O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Vieira, o insubstituível

. 113 comentários

É a ideia que fica da entrevista de Luis Filipe Vieira ao canal que serviu de ponta de lança de Bruno de Carvalho no caso dos Vouchers.

O "eu" é uma constante nos temas que envolvem a "salvação" do SL Benfica. De facto, antes de 2003, não havia SL Benfica. Vieira, vindo do Alverca e dos camarotes das Antas, é que veio salvar e explicar-nos a todos o que é o SL Benfica.

Se calhar por isso é que quando se esperava que Luis Filipe Vieira aproveitasse a entrevista para atacar o FC Porto que tem sido o grande mentor dos "ataques" ao SL Benfica, eis que a preocupação de Vieira é toda ela interna.

Vieira não se preocupa grande coisa com o resto. O que não aceita é ser colocado em causa por benfiquistas, por isso é que leva para o clube lagartos e andrades. Esses não chateiam com essa coisa incómoda: o benfiquismo!

Silêncio quanto ao VAR, quanto às arbitragens, quanto a Fontelas Gomes e Paulo Costa...SILÊNCIO!

Até torna a mostrar-se disponível para trabalhar novamente com Pinto da Costa, "a bem do futebol português". 

O que é que o FC Porto tem feito para o bem do futebol português? Vieira tem visto o Porto Canal no último ano?! Será que Vieira pensa que todos os benfiquistas são atrasados ou comprados como os que o rodeiam?


Preocupação de se perpetuar no clube como o seu grande amigo Jorge Nuno, de manter perto de si e contentes todos os "guerras e boaventuras", manter Jorge Mendes como o grande beneficiário dos negócios do SL Benfica(ou será mentira?!), e manter longe da Luz todos os que discordem de si, que o contestem, que o questionem.

Por isso é que Vieira, em vez da postura de estadista que se espera de um presidente do Sport Lisboa e Benfica, teve a postura de um chefe de claque quando segue a cartilha e ataca António Simões. 

Simões, até podia estar esclerosado a babar para os pés,... é uma figura histórica do clube! Nunca o vi querer assumir o papel de Eusébio. Aliás, enquanto Eusébio sofria e ajudava como podia o clube a enfrentar o polvo azul dos anos 90, onde andava Vieira? Ah pois é. 

Um presidente interessado na união seria o primeiro a anunciar ontem que já tinha falado com Simões e esclarecido tudo, sossegando todos no clube. Esse é o papel unificador de um estadista. 

De facto Simões não é Eusébio. Ninguém é. Mas Luis Filipe Vieira não é digno dos sapatos de Borges Coutinho, João Santos, Jorge de Brito, Maurício e Adolfo Vieira de Brito, Fezas Vital, e tantos outros que construíram o sucesso desportivo do Sport Lisboa e Benfica!


Quando um presidente defende Pedro Guerra, Paulo Gonçalves em detrimento de uma figura da história do clube...está tudo dito. E mais: Simões, tenha ou não errado, deu a sua versão dos acontecimentos. Vieira o que faz? Simões que vá lá ao seu gabinete, ao beija mão. Incrível.

Também a defesa de Jorge Jesus...um escroque que se portou de forma vergonhosa com o clube que lhe deu tudo. Ou quem é que terá sido que foi contar a BdC a história dos vouchers e outros pormenores internos do SL Benfica? Quem é que enxovalhou para o mundo outra figura do SL Benfica como Shéu?

Está visto que "quando Rui Vitória quiser sair"(será anunciado assim: Rui Vitória quis sair), Jorge Jesus está pronto para voltar. Nesse dia, Vieira é que vai perceber a guerra que compra com os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

E já agora não conhece a "cartilha"? Só falta dizer que não conhece...Janela. Mas coitado, só escreve ok,ok,ok...

De resto ,betão e mais betão, Jorge Mendes é o "banco" do SL Benfica, agora é que vem aí a hegemonia, daqui a 15 anos dominamos a Europa, daqui a 30 anos somos donos da cidade do Seixal e poderemos construir o aeródromo Luis Filipe Vieira...

Sabem o que Vieira realmente teme? Deixar de ser presidente do SL Benfica. Porque será?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

113 comentários

  1. Com que então vez o Porto Canal? E estás muito atento. Que bom...sobra-te algum tempo para veres a BTV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É triste dizer isto mas se calhar no Porto Canal aprende mais sobre o Benfica do que a ver a BTV.
      Porque é que o Vieira teme deixar ser presi do Benfica?
      Talvez porque tenha de ir viver para Londres quando deixar de o ser.

      Eliminar
    2. Quando se quer estar informado tens que ver senão é só falar a toa como teu o Pedro

      Eliminar
    3. Ok Tiago. Sempre a aprender.

      Eliminar
    4. LFV faz-me lembrar o mariano ortega do andebol. a equipa estava moribunda, ele chegou começou a reconstruir e até ganhámos 1 taça e 1 supertaça, mas quando tivemos a oportunidade de ganhar outro campeonato e 1 taça europeia - ambas contra o abc - foi limpo na taça e perdeu o campeonato no ultimo minuto, simplesmente por inércia. LFV recebeu de Vilarinho a Presidência e começou um projecto de infraestruturas como dizes Papoila. E elas ai estão a funcionar e bem!!! Mas o que se segue? mais infraestruturas, mais infraestruturas, mais infraestruturas, e recusa-se a dar explicações aos sócios e a pedir a sua aprovação. Neste momento de clara transição interna - deviamos estar a arrebentar os corruptos e os lagartos (deixamos isso para eles proprios), da europa com uma nova liga campeos emn formação ( só teremos uma hipotese de entrar se tivermos BOAS champions consecutivas) e com o novo formato de mundial de clubes com 24 equipas, os milhões das infraestruturas era na equipa pricipal que deviam estar a ser investidos. Até que o retorno financeiro na vertente desportiva é muito mais rápido de acontecer, do que hoteis e colégios no seixal.
      LFV já não sai deste circulo fechado.
      É preciso de facto uma Alternativa Benfiquista nas próximas eleições, única sff!!!

      Eliminar
  2. "Vez"?!

    Oh meu amigo...eu até vejo um canal parecido: a canal de notícias da Coreia do Norte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "a canal"?!
      Oh meu amigo...já percebi. Tudo menos o Benfica!

      Eliminar
  3. BenficaCampeao31/10/18 12:00

    Penso que foi uma grande entrevista de LFV.
    Ao contrário de outras,não pareceu nada encomendada,pelo contrário...muitas perguntas incómodas,e insistência em vários temas difíceis.
    Penso que esteve muito bem o nosso Presidente...respondeu como tinha de responder,até porque em muitos tópicos neste momento as explicações públicas não podem acontecer.Os processos estão a decorrer,em segredo de justiça,e a estratégia do clube parece-me bem consertada.
    Volto a dizer...goste-se ou não,neste momento defender o Benfica é apoiar esta Direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. enfim... palavras para q...
      eles já nem disfarçam... cambada de lambe botas de merd!
      até quando o nosso GLORIOSO Clube vai ser gerido por esta besta de merd?????

      Eliminar
    2. A conversa da entrevista encomendada morreu quando se soube que era apenas o Sousa Martins a fazer perguntas. Agora já não interessa focar esse ponto porque LFV respondeu muito bem a tudo e não se furtou a nenhum tema. Também gostei bastante da entrevista.

      Eliminar
    3. Francisco Rocha31/10/18 12:55

      AHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!

      Uma grande entrevista!? Não há NADA que se aproveite dali, tudo o que Vieira disse ou foi lugar comum, ou foi barbaridade, ou foi algo completamente previsível (de tal forma que havia pessoas a gozar ainda ANTES do discurso, como pode ver aqui: https://twitter.com/EternoBenfica/status/1057373150764240896/photo/1 ). Haja vergonha!

      Defender o Benfica é estar contra a Direcção! Vieirismo é anti-Benfiquismo! Vou passar a escrever esta frase em todos os meus comentários.

      Eliminar
    4. Opa está entrevista não diz mais nem menos é sempre mesma merda quando toca falar não posso esta em segredo de justiça lol

      Eliminar
    5. Luís Manuel31/10/18 15:12

      Vomitei-me todo com os comentários do Benficacampeão e do Dr. Ghozé Pablito.

      Eliminar
    6. Toma Rennie... também dá para a azia...

      Eliminar
  4. Mais uma entrevista lamentável.
    Enfim é o definhar do morto. Enquanto não tivermos os verdadeiros notáveis do SLB aglutinados noutra candidatura nimguém tira de lá este mestre de obras. Como gostava de ver Bagão Félix a tomar a dianteira e candidatar-se. Mas infelizmente tem categoria a mais para se meter neste lodaçal que é o futebol em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bagão Félix teve esse momento no passado e preferiu a política. Já passou o seu tempo.

      Eliminar
    2. Mas agora também há tempo certo e definido para ter pessoas inteligentes e capazes à frente de uma qualquer instituição!? Não me diga que apenas está no "tempo certo" o pseudo-futuro candidato que tanto idolatra. Por favor...

      Eliminar
    3. É um problema, Shadows. Não temos ninguém com perfil para fazer frente ao Vieira.

      Eliminar
    4. Por acaso essa do Bagão Félix já ter passado do prazo é muito jeitosa ... é um argumento dos melhorzinhos q tenho lido.

      Eliminar
  5. benfiquista de gaia31/10/18 12:09

    mais do mesmo...conversa da treta ....mas o que mais gostei foi: no telejornal foi apresentado.. para depois passados 15 a 20 minutos começar a dita cuja entrevista.... conclusão:. um presidente do SLB..........SECAR....tanto tempo...e como o SHADOWS diz e bem esta com medo de perder o tacho...

    ResponderEliminar
  6. Acompanhei a entrevista todinha e apenas lamento não ter estado o Shadows no lugar do Sousa Martins... Talvez tivéssemos ficado mais esclarecidos sobre muitas matérias.
    Quanto ao resto, com ou sem Vieira (ou outro qualquer) tenho um enorme orgulho de ser mais um Benfiquista que não perde um jogo nos Estádio da Luz, porque o que realmente conta para mim é o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Orgulho em ser benfiquista? Sempre. Pergunta-te é porque Vieira ou vai à BTV ou vai à TVI.

      Eliminar
    2. Shadows,
      Isso tem algum interesse?

      Eliminar
    3. Nunca tem para vocês digam lá qual foi diferença desta para as outras digam uma coisa diferente só uma????

      Eliminar
    4. Meu caro Shadows, por mim, o Vieira e muitos que já estiveram, estão e poderão vir a estar à frente do Benfica, podem ir até para aquela parte que a gente já sabe, que o que me importa mesmo é que o Benfica, repito, o Benfica, siga dando-me alegrias!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho31/10/18 18:26

      O que conta para ti é o BENFICA?!! Então abre os olhos, senão muito em breve, terás uma coisa, que de BENFICA, só terá o nome, mas que será tudo, menos o BENFICA!

      Eliminar
    6. Águia Preocupada31/10/18 19:04

      Nem o nome restará! A BenficaTV já era... O Seixal é um desconhecido, o Estádio é um sem nome... Enfim! Benfica já é quase só marca comercial! Falta pouco!

      Eliminar
  7. Todos nós sabemos porque teme deixar de ser presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
  8. PARA LFV, O ÚNICO CAMPEONATO QUE LHE IMPORTA GANHAR,
    PARA PODER SOBREVIVER COMO PRESIDENTE, É O CAMPEONATO DA JUSTIÇA! (1)

    Para continuar a ser presidente, LFV sabe que tem de ganhar o campeonato da justiça. O campeonato prometido da reconquista é apenas mais um “faits-divers” de rodapé, sem qualquer consistência ou substância, porque sabe se o perder, não vai vir daí nenhum mal ao mundo, e se alguém vai ser imolado e arcar com as culpas todas, não é ele de certeza absoluta.
    LFV está a jogar uma partida complexa de xadrez, em que tem de mexer as peças em dois tabuleiros em simultâneo, para evitar em qualquer um deles o xeque-mate mais que previsível, daí esta tomada de atitude desesperada em contratar os melhores advogados, quando para o futebol, não procurou contratar os melhores jogadores, dissipando-se qualquer dúvida sobre qual campeonato está a apostar as fichas todas, numa última e derradeira oportunidade de recompor a sua imagem, altamente afectada e desgastada, pelos casos pendentes na justiça em que vê o seu nome envolvido, e que agora são como uma espécie de guilhotina prestes a desprender-se sobre o pescoço, enquanto não houver uma decisão e um desfecho favoráveis, porque até lá, e enquanto houver muitas pontas soltas por juntar, é a sobrevivência como presidente do Benfica ou a sua inevitável renúncia ao cargo, que vão estar em jogo.
    Esta situação anómala, de quase abandono e paralisação, não lhe dá a tranquilidade e a estabilidade necessárias para confortavelmente fazer a gestão diária do clube, cujas consequências, a curto e a médio prazo, podem interferir de forma directa e negativa no desenrolar da época desportiva em curso, se entretanto não se tomarem medidas de fundo e concretas que acudam a todos os focos de tensão que possam surgir, já não bastando para os combater e acalmar medidas avulsas ou estratégias esporádicas, desencantadas numa qualquer agenda escondida desta direcção, mais preocupada em salvar a pele e aliviar a consciência do seu líder, do que questionar e confrontar as arbitragens e nomeações de árbitros e vares, que em casos de dúvidas actuam sempre em prejuízo do Benfica, que agora leva com o rótulo da fama para que outros beneficiem com o lucro do proveito.

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José.

      Isso tudo o que diz... Ou então... não.

      Tanta certeza em cima de meras suposições.

      Quer a minha opinião sobre a sua opinião (porque tudo o que diz são... opiniões. Nada corroboradas em factos)?

      Está enganado. Totalmente enganado.
      Mas fique na sua. Porque é apenas a sua.

      Eliminar
  9. Os sócios lá decidirão nas próximas eleições...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com os votos das Casas "aprisionadas" mais o voto electrónico...a vitória é certa!!!

      Eliminar
    2. Ricardo A.31/10/18 12:56

      Vieira em 15 anos foi "amansando" os sócios e alterando os estatutos a seu belo prazer. Agora é aguentar porque ninguém o vai conseguir vencer em "eleições".

      Eliminar
    3. Os sócios e as Casas do Benfica...

      Eliminar
    4. Francisco Rocha31/10/18 12:59

      O Vieira não vai chegar às próximas eleições, vai sair bem juntinho ao seu amado Rui Vitória no final da época. Não há razão absolutamente nenhuma para manter o treinador, e este facto acordou muita gente.

      Eliminar
    5. Amigo da Onça31/10/18 13:25

      Bem podes esperar sentado... Com aquele tiro cagado da publicação da escuta ilegal, então é que o caldo entornou mesmo!

      Esperem por aquilo que aí vem...

      Eliminar
    6. Aqueles comentários do presidente e vice presidente da casa do Benfica de Vendas Novas pós entrevista ao nosso presidente dizem tudo.
      Todos beijam a mão, ajoelham e baixam as calças ao Vieira.

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho31/10/18 18:32

      Não penso que seja tanto assim. Esta entrevista foi "agendada" por está com medo! Ele, e todo o seu elenco, estão com medo, e sentem a pressão! Ora se têm medo...!

      Eliminar
    8. Nuno Figo1/11/18 01:42

      O Viriato vem mais uma vez pôr em causa a seriedade e legitimidade do voto electrónico.

      Fá-lo sem um único facto ou prova que o sustente. Já não é a primeira vez.
      Como benfiquista insensato que é, não entende que colocar em causa a seriedade do voto electrónico é colocar em causa a seriedade de uma miríade de empregados e colaboradores do Benfica, que nenhuma ligação umbilical têm com esta direção - mas que têm, todos ou quase, uma ligação emocional profunda com o clube.

      O voto electrónico está, afirma Viriato, viciado. Aguardo as provas sobre essa gravissima acusação. Ou então que se retrate e peça desculpas.
      Porque caluniar não é apenas feio. É mais que isso.

      Eliminar
  10. PARA LFV, O ÚNICO CAMPEONATO QUE LHE IMPORTA GANHAR,
    PARA PODER SOBREVIVER COMO PRESIDENTE, É O CAMPEONATO DA JUSTIÇA! (2)

    LFV tem hoje medo da sua própria sombra, como se ela contasse uma história indesvendável e proibida, e persegue-o como uma espada afiada e uma denúncia permanente sobre si. LFV não gosta do Benfica e está zangado com ele, e a exemplo do que fez Santana Lopes, desiludido e em divergência com o seu partido, também LFV, se pudesse, criava um novo clube só para si, para manobrar a seu bel-prazer todos aqueles que lhe insuflam no ego e na arrogância que orgulhosamente ostenta, mas como essa vontade ou desejo ainda não aconteceu e nem se concretizará, por agora ainda vai ter que levar com todos os sócios e adeptos que se oposto e denunciado esta má governação, levada a cabo por uma direcção acéfala e monocórdica, que só tem denegrido a honra e o bom nome do clube, e a única coisa que tem para oferecer é um destino nefasto e imprevisível, se entretanto não houver um impulso próprio e uma chama imensa que confluam para uma mudança urgente e libertadora.
    LFV é hoje um presidente isolado e encurralado, porventura mal resolvido com a vida, que nem a almofada e o conforto da conquista de 4 títulos seguidos foram suficientes para lhe manter a aura de um líder incontestado e à prova de bala, quando inadvertidamente, teve mais olhos que barriga, ao levar por diante estratégias copiadas a norte, decalcando o modus operandi de outros mafiosos peritos em tais práticas, de todo não recomendáveis nem aceitáveis, na prossecução de um futebol mais limpo e transparente, expurgado de quaisquer artimanhas e jogadas rasteiras, urdidas nos meandros promíscuos do favor e do compadrio, porque a ser assim e a ser verdade, então LFV enganou-se definitivamente no clube que escolheu para um dia ser presidente.
    A história do Benfica sempre se fez lá dentro das 4 linhas, ao contrário de outros, que lá saberão com que linhas se coseram e ainda se cosem.
    Amo-te, Benfica

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @ José Reis,
      Leio sempre com bastante atenção os teus comentários. São plausíveis, pertinentes e relevantes para a discussão (pelo menos na minha opinião), porém quando escreves:
      "levar por diante estratégias copiadas a norte, decalcando o modus operandi de outros mafiosos peritos em tais práticas, de todo não recomendáveis nem aceitáveis, na prossecução de um futebol mais limpo e transparente, expurgado de quaisquer artimanhas e jogadas rasteiras, urdidas nos meandros promíscuos do favor e do compadrio, porque a ser assim e a ser verdade, então LFV enganou-se definitivamente no clube que escolheu para um dia ser presidente"

      fazes um texto enorme com toda uma teoria mas, subtilmente, colocas um disclaimer "...porque a ser assim e a ser verdade..." como se esses 2 "ses" não fossem a coisa mais importante da big picture.

      Existem acontecimentos nesta "estória":
      1. o plano ilegal de espionagem para expor o Benfica na praça pública - e este facto é verdade. Comprovado. Falta apurar o culpado;
      2. o Benfica ser um clube corrupto - e este facto, até ao momento, não ser verdade. Não estou a dizer que não é, estou a dizer que, a ser, ainda não foi provado. E, o que me irrita solenamente, é simplesmente, ignorar este ponto, sem se dar sequer o benefício da dúvida ao Benfica. Mais, irrita serem os próprios benfiquistas a não darem esse benefício da dúvida.

      Só isto.

      Abraço

      Eliminar
    2. Reis, cantas muito mas não me encantas. E estou a partir do principio, para ser simpático, que és benfiquista.
      "ao levar por diante estratégias copiadas a norte, decalcando o modus operandi de outros mafiosos peritos em tais práticas, de todo não recomendáveis nem aceitáveis, na prossecução de um futebol mais limpo e transparente, expurgado de quaisquer artimanhas e jogadas rasteiras, urdidas nos meandros promíscuos do favor e do compadrio".
      Copiaste isto donde? do "Mister do Café", do "Artista do Dia" ?
      Com "benfiquistas" destes quem precisa de inimigos?
      E não me dês lições de benfiquismo. Ainda não eras nascido já eu sabia quem é Vieira.

      Eliminar
    3. F. L
      Quem é ele?? Conta lá???

      Eliminar
    4. F.L. faça um favor (se quiser) diga-nos quem é afinal Luís Filipe Vieira. Se é um Homem, firme e honesto. Ou se é um equivocado que pensa ser o Dono do Benfica que confunde uma lenda viva do Benfica (Simões) com um fulano (Pedro Guerra) «que não sei em que posição joga» mas que tem o LFV na mão.

      Eliminar
  11. Shadows tens a certeza que és do BENFICA ?... Se és é Estranho pois nesta altura é de tocar a Reunir e não a desunião que tentas provocar !... Não sei para quem Trabalhas nem qual é a tua Agenda mas para vocês está tudo mal , o Vieira é que é o mau da fita e nada de Bom fez para o Glorioso , Impressionante !... O LFV erra , quem é que não erra ?... Mas tem feito coisas Boas tens de Concordar, falta muito para as Eleições até lá guarda tudo que tens para atirar ao Homem pois ides Precisar, mas se ele diz que se vai candidatar com o Curriculo que ele tem é Eleito novamente com mais de 90% quer queiras ou não , dou-te um conselho se gostas do Benfica e achas que ele não vira os Canhões para a Dragartada vira Tu !... Muita gente gosta de lêr o teu Blog inclusive Eu , dai que farias um Bom trabalho para os Benfiquistas desmascarando os Patifes que nos Atacam .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toca a reunir onde? Onde é que viste Vieira apelar à união? A atacar benfiquistas apela à união?

      Lês mesmo o NGB? Até o tipo do Turismo do Norte foi denunciado aqui muito antes de ser detido. Anunciamos com antecedência que Fontelas Gomes e Paulo Costa íam para a arbitragem. O que fez o SL Benfica? Zero.

      Pinto da Costa tem feito o que tem feito contra o SLB desde que se tornou presidente do FCP...o que faz Vieira? Junta-se a ele para "salvar a Liga".

      Não brinques com coisas sérias. Vieira, ao contrário do que julga, não se vai eternizar no SL Benfica. Não somos andrades, meu caro.

      Eliminar
    2. Já leva 16 años(demasiado tempo)...é o momento de sair e levar os amigos com ele,e o Rui derrota!!

      Eliminar
    3. Sair , não me Parece , ainda é muito útil ao Benfica !... Quanto ao RV não melhorando sairá a seu Tempo , até lá espera sentado !...

      Eliminar
    4. Tudo que possas divulgar a favor do Benfica é de Enaltecer , gosto do Blog já o disse , o Presidente é implícito que Apela há União e quando atacas o Lider partindo do Principio que o que o Inimigo diz é verdade não posso concordar , até porque este ataque não tem a ver com Desporto dai Chamar-lhes Inimigos e não Adversários , a causa deste ataque tem a ver com Sobrevivência e sendo assim vale Tudo , Roubar Correspondência , Truncá-la , tirar Frases descontextualizando o Texto , Inventando Outras , enfim um fartar Vilanagem e não devemos acreditar que esta Patifaria é verdadeira , no Mínimo o Beneficio da Dúvida e quando vejo Benfiquistas tomarem atitudes condenando o Benfica sem saberem se é verdade , esses Pseudobenfiquistas tem de ser parados sejam eles antigas Glórias ou Não , dai que ele fez bem em para uma delas pois o Benfica é uma Entidade de Milhões de Pessoas e não só de Alguém que se intitula de EU sou o Benfica !...Respeito a opinião de todos , mas o Benfica ainda não foi condenado e até lá muita Agua vai correr debaixo das Pontes .

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho31/10/18 18:51

      Mas desde quando, é que critícar a gestão, e querer mais e melhor para o clube, é ser contra o BENFICA!? Aliás, muitos "não BENFIQUISTAS " foram introduzidos na direcção por Vieira! Nota-se neste teu comentário, a desesperada persistência de plasmar a figura de Vieira ao BENFICA! Vieira não é nem nunca foi o BENFICA, é passageiro como qualquer outro presidente, e é o menos BENFIQUISTA de todos os presidentes que já passaram pelo BENFICA! Provavelmente tu também não és BENFIQUISTA, pois alguém que se preocupa mais com a manutenção de uma personalidade na direcção, do que com os resultados do clube, não o pode ser. És com toda a certeza, mais um tachistazinho, que sabe muito bem que sairá, quando ele sair!
      O que é de espantar, é ainda teres a lata de vires para aqui fazer apelos ao BENFIQUISMO! Deves pensar que estás a contar a história da carochinha a meninos, só pode ser!

      Eliminar
    6. Alerta: criticar a direção é totalmente diferente de atacar a direção. Uma é meramente a democracia a funcionar, bem. A outra é apenas destrutiva.

      Da mesma forma que atacar quem tem uma opinião diferente da sua não é democrata. É apenas destrutivo. Lá porque o Rui não tem a mesma opinião que você, porque é automaticamente um tachista?!

      Esta divisão entre benfiquistas - isto sim - é que nos fere e nos deixa mais fracos!!
      Criticar, sim! Com respeito, porra!!

      Eliminar
  12. Rui Benfiquista31/10/18 12:26

    Entrevista normal, com altos e baixos, não tem de dizer tudo, nós Benfiquistas saberemos na hora própria julga-lo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/10/18 15:32

      Na hora própria? E qual é a hora própria? Quando ele já nem tiver as tão queridas pedras da calçada para vender?
      Amanhã, não existe! O HOJE é que importa defender, para que o AMANHÃ exista e seja possível!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho31/10/18 18:53

      Queres ganhar tempo não é? Meu Deus como vocês estão aflitos! Pelo que conheço dos teus comentários, tu não o julgarás nunca!

      Eliminar
  13. O Benfica somos nós, os adeptos. Ai de quem se julga acima de NÓS. Vieira já foi defensor do Benfica, neste momento não passa de um político.

    ResponderEliminar

  14. É o estrebuchar do morto. Irá ser preso quando mentir descaradamente em tribunal, assim como mentiu ontem, verdadeiramente a gozar com os benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista31/10/18 13:42

      Onde mentiu???

      Eliminar
    2. Cartilha, Comentadores, Paulo Gonçalves, apoio a claques... Chega?

      Eliminar
    3. Mentiu na cartilha, mas agora vai averiguar a sério, ou seja, não vai fazer nada.

      Eliminar
    4. Rui Benfiquista mentiu em relação à não ter conhecimento da cartilha. Chega ou queres mais

      Eliminar
    5. Como não chegou algumas mentiras que saltaram na entrevista. Ontem lançou mais uma para parou-lo acreditar: «Não saio do Benfica sem ser Campeão Europeu». Tadinho está tudo parvo o único esperto é ele.

      Eliminar
  15. estou a 100% d'acordo com este artigo mas espera Shadows vais receber a resposta dos Vieiristas que defendem a voz do seu dono com unhas e dentes podes crêr tu és um benfiquista indesiràvel esta escumalha apoderou-se do nosso BENFICA viste como ele defende o systema nada contra as arbitragens vergonhosas nada contra o seu amigo pinto da costa nada contra a FPF nada contra o conselho de disciplina nada contra a LIGA do FCP este trauliteiro inculto deixa-me cheio de vergonha a maneira como defende o BENFICA é uma ventuinha pequenininha
    Vaite embora aldabrão,mesmo num caso simples como a cartilha que não tem nenhuma importancia outra que a divulgação de informações do clube, é um triste e queria falar mais sobre o betão e não sobre os projetos desportivos do Benfica esses é para daqui a 15 anos e daqui a 15anos espera mais15anos mais uma mentira basta houvir DSO dizer que agora é que é gente que olha so para os seus proprios interesses.
    O grande gestionàrio que a sua propria empresa PROMALOR tem 400milhões de deficite que grande gestionàrio que està agarrado como uma lapa ao poder no BENFICA causa estranhesa??????????????????????????????????????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/10/18 15:30

      Ele precisa do Benfica para pagar a sua própria dívida. Foi esse acordo que fez com a banca! O Benfica serve-lhe para tudo e todos os seus interesses! Abram os olhos!

      Eliminar
    2. Em 2019 ide votar contra , pode ser que ele perca as Eleições , mas duvido que tenha menos de 90% dos Votos , já nas anteriores diziam Raios e Coriscos e Ele arrazou com 95% , Pois é !...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho31/10/18 18:57

      Caro Rui Pereira, nas eleições anteriores, teve 95 por cento dos votos porque concorreu só! Se alguém quisesse votar contra, votaria em quem?! Ou anulava o seu voto, ou votava nele! Há que não ter memória curta caro amigo!

      Eliminar
    4. Em 2019 ele perde de certeza as eleições. Agora em 2020 duvido muito.

      Eliminar
  16. Sobre a entrevista... e sobre o Benfica... zero, bola, nicles, tudo sobre eu eu eu, lugares comuns, mentiras, etc's e ok's. Se alguem ainda tinha duvidas que o actual presidente do Sport Lisboa e Benfica esta agarrado ao lugar por interesse próprio espero que tenha ficado esclarecido, só sai de lá a força.
    Dito isto sempre quero ver, no imediato, como é que se vai manter, RV é pra continuar até ao fim!! espero estar enganado mas a situação da equipe de futebol só tende a piorar, portanto já disse e repito, está a ser cozinhado em lume brando, vai sair c um chuto no rabo e como responsavel de tudo.
    O proximo que vier, tem de alinhar pelo mesmo diapasão, que isto o que interessa mesmo é continuar a pingar comissões, betão pra frente e afins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha31/10/18 13:16

      Completamente de acordo, mas infelizmente, e como pode ver em alguns dos comentários aqui presentes, ainda há quem não consiga ver o aldrabão que o Luís Filipe Vieira é. "Penso que foi uma grande entrevista de LFV" - por amor de Deus! Este homem tem de sair do clube o quanto antes. Aliás, ontem já era tarde, cada segundo de Vieira no Benfica é um definhar do clube.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho31/10/18 19:03

      Caro Francisco Rocha, esses que aqui aparecem a tentar defendê-lo, não são BENFIQUISTAS genuínos, são os empregadecos que ele meteu no clube, e que sabem que quando ele sair, saem também. Estão apenas a zelar pela manutenção do seu tacho. Não os confundas com verdadeiros BENFIQUISTAS, pois se o fossem, queriam mais e melhor para o clube. É verdade que patrulham diáriamente o blog, tentando vender banha da cobra, agora que estão com medo, estão!

      Eliminar
    3. @Alerta Vermelho,
      Esse argumento já enjoa. Assim como tu, com pensamento próprio estás contra, outros, também com pensamento próprio, podem estar a favor.
      Quem está a ficar sem argumentos, és tu, ao usar esse.

      Eliminar
    4. Mesquita, de acordo. Tão de acordo.

      Este extremismo de opiniões é a nossa maior fraqueza.
      Ser a favor do Benfica não é ser a favor de LFV.
      Ser a favor de LFV não é ser contra o Benfica.

      Aliás, se me perguntam se vou votar LFV nas próximas eleições, a minha resposta é, naturalmente: não sei.
      Tudo dependerá de quem concorrer contra ele.
      Se fosse, por exemplo, Rui Rangel vs. LFV, não teria dúvidas...

      Eliminar
  17. O CAR acho estúpido, a extensão do Seixal nos termos descritos acho bem. O resto é mais do mesmo. Ele acha-se realmente dono do clube é muito claro isso, tem a arrogância dos novos ricos.
    Quanto ao projecto desportivo não acreditei numa palavra que ele tenha dito, td o k tem a ver com politica desportiva é como se não tivesse abordado o assunto. Não lhe reconheço nem aos seus assessores competência nesta área. Estive a ver o histórico desportivo do Benfica nestes 15 anos e é paupérrimo, o Benfica com o dinheiro que movimenta devia arrasar internamente, como faz a Juventus em Itália, é isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, a questao é: n existe projeto desportivo, existe projeto pessoal!!

      Eliminar
    2. Exatamente, a questao é: n existe projeto desportivo, existe projeto pessoal!!

      Eliminar
  18. O mentiroso do costume. A entrevista foi menos género "Conversas em família" como acontece na BTV, mas ainda assim foi fraca. Não tocou em praticamente nada relacionado com o sistemático decréscimo de rendimento da equipa de futebol, inquestionavelmente visível nos resultados. Mentiu como é seu costume, sobretudo quando diz que os benfiquistas não estão nada interessados nem preocupados com as polémicas que atingem o clube. Não explicou - nem lhe perguntaram -, uma vez mais, os negócios televisivos e não se falou do adiantamento de receitas. Enfim, começou por dizer que não interessava o passado, mas sim o presente e o futuro e acabou muito rapidamente, como é seu costume, a dizer que ele é que salvou o Benfica e que pelos vistos todos estes anos não são suficientes para explicar que o que já só está é causa é tão-somente a sua gestão.
    Diz que com ele não há censura, mas nunca abriu a BTV a debates eleitorais - coisa que até o lunático do Sporting fez com a Sporting TV.
    Sou Benfiquista desde que me conheço, há muitos muitos anos, mas o meu Benfica não é definitivamente LFV.

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. Caro Shadows,

    Ninguém é insubstituível e depois de LFV vai haver Benfica, como houve antes.
    Agora há que reconhecer mérito a LFV e todos os que com ele trabalham, mas também identificar aquilo que não corresponde às nossas expectativas enquanto benfiquistas.
    Partes de um mau principio que é atacar LFV com argumentos a roçar o insulto em vez de identificares o que não faz bem e já agora dizeres porquê.
    Discorde da apreciação que fazes à entrevista em muitos aspectos, pois apenas estás preocupado em atacar Vieira, seria interessante veres com molhos neutros mas benfiquistas.
    A minha apreciação é que de um modo geral LFV esteve bem e que se apresentou como se deve apresentar um presidente do Benfica falando do Benfica e do que pretende para o clube e ignorando os dragartos.
    Analisando os vários temos:
    1) Simões - é um tema que não tratou da melhor forma, eu teria dito que Simões é uma grande figura à semelhança de outras e que a sua porta está sempre aberta para Simões, agora Simões é livre de dizer bem ou mal, os atos ficam com quem os pratica.
    Sobre a razão - depois de Simões se ter diminuído a si próprio, também LFV perdeu ao abordar o tema de forma pouco diplomática.
    Como já referi com estas tricas perdem todos.
    2) Sobre os problemas da justiça
    No meu entender esteve excelente, assumindo o que tem que assumir, mas separando claramente o comportamento de alguém aparentemente menos integro ( Paulo Gonçalves) com o do Benfica.
    A título de exemplo o OK aos bilhetes é perfeitamente normal ser a prática de um presidente/dirigente sobre estes assuntos. Era o que me faltava amim ter que ler tudo o que assino, a começar por documentos bancários, seguros ...
    3) Sobre o roubo a que o Benfica foi sujeito
    Excelente. O Benfica vai até às últimas consequências e acredita há muita gente que neste momento tem a guilhotina sobre o pescoço. Sobre este assunto foi óbvio que responsabilizou o Porto e o Sporting, só que não o pode referir com todas as letras publicamente.
    4) Sobre Rui Vitória
    A explicação é óbvia. Não vejo nada de complicado neste assunto.
    5) Sobre os poderes do norte
    Não me digas que não percebes-te o que foi dito
    6) Sobre a arbitragem.
    Falou em condicionamento. Achas mesmo que poderia ir mais longe acusando os árbitros?
    7) Sobre entendimentos
    Falou sobre a indústria, não sobre outro assunto. Claro que o Benfica tem o seu caminho e que passa por criminalizar o Porto por tudo o que tem feito ao Benfica.
    8) Sobre a Cartilha
    Não se saiu bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à entrevista, tenho que concordar que foi das melhores que ele deu, foi bem preparado.
      Na cartilha enterrou-se, mas vai averiguar, ou seja, não vai fazer nada.
      Paulo Gonçalves sempre actuou como um freelancer.

      Eliminar
    2. Exato. É isto mesmo.
      É que o pessoal por aqui ou é vieirista ou é anti-vieirista. Parece que só há preto e branco.
      Esteve muito bem em certos temas, +/- noutros e muito mal no tema cartilha.

      Eliminar
    3. Excelente comentário e uma boa crítica construtiva, assim dá gosto.
      É muito melhor este discurso, mesmo que seja para apontar o que está mal ( com razão em muitas matérias ) mas sem ser de maneira destrutiva que só por si afasta muita da credibilidade e receptividade.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho31/10/18 19:12

      Tentativa desesperada de pôr paninhos quentes! Coitadinhos de vocês, estou cheio de pena! Há uns tempos atrás, a maneira de fugirem à discussão, era chamarem lagartos, a quem discordasse. agora já falam em critícas construtivas! Que giro! O que eu concluo, é que vale a pena apertar com vocês! Agora parecem aqueles boxeurs, que durante o combate, se agarram ao adversário, para ganhar algum tempo para respirar! Que giro!

      Eliminar
    5. E insiste na tecla. Quem são os “vocês”, oh Alerta?!

      Eliminar
  21. O problema da maior parte dos benfiquista, é que o presidente é o melhor do mundo enquanto se andar a ganhar campeonatos de futebol.
    Até pode andar ai na "droga" e a minar tudo ilegalmente, que ai jesus, ponham-lhe uma estátua.

    Enquanto o Benfica andou na lama foi fácil, o importante era recuperar financeiramente, dizia ele. Agora que estamos no nosso lugar (a nivel nacional), 3 aninhos sem ganhar e vai ser quando os adeptos vão abrir a pestana, e olhar para estas coisas que são hoje referidas pelo Shadows.

    Portanto, futuros candidatos, não percam o seu tempo, ainda não perdemos campeonatos suficientes para mudar o voto dos adeptos, nem vale a pena.
    Timing de candidatura do RGS, não foi muito bom, não vai valer de nada, os adeptos ainda estão "cegos".

    Temos um ditador em casa e ainda ninguém percebeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha31/10/18 14:22

      Alguns, felizmente, há anos que já perceberam, e outros que nunca gostaram sequer dele. Também felizmente, há outros que andam a acordar para a vida.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha31/10/18 14:25

      Faça como eu, comece a escrever que Vieirismo é anti-Benfiquismo nos seus comentários. Talvez assim ajude a enraizar esta verdade nos adeptos mais teimosos. O Shadows também o devia fazer nos seus posts.

      Eliminar
  22. Shadows,

    Existem coisas que escreves que não entendo...

    "quando se esperava que Luis Filipe Vieira aproveitasse a entrevista para atacar o FC Porto" - quem é que esperava isso?! Olha, eu não. Aliás, era só estúpido uma entrevista do presidente do Benfica focada no FCP. Nós não somos o SCP, nem o FCP, que vivem focados em outros clubes. O foco do presidente foi o Benfica.

    "Quando um presidente defende Pedro Guerra, Paulo Gonçalves em detrimento de uma figura da história do clube...está tudo dito" - mas oq ue é que isso tem a ver com o que quer que seja. Por ser uma figura do clube tem de ter razão em tudo o que diz?!?! Isso nem sequer faz sentido...

    "Está visto que "quando Rui Vitória quiser sair"(será anunciado assim: Rui Vitória quis sair)" - e então!? e qual é o problema!? Se o RV quiser sair, o que queres que digam. Aliás, se o Benfica correr com ele, mas a versão ficial for RV quis sair, qual é o problema!??!

    Adicionalmente, bem ou mal (e isso será sempre subjetivo), gostei que não tivesse fugido a nenhuma questão. Disse o que tinha a dizer. É o ponto de vista dele e nós, como sócios, só temos de aceitar ou recusar, e manifestar essa decisão aquando de novas eleições.

    Preferias um presidente que quisesse incendiar ainda mais o futebol português?! Que se recusasse falar com outros presidentes em prol da evolução do futebol?!

    E, por último, pára de criticar desse modo. Critica construtivamente e apresenta alternativas e métodos de sucesso. Caso contrário, estás apenas a ser do contra e, a mais valia disso é zero!

    Eu volto a dizer: não simpatizo com o LFV, mas reconheço-lhe imensos méritos. Ganhou, fez um projecto, cumpriu (e está a cumprir) esse projeto, e, até ver, não entrámos em declinio (numa óptica de projecto a médio/longo prazo).

    Tenho apenas pena de ter ouvido na entrevista algo do tipo "enquanto o RV quiser aqui estar, será treinador do Benfica independentemente dos resultados" - eu até percebo o ponto de vista dado que, na ótica do projeto, a estabilidade e a aposta na formação serem factores importantissimos (e RV, ficando, cumpre esses dos factores), mas, fónix, sou só eu quem acha que:
    1. o futebol do Benfica decresce de semana para semana desde da entrada de RV no Benfica?!?!
    2. o Benfica, mesmo com desinvestimento, tem tido sempre os melhores plantéis em Portugal?!
    3. que as prestações na Europa têm sido uma vergonha?!
    4. que existem imensos jogadores inexplicavelmente subaproveitados no plantel?!
    E isso é culpa de RV, qualquer que seja a razão (quer seja por serem decisões dele, quer seja por aceitar que sejam decisões de terceiros).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha31/10/18 15:44

      Então, para sim, a única coisa em que o LFV está mal é na manutenção do treinador?????

      Eliminar
    2. Adoro leitura seletiva... Não foi isso que escrevi.
      A crítica é relativa ao facto da manutenção do treinador ser dissociada dos resultados desportivos (e, já na época passada se verificou que era uma realidade). E isso, no meu entender, não faz sentido absolutamente nenhum.

      Eliminar
  23. .........eu concordo que o calcanhar de aquiles do Vieira é o futebol, porque se ele entregasse o Futebol a quem percebe o Benfica em Portugal seria imparável. No entanto temos de reconhecer tudo o que fez pelo Clube, e, neste momento não podemos comparar o nosso Estádio com os estádios dos dragartos, nem comparar o Seixal com os "campos de treino" dos dragartos, nem o Museu Cosme Damião pode ser comparado com os "museus dos dragartos" nem a BTV com os "estúdios" dos dragartos, nem a Fundação Benfica.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha31/10/18 15:46

      "o calcanhar de aquiles do Vieira é o futebol"... Isso viu-se na época passada, foi uma fartura de títulos nas modalidades. E a BTV já foi melhor, mas neste momento é apenas um antro de podridão.

      Eliminar
  24. Alguém sabe o email do LFV?
    É que pretendo enviar-lhe um pedido de convites para a tribuna presidencial, para mim e para todos os benfiquistas que comentam aqui no NGB.
    Ok, Ok, Ok.
    No próximo jogo estamos lá todos.
    Vou só permitir ao Shadows que exclua aqueles que lhe têm uma animosidade especial e que poderiam ter um comportamento "imprevisto" quando estivessem com ele cara a cara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antidragarto31/10/18 15:32

      Se tivesses noção da realidade, nem comentavas isso, e percebias o contexto do OK,OK,OK..Santa ignorância.
      Vou-te explicar como se fosses muito burro.
      O DSO o Rui Costa o Moniz e outros da Sad têm debaixo da sua responsabilidade xx bilhetes xx e convites para darem uso aos mesmos, tendo em conta que são centenas de convites e bilhetes , imaginas como funciona?? Rui COSTA 50 CONVITES/BILHETES OK MONIZ 150 OK PAULO GONÇALVES 50 OK GESTIFUTE 50 CONVITES OK ADIDAS 50 OK.
      OU achas que nos mil convites se não forem mais...estão la os nomes em individual??'
      ahhh as vezes a minha firma distribui pelos colaboradores BILHETES , as vezes somos 30 a la ir....que eu saiba o meu nome nao estava lá quando foi indicado 50 bilhetes para a Firma x..
      ja compreendeste..santa ignorância, a pior coisa são as pessoas falarem do que não sabem.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada31/10/18 16:01

      gabpresidencia@slbenfica,pt

      Eliminar
    3. Águia Preocupada31/10/18 16:23

      gabpresidencia@slbenfica.pt (É pjnto e não vírgula!)

      Eliminar
    4. Totalmente de acordo com o antidragarto. São ignorantes!
      Eu cheguei a ter 70 pessoas em 2 camarotes com lotação para 12 pessoas. Nem imaginam o trabalho que isso dava!

      Eliminar
    5. Pior do que as pessoas falarem do que não sabem são as pessoas falarem quando deviam estar caladas.
      Calculo que numa estrutura tão grande e 10 anos à frente de todos, não haverá um assessor (que não seja o freelancer Paulo Gonçalves) que dê Ok, Ok, Ok?
      Ou qualquer pessoa de bom senso carrega OK sem ler o que está à frente? Só alguém muito desleixado, pouco organizado e nada metódico age assim.
      Que estupidez.

      Eliminar
  25. Helder Silva31/10/18 14:08

    Isto é a comunicação do Benfica a trabalhar para abafar os ecos de contestação ao treinador.
    A semana passada veio a Antonio Carraça dizer que o ciclo de RV chega ao fom quando o contrato terminar, em 2022.
    Depois surge esta gravação onde a mensagem que vem implicita é que a cluasula de rescisão do treinador são 15 milhoes, logo ou ele sai pelo próprio pé ou então fica tudo como está. Ontem foi a entrevista do DSO a traçar um futuro risonho ao clube, mas só para daqui a 10 anos e fecha-se o tema com a entrevista do presidente.
    A comunicação social não persegue ninguem. Apenas é um instrumento usado por quem quiser pagar para perseguir.
    Ontem o Boavida foi á SIC e disse que o nome de quem fez a dita gravação ia ser revelado nas proximas horas. Por acaso alguem sabe se já foi?

    ResponderEliminar
  26. Estava a ver que não.
    O post do Shadows demorou mas não poderia ser mais assertivo.
    Mais uma vez: Que entrevista enfadonha. Foi mais do mesmo.
    Não proferiu qualquer palavra acerca dos roubos escandalosos na arbitragem. Das duas uma: ou não quer atacar o ex. amigo (LFV era considerado o homem de confiança) ou então sabe que a qualquer momento podem surgir novidades como resultado de suspeições/investigações que estão a decorrer e não como se costuma dizer não quis levantar o véu.
    O que apraz registar é que o homem com esta entrevista que deu conseguiu serenar os ânimos após as últimas derrotas. Basta ver o teor dos comentários.
    Os sócios não tem voto na matéria e são uns ingratos para com o treinador. Ficou mais uma vez patente o quanto percebe de futebol - POUCO OU NADA.
    No tocante às vendas milionárias dos jogadores foi a melhor parte. Ou seja: numas situações são os jogadores que pedem para sair porque "vão ganhar 2 milhões net" noutras é a direção que decide os vendáveis e entrega o pacote ao JM.
    Recordou a dispensa do Fernando Santos mas devia recordar-se de na mesma época ter vendido o Simão quase no fecho do mercado de transferências entregando mais uma vez o campeonato de mão beijada. Relembrem-se o que disseram a norte...
    O projeto do futuro do Benfica é cimento (Entra Mário Dias).
    Vai continuar tudo na mesma e no final dizemos "tivemos azar".
    Sócios e simpatizantes continuem a apoiar estas humilhações, estas vitórias sofríveis, o mau futebol jogado porque só servem para uma coisa - manter esta estrutura dirigente de comer dinheiro.
    O futuro que se apresenta é triste e cruel. Oxalá esteja enganado...
    Valdemar Cunha

    ResponderEliminar
  27. e o cuidadinho com que o artista fala do Pinto da Costa?? dassseee ta quieto muito respeitinho e cuidadinho a falar do ex-amigo nao va ser que este abra a boca!! devem ser tantos os segredos e os rabos de palha... por isso é que somos sempre comidos de cebolada, os interesses do rei sol sempre vao estar por cima do Benfica e dos Benfiquistas e será assim até o gajo morrer como já avisou ontem!
    Depois há pessoal que estranha os que questionamos a integridade deste artista, um gajo que tem (teve) como amigos escroques delincuantes y tipos totalmente deshonestos e sem qualquer tipo de integridade como Pinto Da Costa, Paulo Gonçalves, Jorge Jesus e outros que tais nao pode ser boa peça.

    ResponderEliminar
  28. Ou muito me engano ou o autor deste post (e outros tantos neste blog), tem uma única premissa que é atacar LFV, Direção do SLB e por aí dentro. Isto leva-me a crer que, é tão "Benfiquista" como os nossos rivais ou tem uma agenda obscura com os seus posts, apenas para dizer o mínimo.
    Às vezes até começa bem, vou ler e digo ok... mas depois invariavelmente descuida-se e entra por meandros que não lembram a ninguém com argumentos sobre os quais nem vou dissertar para não maçar quem for ler o meu comentário.
    Já está na hora de tomar consciência disso e começar (dentro dos direitos que lhe assistem obviamente), a brindar-nos com análises mais construtivas e em prol do clube, sob pena de estarmos a ler simplesmente mais uns posts nos blogs dos nossos rivais...
    Publique-se sff!
    Jaime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho31/10/18 19:21

      Com que então critícar LFV, é atacar o BENFICA? E desde quando é que LFV, é o BENFICA?! LFV, é tão passageiro como qualquer outro presidente da direcção, que já passou pelo clube, e se acharmos que não está a fazer o melhor, sairá e pronto, como já muitos outros saíram!
      Não venhas ofender a inteligência dos sócios e adeptos, pois apenas serve para piorar a vossa situação!

      Eliminar
  29. Acho que o Presidente Vieira esteve bem nalgumas coisas e mal noutras primeiro ha que reconhecer que ja deu e fez coisas boas no Benfica tenho que ser justo houve descisoes em que concordei e outras que me opus totalmente Primeiro na cartilha esteve mal deveria de ter dito que o Benfica mantem informado os seus representantes sobre materias que eles proprios nao dominam e que nao ha mal nenhum nisso e o facto de terem info do Benfica nao retira a sua liberdade de opiniao 2.na questao Simoes esteve bem em parte primeiro niguem esta acima do Benfica concordo (isso inclui o proprio Presidente Vieira) tambem esteve bem em referir que estes assuntos sao para ser tratados de forma interna o Simoes aqui esteve mal (aliou se aos cofineiros e felo de plena consciencia) o Presidente esteve tambem bem a referir que Simoes nao tem razao nas suas afirmacoes sobre os (mails e censura)primeiro nao ha cesura segundo na questao dos mails nao ha nada zero tambem esteve bem a defender o Calado acho que as declaracoes contra o Calado despropositadas e esteve mal a defender o P Guerra pois o Simoes e um simbolo e nao merece ser desrespeitado como foi por niguem 3.sobre sobre a mafia azul podia ter ido mais longe mas pouco disse que os arbitros estavam condicionados podia e deveria de ter incluido os amigos dos andrades os fontelas os craveiros os ferrenho gomes os pedro proencas nas suas criticas mas compreendo porque nao o fez e sousa martins tambem mudou rapidamente de tema nao o deixando extrapolar mais 4. na justica esteve muitissimo bem a referir que ha uma justica differente a norte separou o P Goncalves do Benfica disse que se demitia se o Benfica fosse condenado por alguma coisa mostrando confianca na inocencia do Benfica pois nao ha Nada Zero Bola e acabou da melhor forma o tema dizendo que nao vai perdoar a ninguem clubes incluidos os pedidos de indemnizacao que serao BEM GRANDES e disse tambem que quem esta por de tras disto vai ter de responder criminalmente e vamos ate as ultimas consequencias para descobrir os culpados deixando no ar ser os lagartos e andrades 5.em questoes estruturais esteve muito bem o centro de alto rendimento a expansao do seixal expansao da marca para os estados unidos china e primiere league aqui atraves da gestao de uma equipa (veremos se inclui entrada no capital social dessas equipa)6.nao questao desportiva esteve bem mas tambem e verdade que disse coisas que ja tinha dito no passado 7.por ultimo na questao treinador defendeu o R Vitoria fez o que tinha a fazer niguem esperava que o demitisse em directo na tvi ( deveria era de o ter feito logo apos o jogo com o belenenses e apos aquelas mais umas declaracoes infelizes do Mr Vitoria) mas abriu lhe a porta de saida (ao dizer se ele o R Vitoria quiser sair pode) e abriu as portas AO NOVO TREINADOR incluindo no lote o JJ e com o nao fechamos a porta a niguem temos um plano A B E C Na questao da recandidatura anunciou JA e sua recandidatura nao sei porque talvez para transmitir seguranca nas questoes da justica aqui 100% de acordo NAO HA NADA ou porque se perfila um candidato forte para as proximas eleicoes (nao sei talvez um tal senhor que preside a um imperio de comnicacao social)de qualquer das formas as eleicoes serao daqui a dois anos e ai se aparecerem canditos e projectos validos Nos Socios votaremos em consciencia

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista

    Red1

    ResponderEliminar
  30. A mim a entrevista serviu apenas para confirmar o que já se sabe, a importância de ganhar títulos é ZERO desde que haja jogadores jovens para vender, isto foi o que Vieira disse!! Não importa se não ganha campeonatos, só interessa a subida de jovens ao plantel para pagarem a cláusula!! Isto meus amigos é grave muito grave!!
    A exigência que deve haver no Benfica não é ter um treinador que consiga meter jogadores jovens na equipa principal para os valorizar, é ganhar campeonatos e jogos!! A exigência do Benfica atual está na rua da amargura!! Obrigado Vieira pela sportinguizacao que está a implementar no Benfica, o Paulo Bento (Rui Vitória) está encontrado...só falta ficar em terceiro ou quarto classificado no campeonato e amanhar goleadas na Europa (obrigado Basileia pelo início) abram os olhos, a formação é uma falácia!!

    ResponderEliminar
  31. Luís Manuel31/10/18 15:03

    Nunca tive tanta vergonha na Vida.

    O Homem não sabe de nada.Será que na entrevista deu-lhe outra amnésia????

    Assina tudo sem ler e de cruz.É o Ok ok ok ok

    No entanto mesmo assinando tudo de cruz sem ler tem de existir a permissão dele lol lol lol lol.Talvez esteja aqui a explicação para o contrato desastroso com a Nos.Chegou ao gabinete dele o contrato não leu e assinou de cruz ok ok ok

    Gaba-se de se ter juntando na mesma mesa com o seu padrinho futebolístico Dom Pinto Corleone para escolher o Duque para Presidente da Liga.

    Não sabe sequer o nome das " lendas " Vivas do Benfica.Disse um nome e começou a gaguejar por todo o lado.

    Ofendeu todos os jogadores do clube , rebaixando-os quando disse que existia Eusébio e todos os outros.Ou seja um Shéu , Um Mário Coluna é igual a um Roberto ou a um Benito.

    Rebaixa RV dando a entender que JJ é uma opção futura para treinador do SLB.

    Não sabe que no Benfica existe eleições??Ou as eleições são uma fantochada para enganar os sócios e os adeptos???É o dono do Benfica e os Benfiquistas não foram avisados?Já que diz que o Benfica nos próximos 10 anos com o seu projeto vai ser hegémonico em Portugal.Não se lembrou que no Benfica ainda existem eleições?Deve lhe ter dado outra amnésia.

    Na distribuição de "cartilha" não sabe de nada.Vai mandar averiguar.Chamando mentirosos a António Figueiredo , Rui Gomes da Silva, Calado , André Ventura , Jaime Antunes , o deputado Telmo Correia etc etc ( todos os comentadores do Benfica ) , já que todos confirmaram que recebiam a " cartilha informativa " e António Figueiredo até disse que era o Carlos Janela que a enviava.LFV não sabe nada disso ,nunca ouviu falar disso sequer , vai averiguar lol lol lol

    Nos processos de suspeita de corrupção da Sad não quer falar.Não pode falar.Não quer falar.Não pode falar.Nunca disse é que era mentira o conteúdo dos emails por exemplo.Não defendeu mais uma vez o nome do Benfica.Tava preocupado era com o eu o eu e o eu

    A mesma ladainha que o Benfica nem Pedra das Calçadas tinha.LFV não sabe mas o Benfica tinha Estádio e era nosso este é da Sad, tinha pavilhões , tinha alguns campos de treino , pista de tartan


    No resto foi mais do mesmo: auto-propaganda , auto-elogios , bla bla wiskas saquetas , muitas e muitas e muitas mentiras ( minha opinião )

    E terminou a entrevista fazendo o que seu padrinho futebolístico fazia quando dava entrevistas na altura da " bomba " apito Dourado.Na próxima entrevista só falamos do Benfica o Dom Pinto Corleone dizia Porto.

    Os Benfiquistas tem de fazer duas de estas três coisas:

    ASSEMBLEIA GERAL Destitutiva desta direcção

    Nas eleições exigir uma empresa que não tenha qualquer relação com o Benfica e que nunca tenha tido, para controlar e monitorizar a votação eletrónica.

    Se não existir Assembleia Geral destitutiva ao menos exijam uma Auditoria independente às contas do Benfica por uma empresa sem qualquer ligação ao Benfica nos mandatos de Vieira.

    P.S:Tenho muito receio de sermos brevemente o novo Alverca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu, Miguel Guedes ?
      "Se não existir Assembleia Geral destitutiva ao menos EXIJAM uma Auditoria independente..."
      Exijam quem? os benfiquistas?
      Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.

      Eliminar
  32. Esperanca no MP...pode ser que levem o Vieira.
    E nao estou a ser ironico, Vieira esgotou o seu tempo!
    Quem o houve falar percebe que nem o proprio acredita no que diz.

    Luis Borges

    ResponderEliminar
  33. Águia Preocupada31/10/18 15:20

    A tua última frase, Shadows, diz tudo! É sintomática e só os indigentes alienados não vêem! Vieira tem um medo tremendo de sair do clube... Só ele saberá porquê! Mas nós, desconfiamos!
    Ele tudo fez, faz e fará, com a ajuda da armada que formou em seu redor, para se perpectuar no clube/poder. Ele tem o seu fetiche, peidoso amigo do norte, como exemplo. Ficar atrás dele? Nunca! Jamais!
    Aquilo foi um rol imenso de mentiras, aldrabices, propaganda! Como alguém aqui referiu num dos posts anteriores, nem as pedras da calçada ficaram fora da lenga lenga que já todos conhecem!
    Tudo nesta figurinha me enoja e me choca! Mas ontem, sinceramente foi chocante e mesmo humilhante, ouvi-lo a atacar ferozmente alguém que tem mais benfiquismo numa unha, do que ele, Vieira, em todo o corpo! Alguém que deu mais ao Benfica e fez mais pelo Benfica, do que toda a escumalha, ele incluído, que impesta e infesta o Sport Lisboa e Benfica! Fiquei de rastos com a desavergonha e desplante com que destractou uma glória viva como António Simões, defendendo um escroque que nada fez e não deu ao Sport Lisboa e Benfica!
    Há uma linha sem comparação entre um senhor como Simões e um escroque como Pedro Guerra!
    Simões, é um dos que deram ao Benfica o cognome para nós tão querido de Glorioso! Foi ele, Eusébio, Coluna, José Augusto e toda essa pleiade de grandes homens e grandes jogadores que deram a conhecer ao mundo este clube e esta cantinho da Europa! Foi ele e todos os seus colegas, que espantaram a Europa e geraram uma onda sem igual de respeito e veneração por este clube que tanto amamos! Foi a ele e aos seus colegas que, não encontrando melhor forma de manifestar tanta admiração, os holandeses ofereceram um urso vivo, que com a equipa viajou para Lisboa. Ainda o vi no Jardim Zoológico, na sua jaula paga pelo Sport Lisboa e Benfica!
    Pedro Guerra, fez o quê? Provocou que o Benfica hoje, esteja nas bocas do mundo nessa Europa que tanto nos respeitou e hoje deve estar atónita pelas notícias negativas que chegam relativas ao nosso clube! Mas é este monstro, este tratante, que Vieira acha superior a alguém que deveriamos todos venerar!
    Obrigado Sr. Simões por tudo que encerra na história mais gloriosa do Sport Lisboa e Benfica que mostrou ao mundo e deu a todos nós!
    Quanto ao resto, foi mais do mesmo. Fiz, aconteci, ajudei, ergui... Enfim, um tempo de antena bem aproveitado para a sua tão apetecida hipocrisia, demagogia, propaganda! Nojo, náusea, foi o que senti porque afinal o homem é impoluto, sensível e crédulo e eu pensava o contrário! Afinal, o coitado não sabia da cartilha, não sabe de nada o que se passa no clube! Talvez devesse saber mais e não dar tanto poder a pulhas como esses Guerras e quejandos!
    Que esperamos nós para correr com esta pandilha?
    Só acredita quem quer!

    ResponderEliminar
  34. As frases emblemáticas de Vieira ao longo dos últimos 15 anos.

    31 de Outubro de 2003
    “Quando chegámos, encontrámos um clube quase falido. Com esforço e dedicação recuperámos a credibilidade. Hoje temos um clube financeiramente regenerado, uma equipa em crescendo e o melhor estádio do mundo. Estes números são o melhor sinal de que os sócios estão cansados de promessas vazias. É a vitória do trabalho, da coragem e, sobretudo, da seriedade.”

    28 Janeiro de 2004
    "Há valores na vida mais importantes que uma bola. Que nenhum benfiquista me leve a mal do que vai suceder em termos de futuro, mas há alturas na vida em que temos de parar".

    8 de Setembro de 2006
    “Podemos assumir que foram falseados resultados neste país. Os responsáveis têm que ser penalizados e se não forem nos tribunais criminais, terão que ser pela justiça desportiva. Se eu tivesse um centésimo [de responsabilidades] em tudo aquilo que já li na comunicação social, eu não estava condenado, estava grelhado.”

    "As pessoas não imaginam os esforços que fizemos para tirar o clube da situação em que se encontrava. Outros precisariam de 15 anos para fazer aquilo que fizemos".

    "Que todos saibam que pagaremos qualquer preço, enfrentaremos quaisquer dificuldades e desafiaremos todos os obstáculos para assegurar que a verdade desportiva vai regressar ao futebol português".

    27 de Junho de 2009
    "Este mandato vai ser um mandato desportivo. Depois espero que não me critiquem porque o passivo aumentou e que a SAD teve prejuízos. Quando essas críticas aparecerem, que vão aparecer, era muito fácil resolver tanto o prejuízo da SAD como parte do passivo, que era vender os jogadores e não comprar ninguém".

    10 de Dezembro de 2010
    “Há realmente uma revolução, mas começou há oito ou nove anos. Revolução pela credibilidade, pelo estádio novo, pelos ordenados em dia, pelo cumprimento religioso das obrigações e compromissos, pela transparência, pela derrota da hipocrisia que existia neste clube".

    20 de Março de 2012
    "A decisão da UEFA [de realizar a final da Liga dos Campeões no Estádio da Luz] premeia a qualidade e as condições que o Estádio da Luz apresenta, mas é igualmente o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Benfica nos últimos anos".

    21 de Setembro de 2012
    PUB

    "Quem pensa que pode continuar a viver como até há alguns anos atrás está redondamente enganado. Quem persistir nesse erro vai acabar mal. Vender, comprar menos e formar mais. Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade".

    15 de Maio de 2013
    "Ele [Jorge Jesus ] é o meu treinador, disse-o há 15 dias. Estou satisfeito com o trabalho dele, os benfiquistas também. Se calhar, não renova por dois anos, mas por quatro.”

    21 de Abril de 2014
    "Num ano que tem sido triste para nós, queria dedicar o título, além de a todos os benfiquistas, a dois homens que perdemos: o grande Eusébio e o Mário Coluna. Este título também é para eles, que estão contentes, onde quer que estejam".

    8 de Junho de 2015
    "O futuro do Benfica passa por atletas formados nesta casa. Este é um ponto de honra. Queremos vitórias, mas queremos atletas para estar no nosso plantel principal. Vamos estar cada vez mais presentes. O futuro do Benfica é risonho e vai passar pelo Seixal".

    7 de Setembro de 2016
    "Jorge Jesus é passado e está na história do Benfica. Ninguém lhe vai tirar os méritos. Mas quem conhece o Jorge Jesus sabe como ele trabalha. Tem uma maneira de trabalhar que hoje não serve os interesses do Benfica".

    1 de Março de 2017
    "Tenho a noção que no dia em que deixar o Benfica deixarei uma grande empresa, uma fábrica que será uma grande referência na Europa e acho que é possível sonharmos em ser novamente campeões europeus. Os que foram vendidos ajudam os outros a vender. (...) Estamos 10 anos à frente da concorrência, têm que copiar o que fazemos".


    ResponderEliminar
  35. Li o comentário do Shadows à entrevista de Vieira. Escusado será dizer que não consigo discordar com nada que por ele foi escrito.
    O discurso de ontem traduziu-se em propaganda do regime, como habitualmente. Tão somente. Um discurso para os benfiquistas descontentes com o betão. Um discurso de um homem que não se imagina largar o clube até que a morte o leve. Mas, isso, também não é surpresa para ninguém. Aliás, as diferenças entre Vieira e Bruno de Carvalho, são muito ténues, para além da idade e da capacidade de expressão. Vou mais longe: o que diferencia, verdadeiramente, Vieira de Bruno de Carvalho e Pinto da Costa ?

    ResponderEliminar
  36. Eu dou muito mérito ao LFV, quem o viu como eu a montar pneus e de um momento para o outro tornar-se num grande empresário e presidente do SLB é obra!!!

    ResponderEliminar
  37. É preciso uma vassourada com vassoura de ferro Benfica adentro. Nada soa nem sequer está bem!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking