O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Curtas: Nacional da Madeira, Bruno de Carvalho e Octávio Machado, Jimenez+Jovic

. 30 comentários

Nacional da Madeira: Fez algum eco na imprensa a "pena" pelos 10 golos sofridos pela equipa da Madeira.

Muita preocupação com os atletas do Nacional, "O Benfica não devia ter marcado tantos golos", etc, etc. Baboseiras que só foram ditas e escritas porque não dá jeito a muito boa gente que o SL Benfica fique na mó de cima nesta altura do campeonato.

Para quem quis ver, os atletas do SL Benfica foram os primeiros a ser solidários com alguns dos colegas de profissão ao verem que estavam abalados com a derrota estrondosa. Isso é de louvar e mostraram merecer vestir o Manto Sagrado com essa atitude. 

Mas o que mais se esperava dos nossos atletas foi mesmo o que cumpriram exemplarmente: dar o litro até ao fim do jogo!

O objectivo de um jogo de futebol é marcar golos. Os atletas do SL Benfica só têm um único patrão: o adepto e sócio do clube! E foram esses que encheram a Luz à procura de ver bom futebol, coisa de quem foram privados tanto tempo! 

Seriam respeitar os espectadores, que pagam para ver bom futebol e golos, chegar aos 3 ou 4 golos e começar a jogar para o lado? Ou ter "pena" dos outros e não marcar mais? Não são afinal todos profissionais?

E lamento se em especial este Nacional da Madeira não me inspira qualquer tipo de misericórdia ou contemplação.

Treinado por um anti-benfiquista, dito pelo próprio.

Ainda em Agosto passado foram mais um dos clubes que emitiram uma ordem de proibição para adereços alusivos ao SL Benfica fora da bancada "visitante".

Além disso, não me esqueço do papel de Rui Alves, presidente do Nacional, em muitos momentos dos últimos anos, como o seguinte:

"A investigação no âmbito do processo Apito Dourado detectou que vários árbitros foram abordados para prejudicar o Benfica na época 2003/2004, revela hoje o Diário de Notícias (DN).

'A investigação do processo Apito Dourado detectou, pelo menos três jogos, durante a época 2003/2004, em que houve manobras de bastidores para prejudicar o Benfica', escreve hoje o jornal.

De acordo com o DN, numa das partidas, entre os encarnados e o Nacional da Madeira (que o Benfica perdeu por 3-2), foi interceptada uma conversa telefónica entre o empresário António Araújo e o presidente do clube madeirense, Rui Alves, sobre a actuação do árbitro Augusto Duarte.

'Manda quem pode, obedece quem tem juízo', terá dito o empresário, citado pelo jornal.
Os indícios recolhidos pelo Ministério Público (MP) neste caso passam, sobretudo, por escutas telefónicas e foram remetidos à comarca do Funchal.

O DN escreve que não conseguiu apurar se o processo seguiu para a acusação ou se foi arquivado.
Segundo o MP, uns dias antes do jogo Nacional da Madeira- Benfica o presidente do clube madeirense informou o empresário António Araújo da nomeação de Augusto Duarte, indica o jornal.
'Rui Alves terá pedido a Araújo para este abordar o árbitro', ao que o empresário afirmou 'Pronto, eu toco a andar mesmo' e chegou mesmo a contactar Augusto Duarte.

Segundo o jornal, 'ao mesmo tempo, o empresário ligado ao futebol e com negócios com o FC Porto ia dando conta das diligências a Pinto da Costa e a outros dirigentes do FC Porto'.
'Nota o procurador Carlos Teixeira que o FC Porto tinha interesse no resultado desse jogo, já que nesta altura do campeonato, o Benfica ocupava o terceiro lugar e ainda não estava arredado da luta pelo título', indica o DN.

Também há nos autos uma conversa telefónica entre António Araújo e Luís Gonçalves, da Sociedade Anónima do FC Porto (SAD), em que o primeiro refere ter estado a 'tratar com o presidente aquela situação do Nacional', afirma o jornal." - DN.

Portanto, respeitamos quem nos respeita mas sem desvirtuar que o objectivo do futebol é marcar golos!

Bruno de Carvalho e Octávio Machado: 
“Sempre o achei um elemento que só servia para criar agitação interna. Mais: o Octávio trazia dentro dele algumas ideias estranhas. A partir da segunda época, tanto ele como o Jorge [Jesus] insistiam em contar-me como funcionava o futebol português. 

Diziam que certos clubes conseguiam ter influência junto de outros para vencerem quando jogassem contra eles. E o mesmo, segundo diziam, também era feito quando esses clubes queriam que os de menor dimensão ganhassem a um rival. 

Ambas as situações, como se sabe, são totalmente ilegais”, argumenta o antigo presidente do Sporting. “É verdade que nunca me disseram diretamente que o Sporting deveria entrar por vias ilegais. Mas lembravam sempre que era assim que os outros faziam. Era uma conversa que me desagradava”, acrescenta, entre várias considerações até à saída de Octávio Machado, em 2017."

Num país com uma investigação cheia de vontade de desmontar qualquer batota que ocorra no futebol, Bruno de Carvalho era já o primeiro a ser chamado para prestar declarações. E depois Octávio Machado que publicamente já comentou as declarações. E assim sucessivamente, caso mais alguém soubesse de que falam os 2 ex-dirigentes do clube do Cashball.

Mas parece que só há necessidade de diligências/buscas urgentes quando se trata do SL Benfica. 

Veremos como as coisas evoluem nos próximos dias.

Jimenez + Jovic: 
Dois dos avançados que mais estão a dar que falar na Europa pertencem na totalidade ao Sport Lisboa e Benfica, segundo o último Relatório e Contas.

Como tal, e atendendo às declarações de Domingos Soares de Oliveira na sua entrevista ao jornal A Bola, não estando o SLB vendedor e disposto a gastar dinheiro para reter o talento, para a próxima temporada teremos uma frente de ataque demolidora para enfrentar a Champions com outra confiança.

O SL Benfica gastou bastante dinheiro com 4 renovações, em nome do talento, e por isso se for necessário rever condições contratuais sabemos hoje que isso não será problema.

Juntando isso ao facto de que também temos treinador, só faltarão os tais reforços na defesa e meio campo para termos um SL Benfica à altura da sua história!

Quem diria em Novembro passado?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Quanto aos 10-0, muito sinceramente acho que foi a confirmação do estado miserável do nosso futebol.
    Estes 10-0, além de espelharem a enorme supremacia do Benfica, relevam também a enorme fragilidade de mais de 50% dos clubes que disputam a I Liga.
    Se for tudo analisado bem à lupa, fica-se a saber que os jogadores têm não sei quantos meses de ordenados em atraso, as condições de treino são miseráveis e por aí fora. Depois ficamos admirados pelos "jogos da mala", lá mais para o fim da época...

    Gostava muito que o campeonato português fosse mais nivelado, até porque uma maior competitividade, traria imensos benefícios quanto aos confrontos nas provas europeias.
    Como benfiquista, gostei que o Benfica tivesse vencido. Mas por uma diferença de 10 golos (!!!!!!) é a confirmação de que algo não está bem ao nível da organização do futebol português.

    Jorge Jesus e Octávio Machado, são há muito (talvez desde sempre) a face sinistra do futebol português. Há mais para além destes dois. Mas foram eles o foco de várias notícias dos últimos tempos pelos piores motivos.
    Para estes dois cavalheiros, o futebol deve ter imensos truques, artimanhas, esquemas, opacidades de vária ordem. Nem sequer admitem que se possa ganhar limpo. As vitórias têm sempre de estar associadas a esquemas esquisitos...à batota e às jogadinhas de bastidores.

    Por tudo o que nós lhes conhecemos, resta-nos pois gritar bem alto : JORGE JESUS NO BENFICA, NUNCA MAIS. NEM DE BORLA. NEM QUE ELE PAGASSE DO BOLSO DELE AO BENFICA.

    Por último e no tocante aos dois avançados (Jimenez e Jovic), devo dizer que o mexicano, nunca me convenceu. E quando se sabe o preço que o Benfica supostamente deu por ele, fica-se pasmado. Mas enfim, alguém deve ter ganho com o negócio. O Benfica não foi de certeza.

    Em relação a Jovic, não me posso pronunciar. Mas as declarações do jogador, quando explicou as dificuldades que experimentou em impor-se no Benfica, não abonam absolutamente nada a seu favor.
    Haja esperança que esta passagem pela Bundesliga fizesse dele mais homenzinho, com uma cabeça mais consentânea com aquilo que se pede a um atleta a quem se exige alto rendimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O nosso futebol, com goleadas de 10-0 a torto e a direito, está mesmo uma lástima. Os clubes de meio da tabela para baixo levam 10-0 jornada sim, jornada não.

      Eliminar
    2. Ainda há pouco tempo o Porto venceu muito facilmente o Nacional por 3-1 em casa e o Sporting, depois de estar a perder 2-0 em casa com este equipa fraca, conseguiu ganhar por 5-2 muito à custa de um penalti mentiroso antes do intervalo.

      Pp

      Eliminar
    3. Resultados de 10-0 na 1ª liga? São às palettes!

      Eliminar
    4. É verdade que o Benfica podia ter chagado aos 10 em alvalade se os avançados não tivessem sido tão perdulários mas a realidade é que a regra é a eficácia ser baixa. O último 10-0 foi há 50 anos. Sejam sérios. Isto foi um caso raríssimo que não diz nada sobre o estado da liga.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho12/2/19 17:33

      Até proponho outra coisa, quando um resultado durante um jogo, chegar a cinco, ou seis a zero, acaba imediatamente o jogo, e a equipa que marcar esse número de golos perde pontos. Assim o futebol tornar-se-à competitivo!
      Cambada de atrasados mentais! Na ânsia de atacarem constantemente, e desvalorizarem, dizem coisas dignas, de doentes graves, que se encontram internados em hospitais psiquiátricos!

      Eliminar
  2. Podemos sempre desconfiar do teor das acusações feitas a Octávio Machado e a Jorge Jesus, principalmente quando elas vêm de indivíduo que não prima pela credibilidade e idoneidade, como é Bruno de Carvalho.
    Porém, nada daquilo que ele diz no livro, é novidade.
    Todos conhecemos (uns mais outros menos) as peças que são Jorge Jesus e Octávio Machado. Olha que dois...
    O futebol tem expurgado paulatinamente personagens do quilate de JJ e OM.
    Temos vistos muitos coitados, dedicados ao comentário televisivo, sabe Deus com que dificuldade, pois a maior parte deles nem falar sabe. Mas é nas televisões que têm tido guarida.

    Jorge Jesus, talvez por ter boa imprensa (diz quem sabe que a compra bem com almoços e jantares, tão do agrado de muitos escribas cá do burgo) anda não foi expurgado do futebol.
    Talvez cumpra em breve o sonho de treinar o FCP, porque sabemos que a escola do Porto encarna na perfeição com o perfil do "mestre da táctica".

    São duas criaturas abjectas, odientas, cheias de manhas e truques, que não fazem falta absolutamente nenhuma ao futebol. Só o denigrem e desacreditam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Octávio era discípulo do predroto e eu lembro-me bem de um dos título do porto quando empatou 1-1 na luz com um golo fora de jogo do duda branqueado pelo arbitro garrido. Todos sabemos o que garrido era para o porto. Pelos vistos já nessa altura o Octávio se dava bem com as arbitragens.

      Eliminar
  3. Alberto Benfiquista11/2/19 21:45

    Shadows ainda acreditas no que diz a propaganda de vieira lol e o vieira kkkkkkkkkk lol kkkkkkk

    A propaganda até dizia pelo próprio vieira que se não chegasse aos xxxx sócios que se demitia.

    Nunca chegamos a esse número de sócios e obviamente lfv não se demitiu.lfv é um homem de palavra rsrrrrrr kkkkkkk lol kkkk rssrrrr.Até me doeu a barriga de tanto rir.

    São apenas balelas para os totós terem a ilusão de um futuro magnífico mas esse futuro nunca chega.

    Esquece o Jovic nunca mais volta ao Benfica e o Mexicano idem aspas

    E reza a todos os santinhos para o João Felix não estar já vendido.

    O parceiro estratégico de lfv já o anda a oferecer a tudo que tem €€€€€€ para o vender.

    Por isso , prepara-te para mais uma tristeza de ver um bom jogador sair com uns seis meses de equipa principal.

    E claro o Empresário do João Felix deve ter muita dificuldade em vender o miúdo kkkkk lol que o parceiro estratégico de lfv é que vai tratar do assunto.

    Temos que pagar o " Taxi "

    O Benfica com lfv será sempre um clube minúsculo desportivamente na Europa da Champions.

    Pode existir algumas excepções mas o normal vai ser deprimente , humilhações e vergonhas para quem ama o Benfica.

    O Lage vai ser mais um cordeiro sacrificado.Um bode expiatório.Um de muitos para esconder a incompetência de lfv.lfv que nunca tem responsabilidade de nada quando as coisas correm mal já que não dá chutos na bola, mas quando algo corre bem é o primeiro a querer os louros.Nessa altura já deve dar chutos na bola.

    O Benfica precisa de um Presidente ( competente e Benfiquista ) , não de um Presimente ( lfv )

    Viva o Benfica.Vivaaaaaaaaaaa!

    ResponderEliminar
  4. Vamos esperar por jogos de mais elevada complexidade para saber o que vale este Benfica.
    Comprar por comprar, parece-me um erro crasso.
    Comprar bom, sabemos que custa muito dinheiro, embora o Vieira ande para aí a apregoar que o Benfica está cheio de dinheiro.
    Também sabemos que actualmente os treinadores não acham muita piada trabalhar com plantéis numerosos.
    Enquanto o Benfica der conta do recado, é deixar estar como está. Tendo no entanto sempre em vista a próxima época.
    Para mim, o jogo no Dragão vai ser a prova dos nove.
    Todas estas vitórias retumbantes, mesmo a de Alvalade, têm o seu valor, mas há fragilidades bem evidentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso os jogos com o Sporting e com o Vitória Guimarães nem eram de grande complexidade. Era jogos ganhos à partida e o Porto que o diga.

      Eliminar
  5. Porque nao comentas os nossos processos? Ou já estás avençado? Ou cego com o 10-0? Ou não escreves que nacional foi comprado como fazes com outros casos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os vossos processos? Foi isso que foi feito: fruta e cashball.

      Eliminar
  6. Shadows o problema sao umas clausulas que existem pra lá! Jovic nunca mais volta ao Benfica e jimenez muito provavelmente tambem nao( e com um jeitinho ainda vai ser vendido por um valor mais baixo do que o que ta na opcao de compra)!

    Uma coisa que ja me habituei á muito é que o que o DSO e o vieira dizem, em 10palavras 9 sao mentira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te vi na altura queixar-te por eles saírem.

      Eliminar
  7. Ó durval,

    Mas c'a ganda carnaval!
    És um brincalhão.

    A procissão ainda vai no adro. Dizes bem. Vai no adro e a montanha ainda não pariu nem um rato.
    Percebeste?

    É fácil jogar meia dúzia de patacoadas, mas se eu insinuasse que tu andas a rapinar em Angra, que tens uma toupeira agarrada às cuecas, que escarraste no teu emblema ou outra qualquer suspeição
    o que dirias?

    Vai bardamerda, pá! E enxerga-te!
    Não venhas meter o bedelho onde não és chamado.
    Ficaste escamado por se falar nos cancros do teu grémio, foi?
    Amanha-te com eles. Já ficas com muita sarna para te coçar.

    ResponderEliminar
  8. Era o que faltava o Benfica nao ganhar um jogo pelo maximo de golos possivel.O objectivo do proprio jogo e marcar golos marcar mais golos que o adveraario marcar a maior quantidade de golos possivel.O Objectivo unico do Benfica é Vencer e Vencer!Todos sabemos da proximidade do nacional aos andrades!Quanto as declarações do kim jong bruno sao mais achas para a fogueira cashball que esta acesa debaixo dos pes dos lagartitos!E é um facto depois das declaracões publicas de duas figuras do alto commando da estrutura lagarta o mp tem de obrigatoriamente de o chamar a depor!Veremos se a justiça em portugal é igual para todos!Tem de ser!

    Carrega Benfica

    Red

    ResponderEliminar
  9. Luigi SLB11/2/19 22:49

    Eu pago para usufruir de um jogo de futebol. São duas equipas que lutam por pontos, num jogo de campeonato.
    Nós jogámos em casa e o que eu quero é bom futebol e Golos, quantos mais melhor.
    Não esquecer que o Benfica está num processo de reconquista dos adeptos e processos de jogo, o que vi foi, a equipa a querer demonstrar ao treinador e adeptos que estão a assimilar esses processos. Não esquecer que houve um estímulo extra por causa de Chalana.

    Conclusão: Futebol é isto. Costinha veio de peito aberto afrontar o Benfica e teve azar. O que mais me agradou não foi os 10-0, mas a exibição, a atitude, o compromisso, a entre-ajuda, a alegria, os abraços e a constante atenção durante 90 minutos. PERFEITO.

    Nota: Já desci à terra e agora é trabalhar, trabalhar, trabalhar porque temos muitos jogos pela frente e nada se conquista sem trabalho.

    Carrega Benfica rumo ao 37.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Ninguém fala em como a diferença de golos marcados e sofridos ainda pode vir a decidir o campeonato. Assim sendo não há nada de imoral nos golos do Benfica. Os jogadores fizerem o seu trabalho. Aceitaria melhor as críticas se este resultado fosse pós jogo com o Porto e sabendo já que a diferença de golos não interessava. Mas não é o caso. Ainda estamos numa fase em que cada golo marcado ou sofrido pode vir a decidir o campeonato. Não percebo como é que isto não é dito em defesa dos jogadores do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Phoda-se !..."em defesa dos jogadores do Benfica"?!...

      Mas defesa de quê e por parte de quem, cum caralho ?!...

      Foi a Liga do Rolha ou a Federação do Facturas das deusas que alterou por decreto o objectivo final do Futebol ?!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho12/2/19 17:45

      Isto é um não assunto! Não vês que isto, são os estúpidos dos sapos, e dos porcos com medo? Como não sabem o que hão-de dizer, dizerem bacoradas! Então desde quando é que o objectivo do futebol, não é marcar golos? Fala-se tanto em futebol positivo, mas depois...!
      Não ligues a essa gente que além de parva, também é louca!

      Eliminar
  12. Excelente post, Shadows.
    Mas em relação ao Jovic não há hipóteses de ele voltar, o valor da opcao de compra é muito baixa, não será possível o seu regresso. Quanto à Jimenez veremos....
    Tudo o resto foi na mouche.

    ResponderEliminar
  13. Caro Shadows,

    Eu quando era criança e percebia que o meu pai ou o meu irmão me deixavam ganhar às cartas, ao dominó, xadrez ou o que quer que fosse ficava aborrecido. Por isso sempre joguei a sério.
    Agora no desporto profissional era o que faltava jogar-se a brincar. O respeito passa por jogar dando o máximo, independentemente do resultado, o contrário é que seria falta de respeito.

    Bruno de Carvalho
    No comments

    Jovic + Jimenez
    É óbvio que serão vendidos e renderão 50 M€, como custaram 30M€ darão um lucro de 20M€. Sobre Jovic, já se sabe que irá parar a uma grande equipa e nesse caso o Benfica irá lucrar mais uns milhões, é pena pois seria importante para nós, mas quem diria isso há 2 anos, com o Jovic a fumar shisha e a perder-se na noite de Lisboa ...

    ResponderEliminar
  14. falta de respeito é para de jogar e trocar a bola sem objectividade.
    falta de respeito é fazer rodriguinhos sem sentido, e isso é que irrita os adversários.
    falta de respeito é fintar toda a gente e em vez de concretizar numa baliza deserta voltar para trás.

    quando as comadres se zangam.
    mas não sabes que à por lá uma clausulas, um já não volta o outro só se não o quiserem por ser caro.

    ResponderEliminar
  15. NACIONAL
    É futebol. Os jogadores e adeptos merecem o nosso respeito
    os paineleiros, avençados que envergonham o jornalismo em Portugal mereceram e bem. QUE AZIA
    O Rui Alves e Costinha tiveram o que mereceram e se correr bem vão para a liga 2 do ROLHA

    BRUNALGAS / ANÃO NOJENTO / MINION
    Cashball
    Terrorismo alcacete
    Saraiva Minion / Brunalgas / hacker em Budapeste
    Minion / Xico / Tavares do FCP no ALTIS
    Luís Gonçalves e investigações de corrupção
    Estorilgate
    Ameaças / Coação a árbitros na Maia
    Ameaças e agressões a familiares de árbitros
    Falhas do VAR
    Transferências Portimonense/ FCP
    Transferencia LOUM Portimonense/ Sporting
    Hacker / FCP e o roubo dos emails
    Família do hacker e a proteção dos superdragoes
    Macaco / superdragoes / FCP e o ataque a casas e lojas e adeptos do Benfica (Pedras arremessadas na autoestrada com feridos GRAVES)
    A COMPLACÊNCIA DA PJ, MP, PSP- PORQUÊ?

    JIMENEZ/JOVIC
    Irónico mas merecido perante a bazófia de DSO E LFV. Todos sabem que ambos têm cláusula de opção de compra, que os salários são altos face ao plantel do Benfica e que não querem regressar a UM CAMPEONATO SUJO, COM ROLHAS PODRES E FRACO POBRE
    ainda assim escreveria tal e qual

    ResponderEliminar
  16. É A DIFERENÇA ENTRE QUEM VÊ UM BOI DE LADO OU UM BOI DE FRENTE!

    Ou de quem vê as mesmas coisas mas lhes presta um critério ou uma avaliação diferentes. Quando este treinador holandês chegou aos lagartos e desatou a golear, ainda não havia falta de competitividade no futebol português e as loas todas iam para o desempenho de Marcel Keizer. Bruno Lage, em idêntico trajecto, chega da equipa B à equipa principal, carimba goleadas e excelentes exibições, mas aí os opinadores do costume mudam de diapasão e avaliam as coisas à sua maneira, quando afirmam que o Nacional foi uma não-equipa ou que a Liga portuguesa tem clubes a mais por comparação com a valia dos mesmos. Alguns até tiveram dó e piedade da equipa madeirense, acusando os jogadores do Benfica de uma certa falta de fair-play, quando insistiram em aumentar a goleada para números históricos, ao que já chegámos(!), lamentando-se que António Simões, que muitas vezes para agradar a todos prefira ser um benfiquista soft, também tivesse alinhado neste coro prurido e demagógico, quando todos sabemos que um campeonato, e este não fugirá à regra, pode ser decidido no goal-avarege (diferença entre golos marcados e sofridos).
    O que nos devia preocupar é o tempo útil num jogo de futebol, com equipas fechadas lá atrás, simulando constantemente faltas, na busca milagreira do pontinho, com as bancadas vazias em consequência de bilhetes caros e espectáculos pobres. O que nos devia preocupar é a falta de vergonha que há na Liga, que todos os anos vai permitindo que clubes com os salários em dia desçam e outros com eles em atraso se safem, numa mitigação escandalosa da verdade desportiva e da sonegação total da credibilidade do futebol.
    O que foi destaque na imprensa de todo o mundo não foi mais uma arbitragem desastrada de Fábio Veríssimo, um golo limpo anulado ao Feirense (sem dívidas nem credores à porta como alguns), ou a afirmação caceteira de um ex-jogador de futebol, numa televisão pública, que a melhor forma de travar a qualidade e a mestria de um menino-prodígio chamado João Félix, é dar-lhe um pisão, reles conselho de quem não se deve levar muito a sério nem tão pouco a cor da sua pele, mas o que efectivamente mereceu honras lá fora, foi a excelente exibição do Benfica e a sua enorme goleada, que ao contrário do que muitos pensam e julgam, deu muito trabalho e concentração, de pôr uma equipa a jogar em alta velocidade e em perfeita harmonia entre os sectores.

    OCTÁVIO MACHADO, JORGE JESUS E BRUNO DE CARVALHO

    São hoje, três defuntos em câmara ardente, à espera da cremação definitiva. O homem do tractor, o criador da PIDE para perseguir os jogadores de futebol, nos tempos áureos do Porto corrupto, vive entre dois amores, e faz o jogo deles na televisão, e como bom agricultor que é, ainda não conseguiu separar o trigo do joio, isto é, dizer de uma vez por todas se o seu anti-benfiquismo primário se completa mais nos lagartos ou nos morcões.
    Jorge Jesus continua a comer gelados com a testa e ainda se julga um treinador na moda. Depois de comer tanta baba de camelo só lhe resta uma hiper-glicémia, que lhe arrasa todo o seu ego.
    O Bruneta toca hoje bateria em ambientes de fumo, e pela desenvoltura das baquetas, aquilo mais parece um trecho de ressacas. Talvez o livro lhe dê algum. O lançamento e apresentação estão previstos na habitual esquadra de polícia.

    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  17. Helder Silva12/2/19 09:53

    Ao que parece o Jovic já tem acordo com o Barcelona. De qualquer forma o Benfica já não tem hipótese de o recuperar devido à clausula de compra.
    Em relação aos 10 a 0 é a vida. Na liga inglesa o City deu 6 ao Chelsea, num encontro entre dois candidatos ao titulo. Mesmo no jogo que fizemos contra os lagartos para a taça, houve um momento depois do 2 a zero em que os jogasores do Sporting vacilaram e se não tivessem recuperado eram goleados. Em desporto de alto nível não se pode vacilar

    ResponderEliminar
  18. Se as cláusulas de compra não forem exercidas os jogadores serão muito bem recebidos de volta mas acho que ninguém acredita nisso. Jiménez será bem vendido apesar de tudo. E precisava de jogar mais para mostrar o seu valor. Agora é fácil de dizer que está a fazer falta mas ainda bem que Drake aproveitou está oportunidade.

    ResponderEliminar
  19. Tudo farinha do mesmo saco.
    Estiveram la a mamar altos salarios e aturaram, apoiaram, elogiaram o Bruno.
    Mas tambem nao foram os unicos. O universo lagarto dos viscondes aos mais humildes veneraram o louco por 5 ou 6 anos.
    E obra. Sao uns coitados.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking