O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 26 de outubro de 2019

Milhões de euros depois...

. 52 comentários

O presidente do SL Benfica foi ver o jogo?

Um banho de bola, também no basket. Estão falidos mas o resultado em campo...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Questão de mentalidade. Os benfiquistas do Norte sabem-no...
    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem xarope é mais difícil. Ontem o Porto B empatou em casa com o último e hoje os juniores perderam com o Braba. Mentalidade tremenda!!

      Eliminar
  2. Isso de falidos é para inglês ver. Estão sempre na linha da frente em todas as modalidades, umas ganham outras não. Mas falta de atitude não existe naquela casa.... Já no Benfica está tudo muito bem, muito bom e nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas? Hoje empataram em casa com o último classificado da II Liga. Ter-lhes-á faltado algo??!
      Ao contrário, o Benfica B ganhou ao Nacional com uma grande exibição, que ainda não tinha perdido e é a melhor equipa da II divisão.

      Eliminar
    2. Parabéns e boa sorte para Tondela...

      Eliminar
    3. É a grande diferença entre o Porto e os outros. A atitude é-lhes incutida desde o primeiro dia, e constantemente. É ai deles se a não tiverem. É não é só no futebol, é em todas as modalidades. Por isso tanto cuidado na escolha dos treinadores..

      Eliminar
  3. Só se fosse maluco da cornadura é que o presidente arriscava ir ao Ladrão Encaixa. Aliás, depois provavelmente ias reclamar com o que se ia gastar em segurança privada para ele ir lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas brincar comigo?? O Pinto da Costa vai todo lado Porrà e não tem medo já o nosso so não tem medo e dos sócios do Benfica porque no porto fica no balneário isso é de homem o de presidente do maior clube português??

      Pior é quem o defende são piores do que ele e acham graça a isto tudo mas enfim é sim que se quer o desporto em Portugal.

      Sabes qual é o real problema o dia que se sentar no dragão vai ouvir aquilo que andou a fazer de mal ao Benfica durante os anos de braço direito do pintinho aí é que está o problema capisce.

      Amor sujo bem razão teve o sócio na assembleia

      Eliminar
    2. O Costa vai a todo o lado? Alguma vez o viste nos pavilhões da Luz? Nunca!!! A mentira faz parte da tua cartilha!!

      Eliminar
    3. Da minha cartilha lol e so rir contigo mas enfim eu não sou da tua laia parolo e não mentira nenhuma burro

      Eliminar
  4. Esse mistério dos clubes falidos terem equipas mais competitivas que o Benfica tem um nome:F.tavares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não! Tem dois nomes, Cashball e Póvoas!!

      Eliminar
    2. Tras montano26/10/19 22:06

      Anonimo mete ai .emails e p.goncalces e Vieira vao todos jogar sueca em breve.

      Eliminar
  5. Mais uma conferência do burro lage deprimente,chora do relvado,chora das lesões,chora que não tem dias sufecientes para treinar,que não tem tempo pra ver o canal panda... Ridículo e muito fraco e dezembro está já aí..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz as verdades

      Sem bazófia ou acusando jogadores ou insultando colegas de profissão

      é treinador, tem educação e a cada semana dá uma lição a todos de futebol dentro e fora do campo

      Mas como desporto que é, as vezes perde outras ganha

      O Lage ganha quase sempre

      Longe vão os tempos do aldrabão Jesus, do aziado sonceicao e outros que só destilam ódio e inveja de pessoas normais com capacidades superiores fruto do trabalho

      Eliminar
  6. Pippo Russo, sociólogo, professor universitário, autor e jornalista, dedica-se ao estudo da economia paralela no futebol, sendo um profundo conhecedor da realidade portuguesa.
    O italiano concedeu uma entrevista à Rádio Estádio, onde teceu algumas críticas à influência dos empresários no futebol português.
    "Portugal transformou-se numa economia gerida pelos grandes atores: fundos de investimentos, banqueiros e figuras do mundo da alta finança”, aponta, dando como exemplo o caso do Famalicão, um clube que vive numa realidade "artificial".
    Russo considera Jorge Mendes como o exemplo máximo desses atores, criticando a evidente e profunda ligação privilegiada com o Benfica. O sociólogo refere que tal se deve à incapacidade de Luís Filipe Vieira como dirigente desportivo.
    "Não tem grande talento como dirigente desportivo, a governar um clube, tomar decisões estratégicas… O Benfica está, neste momento, muito ligado a Jorge Mendes, como nunca fora o FC Porto enquanto esteve ligado a Jorge Mendes", comparou.
    Russo diz mesmo que "o Benfica não tem a autonomia estratégica e de decisão sobre Jorge Mendes".
    Por tudo isto, o sociólogo considera que Pinto da Costa é superior a Vieira. Ainda assim Russo critica a relação dos dragões com a Doyen.
    "Luís Filipe Vieira não é comparável a Pinto da Costa. Mesmo com todos os seus defeitos, Pinto da Costa está a um nível superior.
    Pinto da Costa é uma grande personagem do futebol português e do futebol europeu, que projetou verdadeiramente o FC Porto de uma dimensão nacional para global e esse é um mérito que ninguém pode negar a Pinto da Costa (…).
    Mas aquilo que se pode recriminar é a sua relação com os fundos, não somente com Jorge Mendes. Houve um período em que o FC Porto tinha uma relação estreita com a Doyen, que foi ruinosa para o FC Porto", referiu.
    Estes são alguns excertos de uma entrevista que será transmitida amanhã (sábado,26).

    in " https://www.msn.com/pt-pt/desporto/porto/vieira-n%C3%A3o-tem-talento-como-dirigente-pinto-da-costa-%C3%A9-superior/ar-AAJkNUg "

    NOTA: Jamais preferiria PdC em vez de LFV, mas lá este excerto tem verdades irrefutaveis, tem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso ser sociólogo,ou tirar um curso para saber que PdC e LFV não tem comparação é que o PdC ainda percebe de futebol já o LFV é um zero no que respeita ao futebol...mas isso TODA a gente SABE!

      Eliminar
    2. Pois tá tudo dito.....

      Eliminar
    3. PdC também é bastante bom em finanças

      Eliminar
    4. Pippo Russo, um jornalista italiano pago pelo Maluco da Bafureira para escrever um livro de propaganda contra o Mendes. Pago para publicar num blogue italiano vários textos de propaganda anti benfiquista, escritos pelos Artistas e as Borras do Dia. Essa é uma historia que ainda está por escrever e revelar. Mas lá chegaremos.

      Eliminar
    5. É verdade o que escreves

      Mas funcione a justiça como não funcionou nos últimos 40 anos e o pinto da Costa recolocará o Porto no seu verdadeiro lugar

      Ao nível do Belenenses

      Espero que ele esteja vivo para assistir

      Eliminar
  7. Os dragartos marcaram várias vezes em fora do jogo...

    Maldito var
    .

    ResponderEliminar
  8. Para se perceber a influência do Mendes no Benfica desde a presidência ao balneário (mesmo no tempo de JJ, que alguns dizem que ele não se deixa mandar), leiam-se estes excertos retirados do livro "O City de Guardiola:a construção de uma super-equipa":

    "Bernardo Silva chegou ao Manchester City proveniente do Mónaco, em 2017, mas podia ter chegado ao clube quatro anos antes"
    "Na altura Jorge Mendes recomendou Bernardo Silva a Txiki Begiristain «Tens de perceber que Bernardo vai tornar-se um dos melhores jogadores do mundo», disse o empresário português ao dirigente pouco depois deste ter assumido o cargo de director desportivo do City em 2012.
    Begiristain não seguiu a recomendação e Bernardo Silva acabou por trocar o Benfica pelo Mónaco, por 15 milhões de euros."
    "Em 2017, acaba por chegar ao City já por 43 milhões de euros"

    Como se pode explicar que um jovem que andava a ser escondido, jogando pouco na equipa principal e a treinar em posições que não eram as suas, estava ao mesmo tempo a tentar ser vendido com a etiqueta de "um dos melhores jogadores do mundo do futuro"?
    Será que JJ seguia instruções para não "soltar a fera"?
    Para ser vendido por uma ninharia comparada com o valor com que foi depois vendido ao City e com o que agora vale?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Como se pode explicar que um jovem que andava a ser escondido, jogando pouco na equipa principal e a treinar em posições que não eram as suas"

      Porque se calhar não era tão bom quanto isso? E que teria realmente de nascer 10 vezes para tirar lugar a qualquer um da equipa principal do Benfica da altura?

      Eliminar
    2. Não era bom para Jesus mas sim para jardim

      Assim que chegou ao Mónaco passou logo a titular

      Eliminar
  9. Afinal só te preocupas com o nosso campeonato.
    O Benfica esta semana ganhou ao Leiden na Europa e não vi dizer nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E hoje o Benfica B ganhou com uma grande exibição ao Nacional a melhor equipa da II divisão. Hush!!!

      Eliminar
    2. Só o Svilar paga os ordenados todos do Nacional

      Eliminar
    3. Paga, paga. As desculpas dos falhados e dos derrotados.

      Eliminar
  10. Sou do norte e, por isso, percebo porque o FCP, em todas as modalidades, faz do jogo contra o SLB um confronto de vida ou de morte. Uma derrota contra o Benfica é como que a morte tivesse chegado. Antes morrer do que perder contra o inimigo de sempre, seja em que modalidade for. O ódio que PC tem ao SLB é injetado nas veias dos atletas. Em razão dessa realidade nunca abro a boca de espanto com uma derrota do Benfica contra o Porto. Quanto a Vieira, faz-lhe mais urticária um sócio benfiquista não alinhado que uma derrota contra o FCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa mentalidade de antes a morte do que a derrota vem sempre muito bem acompanhada com umas vitaminas amarelas e uns quinhentinhos recheado de fruta

      Eu tb sou do norte e sei bem o que a casa gasta...

      E por isso tb não me surpreendo das derrotas do Benfica com os fruteiros

      e o LFV certamente sabendo que não vale a pena lutar com porcos na lama faz o que tem a fazer

      Ignorar meia dúzia de derrotas anuais sempre com os mesmos

      E focar-se na melhoria do clube a todos os níveis ganhando o que pode hoje e preparando o clube para ganhar quase sempre no futuro

      Os resultados estão há vista e nos últimos 15 anos o Benfica tem a hegemonia no futebol, ganha mais vezes nas modalidades

      Mas sempre com sustentabilidade financeira

      E sempre sem batota

      por isso somos o maior clube português desdecsempre e será sempre assim

      Porque a mentira tem perna curta e o crime a norte mais tarde ou mais cedo será condenado

      Eliminar
    2. Parece que não será apenas o ódio que é injectado...

      Eliminar
    3. Guerra das 07h21 esse paleio está batido, vê quantos processos tem o Vieira e o Benfica por causa dele, esse discurso está batido a muito tempo...

      Eliminar
  11. Nao foi um bom jogo do Benfica!Mas ha que ter em conta O jogo europeu com prolongamento do Benfica e o FCP decidiu não participar na Europa na 4a feira e isso acabou por limitar o Benfica muitissimo em termos fisicos.Mas ainda falta muito campeonato e o Benfica vai lutar pelo Titulo de Campeao ate ao fim DISSO NAO TENHO DUVIDAS.Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carrega carrega... É no bolso do vieira...

      Eliminar
  12. Quando o SLB na semi-final do play-off do ano transacto ganhou 3 jogos seguidos ao fecepe com uma banhada de 23 PONTOS DE DIFERENÇA, no segundo jogo, não vi aqui qualquer post a elogiar os resultados !

    ResponderEliminar
  13. Este Vieira é uma vergonha. Alguém duvida de que o Benfica ganharia o jogo se ele estivesse oresente no pavilhão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Alguém duvida de que o Benfica ganharia o jogo se ele estivesse oresente no pavilhão?"

      O LFV também joga basketche ?...ganda novidade !

      Eliminar
  14. Nos jogos com o Porto, o problema está em sentir a camisola. Enquanto os jogadores do Porto sabem que têm de ganhar, os jogadores do Benfica - nas diversas modalidades - não sabem honrar e defender o peso da camisola. Mas nisto de não sentir a camisola, o problema vêm de cima, de muito mais de cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores do Benfica não senteem a camisola. Somos a vergonha dos pavilhões e dos relvados em todas as competições. É derrota atrás de derrota! Inadmissível! Vieira para a rua!

      Eliminar
  15. A minha prenda de Natal, este ano, era ver esta corja toda fora do Benfica!
    Presidente
    Vices
    Directores
    E demais sangue-sugas, que de Benfiquistas têm tanto como o 11 do Canelas!!!!

    A sério pah!?
    Como é que ainda há gente que apoia, proteje, segue, venera todos estes parasitas que teimam em “comer à conta” do Benfica?

    Só não é o pior presidente da história do Benfica , porque antes vieram Damásio e Vale e Azevedo!

    Ser “muita bom” em comparação com estes 2, revela bem a put@ de tristeza que temos hoje no nosso clube!!!!!

    Em suma: DESAPAREÇAM PAH! (Está para breve, mas enquanto isso só fazem mal ao nosso SLB)

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Só não é o pior presidente da história do Benfica , porque antes vieram Damásio e Vale e Azevedo!"

      Não te preocupes porque essa visão mudará muito em breve. Vão abrir os olhos da pior maneira. Como dizia a minha avó: "quanto pior, melhor!"

      Eliminar
  16. Quem foi o vice presidente que esteve hojeno porto a ver esse jogo ? Nao vi nenhum.TEMUM MEDODE IR AO PORTO QUE SE BORRAM TODOS .NAO SAEM DA NOVRE CAPITAL DO ImPÉRIO quegrande direcção esta .SAO uns cagoes.Tenham vergonha . Mandem esses 200 cartilheiros de segurança que ao QUE mamam podem bem levar uns encontrões. Sinceramente medo que esta gentinga da direcao tem.

    ResponderEliminar
  17. E estivemos a perder por mais de 20 pontos no último período.
    Uma questão que me intriga é nunca termos adeptos no ladrão caixa. Porque é que isto acontece? Não temos adeptos no Porto e arredores? Não temos adeptos que sigam a nossa equipa de basquetebol? Temos medo de levar uma sova das claques dos corruptos?

    ResponderEliminar
  18. mas no basket temos o mesmo problema que temos tido no futebol muitas lesões, limitando a equipa, tirando ritmo aos jogadores e a estarem muito condicionados depois de retornarem dessas lesões, se o departamento medico for o mesmo, aqui incluindo os fisioterapeutas fisiatras e o lab, estaria explicado muita coisa.

    depois o lisboa não é o treinador que precisamos é um treinador de muita motivação mas deixa muito a desejar no trabalho quer ofensivo quer defensivo da equipa é verdade que os últimos dois ainda eram piores que ele mas não faz dele o treinador que precisamos.
    basta ver que na década de oitenta e noventa conseguimos ser fortes internamente e ter umas prestações bastante interessantes na europa não foi só por termos grandes jogadores mas por termos bons treinadores.

    mas se o homem nem aos jogos em casa vai ia agora aos jogos fora, as vezes até aos do futebol nem vai que existem coisas mais importantes a tratar como compras, vendas, comissões do que ver essa coisa incomoda que são jogos isso é para os malucos que gostam do clube.
    muito menos ele ia aquele sitio ainda poderia encontrar o seu grande amigo de longa data e ainda o podiam apanhar em animada galhofa a relembrar os velhos tempos em que assistiam os dois aos jogos do clube corrupto.

    ResponderEliminar
  19. Entao se ele nem quando sao os jogos no pavilhao da luz vai ver os jogos e ia agora ver fora.. e se fosse certamente fazia como faz no futebol escondesse dentro do balneáreo como um rato!

    ResponderEliminar
  20. A diferença não foi somente de ordem física,eu vi o jogo e o apoio dos adeptos foi impressionante.Já na Luz além de poucos,parece que estamos num velório.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois esse é outro problema pavilhões quase sempre vazios!

      Eliminar
  21. é o que dá porem o pizzi a jogar basket

    ResponderEliminar
  22. Shadows hoje perdemos no jogo da carica!!?? Critica também isso...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking