O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Chiquinho por 4,5 milhões de euros?

. 120 comentários

28 de Maio de 2018. O SL Benfica anuncia a compra de Chiquinho à Académica de Coimbra. O negócio fez-se por 600 mil euros.

Chiquinho estava na Académica por empréstimo do NK Locomotiva da Croácia. Ora a Académica compra por 150 mil euros para poder vender ao SL Benfica por 600 mil euros. Bom negócio para os de Coimbra.

Ficam ainda, segundo o que parece, com 20% do passe do jogador.

2 meses depois, o Moreirense anuncia que Chiquinho assinou e por 5 temporadas, e a "custo zero".

25 dias antes, a 03 de Julho de 2018, o SL Benfica tinha anunciado a contratação ao Moreirense de Alfa Semedo, jogador que tinha sido cedido em Julho de 2017 a "custo zero" com a oferta de 50% do seu passe ao clube de Moreira de Cónegos. Desta vez custou 2,5 milhões de euros ir buscá-lo novamente.

Entretanto, a 11 de Julho de 2018 o Moreirense anuncia a contratação a "custo zero" de Pedro Nuno, jogador do SL Benfica contratado à Académica de Coimbra em 2017 por 400 mil euros. O Moreirense fica também com 50% do passe do jogador.

Hoje, o jornal A Bola avança que o SL Benfica tem até à tarde para garantir Chiquinho de volta...por 4,5 milhões de euros.

Confusos? Não estejam. Garanto que há quem entenda perfeitamente estes negócios.

(E quem é o real "interessado" no Chiquinho? Krasno...quê?)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

120 comentários

  1. Negócios???
    Trocas e baldrocas querias tu dizer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/19 12:18

      O que é que os situacionistas vão dizer???
      os avençados são papagaios não contam além de vários serem dragartos dentro do SLB.
      ALÔ ALÔ Amigos do lfv que dizem???

      Eliminar
  2. E assim se financia os clubes amigos. Mas a isso a liga prefere assobiar. É a tal verdade desportiva que o vieira tanto apregoa.

    E por acaso sabem qual o 5.º clube que mais comissões pagou em portugal? O real massamá! Repito: REAL MASSAMá! Através do grande amigo José Mendilhões! Num negócio que envolveu Rio Ave e Mónaco. Tudo normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clube amigo que nos agradeceu ganhando no estádio da Luz.
      Os clubes amigos do teu agradecem com assistências e autogolo.
      Diferentes formas de amizade.

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/19 08:17

      Para isso usam o Boaventura

      Eliminar
    3. Mas e' ilegal? Nao acho que seja. Mas que e' lesante para o Benfica isso e' indiscutivel e e' so' mais uma das negociatas do Vieira. Por isso e' que tem que ser varrido do clube o mais depressa possivel.

      Eliminar
  3. Anónimo5/4/19 11:39

    Oie,

    Espera mas também pode render, caso o SLB queira, 4,5M convém referir tudo, pois essa verba surge devido a haver proposta de 9M pelo jogador.

    E tão bem me lembro das imensas mensagens contra o que se pagou por Jiménez, entre outros, que agora vamos ter retorno, pois é ;)

    Targarien / Fiacha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/19 12:38

      Essa do Jimenez ainda vai dar mais suporte as teorias das comissoes e negocios escuros. Jimenez e comprado por 10M pelo Atletico, passa um ano a comer banco e bancada ( fez cerca de 700 min a epoca toda) e depois e vendido ao Benfica por 11M por 50% do passe e no ano seguinte ( depois de andar a comer banco no SLB) o Benfica ainda investe mais 11m OU 12M NOS OUTROS 50%.

      Wey

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/19 13:25

      Oie,

      A questão é que se recuperou a verba investida, pessoalmente até acho que hoje dava bastante jeito, mas se é para estar no banco antes assim, ganha o jogador e o clube, e este ano junta Talisca, Jovic e a ver vamos Carrillo, no fundo a recuperar muito do dinheiro investido e tão criticado...acho que os Wolfes não foram enganados e estao muito bem servidos.

      Targarien / Fiacha

      Eliminar
    3. André S.5/4/19 16:34

      Meu caro, relativamente ao Jimenez e fazendo as contas dessa forma, até nem parece mau negócio, porque “se recuperou o investimento”. Seria “positivo” num qualquer clube de 2-3a linha do futebol português, mas aqui estamos a falar do Benfica. Vendo as coisas a fundo, percebemos que, afinal, Jimenez poderia ter sido muito útil ao Benfica nesta época, ainda para mais tendo em conta que se contrataram 2 avançados no verão para depois serem despachados em janeiro. Ah, mas virá dizer-me que o Benfica recuperou o investimento nesses dois avançados... pois eu digo-lhe que em teoria sim, mas na prática resultaram em perdas substanciais, nomeadamente porque não contribuíram para um melhor rendimento desportivo da equipa e, com isso, não levaram a melhores rendimentos, como por exemplo prémios da Champions.

      Relativamente ao Alfa Semedo e Chiquinho, ninguém poderá dizer que é um bom negócio pagar 2,5 e 4,5 milhões por jogadores que muito pouco tempo antes eram jogadores do Benfica. Mesmo que no futuro venham a ser vendidos por muitos milhões, estas negociatas serão sempre maus negócios.
      E são dois casos engraçados, por diferentes razões. Relativamente ao Alfa Semedo, nunca fez sentido a sua contratação, até porque tinhamosna equipa B o Florentino que, como se confirmou, pode ser aposta e é muito mais útil que Alfa. Quanto ao Chiquinho, o plantel tinha lacunas no meio-campo e preferiu-se despachar este jogador. Como se viu, Chiquinho tem qualidade e poderia ter ficado no plantel, ainda por cima tendo em conta a volatilidade de um senhor chamado Pizzi.

      São negócios que não se compreendem. Entendo que a limitação no número de empréstimos tenha de ser colmatada com outro tipo de negócios, mas nunca desta forma (o Benfica ter de cobrir 50% de uma eventual proposta, dado ter 50% dos direitos do jogador).
      O Benfica devia era colocar uma cláusula de recompra por X. Ponto. Nada mais que isso. Até porque, como o Shadows dá a entender, as eventuais propostas de outros clubes pelos jogadores poderão, alegadamente, nem ser reais... (sejam “inventadas” pelo clube onde o jogador atua, sejam “inventadas” por outras razões que nem vale a pena enunciar).

      Eliminar
  4. Marisa da grossa!! Depois admiram se dos Boaventura e Catoes andarem a passear a sua classe no Seixal e nos hotéis onde a equipa estagia! Isto é caso de Policia!! Os benfiquistas que assinem para o lado!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/4/19 11:47

    Entendemos perfeitamente... Mas há muita malta que mesmo entendendo continua a tapar o sol com a peneira.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  6. Ou é lavagem ou sao favores. Espero que seja o primeiro.

    ResponderEliminar
  7. SLB4ever5/4/19 11:51

    César Boaventura: «Vieira disse-me: 'não vás para o futebol, é só vigaristas'»
    Ora aqui está a prova disso mesmo!!!! Ganda negócio sr presidente! Cada vez mais gostamos de si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/19 12:02

      Onde está a prova da vigarice? São negócios fáceis de perceber para quem está de boa fé e tem alguma capacidade de raciocínio.
      O neg´cio do Jimenez atme´bm foi viga

      Eliminar
    2. SLB4ever5/4/19 12:34

      Ora faça este exercicio: você comprou um carro por 20 mil€; passado algum tempo, como você não andava muito com ele, decidiu ceder o carro ao seu filho mas disse-lhe que ficaria com metade do seu valor, caso ele o vendesse! Entretanto, um amigo do seu filho ficou bastante interessado no carro e diz que oferece por ele uns 15 mil€; O seu filho está disposto a vendê-lo mas diz-lhe a si que se você quiser o carro de volta, teria que dar-lhe 7.500€! Acha isto lógico? Então você terá que pagar para reaver uma coisa que já era sua? Então, caro anonimo, explique la com a sua boa fé, os contornos deste negocio (se avançar, claro!)

      Eliminar
    3. O Pedro Gordo tu tens a puta da mania ser engraçado tu edbois do Record e da bola e para não falar de merda que vem do norte tu bem tentas mudar opinião ao pessoal mas não vais conseguir porque que é realmente Benfiquista cheira a merda a milad percebes isso.. No teu caso tbm estava preocupado será que depois do Benfica vais ter trabalho só se for na merda da TVI onde painel onde estás inserido são bando de merda como tu de bola percebem bola por isso o gordo vai dar banho ao cão

      Eliminar
    4. Anónimo5/4/19 14:13

      Um carro, um activo tangível, não pode ser comparado com um jogador, um activo intangível, seja de que forma for.
      Gostavas que o teu patrão te comparasse a uma máquina copiadora ou a um fax?
      Um activo tangível perde sempre valor com o tempo. O activo intangível, neste caso um ser humano, não!!! Pelo contrário!
      Não há noção!!!

      Eliminar
    5. Anónimo5/4/19 14:34

      E agora troca isso por miúdos para todos percebermos...!

      Eliminar
  8. Uma Papoila Saltitante em retiro... mas atenta!5/4/19 11:51

    Cheira mal, muito mal... mais uma vez.
    Mas aposto que muitos defenderão que é o futebol e que não se pode acertar sempre, até porque ainda ontem o Benfica vendeu o Jimenez por 41M€ e tal e wiskas saquetas... quando na verdade o mexicano no Benfica tinha uma clausula de rescisão de 60M€ e baixaram a opção de compra dos Wolves em 19M€ num mercado como o inglês... é de génio, é de negociador implacável! A do Jovic ainda vai ser melhor... esperemos para ver mais essa negociata de génio!

    O Vieira já não engana ninguém, só aqueles que querem ser enganados... o Chiquinho quando chegou ao Benfica era como o algodão, não enganava, a sua qualidade no treindos era evidente e nos poucos minutos que teve na pré-temporada mostrou a sua classe, jogador diferenciado que batia aos pontos o sr. Pizzi, mas outros valores se levantaram e o Rui do Bombo despachou-o para lá ficarem as vacas sagradas e ainda com o Krovinovic a recuperar da eterna lesão... estes negócios já metem nojo sempre com o Benfica a ser prejudicado em muitos milhões. Ainda vamos ouvir muitos a dizer que foram só mais 4,5M€, coisa pouca para um clube como o Benfica onde o "dinheiro não é problema".

    Já deu para entender o que se passa, só não vê quem não quer... cabe aos sócios benfiquistas acabarem com isto de uma vez por todas nas próximas eleições. Vieira já faz tempo que não tem condições para continuar como presidente do Benfica. A maioria irá decidir o futuro imediato do Benfica no próximo ano, espero que desta vez a vontade dos sócios fale mais alto que uma qualquer manipulação informática na contagem dos votos electronicos que pode vir a acontecer e não tenham duvidas disto... está mais do que na hora de os sócios voltarem a colocar o Benfica no rumo certo e deixarem para trás estas negociatas vergonhosas do sr. Vieira e companhia. ACORDEM.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/4/19 11:54

    Shadows,

    Obrigado por nos dares a conhecer estas pérolas.
    Nem sempre concordo com o que escreves (mais a nível de jogo jogado, dentro do campo) mas o teu benfiquismo é inatacável e fazes um trabalho excepcional na parte "política". Este é apenas mais um exemplo da incompetência (para não ir por outros caminhos) da nossa direcção. Imagino o que seria se não tivéssemos 10 anos à frente :)

    Abraço,
    Brito L.

    ResponderEliminar
  10. Desde 2016 em diante (ou seja ignorando negócios ruinosos como Bernardo Silva e Cancelo, entre muitos, muitos outros):

    1) Venda de Renato Sanches antes do Euro 2016, competição onde foi jogador revelação e da qual sairia ainda mais valorizado;
    2) Compra de Benitez ao Boca Juniores por + de 3Milhões (lol);
    3) Compra de Celis ao Barranquilla por +- 3Milhoes (lol);
    4) Ederson é o GR revelação da época 2015/2016. Confirma o estatuto de grande GR na época seguinte. Durante este período todo o Benfica não compra os 50% que pertencem ao Rio Ave;
    5) Cristante em Janeiro de 2017 é emprestado ao Atalanta com uma clausula de compra de +-4,5 Milhoes. Mais tarde é vendido pelo Atalanta à Roma por +-30Mihões;
    6) Benfica contrata Filipe Augusto ao Rio Ave (lol);
    7) Vende 3/5 da defesa titular no Verão de 2017 (Lindelof, Semedo, Ederson). Não contrata nenhum jogador para colmatar as saídas. Benfica ataca Penta com Varela a GR principal e Svilar como 2º GR.
    8) A compra mais cara do Benfica no Verão de 2017 é Cristian Arango por +-3,5 Milhões (lol);
    9) Vende Mitroglou, ponta de lança que marcou mais de 50 golos nas últimas 2 épocas por 15Milhões em cima do fecho do mercado;
    10) Jovic é emprestado ao Frankfurt com clausula de compra de 6Milhoes(?). Jovic confirma todo o seu potencial e fala-se atualmente em clubes interessados em compra-lo por valores significativos;
    11) Durante o período considerado são adquiridos camiões de jogadores que nunca viriam a vestir a camisola do Benfica: Hermes; Salvador Agra; Patrick Vieira; Mato Milos; Erdal Rakip, entre outros que me possa estar a esquecer;
    12) Contrata 2 avançados no Verão de 2018: Ferreyra e Castillo. Ambos são despachados em Janeiro de 2019, deixando o plantel completamente desfalcado em termos de avançados;
    13) A alternativa a Alex Grimaldo contratada no defeso de 2018 é um jogador de seu nome Yuri Ribeiro;
    14) Adquire Chiquinho à Academica. Sem qualquer tipo de contrapartida decide oferecer metade do passe do jogador ao Moreirense (ou seja oferecemos ao Moreirense 50% do jogador para o Moreirense ficar com ele). A fazer fé na imprensa escrita, Benfica vê-se obrigado a pagar 4,5Milhões ao Moreirense por um jogador que era seu;
    15) Renovações dispendiosas, a roçar o incompreensível, com jogadores que claramente já deram o que tinham a dar ao Benfica. A saber Luisão e Salvio.

    Isto são exemplos do que pode ser considerado gestão danosa. Todos estes exemplos ocorreram no espaço de 3 anos. Repito, 3 anos. Foram cometidos todos estes erros de gestão em somente 3 anos. E não coloco aqui decisões como manter o treinador Rui Vitória depois da época desastrosa de 2017/2018, nem a completa inoperância perante o ataque mais vil de que o Benfica foi alvo em toda a sua história.

    Isto não é incompetência. É sabotagem. São interesses próprios e comissões à frente dos interesses do Benfica. É demais. E chega. O tempo de Luis Filipe Vieira no Benfica há muito que terminou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/19 12:04

      Agora completa o texto e coloca aí os valores das vendas desses jogadores, com a adição dos valores dos empréstimos.
      E depois quem é sabotador é quem mente, contando apenas metade dos factos.

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/19 12:14

      Agora completa o texto com as comissões pagas por jogadores que são VENDIDOS.
      O Benfica paga comissões quando compra e quando vende.

      Eliminar
    3. Anónimo5/4/19 12:15

      Resposta ao Anónimo: Qual jogadores, o Benitez, Celis, Hermes, Salvador Agra, Patrick Vieira, Mato Milos e Erdal Rakip... fdx, existe pessoal que pensa que os outros comem gelados com a testa. Tem vergonha crl. TEM VERGONHA.

      Eliminar
    4. Anónimo5/4/19 12:40

      é avençado achas que tem vergonha de alguma coisa?
      isto é o trabalho dele e é o Benfica que paga, para servir o lfv!

      Eliminar
    5. Anónimo5/4/19 14:16

      O Benfica NÃO paga sempre comissões quando vende e compra jogadores. És aldrabão!!
      Vai aos r&c dos últimos anos e lê o que lá está!!

      Eliminar
    6. As pessoas não podem ter uma opinião diferente que são logo avençados.
      Este argumento é tão lagarto. Foi por causa de argumentos assim que hoje eles estão tão divididos.

      Custa muito a algumas pessoas aceitar que nem toda a gente pensa da mesma maneira? Custa aceitar que somos todos benfiquistas cada qual com a sua opinião?
      Espero que não sejam os lagartos infiltrados a promover essa divisão artificial dentro da massa adepta do Benfica.
      Usem a cabeça e aceitem que nem toda a gente pensa da mesma maneira.

      Eliminar
    7. Tens razão num relatório tinha 100% do Ederson e no outro tinha 50% lol é mentira também??

      Eliminar
    8. Anónimo6/4/19 01:55

      Porque há uma diferença entre direitos económicos e direitos desportivos. Mas isso já demasiada areia para a tua cabeça.

      Eliminar
  11. Helder Silva5/4/19 12:01

    Não conheço os contornos do negócio. No entanto há que reconhecer que o jogador se valorizou no Moreirense.Se fosse emprestado, provavelmente nem estariamos aqui a falar dele. Eu prefiro este tipo de negocneg, salvaguardando os montantes envolvidos, do que andar a fazer empréstimos. Se o Chiquinho regressar ao Benfica para ser uma opção válida para a equipa titular então é de avançar. Todos sabemos que se ele ficasse no Benfica não iria ter oportunidades. Também é um prémio para o Moreirense, que vai receber ter um bom retorno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/19 12:31

      Para qualquer pessoa medianamente inteligente, o papel do Moreirense foi o de valorizar o jogador e deve ser compensado por esse facto. É aquele tipo de negócios em que todos ganham.
      Mas nem toda a gente está de boa fé e por isso não lhe interessa perceber que este tipo de negócios são bons para o Benfica já que podem dar retorno financeiro ou desportivo com pouco risco. Sò prova que o Benfica tem o melhor scouting do país.

      As pessoas falam só dos clubes porque são egoístas, olham para os jogadores como máquinas, mas esquecem-se que por detrás do jogador está uma pessoa com interesses próprios de carreira, que está a lutar pelo seu futuro e da sua família, que na minha opinião até são mais importantes, porque sabem que a partir do momento em que o Benfica se interessa e os contrata, o seu valor de mercado sobe e pode dar-lhes mais valias em termos de melhores condições salariais, dentro ou fora do país. O que acontece quase sempre.

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/19 12:44

      10 anos à frente! neste caso 8 meses atrasados ( saiu julho ou agosto de 2018 a custo zero e é comprado em abril 2019 por 4,5M).
      muito à frente mesmo e sim é com Boa Fé que analisamos isto se fosse com má fé... pensar tipo negociatas leves o mendes ganha também agora? queres responder???

      Eliminar
    3. Quantas vezes tem ser compensado? Será que é Morreirense que paga o ordenado?? Explica lá porque compras um jogador por 600 mil e depois ainda vais pagar 4.5 milhões por uma coisa tua?? Quanto pago o Morreirense ao Benfica para ter ele a título difinitivo?? Será verdade os 9 milhões???

      Eliminar
  12. E por estas e por muitas outras semelhantes que com LFV estamos 10 anos a frente e recuperamos a hegemonia do futebol luso e a nossa auto-estima na Champions.

    ResponderEliminar
  13. ora vamos lá ver.1- no inicio de epoca chiquinho não tinha lugar.2- dessa forma teria que ser emprestado.3- ora como existem limites por clube para emprestimos, foi pois vendido ficando o slb com 50% de futura transacção do jogador e direito de preferência..3- o jogador faz excelente epoca no Moreirence e surge a tal proposta de 9 milhões...Ora ou o Slb acredita no jogador e o resgata ou aceita a venda e arrecada 4,5 milhões! Simples...não percebo motivo e criticas pois com cerca de 100 atletas profissionais o SLB não pode reter todos. 5- Assim acredito que este modelo de negocio, semelhante a tantos outros Jovic, Jimenez, carrilho a nivel internacional e Heriberto etc a nivel do nosso mercado é para continuar... um negocio para ser bom e ter continuidade tem que o ser para todas as partes envolvidas. Logo tb ao Moreirence que colocou o jogador a jogar e por isso o valorizou, porventura mais do que se continuasse na equipa B do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/19 12:22

      Gastam-se as vagas dos emprestados a clubes da Primeira Liga com:

      Dálcio
      Heri
      André Ferreira
      Chrien
      Arango
      Pêpê

      E depois oferece-se metade do Chiquinho porque não existem mais vagas para emprestimos. Hahahahahaha, sendo que para o recuperar temos de investir metade do que alguém oferecer!
      Brilhante gestão!
      Para ti isto faz sentido?

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/19 12:45

      e a tal proposta de 9M aparerce ou é só para sacar os 4,5M?

      Eliminar
    3. Anónimo5/4/19 14:25

      Se for verdade, se temos de investir METADE daquilo que alguém ofereceu, significa que o jogador foi VALORIZADO no clube que o recebeu. Ora isso é uma valorização de um activo que o Benfica ainda detém. Valorização essa que foi feita pelo clube que o recebeu e pelo scouting do Benfica que o descobriu.

      Agora lentamente para os mais afectados mentais.
      Se houvesse um clube que oferecesse 50M pelo Chiquinho, era excelente. Mas há sempre aqueles que pensam que isso seria desastroso, quando sabemos que 50% desse valor (25M) é sempre do Benfica.
      Não há mesmo noção!!!

      Eliminar
    4. Entre o Heriberto e Chiquinho, ambos no Moreirense a serem valorizados, tenho duvidas no inicio de epoca, qual deveria ser emprestado?.. Quanto ao Pedro Rodrigues é um atleta que muitos apostavam ser para a equipa principal do Benfica... por ultimo em qq negócio existem 2as partes, o moreirense tb estava ali para defender o seu interesse...como o chiquinho tb foi o Pedro Nuno, julgo eu, mas o 1o valorizou-se mais...

      Eliminar
  14. Independentemente das negociatas....é preferivel Chiquinho por 4,5M do que comprar mais 4 ou 5 para a equipa B de qualidade duvidosa

    ResponderEliminar
  15. Anónimo5/4/19 12:11

    ESTÁ NA HORA DE AGIR CONTRA OS USURPADORES DO BENFICA!

    Propunha ao Ministério Público que mandasse averiguar os negócios entre o Moreirense e o Benfica, na pessoa de LFV, que isto cheira-me que alguém anda a ganhar dinheiro fácil à custa sempre do mesmo: o nosso querido clube.
    LFV é ao contrário daquele que vendia pombos-correio de manhã e à tarde tinha-os de volta. Esse pelo menos tinha um negócio que lhe dava lucro, agora este como é contado, só dá prejuízo ao Benfica.
    LFV já não engana ninguém, muito menos os benfiquistas que andam de olhos abertos, e não se deixam cair nas histórias da carochinha. Já agora, o Heriberto também é para regressar? Pois esse se calhar não dá comissões!
    Esta direcção que rouba constantemente o Benfica ainda tem a distinta lata de diabolizar a figura de Vale e Azevedo? Veremos, quando houver uma auditoria como deve ser, quem foi o maior ladrão!
    A propósito de ladrões. O árbitro para o Porto-Boavista é o irmão do outro, que é com quem diz, o Rui Costa, e no var o Bruno Esteves. Ó Jorge Nuno, está bem assim? Tá, tá bom! Mas quem fala? É o Fontelas Gomes! Ah… Já percebi!

    Razão tinha o pastor e poeta António Aleixo:
    Sei que pareço um ladrão
    mas há muitos que eu conheço
    que não parecendo o que são
    são aquilo que eu pareço.

    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/19 14:27

      António Aleixo também escreveu:

      “Eu não sei porque razão
      Certos homens, a meu ver,
      Quanto mais pequenos são
      Maiores querem parecer.”

      Eliminar
    2. Tu não és pequeno és bem gordo e feio

      Eliminar
  16. João S.5/4/19 12:14

    Ninguém percebe porque não há explicação (desportiva e financeira) possível.

    Quem paga 600m€ e, logo a seguir, quer rodar um jogador tem uma solução simples: empresta (que é o normal em qualquer lado).

    Mas, como é o LFV quem está ao comando, vamos admitir, por hipótese ainda que absurda, que se vai fazer este negócio: de venda com posterior possibilidade de recompra. Então, sempre se fazia com opção de compra no ano seguinte mas, no limite, pelo preço que se comprou inicialmente. O extra devia-se à valorização do jogador feita nesta equipa. Se não quer recomprar, então fica com parte do passe e a equipa vende pelo preço que acordar mas com a obrigação de entregar, no mínimo, o valor que se pagou inicialmente por ele (600m€) mais o valor da percentagem da parte do passe.

    Quem não quisesse não ficava com o jogador. Simples. Mas nem isto foi feito...

    Agora, e independentemente disto que, já vimos, não tem explicação possível, no caso do jogador nunca ter sido nosso e o podermos agora comprar por 4,5M€, compravam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João S.5/4/19 13:36

      : )

      Devo estar bêbado há quase um ano, pois ia jurar que o tinha visto a jogar na pré-época vestido com a nossa camisola. Também vi o nome dele no nosso site e por aí a fora. Daí ter presumido que, ainda que por pouco tempo, o jogador foi formalmente nosso. Mas o problema deve ser meu.

      Mas, já agora, apreciava ler a tua opinião sobre isto. A tua tese, suportada nos teus 2 neurónios, deve ser divertida de se analisar. Manda vir.

      Eliminar
  17. Anónimo5/4/19 12:19

    À semelhança das casas do Benfica, este é o Vieira 2.0.
    Já vimos de tudo, desde presidentes no banco, no meio dos adeptos, no relvado a sacar armas, mas...
    Um presidente que nos jogos contra o Sporting e Porto fica no balneário é um case-study mundial.

    ResponderEliminar
  18. @Shadows,

    Mas para quando ações efetivas a acompanhar tudo o que relatam, por este blog, regularmente?
    Para quando a iniciativa de recolha de assinatura para expulsar o LFV do Benfica?

    Não respondas outra vez com a história do Luis Nazaré, pois, o LN é apenas um dos que pode tomar essa iniciativa. Nós, sócios, se insatisfeitos, e se com razões para tal, podemos e DEVEMOS fazê-lo!

    Estou cansado deste presidente e do "falar quando deve estar calado" e do "estar calado quando deve falar".

    Muito obrigado por ter ajudado a reerguer o Benfica, mas, tal como já disse, tão ou mais importante do que o trabalho realizado, é saber sair na hora certa. E, a hora certa para LFV sair, já foi há uns 2/3 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/19 14:29

      Tu repetes sempre o mesmo comentário, com lavras diferentes, em todos os posts. Jà cansa.
      Não és capaz de mudar o disco que ajude a discussão??

      Eliminar
    2. O gordo tu tbm repetes sempre mesma coisa

      Eliminar
    3. Eu digo que o acho que deve ser dito. Se tens alguma coisa a dizer, diz também.
      O que não deixa de ser curioso é o meu comentário incomodar-te mais do que o que o LFV está a fazer ao Benfica ultimamente.

      Eliminar
    4. Anónimo6/4/19 01:52

      O que é que LFV está a fazer ao Benfica ultimamente?

      Eliminar
  19. Por favor explica lá por que é que se fala em 4,5 milhões....isso acontece porque o Krasnodar oferece 9 milhões pelo chiquinho...e como temos 50% do passe temos de ser consultados e temos preferencia caso queiramos pagamos então os 4,5 milhões...no caso Alfa Semedo é exactamente a mesma coisa...por isso não vejo aqui nada que choque nem de vigarice...quem pensa um bocadinho chega lá...e tu tb consegues se quiseres...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5/4/19 12:37

    Pena é que só agora os Benfiquistas comecem a dar conta de tudo o que se passa. Por mim tá feito e já vai ser a 2 vez, o Vieira não leva o meu voto.

    Qualquer candidato para mim tem o benefício da dúvida, o Vieira já não tem, acabou

    Rua Vieira, obrigado por tudo mas já chega, o teu tempo no Benfica acabou( e já vais com 2 mandatos de atraso).

    Eleições já....

    ResponderEliminar
  21. Reflexos de quem está "10 amos à frente da concorrência" (só pode ser para rir!)

    ResponderEliminar
  22. Anónimo5/4/19 12:49

    E se o Benfica não quiser o chiquinho ganha 4,5M por um jogador que pagou 600 mil euros.. certo shadows???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa parte não interessa ao shadows, como é evidente!

      Eliminar
    2. Claro que ao Francisco j Marques isso não interessa..

      Eliminar
    3. Anónimo5/4/19 18:29

      O Benfica emprestava o Chiquinho, pode ser ou foi obrigado a DAR o Chiquinho ao Moreirense DEPOIS DE PAGAR 600 milE.
      querem perceber?

      Eliminar
  23. SLB4ever5/4/19 12:50

    Artigo 18 dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica; Deveres dos Sócios; Ponto 1, alinea F: "Aceitar o exercicio dos cargos para que foram eleitos ou nomeados, desempenhando-os com aprumo, empenho e transparência, em conformidade com o espirito dos presentes Estatutos".

    Estará LFV a cumprir os Estatutos? Então...

    Ponto 1, alinea M: "Indemnizar o Clube pelos danos e prejuizos a que deram causa".

    ResponderEliminar
  24. Situação perfeitamente normal no sport Vieira e Benfica

    ResponderEliminar
  25. É natural que se fique confuso, só quem está 10 anos à frente dos outros é que entende este tipo de negócios, para quem ainda não atingiu esse nível é confuso. Já se sabe que os interesses do Benfica e os interesses do LFV são duas coisas diferentes e, já se sabe, que entre uns e outros o mais importante são os interesses do LFV e empresários, por isso estes negócios serem cada vez mais normais no Benfica. É urgente encontrar uma alternativa a LFV, é urgente que LFV saia o mais rápido possível da presidência do clube, se isso não acontecer acredito que o Benfica pode acabar mal. Para se perceber o que é o Benfica para LFV é observar a indiferença pelos resultados do clube o último jogo é um bom exemplo: "perdemos paciência"... Pois é paciência, o que LFV disse no final do jogo com o Sporting está quase ao mesmo nível do "foi chato" do Bruno de Carvalho. Para quem se lembra do início do Bruno de Carvalho no Sporting facilmente chegou à conclusão de que era uma questão de tempo para aquilo tudo rebentar e hoje todos sabem como é que ele saiu do clube. Espero que não seja preciso algo de mais grave do que surgiu até agora para que LFV deixe o Benfica.

    ResponderEliminar
  26. Que trapalhadas! Ao ler sobre estes negócios, acho que desaprendi de fazer contas.
    O Chiquinho é um bom jogador. Acho que é jogador para o Benfica. Quanto às contas, aos números à volta do passe do jogador... não entendo. A não ser que estejamos perante mais um caso de jornalixo - ele são tantos todos os dias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Basbaques5/4/19 13:45

      Deve ser deve Nau, como os números da saída do Garay, o Francisco Vera, o Roberto, o Fariña, etc

      Eliminar
  27. Lfv é um génio.

    Einstein ao lado de lfv nem um neurónio tinha.

    Começou por ter a iluminada ideia digna de constar no livro do Guiness de vender o mesmo jogador duas vezes ( Roberto )

    Mas o génio de lfv avançado no tempo e que vê o futuro dizem os seus amigos , teve nova brilhante e iluminada ideia ( será que a luz foi de pirilampo , de laterna ?? ) e começou a comprar o mesmo jogador duas vezes.

    LFV em nome do Benfica compra o jogador , pagando dinheiro por essa transferência, passa alguns dias e oferece 50 % do passe económico a um clube e passado alguns meses volta a comprar esse mesmo jogador.

    Pelo meio ainda saí dinheiro do Benfica para a habitual comissão do empresário e talvez um prémio de assinatura para o jogador.

    Se isto não é brilhante não sei o que será.

    ResponderEliminar
  28. então e se vender? pagou 600 mil e se vende por 9 milhões recebe 4,5 milhões, é mau negocio???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como tu dizes não é mau mas porque o Benfica tem que pagar 4.5 milhões?? Será que morreinse paga o ordenado ao jogador e o é o Benfica

      Eliminar
    2. Se o jogador fosse nosso recebiamos 9m! Sim, é um pessimo negócio!O Vieira está a lesar o Benfica só neste negócio em 4,5 milhões de euros!

      Eliminar
    3. Assinado HUGO.
      LFV só tinha que fazer RODAR o jogador no Moreirense, até porque o Moreirense já se tinha banqueteado com 2,7 milhões de euros, pela VOLTA do Alfa Semedo.

      Resumindo;
      Se o departamento de Compras & Vendas do nosso Glorioso fosse chefiado por um Benfiquista a sério, já tínhamos mudado de cofres por serem pequenos...

      Vejo lá mais acima um pândego do pelotão, a pôr em dúvida as comissões. Segundo o último ou penúltimo Relatório de Contas, o Benfica pagou 13 milhões de comissões. 13 milhões que podiam ficar nos nossos cofres porque vender passes dos jogadores do Benfica, até eu os vendo na net em casa...de borla e com todo o prazer!!!

      Eliminar
    4. Anónimo6/4/19 01:50

      A maior parte das comissões têm incluídos as renovações de contratos. Não são comissões para empresários, são salários pagos em forma de comissões aos jogadores. Vê lá se aprendes de uma vez por todas.

      Eliminar
    5. Anónimo6/4/19 01:51

      Se o jogador fosse nosso não recebíamos 9M porque ele não teria sido valorizado tanto. Mais um sem noção.

      Eliminar
  29. Os Basbaques5/4/19 13:43

    Chiquinho tem lugar no nosso plantel de caras.
    Essas nuances são aquelas cenas que... mas vá lá. É apoiar, talvez o Chiquinho vá para o Porto.

    ResponderEliminar
  30. Jogadas de XADREZ à KASPAROV...enfim são casos que merecem investigação interna e externa...

    ResponderEliminar
  31. Anónimo5/4/19 13:50

    Pois meu caro Shadows é com este tipo de negócios que se vai pagando favores (abre pernas) ou seja para não jogarem com muita Gana de ganhar ou mesmo empatar... BoaventuQue ??????

    ResponderEliminar
  32. Se não o quisermos de volta temos a receber 4,5M €(depois de nos custar 600m €), ou seja, no espaço de menos de 1 ano valorizou-se 750%, o que é um excelente negócio, em que o Moreirense tem que receber a sua parte porque também ajudou a valorizar o jogador...é assim que funciona a partilha de passes entre 2 clubes!
    O que é que não percebem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não querem perceber. Os dragartos aqui do blog que aparecem na caixa de comentários são todos assim.

      Eliminar
  33. Anónimo5/4/19 13:59

    Espera um bocadinho, daqui a nada aparecem aqui os propagandistas do Vieira, Nuno Martins, Pablito, GG, Rui Dias e quejandos, e vão defender mais este extraordinário negócio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de não inovares tens algo mais a acrescentar?

      Achas que o NGB é algum clube privado ou uma quintinha particular onde só alguns podem entrar?

      Se as regras estabelecidas(só para alguns) pelos proprietários do blog fossem rigorosamente cumpridas, tu e muitos como tu ficavam a "falar" sózinhos ou entao iam discursar para o Campo Grande e Contumil agarrados à 5.pata do cavalo do D. JOSÉ!!!

      Eliminar
    2. Onde tu gostas mamar certo o cão

      Eliminar
    3. Anónimo; Esses já cá não estão. Mudaram de canal!

      Eliminar
    4. Anónimo5/4/19 18:31

      na Btv é que tu falavas e alguém com opinião diferente NÃO! É Btv porque o lagarto do dso não gostava da Benfica Tv???
      defendam lá o verdinho pá!

      Eliminar
    5. Fonseca galhão, a conversa já chegou ao WC ?

      Vê lá se acabas de limpar isso rápido porque ainda tens mais 10 latrinas à tua espera !

      Tem juizinho e não te metas onde não és chamado ...pfarrhaus !!!

      Eliminar
  34. Anónimo5/4/19 14:05

    Conheço aqui um gajo q joga na distrital tá barato 25 mil euros e metade do do passe! Depois emprestam.no ao aves o catao fala com o vieira e o aves compra.o por 150 mil depois no ano a seguir o Benfica compra.o novamente por 5 milhões e empresta novamente desta vez ao konyaspor depois o konyaspor acciona a cláusula e compra.o por 2 milhões e no ano a seguir vende a outro por 8 milhões.

    ResponderEliminar
  35. Porra tanta negócio e esquecem-se de uma coisa o Benfica deu 50% do passe do chiquinho à troca de 100%do passe do Alfa, o Alfa estava avaliado em 3,5 milhões.

    O porquê deste negócio todo o Benfica queria o retorno do Alfa mas não queria pagar os 5milhoes que Moreirense pedia porque segundo consta havia clubes a negociar entre os 4,5 e os 5 milhões.
    Como tal, o Benfica tinha chiquinho que não entrava nos planos de Rui vitória e queria o Alfa que tinha sido pedido pelo mesmo, então acordou com o Moreirense que "dava" 50% chiquinho por uma época e o Moreirense se quisesse manter o jogador por mais tempo teria que comprar os restantes 50%, mas em contrapartida o Benfica teria sempre prioridade na aquisição do restante passe do chiquinho mas caso quisesse recuperar quisesse recuperar o jogador teria que igualar o valor atribuído inicialmente na negociação aquando a compra do Alfa..... Os tais famosos 4,5milhoes..... Mas qual a dúvida?
    Tipo e um negócio normal...
    Tipo eu tenho um irmão e temos uma casa herdada, se eu quiser a casa terei que pagar 50% do valor patrimonial da mesma ou valor acordado entre ambas as partes, caso não haja acordo ou interesse a casa e colocada a venda por valor patrimonial ou valor entendido como comercialmente mais ajustado..

    Arte porra nem para taberneira vocês servem.... Tipo isto é criticar por criticar não existe sequer cuidado em recolher qualquer tipo de informação para sustentar a vossa opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da próxima vez acompanha o comentário com um desenho mas que não seja demasiadamente complicado tal como os gráficos da SportTV, de outro modo a rapaziada não entende ...

      Eliminar
  36. crl, Shadows, não conheces o Krasnodar? Estão em 2 na Liga Russa e chegaram aos oitavos da Liga Europa.
    O Moreirense é q valorizou o jogador, por isso, faz todo o sentido, caso venha de volta, que o clube receba esses 4.5 Milhões. Na hora. É craque todos os dias.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo5/4/19 15:08

    E bluff deles supostamenta havera uma proposta do krasnodar de 9 milhoes(e vejam so que o krasnodar esta a fazer a suposta proposta 2 meses antes de a abertura da proxima epoca desportiva devem estar com pressa de gastar dinheiro num jogador que so podera sair daqui a 2 ou 3 meses)ora e so esperar pois o Benfica TEM DIREITO a 50% da transferencia por isso vendam se existir realmente proposta (e como e o morreirense a vender sera o morreirense a pagar as custas da transferencia comissoes de empresarios direitos de formacao etc) E TRANSFIRAM DE IMEDIATO OS RESTANTES 50% DO VALOR 4.5 MILHOES DE EUROS PARA O BENFICA!Bom jogador sem duvida mas a minha resposta para o morreirense seria VENDAM! se a proposta realmente existir! tem de transferir de imediato 50% do valor se nao continuamos a ter direito de perferencia e 50% de qualquer venda seja agora ou no futro!
    Importante mesmo e o Benfica concentrar se nas proximas 7 finais TEM DE AS VENCER TODAS E VENCERA ESTOU CONVENCIDO

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  38. Os Basbaques5/4/19 15:16

    A propósito de jogadores:

    Jogadores a transferir - muito claro isto:

    Svilar, Zlobin, Yuri, Dias, Jardel, Cervi, Fejsa, Zivkovic e Salvio.

    Jonas se não tiver condições físicas é vender.

    Vlachodimos, Almeida ou Tyrone, Mbabu, Ferro, Kalaica, Conti, Grimaldo, Samaris, Florentino, Gedson, Taarabt, Gabriel, Krovinovic, Pizzi, David Tavares, Chiquinho, Rafa, Caio Lucas, Willock, Heri, Seferovic, Felix.

    2 guarda-redes. um central. um lateral direito e outro esquerdo e 2 avançados.

    ResponderEliminar
  39. Logo a sehuir à derrota do Benfica na taça, Vieira aparece sorridente na SIC a dizer que o importante é a reconquista. Ou seja, está fraude de presidente está mesmo convencido que o Benfica lhe pertence. Estes negócios que o Shadows vai denunciando vão provando a que tipo de gente foi entregue o SLB. Esperar por 2020 é um erro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/19 17:13

      és um inocente

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/19 18:16

      Se formos campões este ano, como todos os benfiquistas desejam, não vai ser preciso esperar por 2020, LFV não vai deixar passar esta oportunidade e forçará eleições antecipadas já em 2019.

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/19 01:46

      Não irá haver eleições antecipadas ganhemos ou não o campeonato. Delírios.

      Eliminar
  40. Luigi SLB5/4/19 16:22

    Alguém que explique o empréstimo de Casimiro ao Porto pelo Real Madrid. E depois o Real resgatou-o por 7,5 milhões. Quem evolui o jogador e quanto vale ele agora?

    ResponderEliminar
  41. Estes negócios são o verdadeiro jogo da mala. Quem pensa que é mesmo com malas com dinheiro que se faz este jogo anda a dormir. É assim que se pagam favores e é assim que se conseguem apoios para determinadas questões. Tudo tem que ser pago. Mas o sr Shadows sabe disto e sabe que as coisas neste mundo do futebol são assim que se processam e quem vier para aqui armado em Dom Quixote é comido vivo. É patético ver este grupinho de virgens ofendidas histéricas a dançar ao ritmo das "verdades inconvenientes" do sr Sombras, que no fundo anda só a aproveitar estas pequenas questões porque existe uma agenda por trás que deve começar por Rui e acabar em Silva.

    ResponderEliminar
  42. Anónimo5/4/19 16:36

    Então e essa proposta do Krasnodar não será uma proposta ficticia para o Moreirense poder sacar 4.5 milhões de euros ao SLB?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/19 18:13

      Depressa se saberá, pois obviamente o Benfica deixará vender o jogador e quererá receber os seus 4,5 milhões.

      Eliminar
  43. Anónimo5/4/19 16:50

    Como disse o psicopata do Alvalixo : - É tão fácil roubar um clube...

    ResponderEliminar
  44. Luigi19795/4/19 17:04

    A forma do negócio está correta. Todos os clubes espanhóis e italianos fazem isso, com uma grande diferença é o valor da recompra. Neste caso é bastante elevado. No máximo 2 milhões que para o Moreirense era excelente. Não percebo pq não temos uma cláusula de recompra com valor definido, independentemente de existir propostas de outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/19 19:06

      A cláusula existe e é de 4,5 milhões. O que podias perguntar era se esses milhões vão todos para Moreira de Cónegos. Isso é que eu acho mais difícil...

      Eliminar
  45. Venham os 4,5 M do Moreirense para compara um lateral polivalente do condições

    ResponderEliminar
  46. Anónimo5/4/19 18:02

    A Benfica SAD cresceu 53,3% desde o início do ano! É, de resto, a segunda empresa cotada em bolsa que mais está a valorizar em 2019, conforme publica esta manhã o ‘Jornal de Negócios’. Uma excelente notícia para o universo benfiquista e, no fundo, a consequência de uma série de outras boas notícias: o reconhecimento internacional das boas práticas do Benfica, a confiança dos mais importantes e prestigiados parceiros comerciais e, obviamente, o comportamento da equipa profissional de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/19 23:04

      excelente noticia para o Universo Benfiquista era ter passado à final da Taça. percebes?

      é isso que no Benfica gera mais dinheiro! deixa-te de tretas de jornais e jornalistas da treta!

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/19 01:44

      Que dinheiro é que a vitória na Taça gere? Gostava de saber.
      Desde quando o valor das acções cotadas na Bolsa são tretas? Apenas para os clubes concorrentes cujo valor das acções revelam que estão falidos.

      Eliminar
  47. Anónimo5/4/19 18:11

    Não sei se há aldrabice ou não no negócio (nem ninguém de fora sabe), agora não me parece haver dúvidas sobre o que é melhor para o Benfica: entre pagar 4,5 milhões ao Moreirense para ter o jogador e deixar vendê-lo e receber 4,5 milhões por 50%, a escolha óbvia é vender, tendo custado ao Benfica 600.000 as mais-valias são brutais. Para o Moreirense é igual, recebe o mesmo.

    ResponderEliminar
  48. O Benfica para LFV é um projecto de Poder Pessoal ou um Projecto para Servir os Benfiquistas?
    É favor ver a fortuna pessoal do gajo antes e depois de assumir a presidência do clube.
    I rest my case.

    PS: Betão, Paletes, Refugo e Vendas e Compras sempre comissionadas.

    ResponderEliminar
  49. Helder Silva5/4/19 19:02

    Off topic. Benfica reage à arbitragem de Hugo Miguel através da Benfica News. A sério? 2 dias depois. Alguem me sabe dizer quem é que assina por baixo da Benfica News?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/19 01:42

      O que interessa quem assina? Anteontem publicaram 2 textos. Andas distraído.

      Eliminar
  50. Off-topic

    Será que a PJ, o MP, a Ana Gomes, o Correio Manhoso, o Rascord , e o Francisco Traques também vêm a Quadratura do Círculo ?

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=94&v=EPCxo4W1Pq4

    Será que depois destas declarações públicas do Dr.António Lobo Xavier ainda vão continuar a pensar que o ladrãozinho é o novo herói nacional a ser condecorado no 10 de Junho ?

    ResponderEliminar
  51. Caro Shadows,

    Há Benfiquistas (espero que poucos) e muitos anti-benfiquistas que deliram com estas histórias dos péssimos negócios do Benfica!
    Neste blogue vejo constantemente ser anunciados péssimos negócios, sendo em alguns casos há jogadores que não corresponderam e o negócio acabou por não ser bom e outros há que em vez de péssimos negócios são contrariamente excelentes negócios.
    Grave é atentar-se contra a honra das pessoas sem qualquer prova que o justifique!
    Importa sublinhar quem nem todos os jogadores apresentam rendimento desportivo e por isso alguns negócios podem se transformar em prejuízo, mas isso acontece em todos os clubes do mundo.
    Sobre os negócios que se revelaram negativos, nos últimos 5 anos registo:
    - César Martins (3M€)
    - Bebé (3M€) foi vendido por (1,5 M€)
    - Derley (2M)
    - Luis Filipe (2M)
    - Filip Djuricic (7M)
    - Yannick Djaló (custio zero)
    - Luis Farinha (3M) empréstimo(1,5M)
    - Adel Tarabt – falta de rendimento desportivo
    - Oscar Benitez (4,5M)
    - Hermes (3)
    - Celis (2,3) vendido por 1,75 M
    - Filipe Augusto (2M)
    - Gabriel Barbosa ( empréstimo) s/ rendimento desportivo
    Sobre os negócios que pareciam ruinosos e acabaram por dar lucro, nos últimos 5 anos registo:
    - Mukthar (0,5) vendido por (1M)
    - Jovic (7M) perspectiva-se 6M+ 0,3*50=15M =21M
    - Carcela Gonzalez (2,5M) vendido por (4,5M)

    Sobre os negócios que se revelaram muito positivos, nos últimos 5 anos registo:
    - Talisca (4M) vendido por (19M)+ emprestimos de (6M + 4M)
    - Eliseu (1,2M) – rendimento desportivo
    - Jimenez (22M) – vendido por (41M)
    - Mitroglou – ( 7,5M) vendido por (15M)
    - Marçal custo zero vendido por (4,5M)
    - Pelé custo zero vendido por (10 M ) 50% do passe = 5M
    - Ederson (0,5M) vendido por (40 M ) 50% do passe = 20M
    - Grimaldo (1,5M) – rendimento desportivo
    - Andre´Horta (0,4M) vendido por (6,5M)
    - Pedro Rebocho (0,5) vendido por (4,5M)
    - Haris Seferovic custo zero - rendimento desportivo
    -

    Casos a aguardar desfecho:
    - Carrillo
    - Pedro Pereira
    - Ferreira
    - Alfa Semedo

    Há negócios que forma neutros como o do Castillo.

    Sobre Chiquinho, o modelo foi igual ao Pele, Alfa Semedo, Ederson ...

    è uma prática comum em vários países e não percebo a celeuma. O que o Benfica deverá sempre acautelar é uma clausula de recompra por um valor estipulado para o efeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/19 01:40

      Há aí muitos que ainda estão à espera de veredicto. Por exemplo, Taarabt, Mitroglou (temos 50% do passe), Davidowitz 3,5M. Rui Fonte deu uma mais valia de 3,5M. Há muitos mais.
      Os que falam de gestão ruinosa são infiltrados interessados em acusar o Benfica daquilo que se passa nos seus próprios clubes.

      Eliminar
  52. Anónimo5/4/19 21:41

    Quando é que este gajo desaparece para sempre!!?????
    Fdxxxxx
    Já não se aguenta tanta merd@...
    Volta Vale e Azevedo!

    MaTic

    ResponderEliminar
  53. Anónimo5/4/19 23:04

    Será que eles têm noção que estão sob o escrutínio rigoroso da massa crítica do clube?

    ResponderEliminar
  54. Portanto, o Benfica pode receber agora 4,5 milhões pelo que comprou por 0,6 há uns meses - ruinoso. Também há a possibilidade de comprar por 4,5 o que o mercado valoriza em 9 - há que correr com esta cambada. Há conclusões para todos os gostos, mas aqui escolhem sempre a pior. É natural, o Shadows é o ministro da propaganda anti Vieira. Por mim gosto do jogador e acho que o erro foi sair no início da época, mas tenho a certeza, a certeza absoluta que se tivesse ficado teríamos ouvido muitas vezes "não é com Chiquinhos que vamos lá".

    ResponderEliminar
  55. Carlos Eduardo8/4/19 19:49

    A questão que se coloca aqui é porque é que pagamos pela compra do jogador e depois despachamos a custo zero? Fizeram regulamentos de merda que castram o empréstimo a equipas portuguesas então que emprestemos estes jogadores a equipas estrangeiras! Parem de mamar comissões à pála do Benfica e vamos fazer o que é mais produtivo para o Benfica! Servam o Benfica, não se sirvam dele!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking