base de jogadores de qualidade e experientes. 

Todos queremos que Florentino, os Tavares todos, o Ferro, o Ruben, o Jota e todos os miúdos que apareçam triunfem e façam parte do futuro do clube. Mas isso não acelera nem os torna naquilo que não são, ainda. 

Tomás Tavares ainda não tem pedalada para uma competição destas e Florentino, por muito que o endeusem para o despachar no final do ano por 120 milhões, não tem também ritmo e qualidade ainda para ser titular num jogo de Champions. Com uma equipa melhor que este 17º classificado da Liga Francesa ainda teria sido pior.

Ontem, tirando Rafa e Gabriel, a equipa foi banal e deprimente. 

Aliás, um sinal dessa mediocridade é o facto de Pizzi, o rei das assistências e golos atrás de golos na nossa Liga, o tal jogador que muitos e muita imprensa procura classificar como fantástico, ter marcado o seu primeiro golo de Champions ao fim de 34 jogos. Seria interessante perceber quantos jogos na Champions ganhou o SL Benfica com Pizzi em campo. Assim de repente, diria que menos de metade.

Bruno Lage, em vez de preparar uma equipa base e a partir daí estimular a competitividade no plantel forçando quem joga mais vezes a manter um nível elevado e a "obrigar" quem está fora do habitual 11 inicial a treinar sempre nos limites, faz exactamente o contrário. 

Não tem uma estratégia, um 11 base, nem sequer uma ideia de jogo que se adapte às circunstâncias. Uma confusão que os jogadores não percebem como se tem visto.

Lage vem para as conferências de imprensa dizer que todos contam e depois o balneário assiste ao que se faz e diz a Fejsa, Cervi, Samaris ou Zivkovic. Que treinador poder ser respeitado por um balneário que SABE O QUE SE PASSA?

A estratégia de Bruno Lage é meter o máximo número de putos na Champions, para exibir o catálogo, e meter os preferidos e autorizados na Liga portuguesa. E rezar para que tudo corra bem.

Só que a bitola do benfiquista que ama o clube acima de tudo não é esta mediocridade. 

A bitola do benfiquista que ama o clube não é a de passar as semanas a pensar em quanto o Jorge Mendes vai dar pelo Florentino, pelo Ruben Dias em Janeiro ou pelo Ferro em Junho.

O benfiquista que ama o clube não quer saber se o Seixal vai ter mais 15 campos e se vamos buscar mais 10 miúdos de 16 anos ao Leste Europeu.

O benfiquista que ama o clube PAGA para estar nas bancadas da Luz e de todos os estádios do mundo onde o SL Benfica jogar.

O benfiquista que ama o clube só quer em troca bom futebol e vitórias do seu Glorioso!

O benfiquista que ama o clube paga bilhetes e RedPass sem pestanejar. 

O que o benfiquista que ama o clube espera é que jogadores profissionais de futebol, bem como os seus treinadores, pagos a peso de ouro, não lhe venham dizer como tem que se expressar nas bancadas. É que jogadores e treinadores estão ali para trabalhar, para executar um trabalho que é ganhar jogos de futebol e demonstrarem que durante a semana não andam a coçar os tomates.

O benfiquista que ama o clube, que PAGA para ver o seu Sport Lisboa e Benfica, espera ver nos jogos oficiais jogadas estudadas, lances de laboratório, planos A, B e C. É isso que é exigido a profissionais pagos a peso de ouro. É isso que é exigido a todos os que vestem o Manto Sagrado.

O benfiquista que ama o clube não pode aceitar que em Outubro a equipa do Sport Lisboa e Benfica não aguente mais de 60 minutos de jogo sem começar a rebentar fisicamente.

O benfiquista que ama o clube não pode aceitar que a bitola do SL Benfica passe a ser a de uma equipa pequena, de um qualquer Sheffield. O nosso clube não pode passar uma segunda parte na retranca contra um 17º classificado da Liga Francesa, em que a determinado ponto a estatística marcava 0 remates para nós e 7 para os franceses.

Os medíocres pegam nos assobios dos adeptos e reclamam da exigência, pois sabem que dificilmente têm qualidade para corresponder ao que se espera de um jogador do Sport Lisboa e Benfica. 

Os jogadores que têm consciência da honra que é estarem em campo com a camisola do Sport Lisboa e Benfica pegam nos assobios e usam-nos para no jogo seguinte fazerem a exibição das suas vidas. 

O futebol deprimente, a mediocridade e a bitola baixa vão sempre merecer assobios e vaias.

Queixam-se do ambiente frio no estádio da Luz? Queixam-se dos assobios? Queixam-se que alguns os adeptos não esperam pelo fim do jogo para sair? 

Em vez de se queixarem façam o vosso trabalho com qualidade e com a exigência que estar no SL Benfica merece.

Não venham com lições de moral ou benfiquismo para os adeptos. Não estão habilitados a isso nem é para tais moralismos que são pagos. 

Joguem à bola, e bem, e ganhem todos os jogos. É só para isso que aí estão.

Os adeptos têm amor ao clube, ao Manto Sagrado e aos valores históricos do SL Benfica. Vocês estão aí temporariamente. Nós estamos sempre ali.

Joguem à bola!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

97 comentários

  1. Clap clap clap
    Bem dito

    ResponderEliminar
  2. Ora se critica porque jogam jogadores sem experiência, ora se critica porque jogam jogadores com experiência como foi o caso da crítica ao Jardel por ter jogado com o Zenit.
    Decidam-se.

    ResponderEliminar
  3. E o relvado?! Que trampa é aquela? Completamente inaceitável.

    ResponderEliminar
  4. Desta vez, totalmente de acordo.

    ResponderEliminar
  5. "O benfiquista que ama o clube paga bilhetes e RedPass sem pestanejar. "

    Nos dias de hoje é preciso ser bem otário para pagar seja o que for para ver o Benfica jogar. Põe mas é os olhos no Sr. José Augusto Silva, oficial de justiça, e outros que tais que mamam à grande do Benfica à custa de uns favores em vez de gastarem do seu próprio bolso para ir ver espectáculos dignos de 2ªB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre sai mais em conta do que ver o sporten, um clube mais próximo do campeonato de Portugal, e mesmo assim, por favor... Pior mesmo é os ex-dirigentes que usaram dinheiro que sacaram do clube do Lumiar para pagar as próprias fianças... Caso contrário ainda estariam detidos! Hahaha...

      Eliminar
    2. Calma. Já vimos o Benfica a jogar pior. Se calhar o homem ainda atina ali com um esquema que depois não vamos dar hipótese a ninguém. Aquele meio-campo com Gabriel, Florentino e Gedson até tem a sua piada.. Aguardemos com serenidade. Contra o Tondela temos de responder com personalidade e categoria.

      Eliminar
    3. "Aquele meio-campo com Gabriel, Florentino e Gedson até tem a sua piada.."

      Tem, tem. É de rir às gargalhadas com a falta de qualidade... Aliás, bem patente na forma como o sport Lisboa e vieira (não) joga...

      Eliminar
    4. Esse trio só supera na história do benfica os trios do Binya e do Nelo/tavares e Cpaª

      Eliminar
    5. Vós ainda ide mastigar e engolir guardanapos de pano, timbrados com a sigla dos lagartos, que é bem indigesta, por sinal.. santa ignorância...

      Eliminar
  6. O ano passado por esta altura estavas a dizer o mesmo mas do mister Rui, o grande mister que nos deu o tetra.
    Este ano tratas o mago que criou a maquina que trucidou tudo e todos em 6 meses, derrotanddo + 1 ano vergonhoso de apito dourado, vai tu pra mister, tu que achas que se pode e deve assobiar a equipa, a cada jogo mau, isto é 1 sinal claro que tu és 1 sportingado, tb defendes invasões de academias/espancamento de jogadores como terapia?ou colocar umas pás e picas á porta do centro de treino, perseguir e espancar jogadores em discotecas.etc etc etc.
    A tua cartilha negativa é basica e simples,qualquer aspeto menos bom sobre a equipa ou a estrutura serve para atacar em todas as direçoes.
    Vai te tratar, até os teus colegas de blogue estão contra ti e as tuas opinioes negativas.
    Aonde andam os outroa escribas, os que explicavam as contas do slb e dos outros clubes etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. onde está essa máquina, que passou-se? mas sim quero saber a resposta

      Eliminar
    2. Flypper

      Argumentos nada?

      Ele está dizer alguma mentira?
      Isto é futebol de se ver?
      Qual é tua imagem do Benfica lá fora?
      Sabes uma coisa Merci Anthony

      Eliminar
    3. "Aonde andam os outroa escribas, os que explicavam as contas do slb"

      Se calhar deixou de interessar explicar as contas do slv... Ou as avenças já não dão tempo para vir aqui escrever...

      Eliminar
    4. Os argumentos do Flypper, são tão válidos como os do Shadows, falar mal por falar, não tem argumentação possível. Ou somos sérios, ou, não somos. Quem acha que o Benfica, não tem épocas menos conseguidas e tem de vencer os jogos todos, não é adepto de desporto, é adepto das vitórias. Ou, adepto daquele clube que está há mais de 30 anos em constante guerrilha interna, com tão bons resultados, como se tem visto.

      Mas, pronto, vou dar deixar um pequeno argumento: Que competências técnico-profissionais detém o Shadows para criticar a qualidade dos jogadores, do treinador e da direcção!? É que o homem fala de tudo, critica tudo e sabe de tudo. Aliás, é meter o homem a dirigir o País, que rapidamente somos uma potência mundial, capazes de dominar o mundo, ainda que sejamos uma amostra territorial e populacional, deste nosso planeta.

      Eliminar
    5. Não tens olhos na cara? O não percebes de futebol?

      Este deve ser o pior Lyon da história do futebol e mesmo nos conseguimos ser piores??

      Eliminar
    6. Tenho olhos na cara, tantos como tu e os restantes que aqui escrevem. Perceber de futebol, pouco ou nada, como quase todos os que aqui escrevem, somos meros adeptos.

      Talvez seja o pior Lyon, mas foi ganhar a casa do Lizpien, algum valor há-de ter.

      Eu aceito que estamos a jogar pouco, mas as equipas têm oscilações de forma, devido a inúmeros motivos, agora, meter tudo em causa, só porque não gostamos da actual direcção é que me custa aceitar.

      Ser exigente é uma coisa, querer criar o caos e a destabilização através do que se escreve num blog, com intuitos de dividir para poder vir a reinar, isso é outra.

      Por último, é reler o que aqui foi escrito acerca do JJ quando esteve no Benfica, e agora, ver que, a solução, era ele voltar.

      Não querer compreender que, houve um desinvestimento na equipa para recuperar financeiramente o clube, para no futuro, sermos sustentáveis e vencermos os mais vezes, mas que isso leva tempo, isso sim, provavelmente, é não ter olhos na cara ou não querer ser sério.

      Mas, ainda que na eventualidade de eu estar enganado e vocês correctos, não haja que seria melhor esperar pelo fim da época para então se criticar e, caso necessário mudar a política e os intervenientes do processo desportivo do Benfica!?

      Eliminar
    7. Foram ganhar a casa de quem?? Lol

      Opa chega de ser peque o se tu gosta ainda bem para ti

      Eliminar
    8. " Foram ganhar a casa de quem?? Lol"

      Foram ganhar em casa do R B LEIPZIG por 0-2 no dia 02/10 !

      Está melhor assim tótó ?

      Eliminar
  7. Bruno Lage anda a inventar demais na CL. Para mim, ele é o responsável pelo futebol pequenino a que temos assistido ultimamente. O "efeito Lage" já passou; Ele nunca colocou a mesma equipa,em dois jogos seguidos; Gestão? Em outubro? a equipa rebenta por volta do 60 minutos; Ou ele enganou-nos bem durante 6 meses,onde parecia perceber "da coisa", ou ele é isto mesmo e pouco mais sabe! Por vezes é deprimente.
    Quanto aos jogadores: Joguem à bola!

    ResponderEliminar
  8. Derrotista até nas vitórias. E não, não é uma questão de ser vieirista ou lagista. O que este artigo, mais um, faz, é pura perseguição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só ganhámos por causa da "oferta" do GR do lyon. é um facto.

      Eliminar
    2. Mentira! Ganhámos pelo grande mérito do Pizi em aproveitar uma má reposição de bola do guarda-redes.

      Eliminar
  9. E mais nada.
    Assino tudo por baixo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu pões o indicador na almofada!!
      "A rogo de....por não saber escrever"

      Eliminar
  10. Ontem o Bruno Lage convidou-me para ir a casa dele ver a semifinal da Libertadores. Então não é que o gajo estava a torcer pelo Grémio? Saí de lá a pensar naquilo, e a conclusão que retirei é que o sucesso dos outros incomoda os medíocres. Daqui a um mês vai torcer pelo River Plate... mas esse jogo vejo-o em minha casa, e ele talvez na fila para o subsídio de desemprego.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/10/19 18:29

      Hum! Será que, se torcia pelo Grémio, não era o desejo de que o catedrático venha ocupar o lugar de que ele, Lage, está a ficar farto?
      Podemos fazer várias leituras!
      Mas claro que percebo a tua ironia... Lage se calhar nem o jogo viu!...

      Eliminar
  11. Isto que escreveste vai ao encontro de muito do que pensei ontem enquanto via o jogo.

    Porque desde há umas semanas, enquanto vejo os jogos, não penso na táctica ou nas incidências do jogo, penso cada vez mais no que está mal neste Benfica e no que tem de ser alterado.

    Apesar de ser critico relativamente ao projecto desportivo desta direcção, neste caso a falta dele, a entrada de Lage na época passada foi uma lufada de ar fresco, e pensei mesmo que desta é que era. Desta é que o Benfica ia jogar à bola a sério. Só por si este pensamento estava errado, porque um Clube sem estratégia desportiva dificilmente tem sucesso, e não nos podemos basear só num treinador na expextativa de alcançar sucesso.

    Bastaram umas semanas para tudo mudar e voltarmos a um passado recente. Época mal preparada, contratações falhadas, decréscimo de qualidade no plantel, exibições fracas.

    Algo que me deixava confiante num passado recente era o espirito de grupo que via, que se sentia. Mas esse espirito de grupo já não existe, pelo menos da mesma maneira.


    Por último, e quanto aos jogadores, Vlachodimos evoluiu e é um GR que neste momento dá segurança e garantias. Está melhor no controlo da profundidade e no jogo aéreo. Tomás Tavares tem potencial e acredito que virá a ser um lateral muito bom, mas é demasiado cedo para este nivel. Ruben Dias tornou-se um excelente central, está mais sereno, e seria óptimo que fosse o novo Luisão. Ferro tem provado que ainda é curto, aquele gesto técnico de corte quando o adversário vai a driblar pela direita ainda nos vai dar desgostos. Florentino esteve bem, Gabriel também, entendo Cervi e Gedson ontem naquelas posições, mas Cervi não é jogador para o Benfica. Rafa é o nosso abono de familia, mas padece da inexplicável propensão a lesões, tal como a maior parte do resto do plantel.

    Grimaldo, Pizzi e Seferovic - cada dia que passa é um dia a mais no Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Futebol deprimente, não acertam um passe.
    Jps

    ResponderEliminar
  13. "....o mago que criou a maquina que trucidou tudo e todos em 6 meses...."

    Eu também pensava assim, que tinhamos encontrado um grande treinador. Mas parece-me que, entre a sabotagem habitual nos últimos anos da direcção relativamente ao trabalho do treinador, a perda do balneário nesta época e o génio Félix e Rafa, o mago foi mais um agregador de peças num momento favorável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "e o génio Félix"

      Menos palha para burros, ok?

      Felix ainda não mostrou nada fora do normal, não ganhou nada e em Espanha já se percebeu que vai ser mais um...

      Parem de endeusar a mediania!

      Eliminar
    2. Se um jogador mediano vale 120 milhões o burro só podes ser tu. Começa a comer palha longe da beira da estrada que o monóxido de carbono está a danificar - te o cérebro. És mesmo um idiota útil. Deves viver no bolso do Shadows que tem mestrado em treinador, finanças e direção de clubes. Está sempre tudo mal até quando se ganha.
      O Lyon pode estar agora em 17 lugar mas está na Champions e não chegou lá por obra e graça do espírito santo... O Lyon não foi eliminado por um Krasnodar desta vida, se estão na Champions fizeram por merecer, independentemente do que fazem no campeonato francês.
      É mesmo útil rebaixar uma equipa para dar a ideia que um Benfica fraquinho só ganha por sorte.
      Vocês são uma camarada de burros. O Lage sabe mais de futebol a dormir que vocês acordados.
      Não gostam? Mudem lá pro Norte ou para o outro lado da 2a circular.. Lá é que os treinadores são supra sumo, tem um futebol que dá orgasmos de tão bom que é... E fartam-se de ganhar por mérito que pelo vistos é um pré requisito importantíssimo.
      Este blog é um ninho de burros e viboras e sinceramente burro sou eu de vir aqui perder o meu tempo a discutir com tal gente. Jotape tu ou és o maior burro à face da terra ou o maior troll, provavelmente és uma marioneta do shadows que usa essa conta para ser labrego de uma forma que ele não pode(deve) com a conta principal.
      Estimo que este blog se phoda!

      Eliminar
  14. EH PAH SIM, menos canal panda e entrelinhas e mais futebol, muito mais futebol, como no ano passado.
    ordenados pornográficos, EXIBIÇÕES TRANSCENDENTES INTELIGÊNCIA
    RIGOR
    QUEM ganha o que eles ganham devem cagar nos assobios e JOGAR À BOLA, SE JOGAREM À BOLA NÃO HÁ ASSOBIOS

    PS: Mas aquele assobio ao Tomás foi só estúpido ele tomou a melhor decisão naquele momento, quem jogou futebol e compreende o jogo sabe que a decisão dele foi sensata nada comum num miúdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tomás TAVAERES É MEDÍOCRE.Só joga pelos motivos que todos sabemos, especialmente o Sr. Presidente...não é uma má decisão ontem..é toda a gente ver que ele não avle ponta de corno!!são aos milhares em todos os jogos DE MÁS DECISOES..mais um golo ridiculo igual a tantos outros em que é comido sempre da mesma maneira..fdx..e não é humide responde aos colegas mais velhos, acaha se a ultima colca cola..mandar calar adeptos!!Va brincar com legos mas é...CL para ele só na playstation!!

      Eliminar
  15. Shadows,

    Aos poucos estás a começar a saber ver futebol :)
    Ontem, Gabriel, foi o nosso melhor jogador. É um luxo termos o brasileiro na nossa equipa.

    Podias ter dado um palavra para o Grimaldo também pois fez um grande jogo, inclusive ganhando alguns lances no confronto físico (o que não é nada habitual).

    Ontem, quando o Rafa se lesionou, começou logo a suar, pois, qualquer gajo que ele colocasse em campo, seria criticada por ti (Pizzi, Taarabt, RDT?) :)

    Mas vá lá... Ontem, pelo menos, e apesar da vitória, mesmo depois do apito final, ainda se ouviram algumas assobiadelas e uns "joguem mas é à bola" no estádio. É sinal de que a verdadeira exigência benfiquista ainda não desapareceu totalmente.

    ResponderEliminar
  16. JOSE VIEIRA24/10/19 13:29

    O futebol que temos hoje é o resultado da estratégia de gestão de LFV para a SAD do Benfica. Se nos despojamos de todo o talento que geramos logo no ano em que desponta, se não compramos jogadores de qualidade indiscutível, mas apenas refugo, se nem sequer fazemos uma equipa com os melhores, mas sim com os "vendáveis", o que se espera?
    O Benfica não é hoje um projecto desportivo, mas comercial; a Liga dos Campeões é uma montra para mostra do catálogo de vendas e não uma competição para discutir e lutar para seguir em frente.
    Essa ideia do Benfica 2.0 é genial. Também acho que há dois Benficas: o do velho Estádio da Luz, o genuíno e puro Benfica de que serei adepto até morrer, e o do novo, liderado por LFV, que de Benfica só partilha o nome, as camisolas e o emblema.
    O Benfica de que fala este post do Shadows está morto e enterrado, não existe mais. Está nas mãos dos sócios a vontade de o ressuscitar e trazer de novo à vida. Mas se quiserem manter este presidente, esqueçam lá isso. Apenas as vendas lhe interessam e a estratégia para as fazer é o que determina o que a equipa do Benfica é hoje.
    Agradeço muito a Bruno Lage a segunda volta do campeonato passado e a ilusão que me devolveu. Esta época não passa de um lacaio submisso da política de LFV e os resultados estão à vista. Bruno Lage está já no encalço de Rui Vitória. Só falta voltar a por Fedsa e trazer de volta o 4-3-3 ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O truque de vieira a estes vendidos é sempre o emmso..untar os bolsos, duplicar contratos e estender os mesmos, e em troca ganham vassalos...Um vendido será sempre um vendido!Ponto..

      Eliminar
    2. Caro Jose Vieira,
      Custa-me admitir, mas ha que reconhecer que o que diz, "O Benfica de que fala este post do Shadows está morto e enterrado, não existe mais", reflecte a realidade actual.
      LFV e quem o tem acompanhado "criaram" um novo Benfica e um novo adepto do novo Benfica. Este novo Benfica que apelidam de empresarial, moderno, realista, dez anos a frente, etc, etc, tem vindo a perder a alma, mistica,essencia, valores.
      E este novo Benfica 2.0 que eles controlam a seu belo prazer.

      Eliminar
    3. JOSE VIEIRA24/10/19 21:02

      Caro Fernando Lopes,
      Partilho inteiramente o que diz sobre o "novo adepto do Benfica" e penso nisso muitas vezes. Não era possível no meu tempo de juventude o Lage escalar aquela equipa no jogo com o Leipzig ou mesmo esta com o Lyon e sair do Estádio pela porta principal a seguir ao jogo. Os adeptos de outros tempos nunca permitiriam que o nome e a reputação do Benfica fossem assim enxovalhados.
      É curioso que fale da mística. Já reparou há quanto tempo não se fala da mística do Benfica? Pudera ...
      Em contrapartida, aqui em Portugal o termo foi utilizado pelo portismo e, há que reconhecer, com justiça.
      No Benfica de hoje perdeu-se a alma e, já agora, o encanto. O encanto dos puros, que se fazem fortes pelo valor e pelo trabalho, enfrentando os rivais mais fortes olhos nos olhos, com a tenacidade dos audazes e vencedores.
      Dez anos à frente estamos no engano ao adepto comum, na propaganda e na falácia da pujança económica e da situação financeira.
      Ano após ano de competições europeias contribuímos para desfazer a imagem de grandeza que se criou nos tempos em que o Benfica era Benfica.

      Eliminar
    4. A pujança financeira e económica é uma fraude. O senhor DSO sabe muito bem como fazer, se está direção caísse hoje seria assustador a situação financeira do Benfica.

      Eliminar
  17. Estas críticas são para um clube e para um treinador que são só Campeões Nacionais. Olha se estivessem 18 anos sem ver o padeiro, como outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente achar-se-iam os maiores do mundo.
      Não se esqueça que entre os benfiquistas há muitos com mentalidade lagarta.

      Eliminar
    2. Foi assim que o império romano acabou. Eram um império é só viram que estavam a declinar no fim. Do império.

      Eliminar
    3. Uma equipa que não pode apresentar alguns jogadores por lesão (André Almeida, Chiquinho).

      Que tem outros jogadores que regressaram de lesão e estão ainda sem grande ritmo (Gabriel, Florentino, mesmo Rafa que ainda não está no seu melhor)

      Com alternativas de 18 anos, porque o clube aposta na formação (Tomás Tavares).

      Que viu o seu melhor jogador sair lesionado aos 15 minutos (Rafa).

      Que viu os adversários abusarem de pisões e entradas ao osso que condicionaram fisicamente alguns jogadores (Seferovic) sem serem devidamente sancionadas.

      Que jogou com 5 "miúdos" da formação (Tomás Tavares, Ruben Dias, Ferro, Florentino, Gedson).

      Que jogou contra uma equipa que não perdia fora para a CL há não sei quantos anos e que foi a Leipzig espetar 2 batatas na melhor equipa do grupo.

      Que estava debaixo de uma enorme pressão pelos resultados negativos dos últimos 3 ou 4 anos.

      Que se perdesse ou empatasse ficaria praticamente sem hipóteses de se qualificar (como ficará se perder em Lião).

      E vocês queriam ópera?
      Queriam que o Benfica esmagasse o Lyon como se fosse o Nacional?
      Queriam golear?
      Queriam que o Tomás Tavares anulasse o Depay ao ponto de parecer que não estava em campo?
      Atrevem-se a criticar os miúdos que deram tudo em campo?
      Atrevem-se a criticar o treinador?
      Sim, critiquem o treinador e não quem ao longos dos anos fez as contratações de jogadores pesos plumas para uma competição de pesos pesados.

      Se querem vitórias morais tornem-se adeptos do Sporting.
      Se querem espectáculo vão ao circo, à ópera, ou mudem-se para o Barcelona (que deu um lindo espectáculo na Rep. Checa).

      Dificilmente o Benfica ficará nas 2 primeiras posições, mas criticar o treinador pelas suas escolhas para este jogo só pode ser feito por 3 motivos: ignorância, má-fé ou cretinice.

      Saudações benfiquistas
      João Barros

      Eliminar
    4. Muito bem dito. Só te faltou falar nas pedras da calçada e do vale e Azevedo...

      Eliminar
    5. Quando o sporting é termo de comparação está tudo dito.

      Eliminar
    6. Realmente falar em mortos é vir comparar ao Benfica e só de gente burra.

      Quem liga aos sapos?? Eu não ligo nada eles é sabes porque?? São muito fraquinhos

      Eliminar
    7. João Barros, não podes descurar a explicação que agrege os três atributos num só. No caso em apreço acho que mesmo assim ainda é elogioso para o escriba porta-estandarte da quinta coluna.

      Eliminar
  18. O grande problema do Benfica de Lage é falta de identidade e ser uma equipa que joga em função do adversário em vez de ter a sua própria identidade e depois em função do adversário acrescentar uma certas nuances. No ano passado com Lage víamos bons princípios de jogo a tal identidade uma equipa a reagir forte à perda de bola pressionando alto com Seferovic e Félix e toda a equipa subida encurtando os espaços. Este ano a única mudança foi a saída de Félix e não se vê mais implantada essa idéia de jogo vê se antes sim uma equipa que perde muito facilmente a bola e recua dando iniciativa à equipa adversária! Desafio vos a identificar o estilo de jogo do Benfica? Pressão alta?? Nahh isso já não existe deixa se o Seferovic lá no meio a correr atrás dos centrais que nem um tolo! Posse de bola? Tbm não certamente com a facilidade com que se falha passes de 2 ou 3 metros e com o índice de passes errados e balão para a frente que usamos tbm não pode ser bem então uma equipa que joga pelas alas nem tbm não nós não usamos alas bem normalmente um o Rafa que tmb ele vive de movimentos interiores alguém me explica que tipo de futebol que idéia de jogo é a nossa quais os princípios de jogo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora bem, ora bem, pergunto-me onde está o treinador onde está a equipa? No ano passado intensidade, circulação rápida de bola, opressão sobre o adversário , este ano a mosca tzé tzé

      Eliminar
  19. António Campos24/10/19 14:05

    "O Olympique de Lyon, que na temporada passada terminou o campeonato francês na terceira posição, não perde fora em jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões... há três anos. O último desaire da equipa nesta fase da prova milionária aconteceu em setembro de 2016, uma derrota por 1-0 em Sevilha. De então para cá somou três vitórias (D. Zagreb, Manchester City e Leipzig) e três empates (Juventus, Shakhtar Donetsk e Hoffenheim) fora de casa."

    Em que é que assobiar durante o jogo ajuda a equipa? Assobiem e manifestem-se mas façam-no no final do jogo.

    Quem é que o Lage tem para por sem ser os putos? Quem é que o Lage tem para por que seja melhor que os putos? Criticar o Lage é só pateta.
    Critique-se a estrutura, que disse que íamos ter reforços cirúrgicos e um Benfica europeu. Que não consegue meter ordem no departamento médico. Que nem uma mudança de relvado consegue assegurar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem é que escolheu os jogadores? veio aquela noticia que o Lage não quis mais ninguém? se não tem soluções a responsabilidade é de quem?, nossa?

      Eliminar
  20. O LFV já fez a cama ao Lage e entretanto prepara o regresso de JJ, que poderá ou não ditar a permanência de muitos mais ano na presidência do Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Bem vamos ter calma na crítica ao treinador, provavelmente não será tão como como se julgaria, mas também não é mau treinador, sem ovos não se podem fazer omeletes e esta equipa é demasiado banal e aqui o culpado principal é apenas quem não se preocupa em reforçar a equipa, mas sim delapidar o plantel e contratar jogadores apenas para negociatas, o culpado tem nome e usa bigode.
    Falta muita coisa a este plantel, falta capacidade física, velocidade, garra, não se admite termos apenas um desequilibrador na equipa, o Rafa, não se admite termos laterais franzino, que são constantemente ultrapassadados pelos adversários, não se admite ermos prima donas como o Pizzi a arrastar-se em campo... Obviamente que gostaria que o Bruno Lage desse um murro na mesa, ms não é fácil, o Benfica atualmente tem um dono, no um presidente mas um dono, que provavelmente ganhará com facilidade as próximas eleições e todas as que ele quiser, não existe democracia no Benfica, qual a lógica de um sócio ter direito a mais votos que outro apenas pela antiguidade, admito que tenha de haver um número mínimo de anos para se votar agora tudo o resto é uma barbaridade, uma perversão da democracia, um sócio um voto é como deveria ser.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não tem ovos porquê? não foi ele que escolheu a equipa? Vieira disse em Janeiro que o Benfica não tinha um problema de dinheiro portanto se não temos mais soluções só existe um responsável = Bruno Lage!

      Eliminar
  22. Sem nada a apontar. Concordo na totalidade com este post.
    Ontem ficaram-me algumas questões na mente. Porque insiste Lage numa estratégia que construiu à volta de um plantel onde existiam João Félix/Jonas? Naquela posição de 2º avançado já jogaram este ano o RDT, o Chiquinho, o Rafa, o Taraabt e o Gedson, aparentemente nenhum deles sem sucesso, porque não se aguentou como titular mais que 2 ou 3 jogos. Porque passámos de uma equipa com "excesso de extremos", como se dizia, para uma equipa sem extremos? Com excepção do Rafa, o Cervi só joga nos jogos da Champions (serve para a maior competição de clubes do mundo, mas não serve para a Liga NOS, o que constitui um dos grandes mistérios do Benfica 2019/2020) e o Caio Lucas é a nulidade que se tem visto. O Pizzi é o chamado "extremo quieto", onde a bola vai para morrer ou para ser passada para trás (ontem teve mais sorte que juízo, sendo que quando o Rafa sai e anunciam a entrada do Pizzi, soube logo que o jogo tinha praticamente acabado ali, o que quase se confirmou).
    Um bom treinador ajusta a táctica e a estratégia às unidades que tem disponíveis, mas pergunto-me até se esses dois conceitos existem na cabeça de Lage, que só gosta de devaneios verborreicos nas conferências de imprensa, tentando impressionar meio mundo com balelas teóricas saídas de um mau manual de educação física. Aquilo que se vê em campo continua a ser uma miséria: jogadores que actuam 15 minutos em alta intensidade e praticamente morrem de seguida (que preparação física é esta?), lesões constantes (ontem foram 2 lesionados e, por momentos, pensei até que o Vlachodimos seria o terceiro a ser substituído por lesão), jogadores que parecem não saber onde estar no campo e como reagir quando recebem a bola ou quando um colega recupera a posse de bola. Isto é o básico do futebol, meus amigos. Até isso este Benfica parece ter desaprendido. Não sei o que se passa naquele balneário, mas os jogadores aparentam não estar psicologicamente bem. Lage pode ter perdido a equipa, o que não é difícil tendo em conta a quantidade abissal de alterações que opera no 11 para cada jogo, e as mensagens dúbias que isso passa para os jogadores. Alguns devem pensar que são bons para jogar contra o Lyon, mas depois não prestam para defrontar o Tondela.

    ResponderEliminar
  23. Os jogadores têm de perceber que que os adeptos vão à bola ver um espectáculo e se esse espectáculo não existir os adeptos não têm de comer e calar, devem manifestar o seu desagrado, dentro dos limites do razoável. Quanto ao Seferovic e ao Pizzi que com tanta veemência reagiram ao apupos, eles só têm é que agradecer ao Benfica, sem o qual eles não teriam o prazer de jogar um jogo da Champions.

    Pedro

    ResponderEliminar
  24. Urge pôr o LFV na rua, estou farto de mediocridade em que se encontra o Benfica!
    O LFV à muito que deixou de ser a solução, hoje é o verdadeiro e o principal problema do nosso Clube.

    ResponderEliminar
  25. Nao podemos dizer só que o futebol de Lage é miserável. Sim ele aposta em alguns jogadores que nao tem ambicao nem dao o litro. Aliás ontem estava a ver aquela segunda parte e o que me vem à cabeca é falta de ambicao da equipa em conseguir mais.

    Temos um PL que nao acerta um remate. É escandaloso e o proprio Lage lhe perguntou que ***** foi aquela. O problema é que depois mete-o a jogar de novo. A falta de ambicao é premiada.

    Nao te esquecas no entanto que Lage entrou bem e deixou o Pizzi onde ele deve estar: no banco. Pizzi é uma nulidade completa e espero que continue a sentar-se no banco. Cervi também é uma nulidade a atacar, mas pelo menos ajuda a defender. Pizzi nem uma nem outra.

    ResponderEliminar
  26. Subscrevo o texto a 100%. Qualquer benfiquista digno desse nome, com a exigência que a história do clube implica, está farto da mediocridade e dos meninos mimados da equipa, a quem as sucessivas renovações de contrato os convencem que estão acima de qualquer crítica. Deixo uma pergunta : qual o jogador do Benfica que neste momento valha a pena pagar bilhete para ver jogar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as renovaçoes todos anos é pr a comicçao!!!

      Eliminar
  27. Há Benfiquistas que amam o clube que se recusam a enxovalhar quem o serve, ainda por cima ao sabor do vento. Se tratas jogadores como máquinas, sem qualquer respeito pelo que são e sentem, não podes exigir que respeitem o clube, tão simples quanto isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que amam a Avença ainda mais, como tu Bicodes...

      Eliminar
  28. Mau é o JJ que não quer uma equipa de miudos e espeta 5 no Grémio... bom era o rui vitoria

    ResponderEliminar
  29. Ainda anda a fazer rotações na LC. Este treinador esta a esticar a corda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim Lage deixou de ser a solução com este plantel sem soluções e esta rotatividade dos menos rodados na champions, ridículo.

      Eliminar
  30. Subscrevo, só faltou falar no relvado.

    ResponderEliminar
  31. benfiquista de gaia24/10/19 15:22

    BOM..... pizzi já está desmascarado...já nem os jornais todos a pregar conseguem esconder o obvio.....falta o frangueiro .quando o SLB tiver um redes médio/bom e o pizzi desaparecer o SLB melhorará a olhos vistos...NOTA ...a grecia que ficou arrumada quase á nascença do europeu teve a primeira vitória quando retirou vlakodimos da baliza .....coincidências.....

    ResponderEliminar
  32. O BL que ponha os olhos no Flamengo, não jogavam nada e agora é vê-los a ganhar tudo e a todos e a jogarem bem.
    PS Também sou daqueles que fiquei a detestar o JJ pelo que ele disse do Benfica quando saiu, mas admito que a atual equipa joga bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/10/19 17:25

      Até estava já a esquecer o que ele disse quando foi para o rival! Mas depois do que ele disse hoje após o jogo com o Grémio, só me apetece cuspir-lhe nas trombas!

      "Estive num clube que fomos para lá não ganhava nada! Agora, é o número 1"...

      A sério? Este gajo tem um ego maior que o Brasil! É um cagão da pior espécie!
      Que eu saiba, antes dele vir o Benfica era o clube com mais Campeonatos Nacionais, mais Taças de Portugal, mais Taças da Liga!
      Mas é agora, depois dele, que passou a ser o número 1!
      Mas que grande FDGP!

      Eliminar
    2. E o que ele não disse, para não lhe tirar o mérito dos titulos, tipo aquela célebre frase quando treinava o rival ao fiscal de linha. EU SEI COMO SE FAZEM, EU ESTIVE AÍ E SEI MUITO BEM... cada um que tire as conclusões que quiser...

      Eliminar
  33. Assino por baixo mas podias e devias referir-te a Rui Costa de outra forma. Fumar ou não diz-lhe respeito a ele. Criticar sua postura e trabalho (ou falta dele) é uma coisa, agora...

    André Jesus

    ResponderEliminar
  34. PIZZI: coloca aí as estatísticas dele no campeonato e o seu contributo para os títulos todos desde que chegou

    SEFEROVIC: de acordo

    BENFICA 2.0: não inventes catálogos onde não existem
    que chamarás tu ao Benfica de Vale e Azevedo? De Damásio ou de João Santos? E tantos outros

    Ao contrário de Sporting, que tanto tentas colar, o Benfica é só um...e como qualquer clube tem vários presidentes ao longo da sua história goste-se ou não deles...

    No dia em que aparecer um candidato credível, com projecto e gente seria certamente vieira saírá. Pois os sócios saberão o que é melhor para o SLB

    Até agitarem 15 anos não apareceu um candidato que venha acrescentar e fazer melhor muito menos RGS que na minha opinião é apenas uma lebre a abrir caminho para um outro qualquer

    A ser verdade é ainda pior

    não faças dos Benfiquistas burros pois esses já existem desde 1904 e não desde que começaste a escrever por aqui

    ResponderEliminar
  35. Ganhámos este jogo e isso foi o mais importante. O que é confrangedor é assistir, jogo após jogo, ano após ano, a exibições e performances europeias horripilantes, culminadas ora com derrotas expectáveis ora com vitórias caídas do céu como ontem! Pizzi; não ataca, não defende, não é intenso, não é agressivo, não é contundente, não tem potência física, não tem atitude guerreira e depois, do nada, marca o golo da vitória! Espelho fiel do Benfica europeu: sem qualidade e das raras vezes que vence é sem saber como...tudo demasiado mau.

    O Benfica europeu de vieira é um embuste. Esta direcção nunca nos levará ao patamar seguinte onde temos potencial para estar.

    ResponderEliminar
  36. O mais emociante do jogo pra mim foi ouvir o comentadores da TVI a duzwr: Pizzi, jogador fantástico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais emocionante do jogo foi ouvir os comentadores a dizer que, ganhando, o Benfica entrava na discussão do 1º lugar...

      Não há decoro...

      Eliminar
  37. "Joguem à bola, e bem, e ganhem todos os jogos. É só para isso que aí estão."

    Errado caro Shadows. Aquilo que tu podes exigir é que joguem bem à bola, intensidade e espírito de sacrifício. "Ganhar todos os jogos" podes exigir mas é aos dirigentes, não aos jogadores porque se cumprirem as premissas anteriores, isso não depende só deles. Sabes que o Benfica não joga sozinho, os adversários também podem conseguir ser melhores. Lamento discordar de ti amigo. Eu também quero que o Benfica ganhe todos os jogos, não faço é disso condição para apoiar a equipa (embora neste caso até tenhamos ganho o jogo).
    Saudações benfiquistas,
    Sérgio

    ResponderEliminar
  38. Shadows: grande, enorme texto. É bom ter alguém que consegue sintetizar tão bem a revolta dos VERDADEIROS BENFIQUISTAS que sabem o que é o verdadeiro BENFICA! Um desafio: crie uma lista forte para devolver o Benfica aos Benfiquistas e, acima de tudo, devolver o Benfica ao...BENFICA!
    Ass: Lamp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lista porventura estará feita. Agora vencer será outra coisa. Mas até gostava que vencesse, para depois ver essa maravilhosa gestão. Porque isto falar e apenas criticar é uma coisa, agora ter de apresentar ideias, soluções, tomar decisões e gerir, isso é que é difícil.

      Mas estou esperançoso, que com tanta crítica e sapiência que pulula neste blog, a solução para o sucesso eterno esteja encontrado.

      Eliminar
    2. Naf, já ganhaste o dia. Podes passar pela tesouraria para receber a avença.
      Ass: Lamp

      Eliminar
  39. Carrega Shadows que o LFV agradece...

    ResponderEliminar
  40. Concordo os Socios podem/devem criticar quando entenderem especialmente quando algo não esta a ser bem feito quer seja da parte dos jogadores do treinador ou da Direção!Agora assobiar e atenção respeito a opinião de todos,a equipa num jogo da Champions em que esteve quase sempre a Vençer (so não esteve por poucos minutos) contra uma equipa que não é nenhum colosso,É VERDADE mas que já não perdia fora há 3(TRES)anos e que so tinha perdido 1(UM) dos ultimos 13 jogos disputados na champions e que vinha reanimada pelo efeito da chicotada psicologica (há sempre uma reação dos jogadores a seguir ao despedimento dum treinador)acho que é contraproducente e não ajuda a equipa em nada!Depois do jogo ok concordo critique-se o que se tem de criticar treinador jogadores ou Direção agora durante e num jogo onde o Benfica esteve quase sempre a Vençer e Tinha Que Vençer e apesar da má exibição não concordo e NEM O FAREI.A exibição não foi a melhor,É VERDADE,mas o importante era a Vitoria e isso foi conseguido e há que realçar que o apitador perdoou 2 (DUAS)expulsões aos franceses!Há que realçar tambem que apesar das mas exibições o Benfica continua a depender so de si na luta pela passagem aos oitavos e NÃO TENHO DUVIDAS que lutara ate ao fim por esse objectivo assim como o de VENÇER todos os jogos que disputara seja contra quem for!Concordo com a tese da montra parece ser o designio da Direção mostrar o producto(os nossos talentos e parece que o Cervi tambem tem estado na montra)na maior montra do futebol mundial a Champions.E cujos motivos so podem ser financeiros!O Benfica nunca podera descurar as suas finanças mas o principal objectivo deve/TEM DE SER SEMPRE Desportivo e a procura da Vitoria e da Conquista e da Gloria!A VITORIA É E SEMPRE SERÁ A ESSENCIA DO BENFICA!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  41. Shdows não te esqueças do que dissestes do Vinícius, parece-me quem em breve voltas a dar uma cambalhota...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Shdows não te esqueças do que dissestes do Vinícius"

      Se disse que era fraco e não tem categoria para jogar no Benfica, não disse mentira nenhuma. Cambalhotas para quê? Isso é na estrutura é que há gente demais a dar cambalhotas consoante os ventos...

      Eliminar
  42. Águia Preocupada24/10/19 17:15

    Um post tão longo que pode ser resumido no verso do nosso genial poeta:

    "UM FRACO REI, FAZ FRACA A NOBRE GENTE"

    E como no Benfica é tudo em grande, não é apenas um fraco rei... São vários!

    - O rei do betão
    - O rei do tabaco
    - O rei dos casamentos
    - O rei da tagarelice
    - O rei das larguras,comprimentos,verticalidades, entre linhas, transições...

    Há para todos os gostos e feitios. E no final, só há uma moral para a história:

    - Os mais fracos reis somos todos nós, que não desistimos do nosso conforto e anonimato e deixamos que meia dúzia de oportunistas, xupistas, incompetentes e detractores estejam a acabar com o nosso clube tal como foi fundado!
    Que importa barafustarmos aqui, com meia dúzia de palavras, mas depois as acções são ZERO?!

    ResponderEliminar
  43. Caro Shadows,

    Acho, cada vez mais, que andas a pregar no deserto. Os benfiquistas do Benfica 2.0, que se identificam com as alarvidades incríveis que o Pedro Guerra debitou ontem durante o Pré-Match, estão, aparentemente, em maioria e por isso a reeleição de LFV está garantida. E se não estiverem em maioria, o voto electrónico está lá para resolver o problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho25/10/19 10:16

      Vou-te contar uma novidade, RN.
      É possível votar no Orelhas sem se identificar minimamente com uma única alarvidade que o asqueroso Guerra debita no pré-match, no durante-match ou no depois-match.
      Apenas imagino que ele tenha dito alarvidades como essa que acabaste de dizer sobre o voto eletrónico.
      O que interessa é que comentaste, já conta para a tua avença.

      Eliminar
  44. O Florentino é tão, mas tão melhor que o Samaris.

    ResponderEliminar
  45. Uma coisa é certa , se as próximas eleições decorressem neste blog a oposição ganharia por larga margem.
    Aí por vinte votos de diferença. Também é certo que muitos (mas mesmo muitos ) dos que aqui postam não poderiam votar. Não conseguiriam sequer apresentar o carão de sócio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho25/10/19 10:18

      Deduzindo os que que comentam a mesma coisa com 4 e 5 nomes diferentes, reduz isso para 3 ou 4 votos de diferença.

      Eliminar
  46. Fernando Lopes24/10/19 18:59

    Parece que a "estrela" Pizzi amuou e nao quiz falar com ninguem depois do jogo. Tera tambem mandado alguem (adeptos, Lage, ambos) para qualquer lado nas comemoracoes do golo.
    Se calhar ja se acha com direito a uma estatua ao lado do King.
    Bem revelador da mentalidade competitiva (ou falta dela)de que o Shadows fala no post.

    ResponderEliminar
  47. mas a desculpa dos vieiristas para estes maus desempenhos é que a equipa é muito jovem, piada só pode ser.

    mas então os mesmo não diziam que o que interessava era qualidade e que os jovens da formação já estavam prontos.

    não foi por falta de aviso que tínhamos falta de maturidade e experiência no plantel para fazer uma lc condigna.

    ResponderEliminar
  48. O melhor do jogo: o resultado, vitorias morais tambem já tivemos muitas e pelo menos estarmos ainda na luta, mas será muito dificil ser apurado

    Pontos positivos:
    A entrada no jogo
    Uma primeira parte boa, para o que tem sido habitual
    Oferta do Anthony Lopes

    Pontos negativos:
    Má 2ª parte

    Quantidade de passes errados

    Qualidade de jogo da equipa, falta dela

    Não se vê trabalho do treinador na forma como a equipa defende, pressiona e ataca, saiu o Rafa e o Benfica praticamente deixou de existir

    A falta de qualidade geral do plantel do Benfica, não temos qualidade para jogar a champions, não por acaso que nos últimos 16 jogos perdemos 12, isso não é por acaso nem por falta de sorte

    Os miúdos que temos actualmente da formação não têm qualidade, são todos medianos, Florentino fez mais um jogo fraco, ainda não entendo o que vêem nele, não ataca , não defende, não pressiona, passes para o lado e para trás

    Tirando o Ruben Dias, Gabriel e Rafa, não temos qualidade e isso é muito pouco

    Vejam o Flamengo a jogar e depois comparem com o Benfica, nem tem comparação e não gosto do JJ como pessoa, é muito bom treinador mas não tão bom como pensa, mas comparado com certos treinadores, mas melhorou muito desde que saiu do Benfica

    ResponderEliminar
  49. Enquanto estiver a decorrer o jogo é apoiar SEMPRE.
    Querem assobiar, façam-no no FIM DO JOGO KRL.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking