Frederico foi um histórico do futebol português.
Defendeu as nossas cores 4 anos.
Sempre foi discreto e por isso poucas vezes alvo do afecto e atenção de dirigentes e adeptos.
Faleceu hoje.
Obrigado Frederico.
Frederico foi um histórico do futebol português.
Defendeu as nossas cores 4 anos.
Sempre foi discreto e por isso poucas vezes alvo do afecto e atenção de dirigentes e adeptos.
Faleceu hoje.
Obrigado Frederico.
Obrigado por tudo. Sentimentos à familia.
ResponderEliminarOs meus sentimentos. Não me lembro dele no Benfica, mas sabia que tinha sido nosso jogador, e mesmo que nunca tivesse sido, os sentimentos mantinham-se.
ResponderEliminarAinda o vi jogar ao vivo. E era realmente muito discreto mas muito bom defesa!
ResponderEliminarSentimentos à família. Um grande obrigado pelo exemplo de educação e profissionalismo.
Descansa em paz!
Obrigado Frederico; Descansa em paz.
ResponderEliminarPaz à sua alma.
ResponderEliminarSentimentos à familia enlutada.
Bom central. Obrigado por tudo.
ResponderEliminarQue descanse em paz.
Obrigado Frederico
ResponderEliminarSentimentos a Familia e amigos
Carrega Benfica
Red 1
Vi-o num Barreirense -Benfica (0-4) nos inícios de 1979, uma jornada antes de nos gamarem na Luz mais um campeonato (empate com os corruptos). No final da época veio no "pacote" com o Carlos Manuel e aquele que era considerado o melhor dos três: Araújo. Excelente central, tendo jogado algumas vezes a lateral direito. RIP.
ResponderEliminarTive o prazer de o conhecer pessoalmente, um Benfiquista de gema, e que em conversa informal, quando o relembrei do trio que tinha vindo do Barreirense para o Benfica, em 1979/1980, a saber Frederico, Carlos Manuel e Araújo, me ter dito que se não fossem os problemas ósseos de que padecia o Araújo (ao nível das articulações), dos 3 teria sido o melhor. Que descanse em paz! Benfica sempre!
ResponderEliminarPaz à sua alma e que descanse em paz.
ResponderEliminarTive o prazer de o ver jogar!
Que descanse em paz.
ResponderEliminarSe fosse um post a falar mal do Porto já ia em dezenas de comentários faleceu o Frederico 4 fiéis a dar os pêsames ..
ResponderEliminarRespeita a memória do falecido! Nem tu, nem o teu clube corrupto, são para aqui chamados neste momento! Estás a ser mal educado ao intrometeres-te nesta homenagem!
EliminarE o Dourado perdeu uma bela oportunidade de não mostrar a sua facciosa limitação...
EliminarDesculpaas eu dei o meu comentário Paz à sua alma.. Se não publicaram não é meu problema está o Shadows de testemunhas ..
EliminarFui o pr a dar os pêsames se não publicaram não tenho culpa .. Estranhei os poucos benfiquistas a participar na homenagem ..
EliminarRecordo-me! Um central dos tempos do Treinador Lajos Baroti. Nesse tempo existia a dupla Humberto Coelho/ Laranjeira, o que lhe roubou algum espaço, para se consolidar mais. Apesar de desconhecer a causa do falecimento, considero, uma morte precoce. Que descanse em paz! Será sempre um dos nossos!
ResponderEliminarA dupla não foi a que indicas mas sim Humberto Coelho / António Bastos Lopes!
EliminarÁguia Preocupada, olhe que não...
EliminarEm 1981, O Laranjeira começou a titular com Baroti, sim. Fez dupla com o Humberto, com o Frederico e o Alberto.
Depois a meio da temporada, a dupla titular era Humberto-Frederico. Havia uma disputa pela posição ao lado do Humberto.
Em Março, o Frederico contra o Académico faz uma rotura de ligamentos do joelho direito e fica 3 meses de fora. Laranjeira volta à titularidade.
O António Bastos Lopes não era central de raiz, nessa altura andava pela lateral, e só mais ou menos a partir de Fevereiro de 1982, já a mais de meio da 2ª temporada, é que o Baroti o põe no centro a fazer dupla com Humberto. A partir de Eriksson é que o António é sempre central.
A melhor temporada de Frederico no Benfica foi em 1981, fez bastantes jogos até à lesão e voltaria mesmo a ser titular - aliás a dupla que ganhou a taça frente aos corruptos em 1981 foi Frederico-Laranjeira.
Mais um campeão saído do "viveiro" do Barreiro que nos abandona. Sabia que se encontrava doente já há bastante tempo devido a esclerose lateral amiotrófica, mas não esperava este desenlace tão repentino.
ResponderEliminarO Benfica e o futebol português ficam mais pobres.
Que descanse em paz.
Obrigado Frederico!
ResponderEliminarmais um dos que veio do barreiro, neste caso junto com o carlos manuel e o araujo.
ResponderEliminarno primeiro ano esteve tapado pelo alhinho mas com a chegado do baroti jogou bastante ou como central a fazer dupla com o humberto ou a lateral direito a substituir o bastos lopes.
com o erickson perdeu espaço e foi daqueles que preferiu ir para outro lado jogar do que ser suplente no clube e seguiu com o alves para o boavista, outro descontente com o sueco, e depois andou quase sempre nas equipas treinadas pelo alves.
mais um que parte ainda muito novo, os sentimentos à família.
Não conhecia, mas paz à sua alma.
ResponderEliminarMais um que foi jogar noutro campeonato demasiado cedo, pessoa simples e discreta, que descanse em paz, Viu o jogar no Benfica não era um titular mas ainda fez bastantes jogos, inclusive jogou a final da Taça UEFA em Bruxelas, que descanse num bom lugar
ResponderEliminar