O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Já se pode dizer que Fernando Santos é uma porcaria de treinador?

. 62 comentários

Ou inventar, desde que o Ronaldo o safe, desculpa tudo?

Talvez assim já não queiram levar o Félix e deixem o rapaz ficar mais um ano no Glorioso!

Mas Fernando Santos é um treinador tão fraquinho...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Águia Preocupada5/6/19 22:24

    Como é possível que um só artista consiga castrar jogadores de primeira água como tem Portugal?! Alguém devia fazer esta pergunta a FS, para o colocar no seu devido lugar.
    O homem consegue anular grandes jogadores, colocando-os fora das suas posições habituais como foi o caso de Bernardo, Félix, Fernandes, William... Só faltou Patrício jogar ao ataque, Guerreiro à direita e Semedo à esquerda!
    Com tantos jogadores de eleição, que necessidade tem FS de formar uma equipa que não passa de mixórdia, de confusão, de mediocridade?
    Será que ele gosta desta caca de futebol entendiante, monótono, sem fio condutor, sem alma, sem chama?!
    Que quem manda nisto, obrigue o artista FS a ver o jogo 10 vezes sem parar para ver a porcaria que é aquilo e obrigá-lo a assumir!
    PQP esta m@rda! Até os espanhóis da Marca criticam esta trampa!
    Vale a pena ouvir na SIC o Jorge Baptista, o David Borges e o Joaquim Rita. Estão a desancar no FS sem dó nem piedade! E com toda a razão!
    Mas o gajo tem tanta sorte... Que tem Cristiano Ronaldo a safar-lhe a pele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O David Borges que tem o descaramento de afirmar que não compreende como é que o Bernardo da selecção é diferente, para pior, do que o do city, apesar de jogar fora de posição...

      Houve um que lhe disse que se o meterem a guarda redes ainda jogava pior...

      Eliminar
  2. Isto meus amigos o CR7 é crack ponto...

    O Fernando Santos é burro não percebe nada de futebol ponto..

    Fica dica:Patrício, Nelson, Dias, Pepe, Gerreiro.
    Bernardo Silva, Neves (trinco), Fernandes (pensador), Guedes..
    Felix solto é Cr7 ponta de lança é só isto não mexe mais

    ResponderEliminar
  3. Ferreira5/6/19 22:40

    Shadows e mesmo um treinador fraquinho,ainda estou por perceber como foi campeao da Europa.
    Shadows o nosso Benfica e do Bruno Lage tinha dado um banho de futebol a esta Suiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O João Félix teve ontem no Dragão um grande mérito: conseguiu pôr a claque disfarçada dos Super Dragões a gritar por Cristiano Ronaldo, que assim viu curada a azia que estes grunhos tinham para com ele por via daquele golo que lhes marcou ao serviço do Manchester United.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/6/19 12:54

      E como estava lindo o estádio do ladrão vestido de vermelho?!
      E como sem querer eles apoiaram(? mal se ouviram a não ser quando Ronaldo começou a abrir o livro!) uma equipa vestida à Benfica! Gostei!

      Eliminar
  4. A claque oficial só fez barulho no fim...mas desculpa-se porque a outra meia claque está na cadeia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O João Félix teve ontem no Dragão um grande mérito: conseguiu pôr a claque disfarçada dos Super Dragões a gritar por Cristiano Ronaldo, que assim viu curada a azia que estes grunhos tinham para com ele por via daquele golo que lhes marcou ao serviço do Manchester United.

      Eliminar
  5. Não tenho dúvidas de que o agora teinador do "Falamengo", faria muito melhor, bastava meter os jogadores nos seus lugares.

    ResponderEliminar
  6. Felix, Semedo, Bruno Fernandes, Guerreiro, muito abaixo do exigido!
    Os restantes, incluindo o filho da D. Dolores, mediania e desconcentração!
    Salvou-se, pasme-se, o Wiliam Carvalho!
    E salvou-se a equipa do Mendes porque o Seferovic estava naqueles dias, senão...
    Joguem com essa (des)concentração assim na final e vai ser feio!
    Espero que os tubarões tenham ficado com um pé atrás em relação ao Felix!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/19 10:55

      Salvou-se o Wiliam?!
      Menos cogumelos,
      Por favor!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/6/19 12:56

      Salvou-se o William? Roubou algumas bolas, mas depois parecia um cão a deitar-se... Dava tantas voltas com ela, quando a devia passar, que ficava sem ela. Podia e devia ter feito melhor!

      Eliminar
  7. É fraquissimo sim senhor! Com esta seleçao, o guardiola era campeao do mundo com uma perna ás costas!

    Patricio
    Cancelo(semedo)
    Ruben dias
    Ferro(pepe)
    Guerreiro
    Danilo
    Renato sanches(bruno fernandes)
    Rafa
    Bernardo
    Felix
    Ronaldo

    É só por os melhores a jogar, e nas posicoes certas! Digam o que disseram se hoje somos campeoes europeus isso deve-se e muito ao renato sanches! Nao temos nenhum jogador com as suas características no meio campo, é um posso de força e com danilo ao lado os dois seguravam bem o meio campo dando espaço para bernardo felix rafa e ronaldo brilharem!

    Mas com este treinador nao vamos a lado nenhum!


    Ps: hoje tiveram mais uma prova de que quem manda na selecao é o jorge mendes! Nelson semedo que joga com muita regularidade foi preterido por fernando santos para o ultimo mundial e em sua vez foi o cedric e ricardo pereira( dos 4 laterais contando o cancelo o cedric e o ricardo sao uma amostra de laterais á beiro do semedo e do cancelo)! Mas como o semedo é para ser vendido agora ja é chamado e titular! O felix que nos ultimos dois jogos da selecao foi convocado, no primeiro jogo foi na luz teve oportunidade de o ter estreado e nem sequer 1m de jogo lhe deu, no segundo tava lesionado, hoje sem nenhum jogo feito aparece a titular! É só coincidencias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, sinceramente, não sei o que é um "posso" de força. Talvez me possas esclarecer. Comparar um Renato que até passes para a publicidade faz com um B. Fernandes... Nem vale a pena! Dizer o que dizes do Ricardo é de quem só vê o seu clube e mesmo assim com palas!

      Eliminar
    2. Tal como tu 'desconhecido' da treta....bates em tudo o que é BENFICA...mete gelo

      Eliminar
  8. Flic Flac5/6/19 22:57

    A forma como este treinador desperdiça o talento que tem em campo é indescritível. Para agradar a gregos e troianos, põe Bernardo, Félix e Bruno Fernandes a jogar fora de posição e fica à espera de milagres. De sorte em sorte, até ao dia do trambolhão.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/6/19 23:22

    Já e desde 2016, ou desde 2006/07 ou mesmo desde {preencher}

    ResponderEliminar
  10. O Félix está vendido pelo Mendes ao City. E obviamente que não é pela cláusula.

    Zé Manel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/19 11:16

      Vendido por 20M com 100M de objectivos.

      Eliminar
  11. Anónimo6/6/19 00:35

    O caos tactico inventado e pensado pelo engenheiro F Santos não beneficiou Niguem da seleção muito menos os tres da frente J Felix Bernardo e Ronaldo a bola raramente chegava e quando chegava era em mas condições muito passe longo que muitas vezes eram mal feitos e so serviam para fazer correr o J Felix e Ronaldo. A bola pura e simplesmente não chegava em boas condições aos homens da frente(e quando chegou atraves dum grande passe do Ronaldo para o J Felix houve penalty que o sr arbitro fez vista grossa havia falta clara sobre o J Felix e que porventura o impediu de marcar e arrancar para uma exibição ao seu nivel).Não foi so o J Felix que passou ao lado do jogo Todos incluindo a propria seleçåo sairam prejudicados o Bernardo esteve ao mesmo nivel do J Felix e o Ronaldo pouco mais se viu destaca se o slalom que deu a falta do golo e o proprio golo(Grande golo )de livre no meio campo idem muito pouca criatividade nenhuma construção estiveram todos mal na defesa salvou se o R Dias (fez um jogo muito interessante)muito seguro muito concentrado na segunda parte foi mais do mesmo muita luta mau futebol penalty inventado pelo sr arbitro e a suiça a jogar a bola e portugal a ver e sofrer ate que apareceu a habitual eficacia do Ronaldo no segundo de portugal num remate muito bem colocado e o talento e classe do Ronaldo no terceiro da seleção!Quanto ao J Felix tenho a certeza que o seu valor não saira minimamente afectado e tendo em conta que há já varias propostas de 120 milhões em cima da mesa e as suas proprias declarações na area mista pos jogo(vou tratar do meu futuro apos a final) eu diria que o negocio já esta feito(epero que não mas é um que parece)!Uma coisa é certa o J Felix é um talento que ninguem tenha duvidas e que sairá do Benfica este ano apenas se pagarem a clausula(120 milhões e a pronto pagamento)!Se ficar mais um ano e eu Espero que sim que fique e que ajude o Benfica a ser Bi Campeão!Seria o nosso maior reforço a sua permanencia! Penso que para a ano podera marcar 30 ou mais golos so no campeonato tendo em conta que este ano marcou 15 e sem penaltys em meia epoca e foi o seu primeiro ano! Para o ano vai explodir seja no Benfica(espero muito que sim) ou num tubarão europeu e não tenho duvidas que se ficar mais 1 ano que saira por mais de 120 milhões porventura 150 ou até 200 milhões!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também acho que é penalti limpinho sobre o Félix, não que isso salva-se a exibição.

      Gosto do Santos como pessoa mas como treinador parece que complica sempre o que é fácil.

      Ontem ele sentia-se pressionado para meter o JF e lá inventou uma maneira de o meter e fez uma enorme salganhada tática para meter o puto. Isto porque não quis optar pela estrutura que seria mais evidente.

      Apesar da teimosia de Santos, há tanto talento na selecção que conseguimos ganhar.

      Quem perdeu foram os adeptos que tiveram que ver um espetáculo sofrível. Foram os jogadores que tiveram que andar a inventar fora das suas posições.
      No fundo quem perdeu foi o futebol.

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/19 11:19

      Para mim e para qualquer pessoas que não tenha problemas de visão, não há qualquer duvida que foi falta para penalty, claríssimo, e o defesa era expulso! Félix marcava!
      Sendo o VAR português, se fosse o Ronaldo marcava penalty e expulsava o defesa. Mas como é o benfiquista "Piscinas" do Félix não marcaram. É que nem mandaram o árbitro ver a repetição. O habitual, portanto!

      Eliminar
  12. mas sempre foi assim.
    não foi por acaso que ele com uma maquina de marcar golos e a corrupção no auge conseguiu ficar atrás de uma equipa treinada pelo inacio.
    alias aquilo no estrela já deixava muito a desejar.

    depois foi só a continuação do mesmo toda a sua carreira.

    este a par com o mestre da porcalhota são os treinadores com melhor imprensa, sendo que o da porcalhota tecnico/tacticamente é de longe muito melhor.

    ResponderEliminar
  13. Jogamos a ponta de um corno, que, refira-se não é o Cristiano.A FPF é um ninho de víboras onde os "vermelhos" são apontados vá dedo. Mas está lá o JVP e o próprio FS..deixem-me rir. O ambiente é de nepotismo, uma pena.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo6/6/19 01:16

    100% de acordo.
    WillIAm à esquerda (ou se quiserem, a titular. Ou até mesmo selecionado). Meus queridos Rafa. Pizzi. Porquê?
    Bruno Fernandes à direita. Bernardo no Centro. Porquê?
    Pepe a jogar a central direito. Ruben Dias à esquerda. O oposto do que fIzeram, o ano todo, nos seus clubes. Porquê?

    Vá lá, ao menos colocou Nelson Semedo, que creio ser há muito o mais competente e completo lateral direito.

    Torço para ver, na final:
    Patrício, Nelson, Ruben, Pepe (infelizmente, caso não recupere só há mesmo Fonte...), Rafael.

    Danilo e Bruno Fernandes, no centro. Rafa à esquerda, Bernardo à direita. Ronaldo na frente... com Félix ou com Guedes mais atrás.

    William nunca. Bruno na ala, nunca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, tirar da seleção aquele que fez o melhor jogo, que ganhou mais duelos, que recuperou mais bolas, que lançou mais ataques, é a tua solução! Tenho pena que não sejas treinador, porque nos ias fazer rir a rodos!

      Eliminar
    2. e o que mais passe falhou e perdas de ola tb...se achas que foi o melhor então és mesmo um entendedor de matraquilhos

      Eliminar
    3. Águia Preocupada6/6/19 13:03

      Pois! Que interessa roubar bolas e depois desperdiçá-las?

      Eliminar
  15. benfiquista a serio6/6/19 01:59

    depois de ouvir o jose manuel freitas da cmtv e outros anti-BENFICA A classificar o GRANDE JOAO FELIX COMO O PIOR JOGADOR EM CAMPO, eu se fosse PRESIDENTE DO GLORIOSO NÃO PERMITIA E ATÉ PROIBIA QUE OS NOSSOS JOGADORES REPRESENTASSEM A SELECÇÃO DA RONALDA.
    Ouvir esses vermes anti-BENFICA a criticarem e a até a desrespeitar os nossos jogadores dá-me um asco. e ao inves poem-se cocaras quando falam da ronalda fazendo parecer que a ronalda é que é dona da selecção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/19 11:20

      O pior foi o Bruno Fernandes que não acertou um único passe. Uma 2ª versão do João Mário mas para pior.

      Eliminar
    2. Os tipos do Eurosport também devem ser anti-benfica... é que disseram exactamente o mesmo. Isto de ter palas...
      Se não consegues ver isso, dedica-te a outro passatempo. Nada tem a ver com a qualidade do jogador. Se jogou mal vão dizer o quê?

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/19 18:50

      Falar de respeito, exigi-lo para um jogador de 19 anos acabado de estrear na seleção, ao mesmo tempo que se refere ao campeão europeu e melhor marcador de sempre da equipa de todos nós, é absolutamente brilhante.

      Obrigado pela partilha.

      Salgas

      Eliminar
  16. Anónimo6/6/19 06:28

    Jogador tenrinho , uma espécie de Jonas , q só se adapta a jogar em 4.4.2 ... pouca explosão , pouco jogo em posse fraco nas alas e no choque ....

    ResponderEliminar
  17. SLB4ever6/6/19 07:26

    Sim; Foi mau para o Felix porque nada se viu dele durante o tempo que esteve em jogo, mas é bom para o Benfica porque ele poderá jogar mais uma época no Glorioso. Embora ele tenha dito que vai resolver a sua vida nos proximos dias...
    O que me pareceu um pouco arrogante da sua parte, porque ele renovou á pouco tempo com o Benfica e não é pelo facto do "diz-se, diz-se", que o senhor Felix quase que descarta a sua continuidade no Benfica; Um menino humilde diria "tenho contrato com o Benfica; não sei de nada e o que sei é o que leio nos jornais"! Ficaria mais "adulto" da sua parte.
    Na minha opinião, o João Felix neste momento precisa de um banho de sobriedade, de modéstia e de realismo. Um grande jogador não se faz em 6 meses e tem que saber jogar onde o treinador o colocar; o que, para mim, não foi o caso de ontem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/6/19 13:09

      O Félix é ainda muito novo para ter a capacidade de resposta certa e evasiva. E o clube, que devia ajudar os jogadores aos contactos com os média, também pouco ou nada se preocupa com isso!
      Quanto ao ter obrigação de jogar onde o treinador quiser... Bem, coloca o Patrício a avançado, o Ronaldo a Guarda redes ou defesa e verás a m@rda que sai!
      Quantas vezes viste o Ronaldo a defender? É muito mais habitual veres o Pepe a atacar do o Ronaldo a defender!
      Andam a exigir do puto que tenha sabedoria e mentalidade de 30 anos... Esquecem que é ainda muito novinho e tenrinho!

      Eliminar
  18. Anónimo6/6/19 07:31

    O Fernando Santos sempre foi uma porcaria

    Porcaria é ser até gentil para aquele seu-do treinador

    Mas vamos ao que interessa

    Ronaldo: safou-nos...mas quantas vezes precisámos dele e falhou....para não ser chato menciono apenas o campeonato da Europa que ganhámos...ele foi zero

    Felix, Bruno Fernandes e Bernardo: 3 excelentes jogadores, juntos são um meio campo de luxo...que faz a merda do treinador?
    TODOS FORA DA SUA POSICAO

    William e Neves: basta um...mas a treta do santinhos na da para mais....e desta vez até o William correu. Neves é bom mas este não foi dos seus melhores dias

    PIZZI: mais uma vez o MELHOR JOGADOR DO CAMPEONATO (2 vezes em 4 anos) não jogou...aí se o marafona lá estivesse via o jogo da bancada....devia estar de início num dos extremos como Bernardo...tirava o William
    Mais uma vez este #*%$£¥ de treinador

    Defesa: ufa....finalmente Semedo. BICAMPEÃO DE ESPANHA NO BARCELONA...dói não dói?
    será que é desta que nos safamos de Cedric, pereiras e afins? Esteve bem na convocatória dos laterais...

    ALMEIDA MERECIA mas Eram jogadores do CAMPEÃO a mais e a azia da FPF e os seus donos seria enorme

    ok...Mário Rui e Guerreiro nem são maus....jogam em campeonatos a sério e boas equipas...superiores a qualquer uma em Portugal (excepto o GLORIOSO)

    Mas na esquerda colocava Cancelo

    Quanto aos centrais, PEPE e FONTE ACABARAM....porra é difícil ver isso? VELHOS
    Até fiquei surpreendido com a não convocatória do Burro Alves e do Ricardo Costa do Tondela....aí se o outro ricardo ainda jogasse....o Ruben dias sentava-se junto do Pizzi na bancada...sim o Ruben CAMPEÃO

    Baliza; pronto enquanto tivermos Patrício não estamos mal...o rapaz é bom e a verdade é que não há mais ninguém...e por isso temos Beto o bruno Alves da baliza...qual é mesmo o terceiro????

    Faltou o Marafona

    Esta seleção é um nojo a jogar

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica deve ser campeão europeu, mundial e quiçá até galático! Claramente o melhor jogador ontem foi o Pizzi! Pena que teve de ir receber o prémio de melhor jogador do campeonato espanhol, inglês, francês e alemão e não pôde estar presente! Mas merece sem dúvida o prémio!

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/19 15:44

      Dói muito dói...toma mais um Renie que isso passa

      Mas vou relembrar

      O PIZZI É OFICIALMENTE ELEITO PELA UEFA O MELGOR JOGADOR DA LIGA

      Eliminar
  19. Anónimo6/6/19 08:19

    Se o João Félix tivesse jogado pela Suíça, ao lado do Seferovic, os dois tinham dado ontem um chocolate a esta pobre selecção portuguesa. Ao conservador Fernando Santos vai-lhe valendo a inspiração e o génio de Cristiano Ronaldo, que vai disfarçando todos os equívocos e receios deste treinador que, desde que assumiu o cargo de seleccionador nacional, não consegue arranjar na sua cabeça de engenheiro um esquema táctico que permita soltar a magia e a técnica individual de alguns jogadores.
    Quantas vezes o mágico Bernardo Silva, perdido em campo, olha para o banco de suplentes, e sente nostalgia por não ver lá sentado o Pep Guardiola? Podem-me contestar dizendo que foi com este treinador conservador que Portugal foi campeão europeu pela primeira vez. Correcto, mas também ninguém pode negar que o conseguiu sem saber ler nem escrever, com exibições paupérrimas e arrastadas, e que tal feito nem daqui a 50 anos se voltará a repetir.
    Na vida haverá sempre pelo menos um dia de sorte e achar que isso é ter sorte na vida, usando e abusando dos seus favores como garantia segura, é um risco perigoso e pouco aconselhável, porque aquele inimaginável golo do Éder, já quando Cristiano Ronaldo tinha saído por lesão, foi uma dádiva e uma conjugação tão improvável que nesse dia acabou mesmo por acontecer, onde nem faltou o crucifixo no bolso, para emprestar um pouco de fé à coisa, mas isto não é como jogar a raspadinha, e ontem verificou-se que foi nas últimas duas moedas que tivemos o prémio da final.
    O azar é que a vamos disputar com os ingleses ou holandeses, que nestas coisas da bola, optam sempre pela competência e qualidade.

    Namouche

    ResponderEliminar
  20. Só não vê quem não quer...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo6/6/19 08:38

    Parafraseando a excelente Leonor Pinhão, a única coisa que me interessa da selecção são os relatórios médicos. Nenhum jogador do Benfica se lesionou, e isso é já uma excelente notícia. Na final, dizem que a mulher do macaco vai invadir o terreno de jogo toda nua. A venda de binóculos tem sido um sucesso e o dinheiro dessa aposta vai reverter para a construção do novo centro de estágio dos dragões. Ideias e marketing de fazer inveja à organização pífia desta final-four do torneio das nações.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo6/6/19 09:17

    Santos é uma especie de RV...bom homem mas treinador mediano e abaixo dos títulos que conquistou. No entanto, treinadores portugueses excelentes só temos dois, Mou e JJ, e nenhum quer para já a seleção. Ronaldo tem na seleção espaço conquistado por direito próprio, pode fazer tudo, e com isso prevalece o seu gênio mas seca os outros à sua volta...é este o nosso paradoxo. Quando Ronaldo encostar não teremos a sua genialidade mas teremos mais equipa. Bem precisamos de equipa, lembram-se na final do euro?

    ResponderEliminar
  23. Anónimo6/6/19 09:28

    Miseravel treinador.
    Temos dos melhores planteis de sempre e continuamos a nao jogar nada. Continua tudo inebriado com a conquista do Europeu e nng tem coragem de criticar. Nao ha um comentador que fale sobre a miséria que é o futebol desta selecção.
    Nao sabe utilizar craques como um Bernardo Silva e aquele meio campo com as estrelas Neves e William é um insulto à inteligência de qq um... E William a 8 é ao nivel de um flopetegui ou um Quique Flores.
    Nao despeçam o Fernando Santos que não é preciso.
    Preudhomme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/6/19 13:16

      "Nao ha um comentador que fale sobre a miséria que é o futebol desta selecção."
      Haver, há! Vai ver o programa da SIC e verás o que disse Jorge Batista, Joaquim Rita e David Borges!

      Eliminar
  24. O Felix é um bom jogador...e pode vir a ser um grande jogador...Mas tem que ter os pés bem assentes no chão e trabalhar muito. Se começar a embandeirar em arco vai ser outro Martin Odegaard que foi para o Real Madrid aos 16 e embora tenha muita qualidade não atingiu metade do potencial que se lhe previa...
    Os pais que tenham calma com os euros e deixem o míudo crescer. Precisa de trabalhar muito a vertente física...ainda é muito frágil fisicamente...Tem que trabalhar e muito.
    Em relação ao FS é maus demais para ser verdade....Tristeza.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo6/6/19 10:44

    A Selecção de alguns não a minha vai para mais de 10 anos voltou onntem a demonstrar que é uma montra para os jogadores vendáveis do super agente e amigos de CR7.

    Só assim se explica que se coloque determinados jogadores a titulares e todos a jogar fora de posição, o Fernando Santos é o idiota útil, nnão sendo ele, estaria lá outro para fazer o mesmo.

    Aguarde-mos pelo final da competição e veremos B. Fernandes; Felix; WC; N. Semedo; Ruben Dias a saírem dos seus respectivos clubes e a encherem a bolsa do SP agente.

    Enquanto tivermos a selecção a jogar em função de um jogador nunca passará de exibições sofriveis.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FS para se salvar seca os melhores jogadores, para dar brilho ao Ronaldo e assim se safar com mais uma vitória sem brilho.

      Eliminar
    2. "seca os melhores jogadores, para dar brilho ao Ronaldo..."
      Ahahaha! Que comentário mais anti-CR7

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/19 11:58

      Pedro o Francisco não está muito longe da verdade, ao Ronaldo tudo é permitido devido ao "estatuto" o que faz com que outros jogadores fiquem limitados.

      Se tens uma equipa com instrucções claras e óbvias que nenhum lance pode acabar sem passar por CR7 ou praticamente finalizado por ele... ficas logo com várias limitações óbvias.

      E depois se achas normal que Pepe vá a selecção e por vezes até fique como capitão eu não.

      Um indivíduo que quase matou um colega de profissão ao serviço do Real Madrid dentro do terreno de jogo com o mesmo prostrado no chão, já devia ter sido irradiado do futebol e a FPF devia ter dado o exemplo não o mesmo nunca mais vestir a camisola das Quinas.

      O mesmo se passa na Argentina com Messi...

      Ass: Madskinn

      Eliminar
  26. Não só se pode dizer que FS é uma porcaria de treinador, como se deve fazê-lo. Na SIC Notícias ninguém esteve com paninhos quentes. É certo que somos campeões da Europa com Fernando Santos e não há dúvida que a sua fé e confiança na equipa ajudaram muito. No entanto, também convém ter memória e devemos estar lembrados que no campeonato da Europa Portugal só começou a jogar de forma mais sólida a partir dos oitavos de final, depois de FS ceder às pressões e meter a jogar o meio-campo do Sporting (que estava super rotinado e tinha sido o melhor do campeonato, apesar do Benfica ter sido o campeão) mais o Renato Sanches. E depois, bom, depois foi a sorte que todos vimos nos jogos contra a Croácia, contra a Polónia e na final contra a França. E ontem, uma vez mais, foi a sorte e a eficácia de Ronaldo que salvaram a equipa.
    Que dizer das escolhas... Raphael Guerreiro nunca será um defesa esquerdo. É um desastre - aquele que mais enterrou a equipa no Mundial, contra o Uruguai. Nelson Semedo? Por muito que goste deste jogador, tenho a certeza que ontem André Almeida teria sido muitíssimo mais competente a defender. Ruben Dias e Pepe estiveram bem - foram os que se salvaram na defesa. Ruben Neves, outro desastre. William Carvalho - fantástico nas recuperações, horrível no passe. Finalmente os quatro da frente. Bruno Fernandes - um desastre também. Não sei se neste caso é assim tão desculpável o facto de estar a jogar numa posição que não é exactamente a mesma em que joga no Sporting. Félix - metê-lo a jogar naquela posição só podia dar naquilo. Bernardo - ficou claramente demonstrada a diferença entre tê-lo a jogar na posição correcta e inventar. Finalmente Ronaldo - nunca gostei e jamais vou ignorar o facto de não ser um jogador de equipa, mas é inegável que muitas vezes resolve as insuficiências da mesma, porque é muito mais eficaz/letal do que a maioria. Odeio a sua obsessão em querer brilhar individualmente e quase nunca passar a bola a quem eventualmente esteja melhor colocado, mas as suas qualidades enquanto finalizador são inegáveis e dão muito jeito em jogos como o de ontem.
    Finalmente uma palavra para o sistema e para os suplentes. Este sistema não é o mais adequado para os jogadores que estiveram em campo. Por outro lado, Pizzi traria, por certo, uma qualidade de passe muito superior e penso também que Rafa tinha claramente lugar nesta equipa - mais até do que João Félix. Mas, como alguém já disse por aqui, ontem foram claramente a jogo os interesses do Mendes e não da Selecção.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo6/6/19 11:09

    Boas
    Selecção à imagem de FS,não é atrativo, não é, ponto. Mas foi assim que Portugal foi campeão europeu.
    Quanto a João Félix, ainda tem muito que pedalar, até para ser titular da selecção.
    O que o Glorioso está a fazer ao miúdo, com a ganância de fazer um bom encaixe financeiro, não se faz, pois está a arruinar-lhe a carreira.
    É bom jogador, com enorme potencial, mas compará-lo a Ronaldo ou Messi é simplesmente ridículo.
    Nem chega sequer aos calcanhares de Bernardo Silva para já, por ex.
    Desta forma, nem é bom para o jogador, para o empresário e mais importante, para o Benfica.

    Bico de lacre

    ResponderEliminar
  28. Anónimo6/6/19 11:10

    Ja se pode dizer que o Joao Felix nao vale mais do que 25 ou 30 milhoes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/19 12:32

      Esse é o valor do Bruno Fernandes, se tanto. Ontem não acertou um único passe, curto ou longo. O que para um médio é extraordinário.
      O Felix jogou fora do seu lugar, sofreu um penalty que lhe daria golo de certeza e ficando mais um ano no Benfica para o ano vale 150M. O Lage não é o Fernando Santos.

      Eliminar
  29. Dá dó ver uma seleção recheada de grandes jogadores para todas as posições (não me lembro de uma situação destas) e um treinador tão fraco!
    O que me custou ver este engenheiro armado em treinador a dar uma descasca aos jogadores sempre que arriscavam um passe mais difícil ou de longa distancia...
    Como podem render jogadores como o Bruno Fernandes e o João Félix se não os deixam jogar em velocidade?
    enfim, mais do mesmo... Como o campeonato da Europa nos caiu do céu pode ser que outras vitórias venham a cair.

    ResponderEliminar
  30. ricardo a.6/6/19 11:21

    treinar seleções em bem diferente de clubes, o futebol jogado dificilmente pode atingir níveis de entrosamento como os que se veem nas melhores equipas, por isso faz ainda mais confusão ver os melhores jogadores fora das suas posições. Se não cabem todos azar! Há 3 substituições e adaptações a cada adversário, no banco ainda estão outros grandes jogadores (com menos mediatismo é certo), mas que podem render tanto ou mais (na posição certa) a jogar com Cristiano Ronaldo. Por exemplo, não faria mais sentido Rafa naquele 11?

    ResponderEliminar
  31. Que corja!
    A vossa selecção é o SLB.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo6/6/19 12:39

    Nunca gostei do FS, mas ninguem o criticava, ontem mais um jogo de caca, o Ronaldo perto da baliza não passa o bola a ninguém e às vezes em melhor posição que ele para fazer golo. Ontem reparei que ninguém passava a bola ao JF, querem deitar abaixo o miúdo, só pode. Força João. Aguardo o próximo jogo, aquele FS não vale nada...

    ResponderEliminar
  33. Luigi SLB6/6/19 16:07

    Apuramento conseguido para o campeonato da Europa. Ponto.

    Não jogámos nada, mérito da Suíça.

    Qual foi o jogo da seleção que jogámos muito no dragão?

    Jogo de fim de época e objectivo conseguido. Ponto.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo6/6/19 17:45

    Foi graças ao Felix que ganhamos este jogo...logo depois de ele ter saído marcamos os golos da vitória. Obrigado Felix

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking