O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de março de 2019

Gala Sport Lisboa e Benfica - como Vieira estragou uma noite quase perfeita

. 84 comentários

O último ano tem sido particularmente difícil para o nosso clube.

Perdemos o tão ambicionado Penta por culpa exclusiva de quem manda no clube. Vimos agravarem-se as suspeitas de o nosso clube poder ter sido arrastado para uma série de procedimentos típicos de outros clubes.

Temos o antigo responsável jurídico do SL Benfica, agora agente de futebol e com presença no camarote da Gestifute no Estádio da Luz, acusado de corrupção activa.

Assistimos à divulgação de uma gravação do presidente do SL Benfica que, em pleno ataque ao Penta, tentava dispensar o treinador a meio da temporada quando publicamente dizia apostar no Penta.

Vimos virem a público evidências confirmadas de que a SLB SAD pagou despesas pessoais de um administrador da SAD sem nunca os orgãos de controlo da SAD terem esclarecido os accionistas sobre como isso se processou.

Em Novembro, todos pensavamos ter a época perdida em nome de uma luz qualquer que via o que ninguém conseguia vislumbrar. Mas Bruno Lage operou o milagre.

E portanto, ontem a Gala do Sport Lisboa e Benfica era uma oportunidade de um "toca a reunir" para atacarmos a fase decisiva do campeonato.

A Gala teve momentos bonitos:


O prémio Carreira a Minervino Pietra. Um atleta e técnico que personifica muito bem o espírito histórico do SL Benfica: humildade, discrição e uma dedicação enorme ao clube. Um pilar do balneário e do que devem ser os atletas que têm a honra de vestir a nossa camisola.


A homenagem a Mário Dias. Os mais novos provavelmente não saberão quem é este senhor. Um grande benfiquista a quem se deve o novo Estádio da Luz ter sido construído. Sem ele a obra não tinha sido bem sucedida. 


O prémio de futebolista do ano a Jonas. É importante lembrar antes de mais considerações que tenho sido crítico de Jonas.

Crítico pela sua postura no balneário em vários episódios, pelo fraco rendimento na Champions ou nos jogos com os grandes em Portugal em oposição a um vedetismo inaceitável.

Crítico de Jonas porque me lembro bem do que Jonas resolveu frisar no seu discurso e que era a sua reputação quando o Valencia o dispensou. Não era craque ou vedeta. Era um atleta de 30 anos e sem mercado.

E por isso é que me impressionou o seu discurso. Mostrou que os últimos meses e as dificuldades por que tem passado provavelmente mudaram a sua forma de pensar. E ainda bem.

Destaco o discurso do atleta e do homem. A gratidão ao Sport Lisboa e Benfica pela oportunidade dada de brilhar e de ter consigo a maior massa adepta do mundo.

Por isso, digo sem qualquer hesitação, obrigado Jonas pelo excelente serviço que ontem prestou ao Sport Lisboa e Benfica.


Uma excelente oportunidade para compartilhar o que é ser benfiquista com pessoas como o grande Toni, que nunca sacrificou o seu benfiquismo em troca de nada.


Ou ver Chalana entre os seus, recebendo o carinho e afecto que merece. (Onde estavam sentados os que defendiam que Chalana não precisava de homenagens?)

Estes e outros foram momentos que dignificaram o Sport Lisboa e Benfica e a noite de ontem.

Mas, como tem sido seu apanágio, o presidente do Sport Lisboa e Benfica tem sempre outras lealdades mais importantes e preferiu gozar com a cara dos benfiquistas.

Por isso, resolveu convidar para estarem na primeira fila de um momento de "família benfiquista": Fernando Gomes e Pedro Proença.



Vamos recapitular?

Nos últimos meses, a FPF e a LPFP têm tentado interditar o Estádio da Luz tentando aplicar uma lei iníqua, ferida de inconstitucionalidade, e que não é aplicada na sua total extensão aos outros clubes. 

O Sport Lisboa e Benfica tem sido alvo de procedimentos e coimas do Conselho de Disciplina, da Liga de Clubes por tudo e mais alguma coisa. 

Curiosamente, o mesmo orgão que considera que Brahimi não deu uma estalada em Ruben Dias no último FCP - SLB, entre tantos outros casos de diferentes decisões consoante o clube envolvido.

Nunca como no último ano se viram tantos erros de arbitragem sempre para o mesmo lado, como até Rui Santos(que não tem nada de benfiquista) no Tempo Extra tem destacado na sua Liga Real.

Assistimos a decisões do VAR inacreditáveis em que nos jogos do SL Benfica tem um critério diferente do aplicado em jogos do FC Porto.

E com todos estes ataques ao nosso clube...os principais responsáveis destas instituições são convidados de honra!

Sem esquecer que Fernando Gomes era o director financeiro do FC Porto durante o período do Apito Dourado.

Ou que Pedro Proença "decidiu" vários campeonatos para o lado do FC Porto enquanto árbitro.

Perguntavam os benfiquistas porque a direcção do SL Benfica anda calada com o "colinho" ao FC Porto? Tiveram ontem a resposta.

Que bela mensagem se passou ao plantel do nosso futebol. Eles que em campo sentem as injustiças ou os "erros" da arbitragem.

Três notas finais:

1 - A obsessão de Vieira em construir não conhece limites, pelo visto. Se não há dinheiro para reforçar o plantel, onde é que se vai buscar dinheiro para comprar mais terrenos no Seixal ou gastar quase 40 milhões de euros em Oeiras? Como se vai manter financeiramente todas essas estruturas? Qualquer dia só falta destruir o campo relvado em frente ao Media Markt para construir mais um prédio...

2 - Os rankings europeus que interessam, caro Vieira, são os dos resultados desportivos. Zero pontos na Champions do ano passado e nova eliminação esta temporada. Ranking europeu em termos de resultados desportivos ao nível do que estavamos em...2009.

3 - Para benfiquistas com memória, Fernando Martins não foi um presidente que tenha deixado saudades. Deixou um calote enorme à direcção seguinte pois o fecho do Terceiro Anel afinal não estava pago. Um milhão e duzentos e cinquenta mil euros que à data era uma fortuna.

Foi Fernando Martins que abriu as portas dos bastidores do futebol português a Pinto da Costa, com as consequências que ainda hoje todo o futebol português sofre.

Não foi com surpresa que Fernando Martins foi derrotado por João Santos nas eleições de 1987. Os benfiquistas tinham olhos na cara.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

84 comentários

  1. Os benfiquistas tinham e continuam a ter olhos na cara o que permite ver em todas as direções e não apenas para um lado.
    Outros há e sempre haverá que olhando apenas para um lado se acham donos da razão. É da condição humana.

    Ed Baptista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se metessem o velho das bufas na primeira fila da gala também vias em todas as direcções? Ou passavas a ser dono da razão?

      Eliminar
  2. O CAR em Oeiras não custa 40 milhões mas sim 17. E de 17 para 40 ainda vai uma grande diferença!

    Como é que as estruturas são mantidas financeiramente? Por exemplo o CAR com a formação, uma vez que quem anda na formação paga para tal. Além disso o Benfica deixa de pagar o aluguer de vários pavilhões que são utilizados por várias equipas em formação. Se as estruturas avançam com certeza que haverá forma de as tornar sustentáveis.

    Quanto ao custo de várias construções, por exemplo o Colégio nem deve ser pago pelo Benfica, mas sim por um parceiro que investe e claro que dentro de um certo período receberá os devidos lucros. Não sei se será exatamente assim, mas é uma hipótese provável, li algo do tipo.

    RS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa 17? No final das obras veremos...

      Eliminar
    2. Por acaso as obras que têm sido feitas têm tido derrapagens?

      17 foi o número que veio divulgado penso que no site oficial, mesmo que não seja exatamente isso, a diferença não deve ser muita.

      Eliminar
    3. Tudo serve para ilibar a ladroagem e os comissionistas... Todos sabem o custo de tudo, não há derrapagens, tudo se paga. O reino da maravilha...

      Eliminar
    4. Custo inicial do Estádio da Luz 118 milhões de Euros.
      Custo final 162 milhões de euros.
      44 milhões a mais...
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    5. Esse deve ser o preço de amigo feito por uma das empresas do Vieira.
      Já não será assim se a obra for para o amigo, o azeiteiro de Braga.

      Eliminar
    6. Anónimo podias ao menos relatar tudo e deixar de ser aldrabão. O aumento dos custos foi devido aos acessos que foram modificados quando o Estádio começou a ser construído. Está no relatório do Tribunal de Contas.

      Eliminar
  3. Essa vossa obsessão em criticar a direção é doentia. Quando é q percebem q ganham mais em apresentar as vossas ideias do q a criticar tudo o q o presidente Vieira faz. Fica na cara o desespero com q tentam denegrir...
    A obra está lá disso nunca vão conseguir fazer esquecer os Benfiquistas. Todos nos lembramos de como era o Benfica no antes e pos Vieira!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é: Quais ideias???

      Eliminar
    2. A obra e o projecto! Quem poderia perspectivar que o Glorioso tivesse mercado para competir com os maiores e mais ricos neste início de século?
      Esta política desportiva e expansão de infraestruturas permite-o!
      Ignorar esse facto...
      "Chapéus há muitos!"

      Eliminar
    3. os Benfiquistas vãs se lembrar sim, de elefantes vermelhos a pagar e a dar prejuizo.
      SIM PORQUE SOMOS UM CLUBE DESPORTIVO COM O FUTEBOL SENIOR EM PRIMEIRISSIMO LUGAR. É O NOSSO CORE BUSINESS!!!
      a luz, a luz continua a piscar......somos o ÚNICO CLUBE DO MUNDO a construir colégios e hotéis????????????? GR inteligência (é em minuscúlas mesmo).

      Eliminar
    4. Não não somos o único clube do mundo a construir um colégio, há muitos que têm, e em Portugal penso que até o Marítimo tem.

      Eliminar
    5. "Clubes apostam em escolas próprias para garantir formação
      Guilherme Costa
      A preocupação mais clara das equipes brasileiras com o serviço social voltado aos atletas é a educação. Na maioria delas, por exemplo, jogadores não podem treinar nas categorias de base se não estiverem matriculados em alguma escola. Algumas ainda fazem um acompanhamento do histórico escolar e conversam com professores para saber como os meninos se comportam no ambiente educacional.

      Para aprimorar esse acompanhamento, algumas equipes chegaram até a construir escolas próprias. Dessa forma, garantiram o acesso de todos os atletas à educação e puderam padronizar a proposta pedagógica transmitida a eles.

      Além do acompanhamento e da possibilidade de uma uniformização na educação, a construção de escolas no interior dos clubes tem como meta uma aproximação entre os horários de estudo e a realidade dos atletas.

      “Os horários normalmente são um fator que complica para os jogadores seguirem estudando”, diz o diretor de marketing do Cruzeiro, Antonio Claret. A equipe mineira tem uma escola em suas dependências, que recebe atletas e funcionários que não tiveram acesso a educação.

      “A educação é uma grande preocupação que nós temos. Com isso, mostramos que os clubes têm um papel importante na formação de cidadãos e exemplos para as comunidades. Também é importante para os jovens verem que o estudo é fundamental para quem pensa em se tornar um atleta profissional”, afirma Claret.

      Outro clube que tem uma escola própria é o Vasco. A assistente social da equipe carioca, Maria da Glória Gomes, explica que essa foi uma saída encontrada para amenizar os problemas que os jovens encontravam nos colégios de modelo tradicional.

      “Sabemos que eles são atletas e têm responsabilidades por causa disso. Sabemos que eles viajam para jogar, e isso podia prejudicar o estudo em outros lugares. Criamos essa opção dentro do próprio clube, e por ser um lugar de acesso fácil e sem preço, a maioria acabou gostando da idéia”, diz.

      Inaugurada em 2004, a escola do Vasco tem atualmente 160 atletas do clube (as outras modalidades também têm acesso ao local). No entanto, o formato de escola própria não é a única forma de preocupação com a educação dos jogadores.

      “Nossa função não é apenas garantir que o atleta esteja estudando, mas acompanhar a educação desses meninos. É importante ter uma visão detalhada do que eles fazem para podermos orientar”, conta Sileni Aparecida dos Santos, uma das assistentes sociais do Paulista de Jundiaí.

      No Atlético-PR, o trabalho do departamento social limita-se apenas aos trâmites burocráticos, como a matrícula, e à garantia de estudo. O departamento pedagógico do clube participa dessa área, e existe um orientador educacional apenas para cuidar da relação entre atletas e o ambiente educacional.

      “Nós acompanhamos o atleta na escola, sua evolução e seus problemas. O nosso departamento pedagógico conversa com professores e vê quais são os pontos em que os atletas precisam ser ajudados, até com cursos complementares”, diz a assistente social do clube paranaense, Lázara Cenicéria Silva Pereira.

      Apesar de não ter uma escola própria, o Atlético-PR possui outras ações para auxiliar no processo educacional. O departamento social do clube conseguiu viabilizar transporte para levar e buscar os jogadores da escola. Além disso, criou uma biblioteca e uma lan house no interior do clube e conseguiu espaços na agenda diária dos meninos para que eles façam os deveres escolar."

      Francisco Maria Pinto

      Eliminar
    6. Obrigado pela informação, mas reforça o meu ponto de vista.
      Até agora o Benfica tem compatibilizado a formação e a escola. Não há duvida em relação a isso. Por isso não vejo qq justificação para o enorme investimento a fazer nesse colégio internacional (vá lá saber o que isso quer dizer).
      Os exemplos dados são muito bons do ponto de vista social - muito bem!!! - mas basta olhar para os clubes citados e o que vemos, algum colosso mundial? Não!!!
      Nem títulos do Brasil muito menos internacionais.
      Para mim, SLB a prioridade (para mim SEMPRE) CLUBE EUROPEU COM PROJECÇÃO MUNDIAL.
      Abraço.

      Eliminar
    7. Não confunda as coisas, o colégio é uma boa e inovadora ideia que vai dar ao Benfica uma grande capacidade para angariar jovens atletas não só portugueses como de outras origens porque dá a garantia aos pais que para além do futebol os filhos terão também acesso a formação escolar compatível com os horários desportivos, que hoje é muitíssimo difícil.
      Se não lhe agrada a dimensão social e desportiva do Benfica e só olha para a equipa de futebol sénior então está redondamente enganado no clube que escolheu.
      O Benfica é desde 1908 um clube eclético, não é uma qualquer empresa de futebol sénior disfarçada de clube. E será sempre um clube eclético e com uma importante vertente formativa, cada vez mais importante.
      O Benfica nunca terá capacidade para competir em termos financeiros com os gigantes europeus do futebol, alguns deles financiados por países ou empresários a eles ligados.
      O Benfica será um clube grande na Europa e no Mundo valorizando a sua formação no futebol e nas modalidades mais populares, completadas com jogadores de qualidade contratados nos mercados nacional e internacional.

      Francisco Maria Pinto

      Eliminar
    8. Está gentalha ainda não viu que a universidade é uma grande ideia porque vai haver protocolos assinados com instituições e isso aí ser não só a nível nacional mas também à nível internacional e isso vai libertar verbas para o clube e para min tudo o que seja criar riqueza para dentro e bem vindo de resto falem a vontade suas bichas

      Eliminar
    9. O colégio vai ser mais uma fonte de receitas porque a frequência será paga pelos alunos. Excepto os jovens que jogam no Benfica.

      Eliminar
  4. Apenas um ligeiro reparo: A lei "iníqua" (concordo na totalidade!) é ferida de INconstitucionalidade, não "constitucionalidade". Um abraço e continuação de bom trabalho. SB

    ResponderEliminar
  5. O que me preocupou no discurso foi esse anúncio da compra de mais terrenos no Seixal e os milhões de euros em Oeiras.
    Enquanto LFV continuar no Benfica isto não vai parar. Serão obras e mais obras. Betão e mais betão. Para quê ainda mais campos além daqueles que já existiam e aqueles que estão a ser construídos?
    Isto pode ser um elefante branco dentro do Benfica. As despesas que isto acarreta se não forem compensadas pode ser o fim do Benfica. E ainda há Oeiras...
    Acho que Vieira entrou em "loop". Alguém que dê um fim a isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quê mais campos? Porque existem ainda campos que têm de ser alugados (equipa feminina entre outras) porque o que há no Seixal não chega, porque ainda existe procura suficiente para que seja possível abrir novas turmas de formação, etc.

      Os miúdos que andam na formação obviamente que não andam lá gratuitamente, as despesas são pagas com o dinheiro que daí advêm, serviços como o Campo de Férias Benfica, patrocínios, entre outros...

      RS

      Eliminar
    2. Se calhar devia chegar! O nosso foco é ganhar campeonatos e títulos europeus. Esse é o foco. Estejamos todos os anos nos 1/4 da LC e entram no mínimo 100M. Quero lá saber de colégios e mais campos.

      Depois não dá para aumentar salários!!!

      Sócio do SLB rumo ao 37

      Eliminar
    3. E ainda vai haver a Rádio Benfica (ou Benfica FM) e o hotel. Fora outras futuras obras de betão que esta direção pode vir a planear em vez de reforçar os planteis da equipa principal de futebol e das modalidades de pavilhão como devia ser.

      Eliminar
    4. Como sabe que não chega? Quantos campos estão a ser neste momento a ser construídos (e, julgo, quase concluídos)? Mesmo com alguns para a equipa feminina quantos sobram? Quantas equipas de formação vamos ter? Que procura é essa?
      Os miúdos da formação pagam? Que miúdos? Ferro e Ruben (entre outros) pagaram para estar no Seixal? E os miúdos contratados vindos de Africa ou de outros lugares pagam? Eu pensei que recebiam, afinal pagam.
      Repito. Espero que não estejamos e enfiar dentro do Benfica um elefante branco.
      Não sou contra a ampliação do Seixal. Sou contra obras contínuas, sem fim. E espero que não seja com a venda de jogadores que vamos financiar tudo isto.
      O "core" do Benfica é o futebol. Não são obras permanentes.

      Eliminar
    5. Não devem ter reparado do pedido da manager da equipa de futebol profissional feminina a pedir humildemente ao Vieira para lhes arranjar um cantinho pequenino no Seixal para elas treinarem e jogarem.
      Os custos do Seixal já têm patrocinador. E irão ter mais com o aumento e o sucesso das equipas. Chama-se a isso um círculo virtuoso.

      Eliminar
    6. Os campos actuais não chegam e a prova disso é que pelo menos todo o futebol feminino está em instalações alugadas fora do Seixal e neste momento não estão a ser construídos novos campos, ao contrário do que diz, até porque não há mais espaço.
      A ampliação prevista vai ter mais 6 campos e uma unidade hoteleira e com esse projecto fica terminado o investimento no Seixal.
      É bom lembrar que o Benfica será sempre um clube formador e vendedor, nem 10% dos jogadores formados chegarão à equipa principal. E como aconteceu até agora vamos continuar a vender jogadores e a ter lucro com o Seixal.

      Da quantidade nasce a qualidade e o Benfica faz muito bem em aumentar a sua capacidade de formação, muito acima dos nossos rivais.

      Não é investimento em betão é investimento em recursos desportivos!

      Francisco Maria Pinto

      Eliminar
    7. Tudo dito, Francisco Pinto.

      Eliminar
    8. Exato Francisco Pinto. Um dos motivos de a nossa formação ter superado a do Sporting, é porque nós continuámos a investir e eles pararam de investir.

      Eliminar
    9. 10% chega a equipa principal lole só rir

      Eliminar
    10. Para quê continuar a investir numa fonte de rendimento, jogadores, qualidade e valor para a marca Benfica?

      PARA QUÊ?

      Porra e só espero que não seja esta malta que substitua o Vieira quando o finalmente conseguirem fazer cair..

      Eliminar
  6. Rui Benfiquista22/3/19 13:36

    O RGS Eeteve presente??? alguem sabe dizer??

    ResponderEliminar
  7. 1. Os amigos por perto e os inimigos ainda mais perto.

    2. De todas as obras do consulado Vieira quais as desnecessárias e que seriam, portanto, dispensáveis? Quais as que seguem apenas a lógica do betão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respondendo à 2. Nenhuma. Todas estão a ser muito bem aproveitadas, não é betão só porque sim. São estruturas que são grandes mais valias para o Clube.

      É curioso que uma das criticas era o LFV falar das estruturas do Benfica, mas que isso também todos têm e por isso não é mérito nenhum. Ou seja o Benfica só investia em betão, mas pelos vistos os outros também investiram... e por isso também não é meritório.

      Agora que o Benfica vai investir em estruturas que mais ninguém tem, continua a crítica de que é só betão, e que são desnecessárias porque os outros não têm. Ou seja é criticado por não inovar (os outros têm) e por inovar (os outros não têm).

      RS

      Eliminar
    2. O estádio, por exemplo. O antigo chegava e sobrava. Depois temos a ponte Vasco da Gama não era necessária assim como o novo aeroporto do Montijo. O Benfica não pode continuar a gastar tanto dinheiro em tanto betão.

      Eliminar
    3. Pois o antigo estádio por muito grandioso que fosse estava a cair aos bocados, e a remodelação sairia mais cara que a construção de um novo...

      Eliminar
    4. Não digas isso, anónimo. O antigo chegava e sobrava. Está tudo na fé a na mística!

      Eliminar
  8. Quem está habituado a gerir sabe bem que na vida e nas empresas nem todos os dias são de sucessos, o sucesso total não existe e muito menos no desporto, o que leva ao sucesso quem tem de gerir são sem duvida os êxitos que ultrapassem em qualidade e valor os insucessos (que sempre existem).
    Tudo isto para dizer que na minha opinião toda esta campanha do Shadows contra (será?) o LFV só leva a que a maioria dos sócios a desconfiar dos interesses das alternativas que venham a aparecer em eleições, isto se chegarem a ir até ás urnas e não desistirem para evitar uma possível derrota humilhante...
    Saudações Benfiquistas rumo ao 37

    ResponderEliminar
  9. Frederico Pinto Basto22/3/19 13:53

    Quem fala do Luis Filipe como grande gestor é mentiroso. É um dos maiores devedores da Banca em Portugal, só no Novo Banco são mais de 400 milhões de euros. Sem o Benfica já estava na falência ou pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os grandes investidores sem excepção só conseguiram fazer investimentos com dinheiro dos bancos. E só o fazem aqueles que merecem a confiança dos bancos, quando têm garantias para dar. Todos os outros usam as economias que têm guardadas no porquinho ou que herdaram da mamã.

      Eliminar
    2. sim mas alguém que dizem ter uma fortuna de 175M e dever 430M é o q?????? ah sim é o bes e sus muchachos, porque julgas que o Benfica PAGOU ANTECIPADAMENTE ao novo banco???

      para LFV NÃO PAGAR !!!

      Eliminar
    3. Eu também não me importava de dever esse dinheiro pois ele está a fazer muito mais falam mas é de inveja este país é de uma demência gritante ele de facto deve mas sabem quais são os investimentos que fez com esses milhões a maioria não sabe se fosse para pagar dívidas já vencidas e que eu ficava desconfiado como os sapoides verdes e azul dos agora segundo li na c social só no Brasil investiu cerca de trezentos milhões de euros desse montante em três hotéis de luxo e ao que li no Algarve investiu mais uma pipa de massa agora unscorem melhor do que outros e verdade mas ao que tenho lido está a comprir religiosamente os contratos assinados sem incomprimento nenhum ao contrário de certos furinhas que andam por aí armados EN ricos e são os maiores cancros deste país invejosos demerda o sucesso dos outros é o vosso maior veneno seus cabroes

      Eliminar
  10. José Campos22/3/19 14:02

    Um nojo ver esses crápulas numa ocasião para benfiquistas. É por essas merdas que somos roubados todas as semanas e o gajo borrifa-se para isso. Quer é betão para ele e o amiguinho do Braga mamarem obras.

    ResponderEliminar
  11. Muito bem caro Shadows; E até nem são criticas, como dizem em outros comentários; São realidades; é o dia-a-dia do e no Benfica dirigido (?) por LFV; e para terminar em beleza, a prova de que LFV está comprometido com os senhores das duas ultimas fotos! É vergonhoso, depois de tudo o que se tem passado...
    Já agora sr Presidente, chega de gastar dinheiro em betão! Faça um bom investimento na equipa principal de futebol.

    ResponderEliminar
  12. "Se não há dinheiro para reforçar o plantel, onde é que se vai buscar dinheiro para comprar mais terrenos no Seixal ou gastar quase 40 milhões de euros em Oeiras? Como se vai manter financeiramente todas essas estruturas?"

    O que é que o CAR em Oeiras tem a ver com o reforço do plantel da equipa de futebol? Que eu saiba, o CAR destina-se às modalidades, e essas pertencem ao Clube e não à SAD. Um pouco mais de rigor, por favor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clube não é acionista da SAD? Quem ouvir falar até pensa que clube e SAD são totalmente independentes

      Eliminar
    2. O Clube é acionista da SAD, mas não mete lá dinheiro, antes pelo contrário, recebe parte dos lucros anuais da SAD em função da sua participação de cerca de 60%. A SAD vive do negócio do futebol profissional.

      Eliminar
  13. Caro Shadows,

    Lamento que procures em cada pedra da calçada algo para acusar a direcção do Benfica em geral e LFV em partícular.
    A buceta da Pandora ao pé de Luís Filipe Vieira é uma brincadeira de crianças e não há mal que venha ao mundo que não tenha sido desenvolvido por esse grande malfeitor!!!!
    Tudo serve para denegrir a imagem de LFV, mesmo que em consequência isso venha a prejudicar o Benfica!
    Não compreendo, mas enfim ...
    As infraestruturas do Benfica são importantes e representam um esforço importante no sentido de colocar o Benfica num cimeiro em termos de condições para a prática desportiva.
    Sobre a gala foi bonita e serviu para unir e não para desunir, pelo que as tuas palavras eram evitáveis.
    Sobre a presença da LPFP e da FPF esta deve ser vista como um ato institucional, mesmo que estes personagens me metam asco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e é institucionalmente que nos vão continuar a espetar facas nas costas, e nós nem piamos, vamos continuar a deixae que institucionalmente continuem a beneficiar o cfoculporto.
      Sinceramente não percebo a inércia, mas o justificar levar no lombo, essa não!

      Eliminar
  14. Shadows, sabes que para haver um Penta, tiveram de existir um tetra, um tri, um bi e um campeão? Quem te lê fica com a sensação que esses 4 títulos caíram do céu e depois o Malvado não quis ganhar o 5o.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhar o 5° podia afundar aqueles que têm o rabo preso do "Malvado"...

      Eliminar
    2. Então, segundo a teoria do rabo preso, como explicar que os mesmos tenham deixado ganhar os 4?

      Eliminar
  15. O SLB fez bem em convidar. Os inimigos é de perto que se querem. Além que demonstra a classe e os valores do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óbvio. Ter lá esses personagens e esfregar-lhe o Benfica nas fuças é uma excelente ideia e mostra-lhes que as campanhas anti-Benfica não estão a surtir efeito.

      Eliminar
  16. Manuel Martins22/3/19 14:50

    Ainda bem que fazes criticas do passado e do penta também Lancaster aqui é deves um pedido desculpas aos sportinguistas e ao Bruno Fernandes que acusaste de simular a lesão para prejudicar o Benfica ...
    Assina Aziado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lesão é simulada. Afinal o que tinha não era cansaço muscular, era uma ruptura muscular. A notícia plantada é tão manhosa que nem refere ao menos uma micro ruptura, que ninguém tinha reparado nem sabia (são difíceis de ver a olho nu), a não ser quando alguém levantou a lebre de que ele foi afastado da seleção quando se soube que iria haver um controle anti doping na seleção.
      De repente, como que caído do céu, o homem tem um ruptura muscular. Bonito!!
      Aposto que irá jogar com o o Chaves porque foi tratado com algum unguento miraculoso, tido unguento Maregal!

      Eliminar
    2. Eu bem dizia e é o próprio médico que desmente a noticia que foi plantada para dissipar as suspeitas levantadas ontem. Que se mantêm.

      "O responsável clínico do Sporting, João Pedro Araújo, em entrevista exclusiva a Record, desmente a rotura e aborda a situação de Bruno Fernandes."

      Eliminar
  17. ricardo a.22/3/19 14:56

    "(...)Mostrou que os últimos meses e as dificuldades por que tem passado provavelmente mudaram a sua forma de pensar." Se calhar Jonas não mudou nada, a percepção do escriba é que poderia estar errada e finalmente foi corrigida.

    ResponderEliminar
  18. Muito bem Shadows. Excelente post a Benfica.
    Quem nao se sente nao e filho de boa gente.
    E o SLB e muito boa gente.
    Quanto ao resto sobre LFV confesso que estou cansado. Rest my case. Aguardo pelo fim da epoca e depois veremos o que LFV ira fazer com as promessas.

    ResponderEliminar
  19. Shadows ainda perdes tempo com este personagem?

    ResponderEliminar
  20. RENOVA SAMARIS!

    ResponderEliminar
  21. Bonito é o Braga deixar 5000 adeptos do fcp num jogo decisivo para os dois... Isso sim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, aquela bancada com capacidade para 5000 adeptos, deveria ficar vazia, ou então ofereciam essas entradas a adeptos do Benfica do Minho, para apoiar o Sp Braga.

      Vilaça (Adaúfe)

      Eliminar
  22. Shadows; assino por baixo.

    PS
    Andamos a alimentar um enorme elefante branco, se bem que Vieira tem experiência em lidar e fazer receitas com elefantes...

    ResponderEliminar
  23. Não Me Lixem22/3/19 17:20

    Hotel, Colégio, centro de alto rendimento, mais relvados no Seixal, etc, etc, etc... Quem vai pagar a factura dos custos operacionais e de manutenção deste enorme elefante branco???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elefante branco o seixal?

      tu não és apenas anti-vieira tu és maluco!

      A CFC é o futuro do Benfica a todos os níveis.. só um cego pode dizer o contrário!

      Eliminar
  24. COMO ELES NOS QUEREM INTERDITAR O ESTÁDIO,
    A MELHOR RESPOSTA ERA O BENFICA INTERDITAR O ESTÁDIO À SELECÇÃO!

    Para defender os interesses do Benfica, LFV escolhe sempre a trincheira errada, e ontem lá estava ao lado dos facínoras que apoiou para a Federação e para a Liga, e que tanto têm prejudicado o Benfica. LFV nunca aprende com os erros e as suas estratégias de amizade dão sempre nisto.
    As Galas Cosme Damião servem para enaltecer e premiar a dedicação e o profissionalismo de figuras e atletas gradas ao Glorioso, que de águia ao peito e com o seu fervor clubístico, no passado e no presente, contribuíram para a nossa grandeza e mística, e estas duas figurinhas bafientas estavam ali a mais e eram perfeitamente dispensáveis do salutar convívio que irmanou a família benfiquista.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aldrabão. Para já o LFV NUNCA apoiou o amantes do pinto da costa, um tal de portoença. Em 2º lugar, eles é que estavam sentados ao lado do LFV. É muito diferente. eles é que não tiveram um mínimo de vergonha da p*ta da cara de aparecer depois de tudo o que têm feito ao Benfica, e levaram ali com a festa mesmo no focinho. E ainda ganharm um prémio, o prémio de par de cornos maior do ano.

      Eliminar
  25. "Crítico pela sua postura no balneário em vários episódios,"

    Esta é de artista... com que então criticas a postura do Jonas no balneário em vários episódios !

    E como é que tu sabes o que se passa dentro do balneário do Sport Lisboa e Benfica ?

    Será que ainda há BUFOS num balneário que deveria estaria devida e completamente blindado?

    ResponderEliminar
  26. Até hoje o Pinto paga os favores ficando sempre no hotel do Fernando Martins...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vítor Silva22/3/19 19:22

      Aqui está um jovem atento

      Eliminar
  27. Miguel Bento22/3/19 19:11

    O VIEIRISTA não questiona.
    O VIEIRISTA acha que é direito divino Jorge Mendes receber 10% em qualquer negócio do Benfica.
    O VIEIRISTA acha que o Luis Filipe Vieira vive do ar e não ganha um cêntimo com o Benfica.
    O VIEIRISTA questiona a capacidade de qualquer outro para gerir o Benfica mas não questiona o grande Líder, um dos maiores devedores do país e com as dívidas já classificadas como imparidades.
    O VIEIRISTA morre de medo que o grande Líder desapareça porque o Benfica não sobrevive sem ele.
    O VIEIRISTA aplaude que os nossos principais inimigos se sentem com o grande Líder. É sinal da sua grandeza.

    O VIEIRISTA nunca foi benfiquista. É descendente do VALE AZEVEDISTA. Odeia os benfiquistas mas ama o seu grande Líder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bento não digas isso que é pecado, infâmia, ingratidão, quanto as dívidas pelo que vem na imprensa, deverá dar vida ao ditado, devo não nego, pago quando puder

      Eliminar
  28. Vítor Silva22/3/19 19:21

    Aparte gostar-se ou não desta direcção, foi um espectáculo bonito, com bons momentos. Foi uma festa à Benfica onde se homenagearam justamente os melhores benfiquistas de 2018. Parabéns aos responsáveis.
    De lamentar apenas a presença de 2 cagalhões anti-benfiquistas sentados na primeira fila. Não tenho dúvida nenhuma que 99,99% dos sócios e adeptos não gostaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/3/19 20:55

      Os melhores benfiquistas são os sócios que pagam em troca de nada... Ou melhor, em troca de vitórias que tantas vezes lhes são negadas pela má gestão de quem se apoderou do Clube!
      Qual foi o melhor sócio do ano? ÃH!?

      Eliminar
  29. Desadorei quando vi aquelas duas figurinhas, quais ranheta e facadas. São mesmo caras de pau! Eles sabem muito bem o asco que os benfiquistas em geral lhes têm. Asco, senhor Gomes e senhor Proença! Eu vou repetir:asco! É preciso muita lata para aparecerem nos palcos benfiquistas, depois de tudo o que têm feito ao nosso clube, e mesmo que tenham sido convidados.
    Quanto às obras em curso/projetadas, são infraestruturas que, espero, possamos pagar, manter e rentabilizar desportivamente.

    ResponderEliminar
  30. A gala: qual é o benfiquista que não tem orgulho no que viu ontem (à exceção dos dois penduras detestados)? E vejam lá os cornos com que todos os inimigos ficaram, de verem tanta alegria, espetáculo, e uma gala que os clubes deles não são capazes de realizar! E tudo em encarnado, para a corja marrar de inveja contra as paredes das abegoarias onde comem palha e se deitam nela.

    ResponderEliminar
  31. Espero que um dia revele esses episódios do Jonas, porque para nós comuns mortais ele é o melhor jogador da Liga desde que chegou e o responsável número 1 pelo inédito tetra.

    ResponderEliminar
  32. mais do mesmo.
    os acólitos que andam sempre a apregoar que isto é uma vergonha depois acham muito bem a terem sido convidados os dois estarolas.
    alias acham que tem sempre de ser convidados pelo que são institucionalmente, mas por isso é que não deveriam ser convidados, então as instituições que dirigem são parciais e ainda os vamos convidar para lhe dar um prémio pelo excelente trabalho.
    pelos vistos também é o protocolo que obriga a que sejam convidados.

    não é por acaso que é numa direcção deste presidente que se faz uma homenagem a um dos presidentes que mais permitiram o proliferar do clube corrupto sem oposição, o que se segue a seguir o damasio, já faltou mais, e o vale que não perca a esperança que ainda lhe pode tocar algum prémio.
    depois os acólitos nem sabem quem foi nem o quem o fernando martins.

    ResponderEliminar
  33. Pietra, Toni, Chalana.... e continuam com o interesseiro do Luisão no banner do NGB?!

    ResponderEliminar
  34. Águia Preocupada24/3/19 19:45

    Lamentavelmente, desconhecia que ia haver essa festa! Recebo montes de e-mails incitando-me a comprar isto e mais aquilo, a pagar quotas que não devo, com toda a gama de propaganda e publicidade... E quanto a este evento, nem uma palavrinha!
    Aquilo foi aberto aos sócios, ou foi só para convidados?
    O Campo Pequeno é demasiado grande para albergar apenas convidados...
    Enfim, mais uma benfiquice à Vieira e sus comparsas!
    Quanto aos temas que destacas, absolutamente de acordo. Com uma chamada de atenção para a festa de despedida de Toni, com uma receita de 100.000 contos para o jogador e que até hoje não foi feita! Fosse ele lagarto e há muito tinha arrecadado o "cacau"!

    No que se refere aos dois tramoieiros que estão na FPF e Liga, nada a dizer! Um, foi um dos protagonistas dos maiores crimes de corrupção alguma vez vistos em Portugal! O outro, um ladrão que sempre nos prejudicou e fê-lo com o maior à-vontade que pode haver. Há dias, dei comigo a pensar que, assim sem verificar, com ele a arbitrar não me lembro de ganharmos um jogo, UNZINHO! àquele clube do mestre das bufas! É obra!
    Mas mesmo que protocolarmente seja entendível, é lamentável e sintomático, que os sócios anónimos nunca são considerados nem convidados para estes eventos!
    Espero e desejo que o tempo desta gente esteja a acabar!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking