O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Tudo bons rapazes

. 80 comentários

Quer-se dizer, um homem que ganha 400/500 mil euros por ano, precisava portanto de um adiantamento para realizar o casamento da filha...

Mas admitindo que DSO precisava realmente desse dinheiro, o lógico (e legal) seria que o adiantamento fosse feito, mas que a fatura do casamento fosse passada ao próprio. Ou seja, o Benfica adianta o dinheiro, e DSO gasta o dinheiro como bem entende... Não foi isso que aconteceu...

Quando Jorge Jesus recebeu um adiantamento de um milhão de euros em 2010 para comprar uma casa, a fatura da casa não foi passada em nome do Benfica! O Benfica adiantou o dinheiro, Jorge Jesus comprou a casa, Jorge Jesus devolveu o dinheiro ao Benfica, logo a comparação que DSO fez com este caso é simplesmente absurda!

Mais, o pagamento é por uma boda de casamento mas, curiosamente, o homem que diz que fez tudo às claras, solicita à empresa que o documento diga Evento Benfica Corporate...

O Benfica contabiliza portanto nas suas contas uma despesa correspondente a um Evento Benfica Corporate, mas que corresponde a um casamento da filha de um dos administradores do clube... Tudo normal, tudo legal portanto, tudo à vontadinha...

E a fazer fé nas palavras de tantos leitores que participam neste blog, tudo está já esclarecido, tudo clarinho como a água, e pede-se a quem não acha isto nadinha normal que esqueça o assunto, que siga em frente e aponte baterias aos adversários!

Há muito que digo, a maioria das pessoas não quer a verdade... As pessoas só querem a verdade nas casas alheiras... As pessoas só querem qualquer coisa que suporte minimamente o conto de fadas em que acreditam... Nas casas dos outros o Diabo, na nossa é tudo Santo!

As pessoas são cegas, muitíssimo sensíveis aos problemas quando esses problemas ou falcatruas ou roubos arbitrais são em benefício de pessoas ou clubes adversários; mas quando nos toca a nós, essa sensibilidade esvai-se, a busca pela verdade deixa de ter interesse público, os nossos olhos passam a olhar para o mundo partindo de ângulos totalmente opostos!

Em suma, mais um caso a assombrar a gestão do Benfica, mais um de entre dezenas de outros casos que nos últimos tempos deitaram o bom nome do clube na lama, um clube que reclamava para si a bandeira da honestidade, da clareza e lisura de processos, e assumia a rutura total com os tempos do velhinho fantasma que nunca deixou a Luz de nome Vale e Azevedo!

E mais uma vez, com a culpa a morrer solteira, já que no Benfica o Presidente nunca sabe de nada e ninguém assume responsabilidade por coisa nenhuma! E os sócios impávidos e serenos como sempre!

Meus amigos, há muito que defendo que as Presidências do Benfica deviam ser limitadas a dois mandatos, e não é difícil entender porquê...

Porque enquanto que eu e a maioria de vocês, a única coisa que quer do Benfica é golos e festas no Marquês todos os anos e pagamos do nosso bolso para fazer a festa acontecer, há os outros, aqueles que se aproveitam desse nosso amor, tantas vezes “doença”, para se perpetuarem nos clubes e de uma forma muito mais racional resolverem a sua vida muito bem resolvida.

O Benfica e os clubes não podem ser um circo de amigos e amigalhaços, e o “à vontadinha” tem de acabar! Cabe aos sócios exigir essa transparência... também na sua casa!

P.S. Já li  por aqui alguns leitores “revoltados” porque os comentadores do Benfica que falaram ontem sobre este caso, não defenderam o Benfica muito bem. Comentários típicos dos Chicos Espertos para quem defender o Benfica é dar cobertura a estas merdas. Parabéns portanto aos comentadores do Benfica que se recusaram a defender o indefensável, excepto a um, o habitual, o tal que tem que manter o “tacho” porque sabe que quando o clube mudar de rumo (já faltou mais), a vida mudará muito também para ele.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

80 comentários

  1. Nojeira esta gentalha que usa o Benfica! Sao todos uns grandes canalhas. Estou a espera que os restantes orgaos sociais se pronunciem, mas provavelmente o nazare tb anda metido nestas alhadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nazare pronunciar-se? hahahahahhahahahaha
      o nazare tem mais que fazer que falar do Benfica, pá...

      Eliminar
    2. 10 anos à frente, lembram-se? dai para cá tem sido só disto.
      Luis Nazaré sim! é omisso? vira a cara para o lado? concorda, compreende, aceita??? é preciso sabermos o posicionamento dele, dos conselhos fiscais, do Silvio Cervan, do Varandas, etç. etç.
      LFV não sabia? agora já sabe, faz o que???

      Eliminar
  2. Alguém viu o Luís?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O MP e o Fisco já estão a investigar o caso das facturas e o pagamento de 2 milhões a empresas de serviços que "serviram" alegadamente para lavagem de dinheiro e branqueamento de capitais. Têm todos os elementos da contabilidade com eles, podem ver estes casos fácilmente. Sabem quais as possíveis sanções para uma entidade com estatuto de utilidade pública envolvida em fraude fiscal? E vejo sócios a dizer que isto não é nada, tudo falso, mas quando forem constituidos arguidos e se condenados é o Benfica que vai pagar e MUITO! Os responsáveis por isto vão-se safar como sempre, exemplo das dividas ao BPN e BES.

      Eliminar
  3. Não há nenhuma explicação possível e credível para este "incómodo" assunto. O que temos é alguém, que aufere quase meio milhão de euros por ano, ludibriou o fisco (e, por consequência, todos nós, benfiquistas não benfiquistas) e remeteu a facturação de um serviço que lhe foi prestado para o Benfica com o propósito único de daí retirar um benefício próprio.

    Mas o que mais irrita é que, quando apanhado, desvalorizou o assunto e tentou atirar areia para os olhos, como se fossemos todos atrasados mentais, indicando que se tratou de um adiantamento. Ora, não só é EVIDENTE que não se tratou de um mero adiantamento - é muito mais do que isto -, como, mesmo que o fosse, para mim seria sempre censurável pois o Benfica não é um banco que empresta dinheiro a meia dúzia, a seu prazer, a pedido e para fins supérfluos, e sem juros nem garantias.

    Para acabar em grande, nem uma palavra do Presidente, nem um pedido de disposição do cargo nem uma exoneração.

    Isto tem de acabar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo a unica soluçao que ha é tirar LFV do poder. Eu moro no Porto mas se for preciso ate vou a pé para Lisboa no dia das eleiçoes só para tirar de la esse aldrabao.

      MS

      Eliminar
    2. "Amigo a unica soluçao que ha é tirar LFV do poder."

      Mas como, com o braço armado das casa do Benfica, assim como o voto electrónico?

      Tou tão desesperado que já assumo que unica solução mesmo é ele ir preso (são tantos os processos em que está envolvido), sobretudo para libertar o Benfica. Agora vem aí a tropa do Vieira malhar-me.

      Rebocho

      Eliminar
    3. @Zé Diogo11/12/18 15:35

      Oh Rebocho, a "virtual" tropa do Vieira está a cagar-se para ti e para todos os que usam o mesmo tipo de discurso estereotipado que tal como o caldo verde e o Melhoral não faz bem nem faz mal...antes pelo contrário!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada11/12/18 16:01

      Não Rebocho, eles já começam a não ter força para malhar seja em quem for!
      Também anseio por vê-los na cadeia!

      Eliminar
  4. Concordo com tudo!! Defendo tb apenas no max 2 mandatos seguidos por presidência. Outra coisa que não concordo é com o numero de votos por socio. Acho isso ridiculo, pq acabamos por estar dependentes da vontade dos mais velhos. Os votos deveriam de ser igual para todos.

    Qto ao LFV, acho que fez um excelente trabalho em termos empresariais, mas já deu para perceber q podia ter feito muito melhor em termos desportivos e tb empresariais. Ainda me faz confusão como é q temos um passivo tão grande.

    Chegou a altura de agradecer ao actual presidente e esperar que venha um melhor. E é aqui que os benfiquistas torcem o nariz, ainda n se conhece um candidato forte para enfrentar o LFV.

    Hugo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/12/18 15:57

      Concordo no número de mandatos e no número de votos que cada sócio deveria ter: Um sócio, um voto!
      Já não partilho da afirmação de que: "acabamos por estar dependentes da vontade dos mais velhos." Tenho 50 votos e nunca NUNCA os dei ao actual que se diz presidente!
      Se andas por aqui, sabes muito bem a minha posição!

      Eliminar
    2. Podes juntar mais um velho: dos meus 50 votos esta cambada de chico-espertos nunca viu um só!

      Eliminar
    3. Que disparate... Os votos NUNCA podem ser iguais para todos porque os sócios COMPRAM os seus votos através da sua antiguidade. É esse o maior benefício de ser associado. Não se pode comparar alguém que paga quotas há um mês com outro que paga há mais de 25 anos.

      O Benfica é primeiro que tudo um clube de associados de natureza privada. Tem que haver alguma "pirâmide de prestígio". Não é a mesma coisa que ser sócio de uma piscina de bairro.

      Não é à toa que os sócios mais antigos recebem PRÉMIOS de dedicação.

      Eliminar
  5. Pura e simplesmente vergonhoso.
    Se dissessem que foi uma prenda do Benfica á filha do seu Administrador!?!?...Mal por mal era inaceitável, moralmente falando, pois o homem ganha rios de dinheiro, mas ao menos "cheirava" a licito, não a marosca...enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado. Na altura foi antes de ser aumentado. Ganhava metade.
      Onde está a marosca? O máximo que se pode dizer que foi um abuso de confiança. Nada mais. Não é crime nem ninguém foi lesado.

      Eliminar
    2. Estás enganado, Onde está a marosca? Uma factura nas nossas contas que não corresponde a nenhum serviço prestado ao Benfica aumenta custos e por isso baixa o IRC a pagar pelo Benfica. Além disso, provavelmente, DSO não pagou o IVA (dedutível nas contas do Benfica), mas que ele como consumidor final teria de pagar. Dois em um no prejuízo ao Estado - que somos todos nós os contribuintes sérios! Capice?

      Eliminar
  6. de acordo em relação a tudo, especialemtne em relação ao limite de mandatos. A bem da transparência dois mandatos devriam ser limite máximo. Alias, como é feito em muitas outras áreas...

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  7. Completamente de acordo.

    Muito bom post.

    Começo a ficar farto destes "bons rapazes"

    Espero que os sócios abram bem os olhos como fizeram com Vale e Azevedo.

    Esta situação é inadmissível.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  8. ReedMoon como sempre o escriba mais lúcido deste blog.
    Cuidado ReedMoon que ainda te vão chamar de anti-benfiquista e dragarto por criticares e apontares o dedo para dentro e mostrares o que vai mal dentro do Benfica. Andamos em tempo de caça às bruxas.

    ResponderEliminar
  9. Mas vamos voltar a esta conversa? Já estão a desviar as atenções para os rivais e continuamos nesta guerrilha.
    A informação foi obtida de forma ilegal e o assunto esclarecido. O Benfica não foi lesado. Importante é vencer amanhã.

    A.Cardoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não foi lesado?
      A transparência e a ética são apenas duas palavras do dicionário?
      Está explicado? O quê? Aquilo qye o sujeito balbuciou?

      Tem vergonha!

      Eliminar
    2. Sr. Cardoso, a sua ideia de honestidade é tão plástica e volátil que lhe peço que me diga de onde é e o que faz para eu evitar qualquer eventual negócio consigo. Obrigado
      António, Calvário .

      Eliminar
    3. O Benfica cometeu 2 crimes! E os benfiquistas que todos os dias tem de pagar IVA também não foram lesados?

      Eliminar
    4. Tens razão, não foi lesado, mas foi utilizado para lesar o Estado e isso pode ter consequências. Aqui ninguém precisa dos emails para nada: Basta as finanças investigarem, pedirem facturas, confirmarem que evento se realizou nesse dia (a empresa que organizou a boda até se vai abrir toda), quem fez os pagamentos, acertos de contas entre DSO e SAD e quem beneficiou do IVA. Sabes quais as possíveis sanções para uma entidade com estatuto de utilidade pública envolvida em fraude fiscal?

      Eliminar
    5. E eu como accionista da SAD tenho direito de querer que os Administradores ou funcionários não actuem como se a empresa fosse deles....

      Eliminar
  10. Parabéns por continuarem a alimentar o circo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo teu numero de sócio e tipo de comentários, deve ser o LFV que te paga as quotas!!!

      António

      Eliminar
    2. Jorge Leitão11/12/18 14:13

      O teu número diz muita coisa.

      O circo terminará quando os palhaços deixarem a tenda.

      Eliminar
    3. Anonimo e jorge leitão: e argumentos? Este é o meu n. De socio antes da ultima recontagem...tens algum problema? Escreve para a direcção do SLB e reclama. Até lá...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada11/12/18 16:06

      E depois da última recontagem? Não me digas que passaste para sócio número 1?

      Eliminar
    5. Pois nem todos têm sorte do Orelhas o do gordo o meo o zarolho que não eram sócios e de repente tem nr baixos mas está merda de anónimos que anda aqui ameaçar malta se fossem mas é para caralho ganhavam bem mais

      Eliminar
  11. RedMoon, obrigado pelo excelente post. Antigamente nao partilhava muito das tuas opinioes. De há uns tempos para cá os teus posts sao como cada tiro cada melro. Parabéns pela clarividencia.

    Sendo verdade também que o Benfica nao é lesado neste aspeto, nao deixa de ser pouco ético andar a usar o nome do clube para obter este tipo de beneficios.

    ResponderEliminar
  12. Nojo nojo e mais nojo de quem defende esta direção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito mais nojo e mais nojo de quem acredita mais no correio da manhã que no Benfica.

      Não fazem cá falta.

      Eliminar
  13. Depois disto tudo vai sobrar o que de melhor se poderá retirar...ou seja o DSO não vai voltar a fazer algo semelhante pois vai perceber que não compensa e subsequentemente não vai permitir que os outros também o façam.
    Vai permanecer no lugar que ocupa e vai continuar a trabalhar bem que é o que tem feito de há bastantes anos a esta parte. Para nós benfiquistas o melhor é a sua permanência ( claro que quem lançou esta noticia o que pretende é ir minando até à destituição daqueles que eles sabem que têm sido o grande suporte deste Nosso Clube)até porque sinceramente não vejo muitos capazes de fazerem melhor na área da gestão financeira. E olhem que sei do que falo.
    Sem querer desculpar nada deste processo ínvio , não quero deixar de referir que estas situações se passam em todo o lado (infelizmente a nossa mentalidade portuguesa leva-nos a isso) e portanto sem desculpar ninguém, não tenho dúvidas que por exemplo nos dragartos se pudéssemos ver tudo o que lá se passa ou passou encontraríamos situações análogas.
    Repito , espero que o DSO tenha aprendido algo com isto e não o volte a fazer , pois se o repetir então não haverá desculpas..
    No resto , o fisco que tribute o SLB pela despesa não ilegível e siga a Marinha..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/12/18 15:52

      "espero que o DSO tenha aprendido algo com isto e não o volte a fazer,
      pois se o repetir então não haverá desculpas.."

      E o passado? Achas que foi só esta vez? Quantas vezes não terá ele e os outros procedido da mesma forma?
      O Benfica dá para tudo! E sobretudo para os chulos que tomaram de assalto o nosso clube!
      Transformaram o clube numa coutada de ladrões e nós a ver e a nada fazer!

      Eliminar
    2. Independentemente da Situação que é Reprovável não deixo de perceber a intenção com que é feita a Denuncia e por isso a Desvalorizo porque percebo que é maldosa e intencionalmente perversa pois quer a Destruição do Glorioso e isso não posso aceitar !... Devo avisá-los para não fazerem o Jogo do Inimigo Exterior assim como o do Interior , aliás o Benfica não necessita de Inimigos externos pois já os tem cá Dentro , a maldade a inveja e a Ganância fá-los aparecer em Alturas destas onde é preciso União e são tão Burros que até se Denunciam , estes Problemas é para se resolver dentro de Portas entre nós Sócios e mais ninguém , o que se resolver ninguém tem nada com isso é um Problema nosso e não vamos pôr tudo em causa por algo que só não faz quem não Pode !.... De Hipócritas estou eu Cheio , a ser possível ver as Correspondências de cada um o que seria uma Violação , eu ia partir a Moca a Rir , como diz o outro quem não tem pecados que atire a primeira Pedra !...

      Eliminar
    3. O Águia preocupada parece o Rui Santos. E se e se e se.
      Pega num texto que não Obede e a um único critério deontológico do jornalismo, escrito pelo mais putrefacto jornal diário português (bom... o JN e o Jogo tb são diários... por isso talvez não seja o mais putrefacto), caga de alto no contraditório que desmente o pasquim da Cofina e pimba!

      E assim se conclui o que se quer acreditar. São factos? Não. Se é verdade? Não?
      Mas que interessa? Que interessa ser uma maquinação feita de especulação, factos alegados, fontes anónimas, provas ilegais e descontextualizadas?!
      Que interessam esses detalhes, quando esta fabricação imaginária permite sustentar a tese em que o Águia Preocupada tanto quer acreditar?

      Eliminar
    4. Diz o Aguia:
      "E o passado? Achas que foi só esta vez? Quantas vezes não terá ele e os outros procedido da mesma forma?"

      Claro que o podem ter feito, mas sabes as razões para tal?
      E se estas "despesas" fizerem parte do pacote salarial do DSO?
      São fuga ao Fisco claramente , mas garanto-te que isto é assim em quase todas as empresas, onde existem regalias salariais complementares não divulgadas, tituladas por despesas ditas elegíveis!
      Não te digo para abrires os olhos , mas tão somente que compreendas a prática corrente...

      Eliminar
  14. Boa tarde
    Muito bem RedMoon!
    Declaração de interesses sou adepto do FCP e na minha casa (o FCP) também já se falou e se voltará a falar em práticas deste calibre. É ciclico
    Salientaste um ponto muito importante e cito: "...mais um caso a assombrar a gestão do Benfica, mais um de entre dezenas de outros casos que nos últimos tempos deitaram o bom nome do clube na lama, um clube que reclamava para si a bandeira da honestidade, da clareza e lisura de processos...". É isso mesmo hoje o SLB é uma contradição entre o seu anterior discurso e prática actual. Faz tudo aquilo que anteriormente tinha criticado ao FCP.
    Urge de facto emergir uma nova ordem, mais regulação e equidade entre todos os agentes desportivos( dirigentes federativos, disciplinares, árbitros e clubes concorrentes) para se atenuar as posições dominantes e haver uma sadia competição.
    Um off-topic o FCP acaba de garantir a passagem á fase seguinte de youth-leag, afinal não é só no seixal que há formação de nível. Mais uma em que a realidade e a sua percepção não coincidem, assim como outras coincidências...
    Um até breve e que o FCP hoje traga mais 3 pontos importantes para o nosso ranking e o SLB amanhã que ganhe, sinceramente!!!
    Saudações "(des)PORTISTAS"
    O Andrade
    Fernando Neves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/12/18 15:47

      Assumindo como verdadeiramente sentidas essas palavras, é claro que todos estaremos de acordo.
      Mas para que haja uma "competição sadia" tem que haver lisura de processos, verdade, equidade e disciplina. O que parece não serem bem vistos nem aceites por certos agentes do desporto. Porque será?
      E sim, estou a referir-me aos dirigentes do teu clube... É que são os únicos a chafurdar na merda há mais de 30 anos... Todos os outros clubes tiveram vários presidentes que nunca chegaram a saber da missa metade do que sabe o teu!
      Apesar de eu ser anti Vieira o mais possível, lembro-te que ele terá aprendido as vigarices com o teu... E que na vigência dos mandatos do teu presidente, o meu clube teve 7 SETE presidentes! Pelos vistos todos péssimos... tendo em conta a "guerra" que o teu lhes fez, à excepção do Damásio!
      Isto precisa de uma grande limpeza e não há virgens neste lodaçal em que se tornou o futebol nacional! Só há putas mais sabidas que outras!...

      Eliminar
    2. Boa tarde Águia Preocupada,
      E são verdadeiramente sentidas. Da forma como está organizada a competição não há dúvidas que vence e lidera quem ocupa uma posição dominante financeira e na estrutura do futebol Português. Bem sei o que custou assistir nas últimos quatro antepenúltimas épocas a erros de arbitragem a prejudicar o FCP ( embora não tenha sido apenas e só por isso que tenhamos perdido os campeonatos), mas por momentos pensei, terá sido isto que sentiram os Benfiquistas quando denunciaram comportamentos eticamente reprováveis do FCP? Talvez!!!
      Essa reflexão e auto-critica já a fiz e por isso escrevi o que penso. Não me interessa depor um regime que podemos designar por vouchers, emails, e-toupeira, ou o que for e substitui-lo por outro.
      Não pode num clássico SLB vs FCP envolver milhões de euros em publicidade, prémios de jogo, direitos televisivos, salários dos jogadores e os árbitros receber no contexto destes milhões, "apenas" milhares de euros. As aspas são para contextualizar o apenas.
      E para terminar quero que o FCP ganhe muitas vezes, mas com um SLB e SCP forte. Foi neste contexto que o Porto se tornou grande internamente e de média dimensão internacionalmente.
      Fernando Neves
      O Andrade

      Eliminar
    3. Águia Preocupada11/12/18 20:35

      Se acreditas no que escreveste... Quem sou eu para te criticar! Sabes o que é o "Apito Dourado?!"

      Eliminar
    4. Boa noite,
      Sei sim e muito mais do que posso revelar por razões deontológicas.
      De uma forma abstracta posso afirmar que o Apito dourado se resumiu a uma série de comportamento eticamente reprováveis com o objectivo de aproveitar as debilidades da organização do futebol Português. Não ficou provado "nexo causa efeito". E não venham com a história que o julgamento decorreu no Porto. A Super Procuradora Maria José Morgado (MJM) após a publicação do livro " Eu Carolina" reabriu o processo e o resultado? Uma super absolvição. Da acusação constava vários crimes e de corrupção desportiva o FCP e P. Costa foram absolvidos. São Factos. Confesso que quando MJM "pegou" no caso pensei " se houver algum fundamento já fomos", mas afinal estava errado.
      Nestes processos que SLB está envolvido, apenas ficará a percepção da prática de atos eticamente reprováveis, sem nexo causa efeito, que nem absolvição vai merecer na medida em que não haverá acusação e julgamento (à SAD).
      Quanto ao resto, desejo que amanhã o SLB ganhe para recuperarmos rapidamente o nosso lugar no ranking. Já o escrevi aqui mesmo, o FCP despachou o campeão Russo com um 7-2 no somatório das duas mãos. O Campeão Russo no sorteio da champions está à frente do campeão Português. Pensemos nisto quando desejarmos o mal dos nossos rivais internos nas provas da UEFA.
      Boa sorte Benfica
      Fernando Neves
      O Andrade

      Eliminar
  15. Como sócio, exijo uma explicação cabal por parte do Clube e a demissão do Administrador. Se assim não for, a demissão do Presidente, em última instância. Não gozem com a nossa inteligência, até porque com situações como esta só perdem ainda mais credibilidade na estratégia de defesa em relação às outras acusações de que são alvo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sócio que diz que é, não devia acatar como verdadeiro o que lê num monte de trampa chamado correio da manhã.

      Como sócio que diz que é, devia antes acreditar no comunicado do clube que já informou que os factos divulgados estão deturpados.

      Como sócio que diz que é devia ter mais respeito pelo clube. E menos respeito pela cofina

      Eliminar
  16. Saudações!

    Gostava de primeiro separar muito bem a vida interna do Clube das questões externas.
    A vida interna do Clube e a o julgamento da gestão deverá ser feito em momento eleitoral pelos Sócios.
    Pessoalmente entendo que deve ser em círculo interno que devo fazer o comentário e a avaliação da vida interna do clube.
    Pessoalmente entendo que tenho um dever de reserva sobre a forma como exponho e permito participando na exposição da vida interna do Clube.
    Entendo que resulta uma vantagem competitiva evidente para os adversários da exposição da minha reflexão sobre a gestão e sobre a vida interna do Clube.
    Entendo que os gestores a quem foi delegada a decisão da vida interna do Clube poderão tomar as melhores decisões se as tomarem apenas tendo em conta o melhor interesse do Clube e não considerarem o interesse de "apaziguar" as tendências da opinião dos sócios.
    Entendo que andar a gerir ao som do que a opinião quer ouvir não conduz à melhor gestão.
    Entendo que devo deixar gerir no prazo estabelecido de acordo com a interpretação do melhor interesse que façam. No fim, no momento eleitoral então faço a minha análise do trabalho feito e decido em conformidade.
    Entendo que quanto mais ruidoso e mais exposto fôr o meu sentir sobre a vida interna do Clube mais vantagem competitiva terão os adversários e menos profícuo será o trabalho de quem está investido em me representar.
    Lamentável e criminosamente o meu Clube está exposto ao maior ataque que uma instituição congénere terá em algum tempo sofrido.
    Também isso tenho e terei em consideração no momento de avaliar a gestão actual, isto é no momento eleitoral.
    Tudo farei para no que depende de mim não dar a vantagem pretendida a quem criminosamente mantém o meu Clube sobre ataque.
    Externamente continuar a escamotear, a disfarçar a camuflar o grande Roubo e extorsão que está a ser exercida sobre o meu Clube para garantir a vantagem desportiva de que já beneficiaram na época passada e que querem manter na corrente época não será com a minha conivência.
    Estamos sobre ataque, estamos em "Guerra" e o estado marcial não devia permitir que se tivesse a mesma abordagem aos assuntos que se teria em tempo de "paz".
    Cada um livremente aborda os assuntos como melhor entende e como lhe dita a sua agenda o seu interesse e a sua consciência!
    A minha agenda, o meu interesse é o Sport Lisboa e Benfica.
    Lopo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O momento eleitoral é quando os sócios quiserem e não quando a direcção acha que deve ser.

      Para se cumprirem os estatutos em termos eleitorais, também têm de se cumprir os estatutos em termos de decência na gestão, o que manifestamente está longe de ser verdade.

      António

      Eliminar
    2. Ainda me custa a acreditar que li isto escrito neste blog. Os meus parabéns.

      Mas já todos, os que se pronunciaram de forma desfavorável a DSO, já todos têm a certeza de como decorreram os factos? É claro que no Benfica reina o regabofe completo? É certo que foram cometidas ilegalidades? Está afastada qualquer possibilidade de opção por um tratamento fiscal, mais favorável naturalmente, mas dentro da legalidade? E dando-se o caso de ser tudo uma trafulhice, teremos portanto uns heróis que acedem ilegalmente ao correio electrónico de um clube e uns bandidos que esquematizam informação padronizada (cartilha), sabem umas coisas em segredo de justiça e sacam umas faturas em nome do patrão, é isso? Uns andam felizes da vida e outros têm que se vergar à força de uma ética irrepreensível... tristeza

      Eliminar
    3. Caro António,

      O momento eleitoral é estatutariamente previsto.
      A decência da gestão será avaliada pelos sócios nos termos estatutários. Situações criminais são avaliadas judicialmente. O que o Benfica paga decide quem tem a gestão do Clube confiada.
      O Benfica paga aquilo que quem tem a gestão do Clube decide que é necessário para atingir os objetivos do Clube.
      Muitas decisões são completamente discricionárias. Como tal são completamente questionáveis. Será assim com qualquer direcção.
      Domingos Soares de Oliveira não foi eleito. É funcionário.
      Caro Bicadas, eu sou sócio de uma instituição centenária. Como percebes não vivemos na espuma da polémica mal explicada de cada momento. Temos todo o tempo para recatadamente reunir a informação a analisar e decidir em conformidade.
      Lopo

      Eliminar
    4. Aleluia Lopo.
      Ainda há gente inteligente.

      Um bem haja.

      Estarei amanhã pelo estádio.
      Aposto que lá estará também, a aplaudir. Dê por onde der.

      Eliminar
  17. Vermelho Vivo.11/12/18 13:30

    Caro Cardoso Anónimo 12:45
    O Benfica não foi lesado?
    As chico-espertices de DSO não te incomodam?
    Deves ter padrões morais de comportamento bastante "flexíveis", digamos assim.
    Só te importa o prejuízo material? Como bem sabes, nem tudo o que é legal é eticamente aceitável, ou é?
    Ou será apenas condenável quando se passa na casa dos outros?
    Bem podes tentar deitar lixívia por cima do episódio, mas não deites poeira à tua volta com a intenção de tornar turva a visão dos benfiquistas!
    Juízo na bola, rapaz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lesado? Episódio? Visão?

      Mas tanta certeza com base no correio da manhã?! A sério?!

      Como já é a 5a ou 6a vez q escrevo isto, é hora de me explicar um pouco melhor... vocês sabem como funciona o correio da manhã? Vocês sabem que tipo de “jornalismo” se pratica ali?

      Eu conheço um bocado. De experiência própria, relativamente indireta, e de vários amigos meus, estes com experiência direta, de lá trabalhar.

      Vocês têm mesmo vontade de meter as mãos no fogo pelo relato do “episódio”, de acordo com “a visão” do correio da manhã?

      Uma sugestão: não o façam.

      Eliminar
  18. Vermelho Vivo.11/12/18 13:30

    Caro Cardoso Anónimo 12:45
    O Benfica não foi lesado?
    As chico-espertices de DSO não te incomodam?
    Deves ter padrões morais de comportamento bastante "flexíveis", digamos assim.
    Só te importa o prejuízo material? Como bem sabes, nem tudo o que é legal é eticamente aceitável, ou é?
    Ou será apenas condenável quando se passa na casa dos outros?
    Bem podes tentar deitar lixívia por cima do episódio, mas não deites poeira à tua volta com a intenção de tornar turva a visão dos benfiquistas!
    Juízo na bola, rapaz!

    ResponderEliminar
  19. Acabei de beber um café e pedi factura para com o NIF do Benfica (que é publico, tal como o de todas as empresas).

    Vais exigir este café no Relatorio de Contas e uma conferencia de imprensa a explicar esta despesa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És funcionário do Benfica? Foi o Benfica que pagou esse café?
      Então dobra esse comentário em 4 e enfia-o em certo sítio.

      Eliminar
    2. És só parvo ou queres ser engraçado?
      A factura foi parar à contabilidade do Benfica para deduzir IVA e o Benfica pagou o tal café por adiantamento de algum vencimento teu?
      Não é só a falta de rigor que faz mal ao clube. A estupidez de alguns adeptos também não ajuda nada.

      Eliminar
    3. Comentário imbecil!!!

      António

      Eliminar
    4. Jorge Leitão11/12/18 14:11

      Que inteligência! Que argumentação!

      Eliminar
    5. Ó Jorge Silva, o call center Vieira SA, paga "à jorna"? Quantas horas de trabalho por dia? Domingos e feriados, há folga?

      O Guerra é o supervisor do call center?

      Já não há mesmo vergonha.

      Rebocho

      Eliminar
  20. Primeiro nao se trata de defender ninguém, mais nos tempos que correm é de em primeiro se pensar o porquê de estas noticias saírem num certo momento sempre nas semanas (e vao 2 de seguida) onde se quer que nao se fale dos benefícios para os mesmos do costume e prejudice para quem se quer ver por terra, mais ainda sabendo que isto vem da remessa de emails ROUBADOS ou HACHEADOS (como o fregues quiser)! Se mesmo assim ainda nao compreenderam o porqué disto tudo algo vai mesmo mal nesta republica das bananas onde o vale tudo conta mais que qualquer outra coisa, e a se fazer posts deste tipo num blog supostamente dito de defesa do SLB nao é defender o Benfica mas simplesmente dar armas aos que tudo fazem para levar o SLB para onde eles sao mestres bem como fazer o jogo deles pois assim nao se fala de coisas que realmente se deveriam como por exemplo o nome e afiliaçao do observador do ultimo jogo em Setubal entre muitas outras coisas que se vao passando e vao sendo passadas entre os pingos da chuva, tiradas do contexto. Ja sei que nao vao publicar este cumentario mas envio na mesma pois aqui pelos vistos so se publicam quando se esta de acordo com o que se escreve no post, e vou ficar-me por aqui pois senao ainda terei de concordar com alguém que disse numa assembleia do clube que "voces nao merecem o clube que teem"...
    E PLURIBUS UNUM - se é que sabem o significado!!!!!!!
    Ass. Carlos Nunes
    Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários.
    Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
    Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
    Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bem haja, Carlos.

      Fique a saber que não está sozinho e que há mais benfiquistas que sabem - e respeitam - o que está escrito no nosso emblema.

      Eliminar
  21. Para mim Bons Rapazes são o Miguel Quintão e o Álvaro Costa.

    Antena 3!

    ResponderEliminar
  22. Afinal os Nórdicos Moralistas que abominam a fuga legal ao fisco são Benfiquistas!!!
    Mais uma vez se comprova a grandeza da nossa massa adepta.
    Que assim sejam e tenazmente permaneçam na sua vida privada e na sua própria vivência cívica que então garantidamente viveremos num mundo melhor!!
    Cotejar esse assombroso civismo com os emails pessoais de muitos que se expressam devia permitir atribuir galardões de excelência cívica!
    O Ético Moralista!

    ResponderEliminar
  23. Isto é só um nadinha do que realmente por ali acontece, esta gente só lhes interessa a sua vida, se o clube se afundar eles já estão muito bem de vida.
    Nebur

    ResponderEliminar
  24. 400/500 mil euros ano? Deves estar a fazer confusão com o teu amigo corrupto de Contumil. A vontade de poleiro é tão grande que não dão conta de que forma se tornaram nuns atrasados mentais sem cura. Quer queiram, quer não, LFV é o Presidente do SLB e vocês nunca passarão de uma oposição falhada e frustrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DSO só foi aumentado há pouco mais de um ano, porque tinha sido aliciado por outras instituições. Antes ganhava pouco mais de 200.000 euros.

      Eliminar
    2. Oh Coitadinho. "Antes ganhava pouco mais de 200.000 euros."

      Eliminar
    3. Águia Preocupada11/12/18 16:11

      Ganhava pouco mais de 200.000€... Coitadinho! Como é que conseguia comprar uma côdeazita de pão para pôr na mesa?
      E os prémios que recebia a cada final de ano? Há dois ou três, foram só, SÓ! 600.000€ de prémio...
      Vem para aqui com argumentações de caca! Se calhar a um dos funcionários que ganha o ordenado mínimo nacional negam um adiantamento... IMORALIDADE!

      Eliminar
  25. Mas qual adiantamento? Adiantamento seria o Benfica pagar ao DSO antes da data habitual de pagamento do vencimento e a fatura ser emitida no nome do DSO!
    Neste caso a fatura foi passada em nome do Benfica a quem não foram prestados os serviços! Isto é falsificação de documentos e evasão fiscal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ministro das finanças não se preocupa com isto. Este IVA não lhe faz falta e tem de despachar a reunião para ir ver o futebol:

      https://www.youtube.com/watch?v=4oq_L8yaijo

      Tudo isto é triste. tudo isto é fado.

      Eliminar
  26. Absolutamente de acordo com o post...

    Infelizmente é o que temos e a alternativa que se apresenta de momento é um Rui Gomes da Silva que representa o mesmo tipo de esquemas...

    ResponderEliminar
  27. Carlos Nunes, Excelente post!!! Entre muitos, um!!!!!

    Ass: Jorge Gamboa

    ResponderEliminar
  28. Excelente RedMoon, a verdade acima de tudo.
    Sinto vergonha de toda esta escória que se aproveita do nosso clube.
    Isto não pode passar impune.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual verdade, Rudolfo? A verdade da cofina?!?

      Eliminar
  29. Águia Preocupada11/12/18 15:24

    Redmoon, estou inteiramente de acordo contigo. E tu, longe do país e quiçá não tão conhecedor da realidade, consegues percepcionar a desgraça que o nosso clube está a viver, enquanto que outros preferem assobiar para o lado e estar nesse lado da corrupção, do oportunismo, do roubo, da delapidação do nosso clube!
    Escrevia-me hoje um amigo que: "E como o VIEIRA já comprou todos os potenciais adversários (o merdas do Rui Costa, do Moniz, do Fazenda, do Rangel e vai continuar a comprar o silêncio no dia que ameaçarem opor-se-lhe), estamos perdidos!"
    É este o sentimento de quem sofre pelo Benfica e se preocupa com o que se está a passar!
    Infelizmente, muitos há ainda que não querem ver porque vivem num mundo virtual, num mundo que é só deles e de quem os aliena!

    ResponderEliminar
  30. A explicação de DSO ainda tem a mesma falta de dignidade e ética do que o ato em si.
    Faz trafulhices e chama-nos parvos.
    Não somos parvos, somos dignos!
    Demita-se do Benfica imediatamente seu lagarto asqueroso.
    A sua falta de valores para representar o Benfica está provada e a do presidente LFV aguarda pela justiça.
    DSO, RUA!!!

    ResponderEliminar
  31. Dou os meus parabéns ao autor desta crónica por estas palavras:

    "As pessoas só querem qualquer coisa que suporte minimamente o conto de fadas em que acreditam..."

    Caracteriza muito bem o que se passa no Benfica mas também na sociedade actual. Perfeito!

    ResponderEliminar
  32. É uma fraude fiscal....o SLB deduziu o IVA do casamento da filha do DSO, que este não poderia deduzir na sua esfera pessoal. Se o princípio já era péssimo, ou seja, o SLB pagar ou adiantar o dinheiro para pagar o casamento da filha do DSO, incorrer e/ou ser conivente com uma fraude fiscal é gravíssimo. DSO tem que se demitir e o LFV convocar eleições antecipadas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking