O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Quem ainda defende este monopólio?

. 21 comentários

"Nelson Évora e Pablo Pichardo medem força na final da Liga Diamante, em Bruxelas, competição cujos direitos de transmissão televisiva foram assegurados pela Sport TV. Esta sexta-feira, a conta de Instagram Planeta de Atletismo, dedicada à modalidade, criticou o facto da estação transmitir a prova em diferido devido aos jogos de qualificação para o Euro'2020, publicação prontamente comentada por Évora.

"O canal 'desportivo' que detém os direitos televisivos da Diamond League em Portugal não irá transmitir em direto o meeting de Bruxelas, que contará com 15 finais da edição 2019 da Diamond League. Prefere transmiti-lo com duas horas e meia de atraso, em diferido. À hora do evento, o referido canal - que na verdade são 5 canais - irá transmitir emocionantes duelos de futebol (com bastante interesse nacional), como o San Marino x Bélgica, o Escócia x Rússia ou o Eslováquia x Croácia, jogos de qualificação para o Campeonato da Europa (de futebol, claro). 

A Diamond League é a maior competição anual mundial de Atletismo e entre os presentes nas finais de hoje constam dois atletas portugueses no Triplo Salto: Pedro Pablo Pichardo e Nelson Évora. Um deles foi o vencedor da competição em 2018. O outro é um campeão olímpico e mundial. 

A (falta de) cultura desportiva é responsabilidade de todos nós", pode ler-se no post., ao qual o atleta de triplo salto do Sporting respondeu:

"Existem muitas outras coisas que nos frustram. Agora se este caso vos deixa frustrados imaginem a mim que tentei anos a fio divulgar esta modalidade. O futebol é que interessa pessoal não vale a pena chatearem-se", escreveu.

E completou depois, ripostando a outro comentário: "Aqui continuo contra todas as odds... É fixe ver como se coçam depois".

Recorde-se que este é o primeiro confronto entre Évora e Pichardo num grande palco internacional. Em relação a Évora, o objetivo é melhorar os 17,13 m conseguidos no Meeting do Mónaco, a 12 de julho, onde ficou a um centímetro dos mínimos para os Jogos Olímpicos Tóquio’2020 e mostrar que ainda tem uma palavra a dizer, aos 35 anos, no Campeonato do Mundo em Doha." - Record.

----------------------------------------------

Grande parte do monopólio garantido pela SportTV foi garantido com dinheiros que agora iremos todos pagar.

Mesmo assim, não há um responsável desportivo em Portugal que afronte a SportTV ou coloque em causa como é possível a situação descrita acima.

Se a SportTV ou qualquer outro canal não tem tempo para transmitir em directo uma competição então não deveria ter concorrido para a adquirir ou, no concurso, deveria estar especificado que teria de assegurar a cobertura em directo.

É ridícula a protecção de que a SportTV usufrui. 

É como os jogos do SL Benfica. Contratualmente, o nosso clube tem que aceitar qualquer horário, em casa ou fora, que a NOS escolha. E esse horário escolhido pela NOS acautela os interesses de quem? Da SportTV.

Até quando?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. era suicidá-los, como fez o frutabol ao mesquita alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já apareceu se arma que suicidou o Mesquita Alves no eixo dragao Antas?

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/19 18:01

      Relativamente a esse suicídio, já encontraram a arma? A Judite já chegou a conclusões? O relatório da autópsia é conclusivo? Ele há cada mistério...
      Luiz Montanelas

      Eliminar
    3. O processo do presidente à Ana Gomes, já entrou?
      Ou o Vieira tem receio da investigação?

      Eliminar
  2. Até esta classe dirigente ser corrida.
    Tudo é jogado nos bastidores. À frente das câmeras mantêm-se aparências.
    No fim do dia, o que interessa é dinheiro e poder.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/9/19 15:23

    Ora aqui está um post de interesse

    Interesse público e Benfiquista

    Quando queres consegues

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/9/19 15:54

    Consegue muitas mais vezes, a diferença é que haverá posts que incomodam e afrontam os interesses e clientelas que estão instaladas e sugam e chulam como verdadeiros parasitas os reais interesses dum clube desportivo como o Glorioso SLB.
    Mas esses posts são incómodos.
    Felizmente que cada vez mais benfiquistas começam a ter noção disso.
    Red Soul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assinado.
      O Shadows é a nossa sentinela que nunca dorme em serviço!!!

      Eliminar
    2. Diria mesmo, o nosso querido Octávio Lopes versão benfiquista. Todos os clubes deveriam ter um.

      Eliminar
  5. Nós podemos começar pela nossa própria casa, quem diz nós, diz o Porto e outros, federação, liga, etc este tipo dd dirigentes é como os nossos políticos, não interessam a ninguém, enquanto não entrarem pessoas com outra mentalidade será sempre assim, favor a favor em cadeia

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/9/19 16:23

    Mas quando é que se vai assumir de vez que Portugal é um país completamente falhado, dominado por corruptos, com um povo completamente amestrado e que enquanto for governado por uma geração entre os 50 e 70 anos cada vez mais ultrapassada não se vai a lado nenhum?

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tony quem fala assim não gago parabéns tudo dito

      Eliminar
    2. John Wayne6/9/19 17:57

      Ó Montana, EU fiz 50 anos há poucas semanas.

      Recomendas o quê? O lixão? O asilo?

      Espera pelos jovens de 30 e vais ser surpreendido.

      Eliminar
    3. Os jovens de 30 são os filhos dessa geração entre os 50 e 70. Farinha do mesmo saco.

      Eliminar
  7. Curiosas as declaracoes do salvador, que disse que propos ao vieira uma premuta de 1500 bilhetes a 10 € e ele recusou.. quem falará a verdade! Entre vieira e salvador venha o diabo e escolha!

    ResponderEliminar
  8. Sou completamente contra o monopólio da sport TV, mas também sou contra a transmissão por parte das tvs dos clubes. Isto nunca trará valor às competições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/19 18:07

      De todas as transmissões feitas pela BTV, indica caso a caso, em que a BTV não atuou com profissionalismo e imparcialidade. Sem isso, estás a imitar o manel sarrão.
      Luiz Montanelas

      Eliminar
  9. Além de ser exclusivamente da culpa do Benfica de LFV...podes escrever ao Secretário dos Desportos (sportinguista nas horas vagas…). A menos que tenhas a pretensão de ver este "blog" panfletário e propagandista anti-Direção do Benfica , lido pelo próprio Secretário de Estado . Um conselho, bem a propósito : não gostas, basta desistires da sport-tv para não veres o programa . Ainda poupas dinheiro. A não ser...a não ser que… essa canal esteja por detrás de algum futuro candidato á Presidência do Benfica...Será ???!!!

    ResponderEliminar
  10. Mais um exemplo num pais (acento agudo no i) eternamente vergado, curvado perante lobbies e monopolios.
    Um pais com pouca auto-estima e falta de respeito por si proprio e pelo seu povo.
    Triste.

    ResponderEliminar
  11. Bom post, uma boa parte da nossa falta de desportivismo é fruto da nossa falta de cultura desportiva, falta de cultura desportiva que tem vindo a aumentar a cada ano que passa.

    Mas não nos preocupemos, mais tarde ou mais cedo sairá alguma directiva comunitária a promover a educação desportiva e logo-logo, os nossos governantes (não interessa a côr), vão tratar disso e (continuar a) mostrar que são bem mandados.

    Claro que é muito provável que essa hipotética directiva comunitária vai servir sobretudo para entregar fundos a ginásios de amigos, mas todos sabemos que além de serem bem mandados os nossos políticos também nunca deixam um amigo na mão.

    ResponderEliminar
  12. Quanto ao contribuir para a Sport Tv deixo aqui a alternativa: InácioTV. O meu dinheiro não veem mais.
    O horário dos jogos caseiros para quem faz 350 KM de regresso vai-me impedir de ir ver alguns. Por outro lado são tantas as equipas na zona norte que vou-me desforrar a ver jogos fora de portas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking