O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Há o jogo que Bruno Lage vê...e há o jogo real

. 114 comentários



"A exibição foi sólida, fomos consistentes e fomos crescendo. Fico satisfeito com a exibição e oportunidades que tivemos, assim como o regresso de alguns jogadores importantes para nós. É fundamental ter todos disponíveis.

"Foi uma exibição em crescendo. As substituições foram pendendo para nós. Vitória teve duas bolas na trave mas as nossas oportunidades era só marcar e o jogo vinha parar à nossa mão. Tivemos sempre o controlo do jogo. Tomás e Nuno fizeram exibições sólidas. Temos equipa para o futuro."

"Todos são soluções. Agora é combinar a melhor maneira em cada jogo e momento. Sentimos que era explorar a largura, subindo o Tomás Tavares para a largura e Gedson por dentro. Temos presente e futuro e fico satisfeito com o regresso destes jogadores."- Record.

-----------------------------------------------------

Uma das coisas mais importantes da vida é aprendermos com a história. Era de esperar que Bruno Lage tivesse aprendido algo com o que se passou com Rui Vitória e o seu ocaso no SL Benfica.

Mas o antigo adjunto de Carlos Carvalhal parece estar a viver um período de alheamento da realidade. Ou então acha que se crer com muita força em algo isso vai acontecer.

O SL Benfica fez mais um jogo fraco. Fraquíssimo. Um jogo à imagem do que aconteceu em Moreira de Cónegos, com o Leipzig ou com o FC Porto. 

A equipa não tem ideias, quase parece que não treina nada de significativo e só com muita sorte ontem não levou vários golos antes do período final de maior fulgor.

As rotinas defensivas são fracas e a postura da equipa em campo previsível. 

Mas mais que isso, é evidente que este plantel não tem soluções suficientes para as competições que o SL Benfica está a disputar. 

A conversa do Seixal é uma fraude que já nos custou o primeiro jogo da Champions pois não temos qualidade em quantidade suficiente caso surjam lesões.

Depois também juntamos as mentiras de Bruno Lage. Todos são soluções, Bruno Lage? Então o que se passa com Zivkovic? Um jogador daquela qualidade não tem lugar sequer no banco? O treinador que se orgulha de ter recuperado o rei do Urban não consegue fazer nada de Zivkovic?

Ou será porque Vieira quer ver Zivkovic e também Samaris fora do SL Benfica o quanto antes e por isso não tem problemas em replicar os métodos antigos do FC Porto quando queria se ver livre de um jogador?

Quer Bruno Lage, quer qualquer jogador ou até mesmo os elementos da estrutura do SL Benfica têm que se capacitar do seguinte: vocês são meros colaboradores pagos treinar, jogar e ganhar jogos.

Bruno Lage não é pago para discursos intermináveis nas conferências de imprensa tentando convencer todos de que o que vimos não aconteceu. A combinação das expressões "9 atrás da linha", "basculação" ou "transições" não aquece nem arrefece quando o que vemos em campo é pouco mais que medíocre para os padrões do SL Benfica.

Se Bruno Lage nos quer convencer a todos que não há problemas em empatar ou perder jogos, então pode enviar o seu currículo para o Sporting ou regressar ao Sheffield.

Muito menos deve ter a presunção de pensar que pode mandar calar ou acalmar os adeptos e sócios que pagam bilhetes/RedPass para ali estar e não são obrigados a gostar de ver um futebol fraco e um SL Benfica a jogar à equipa pequena.

Aliás, é engraçada esta moda que tentam implementar no SL Benfica: não se pode criticar ou assobiar. Palminhas, palminhas, palminhas... é a única manifestação pública aprovada pela Direcção. As vedetas e donzelas de hoje provavelmente urinavam-se em campo se tivessem vivido os tempos da Antiga Luz e do antigo Terceiro Anel. 

Se vamos ver um concerto, uma peça de teatro ou até mesmo um espectáculo de circo em que os intervenientes não deram o seu melhor, não executaram aquilo para que são pagos ou não conseguiram por qualquer razão tocar afinados...o que fazem? 
Batem palmas por terem pago 80 euros para ver um concerto em que os músicos falharam acordes ou tocaram músicas pela metade?

O futebol em Portugal é um espectáculo muito caro para o que devolve aos adeptos. O futebol em Portugal é de fraca qualidade.

Mais ainda: os adeptos do SL Benfica são especialmente sacrificados pois pagam bastante na Luz e ainda mais fora da mesma como se viu na deslocação a Braga.

É uma falta de respeito para com quem paga para ali estar presumir-se que têm o direito de mandar calar seja quem for.

Portanto, o conselho que deixo a Bruno Lage, a Seferovic e a todos que estão ali para apresentarem resultados é que se foquem nas suas tarefas e as executem com mais qualidade e com resultados positivos. 

Treinadores, jogadores ou dirigentes passam. Os adeptos permanecem no apoio ao clube e são os únicos que têm toda a legitimidade para se expressarem. São os únicos que PAGAM DO SEU BOLSO para ali estar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

114 comentários

  1. Quase que juro que vi uma toalha com as iniciais RV no banco onde se senta o Lage.
    E se critiquei o Esferovit por nos ter mandado calar, ainda por cima num jogo com derrota, o mesmo faço com o Lage que pede calma a adeptos exaltados com um jogo miserável e sem vitória.
    Todos contam, para a Taça da Liga e para a Liga dos Campeões. Mas pelos vistos nem todos.

    ResponderEliminar
  2. O Rui Vitoria,desculpem,o Bruno Lage...quem pensa que é,para mandar calar os Benfiquistas??O Vieira tb nos mandou para o caralho!!Vale tudo,na Ditadura Vieirista!!Clau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo não compares um treinador com provas dadas que é o Rui Vitória com um medíocre aprendiz que é este lage!

      Eliminar
    2. ACHO REALMENTE IDIOTA um funcionário do Benfica vir com essas cenas, mandar calar os sócios do Benfica? A equipa está a jogar de forma DEPLORÁVEL. Da mesma forma que digo que o Benfica no ano passado jogava de forma empolgante, este ano estamos ao nível de Rui Vitória, ACORDA LAGE!!!!

      Eliminar
    3. Pedir calma é radicalmente diferente de "mandar calar". Aliás, entre ignorar os adeptos e pedir calma, acho que a postura do Bruno Lage foi a correcta: ouviu os assobios, não os ignorou e pediu calma. Se as qualidades técnicas do treinador Bruno Lage podem ser questionadas (até pela pouca experiencia como treinador principal), mas as qualidades humanas e a educação têm sido exemplares. Há muito comentador deste blog que podia aprender com o nosso treinador.

      Eliminar
    4. Ò anónimo 17.14 o que o BL tem que fazer - para isso é pago prncipescamente (ganha num ano aquilo que eu não ganho em duas vidas) - é fazer o seu trabalhinho que é colocar a equipa a jogar como jogou na segunda metade da época passada, menos mandanços de acalmansos e mais trabalhunço.

      Eliminar
    5. Diz-me o teu número de sócio e talvez preste atenção à tua resposta.

      Eliminar
    6. Podes prestar atenção ao que quiseres, mas o que escrevi é lógico e verdadeiro, digas que disseres. E isso é o que realmente importa.

      Eliminar
    7. Cartilheiro-Mor26/9/19 20:27

      Oh Moléculas não é o Bruno Lage que ganha muito... tu é que ganhas pouco, provavelmente até demais para o que contribues para o PIB nacional!
      Só que mudar de entidade patronal, apostares nas raspadinhas ou então dedicares-te à pesca :D

      Eliminar
    8. Cartilheiro-Mor 227/9/19 10:31

      Ó cartilheiro qualquer ordenado superior a 1500 euros limpos em qualquer parte do mundo é obsceno, quando crianças no Bangladesh ganham 1 euro por 12 horas de trabalho, haja noção.

      Eliminar
  3. Desta vez nada a dizer. Não concordo que o plantel não tenha qualidade, mas isso é só mais uma razão para não entender o quão horriveis têm sido as exibições da equipa desde a humilhação na luz perante o porto. Somos mto melhores e por isso temos que jogar mto mais. Vergonha de qq jogador ou treinador que ache que estão a fazer bem o seu papel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa ontem aburguesou-se um pouco. Alguns jogadores nao deram tudo: Seferovic, Jota, Nuno Tavares e Samaris claramente nao quiseram dar mais. Estaremos melhor no proximo jogo, mas tambem nao esperem muito mais de um plantel com RedPass para Pizzi e Seferovic. Duas nulidades no nosso futebol

      Eliminar
    2. Os jogadores só têm que trabalhar mais, acredito que os que não servem vão ser "arrumados" em Janeiro. Acredito que nem Pizzi, nem Seferovic façam parte das dispensas. O mesmo não se pode dizer de Jota, Nuno Tavares e Samaris, que têm que trabalhar e render muito muito mais.

      Eliminar
  4. Estes jogos da liga devia ser a borla pela prestação de ontem foi horrível.

    O Lage so tem um esquema táctico e é mais nada. Até agora o Rafa vai mais o menos tem conseguido fazer a diferença quando der o berro vai ser um ai jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente um comentário de jeito! Parabéns! A taça da liga é uma competição inferior, devia ser à borla para sócios. Concordo.

      Eliminar
  5. Estes são os meus jogadores, este é o meu treinador, este é o meu Clube!

    Estes são os melhores do Mundo! e ainda vão melhorar! Todos até o Zivkovic e o Samaris.

    Até Janeiro não conto com mais nenhum.

    Não tenho outros para bater palmas e não vou dar nenhuma vantagem aos adversários.

    Se eu bater palmas acho mais provavel eles melhorarem se assobiar acho mais provável eles piorarem.
    Com palmas:
    Se forem bons ficam melhores. Se forem maus ficam melhores.

    Sou parte da solução não sou parte do problema.

    Esta é a minha escolha.

    Lp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um vê o que quer ver...

      Eu ontem fiquei muito satisfeito.

      Vi um guarda redes que deixou excelentes indicações.
      Vi a oportunidade para dois defesas laterais crescerem e ficarem cada vez mais próximos de serem excelentes alternativas.
      Vi a oportunidade para um central ganhar rodagem e manter-se habilitado a servir de alternativa aos titulares.
      Vi um médio centro a ter tempo de jogo e a perceber que tem que melhorar, vi outro médio centro a regressar à competição e apesar da fase de recuperação em que se encontra e demonstrar o perfume do seu trabalho.
      Vi outro jogador a dar mais um passo no seu processo de recuperação após uma lesão e a perceber que ainda pode melhorar muito e dar muito à equipa em várias posições.
      Vi o trabalho e a motivação de uma equipa que deixou em campo o que conseguia de esforço físico.

      Fiquei com certeza que as coisas vão melhorar muito e que temos todas as condições para ganhar o campeonato.

      Vi uma equipa com uma boa quantidade de jogadores menos utilizados, menos rotinados menos experientes e em fases de recuperação a dar uma excelente réplica a um adversário difícil.

      Fiquei com a certeza que com serenidade e condições para trabalhar estes nossos jogadores e treinadores
      ainda nos vão dar muitas alegrias.

      Não acho nada estranho que o timoneiro a quem confiamos a liderança nos peça calma, paciência e confiança para esperar pelo resultado do trabalho que está a ser feito.

      Lp

      Eliminar
    2. Viu um central quê? Deus permita que nunca faça falta!

      Eliminar
    3. Continuando com a sua visão : Vi uma equipa que não vai passar da fase de grupos da Taça da Liga.

      Eliminar
    4. Gostava de saber com que óculos este anonimo viu o jogo,iguais aos de Bruno lage ,viu tudo menos o jogo

      Eliminar
    5. Gostava de saber em que parte este Unknown (não anónimo) leu que eu vi que íamos passar a fase de grupos da taça da liga.

      Curioso que o caro sócio Unknown não que perceber, que eu decidi ver o copo meio cheio, eu decidi ser parte da solução e do melhor possível, eu decidi que até Janeiro não tenho outros Jogadores ou Treinadores para me darem o melhor possível e que são estes que eu apoio ao sol e à chuva para me darem só, o melhor possível.

      Para perceber é preciso ler e para ler é preciso saber.

      Concretamente não consegue contestar nada do que eu v!

      Lp

      Eliminar
    6. Unknown: só para dizer que és uma grande besta cobarde...bota aí o teu numero de sócio e depois sim, as tuas opiniões podem ter alguma credibilidade....até lá pá!
      Sócio SLB n 218219
      Ps: se calhar fazes parte do grupo de imbecis das tarjas! muito exigentes pá...a conferência de hoje do Bruno Lage é para tipos como tu...

      Eliminar
  6. Eu estou de acordo com muitas das críticas que o caro Shadows faz à estrutura e nomeadamente aos últimos meses de um treinador que se gostar de olhar ao espelho. Contudo em relaçao ao Zivkovic nao partilho da mesma opiniao. Nao fui Bruno Lage que recuperou Taarabt, foi o próprio que decidiu trabalhar nos treinos e controlar o peso. Nada nos garante que Zivkovic simplesmente nao se empenha nos treinos e, sobretudo num trabalho diário nao seria justo recompensar quem nao trabalha...

    Um Benfiquista Preocupado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o que diz sobre o Zivkovic, mas o que se passou com o Cervi (titular na Champions e nem convocado para os jogos seguintes) não confirma que seja só por falta de empenho nos treinos. Parece mais caprichos dum treinador que ainda agora começou e já se julga muito bom...

      Eliminar
  7. o lage com estas trocas todas as semanas ja perdeu o balneario, e manter o r.d.t a titular sem render veio acabar com o resto!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RDT não foi titular. Entre aos 81'.

      Eliminar
    2. @ Anónimo26 Setembro, 2019 16:00

      Mas tu achas que os antis que aqui comentam veem os jogos do Benfica. Eles só tentam meter lenha na pseuda fogueira (porque, na realidade, nem sequer há fogueira).
      Já aqui se escreveu que o RDT foi titular... que só se ouviam os adeptos do Guimarães.... que a 2ª parte foi só assobios dos benfiquistas, blablabla. TUDO MENTIRA!

      Não estamos a jogar bem? Certo, é um facto.
      Mas estamos na champions, a um ponto da liderança do campeonato, e, com este treinador, a nossa expetativa deve ser "mas iremos seguramente melhorar". E o que podemos escrever serão só alertas para o que julgamos poder ser melhorado a curto prazo.

      Se correr mal, treinador e presidente serão, a seu tempo, devidamente "julgados". Até lá, é deixá-lo (ao Lage) trabalhar em paz.

      Eliminar
  8. A equipa necessita de fazer mais, é um facto. Eu também quero ver o Benfica a jogar melhor. Não gosto de exibições sofríveis, em especial quando isso acontece com algum frequência.
    No entanto, neste momento para o bem ou para o mal este é o plantel, o mesmo não sofrerá alterações até Janeiro, portanto temos que apoiar os que lá estão, tanto ao Lage como aos jogadores.
    Não gostei do gesto do Seferovic, espero que não se repita, mas não comparemos com o gesto do Lage ontem, ao pedir calma, não acho que esteja a ofender ninguém, até porque ontem voltaram a jogar alguns miúdos da formação (não estou a afirmar que os colocasse a jogar ontem) e estes não terão ainda a mesma capacidade mental para levar com assobios dos próprios adeptos. Eles com certeza deram o melhor de si, e portanto devemos puxar mais por eles e não "mandá-los abaixo".
    Qualquer Benfiquista tem o direito de manifestar desagrado, temos que ser sempre livres de o fazer, mas por vezes deveríamos tentar não nos precipitar quando nem sequer o mês de Setembro chegou ao fim.
    Ainda assim, o que espero de Lage e dos jogadores é que quando entrem em campo seja sempre com o foco de ganhar e jogar bem, e acredito que o mesmo possa acontecer.
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  9. "Era de esperar que Bruno Lage tivesse aprendido algo com o que se passou com Rui Vitória e o seu ocaso no SL Benfica."
    É raro estar de acordo com o Shadows, mas...tenho que concordar desta vez.:-) Se o Bruno Lage, em vez do canal Panda Lesse o que é escrito no NGB, pelas costa do Rui Vitória veria as suas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Homónimo em nome antónimo no comentário, apoiar sempre o BENFICA, este é e bem o nosso treinador e estes são e bem os nossos jogadores, para deitar abaixo já temos todos os antis, manifesta a tua opinião nas eleições até lá SÊ BENFIQUISTA!
      António Saraiva - sócio com quotas pagas no futebol - correspondente estou a 350km e modalidades - aqui nunca estive num dos nossos pavilhões!

      Eliminar
  10. Sinséramente gostei imenso a maneira como BL comentàva os jogos,mas agora jà me parece que o discurso é mais para ele se houvir.
    A agua que ele bebe sou eu que a pago e a fatura começa a sêr exagerada para os objetivos fixados,conclusão BL fala menos e trabalha mais vai pro car--- vai vêr o canal panda, mas faz o teu trabalho sério e mete o BENFICA a jogar.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  11. Shadows vem aí os Avençados dizer que tu, queres a cabeça do Lage. Que não gostas do Vieira do Lage do Pizzi, que vais ter tacho se ou ver um presidente que não o Vieira, etc, etc. Eles vão todos à assembleia para abafar as constatações que pode haver, assim El Don Luis sai inpune, a BTV a formatar os sócios que Don Luis saiu da assembleia em grande com 90%dos sócios satisfeitos..

    ResponderEliminar
  12. O rei do Urban anda a dar bofetadas de luva branca em muita gente. Ontem foi Taarabt e mais 10.

    Mas é verdade, as declarações de Lage ontem não fazem sentido. O Guimarães foi mais equipa e parece que também mudaram 8 ou 9 titulares.

    Se não dermos 4 ou 5 ao Setúbal, algo vai mesmo mal no Reino da Dinamarca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Taarabt tem muito talento, como têm outros. Aquilo que o Taarabt recuperou a época passada foi a humildade necessária para perceber que tem que trabalhar todos os dias, seja ou não convocado, jogue ou não. É aquilo que me parece (posso estar enganado) que falta a alguns jogadores do Benfica que gostariam de ser convocados e jogar e são sucessivamente preteridos pelos colegas que trabalham muito mais nos treinos, com mais dedicação, mais humildade, mais empenho e compromisso com a equipa. Se há mérito na gestão do balneário, a forma como foi gerido o dossier Taarabt é um case study.

      Eliminar
    2. essa das bofetadas só se for ao presidente.

      mas mesmo assim o homem anda três anos e meio a gozar com o pagode, e a comer à conta, e depois é que decide fazer alguma coisa e dá bofetadas de luva branca.

      Eliminar
  13. Mas isso não é o mesmo que dizer "há o jogo que o Shadows vê... e há o jogo real"?
    Continuas a demonstrar demasiada certeza naquilo que dizes, quando já foste desmentido pela realidade tantas vezes...

    #rumoao38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que gostaste do jogo de ontem, dá-me 2 ou 3 ideias sobre os mais do Benfica no jogo de ontem, foi a posse de bola?, foi a pressão asfixiante a que o Vitória foi sujeito, como o Leipzig nos fez?, foi a quantidade de oportunidades claras de golo, o que foi realmente?

      Eliminar
    2. Onde é que eu disse que gostei ou deixei de gostar do jogo de ontem? Onde lês isso? Na mesma bola de cristal em que alguns assistem aos jogos, vendo coisas que não existem?

      Eliminar
    3. continuas sem dizer nada.

      Eliminar
  14. Mais dia menos dia a verdade (real valor da equipa) virá ao de cima. O efeito "novidade" de Lage no balneário já passou e também o efeito "surpresa" no relvado, ou seja, já há jogadores a arrastar a mente em campo e já há muitos técnicos adversários a conhecerem a forma de jogar do Benfica e como anular os pontos mais fortes, e aí temos o grave problema. Se anteriormente havia individualidade (Jonas e depois Félix) para quando a equipa se "recusava" a funcionar, no plantel actual não há rasgo de vedeta nem instinto matador para resgastar a equipa dos abismos em que se mete durante os jogos. Uma coisa é certa, nos anos em que definitivamente temos tudo para mandar a sapatada final na corrida e disparar para a meta no cume da montanha, quando já os outros se veem á rasca para se manter na nossa roda, nós decidimos parar a bicicleta e contemplar a paisagem. Anos houve em que queríamos e não podíamos (95's a 05's) agora, inexplicavelmente, podemos, mas o presidente não quer! Será por acaso, que também o sheique recém chegado ao Almeria de Espanha quer construir academias e bla bla bla? Irá Vieira sortear Audis dentro em breve quando deixar-mos a Champions com 1 ou 2 pontos!? Por quantos anos irei ouvir falar em Vilarinho a cada campanha eleitoral? Quanto Roubou Vale e Azevedo? O que terá já roubado Vieira e acólitos? O Benfica comandado por um politico… antes operações coração, antes um estádio cheio de benfiquistas a pedir "oh Toni mete o Mawete" do que levar com os negócios do Mendes. O RDT já parece o Tote, melhor que dê corda aos sapatos antes que seja outro Roberto. As contratações do Vieira ultimamente são anedóticas! Para quem se gabava de não ser manipulador por empresários (no caso Falcão) anda a ser bem comido de cebolada! As melhores contratações são as que não faz, ou seja, os que vêm para cá porque não arranjaram melhor, e por muito que pintem de outra forma, quem vêm no fecho de mercado é porque ficou a esticar a corda ou porque esperou até á ultima por melhor! Clube de ricos, é o que se está a tornar! Ricos e negociadores, banqueiros e políticos lá dentro. Vede preços de bilhetes, merchandisings, red passes e etc, tudo feito em função de €€€€. Vieira agarrado ao poder senão é agarrado pelo poder é o que me parece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gasto um centimo no Benfica excepto nas quotas, se eles pagam milhoes a jogadores, dirigentes, empresarios a culpa passa muito pelos adeptos, que vão em cantilenas de merchandising e outras coisas, com 100€ ou 80€ por uma camisola um tipo veste-se ou veste um filho

      Como já alguem disse o futebol e em especifico o Benfica é a coisa mais importante das menos importantes das nossas vidas, o Benfica é importante para eles que ganham milhoes e milhares e orientam a vida deles, mas as pessoas continuam a acreditar na bondade desta gente

      Quanto à conversa vai ser sempre a mesma, o Benfica é dirigido numa politica baseada em oferendas, criando espaços para as elites, é tambem dirigido na politica do medo, do caos, da ruina e da intimidação como sucede sempre nas assembleias gerais cheias de capangas e jagunços

      Estes tipos da propaganda dentro do Benfica são piores que o Goebbels e o Mohammed Saeed al-Sahhaf

      Eliminar
  15. Mestre dos Magos26/9/19 15:09

    Presidente (Vieira) - Treinador (Laje) - Jogador mais influente (Pizzi)!

    Campanha viva e intensa contra esse trio! Coincidência? Parece a Twilight Zone a fazer tiro ao alvo onde o barco mais pode abanar e afundar. E que tal uma "mensagita" de quando em vez a dizer algo de bom?

    Sei lá, sobre a águia (ai, já dei ideias, já vem aí post sobre alteração do símbolo). Sobre o aumento da lotação do Estádio (ai, agora vem aí post sobre o betão). Sobre Gabriel (ai, agora vem aí post sobre a comichão). Sobre o estarmos optimamente posicionados para ganhar o 6 em 7 campeonatos (ai, agora vem aí post sobre os Vieiristas). Sobre um belo dia de sol (ai, agora vem aí post sobre o sol contratado para o carrossel).

    P.S: Uma sugestão a todos os presentes. Quando quiserem criticar treinador/equipa escolhida façam aqui antes de cada jogo e... identificando-se. E depois no fim de cada jogo, venham cobrir-se de "glória" ou... não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E que tal uma "mensagita" de quando em vez a dizer algo de bom?"

      Mestre Magos, posso recordar as palavras inspiradoras do nosso grande Presi?
      «Estamos a criar condições para concretizar o sonho de sermos campeões europeus»

      Para a semana vamos ganhar à Russia, e tenho a certeza que não vamos terminar esta champions com zero pontos, e ontem foram dados sinais bem positivos, sobre o que nos espera!

      Dr. Ghozé Pablito

      Eliminar
    2. Mestre, não ligues à criançada. Esta coisa de usurpar nicks é tão, mas tão adulta, que demonstra bem a falta de ideias dos antis.

      Por muito que se insista que aqui o que se quer é defender o Benfica acima de tudo, estranha-se de facto que a mensagem seja atacar tudo o que mexa.

      Depois há os parolos que acham que quem se recusa a criticar publicamente está comprado...

      Eliminar
    3. expilica lá as hjoras do teu post quanmdo da entrevista de LFV? às 21:28 postaste a cartilha completa e faltava a 2ª parte.
      o Pablito nunca te falta...grande amigo. ficam de frente nas secretárias???

      Eliminar
    4. Por falar em parolos, cá veio o dr. da mula ruça dizer... bola, como é costume.
      O Benfica vai bem e recomenda-se, em especial o dono disto tudo, o outro dr., Vieira de sua graça. Salve!

      Eliminar
    5. Sísifo, enfiaste a carapuça? Eu não disse nada porque para dizer disparates estão cá tu e os da tua laia.

      Eliminar
    6. Mestre dos Magos26/9/19 18:38

      Caro Sísifo,

      O Benfica não vai bem tem toda a razão. É alarmante apenas 5 campeonatos nos últimos seis anos e mais troféus que os outros dois juntos neles, é de facto péssimo.

      O estarmos empatados com o porto e já termos dado 4 em Braga, muito desesperante porque faz prever o campeonato 6 em 7 anos. A vitória no mais prestigiante torneio de pré-época do mundo, torturante. E a vitória na primeira competição oficial dando apenas 5-0 ao sporting faz prever o pior...

      Salve a sua integridade intelectual, salve...

      Eliminar
    7. Mestre dos Magos26/9/19 18:43

      Caro Anónimo 26 Setembro, 2019 17:07

      Caros, sem nome, nem identidade, nem honestidade suficiente para responder pelos seus comentários tão ocos como oco é o que não tem nada dentro...

      Que dizer do que disse? Sei lá, talvez que a sua cartilha soa a Francisca Janota Marques, e que é à falta de programa cómico sempre dá para olhar a sua perícia discursiva e nível argumental. Nunca acabem por favor, que depois do fim do Benny Hill, é preciso de novo gente assim...

      Eliminar
    8. "muito desesperante porque faz prever o campeonato 6 em 7 anos".

      Caro Mestre dos Magos, o nosso estimado consórcio Pedro Guerra também já abordou essa forte probabilidade de o Benfica ser hexacampeão mas em sete anos, o que é um feito inédito na europa e no mundo.

      "A vitória no mais prestigiante torneio de pré-época do mundo, torturante."

      Não seja modesto, o Benfica no verão venceu a champions, como o nosso presi nos prometeu, mas alguns mal intencionados, logo afirmaram que o Benfica tinha vencido o Ramón Carranza.

      Dr. Ghozé Pablito

      Eliminar
    9. ser Anónimo é + Honesto que um nickname qualquer. e num nick ter necessidade de ser um mestre ainda por cima dos magos, diz tudo.
      também gostei da prosa escrita, foi mais elaborada pretendendo dar assim uma de luva branca. o problema é igual ao dso, um lagarto dentro do Benfica é contra natura, percebes?

      e as horas da cartilha? há 1 padrão repetido, falar muito e dizer pouco ou nada sobre a substância.

      Eliminar
    10. Dr. Ghozé Pablito e Mestre Dos Magos admiro a vossa paciência e espírito de dialogo. Eu já cá só venho ver os comentários e rir...já me rendi, tentar ter uma crítica construtiva e fazer entender que críticas destrutivas e repetitivas viram-se contra quem as faz e favorecem o poder é para esquecer neste blog.
      É um blog que caminha para a irrelevância com o seu estilo tasca e serve basicamente para os antis desabafarem...siga!

      Eliminar
    11. Mestre dos Magos27/9/19 13:26

      Caro, Anónimo 26 Setembro, 2019 19:38,

      Muito grato pela sua eloquência! As aves grasnam e os gatos miam, mas você é um poeta português que "sabe" contextualizar e utilizar magnificamente a ironia..

      Senão vejamos ironizar sobre a conquista do maior torneio de pré-época do mundo demonstra um mundo também de coisas! Ora vejamos, o que pode ambicionar de mais excelso e grandioso qualquer clube do mundo na fase que antecede a época oficial?

      Ganhar a maior competição mundial de pré-época do mundo e ponto final, parágrafo! Se se perguntar a alguém se gosta de ganhar ou perder, todos respondem ganhar (peço perdão: sporting, porto e R.G.S, cada vez mais engraçam de levar uns enfardanços no final de cada competição.

      Se perguntarmos a Manchester United, Arsenal, Bayern München, Tottenhan, Inter, Milão, Juventus, Real Madrid, etc, que participam no torneio, é possível que eles digam que o queriam ganhar e por isso estão lá, e porque é onde estão os melhores dos melhores...

      Sabemos que se tivesse lá um Krasnodar ou um Rio Ave, o veria não como o bacio onde salpica o seu clube, mas como um mar cheio de colossos e tubarões. Mas compreende-se que para os pequeninos tem a hora do xixi/cama e não dá para ver televisão depois.

      1 - Mas vamos lá a olhar por partes a ironia de se ironizar a si mesmo. Só pela participação nesse torneio de bisca o Benfica ganhou 3 milhões de euros, fora o prémio de vencedor na competição.

      2 - Quando se fala de batatas uma pessoa inteligente percebe que não se está a falar de cenouras. Mas se um burro vir batatas, come-as!

      3 - A sua tentativa de ironia mostra a dimensão do prurido vermelho que fez no inchaço azul. Ficou com tamanha comichão que se coçou.

      4 - Não fale em hexacampeão em sete anos. Como as coisas estão o cuspe atirado para o ar pode cair bem na sua testa, e não evita novamente o prurido vermelho que tanto lhe dá comichão. É natural que venha sim a caminho o Heptacampeonato do Benfica em sete anos. A nova série já começou.

      5 - Esta mais enigmática: o melhor está mesmo para vir...

      O sexto campeonato em sete anos, vem a caminho. E diz que não se deve falar nas coisas que atrai. Vamos ses Hexacampeões

      1 - Dói muito!

      Eliminar
    12. Mestre dos Magos27/9/19 13:43

      Caro Anónimo 26 Setembro, 2019 22:56,

      "ser Anónimo é + Honesto que um nickname qualquer"?...

      Se o seu intelecto é do tamanho da sua honestidade intelectual, certamente. Agora caso exista vida nesse planeta chamado caixa craniana, absolutamente e obviamente não. A demonstração desta evidência até me dói, porque coloca a sua falta de noção naquele nível que me desperta compaixão.

      Imagina vossa excelência que me anda a responder porque me identifica pelos meus comentários e não o contrário. O meu pseudónimo faz-me responsável pelas minhas afirmações e daí que tenha esta lista de comentários anexados e alguns com a parvoíces das cartilhas, que lembram que há quem o diz que tem uma cartilha para me responder (aqui já é dó mesmo, o que sinto).

      Ora obviamente a ausência de pseudónimo e o anonimato absoluto, gera impunidade. É assim que a ladroagem ataca pela noite e os burlões dão os seus calotes. Quando vossa excelência fizer um próximo comentário ninguém sabe qual foi o seu anterior fora desta resposta. Resumindo, vossa excelência desperta comiseração pelo modo sofrido com tenta alinhar ideias...

      A tristeza é tanta que chega ao ponto de falar do meu pseudónimo: Mestre dos Magos, o que me obriga a revelar o terrível segredo da sua "arrogante e real" origem. E confesso é doloroso, mas novamente com compaixão e porque a revelação é culpa sua. Eu faço a explicação, o utilizo apenas por uma "graçola" da internet...

      Veja, com os seus próprios olhos: https://images7.memedroid.com/images/UPLOADED400/574224a28b6bf.jpeg

      Eliminar
    13. Mestre dos Magos27/9/19 15:22

      Caríssimo Dr. Ghozé Pablito,

      "Por muito que se insista que aqui o que se quer é defender o Benfica acima de tudo, estranha-se de facto que a mensagem seja atacar tudo o que mexa."...

      Numa frase disse tudo! Só não digo que acertou um tiro no Porta-Aviões, porque por aqui só andam submarinos ou botes com meio casco. O que mais se torna cómico é que todos eles chegam com o rótulo de região demarcada do Douro e com selo no traseiro a dizer:

      "draguinhos force, made by Francisca Janota Marques. Travessa da Arruaça. Número quinhentinhos, Torre dos Analfabetos. Código postal 2.000.000 milhões de Euros a pagar ao - Benfica".

      Eliminar
    14. Mestre dos Magos27/9/19 15:28

      Caro Alberto João,

      Obrigado pelo seu comentário. Não tem como lhe dar razão. Vastas vezes dou comigo a pensar de que serve responder nesta atmosfera tão bem descrita por si:

      "blog que caminha para a irrelevância com o seu estilo tasca e serve basicamente para os antis desabafarem"...

      Eliminar
  16. Não se compreende tantas e rigorosas criticas a uma equipa que jogou junta pela primeira vez! Foram 8 novos jogadores no onze! Rotinas, poucas! Para alem da juventude da equipa com uma media de idades a rondar os 22 anos! Eu tambem não gostei da exibição mas não os assobio porque deram o seu melhor; Acho que estavamos mal habituados com as goleadas; Espero que o regresso de Gabriel traga "mais futebol" a equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então jogamos contra o Porto com uma equipa nova, contra o Leipzig com uma equipa nova, com o Moreirense com uma equipa nova, com o Guimarães com uma equipa nova, será que treinamos?

      Eliminar
    2. e o guimarães quantos mudou?

      temos uma media de idade baixa mas não serve de desculpa então os do seixal não eram os maiores ou é só quando dá jeito.

      Eliminar
  17. Esta atitude do Laje demonstra que começa a perder o norte , por falar nisso ,onde para o processo disciplinar ao Seferovic ?Esta gente anda a brincar com o Benfica , o rei da camionagem veio dar uma entrevista imagine se em semana de assembleia geral ,pasme se ...
    O treinador do Benfica ainda nao percebeu que nao deve ou nao tem de dar provas de gratidao a miudos e graudos pela conquista de 1 campeonato , mais ,começa a colocar se a jeito para ir de vela na champions bem como na taça da liga ,existe logica em se rodar a equipa toda contra o adversario mais dificil do grupo ?vao se os aneis e ficam os dedos ,quem permite isto permite tudo , o nosso clube foi assaltado e brinca se com o amor dos adeptos bem como do esforço que fazemos em prol de um amor .Laje enveredou por um discurso que foi aprendendo na wikipedia para boi dormir porque na pratica tem se visto um nivel pauperrimo na equipa ,plantel desiquilibrado e sem soluçoes mas atente se que o mesmo nao quis mais reforços .O Benfica esta se a acomodar a mediania em termos tecnicos , no dirigismo , envergonhando o clube nas instancias judiciais bem como na europa do futebol onde somos alvo de chacota .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. processo disciplinar ao Seferovic!? só se for por marcar poucos golos! Tudo o resto é gente a procurar dar importância a coisas que não têm importância.

      Eliminar
  18. Águia Preocupada26/9/19 15:37

    Shadows, concordo com quase tudo o que escreves. E digo quase tudo porque não concordo com a frase:

    "o antigo adjunto de Carlos Carvalhal"

    Não ei qual a tua profissão nem quais as tuas aptidões. Mas qualquer um, na sua profissão, pode e deve lutar para subir na vida. A isto chama-se ambição e luta.
    Eu cheguei a um patamar médio. E se soubesses por onde comecei?... E prezo-me de ter sido alguém que gozou da maior confiança e respeito dos superiores. Ambicionei. Lutei. E subi na vida. Por mérito, dedicação e trabalho.

    Posto isto, quero dizer que não deveríamos competir nesta Taça da Liga. É um troféu sem importância, sem valor e sem estatuto. Só serve para desgastar todos - atletas, treinadores e adeptos - e obrigar a despesas desnecessárias.
    Mas, já que participamos, exijo que joguem para ganhar, que sintam a obrigação de corresponder ao que lhes é exigido e que sejam profissionais. TODOS! Treinadores e jogadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia, revejo-me no seu comentário. E só acrescento isto: independentemente do resultado, quem serve o nosso clube merece respeito e deve ser respeitado. Há que reconhecer que o Bruno Lage tem servido de forma exemplar o Benfica e isso, independentemente de ter sido adjunto deste ou daquele, merece respeito. Por vezes critica-se de forma injusta e faltando ao respeito, e isso parece-me desnecessário para expressar um ponto de vista, seja ele qual for.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada, a primeira do seu comentário nem é passível de discussão face ao que escreveu que é irrefutável. Agora a segunda parte da Taça da Liga não ter valor, discordo, é de facto um troféu menor, mas foi essa mentalidade de subestimarmos troféus que ajudou à desproporção que temos comparativamente ao Porto nas Supertaças, e que ajudou a que nos últimos 25 anos tenhamos ido a apenas 7 finais da Taça de Portugal com 3 delas perdidas. Perdemos tanto o hábito de chegar à Final da Taça e ganhá-la, que neste milénio temos menos finais e taças de Portugal que o Sporting. Além disso, será que conseguimos quantificar o número de novos benfiquistas que surgem só porque as crianças pequenas vêem um capitão do Benfica a erguer uma Taça? Não podemos, pois não, mas se por exemplo o Porto ou o Sporting se tornarem dominadores em alguma das taças, aposto que a nossa taxa de conquista de novos adeptos não será a melhor, e não pensemos só nas crianças, há muita gente a emigrar para Portugal e portugueses a emigrar, se queremos ainda mais benfiquistas temos que procurar dominar em toda a linha.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada, anda o nosso estimado consórcio Pedro Guerra semanalmente a anunciar que o melhor Benfica de sempre, ganhou 7 taças da liga, em 12 edições, mais, não se esqueça que Benfica foi tetra e tri na taça de liga (tetra de 2009 a 2012, depois tri de 2014 a 2016), e vem para aqui afirmar que este é um troféu sem importância, e valor? E não se esqueça que o Benfica foi penta em 6 anos, aliás, é o único penta em Portugal conseguido em seis anos.

      Benfiquistas ingratos...

      Dr. Ghozé Pablito

      Eliminar
    4. Mark Trencher, eu que até acreditava que o Benfica tem esta dimensão social devido ás suas conquistas europeias em 1961 e 1962, e restante década de 60 ... Mas hoje uma taça da liga, corresponderá a uma taça europeia, será isso que pretendeste dizer, quase em modo Pedro Guerra?

      Dr. Ghozé Pablito

      Eliminar
    5. Águia agora já tem que se respeitar o lage e companhia porque são funcionários do Benfica e o Rui Vitória foi respeitado? Tri tetra, quartos da Champions,mais taça de Portugal e da liga e ainda hoje é aqui enxovalhado por isso o lage lá porque fez 6 meses não se pode criticar?

      Eliminar
    6. Águia Preocupada26/9/19 17:26

      Caros benfiquistas(?)

      Concordo com o que dizem. Aliás, eu escrevi que se participamos é para dar o máximo e tentar ganhar!
      Quando digo que é um troféu sem importância, refiro-me ao facto de não dar direito a nenhuma competição internacional.
      Se para uns casos a importância de ganhar o campeonato cá no burgo é uma exigência redutora, também a vitória na Taça da Liga não pode ser relevada de forma elevada!

      Eliminar
    7. Anónimo das 16:35 e 16:46, Dr. Ghost Pablito "versão alternativa" 😀, longe de mim considerar que uma Taça da Liga valha tanto quanto uma Supertaça Europeia sequer, aliás, entre um Campeonato e uma Liga Europa prefiro a segunda, na Champions nem vale a pena falar. O que eu quis dizer é que um estrangeiro chegado a Portugal, uma criança portuguesa em Portugal ou no estrangeiro, ou ainda um estrangeiro amigo de um emigrante português, irá sentir mais inclinação para o Benfica vendo o Benfica a ganhar troféus, desde que oficiais, do que a ver outros a ganharem esses mesmos troféus.

      Quanto às Taças dos Campeões da década de 60, muito provavelmente 70 a 80℅ dos benfiquistas hoje vivos, não as terá visto ou vivido tal como eu também não as vivi ou vi.

      Eliminar
    8. Águia, gostei dessa dos benfiquistas(?)

      Eliminar
    9. Águia Preocupada26/9/19 18:11

      Unknown!

      Por aqui criticou-se, pediu-se a cabeça de Rui Victória!
      Mas não por mim.
      Mas, não entendi este teu comentário. E onde é que viste escrito que não se pode criticar o Lage? Ora vai lá reler o que escrevi. E tenta interpretar esta frase com que terminei o meu comentário:

      "Mas, já que participamos, exijo que joguem para ganhar, que sintam a obrigação de corresponder ao que lhes é exigido e que sejam profissionais. TODOS! Treinadores e jogadores!"

      Eliminar
  19. Esta equipa não parece ser a mesma, em termos de intensidade e posse de bola, a equipa em termos de ocupação de espaços está num momento estranho. Observa-se essa incapacidade de circulação de bola virtuosa isto porque a movimentação dos atletas não permite sempre 2 linhas de passe limpas para o portador da bola, vi imensas situações em que o portador da bola estava sem nenhuma linha de passe, isto é surpreendente.
    O discurso de Bruno Laje é desadequado.
    Peço a Bruno Lage um pouco de atenção. Ou a equipa se relembra do jogo que fazia no ano passado ou iremos ter forte contestação, como uma mudança a meio da época resultou, brevemente estarão a pedir a sua cabeça - just sayin'.
    Ivo Vieira.

    PS: Ontem percebi MUITO BEM porque o Samaris não joga, é o mesmo jogador do final da época passada???
    Taarabt com Gabriel parece-me bem. Já Raúl e Jota e Caio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na pré-época é mais fácil dar minutos de jogo a todos os jogadores. Com o inicio das competições, o treinador tem que escolher os melhores. O jogo de ontem, acredito, até pela revolução no onze, que serviu para dar oportunidade a alguns jogadores. Como se vê, a equipa teve dificuldades e nota-se que há jogadores a precisar de trabalhar muito mais. Mas só é possível fazer esta avaliação em competição.

      Eliminar
  20. Shadows para Fã do Benfica e adepto de Futebol penso que tens uma forma de pensar muito curta.

    Vais dizer que foi o Félix que nos fez ganhar o campeonato?? Foi o Renato que nos fez ganhar 1 campeonato???

    Não. Foi mesmo o facto de LFV se sentir humilhado. Sempre que os rivais vêm com intenção de atacar o Benfica e nos atingem.,LFV tira a trela aos treinador dando-lhes total controlo desportivo e aí são goleadas atrás de goleadas. Ai sim o Benfica mostra a diferença em relação aos outros.

    Assim que nos apanhamos numa fase controlada , sem grandes alaridos LFV volta a pôr a trela e os treinadores passam a ter de expor o menu. NENHUM TREINADOR mas NENHUM!!! no seu perfeito juízo ia colocar 2 miúdos que nunca jogaram antes em plena Liga dos Campeões pelo menos sem ser obrigado a isso por lesão. Lage já provou que é muito mais espeto que isso, e também já provou que é um treinador pragmático e com conhecimentos vastos do que é futebol.

    Acham mesmo que foi o Lage ou o RV que decidiram que o Zivko não joga?
    Acham mesmo que foi RV que decidiu dispensar R.Amorim e André Horta?
    Acham mesmo que Lage e RV não vêm qualidade em Samaris ou por exemplo Jimenez?

    Isto são problemas para LFV e a sua parceria com JM. Ele na entrevista diz" Jorge Mendes tinha acordo com o agente de J.Félix" isto diz muito sobre a parte obscura do Benfica. Os jogadores\agentes que não quiserem parcerias com JM mesmo que sejam os melhores, simplesmente não estão autorizados a jogar porque para eles financeiramente não interessam. E com isto quem sai prejudicada é a equipa\treinadores.

    Vejam as contratações.
    RDT, Caio Lucas e Vinicius na minha opinião não fazem nem de perto nem de longe o estilo de Lage. São claramente contratações da LFV&JM. Lage gosta mais de jogadores de equipa,trabalhadores.

    A parceria entre JM e LFV tem de bom o que tem de mau. Da mesma forma que conseguimos vendas muito acima da média dos rivais, passámos a ser um clube de formação\recuperação de jogadores do JM. Criticar o JM é simplesmente estúpido também porque ele está a fazer o trabalho dele.

    Para LFV o Campeonato é suficiente porque permite ainda facturar Milhões e gastar tostões, e o melhor é que os adeptos ficam felizes na mesma. A Liga dos Campeões é uma competição completamente desvalorizada pelo projecto do Vieira, porque isso implicaria gastar muito dinheiro entre renovar e contratar.Ele vem sempre com a conversa da aposta na Europa pouco tempo antes ou depois de contratar alguém caro.

    A questão principal não é o jogador A ou B ou o Treinador A ou B. Na minha opinião o maior problema do Benfica é o Vieira não que ele seja mau Presidente, mas por não ter concorrencia para a Presidente do Benfica. Ele está confortável em fazer o que quer porque está bem ciente que não há ninguém ao nível dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/9/19 16:32

      "está confortável em fazer o que quer porque está bem ciente que não há ninguém ao nível dele."

      Se pensa assim então é mais estúpido que aquilo que eu penso! Um inculto, um borra botas, um iletrado que nem ler sabe, julgar-se acima de tudo e todos?! A isso, chama-se arrogância e presunção! No mau sentido!

      Eliminar
  21. Caro Shadows,
    Realidade e aquilo que gostariamos que ela fosse sao muitas vezes coisas bem diferentes.
    O plantel e pobre para as responsabilidades e desafios em que o SLB esta envolvido. Tem vindo ano apos ano a ser enfraquecido e penso que este ano passou abaixo da linha de agua.
    Aquisicoes como Caio Lucas sao completamente incompreensiveis. Disse Bruno Lage que RDT foi observado por ele e pela sua equipa uma serie de vezes. Pois tera sido, mas claramente para fazer o lugar do Joao Felix esta mais que provado que nao serve. Talvez a ponta de lanca? pode ser que sim.
    Nao temos um box to box que queime linhas e leve a equipa para a frente. Ninguem remata de fora da area. Se tivermos o azar de perder Rafa por lesao entao sera ainda mais dificil fazer golos.
    A formacao do SLB tem sido endeusada pela estrutura e pela propaganda. No entanto, quando olhamos de uma forma mais distanciada e racional, vemos que nao e tanto assim. Eu diria que muitas vezes teem formado jogadores "jeitosinhos", "bons tecnicamnete a portuguesa, habilidosos" mas com niveis competitivos baixos, mentalidade de craques antes do tempo, niveis fisico/atleticos e de atitude insuficientes. O exemplo de Jota e elucidativo do que estou a tentar dizer.
    Os Felix sao a excepcao que confirma a regra. Ruben Dias, a outro nivel, tambem. Nao deve demorar a dar 10% ao taxi.
    Continuar a dizer que se retem talento qunado se esta a ficar com mediania inexperiente, e faltar ao respeito a quem gosta e sofre pelo Benfica. Como LFV nao sabe o que isso e, nao tem empatia pelo Benfiquista sofredor.
    Bruno Lage ou sofre de sindrome negacao/distorcao da realidade, ou comecou a acreditar que se torna em ouro tudo o que ele toca, ou escolhe alinhar com a propaganda vigente.
    O presente e inseguro e insuficiente; o futuro (o futuro e por exemplo ja a quarta-feira no Zenit) e ainda mais se se continuar teimosamente a pensar que com o Seixal vamos la.
    Sera que a teimosia e arrogancia de LFV e a insistencia no que chama o "trajecto" virao a ser a causa da sua queda? Pode muito bem ser que sim.
    Entretanto sera o SLB e os Benfiquistas a sofrer.

    ResponderEliminar
  22. Estive a ver o resumo do jogo com atenção e contabilizei para o Benfica 5 oportunidades de golo viável e para o Vitória 7. I rest my case. O Benfica facturou mais de 300 milhões de euros e o Vitória deve ter sido uns 15. Por favor, um pouco de decência na análise dos factos. Peço a isso ao BL, ele devia corar de vergonha com a exibição de ontem, ELE E OS JOGADORES, XIÇAAAAA.

    ResponderEliminar
  23. Continuo a confiar n B Lage mas tera de mudar o seu discurso e forma de actuar urgentemente vir dizer que está satisfeito após um empate (e mais uma perca de pontos em Casa) e com uma exibição mediana da equipa (especialmente) na primeira parte a mistura É INACEITÁVEL!Senão corre o sério risco de lhe acontecer o mesmo que aconteceu ao prof R Vitória! Em que levou com a culpa toda (e obviamente que não gostava dele como treinador e foi dos que pedia insistentemente a sua saída) mas a culpa morreu solteira quando na realidade a Direção e o Nosso Presidente LFV tiveram(e continuam a ter) muita culpa no cartório! É o Fundo quem acaba sempre por ser o verdadeiro prejudicado nisto é o próprio Benfica a instituição Benfica! E isso é inaceitável! O B Lage está a treinar o plantel que a Direção lhe providenciou por isso uma parte(grande parte) das culpas terão de recair na actuação (ao não reforçar o plantel mais uma Vez) pois fica claro(e não estou a pôr em causa a qualidade dos miúdos Tavares do Gedson do Jota etc) que o plantel tem falta de alternativas(muito em parte devido a juventude/inexperiência dos mesmos que mesmo com miutissima qualidade terão de crescer e durante esse processo (de crescimento) normalmente cometem se alguns erros. Erros esses que resultam invariavelmente na perca de pontos e é isso que se tem verificado) e é desiquilibrado/deficitário na posição de segundo avançado (a excepção do Chiquinho que está lesionado mais ninguém características para fazer o lugar nem RDT NEM JOTA NEM GEDSON etc). O Não reforço do plantel é da exclusiva parte da Direção e num ano de grande fulgor financeiro(ainda ontem na entrevista a TVI o Presidente se gabava/insinuava que tinha nas contas correntes muito mais(palavras dele) de cem milhões de euros). Por isso o B Lage é culpado do que se está a SIM terá de mudar SIM e urgentemente mas mas uma boa parte do que se está a passar terá obrigatoriamente também de ser atribuído a Direção!É com este plantel (pelo menos até Janeiro) e com este treinador(pelo menos até ao final da época) que o Benfica lutará pela conquista de todas as competições em que está inserido por isso resta nos apoiar o Benfica! QUE É O QUE TEMOS FEITOS! Agora podemos é pedir explicações a Direcção e para isso há lugares apropriados como as AG e até há uma muita brevemente!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  24. Nuno Figo26/9/19 15:59

    O Benfica Europeu de LFV é uma boa história da Carochinha para embalar os Benfiquistas escrita num qualquer gabinete de Marketing por guionistas talentosos na arte da ficção científica protagonizada diariamente por actores de caracter muito duvidoso como Pedro Guerra que deviam envergonhar qualquer pessoa que ame o Benfica.

    Sim é preciso amar, sentir , viver o Benfica com paixão para se puder desejar um Benfica grande e não se contentar com esta actual amostra medíocre.

    Para isso é preciso ter-se uma qualidade que LFV nunca vai ter: Ser Benfiquista.

    O clube de Vieira é os milhões , os negócios , as compras e vendas.

    O Benfica actual não é um clube desportivo.É uma " Remax ".Um entreposto de jogadores onde o principal objetivo é vender.

    Essa é uma das razões para o Benfica Europeu não existir , nem nunca vir a existir com LFV a Presidente

    O Benfica Europeu é infelizmente apenas propaganda.

    Os actores protagonistas desta história da Carochinha transmitem a ideia do Benfica ter uma grande equipa , história essa que é imediatamente desmentida pela cruel realidade.

    O Benfica actual vai para a Liga dos Campeões fazer turismo e não competir.O Benfica tem o jogo perdido mesmo antes de ele começar.

    O objetivo não é ganhar mas sim colocar a nova mercadoria da Fábrica Seixal na montra para que o stock seja rapidamente vendido.

    Como qualquer fábrica o objetivo não é ganhar mas sim vender ao melhor preço possível o mais rápido possível.

    É isto que o Benfica é actualmente.Uma fábrica que exporta a sua melhor mercadoria para os clubes que são e desejam ser grandes na Europa.

    Lage é apenas um funcionário que ao ter assinado pelo parceiro estratégico de LFV sabe que tem a vida garantida se obedecer à risca ao que o diretor desportivo do Benfica Jorge Mendes mandar.

    Não interessa se é bom ou mau treinador , se vai ganhar muitas competições ou não , o importante para Lage é agradar , se o fizer terá sempre os clubes carrossel de Mendes garantidos.

    Lage abdicou ou se preferirem trocou a hipótese de puder ser um excelente treinador para ser um tarefeiro muito bem renumerado que independente dos resultados vai ter sempre clube desde que satisfaça os desejos de quem manda.

    Terá sido apenas coincidência que desde que Lage oficializou o agenciamento da sua carreira a Jorge Mendes começou a inventar com enormes prejuízos desportivos para o Benfica????

    Lage sente-se com as costas quentes e por isso decidiu perder o jogo com o Sporting para a Taça de Portugal e perder o jogo da segunda mão com o Eintrach , mas como tudo corria bem no campeonato a maioria dos Benfiquistas preferiu ignorar a situação.

    O que se esquece Lage que pensa ser intocável por pensar que está protegido por Vieira é que a continuar este futebol deprimente e maus resultados vai ser mandado queimar por Vieira , para que Lage seja o Pai de todas as culpas e Vieira não ter culpa de nada.

    Mas quando isso acontecer e vai acontecer mais tarde ou mais cedo , Lage terá a carteira recheada e sabe que o seu futuro está garantido num dos clubes do Mendes.

    Isto tudo para que a mercadoria da Fábrica Seixal que tenha qualidade seja rapidamente vendida.

    O Benfica mais uma vez vai ser o único prejudicado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Para isso é preciso ter-se uma qualidade que LFV nunca vai ter: Ser Benfiquista".
      Pois e.E este pequeno pormaior faz toda a diferenca.

      Eliminar
    2. Ainda ontem referi que duvidava que Lage chegasse ao Natal, isto obviamente se as nossas exibições não melhorarem muito, e os nossos resultados não melhorarem um pouco, pois vistas bem as coisas o pior nem têm sido os resultados, mas sim as (últimas) exibições.

      Mas hoje vou mais longe, se tal cenário acontecer (lagarto, laga... lampião, lampião, lampião), LFV não irá correr com Lage para não perder a face e dar a ideia que o abandonou, nada disso, a versão oficial será de que Lage é que pediu para sair.

      Portanto isto a correr mal (oxalá não), nem sequer a imagem de vítima vai poder ser colada a Bruno Lage, vai levar com o rótulo de inadaptado ou mesmo de incompetente.

      Eliminar
    3. Mestre dos Magos26/9/19 21:57

      Caro, Nuno Figo , esconde-se atrás de um nick sem nome, nem identidade,sem estar registado, nem honestidade suficiente para responder pelos seus comentários tão ocos como oco é o que não tem nada dentro...

      É o que dá deixar um louco internado no Júlio de Matos ir ao computador , pois só um louco critica o Salvador do Benfica.

      O que era o Benfica antes de LFV?Um clube desconhecido , que ninguém tinha ouvido falar que estava prestes a fechar portas , que nem as pedras da calçada eram dele, que não ganhava a ninguém , com um Estádio às mosca.

      LFV fez de um clube pequeno a maior potência nacional.

      Sem LFV o Benfica não existia, ninguém conhecia o Benfica se não fosse este salvador que chegou para levar um clube de meio da tabela a ganhar campeonatos.Isto tudo num espaço curto de tempo.

      Não seja ingrato seu anti Vieira e ajoelha-se e beije os pés ao melhor Presidente de todos os tempos pela obra que está a fazer no Benfica.

      O Benfica tem um projeto , um trajecto que vai proporcionar daqui a 25 anos de quatro em quatro anos passarmos a fase de grupos da Liga dos Campeões.

      Algo que o Benfica nunca pensou alcançar.

      Nem sei o que comentar do que disse.

      Que dizer do que disse? Sei lá, talvez que a sua cartilha soa a Francisca Janota Marques, e que é à falta de programa cómico sempre dá para olhar a sua perícia discursiva e nível argumental. Nunca acabem por favor, que depois do fim do Benny Hill, é preciso de novo gente assim...

      Eu rebolo-me a rir a cada comentário seu.

      Como ousa criticar o novo Einsten , um visionário iluminado como o grandioso e glorioso LFV?

      Como ousa???Não tem vergonha de criticar o fundador do Benfica vencedor???

      Eliminar
  25. nao discordando com muito do que foi aqui dito, tenho algumas coisas a dizer sobre algo que me está a fazer especie... então está tudo indignado pelo treinador pedir calma pois é preciso tempo pros miudos crescerem?! pedir calma? daqui nada manda se la uns NoNameBoys desta vida dar umas cinturadas neles também... só pra verem que nao se brinca com os adeptos.

    Depois achei estranho o shadows nao ter tido uma palavara acerca da exibição, pra mim inqualificavel, do Samaris. Não é a primeira nem a segunda dele este ano, o que me leva a pensar se o Samaris em final de contrato nao era melhor que esta versão que nós fomos "contratar" no verão. Fosse o pizzi a fazer uma exibição deste nivel e o shadows nao se calava, se calhar é por isto que o Samaris não joga.

    ResponderEliminar
  26. O Lage tem que perceber que a inteligência futebolística e acima de tudo a tolerância dos sócios e adeptos do Benfica não é assim muito elevada, em termos gerais. O que ele refere algumas vezes é correcto, mas o benfiquista não quer saber dos ciclos da equipa ou das lesões, o que ele quer em primeiro lugar é ganhar a jogar mal ou bem não interessa, em segundo lugar quer ganhar bem, e em terceiro quer ganhar muito bem, o não ganhar mesmo jogando muito bem virá sei lá em quarto talvez, e o não ganhar pelo menos a jogar bem virá depois, o não ganhar a jogar menos bem não entra nas nossas contas.

    Portanto ele até pode estar muito bem com a Direcção, e com LFV em particular, mas se ele cair na consideração dos benfiquistas que esqueça continuar ou voltar a ter condições para treinar o Benfica, porque os benfiquistas irão fazer-lhe a vida negra.

    Mesmo que porventura Lage continue no activo durante mais uns 20/25 anos (só tem 43 anos), o que é mais lógico, ele que não se esqueça que LFV já tem 70 anos, muito dificilmente será ainda Presidente "efectivo" daqui a mais de 10 anos, poderá até ainda ser Presidente "formal" do Benfica nessa altura, mas será tipo uma Rainha de Inglaterra.

    Mas há uma coisa que ele pode ter a certeza, a não ser que haja um cataclismo ou uma guerra ou fome em larga escala, a maioria dos benfiquistas estará por cá daqui a mais de 10 anos. É nisso que Lage tem que pensar, não vale a pena "só" agradar ao Chefe, tem mesmo é que agradar a algumas dezenas, centenas de milhar, ou até mesmo milhões de "chefes", caso contrário o Benfica será para sempre passado para Bruno Lage.

    Obviamente que tenho a noção de que no desporto em geral, e no futebol em particular não há certezas absolutas, e como uma vez disse o Pimenta Machado: "o que hoje é verdade, amanhã é mentira"; mas eu no lugar do Lage não correria esse risco, e de facto ficar com o rótulo de mero pau-mandado com sorte de principiante é um risco escusado que poderá fechar-lhe as portas do Benfica no futuro.

    ResponderEliminar
  27. Como já vem sendo hábito criticas tudo e todos. Não estamos a atravessar periodo de bom futebol, mas mesmo assim ontem os ultimos 20 minutos, depois da entrada de Gabriel, estivemos muito melhor. Com a recuperação dos jogadores do meio campo, como o Gabriel, iremos voltar ao futebol da epoca passada. Nessa altura será um prazer recuar a estes teus textos... força Benfica. Rumo ao 38.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o Gabriel e mais dez!kkkk como isto anda...

      Eliminar
  28. Já o disse e volto a repetir, os sócios do Benfica não fazem sentido com o actual modelo de gestão.

    O clube é uma empresa gerida a seu belo prazer por uma só pessoa, naturalmente coadjuvado por um conselho de administração.

    O clube já não é dos sócios, admita-se este facto.

    Poupem os sócios ao vexame de serem mandados calar, de não terem qualquer poder efectivo e de apenas servirem para bater palminhas e aprovar relatórios e contas dos quais não percebem rigorosamente nada.

    ResponderEliminar
  29. Realmente é uma pena não ser o Shadows a treinar o glorioso...afinal isto é só escolher 11 gajos e pronto! Essa cena de treinar é completamente sobrevalorizada.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nepes é escolher 10 porque um lugar é do Zivkovic que mesmo a contar apenas na ficha médica tem de jogar sempre

      Eliminar
  30. Estas crónicas que se repetem dia após dia deitando tudo e todos abaixo é do mais baixo e reles manifestação de benfiquismo ou falta dele. É possível e desejável criticar, propor alternativas, sonhar com manhãs gloriosas. Mas este bota-abaixismo persistente é miserável. Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva26/9/19 18:13

      Jose Filipe,leste o post?

      Eliminar
    2. Jose Filipe26/9/19 18:54

      Li, mas não era preciso ler para saber do que a casa gasta.

      Eliminar
  31. Tenho de dar a mão à palmatória. O Benfica de ontem parecia o mesmo de Rui Vitória. Já o do Moreirense pareceu, e o da Champions idem. Lage ou muda a"atitude" da equipa ou não tarde está a ser corrido... Assinado: Mais do Mesmo

    ResponderEliminar
  32. Não há argumentos a apontar contra o conteúdo deste post.
    A maioria dos benfiquistas só vai acordar para a realidade quando começarmos a perder jogos no campeonato (e contra o Moreirense, no fim de semana passado, quase que isso acontecia).
    Ontem percebemos porque Samaris não tem jogado: ontem esteve em campo, mas não jogou...
    Os laterais têm muito para treinar, mas ao menos têm a desculpa da juventude.
    Caio Lucas é uma nulidade.
    Seferovic continua a falhar quando não deve. Sobre RDT, não há sequer palavras para qualificar o flop que ele representa.
    Gabriel e Rafa entraram e mudaram o jogo: isso sim jogadores à altura do Benfica. Pena que sejam só estes e mais uns 2 ou 3. Longe do número de que necessitamos para fazer uma época à altura das ambições nacionais e internacionais do Benfica.

    ResponderEliminar
  33. O que parece que não percebem, ou não querem perceber, é o seguinte :

    O BENFICA TEM DE JOGAR PARA GANHAR EM TODOS OS JOGOS, NÃO PODE SER MANIETADO PELAS EQUIPAS CONTRÁRIAS, MUITO MENOS EM CASA. AS EXPERIÊNCIAS SÃO PARA SER FEITAS NA PRÉ ÉPOCA. OS MELHORES, OU EM MELHOR FORMA, SÃO PARA JOGAR DE INICIO, RESOLVER O JOGO E SAIR SE FOR O CASO, NÃO PODE SER AO CONTRÁRIO, ASSIM TRANSMITE UMA IDEIA DE INCOMPETÊNCIA AOS QUE JOGARAM E NÃO RESOLVERAM . NÃO PODE HAVER TANTAS ALTERAÇÕES NUM JOGO A SÉRIO, NOTOU-SE MUITA FALTA DE ENTROSAMENTO...TREINO É TREINO, AQUILO ERA UM JOGO.

    Deixem de brincar aos treinadores, deixem de dar dicas de vantagem aos adversários, e principalmente deixem de brincar com o Benfica.

    No SLB nem nos matraquilhos se pode facilitar...

    ResponderEliminar
  34. Eleicoes estao a porta,se nao estao satisfeitos votem na mudança,mas por favor apoiem a equipa o Benfica perdeu dois grandes jogadores como Jonas e Joao Felix nao e facil substituilos tambem tem varios jogadores influentes com lesoes e ate longas como e o caso de chiquinho Florentino e o Gabriel que acabou de regressar e ontem ja se comecou a ver aqueles passes teleguiados poucos e certo mas vio-se a diferença que ele faz na equipa,sei que o Shadows quer o melhor para o Benfica como todos nos mas este blogue da muita guarida a gente que nao e benfiquista leio comentarios de puro odio ao que se vai fazendo no Benfica tudo isto afecta e muito os jogadores o Lage tem razao tenham calma que as coisas vao melhorar eu acredito que sim.

    ResponderEliminar
  35. O Avençado26/9/19 17:51

    A equipa ainda está a crescer e todos quereríamos um maior rendimento. Só espero que na altura que isso acontecer os exigentes não desapareçam daqui...

    ResponderEliminar
  36. É pá eu sou extremamente exigente, comigo era despedimento à cada empate ou derrota, era assim no tempo do terceiro anel, tempo esse que eu não vivi mas contaram me. E o zivkovic é um escândalo não ter ganho este prémio do messi.

    ResponderEliminar
  37. Há uma coisa que ainda não perceberam, ou não querem perceber :
    O BENFICA TEM DE JOGAR SEMPRE PARA GANHAR ;
    NÃO PODE SER MANIETADO, PRINCIPALMENTE EM CASA ;
    TEEM DE JOGAR SEMPRE OS MELHORES, OU EM MELHOR FORMA DE INICIO ;NÃO É COLOCÁ-LOS A JOGAR EM DESESPERO, PASSANDO UM CERTIFICADO DE INCOMPETÊNCIA AOS QUE JOGARAM DE INICIO E NÃO RESOLVERAM ;
    TREINO É TREINO, JOGO É JOGO, NÃO PODE HAVER TANTAS ALTERAÇÕES NUM ENCONTRO A SÉRIO ;
    EXPERIÊNCIAS SÃO PARA SER FEITAS NA PRÉ ÉPOCA OU EM JOGOS TREINO, E NÃO TODAS DE UMA VEZ ;
    uMA ESTRUTURA "TÃO ORGANIZADA" , "TÃO PROFISSIONAL", NÃO PODE PRESCINDIR DE UM TROFÉU LOGO NO PRIMEIRO JOGO, SABENDO QUE É EM CASA E CONTRA A EQUIPA MAIS FORTE DAS OUTRA TRÊS, E SABENDO O CALENDÁRIO ... ;
    OS ADEPTOS PAGAM, ALÉM DE ALGUNS TEREM SE PERDER HORAS DE TRABALHO, PARA IREM VER OS SEUS JOGADORES, QUE RECEBEM GRANDES ORDENADOS, FAZEREM DAS TRIPAS CORAÇÃO PARA GANHAR JOGOS...E NÃO PARA SEREM MANDADOS CALAR E ACALMAR...QUEREMOS VITÓRIAS ;
    QUEREMOS VER INTENSIDADE NO JOGO ; QUEREMOS VER SEGURANÇA ; QUEREMOS QUE AS JOGADAS NÃO SEJAM QUASE TODAS EM ESFORÇO E IGUAIS ;
    DO JOGO DE ONTEM SALVOU-SE O RESULTADO, MENOS MAU PARA O QUE PODERIA TER SIDO ;

    Deixem de brincar aos treinadores, não forneçam dicas aos adversários, mas principalmente não brinquem com o Benfica.

    O SLB nem aos matraquilhos pode facilitar.

    Já agora, que é o Director Desportivo para o Futebol do Benfica ? Existe ? Se quiserem eu vou para lá ganhar metade do que o gajo ganha...mas a brincadeira acaba.

    Abraço Benfiquista.

    ResponderEliminar
  38. ricardo a.26/9/19 18:32

    Lage precisa de um plantel onde todos estejam disponíveis para entrar a qualquer momento, só assim conseguirá resultados ao longo de uma época longa. No entanto é evidente que neste plantel existem jogadores em "pré-época" e/ou fora de forma. Lage "falha" talvez por insistir num sistema para o qual os jogadores não estão a conseguir dar resposta. Mas volto ao inicio, a época é longa e Lage terá a convicção que colherá os frutos do trabalho que está a fazer agora.

    ResponderEliminar
  39. Para os Octávios Lopes versão benfiquista, os bilhetes deviam custar 1000 €, mesmo assim éram baratos!
    A liga devia criar uma nova classe de bilhética para o "mete nojo".
    Assim o clube fica refém da regulamentação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre dos Magos26/9/19 21:27

      Esses desonestos que fingem ser Benfiquistas e que são sócios só para prejudicar o nosso clube que cometem o crime mortal de criticar o melhor Presidente de sempre do Universo deviam ser banidos de sócios , proibidos de falar e escrever sobre o Benfica , excepto se elogiarem LFV e com a penalização de terem de continuar a pagar as cotas até ao fim dos dias deles e compra de Red Pass e Merchandising no valor mínimo de 800 Euros de três em três anos.

      Peço aos sócios que vão estar na próxima Assembleia para pedirem que se mude os Estatutos para penalizar quem comete a blasfémia de criticar o melhor Presidente de um clube de todos os tempos.

      Quem criticar LFV é banido de sócio imediatamente.

      Quem elogiar e bater palmas vai acumulando pontos e ao atingir determinados pontos recebe recompensas.A melhor será um autógrafo de LFV personalizado.

      Vamos acarinhar LFV e mostrar a quem ouse criticar o Eistein do futebol , o grande visionário português do séc XXI que não são Bem-Vindos no Benfica.

      Criticam - Banidos de sócio

      Viva a LFV

      Eliminar
    2. Não é preciso mudar os estatutos, quem prejudica o Glorioso já pode ser penalizado.
      Basta a denúncia pois criticar e calúniar não são bem a mesma coisa.
      Por isso dá tanto jeito a anónimidade aos ultra-exigentes.

      Eliminar
  40. O caso Samaris ainda não percebi apesar de ter estado muito mal no jogo de ontem. O Zivkovic é facil de perceber, eles querem se ver livre do rapaz porque está no contrato que para o próximo ano tem de ser aumentado (4,9 milhões de euros) e por isso toca a despachar mais um bom jogador com grande técnica, para assim abrir mais uma vaga para os da formação!

    https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/benfica-exige-35-milhoes-de-euros-por-zivkovic

    ResponderEliminar
  41. Muito bem shadows! Eu vi que o Benfica esteve 70 minutos sem rematar enquadrado á baliza!!!! O Lage está deslumbrado e está cego com a bebida que a direcao do clube lhe deu...

    ResponderEliminar
  42. Do futebol mais pobre que viu nos últimos anos,deram 5 aos lagartos num resultado enganador e a partir daí tem sido confrangedora as exibições principalmente, porque os resultados até podiam ser piores!

    ResponderEliminar
  43. futebol mais pobre que viu nos últimos anos. Mais de metade dos meninos do seixal sao uma autentica merd.

    ResponderEliminar
  44. O rei vai nu. Perdemos Jonas, Sálvio e Felix e fomos buscar três fiascos: RDT, Lucas e Vinícius. Este é o problema de fundo. São jogadores que nada acrescentaram ao jogo e aos momentos de decisão.

    ResponderEliminar
  45. o lage no discurso esta cada vez mais parecido com o rui, e já o tinha dito que quando as coisas não correm bem é que se vê a maravilha dos discursos.
    pelos vistos a parte que ele dizia o ano passado que a equipa tinha de voltar a conquistar os adeptos já foi ou ele pensa que basta uma vez e tem credito eterno.

    quer dizer andamos vários a dizer que são demasiados miúdos ao mesmo tempo no plantel principal e agora vem os acólitos, os fantoches e os da mula russa dizer que é preciso calma para os miúdos crescerem só por piada, continuem lá entretidos com a palha.

    pelos vistos a nova destes palhaços é que a equipa sofre à três anos de bloqueios mentais por esta altura, deve ser um vírus que aparece com as primeiras chuvas e como consequência secundaria disso o jogadores ainda ficam lesionados isto para dizer que ninguém tem a culpa disso nem jogadores, treinadores muito menos dirigentes.

    ResponderEliminar
  46. benfiquista a serio27/9/19 05:47

    BRUNO LAGE continua a merecer a minha confiança, pois, foi ele o principal obreiro do 37, não se esqueçam.
    alguns, aqui, criticam o Taarabt mas ele tem sido um dos melhores. só queria 11 taarabts e cervis em campo, lutadores e guerreiros do 1.º ao ultimo minuto.


    ResponderEliminar
  47. Este Benfica do Bruno Lage e do Vieira não jogam nada. Até dá pena ver tanta mediocridade. Defendem mal e atacam ainda pior. A dupla de "avançados" Seferovic e Raul de Tomás não dá uma para a caixa. O espanhol então é confrangedor, que grande barretada que levámos do RM!.. O problema é que não se podem pôr 20 milhões no banco de suplentes...

    ResponderEliminar
  48. Há o que o shadows vē e depois há a realidade...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking