O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 3 de março de 2019

Os "big balls" de Bruno Lage e a dimensão da equipa...

. 77 comentários

Quem não se lembra de Graeme Souness falar do "cepo" Michael Thomas dizendo que era um jogador com "big balls"... a intenção estava lá, mas o que realmente significa ter "big balls" é o que vemos num homem como Bruno Lage.

Infelizmente, não temos comunicação social que saiba valorizar e aproveitar o talento de Bruno Lage. As conferências de imprensa deveriam ser oportunidades de falar de futebol, do que mais puro este desporto tem. O mister Bruno Lage brinda-nos com autênticas lições de futebol a cada intervenção...

... Mas além do privilégio de aprender futebol com Bruno Lage, fica-nos sempre o orgulho das suas respostas de verdadeiro líder.

Já o aqui escrevi e volto a referir, este homem deve ser tão líder para os jogadores... que é notório que por ele e com ele, os jogadores vão até ao fim do Mundo.

Mas o mérito não é só do homem que, a jogar no Dragão durante os 10 minutos finais com menos um e sem meter jogadores para a defesa... isso é só alguém com tomates que sabe bem o trabalho que fazem nos treinos.

O mérito é também de uma enorme equipa que dá tudo em campo, que encara as provocações e agressões olhos nos olhos como vimos o Félix fazer... é uma equipa que joga com dois centrais com amarelos (um deles ridículo) e ainda assim lutam totalmente e sem cautelas durante 94 minutos.

O mérito é para as transições de génio de Gabriel, Pizzi, Rafa, Félix e Seferovic... mas também para o que fazem em campo Gedson, Florentino, Jonas, Cervi, ou qualquer outro que substitua quem entrou de início.

Mérito é de quem jogou olhos nos olhos, mesmo sabendo que o Jorge Sousa se esquecia de apitar contra o FCPorto, mas fazia questão de assinalar tudo o que permitisse dar posse de bola ou lances de bola parada para o FCPorto... que se esqueceu de marcar um penalty escandaloso contra o FCPorto...

... mas já sabemos que com eles é sempre assim. Mais um golo marcado precedido de falta... aí vão três em quatro golos marcados. Uma vergonha!

Mais do que dormir em primeiro lugar, hoje dormimos orgulhosos pelos nossos rapazes, pelo nosso treinador, pelo nosso clube.

E por falar em orgulho, oiçam o treinador e os jogadores no fim do jogo para perceberem como têm que se focar os adeptos: ainda falta muito campeonato, são 10 jogos e 30 pontos onde teremos sempre que ser melhores que os adversários e ainda contar que o FCPorto continuará a ter os senhores do apito a dar uma mãozinha para evitar, como hoje, a expulsão do Pepe e do Brahimi.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. A diferença que faz um treinador.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/3/19 06:51

    Em tantos anos a ver futebol nunca vi em qualquer liga europeia uma transformação tão brutal da mesma equipa após uma mudança de treinador. Jogadores que antes não jogavam (ou estavam proscritos) ou jogavam pouco, agora trabalham no duro e com qualidade em todos os aspectos do jogo. Inacreditável o trabalho defensivo da dupla de "centralões" Rúben/Ferro, do meio-campo Samaris+Gabriel e até Rafa ou Seferovic defendem. Depois a dupla atacante Félix/Seferovic é demolidora. Afinal os jogadores estavam lá, precisavam era de mudar de posições e métodos de treino. Ou seja precisavam de treinador! Lage é somente genial! Se confirmar a conquista do título fica na História, do Benfica e do Futebol Português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100%. O Treinador sem ter ganho nada na minha opiniao ja esta na historia do Benfica, por ter introduzido uma mudanca tao impactante no jogo e ter colocado o Benfica como candidato principal ao titulo em 2 meses apenas.

      Eliminar
    2. Sem duvida.
      Bruno Lage tambem esta a ajudar-nos a avaliar com maior clareza e rigor o que realmente valiam como treinadores o "inflated" Chiclas oxigenado e o cagao RV.
      Esta a devolver-nos o futebol e a mentalidade a Benfica.
      Exemplos: Ferro, Joao Felix, Florentino a pegarem de estaca como noutros tempos Humberto Coelho, Sheu, Vitor Martins, Chalana.
      Agora e LFV aproveitar a sorte que lhe caiu nas maos e saber apoia-lo como merece.

      Eliminar
    3. Zé China3/3/19 14:09

      A aposta do LFV e dizes que é sorte?

      Eliminar
    4. Ze China,
      Apostou ou viu-se "obrigado" a apostar quando ja andava a planear trazer de volta o oxigenado?

      Eliminar
    5. Zé China4/3/19 09:03

      Isso é o que os detractores do LFV dizem,mera especulação.

      Eliminar
  3. Anónimo3/3/19 06:54

    Realmente a atitude do Bruno Lage quando fica com 10 diz tudo. Qualquer outro treinador fazia substituições defensivas, punha mais um defesa ao lado dos centrais, etc. Ele simplesmente manteve a sua estratégia de jogo… brilhante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/19 11:06

      Ele colocou mais um defesa, o Corchia e jogou com uma linha de 5. Mas isso faz parte porque o Porto também mudou a estratégia.

      Eliminar
  4. Tão bom como a vitória, foi realmente ver a equioa jogar no estadio de Contumil olhos nos olhos. Sem receios, sem medos e sem se retrair nem abdicar de atacar. Como há muito não via. Só por isso, o Bruno Lage e os jogadores estão de parabéns.

    ResponderEliminar
  5. O Laje demonstra o que devia ser sempre as conferencias de imprensa, falar e explicar como se desenrola um jogo sem medo de falar da táctica e do seu trabalho preparatório para os jogos..

    Já o SC prefere acabar a CI a ameaçar um jornalista onde foi preciso o tirar de lá senão ele ia se mandar ao jornalista, ou seja não tem educação nenhuma..

    Nota-se que dentro do balneário do Benfica ninguém esta com a cabeça na lua, todos estão cientes que nada esta ganho e que foram só mais 3 pontos, embora sejam especiais pois foram conseguidos apesar das agressões, ameaças e roubos do Arbitro..

    Foi uma Vitoria a Benfica onde as ameaças nos deram mais força ainda, agora é pensar no próximo jogo e manter esta união em torno da equipa

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/3/19 08:21

    O MELHOR TREINADOR PORTUGUÊS DA ACTUALIDADE ESTÁ NO BENFICA!

    A próxima camisola do Benfica que adquirir vai ter escrito nas costas o nome de Bruno Lage, porque efectivamente, num curto espaço de tempo, revolucionou por completo o futebol do Glorioso, permitindo aos jogadores, terem hoje em dia, uma confiança inabalável em si próprios, sustentada por uma mentalidade ganhadora e forte.
    E como o nosso treinador diz, isto tem de ser implementado e consubstanciado treino a treino, jogo a jogo, sempre com a mesma humildade e concentração, que o caminho se faz caminhando, todos a remar para o mesmo lado e sempre com os pés bem assentes no chão, porque só assim podemos alcançar o êxito e o sucesso.
    A primeira preocupação de Bruno Lage foi de conquistar, com muito trabalho e entrega, os sócios e os adeptos, voltar a trazê-los de volta e acreditarem nesta equipa, que valha a verdade, por erros sucessivos desta direcção, se foi fragilizando e por quem já ninguém dava nada, e a dada altura, a conquista do campeonato, que agora é possível e está ao nosso alcance, não passava já de uma miragem longínqua.
    Bruno Lage, por assim dizer, pegou na esquipa em cacos, tanto anímica como mentalmente, e a pouco e pouco foi arrumando a casa, não a correr os cortinados para se esconder atrás deles, mas antes a abrir as janelas, para que as brisas da mudança purificassem melhor o ar que agora se respira.
    O que vemos agora, e acredito cada vez mais sedimentado com o decorrer do tempo, uma equipa alegre, ousada, determinada, abnegada, comprometida, solidária, feliz, confiante, como papoilas saltitantes, que sabem ter bola, que a procuram desenfreadamente quando não a têm, que sabem o que estão a fazer e como o fazer, e sabem de cor e salteado os ritmos do jogo, os espaços a ocupar e os espaços a criar, e tudo isto num curto espaço de tempo, não é milagre, é obra e muito trabalho.
    Comparem a intensidade dos treinos e a diversificação dos mesmos, havendo planos específicos para cada sector e é assim que deve ser. Um avançado não treina da mesma forma que um defesa, um médio não o faz da mesma forma que um guarda-redes. Há para aí muitos treinadores da treta que misturam tudo e depois admiram-se que não conseguem impor um modelo de jogo, limitando-se a trocar médios por avançados quando estão a perder, ou o inverso quando estão a ganhar, e não mais que isso.
    Não se admirem que o Benfica vá golear mais vezes, porque quem joga assim está mais perto de o fazer, não por demérito das equipas adversárias, mas porque este Benfica lê melhor o jogo do que qualquer um e interpreta-o com a linguagem com que ele se descodifica e se entende nas bancadas, que é com golos, muitos golos e muito espectáculo.
    Por isso, a Bruno Lage e a toda sua equipa técnica, muitos parabéns e obrigado, e aos jogadores que estão a saber materializar em campo esta regra de ensinamento e conduta, redobrados elogios e agradecimentos, por ontem me terem dado tanta alegria e não menos orgulho.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3/3/19 08:41

    Ontem foi a vitória mais saborosa que já vivi nos últimos anos. A ouvir o jogo na antena 1 e a perceber que jogávamos contra tudo e e contra todos. Depois vi o resumo e é incrível como aquele golo do porto não é anulado pelo VAR. Mas ver aquela conferência de imprensa do nosso treinador... Que luxo, que discurso, que qualidade... Obrigado Benfica!

    Uma palavra de agradecimento aqueles "malucos" que puxaram pela equipa o jogo todo e que pela radio se ouvia que a equipa tinha aquela ajuda a caminho da vitória! É isto o Benfica!

    NM

    ResponderEliminar
  8. Fomos Heróis e jogamos com determinação. Eu acredito!!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/3/19 08:45

    Mais que o Benfica, ontem foi O FUTEBOL QUE GANHOU, NO CAMPO

    E GANHOU à comunicação social avençada, ao árbitros coagidos e árbitros que recebem conselhos matrimoniais na Madalena, ao nandinho das facturas, ao cachecol do Porto ao Rolha e seus carneiros e afilhados, aos macacos, aos papas das bufas, aos paineleiros da cartilha, aos xicos, minions e aqueles a quem abafam a palhinha, aos cães raivosos que atacam no campo e balneários, aos médicos milagrosos e poções mágicas amarelas, aos sacos e malas para ganhar e perder.

    Nota final

    OS CRIMINOSOS QUE MANDAM PEDRAS e os SEUS MANDANTES são o cartão de visita de um clube que de desportivo nada tem

    tentativas de HOMICÍDIO constantes contra adeptos, jogadores, treinadores, dirigentes em plena via pública

    UMA VERGONHA QUE SAI SEMPRE INPUNE?


    QUE FARÁ O BENFICA?
    QUE FARÁ A FPF E LIGA?
    QUE FARÁ O MIN. AADMNISTRAO INTERNA?
    QUE FARÁ A PJ e MP?

    desta vez é para PUNIR OS CRIMINOSOS ou ficarão calados e quietos como sempre?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto foi um acto isolado de um criminoso qualquer ninguém do F. C. Porto se revê nestas agressões à pedrada.. Até porque tudo se passou dentro do respeito mesmo perdendo deveria ser apanhado e castigado...

      Eliminar
    2. Isolado? As derrotas dão te amnesia?
      Ha quantos anos acontece repetidamente sem nunca ninguem do fêqêpe repudiar?

      Eliminar
    3. Camarada poveiro,nao digas isso, Fica mal ! Todos vós sois maus perdedores ( adeptos, treinador,jogadores ) abraço de um poveiro, e saudaçoes benfiquistas.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Vai repudiar o quê??? Até pode ser um sportinguista ou um benfiquista à alguns anos atrás no estádio do Varzim houve um adepto do Benfica que atirou uma garrafa ao árbitro acabou o jogo o Varzim ganhava 2 a 0 com esta vitória ficava na primeira no jogo repetido ganhou o Benfica e o Varzim desceu

      Eliminar
    6. Isso é mentira! Resultado era um a zero. Golo do pai do Bruno Alves.Eu estava la, e sim foi um adepto do Benfica que mandou uma garrafa ao fiscal de linha. Tinha o Varzim cinco jogadores do Porto a titulares e desceu de divisão por ter aceito novo jogo um dia da semana.

      Eliminar
    7. Tens razão não me lembrava peço desculpa mas o ónus da questão não podeis culpar os adeptos que gostam do futebol pelo acto isolado de um marginal eu sei que tem acontecido com frequência e sempre contra o Benfica...

      Eliminar
  10. Fdx o Lage é um "granda" boss. A forma como é ficou a olhar para o Luís Gonçalves a espumar-se no lance da expulsão é espetacular.
    Mas nada bate a risota do Grimaldo quando o Marega o empurrou e ele se deixou cair :)
    Vitória no Dragão, com reviravolta, com um penalty sobre o Pizzi, um golo sofrido em fora de jogo posicional, um vermelho completamente inventado, mas com um grande jogo por parte da nossa equipa.
    Volto a dizer, não perdemos mais nenhum ponto até final do campeonato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/19 11:22

      Também me parti a rir com o Grimaldo quando se deixou cair. Já o árbitro não achou grande graça e, em vez de repreender o infractor, repreendeu quem sofreu a falta. Sempre mais do mesmo. Grande jogo, grande vitória. Viva o Benfica!

      Eliminar
  11. Anónimo3/3/19 09:42

    Eles não sabem ganhar de outra forma: ou é roubado ou não sabe bem. São mais de 30 anos.
    Hoje é dia de festa. Calma, ainda falta muito campeonato. Mas o presidente não acabar com ambos o ano passado e fazer tetra foi um erro histórico. Já imaginaram Jesus e Brunalgas a festejar um campeonato?
    Mas, bom, dia de festa bom dia para todos os benfiquistas. Até o discurso está meio disfuncional da noite passada.

    Pp

    ResponderEliminar
  12. Excelente post, ficou apenas a faltar referir a gande exibição do Samaris, não percebo como se cobriu o Salvio de Ouro na renovação e nao há dinheiro para este grande jogador.

    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/3/19 10:24

    Espantoso!
    Em 50 anos a ver futebol aqui e lá fora e nunca tinha visto nada assim. Dois amarelos na mesma jogada.
    PREPAREM-se para o que aí vem. Quando um jogador do Benfica fizer um takle em falta levará dois amarelos se tocar no adversário com os dois pés.
    Fico curioso para saber se isso se aplica só ao benfica .

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/3/19 10:29

    PREPAREM-SE Portistas porque o jogo de ontem foi histórico. Inaugurou uma época em que no campo do dragão manda o Benfica.
    Podem atirar foguetes nos hotéis, atirar pedras e bolas de golfe, insultos e agressões. Podem expulsar sempre jogadores do Benfica, anular golos limpos, validar golos duvidosos, não marcar penaltis evidentes, não sancionar as agressões, beneficiar o transgressor...tudo o que quiserem.
    Mas quem vai passar a mandar em campo é o Benfica.
    Porque somos muito melhores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/19 22:52

      Para o ano ainda vai ser mais fácil. Eles estão desgraçados!!

      Eliminar
  15. Que o Benfica tenha a capacidade de expulsar os piratas da estrutura que sabotam o caminho do clube!

    Esta equipa e este treinador nada têm a ver com a escumalha que gere o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpem, enganei-me! Não sabia dos comprimidos, mas já os tomei.

      Que o Benfica tenha a capacidade de se superar sempre, apesar da escumalha azul e verde que grassa no nosso futebol. Assim é que é.

      Ainda ontem se viu, a forma como o árbitro tentou inclinar o jogo foi um regresso aos anos 90.

      Mas ganhámos na mesma! Que grande Benfica!

      Eliminar
    2. Também queria aproveitar hoje para pedir publicamente desculpas por ter gozado com o Lage e com os miúdos, aqui no blog.

      Gozei, duvidei, questionei quem comentava aqui a elogiar os jogadores e treinadores. Aqui ficam as minhas desculpas. Por vezes falo sem pensar.

      Vamos Benfica!

      Eliminar
    3. Acorda...sai do conforto e vem estagiar para o norte! O BENFICA e um todo! ninguém sofre mais do que nós! Parabéns BENFICA... Parabéns Presidente!

      Eliminar
  16. Eu só quero saber onde anda o Sr. Rebocho? Quando disse aqui no blog em Novembro que íamos ser campeões... chamaram-me de Bambo! Lolll
    Ate a Liga Europa é para ganhar!
    Avante Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Ainda não ganhámos nada, mas quem diria? Se me tivessem contado confesso que não acreditaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/19 22:53

      Em meados de Janeiro disse a amigos e conhecidos que no fim de Fevereiro estávamos na liderança do campeonato. Tenho testemunhas! Falhei por 2 dias!!!
      Esqueci-me que Fevereiro tem 28 dias. lol

      Eliminar
  18. Parabéns ganharam não vou dizer bem mas ganharam. 3 bolas à baliza 2 golos o segundo fifia do Adrian e Manafa. Segunda parte massacre do Porto e a bola a não entrar 2 grandes defesas do Odisseyas é futebol o árbitro esteve bem lamentável o apedrejamento do Autocarro e o carro do Vieira.. O João Félix não saiu de maca ao contrário saiu direitinho e se apanha o joelho do Pepe... A jogarem assim vão ser campeões para tristeza minha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/19 12:29

      Podes ficar descansado que para a próxima jogamos sem guarda redes, desta vez nan deu já estávamos só com dez... então e o vosso golinho nada a dizer?
      Penso que para ti honestidade intelectual e uma marca de shampoo...

      Eliminar
    2. triste do crlh!
      Tu és adepto do clubezeco mais corrupto e batoteiro do mundo. Os adeptos gostam de ganhar com batota.
      PS: das dezenas de apedrejamentos q o Benfica ja foi alvo na cidade do Porto, quantas vezes a direção do teu clubezeco corrupto veio lamentar e condenar esses actos criminosos?

      Eliminar
    3. RUI, em vez de falares do pé do João Felix, devias era falar do teatro do Pepe e dos escarros que lhe sairam da boca que o fiscal de linha ouviu e que são perceptiveis na linguagem labial.

      "seu filho da puta" foi a expressão usada pela cavalgadura que enverga a camisola do teu clube;e nao te esqueças que o Felipe e o meia-leca do Octávio continuam a gozar das boas graças dos árbitros sobretudo da A.F.Porto; porque o que o Octavio fez e disse ao Gabriel de certeza que tu não gostavas de ouvir!

      Estava expectante sobre a noticia que iria abrir hoje o noticiário das 13...mas tudo como dantes Quartel em Abrantes; o show-off que seria se fosse o fcp a ter ganho na Luz...mas o Glorioso é que tem a Com.Social na mão



      Eliminar
    4. Sabes bem que no jogo isso são fait divers ganhou e ganhou bem o Felipe até foi manso o Félix esteve 6 anos no Porto quando marcou até ferrou a língua isso quer dizer a passagem pelo Porto foi para dar o salto o Maxi marcou e teve algum respeito pelo Benfica..

      Eliminar
    5. Anónimo3/3/19 22:55

      Andrade, o Benfica teve 5 remates à baliza e podia ter marcado mais 3 golos com melhor pontaria.

      Eliminar
  19. Já acompanho o Futebol/Benfica há mais de 30 anos, e não me recordo de muitas idas às Antas/Dragão em que me tenha sentido tão à vontade. E o mesmo se aplica aos nossos (jovens) jogadores, há coisa de 5/10/15/20 anos atrás irmos jogar ao Porto era sinónimo de derrota quase certa, felizmente alguém se terá esquecido de dar as estatísticas aos jogadores.

    ResponderEliminar
  20. Pedro Almeida3/3/19 10:54

    Eu próprio não tinha muita fé para o jogo de ontem (foram muitos anos a ver o Benfica a ser comido de cebolada no Porto e outras coisas estranhas), mas tenho que reconhecer que o Lage conseguiu superar as minhas expectativas mais optimistas. Nunca vira o Benfica jogar tão desinibido e "olhos nos olhos" no Dragão, aliado a uma frieza táctica de louvar. Só uma pequena nota: o Gabriel fez um jogo espectacular e a expulsão foi exagerada, mas ele devia ter tido mais cabeça fria naquela situação. Um aspecto da táctica do Porto contra o Benfica tem sido invariavelmente a provocação constante para desestabilizar os jogadores do Benfica; o Gabriel devia ter tido mais auto-controlo. A partir da expulsão o Porto superiorizou-se e isso podia ter-nos saído caro.

    ResponderEliminar
  21. Só portista e hoje é só dar o mérito ao Benfica porque mereceram ganhar este jogo.
    Então com muito desportivismo parabéns ao Benfica por essa vitória no dragão.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo3/3/19 11:21

    Olhos nos olhos. Foi isso mesmo! Dá gosto ver este Benfica lutar e há que perceber que não há que ter medo de meter miúdos. Gedsons, Ferros, Rubens Dias, Florentinos, etc, tudo pessoal que cresceu a jogar contra o Porto e as suas manhas. Estarão sempre preparados pelo menos mentalmente. Deixo apenas uma palavra ao Samaris que provavelmente estará fora do Benfica na próxima época - sem se saber porquê; mas que continua a dar tudo por tudo e ainda ontem marcou um golo la atrás. Gabriel tirando a expulsão muito verde nestas andanças com o Porto, esteve um autêntico tanque, que poderio, que fechadura, qual Fernando Aguiar.

    É agora alcançar os 3 pontos no próximos jogo, rodando um pouco a equipa e aproveitar um calendário mais que favorável com 6 jogos em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salvio para vender (mesmo que ninguem o queira).
      Samaris tem que ficar; sera um crime deixa-lo sair.

      Eliminar
  23. Anónimo3/3/19 11:55

    Confesso que não tinha esperança nenhuma no resultado.
    Quanto à nossa exibição não esperava menos do que vi.
    Depois de tantos anos... depois da bem recente meia final da taça da liga, já esperava o nivel de arbitragem que vi...
    Pensava que a arbitragem ia ser suficiente para dar noutro resultado, por pouco não foi, e essa foi a minha surpresa.

    Mas... não está nada resolvido, não está nada ganho... e o sistema continua aí vivo e bem montado à espreita para nos fazer tropeçar.

    Lp

    ResponderEliminar
  24. Anónimo3/3/19 11:58

    Ver meninos a comportarem-se como homens, ver homens em conferência de imprensa de olhos vidrados, estilo bebé chorão...

    ResponderEliminar
  25. Anónimo3/3/19 11:58

    Viram os "pisões" que impunemente o pepe deu no João Felix?

    Lp

    ResponderEliminar
  26. Só de pensar que Vieira vai a reboque destes adeptos, desta equipa e deste treinador...o Benfica deve fazer a respectiva queixa de Brahimi ao concelho de disciplina se não o fizer algo se passa...

    ResponderEliminar
  27. Anónimo3/3/19 12:08

    Não me lembro duma semana que antecedeu um jogo contra os andrades em que me senti tão confiante Não me lembro dum jogo contra os corruptos(ontem foram 15 a equipa do porto arbitro liners e var aberto)em que o Benfica entra tão tranquilo em que foi tão dominador e em que jogasse olhos nos olhos! O Benfica do B Lage foi ao dragao impor o seu jogo atacou quando teve de atacar e quis atacar e controlou o jogo por completo ate a expulsão incrivel do Gabriel Mais uma vez houve portaocolo ontem foi portaocoloão e var aberto foi mais uma vergonha tentaram de tudo golo dos andrades precedido de falta no meio campo no golo em si tanto o pepe como o marega (que toca levemente na bola estao em fora de jogo)penalty Claro por marcar sobre o Pizzi expulsão incrivel do Gabriel quando já estavam no desespero e um fora de jogo que deixava o Rafa na cara do casillas isolado e uma dualidade de criterios vergonhosa na marcação de faltas e na amostragem de amarelos o sr j sousa ao Benfica apitava Tudo e mostrava amarelos por tudo e por nada aos andrades (não sei se foi das visitas de cortesia)deixava passar tudo.O Benfica Venceu E BEM contra Tudo e Todos o 11 do porto o arbitro os liners o var aberto o portaocolo os foguetes as pedras o roubo de mails Tudo!Estão Todos de Parabens o Grande Mr B Lage Todos os Jogadores Todo o Staff Todos os Benfiquista que apoiaram o Benfica no dragao do inicio ao fim e TODOS NOS BENFIQUISTAS QUE APOIARAM O BENFICA E APOIAM TODOS DIAS 24 HORAS POR DIAS 7 DIAS POR SEMANA 365 DIAS POR ANO!Carrega Benfica Jogo a Jogo Final a Final Rumo a Reconquista Rumo ao 37!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  28. Anónimo3/3/19 12:11

    Na altura da saída de Rui Vitória (e já foi tarde), pedi o regresso de Jorge Jesus, não por ser quem é, mas por pensar que seria um treinador capaz de produzir impacto imediato na equipa, estava era longe de saber que tínhamos ali à espera um treinador de topo, com uma qualidade imensa, uma serenidade e uma capacidade de trabalho, capaz de impressionar qualquer um e ainda direi mais, o melhor ainda está por chegar...
    Ja agora o Samaris já acertou a renovação ou do que estão à espera?

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @ Zé Diogo3/3/19 15:42

      Depois do euro milhões sair todos acertam nos números...

      Nós não tinhamos qualquer treinador à mão de semear, porque o Bruno Lage já tinha sido convidado para regressar ao Benfica em 2015 depois de terminar a ligação ao Swansea como adjunto do Carlos Carvalhal.

      Só quem NÃO ACOMPANHA O BENFICA DE PERTO, é que desconhece o trabalho realizado pelo Bruno Lage nas camadas jovens entre 2004 e 2012...mas isto só esquece a quem não sabe!

      Eliminar
  29. Agora percebo as saudades que LFV disse qie ia ter do RV, era a costela portista dele a falar...

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Felix vai ser apresentado nos LA Galaxy ainda esta semana. O vieira nao vai perder a oportunidade ...

      Eliminar
  30. Alguem consegue partilhar a repetição do lance em que Seferovic isola Rafa e podia dar o 3-1?
    Foi marcada alguma coisa que ninguem percebeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/19 16:51

      Foi marcada mão ao Seferovic. Ele não protestou mas o braço estava ao longo do corpo e sem intenção. O menos mau dos corruptos aplicou a nova lei, mas que apenas será aplicada em lance de golo :)

      Eliminar
    2. Pedi o lance à VSport e até foram rapidos a partilhar.
      Realmente a bola toca-lhe no braço.

      https://www.vsports.pt/vod/50476/m/449767/vsports/34522d84f6e57a8eb4ff12937297b6da

      Eliminar
    3. Bem anulado o lance.

      Eliminar
  31. Penalty sobre Pizzi (o jogador Manafá nunca pode colocar o braço daquela maneira, em qualquer lado é penalty), golo do Porto o jogador que está em fora de jogo impede a visão do guarda-redes sobre a trajectória da bola (relembro o fora de jogo do rafa na Taça da Liga).
    Nós somos muito superiores a este Porto.

    ResponderEliminar
  32. Estou orgulhoso do Bruno Lage e dos nossos jogadores. Foi pena o Gabriel ter caído na armadilha do Otávio (Paulinho Santos...). O que se passou ontem já todos os benfiquistas esperavam. Foi ganhar contra a adversidade que veio de todo o lado. Por isso, a vitória emocionou-me. Mas, a adversidade vai continuar. Porque a Palermo portuguesa continua cheia de saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida.
      Prevejo ate que os chefes mafiosos de Palermo irao intensificar os seus esforcos.
      A esta hora ja devem estar a trabalhar nisso. Em quem pressionar, quem chantagear, quem corromper.

      Eliminar
  33. Agora anda tudo muito feliz mas só para lembrar metade do pessoal aqui não queria mudança de treinador porque nunca viram ninguém a ser campeão depois de uma mudança ao meio de época bla bla bla
    Resumido e cuncluido o Mister cebolas a única coisa boa que fez foi se ter despedido e não foi o contrário e segunda coisa boa foi a maioria dos adeptos não quis o JJ e Lage entrou em grande porque se calha perder o jogo com Rio Ave a esta hora os que diziam que na valia pena mudar andava aos saltos mas com a coisa saio ao contrário andam aos saltas na mesma porque foi uma luz que se acedeu sobre todos
    Viva ao Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/19 14:27

      Então e os reforços pá? Só falta o Vieira.

      Eliminar
    2. Verdade, talvez mais de 50 por cento afirmavam que nunca resultara antes a mudança de treinador. Esses agora foram todos acometidos de um ataque de amnésia.

      Eliminar
  34. SLB4ever3/3/19 13:06

    Foi lindo; foi mágico; foi o Benfica no seu expoente máximo!
    Deixem jogar esta equipa; manter o equilíbrio, a seriedade, a concentração, a vontade e o querer e a #Reconquista não escapará.
    Carrega Benfica, Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo3/3/19 14:08

    O Michel Thomas não era cepo nenhum. Você não percebe nada de futebol. Sócio SLB

    ResponderEliminar
  36. Anónimo3/3/19 14:37

    PARABÉNS a todos sem exceção, desde jogadores e treinador, foi sublime.AMO-TE BENFICA.
    Só mais uma coisinha para o anti-desportista Seição, não cumprimentou o João Félix no final do jogo, quando este lhe estendeu a mão!!! A azia era grande e espero que assim continue. Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo3/3/19 14:48

    Depois do jogo de ontem o mais preocupante é o facto de os porcos terem ficado convencidos que jogamos muito mais que eles e por isso vão aumentar ainda mais a pressão sobre os árbitros e VAR...

    ResponderEliminar
  38. Anónimo3/3/19 15:09

    É o Rui Vitoria em 4 anos de Benfica vai ser campeão por 3 vezes 😜. Vai deixar saudades vai...

    ResponderEliminar
  39. mais uma vez inventar coisas que o lage não faz são tácticas que quem não acredita no seu valor e de quem quer fazer dele mais do que aquilo que acha que ele vale.

    porque o lage pelos visto não tem as big ball porque ele meteu mais um defesa, alias o próprio disse que tinha acabado com cinco defesas.
    e podemos nos queixar de tudo menos dos amarelos aos defesas centrais.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking