O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

A fabulosa atracção dos benfiquistas pelo abismo

. 93 comentários

Apesar de estar no estrangeiro, tive o cuidado de ouvir em diferido a entrevista de Luis Filipe Vieira e e depois resolvi "passear" nos jornais, blogs e redes sociais para assistir ao fabuloso fenómeno de auto-mutilação que os benfiquistas são tão bons.

Quando eu achei que Luis Filipe Vieira até falou / escalpelizou demais alguns temas, reparei que os pontas de lança das redes sociais e blogs queriam afinal que ele fosse ao âmago de vários temas... ali mesmo, publicamente e na televisão.

Estes são os mesmos que NUNCA metem o rabo numa assembleia geral e, ali mesmo, entre benfiquistas e sem jornalistas, não se querem dar ao trabalho de perguntar directamente e com a sua cara bem à vista, todas as questões que querem ver resolvidas.

Tem piada... a escrever atrás de um computador é muito fácil pedir que alguém vá à televisão e para milhares de pessoas fale de assuntos de índole interna de uma organização empresarial que deve responsabilidade comunicacional inclusivé aos seus patrocinadores.

Na verdade, todos aqueles que tanto gozavam Bruno de Carvalho por falar ao pormenor ridículo de tudo... queriam isso do presidente do SLBenfica.


Os mesmos que têm SEMPRE fantásticos motivos para não ir às AG - uma ou outra eu até entendo, não conseguir ir NUNCA... - são os mesmos que exigem que o presidente faça disclosure de contratos, ignorando por completo o dever de confidencialidade empresarial que liga empresas.


Toda essa gente quer ouvir o Presidente dizer o contrário do que refere sobre os jogadores da formação - quando refere que o plano é não os deixar sair - mas quando algum sai... vêm dizer que deviam ter ficado.



De facto, estamos no Benfica cheios de gente que acerta no Euromilhões depois dos numeros revelados. Sabem sempre criticar o treinador pelas escolhas, mas antes dos jogos os 11 apresentados são invariavelmente iguais ao do treinador. Criticam as substituições mas se perguntarem antes de acontecerem, a maior parte refere as mesmas...

Estamos cheios de gente que espera que o presidente fale para lhe apontar caminhos que sejam inversos ou alternativos ao que foi referido.



A todos estes eu digo e repito a mesma coisa: Façam como eu e muitos outros benfiquistas - agarram nas perninhas e quando houver AGs, aparecem no pavilhão, inscrevem-se para falar e colocam as perguntas que quererem... e sabem a melhor? Até recebem respostas e tudo...

... têm é que ter tomates para fazer o que exigem aos outros: Dar a cara e assumir a responsabilidade pelas vossas afirmações.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

93 comentários

  1. Grande texto, muito bem GB!

    Então neste blog há um a que a carapuça certamente servirá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que as pessoas pensam e sentem de maneira diferente.
      Nem todos são assalariados do Vieira e dependem dele para comer.

      Eliminar
    2. Tem calma, com esta no texto o que nao falta sao criticos do teclado mas nas assembleias tá quieto.

      Eliminar
    3. Francisco Rocha1/11/18 15:23

      Exacto, é o senhor com certeza. Só pelo nome...

      Eliminar
    4. Claro, claro. Bom paleio. Apareçam nas AG's e sejam enxovalhados e ameaçados pelos capangas do LFV.
      Adoro ver estes ziguezagues e a forma como conseguem olhar para a entrevista do LFV e não sentir vergonha alheia.
      A próxima deve ser em 2022, quando voltar a dizer que no prazo de 40 anos será campeão europeu e que terá de ficar senão o Benfica acaba.

      Eliminar
    5. GB - quem te leu e quem te lê. Foi cá uma reviravolta de 400 grados.

      Nas assembleias podem-se discutir com o Presidente as mais diversas questões?
      E ele responde a todas elas? Olha, não sabia!

      E o Luis Nazaré dá tempo de antena para todas estas questiúnculas? Ai dá? Olha, outra coisa que não sabia. Quando te leio estou sempre a aprender!!!

      Eliminar
    6. Para além dos cobardes do teclado temos também aí alguns a soldo de empresas de comunicação dos rivais a quem interessa desestabilizar o SLB

      Eliminar
    7. Viriato,eu sei que tu sabes que eu sei, que já andamos nisto há muitos anos, e tudo muda...até o discurso do LFV mudou para muito melhor, e o GB não foge à regra ponto !

      Provávelmente alguns ( não mais do que 13 p/cento) preferiam que o LFV voltasse a ser o actor principal de filmes como este:

      https://www.youtube.com/watch?v=oidC1tY-GcU

      Este é o melhor post do GB desde há muito...talvez a distância tenha dado uma ajudinha ...penso eu de que :)

      Cumps

      Eliminar
    8. oh Viriato, da proxima vez que fores à AG e tiveres alguma dificuldade em obter respostas dizes-me e que faço as perguntas por ti...

      olha eu nunca fiquei sem resposta... posso é nao gostar delas

      Eliminar
    9. Sim, o GB anda nisto ha muito tempo e se ha coisa que NUNCA fez foi criticar de forma despurodada. Sim porque sim nao é para mim.

      é como os que critiam o RV e depois lhes perguntas "entao quem punhas la?" ah e tal coiso e mais nao sei quê agora n vejo ninguem....: POIS!

      Eliminar
  2. Falou e disse! Clap, clap, clap....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer que o Benfica ê grande e que quer ganhar não explica nada de nada.

      Eliminar
  3. Já que tudo ou parte da vida do Benfica se passa nas AG ou AGE, o que concordo plenamente, era bom que fossemos notificados antecipadamente quando as há, o que, pelo menos no meu caso, NUNCA se passou.
    Recebo 1001 sms's e email's notificando-me de 1001 promoções e campanhas, sinal que o Benfica tem os meus contactos.
    Porém, no que respeita a Assembleias Geais ou Assembleias Gerais Extraordinárias, nem UMA SÓ notificação recebi até à data.
    E olhem que sou sócio efectivo do Benfica, com quotas e outros compromissos em dia, vai para 28 anos.
    Curioso, não ?

    Depois venham-me cá dizer que o Benfica é um clube transparente e aberto à participação de todos...
    Ah, já sei, como benfiquista devia manter-me a par e passo de tudo que diz respeito à vida do clube, sabendo consequentemente das datas em que ocorrem AG ou AGE.
    Só que, tenho outras coisas bem mais importantes que me ocupam o tempo, embora, caso fosse notificado previamente, teria todo o gosto em organizar-me e participar numa dessas Assembleias, que, ao que constato, são mais secretas que uma qualquer reunião do Clube de Bilderberg.

    ResponderEliminar
  4. Zé Peão1/11/18 14:15

    Vi a entrevista de Vieira e não achei que tivesse aprofundado o que quer que fosse.
    Fez um exercício de retórica manhoso, riu-se, como nele é habitual, sempre que as perguntas continham alguma dose de embaraço e pouco mais.
    Auto elogiou-se e fez passar a mensagem já gasta e estafada que ele é o Benfica.
    Tudo o que vier a seguir a ele, é mau para o Benfica.
    Se há Benfica é graças a ele e andou nisto cerca de hora e meia.
    Para quem é assalariado dele e depende dele, acharão que esteve muito bem.
    Para os outros, que têm vida própria e pensam pela própria cabeça, não passou de mais do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente texto do GB.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/11/18 18:26

      Exactamente Zé Peão!
      Não vi ninguém, nem eu, comentar a prosápia do Grande Líder, quando se empertigou para "informar" que iria haver alteração estatutária para impedir que alguém que venha a seguir aliene património (eu é que fiz tudo o que o Benfica tem e não permitirei que toquem nem com um dedo na minha obra!) e para impôr um máximo de passivo! E outras alarvidades propagandistas... Ah! Ah! Ah! Logo ele que castigou o clube com o maior passivo que alguém um dia viu!
      Enfim! Temos que ter paciência!

      Eliminar
    3. Francisco Rocha1/11/18 18:54

      O Baptista confirma que está na primeira categoria.

      Eliminar
    4. " Logo ele que castigou o clube com o maior passivo que alguém um dia viu!"

      Os Estados Unidos, o Japão e a China lideram a lista dos países mais endividados do mundo em termos de valor total da dívida e os dados podem ser confirmados aqui :

      https://datosmacro.expansion.com/deuda?utm_source=expansion&utm_medium=chart&utm_campaign=articulo

      Queres comentar ?

      Eliminar
    5. Águia Preocupada1/11/18 22:01

      Um Catedrático deve saber interpretar o que está a ler... O Benfica é muito grande sim, mas ainda não tão grande como esses países que enumeras! Obviamente que me referia a passivo de clubes em Portugal!
      Chega-te como explicação?

      Eliminar
    6. Francisco Rocha1/11/18 22:04

      Catedrático da Picheleira, os Estados Unidos, o Japão e a China têm capitais próprios mais do que suficientes para terem o luxo de ter passivos grandes. Em termos de futebol, o Manchester United possui (ou possuía até há pouco tempo) um dos maiores passivos do Mundo, mas andam a nadar em dinheiro, coisa que o Benfica não anda. Vocês são muito espertos, lançam ao ar uma meia-verdade ou outra, tal como o vosso querido Vieira, e depois esperam que os outros engulam, mas estão muito enganados!!!!!

      Eliminar
    7. O pa fez passivo pois fez e preciso pilin para obras agora esta a pagar e a baixar continuamente e olha para o patrimonio que temos e vai acrescentar muito mais e imprecionante o benfica tem patrimonio imprecionante e limpo sen hipotecas o que para fazer novas parcerias e muito impotante se ouviram bem esta para sair mais uma parceria muito favoravel ao clube eu penso que sera o naning do estadio por isso benfica pagou hipoteca do estadio para assin poder negociar mehor a parceria porque as grandes marcas nao negoceiam com coisas sobre hipotecas

      Eliminar
    8. Para os vendedores e distribuidores da cartilha dragarta, tenho a informar que bastam as vendas de Gedson e Félix para pagar todo o passivo remunerado e ainda ficarmos com uns trocos de 70M para umas birras e tremoços.

      Eliminar
    9. Águia, será possível que não tenhas entendido a mensagem, ou quiseste simplesmente "matar" o mensageiro?

      Sei perfeitamente qual a dimensão destas três potências até porque já visitei os três e sobretudo os EUA conheço-os bastante bem.

      Fui claro?

      Eliminar
    10. "Vocês são muito espertos, lançam ao ar uma meia-verdade ou outra, tal como o vosso querido Vieira, e depois esperam que os outros engulam, mas estão muito enganados!!!!!"

      Essa conversa do VOCÊS é própria de quem pensa com as cabeças dos dedos dos pés, e com cepos não gosto de perder tempo.

      Eliminar
    11. Francisco Rocha2/11/18 22:15

      Ainda bem que não, Catedrático, porque eu também não gosto, e assim sendo, esta conversa terminou. E já agora: grandes argumentos, sim senhor, dignos de Catedrático... quero dizer, de cepo!

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Francisco Rocha1/11/18 19:02

      A entrevista do Vieira foi simplesmente TERRÍVEL. Para além de ter mentido descaradamente por várias vezes (nunca ouviu falar de cartilhas; não sabe o que se passa na BTV; não há nenhum saco azul), de ter insultado imensas pessoas (“no Benfica, há o Eusébio e depois há todos os outros”; defendeu o porco do Pedro Guerra em relação a uma lenda viva como é o caso do enorme António Simões), de se ter espalhado ao comprido com tantas contradições que disse (o Rui Vitória “é para manter até ao fim do contrato”, mas não lhe quer “cortar as pernas” e até facilitou a sua saída baixando o valor a pedir em 5 milhões; os jovens formados na academia são para manter, estão muito felizes no clube e não vão querer sair mesmo que lhes seja oferecido quatro vezes mais, mas os jovens que já saíram não estavam felizes e, confrontados por ofertas que lhes permitiriam receber quatro vezes mais, quiseram sair, e o clube deixou “para não lhes cortar as pernas”; o que aconteceu no passado é passado e não vale a pena falar sobre isso, mas não consegue passar cinco minutos sem relembrar “o estado em que o Benfica estava quando começou” ou os pecados do Vale e Azevedo)… Para além de tudo isto, tudo o que Vieira disse (quando conseguia dizer alguma coisa, claro – “OK OK OK OK OK OK”) foram lugares comuns e tentativas de atirar areia para os olhos dos adeptos (“vamos ser cada vez maiores”; “não saio do Benfica sem ser campeão Europeu”; “se se provar corrupção no Benfica, seja de que forma for, eu demito-me”). Em suma, uma entrevista terrível!

      Eliminar
    2. Depende do gosto e do interesse e agenda ideológica de cada um. Eu gostei muito.

      Eliminar
  6. Do outro lado da segunda circular, até os ridículos despedem o incompetente peseiro. Já o Benfica, a jogar o pior futebol de que há memória, mantém outro incompetente. Até quando?

    Pessoalmente, não quero adivinhar os números do euromilhões. Só que com este cavalheiro ao leme, os números de fim da época não são nada difíceis de prever. E nem são precisas bolas de cristal...

    ResponderEliminar
  7. Bolas, hoje, coisa rara, dou por bem entregue o tempo que gastei a ler NGB. Bem haja !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. como jà là estiveste alguma vez ? se sim deves ter assistido a um presidente a passear com o telephone na mão como gente bem educado que ele é depois impedem-te de falar estàs a dàr pão aos porcos que abandàlham o nosso clube à anos com mentiras sobre mentiras jà agora tens algum tacho no Benfica parece que sim

    ResponderEliminar
  9. O responder a tudo o que os sócios perguntam é o q? tipo politicos, respondem sempre ao lado e a, vá lá, 30% das perguntas, respondem às que lhes dão jeito e da forma que melhor os serve.
    LFV tem sido diferente disto? a sério???

    ResponderEliminar
  10. Senti-me atacado com esta. Não se faz isto, GB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a vida. Aguenta

      Há muito tempo que este NGB se tinha tornado num antro de gente que só sabe criticar o Benfica com base em ódios pessoais e alguns até com motivos e agendas de outros

      Hoje o NGB mostrou a sua pluralidade e mostraou tb a esses críticos que o Benfica não é Simões, não é RGS, não são esses críticos cheios de bazófia mas sem tomates

      O Benfica é de todos nós, sócios, adeptos e simpatizantes

      Eliminar
  11. Fala o homem que anda atrás de tacho.. o vieira ainda nao te deu tacho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja deu, mas eu queria ver se arranjo outro mais bem pago. Achas que escreva mais? ou assim está bom?

      Eliminar
  12. Francisco Rocha1/11/18 15:46

    Que post NOJENTO. É incrível como não concordo com uma única palavra!

    A entrevista do Vieira foi simplesmente TERRÍVEL. Para além de ter mentido descaradamente por várias vezes (nunca ouviu falar de cartilhas; não sabe o que se passa na BTV; não há nenhum saco azul), de ter insultado imensas pessoas (“no Benfica, há o Eusébio e depois há todos os outros”; defendeu o porco do Pedro Guerra em relação a uma lenda viva como é o caso do enorme António Simões), de se ter espalhado ao comprido com tantas contradições que disse (o Rui Vitória “é para manter até ao fim do contrato”, mas não lhe quer “cortar as pernas” e até facilitou a sua saída baixando o valor a pedir em 5 milhões; os jovens formados na academia são para manter, estão muito felizes no clube e não vão querer sair mesmo que lhes seja oferecido quatro vezes mais, mas os jovens que já saíram não estavam felizes e, confrontados por ofertas que lhes permitiriam receber quatro vezes mais, quiseram sair, e o clube deixou “para não lhes cortar as pernas”; o que aconteceu no passado é passado e não vale a pena falar sobre isso, mas não consegue passar cinco minutos sem relembrar “o estado em que o Benfica estava quando começou” ou os pecados do Vale e Azevedo)… Para além de tudo isto, tudo o que Vieira disse (quando conseguia dizer alguma coisa, claro – “OK OK OK OK OK OK”) foram lugares comuns e tentativas de atirar areia para os olhos dos adeptos (“vamos ser cada vez maiores”; “não saio do Benfica sem ser campeão Europeu”; “se se provar corrupção no Benfica, seja de que forma for, eu demito-me”). Em suma, uma entrevista terrível!

    Em relação ao treinador, não fales por toda a gente. Se achas mesmo que o Rui Vitória usa os melhores 11, isso só mostra o quão pouco tu E ele sabem de futebol, porque eu acho inacreditável o Seferovic ser titular quando é de longe o pior avançado do plantel, ou o facto de o Zivkovic nunca jogar apesar de ser o segundo melhor jogador no plantel (atrás do Jonas), ou o facto de RV preferir Salvio e Cervi (dois inúteis) em vez do Rafa. Nunca tentes uma carreira como treinador, é o meu conselho.

    Benfica by GB, duvido muito do teu Benfiquismo, e foste apanhado aqui: “a escrever atrás de um computador é muito fácil pedir que alguém vá à televisão e para milhares de pessoas fale de assuntos de índole interna de uma ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL que deve responsabilidade comunicacional inclusivé aos seus patrocinadores”. Um adepto a referir-se ao seu clube do coração como uma EMPRESA? Não és Benfiquista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha1/11/18 15:57

      Peço desculpa, lendo uma vez mais, penso que o que escrevi está demasiado acusatório. Mantenho as ideias, mas não gosto da apresentação. Cumprimentos.

      Eliminar
    2. Francisco, toma kompensan que a azia passa.

      Eliminar
    3. Realmente quando nos dizem que não temos tomates é de ficar chateado

      Mas foi um post cheio de verdades que fez doer a mona a muitos como tu

      Aguenta que isso passa

      Eliminar
    4. O que LFV diz não é para levar a sério, ele também se demitia se não atingisse N sócios. Obviamente não atingiu, alguém o viu sair? Não.

      Eliminar
    5. Francisco Rocha1/11/18 22:08

      "Francisco, toma kompensan que a azia passa."

      "Aguenta que isso passa"

      Os Vieiristas em todo o seu "esplendor". Sabem que não têm argumentos e também que os seus DOIS neurónios não dão para virem inventar grandes desculpas, por isso nem tentam dar justificações ou contra-argumentar. Em vez disso, só vêm dizer mal e tentar abafar. Patéticos, ridículos e completamente ultrapassados. Vão andar a chorar pela falta de tacho quando o Bieira sair!

      Eliminar
    6. FRANCISCO

      continuas com a dor na nona ou é a falta dos tomates?

      O discurso é sempre o mesmo é já não cola. Os Vieiristas os Vieiristas

      Tristes sois em catalogar por aqui Benfiquistas

      Aqui não há carneiros como na sapolandia

      Aqui há pessoas Benfiquistas. Uns têm tomates outros não

      Mete gelo

      Eliminar
    7. fdx... um gajo que discorda de si proprio... acho que nao me vou dar ao trabalho de ler.

      Eliminar
    8. Francisco Rocha2/11/18 22:17

      Tomates tenho eu e muito, o problema é que sou dos poucos por aqui. Responder a pessoas que nem argumentam, nem indicam sequer um nome, mesmo que fictício... Tenham vergonha! Esta derrota de hoje é dedicada a todos vós.

      Eliminar
    9. Francisco Rocha3/11/18 16:27

      Já agora, Benfica by GB, eu não discordo de mim próprio. Aquilo que eu disse é que escrevi um pouco a quente e, revendo o texto, gostaria de ter apresentado as minhas ideias de uma forma um pouco mais serena. NO ENTANTO, as ideias estão correctas e são inegáveis. Eu é que gosto de primar pela educação.

      Eliminar
  13. Grande texto, sem duvidas!
    Ainda ontem fiz a mesma reflexao/comentário no tema "Nao ter um pingo de vergonha na cara dà nisto"!
    Felizmente que nao sou o único a ter este tipo de opinião...
    Viva o Glorioso.

    ResponderEliminar
  14. Vieira mostrou liderança. É ali que está a mais valia do nosso clube neste momento: há um caminho escolhido para percorrer. Depois há que saber proteger esse caminho. Que outro clube em Portugal está na mesma posição? Depois vê-se a reação à entrevista, onde nunca aparece liderança, só dixotes e tentativas de apoucar a liderança. Aparece um projeto e a resposta são umas fotografias com mais de 20 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É ali que está a mais valia do nosso clube neste momento"... e eu já estou a rezar terços sobre terços, novenas sobre novenas, muitas Avé-Maria dúzias de Pai-Nossos e Salvé-Raínhas para que este momento se prolongue ad-eternum... para que o nosso Glorioso nunca se fine.

      O Benfica sem LFV não funciona!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho1/11/18 22:04

      "... há um caminho escolhido para percorrer."

      Achas mesmo?! Eu acho que não! O que há, é um pensamento único, (tal como nos regimes ditatoriais), para tentar implementar a todo o custo. A protecção de que falas a esse caminho,não é mais do que repeti-lo como se repete um mantra.
      Perguntas que outro clube em Portugal está na mesma posição?! Muito sinceramente, eu acho que apesar da propaganda interna, apesar de se cantar aos quatro ventos que os outros é que estão intervencionados pela UEFA, o BENFICA, está em crise! Basta olhar para os resultados, e também para o descontentamento geral dos adeptos para o constatar. Não me venhas cá dizer que o BENFICA está em estado de graça!

      Eliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois queres tu e todos. No entanto se não houvesse sucesso na política da academia e financeira, graças à equipa que tem gerido o SLB, não seria possível sequer sonhar com isso.

      Eliminar
  16. Caro Benfica By GB,

    Excelente post.
    De facto é como dizes há benfiquistas que parecem gladiar-se para ver qual o que diz mais mal do Benfica e especialmente de LFV.
    LFV teve uma entrevista muito interessante apresentando-se como um presidente do Benfica se deve apresentar, i.e., institucional qb e falando do Benfica e para os benfiquistas.
    Só quem nunca dirigiu nada é que pensa que se pode dizer tudo sobre todos os assuntos, quando existem as mais diversas relações e responsabilidades em jogo.
    Sobre a formação é notavel a evolução das ideias da malta do contra ao longo do tempo:
    - primeiro não havia na formação jogadores com nível para jogar na equipa principal
    - depois passou-se à fase em que o que LFV queria era vender sem chegarem à equipa principal
    - em seguida aqui d'el rei que não se deviam vender os melhores jogadores da equipa pois assim não valia a pena ter formação (de facto o Benfica vendeu alguns jogadores cedo demais, mas o que aconteceu foi o Benfica equilibrar as contas e abater passivo bancário)
    - quase ao mesmo tempo e quando o Seixal é a grande fonte de rendimento do Benfica a nível financeiro e começa a ser a nível desportivo confirmando o acerto da estratégia, passou.--se a criticar que LFV o que queria era betão
    - agora que o Benfica tem condições para manter os seus principais jovens hão-se surgir criticas concertadas num outro sentido ...
    Enfim nem sequer percebem o percurso que o Benfica está a fazer e o quão acertada é a aposta na formação.
    O mais curioso é o fervor dos comentários no momento a seguir às derrotas, mas não é fervor benfiquista é fervor de maledicência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/11/18 18:17

      "Só quem nunca dirigiu nada é que pensa que se pode dizer tudo sobre todos os assuntos"
      Não! Mais mentiras, não! Não vi por aqui ninguém a exigir que ele falasse de tudo, que contasse tudo. Só mendecaptos exigiriam isso. E felizmente há muitos benfiquistas que pensam!

      "Enfim nem sequer percebem o percurso que o Benfica está a fazer"
      Achas mesmo que não percebem? Só alguém muito ignorante não percebe o percurso... Quando esse percurso indicava o penta... pumba! Vende-se, delapida-se o plantel e lá vai ele, penta, a voar!
      Percebemos muito bem o percurso! Ó se percebemos! E até percebemos que não precisamos de mais propaganda! Já não cola, pá! A queda está iminente! Acredita! Não te iludas!

      Eliminar
    2. Francisco Rocha1/11/18 18:59

      A entrevista do Vieira foi simplesmente TERRÍVEL. Para além de ter mentido descaradamente por várias vezes (nunca ouviu falar de cartilhas; não sabe o que se passa na BTV; não há nenhum saco azul), de ter insultado imensas pessoas (“no Benfica, há o Eusébio e depois há todos os outros”; defendeu o porco do Pedro Guerra em relação a uma lenda viva como é o caso do enorme António Simões), de se ter espalhado ao comprido com tantas contradições que disse (o Rui Vitória “é para manter até ao fim do contrato”, mas não lhe quer “cortar as pernas” e até facilitou a sua saída baixando o valor a pedir em 5 milhões; os jovens formados na academia são para manter, estão muito felizes no clube e não vão querer sair mesmo que lhes seja oferecido quatro vezes mais, mas os jovens que já saíram não estavam felizes e, confrontados por ofertas que lhes permitiriam receber quatro vezes mais, quiseram sair, e o clube deixou “para não lhes cortar as pernas”; o que aconteceu no passado é passado e não vale a pena falar sobre isso, mas não consegue passar cinco minutos sem relembrar “o estado em que o Benfica estava quando começou” ou os pecados do Vale e Azevedo)… Para além de tudo isto, tudo o que Vieira disse (quando conseguia dizer alguma coisa, claro – “OK OK OK OK OK OK”) foram lugares comuns e tentativas de atirar areia para os olhos dos adeptos (“vamos ser cada vez maiores”; “não saio do Benfica sem ser campeão Europeu”; “se se provar corrupção no Benfica, seja de que forma for, eu demito-me”). Em suma, uma entrevista terrível!

      Eliminar
    3. Excelente comentário, Pedro Rodrigues, como habitualmente. Mas já sabes, se não criticares Vieira é porque ele te paga. Se não te comportares como uma pita com o grelo aos saltos a seguir a uma derrota, não és benfiquista. Se apoiares esta direção apenas PORQUE ESTÁS NO TEU DIREITO DEMOCRÁTICO, és carneiro. Enfim...

      Eliminar
  17. A entrevista de Vieira foi pré-campanha eleitoral. Igual a tantas outras. Nem melhor nem pior. Vieira foi fazer campanha a um ano e meio de eleições. Há quem goste, há quem não goste. Normal. Agora, GB, não venha trazer para aqui as cartas de Vieira. Por favor poupe-nos ao marketing do construtor ilusionista. Eles já são tantos, os cartilheiro, que acho não precisarem de si. Ou então, estarei equivocado e já serão milhares de benfiquistas contra Vieira que, este, precisa mesmo da sua ajuda neste lugar. Assim sendo, boa sorte no desempenho desse papel.

    ResponderEliminar

  18. Quem vier morre.

    ResponderEliminar
  19. Luís Manuel1/11/18 16:43

    Operação " Limpeza e Lavandaria " do " nojo " de Presidente que temos que não é mais nem é menos que uma cópia de Pchisbeque do seu padrinho futebolístico Dom Pinto Corleone com o qual festeja vitórias do Porto contra o Benfica na Tribuna das Antas e irmão gémeo do Nalgas de Alvalixo take 167890541365/65431 by Gb

    Este post deu-me vómitos.

    Ver " pseudo " Benfiquistas a defenderem mentirosos dá-me asco como pessoa honesta e honrada que sou.

    Peço desculpa mas é a minha LIVRE opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário deu me vomitos.
      Peço desculpa mas e a minha LIVRE opinião

      Eliminar
    2. Francisco Rocha1/11/18 19:00

      Bom comentário, Luís.

      Eliminar
    3. Este post do José Coelho deu-me vómitos.

      Peço desculpa mas é a minha LIVRE opinião.

      Eliminar
    4. Luís Manuel1/11/18 21:02

      Muito porreiro.

      O objetivo do meu comentário era dar vómitos a pessoas sem um pingo de vergonha , desonestas , corruptas , mentirosas , aldrabonas , infiltrados , anti-Benfica.

      Alegadamente um já enfiou a carapuça :-)

      Eliminar
    5. A mim também de meu vómitos, só que eu vomitei mesmo.
      Peço desculpa mas é a minha LIVRE opinião.

      Eliminar
    6. Luis, estupidez não paga imposto! :)

      Eliminar
    7. O 25 de Abril teve esse problema... ha gajos que passar a achar-se no direito de dizer tanta merda... mas pronto! Sejas benvindo

      Eliminar
  20. Bombardeiro1/11/18 17:50

    Eu até ia, mas cadeiras aladas dão-me dor de cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de receares as tais cadeiras terias de te fazer sócio...

      Eliminar
  21. Águia Preocupada1/11/18 18:09

    Para o que é dito neste post só tenho uma explicação: Dificuldade extrema de entendimento... É sabido que Vieira não sabe falar! Contrariamente o Benfica by GB já deu boas indicações de que se trata de alguém culto e tribuno por excelência!...
    Ó Benfica by GB, viste e ouviste mesmo a mesma entrevista aqui e noutros foruns discutida? Pela opinião exposta neste texto fico na dúvida pois as tuas conjecturas são todas ao contrário do que na realidade se passou. Não vale inverter as situações. Não é honesto nem bonito.
    Foi uma entrevista sofrível, fraquinha no seu conteúdo, igual a tantas outras, onde a auto propaganda foi elevada a um grau cada vez mais elevado. Só mesmo olhos de coruja podem ver o contrário. Como se costuma dizer: "Ai que tem um pai que é cego!"

    ..."quando houver AGs, aparecem no pavilhão, inscrevem-se para falar e colocam as perguntas que quererem... e sabem a melhor? Até recebem respostas e tudo..."

    É pá, acreditas no que escreveste? Toma lá tino, para mentir de forma desabrida já nos chega o aldrabão! Achas que somos patetas, maluquinhos ou insensíveis?
    Diz lá quantas vezes o teu Querido Líder se dignou dar resposta às questões colocadas em AG? Olha, vou lá muitas vezes e nunca vi!
    Será que consideras a resposta e oferta de tacho ao Tiago Pinto no seu gabinete?
    Batota não vale!...

    ResponderEliminar
  22. E o que ele mentiu, também é culpa de quem está atrás do teclado?
    Discurso de propaganda também é que culpa de quem está atrás do teclado?

    Ele é que quis ir falar, não foi nenhum dos que não mete os pés nas AGs que o obrigou.

    Deixa-te disso, não leves as coisas tão a peito, cada pessoa pode fazer a avaliação que quiser, ou também queres fazer o que fizeram ao Simões.

    ResponderEliminar
  23. Compreendo e apoio a ideia do post, mas não nos podemos esquecer que nem todos os Benfiquistas moram em Lisboa e arredores.

    E marcar assembleias para quinta-feira também não é boa ideia.

    De resto, aqueles que nunca lá poem os pés são os que vêm reclamar que os estatutos foram mudados sem saberem (e nestes estou incluído porque faltei a essa AG).

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  24. Este não é nem nunca foi o presidente do "meu Benfica". É ponta de lança da olivedesportos, e aprendiz/discipulo do mafioso mor de contumil. Quer perpetuar-se como presidente para fugir a responsabilidades pessoais.
    BENFICA SEMPRE!!!!!!.

    ResponderEliminar
  25. Concordo o lugar para fazer perguntas e expressar vontades ideas contrarias deve ser na AG e nas eleicoes (essas sao daqui a 2 anos)ja o Digo ha algum tempo (isso inclui Historicos Glorias Como A Simoes pois a sua voz pesa mais ainda por cima quando as questoes sao mails e censura once ele A Simoes tem Zero razao) agora isso nao significa que nos Socios Adeptos e Simpatizantes nao devemos e na minha opiniao temos o dever de expressar a nossa satisfacao quando e caso disso nas Vitorias nas Conquistas nos Bons momentos ou o nosso descontentamento Como por exemplo na manutencao do Mr R Vitoria depois de mais uma derrota e depois daquelas Mais umas infelizes declaracoes (para mim so estas declaracoes sai razao para despedimento com justa causa)de que os Benfiquistas tinham de se habituar aos insucessos NOS SOMOS BENFICA NUNCA NOS CONFORMAREMOS A QUALQUER INSUCESSO MR VITORIA NUNCA EM NENHUMA MODALIDADE EM NEHUM ESCALAO TODOS OS JOGOS SAO PARA GANHAR TODOS OS TROFEUS SAO PARA CONQUISTAR por isso Volto a repetir por Mim o R Vitoria deve sair do Benfica

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  26. Alerta Vermelho1/11/18 20:35

    Desespero! Desespero! Desespero! Que post ridículo!
    Para seres coerente, não devias fazer posts aqui! Quer dizer, os outros escondem-se atrás de um teclado, mas tu não! Porque é que tens um nick?! Chamas-te mesmo Benfica by GB?! É que só se o teu nome, for igual ao nick que usas, é que estás de peito aberto, caso contrário, estás escondido atrás do teclado!
    De seguida, numa tentativa desesperada para silenciar a discordância, fazes um apelo a expor as idéias na AG. Achas que te levam a sério?! É nas AGs, em que se dá a cada inscrito 3 minutos para falar, que há tempo para expor idéias?! É que ainda que responda, a direcção responde depois de muitos falarem, e só responde ás questões que quer, pois pode sempre fingir que se esqueceu de responder a alguns, pois eram muitos! Bem sei o que queres, é que nas AGs, os ditadores, conseguem controlar, mas nos blogs, não conseguem! Curioso é tu vangloriares-te, de dizer que agarras nas perninhas e vais lá! Aí de ti que faltasses! O teu padrinho, jamais te perdoaria, se não fosses lá legitimá-lo com os teus votos, e também ao beija mão!
    Este teu comentário, não é mais do que uma tentativa desesperada de tentar silenciar a onda de discordância! Não é preciso ser um génio, para perceber que (até mesmo vocês entenderam), conseguem o controle nas AGs, mas aqui, (que chatice) não.
    Por tua vontade transformarias todos os blogs num local de adoração e culto a LFV, e aí já estaria bem.
    Lamento dizer-te, mas, ao fazeres este post, acabas de marcar mais um autogolo, mostra bem ao que vocês andam, e tal como na gestão do clube, também demonstra que não sabem de todo o que andam a fazer! Sabem que querem ficar aí para sempre, mas, não sabem mais nada!

    ResponderEliminar
  27. Que eu me recorde, o único jogador que saiu do Benfica pela cláusula de rescisão foi o Witsel. Todos os outros, Bernardo, Cancelo, etc., saíram porque lfv os vendeu e alguns bem abaixo das cláusulas. Lfv dizer que a partir de agora já não sairão jogadores abaixo da cláusula de rescisão não passa de mais uma mentira (a somar a todas as outras tipo: o Bernardo foi emprestado, mas há para lá umas cláusulas). Este gajo não tem um discurso coerente! Para ele o Benfica serve para os seus projectos empresariais. Se perdermos ano após ano os jogadores que nos são queridos, acabaremos por perder um bocado da nossa identificação com o clube. Lfv pode ser muito esperto, mas não percebe puto de futebol e de Benfica.

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
  28. Eu acho que estás certo GB...e por isso o meu apoio! Força e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  29. AGUENTEM..
    AGUENTEM.....
    AGUENTEM....

    COMO DIZIA O VÍDEOARBITRO... ESTÃO LEMBRADOS?? FAZ PARTE DA NOSSA MEMÓRIA COLECTIVA DE...
    O MUNDO DÁ MUITA VOLTA....

    ResponderEliminar
  30. Benfica by GB, o Pedro Guerra do NGB.

    ResponderEliminar
  31. De todos os bloggers deste espaço (por mais que todos escrevam bem) és o ÙNICO, mas mesmo o ÚNICO que não tem qualquer agenda pessoal. Mesmo que em certos artigos não concorde.
    E, só por isso, é caso para ser mencionado.

    Em relação a este artigo especifico concordo totalmente.

    ResponderEliminar
  32. Dante Oliveira2/11/18 08:46

    Assim fala o avençado e maior culambista Vierista. Vai-te catar, oh Hugo Gil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mau! voces decidam-se... tres comentarios acima era o Pedro Guerra, agora sou o Hugo Gil... a que horas vou ser o Calado?

      Eliminar
    2. Tás aqui tás a ser o Simões, o João Malheiro e o André Ventura. Mas tudo ao mesmo tempo.

      Eliminar
  33. Olha, estamos a levar 3 na Luz do Moreirense... Não se passa nada... Continuar assim que vamos bem.

    ResponderEliminar
  34. GB, bom texto. Eu estou tranquilo com o futuro do nosso clube, vejam o texto do Benfica Eagle sobre as finanças do nosso Benfica. Estou certo que mais de 90% dos benfiquistas dão valor a esta gestão. Não confundem aventureiros com gente que tem provas dadas no clube e que conseguiu o Tetra pela primeira vez na história... O resto, são apenas 5%...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking