O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Um tubo de ensaio à espera que o milagre aconteça

. 98 comentários

Se o Benfica chegar, como ainda espero, a Maio e conseguir promover mais uma vez a grandiosa festa do Marquês, o herói será só um: Bruno Lage.

Que me poupem depois aqueles que na hora de distribuir os louros da vitória quiserem vir aqui lembrar os méritos do seu Presidente e do seu projeto... LFV não passará de um passageiro que por sorte entrou na carruagem certa comandada pelo homem certo.

Ah e tal que foi ele que apostou em Lage?! Tretas! Apostou porque foi o que lhe restou, apostou porque depois de lhe dar dois jogos à experiência que acabaram em vitória, Lage acabou por ser o homem que os Benfiquistas queriam, e LFV, mais uma vez, entrou no comboio que o protege (para já).

Mas apostou convictamente? Apostou no pressuposto de “Vamos ajudar o Lage a ter sucesso? Vamos dar-lhe armas para poder atacar o título ainda este ano?” Isso não, isso não fez.

Não fez em suma o que faria com qualquer treinador com estatuto que tivesse chegado nesta altura: dar-lhe reforços.

Mas não só não deu como tirou. Tirou craques? Isso também não, porque para isso era preciso que o Benfica tivesse comprado craques no verão passado quando enfrentou o ano da #reconquista com reforços que se vissem.

Pois desses reforços, Castillo, Ferreyra e Semedo já foram despachados, Lema para ser despachado está, Conti não joga, os dois laterais direitos também não, e o que sobre desse contentor de craques que vinham ajudar a emendar a péssima época passada são o Gabriel que tem 4 ou 5 jogos nas pernas e Odysseias, este sim o único que pegou de estaca.

Foi esta a política desportiva que LFV encontrou para devolver a alegria aos Benfiquistas na hora da reconquista e depois do desastre a que se assistiu antes e do qual ele foi o maior culpado! Tudo despachado 6 meses depois!

Mas chegados a Janeiro, na hora de poder fazer acertos, com Lage a começar bem e apenas a 5 pontos do primeiro e com os adeptos a acreditar, o que vemos?

Vemos que todos parecem ainda acreditar... menos o Presidente! Que já não sei se não acredita, se não quer mesmo ganhar, porque se calhar o que acontece é não querer mesmo para poder depois ter argumentos para ir buscar o treinador que realmente quer!

O Porto, 5 pontos à frente, não dá a coisa como adquirida e reforça-se nas posições que acha frágeis, sempre na procura dos limites da competitividade, da força física e da exigência! O Sporting em dificuldades e com a época praticamente perdida, reforça-se também, e o que faz o Benfica?

O Benfica arruma a casa do “entulho” que comprou como se fossem ovos da Páscoa embrulhados em papel de ouro há seis meses atrás. E substituto para Fesja, há? Já sei, não faz falta que há Florentino!

Substituto para Almeida há? Não faz falta claro. Há o Corchia que ainda anteontem com o Arouca fez exibição muito boa. Almeida, jogador à prova de lesões e sempre com exibições elevadíssimas durante 50 jogos da época! Pau para toda a obra!

Avançados fazem falta? Claro que não! Temos Seferovic e Félix, Jonas no estaleiro mas, no Benfica B há outro “craque” de nome Saponjic prontinho a explodir. Ironia aqui! Se houver lesões, quando houver sobrecarga de jogos com a Taça Uefa, desemerdem-se!

E é este o Benfica de Vieira meus caros! O mesmo erro cometido duas épocas seguidas, e quando nem ele acredita, como podemos nós acreditar?

E repito mais uma vez, nada contra a formação, a formação encarnada tem sido uma aposta de ENORME sucesso sobretudo ao nível financeiro, e nem que fosse só por isso estaria já mais do que justificada!

Mas o Benfica que ambicionamos não pode ser só isso: Um tubo de ensaio onde se vão fazendo experiências várias à espera que num momento ao acaso os astros se alinhem e um milagre aconteça. Não, o Benfica precisa do complemento desta política, jogadores com traquejo que ajudem os miúdos a crescer em vez do oposto que é esperar que sejam os miúdos a puxar a mediocridade para cima, e que sejam os miúdos aqueles que não podem atravessar momentos menos bons durante a época (algo altamente improvável, pois é parte natural do seu crescimento)!

A diferença entre o Porto e o Benfica é a de uma equipa que sabe o quer, que tem o foco no único objetivo que interessa e que tudo fará para o alcançar, ao contrário de outra que continua refém dos fetiches do seu presidente, e que com erros atrás de erros vai ainda conseguindo miraculosamente enganar o seu eleitorado!

Até quando Benfiquistas? Até quando?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

98 comentários

  1. Anónimo1/2/19 10:24

    Há que ter calma. Pode ser que o milagre aconteça. Mas parece estranho não haver reforço nenhum, isso parece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juan Mata1/2/19 11:03


      Então e os reforços da advocacia?

      Eliminar
  2. Anónimo1/2/19 10:24

    Será que o dinheiro não abunda?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/2/19 10:28

    Estou sem palavras p descreve o que me vai na alma. Uma vergonha corroborado por todos nós

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  4. SLB4ever1/2/19 10:31

    Em cheio RedMoon.
    Embora em modo reduzido, já tive a oportunidade de exprimir a mesma opinião num outro post. Na altura das eleições não teremos memoria curta e LFV pagará o preço pela sua gestão leviana e irresponsável no tocante a politica de reforços. Assim o espero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/19 11:02

      Nunca acreditei na teoria da conspiração: agora ganhas tu, para o ano, eleições, ganho eu.
      Acho que o Vieira se chateou na taça da liga porque estava fora do acordo: as taças serão disputadas.
      O BdC disse que o Vieira lhe tinha proposto isto. Será?!?

      Pp

      Eliminar
    2. Vivo no Porto mas se for preciso até vou de burro para Lisboa só para votar contra Vieira.

      Eliminar
    3. Transporte muito bem escolhido. Não pagas portagens e o combustível é de borla porque o burro contenta-se com o que vai encontrando pelo caminho.

      Já somos dois a votar contra o Vieira...e mais se seguirão!

      Eliminar
    4. Se eu fosse sócio diria que já éramos 5

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho1/2/19 17:46

      Somos 5, é pena que o Oscar Cardoso não possa votar. Estou farto destas derivas da direcção. Vieira está num autismo, que não o deixa ver mais nada para além disto. Não terei a memória curta, ainda que ele fsça um grande e qualitativo investimento para a próxima época, pois sei muito bem, que será com o foco na sua reeleição!

      Eliminar
  5. O "iluminado" tem a lâmpada fundida. Só pode.
    É demasiado óbvia a sabotagem. Ou a descomunal incompetência. Ou ambas.
    Que vá toda a "estrutura" para a pqp. Andam a gozar com os sócios, com os adeptos.

    ResponderEliminar
  6. Rui Benfiquista1/2/19 10:32

    Até as próximas eleições, se bem que espero que apareça alguém que não o RGS e BC, o sentimento que tenho neste momento é associar a palavra SABOTAGEM ao VIEIRA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que acabas de dizer. Temos um presidente que está a sabotar o êxito desportivo (e, por conseguinte, económico) do nosso clube. E, infelizmente, não temos nenhuma alternativa credível em termos de candidatos. Espero que, num universo de milhares de sócios benfiquistas (alguns deles de enorme prestígio e habilidades para o cargo), saia um nome diferente desses dois, com uma equipa de BENFIQUISTAS que o acompanhe de forma competente e sem prestar vassalagem.

      Eliminar
    2. Faço minhas as tuas palavras. Nao confio em RGS por isso aguardo outras candidaturas. Espero que Out/2020 chegue depressa.

      Eliminar
    3. Jorge Possolo1/2/19 11:30

      Todos confiaram no sócio tricolor sem pestanejar mesmo depois de ele ter deixado o Alverca na miséria! Já qualquer outro gajo que seja benfiquista de coração merece todas as dúvidas e mais algumas. Votem no Moniz, o gajo que cagou no clube durante 30 anos! O RGS pode ter um feitio tramado mas o Vieira andava a fazer negócios com o Pintinho e o RGS, o Torres Couto, o Abílio Rodrigues, o Luis Tadeu e muitos outros andavam a defender o Benfica nas Assembleias Gerais no tempo do vigarista do Vale e Azevedo, debaixo de ameaças e agressões! Os amores do Luis Filipe hoje, o José Manuel Antunes e o Capristano, eram vices do vigarista e apoiaram o gajo até ao fim. Abram os olhos e deixem de ir na conversa da propaganda.

      Eliminar
    4. A certas pessoas se o ridículo matasse estavam mortas desconfiam de um Benfiquista mas os que estão lá bulir agora são assumidos dragato mas é na boa e depois vem com moral que quer Benfiquistas credíveis lol onde ficamos???

      Eliminar
    5. Os mesmos que dizem RGS nao é credivel,sao os mesmos que votam a LFV,e buscam uma desculpa para voltar a votar a LFV!!Livre arbitrio, obviamente...mas poupem as pessoas com desculpas baratas!!Credivel é o Vieira??

      Eliminar
  7. Anónimo1/2/19 10:40

    Não percebo tanta crítica... manter o Ferreyra e o Castillo era desvalorizá-los e enterrar dinheiro todos os meses, como se não houvesse amanhã...
    E depois, como podem querer aposta na formação com um plantel A de 30 jogadores??
    Tenham lá calma e esperem para ver o Saponjic e o grande Zé do Golo a faturar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/19 11:05

      Como dragarto acredito que seja maravilhoso ver este plantel...2 avançados para 2 lugares...é de génio..nem PINTO DA COSTA faria melhor que LFV no seu lugar...

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/19 11:12

      Concordo com a primeira parte.

      Quanto à segunda, é esperar para ver.

      Ass: stromberg

      Eliminar
    3. Ainda ontem ouvi um comentador salientar o tremendo sucesso de LFV nas saídas encontradas para Castillo, Ferreyra, Alfa...
      Parece que não foi o mesmo o responsável pelo rotundo fracasso das suas contratações...

      Eliminar
  8. Tudo dito, RedMoon. Neste momento, a gestão desportiva do Benfica é dum amadorismo e duma incompetência a toda a prova. A equipa volta ao 4-4-2 e o que se faz? Despacham-se 2 avançados e ficamos, para os 2 lugares da frente, com um menino de 19 anos que é um craque, com um Jonas com 34 anos e cheio de problemas físicos e com um Seferovic que está a fazer uma grande época mas não tem qualidade suficiente para ser titular do Benfica. Na defesa, precisamos como de pão para a boca de 2 laterais (um para substituir o André Almeida e outro que permita dar algum descanso ao Grimaldo) e de um central de qualidade acima da média. Mas é como dizes, pode ser que se dê um milagre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/19 10:51

      Milagre?
      Milagre é chegarmos ao segundo lugar !!
      LFV esgotou o seu tempo e crédito(s)!!
      Chega !!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/19 11:12

      O nosso Sport Lisboa e Benfica de hoje é isto..um presidente que vê luzes e espera milagres..e um treinador que escolhe a equipa com feelings que ninguém entende e na base do olhar dos jogadores quando ele fala..está tudo dito no abismo que estamos a cair...a nós adeptos resta rezar pelo melhor,à espera do pior...

      Eliminar
    3. Anónimo1/2/19 12:21

      Eu também acho que é milagre se chegarmos ao 2º lugar. Mas isso não tem que ver com reforços. Até podíamos contratar 1000 milhões em craques de primeira linha. Não estão a ser os jogadores que estão a fazer a actual classificação. Tal com já escrevi aqui, o esquema está (há muito tempo) montado para que o Benfica não fique nos dois primeiros lugares, de modo a não ir à LC. É preciso estrangular financeiramente o Benfica nos próximos anos, de outra forma os rastejantes não vão sobreviver.
      Os Benfiquistas em vez de se recriminarem uns aos outros devem pensar seriamente em contrariar o sistema que está montado. Que todos os inimigos do Benfica, os inimigos, não os adversários, estes devem ser respeitados, sejam enfrentados de todas as maneiras (legais, obviamente) possíveis ao nosso alcance. Para começar: nem mais um cêntimo que possa ir para aos seus bolsos (inimigos). Deixem de consumir tudo o que os alimente: tvs, jornais, revistas, assistências a jogos (só no estádio do SLB e quando joga o SLB nos estádios de clubes que ainda não se tenham vendido ao sistema).
      abraços
      duarte

      Eliminar
    4. Concordo com muito do que dizes. Mas isso em nada retira a incompetência reinante na nossa Luz. Essa estratègia anti-Benfica que grassa nas instituições desporivas e de comunicação social, tem que ser combatida, e não assobiar para o lado... Não procurar ter uma equipa forte, è ir contra os pergaminhos do clube. Ah, espera, aposto que em ano de eleições vai haver reforços

      Eliminar
    5. Só mais uma nota, não se pode amor ao clube a funcionàrios que sentimentalmente são de outro clube.

      Eliminar
  9. Anónimo1/2/19 10:47

    Bagão Félix a candidato e futuro presidente!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/19 10:57

      Nada ganharíamos.

      Pp

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/19 11:04

      medonho. não há um benfiquista de jeito?

      Eliminar
    3. Esta sim poderia ser uma alternativa de rigor e confiança!

      Eliminar
    4. Anónimo1/2/19 12:11

      Pp e Anónimo,

      as vossas alternativas/sugestões são, de facto, bem melhores e sábias.
      Lúcidas, diria mais....

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho1/2/19 18:34

      Tem algum rumor que fundamente a possibilidade, ou é apenas uma idéia sua? Não conhecendo pessoalmente tal Sr, ainda assim, duvido muito que se quisesse envolver no mundo super confuso do futebol. Admitindo a possibilidade de poder estar enganado, acho que esse Sr. se contentará em ser adepto.

      Eliminar
    6. é só a minha opinião têm a vantagem de saber como poucos o que é o nosso Benfica. foi Capitão na altura que o Benfica era muito grande. seria um nome credível para todos os adeptos e também acho que só um nome assim podia ir a votos para ganhar.
      saudações benfiquistas

      Eliminar
  10. Anónimo1/2/19 10:49

    Os lesionados dos dasjantas recuperam de um dia para o outro, o Fejsa e o Jonas andam a arrastar-se nos corredores da enfermaria !!
    Não se percebe.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/2/19 10:55

    só não concordo contigo, porque ainda falas na politica desportiva de lfv, NÃO TEM!!!

    há um nome para que lfv acaba de fazer: SABOTAGEM! fora com esta c.... (custa não escrever a verdade), que faz o Benfica perder titulos, chocam de frente com a Cultura Benfiquista!!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/2/19 10:57

    Em 433: 5 avançados.
    Em 442: 3 avançados.

    10 anos à frente.

    Pp

    ResponderEliminar
  13. Quando caírem no dragao , não imaginem a sede que o conceiçao e seus muchachos , vão ter a entrar em campo .... se descamba , adivinho outra goleada !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/2/19 18:36

      Se o VAR, não estiver outra vez inclinado, acredito que o BENFICA, possa ganhar.

      Eliminar
    2. O var no ano passado foi amigo do Benfica najantas. Não tenhamos memória curta..

      Eliminar
  14. O que Vieira e DSO fizeram foi dizer aos benfiquistas:A ÉPOCA ACABOU!!!é esperar que acabe e depois em Junho mais do mesmo...enfraquecer um plantel já de si fraquíssimo foi o melhor que conseguiram fazer...adeus 2º lugar, adeus taças...mais um suicidio desportivo patrocinado por LUIS FILIPE VIEIRA!!!

    Eleições antecipadas precisam-se..já para Abril para que o novo Presidente tenha tempo de preparar a época..é urgente arrancaram recolha de assinaturas para destituição deste presidente que só pensa em negociatas e fazer negócios e betão...absolutamente ridículo o comportamento da Direcção nesta janela de mercado..enfraquecer-se ao máximo quando os outros se reforçam no limite...CHEGA!BASTA!!

    ResponderEliminar

  15. Quem é que ainda acredita na vitória do Benfica no campeonato?

    ResponderEliminar
  16. Muita razão neste post e nos comentários, em geral. É, de facto, inacreditável que se cometam os mesmos erros, ano após ano. Nem precisamos dos nossos inimigos externos, que tudo têm feito para nos desestabilizar com os "bons" resultados que saltam à vista de todos. Com os tiros que a nossa direcção dá nos seus próprios (que são os nossos) pés (falta saber se por alguma razão que desconheçamos, por enquanto), já nos basta para entregarmos os títulos numa bandeja aos nossos inimigos (sim, inimigos). Mudar o sistema táctico para 4x4x2 e só ter 2 avançados disponíveis, é para fazer cair a direcção no final da época, se as coisas correrem como no ano passado. Podem dizer que o Félix e o Jonas (quando estiver bem, de vez em quando) podem fazer o lugar de segundo avançado. Que esse lugar até poderia ser feito, talvez pelo Krovinovic (dificilmente) e pelo Zivkovic (com maior probabilidade). Mas, para o lugar de ponta-de-lança mais fixo, a fartura do início da época transformou-se, ironicamente, num único jogador disponível neste momento. Sim, vejam lá, o tal avançado suíço meio cepo que até estava para ser vendido ou emprestado. Provavelmente, seria emprestado como o Ferreyra ou outros, sem se perceber muito bem quem sai daqui beneficiado com esta história dos empréstimos. Isto, claro, porque o nosso Benfica, ainda apor cima, tem este espírito benevolente e é um mãos-largas quando é para emprestar ou vender (já nem isso, ultimamente), sem grande retorno no final. Sem mais palavras.

    ResponderEliminar
  17. Em primeiro lugar dizer que também eu esperava que a equipa tivesse sido reforçada na defesa e que o Ferreyra não tivesse saído. Também não me revejo em muitas decisões da direção, mas são a minha direção enquanto lá estiverem, o problema é que os candidatos (RGS e BC) não me garantem o mínimo de confiança pelo que espero por outras alternativas mais válidas.
    Agora tanta critica quando não sabemos o que o treinador alinhou com a direção, para além de que dizer que se ganharmos é sorte do acaso e assim ficar sempre com a possibilidade de no futuro criticar quer se ganhe quer se perca não é no mínimo correto e honesto.
    Decidir nem sempre é agradar á maioria... Quem tem ou teve na sua vida profissional lugares de decisão sabe bem que muitas vezes as decisões aparentemente boas e fundamentadas não se revelam um êxito. Quantos dos que criticam constantemente quer seja preto quer seja branco já tiveram lugares de decisão na sua vida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Possolo1/2/19 11:21

      Estás a gozar? Então o gajo que foi sócio do Porto já lá está há quase 20 anos e mereceu todo o tempo do mundo mas benfiquistas de coração não?! O gajo que deixou o Alverca falido é que é bom? O gajo que tem as suas empresas em reestruturação para evitar a insolvência é que mereceu todas as chances? Deixem de ser parvos. Nada pode ser pior que este escroque. Quando descobrirem o que ele tem andado a mamar por fora verão a vergonha que andaram a apoiar.

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/19 13:40

      Este é o problema. Haver “Benfiquistas” que defendem cegamente “quem lá está enquanto lá estiver”. Gostar do Benfica é querer o melhor para o clube e não para quem lá está. Os sócios quando não ganhávamos nada eram super exigentes, e agora que já mostrámos que é possível dominar por completo o futebol portugues acham que se pode ter este nível de ambição e exigência??? Estão a destruir o Benfica. O clube de todos. E não de quem lá está.

      Eliminar
  18. LFV está a dar mais um campeonato a quem não devia para, no início da próxima época, levarmos com jj e contratações milionárias para sermos campeões. É preciso lembrar que para o ano há eleições e lfv quer o poleiro para limpar a sua imagem privada. O Benfica precisa de alguém que nos leve para onde merecemos e que não venha com a conversa que "não se pode ganhar sempre". Um presidente do Benfica tem de dotar a equipa para GANHAR sempre.
    Viva o BENFICA

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/2/19 11:28

    Vamos lá analisar as coisas com calma e ponderação... Muitos aqui falam em reforços e que o Benfica deveria ter pelo menos contratado 3/4 jogadores!! Meus caros antes demais, quero que me respondam às seguintes questões, para ver se consigo entender o vosso ponto de vista:

    -Que jogadores seriam esses assim tão bons que vinham para acrescentar qualidade e que estivessem disponíveis nesta altura do mercado?

    - Será que com a contratação desses elementos que muitos aqui defendem não iriam tapar jovens valores como o Florentino, Ferro, Jota etc..??, sim porque oiço muitos a pedirem uma alternativa a Fejsa e um bom central, posto este cenário, o que fariam com Florentino e Ferro que na minha opinião estão aí a bater à porta?? ou seriam apenas opção para daqui a "5 anos"??

    - Questão dos PL!! é legitimo colocar essa interrogação que muitos fazem... então antigamente em 4-3-3 tínhamos 5, agora só ficamos com 3 para o 4-4-2?? compreende contudo quero que me respondam mesmo com esses 5 quantos minutos tinham Ferreyra e Castillo?? era soluções habituais a saltar do banco?? ou apenas para jogar os 5 ou 10 minutos finais?? ...


    Plantel Benfica:

    - No que respeita à baliza temos o futuro assegurado, quer Vlacho quer Svilar convencem-me;

    - Lateral esquerdo, penso que faz falta alguém que faça realmente sombra a Grimaldo e que possamos sentir que mesmo que o espanhol esteja lesionado o substituto tb dá garantias, não sinto isso com Yuri;

    - Centrais: na minha opinião precisamos de um central TOP para colocar ao lado de Ruben Dias, quer Conti quer Ferro penso que ainda estão algo verdes, mas confio plenamente em ambos e acho que vão ser aposta!!

    - Lateral Direito: AA será sempre aquele jogador que apelidamos "tapa buracos" não vislumbra mas também não é um Cortez, acredito que Ebuehi quando estiver a 100% vai ser o DD que todos desejamos.. "é a minha luz"!!

    MDF: Fejsa este ano tem estado uns furos abaixo, espero que com BL os seus níveis possam aumentar de modo a termos o Fejsa "normal", alternativas: sinceramente penso que o futuro passa por Florentino e por Alfa Semedo, inclusive, acho que Florentino vai ser um caso semelhante ao de Félix, quando tiver a sua oportunidade de forma continua e regular pega de estaca!!

    MC: Na minha opinião poderíamos renovar com Samaris, é um jogador que sente o Benfica e é importante no balneário, depois há Gabriel que está a convencer e acredito que possa aumentar os seus níveis de jogo... gostaria que fossemos buscar ELIF ELMAS ao Fenerbahce !!

    M. Interior Direito: na minha opinião poderíamos vender Pizzi e Salvio no final da época e preparar nesta posição GEDSON FERNANDES à semelhança de Ramires nos tempos do Benfica, penso que é a posição onde Gedson poderá potencializar todo o seu rendimento e vermos o melhor Gedson nesta posição, assim como, KROVINOVIC, penso que o Croata jogando como interior pode criar muitos desequilíbrios, não é jogador para grandes correrias, mas é muito inteligente e tem uma grande capacidade técnica e visão de jogo!!

    EE: Rafa na minha opinião é dono do lugar desde que bem fisicamente, como alternativa teríamos Caio Lucas e JOTA... Cervi por mim pode ser vendido!!

    SA: FÉLIX é craque não engana, se estiver bem é ele e mais 10, contudo não aguenta uma época inteira, gostava que BL experimentasse Zivkovic nesta posição é um jogador muito inteligente e forte tecnicamente, não é jogador de profundidade, mas sim de bola no pé, contudo penso que poderia oferecer outras coisas face às suas movimentações e facilidade em descobrir espaços!!

    PL: Seferovic fez por merecer tudo o que lhe está a acontecer e na minha opinião faria sempre parte do plantel... Jonas é aquele jogador que quando está bem é intocável, contudo face à sua situação clínica e física é jogador que só podemos contar para metade da época a outra está entregue ao departamento médico.. GOSTARIA que contratássemos um PL com as características de MItroglou por exemplo, saber jogar de costas para a baliza, forte no jogo aéreo e um excelente finalizador!!

    Gonçalo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/19 12:00

      Sempre defendi a redução do plantel, não mais de 22 ou 23 jogadores para ter todos motivados e focados, recorrer à equipa B em casos de lesão, o que resulta em maior motivação dos jovens que sentem que a qualquer momento podem trabalhar com a aquipa principal. Dito isto, falta um central de top e um lateral direito pelo menos. Relativamente aos avançados estou de acordo que o Jonas, nesta fase da carreira, não será sombra se Felix, mas sim de Seferovic. Mesmo assim parece muito arriscado, com a actual condição fisica de Jonas contar com apenas estes dois, até porque não se vislumbra ninguém na B.
      Relativamente a jogador para render João Felix, só vejo um com características e inteligencia de jogo: Krovinovic. O que acham de Krovinovic como segundo avançado?
      Eduardo

      Eliminar
    2. Excelente análise, Gonçalo.

      Eliminar
  20. João S.1/2/19 11:29

    Factos:

    1- Jogávamos em 4-3-3, com 5 avançados no plantel.

    2 - Passamos a jogar em 4-4-2, agora com 3 avançados no plantel, sendo que um está lesionado há um mês e tem 34 anos.

    3- A equipe B não tem, actualmente, nenhum avançado com capacidade para entrada imediata na equipe principal.

    4 - Perante isto, o Presidente opta por vender e emprestar 2 avançados que contratou há 6 meses.

    5- O nosso maior rival, que vai em primeiro no campeonato, reforçou-se com 4 jogadores para 3 posições. Tinham a defesa menos batida e, mesmo assim, contrataram 2 defesas.

    6 - Nós não fizemos nenhuma contratação.

    Conclusões:

    1 - A contratação, em julho, dos avançados agora despachados foi, agora assumido, um erro. Caso contrário, não tinham saído, literalmente, a meio do campeonato (um em definitivo e outro por ano e meio).

    2 - Ficámos com menos 2 opções de ataque, o que resulta na gritante falta de alternativa e falta de competitividade para quem fica.

    Conclusão final: Quem decide não acredita, minimamente, no sucesso desportivo desta época, assumiu-o para todos os efeitos (internos e externo) e, desde já, tratou do que, para si, era o importante: limpar a casa, recuperar investimento, poupar nos salários (nem entro no campo das comissões).

    Assim, só restam dois cenários: Ou total incompetência, nunca vista e a roçar a ineptidão de quem lá anda, ou pura gestão danosa. O LFV pode cá vir dizer e chorar o que quiser que não tem como sair de um destes 2 cenários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/19 13:35

      Clarividência... é isto que penso também. Não pode ser tudo explicado com incompetência ou azar. Há mais qualquer coisa que acabará por se descobrir. Mas cheira-me a esturro toda esta situação.

      Eliminar
    2. Entretanto os jogadores que entram e saiem vão dando comissões a terceiros.
      Não sabemos se até dão comissões a gente do Benfica!
      Como se fala do contrato com a NOS...

      Eliminar
  21. Anónimo1/2/19 11:32

    Estão a contar com o Jota e o Félix para o ataque em caso de aflição mais o Rafa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/19 11:56

      E o Pedro Azevedo que veio do Leixões, não conta?

      Eliminar
  22. JOSE VIEIRA1/2/19 11:34

    Nos meus mais de cinquenta anos de sócio, o que mais me custa foi ver chegar a indiferença e complacência que os associados do SLB têm relativamente à prestação miserável do Presidente. Nunca pensei que o Benfica tivesse um Presidente tão mau e ainda assim o apoio da larga maioria dos associados. Que estranha doença esta, do masoquismo! Dezoito anos de liderança do futebol, seis títulos de campeão nacional, metade praticamente dos do porto, uma equipa completamente irrelevante na Europa, sempre desejada pelos adversários tal o temor que infunde ..., uma equipa sem talento (com uma ou outra excepção), com um futebol medíocre, um Clube sem política desportiva, mas apenas comercial (a venda de jogadores), que premeia os pernas-de-pau com salários de topo e vende os miúdos com talento.
    Nestes momentos penso como os actuais desonraram e desonram a memória dos antigos associados, que deram o seu sangue para erguer a grandeza do nosso passado, desbaratada todos os anos por um catedrático da aldrabice e do engano, que nos afunda na indigência desportiva e moral todos os anos.
    Quo vadis associados do Benfica? Gostam mesmo do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/19 13:14

      José Vieira! Tu sim és Benfiquista! #RUAVIEIRA

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/19 13:32

      Na mouche!!! Comentário mais sóbrio que vi.

      Eliminar
    3. Eu adoro o Benfica. Eu (e com certeza muitos mais) quero é ver o mentiroso compulsivo LFV fora do SL Benfica. Eu já não me importo se é o RGS, o BCC, o Bagão ou outro qualquer. Quero é o LFV na rua!

      Eliminar
    4. Anónimo1/2/19 15:37

      Queria ver um programa de TV com qualquer um dos RGS, BCC ou Bagão num quiz com o Vieira só sobre o Benfica. Ia ser a humilhação total. Perguntas fáceis do género "Quem foi o defesa central brasileiro que se transferiu para Marselha?", "Quem foi o melhor marcador em 1993?", "Quantas LCE ganhou Eusébio?", "Que Presidente resgatou JVP em Torremolinos?", "Quem marcou os 2 golos da vitoria em Anfield?" são impossíveis de responder pelo Vieira que sabe ZERO de Benfica!

      Eliminar
    5. A propaganda está bem montada e a memória é curta...
      Ainda ontem li um comentário a elogiar o presidente pelo excelente negócio com as saídas do Castilho, Ferreyra e Alfa.
      Parece que não foi o mesmo que foi responsavel pelo rotundo fracasso das suas contratações...

      Eliminar
  23. Anónimo1/2/19 11:35

    O Tottenham não contratou ninguém porque tem um estádio para pagar.
    O Benfica não contratou ninguém porque...tem advogados para pagar, tem a fase 2 do Seixal para pagar, e é preciso poupar para os brasileiros e argentinos que o JJ quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista1/2/19 11:53

      Sinceraqmente nao acho que o problema seja dinheiro, senão vejamos, o Talisca o Jovic e talvez o Jimenez totalizam 75 milhoes, mais estes que saíram agora e os que irão sair no verão, depois como é sabido, o JJ nao pode treinar em Portugal durante o ano de 2019 , por causa dos impostos, senão quem o contratar além do prémio de assinatura têm de lhe pagar os impostos, cerca de 3/4 milhões, perante isto nao estou a ve-lo este ano civil em Portugal.
      Como tal essa de ele voltar, nao faz sentido, agora existe algo, que extra futebol, mexe com o Vieira, e isso é que me faz ficar a pensar.
      Não foi a toa que ele pagou 90 milhões de uma vez ao Bes, uns dizem que é um bom ato de gestão e nao duvido, mas tbm dizem que nao era necessario.

      Eliminar
  24. Rui Benfiquista1/2/19 11:39

    O ponta de lança..de reserva....será o Pedro Henrique ex Leixões...!!!, vamos confirmar isso na lisra para a Uefa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso! É o meu avô!

      Eliminar
    2. realmente é um tipo que vem de um clube de meio da tabela da segunda liga que vai ser a solução.

      Eliminar
    3. Craqualhão!!!!
      LOLADA

      Eliminar
  25. Anónimo1/2/19 11:59

    Se o Benfica ganhar o campeonato, quem dera!!!, o mérito vai todo, todinho, para o Vieira porque foi ele que foi buscar o Lage a Inglaterra de quem ninguém já se lembrava que existia. Por alguma razão foi. Tudo o resto é conversa de aziados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/19 13:30

      E se não ganhar (outra vez)?? A culpa é de quem? Do shadows? Minha? Tua?? Enquanto existirem “Benfiquistas” que defendem os homens e não a instituição continuaremos a perder e a atirar a culpa para os outros. A gestão da equipa de futebol tem sido ruinosa. Se ele apostava assim tanto no Lage porque não assumiu logo? Porque deixou arrastar a novela mais uma semana?? Deixem de ser ingénuos. O Vieira não é o Benfica. Para defenderem o Benfica não precisam de defender os que lá estão. Pensem no Benfica em primeiro lugar!!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho1/2/19 19:19

      Se alguém está aziado és tu, com tantas verdades sobre o teu amo! Quantas vezes já lhe lambeste os pés hoje?

      Eliminar
  26. Até deixarmos de ser bananas...

    O LFV já parece o caso do RV, o que será preciso para nós abrirmos os olhos?
    Vai ser preciso sermos humilhados again and again para tirá-lo de lá?

    O golpe dele, como já foi referido aqui no blog, vai ser apostar tudo na próxima época para ganhar as eleições, e nós bananas, quando estivermos a ganhar, já é o maior outra vez.

    Entretanto o Porto já começa a ganhar força novamente e lá se foi o trabalho dos últimos 5 anos em vão.

    o LFV é o principal responsável por tudo o que está a acontecer, mas sempre foi, o homem só quer saber dele, e como bom politico trafulha que é, sabe jogar bem com as pessoas, damos um bocadinho ali, ficamos com esta metade para nós e sai tudo satisfeito.

    O LFV não quer saber do clube para nada, ele desde o inicio que está a usar o clube para os seus fins pessoais, ele e a troop dele, só que a mentalidade tuga infelizemente é mesmo assim, e não é só no futebol, o que interessa é ganhar, o resto tapa-se os olhos.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo1/2/19 12:08

    Concordo apenas numa coisa e que tem a ver com o título

    O BENFICA NÃO PODE SER UM TUBO DE ENSAIO

    Porquê?

    Porque já lá vão 15 anos de LFV, de uma estratégia de médio longo prazo que está agora na sua maturidade, OU DEVIA ESTAR

    Porque agora já não há justificação para não TERMOS UMA EQUIPA COMPETITIVA

    UM MIX DE JOVENS DO SEIXAL, EXPERIENTES INCONTESTÁVEIS COM MARCA BENFICA de preferência (David Luiz, Ramires, etc.)

    CHEGA de ser entreposto de jogadores

    CHEGAde dizer que temos uma estratégia com 10 anos de avanço

    Passem à ação dessa estratégia

    SENÃO RUA

    ResponderEliminar
  28. Anónimo1/2/19 12:10

    O Benfica de Domingos Soares de Oliveira (ninguém se engane pois é ele que manda no clube) só quer a entrada na Champions, o campeonato se vier por arrasto é um bónus. É isto o Benfica dos nossos dias.

    ResponderEliminar
  29. Depois do fecho deste mercado de Inverno ainda havera quem leve a mal que se desconfie de LFV?
    Ainda acharao descabido que se pense em sabotagem, interesses inconfessaveis ou, no minimo, falta de liberdade para decidir e defender os interesses do SLB? Porque so incompetencia nao explica tudo. Tem sido incompetencia a mais para ser verdade.
    Ainda havera quem venha chamar-me dragarto por desconfiar de LFV? Por ter perdido confianca e respeito pelo presidente do nosso Clube?
    Que raio de logicas teem presidido a estas decisoes? Reforcos para a apregoada Reconquista, que nunca passou de um slogan de propaganda, sem nenhuma conviccao ou vontade, foram dispendiosos flops. Entulho de que agora se viram livres.
    A manutencao de RV ate ao ponto da agonia e descalabro.
    Volto a lembrar, so como exemplo, a "troca" de Chiquinho por Alfa, agora tambem considerado dispensavel. Quatro pontas de lanca quando se jogava em 433 e apenas dois (ou um se considerarmos que Jonas esta podre) quando passamos para 442.
    Seferovic para jogar o resto da epoca em todas as competicoes? Imaginemos que se lesiona hoje? Quem jogaria no seu lugar contra os lagartos?
    E veem depois pedir uniao? Em torno de quem? De LFV ou do Benfica?
    Ou nestes tempos de propaganda pimba benfiquense ja nao ha distincao entre uma coisa e outra? E o salazarismo Vieira version? Quem nao e por mim e contra o Benfica?
    Impotencia, raiva e desprezo e o que sinto.
    Que Deus traga sorte a Bruno Lage e a equipa, embora LFV nao o mereca, e ilumine os que ainda estao encadeados com a propaganda.
    Se LFV esta convencido que o SLB e dele entao esta muito enganado. Enough is enough.
    Os ditadores acabam sempre por cair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/19 13:26

      Estava a ler a sua publicação e a pensar se não teria sido eu a escrevê-la. Penso EXACTAMENTE igual. Tem de haver alguma agenda de Vieira que não engloba o Benfica. Só assim se percebem estas desorientações. Como é que se fazem tantas asneiras estando segundo ele “10 anos à frente”?? É naus demais para ser verdade. Pode ter sido muito importante para o Benfica (isso só saberemos depois dele sair) mas o tempo dele chegou ao fim. Não é ser mal agradecido. É ser ambicioso e exigente. E querer que o Benfica seja de novo respeitado.

      Eliminar
  30. Anónimo1/2/19 13:09

    #RUAVIEIRA temos que fazer prevalecer esta ideia chave!

    ResponderEliminar
  31. Dsde já peço desculpa pela intromissão, mas na minha opinião (mesmo sendo portista e por isso tendo o valor que tem) é que este não reforço da equipa, tem a ver exatamente com o aproveitamento que a SAD e o próprio treinador querem fazer dos jogadores da equipa B e Sub-23!

    Quem, neste momento, melhor que Lage conhece a capacidade dos jogadores da B? Secalhar é o próprio Lage que sugere a LFV que se não contratarem jogadores que encaixem diretamente no 11, não vale a pena contratar por contratar, porque acredita que tem dentro de portas jogadores suficientemente bons para serem suplentes e jogarem até em casos pontuais!

    É que jogadores que entrem diretamente no 11, nesta altura da época, são caríssimos a vários níveis...e teriam que ter um rendimento imediato, o que implica adaptação imediata a um novo país, ou nova realidade! E depois dá-se o caso de eventualmente o SLB ter até identificado esse jogador e chegado a acordo com o clube de origem...esse jogador quer vir para Portugal? O campeonato português é atrativo? Não...não é! Temos 90% dos estádios vazios...pagamos pouco comparativamente com outros países, logo, digam com sinceridade qual o jogador classe mundial que não tem alternativa alguma a não ser vir para Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/2/19 19:31

      Pode ser, mas também pode ser que BL, comece a querer afinar pelo diapasão de Vieira, ainda que pense outra coisa. Também discordo parcialmente de ti, quando te referes ao campeonato português como desactrativo. Apesar de não ser um campeonato de topo, é melhor do que muitos, e não deixa de ser uma porta de entrada, para jogadores que vêm de fora da Europa. Se reparares bem, o campeonato português funciona como uma boa montra, e muitos clubes de topo, vêm cá reforçar-se.

      Eliminar
    2. Certo...então e quais são os jogadores de topo, que estão em campeonatos periféricos que sejam baratos (porque em Janeiro não há contratações de milhões, salvo muito raras exceções), bons (para entrarem e renderem de imediato) e ao mesmo tempo não necessitem de período de integração e adaptação a um novo país?

      Eliminar
  32. Anónimo1/2/19 13:21

    Ainda que o milagre aconteça atribuir méritos a Vieira será o mesmo que elogiar a destreza de alguém que não morre a jogar à roleta russa. Um relógio parado tb está certo duas vezes por dia. Vieira está perdido e pior que isso desorientado. Sente-se imortal e invencível. Conclusão - chegou ao fim da linha e tem de sair. Perdeu a objectividade e o foco. Obrigado por tudo mas chegou a tua hora.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo1/2/19 13:44

    Concordo a 100% RedMoon vejamos o Presidente e Restante Direção apostam no B Lage (tarde e a mas horas por causa de tal luz)o B Lage pega na equipa começa a juntar os cacos mostra trabalho a equipa melhora a todos niveis e a olhos vistos esta a fazer um Grande Trabalho o B Lage!Facto o seu esquema de jogo é o 442 tinha 5 avancados (3 dos quais para o lugar de ponta de lanca puro o 9)e o que é que faz a Direção vende 2 (ok)e não vai contratar nenhum (incrivel!Até tinha o Mitrogolos disponivel ele que so foi emprestado ao Nosso adversario na liga europa por exemplo!)Facto 2 ficamos agora com 3 avançados para um esquema de 442 sendo so um deles um 9 puro o Seferovic o Nosso J Felix Craque todos concordamos e o Jonas Pistolas que marca imensos golos mas esta sempre lesionado não se sabendo sequer quando volta ou se vai poder fazer o resto da epoca a 100% Deixando o Benfica com de Facto dois avançados para 2 posições!Brilhante Presidente !foi mais alguma luz que teve?Eu não acredito nas teorias da conspiração NÃO quero acreditar em sabotagem mas as descisões do Presidente e Restante Direção no ultimo ano e meio são muito estranhas e deixam muito a desejar no minimo mostram falta de Visão Liderança e de ter um conhecimento e entendimento Desportivo nulo e não mostram o minimo de importancia ou entrega no principal objectivo do Benfica que É TER UM PROJECTO DESPORTIVO VENCEDOR A CURTO(JÁ ESTE ANO) MEDIO E LONGO PRAZO!No maximo mostram Gestão Danosa!E a todos Niveis!Sou Socio Há 15 anos Acredito no B Lage Acredito Na Equipa Continuo a Acreditar na Reconquista!Mas se isto correr mal e infelizmente tem tudo para correr então neste verão Todos Nos devemos pedir explicações ao Presidente LFV agradecer-lhe o trabalho que fez e indicar-lhe o caminho de saida!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/19 14:40

      Vamos gramar cu JJ o lago é o Biden expiatório. Amigos.

      Eliminar
  34. Anónimo1/2/19 14:33

    Post desnecessário e que serve apenas para deixar o aviso que se o SLB for campeão, só o Lage tem o mérito. Ora isto é completa demagogia e continua-se na mesma agenda de ataque constante à Direção. Começa a ser um pregar no deserto ou melhor, música para dragartos. Primeiro, Bruno Lage tem o comando e até agora o que manisfetou foi vontade de reduzir o grupo, tornar mais compacto e para motivar os jogadores. Segundo, ele pediu algum reforço??? Até agora não vi nada, mas se houver factos a comprovar o contrario partilha sff. É que opinioes são como o third eye do Brunalgas, todos temos um!

    Sr. Ácaro

    ResponderEliminar
  35. Anónimo1/2/19 14:36

    Reforços? Já estão a preparar a defesa no e toupeira e recurso.... é para k serve o dinheiro. Os pontas de lança rui Patrício advogado e companhia . Senão fizesse asneiras o vieira não precisava destes craques da plmj.

    ResponderEliminar
  36. se não é: "...é não querer mesmo para poder depois ter argumentos para ir buscar o treinador que realmente quer!"
    Qualquer um de nós que ama o clube só lhe apetece mandar o gajo que está presidente para o palácio das furnas.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo1/2/19 16:30

    Vamos bater na realidade e não vamos encontrar o milagre!
    Mas atenção! a política dos reforços a partir da equipa B está certo. Os putos jogam muito. O verdadeiro mal está nos reforços externos que são na maioria verdadeiros fiáscos, a que se juntam a qualidade mediana de alguns que já cá estavam.

    ResponderEliminar
  38. no fundo a politica é passar a equipa B à principal com a evidente perda de qualidade.

    não resolver os problemas que existem e ainda criar mais do que aqueles que já existem tem um nome.

    ResponderEliminar
  39. Só discordo de uma coisa neste post,perguntas por um substituto para fejsa quando se deveria substituir fejsa que o maior cancro desta equipa.

    ResponderEliminar
  40. No Vieira não voto, nem morto! Como é isto possível, dois anos seguidos axiomas connosco. É certo que melhorámos com o Lage map assim é impossível. O Porto levou um defesa esquerdo e um médio defensivo quase de borla que os fariam muito jeito e nos despachámos os avançados e temos 2 e meio. Enfim.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking