O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

A FPF e a Liga a baterem no fundo...

. 103 comentários

"O Estádio da Luz foi interditado por quatro jogos pelo Conselho de Disciplina da FPF, na sequência da queixa do Sporting por apoio do Benfica a claques ilegais. Os encarnados vão recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) e, caso a queixa seja aceite, terá efeitos suspensivos sobre o castigo. Refira-se, no entanto, que esta decisão não terá efeitos na presente temporada, visto que o processo não ficará concluído até final da mesma, já que a decisão do TAD é passível de recurso para o Tribunal Central Administrativo do Sul e, posteriormente, para o Supremo Tribunal Administrativo.

Em causa está uma queixa do Sporting em 2016/17, que acusou o rival de apoio a claques não legalizadas em vários encontros. O processo disciplinar nº 60 da temporada 2016/17, cuja conclusão foi divulgada a 20 de dezembro pela Liga, foi instaurado a 18 de abril do ano passado, quando o Sporting acusou o Benfica de violar o artigo 118 do Regulamento Disciplinar, que prevê penas de um a três jogos à porta fechada. Em causa estavam 13 partidas disputadas no Estádio da Luz. Em outubro, os leões acrescentaram mais um jogo: a receção ao P. Ferreira de 2017/18."

- Jornal Record.

----------------------------------

O que é preciso mais para "rebentar" com esta FPF ou com esta Liga de Clubes ?

É Fontelas, é Meirim...tudo escolhas de Fernando Gomes. Do outro lado Proença.

Até quando vamos ser atacados sem resposta? Ou alguém acredita que é possível manter uma direcção da FPF contra o SL Benfica?

Ou manter uma Liga sem o seu principal financiador?

A lei "das claques" é inconstitucional e por isso qualquer castigo baseado nela é um insulto e um ataque ao SL Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

103 comentários

  1. Eu até acho bom. Mais unidos ficaremos. Tudo nos ataca, é sinal desespero.

    O recurso já vai entrar, excelente resposta imediata da direcção, nunca na vida esse castigo vai para a frente.

    E se for não há problema, jogamos em Aveiro, em Coimbra, onde for, e ganharemos na mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O estádio interdito. Significa jogar sem adeptos nas bancadas. Não é jogar noutro estádio.

      Eliminar
    2. Estádio interdito é jogar noutro estádio. Sem adeptos nas bancadas é designado por jogo à porta de fechada.

      Eliminar
  2. Boa noite,meu caro,a direção só pode ter o rabo preso,é uma vergonha,é rebentar com eles.

    Cumprimentos
    João Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha impressão é que quem tem o rabo preso és tu que andas aqui sempre com a mesma cartilha.

      Eliminar
  3. Estás equivocado caro shadows. O benfica tem muitos interesses na FPF. Não há razão válida para os jogos da seleção serem maioritariamente na luz, jogos esses muito bem pagos e, como se ficou a saber, com pagamentos pela porta do cavalo. A isto chamar-se financiamento. Em vez de se ajudar equipas mais necessitadas, ajuda-se quem não deveria necessitar. Mas esse é só um exemplo.
    Digo-te com toda a sinceridade, nenhum dos grandes devia ter a coragem ou falta de vergonha de se queixar de arbitragens e afins.
    E mais, todos exigem que se faça alguma coisa no futebol português, mas todos querem que se comece pelo vizinho...
    Enquanto continuarmos a discutir clubes e não futebol, não há maneira de isto endireitar... Mas já sei que isso não interessa nada.

    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o paleio do meu cunhado: são todos iguais.
      Enquanto uns são roubados, os outros são levados ao Varcolo. Mas a mentira que querem transformar em verdade: todos os grandes são beneficiados.

      Benfica 5 expulsões
      Porto 0 expulsões
      Benfica 5 penalties
      Sporting 9 penalties

      Pp

      Eliminar
    2. O teu cunhado parece ser mais inteligente do que tu. Vai ouvir o que dizia o Benfica depois da famosa taça Lucílio. Compara com o que disse lfv depois da meia final. Tira conclusões, se conseguires.. Porque comparar expulsões e penalty é giro. Então compara a expulsão do riztosky em Setúbal com o que fez o felix no jogo da taça. Enfim... Não vale a pena. Nunca conseguirás tirar as palas.

      Eliminar
    3. Queres comprar um jogo em que não havia var com um jogo em que o var, com várias imagens televisivas, validou um golo precedido duma falta evidente e anulou um golo legal.

      Se comparasses com o jogo que decidiu a liga maicon, isso é que era mais lógico.

      Eliminar
    4. Para lá de ter sido AGREDIDO com um pisão PROPOSITADO - para vermelho directo - na coxa pelo Acuña e AINDA levar amarelo, o que fez o Félix (em MAIÚSCULA !...) no jogo da taça ?!...

      Vê lá s@pinho inchado quem é que tem de tirar os óculos de Penafiel...!

      - p. s. -

      na famosa Taça SLB no golo dos s@pos há falta do Vukcevic sobre o Maxi, o Rochembola a meio da 2ª parte tem uma entrada por trás para vermelho directo sobre o Reyes e o capitão Montinho (mais tarde maçã podre!) pelo mesmo motivo e duplo amarelo NÃO jogava toda a 2ª parte

      Eliminar
    5. O meu cunhado é portista, logo faccioso como tu.
      Última: em Guimarães há uma expulsão perdoada ao Oliver a meio da segunda parte, mão na bola a cortar contra ataque, depois de já ter amarelo, e o porco SC ainda se queixa do árbitro. Mas tens razão, a minha única falha é perder tempo com corruptos como tu.

      Pp

      Eliminar
  4. Desconhecia essa tua vertente de arruaceiro. Rebentar com a FPF só porque aplica a lei?
    Porque que o Vieira teima em ser um fora--e-lei ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma lei inconstitucional é uma lei ilegal e como tal não tem nem deve ser aplicada!

      Eliminar
    2. Fora da lei está o Chefe da quadrilha, mais conhecido por Ali Babá e os 40 ladrões de Palermo. Está fora da lei há 40 anos!!

      Eliminar
    3. Aplicar a lei??? Que IMBECIL QUE TU ÉS.
      Porcão frutado.

      Eliminar
    4. Anonimo aplicar a lei? Pela logica da tal lei tens q ir ao futebol sozinho! Pois se for um pai e um filho ao futebol ja tem que estar a legalizado, 2 pessoas ja é considerado um grupo!

      Palhaçada total!

      Eliminar
    5. Aplica a lei? Sim, começou bem: "que prevê penas de um a três jogos à porta fechada." - resultado? 4 jogos a porta fechada. heheh

      Só rir.

      Eliminar
    6. A lei fundamental:

      Alínea 3 do artigo 46 da CRP
      Artigo 46.º - (Liberdade de associação)
      1. Os cidadãos têm o direito de, livremente e sem dependência de qualquer autorização, constituir associações, desde que estas não se destinem a promover a violência e os respectivos fins não sejam contrários à lei penal.
      2. As associações prosseguem livremente os seus fins sem interferência das autoridades públicas e não podem ser dissolvidas pelo Estado ou suspensas as suas actividades senão nos casos previstos na lei e mediante decisão judicial.
      3. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação nem coagido por qualquer meio a permanecer nela.
      4. Não são consentidas associações armadas nem de tipo militar, militarizadas ou paramilitares fora do Estado ou das Forças Armadas, nem organizações que perfilhem a ideologia fascista.

      Eliminar
    7. Penso que o NGB poderia promover uma campanha, tal como aconteceu com o Chalana, para divulgar a Lei que nos oprime.
      Há muita gente que não a conhece e fala de cor.

      Lei n.º 39/2009
      Artigo 3.º
      i) «Grupo organizado de adeptos» o conjunto de adeptos, filiados ou não numa entidade desportiva, tendo por objecto o apoio a clubes, a associações ou a sociedades desportivas;

      Não faz sentido!

      Eliminar
  5. Enfim, mais do mesmo... Enquanto não tivermos um presidente benfiquista será assim.

    ResponderEliminar
  6. FPF LIGA ROLHA PROENÇA NANDINHO DAS FATURAS CACHECOL DO PORTO FCP SCP MEIRIM FONTELAS CARNEIRO APITO DOURADO ESTORILGATE SARAIVA HACKER EMAILS ROUBADOS XICO MARQUES PORTIMONENSE LUÍS GONÇALVES LOUM MACACO SUPERDRAGOES TERRORISMO ALCOCHETE MUSTAFA DROGA NA CASINHA PEREIRA CRISTOVAO 2000 EUROS CARDINAL BRUNALGAS PINTO DA COSTA GPS MADALENA COAÇÃO ÁRBITROS MAIA ASSASINIO MESQUITA TENTATIVA HOMICÍDIO ADEPTO BENFICA COM PEDRA

    .......

    Completem com o resto que já mete nojo

    ResponderEliminar
  7. A bater no fundo esta esta direcao do Benfica com vieira á cabeça, a FPF continua sempre a tentar fuder-nos e vieira continua a apoiar a fpf!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lfv apoiou o seu amigo nandinho do tempo em que ambos festejavam golos do Porto contra o Benfica na Tribuna das Antas.

      #Sofaltaovieira

      Eliminar
  8. A culpa aqui em parte é do Benfica. O Vieira inscrevia os jogadores, equipa técnica e direccao da SAD e do Benfica como sendo “os” elementos das duas claques e tinha o assunto resolvido. Os outros não têm nem 25% doa efectivos inscritos. Gozava com eles e evitava estas palermices. Assim ja se sabe, quando quiserem tirar atenções lá vai aparecer mais um castigo. E depois outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom. E eu tbm sou o nome.

      Pp

      Eliminar
    2. O Benfica tem de ser inteligente na defesa.
      Pode persistir no argumento de que os grupos organizados de adeptos não são claques. É um argumento meramente formal, a que se pode contrapor o espirito da lei, e que no estado atual da sociedade portuguesa e da opinião publica ( claramente manipulada pelos interesses maioritários de verdes e azuis) não me parece que colha grande apoio.
      Pode tentar provar que não há sequer apoio aos grupos organizados de adeptos mas creio que pelas mesmas razões será difícil vencer.
      Pode dar-se como culpado mas alegar desproporcionalidade da pena aplicada ao real dano provocado.
      Pode tentar desmontar os reais interesses e objetivos dos acusadores alegando que não foram isentos e apenas pretendem beneficiar terceiros ferindo a verdade desportiva...mas é preciso provar a falsa idoneidade dos instrutores.

      Eliminar
  9. A juntar à tua frase só tenho a dizer que a direcção deveria pedir a todos os sócios e simpatizantes que não comprem nenhum bilhete para jogos fora de casa. Se os adeptos quiserem apoiar que o façam até à porta do estádio em causa... mas que fiquem à frente.

    Se o futebol português tirou tempo para atacar o Benfica, está na hora de o Benfica atacar o futebol português onde mais dói... no bolso!

    Não só as equipas adversárias sentem o peso desse ataque mas a própria Liga e FPF, pois sem adeptos no estádio não há indústria... se é para atacar a galinha dos ovos de ouro, então que se mate logo de uma vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fizemos um boicote ha coisa de uns anos. Honestamente acho que aqui já deveríamos ter feito cumprir a lei. Se existem, supondo, 17 equipas a cumprir e nós não, será que somos nós quem estamos certos, ou os restantes? Pelo sim pelo não acho que isto seria um tema pacífico de fazer cumprir mas o lfv tem lá as luzes dele. Vá-se lá saber.

      Eliminar
    2. Isso de não assistir aos jogos fora, já o Vieira tinha proposto há poucas épocas atrás. O pessoal cagou de alto pro que ele disse e continuou a ir aos jogos fora de casa...

      AntiPorkos

      Eliminar
    3. Não existem 17 equipas a cumprir. Nenhuma equipa cumpre!!!
      Para além disso a lei é inconstitucional!! Sabes o que significa in-cons-ti-tu-cio-nal???
      É uma lei que ela própria está fora da lei!!!

      Eliminar
    4. José, sou dos que mais se opõe a claques de futebol e aos apoios que recebem, pois acho que fazem mais mal do que bem aos clubes em particular e ao desporto em geral mas... a lei existente é inconstitucional e como tal não tem como ser apoiada nem sequer se entende a sua aplicação.

      Quanto ao cumprimento da mesma, não há uma única claque que cumpra aquilo que a lei diz, a polícia também não cumpre e o IPDJ muito menos. Por isso, se ninguém cumpre, porque é que o Benfica é castigado e os restantes não??

      Já quanto ao boicote, o mesmo foi em 2010... é só ver as reacções da altura para se perceber o quanto aquilo afectou os envolvidos e o medo que todos tiveram das repercussões desse boicote. Basta lembrar o que disseram Académica ou Leiria sobre o assunto.

      Eliminar
    5. Luis ribeiro nem mais! Ja ando farto de dizer isso! O vieira devia vir apelar para o boicote aos jogos fora! É a unica maneira de dar uma abanão á corja dragarta que anda na fpf!

      Eliminar
    6. Anónimo das 22:28

      E tu sabes o que significa; ININTERRUPTO???

      Eliminar
    7. No meu grupo de amigos já o faço. Jogos, só na luz e moro bem perto de alguns estádios.

      Pp

      Eliminar
  10. Convém para desetabilizar, lfv anda de braço dado com esta merda toda e toma que é fruta da época. Os sapos que fizeram as merdas que fizeram com a sua claque legalizada!!!???, incêndio no estádio da Luz, dezenas tochas atiradas ao seu guarda redes em alvalixo, ataque a alcacete, só podem ser brindados com louvores e hossanas ao excelente comportamento do seu grupúsculo de betinhos bem comportados conduzidos por um marginal bem referenciado. Não falando do bando de dragays que são representantes dos mais altos valores morais a que se pode aspirar. É o país que temos, penso que é tempo do Benfica pensar seriamente no seu lugar nesta pocilga e ponderar em saltar desta liga e tentar filiar-se na liga espanhola, quem aqui ficar chafurde na merda de que tanto gosta. PARA QUANDO UM CANAL DA BTV EM SINAL ABERTO?

    ResponderEliminar
  11. Uma lei inconstitucional.... só mesmo em Portugal.. fdx.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o calado é um pateta . ouçam o André ventura.... falou carinho.

      Eliminar
  12. Alerta Vermelho12/2/19 22:26

    Irónico é vir do sporting na época 2016-2017, é mais uma Brunada Carvalhada. O que é engraçado, é que dezenas de elementos da claque legalizadissíma dele, foram a Alcacete, agredir os jogadores do próprio clube, e agora estão de cana! Girissímo!

    ResponderEliminar
  13. O Benfica Já deveria de ter denunciado esta comissão.de.justiça esta federação esta liga e este conselho de arbitragem!como é possivel isto não tem perdão esta federação não é isenta!

    Cartega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  14. Este castigo é uma declaração explícita de guerra ao Benfica. Vamos a ela então. Boicotemos os jogos fora. Não falemos para a comunicação social. Não participemos nas reuniões / votações da liga e fpf. E mais importante que tudo, continuemos a ganhar em campo de forma categórica. Se Vieira não tomar uma posição firme, tem de dar lugar a quem defenda o Benfica de forma mais agressiva. Chega de sermos os bonzinhos. Está na hora de fazer a marca Benfica mostrar o que vale.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito agradecia que explicasse aqui razão pela qual é uma declaração de guerra ao Benfica.
      Obrigado pel o esclarecimento.

      Zé Reticente

      Eliminar
    2. Zé Reticente, o anónimo tem toda a razão e se ler a Lei percebe porquê:


      Lei n.º 39/2009

      Artigo 8.º

      Deveres dos promotores, organizadores e proprietários

      n) Manter uma lista atualizada dos adeptos de todos os grupos organizados apoiados pelo clube, associação ou sociedade desportiva, fornecendo-a às autoridades judiciárias, administrativas e policiais competentes para a fiscalização do disposto na presente lei;

      Lei n.º 39/2009
      Artigo 3.º
      i) «Grupo organizado de adeptos» o conjunto de adeptos, filiados ou não numa entidade desportiva, tendo por objecto o apoio a clubes, a associações ou a sociedades desportivas;

      Agora leia e vai perceber o porquê de o anónimo ter toda a razão!

      Eliminar
  15. mais uma do vieira.... defendam o tipo e a culpa é da liga.... são umas em cima das outras .admiro me como vces defendem quem enxovalha o nome do meu clube. Ponto.é agora mete providencia cautelar .... quem paga aos advogados?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser um caniche do BRUNalgas. Mas terás o que mereces, desgraçado.

      Eliminar
    2. Sou um não avençado do vieira .... tenho o dto à crítica a este miserável deste presidente.só me envergonhou e envergonha. agradeagradeço ao Administrador por me permitir a liberdade de expressão já tu caro consócio apenas e só ofendes logo não pertences à minha esteirà e casta benfiquista pareces um daqueles que críticas mal educado e inepto.

      Eliminar
  16. Ripa na rapaqueca12/2/19 22:44

    Agradeçam ao Vieira, belos apoios na FPF e na Liga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejam o tipo de matilha que enche a caixa com este tipo de comentários. heheh

      Devem pensar que os Benfiquistas andam a dormir.

      Eliminar
    2. Rui Carlos13/2/19 00:09

      Pedro já podes ir buscar o hambúrguer da avença do vieira.

      #Sofaltaovieira

      Eliminar
    3. Grande Pedro. Será que ainda têm empresas de comunicação a trabalhar e o Sr. Doutor não sabe? Do outro vigário tb não sabia.
      Já agora, ele não sabia da avença e quer fazer crer que o Vieira sabia do PG: com camisolas e bilhetes. Isto só se resolve à moda do norte: de p**** para cima.

      Pp

      Eliminar
  17. Legalização das claques? Essas merdas nem deviam existir, claques? não passam de grupos de marginais protegidos por estruturas mafiosas, colunas pretorianas que servem para proteger bandidagem, negócios escuros, controle de pessoas com ameaças e coação, etc. O paradigma está completamente errado, deve-se, isso sim, acabar com elas ilegalizando-as todas, sob pena de qualquer dia,, mais ou menos distante, ser apenas este lupen a compor as assistências nos estádios deste país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. É mais que tempo de alguém chamar os bois pelos nomes. As claques mais não são que grupos de facinoras com uma fachada legal. Como neste país o que interessa é a forma e não o conteúdo, as claques tipo super dragões e outras que tais, podem ter comportamentos criminosos à vista de todos porque têm um papel a dizer que são claques legalizadas. Enfim é a palhaçada total e não vale a pena lamentar muito, a tugolandia é mesmo assim.

      Eliminar
    2. De acordo. Esses grupos organizados de adeptos só dão prejuízo e são escolas de delinquentes.

      Eliminar
  18. Totalmente contra esta oena pesadíssima aliada ao facto da origem que teve.
    Mas..... Desde quando é que a Lei das claques é ilegal???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo lei das claques? Sabias que se fores pela tal dita lei, se fores tu e um amigo ao futebol, ja sao considerados um grupo logo tens que te legalizar!

      Agora respondendo á tua pergunta q é uma lei ilegal pq é uma lei inconstitucional!

      Eliminar
    2. A sério, dizem-vos que a lei é inconstitucional e está tudo resolvido. Mesmo que haja motivos para declarar a lei inconstitucional algum tribunal competente tem de se pronunciar a esse respeito. Porque não é por um sujeito numa TV dizer que determinada lei é inconstitucional que ela o passa a ser!!!!!! Porra é aquela tactica de repetir muitas vezes uma coisa para ela se tornar realidade.
      RENOVAÇÃO TOTAL, JÁ (O Vitória já foi, agora só falta o Vieira)

      Eliminar
    3. Ainda nenhum Tribunal fiscalizou a constitucionalidade da lei das claques simplesmente porque ainda não foi efectivada nenhuma sanção a qualquer clube. Como agora foi e o Benfica recorreu ao TAD vamos ver o que ele tem a dizer. E depois dele seguem-se os Tribunais Administrativos e por último o Tribunal Constitucional. Continuo a achar muito difícil ser constitucional uma lei obrigar sócios/adeptos a constituírem uma associação contra a vontade dos próprios, ninguém pode ser obrigado a filiar-se ou registar-se seja em que associação for só porque quer ir aos jogos em grupo. Mas vamos aguardar as decisões judiciais.

      Eliminar
    4. não existem lei ilegais, podem ser estúpidas mas são legais.
      a partir do momento em que for declarada a inconstitucionalidade de uma lei ela deixa de estar em vigor.

      o problema é por muito que digam que ele é inconstitucional ela só o é quando o tribunal constitucional a declarar inconstitucional, e até agora ele não disse nada porque ninguém a mandou para lá.
      neste momento dizer que é inconstitucional é só opinião.

      Eliminar
    5. Filipe Monteiro, não diga disparates.
      Nem você, nem os milhentos pseudo juristas por aí fora. Não conseguem interpretar um simples número, de um simples artigo, de uma simples Lei.
      Mas eu dou uma consulta grátis: o registo dos GOA compete ao promotor do espetaculo. O registo é obrigatório para aqueles cujo promotor queira apoiar logisticamente ou de outra forma. Apenas e só. Sim, é certo que a Constituição determina que ninguém é obrigado a tornar-se sócio de algo. Contudo, ao abrigo desta Lei, se os grupos querem apoio dos clubes, têm que o fazer.
      É assim tão dificil entender isto?
      Analogia: Em Portugal, não é obrigatório ter carta de condução. Mas se quiser conduzir na via publica, tem que a tirar.
      Tão simples...

      Eliminar
  19. O que me vai deliciar será a conclusão desta época desportiva, é cá um feeling.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já se estão a preparar para o choradinho do costume. heheh

      Eliminar
    2. já o referi a ti e a todos, o Benfica deve tornar-se Uma Estrutura Apaixonada pelo jogo, estas pessoas que amam o jogo aplicam a energia disponível (que é imensa), para criar um plantel Invencível - É POSSÍVEL, POR isso refiro que além das vitórias que alcançaremos nesta época que encaremos com amor inteligência e paixão a pequena remodelação do plantel, contratar 3 ou 4 atletas de valor indiscutível, se o Raúl regressar acredito que 3 atletas sejam suficientes, já contado com o Caio Lucas, que realmente parece ter sido uma escolha interessante, a renovação de Samaris talvez seja interessante, quem sabe o regresso de Diogo Gonçalves também seja interessante, peço rasgos de inteligência e paixão
      isto é suficiente

      Eliminar
  20. Shadows o vieira resolvia ja facilmente a questão!

    1- retirar o apoio á FPF!
    2- nao deixar a selecao jogar no estadio da luz!
    3- apelar aos adeptos e socios do Benfica a boicotarem os jogos fora! Assim as equipas pequenas que estao sempre á espera da receita do Benfica começam a arrebentar e a FPF começa a abrir os olhos!

    Agora é preciso é tomates por parte do vieira pra ir contra os amigos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista13/2/19 00:14

      O vieira no próximo jogo vai estar ao lado do nandinho ajoelhado a lamber os pés ao Bufas do Norte como faziam durante anos quando o luisinho não perdia um jogo nas Antas ao lado do seu padrinho D. Pinto.

      #Sofaltaovieira

      Eliminar
    2. Qualquer dessas atitudes é pouco inteligente e inconsequente.
      O Benfica tem de se defender em tribunal com muita cabeça porque o ataque a que está sujeito é sério e tem apoios em quase todos os órgãos de poder.

      Eliminar
    3. Anonimo das 9h39... se querem roubar os ovos à galinha (Benfica) então a galinha deve bicar os ovos do galinheiro ( Liga e FPF) e ninguém ganha nada com isso.

      Por que aquilo que se vê é que todos querem parte do bolo... mas querem muito mais do que aquilo que produzem!

      Eliminar
  21. Tens toda a razão, Shadows. Como é possível manter uma liga sem o seu principal financiador e manter alguns clubes pequenos sem o seu principal financiador e manter tanta genta sem o seu principal financiador?

    ResponderEliminar
  22. "A lei "das claques" é inconstitucional e por isso qualquer castigo baseado nela é um insulto e um ataque ao SL Benfica."

    Em primeiro lugar um insulto a todos os Benfiquistas e ao País inteiro é um presidente vir dizer "que o Benfica não tem claques". É no mínimo querer gozar com as pessoas.
    A lei é má? Lute-se para mudar a lei e cumpra-se a lei até esta mudar.
    A lei é inconstitucional? Já foi declarada inconstitucional por algum tribunal competente? Se foi não pode ser aplicada. Se não foi cumpra-se a lei.
    Que imagem é que é passada sobre o que é o Benfica? A de um clube que não cumpre a lei porque a acha injusta!!! Passa-se a imagem de um clube de criminosos. E porque é que o sr Vieira não cumpre a lei? Porque as claques representam muitos votos. A verdade é essa. Toda e cada uma das decisões de Vieira só tem uma coisa em mente, manter-se no poder. É que o homem sem o Benfica não é nada.
    RENOVAÇÃO TOTAL JÁ (O Vitória já foi, agora só falta o Vieira)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que o Benfica tem claques. Recusa-se é a legalizá-las apresentando claros argumentos jurídicos. Se tem ou não razão serão os Tribunais a decidir, não uma Federação pejada de anti-benfiquistas. Além da posição do Benfica defender a liberdade dos adeptos (num Estado de Direito ninguém pode ser obrigado a constituir uma associação, filiar-se numa associação contra a sua vontade ou registar-se num qualquer instituto público só porque quer ir aos jogos em grupo) acho preferível as claques que temos não terem o poder e influência no nosso clube que têm as claques "legais" de Porto/Sporting nos clubes deles. Alguém conhece os chefes das claques benfiquistas? São figuras públicas? Muito melhor assim.

      Eliminar
    2. Já percebemos o teu problema,não são as claques,é o Vieira.

      Eliminar
    3. As claques fazem falta ao futebol. Dão cor e vida ao jogo. Nas claques (sejam elas quais forem) costuma haver elementos pouco recomendáveis (nem todos, claro). Se aos elementos não recomendáveis se dá regalias e carta branca, mais tarde ou mais cedo, via dar merda.
      Não sou contra as claques, sou contra o Vieira e contra o apoio que lhes dá quando é ilegal fazê-lo.

      Eliminar
  23. Quero ver o que os amestrados da pide de vieira vão dizer do apoio do dono vieira ao nandinho senta fruta e chocolate para ser Presidente da Liga e posteriormente da Federação.

    Apoio em nome do SLB a uma pessoa apanhada nas escutas do Apito Dourado.

    #Vergonhadevieira
    #RUAvieira

    ResponderEliminar
  24. Claque boa é a claque do Mustafá e da sua "casinha" da droga.

    ResponderEliminar
  25. Claque boa é a claque do Macaco e dos seus capangas que partem tudo o que é estação de serviço e ainda têm tempo para ir aconchegar os filhos dos árbitros à saída das escolas.

    ResponderEliminar
  26. É bem feita, que é para não andarem para aí a ganhar jogos à bruta.

    ResponderEliminar
  27. Não se metam CONNOSCO, se o povo acorda não vai ser bonito! Já toda a gente percebeu que o BENFICA não pode ganhar em Portugal.

    ResponderEliminar
  28. Percebam isto de uma vez por todas, a guerra do Benfica é política!!! Somos conotados como o clube do antigo regime, da classe partidária, principalmente de quem nos governa, nem se ouve um pio relativamente à dualidade de critérios vergonhosa com qualquer coisa que seja relacionada com o nosso clube, veja-se o caso do hacker que é crime em qualquer parte do mundo, da classe partidária nem um pio!
    No último campeonato que vencemos Pinto da Costa veio falar da liga Salazar, resultado... Cagaram-se todos!!! Em resultado disso estamos na era mais vergonhosa do futebol português, superando mesmo a era do apito dourado! É à descarada!!!
    Este é o principal combate que o Benfica tem que ter, não as guerrilhas com os pés rapados da liga e da FPF.
    O fcp não é um clube de futebol mas um instrumento político que servirá sempre como veículo daqueles que defendem a regionalização!
    Quando a classe partidária perceber que o Benfica é os seus adeptos têm a maioria do poder à boca das urnas, aí tudo mudará!!!
    PARA ISSO ACONTECER TEMOS QUE TER UM LÍDER, SEM PAPAS NA LÍNGUA, QUE OS AMEDRONTE, Vieira não tem capacidade para isso!

    João Barreto

    ResponderEliminar
  29. Ai vocês pensavam que desfiavam o grande FoCulPorto impunemente?

    Tomem lá 4 jogos de interdição que é para aprenderem!

    E não refilem ou interditamos também o João Félix!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até o sportingado Rui Santos concluiu que os ladrões do Norte têm 8 pontos a mais ap lagartixas 4 e o Braga 5 pm nos temos o que devíamos ter. Agmpa os castigos da Luz magp adiante tiram-nos os pontos necessários para outro qualquer ser campeão e nada pd passa no país

      Eliminar
  30. Amigos: deixem ladrar estes cães. O gabinete juridico do SLB come-os ao pequeno almoço. Importante manter o foco no jogo jogado, que é isso que temem...cada vez mais certo do 37 em Maio..
    Todos juntos somos imparavéis! Ansioso pelo jogo da Liga Europa. O Benfica voltou...e bem a tempo!

    ResponderEliminar
  31. O Bruno de Carvalho ainda continua a ser o único a dar alegrias aos sportinguistas....

    ResponderEliminar
  32. acho que duas entidade diferentes, ipdj e fpf, aplicarem castigos pela mesma coisa um bocado sui generis para não dizer outra coisa.

    o facto de isto ser da época 16/17 e ainda não ficar decidido esta época é uma palhaçada é crimes muito mais graves que tem prazos mais curtos de prescrição.

    agora temos muitas responsabilidades nisto andamos sempre a assobiar para o ar sobre este assunto e estamos a ser sempre reactivos em vez de activos porque isto já era mais do que esperado.

    não adianta dizer que a lei é inconstitucional, alias isso é uma opinião até ela assim ser declarada pelo tribunal constitucional, e se tínhamos essa opinião só tínhamos de a enviar para lá para eles tomarem a decisão só que é sempre mais fácil não fazer nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não senhor, qualquer tribunal o deve fazer segundo a própria constituição

      Eliminar
    2. Em Portugal (tal como no Brasil e EUA) qualquer juiz pode declarar uma lei como inconstitucional (chama-se fiscalização difusa da constitucionalidade). O que se passa é que esta lei ainda não foi fiscalizada por qualquer tribunal.

      Eliminar
    3. mais me ajudam assim ainda é mais fácil, mas nem mesmo assim nos mexemos.

      Eliminar
  33. Rui Costa13/2/19 07:48

    Legalizar claques? Legalizar bandidos e marginais? Legalizar e apoiar o crime organizado?
    Acabem mas é com esse lixo que são as claques!
    Os clubes que parem de apoiar esses criminosos. O futebol agradece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ensinaram te isso e até aprendeste de cor. Nem perco tempo a explicar te. Se ainda não percebeste o problema é porque tens pouca ou nenhuma massa encefálica.

      Ze Azedado

      Eliminar
  34. Mesmo que isto não dê em nada, o que irá acontecer, não deixa de ser mais uma decisão, tomada por pessoas facciosas e clubisticamente parciais, contra o bom nome do Sport Lisboa e Benfica.
    Este tipo de decisões ou noticia bombastica, aparecem sempre na sequência de um bom ciclo de resultados da equipa do Benfica ou, de resultados menos bons ou negativos da aliança corrupta-lagartina!
    Objetivo: tentar desestabilizar a equipa, preocupar os adeptos, fazer baixar a onda crescente de confiança e esperança na #Reconquista.
    Cabe-nos a nós, caros Benfiquistas, não nos deixarmos cair na esparrela, nesta tentativa desenfreada dos anti-Benfica em derrubar o gigante Benfica que pouco a pouco sera, não imbativel (sejamos realistas) como diz o caro Moleculas, mas pujantes, poderosos, enfim, fortissimos!
    Claro que, se tivessemos uma estrututa diretiva, apoiada na paixão e mistica que este clube exige, muita da imundicie dita e feita contra o Benfica, simplesmente morreria á nascença.
    Perguntem-se: então e quanto aos clubes da aliança corrupta-lagartina? são uns santinhos? uns exemplos de idoneidade? suas claques, suas comunicações mail, pagamentos suspeitos de ultima hora, transferencias para arbitros, roubo seguido da proteção de criminosos informaticos e advogados a estes ligados, entre muitas outras situações dubias? onde está a punição para tudo isto? onde está a voz do Benfica? aquela voz intransigente que não deveria hesitar, esperar ou proletar na defesa dos interesses do Benfica? Infelizmente, passamos por todas estas humilhações, por culpa "propria"; porque não temos um presidente á Benfica!

    ResponderEliminar
  35. Vergonha! SLB Forte contra tudo e contra todos!

    ResponderEliminar
  36. Se isto for para a frente, adorava o Benfica marcar um jogo em Madrid, por exemplo. Fica a 5 horas de carro de LX, de avião 1 hora, enchíamos o Barnabeu e ainda defecavamos nos antis. Além de provarmos que somos os maiores. Não sei se é possível, atenção antis!

    Pp

    ResponderEliminar
  37. Demora muito o anuncio das negociações da ida do SLB para a Liga Espanhola?

    ResponderEliminar
  38. Se o regulamento "prevê penas de um a três jogos" como é que o Meirim aplicou jogos?

    E como é que transformou jogos à porta fechada em interdição do estádio?

    ResponderEliminar
  39. O Benfica só tem de fazer queixa dos clubes (Sporting e Porto) que tendo claques supostamente legalizadas, não cumprem os requisitos do IPJD de comunicação dos seus elementos.

    ResponderEliminar
  40. O anjinho do Vieira, quando o Sousa Cintra veio mendigar que não contratasse nenhum dos refractários, devia ter exigido que retirasse todas as queixinhas contra o Benfica.
    Agora tem a paga. E um grande par de saliências na testa.

    ResponderEliminar
  41. O ataque que o Benfica vem sofrendo foi preparado durante vários anos e tem de ser levado muito a sério. A resposta tem de ser inteligente. O Benfica tem de se deixar de gabarolices e perceber que está em minoria em quase todo o lado. Na comunicação social nem se fala se não como pode gente honesta aceitar sem protestar veementemente com o que se tem passado com o sporting:
    - A falta inventada sobre o patrício assinalada pelo xistra no ultimo minuto do jogo do ano passado em alvalade que impediu o golo de jimenez. (estávamos a lutar pelo acesso á Champions onde até a nomeação do xistra para esse jogo é significativa)
    - O golo anulado ao braga este ano que deu o título ao sporting
    - O golo anulado ao feirense no ultimo jogo do campeonato.(veja-se o comentário do especialista brasileiro na sport tv onde ants estava o árbitro avençado)
    São casos tão descarados que dá que pensar.

    ResponderEliminar
  42. Percebo que seja uma questão de finca-pé e que indo ao tribunal constitucional isto cai por terra. Mas porque não registar a claque com 10 elementos, todos eles filhos de funcionários? Isso ilustraria o aborto de lei que é e deixava-os a marrar noutro lado qualquer.

    E a propósito (para os anónimos da Young Networks que para aqui vêm debitar)... foi interditado porque "o Benfica controla isto tudo", né? Expliquem lá devagarinho que é para ver se eu percebo.

    ResponderEliminar
  43. O grande problema aqui nao é nunca foi as claques, é sim a grandeza do BENFICA os ANTI Benfica estarão sempre a tentar COBARDE MENTE com BATOTA com jogos de BASTIDORES com a cone-vencia de Portistas Dragartos INFESTADOS em lugares de poder com pedras para nos atingirem façamos nós o que fazermos, A INVEJA É A ARMA DOS INCOMPETENTES.
    NOTA: caros Benfiquistas o nosso BENFICA nunca tera boicote nos jogos fora esta no nosso ADN o boicote tem que ser o BENFICA mandatado pela estrutura toda e encabeçado pelo Presidente, os BOIS tem nomes os COBARDES tem cu logo os lugares que ocupam ficam em risco por nao estarem a cumprir com a LEI, e sim a descriminarem o seu associado o mais importante com mais sócios o que fazem a maquina do futebol ainda estar a RESPIRAR.

    ResponderEliminar
  44. Dos 40 terroristas presos quantos estão inscritos no IPDJ?

    ResponderEliminar
  45. O Benfica (LFV) está refêm das claques que só servem para acolher criminosos! Acordem benfiquistas, tem de se dizer a LFV para acabar com o financiamento a esses energúmenos que só estão a prejudicar os verdadeiros sócios e a imagem do SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas desde quando o Benfica financia as claques?

      Eliminar
  46. Estão à espera de quê para enviar este caso à FIFA?!!
    Isto só acontece porque quem está na direção não quer saber, andam entretidos a pagar casamentos a filhas, contratar jogadores para a B como se não houvesse amanhã e meter a conta de twiter na onda e esquecem se de defender o Benfica,O NOME BENFICA, preferem dar tiros nos pés!
    Existe lei que obrigue o Benfica ou outro clube legalizar as claques? Se não há alguém tem de dar a cara e para os microfones e câmaras explicar isso, informar a opinião publica e acabar com todas as dúvidas que muitos não teem acesso...existe alguma lei que um clube de futebol deve ter uma claque organizada? Existe alguma lei que proíba o Benfica de dar assistência a quem quiser?? São estas coisas que tanta gente paga a preço de ouro no Benfica deve vir a terreiro e explicar em horário nobre os mais desinformados, os que propositadamente fazem este tipo de circo e os mal intencionados!! Eram logo desmascarados!!
    Isto chega a este ponto porque Vieira e sua trupe deixa!! Interessa a quem?? Desmarcar estes vermes nas rádio e televisões isso é que é!!
    #ruavieira

    ResponderEliminar
  47. Sempre acreditei que as questões se resolvem pelo diálogo e consenso. Há algum tempo que, quer na "politica" quer no "desporto", comecei a duvidar das minhas anteriores "certezas".
    Comecei a acreditar que estas questões apenas se resolvem com respostas radicais dos benfiquistas: Não à Sportv, não à FPF e Liga, não aos jogos da selecção no estádio do SLB, não à presença nos jogos fora do estádio do SLB. Este país é ingovernável.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking