O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 21 de setembro de 2019

"Pimenta no cu dos outros, é refresco"

. 70 comentários
Se há coisa que podemos fazer enquanto adeptos (uns) e sócios (como eu) do SLBenfica é poder mandar bitaites sem conhecer os dados todos, acreditando apenas no dizem jornais ou "amigos" ou "fontes"...

Outra coisa que podemos ter é fetiches! Há os que gostam do Samaris, do Pizzi, do Almeida... e há os que os odeiam por gostam é de outros.

E também podemos gostar e deixar de gostar como nos apetecer. Podemos dizer que o Bruno Lage realmente é um excelente treinador quando recupera a equipa... mas também podemos dizer que é fraco, altivo e o que nos lembrarmos se não gostarmos do que ele diz.

Na verdade, podemos o que nos apetecer! Podemos até ignorar por completo que do outro lado estão seres humanos e podemos insultá-los, acusá-los do que nos apetecer... enfim.

Agora juntem a isso um computador, algumas identidades anónimas ou digitais... e já está! Um cocktail explosivo de gente capaz de gerir um clube, treinar uma equipa, fazer contratações, etc.

Ultimamente tem-me chamado a atenção em particular a questão do (não) reforço do plantel e da forma como se questionam algumas decisões dos 11 de Lage.

Comecemos pelo reforço do plantel...
Dizem-me alguns "bem informados" que o Lage não quis reforços adicionais e que se não tem melhor equipa, a culpa é dele... mas esses mesmos dizem que o Lage terá perdido o balneário fruto da sua atitude e decisões.

Ora vamos lá ver... Então perde-se o plantel por apostar nos que lá estão em vez de ir buscar fora? Ou será que há primadonas aborrecidas por terem menos tempo de jogo por se abrir espaço aos miudos que, digam lá o primeiro que não esteja a justificar?

Diz quem o defende que o Samaris só pode estar aborrecido por não jogar!!!Mas digam-me lá um jogo em que o grego (depois de renovar) tenha jogado a bom nível ??? Pois... Será que o Samaris ficou aborrecido por sair quando Gabriel voltou? Ou por o Gabriel ter entrado e o Florentino não ter saído (e todos reconhecem que tem estado a um nível altíssimo - menos os que têm o fetiche pelo Samaris)?

Vejamos isto mais em profundidade: será que não era o Gabriel a esconder (por ser mais ofensivo que o Tino) as insuficiencias do Samaris que, tendo o Tino o controlo do espaço defensivo, fica muito pouco para um Samaris que não acrescenta nada na transição? Portanto, perante isto a culpa não é do Samaris não jogar bem... é de jogar o Tino e não quem esconda essa menor capacidade do grego?

Se está aborrecido (não tem motivos, digo eu)... endeusaram-no... agora aturem-no! Já agora, se ele minar o balneário (falou-se por aí que o fez ao Rui Vitória), não se esqueçam de ir a correr para as redes sociais fazer campanhas por um jogador e não por um clube, como na renovação.

Depois vem o caso dos avançados... vamos a votos! O RDT é avançado fixo de área. O Lage anda a tentar fazer dele um Jonas que baixa 10/15m e faz o ultimo terço da transição ofensiva e ainda finaliza.

Opção 1: tempo perdido, o Benfica devia ter comprado um jogador capaz de fazer o que o Jonas fazia. A minha duvida aí é outra? Quanto custa um jogador desses? 20M? Pois... onde é que está um jogador desses por 20M?

Opção 2: tempo perdido, o Benfica devia mudar de sistema para 4-2-3-1 e apostar no RDT fixo na frente. Muito bem, então estes são os partidários de que se muda um sistema e 10 jogadores, para se adaptarem ao avançado, porque num mercado inflaccionado (ignorá-lo é apenas estupido!) jogadores destes custam bem mais de 20M.

Opção 3: tempo perdido, o jogador não se vai adaptar ao sistema de jogo e o Benfica não pode esperar. Há que o tirar e meter o Jota com Seferovic ou o Jota e subir o Taarabt.

Opção 4: moldar o jogador aos poucos (e temos visto evoluções) que com algum trabalho - dado ter potencial - chegará ao momento e movimentações pretendidas

O Lage escolheu a opção 4. Será que me conseguem encontrar o jogadores maravilha da opção 1 por 20M ou menos? Conseguem que esses jogadores queiram realmente vir para Portugal? Ou será que sao capazes de assumir (e explicar os impactos das opções 2 e 3)??? Vejam lá se nessas alterações não fazem nada que aborreça o #RenovaSamaris para ele não ficar triste, dado que agora temos todos que ser todos do Sport Lisboa e Samaris porque ele fala português e publicamente diz umas coisas que nos tocam ao coração. Vejam lá que até diz que tem Amor ao Clube... tem que jogar.

Aliás, se fosse pelo Amor ao Clube, imagine-se... era o André Horta e mais 10.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Faz 10 anos queixavam-se de ter de jogar com um miúdo de 19 anos num jogo da Champions em estreia desse mesmo miúdo, na equipa principal, de seu nome Luís Martins. Está época, e supostemente sem necessidade entramos na Champions com 3 Luís Martins... Porque jogou Almeida, Rafa com O Gil e não contra os alemães? É mais forte o Gil? Os miúdos não dariam resposta com o Gil mas contra os Alemães sim? Porque desapareceu Samaris?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o q dirias se, para ganhar um jogo da Champions, tivesses perdido com a equipa que ganhou ao FCPorto?

      Eliminar
    2. O tema aqui é o Benfica e não o Porto, meu caro. Deixa-te de tretas. Perdemos e bem. É um problema? É. Queremos ganhar sempre e lá fora.
      Essa avença tem de produzir textos melhores

      Eliminar
    3. O quê????
      Uma equipa com algumas alterações, e consequentes poupanças para terça, não era capaz de ganhar ao gil vicente? Quero lá saber se ganharam ao porto....viste esse jogo? Eu vi uma boa parte. As segundas linhas do Benfica tinham obrigação de ganhar ao gil. Estamos num campeonato de merda e andamos a gerir na champions para conseguir ganhar em casa ao gil vicente.

      Há pessoas que contribuiram para a grandeza deste Clube, que dariam voltas no caixão se soubessem disso.

      Eliminar
    4. Nenhuma dessas que daria voltas no caixão foi tetra campeão. Por isso também os atuais estão a contribuir para a grandeza do Benfica.

      Eliminar
    5. Lá está o argumento do tetra. Já disse, preferia ganhar mais um campeonato sem serem seguidos do que o tetra. Podia ter sido o de 2011 e ter evitado as humilhações caseira e forasteira contra o porto. Ou o seguinte....

      Na altura em que eramos "apenas" tri, ganhavamos aos rivais internos e mostravamos qualidade na Europa.

      Eliminar
  2. Onde andam os jogadores tipo Jonas por 2oM??o Jonas veio a custa zero.. As tantas deve ser o último Bom avançado barato do mundo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou certo que saberás identificar dois ou tres nao?

      Eliminar
    2. Isso faz das contratações deste ano boas?

      Eliminar
    3. Agora a sério, acreditas no que escreveste? Achas mesmo que há jonas por aí aos pacotes? O jonas foi um achado e uma sorte.

      Eliminar
    4. Benfica by GB estás a tocar num ponto muito sensível. Desde que se vendeu o Félix que se fez do reforço da equipa uma obrigação. Exigem 4/5 reforços para entrar de caras e serem mais valias. Isto é: exigem 4/5 craques!!!
      Isto é malta muito forte no Scouting!!! Mas são incapazes de dizer 1 (diga UM) nome que o Benfica pudesse contratar e fosse realmente uma mais valia...

      Eliminar
    5. Talvez não mas eu não sou pago para isso...

      Eliminar
    6. Talvez não mas eu não sou pago para isso...

      Eliminar
    7. No campeonato brasileiro, e no areal de Copacabana até eu sou craque...

      Eliminar
    8. Luca Waldschmidt.

      Eliminar
    9. E o Luca Waldschmidt quis vir?
      E seria ele esse Craque de Créditos firmados? Ou seria um "Jota" alemão?

      Eliminar
  3. Moldar o jogador? Como se fosse possível.. Já agora moldem o SEF para extremo o o Gabriel para central..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moldem o Benfica, fica SL Construções SA

      Eliminar
  4. Por mim não tinha renovado com Samaris..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Samaris só joga bem a 6 - nunca jogou bem a 8 seja com jj, rv, e agora com o BL. Só a 6.
      pq então o BL o pos a jogar a 8? pq não o voltou a por a 6 e pos o Fejsa q estava de saida???

      Eliminar
    2. A 6 tb acho.. Isso sim foi um jogador k foi moldado pelo Jasus mas claro é preciso saber reconhecer características para isso.. Quanto custou Cardozo Mitro Rodrigo Saviola? Todos acima dos 20M né? Ah espera agora não há desses avançados por menos de 20 ou 60

      Eliminar
  5. Faz companhia ao Lage e vai ver o canal panda e joga no FM.

    Os craques que tu vês olha onde andam todos, começa pelo Renato, já vai no Lille e se nao ganha juízo ainda pode descer mais, nenhum é titular indiscutível em nenhuma equipa, nem mesmo o Bernardo, que de todos os que saíram é a excepção à regra, é muito bom jogador, o Félix tem muitas qualidades mas não é nenhum fora de serie

    O Maniche é que definiu bem o Pizzi, há bons jogadores, que são bons para consumo interno, há excelentes jogadores bons internamente e internacionalmente, depois há os craques e depois os geniais, e o Pizzi parafraseando o Maniche é só bom jogador, para consumo interno.

    Jogadores de classe não temos um, pode haver 2 ou 3 jogadores que integrados numa equipa boa possam render a um nível elevado, Rúben é bom exemplo mas nesta equipa. Sobressaem os pizzis desta vida que depois a nível europeu não fazem nada, daí termos 11 derrotas nos últimos 14 jogos na champions, elucidativo, e 2 V contra essa grande equipa que é o Aek

    Consegue-se recuperar o boémio Adel mas não se consegue extrair todo o potencial do Ziv, mistério

    Para onde vais Benfica, quem te viu e quem te vê, há fomos tetra e ganhamos 5 em 6 anos, verdade, mas a pergunta é se querem transformar o Benfica num olympiakos, celtic, Omonia Nicosia, é que se for estamos no bom caminho, daqui a 2 ou 3 anos quando o campeão português nem conseguir entrar directo na champions é que eu vou querer ver dizer somos tetra e ganhamos X em Y

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UM DOS PROBLEMAS DO BENFICA É PAGAR MT MILHOES A CEPOS COMO SE FOSSEM FORAS DE SERIE!!!

      Eliminar
    2. Fernando Lopes21/9/19 19:00

      A propaganda nao se tem cansado de endeusar a formacao do SLB. E alguma ou muita comunicacao social tambem tem ajudado a festa. Mas a realidade, salvo raras e excepcoes, e que tem-se vendido os bons e retido mediania. Essa do reter talento e outra falacia que de tanto repetida acaba por fazer alguns ou muitos acreditar.
      Este actual plantel do SLB e de uma mediania confrangedora. Ate no aspecto fisico atletico teem dificuldade em competir, por vezes ate internamente.
      E o Lage tambem parece estar convencido que tem ali ouro. Esquece-se que beneficiou o ano passado de circunstancias que dificilmente se repetirao. Joao Felix acrescentou muitas vezes aquele toque de alta qualidade que fazia outros, como Seferovic, render o seu maximo.
      Os porcos deixaram-se adormecer. Mss ja acordaram e mesmo tesos construiram um plantel mais competitivo que o nosso.
      Parece-me que vamos este ano enfrentar as consequencias da constante e gradual perda de qualidade.
      Tambem a mim por vezes me apetece acreditar nas promessas da propaganda.
      Mas a realidade esta ai para quem quiser ver.

      Eliminar
  6. Tu és Masoquista só podes.

    Vamos ver quantos jogadores atuais jogavam no onze titular de um Napoli, Dortmund, Sevilha, e isto é segunda elite do futebol nem falo dos maiores.

    Tens que admitir que Nos Benfica somos uns meninos a nível europeu eu tenho vergonha deste Benfica.

    Olha hoje é dia de ficares feliz o Pizzi marca 2 golos o RDT também vai marcar 2 golos e o Severovic é depois amanha vais fazer um post a dizer que afinal eles são realmente craques.
    Pois estamos uns 10 anos a frente do grande Morreirense mas na Europa estamos 10 anos atrás.

    ResponderEliminar
  7. Caro "Benfica By...", não deixa de ser um texto bem estruturada com pensamento racional sobre algumas questões que têm sido transversais aqui no Blog sobre o futebol (no seu todo: estrutura, plantel, treinador, jovens e menos jovens, nacionais e estrangeiros, etc...) atual do nosso clube. Mas é uma opinião, fundamentada é certo, e como tal está sujeita a outras opiniões (desde que fundamentadas) que podem ser um pouco o contraditório dessa sua opinião.
    E a minha é que a gestão do futebol do nosso clube está pensada e estruturada para "dar" proventos financeiros a beneficiários muito específicos (podem ser os tais parceiros estratégicos)e não para ganhar títulos e para se afirmar como grande clube no panorama dos grandes clubes europeus e mundiais, aliás como a própria história do clube o impõe. Vejamos:a venda dos ativos do clube (jogadores)geraram milhões de euros (certo,resultado deste tipo de gestão)mas quais tem sido os resultados desportivos dessa gestão, nomeadamente na afirmação entre os grandes clubes que historicamente estão ao nível (ou vice versa)do nosso clube!? Pois é. os resultados são para esquecer. Vejamos ainda: fala na impossibilidade de ir contratar/convencer jogadores de média/alta dimensão, é verdade, mas podemos negociar empréstimos de 2 a 3 jogadores de topo, é que fazem por exemplo equipas alemãs (o Bayern, Dortmund), equipas italianas de topo (a juventus,Roma, Inter, etc) equipas espanholas (até o próprio Barcelona!), ou seja, por exemplo dos 120 milhões do João Felix (Não vou falar no que vai para os tais "parceiros estratégicos"...!!)em vez de desbaratar quase 40 milhões em dois jogadores, com 20 milhões teríamos contratualizado o empréstimo de 2 a 3 jogadores de topo, fulcrais para a equipa(e isto é investimento desportivo)e ao mesmo tempo potenciávamos os jovens. Certamente que esses dois três jogadores de topo ajudariam a ganhar aos "FCP" cá do burgo (internamente era para ganhar tudo)e eram mais valias para os jogos da champions para não andarmos a fazer figuras que envergonham a história de clube como o SLB.
    Pense nisso "Benfica By..." e também os outros parceiros que por aqui vão "passando" e escrevendo sobre a vida do nosso clube.
    Carrega Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo comentário, jogadores emprestados não dão receitas de facto, mas poderão reforçar o plantel no presente, e entre poder vir a ganhar muito dinheiro amanhã e ganhar troféus hoje, mil vezes ganhar troféus hoje. Não quero com isto dizer que sem emprestados não se consiga ganhar também já hoje, mas sabemos bem que a prioridade são mesmo os negócios e que quem manda no Benfica prefere ganhar muito dinheiro amanhã a ganhar troféus hoje ou amanhã, estamos transformados numa fábrit de jogadores e não num clube de futebol.

      Eliminar
  8. Samaris está em baixa de forma:ponto! Daqui a uns meses está a titular novamente... os avançados também vão começar a despejar golos... as pessoas querem picos de forma ao fim do primeiro mês da época, enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são todos os anos que se recupera 9 pontos pode se perder um campeonato nos primeiros meses da época..

      Eliminar
  9. Peter War21/9/19 14:23

    Caro GB
    Se o Benfica passar aos oitavos de final da CL, os meus 50 votos serão para o LFV

    ResponderEliminar
  10. A questão é que no mercado não abundam jogadores semelhantes à maneira de jogar do Jonas e do Félix, a valores para a nossa "carteira", embora com algum esforço e aproveitando bem o dinheiro que foi mal empregue, se poderia ter reforçado a equipa com jogador para essa posição. Como tal não foi tido em consideração, o Mendes não teria ninguém em carteira, a solução seria modificar a maneira de posicionamento da equipa em campo. Se a ideia é jogar com dois avançados, então que joguem os dois abertos na frente atacante, alternando, conforme as dinâmicas a serem treinadas, quem desce, quem aparece ao 1º e 2º poste, quem descai por vezes nas alas e quem fica, quem vem buscar jogo e quem prende centrais, etc... agora jogar com um ponta de lança, sem rotinas no lugar, a dar apoio a outro é quase como beber um traçadinho: estraga o tinto e a gasosa...embora por vezes saiba bem.
    Temos vários jogadores lesionados, outros encostados, que quando estivem bem, ou dispostos a lutar pela equipa, nos vai tornar de facto mais fortes.

    Gostei da menção feita ao André Horta, nunca foi bem explicada a sua saída do Clube, assim como nunca foi devidamente esclarecido como foi votado ao ostracismo depois de ser a revelação do Campeonato, chamado inclusive a Selecção, onde se lesionou. Não me venham com estórias de falta de profissionalismo, pouco empenho, etc...Os Benfiquistas deveriam ter uma resposta cabal para a situação...mesmo que fosse tocar a nível pessoal. Tambem o André nunca explicou bem a situação cá para fora. Eu sei o que aconteceu. E também sei porque é que foi recambiado para os States, com a sua concordância é certo, em vez de ficar na Europa onde haviam clubes interessados...mas ficava muito perto. Hoje, penso que seria titular no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo A Santos,

      O André horta na primeira pessoa já o explicou.
      ele não jogava porque no plantel estava Pizzi, que goste-se ou não trás mais rendimento à equipa.

      Eliminar
  11. um racicionio engraçado o teu.... faz lembrar o raciocínio do Exmo Senhor Valter ... aqui estão as evidências mas faltam as provas...Não é possível esse departamento que fazes parte serem mais inteligentes um bocadito? só um bocadito? É QUE é tão frágil toda essa argumentação que se desmonta com uma pergunta . dos milhões da operadora de TV era PARA ABATER 100 MILHÕES AO PASSIVO ABATEU QUANTO RESPONDE? QUANTO FOI AUMENTO DE DESPESA? RESPONDE? ENCONTRAS ai TU E O SENHOR PROFESSOR LAGE QUE VIROU CENTENO O MOTIVO DE NÃO COMPRAR JOGADORES DE 30 MILHÕES. MAS AINDA TE DOU UMA SOLUÇÃO.... BAIXAR O ORDENADOS PARA TODA ESTRUTURA BENFICA .DISSE TODA PRINCIPALMENTE ADMNISTRADORES . ADVOGADOS AVENCADOS BTV ... ASSIM ACABA A SANTA CASA ... TENTA SER MAIS INTELIGENTE NO TEU CU SÓ TEM MEL É O DINHEIRO DOS QUE PAGAM PORQUE TU NÃO PAGAS UM BILHETE. PROVA O. ASSINA EX ALUNO

    ResponderEliminar
  12. coloco aqui a minha identificação total quando tu e outros avencados quiserem dar a cara e defender o vieira num fórum que podemos realizar pq nas assembleias só tenho 90 segundos.disse

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo das 14:32
      Parabéns, concordo com as tuas palavras, penso exactamente o mesmo

      Eliminar
  13. O Samaris actualmente é superior ao Florentino.
    E ainda na época passada demonstrou-o.
    O melhor Benfica foi com o Samaris a 6.
    Tem mais capacidade técnica e sobe melhor, e também é mais forte na bola parada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ouvimos falar pela primeira vez em "Projeto Florentino" sabíamos o que aí vinha.

      Eliminar
  14. Bela lavagem cerebral para esconder a incompetência de lfv e seus muchachos.

    Será só incompetência????

    Queres um craque para essa posição por volta dos 20 milhões que falas: Fekir - 19 milhões

    E olha que não faço da minha profissão o futebol.

    Mas se quiseres dou-te mais nomes e não sou olheiro , nem parceiro estratégico , nem Presidente de um clube desportivo.

    O que não falta é bons jogadores a preços agradáveis , basta ser competente e querer fazer boas campanhas na Liga dos Campeões e não andar todos os anos a fazer favores ao amigo Mendes e encarar a Champions apenas como montra para vendas e vendinhas.

    Não contes comg para encobrir o embuste que é este Benfica do Pinóquio Vieira.

    Amo demasiado o Benfica para encobrir esta venda de banha da cobra aos Benfiquistas que lfv e seus muchachos fazem diariamente.

    Amo-te Benfica,
    Jorge Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ganha o fekir?

      Eliminar
    2. Fekir nem sequer é avançado!

      Eliminar
    3. Vai vir com a treta que não querem vir para o Benfica, mas vão para o Betis que luta para não descer. Então o Saviola, o Aimar, o Schmeichel no Sporting o Casillas no Porto que quando acabou os 7 milhões ficou por 5??e muitos mais que passaram pelo futebol português.. Isso a treta uma grande treta mete os olhos no Porto e as contratações que fez vê o Sporting a manter Bruno Fernandes, e já agora hoje o Atlético de Madrid ganhou 3 a 0 3 golos do JF...

      Eliminar
  15. Ahahah primeiro dizes que falamos sem saber o que realmente está por trás e sem fontes verdadeiras e tal e coiso e depois despejas isso tudo como se soubesses o que está por trás... tu lá sabes, e se realmente o que dizes é verdade, então comprovas a teoria de muitos aqui que não passas de mais um avençado da direção.
    É cada tiro nos pés, os teus argumentos são um paradoxo do tamanho do estádio da luz.
    Tu próprio desmontas os teus proprios argumentos no teu próprio post, dá pra ser mais non sense do que isto???


    A não ser que tudo o que dizes é verdade, e a tal teoria de avençado....hummm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que sim, meu caro...

      Eliminar
  16. Deixo uma pergunta para quem me souber responder, o Benfica by GB já pode tirar a carta de condução? Porque é que pergunto? Porque habitualmente usa e abusa de argumentação "borbulha", incoerente, e sobretudo estapafúrdia. Sim, o Benfica by GB é esforçado, trabalhador, edita "milhentos" posts, mas só pergunto, o que acrescentam mesmo?

    Benfica by GB, um conselho amigo, tira umas férias de blog, mas não te moldes aquilo que não és!

    Borges Coutinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele escreve o que lhe mandam... Ou vê o mundo ao contrário, o que para 80% universo está mal para ele, está bem. A tipo Trump, aquecimento global?? Isso não existe, a mentira...

      Eliminar
  17. Sobre Samaris.
    Forma com Gabriel a melhor dupla de médios.
    Tino é muito bom mas ainda limitado com a bola nos pés.
    Taraabt muito evoluído tecnicamente e a evoluir jogo após jogo tacticamente e se assim continuar vai disputar sempre o lugar.

    Sobre o avançado acho que falta a opção 5: Não querer vender João Félix.

    Porque está muito certo ganhar com os jovens da formação, mas muito errado que cada grande craque que aparece saia no primeiro ano.

    E por falar em craques, vamos identificar quem é o jogador do plantel capaz de pegar na bola e desiquilibrar um jogo individualmente ao nivel de Gaitan, DI Maria, Aimar, Enzo, Witsel.

    Se calhar o problema também é este. Quando a equipa não funciona só esperamos k haja espaço para o Rafa acelerar

    E Rafa é um foguete não é um abre latas

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  18. O Gabigol não serve? RDT+Vinicius = 35 milhões. Pq não um por 35kk?
    Política de contratações miserável é o que é.

    ResponderEliminar
  19. Caro "Benfica By...", não deixa de ser um texto bem estruturada com pensamento racional sobre algumas questões que têm sido transversais aqui no Blog sobre o futebol (no seu todo: estrutura, plantel, treinador, jovens e menos jovens, nacionais e estrangeiros, etc...) atual do nosso clube. Mas é uma opinião, fundamentada é certo, e como tal está sujeita a outras opiniões (desde que fundamentadas) que podem ser um pouco o contraditório dessa sua opinião.
    E a minha é que a gestão do futebol do nosso clube está pensada e estruturada para "dar" proventos financeiros a beneficiários muito específicos (podem ser os tais parceiros estratégicos)e não para ganhar títulos e para se afirmar como grande clube no panorama dos grandes clubes europeus e mundiais, aliás como a própria história do clube o impõe. Vejamos:a venda dos ativos do clube (jogadores)geraram milhões de euros (certo,resultado deste tipo de gestão)mas quais tem sido os resultados desportivos dessa gestão, nomeadamente na afirmação entre os grandes clubes que historicamente estão ao nível (ou vice versa)do nosso clube!? Pois é. os resultados são para esquecer. Vejamos ainda: fala na impossibilidade de ir contratar/convencer jogadores de média/alta dimensão, é verdade, mas podemos negociar empréstimos de 2 a 3 jogadores de topo, é que fazem por exemplo equipas alemãs (o Bayern, Dortmund), equipas italianas de topo (a juventus,Roma, Inter, etc) equipas espanholas (até o próprio Barcelona!), ou seja, por exemplo dos 120 milhões do João Felix (Não vou falar no que vai para os tais "parceiros estratégicos"...!!)em vez de desbaratar quase 40 milhões em dois jogadores, com 20 milhões teríamos contratualizado o empréstimo de 2 a 3 jogadores de topo, fulcrais para a equipa(e isto é investimento desportivo)e ao mesmo tempo potenciávamos os jovens. Certamente que esses dois três jogadores de topo ajudariam a ganhar aos "FCP" cá do burgo (internamente era para ganhar tudo)e eram mais valias para os jogos da champions para não andarmos a fazer figuras que envergonham a história de clube como o SLB.
    Pense nisso "Benfica By..." e também os outros parceiros que por aqui vão "passando" e escrevendo sobre a vida do nosso clube.
    Carrega Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
  20. Certo.

    Lage fez um trabalho enormíssimo e adorei o seu modelo de jogo do ano passado, este ano as decisões de Nuno Tavares à direita, a dupla Samaris / Tino e RDT /Seferovic, são decisões que eu não tomaria.
    Esses jogadores tipo Jonas existem tens é que ter um scout poderosíssimo e ir buscar Chiquinhos, parece-me evidente.

    Nenhum jogador tem LEGITIMIDADE para ficar chateado se não jogar, é o treinador que decide e só podem jogar 11. Ponto. Não estão satisfeitos paguem a clausula e vão à vida.

    O Benfica precisa de 3 jogadores de excepção talvez um defesa central, um médio box-to-box e um jonas.

    A decisão de gastar 37 milhões de euros em dois jogadores com as mesmas características foi surpreendente. Eu gostei dos vídeos dos golos do RDT, não gosto da sua prestação em campo, não vale 20 milhões, nem 10. Seferovic é aselha, não me incomoda que nos tenha mandado calar, mas o que gostaria é que nos calasse com golos.

    Parece-me que os 3 Tavares são solução, Jota veremos.

    O Benfica tem de manter os melhores jogadores por 5 ou 6 anos. E comprar esses 3 de excepção. É preciso muito trabalhinho para encontrar esses jogadores, não é a fumar cigarritos que lá vamos.

    O Benfica tem de saber ter bola sob pressão do adversário, a prestação contra o Leipzig foi deprimente, NÓS SOMOS O BENFICA CRL. A posse de bola treina-se. Trabalhem.

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chiquinho é outro negocio mal contado como Alfa Semedo!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Os jogadores que o Benfica contratou por 37 M€ são jogadores para garantir retorno desportivo de eventualmente retorno financeiro.
      RDT está ansioso por marcar o primeiro golo oficial e depois ficará mais solto. Penso que irá evoluir de modo a tornar-se muito útil.
      Carlos Vinicius, contrariamente ao que se diz, é muito diferente de RDT e para mim é o melhor avançado do Benfica. Não tenho dúvidas que nos irá dar muitas alegrias. O problema é que chegou tarde, não foi aos EUA pro problemas burocráticos e entretanto lesionou-se. Mas a época é longa e vamos assistir a golos deste avançado que fisicamente é muito forte.
      Chiquinho, só não vê quem não quer que tem muita qualidade.
      Agora o que nos tem faltado é de facto um box to box e assim o jogo fica muito previsível

      Eliminar
    3. Vem aí a taça da liga, pode começar por aí.

      Eliminar
    4. Se Vinicius a tão bom quanto dizes o Nápoles deixou o sair por 17 milhões e foi busca o o Louzzano por 70 milhões,?? Não entendo..

      Eliminar
  21. O B Lage é pago para treinar o plantel que tem à disposição tirar o melhor rendimento do mesmo tanto a nivel colectivo como individual e a partir daí tomar decisões decidir quem joga de início quem entra e quem fica de fora tendo sempre em conta que o principal objectivo é Vencer o jogo(S) e depois repetir semana após semana analisando cada treina escalando sempre os melhores COM A FINALIDADE DE VENCER TODOS OS JOGOS E COMPETIÇÕES EM QUE O BENFICA PARTICIPA! Tem também a responsabilidade de informar a Direção sobre as lacunas/debelidades do plantel para que o mesmo seja reforçado e as necessidades corrijidas pela Direcção e cabe a Direção encontrar soluções para satisfazer o pedido do seu treinador (se depois a Direção o faz é outra questão!) Terá também sempre uma palavra a dizer sobre toda a estruturação do departamento de futebol profissional todo o organigrama e toda a estratégia de curto médio e longo prazo a seguir! Dito isto é bom dizer que o B Lage disse claramente (indirectamente é verdade mas disse) que queria reforços disse que queria 2 homens para lutar pela titularidade por lugar concorrência disse e em Várias ocasiões que não tinha Niguem para substituir o Gabriel disse que não tinha outro J Félix e pagava para ficar etc. Se a Direção não quiz(por uma questão de estratégia porque queria /quer continuar a apostar no Seixal e acredita que as soluções virão da formação) ou não pode(não encontrou soluções que justificassem o investimento ou se essas soluções não estavam interessadas em vir para Portugal) é outra questão mas duas coisas são certas primeiro havia/Há dinheiro(capacidade financeira) para o fazer e segundo é /foi e sempre será a Direção responsável pelas contratações e vendas do plantel e será sempre a Direção a responder por isso! Segundo e sendo verdade que há muitos treinadores de bancada e de teclado(onde eu me incluo) e sendo também verdade que a capacidade do B Lage não está nem nunca esteve em questão é um Grande treinador e provou o no ano passado (recuperando o Benfica recuperando os 7 pontos de atraso e contra todo o portaocolo que foi ajudando a frutaria e fazendo o sem derrotas com vitórias no dragão Alvalade e Braga e com boas exibições e goleadas a mistura)também não é menos verdade que algumas decisões do B Lage este ano tem deixado algo a desejar os jogos contra os corruptos(especialmente) e Leipzig correram menos bem e o B Lage não está imune de culpa nesses resultados devido a algumas más decisões e ou leituras de jogo e discurso erradas antes e durante os mesmos jogos(e nem ele nem a Direção poderão estar imune a critica) dos Sócios muito menos se essas críticas forem feitas de forma construtiva e sempre com os Superiores interesses do Benfica da Instituição Benfica em mente!Mas isso não significa que não seja já um GRANDE Treinador jovem com muita margem de progressão que irá mudar crescer e evoluir e um claro Upgrade em relação ao seu antecessor o prof. R Vitória! É Será com o B Lage que o Benfica está ano conseguirá Vencer o Campeonato e o 38! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos jovens portugueses que saíram directamente para Espanha foram flops, tirando o Figo, os outros tiveram que sair para outras ligas para voltarem jogadores feitos, assim de repente lembro me Secretario, Sabrosa, Quaresma, mais recente Gelson Martins,e por fim cheira que o JF vsi pelo mesmo caminho ontem as declarações do Simeone já deixaram recados na entrelinhas...

      Eliminar
  22. Agora a desculpa para não contratarem reforços de qualidade passa pelo facto de que "eles não querem vir para Portugal"! Fantástico!

    Então, tendo em conta essa lógica, ficamos a saber que a partir de hoje que é impossível contratar um estrangeiro de qualidade! Já nem vale a pena tentar! Fica os vitelos do Seixal e acabou!

    Que eu saiba gastamos 20 milhões no Júlio Iglesias (RDT) e 17 milhões no Vinícius!

    Ou seja, conseguimos gastar uma fortuna em 2 jogadores de qualidade duvidosa mas não podemos abrir os cordões à bolsa para trazer jogadores estrangeiros com experiência e provas dadas em várias ligas europeias? É assim tão difícil?

    Se bem me lembro o Benfica tinha um dos melhores olheiros do mundo a trabalhar no clube mas o Beduíno prescindiu dos serviços dele! Pelos vistos era muito caro renovar o contrato dele!

    Todos sabemos que o objectivo, a partir desse momento, passou a ser única e exclusivamente promover rapazes do Seixal! Quanto mais baratinho... melhor!

    O que não faltou no Benfica nos últimos 10 anos foram carradas de jogadores estrangeiros de qualidade categórica. Temos como exemplos Ramires, Enzo Pérez, Gaitán, Witsel, Jonas, Mitroglou, Jimenez, Siqueira, Gabriel, Samaris, Salvio, Javi Garcia, Garay, Fesja (quando tinha joelhos), entre outros...

    Então, após 10 anos, os responsáveis do clube estão a dizer que o Benfica não consegue ir ao mercado e contratar jogadores estrangeiros de qualidade? Estão a dizer que ninguém quer vir para Portugal? Mudou assim tanto?

    Nós sabemos qual é o plano da direcção e do treinador! Este plano passa por inventar uma realidade fraudulenta para desculpabilizar a incompetência de quem gere o clube! Estão tentar desesperadamente promover esta história da carochinha...!

    É muito simples, o Vieira não está para se chatear! Ele não quer ir ao mercado, não quer negociar com certos empresários de jogadores e também não quer negociar bons contratos que são exigidos pelos mesmos!

    Para se contratar bem, é preciso ir a vários locais fora do país e negociar, algo que os grandes clubes estão dispostos a fazer. No caso do Vieira, é notório que ele não está para aí virado...

    Pelos vistos o Vieira tem muita vontade de sair do país para vender passes de jogadores mas não tem a mesma disposição para fazer o contrário!

    Para o Vieira... o plantel tem que ser o mais barato possível!

    Esta nova narrativa promovida pelo Comité Central Soviético Vieirista de que jogadores internacionais de qualidade não querem vir para Portugal é simplesmente HILARIANTE!

    PS: O que não faltam são jogares de qualidade por esta Europa fora que custam menos de 20 milhões que podiam ter vindo para o Benfica! Este clube está muito doente.

    Beijos e abraços,

    Jonathan Chacal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes21/9/19 19:18

      Nem mais. Por acaso soube de fonte segura que o olheiro a que te referes, Boto, ganhava a ninharia de €5000 mensais e o beduino nao o quis aumentar. Aumentar o homem para que se tem o catalogo do Mendes para se abastecer?
      A doenca do Benfica nao e sentida pelos mais desatentos porque esta tapada por vendas de milhoes, as infra estruturas, os 5 campeonatos em 6 e pela propaganda.
      Mas ela esta la, a minar e corroer a alma e cultura do clube.
      Na europa ja se sentem.
      Outros sintomas mais visiveis nao tardarao a aparecer.

      Eliminar
    2. Basta meter os olhos a Norte. Intervencionados, e fizeram 3 contratações de qualidade, ainda conseguiram trazer um Casillas, a ganhar 12 milhões nos 2 primeiros anos, acabou contrato com o Real, e aceitou ficar por 5 milhões. Para um clube que dinheiro não é problema, está 10 anos à frente a Narrativa, é aldrabada, eu acho que pagaram ao Mignolet para dizer as asneiras que disse.

      Eliminar
  23. Qualquer jogador do continente africano, asiático, das 3 américas e de muitos países europeus emergentes "paga para jogar no Benfica", haja noção.

    ResponderEliminar
  24. Vieira com um pingo de vontade / ambição / paixão, teria trazido:
    . David Luiz - 10M
    . Renato Sanches - 20M
    . MitrovIc (Panzer matador) -20 a 30M

    Equilibrava e dava experiência ao plantel! Mas os interesses são outros... a equipa fica para 2o plano... até porque se correr mal o bode expiatório irá ser o Lage!
    Bruno Lage apesar de tudo, continua a ser o meu treinador! A pessoa indicada, contra tudo e todos, inclusive o Vieira e shadows desta vida...
    Carrega Lage!!!

    ResponderEliminar
  25. Helder Silva21/9/19 18:35

    Opção 5:
    Ter um bom scouting. Ter feito 3 a 4 contratações cirúrgicas. Emagrecer o plantel e sobretudo perceber o porquê de haver tantas lesões no plantel. Já que o Pizzi continua a ser o marcador de lances de bola parada, por favor, treinem esses lances. Sobretudo os pontapés de canto. E já que o plantel está contruído à volta do Pizzi, contratem um psicólogo para acompanhar o homem e pode ser que assim consiga ter performances tão boas nos jogos contra as grandes equipas como tem com os Moreirenses desta vida. Pode ser o Nhaga

    ResponderEliminar
  26. Nóbrega Carlitos21/9/19 18:58


    O preço dos bilhetes contra o Leipzig era a pimenta no cu das pessoas que compraram bilhete.

    O refresco era o encaixe financeiro que o Benfica obteve com a venda dos bilhetes.

    ResponderEliminar
  27. Os grandes jogadores que deste o exemplo do Mignolet, mas quem é esse cromo?? Ganhou dinheiro na Inglaterra? Ganhou títulos?? Zero, bola. Os clubes têm gente e o Benfica mais ainda a estrutura nao6para de aumentar fala se em 1000 funcionários, capaz para seduzir e convencer a virem para a liga portuguesa. Isso é banha da cobra...

    ResponderEliminar
  28. Benfica by GB embrulha este, cumprimentos do Singh....

    ResponderEliminar
  29. Concordo a 100% com tudo!
    Parabéns pelo bom senso e isenção, atributos em extinção neste blog.

    ResponderEliminar
  30. Opção 2; porque razão mesmo é que ele não pode alterar o esquema para um 4-2-3-1 ou mesmo trabalhar um 4-3-3? Isto quando claramente ambos tirariam melhor partido dos jogadores há disposição.
    Para o que se vê em campo ultimamente, não vejo onde o que se apresentaria em campo fosse ser muito pior.

    ResponderEliminar
  31. Movimento Plantel Feminino na Champions... Gestão por gestão, ao menos elas jogam e não há invenções!

    ResponderEliminar
  32. pois realmente o titulo define mesmo aquilo que são as tuas ideias.

    quer dizer não existem segundos avançados por 20M ou menos essa é para rir então o saviola custou isso, o jonas também.
    agora se disserem que é com intuito de comprar para vender isso não, mas pensava eu que éramos um clube desportivo em vez de um entrepostos de compra e venda.
    quer dizer temos dinheiro para pontas de lanças que são os jogadores mais caros e não temos para um segundo avançado.

    o que não percebes, nem o lage pelos vistos, é que o sucesso dele foi o ano passado ter adaptado a táctica aos jogadores que tinha, não o fazer este ano esta ser um tremendo erro.
    já agora meter o taarabt a segundo avançado é mudar a táctica que e pelos vistos achas que não, pois pimenta.

    ResponderEliminar
  33. Caro Benfica by GB. Li e penso que bem o seu comentário. Apertei, espremi e sumo nada. Talvez burrice minha mas não consegui concluir mais que isto. O by GB acha que há Benfiquistas com "fetiche" por Samaris CERTO????. Eu acho que a sua pessoa tem "ódio" ao Samaris CERTO!!!! Ora porra para o texto. TRISTEZA.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking