O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 24 de agosto de 2019

Entender a derrota, para vencer mais vezes!!!

. 133 comentários
Sim, o Benfica foi uma sombra de outros jogos e o FCPorto foi totalmente superior em todas as vertentes do jogo. Mas porquê? De repente passámos a ter um plantel cheio de lacunas?

NÃO! O que se passa, na minha opinião tem a ver com quatro situações:

- O Grimaldo está notoriamente "fora dela" - eu diria que pretende sair para "outros campeonatos" e daí a insistência do Lage no ritmo do Nuno Tavares (já lá vamos)

- O Lage contava com o Gabriel para ser o 8 que não tem no plantel e este... lesionou-se

- O Pizzi não é um extremo nem demonstra querer ser, e quando os adversários são mais fortes e é preciso "fazer piscinas"... as lacunas são evidentes, porque não baixa nem ajuda o lateral. Por isso o Tavares aparece várias vezes exposto e a ter que correr o dobro.

- O RDT está a jogar muito afastado da baliza. É um "matador", não é um construtor de jogo rápido. O Raul deveria estar a jogar na "vaga" do Jonas e o Chiquinho na do Felix... sim, o Sefe por muito que tenha rendido "na sombra" do Felix, nunca foi jogador para o SLBenfica e nunca será.

Comecemos pelo início.

O Grimaldo está notoriamente em baixo motivacionalmente e isso denota-se no desacerto que tem na manobra ofensiva. Curiosamente está mais certinho a defender mas como ataca mal, corre sempre atrás do prejuizo.

A meu entender o SLBenfica tem essa situação claríssima e por isso a insistência no Nuno Tavares, pois será quem o irá substituir quando o Espanhol for transferido nos próximos dias. Assim o Nuno já terá ritmo e entra diretamente na equipa, entrando o André para a lateral direita e o Tomás Tavares será o substituto de ambos.

Com o Grimaldo a falhar muitos passes (e quase nunca pressionado), a manobra do ataque o FCPorto ficou mais fácil, pois vieram à luz jogar como equipa pequena: 11 jogadores atrás da linha da bola, linhas juntas (parecia sempre que jogavam com mais que 11) e sair com nunca mais que três (máximo quatro) jogadores para o contra-ataque... onde o SLBenfica com o risco de corre de meter seis jogadores no ataque, deixava sempre 4 para 3 ou 4 para 4 nos lances de contra-ataque.

Já ao contrário, o SLBenfica sempre em ataque posicional enfrentava uma defesa de 11 jogadores contra os seis do SLBenfica e contou ainda com a felicidade do desacerto especialmente do Grimaldo.

Isto poderia eventualmente ser mais colmatado se tivessemos um médio de construção - que sem o Gabriel não temos, pois com capacidade para defender e atacar só o temos a ele e ao Taraabt. Ora, o Lage ainda hoje explicou que "não deixa cair ninguém" e sem o Gabriel, o Lage aposta no Samaris e só depois no argelino. Nem aí temos sorte, pois os dois que poderiam ser solução, também se lesionaram: David Tavares e Gedson Fernandes.

Poderia o Pizzi jogar nesse lugar, de facto, mas o Pizzi - ainda para mais depois de ter começado a marcar mais golos, está a querer assumir-se como "um Messi", ou seja, pouco trabalho defensivo e ser ele o "pensador" das transições, o que não funciona num esquema em que o adversário está com 11 atrás da linha da bola e sai rapido no ataque.

Dito isto, com as equipas mais fortes (Champions e FCPorto), ou o Lage coloca o Pizzi nas costas do ponta de lança e joga só com um... ou simplesmente o tira do campo. Na ala nunca vai resultar, pois terá que deixar o lateral demasiado exposto e sozinho... e se o adversário tem um ala decente... já fomos!

Por fim, a dupla da frente... O Sefe não acerta porque não consegue fazer melhor, nunca conseguiu e o Raul está 10/15m atrás do seu espaço natural... porque o Lage "não deixa cair ninguém" e está a insistir até à exaustão no Sefe porque marcou muitos golos o ano passado... mas algum dia terá que "entregar os pontos" e o colocar no banco para colocar o Vinícius ou o Jota nas costas de um RDT mais proximo da baliza como jogava o Jonas.

Dito isto... banho tactico??? Por amor de Deus... houve um demérito total do SLBenfica motivado pelo desacerto do Grimaldo e pela insuficiencia do Pizzi na direita para construir um corredor em transição a partir do lateral. Ora... se estes dois se anulam sozinhos... e se a dupla de avançados está 15m atrás de onde devia estar (RDT) e não tem qualidade para fixar os defesas (Sefe)... sobre tudo para o Rafa que ser ele contra o mundo fica mais fácil de anular.

O FCPorto jogou da unica forma que podia, por isso mesmo marcou num lance em que a sorte lhes sorriu com uma sobra que nada fizeram por ela... e num contra-ataque onde estavamos já a jogar "perdidos por 100, perdidos por 1000".

Se o FCPorto foi tacticamente assim tão superior, porque só criou perigo num alivio errado do Ruben para um remate de ressaca e uma transição / contra-ataque que o Marega falhou???

... pois, porque não deram nenhum banho tactico, limitaram-se a jogar como uma equipa pequena, tendo jogadores - como Corona, Uribe e Danilo - que não falharam nas marcações nem nos passes de contra-ataque.

Preocupado? Pela derrota, claramente! Não gosto de perder... e menos com um rival ao titulo.
Se coloco tudo em causa ou considero que é preciso haver mudanças ou contratações? Não!

Agora, como já comentei em "off" com Shadows... esqueçam lá ambicionar mais que os 1/8 da Champions numa campanha positiva, porque o plantel dará para "consumo interno" - mesmo com lesões - mas teriamos que ter um plantel a 100% todo o ano, para poder jogar a Champions com ambições maiores que os 1/8.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

133 comentários

  1. Hoje até me apeteceu aplaudir os corruptos. Derrota JUSTISSIMA! Equipa do Benfica foi violada na Luz. Resultado peca por escasso.
    RdT cepo, cepo, cepo. O Real Madrid está a esfregar as mãos com os 20M ganhos. Grande barrete enfiou o Benfica. Para isto tínhamos o Ferreyra.
    Florentino/Samaris NAO FUNCIONA. Ouviste Lage, NAO FUNCIONA.
    Nuno Tavares: não pode ser jogador do Benfica. Ponto final.
    HOJE LEMBREI-ME DOS 5-0 DO BASILEIA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um canhoto que não defende e que joga a defesa direito e não funciona. Que surpresa.

      Eliminar
    2. Mas alguem me explique a lógica de ter 2 jogadores bons por posiçao e depois afirmar que nao deixa cair ninguém, estou mesmo a ver que o Seferovic o Tavares e outros só saem da equipa quando se lesionarem.

      1 remate enquadrado em 90 minutos, e não deixa cair ninguém? Meu caro Bruno Lage, subir é muito dificil, sescer é num instante, vamos lá por a jogar quem tem de jogar e nas posições qie mais rendem.

      Só para si é que o RDT é compativel com o Seferovic, só na sua cabeça é que o RDT é sempre substituído em vez do Sefeeovic.

      Banho de humildade prexisa-se e dar um murro na mesa e exigir redorços nomeadamente para o meio campo, temos muitos é certo mas medianos.

      Lesionados no.meio Campo:
      Gabriel
      Gedson
      Samaris
      Chiquinho

      Por fim uma nota para o Porto, foi um jogo de raça habitual no Porto e que tem infelizmente conseguido ter frutos, lembro que a estatística de jogos entre ambos na luz é claramente favoravel ao Porto...inadmissivel

      Força Benfica
      E que ewcuperws a humuldade e a lucidez que te conduziu ao 37
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    3. Um escândalo!
      Uma vergonha!
      Um BL mole e beato!
      Um Presidente que não quer reforçar equipa!
      Um Jorge SD Sousa habilidoso!
      Um "não fazer estágio" que não se percebe!
      Uma derrota contra quem e em nossa casa que não se admite, aceita e desculpa!

      Treina-se, diz o BL, forte e feio, e as lesões estão outra vez aí e aos kilos !!!

      Lamentável e que nos envergonha!

      Eliminar
    4. Finalmente começam a ver o que eu tenho dito desde a entrada do lage, não tem capacidade pra treinar uma equipa como o Benfica, viveu da explosão do J.Felix na época passada e nesta tem sido bola no Rafa e fé em Deus. E não deixa cair ninguém? Perguntem ao Cervi, Zivkovic, Gedson, Salvio ...

      Eliminar
    5. Anónimo 25 agosto, 2019 07:15

      Um Jorge SD Sousa habilidoso!

      Tás a gozar ou quê?

      Vai dar banho ao cão vai!...

      Eliminar
  2. Se comentas com o sombras em off ele também trabalha no Benfica? O Vieira que saiba.

    Pp

    ResponderEliminar
  3. Eu tbm quero deve ser boa a erva que andas a fumar porrà bate e bate forte qual jogo tiveste tu a ver?? Quando fazes zero remates a baliza??

    A única equipa pequena em campo hoje foi o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O GB tem uma venda. Se ficasse em último lugar culpava as alterações climáticas

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/8/19 00:46

      Eu até consigo entender o que diz o GB... Os de riscas jogaram como equipa pequena sim! Aquele anti jogo é digno de equipa pequena, medrosa e merdosa! Porque será que não se comportam assim nos jogos europeus? Porque os árbitros não lhes dão as abébias que dão cá...
      O guarda redes aprendeu depressa... Mas o pateta do pepe portou-se com um sarrafeiro, um cão vira latas. E tudo nas barbas do árbitro que não teve c@lhões para lhe mostrar o vermelho!
      Já foi bom jogador mas mau carácter. Agora é mau jogador e mau carácter!

      Eliminar
    3. Amigo Águia

      Se o Pepe faz aquilo que fez ontem viu a fazer um milhão de vezes na Catalunha por isso é normal nos Benfica fomos muito pequenos..

      Eliminar
    4. Na Europa têm muito melhores resultados do que nós. Deixem-se de tretas!

      Eliminar
  4. Ambicoes neste momento ser nao ficar atras do portoz sporting e braga... a formacao da nisto, uma falta de cultura tatica gritante, bem como a inexperiencia a flor da pele... ja lhes enchemos o balao de oxigenio e o vieira ja encheu os bolsos... esta tudo bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira fez o seu papel mais uma vez de dar oxigénio aos intervencionados ao não suprir as lacunas do plantel.
      Para que servem os 250 milhões?

      Eliminar
    2. Os 250M€ é tudo para vinho e sandes de presunto e para dar prêmios aos diretores da SAD !!!

      Eliminar
  5. Também tive essa leitura, o benfica teve muito demérito nesta derrota, mas o que me surpreendeu mais foi a falta aparente de intensidade e concentração, que levou a muitas perdas de bola infantis.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente esta derrota de hoje, não me custou assim tanto, tal a superioridade evidenciada pelo Porto.
    O que mais me preocupa, é que esta equipa não garante resultados positivos em competição directa com, adversários mais maduros.
    Oxalá que não, mas já estou a ver uma nova barracada na fase de grupos da Champions.
    O treinador, embora simpatize bastante com o homem, não deixo de reconhecer que é bastante limitado em termos técnicos.

    Hoje então, quer na flash quer depois na conferência, das duas uma, ou o moço é burro ou é incompetente.
    Então, se a forma de jogar do Porto não o surpreendeu e era precisamente aquilo de que estava à espera, não conseguiu o "antídoto" adequado ?

    Outra coisa com a qual não concordo é com a demasiada deferência que tem para com os adversários.
    Pode-se e deve-se ser educado e ter fair play, sem ter que andar a lamber o cu aos adversários e a pedir-lhes autógrafos.
    Lage quase que pede desculpa por existir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, o Lage já mostrou que é limitado, como prova o campeonato ganho, a supertaça com ps 5-0 ao Sporting, e as 21 vitórias em 22 jogos.

      A mim também não me custa a derrota, o que preocupa é os adeptos do clube dos anónimos, sempre prontos a criticar por tudo e por nada.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
    2. Águas passadas não movem moinhos, o Conceição também já foi campeão

      Eliminar
    3. Águia Preocupada25/8/19 00:52

      Gosto que o Lage seja educado. O que não entendo, não aceito nem me parece necessário são os elogios aos adversários saídos do nada. Se os junta letras lhe fizessem perguntas... ele teria e deveria ser politicamente correcto no elogio e na elevação dos adversários... Mas qual a necessidade de desatar a gabar e enaltecer os criminosos que nos odeiam?
      O ano passado era o meu filho isto, o meu filho aquilo... Este ano são os adversários que são bons, o jogador tal que é craque... Que necessidade tem ele de os gabar? O outro nem gosta que ele o elogie...
      Vamos lá pôr os pés no chão, trabalhar, corrigir o que está mal e deixar-mo-nos de elogios bacocos!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho25/8/19 07:56

      Por tudo e por nada Chakraindigo?!! Queres dizer que esta derrota não foi nada?!! Claro que se denota pelos poros da tua pele que és lacaio da direcção, mas é nesta merda que vocês sonham transformar o BENFICA, ou seja ter o clube uns sócios e adeptos que só aplaudam, ainda que a direcção faça os maiores disparates!
      Aconselho-te a fundares uma igreja de adoração ao Vieira, pois nunca conseguirão transformar o BENFICA nessa merda!

      Eliminar
  7. Mas andamos a pagar para ver o “girafa” na tribuna presidencial aos risos e abraços ao chefe da troupe.
    Já agora treinador que está sempre a elogiar os outros e ao contrário só é atacado deve estar a preparar para ir andando. E, depois só medo que se ponha fino porque o BENFICA foi campeão e não recebeu os parabéns desse energume que se estivesse noutro país passava os dias na bancada.
    BENFICA FOREVER

    ResponderEliminar
  8. O plantel é uma merda, ainda está pior que o do ano passado. Não há laterais, não há pontas de lança e não há futebol, é bola no rafa e fé em Deus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reparem como treina o Pizzi e depois não se admirem......Zero !!!

      Eliminar
  9. Demérito do Benfica?
    Muito mérito do rival, isso sim! E as dificuldades habituais e que todos reconhecem (exceto os lunáticos) do Benfica jogar contra os fortes.
    O SC fez o trabalho de casa. Bruno Laje não. Foi uma derrota em toda a linha.
    Quem estava a ver o jogo percebeu logo a segurança e confiança que uma equipa transmitia e a outra não.
    O Benfica vinha de três jogos consecutivos vitoriosos mas sem conseguir uma única exibição globalmente positiva. Entrou mal com o Sporting, não foi brilhante com o P. Ferreira e teve muitas dificuldades com o Belenenses. Era previsível o que aconteceu hoje. Só espero que (todos no clube sem exceção, adeptos incluídos) aprendam com os erros.
    Era preciso um banho de humildade pra os fanfarrões que andavam pra aí a alardear (e pelo que leio neste post continuam a alucinar) que tínhamos uma super equipa constatarem que apenas temos uma equipa normalíssima pra competir (mas não pra passear) a nível interno e mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem andou a alardear que tínhamos uma super equipa foi o presidente mas já sabíamos que ele de futebol percebe pêvea...

      Eliminar
  10. Alguém viu as transmissões das TVs antes do jogo? O Benfica ia ganhar por 5 por 6 ou por 7. Abaixo de 4 era derrota. O RDT ia fazer um attrick ou um póquer.
    Esta mentalidade é estúpida, insensata e, depois do jogo, vergonhosa.
    Com mais um bocadinho de sorte, o Porto tinha esperado 4.
    É tempo de enfiar a viola no saco e de deixar de serem tão cagões.

    ResponderEliminar
  11. Inacreditável!
    Das piores exibições que vi uma equipa do Benfica fazer.

    Quem tem responsabilidades que tire conclusões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem responsabilidades é guiado pelas luzes que muitas vezes resultam fundidas.
      E os benfiquistas com este presidente estão cada vez mais f*didos.

      Eliminar
  12. O discurso do BL parece uma cópia a vermelho e branco do RV...sabia como o Fcporto ia jogar e então....nada !!!
    Hoje, o SLB e os sócios, adeptos e simpatizantes - excepto os dirigentes e direção - foram humilhados por quem menos queriam !!!

    É preciso jogadores de muita qualidade, capado e garra...assim não vamos lá!!!
    E vem aí a champions...e LFV não investiu no reforço da equipe e a ganapada, definitivamente, nem sempre chega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho25/8/19 08:03

      Desculpa lá que te corrija, mas acreditas que a direcção esteja muito chateada com esta derrota?!! Deixa de ser ingénuo! É claro que até nem quereriam perder, agora daí achatearem-se muito, claro que não!
      O campeonato que querem ganhar, é o das vendas, e o resto, se vier vem, se não vier que se dane! Para eles o que é preciso, é que se continuem a vender uns jogadores!

      Eliminar
  13. Fernando Lopes25/8/19 00:00

    "Se o FCPorto foi tacticamente assim tão superior, porque só criou perigo num alivio errado do Ruben para um remate de ressaca e uma transição / contra-ataque que o Marega falhou???"

    Além de omitires a oportunidade do Zé Luis, ainda na primeira parte, dizes que uma equipa que cria 4 oportunidades claras de golo, versus uma que não cirou nenhuma e que normalmente cria 4 ou 5 mesmo em jogos grandes, não é um banho tático?

    Foi um banho tático sim, e dos grandes. E inexplicável. O Porto joga sempre da mesma forma.

    A tua análise é pior que o jogo do benfica hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/8/19 00:59

      Não considero um banho táctico! Foi um dia mau (de mais) que acontece a todas as equipas. Ainda há dias aconteceu aos das riscas com o Transaspor ou lá como se chama! Levaram um banho táctico?
      Este jogo, pareceu-me um célebre jogo com o Liverpool em que no final Bento e Humberto Coelho disseram que as pernas pesavam 50Kg cada!
      O Benfica jogou mal, tudo lhe saiu mal e o adversário aproveitou. Só isso nada mais!
      Mas o Benfica precisa de se reforçar e de repensar toda a estratégia!

      Eliminar
    2. Um dia mau não um dia péssimo para equipa fraca que temos só não vê quem não Quere ponto somos banais atualmente

      Eliminar
    3. Realmente, levamos um banho, e os outros é que vieram como equipa pequena... Estás cego 🙈.. Temos um complexo contra os corruptos, eles querem mais,lutam mais.. Na nova luz temos mais derrotas que vitórias contra eles... Também os adeptos, parece que estão na ópera, ou no teatro.. Ninguém (salvo as claques), puxa pela equipa...

      Eliminar
  14. Paulo Sá25/8/19 00:02

    Além dos 2 golos o FCP cria 3 oportunidades de golo e nós zero e não foi um banho tático? E jogaram á equipa pequena?
    Fodasse e nós caralho???? Nem 1 remate de jeito, nem uma oportunidade, pontapé pra frente o jogo todo, sem controlo, sem boa ocupação do espaço.

    A sério. Dedica-te à pesca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje não consegues desculpar o patrão...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho25/8/19 08:11

      Não foi lá agora! O Conceição bloqeuou-lhe de tal forma as linhas, que o Lage, não conseguiu fazer jogo interior absolutamente nenhum! O amigo, ainda não percebeu que está perante um comentário de um "faxineiro" do Vieira?!! Este comentário, é uma tentativa desesperada de limpar a merda que a direcção faz, pois para eles, a única coisa que importa, é continuar a vender uns jogadores, e dar dinheiro a ganhar as empresas de betão que têm afinidade com Vieira!
      Investir na equipa?! Que horror! O que seri dos mamadores de comissões?!!!

      Eliminar
  15. Quando se passa a ideia de que o importante para jogar no Benfica é correr, correr, correr, correr até caírem para o lado, estamos conversados.
    Em vez de irem "abastecer-se" ao Seixal, é preferível irem à secção de atletismo e sacarem os velocistas, os meio fundistas e os fundistas que lá houver. Ponham-nos a jogar futebol. Talvez façam melhor figura que os craques endeusados da bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já temos o Pichardo para o salto em profundidade lol

      Eliminar
  16. ...uma qualquer imaginação fértil terá sempre a opinião do treinador de bancada!!!logo respeitando a tua, vou mais para a opinião que um qualquer KRASNODAR qualquer um tem!!!hoje foi o dia do BENFICA ter o seu!!!abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui, caro Afonso?
      Não haverá engano?

      Eliminar
    2. Os scanners a fazerem os varrimentos diários...podem demorar mas nunca falham :D

      Eliminar
  17. Jogaram como pequeno, ganharam como um grande. É lidar, amigos

    ResponderEliminar
  18. O Lage montou a equipa com dois laterais que nunca existiram (não consegui ver um passe certo do Grimaldo nem uma única boa colocação defensiva do Tavares. Além disso, o Pizi "não jogou", possivelmente por estar a olhar para os troféus de melhor em campo de outros jogos. Aquela imbecilidade do Lage, de pôr o Rafa a entrar pelo eixo da defesa do Porto entre três torres sarrafeiras e com as costas tapadas pelo ex-membro da claque do Porto foi mesmo uma idiotice de passarinho, pelo que, logicamente foi comido pelo rato. Aquelas anormalidades que saltam da boca do Vieira, tais como haver no Seixal matéria para reforçar a equipa principal, fazem lembrar a música do ano em que o SLB perdeu o penta. Será que ele já tem de novo a luz azul acesa? Hoje deve ter ido dar os parabéns ao PC e possivelmente ofereceu-lhe champanhe em taça dourada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que dormindo no Seixal consegue transmitir aos atletas a sua "iluminação" e incompetência?

      Eliminar
  19. O rival só criou perigo em dois lances e fortuitos? Andou a fazer zapping durante o jogo?
    Sorte não termos encaixado mais. Só até ao golo foram 3 flagrantes. E não fosse o avançado pé de chumbo deles teriam sido mais na 2ª parte.
    Mesmo perante uma superioridade evidente do adversário ainda há quem continue em bicos de pé achando que o Benfica tem uma equipa muito boa.
    E o próximo jogo é tão complicado como este.

    ResponderEliminar
  20. Aliás, esse spin do "jogar como equipa pequena" já foi usado com o Sporting. Antes jogar em contra-ataque, como fazia o SLB, era táctica. Agora é ser pequeno.
    É lidar. Banho. É lidar

    ResponderEliminar
  21. o que era preciso era perceber que pese embora os resultados positivos os erros estavam todos lá e era preciso os corrigir, isso é que era.

    se essa teoria de não deixar cair o seferovic só tinha sentido se com ele a não produzir em jogo fosse o primeiro a sair e não o rdt.
    assim é só estúpido andas a queimar o rdt e quando o quiseres sujeitas a não o ter.

    realmente ficar só com três laterais dois com menos de 19 anos e um deles que nem se estreou ainda na equipa principal, quase nem na b, é realmente o que precisamos de facto.

    a serio taarabt com capacidade para defender, realmente esta explicado a razão de alguns dos teus posts, alias basta ver porque razão na segunda parte eles ficaram duas vezes isolados frente ao odysseas.

    achar que o problema é o grimaldo quando das cinco oportunidades que eles tiveram quatro foram de erros do nuno tavares.

    mas só agora é que perceberam que o pizzi não sabe defender.

    mais um anos e já vão uma serie deles seguidos com um estaleiro de lesionados, e com três treinadores diferentes, continuem a achar que é uma combinação cósmica, o que vale é que é tudo traumáticas como a do chiquinho.

    ResponderEliminar
  22. 10 anos à frente mas dentro de campo n se vê nada mas como o objetivo não é ter o melhor 11 possível mas sim "as oportunidades de negócio" assim vamos". Concordo integralmente com o post.. No primeiro golo na jogada k dá o canto o Odisseias devia ter saído apesar da boa defesa mas aí é k está a cena toda.. Dentro de postes é mt bom mas nas saídas e cruzamentos é fraco na pré época foi tudo dentro de postes mas nas chsmpions não vai ser assim... Onde está a competição interna? É o russo? Menos... O svilar??.. Lat dir o André a. Como se viu hoje o Tavares na direita não dá... Se for este aborgesamento k Rgs fala até concordo

    ResponderEliminar
  23. Mais uma vez, como sempre, o pior inimigo do Benfica é o Benfica. O Benfica arrogante. Esse Benfica nunca ganha nada.
    De qqer forma, nas horas antes do jogo já se notava o medo, só falavam do árbitro,...

    ResponderEliminar
  24. Mestre dos Magos25/8/19 00:09

    Comentário muito lúcido e bem melhor do que os que consegui articular por esta altura. Basicamente é isto, mas na champions poderemos fazer um pouco melhor. É hoje havia mais gente a pensar em estar noutro clube do que no Benfica, e na Europa até lhes luzem os olhos...

    ResponderEliminar
  25. "FCPorto jogou da unica forma que podia, por isso mesmo marcou num lance em que a sorte lhes sorriu com uma sobra que nada fizeram por ela...".
    Man, tu bates mal. Nem tocaram na chicha na 1a parte, fizeram zero remates à baliza. ZERO. Em casa.
    Tu não percebes nada disto. Mesmo.
    Não falares do árbitro já é uma sorte

    ResponderEliminar
  26. Só a cegueira clubística ou a arrogância podem afirmar que o rival não fez nada pra ganhar o jogo e que marcou de sorte. Basta dizer que o Odyseeas foi o melhor me campo e o R.Dias ainda safou um golo certo, a juntar à inabilidade do avançado calmeirão deles. Não fosse isso teria sido uma humilhação maior.

    ResponderEliminar
  27. E então o Pizi… é jogador ou não??? É preciso ser um idiota do c... a ver futebol para dizer que um jogador banalíssimo é craque!! É que o gajo não joga um corno com equipas de jeito!!! UM CORNO!!!

    ResponderEliminar
  28. Sempre com justificações de merda. Fdx, inacreditável.

    ResponderEliminar
  29. recuperar a dinâmica do ano passado, boa circulação de bola, intensidade e muita imaginação

    neste ano estamos diferentes

    não sei se precisamos de mais jogadores

    Od é brutal na baliza mas é indeciso no controlo da profundidade e isso é de menos para um guarda-redes do Benfica, se precisamos de outro?, não sei

    Tomás Tavares é muito bom, mas termos 4 defesas jovens (entre primeiras e segundas escolhas) é a decisão mais acertada? Tomás, Dias, Ferro e Nuno?

    Existem jogadores de qualidade por preços nos 7 a 10 milhões, o Porto comprou o Marchesin e o Uribe e o Luis Diaz, não nos queiram "enganar"

    O Benfica é um clube de topo. Esta derrota demonstra incapacidade de todos, foi demérito mesmo!

    Temos que ter velocidade pelas alas, criatividade pelo meio e diversidade na frente de ataque, no ataque precisamos de um jogador que ame a bola e saiba o que fazer com ela em milésimos de segundo.

    O Benfica pode e deve suspender o entreposto, se querem fazer negócio vão vendendo os jogadores da formação de qualidade média e mantenham os melhores, dá-se visibilidade aos medianos e vendem-se

    O Benfica tem que ter um JOGADOR DE ENORME QUALIDADE em cada região nevrálgica: Guarda-redes (não sei se temos, pelo menos é incompleto), Central (não temos), meio-campo (temos o Gabriel, acho pouco) e linha avançada (até agora não parece termos - Jota?).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Felix faz muita falta. Era ele que punha o atacar a mexer.

      Sem o Félix, o 11 deste ano é pior que o ano passado.

      Ainda assim, faltou intensidade e atitude. Não há milagres!

      Eliminar
    2. nada de eageros. Félix faz falta mas ontem mesmo com ele seria o mesmo porque o resto da equipa não funcionou.

      Eliminar
  30. Que ataque ao Grimaldo. Diz ao teu chefe que se ele quer vender o Grimaldo pode vender. Não tem de inventar desculpas pq ele pode tudo. Com o teu texto já ficamos a perceber que Vieira se prepara para vender Grimaldo e que p o lugar dele fica o Tavares e o suplente será um defesa direito. Infelizmente acredito piamente e não me surpreende nada pq o teu chefe é capaz disso e pior.

    Das tuas palavras fico ma dúvida se tb venderá pizzi ou não. Por pode ir... ou mandaram-me avisar que Pizzi terá menos minutos?

    Falas no 9 mas depois dizes que Taarabt é que será o suplente. Portanto 8 está quieto não vem ninguém.

    Avançado móvel chiquinho é jota portanto não vira minguem.

    Assim sendo e pelo que te mandaram escrever acredito que vão sair Grimaldo e Pizzi e que não entrará minguem nem p os lugares deles nem p os lugares que temos em défice.

    Um abraço ao teu chefe, mas diz-lhe que mete nojo

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois ficas com Tavares na esquerda e outro Tavares na direita os dois juntos não fazem um mas é isto que temos o iluminado e assim

      Eliminar
    2. lerta Vermelho25/8/19 08:20

      Na mouche amigo André! Mais valia que estes "lacaios" ficassem quietos e calados, pois assim, ainda irritam mais o pessoal! Mas... , os vendidos, são assim!

      Eliminar
    3. amigo prá, amigo prácola, esta confraria dos "amigos" do LFV é tão previsível que nem se apercebem de como se expõem ao ridiculo ao tentarem "abafar" as opiniões alheias!

      P.S. Alerta, deixaste cair o A com a pressa,?

      Eliminar
  31. GB, desculpa lá mas fizeste este texto depois de beberes umas jolas só pode... :D

    O Vinicius atrás do RDT?O Vinicius é um ponta de lança nato, forte, joga bem de costas para a baliza e finaliza mt bem... O RDT e o Sefer são cópias um do outro em ermos de forma de jogar, sendo que RDT parece-me bem melhor tecnicamente... Assim como RDT está a ter dificuldades e jogar uns metros atrás, então o Vinicius nem cheirava a bola... O RDT tem de ser o pont de lança e atrás dele podes pôr o Chjquinho, Taarabt ou Jota... Eu preferia o Jota mas o Chiquinho tem entrado mt bem...

    Perdemos o jogo de hoje simplesmente por a dupla Samaris - Florentino funciona tão bem quanto a dupla RDT - Sefer... O Porto não jogou com bloco baixo, bem pelo contrário, pressionou bem alto primeira fase de construção, por isso é que o Lage disse que fizemos muito jogo directo, pelo ar e aí perdemos claramente. O Sérgio Conceição conseguiu controlar os movimentos de Pizzi, o único no atual 11 que sabe o que fazer à bola, e também os de Rafa... E foi isto...O resto foi ir controlando os espaços onde aparecia de quando em vez RDT e estava feito...

    Por isso é que eu acho que o Benfica precisa de ir buscar um jogador com as caracteristicas de Gabriel... E quando jogarmos com o Samaris - FLorentino, o segundo avançado tem de funcionar ainda mais como um segundo médio, que baixe, que faça aproximações a Pizzi e Rafa,que descaia nas laterais...

    Quanto ao Tavares, tem jogado porque o Almeida está lesionado, senão estaria no banco... Tenho sérias dúvidas que o Grimaldo saia...

    Os problemas de hoje já os tinhamos encontrado com o Beleneneses e até com o Sporting... O Lage quer adaptar os jogadores ao sistema mas não está a resultar... Vai ter de mudar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse mito do Rafa e o Pizzi de jogarem como alas aonde é quando eles no Benfica jogam em todo lado menos com alas basta ver o jogos

      Eliminar
    2. No modelo de jogo de lage as alas são dos laterais mas com um lateral direito coxo e um esquerdo desinspirado nada funcionou.

      Eliminar
    3. Sim... Sr.Professor!

      Eliminar
  32. O melhor em campo foi o vlako, o redes do Porto não fez UMA defesa, mas eles tiveram sorte.
    Obrigado plantel é limitado mas a solução passa por vender um dos nossos melhores jogadores.
    É depois ficamos com uma puto para a esquerda, o Almeida para a direita é um outro que ninguém como suplente dos dois. Mas tu lês as parvoíces que escreves antes de as publicares?
    O plantel não tem carências mas pelas tuas palavras não há substituto pelo único 8 do plantel. Depois temos que andar a inventar com samaris ou tarabart. Alias esse Benfica é uma soma de invenções. Não há 8 joga um trinco ou um 10. Não há um avançado móvel joga o RDT. Não há laterais direito, joga um lateral esquerdo.
    Por fim ou pizzi. Até pode acabar a época vim 30 golos e 50 assistências mas o pizzi é isto. Um Maradona contra equipas banais e uma nulidade contra adversários fortes.
    Ainda falta 1 semanas para o fecho do mercado. Temos que contratar um defesa direito, um 8 e um avançado móvel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vlachodimos este bem mal no primeiro golo. Não saiu da linha de baliza quando a bola foi centrada para a linha da pequena área e depois quando a bola ressaltou para a pequena área nem mesmo assim conseguiu fazer a mancha. A pequena área tem de ser do GR.
      No primeiro lance de perigo a defesa do benfica estava alta e foi apanhada em contrapé. A bola foi lançada em profundidade para o zé luis o vlachodimos deveria ter saído da área e intercetado mas não saiu da linha de baliza. Valeu o facto do remate ter sido á figura para ele fazer uma defesa para a fotografia.
      Os defeitos dele estão todos lá. Não evolui. è bom GR mas não para equipa grande que quer disputar a Champions.

      Eliminar
  33. Luigi SLB25/8/19 00:29

    Concordo com a análise, também vi assim o jogo.

    Falta aqui um pormaior, a equipa foi dormir a casa com os familiares. Acho que o foco perdeu-se na noite. Podem fazer isso com equipas com menos valor, agora num clássico destes. Foi o que se viu. Assim como alguns jogadores estavam todos rotos.
    Ter um Capitão a dar exemplos de mau comandante, espero que seja a última vez.
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  34. Esquece lá a Champions. A Champions não é para clubes como o Benfica.
    Isto não invalida que possamos (tal como outros da nossa dimensão) fazer de vez em quando uma gracinha.
    E por gracinha, entenda-se, chegar "milagrosamente" aos quartos de final.

    Também acho um sacrilégio comparar RdT a Jonas, em termos de rendimento e categoria.
    O espanhol (pode ser que me engane) é bastante vulgar, para não dizer outra coisa.
    Só mesmo o Benfica daria 20 milhões pelo avançado do Valladolid, que desceu à 2ª divisão espanhola.

    Também não concordo que o Porto veio à Luz jogar como uma equipa pequena.
    O que se passou e o que eu vi, foi o Porto meter a equipa do Benfica num espartilho, do qual nunca conseguiu sair.
    E mesmo o tempo em que o Benfica ficou por cima do jogo (últimos 15/20 minutos) foi um domínio consentido pelo Porto e não conseguido pelo Benfica.
    O Porto dominou o jogo e o Benfica a seu bel prazer e por completo.
    Aliás, Lage assumiu que perante este Porto de hoje na Luz, as hipóteses do Benfica ficaram reduzidas a praticamente nada.
    intrigante ver o treinador assistir a partir do banco ao descalabro, impávido e sereno.
    Quando não há jogadores de elevado gabarito que têm uma leitura perfeita da forma como o jogo está a decorrer, cabe ao treinador dar 2 ou 3 berros e corrigir o que está mal.
    Lage parecia atordoado e até impotente perante o que estava a ver.

    Isto levanta-nos outra questão : se Lage contava com um Porto a jogar neste registo, porque não preparou a equipa do Benfica para tal ? devem ser sempre ensaiados e trabalhados vários planos, para a eventualidade do adversário se apresentar desta ou daquela forma.

    Não creio que o abaixamento de forma deste ou daquele jogador (seja ele técnico ou motivacional) justifique a exibição miserável que o Benfica hoje fez.
    Aliás, quando o colectivo não funciona, são sempre mais evidentes as fragilidades individuais.

    O "pai" do descalabro, tem um nome : Bruno Lage. Ele próprio o reconheceu.
    Há jogos que se perdem a partir do banco. Este foi um deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rafa foi derrubado 3 vezes pelo Pepe sem consequências, nem livres perigosos nem cartões amarelos. Vejam as repetições.

      Rogério Joia foi despedido da ADOP em Junho, a agência de dopagem portuguesa, mesmo a tempo da nova época.
      Jóia falou ao DN que houve "apenas três casos de doping no futebol português em 2017". E que os números de 2018, "são inferiores". "O futebol é a modalidade mais controlada no país", garantiu o líder da autoridade antidopagem, feliz por ter "um futebol limpo".

      Lembro o que se passou.
      Um email do dr. Rogério Joia, presidente da Autoridade ADOP para o médico do FCP, dr. Puga, aflito porque o médico do FC Porto se insurgiu contra um controlo surpresa aos ditos clubes grandes, em Outubro de 2018:

      "Meu caro Dr. Nélson Puga. Espero que este e-mail o encontre bem.
      Li com toda a atenção as suas palavras e tenho a dizer-lhe que, quando o actual presidente da ADOP já não for presidente da ADOP e voltarem os tempos antigos, da verdade do combate ao doping, onde apenas se realizavam amostras à urina e a dois atletas sorteados de todos os que estavam a treinar, tudo voltará a estar em harmonia".


      Foi o seu canto do cisne, o capo não perdoa. Foi substituído por um tal de Manuel Brito. Alguém conhece?

      Hoje vimos algo que já vimos, aqueles que já cá andam há muitos anos e têm olhos na cara, muitas vezes há 20 anos, há 15 anos, há 10 anos. Uns gajos muito superiores fisicamente a correr como se não houvesse amanhã. Pareciam que estavam a jogar contra uma equipa de juniores. Estariam?

      Mas não estavam, estavam a jogar contra uma equipa de homens, não estavam a jogar contra miúdos, mas eles é que pareciam super homens. Eu só me lembro disto nos anos anos 90, nos jogos quando eles estavam obrigados a ganhar por qualquer meio. Como hoje estavam.

      Eu pergunto, a supremacia física que foi nítida neles veio de onde? Da bica que tomaram?
      Não me venham falar nos aspectos tácticos. Eu não engulo isso.
      Isso é explicação para papalvos e para miúdos adolescentes que desconhecem a realidade PORTOguesa.

      Eliminar
    2. Lá vem a desculpa da "amarelinha". Que eles são mestres nessas artimanhas, são mas não é só isso.
      Na liga inglesa e espanhola , p.ex. joga-se em todas as jornadas ao ritmo que eles jogaram e muito mais. Lá joga-se com grande intensidade e disponibilidade física. Nós é que não estamos habituados. Basta ver que qd defrontamos equipas mais fortes notam-se logo as fragilidades. Só somos fortes com os fracos.
      E outra situação que já foi referida, e bem, noutro blogue: começámos a perder o jogo por má preparação do mesmo. "não fazer a concentração no Seixal e a equipa reunir-se apenas na manhã do jogo na Luz liquidou-nos por completo neste jogo. A equipa apareceu completamente desligada, desconcentrada, desfocada, a fazer tudo de forma previsível e em esforço." Precisamente o contrário do rival que sabia da importância deste jogo e o preparou/estudou ao pormenor. Fizeram o trabalho de casa. Chama-se a isso estar em alta competição.
      BL e os responsáveis encarnados ficaram muito mal vistos nesta situação. Amadorismo completo. O resultado foi uma consequência natural dessa falta de planeamento.

      Eliminar
  35. Um post cheio de contradições, parei onde dizes que Benfica atacava de forma posicional!!!! Nao há desde á 3 jogos para cá ligaçao entre o meio campo e os avançados RDT e Seferovic, a prova é neste momento Rafa e Pizzi em boa forma! E Lage nao nao venha dizer que eles correm porque ver o Benfica pressionar é vergonhoso, RDT Sef nao dá quero ver até quando o Lage lá do alto do pedestal que o colocaram resolve isso com o presidente e o diretor desportivo!!!
    A conferência de imprensa de Lage é surreal, o Benfica fez muito jogo direto e bolas pelo ar era impossível?? Entao o que andou a fazer a semana toda??? Levou cabazada do sergio sobre como se faz uma equipa com inteligencia tatica!! SAMARIS pelo que tem jogado nao merece ser titular, nem o RDT que nada mas mesmo nada mostra!!!
    A bazofia que lage e o presidente tem mostrado na praça publica é consequência negativa! A equipa está confortavel porque as contracções nao passam disso mesmo, contratacoes, já o reforço da equipa nao se faz com Jotas, Caios, Taraabs nem com Florentino que só joga com equipas pequeninas sem grande esforço tatico!!!
    Incrivel como uma instituição como o Benfica tem como presidente um charlatão que diz que vao apostar na Champions!! O Simoes é que é um malandro do caraças, ja os idiotas sonhadores sao os maiores!! Desçam á terra e reforcem o Benfica mesmo para disputar o campeonato!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo incrível...
      O charlatão vai vendendo as suas patranhas e os benfiquistas andam anestesiados pela propaganda...

      Eliminar
  36. O Lage não preparou uma estratégia para este jogo - pinto fin parágrafo!
    Pensou que acabaria por ganhar mas nao contava com a astúcia e querer do adversário.

    ResponderEliminar
  37. Vendemos o João Félix por 126M, não vamos ver nem 50M e ainda gastamos esses 50M em entulho do Jorge mendes, não abram os olhos que vamos ser uma vergonha na Champions, e ainda perdemos o campeonato para uma equina reconstruída em cima do joelho.
    Nebur

    ResponderEliminar
  38. Meu deus será que acreditas mesmo naquilo que escreves?
    Nuno na esquerda estavas calmo e sereno quando escreveste isso?
    Eu só de ler até me deu calafrios, imaginar aquela esquerda com aquele bem aquele ......
    Já estás a preparar a carneirada pra aceitar a venda do grimaldo?
    Assim se vai ao fundo....redmoon volta pra pores ordem nesta casa a arder.

    ResponderEliminar
  39. Redmoon volta a casa está a arder.

    ResponderEliminar
  40. Se eu fosse ao Lage proibia o Vieira de dormir no Seixal.
    Até aposto que andou a jogar às cartas com os jogadores durante toda a noite.
    Contra o Porto nem corriam, coitados, de tanto cansaço.
    Deviam ter sido suecadas durante toda a noite.

    O Benfica já devia ter aprendido que as basófias não levam a lado nenhum.
    À terceira jornada e já muitos cantavam vitória no campeonato, até porque tinham dado 5 ao Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho25/8/19 08:27

      O Seixal, funciona assim coo uma espécie de Cova da Iria. Na Cova da Iria, foram as aparições de nossa Sra de Fátima, no Seixal, Vieira viu as luzes!

      Eliminar
    2. O Vieira viu no Seixal uma mina de ouro para meter no bolso, isso sim, Alerta Vermelho.

      Eliminar
  41. Concordo com a análise e ainda acrescento mais:

    1-Temos pior onze em campo, este ano,
    comparando com o ano anterior
    porque não existem Jonas nem Félix
    e não será fácil substitui-los

    2-do plantel actual só têm nível
    para a liga dos campeões:

    Vlachodimos
    Ruben Dias (se deixar de ser vedeta e namorar menos)
    Gabriel
    Florentino
    Gedson
    Samaris (suplente)
    Rafa

    2-deviamos ter ido buscar o Renato Sanches
    porque esse tem arcaboiço físico, Liga dos Campeões

    3-com Florentino, Gedson, Renato e Gabriel
    teríamos técnica, força e cabedal a meio campo

    4-Seferovic está completamente fora de forma.
    Hoje a dois metros da baliza falhou um golo cantado
    Banco com ele

    5-com Grimaldo entro em pânico
    quando ele se vira para a nossa baliza
    e começa a jogar para trás. Sai sempre asneira

    6-hoje o treinador BL falhou
    não sabendo aproveitar a ansiedade
    do Porto não poder perder
    (ao SLB o empate até podia servir)

    deveria ter a equipa do SLB recuada
    a explorar o contra-ataque através
    do Rafa e do RDT

    O Rafa não pode jogar na esquerda a defender
    a ajudar o Grimaldo, porque dessa forma rebenta fisicamente. O Rafa só pode atacar do meio campo para a frente. Defender defendam outros
    (o Marega não andou a defender, para poder estar disponível para atacar.)

    E PARA CONCLUIR HOJE JOGÁMOS COM OITO E MEIO
    PIZI E GRIMALDO ZERO E B.TAVARES MEIO

    E O APINTADOR MAMANDO DOCE E DISCRETAMENTE
    AJUDOU O CLUBE DO SEU DELE CORAÇÃO

    RAPIDAMENTE um extremo direito de nível
    e um central para o lugar do Ferro
    que tenha velocidade


    ResponderEliminar
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  43. E então o Pzzi…. É jogador ou não??? Aonde é que andam os "entendidos" em "craques"???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogador para fazer todos os jogos menos contra os grandes e os da champions, legitimo herseiro de jonas, quando é prexiso chegar-se à frente bola

      Eliminar
    2. Muito bem comentado Nico Gaitan, Pizzi e Jonas, mais até o segundo, sempre foram jogadores que se encolheram nos jogos grandes.

      Eliminar
    3. Afinal não é jogador!! Estamos de acordo!!! Jogador, joga com "pequenos" "médios" "grandes" e "grandalhões"!!! Misturar Pizzi - Gaitan - Jonas... Também é de quem "pesca" muito disto...

      Eliminar
  44. Alguém diga ao nosso treinador
    que não deve ir para as Conferências de Imprensa
    explicar tintim por tintim tudo o que se passou no campo

    Os adversários que estudem

    Só deve dizer generalidades e culatras

    ResponderEliminar
  45. 1. O guarda-redes não serve, porque só é bom debaixo dos ferros.
    2. Na direita, um miúdo que é defesa esquerdo.
    3. No meio campo, não há um construtor de jogo.
    4. Pizzi é zero, uma nulidade absoluta anos a fio sempre qye o adversário aperta.
    5. Seferovic é um tosco de todo o tamanho.
    6. Pizzi é uma NULIDADE!
    7. Que saudades de Félix e Jonas!
    8. Lage está bem longe do que fizeram dele: insiste até à exaustão em algo que não tem resultado. Mantém em campo o tosco suíço e tira o espanhol, que quer a toda a força transformar num Félix. Diz que os dois avançados têm de correr e correr e correr. Afirma que sabia como o Porto ia jogar, mas, mesmo sabendo, foi incapaz de contrariar o jogo adversário. Patético!
    9. Não esqueçamos que o homem foi campeão, mas perdeu a Taça da Liga, de Portugal e a Liga Europa. Joga sempre com os mesmos, faz substituições tardias e muitas vezes erradas.
    10. Grandes treinadores foram tipos como o Erikson, não um Lage qualquer armado em inteligente.
    11. Os sinais estavam todos aí e vinham desde a época passada.
    12. Por último, Vieira. Não sei quantos milhões, perde Félix e Jonas e substitui-os por um RDT qualquer, adaptado a um lugar que não é o seu. Pqp esta m...@! Agora vão a Braga e joguem da mesma maneira.

    ResponderEliminar
  46. Farto do discurso redondo e mole do Bruno Lage. Parece um concurso de miss.

    ResponderEliminar
  47. PIZZI: A VACA SAGRADA!

    ResponderEliminar
  48. O Rafa foi derrubado 3 vezes pelo Pepe sem consequências, nem livres perigosos nem cartões amarelos. Vejam as repetições.

    Rogério Joia foi despedido da ADOP em Junho, a agência de dopagem portuguesa, mesmo a tempo da nova época.
    Jóia falou ao DN que houve "apenas três casos de doping no futebol português em 2017". E que os números de 2018, "são inferiores". "O futebol é a modalidade mais controlada no país", garantiu o líder da autoridade antidopagem, feliz por ter "um futebol limpo".

    Lembro o que se passou.
    Um email do dr. Rogério Joia, presidente da Autoridade ADOP para o médico do FCP, dr. Puga, aflito porque o médico do FC Porto se insurgiu contra um controlo surpresa aos ditos clubes grandes, em Outubro de 2018:

    "Meu caro Dr. Nélson Puga. Espero que este e-mail o encontre bem.
    Li com toda a atenção as suas palavras e tenho a dizer-lhe que, quando o actual presidente da ADOP já não for presidente da ADOP e voltarem os tempos antigos, da verdade do combate ao doping, onde apenas se realizavam amostras à urina e a dois atletas sorteados de todos os que estavam a treinar, tudo voltará a estar em harmonia".


    Foi o seu canto do cisne, o capo não perdoa. Foi substituído por um tal de Manuel Brito. Alguém conhece?

    Hoje vimos algo que já vimos, aqueles que já cá andam há muitos anos e têm olhos na cara, muitas vezes há 20 anos, há 15 anos, há 10 anos. Uns gajos muito superiores fisicamente a correr como se não houvesse amanhã. Pareciam que estavam a jogar contra uma equipa de juniores. Estariam?

    Mas não estavam, estavam a jogar contra uma equipa de homens, não estavam a jogar contra miúdos, mas eles é que pareciam super homens. Eu só me lembro disto nos anos anos 90, nos jogos quando eles estavam obrigados a ganhar por qualquer meio. Como hoje estavam.

    Eu pergunto, a supremacia física que foi nítida neles veio de onde? Da bica que tomaram?
    Não me venham falar nos aspectos tácticos. Eu não engulo isso.
    Isso é explicação para papalvos e para miúdos adolescentes que desconhecem a realidade PORTOguesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tinha a obrigação de já estar a contar com isso. Não fosse este o pior FCP dos últimos anos, tinhamos levado 5 ou 6.

      Eliminar
    2. Deves alucinar.... Estás enganado doping é para esses lados 18 casos em 15 anos de mandato do Vieira... Estás com a cornadura fodida que arranjas desculpas foste fodido....

      Eliminar
  49. A exceção seria o SLBENFICA vencer o fcp e será fazer boa figura na Champions. Contra a 1.ª equipa a sério (e que mesmo assim perdeu vários dos seus melhores jogadores) este SLBENFICA não jogou nada. Para quem não diz sim a tudo e percebe alguma coisa de futebol, viu que já as vitórias na International Champions Cup foram bastante enganadoras. LATERAL-DIREITO de raiz, GABRIEL (faz imensa falta) e SEGUNDO AVANÇADO nem vê-los... Ainda por cima as várias LESÕES chegaram como de costume e não se contratam jogadores de qualidade para as posições em falta.

    P.S.: Há um SLBENFICA com e sem Gabriel. Há um Samaris antes e depois da renovação. Há um Pizzi contra equipas mais fracas e outro contra equipas mais fortes.
    (Parece que normalmente quem faz mais pontos entre os 3 grandes, vence o campeonato português.)

    ResponderEliminar
  50. lendo os comentarios e dando uma de bruno lage eu concordo com aqueles que dizem que ele e um rui vitoria 2.0 epa jogar com odis pivos defensivos sendo que nehum deles tem as caracteristicas do renato shanches falta ao benfica um box to box que transporte o benfica e arraste a equipa como uma avalanche po ataque

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual Renato qual c.... É o Pizzi

      Eliminar
  51. Antes de mais derrota mais que justa! Ganhou a equipa que quis ganhar!
    É inadmissivel a falta de atitude dos jogadores do Benfica! Aliás arrisco-me a dizer que eles nao precisavam de tomar banho pois pouco suaram!
    É o que faz pensar que o jogo ja tava ganho antes de começar!

    Grimaldo parecia um miudo dos infantis, completamente desconcentrado, perdas de bola infatis, falhava passes a um metro de distancia!

    Florentino e samaris nao podem jogar juntos, sao dois medio muito parecidos, samaris tem mais qualidade de passe, tem que ser um destes dois mais o taraabat(gabriel ta lesionado)

    Pizzi é o normal é o messi contra os pequeninos e quando chega a jogos de maior dificuldade ninguem o vê, mas o que mais me irrita é ele ter medo de meter o pé a bolas divididas! E alem disso nao corre para tras, ou seja nao defende!

    Seferovic é bom pra um braga ou guimaraes, um avançado que precisa de 7 ou 8 oportunidades pra fazer um golo nao pode ser titular!
    RDT tem que joga no lugar do seferovic pois é ai que rende!
    Ou entao ao menos que tire o seferovic e meta o vinicius que é melhor que ele!

    Faltam 6 dias para fechar o mercado e parece evidente que temos lacunas! Se o grimaldo como dizes vai sair nos proximos dias é preciso um DE pois só o miudo é muito curto!

    PS: e o jota? Fez uma grande pré epoca e agora nem sequer é convocado? Será por ainda nao ter renovado? Secalhar a par de chiquinho sao os dois jogadores mais capazes de substituir o felix e subir o RDT para a sua posicao!

    Ja agora um clube em que o seu presidente diz que nao falta dinheiro, deixa fugir um jogar como o renato para o lille por 20M? Por amor de deus demos 17 pelo vinicius! Se o tivessemos comprado por 20 ainda iamos fazer mais dinheiro com ele

    ResponderEliminar
  52. O futebol seja qual fôr o seu tempo não se compadece com os discursos do tipo “anjinho”, iguais ou semelhantes aos de Bruno Lage. E não me venham com a trêta que este tipo de discurso é inteligente e constitui um novo paradigma no futebol! Isso é que era bom, mas infelizmente não é nem nunca o será!


    Nada do que aconteceu esta noite na Luz foi surpresa ou imprevisível. Pelo andar da carruagem, em constantes solavancos e engasganços, era mais do que certo que estaríamos na iminência de sofrer a primeira desilusão a sério da era Bruno Lage. O que é verdadeiramente lamentável é que não se tenha feito a prevenção adequada para que essa situação não acontecesse na Luz perante o mais feroz inimigo que o Benfica alguma vez teve e que continuará a ter indefinidamente.


    A bitola exibicional do Benfica já há algum tempo que estava a descambar, com uma reincidência de erros de palmatória, em muito provocados por uma gestão físico-tecnico-táctica bastante questionável do plantel. E hoje foi o triste culminar de uma sequência de exibições medíocres – mesmo a nível físico - que deverão merecer no imediato uma grande reflexão e uma profunda análise às reais capacidades de alguns executantes que têm vindo a exibir insuficiências, em grande parte disfarçadas por alguns outros, mas que não chegam para fazer face a jogos altamente competitivos como estes, em que intervêm adversários que jogam autenticamente de faca na ligaou com ela nos dentes.


    Esta noite, a exibição completamente desastrada da equipa do Benfica só pode ser comparada à humilhante derrota sofrida pelo grémio da fruta corrupção & putêdo perante o Krasnodar na própria casa e que ditou o estoiro europeu dos fanfarrões das barracas de praia.


    O Benfica foi uma equipa de “mansos” que não se compadece com o arreganho, a ambição, a raça de tantas equipas e tantos jogadores que já passaram pelo Benfica ao longo de épocas e épocas a fio.

    Perante um clima de constante guerrilha, de achincalho e gozo por parte de dirigentes e técnicos do grémio corrupto, não posso tolerar que os nossos optem pela mansidão e sejam complacentes com uma corja de canalhas, a norte, que mesmo estando na merda e fora da Champions League conseguem vir à Luz envergonhar todos os Benfiquistas. Com particular destaque para um trolha, que se arma continuamente num carroceiro da pior estirpe, que não tem respeito nenhum pelo Benfica, sempre com um discurso belicista de permanente conflito com tudo e com todos, que aludiu a Rafa, a Rui Costa, a Mantorras, numa atitude arrogante, apoucando-os, sem que houvesse de Bruno Lage uma resposta dura e firme que marcasse notoriamente o nossos território.

    Não quero “madres Teresas no Benfica e no Seixal”!

    ResponderEliminar
  53. Pizzi óptimo contra equipas pequenas. Mas quando é a sério nem se dá por ele. Fosse para campeonatos mais exigentes nem o banco aquecia.

    ResponderEliminar
  54. Faltam COLHOES DE AÇO!!!!!

    Fdxxx

    Nestes momentos de “mata” , somos uns bananas.
    Que merda de sina, onde, por cima, não sabemos espetar o ferro!

    Em grande “superioridade moral”, em 1, em casa, contra um rival (que perdendo) nervoso e em queda abrupta (vide champions)... o que fazemos?????

    Damos 89 minutos de jogo!
    FALTAM COLHOES !!!!!

    Fdx
    Farto desta sensação de sermos submissos perante estes gajos!
    Não há um FDP qualquer que saiba motivar este clube para vencer estes jogos de forma categórica!!!???????

    Seferovic - SERO
    RdT - ?
    Defesa direito - não há
    ..//
    Até ao fim de agosto caro presidente:
    1 defesa direito
    1 GOLEADOR
    1 número 6
    1 defesa central
    ....

    Se não ganharmos este campeonato... será a pior vergonha da década!!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
  55. Este ano nem vale apena. Isto é um prelúdio do que vai ser a champions. Com sorte e incompetência dos corruptos seremos Bicampeoes e talvez ganhemos uma taça da carica, mas muito mais que isto nao é realista. É o Benfica europeu à vieira.

    ResponderEliminar
  56. Então o Porto jogou como equipa pequena...... kaputa de post. Isto de andar a fazer zapping durante o jogo e fazer um post depois de um jantar de sábado à noite é obra.
    A palavra que melhor define este nosso jogo é VERGONHOSO. Não me lembro de jogo com os andrades em que tenhamos sido tão dominados. Até quando perdemos 5-0 não fomos assim tão dominados.
    E ainda temos a vantagem de o Lage saber como os andrades vinham jogar, senão não sei como seria.
    Os nossos adversários com grande instabilidade financeira, divergências internas, jogadores a saírem a custo zero e outros a forçar a saída e nós com a "estabilidade" que LFV e DSO apregoam ...e depois aparece este jogo? Alguém se deve ter esquecido que a atitude e a força de vontade também ganha jogos.
    Mesmo depois de uma noite não dormida só me apetece dizer para irem todos p'ró crlh.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Questão de perspectiva... Copo meio cheio ou copo meio vazio...

      Eliminar
  57. O jogo de ontem, mais parecia ter sido um jogo de solteiros-casados, soberba de campeões, armados em vedetas, em contraponto com matreirice, poder físico e agressividade. Melhor em campo: sem qualquer margem de dúvida prof. Póvoas e a sua amarelinha, com expoentes máximos em Pepe e Alex Teles, nestes 2 casos, juntando-se uma boa dose de cavalo, para aumentar exponencialmente os níveis de agressividade! Isto, sob o olhar e assobiar para o lado de um árbitro do sistema, que já foi parte da fantástica claque dos super Dragons... Sempre que jogamos com os corruptos, porque é sempre um fdp da Af Porto?
    Pizzi e N. Tavares simplesmente não estiveram em campo! Muitos erros de casting e a soberba encarnada pensando que somos os melhores e não precisamos de correr e lutar, pois somos melhores... Perdemos e perdemos bem, ponto!!
    Uma questão para os entendidos, porque razão não comprámos o Renato por 20M??
    É tempo de reagirmos e já!!
    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  58. Parecia um jogo de homens contra meninos... Inacreditavel.

    ResponderEliminar
  59. O melhor jogador do Benfica foi o Odysseas. Não fizemos um remate à baliza! Miserável!

    ResponderEliminar
  60. Sou portista e adepto de futebol. Gosto de debater. Mas este artigo é um bocado "puxado". Não há desculpas. O Porto foi claramente superior. Chegava á baliza espaços e muita facilidade. Na verdade, foi uma sorte para vós não haver humilhação.

    Nota para o árbitro: impecável, fora um ou outro amarelo por mostrar para cada lado.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois chegava à baliza com muita facilidade
      mas nao chegou com o Gil nem com os russos

      BOMBAS meu caro, valeu tudo
      era o desespero

      Eliminar
    2. Vou fazer de conta que não li isto. Parece que aquela conversa do tipo: o Benfica ganha 5-0 ao belenenses porque o Benfica joga muito, o Porto ganha 5-0 ao belenenses porque o belenenses não joga nada.

      Grande abraço

      Eliminar
  61. Carlos Garcia25/8/19 08:05

    Nem 1 ocasião de golo criámos. Foram gastar quase 40 milhões em 2 avançados que jogavam para não descer e que não são de classe mundial,é assim que se substitui Félix e Jonas? Até velho e lesionado fazia melhor.Corrijam rapidamente este disparate e contratem efectivamente alguém de nível mundial,ganham 120 milhões num futuro bola de ouro e vão buscar entulho do Mendes,bravo! Chega para o Scp e pa outras equipas medíocres, mas nem assusta um Porto mediano com toscos muito físicos (à excepção de Luís Diaz).

    ResponderEliminar
  62. Ah. Mais uma coisa. Só há um clube no mundo que consegue fazer algo vá Europa com os putos da formação. Esse clube tem a melhor escola do mundo e chama-se Ajax. O resto são ilusões.

    ResponderEliminar
  63. Um daqueles comentários estúpidos de mau perdedor, talvez dalgum sócio (?) que antes do jogo apostava que ia ser 5 ou 6. São estes adeptos burros que fazem mal ao bom nome do Benfica. Felizmente, assim tão estúpidos, há cada vez menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais estúpido deves ser tu otário.
      Qualquer um tinha o direito de pensar que iríamos ganhar por tudo o que foi dito antes.
      Mas tu deves ver o futuro e sabes de tudo. Es uma inteligência do caralho apesar de comeres gelados com a testa

      Eliminar
  64. Alerta Vermelho25/8/19 08:51

    E agora o que fazer á propaganda de Vieira! Vejamos: o porto, é um clube intervencionado pela UEFA, que neste momento luta para sobreviver! O BENFICA, pelo contrário, respira saúde financeira, e vai de vento em popa! No entanto com o desinvestimento constante na equipa do BENFICA, cuja única coisa que interessa a direcção do clube, é fazer vendas constantemente, essa diferença das situações financeiras, não se nota em campo, e acaba por não valer absolutamente de nada! Ou seja, o porto "remenda" um plantel, esticando a corda na medida das fracas possibilidades, mas, como o BENFICA, enfraquece constantemente o seu, vendendo os jogadores que se destacam, e tentando lançar outros que ainda nada provaram, apesar do marketing, acaba por se colocar ao nível deles, e por vezes perde, e ontem perdeu bem, pois o Conceição bloqueou-lhe totalmente o jogo interior, que é onde o BENFICA é forte!
    Querem no entanto, convencer os adeptos que estão no bom caminho! Este caminho é bom para o Jorge Mendes e para o Vieira, mas não para o BENFICA, que conhecemos! Com Vieira, O benfica europeu, "morreu", o BENFICA com Vieira perdeu a mistíca, e não só em campo, mas mesmo nos adeptos. Agora existe aquela geração de deptos, que vai ver o jogo, para tirar umas fotos para colocar no facebook, para que os amigos vejam!
    Depois para estes vendilhões justificarem o caminho que querem seguir, ou seja vender, vender, e vender, colocam o campeonato português ao nível do do Azerbeijão, ( dizem que nõ vale nada), e alegam também que são os jogadores é que querem sair, quando muitos deles, já foram "empurrados" para fora do BENFICA, pela própria direcção!
    Tanta saúde financeira, para quê?!! É que se alguma vez se resolver investir na equipa, acabam-se estas comissões constantes, para estes mamões, e isso eles não querem de maneira nenhuma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres acabar com tacho do homem já que nas obras os resultados são aqueles que todo Portugal conhece tiras o Benfica ao homem la vai ele para o Brazil

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho25/8/19 09:46

      Amigo Da Fonseca, até pode ir para a China, ou para o inferno, desde que não fique no BENFICA!

      Eliminar
  65. 100% ESTE TOPICO! 100% FACTOS!

    Onde esta o Shadows? -_- Shadows parte esta merd td amigo.

    ResponderEliminar
  66. Helder Silva25/8/19 09:26

    1: O Shadows já tinha avisado para este descalabro
    2: Pizzi, el comandante, é um jogador top para a realidade da nossa liga, excepto o Porto. No resto é um jogador vulgar. Continuo a não entender porque é ele o marcador de serviço das bolas paradas
    3: Bruno Lage, tenho que concordar que cada vez parece mais uma versão 2 do Rui Vitoria no sentido de não ter uma palavra a dizer na construção do plantel
    4: Para mim este jogo funcionava como um teste prévio à Champions e falhamos. Mesmo jogando bem pode-se perder, mas ontem levamos um banho de bola

    ResponderEliminar
  67. VAMOS PENSAR:

    -perderam com o gil vicente
    -foram afastados da liga dos campeões
    -agravaram a situação financeira
    -as paredes do estadio das antas foram grafitadas contra a sad

    E ELES PENSARAM:
    -só sendo campeoes podemos ir aos milhões da liga dos campeões
    -será catastrófico perder na luz e ficar a seis pontos

    E O APERTO E A AFLIÇÃO LEVAM A TUDO:
    -A pedir ajuda divina ao apintador
    -e a recorrer àquilo em que são mestres desde os tempos
    dos carecas e do casagrande

    E O QUE SE VIU
    -foram galgos que estavam em todo lado
    -e uma agressividade cujo expoente maximo foram a entrada do Pepe
    (Um veterano que parecia um jovem) sobre o redes do Benfica e a dureza
    com que atacava o Rafa.

    TUDO ISSO ERA PREVISIVEL
    E ATÉ HOUVE QUEM ALERTASSE AQUI NA BLOGOSFERA BENFIQUISTA
    (O coluna de aguias gloriosas alertou)

    MAS O LAGE E EQUIPA TECNICA FORAM ANJINHOS
    (Com a velha raposa Trapatoni isso nunca aconteceria)
    Errando estrondozamente:
    -nao havendo estagio deixando os jovens jogadores
    com as jovens namoradas
    -e falhando a estrategia infantilmente, pois sabendo
    da ansiedade do tudo ou nada do adversario deveria ter esperado atrás
    recuado fechado explorando a velocidade dos nossos avançados
    que teriam que ser os mais rapidos possiveis como rafa jota e rdt

    EM SUMA FOMOS ANJINHOS ESTRATEGICAMENTE
    E A SOMAR JOGAMOS COM DOIS JOGADORES E MEIO A MENOS.

    E PARA TERMINAR UMA RECOMENDAÇÃO
    FALTAM DOIS OU TRES JOGADORES PARA A LIGA DOS CAMPEOES
    E O RAFA NO LUGAR DO FELIX E NA ESQUERDA O CERVI PARA AJUDAR
    O GRIMALDO A DEFENDER E NÃO O RAFA A DEFENDER SENAO ESTOURA

    PS-é preciso ensinar o Ferro a ter malandrice e a ter "pelos no peito"

    ResponderEliminar
  68. Banho de bola.

    ResponderEliminar
  69. Estava escrito nas estrelas que isto ia acontecer. No SLB, os interesses comerciais precedem os interesses despotivos. Esse é o projeto do qual Vieira não se desvia nem um milímetro. Nuno Tavares à direita: a sério? RDP a fazer o papel de Félix: a sério? Seferovic titularíssimo: a sério? Florentino e Samaris, a dupla central do meio campo: a sério?
    Já muitos aqui se aperceberam que esta garotada que vem do Seixal para ser vendida o quanto antes, e por isso é titular, compõem uma equipa que na liga dos campeões humilhar os benfiquistas. Vieira quer ultrapassar a fase de grupos: a sério? É para acreditar?
    A realidade é que a atual equipa do Benfica é de qualidade mediana. Por exemplo, o Braga globalmente não lhe é inferior?
    Insisto: Nuno Tavares a defesa direito: a sério, Bruno Lage?



    ResponderEliminar
  70. Os sociólogos deviam ser visita obrigatória do NGB cada vez que o Glorioso tem um jogo menos conseguido independentemente do resultado, para melhor perceberam o porquê do aumento da violência domestica em Portugal.

    ResponderEliminar
  71. Alerta amarelo25/8/19 13:19

    Este jogo merece uma profunda reflexão:
    O que se passou para esta diferença enorme de produção entre as 2 equipas! sinceramente não consigo entender.
    Constituir um plantel tendo por base jogadores vindo do Seixal e que daí vão sair craques aos magotes, pode vir a causar sérios problemas ao Benfica.
    Depois os elogios do Sãozinha ao Benfica como tendo o melhor conjunto dos últimos anos.
    Os jogadores do Benfica entraram para este jogo completamente adormecidos e a jogar com pézinhos de lã e com ar de superioridade absouta.
    No fim fim foi um banho de bola monumental.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho25/8/19 14:01

      Amigo, gostei do seu nick. Você tem sentido de humor! Um abraço!

      Eliminar
  72. "pois vieram à luz jogar como equipa pequena: 11 jogadores atrás da linha da bola, linhas juntas (parecia sempre que jogavam com mais que 11) e sair com nunca mais que três (máximo quatro) jogadores para o contra-ataque... onde o SLBenfica com o risco de corre de meter seis jogadores no ataque, deixava sempre 4 para 3 ou 4 para 4 nos lances de contra-ataque.

    Já ao contrário, o SLBenfica sempre em ataque posicional enfrentava uma defesa de 11 jogadores contra os seis do SLBenfica"

    Ainda não parei de rir!! Não tires as palas não... Que análise tão ao lado!!

    ResponderEliminar
  73. Na minha opinião foi feita uma boa análise.
    Porco montou uma estratégia baseada em antijogo (pois SC sabia muito bem q n podia jogar 90 min de igual para igual com Benfica) mais agressividade excessiva (conhecida como raça, querer jogar, jogar à Porto isto para parecer bem na comunicação social).
    Golo apareceu e tudo ficou mais fácil.
    Como era de esperar arbitro foi na cantiga.
    Se tivesse ido ao estádio pedia-lhe no mínimo 20 min de reembolso.
    Só vi jogadores no chão, marcação de faltas, pontapés de baliza, problemas de radio comunicação e ainda vi jogadores azuis a gozar com arbitro.
    Benfica teve cota parte de culpa como é óbvio... espaços fechados e qq jogada criativa era parada com sarrafada ou nas pernas de um azul.
    Jogadores abaixo das suas capacidades (Samaris e Grimaldo).
    Jogadores q n dão mais, Pizzi (n temos melhor com mesma consistência e pulmão mas é fraquinho mentalmente e até tecnicamente (cruzamentos cantos e marcação de faltas) pois quando tem marcação à altura nunca faz muito, melhorou na 2a parte quando tudo estava cansado o pulmão prevalece) e Esferovite (bom moço, esforçado/entrega, pressiona/corre, competente/profissional mas n é nenhum Maradona nem Jardel precisa de muitas oportunidades para marcar golo) para mim é uma excelente opção de recurso.
    Substituição ruim de Florentino por Vinicius (entrou muito bem e gostei do q vi) pois perdemos recuperação e pulmão no meio campo. deveria de ter sido esferovite por Vinicius.
    A lesão Chiquinho pois passamos a jogar com 10.
    As cocacolas tomadas pelos jogadores do porco q estavam em todo o lado, na CS e nos painéis televisivos apresentados pelos paineleiros vem escrito como grande querer e atitude dos jogadores azuis (tinha q mandar uma farpa).
    Ausência de estágio... à quem defenda isto e até é um argumento aceitável... Mas n quero acreditar q jogadores profissionais entrem em loucuras em vésperas de jogos.

    Tudo somado dá 2 golos para os azuis e consequente vitória.
    Na minha opinião n houve banho de bola.

    ResponderEliminar
  74. Foi a primeira vez nos últimos 7 anos em que assumi que os corruptos foram melhor em campo

    Isso não é bom sinal ainda para mais qd travamos a jogar bem

    Inadmissível e que não se volte a repetir

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking