O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 25 de junho de 2019

Vem aí a nova temporada e...começamos com os mesmos erros de sempre

. 135 comentários


Os trabalhos para a nova temporada começam na próxima segunda-feira.

Seria de esperar que estivesse quase tudo decidido quanto a saídas e entradas. Mas, como é apanágio de Vieira, será mais um ano em que até todos os mercados fecharem no final de Agosto(salvo erro), andaremos a remendar, a contratar quem não precisamos e a manter as lacunas no plantel principal.

É notável como a menos de uma semana do início da preparação, em que teremos a primeira decisão já com o Sporting a 04 de Agosto, ainda temos quase tudo para decidir.

Lacunas:

- Um GR de nível internacional

- Um defesa central experiente e de nível Champions

- 2 defesas laterais de qualidade para enfrentar a Champions

- Uma alternativa a Gabriel na construção de jogo

- Uma alternativa a Samaris (desculpem mas Florentino ainda está muito longe do que precisamos)

- Um ponta de lança de nível internacional (Seferovic é para o nosso campeonato e mesmo assim...)

Excedentes:

Svilar: não tem qualidade para estar ali. Deve seguir o seu caminho.

Jardel: também ele não tem já nada a dar ao plantel. Nem liderança, pois não tem essas características.  

Fejsa: Tudo indica que já tem destino. Deu muito ao clube mas neste momento é um peso morto. Boa sorte Fejsa e obrigado por tudo.

Cervi: É raçudo mas só isso não chega. Pode ser emprestado ou vendido. Seja como for, também não passa por ele o futuro do SL Benfica.

Salvio: Juntamente com Jonas, o jogador mais caro do plantel. É uma dádiva caída do céu a oportunidade de o despachar para a Argentina. Em 6 anos de SL Benfica, passou 3 lesionado. Não dá mais.

Taraabt: Eu sei que Bruno Lage acredita no jogador e quer que ele fique. Pois eu não vi nada quer nos treinos quer nas vezes que entrou que mereça qualquer minuto. Mas mais que isso, é a falta de respeito que demonstrou com o clube durante anos. Há coisas que são inegociáveis.

Jonas: Tudo indica que vai acabar a carreira. Boa sorte e obrigado por uma última temporada de grande sacrifício e em que (finalmente) foi aquele apoio no balneário que qualquer treinador aprecia.

Incógnitas:

Krovinovic: Ninguém pode ignorar a forma e qualidade que demonstrou até se lesionar. Não compro a ideia que andou a perder-se na noite. Não o fez mais que qualquer outro membro do plantel. Aliás, na semana em que se decidia o campeonato, algumas das "vedetas" andavam nos copos à 01h da manhã na noite de Lisboa. 

Não aproveitar a sua qualidade será mais um erro que irá aproveitar a alguém. Menos ao SL Benfica.

Zivkovic: É um jogador em quem vejo um potencial enorme. Também o seleccionador sérvio o vê. Mas precisa de jogar. Talvez resida aí a sua maior fraqueza. Se não joga, desmotiva-se um pouco. Não vejo outro treinador senão Bruno Lage como ideal para o aproveitar.

Mas assim como Krovinovic, os benfiquistas não aceitarão que estes jogadores sejam afastados por razões relacionadas com empresários, como parece que foi o caso. Quem quer impor Jorge Mendes a toda a gente não está a defender o SL Benfica.

Ebuehi: Uma incógnita. Estará recuperado? Tem qualidade? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

135 comentários

  1. Dizer que neste momento se devia ter o plantel orientado é tolice ou exagero.

    Ainda nem estão definidas as saídas, quanto mais fechar as contas entradas!

    Só em julho a coisa irá mexer mais, porque os clubes estão à espera do novo exercício.

    Quanto à análise dos jogadores, quando se acha que o titular da baliza grega e o avançado de uma seleção que venceu o seu grupo da liga das nações não valem nada, é caricato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PNunes, orientado sim, fechado claro que não. A realidade é que não tens quase nada definido.

      Titular da baliza grega é alguma coisa do outro mundo? Tem demasiadas lacunas. Está a anos luz de um Ederson ou de um Oblak.

      A sério? Tu viste quantos jogos do SLB? Por exemplo, só com o Eintracht, bastava ele ter marcado apenas uma das várias oportunidades que teve para termos passado. Não chega, meu caro.

      Eliminar
    2. O Vlachodimos é craque, sim sanhora, todos vemos que ele é craque, certinho em todas as vertentes uma fera a sair dos postes quer nos cruzamentos quer encortando espaços, nesses aspectos é insuperável, nunca falha. O Seferovic sendo um trabalhador nato, é outro que é craque não precisa de 4/5 oportunidades para acertar uma, é quase fifty-fifty e com a saída do Félix e do Jonas estamos muito bem servidos de avançados, excelente análise.

      Eliminar

    3. Shadows, se deixares de ler os jornais e ver televisão ficas melhor informado.

      Eliminar
    4. Vermelho Vivo25/6/19 12:31

      Caro Sequeira
      Ironia...
      Se estivesse informado, não diria "melhor informado" mas sim "mais bem informado".
      Saudações benfiquistas,
      Vermelho Vivo.

      Eliminar
    5. Se não houvesse saídas, eu aceitava o plantel como está. Acho que há muita e boa matéria.

      O grego não é um Oblak, sim. Mas quem é? O Benfica não tem dinheiro para comprar um Oblak, e se o tivesse, não o conseguia manter (Ederson). No entanto, não creio que seja pior que muitos que por cá passaram. A título de exemplo, o Ajax tem melhores GRs, que o Benfica?

      Seferovic, discordamos. Por mim, joga sempre. Para um clube "pote3" é muito bom. Não é pior que Mitroglou, que tantas saudades te deixou...

      O facto de ter sido melhor marcador do campeonato, sem penalties, não pode ser desvalorizado.

      Eliminar
    6. Sim o Vlachodimos não é um Ederson ou um Oblak, mas achar que o Benfica pode ter sempre Ederson's ou Oblak's é de uma ignorância ou inocência inacreditável... quer dizer se o Benfica despacha para o mundo do futebol 1 guarda-redes de classe mundial de 2 em 2 anos daqui a pouco até o Famalicão tem um qualquer Oblak a suplente e um Ederson a titular...

      Quanto ao Seferovic, não digo que seja craque, mas calma aí... avançados de qualidade andam pelos 60-80 milhões neste momento... até avançados que não conquistaram a titularidade no Benfica como o grande Raul Jimenez foi vendido por 40 milhões... olha que até existem rumores que um puto de 19 anos que jogou bem meia epoca vai ser vendido por 120 milhões... claro que desses milhões 60 são para o Jorge Mendes e 20 para o bolso do Vieira claro (sim isto é sarcasmo...)

      Eliminar
    7. Ederson ou Oblak custam hoje mais de 150000000€. Equivalente não anda longe, Vlacho está muito bem para a nossa realidade e é um guarda redes barato enquanto não há oportunidade de termos melhor... é assim mesmo. Isto é o Benfica e não o Real Madrid.

      Seferovic é bom mas é curto para campeonato e taça com Jonas sem dar certezas se aguenta, e mesmo que aguente é necessário mais um bom valor para a frente de ataque.

      Perdi-me quando falaste que o Taraabt não mostrou nada enquanto jogou. O Lage colocou-o no meio campo como primeiro construtor em quase todas as vezes que o meteu em campo, esteve mal? Tem um toque de bola superior à grande parte dos jogadores do plantel, tem que ficar agora que está motivado para partir a loiça toda. É nosso e é para apoiar, errou mas já demonstrou querer dar tudo.

      Para voltarmos a ser campeões só necessitamos de colmatar as saídas e trazer sangue novo para as posições em que isso seja relevante. A europa é uma roleta, nem o PSG ou o M.City com mais de mil milhões de euros investidos nos últimos anos chegaram ao caneco. Para nós é impossível, Benfica europeu é estar nos grupos todos os anos e lutar para passar aos 8os.



      Eliminar
  2. Inadmissível o Vieira ainda não ter tirado o Benfica da liga portuguesa e ser ele a impor as regras do mercado em vez de deixar esse papel para os clubes ingleses e espanhóis....
    Vieira rua já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consegues fazer melhor que isso... :)

      Eliminar
    2. Claro, apenas adequo o que escrevo a quem respondo...e não é preciso mesmo gastar mais tempo.

      Eliminar
    3. Hahaha. Bem dito!! A ladainha do costume!! Falar do bem feito, nem uma linha! Cartilha a funcionar... Não pode haver descanso

      Eliminar
    4. Isto é mais do mesmo!!’ Sempre a mesma conversa. Parece o Freitas Lobo , sabe tudo , como todos jogam. Nem sei como não é treinador, ganhava todos os jogos...
      Já o RGSv, com o Shadows a vice, ai meu Deus , q este Benfica no ninguem parava, ficava o clube mais rico do mundo , pois acabava a mama dos empresários. Passivo saldado em 2 anos, ou menos, planteis fechados ,com os melhores jogadores mundiais e dos arredores, e campeonatos ganhos mesmo antes de começarem. Ahhh car........ isso é q era!! Na próxima eleição é q vai ser, OU NÃO!!!!!

      Eliminar
  3. Viva Shadows,

    A nova época será importante para avaliarmos a participação na Champions, agora sim Bruno Lage terá tempo para pensar e planear a época com serenidade, embora esta ida às Américas poderá ter um preço.

    Seja como for acredito e muito no trabalho de Lage dai não estar preocupado, afinal basta olhar ao que fez com Félix, Ferro, Samaris e Gabriel, já para não falar da subida de rendimento de outros jogadores (lembraste de te rererir quem eram os reforços de inverno quando diariamente choravas / berravas por não lhe darem reforços ? Não te desgastes tanto já, deixa iniciar os trabalhos, quanto menos se mexer no plantel melhor ).

    Jardel ainda é alternativa válida e estamos bem servidos com Ferro e Ruben Dias.

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Targarien, a prestação de Ruben Dias deixou muito a desejar em jogos difíceis. Acho que ficaremos mais bem servidos com um central batido + Ferro.

      O Jardel ficar será repetir o erro Luisão. Não tem qualidade para jogar e será apenas um peso nas contas.
      Abraço

      Eliminar
    2. Ruben Dias é aquele rapaz que foi, a par de Bernardo e Ronaldo, o melhor jogador da Liga das Nações? Deixou imenso a desejar em jogos dificeis. Estes, por exemplo, foram faceis...
      Tens razão em muitas coisas, mas es demasiado orgulhoso e ate obtuso (desculpa, pois não te quero ofender). Agora é Ruben Dias e Grimaldo, mas se estes sairem vais arranjar outros em quem malhar.

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Targarien

      Nem todos os jogadores tiveram rendimento com ele como tu dizes queres exemplos o mais gritante foi Gedson ao início com Rui Vitória era ele a super estrela depois deixou de ser e passou ser o Félix.. Depois tens Zivko, Krovi, Fejsa, Cervi, Salvio e Jardel isso quer dizer ele fez muita coisa boa mas outras que uma pessoa ainda hoje está espera da explicação como ele disse que o fazia quando o campeonato termina se. Alguém consegue explicar com somos eliminados da taça e da liga Europa?? Quando ao meu ver tínhamos equipa para isso tudo??

      Vamos esperar para ver este ano com ele desde do inicio da época para ver se realmente é bom e depois podemos dizer se é o não é

      Eliminar
    4. Da Fonseca,

      Vou repetir o que comentei, agora sim Bruno Lage tem condições para preparar a época….repara ele ao ser campeão colocou o SLB diretamente na Champions tens ideia do que isso vale? (acreditavas que lá chegariamos a jogar como jogávamos ?)

      Félix encostado a um ala, ele chegou e quem sabe não entrem 80M no clube tens ideia da importâncias disso ?

      Podia continuar mas pronto olha quanto vale para ti Ferro ? Aparece do nada ;)

      Eliminar
    5. Da Fonseca o que é que Lage fez com esses jogadores? Pôs jogadores melhores na sua posição. E tanto tinha razão que a equipa jogoava o dobro com os jogadores que jogavam no lugar desses. Se os que ele escolheu estavam melhores e jogavam MUITO mais, querias que ele fizesse o que? QUe comentario mais ridiculo, desculpa que te diga.
      Gedson ok, ainda tens razão, agora os outros? Por amor da santa...

      Andre Jesus

      Eliminar
    6. O Jesus

      Tu és eliminado da liga Europa porque assim o Lage entendeu e dá taça mesma coisa os outros todos que tu dizes ele não soube fazer nada com eles certo??

      Diz me uma coisa no caso do Krovi no ano passado eram um deus até aqui se escreveu se não se tinha magoado tínhamos sido campeãos certo?

      É de repente o miúdo recupera e quem joga é o Taraabt???

      Vamos imaginar tu és os Krovi até data nunca faltaste ao respeito ao emblema que representas não és convocado por causa de um gajo que está literalmente a cagar para o clube, qual é tua moral depois disso???

      Eliminar
    7. Pq é que o Krovi com o vitória tb teve poucos minutos? Com o lage ainda fez alguns jogos, mas não lhe correram bem. Jardel ainda rodou com o Ferro. Salvio teve algumas oportunidaes, mas nada acrescentou. Zivkovic pouco jogava com o Vitoria e oo mesmo com o Lage.
      Taraabt não concordo com o Lage.

      Andre Jesus

      Eliminar
    8. Amigo ele com vitória este ano ainda estava lesionado o já não te lembras da bactéria que ele tbm apanhou como Jonas??

      Eliminar
    9. Dizer que Jardel é um peso no Benfica é mais uma vez demonstrar total ignorância sobre o que é o Benfica.
      Et Pluribus Unum... ??? No Benfica nenhum jogador é um peso, nenhum jogador está a mais, todos são importantes. Todos são o Benfica.

      E mais, Jardel é um guerreiro é um jogador com alma, um capitão com valor muito superior ao que pode ou não dar em campo, todos nos lembramos de ele entrar em campo com a cabeça ligada e suja de sangre, respeito por este excelente profissional se faz favor.

      O Benfica é diferente dos outros clubes, nomeadamente os dragartos, e devemos isso em grande parte a LFV que trouxe um paradigma muito diferente, os jogadores podem ser vendidos e transaccionados como mercadoria de aqui para ali, mas saem todos do Benfica a elogiar a estrutura, a elogiar a administração e agradecer ao clube pela oportunidade, mas parece que neste forum muita gente se esquece disto.

      Eliminar
  4. A isso Sombras sem tirar nem pôr...
    Vem aí os Avençados e os propagandistas do Vieira contrariar te dizer que não podemos ser ingratos.. Raul de Tomás, está contratado o Navas está quase Mário Rui questão de Dias mais 3 ou 4 Sul Americanos para as alas. O Krovi. Vai rodar para Guimarães... É o Benfica sad está à espera das sobras do Atleti. É os tais galácticos da Lázio por 20 milhões...
    O Gohze vai te desmentir que ninguém andava nos copos até à 1 da madrugada isso a coisa de Lagartos....

    ResponderEliminar
  5. Tirando o Cervi, concordo com tudo!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aprecio a entrega do Cervi mas isso por si só não chega...

      Eliminar
    2. Cervi não tem qualidade nem é útil. Não cruza, não remata, está constantemente no chão e acima de tudo é muito lento com bola. É prestar atenção e ver o número de jogadas inconsequentes. A única coisa que sabe fazer é defender.

      Eliminar
    3. Impossível concordar com a avaliação do defesa central. Ferro é um defesa central demasiado mediano para ser titular do benfica mas Ruben pode tornar-se uma referência se melhorar dois ou três aspetos já ferro tem defeitos que não se corrigem por estarem ligados á sua estampa e índole física
      Se fizermos uma equipa com a bitola Ferro nem campeões nacionais seremos quanto mais fazer boa figura na europa.
      Já por outro lado acho que deveríamos vender grimaldo porque ele já não tem a cabeça no Benfica. pena termos perdido o defesa do liverpool

      Eliminar
  6. Não vejo nada de errado à data de hoje. O Benfica está a fazer o mesmo que a generalidade das equipas europeias: a construir o seu plantel, a resolver o problema dos excedentários, a defender-se do mercado, e a criar planos alternativos no caso de não conseguir segurar alguns jogadores. Tudo normal.

    Querem acrescentar alguma coisa de novo? Poe nomes nessa tua lista de compras:
    - quem é o GR de nível internacional? Vá lá, não há assim tantos acessíveis ao Benfica;
    - quem é o defesa central de nível champions? veremos se em Agosto o Rubens Dias tem nível champions para alguns tubarões;
    - quem são os 2 defesas laterais de qualidade para enfrentar a Champions? nomes? não há? não sabes? ainda não nasceram?
    - quem é a alternativa ao Gabriel na construção de jogo? nomes?
    - quem é a alternativa a Samaris? nomes?
    - quem é o ponta de lança de nível internacional? nomes?

    Se calhar também precisamos de um departamento médico ao nível da champions, de um director para o futebol ao nível da champions, ninguém fala nisso?! é por serem vossos amigos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo

      Olha a depertamento médica já chegas um pouco tarde deves ter memória fraca e só lembrar o que passou no ano passado e foste buscar um médico espanhol que era do Barça mas ok tens que escrever algo...

      Vamos lá ver tu vês futebol certo o so vês o Benfica tbm é capaz acredito mas na segunda opção mas não faz mal há muitos assim.

      Eu como gosto de futebol podia dar te uma lista que nunca mais acabava isso era eu porque lá tá gosto de futebol

      Eliminar
    2. Ah.....já agora.....Tb precisamos de adeptos nível Champions.....porque mesmo após o clube avisar para não usarem petardos.....o que fazem eles???

      Eliminar
    3. O Pedro eu vi duas do Benfica ao vivo e tu??? Sabes como diz outro bola

      Eliminar
    4. Da Fonseca .....hummm???

      Eliminar
    5. Vi contra PSV onde perdemos aos penaltis e contra o grande Milan o tu pensas que o Benfica foi inventado em 2004??? Nada disso amigo antes disso nós BENFIQUISTAS tínhamos essa alegria na Europa agora é que andamos na merda na Europa imagina tu que levaste 5-0 de uns suíços lol pior do que isso foi fazer bola de pontos na champions se eu fosse presidente da UEFA equipa do bote 1 fazer zero pontos devia dar direito um castigo durante 3 anos sem por lá os pés no mínimo lol

      Eliminar
    6. Oh Fonseca mas tas a dormir??
      Fiz apenas um apontamento...é que nos ultimos anos sempre que jogamos nas competiçoes europeias temos estado sempre com redea curta por mau comportamento dos adeptos...ignorar isto é ignorar a realidade...
      Agora se queres conversa, vira para o outro lado so falo com pessoas com 3 dedos de testa.
      Viste o Benfica contra o PSV espetaculo...parabens para ti, isso torna te mais benfica que eu??

      LOL cresce e aparece....nao falo de cresceres de idade mas sim de mentalidade....

      Porra as melhores participaçoes do Benfica quer em champions quer na Liga Europa foram nos ultimos tirando os anos 60 e os finais dos anos 80 principios dos anos 90, foram de 2006 ate 2016...
      Porra levaste 5 dos suicos a epoca passada, e agora....o benfica caiu na merda por causa dessa derrota, entao e os 8vos que atingiste no ano antes, e os 4avos contra o bayern....é apagar isso tudo com uma borracha e esquecer só porque....perdemos contra o Basileia...LOL

      Tu és daqueles benfiquistas que so bate palmas quando o clube ganha...
      Mas é engraçado tu estares a dizer que para mim o Benfica nasceu em 2004....LOL...não meu caro o problema é que tenho memória e lembrome perfeitamente o que se passou antes....desde Brito a Vale Azevedo todos endividaram o clube ao ponto desde ter ate o estadio no prego meu caro....disso nao te convem a ti lembrar.....ah tal o passivo agora e mais alto....pudera, agoras tens passivo porque tens ativo...antigamente nem ativo nem museu....tinhas um buraco com os trofeus la depositados...

      Liçoes de benfiquismo.....apah Fonseca.....curate

      Eliminar
    7. A minha pergunta é legitima: a qualidade paga-se, e com uma lista de compras maior que a lista do Barcelona ou do Bayern, pergunto quais são os jogadores de qualidade inquestionável (nível Champions), que o Shadows propõe o Benfica ir buscar?

      Também aprecio o facto de aqui tantas vezes ser criticada a politica de contratar muitos jogadores e este post sugere que o Benfica devia ir buscar de uma assentada 7 jogadores para o onze inicial.

      Eliminar
  7. Adenda ao meu comentário anterior:

    Lembraste de te referir que João Felix pagaria e muito as verbas gastas no Seixal ? Eu bem digo faz as contas e depois veremos se gastamos assim tanto é que tens que contar com o retorno ;)

    ResponderEliminar
  8. Ele não entende... Não vale a pena. Aliás se existir um clube em toda a Europa com o plantel completamente preparado por esta altura e milagre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi isso que escrevi. Não temos quase nada decidido, e é isso que refiro.

      Eliminar
    2. Existe.....chama-se city.... E nos nos sab bem porque €€€€€€€€€

      Eliminar
    3. Quem te disse que não temos nada decidido? Tens acesso aos planos estratégicos do clube? Duvido muito. hehe

      Cumprimentos

      Eliminar
  9. Diz lá os clubes da Champions que já têm o plantel definido? Concordo com as lacunas que apontas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me importa nada os outros, nem tenho a ilusão que tudo poderia estar definido nesta altura. Mas tínhamos a obrigação de ter as saídas quase todas definidas e as contratações chave feitas.

      Eliminar
  10. Incrivel!
    Qual o clube na Europa que tem neste momento o plantel estabilizado? Se ainda o mercado de transferências ainda vai no inicio...
    Eu diria abençoada desorganização que nos deu uma das melhores décadas de títulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que contar nos últimos 18 anos e não só a última meia dúzia. Seja como for, tínhamos que ter muito mais coisas definidas nesta altura.

      Eliminar
    2. Olha a década que gostava ter vivido era dos 60 aí tinha visto o meu sonho realizado..

      O teu e ganhar ao Tondela e Farenses desta vida tbm serve

      Eliminar
    3. Nos anos 60 ganhavas a cufs e casas pias.

      Eliminar
    4. Não me digas que Cuf é casa pia eram melhores que o Tondela e um tal feirense lol amigo duas champions o resto até data é história para adormecer meninos

      Eliminar
    5. Mas pq que temos que contar os últimos 18 anos e não apenas os últimos 6?

      Mesmo que LFV tenha sido mau presidente nos primeiros 12 anos... então se nos últimos 6 foi bom, fará algum sentido condená-lo pelo que fez nos mandatos passados?!

      Se vamos por aí... queres ver que ainda concluímos que houve uma nítida melhoria nos resultados dos mandatos de LFV depois da saída de um certo vice presidente?

      Eliminar
  11. Apanágio de Vieira e de todos os outros Presidentes do Mundo. Qual a equipa que a 25 de Junho já tem o plantel definido? Só mesmo na cabeça do Shadows.

    Central de qualidade? Quem sai? Ruben ou Ferro?

    Alternativa a Gabriel? Então e o Krovinovic? O Pizzi foi o melhor jogador do campeonato a jogar nessa posição.

    Florentino não tem qualidade. Então o que se faz ao jogador se nem para suplente serve? Vai rodar emprestado? A que tipo de clube? É vendido? Por quanto é aceitável? Não pode ser por mais de 15M€ já que não podemos comprar miúdos à Lázio por 10M€ não podemos vender os nossos por 15M€.

    Jardel não tem liderança? O grupo e Bruno Lage assim o desmente, chamando-lhe sempre de Capitão e nunca o deixando cair.

    Salvio e Jonas foram dos melhores do Benfica nos últimos anos. Dizer que só esta época Jonas foi importante no balneário é um insulto ao jogador e ao balneário que sempre mostrou que o jogador era importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, eu fui claro no que escrevi. Temos quase tudo para decidir. Eu quero lá saber dos outros. Só me interessa o SLB.

      O Ruben claramente para vender.

      Krovinovic poderá ser opção mas não faz a mesma coisa que Gabriel.

      Pizzi a 8? Não me faças rir, meu caro. Está a léguas do Gabriel.

      Florentino ainda está muito longe do que precisamos, foi o que escrevi. Não disse que não tem qualidade.

      Meu caro, vês os jogos? Verificas a postura de JArdel em campo, quer nos conflitos quer durante o jogo? Quando a equipa precisa de uma voz de comando? Fazes ideia do que é ser capitão de equipa? Poupa-me com conversas de chacha.

      Salvio foi dos melhores onde? Na enfermaria? Os números são factuais. Em 6 temporadas, passou o equivalente a 3 campeonatos nacionais lesionado. Não somos nem a Santa Casa nem um Hospital de Campanha.

      Jonas só esta temporada demonstrou a tarimba de grande jogador fora de campo. Bastou tirar dali o Luisão e as coisas mudaram logo. Sacrificou-se e foi de grande incentivo para todos. Mas muito diferente do jogador que se vangloriava que sem ele a equipa não ganhava nada.

      Conversas de Pedro Guerra para mim não, Rui.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/6/19 12:19

      " Mas muito diferente do jogador que se vangloriava que sem ele a equipa não ganhava nada"

      Ó Shadows, tem lá calma contigo, homem! Quando é que ele disse isso? Nunca ouvi nem ouvi dizer que o disse!
      Esta tua frase acho que passou para além do razoável. Ouvi, isso sim, agradecer a oportunidade que o Benfica lhe deu para mostrar o seu real valor!
      Tem lá calma, se não ainda te dá uma coisa má!

      Eliminar
    3. So jogas com dois centrais???

      O Pizzi foi melhor jogador do campeonato no lugar do Gabriel?? I
      Não tiveste atento a campeonato certo..

      OK a Lázio pagou 17 por um 11 por outro certo?? Da um total de 28 milhões certo?? Passar de algum tempo os mesmos são vendidos por um preço inferior?? Não está qualidade em causa dos jogadores

      Como podia ele deixar cair Jardel quando só tinha 3 defesas centrais abtos porque o Conti veio passar um ano de ferias Lisboa

      Jonas e crack ponto nem a discussão já o Salvio é o tal jogador de montanha russa é altos e baixos não é capaz de fazer um ano inteiro ao mesmo nível pena até porque curto do Toto como pessoa 5 estrelas

      Eliminar
    4. Conversa de Pedro Guerra tens tu e nem te apercebes, ou se calhar percebes.

      Dizes que temos tudo por decidir, mas isso é apenas a tua opinião. Se calhar o Lage tem o plantel que quer e apenas irá ao mercado se sair alguém.

      E o Ruben é para vender por a cláusula? Se os interessados souberem que queremos vender deduzo que nunca pagarão a cláusula.

      Não é para rir. Pizzi foi considerado o melhor jogador do campeonato já mais que uma vez. Numa deles foi a jogar a 8.

      Dizes que Florentino está longe do que precisamos. Se o Samaris é titular e o FLorentino não serve para suplente que solução apresentas? Emprestar ou vender? Ou deixar como terceira opção no plantel?

      Vi todos os jogos. Tudo o que falas são suposições. Não tens a minima noção do balneário do clube. Esta equipa foi a mesma que há recuperou 8 pontos de atraso sobre o Sporting e 7 pontos de atraso sobre o Porto. Achar que o balneário não tem lideres definidos e de grande dimensão é mesmo não ter noção.

      Os números de Salvio não enganam. Golos e assistências ao longo dos anos, sempre. O resto é conversa de ódio de estimação.

      Luisão, Jonas e Jardel foram e são tremendos jogadores que tiveram imensa importância nos vários títulos conquistados. O ódio de estimação a Luisão então... é só o jogador com mais títulos do Benfica.

      Eliminar
    5. Eu não tenho minima so tu para fazer rir nem sabes quem eu sou mas não tenho mínima lol

      Luisao opa Caga para taça da cerveja fazer desta merda títulos é uma vergonha pá é isso que são títulos para ti lol és do dos sapos o que??

      Opa o Rui chouriço tbm recuperou é depois os tais tu dizes fizeram folha a ele não isso para ti balneário pagar um morto para não jogar 3 milhões é muito bom ne e ferro na b quando devia começar época na equipa A.

      Eu não falei sobre Florentino por isso essa tiveste perder tempo escrever.

      Olha diz me uma coisa se Pizzi é isso tudo porque não tem interessados? Porque não titular da seleção???

      Eliminar
    6. A taça da cerveja é uma competição mais difícil que a taça de Portugal, na taça da liga não apanhas Santa Eulália na quarta eliminatória e ainda por cima na meia final é final jogas quase sempre contra 1 dos 4 classificados da época anterior.

      Eliminar
    7. Opa taça da cerveja da alguma coisa?? Está taça foi inventada na altura para os sapos terem direito alguma coisa mais nada.. Imagina tu que ganhas a competição ao tens acesso a Europa vê lá o que eles (FPF) ligam a taça da liga lol

      Eliminar
    8. É muito facil conseguir centrais e guarda-redes de qualidade no Football Manager 2019... aliás em dois anos estás a ganhar a champions com o Benfica todos os anos. Não entendo porque o Benfica não consegue se eu consigo............................................................................

      Eliminar
    9. BAsta alguém escrever que “RUBEN É CLARAMENTE PARA VENDER” para entendermos que, de futebol, não sabe nada.

      Tem, como todos temos, direito à sua opinião. Mas a sua opinião é uma caca.

      Aprenda alguma coisa com quem sabe:
      https://www.lateralesquerdo.com/2019/06/10/a-masterclass-de-ruben-dias-na-final-da-liga-das-nacoes/

      https://www.lateralesquerdo.com/2018/10/08/a-tarde-de-ruben-dias/

      https://www.lateralesquerdo.com/2018/03/15/o-menino-ja-vai-ser-a-o-fabuloso-destino-de-ruben-dias/

      Eliminar
  12. Qual a equipa que tem o plantel fechado nesta altura?
    Andaste no S.João toda a noite e com tantas marteladas ficaste com o cérebro tolhido!
    Ou andas a ler muito RGS!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Aquilo que se espera e que ate final de Julho tudo esteja pronto. O Benfica infelizmente nao tem capacidade financeira para entrar na primeira fase de mercado, e por vezes nem na segunda, por isso tera que esperar a sua vez.

    O que se pede e que tenha a maioria das opcoes ja em casa e que depois va ao mercado fazer o reforco dentro daquilo que e possivel.

    LFV, para mal do nossos pecados ja fez saber que esta no mercado por PL e nao mais que isso.

    Sim, um GR de topo precisa-se
    Sim, dois laterais (um titular para a direita e possivelmente Mario Rui para esquerda) tb e preciso.
    Se nao sair nenhum central nao me parece que precisemos de alguem.. mas a vir que seja para entrar de caras no 11.
    Alternativa a Samaris, pessoalmente para mim e o Tino... so vai crescer a jogar e sendo a alternativa directa ao Samaris e o que ele precisa para ter tempo de jogo. Gostava igualmente de ver o Pepe fazer a pre epoca com a equipa.
    A alternativa a Gabriel sera Taraabt... que aches que ele nao deva ficar pelo que disse e uma coisa... que aches que ele nao tem qualidade e outra, e pessoalmente acho que nao faz sentido.

    Quanto ao PL... se o Raul de Tomas vier, possivelmente fara o lugar do Felix... fica a faltar alternativa a cada um deles (Sef e Raul).

    Quanto a saidas... Lage tera a palavra e ele ja mostrou saber o que faz. E deixar o homem trabalhar. Mas quanto a Zivko o professor de ginastica matou o rapaz e esta num nivel de confianca abaixo daquele que o Jovic mostrou enquanto ca esteve!!! E preciso muito trabalho psicologico e muita injeccao de confianca para que ele volte a mostrar o que sabe, e e muito!

    ResponderEliminar
  14. Como o mercado está, acredito que dia 1 de Julho vamos ter muitas confirmações.

    Estaria esperançado que isso acontecesse no Benfica, mas como já sei o que a casa gasta (épocas e épocas preparadas da mesma forma), acho que as coisas vão-se arrastar. Espero estar enganado.

    Sei que os negócios, sobretudo para o tipo de jogadores que se pretende, de créditos firmados, não são fáceis. Mas espero ter até 15/7 um guarda-redes que dê confiança a toda a gente e um avançado e um ponta-de-lança de nivel. Com estas três aquisições, que implicarão investimento elevado, ficamos já com uma base muito boa. Depois é analisar a pré-época, felizmente estamos bem entregues em termos de equipa técnica, o Lage saberá ver, dos miúdos e outros reforços ou regressos menos sonantes, quem pode acrescentar ou não. E aí fazer ajustes.

    Mas, no máximo, para 15/7 GR, AV e PL.

    Não brinquem, aprendam de uma vez por todas com os erros do passado.

    Quanto mais cedo tivermos cá todos os jogadores, mais cedo subimos de forma e mais possibilidades teremos na champions. No campeonato não queremos andar outra vez atrás do prejuizo, mas aí ainda há margem. Na champions não há, por isso, mais fortes mais cedo, só assim passaremos a fase de grupos.

    ResponderEliminar
  15. Sempre podemos ter a sorte de ele despachar o Rúben Dias e o Grimaldo ou o Gabriel, por exemplo, no dia 31 de Agosto e vir o Tomás nesse dia, ou um Douglas, ou outra situação semelhante, ou um craque com o Neto ou o Jordão ou até um Francisco Vera ou um Carter, após a poeira assentar. O Real e o Barça e o City fazem isso TODOS OS ANOS, mas é todos não falha, já nós é uma coisa pontual, é raríssimo.

    ResponderEliminar
  16. Concordo em termos gerais com o teu comentário. Sinceramente não estaria preocupado nesta fase se não fosse Vieira o presidente. Ou seja, é normal não ter grande cosia definida nesta altura, pq os verdadeiros movimentos de mercado ainda não começaram por várias razões, nomeadamente inicio do próximo exercício apenas a 1 de Julho, CAN, Copa América, etc... Mas depois lembro-me que temos Vieira a presidente e que comprar (na maioria mal) apenas ha ultima da hora é coisa normal.

    Enquanto não se definir os casos de Krovi, Zivkovic, Salvio, Fesja, Jonas (pelo menos deste excedentários) é difícil buscar alguém esses lugares. Primeiro pq desvalorizaria os próprios jogadores que queremos vender e pq teríamos mais um pré-epoca com 40 jogadores.
    Depois há os casos dos jogadores que /pretensamente) não queremos vender mas podem sair, especialmente Ruben Dias e João Felix.

    Na minha opinião poderíamos procurar reforços para:
    - redes (não será por ai que o gato vai às filhoses caso seja Vlacho o titular) - o Trapp poderia ser opção
    - um lateral direito titular (pq não tentar Dani Alves?)
    - um lateral esquerdo que seja real alternativa a Grimaldo
    - um médio com características de construtor de jogo (aqui pode ser um jovem p evoluir ou alguém mais "senior" nem que seja por empréstimo c opção de compra)
    - depois de libertar os excedentários nas alas acho que poderia perfeitamente entrar um extremo puro para o lado direito. Não poderemos jogar sempre com um falso ala (pizzi) nesse lado
    - 2 ou 3 avançados, sendo que 2 teriam de ser reais mais valias. Um no lugar de Jonas e outro no lugar de Felix

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André,

      GR - não acho que o Odysseas seja assim tão mau. Eu apostaria nele para a próxima época;
      DD - a confiar na recuperação do Ebuehi, e olhando para os números do André Almeida, é um disparate sugerir a contratação de um DD;
      DE - a única posição onde acho que precisamos realmente de uma alternativa a Grimaldo (eu ia buscar, ou o Mário Rui, ou o Alex Telles) :)
      MC - a construir jogo tens o Gabriel, tens o Chiquinho, tens o Caio, ainda podes colocar lá o Pizzi ou o Samaris. o Dantas também pode começar aos poucos. Não faz sentido comprar ninguém para aqui
      MD/AD - extremo puro para a direita não me pareça que encaixe muito bem no jogo do Lage. Não estou a ver o futebol do Benfica passar por abrir nas linhas sem ser com o médio a vir para dentro e o defesa a abrir na linha. Mas isso sou eu com a mania de que percebo de futebol. Objetivamente, enquanto lá tivermos o Sálvio, não faz sentido comprar ninguém. No meu entender, o Jota a jogar na direita, deixava logo de ser tão individualista :)
      Avançados - acho que o Cadiz vai dar um grande jogador. O Raul, se vier, também é bastante válido. Ainda assim, acho que precisamos de mais um. Se isto fosse Football Manager, ia já comprar o Rafael Leão :)

      E pronto, desculpa lá o sub-comentário tão longo :)

      Abraço

      Eliminar
    2. Mesquita tu só vês futebol tuga certo??

      Eliminar
    3. Mesquita ou eu não percebi o teu comentário ou estas bastante equivocado.

      Alguma vez viste o Ebuehi? Concordo que deva fazer a pre-epoca e avaliar a sua qualidade e condição fisica. Considerando o que mostrar é de ir ao mercado ou não. Se entretanto surgir um "Dani Alves" Ebuehi seria para emprestar e rodar. Disparate é contar com ele sem avaliar so pq sim...
      Estás de alguma forma a comparar Gabriel a Chiquinho ou Caio (que devido que tenhas visto muitos jogos)? São jogadores completamente diferentes, de posições no terreno completamente diferentes. Nem deviam ser comparados quanto mais serem comparaveis. Ir a champions com o Caio a medio centro, oh my god...
      Eu teria um extremo direito puro precisamente pq os que jogam nessa posição não teme ssa caracteristica. Se quisermoos mudar o modelo em alguns jogos não temos ninguem verdadeiramente bom nessa posição. No fundo um Salvio, mas que neste momento tire os olhos o chão e não se perca em jogadas individuais que dão em bola... Jota e Rafa rendem MUITO mais na esquerda... tal como Caio (p mim nem é seguro que este fique no plantel).
      Cadiz não comento. Para mim não tem qualquer qualidade para o Benfica. Raul de Tomas é mais um 9. Temos Seferovic, Tomas e o malogrado Cadiz para a mesma posição. Se Lage mantiver o o esquema precisa de mais um avançado com caracteristicas similares ao Felix. Um segundo avançado.

      E desculpa lá o comentário tão longo, mas dicutir futebol é isto.

      Abraço
      Andre Jesus

      Eliminar
    4. Ta tudo dito Jesus bravo

      Eliminar
    5. achar que um jogador que esteve um ano inteiro sem jogar e sem treinar, sem falhar que nem se sabe da sua qualidade porque o ano passado nem deu para ver, vai ser solução é como achar que vamos acertar nos números do euromilhões.
      alias basta olhar para o krovinovic que esteve muito menos tempo parado e não conseguiu voltar ao que já tinha demonstrado.

      Eliminar
  17. Dizer que, em junho quando ainda existem campeonatos a fechar (divisões inferiores) e competições internacionais a acontecer, que o Benfica já devia ter plantel fechado e coisa de alguém mesmo completamente atoa com aquilo a que se chama planeamento de época desportiva.

    1-Comprar um gr, certo, mas se as listas de dispensas ainda não estão fechadas vai se comprar quem?
    Um titular de um clube de 1a linha, claro haja milhões para a contratação e para o ordenado (após um frango dado, porque acontece a todos) ok este não presta venha outro.....
    Ou comprar um jovem gr, isso não, uma equipa Champions tem de ter jogadores TOP logo invista-se o guito do Félix derretam milhões e depois se falhar a culpa e do Vieira

    Central - os nossos são tão fraquinhos que ninguém os quer, o Jardel e tão mau líder e o conti não serve, aplicar o teorema de Félix investir/derreter milhões em gajos Champions....daqueles que recebem aos 5milhoes limpos e fazem birra porque são suplentes de putos como o ferro e o dias

    Laterais- precisamos de um lateral esquerdo apenas um....porque não sabemos se Grimaldo e porque sabemos que o suplente não serve, lage como já se percebeu e burro... E que já chamou os 2 laterais esquerdos da B e existe sondagens ao Mário rui, claramente o Benfica a trabalhar em cima do joelho quando ainda falta quase 2 meses para a abertura de época competitiva.

    Médios centros.... Perdi a conta a quantos se derreteram no passado recente, mas eis que lage acha uma meio solução no plantel, um gajo que foi burro um carreira inteira, um gajo que apenas depois de bater no fundo como qualquer alcoólico percebeu que estava a perder uma oportunidade de ouro após falar com o seu treinador na equipa B, mas eis que como diz o outro....não há 2 oportunidade, derreta-se este e invista-se milhões no desconhecido, porque aqui o treinador não manda quem manda e os sócios.

    Florentino hoje não serve para ser uma soluçao ao samaris......Fonix será que andaram uma época inteira a dizer que o puto era melhor que ostras com sumo de limão só para gozarem com o lage.

    O zivkovic e tão bom que entre o treinador da B atual o antigo treinador da equipa principal bem como o atual queixam se da falta de profissionalismo do sérvio, mas porra...e melhor um mau profissional no plantel do que um qualquer alcoólico de nome taarabt que após perceber a oportunidade que estava a perder passou a correr por 2 mesmo quando entra para uma peladinha de 1minuto e meio.

    Calma às hostes ao que parece Salvio já se vai....o Shadows discretamente sacou da Raposeira do frigorífico.

    Krovinovic fez 3 jogos na equipa A após leaao, viu se claramente que não tem andamento ainda e para o estilo de jogo de lage falta agressividade com bola ao croata bem como existem dúvidas quanto a sua disponibilidade fisica....solução....emprestar....mal feito....porreiro era deixá-lo no banco ou na bancada a amadurecer até render...um dia...mais tarde.

    Este Shadows.....merecias um espaço tipo azar do kralj ......dou te uma ideia pó nome.... As 37 Sombras do Benfica.... Crônicas and wet dreams de um perfeito pateta benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o que escreves, mas não tens necessidade nenhuma de ofender.

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Não foi ofensa.....alguém que por mais que uma vez avança com palavras tipo idiota palerma entre outras coisas isto não e ofender chamei palerma ....a quem lhe chame pior ... Não sendo benfiquista e ainda assim ele pública....algo que nem sempre faz com os meus comentários

      Eliminar
  18. O que eu gostava mesmo era de ver uma referência neste blogue, por mínima que fosse, aos 28 TÍTULOS NACIONAIS, em seniores e formação de diversas modalidades, em masculinos e femininos, conquistados esta época de 2018/19 pelo maldito Benfica de LFV... mais do que todos os outros clubes juntos!

    Francisco Maria Pinto

    ResponderEliminar
  19. Está tudo mal, tal como nos últimos anos. Mais um ano sem sermos campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um ano a fazer de figura decorativa na Liga dos Campeões isso sim.

      Eliminar
  20. Eu não estou nanda de acordo com alguns pontos..

    - Um GR de nível internacional
    O Vlachodimos é assim tão fraco? Faz sentido ir buscar um Navas ou Buffon pegando um balúrdio Sem retorno..
    Não podemos pensar que vamos encontrar todas as época um Oblak ou Ederson..

    - Um defesa central experiente e de nível Champions

    O Ruben provou na seleção que faz parte dos melhores centrais e o Ferro ao meu ver pode ainda ser melhor

    - Uma alternativa a Gabriel na construção de jogo
    para essa posição acho que temos o Gedson, Taarabt ou David Tavares

    - Uma alternativa a Samaris (desculpem mas Florentino ainda está muito longe do que precisamos)
    Florentino é neste momento um backup certo com muito potencial

    - Um ponta de lança de nível internacional (Seferovic é para o nosso campeonato e mesmo assim...)
    aqui esta o ponto fraco do plantel

    ResponderEliminar
  21. Shadows porque nunca comentas nos posts do RGS? gostava de perceber o porquê? Nos teus posts e até nos posts de outros bloggers tu respondes.

    Bem sobre este post, o que dizer?

    Mais uma vez se vê aqui o tipo de gestão que o shadows quer, quem ele acha que não está bem é para descartar, quem ele não gosta é para descartar.. Isto deve ser muito bem ao plantel, descartar os jogadores porque sim, tirar todos os anos as referências porque aparentemente na cabeça do shadows uns jogos maus e umas lesões deve ser logo descartado!

    Salvio lesiona-se? despachar
    Fejsa lesiona-se? despachar
    Jardel lesiona-se? despachar

    E o Luisão esse monstro que ia destruindo a equipa mais o Jonas, por acaso foi, deu para ver que esta equipa tem um balneário fraco, não são nada unidos e por acaso quando eles agradecem a alguém nunca é aos jogadores mais carismáticos e que estão há mais tempo no clube como Jardel e/ou Luisão e ao Jonas que é mais velho e ao Samaris.

    Vlad não presta, pizzi não chega, Ruben Dias é fraco, André Almeida só nas distritais, Seferovic é nabo, Jardel é pico e o Jonas era mau comportado!

    E depois queres ser campeão da champions league com uma equipa que tem quantos bons jogadores Shadows? Zero?

    É que PSG, Juventus, Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Manchester City, Dortmund, Bayern, Manchester United, Liverpool, Tottenham etc. quantos jogadores nossos podem ser titulares nessas equipas? E quantos deles são titulares na nossa?

    Pois mas o futebol não se ganha apenas com nomes nas camisolas, espírito de equipa, trabalho de equipa, etc. também são importantes e com alguém com as tuas ideias não há balneário que aguente...
    Bons são o Zivkovic e o Krovinovic..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows não pode achar o Krovinovic bom. Em 2 anos de Benfica, esteve praticamente 18 meses lesionado.

      Se com um racio bem menos azarado, o Salvio é para despachar... o Krovinovic tem que ser despachado muito mais depressa!

      Certo? Ou então alguém é irracional...

      Eliminar
    2. Olha nem me lembrei disso mas é verdade..

      Salvio esse lesionado crônico com 250 jogos e 50 golos.. contra o Krovinovic

      Eliminar
  22. Mas que erros? Por não haver rumores na Comunicação Social e sinal de que não há alvos para o plantel? Porque e que isso não pode ser encarado que a epoca esta a ser preparada bem dentro de portas sem fugas de informação?
    Porque e que a opção é sempre a possibilidade má e não a boa?
    Sobre este assunto, a melhor coisa seria não especular e esperar para ver na altira certa e, aí sim, criticar se tiver que ser criticado.
    Ahh e já me esquecia de um pormenor importante que é: o Orcamento para 19/20 foi aprovado so este mês, o que significa que o anterior está fechado e não pode ser mais mexido. Logo, o exercício do orcamento agora aprovado, entra em vigor a 1 de julho. Portanto, deixem-se de mexericos e de presunções e sosseguem a passarinha.

    ResponderEliminar
  23. Eu, sinceramente, acho que tu, muitas das vezes (não todas...), criticas só por criticar.

    1. Nem me lembro da última época em que, chegados a Julho, não tivessemos já ficado sem 2 ou 3 titulares indiscutíveis.
    Este ano, excetuando o Félix (que, até ver, pode até não passar apenas de rumor), não há qualquer jogador vendido do 11 inicial.

    2. Não temos montanhas de jogadores comprados, pelo menos, a julgar pela notícias, temos o Cadiz (que, na minha opinião, será uma excelente alternativa a Seferovic), o Caio (que, pode ser uma excelente alternativa a João Félix ou a Pizzi) e o rumor Raul de Tomas (alternativa a.... Jonas?).

    3. Vêem-se movimentações para colocar excedentários que visam dimunuir o plantel (Fejsa, Krovinovic, Salvio, talvez até Cervi). E tu continuas a malhar...

    Há alguma equipa na europa que, chegada a Junho, tenha o plantel fechado? Oh Shadows, por amor de deus...

    Quanto ao resto, não sejas má lingua (uma espécie de RGS misturada com Octávio Machado):
    1. "Aliás, na semana em que se decidia o campeonato, algumas das "vedetas" andavam nos copos à 01h da manhã na noite de Lisboa." - Quem? Onde? Qual a fonte do que dizes? Tens aprovas? Se a sair à noite somos campeões, que se faça já uma parceria com o Lux :)

    2. "os benfiquistas não aceitarão que estes jogadores sejam afastados por razões relacionadas com empresários, como parece que foi o caso" - foi isso que aconteceu? Tens a certeza? Fontes? Provas? Frases com a palavra "parece" parecem-me pouco credíveis... :)

    3. "Quem quer impor Jorge Mendes a toda a gente não está a defender o SL Benfica" - é isso que está a acontecer? Tens a certeza? Fontes? Provas?

    Abraço rapaz e, faz como a equipa da newsletter do Benfica, tira umas férias (pelo menos em relação às críticas sem fundamento).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui Mesquita... quantos comentários iguais já eu aqui coloquei... e repostas, nem ver.
      O Shadows diz que disse, parece, acha, ouviu, consta. E se o rumor não for verdade, então exige que o Benfica o desminta!

      Eliminar
  24. Sao 3 meses de mercado aberto a transferencias. Nenhum clube fecha o plantel no primeiro mês, só os de topo europeu com o poder financeiro o podem fazer e mesmo assim..

    Muitos clubes, incluindo o Benfica, jogam com o tempo a procura de boas oportunidades que possam surgir fruto das movimentacoes de mercado..

    Eu sei que enquanto adepto, existe uma certa ansiedade em fechar o plantel e estar pronto para competir no inicio de Agosto.
    Olhando para Sporting e Porto parece-me que estamos bem melhor. Inclusivamente, não temos um play-off de acesso a champions ao contrário do Porto e que será crucial para as finanças deles próxima época.
    Internamente, estamos em vantagem mas sim há lacunas que é preciso colmatar em posições que todos ja sabemos. Tenho fé no trabalho de BL e da estrutura.

    Para a direccao, com as eleicoes a porta, é o ano da prova dos nove. Tem tudo para renovar o título e ganhar as taças e fazer BEM MELHOR na champions que nos anos anteriores. É uma epoca importante, o Vieira sabe e nos sabemos e sabemos que ele sabe!

    Et pluribus unum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhando para o futuro do Benfica a nível de estrutura, espero que o Benfica ganhe tudo e faça boas figuras na Europa, só e apenas para que Rui Gomes da Silva não tenha a mínima hipótese de colocar lá os pés, nem é sequer porque queira LFV no poder, porque não quero e gostava que ele se retirá-se do poleiro o mais cedo possível.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/6/19 23:30

      " retirá-se" Eu também gostava muito mas era que ele se retirasse!!!!

      Eliminar
  25. Inadmissível. Os nossos concorrentes diretos já têm tudo definido: uns a dias de entrar numa prova que pode valer milhões, outros sem venderem o melhor jogador alguma vez inventado, que vale o dobro do Félix, ou seja 240 milhões. Discordo profundamente de ti sombras. Quem manda é quem tem dinheiro: clubes ingleses.

    Pp

    ResponderEliminar
  26. Dando uma vista de olhos nos vários comentários deste blog fico com a ideia que esta época houve alguns benfiquistas que ficaram ainda com mais azia do que os portistas e sportinguistas juntos.

    ResponderEliminar
  27. Nuno Martins25/6/19 13:12

    Temos uma equipa fraca e vamos continuar a ter uma equipa fraca.

    Os funcionários de vieira pagos pelo SLB tem um grande mérito:Conseguiram formatar a maioria dos Benfiquistas a pensar pequeno , a não ter grande ambição desportiva , a contentar-se com migalhas.

    O Benfica equipa grande Europeia acabou com lfv.

    Com lfv um Benfica Europeu grande na Champions é impossível.Uma utopia.

    Mais uns anos e vamos ver os Benfiquistas a festejar vendas de jogadores no Marquês de Pombal.

    O Benfica actualmente já não é um clube desportivo é um mero entreposto comercial.

    Se ganharmos porreiro , se não ganharmos porreiro na mesma , desde que se venda.

    A próxima época vai ser mais do mesmo.

    Um credo na boca na Liga dos Campeões para não sermos humilhados se jogarmos com um dos " colossos " Europeus ".

    Se passarmos a fase de grupos da Liga dos Campeões já é um milagre.

    Com lfv a mediocridade na Liga dos Campeões é garantida.

    Nas competições nacionais vamos andar taco a taco até ao final do Campeonato a lutar pela vitória com um clube intervencionado e que anda de pantanas numa lutar de poder do Senhor que se segue e contra um clube que ainda anda a colar os cacos depois da invasão a Alcochete.

    Vamos assistir a contratações de jogadores que nunca na vida vão jogar no Benfica para alimentar o carrossel.

    As posições deficitárias da equipa muito difícilmente serão reforçadas.O habitual no Benfica de lfv.

    Vamos contratar Avançados porque simplesmente só temos um e jogamos com dois.

    E se não assistirmos num passe de mágica que o Benfica não detém 100% dos direitos económicos de João Félix como aconteceu com Ederson já podemos ficar felizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera o Benfica bom na europa foi o de o de Vilarinho? Vale e Azevedo? O de Damásio? o do Jorge de Brito?

      Com o LFV Vieira fomos a duas finais europeias que infelizmente perdemos (Maldição mantém-se).. tivemos também grandes vitórias na Europa, como ganhar em Turim, ganhar em Liverpool, etc.

      Não é perfeito, podemos fazer melhor, mas daí a dizer que acabou não só é mentira como é simplesmente estúpido.

      Eliminar
    2. Nuno Martins25/6/19 20:44

      Peço desculpa mas não vou perder tempo com amestrados submissos (assalariados???? )

      Por isso vou só dizer isto:

      Pedro Gonçalves não queiras passar atestados de burros aos Benfiquistas.

      6 jogos - 0 pontos


      Se lfv tivesse um pingo de Benfiquismo tinha-se demitido.

      Fica bem

      Eliminar
    3. Vamos fazer uma comparação...

      Benfica é eliminado por um modesto Frankfurt na Liga Europa e não passa da fase de grupos na Liga dos Campeões. FCP chega aos quartos de final da Liga dos Campeões.

      O FCP está intervencionado pela UEFA, o Benfica não.

      Benfica não perdeu nenhum jogador a custo zero por não poder pagar-lhes ordenados. FCP perdeu 5 titulares nos últimos dois anos a custo zero.

      Benfica vendeu zero titulares. FCP vendeu um titular e parece que mais venderá.

      Benfica ganhou ZERO títulos Europeus nos últimos dois anos. FCP venceu... ZERO títulos Europeus nos últimos dois anos.


      Conclusão:
      Benfica está em crescendo, finanças estabilizadas, equipa a subir de rendimento, não tem que vender titulares, só precisa de 3 ou 4 reforços cirúrgicos.

      FCP está em decrescendo, com uma divida financeira a chegar ao nível da do Benfica, com metade dos argumentos para a baixar, equipa completamente destruída, tem que vender titulares porque nem sequer querem ficar lá, precisa de contratar uns 7 ou 8 jogadores e não tem grandes argumentos financeiros para trazer valores seguros.

      Quem lhe parece que está no bom caminho? A equipa que chegou aos quartos de final da Liga dos milhões, ou a equipa que foi eliminada nos grupos??

      Eliminar
    4. Haja paciência para estes Nunos Martins...

      Diga lá, caro Nuno: tem red pass?
      Se tem, faça um favor aos benfiquistas e não renove. Não precisamos de si lá.
      Se não tem, não faz lá falta. Aguente firme em casa, ok?
      Se nem é sócio, devia ter vergonha na cara.

      Pior que um Anti Benfiquista, só mesmo um Anti E Benfiquista!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada25/6/19 23:39

      "O Benfica equipa grande Europeia acabou com lfv."

      Ó pá! Eu sou totalmente anti Vieira! Mas sou sobretudo pela verdade!
      Não! A grande equipa europeia não acabou com Vieira. Essa equipa há muito tinha acabado. Direi que terá sido após João Santos.
      Se disseres que Vieira com tantos milhões deitados ao lixo em compras patéticas e desnecessárias deveria, tinha mesmo a obrigação de ter reabilitado o clube cá dentro e lá fora... assino por baixo.
      Qualquer presidente que amasse na verdade o clube preocupava-se com o aspecto desportivo. Mas todos sabemos que a vocação do homem é mais betão, tijolos e comissões!
      Tinha que dizer isto por uma questão de justiça!
      Que equipa europeia tivemos nas eras de: Jorge de Brito, Manuel Damásio e João Vale e Azevedo? Nem equipa nacional tínhamos quanto mais europeia!!!

      Eliminar
    6. Don't feed the troll!!!!

      Eliminar
  28. Não consigo concordar com uma boa parte do post:

    Lacunas:

    - Um GR de nível internacional ( NÃO CONCORDO. Seria bom, mas a verdade é que nao acho nem uma lacuna , nem uma necessidade. Gosto do Odysseas. Para além disso uma contração desse tipo, iria atrasar em muito alguns jogadores como o Zlobin , que a curto prazo poderão ser GR da equipa principal.

    - Um defesa central experiente e de nível Champions. ( NÃO CONCORDO. Com Ferro e Ruben Dias, mais Jardel, Conti e Lema estamos mais que seguros).

    - 2 defesas laterais de qualidade para enfrentar a Champions ( CONCORDO e já vem com atraso de alguns anos. A verdade é que não já assim tantos laterias Top disponiveis).

    - Uma alternativa a Gabriel na construção de jogo ( NÃO CONCORDO. Estamos muito bem servidos de médios , para todos os gostos e feitios..e o David Tavares é Máquina).

    - Uma alternativa a Samaris (desculpem mas Florentino ainda está muito longe do que precisamos). NÃO CONCORDO.

    - Um ponta de lança de nível internacional (Seferovic é para o nosso campeonato e mesmo assim...). Concordo Discordando, porque primeiro acho que o Seferovic mostrou que é muito mais do que achávamos dele e se vier o tal De Tomás...faltará mais um, dependendo do Jonas.

    Quanto ao que chamas de excedentários , na~ome vou alongar muito porque as opinões aqui dividem-se ...mas para mim, vendia Zivkovic, Cervi e Salvio e Fejsa e emprestava Svilar, Krovinovic, Yuri Ribeiro e Ebuehi...

    R3D VOLCANO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. atão o de tomás não é o avançado de categoria internacional?

      Eliminar
  29. Mas tu vês treinos e ainda sais à noite até às tantas?! O menino é tão mundividente!

    ResponderEliminar
  30. Benfica não precisa de Pavon ,Benfica tem Brahimi certo até 2024

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preferia o Pavon...

      Eliminar
    2. o boca está na disposição de trocar o pavón pelo acuna. isso diz muito sobre a sua qualidade.

      Eliminar
  31. Isto mais parece um manicómio. Ainda agora abriu o mercado já querem que o Benfica tenha tudo delineado. Tanto quanto sei ainda não saiu ninguém de relevante (salvo a provável saída de Felix) do plantel e já se exigem entradas.
    O Jardel já não presta, Ceri também não e Salvio já devia ter uns patins calçados. Despacha-se a rapaziada em menos de um fosforo, vende-se a mercadoria ao quilo, tenham ou não alguém quem compre, sem interessados saem à mesma.
    Depois compram-se à meia dúzia, assim talvez seja mais barato, a formação para aqui não interessa, essa parte só serve para criticar Vieira e seus acólitos. Florentino é fraquinho, Gedson também não conta para o totobola, Ferro e Rúben é para evoluirei no banco e Seferovic já o ano passado devia ter sido despachado. Não há que preocupar, Felix paga tudo, aquele jovem que por estas ideias nunca chegaria à equipa principal.
    Haja paciência.

    ResponderEliminar
  32. O Lage quer 23, temos uns trinta e muitos.
    Guarda-Redes - Check - Perin da Juventus, creio que não conta para o Sarri.
    Central, não sei que te diga, gosto do Kalaica. Isso do Jardel é verdade, mas acredito que fique e nesse caso.
    Lateral esquerdo, acho que o Nuno ainda está verde, mas o Lage sabe isso melhro que nós, se sim se não.
    Florentino é solução. É verdade que gosto do Barge, mas creio que no actual contexto não é necessário.
    Avançados gosto do Sefe (trabalhador), Tomás, e sim gosto do Cádiz e do Heri e temos o Jota, vi uns vídeos de um congolês wamagintuka que achei MUITO MUITO INTERESSANTES as jogadas dele, não sei qual o seu compromisso com o processo defensivo nem com o jogo de equipa, se fossem bons era contratar ontem.

    ResponderEliminar
  33. Caramba até parecem os lagartos a comentar,só com uma pequenina diferença ganhamos campeonatos e eles não,do Shadows concordo com o Taarbat ou seja lá como se chame não me convence nada de especial vi nele,calma João Félix ainda é nosso porque o Benfica ainda não viu a cor do dinheiro será que o atlético já se arrependeu,estou a brincar não se zanguem,calma o Benfica vai construir um grande plantel para atacar a época 2019 2020.

    ResponderEliminar
  34. Shadows, tu de vez em quando fazes perder a paciência a um santo como eu.
    Qual é a equipa europeia que já tem o plantel definido?
    As saídas de excedentários, as entradas de reforços, diz-me um, um, plantel que já tenha a sua situação definida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de que enquanto os tubarões não tiverem os seus planteis definidos, equipas como o Benfica têm sempre os seus melhores jogadores sob assédio do mercado.

      Eliminar
  35. Uma equipa nova??? E dinheiro?

    Nem com os 120 milhões do Félix...e nem sabes se os receberás

    ResponderEliminar
  36. Svilar: também dizias que o Jovic não tinha qualidade para estar ali.. O belga vai provar que é craque. Mas a comprar um GR queria o Farinez.

    Já reparaste que queres contratar meia dúzia e vender uma dezena de gajos, alguns deles indiscutíveis para 90% dos benfiquistas (deve ser malta que não vê os treinos do Taarabt, como tu). Isto numa época com título dá muito que pensar. Longe vai o lema "em equipa que ganha..."

    Tens ódios de estimação pouco explicaveis para o comum dos adeptos (espanta-me não estar ali o Grimaldo e o Pizzi).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Farinez é nosso desde do ano passado

      Eliminar
    2. o svilar pode ainda ser muito bom mas não é a aquecer o banco sem jogar.
      alias devíamos ter feito com ele o que fizemos com o oblack.

      guarda redes inferiores ao odysseas então mais vale é estar quieto. alias aquela exibição na copa america foi mesmo muito boa.

      Eliminar
    3. svilar foi crucificado pelo erro contra o United. É irracional terem-lhe cortado as pernas por isso. O Erro do vlachodimos contra o belenenses foi bem pior.
      O que ele precisa é de jogar. emprestem-no que no futuro ainda nos vai ser muito útil

      Eliminar
  37. Helder Silva25/6/19 14:45

    Finalmente um post do Shadows. Já estava com saudade.
    Para mim, é importante que o treinador tenha uma palavra a dizer na construção do plantel, senão é mais um ano perdido

    ResponderEliminar
  38. O Benfica esta se a movimentar como se tem de movimentar nesta altura da pre epoca!Prescisava dum ponta de lança e negociou o R D Tomas (para mim jogador com uma qualidade exepcional)falta so fechar o negocio com o preto no branco!Saiu o J Felix e porventura o Jonas terminara a carreira(com direito a festa de despedida)abrindo se mais uma lacuna no plantel nao temos niguem que faca o lugar de segundo avancado (os 2 J Felix e Jonas acabam de sair ou acbar a carreira no caso do Pistolas) e é aqui que se devem concentrar todos os esforços do Benfica na procura dum reforço de nivel international!Faltara um avancado para alem do reforço a contratar para o lugar do J Felix e Jonas (segundo avançado) o 3 elemento do ataque podera ser o Cadiz ou outro a contrarar no mercado dependendo do desempenho do mesmo na avaliação que B Lage fara dele(Cadiz) nos primeiros treinos!Gr há duas opçoes que devem (ESTAM) a ser avaliadas a contratação dum Gr de Topo que neste caso implicaria primeiro a venda do Vlachodimos (não faria sentido passa lo para segundo Gr depois de uma epoca a titular e da sua idade e potencial)implicaria tambem a contratação dum segundo Gr no mercado nacional por exemplo com o Zoblin a fazer de 3ra opção!Hipotse 2 passa pela manutenção do Odysseias a 1 Gr a aposta clara no Zoblin(Gr com potencial enormissimo)para ser titular do Benfica para a proxima epoca ou na segunda volta desta esta opção tambem implicaria tambem a contratação dum Gr (no mercado nacional)mas para ser um valor seguro um Bom 2 Gr (que seja seguro regular e de garantias em caso de ter de entrar ou jogar)para permitir que o Zoblin cresca sem pressoes em ambos os casos emprestava o Svilar(tem potencial mas prescisa de jogar)!Um Lateral Direito differente do A Almeida (tipo Grimaldo)mas com mais capacidade defensiva aqui SIM para Lutar pela Titularidade e ser titular! Emprestava o Ebuehi (vem de paragem longa e prescisa de jogar com regularidade)!Lateral E há o Grimaldo com o Tavres a ser um exelente suplente e com um potencial invrivel pode ser o Tiular em pouco Tempo(para o proximo ano)!A sair o Grimaldo o Benfica tem de ir ao Mercado!Centrais Ruben Ferro Jardel Conti P Oliveira sobe se sair O Ruben há que ir ao mercado contratar um TITULAR ABSOLUTO se sair o Jardel há que ir ao mercado contratar um jogador com potencial (normalmente um jovem com grande potencial de crescimento) que possa crescer e vir a ser um valor seguro!A 6 há o Samaris e o Floentino estamos Bem servidos!A 8 Temos o Gabriel sobe o Tavares que pode vir a ser um Titular em pouco tempo o miudo tem um potencial incrivel há ainda o Pizzi e o Gedson que podem jogar a 8 estamos bem servidos! Alas temos o Rafa na esquerda e o Pizzi a jogar na Direita há ainda o Jota vai ser uma aposta forte esta epoca) o Caio Lucas pode subir o Willock e fala se no Pedro Neto (a contratar eu acho que é um potencial enorme)temos ainda o Cervi e o Salvio que podem sair o Cervi pode ser por emprestimo (alto tipo 3 milhoes e opcao de compra 15 a 20 milhoes )ou venda 15 a 20 milhoes e o Salvio que tambem podera DEVERA sair mas nunca por emprestimo sai a titulo defenitivo sempre mais de 15 milhões senão fica sera sempre um elemento importante pela experiencia que tem !Medios Ofensivos O Benfica tem o Chiquinho o T Dantas que sobe o Zivkovic e o Krovinovic !Vendia ou emprestava o Krovinovic mas para a primeire league ou em segunda opção para o championship (emprestimo alto 2 a 3 milhoes com opcão de compra alta 20 milhoes ) para o V Guimaraes nunca o Krovinovic prescisa de jogar e crescer num ambiente mais competitivo!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  39. Na minha opinião falta:

    1 GR
    1 LD
    1 LE
    1 AD
    2 AV

    A alternativa a Gabriel estará entre Taarabt, Gedson ou até avanço de Samaris. Se viesse alguém não se perdia nada mas não acho que seja aqui o grande problema.

    Também queria um grande central mas a a verdade é que R. Dias e Ferro dão conta do recado e não dando para comprar tudo e para destacar o essencial ficaria pelo que disse em cima.

    O problema é que LFV acha que não é preciso LD, LE e AD.

    É gritante a falta de alternativas ao AA e Grimaldo. Também acho que falta um extremo direito vertical que possa ser uma alternativa - com características diferentes - ao Pizzi. Apostava num investimento forte em 1 destes 3 e por esta ordem - Nakajima, Bruma ou Tabata. Mas, ao que parece, não vem ninguém para ali...

    Por fim, faltam 2 avançados. Para mim o segundo a contratar era o Vinicius. Não vejo outro jogador já feito ao alcance do Benfica.

    Certo é que com a extraordinária liquidez disponível temos aqui a oportunidade de ouro para investir muito forte no mercado e contratar 3, 4, 5 jogadores de alto nível. As nossas compras caras nunca deram errado. Pior são as de 2, 3, 4 e 5 milhões...

    ResponderEliminar
  40. Acreditar que o Benfica por esta altura já tinha que ter o plantel completamente definido é absurdo. Nenhuma equipa da Europa o tem.

    Gr. Internacional - o Vlacho é internacional pelo seu país.
    Central experiente - R Dias que foi considerado o melhor jogador da final da Liga das Nações, jogo onde do outro lado até estava o melhor Central da atualidade, o Van Dijk.
    Dois laterais de qualidade - Grimaldo à esquerda e A Almeida à direita.
    Alternativa ao Gabriel - David Tavares e Tiago Dantas, dois miudos de enorme qualidade.
    Alternativa ao Samaris - Florentino que no ano passado fez belissimos jogos inclusivamente na Liga Europa.
    Alternativa ao Seferovic - Raul de Tomás parece ser um dado adquirido e 16 golos na liga espanhola parece-me ser um bom cartão de visita.

    Sinceramente... só precisamos de um jogador para a posição do Félix, continuo a dizer que gostava de ver se o Jota pegava nesse lugar e o Tiago Dantas tb pode fazer essa posição, depois há o Chiquinho que fez uma belíssima temporada na época passada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vlachodimos é suplente da Grécia; não é titular

      Eliminar
    2. não é titular mas é internacional, ou não?
      O Benfica como se viu com o João Félix e com o mister Bruno Lage tem muita qualidade dentro de casa. Precisa de fazer contratações que acrescentem qualidade à equipa e digo já que me parece totalmente impossível (mesmo com o encaixe da transferencia do Félix) o Benfica comprar 6 ou 7 jogadores da qualidade que é aqui falada. Se comprar um ou dois jogadores que tenham qualidade inquestionável para entrar directo no onze titular, será óptimo!

      Eliminar
  41. Shadows, toda a gente sabe que o Benfica não vai fazer nenhuma contratação significativa para não tapar os meninos do Seixal, essas mesmos meninos que normalmente após 4 meses de equipa principal põem-se a andar a sete pés. O Benfica tem uma política desportiva de formar para vender todos sabem que para pagarem fortunas por jovens jogadores eles têm de jogar não podem apenas ser suplentes utilizados. O Benfica de momento tem dinheiro mas reforços é apenas para a equipa B ou sub-23. Jogar com tantos putos tem mais cedo ou mais tarde um elevado custo desportivo a nível interno, a nível internacional simplesmente não serve. De reforços até ao momento só mesmo De Tomás, o resto será para emprestar ou sentar na bancada. Uma vergonha esta direcção!

    ResponderEliminar
  42. Se eu fosse presidente (esteja descansado sr. RGS que não vou concorrer), ia buscar o Herrera e o Hernani ao FCP.

    O Herrera é grande jogador, o Bruno Lage até já o elogiou publicamente e faz várias posições no meio campo.

    O Hernani não seria titular mas como viria a custo zero o risco seria pouco e acho que até poderia ser útil à equipa.

    Relativamente ao GR: gosto do Vlachodimos, mas se for possível contratar o Navas, aprovo. No entanto, não me parece uma posição que necessite urgentemente de ser reforçada, embora ache que se o Vlachodimos se lesionar podemos ter um problema na baliza. Não tenho opinião sobre a qualidade do Zlobin e o melhor para o Svilar é rodar noutro clube. Por isso, ou um GR top mundial, ou então um Gr mais experiente para ser uma boa alternativa caso Vlachodimos se lesione.

    Em relação aos defesas laterais, o Presidente foi muito claro: as soluções estão dentro do Benfica. E se os habituais titulares não sairem, penso que chega o que temos.

    Se a dupla de centrais não sair, não vejo motivos para comprar alguém para ser titular. Ainda tenho esperanças que o Conti venha a revelar-se um central top. E temos Jardel que ainda está aí para as curvas, o Kalaica e outros a surgir da formação.

    O nosso meio campo é a zona onde há mais opções e muita qualidade e a necessidade de ser reforçado depende de eventuais saídas que possam ocorrer. Os 2 ex jogadores do FCP que referi acima seriam boas opções, assim como o provável regresso do Chiquinho.

    Para PL, a confirmar-se o De Tomás, ficamos com um provável titular indiscutível. No entanto, também pensava que o Ferreira seria titular de caras e foi o que se viu... O Cádiz é um jogador novo (23 anos), possante (1,91m) e habilidoso. Tem características diferentes dos avançados que já temos e poderá ser um bom suplente.

    ResponderEliminar
  43. Nem os 120 milhões safam o benfica de se livrar do pote três , bem os podem gastar , q a liga europa espera por vocês , pois quando o limite é o
    Marques , mais a Europa é uma miragem ano após ano, já o porto , organiza uma nova equipa d atinge o quartos de final da prova , arrecadando mais 100 milhões de euros ...😬😬😬 com estes prêmios chorudos , a entrarem pelo 2 ano , veremos quem estar melhor a médio prazo ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. heheh boa futurologia, vamos lá ver se entram na CL e depois logo se fala!

      O clube intervencionado que deixa sair os dois melhores jogadores a custo zero e está intervencionado pela UEFA acha que está com pujança financeira...

      Já queimaram mais de 250M do contrato da NOS

      Eliminar
    2. Quem o lê até pensa que o Porto teve uma época de sucesso, esqueceu-se é que teve zero troféus, repito...zero, ou como diria o outro... Bola. Quanto à Champion, assim que apanharam um clube de topo levaram 4...belo cartão de visita. Fizeram 100M com a caminhada europeia, o Benfica sem passar a fase de grupos ainda assim fez 70M e apanhou só o Bayern e o Ajax, vocês até contra o Shalke se viram à rasca, depois apanharam um Roma que não jogava um cu e mesmo assim viram-se à rasca. Faça a festa faça, ainda estou é para ver quem vai substituir a dupla de centrais é o meio campo.

      Eliminar
    3. Chiquinho será o substituto natural do félix

      Eliminar
  44. Tentar despachar os que época após época estão muitas vezes lesionados, e para já são precisos: mais PONTAS-DE-LANÇA / SEGUNDOS AVANÇADOS de qualidade para o 4-4-2, 1 LATERAL-DIREITO com qualidade para ser titular, pois o André Almeida é muito limitado para um clube como o SLBENFICA e 1 LATERAL-ESQUERDO com qualidade para alternar com o Grimaldo, que não pode jogar sempre a titular.
    Espero que o SLBENFICA com este mercado de transferências consiga ter um plantel melhor e mais equilibrado, para não passar mais uma época em sofrimento para vencer apenas uma competição interna, quando os outros 2 "grandes" estão de rastos / nas lonas e que suba o ridículo 21.º lugar no ranking de clubes da UEFA.

    ResponderEliminar
  45. Epa isto chega a ser patético, dizer mal só por dizer. Então da equipa titular ainda ninguém saiu, nem mesmo o Felix que ainda é jogador do Benfica, e o senhor sombras já está a falar em erros. Vamos lá então às lacunas:

    "- Um GR de nível internacional" - o Odysseas é internacional é novo para guarda redes, deu-nos muitos pontos e é sem dúvida o melhor guarda redes a actuar em Portugal, além disso ainda tem muita margem de progressão. Eu também queria o Oblak ou o Ederson, mas ó sombras é preciso pilim para ter esses de volta

    "- Um defesa central experiente e de nível Champions" - Temos uma dupla de centrais de topo mundial e tu vens falar em experiência!! O De Ligt é mais novo que qualquer um dos nossos centrais. Além disso tens o Jardel (Experiente), o Conti, o Kalaica


    "- 2 defesas laterais de qualidade para enfrentar a Champions" - Sabes se o Ebuehi não tem qualidade? Cosnta que tem um potencial enorme. André Almeida, Grimaldo, então e os Tavares, consta que são bons, ou é só estourar dinheiro e não se aposta na formação????

    "- Uma alternativa a Gabriel na construção de jogo" Gedson, Taarabt Krovi (ainda não saiu), Zivkovic (ainda não saiu), de facto o Gabriel faz a diferença, mas tem calma

    "- Uma alternativa a Samaris (desculpem mas Florentino ainda está muito longe do que precisamos)" O Florentino está a crescer e indivíduos como tu já lhe querem cortar as pernas, eu vejo ali um enorme jogador

    "- Um ponta de lança de nível internacional (Seferovic é para o nosso campeonato e mesmo assim...)" As notícias apontam para a vinda do De Tomás que toda gente diz que é bom, deve estar pendente com a questão do Felix

    Nenhuma equipa tem a equipa pronta quando inicia os trabalhos da nova temporada e a nossa até agora está muito longe de estar a sofrer uma revolução. Outra coisa é a formação os jogadores que entraram o ano passado vão evoluindo e este ano estarão melhores e novos irão entrar.

    Falas mal de tudo e acabas por perder o crédito porque ages como um velho do Restelo. És muito mais útil ao Benfica e não a determinados candidatos se falares apenas daquilo que está realmente mal, como já fizeste aqui diversas vezes, nomeadamente na questão dos direitos televisivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vlachodimos deu pontos no campeonato????
      Ferro é um defesa de nível internacional????
      Ebhuei tem qualidade????
      Caiam na real caraças

      Eliminar
    2. Ferro não é de nível internacional? Vês os jogos do Benfica? É o primeiro a organizar jogo, com uma qualidade/classe a defender e sair a jogar. A qualidade do Benfica de bruno Lage começa na qualidade de passe do Ferro. Em breve formará com Ruben Dias a dupla de centrais da seleção Nacional.

      Eliminar
  46. F***-**.
    Basicamente mandamos toda a gente que lá temos embora que é tudo fraquinho ou verdinho, (dois centrais jovens de extrema qualidade, um lateral que meia europa quer, náo prestam, o lateral direito, vá lá que precises de um jogador para fazer concorrencia ao Almeida apesar de achar que não encanta, mas também não complica, é certinho) no meio campo vamos buscar o makelele à reforma que o puto não presta na tua boca. mandamos tudo embora do meio campo para a frente e vamos buscar tudo novo, porque é assim que se fazem equipas ganhadoras...

    Dia 26 de Junho já querias o plantel fechado????

    haja paciência para a quantidade de bosta que consegues escrever num só Post.

    ResponderEliminar
  47. Um gajo que diz que o Pizzi não vale nada diz tudo sobre o que entende sobre o jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. totalmente de acordo. E ainda acrescenta que o ferro é melhor que o Ruben

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking