O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Nada se faz sem qualidade

. 96 comentários

Qualidade na gestão, qualidade no treinador e qualidade no plantel.

A maior mentira de Luis Filipe Vieira é a sua gestão. É fantástica para um clube pequeno, que precisa de alimentar clientelas para manter o poder e passa por fazer do clube uma plataforma de entradas e saídas constantes. Tudo sempre em nome do progresso.

Mas gerir o Sport Lisboa e Benfica não é fazer isso. 

Gerir o Sport Lisboa e Benfica tem sempre como prioridade o sucesso desportivo. SEMPRE.

Vieira nos últimos anos tem continuamente enfraquecido o plantel de futebol todos os anos. Em especial desde a temporada do possível Penta, quase todos os jogadores acima da média foram despachados à primeira oportunidade.

Um plantel faz-se de meia dúzia de carregadores de piano mas acima de tudo o sucesso vem com qualidade.

Não temos grande qualidade no plantel e, como infelizmente tenho repetidamente escrito desde que começou a temporada (e que já o tinha mencionado também aquando dos embates com o Sporting na Taça de Portugal e com o Eintracht), também não temos qualidade no banco.

Lage desaprendeu? Não sei se desaprendeu ou se apenas teve uma espécie de efeito Inácio como o dragarto teve quando foi campeão no Sporting.

A verdade é que o plantel parece ele próprio desligado da conversa mansa de Bruno Lage. Um líder perde-se quando as suas capacidades de liderança são colocadas em causa.

Bruno Lage esta temporada em especial tem tomado atitudes que visam defender opções que não interessam ao sucesso desportivo. Tem ele próprio minado o seu terreno no balneário.

Podemos achar que André Almeida não é um defesa direito do outro mundo, mas faz sentido que Bruno Lage diga que entre jogar ele, com anos de experiência e braçadeira de capitão, e um puto acabado de vir das camadas jovens, é a mesma coisa? Acham que isto não faz mossa?

Ou o que Lage está a fazer a Samaris e Zivkovic, obedecendo a ordens superiores que querem meter fora do clube os jogadores em Janeiro?

Ou ainda a protecção que é dada a Seferovic ou Taraabt, que apesar de esforçados e empenhados, não têm qualidade nenhuma acima da média que lhes permita usufruir de lugar cativo no 11?

Além disso, perguntem-se o que pensam os jogadores quando, por exemplo, viram o que se passou no jogo com o FC Porto em casa. Acham que os jogadores não sabem melhor que ninguém a forma como Lage (não) os preparou para as opções de Sérgio Conceição?

E se os jogadores ao intervalo tivessem dito a Lage isso? E se alguém deu um murro na mesa nessa altura, em nome do grupo, e ainda hoje pague por isso? 

Não terá sido aí que Bruno Lage perdeu o grupo?

Bruno Lage é um reflexo das opções de Luis Filipe Vieira, o maior ilusionista que ali anda.

A gestão do SL Benfica mente aos benfiquistas cada vez que abre a boca.

Luis Filipe Vieira bem pode gastar milhares de euros do SL Benfica a fazer propaganda na BTV ou através dos comentadores que tem a soldo nas televisões.

Só que toda a propaganda do mundo caiu por terra quando desmentida pelo que se passa no campo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

96 comentários

  1. Sem estratégia europeia não há projeto europeu. Tudo o que é dito pelo presimente mercantilista não passa de banha-da-cobra. Temos uma equipa à medida da ambição desportiva do seu presidente, isto é, uma equipa pra consumo interno e mais nada.
    É notória a inexperiência e pouco calo do BL nestas andanças, aliada à sua limitação técnico-tática no jogo. O Lage é treinador pra formação, não tem tarimba pra lidar com gente "adulta", cheia de caprichos e egocêntricos e que se acham melhores que todos os outros.
    Mas o problema principal está a montante e nunca será resolvido enqto esta direção lá estiver. Será sempre um ciclo vicioso, pois o LFV só quer treinadores serviçais, que sejam mansos e obedientes e que façam o que ele determina - lançar os jovens da formação pra promover, rentabilizar e vender. Um treinador que imponha a sua vontade e determine os jogadores que precisa pra criar uma equipa à sua medida nunca será escolhido por ele.
    Com só tem uma visão empresarial pra o clube (e não uma visão desportiva), não entram treinadores de superior qualidade. Logo não entram jogadores de superior qualidade, logo não há equipa de superior qualidade.
    Desde que o JJ saíu (e por mais defeitos que ele tenha e tem e por mais erros que tenha cometido e cometeu) nunca mais o Benfica teve um treinador de jeito. É só ver o trabalho que está a fazer no Flamengo. Quem acompanha os jogos, vê uma equipa adulta, com bom futebol, cheia de recursos, com grandes jogadores, com o técnico a saber extrair o melhor deles. Até o Gabigol parece outro bem diferente do que qd jogou no Benfica. E a exigência lá é maior do que cá, pois jogam quarta e domingo sucessivamente, mais a Libertadores pelo meio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Sem estratégia europeia não há projeto europeu."

      Nunca houve projeto europeu. O Benfica tem de se render á sua insignificância fora de portas.

      A conversa destes malabaristas que "gerem" o clube é conversa para otário ouvir. Nenhum adepto com dois dedos de testa (que ainda os há, felizmente) acredita nessa falácia. Nessa e na da saúde financeira.

      Eliminar
    2. Obviamente!
      O "projecto Europeu" acabou no início dos anos 90, só não vê quem não quer!

      Eliminar
  2. Lanço um apelo ao senhor Jorge Mendes que é o verdadeiro dono do Benfica.

    Caro Jorge, não será possivel vender o Vieira para um qq Alverca do médio oriente? Um Banayas FC qualquer, até poderia ser um 2 em 1, levavam com o Vieira o Pedro Guerra, este último para animar os intervalos dos jogos em casa do Banayas, mas como cheerleader, um Guerra de mini-saia, bermudas e tops, o Guerra sózinho pagaria com certeza o investimento e ainda gerava retorno. Caro Jorge, e porque não?

    Ontem na TVI, o inefável Pedro Guerra (ele estará com quantas arrobas?), mas antes do jogo na Russia afirmava de forma convicta: "o Benfica é o clube português que mais tem contribuido para o nosso ranking...", curioso, se ninguém o contraria, é porque a mentira deixou de ser falácia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Lanço um apelo ao senhor Jorge Mendes que é o verdadeiro dono do Benfica."

      Epa, cuidado com essas graçolas, não vão apertar-te os colarinhos e o culpado seres tu...

      Eliminar
  3. Uma análise correta e objetiva das expetativas benfiquistas sobre a estratégia europeia do clube.
    Não vale a pena alimentar outras ambições nos próximos tempos. Embora possamos criar condições pra evoluir e ganhar consistência europeia, tal como, p.ex., o faz o Ajax. Mas pra isso, a política do clube e respetivas prioridades têm de mudar.

    http://vedetadabola.blogspot.com/2019/10/copo-meio-cheio-ou-uma-questao-de.html

    ResponderEliminar
  4. "por um Benfica na Europa dos campeões". O homem não mentiu, o Benfica anda por lá. Anda a ver campeões. Aliás, é um clube muito querido entre os campeões: nos sorteios, todos querem apanhar o Benfica. É um clube que sabe cultivar as amizades e que não faz nada que desgoste os adversários. É um clube que sabe receber e que sabe pôr um sorriso na cara de todos os adeptos estrangeiros que visitam a luz. O Benfica tem contribuído abundantemente para a felicidade europeia e é muito frequente vir a Europa a rir-se do Benfica. Bastou olhar para a felicidade dos Jogadores e adeptos do Zenith para perceber o bem que o Benfica faz aos outros.

    ResponderEliminar
  5. Neste momento o SLB é um bastião para a mentira, aldrabice, demagogia barata, clientelismo, negociatas e roubalheira.
    Sócios, corram com essa gente que está a destruir o Maior Clube do Mundo!
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não ouvi a musiquinha do tempo de antena

      Eliminar
  6. "E se os jogadores ao intervalo tivessem dito a Lage isso? E se alguém deu um murro na mesa nessa altura, em nome do grupo, e ainda hoje pague por isso? "

    Foi o Samaris que deu um murro na mesa? ou estamos apenas a mandar bitaites para o ar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Ia pegar nesse excerto e perguntar o mesmo!

      Isto aconteceu mesmo ou é pura especulação?
      É que fazer posts com "não é verdade que" ou "e se" sem fundamentar é altamente tendencioso...

      E não, não suporto o LFV e começo a ter sérias dúvidas quanto à capacidade de Bruno Lage orientar a equipa, nem que seja pela sua conivência para com estas políticas de entreposto de jogadores / fábrica do Seixal da Direção.

      NM

      Eliminar
    2. Meus caros, o que vem escrito é bastante explícito. Se não acham possível, é convosco.

      Eliminar
    3. Shadows tudo é possível, até tu e RGS serem eventualmente dos individuos que agora que o Benfica se encontra apetecivel faram tudo para se colocarem no puleiro e se lambuzarem, percebeste o que fiz aqui!? especulei, com algo que não quero acreditar que é verdade mas que acaba por ser uma " difamação grave que muitas vezes repetida fazendo eco noutros meios de informação poderá passar a uma verdade!

      A que ter bom senso e não inventar cenários, que rapidamente passam de mentiras até mts vezes repetidas e passam a verdades universais como aquelas que o P. Guerra gosta de impingir!

      Contudo na minha opinião o balneário mt dificilmente estára com Bruno Lage, pois a falta de intensidade/agressividade e acima de tudo de vontade de rematarem a baliza foi mais do que evidente!

      Ass. Madskinn

      Eliminar
    4. "Meus caros, o que vem escrito é bastante explícito. Se não acham possível, é convosco."

      Assim sendo estou esclarecido e acredito bem que seja possivel.

      Eliminar
    5. " Falta-nos uns "SD's" para pôr esta malta no sítio...sad a olhar para a equipa de futebol e não apenas para os negócios e comissões, treinador a po-los a correr e a suar a camisola e adeptos na rua e a pintar as paredes com elogios e conselhos!!!
      Se alguma "ovelha" se desviar e não correr leva nos cornos.
      Falta isto ao n/clube."

      É disto que o meu povo gosta... e se não gosta até parece!

      Gestores/mediadores do proclamado maior blog do SLB em nr.de visualizações que permite esta MERDA, não tem vergonha na puta da cara!
      Vocês não são BENFIQUISTAS!

      Eliminar
    6. A questão é: são factos concretos e verídicos ou meras suposições?

      Não se entende o que consideras por ser bastante explícito.

      Se fundamentares as acusações que fazes, talvez aí a tua argumentação se torne bastante explicita.

      Eliminar
    7. Seja o Bruno Lage ou um dos pesos pesados do futebol mundial (Mourinho é um bom exemplo), há sempre jogadores que acham que são as vedetas e que estão acima de todos (veja-se o balneário do Man. Utd. e veja-se o que sucedeu após saída de Mourinho). Se isso se passou no Benfica, acho que o jogador deveria ser retirado do grupo. O Bruno Lage teve a oportunidade da vida dele, e ninguém acreditava nele, esta época tem (pelo menos) crédito por aquilo que fez o ano passado. Não concordo que seja julgado quando ainda vamos em Outubro.

      Eliminar
    8. Algo passou com Samaris e ponto..

      Eliminar
  7. O Benfica parece o Famalicão: oportunistas no lodo do futebol para encherem os bolsos á custa dos clubes. Enquanto houver otários para os endeusar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda por aqui andas... comparar o Benfica com o Famalicão ? E o teu zbording comparas com o quê? Um esgoto a céu aberto?

      S.Ferreira

      Eliminar
  8. Pergunto eu, não teremos o Benfica Europeu que merecemos?
    Baseio a minha pergunta no facto de por exemplo no jogo com os alemães não terem sequer enchido o estádio! Baseio a minha pergunta no facto de que se o adversário é de 2º linha não vão ao estádio, se é de 1º linha vão mas não se manifestam porque nos aguarda uma derrota… Pergunto também (eu sou do Norte acompanho quando posso nos estádios aqui á volta que são bastantes Paços, Guimarães, Braga, Aves, Moreira e agora Famalicão) porque razão é o ambiente do estádio da Luz tão fraquinho ultimamente, tão murcho sem entusiasmo comparativamente por vezes a estes que referi acima e que são em território "inimigo". Que falta de bom gosto é aquela de música aos golos, de musica de tourada depois de uma vitória e de toda a plasticidade (como vi algures aqui á tempos escrito) do ambiente?
    Isto anda tudo somado e ligado, não é por tudo em causa, é perceber que a realidade europeia serve apenas de aviso, pois virá o dia em que o que se passa na europa vai também chegar ao campeonatozeco cá do burgo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o preço dos bilhetes, só os doutores vão ao estádio, tirar umas selfies, não estão para se pôr a gritar que isso é de plebeus

      Eliminar
    2. Eu tenho redpass para a liga e jogos internos. Praticamente tenho ido a todos, porque tenho a expectativa de ir assistir a uma vitória...
      Não comprei os jogos da champions nem penso ir lá a nenhum jogo. Porquê???
      Pela razão oposta... porque a minha expectativa é tão baixa que não conto que ganhem nenhum jogo.
      Desculpem, mas eu quando escolhi o Benfica para meu clube de coração, foi essencialmente porque ganhava muitas vezes. Agora, quando perde fico doente.
      Como eu, imagino que a maioria dos Benfiquistas também assim pensam e é essa a razão principal do estádio estar às moscas nos jogos da champions.
      Muitas desilusões. Nenhuma esperança...
      É isto...

      Eliminar
  9. Se Lage perdeu o grupo ou não é pura especulação mas que somos fraquinhos na Europa, fruto dos constantes tiros no pés com vendas e contratações, é um facto.
    Vieira, Mendes & Cia prá rua e já!!!
    Comecem uma petição que eu assino!
    CG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qual foi o tiro no pé? quem é que o Benfica conseguia contratar assim de caras e não fez por não querer!?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho3/10/19 20:53

      Anónimo das 16:04, mas afinal o BENFICA é um sucesso financeiro,segundo a propaganda de Vieira, devido á qualidade da sua gestão, ou anda com uma mão á frente, e outra atrás e não consegue contratar ninguém?!!!
      Bipolaridade, consoante a conveniência da situação! Vieira não contrata ninguém porque quer gastar o dinheiro em betão para o dar a ganhar a empresas que tenham afinidade com ele! Se alguma vez começar a reforçar a equipa a sério acabam-se as negociatas, que é a única coisa que interessa a Vieira e ao Mendes!
      BIPOLARIDADE!

      Eliminar
    3. Anónimo, se comprassem cirurgicamente talvez houvesse dinheiro para walchmidt ou outros que tais.. Isto se não andassem a comprar às paletes de jogadores sem classe, para jogar no Benfica.
      Claro que para trazer este tipo de jogadores é preciso abrir os cordões à bolsa...
      Nenhum jogador deixa as ligas mais importantes como a inglesa, alemã, italiana ou espanhola para vir jogar para Portugal se não lhe oferecerem contratos mais vantajosos financeiramente.
      Dinheiro por dinheiro, ficam nessas ligas...
      Agora pergunta ao Vieira porque prefere uma dezena de Cadizes em vez de um ou dois de qualidade, gastando o mesmo dinheiro.
      Eu tenho a minha teoria.
      Quanto mais forte for o plantel, maior a dificuldade de aparecerem Renatos, Felixes ou Guedes e outros. E sendo assim como vão aparecer os grandes negócios???
      É isto, ou temos um bom plantel ou temos bons negócios...
      Eu, daria de caras prioridade aos bons plantéis, já o responsável actual, que ocupa o cargo de presidente, prefere os bons negócios.
      Problema de prioridades...

      Eliminar
  10. Vermelho Vivo3/10/19 14:44

    Até quando o ilusionista das luzes oportunistas vai continuar a mentir e a enganar os benfiquistas?
    A máquina de propaganda é poderosa e omnipresente, pouco escrupolosa, aliás à imagem do dono.
    Lage é um subproduto dessa fraca lógica empresarial, que secundariza a vertente desportiva.
    Um treinador "provisório, como afirmou Vieira depois de ter visto a "luz, está agora a esclarecer por que razão LFV assim o denominou. Mal sabia Vieira...
    "Ainda vamos ter saudades de Rui Vitória", anteviu o mentiroso.
    Mas não, não temos saudades.
    Lamentamos, isso sim, que o chamado projecto europeu de LFV seja apenas uma farsa de humor negro. Vieira sabotou o Penta, continua a sabotar o Benfica europeu, que sabemos nunca ir ganhar a Champions, mas que poderia bem fazer um percurso digno e honrar a história do SLB. Vieira, que ontem mesmo teve a lata de dizer que aparecia sobretudo nas derrotas, esquecendo o momento miserável de auto-elogio aos seus atributos de masculinidade no balneário aquando da festa do título, chegou ao fim do seu ciclo.
    Não é com afirmações de que nada está perdido que vai continuar a enganar os benfiquistas. Conversa para totós.
    Não há Paulo Gonçalves que lhe valha!
    Vergonha de gente, vergonha de falta de sentido ético.
    O Benfica merece melhor!
    Ou não?

    ResponderEliminar
  11. Shadows, ontem o maior e mais grave problema nem foi a qualidade. Foi a atitude. Aquela atitude é impensável para qualquer jogo, ainda por cima estamos a falar da champions.

    Sou defensor que a entrega tem de estar na base de tudo. Depois há o contexto, o treinador a ou b, o jogador c ou d. Joguem melhor ou pior, com mais ou menos golos, interessa cerrar os dentes e dar o máximo.

    Mas o futebol, e restantes modalidades do Benfica, vagueiam como o vento. Não há uma cultura de base.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente um comentário lúcido! A falta de atitude foi evidente. Mas eu acho que o Benfica perde o jogo não pela falta de atitude no geral, mas por erros individuais imperdoáveis. Aliás, a reacção do Vlachodimus após os golos, a protestar com os colegas diz tudo. Depois de estar em vantagem a jogar em casa vejam com quantos jogadores é que o Zenit defendeu.

      Eliminar
    2. "Não há uma cultura de base."

      Até o papão do Vale e Azevedo, depois de rasgar os contratos com a empresa de um dos proxenetas do Benfica, tinha criado uma cultura de base: limpar o Benfica das sanguessugas.

      Eliminar
  12. Já nos tinham brindado com um jogo ou outro à moda da fase final de Rui Vitória. Agora começam a parecer-se, DEMASIADAMENTE, com a equipa dessa fase.
    Tenham VERGONHA! Devem saber que representam o SPORT LISBOA E BENFICA. Ou não sabem?
    Não tiveram alma, nem chama imensa, nem garra, nem brio, não pressionaram, não meteram o pé, não correram, não defenderam, não atacaram, não remataram (só o Raul rematou, como um homem, aos 85 minutos!, o que tivemos antes foram meia dúzia de remates de princesas desfalecidas), não deram tudo o que têm para dar, não foram maus, foram péssimos profissionais. Estiveram-se a guardar para as seleções?
    Foi um jogo de iniciados contra adultos, de pinos contra jogadores, uma vergonha de jogo. Não foram dignos da camisola que envergam, do clube que vos paga a horas e vos dá todas as condições, e que representaram tão mal.
    ENVERGONHARAM-NOS! Não nos peçam que tenhamos calma que no próximo é que vai ser, porque isso não apaga o desgosto que nos deram.
    Bruno Lage: falas demais, rapaz, e o teu discurso já começa a enjoar! Tens culpas, claro que tens. E não são poucas. Estamos em outubro e a equipa ainda não é capaz de sair a jogar sobre pressão? O que aconteceu ontem no 1º golo, estava-se a ver, há vários jogos, que era questão de tempo até acontecer - os treinadores adversários já viram esse fraco incrível da nossa equipa. Estamos em outubro e a equipa ainda não sabe pressionar e rematar, não luta, não sabe marcar um canto ou livre, não sabe defender?
    Não jogaram nada, como têm feito há uma data de jogos. Abre os olhos e exige. Não queiras ser uma segunda versão de Vitória, que a gente não gosta. Agachas-te demais, mostras o que não deves mostrar. Treinas o Benfica, não te esqueças. Toca a trabalhar! Se ainda não percebeste o SLB e os seus adeptos/sócios, despacha-te. É um setubalense que te alerta.
    LFV: é desta maneira que o Sport Lisboa e Benfica dignifica e expande a sua marca? É o principal culpado desta vergonha. Deixe-se de desculpas e de fitas, que os benfiquistas não são burros. NÃO SOMOS BURROS! (Sócio com as quotas sempre, sempre em dia – podem confirmar).

    ResponderEliminar
  13. Taarabt merece todos os minutos que tem tido... agora Pizzi...
    Samaris foi uma vergonha contra o Guimarães para a taça da Liga! Má forma ou sem vontade!!???
    Comprem Lameiras e filho do Paulo Assunção já em Janeiro!! Se a parceria com o super agente vale alguma coisa...

    ResponderEliminar
  14. Mais uma mentira de Luís Filipe Vieira para a coleção: "Eu apareço pouco, apareço mais nas derrotas." Então e aquelas reportagens a exaltar o ditador sempre que o Benfica é campeão?

    Assinado: anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo a azia. Perde por 2-0 podendo ser goleado é lixado. Sem os árbitros portugueses nem a amarelinha fica mais difícil. Apáticos chama-lhe o SonCeição.

      Eliminar
    2. Essa estratégia de falar nos dragartos para desviar a atenção do que realmente importa, o Benfica, está mais que gasta. Olha mais uma pérola sobre o ditador: "Esse patrão levava muito os seus empregados à Churrasqueira e foi então que conheci o Filipe Vieira. Um sportinguista ferrenho, nem imagina. Sócio e tudo. Se não deixou de pagar as quotas, deve ser o número dois-mil-e-tal. A gente falava muito do Yazalde, dos seus golos, das suas jogadas."

      Assinado: anti-antis

      Eliminar
  15. AGORA DIGAM QUE NÃO VOS AVISARAM!...

    Alô, avençados! Estão aí? Só um minuto que o adorado líder já vos vem apertar o pescoço!
    Então o que têm a dizer, vossas excelências, de mais uma vergonha como a de ontem?
    O que vos caracteriza é que nunca têm razão antes do tempo e raramente têm tempo para ter razão. Mas adiante.
    Segundo os repórteres de serviço, Evgueni Mouravitch e José Milhazes, no final do jogo, o presidente do Benfica abandonou a tribuna profundamente zangado e com cara de Putin, e quando se encaminhava para o bar, para afogar as mágoas em 3 vodkas e ganhar alguma coragem para descer ao balneário e pintar a manta, deparou-se com Taarabt, que já estava ali abancado, agarrado a uma garrafa de Balantine´s. Perante a estupefacção, perguntou-lhe de chofre:
    - “O que estás aqui a fazer? Porque não estás no balneário?”
    - “Calma, presidente! O Bruno Lage trancou-se no balneário e não deixa lá entrar ninguém!”
    - “Ai é? Isso é o que vamos ver! E logo hoje que ainda não apertei o pescoço a ninguém!...”
    - “E tu, marroquino de uma figa, viste o jogo miserável que fizeste, com sucessivas perdas de bola e um sem número de passes errados? Isto foi o que me disseram, que eu não percebo patavina de futebol. Assim como não percebo o que é que o Bruno Lage vê em ti, para te meter sempre a titular… Cá para mim devem andar os dois nos copos nas noites de Lisboa!”
    - “Não, presidente. O míster só bebe água, e é só durante as conferências de imprensa”.
    - “Já tu, todos os momentos são bons para te encharcares. Até nas derrotas!”
    - “Presidente sabe que o míster me está a recuperar para o futebol. Agora bebo muito menos e a titularidade faz parte do plano de recuperação”.
    E assim se prolongou esta conversa de bar por mais alguns minutos…
    Entretanto, a Federação Albanesa de Futebol, depois desta exibição tão fraquinha da equipa encarnada, já endereçou um convite ao Benfica, no sentido de na próxima época, poder vir a ser representante da Albânia na champions league, no pote 8.
    Fejsa já emitiu um comunicado a pedir desculpa aos colegas pela falha que teve, mas também reconhece que foi ele que desatou um jogo que estava a ser monótono demais.
    Rúben Dias, que fez autogolo com tudo, com a perna e com a mão, lamenta o que sucedeu, mas já foi confortado por um emoji enviado pela namorada-cantora.
    Pizzi e Seferovic foram substituídos porque já não tinham mais para errar, perdão, para dar.
    Tirar o Ferro da equipa, que tem menos u centímetro que Jardel, que foi titular, com a argumentação do forte jogo aéreo do Zenit, não tem cabimento nenhum, então para isso tirava o Grimaldo que tem pouco mais que a altura de um anão.
    Entretanto, o relatório & contas da champions league continua imbatível e indesmentível: 15 jogos e 12 derrotas.
    Não sei se LFV e Bruno Lage repararam nas grandes exibições que o Salzburgo e o Ajax fizeram, respectivamente, frente ao Liverpool (derrota por 4-3), e frente ao Valência (vitória por 3-0, em Espanha). Agora pergunta-se: a equipa austríaca e a holandesa têm mais sócios que o Benfica? Não. São mais ricas que o Benfica? Não. Têm maiores orçamentos que o Benfica? Não. Então como conseguem construir tão bons plantéis e fazer tão bons jogos? Porque simplesmente o Benfica já não é um clube de futebol, passou a ser um Sport Vieira e Benfica!
    Concluindo: a champions league já foi à vida, a europe league foi um ar que lhe deu, e Bruno Lage está a reunir lenha para se queimar de vez. Sempre há o Canal Panda como alternativa…

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito colega, com sentido de humor mas verdade, quanto ao Avençados estão escondidos como Ratas que são à espera da vitória frente ao Piedade para virem em força, que foram 5 em 6 e continuamos a ganhar e até parece que o Benfica perdeu, o tal farelo do costume...

      Eliminar
    2. Toda a gente percebeu a "apatia" como lhe chamou o SonCeição, quando quase foram goleados pelo gigante holandês. Sem a amarelinha os Xistras e os Vascos Santos fica tudo mais difícil.

      Eliminar
  16. Tens também a "finalmente temos um treinador que assume a dimensão europeia do Benfica"
    Recta final do Jesus, Vitória e agora Lage. Alguém tem que passar a mensagem porque não me acredito que sejam os treinadores a desvalorizar os jogos europeus...

    Lage é bom, mas houve quem o quisesse pôr ao nível do Jesus e isso foi sempre um exagero. Haja memória! Eu vi o Benfica a defender, em Turim, o resultado minímo frente a uma Juventus que apresentava a mesma base que a levou a vice-campeã da Champions no ano seguinte. Aí éramos respeitados na Europa. As diferenças com Lage ainda ontem ficaram à vista com o jogo do Benfica vs jogo do Flamengo. Basta ver como as equipas do Jesus defendem com poucos jogadores para perceber a diferença. Transição defensiva rápida? Dinâmica ofensiva sem sectores tão espaçados? Bolas paradas? A evolução está a sair curta ao Lage.
    Por isso é que é cómico ler esses blogs com uma amplitue reduzida a dizerem que têm saudades diárias do Jesus. Os mesmos que tão mal falavam do Catedrático porque berrava com o Ola John, porque não apostava nos putos e nos portugueses, porque não representava os valores do Benfica, porque tinha empurrado o Shéu ou o Pietra. Em Agosto diziam que a época tinha sido bem preparada. Agora não. Como levar a sério? A esses, mantenham-se de pena na mão e adquiram verdadeira competência e especialização para criticar algo com o mínimo domínio. De papagaios está a nação cheia e o desespero por serem os novos Tiago Pintos já tresanda...

    A equipa que o Benfica apresenta na Champions é incoerente. Sinto-me envergonhado com a forma como têm sido encarados os jogos europeus. 12 derrotas em 15 jogos (2 vitórias ao AEK). Isso sim é desrespeito pela nossa história. Não dá para entender. Fejsa e Jardel têm sido pouco utilizados no campeonato e hoje apareceram na Rússia. Do primeiro sai logo o primeiro brinde. Depois é verificar a teimosia em apostar num avançado que precisa de 5 oportunidades para fazer o gosto ao pé. Nestes jogos tem uma ou duas. Não tem andamento para isto. Se é para jogar só e em contra-ataque, RDT será sempre melhor escolha.
    Outros pontos que são preocupantes e que poucos falam são a preocupação excessiva do Lage em conquistar os jogadores e não lhes pedir mais agressividade... Esta equipa é frouxa, bem ao estilo dos adeptos das luzinhas na Luz. Não tem agressividade. Já contra o FCP tinha notado isso. Hoje voltei a sentir esta aversão em entrar na bola de dentes cerrados. O Benfica insiste num futebol macio, muito rendilhado e que leva a que sinta muitas dificuldades contra uma equipa agressiva com bloco organizado, com os homens da frente em pressão alta e fortes a sair no contra. Em Portugal a nossa sorte é que há muito tempo para pensar o jogo (daí o Pizzi parecer um tratado da bola), muitas oportunidades e poucas equipas com homens da frente com qualidade para nos criarem problemas. Talvez só exista mesmo uma que consiga reunir estas características (FC Porto). É com essa que nos vamos bater até ao fim pelas conquistas internas. Neste grupo da Champions são todas. Por isso, prevê-se mais do mesmo contra o Lyon do Memphis Depay.
    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito.
      E a tao propalada hegemonia, apregoada com arrogancia impropria dos valores do SLB, penso que ira acabar este ano. Ou seja - em Maio sera 1 campeonato nos ultimos 3. E com LFV esta "hegemonia" ira continuar a diluir-se. Este plantel bateu no fundo em termos de qualidade.
      Sera que o Lage acredita que ira la com os Tavares?

      Eliminar
  17. Álvaro Mendonça3/10/19 15:19

    A derrota caseira perante o Porto, foi o início da descrença e da miséria que temos vindo a assistir.
    Os 0-2 foram o mal menor. O pior foi a horrível exibição, como há muito não via ao Benfica diante do Porto.
    Nesse jogo, Lage, por quem até tenho simpatia como homem, mostrou ser incompetente tecnicamente.
    A preparação desse jogo (se é que a houve) foi, diria...inexistente. E o mais grave foi ter dito na conferência de imprensa que o Porto não o tinha surpreendido em nada, pois actuou tal como previa.

    Lage parece-me que foi feito forcado à força, sem a necessária preparação e mais tarde ou mais cedo acabará..."enforcado"
    Treinar a equipa principal do Benfica, não é o mesmo que treinar o Fazendas de Almeirim, o Estrelas do Faralhão, o Sheffield Wednesday ou o Swansea.

    Acho que Lage vive obcecado em mostrar que tem o nível 4 dos cursos da UEFA e que pode dirigir uma equipa.
    As intervenções dele são enfadonhas (fazendo lembrar o Rui Carlos) pejadas de conceitos livrescos do futebol (profundidade, largura, jogo interior, jogar entre linhas e outras broas do género), mais parecendo uma coisa esotérica.
    O Futebol, caro Lage, é um desporto simples (por isso atrai tantas pessoas).
    Infelizmente "cientificou-se" por força de uns tantos comentadeiros profissionais acharem que o futebol não é para todos, por isso estão lá eles para complicar e nos explicar tudo tim tim por tim tim. Ridículos.

    Não há treinadores no futebol invencíveis, é um facto.
    Há os que não abdicam de pensar pela própria cabeça e depois há os outros, os que têm que fazer pela vida para levar uma vida boa e cómoda, escolhendo serem peças facilmente substituíveis de uma estrutura que os descarta à primeira oportunidade, em troca de um salário generoso, até dar. Lage está neste grupo.

    Concordo que neste mundo cão que é o futebol, seja muito difícil ter coluna vertebral.
    Não nos façam é engolir patranhas e contradições, facilmente constatáveis, até por um miúdo de 10 anos.

    Não tenho dúvidas que Lage é hoje parte do problema. Como será o que vier depois dele, quando terminar o estado de graça que todos os treinadores têm.

    Parece ser esta a sina do Benfica sob a égide de Vieira : queimar treinadores uns atrás dos outros, por força da escassez de qualidade que põe ao serviço de quem escolhe.

    O Benfica teve um período antes de Jesus e depois de Jesus.
    Com Jesus (com o qual não simpatizo) o planeamento do futebol profissional do Benfica cabia-lhe a ele.
    Depois do Jesus, há até ao momento dois bananas que participaram e participam activa e conscientemente na farsa que é o tão propagandeado Benfica europeu de Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queimar treinadores uns atrás dos outros? Estás a falar do Calor da Noite ou do Páteo das Cantigas? È que nos últimos 10 anos tivemos apenas 3 treinadores.
      2-0 contra um gigante holandês deixa sempre algum refluxo gástrico na boca.

      Eliminar
  18. Lage não tem autoridade nem prestígio junto dos jogadores. Nem jogador foi.
    É sempre o problema dos treinadores que não têm passado no futebol.
    Mourinho aqui há uns anos queixava-se do mesmo, pelo facto de tribo da bola olhar para ele com imensas reservas.
    É por isso que muitas vezes se apoiam num jogador com características de liderança, que tenha carisma para "domar" o balneário.
    Há um ano havia Jonas. Agora, há um bobo, um zarolho e um zuca que corre menos que a minha avó.
    Com a entrevista que Vieira deu a semana passada à TVI, também confirmei que quem faz a equipa, é a "estrutura".
    O que Lage acha ou deixa de achar, vale zero. Lage não passa de um assalariado, generosamente bem pago, mas descartável à primeira oportunidade.
    É uma espécie de capa, atrás da qual Vieira se protege contra as investidas dos sócios e adeptos em caso de maus resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mourinho queixa-se do mesmo.

      Eliminar
  19. Shadows o lage tem qualidade e percebe de futebol! O grande problema é que é obrigado a fazer o que os patroes lhe mandam(vieira e mendes) porque se nao o fizer a sua carreira como treinador morre á nascença!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente,sai um futuro bola de ouro e um Jonas que em 20 mins fazia mais que RDT e Sef em 90 vai-se buscar entulho do Mendes querem o quê? Lage é bom mas não tem plantel, nem para a Liga Europa tem

      Eliminar
    2. Já estou farto de dizer isso, é por esse motivo que vieira só aposta em treinadores tugas e com pouco currículo! (Rui Vitória e agora Bruno Lage.) Por mim era fazer uma petição para correr com o presidente e seus braços direitos, ontem já era tarde!

      Eliminar
    3. É bom no Canal Panda...

      Eliminar
    4. O Lage sabe tanto de futebol como eu de estardaquixia-longileuno-financóxica! Sabes o que é isso? Nem eu!!!
      ... Nem o Lage, obviamente!!! ... Que também não sabe um caralho de futebol!!!
      (Zé das Cuecas)

      Eliminar
  20. Helder Silva3/10/19 15:33

    A verdade é que o Lage acabou por escolher o caminho de Rui Vitória que foi o de aceitar tudo o que lhe foi imposto. Perdeu a sua independência nas escolhas mas por outro lado encheu os bolsos. Talvez ele tenha perdido o balneario, mas tambem não deve estar muito interessado nisso pois sabe que não há-de chegar ao nível do Guardiola. Assim não levanta ondas, dirige os treinos qual automato programado pelo seu dono e no fim do mês recebe o belo do ordenado sem se preocupar se vai ser deposto, pois se isso acontecer recebe a bela da indemenização ou então vai treinar um qualquer clube das arabias em que lhe triplicam o ordenado

    ResponderEliminar
  21. Rui Costa, Fernando Tavares, Bruno de Carvalho, Telmo Correia, Manuel dos Santos, Bagão Félix..., do que é que estão à espera? Para o ano há eleições!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa!!
      Telmo Correia!!!

      Lol

      Mais “estruturados” é impossível!!!

      MaTic

      Eliminar
    2. Alguem tera que se chegar a frente.Ou sera que ja ninguem se importa com o SLB?

      Eliminar
    3. Bagao Félix ainda a o menos mal o resto são vendidos ao Vieira nada disso...

      Eliminar
  22. Como sempre, para ele, Vieira esta passagem pelo Benfica trouxe-lhe qualidade. Quanto mais não seja, material.
    O paradoxo do que se passa em Portugal é que o País está como está, mas os políticos estão todos ricos, as empresas estão como estão, mas os gestores estão ricos, os clubes de futebol estão como está, mas os respectivos presidentes ostentam uma prosperidade no mínimo curiosa.
    Queixam-se muito dos sacrifícios que fazem, do tempo gasto, da família e dos negócios, mas estão agarrados aos clubes, quais lapas às rochas.

    Vieira pode sempre invocar, como o tem feito variadíssimas vezes, que o património do Benfica ganhou imenso com ele.
    O pior e mais triste, é que foi à custa de ter sacrificado o futebol.
    Hoje o Benfica caro Vieira, é o Aves da Europa. Considerando as devidas proporções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça o favor de não ofender o Aves, que ganha em Portugal mais, muito mais, do que ganha o Benfica na Europa!

      Eliminar
  23. No futebol há uma lição que muitos teimam em ignorar e que é esta :
    - as vitórias nem sempre significam que tudo vai bem
    - as derrotas nem sempre significam que tudo está mal

    É normal as pessoas ficarem inebriadas com as vitórias, ao ponto de não verem o óbvio.
    Mas também é normal que as pessoas não vejam o lado positivo das derrotas.
    O que a malta quer é a bola dentro da baliza, seja lá de que modo for.

    Este Benfica (fraquinho) já se tinha feito anunciar naquela goleada infligida ao Sporting (5-0) para a supertaça.
    Esse jogo, anestesiou muita gente. Correu bem em termos de resultado. Foi uma vitória justíssima.
    Mas mostrou imensas fragilidade que muitos, por facciosismo, não quiseram ver.
    Escrevi sobre esse jogo um post (que até passou) e chamaram-me tudo : dragarto, infiltrado, aziado, etc.
    Estamos agora a provar de um veneno que foi facilmente identificado no dealbar da época.
    Muitos ficaram anestesiados e deslumbrados com as vitórias no torneio dos EUA, com a goleada infligida ao Sporting e com mais 2 ou 3 goleadas que se seguiram.
    Bastaram contudo 2 ou 3 adversários mais complicados, para que todas as fragilidades tivessem vindo ao de cima.
    Agora, como se diz, é lidar.
    Mas temo que façam ao Bruno Lage o que fizeram ao Rui Vitória : deixarem-no fritar em lume brando, até cair de pôdre.

    ResponderEliminar
  24. Quando a banca fechou a torneira, Vieira virou-se para o Seixal.
    Está no Seixal a sua principal e choruda fonte de financiamento para o betão.
    Até os 10% que paga ao Mendilhão, são incomparavelmente menores que os juros que a banca lhe cobrava.
    Vieira é um artista. E ele não o nega nem esconde.
    O sucesso desportivo não é prioridade de Vieira.
    Em Portugal, mercê de uma quantidade de esquemas que todos mais ou menos vamos percebendo, consegue ganhar alguma coisa. O pior é quando transpõe as fronteiras. Aí é que se vê que este Benfica é mau de mais para ser verdade.
    Alguém esperaria por exemplo que com as contratações feitas para esta época o Benfica brilhasse na Europa ? Só um louco.
    Ganhar dinheiro é o lema de Vieira. Já o assumiu vezes sem conta. A última vez na semana passada na entrevista à TVI. E com sacrifício do futebol, que tem sido espezinhado até mais não.
    A começar pelos bananas que tem escolhido para treinadores.

    ResponderEliminar
  25. Caro Shadows,

    I rest my case.
    Se a maioria dos Benfiquistas de hoje se contentam com a actual politica e resultados. Se querem mais Seixal, hoteis, colegios e universidades.

    Se acreditam e apoiam as mensagens da propaganda.Se veem os programas de "debate" na BTV sem sentirem nauseas.

    Se nao mais se importam com o que a equipa de futebol do SLB faz na europa e se conformam com as mensagens de que isto e o possivel e o resto sao sonhos. Se acreditam que sem LFV vira o papao e o SLB desaparecera.

    Se vao a Luz e apreciam as manifestacoes ridiculas e pimbas como as musicas e labaredas e nao se sentem envergonhados na sua dignidade e Benfiquismo.

    Se acham que o presidente do SLB tem alguma vez legitimidade para agredir um socio, tenha ele dito ou feito o que quer que seja. Se acham que o presidente nao tem que tirar consequencias nem olhar para o seu comportamento.

    Se finalmente acreditam que LFV sente e ama o SLB.

    Se tudo isto for uma realidade entao significa que LFV conseguiu fazer algo imperdoavel. Tera destruido a alma e mistica do SLB. Tera traido os homens da Farmacia Franco. E como tal ficara na historia.

    Deus permita que isto nao tenha ainda acontecido e que nunca se transforme em realidade o que seria para mim uma perda irreparavel.

    Viva o Glorioso Eterno SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A btv é puro cancro
      Ainda me lembro do programa do sorteio da champions. Que risota de comentadores. Diziam eles. Zenit com zero pontos e Benfica em primeiro. Hahahahaha

      Eliminar
  26. Estes treinadores vindos dos escalões de formação, são demasiado teóricos e pouco ou nada práticos.
    Uma vez li uma entrevista do Renato Paiva e não entendi patavina do que ele disse ou quis dizer.
    Treinar uma equipa de futebol profissional, não é o mesmo que dar aulas a uma turma de miúdos que querem ser professores de educação física, vertente do futebol.
    Há tipos que parece terem vergonha de serem simples e práticos.
    Acham sempre que têm que complicar para as coisas parecerem muito complexas.
    Lage, tal como Rui Vitória, nas conferências de imprensa, "vê" jogos que mais ninguém viu.
    Ainda ontem, não resistiu em dar uma bicada ao Fejsa pelo disparate que cometeu, embora logo a seguir tivesse ressalvado que a responsabilidade era dele.
    Mas quais são as consequência da assumpção dessa responsabilidade, caro Lage ?
    Tudo fica na mesma, mas talvez tivesses perdido para sempre a confiança do Fejsa.
    O puxão de orelhas dá-se em privado e não em público.
    Todos vimos o disparate do Fejsa. Não era preciso tu o teres sublinhado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há falta clarissima sobre o Fejsa...

      Eliminar
    2. Oh, CM 03 Outubro, 2019 18:57,
      No lance do Fejsa há, de facto, falta. Há falta de jeito do Fejsa; há falta de vontade de jogar do Fejsa; há falta de qualidade do Fejsa; há falta de inteligência do Fejsa; e, finalmente, há falta de intensidade futebolística do Fejsa (que já é antiga e reincidente!)...
      Portanto, como se prova, no lance do Fejsa há, pelo menos, 5 (!!!) faltas!
      (Zé das Cuecas)

      Eliminar
    3. Está enganado, há seis faltas, as suas cinco, mais a do gajo do Zenit, só toca na bola depois de bater no Fejsa... não estávamos a jogar nada, mas desbloquearam o jogo...

      Eliminar
  27. A verdade é só uma, neste momento existem dois tipos de benfiquistas: aqueles que pretendem um Benfica a disputar todos os jogos em todas as competições onde está inscrito com a mesma vontade e capacidade para discutir o resultado final e os benfiquistas que se contentam com goleadas ao Paços de Ferreira e campeonatos disputados ao milímetro com equipas falidas e intervencionadas. Compete a cada um de nós, benfiquistas, fazer uma reflexão e assim decidir se pretende umm verdadeira mudança de rumo ou se prefere continuar a ser o bombo da Europa.

    ResponderEliminar
  28. Atendendo à miséria que temos vindo a assistir, talvez não fosse má ideia o Vieira em vez de pensar em acrescentar lugares ao estádio, diminui-los.
    Pagar o que se paga para ver o Aves, o Tondela, O Feirense e outros do género, é uma excentricidade.
    Pagamos o que pagamos para ver ópera e depois servem-nos macaquices de palhaços de 5ª categoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pagamos Ópera e ouvimos pimba da pior qualidade.

      Eliminar
    2. Pagam para ir ver o Aves ou para ver o Benfica?!

      Eliminar
    3. Oh, Anónimo 03 Outubro, 2019 19:02,
      Nos últimos tempos temos visto sempre mais, muito mais, dos outros do que do Benfica! Aves incluído!
      (Zé das Cuecas)

      Eliminar
  29. “Vieira nos últimos anos tem continuamente enfraquecido o plantel de futebol todos os anos. Em especial desde a temporada do possível Penta, quase todos os jogadores acima da média foram despachados à primeira oportunidade.”

    Tudo dito!!!!
    Esta é a verdadeira síntese do trabalho que o bieira tem feito em termos desportivos!

    Delapidar continuadamente o património desportivo do Benfica!

    Já disse isso mesmo, aqui, há mais de 6 anos!

    Ridículo como se apoia tanto tempo um ‘presidente’ que teima em vender todos os anéis e os dedos inclusive...

    MISERÁVEL

    OBLAK, Ederson
    Garay, David Luiz, Ramires, MaTic, Witsel, gaitan, Di Maria, Rodrigo, E tantos outros!!!!!!!!

    Pensar que já tivemos esta qualidade e hoje em dia....

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida.
      Nao e preciso complicar. A explicacao esta ai clara como agua.
      Este plantel e uma sportinguizacao do SLB. Com os mesmos resultados.

      Eliminar
    2. Quando esses jogadores estavam cá também não prestavam.

      Eliminar
    3. Tem que pagar na justiça...

      Eliminar
  30. O otário do orelhudo diz que estamos tristes e envergonhados,com este plantel estava à espera de quê?Ou é burro ou quer enganar os sócios (mais provável esta).
    Quem é que no seu juízo perfeito acha que vai longe na Champions com Almeidas,Pizzis e a dupla de ataque,um tosco e um gajo do Rayo?
    Se ele quisesse realmente fazer boa figura na Champions com os 300 milhões das transferências que recebeu ia buscar gajos de jeito,não é preciso pensar muito pa chegar a estas conclusões.

    ResponderEliminar
  31. O plantel não foi foi reforçado!Facto!Prescisava de o ser?Sim!E isso é culpa exclusiva da Direção.E pior é que já aconteceu o mesmo no ano do ataque ao penta com outro treinador(o prof. R Vitoria do qual eu e muitos pedimos e com razão a sua saida devido a sua falta de qualidade para treinar/liderar o plantel principal do Benfica mas aconteceu!)e os resultados falaram por si nesse ano!Pecra do penta e zero pontos na champions!O pior parecia já ter passado mas voltaram se a coneter os mesmk erros este ano/Há imcompetencia por parte da estrutura!Eu NÃO ACREDITO!Ou é algo mais algo mais profundo e mais grave(Um Socio recentemente apelidou a situação de amor sujo!Não concordei com a sua escolha de palavras na altura mas a verdade é de que algo não está bem.As opções do B Lage (e o seu discurso)estão a deixar muito a desejar?Sim!Parece haver uma revolta/virar de costas do plantel ao B Lage!Sim parece e isso explicaria uma boa parte do que esta a acontecer no plano desportivo/exibicional (basicamente contra as equipas mais pequenas onde este plantel tem de chegar e sobrar para Vencer comfortavelmente todos esses jogos!)Mas o problema é mais profundo na minha opinião.Quantas descisões não foram tomadas em nome de uma politica interna(Vindo da Direção)em detrimento de uma politica desportiva!Já tinha acontecido muito do mesmo com o R Vitoria (apesar de eu nunca o achar um treinador á altura do Benfica)mas sofreu dos mesmissimos problemas!Será que desaprenderam será que o B Lage desaprendeu em 3 meses!A verdade é que há um claro desconexo entre os jogadores e o B Lage.Quanto do desconexo é da responsabilidade unica do B Lage(opções erradas discurso errado e repetitivo,desvalorização do jogo contra os corruptos que era/É sempre duma grande importancia este ano foi a diferença entre o Benfica ficar com seis pontos de avanço e vantagem no comfronto directo ou empatado em numero de pontos e em desvantagem no confronto directo coma agravante de ter reoxigenado os corruptos quando estes já estavam ligados as maquinas)e quanto é que foi imposto (indirectamente) pela politica interna da Direção que obrigou(obviamente inirectamente)o B Lage a tomar certas opções é que está por determinar!Parece ser uma combinação dos dois factores e ninguem sai bem na foto e o pior como já referi é que aconteceu muito do mesmo com outros treinadores e bem recentemente!Provando que não aprenderam (a estrutura)NADA ou pior nem se importam!Buisiness as usual!E isto tudo num ano onde o Benfica facturou quase 300 milhões de euros em vendas + entrada na champions num epoca de grande fulgor financeiro(o Presidente até se gaba de ter os cofres cheios!A culpa não pode morrer solteira so culpando o B Lage (que tem alguma Muita culpa obviamente)como já aconteceu no passado recente com outros treinadores!O que se esta a passar É INACEITAVEL!E não pode continuar acontecer!E vai ter de MUDAR!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  32. Posso sugerir uma carta aberta assinada por sócios e adeptos exigindo que os projectos imobiliários sejam todos suspensos, exigir uma equipa competitiva ao nível do Benfica e que a BTV seja gratuita como são as tvs de SCP e FCP? , um documento simples de fácil leitura no espaço de uma folha A4. Fazer uma cerimónia com as TVs para entregar esse documento, arranjar pelo menos umas 50 a 100 mil assinaturas.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " arranjar pelo menos umas 50 a 100 mil assinaturas."

      Moléculas, eu sei que a malta que gosta de poesia é um bocado ingénua... mas tu abusas :)))

      Eliminar
  33. Eu digo o mesmo e sou chamado de anti. Portista e o crl. No Benfica de hoje não podemos criticar ninguém que somos logo insultados e td.
    Mas agora andamos a brincar?gajos ganham um valor por mês e depois um gajo não pode criticar os meninos. Isso é que era. Querem mais apoio? Ganhem jogos flops do crl. Maior motivação do que Jogar no Benfica e ganhar milhões por ano?
    Já agora oh shadows. Quando sai o Pizzi e esses mancos tds?
    Comprimentos.

    ResponderEliminar
  34. O bom disto tudo é que ganham-se mais dois jogos e esquecem-se estes percalços. A malta gosta é da bola, querem lá saber da corrupção e da falta de qualidade...

    ResponderEliminar
  35. Ouvi dizer que LFV deu ao Jonas o contrato por inteiro, a ser verdade, um só jogador do Benfica que não joga ganha mais que a maioria dos orçamentos das equipas da primeira Liga. Como é possível esta qualidade de jogo zero apresentada pelo Benfica? Aquilo que vimos no ano passado na segunda volta estava alinhado com os vencimentos dos atletas e da equipa técnica, agora isto é absolutamente desajustado dos vencimentos que auferem. TRABALHEM JOGUEM COM QUALIDADE É PARA ISSO QUE VOS PAGAMOS!!! SIM NÓS OS SÓCIOS, não é para Ouvir desculpas e porcarias do género! TRABALHEM JOGUEM À BOOOOLAAAAAAAAAAA!

    ResponderEliminar
  36. JOSE VIEIRA3/10/19 17:36

    Custa muito perceber que o projecto verdadeiro de LFV para o Benfica é o de clube fornecedor de jogadores, um clube de formação para os outros?
    Quem vende à primeira tudo o que tem talento, ou indício de talento, deixa ficar os desvalidos que mais ninguém quer comprar (sempre com contratos melhorados ...) e nunca compra jogadores que sejam titulares de caras está preocupado com a qualidade.
    No Benfica de hoje, e ao contrário de todos os outros clubes da Europa e de nós no passado glorioso do Clube, a Europa é apenas uma montra, para mostrar aos outros a mercadoria para vender. Não foi esclarecedor o jogo com o Leipzig?
    Deixámos de ser um clube competitivo, a lutar pelas competições. Lutamos pelo campeonato para calar as vozes dos sócios e o resto ...
    No Benfica de hoje tudo gira à volta da venda de jogadores. Tudo o mais é folclore.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Projeto europeu?? Deixa se disso meu caro, o projeto a encher os bolsos dele e de quem o rodeia e preparar o futuro do filho falidor de empresas no Benfica, e andar a vender a banha da cobra na televisão, pena a que os entrevistadores não chamem os bois pelos nomes....

      Eliminar
  37. Se o Benfica ontem não jogou com 9 dos 11 jogadores do plantel habitual no ano passado, foi porque Lage não o quis. Com exceção do João Félix (transferido) e do André Almeida (lesionado) todos os habituais titulares da época passada estavam disponíveis.
    Não esqueçamos que o meio campo titular de Lage em 2018/2019 era Samaris e Gabriel (foi com a lesão de Gabriel que o Florentino apareceu mais vezes a titular). Será que esses 9 jogadores desaprenderam tudo o que sabiam quando nos deram o campeonato no ano passado? Ou será que foi o treinador que, por motivos ainda não clarificados, perdeu a sua equipa? É isso que tem que ser esclarecido.
    O FC Porto, por exemplo, que nos venceu este ano na Luz, perdeu múltiplos jogadores que eram titulares no ano passado.
    Lage tem recorrido à desculpa das lesões (fala do Chiquinho várias vezes, dizendo que faz muita falta, mas antes de se lesionar foi titular em zero jogos). Até quando haverão desculpas para aquilo a que se está a assistir?

    ResponderEliminar
  38. Estranho muito estranho, as Ratazanas do Vieira não se prenunciar desde ontem, quando se ganha ao Gil Vicente, atacam massivamente, que mais uma vitória, é pardais ao ninho, nas derrotas da Europa, silêncio radio... Ordens de cima? Falta de argumentos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mestre do Cardápio é o Dr Pablito já não estão para mariquices, um joga xadres no parque de Tábua, o outro vai levar os netinhos ao parque andar de bicicleta, triste sina do desemprego...

      Eliminar
    2. Tens alguma coisa contra aqueles que não estão para aturar as vossas diatribes (falta de cultura desportiva) para os mais lerdos ?

      Achas que há pachorra para aturar apedeutas como aquele com quem argumentaste que nem sabe a diferença entre prenunciar e pronunciar ?

      O xadrez tem regras e ajuda a desenvolver a mente algo que a maioria dos comentadores faz questão de mostrar com défices altamente preocupantes !

      Levar os netos a passear ao parque é uma responsabilidade importante do ser humano, porque ser avô é como desfrutar o prazer de ver a terceira edição da própria biografia revista e melhorada.

      Tens alguma coisa contra oh atrasado mental?

      Eliminar
  39. O BENFICA DE LFV JÁ NÃO É UM CLUBE DE FUTEBOL!

    A tal estrutura endeusada, embevecida pelos encantamentos das sereias e das ninfas do paraíso, e pelo embalo mirífico nos braços de Morfeu, que vai 10 anos adiante de um sol de inverno e uns meses de avanço a uma lua em quarto minguante, já não disfarça o incómodo e destemperado mal-estar, de mais uma época sem planeamento, feita à martelo e à sorrelfa, em cima do joelho, com as consequências malditas e perversas que agora estão todas a vir à tona de água, ao ponto de, em inícios de Outubro, o Benfica já estar perante uma encruzilhada de dúvidas e inseguranças, em que o que pode vir a perder é mais certo e plausível do que o que pode vir a ganhar.
    Bruno Lage - quem o viu e quem o vê -, lavra hoje numa baderna de disparates e equívocos, porque caiu no engodo de aceitar promessas sem se certificar de que elas seriam cumpridas, e se no início ele fazia questão de ter plantel competitivo, com dois jogadores de qualidades para cada posição, o que lhe foi dado foi uma manta de retalhos, com sobras de jogadores que eram para sair e não saíram e com a utopia minguada de outros que eram para entrar e não entraram, pretensão de todo ajustada e compreensível, até porque, a conjuntura financeira do clube era favorável à consumação desse desígnio, mas ao invés, o desinvestimento na equipa de futebol repetiu-se descaradamente mais uma vez, contrariando o discurso oficial da propaganda da mentira.
    E não foi inocentemente que se lançaram frases ao vento, numa espécie de editais afixados às portas do estádio, referindo para que toda a gente tivesse conhecimento, que “a Bruno Lage foram-lhe dadas todas as condições pedidas para construir um plantel competitivo para atacar todas as frentes(?), como se isso fosse verdadeiro e não um logro calculado, de alguém que quer sacudir a água do capote e descartar-se das responsabilidades de eventuais insucessos, colocando no treinador toda a carga de culpas no cartório e no ponto de mira de que vai ser ele a pagar as favas todas.
    Bruno Lage, já percebeu que está sozinho e isolado nesta luta hercúlea, e que Rui Costa, DSO, Tiago Pinto ou LFV, observam-no de longe, de cadeirinha, para verem no que isto vai dar, tal como um bando de abutres que esperam pacientemente pela sua hora da sua refeição.
    Bruno Lage, já devia estar vacinado de saber, que o canibalismo do mundo do futebol é muito diferente da doçura ingénua do canal Panda que partilha em casa com o seu filho menor. E falhou quando preferiu manter o estatuto de treinador principal sempre na sombra de uma interinidade falseada e nunca abandonada, do que ter posto os pontos nos is, logo de início quando pegou na equipa, fazendo valer os seus argumentos e convicções. E o que está agora a acontecer com Bruno Lage, ocorrerá com qualquer outro treinador que não se imponha a esta direcção ambígua, falsa e impiedosa, que para salvar a sua pele não hesitará em enforcar, na praça pública, qualquer incauto treinador, que pense mais no seu salário e menos na honorabilidade da sua palavra e do seu profissionalismo.
    Bruno Lage e a equipa sentem-se hoje órfãos de Jonas e, obviamente, de João Félix, cujas saídas não foram colmatadas e não o serão tão cedo, porque o puto maravilha, protagonizava em campo, a irreverência, o atrevimento e a alegria, que o seu futebol mágico e imprevisível emprestava à equipa, secundado por Jonas, não já tantas vezes lá dentro das quatro linhas, mas no banco ou no balneário, com a sua sobriedade e carácter humanos que unia e chamava todos para o compromisso da vitória.
    Tudo isso se perdeu, e hoje a equipa anda triste e sem alma, a bola queima nos pés, não sai redonda e emperra na engrenagem pouco oleada do conjunto, sempre à procura de um desenho táctico que consiga dar a volta à monotonia e o enfado que já se alastrou às bancadas descrentes e ansiosas, por não perceberem ainda aquilo que lhes está a acontecer mesmo à frente dos olhos, e que até ao momento, Bruno Lage não tem sabido inverter.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  40. Bla bla bla perdeu o balneario, Bla bla bla perdeu o balneario,porra, então mas a malta que corre ou devia correr são pagos para pensar ?? Dar a tática ao mister??? Really? Parece o ceporting...
    Tem mais é que mexer o cu crl, o gb diz q a corda parte sempre pró mesmo lado, mas n tem que ser assim, e castigar os jogadores nao? O mister Lage só montou o maior rolo compressor de tds os tempos do slb, será por ter tido sorte? N m parece, que apertem com os jogadores, tem que saber q estão a ser pagos para jogar e n para pensar fora de campo, eu se fosse o Lage, mandava tudo para a b, e metia os meninos a jogar.

    ResponderEliminar
  41. Depois deste post e da maior parte dos comentários não tenho muita coisa mais para dizer que outros não tenham dito.

    Há só uma mensagem que tenho para passar, nós benfiquistas já tivemos muitas alegrias e também algumas tristezas, já perdemos finais europeias nos penalties, títulos importantes nos últimos minutos dos jogos, já sofremos goleadas humilhantes, mas tirando o ajoelhar de Jorge Jesus após o golo do Kelvin nunca tinha visto um treinador do Benfica com um ar tão perdido como vi ontem.

    E se o golo do Kelvin representou o fim de um sonho lindo num momento de sorte, e numa altura quer do jogo quer da época que não dava para recuperar, ontem não, foi apenas um jogo no terceiro mês de jogos oficiais da época, e se Bruno Lage já mostra este ar perdido agora, nem quero imaginar o que poderá vir aí.

    Portanto, ou Bruno Lage tem um golpe de asa e muda radicalmente a sua postura, ou então talvez seja melhor pensar em colocar o seu lugar à disposição pois pelo menos mostrará que reconheceu a sua incapacidade em alterar uma situação que não foi só ele que criou, e que tem como corresponsáveis os seus jogadores, mas acima de tudo a Direcção do Benfica e principalmente Luís Filipe Vieira.

    Mister, vamos acabar com essa postura do bom rapaz muito civilizado e educado, e vamos mostrar que também sabemos ser duros quando é preciso?

    Não lhe peço isso só por mim como benfiquista, peço-lhe isso por todos os benfiquistas claro, mas peço-o sobretudo por si.

    Bom, agora toca a levantar a cabeça e mãos à obra, (ainda) estamos consigo e com os seus homens.

    ResponderEliminar
  42. As máquinas de propaganda pensavam que ganhavam jogos...puramente uma ILUSÂO...deu emprego a uns jornalistas desempregados, trouxe ruído e menos futebol !!! Enfim é o que temos neste território à beira mar plantado. Cada vez se joga menos e mutos gente opinando, avençados, HOJE um modo de vida para muitos desempregados ou encalhados. Sigam o exemplo do AJAX, que mentalidade tão diferente da nossa !!! Estamos cheios de Xicos Espertos , planifiquem as equipas, não construam essa equipas, em pressupostos de dirigentes que não entendem nadinha de futebol ou de empresários que não vão além dos seus interesses. LFV tem errado tanto, como lhe têm sido dadas oportunidades, mas o homem não entende patavina do que anda lá a fazer, auto iluminou-se e julgou-se o Nosso Senhor na Terra, e deu no que está a dar, em merda !!! Enfim está pagando o preço na proporção dos seus ERROS.

    ResponderEliminar
  43. desde que se decidiu lançar jogadores demasiados jovens às pazadas como se isto fosse uma fabrica de enchidos e ao mesmo tempo deixarmos de contratar, e ter, jogadores com maturidade, experiência e muita qualidade os resultados na fase de grupos da lc foram o que se tem vistos nestas três ultimas edições.

    ResponderEliminar
  44. ser vigarista está no sangue...que pode vieira fazer?...pobre homem como deve sofrer...

    ResponderEliminar
  45. Não concordo que o Benfica tenha sido mal gerido nos últimos anos. E essa é uma das razões porque até dou algum “crédito” à parte desportiva.

    O Benfica tem sido mal gerido? Comparado com quem? Com Sporting e FCPorto? Ou com Barcelona e Manchester United?! Já todos sabemos a “historieta” que o Benfica estava na falência financeira e desportiva (e estava mesmo!) e que agora recuperou capacidade financeira e desportiva. Podia ser feito melhor? Talvez, mas comparando com a realidade portuguesa acho que era muito mais fácil (e previsível) o Benfica estar agora numa situação semelhante a Sporting e FCPorto.

    Sucessivo desportivo na Europa. Concordo que o Benfica podia ter feito mais na Champions nos últimos anos, mas… também podiam ter feito mais 10 ou 15 clubes que têm muito mais recursos financeiros para investir numa equipa para tentar ganhar uma Champions League.

    A realidade do Benfica é esta: os objectivos realistas são internos. Concordo que é totalmente inadmissível perder pontos em qualquer competição interna sem ser contra o “único” rival: FCPorto. Que é a única equipa que tem qualidade para tirar pontos ao Benfica. Tudo o resto, o Benfica deveria ter qualidade mais do que suficiente para arrasar.

    Na Europa, o Benfica tem obrigação de fazer melhor, sobretudo nos jogos em CASA, mas está longe de ser um “candidato” a vencer a Champions League.

    Aliás, o jogo com o Zenit daria que pensar não só ao Benfica mas à FPF e à Liga. Enquanto o campeonato português não conseguir aumentar a sua qualidade, ficaremos cada vez mais afastados dos grandes palcos, a nível de clubes obviamente. Eu apoiaria um presidente que tivesse uma visão e um projecto não apenas para o Benfica mas para transformar o futebol português: menos clubes na primeira liga (10 no máximo), quatro voltas (36 jornadas), acabar com a taça da liga, fazer um playoff de apuramento de campeão, aumentar a competitividade até à ultima jornada (actualmente há um hiato de 10 lugares na classificação que não têm quaisquer objectivos e fazer um esforço por reduzir as paragens do jogo. Falta ritmo, velocidade, musculo às equipas portuguesas. E isso é cada vez mais evidente!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking