O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 17 de maio de 2019

O certo e o incerto amanhã. O que se espera do SL Benfica e de Luis Filipe Vieira

. 41 comentários


Este é o esquema de acesso ao Marquês de Pombal divulgado pela PSP.

Mas para isto servir para alguma coisa, temos que ganhar o nosso jogo e então tudo fará sentido.

Espero que a equipa entre confiante, não repetindo os erros dos últimos jogos como colocar Florentino com Samaris no meio campo, procurando colocar com Samaris outra opção que permita criar jogo e não atrapalhar.

Em vez de desperdiçarmos uma parte do jogo, vamos entrar a "matar" para que sejam 90 minutos de alegria que culminem na festa final!

O que se espera do presidente do SL Benfica?

Que esteja às 15h no Jamor a assistir à Final da Taça de Portugal Feminina, que tenha a felicidade de assistir ao jogo até ao fim e de, na Tribuna de Honra, poder observar a nossa capitã a levantar o caneco!

Que depois siga para a Luz e crie condições para que a equipa feminina, antes do que esperamos todos que seja a festa do 37, possa também receber o calor do público da Luz com a sua Taça de Portugal!

E que depois da festa do 37 na Luz, tenhamos não um mas dois autocarros em desfile até ao Marquês de Pombal!

Nem faria sentido excluir as mulheres da festa no Marquês caso vençam a Taça! Os valores do SL Benfica são historicamente de inclusão e igualdade!

Tudo isto é wishful thinking, é claro.

Quer no Jamor quer na Luz a festa só pode acontecer se vencermos!

Portanto, vamos todos torcer por um sábado 18 de Maio fantástico e que todos possamos festejar um dia repleto de vitórias!

Nota: A palhaçada inventada na casa do árbitro Jorge Sousa é tão ridícula que nem merece o destaque que lhe está a dedicado. Um árbitro que fez o que fez na Final da Taça da Liga em 2010 intimida-se seja com o que for? Quero lá saber do Jorge Sousa ou do Soares Dias amanhã.

Façamos o nosso trabalho em campo com competência, concentração e profissionalismo e nenhuma encomenda nos tira o 37!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Agora os flops da formação do Benfica...
    Gonçalo Guedes é craque no Valência.
    Bruno Varela é campeão no Ajax.
    Ederson e Bernardo Silva são bicampeões no Manchester City.
    Nelson Semedo é bicampeão no Barcelona.
    João Cancelo é campeão na Juventus.
    Renato Sanches está a um pequeno passo de se sagrar bicampeão no Bayern de Munique.
    Rúben Dias, Ferro, Yuri Ribeiro, Florentino Luís, Jota, Gedson Fernandes e João Félix, preparam-se para ser campeões pelo Benfica.

    «VAI SER DIFÍCIL PARA RUI VITÓRIA, O AL-HILAL VAI GANHAR TUDO»
    Joge lagarto, grande mestre do oráculo, sobre Rui Vitória, após ter sido despedido do Al-Hilal; "Vai ter missão difícil, eu saí com 6 pontos na frente. Tem boa equipa, já fez bons resultado, mas não vai ser fácil, o Al-Hilal é muito mais forte. Vocês não têm conhecimento, como eu não tinha, do que é o futebol lá. Os estádios têm 50 ou 60 mil pessoas, não têm 10 mil como aqui. Há grandes jogadores, capacidade financeira para jogadores de 20 milhões, isso em Portugal não existe. O Al-Hilal vai ganhar tudo, não tenho dúvida, é uma equipa forte que em Portugal discutia o título (...) Agora chegou lá o Giovinco, que fui eu que pedi, vai ser bom para o clube".

    Quatro meses depois...«RUI VITÓRIA SOBE AO TRONO E SAGRA-SE CAMPEÃO ÁRABE»
    "O Al-Nassr, treinado por Rui Vitória, garantiu o oitavo título de campeão da Arábia Saudita, após receber e vencer o Al-Batin, por 2-1".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jaime Pacheco tb foi campeão com o Boavista. Qual é a questão? Jorge Jesus continua a ser incomparável com o cepo que querem banhar a ouro... Aliás, comparar JJ com o professor de ballet é próprio de quem domina chinquilho...

      Eliminar
    2. POr isso é que o mestre das madeixas foleiras fugiu de lá. O pacheco ganhou como se sabe, por isso é que o boavista desceu de divisão. O jejum safa-se com uma boa estrutura, sem ela é o que se vê. No cashball do lumiar sem o colo que tiveram tinha sido um desastre. Aliás, vê-se bem que é feito dos jogadores que ele teve no scp. Tudo a ser despachado dos clubes onde estão. Os que o Rui Vitória usou e lançou são quase todos campeões fora de portugal. Tivesse o jejum apanhado o que o RV apanhou, o maior ataque de SEMPRE a um clube de futebol, e tinha feito xixi nas calças a época inteira. É lidar.

      Eliminar
    3. Infelizmente Varela não é campeão em lado nenhum.

      Eliminar
  2. E que acima de tudo, seja uma festa genuinamente benfiquista, com alguns excessos, como é inevitável, mas que não seja contra ninguém.
    O que mais me entristece quando o Porto vence e celebra nos Aliados é a quantidade enorme de insultos e ordinarices que tem o Benfica como alvo.
    Sejamos diferentes. Caso vençamos o campeonato, que celebremos sem atacar nem ofender os adversários.
    Já lhes basta o enorme melão de nos verem alegres e a celebrar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo nada com isso, enquanto aquela gente não sentir na pele os insultos de que somos alvo quando eles ganham , não vão deixar de o fazer.

      Eliminar
    2. Não me digas pois já me esquecia vocês são os santos lá do Burgo....

      Eliminar
  3. Quanto às "fugas" de Vieira, manda o bom senso que não estejamos para aqui a fabricar filmes.
    O homem tem um coração fraco e anda em termos de saúde, preso por arames.
    Tem recomendações médicas para não se enervar.
    No que a mim me diz respeito, até nem simpatizo com a figura, entendendo mesmo que o seu prazo de validade como presidente do Benfica já expirou há algum tempo.
    Mas sabemos bem que o homem é fraco de saúde. Ainda não há muito esteve internado.
    Não brinquemos com o que não sabemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não brinco nem brinquei com a saúde de ninguém, meu caro. Não brinques tu, por favor, com o que eu sei ou deixo de saber ok? :)

      Eliminar
    2. Não entendo tanto azedume na resposta.
      São conhecidas as teorias conspirativas acerca das "fugas" do Vieira em certos jogos.
      Todos mais ou menos sabemos qual o significado que se dá a essas "fugas".
      Nunca duvidei que quem por aqui publica coisas e gere o blog que está muitíssimo bem informado.
      Estou perante verdadeiros inside traders. :-) :-)
      A informação hoje em dia vale milhões. Não só a verdadeira, como também e sobretudo a falsa. :-)

      Eliminar
  4. Quem escreveu aquelas coisas no muro da casa do Jorge Sousa sabemos bem quem foi.
    Procuraram incriminar o Benfica, mas tiveram pouco cuidado com o grafismo.
    De gandulos de meia tijela não se pode esperar mais.
    Ao menos tivessem recorrido aos serviços do "mestre". O pior é que o "mestre" em cada 5 palavras dá 10 erros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o mestre é o boaventura? é que esse podia vir pagar aqui os leis que levou e os sofás e pagar a renda na casa que alugou ..... o iPhone que deve .... que rico mestre....

      Eliminar
    2. "Sabemos bem quem foi"

      Sabemos? Fala-nos sobre isso...

      Eliminar
  5. Luigi SLB17/5/19 17:15

    Aquele tipo de LETRA parece da mão de Jorge Sousa. Não me digam que ele deu-se a este luxo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas o o tal Sousa não é dos SD? MMMMM VOCÊS AGORA JÁ NÃO O INSULTAM..... MMMMM ESTOU ADMIRADO....

      Eliminar
  6. Nem mais Shadows,que façamos o nosso trabalho amanha,que joguemos bem do principio ao fim com alguns golos porque se marcarmos alguns o J.Sousa por muito antibenfiquista que seja nao os vai anular todos,ja agora se foi algum benfiquista que pintou aquilo nao sao mais nem menos que os superdragoes sao iguais,o J.Sousa que entre tranquilo na Luz ninguem lhe ira fazer mal.

    ResponderEliminar
  7. UM COLCHÃO PARA AMORTECER A QUEDA


    "A entrevista que o presidente do FC Porto concedeu a O Jogo é estratégica e, desse ponto de vista, bem pensada. Perante a alta probabilidade do Benfica vencer o campeonato, nada como um colchão para amortecer o impacto da queda.
    Se o campeonato fosse ganho pela força e pela estratégica de comunicação, o FC Porto já o teria ganho com muitos pontos de avanço. Mas não é, e isso inquieta profundamente a estrutura portista e o seu presidente. Não tanto por perder um título para o seu maior rival, mas por poder perder, já este sábado, o quinto título nos últimos seis anos, depois de ter tido uma vida confortável, bem na mó de cima, com 14 campeonatos conquistados nos últimos 25 anos, contra apenas 7 do Benfica, ou, até mesmo, com 10 campeonatos conquistados neste século XXI, contra 6 do Benfica.
    O que legitimamente preocupa Pinto da Costa é a mudança de padrão nos títulos da prova maior do futebol português, que são, afinal, os que garantem traçar um orçamento contando com a certeza do valor da Champions.
    A verdade é que o FC Porto, neste campeonato, esteve sete pontos à frente do Benfica e, por essa altura, para o presidente do FC Porto, as arbitragens eram exemplares e tudo corria dentro da normalidade. O que não era expectável é que o Benfica recuperasse o atraso pontual, ganhasse no Dragão e chegasse à liderança com um miúdo como treinador.
    É sempre difícil admitir erros próprios, nestas circunstâncias, e é sempre mais fácil atirar as culpas para cima dos pobres árbitros, antes fustigados precisamente, por serem acusados de favorecerem o FC Porto."

    Vítor Serpa, in A Bola

    ResponderEliminar
  8. Será que a psp do Porto também tem um Plano para os festejos até aos aliados?
    Depois não digam que não há coisas!!!

    ResponderEliminar
  9. Concordando com o post deixo apenas uma pergunta.

    Não colocando o Florentino ao lado do Samaris mete-se quem? O Fejsa? Nem pensar. O Gedson? Não é ali o lugar dele.
    Com a lesão do Gabriel não há ninguém que possa fazer aquele lugar tão bem como o Florentino.

    ResponderEliminar
  10. Vejo demasiada certeza mal escondida de que o título já cá canta por parte dos adeptos do Benfica.
    Cuidado. Não menosprezem os "inimigos".
    Os árbitros e VAR foram escolhidos com a ideia de que ele não beneficiará o Benfica em nada nem sequer num lançamento de linha lateral e possivelmente até poderá prejudicar o Benfica se a ocasião se proporcionar. Atenção a possíveis penaltis e amarelos e expulsões e ás decisões de interpretação.
    Basta assinalarem um penalty com expulsão para todo o jogo (e possivelmente o campeonato) se alterar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/5/19 16:32

      Nem mais! Hoje, vai valer tudo para inclinar o campo! Cuidado meninos com os vermelhos! Hoje, ao primeiro bafo, virá um amarelo para facilitar um possível vermelho.
      Isto está tudo programado. Compete-nos a nós contrariar esse pré-programa!

      Eliminar
  11. Parabésn Shadows,

    Excelente Post!
    Sobre o meio campo confio no nosso treinador.
    E também confio no profissionalismo de toda a estrutura para mentalizar estes jovens para jogarem futebol como se fosse um treino e o resto acontece.

    ResponderEliminar
  12. Concordo primeiro objectivo e Vencer esta ultima final e Garantir O Campeonato A Reconquista E O 37!A Jogar Bem se for possivel!Segundo objectivo ultrapassar os 100 Golos que ser conseguido com a Vitoroa no Jogo 3 objectivo Garantir o Titulo de melhor marcador ao Seferovic (tambem estara em disputa) 4 objectivo se for possivel garantid que todos sejam Campeões creio que o Yuri R ainda não tem minutos no campeonato!5 objectivo que quando começar o jogo já devera estar alcançado se tudo correr bem é Vencer a Taça Femenina de futebol!Por ultimo irmos TODOS Festejar a Reconquista o 37 e a Taça Femenina para o Marques Todos juntos Jogadores e Jogadoras Treinadores Staff Direção Socios e Adeptos Todos Juntos !

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  13. A equipa sénior de pesca desportiva também se pode sagrar amanhã campeã nacional em São João da pesqueira. Espero que também possa ir ao estádio e tenha um mini-autocarro ( são apenas 8) para irem ao Marquês. #Inclusão!

    ResponderEliminar
  14. O que se espera de vieira? Eu espero que ele se demita. O quanto antes. Não queremos escumalha condenada no Benfica e que arrasta o Benfica para a justiça e para o lado negro. Por mim até podia ganhar campeonatos todos os anos: gente desta não devia poder pisar o chão num raio de 1 quilómetro à volta do Estádio da Luz...

    ResponderEliminar
  15. Mas há alguma dúvida??? O Fábio Cardoso vai ser titular o tal que deu a assistência ao Seporovic e escorregou... Porque no ano anterior foi dele o penalti infantil que deu os 3 pontos ao Benfica em Setúbal... Se fosse do Benfica não poderia jogar mas como não é (mas é) pode jogar... A tal equipa que anda 10 anos à frente dos rivais coloca jogadores estratégicos nas equipas que podem emperrar logo resolvem e depois apregoam a verdade desportiva mais verdade do que está não há Fábio Cardoso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu Catão?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada18/5/19 16:34

      Sabes do que falas, não é ó dragoum?! Falas de experiência feita ao longo de mais de 30 anos...

      Eliminar
  16. "Façamos o nosso trabalho em campo com competência, concentração e profissionalismo e nenhuma encomenda nos tira o 37!"

    É assim tão difícil perceber isso?

    ResponderEliminar
  17. Então, mas agora o Florentino já é mau?!.. Mau! mau! mau! mau! mau!!.

    ResponderEliminar
  18. Chegou uma queixa à UEFA contra o Benfica por adulteracao desportiva....

    Começou a tragico-comedia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Really? O que eu me vou rir. A UEFA sabe o que se passa em Portugal. Eles têm os vídeos dos jogos do campeonato português e das ajudas dos árbitros e do VAR aos dragartos. TODOS!!!!
      Até têm os vídeos do 15 penalties dos lagartos.

      Eliminar
    2. @Zé Diogo18/5/19 10:04

      Porque será que ainda deixam estas rameiras conspurcar o NGB?

      E depois vejo "benfiquistas de gema" virem sugerir que cortem a "voz" aos supostos avençados da direcção...

      P.S.como espero comemorar logo à noite na praça mais bonita da minha cidade o 37, na 2.feira vou comprar um comprar um TESLA com as avenças recebidas durante esta época... :)))

      Eliminar
  19. O Vieira se não marcar pelo menos, 3 golos, deve ser vendido!

    ResponderEliminar
  20. Off-topic: Freitas Lobo fora dos comentários dos jogos! Na volta foi despedido. Mas o mais importante é que não irá comentar novamente jogos do SLB. Já não havia pachorra para tanta parcialidade… quando ele começava em modo de maledicência anti-Benfica só havia uma solução: tirar o som! Infelizmente vi alguns com som off, mas não havia alternativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CONCORDO
      OUVIR O HOMEM JÁ METIA NOJO

      a sportv deve ter perdido muitos clientes
      devido aos VERGONHOSOS comentários
      pró-fcp e anti-slb,

      contra o slb era tudo penalti
      contra o fcp tudo tinha desculpa

      JÁ METIA NOJO
      aqui em casa até o meu avô
      na sua provecta idade já se ria

      mas atenção
      que os seus comentários
      também visavam condicionar/influenciar
      os VARES, NA SUA FASE DE DECISÃO
      POIS ELE NESSE MOMENTO
      MARTELAVA-LHES A CABEÇA
      FAZENDO-OS OUVIR A SUA VERDADE
      (A DELE CLARO, UMA VERDADE AZUL E ANTI-VERMELHA)

      Neste último jogo
      o homem só lhe faltou GRITAR
      que era penalti contra o SLB

      FOI UM MASSACRE

      ESTIVE QUASE A ATIRAR UM SAPATO AO TELEVISOR
      MAS COMO ERA MEU
      TIVE QUE ME CONTROLAR

      que vá para o canal do fcp
      o seu amado clube

      ontem já era tarde

      PS-QUANTO AO FCP-SCP
      volto a repetir
      que prevejo o resultado
      sol na eira e chuva no nabal

      o fcp ganha
      e o bruno fernandes mar
      três ou quatro golos

      POSSIVELMENTE UM CINCO A QUATRO
      COM QUATRO GOLOS DO FERNANDES



      Eliminar
    2. Segundo o próprio, perdeu a paixão. Só se for a paixão azul e branca. Nojo.

      Pp

      Eliminar
  21. Águia Preocupada18/5/19 16:49

    Uma falta de respeito e de desinteresse que a FPF e as televisões generalistas mostraram pela Final da Taça em Futebol Feminino! Marcar uma final para o mesmo dia da final do campeonato masculino não lembraria nem ao diabo!
    O ano passado, houve pompa e circunstância! Houve transmissão televisiva de um canal generalista... Este ano, nem se fala nisso!
    Enfim! É esta a forma como querem expandir o futebol feminino? Não me parece...
    Quanto aos jogos de hoje, o foco está todo na capacidade que o Benfica tem ou não para ganhar ao Santa Clara! Parece que a vitória dos corruptos sobre os lagartos é inquestionável!
    1 - Demonstra bem que o caldinho está temperado!
    2 - Demonstra bem a insignificância que dão aos lagartos do Lumiar!
    3 - Demonstra a aceitação que estes últimos fazem da sua perda de influência!
    Há uns anos, isto seria motivo de humilhação e desrespeito para com o clube e os seus sócios... Hoje, venderam-se quais rameiras da beira da estrada! Enquanto não ganharem orgulho, não serão respeitados nem voltarão a ser o clube grande que já foram!
    É o jogo do título, e é um clássico, caramba! Que devido à subserviência de um dos contendores deixou de ter qualquer importância!
    Acordem para a vida, se é que ainda vão a tempo!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking