O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Rui Vitória e o jogo com o AEK de Atenas

. 39 comentários

"Rui Vitória está à espera de dificuldades na partida desta terça-feira, na Grécia, frente ao AEK, mas deixou a certeza que o Benfica tudo fará para regressar a casa com três pontos na bagagem. O técnico assegura, por outro lado, que ninguém na equipa pensa no clássico com o FC Porto - o foco para já é a Liga dos Campeões - e não revela quem vai jogar no lugar de Jardel.

Treinador do AEK coloca Benfica como favorito
"Falamos de um jogo da Liga dos Campeões, as duas equipas querem pontuar e ganhar. O AEK joga em casa e está a fazer um início de temporada positivo. Não vivemos com essas questões, pautamo-nos pelo pragmatismo. Sabemos que do outro lado estará um adversário com valor e a nossa equipa que conhece o seu potencial, a importância que um jogo da Liga dos Campeões tem e está com muita vontade de ganhar. Vamos enfrentar este adversário com esta determinação, para ganhar. O resto é conversa!"

Ausência de Jardel
"Não vou adiantar quem vai jogar porque até ao último momento podem haver alterações. Entrará de certeza absoluta um jogador que tem capacidade. Às vezes o azar de uns é a oportunidade de outros. Gostava de continuar com toda a gente disponível mas, não sendo possível, há soluções."

Há ano e meio sem ganhar na fase regular da Champions
"Olho muito para o presente e esse presente é uma equipa que começou a trabalhar no final de junho, que fez jogos difíceis nas eliminatórias desta prova e que depois perdeu um jogo com o Bayern Munique. Ir buscar essas questões... Vale o que vale. Estamos preparados para o jogo, cientes da responsabilidade de representar este clube e de querer ganhar. Olhamos para o adversário dessa forma, pensando no presente."

Jogo com o FC Porto
"Nunca sabemos o que os jogadores pensam, cada um de nós tem uma cabeça, mas há algo que vamos cultivando e que tem sido apanágio da nossa forma de trabalhar: olhar para cada jogo sem pensar no antes e no depois. Esta é uma mensagem continuamente passada, há que viver cada momento, não há outra forma de estar, vamos viver o jogo de amanhã. Estamos a falar de um jogo da Liga dos Campeões e queremos vir cá ganhar."

Pressão após empate em Chaves
"Pressionado sinto-me sempre, faz parte da responsabilidade de representar este clube. Há que olhar sempre para cada jogo desta forma. Agora, pressionado no sentido mais negativo do termo não me sinto. Independentemente do adversário, a nossa missão é lutar até à exaustão por ganhar. Não podemos andar para trás, amanhã há um jogo para ser vivido com intensidade. Só podemos controlar o que vivemos momento a momento."

AEK e Benfica ainda não venceram na Champions
"Nós, treinadores e jogadores, vivemos isto de uma forma natural. Houve um primeiro jogo que não foi ganho; agora há 3 pontos em disputa e as duas equipas vão para o jogo com uma vontade muito grande. Irão ser 5 jogos muito bem disputados até ao final desta fase, em que esta pressão de se querer vencer vai estar sempre presente. Não há pressão acrescida, qualquer que fosse o resultado anterior ou o que aconteça amanhã. O AEK tem uma boa equipa, bem organizada, bem trabalhada, que nos vai criar dificuldades, mas mau seria se a equipa contrária não tivesse capacidade para vir aqui ganhar. E é bom que pense, porque nós temos""

Salvio recuperado
"Vieram 22 jogadores, todos os que estavam disponíveis para competir. Ele está pronto para ir a jogo. Amanhã logo veremos."" - Record.

----------------------------------

Rui Vitória pode dar as voltas que quiser. 

O SL Benfica tem que ganhar hoje na Grécia se quer passar da fase de grupos.

Tudo o resto são tretas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. "RV (...) deixou a certeza que o Benfica tudo fará para regressar a casa com três pontos na bagagem"

    Isto é dar voltas? Mais claro que isto não pode ser.

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que é que isso interessa? O que interessa é malhar no RV, admito que às vezes se põe a jeito, e malhar no Vieira.
      O que interessa se o RV diz ou não diz? Isto é manchetes do género do CM. Lê-se as gordas e depois distorce-se um pouco para conseguir atrair gente.

      Eliminar
    2. Curioso ver a quantidade de anónimos todos com discurso de tolerância zero. Mais uma vez, aqui o blog a contribuir para a tentativa de manipulação criada pelos rivais, mas quando nem o próprio autor, benfiquista, se apercebe que está a fazer o jogo deles....

      Eliminar
    3. quando a mensagem não interessa, mate-se o mensageiro, não é assim xô rui ?
      quem é o rui ? sei lá
      quem é o anónimo ? sei lá

      Aqui o que conta são as opiniões e não os opinadores

      Eliminar
  2. Tem de ganhar hoje E tem de ganhar domingo. Caso contrário, a pressão dos sócios vai começar a ser insuportável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao ganhar hoje é IMPENSÁVEL!

      MS

      Eliminar
  3. Que discurso de treinador pequenino .. 4 anos e não muda rigorosamente nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo2/10/18 15:43

      4 anos, 2 ligas portuguesas, 1 taça de portugal,1taça da liga, 2 Supertaças...

      Coisa pouca para um simples licenciado em Educação Física :)

      Eu, um simples treinador de bancada fazia muito melhor, podem apostar!

      Eliminar
    2. oh diogo, já pagaste a jorna aos tipos que andam de sol a sol a cortar cortiça enquanto tu andas por aqui armado em papagaio ? rsrsrsrsrs

      Eliminar
    3. Mas tens alguma dúvida disso? Ó Zé Diogo?
      Qualquer gajo faria melhor que o actual treinador do Glorioso!
      Bastava não estorvar, que é o que ele sabe fazer melhor!

      Eliminar
    4. Zé Diogo2/10/18 19:24

      Antes papagaio a voar em liberdade, que lagarto ou dragarto a rastejar pelo chão...

      P.S.para o acéfalo das 17:28,não te preocupes que há bolota que chegue para todos.

      Eliminar
  4. O onze será seguramente
    Vlacho
    Almeida, Ruben, Conti, Grimaldo
    Fejsa, Pizzi, Gedson
    Cervi, Salvio, Seferovic/Jonas

    65m sai Salvio entra Rafa
    75m sai Seferovic/Jonas entra Jonas/Ferreyra
    85m sai Cervi entra Zivkovic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora diz o resultado e a Malta escusa de ver o jogo 😂

      Eliminar
    2. "O onze será seguramente"

      Mas depois mete alternativas em várias posições.... isto sim, é uma opinião muito segura. lol

      Eliminar
  5. Alexandre Reis2/10/18 12:26

    Concordo. Ganhar os 3 pontos é confirmar a luta pelo 2º lugar. Se empatar e arrecadar apenas 1 ponto, o máximo que alcança no grupo é o 3º lugar. Na infelicidade de perder por este ou aquele motivo, o destino é o 4º lugar e uma pressão enorme para o jogo que se segue com os mafiosos.

    ResponderEliminar
  6. Parece-me que, se o RV não ganhar os próximos 2 jogos, não vai aguentar muito mais tempo...

    A pressão sobre a equipa técnica vai ser enorme! É que, uma coisa é não ter resultados porque saíram jogadores titulares e não entraram jogadores novos/bons (a desculpa dos 3 últimos anos), outra é não ter resultados não tendo saído qualquer titular e tendo entrado jogadores novos/bons (que é o cenário atual).

    Parece que o adepto benfiquista atual (diria mesmo que se pode alargar ou adepto de futebol genericamente) tem de optar entre jogar bem e não ganhar, ou ganhar e não jogar bem. Epah, assim de repente, eu queria mesmo ver era o benfica a jogar bem e a ganhar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica até pode vencer hoje, mas vencer os dois jogos com RV no comando, esquece.
      Sao mais altas as probabilidades de perder os dois do que vencer os dois.

      Eliminar
    2. O RV mesmo que perca os 2 jogos por 10-0 não sai. Tem contrato e o Benfica respeita os contratos.

      Eliminar
  7. Farto deste discurso/registo de RV.

    Não ganhes hoje e no próximo domingo que vais ver onde vais parar.

    Da Sancia

    ResponderEliminar
  8. O jogo de hoje não altera em nada o estado de alma do RV. Se ganhar óptimo. Se perder é só mais do mesmo. Quem está a ser derrotado há 8 jogos não fica muito pior se sofrer a nona derrota. O pensamento do RV está no jogo com o Porto. Se voltar a perder o jogo, como aconteceu no ano passado e no anterior, a sua situação fica quase insustentável A ver vamos...

    ResponderEliminar
  9. Discurso habitual.Redondo, seguro. Cheio de banalidades. Porque e repetitivo perde impacto e torna-se menos credivel. Parece-me cada vez mais tenso e pressionado. Tambem um bocado perdido e sem saber muito bem como reduzir as vulnerabilidades da equipa (que na minha opiniao nunca foram verdadeiramente melhoradas desde que perdemos Krovinovick). Dificuldades em manter o jogo controlado com ou sem bola. Quando ataca tende a tornar-se extremamente vulneravel defensivamente.
    Penso que ja esgotou ha muito o tempo para desculpas e justificacoes. Treina o SLB, com o salario, prestigio e responsabilidade/exigencias condizentes com o cargo.
    Chegou a hora em que tem de ganhar ou ganhar. Hoje e no domingo. Se nao ganhar aos porcos somara a quarta epoca consecutiva sem lhes ganhar. O que esperara entao dos adeptos? Mais paciencia e tolerancia? Gratidao por vitorias passadas? Ate quando?
    Se nao o conseguir penso que devera ter a hombridade de colocar o lugar a disposicao.
    Sorry (porque e boa pessoa) but this is (ainda) SLB.

    ResponderEliminar
  10. Na capa do jornal Benfica, depois do jogo com o Bayern, aparecia a frase bombástica "O clube discutiu o resultado com os alemães" :))
    É tudo uma questão de perspetiva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso até discutimos. Bastava ter trocado o ponta de lança e tínhamos ganho o jogo.

      Eliminar
  11. E obrigatorio Ganhar hoje e no Domingo na Catedral contra os Andrades quem jogar hoje no lugar do Jardel deveria de tambem jogar no classico MAS provavelmente o R Vitoria hoje da a titularidade a Conti e no Domingo jogara outro EU sugiro o Ferro o nosso miudo para o jogo contra os corruptos tem um potencial enorme (acho melhor que o R Dias)e ja ESTA rotinado a jogar ao lado do R Dias tem imensos jogos juntos na formacao e equipa B etc

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista VAMOS GANHAR HOJE E NO DOMINGO

    Red 1

    ResponderEliminar
  12. Fontelas Gomes em seminário da FIFA sobre o VAR
    O presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes, é um dos participantes no seminário de instrutores VAR da FIFA, que decorre ao longo desta semana em Madrid, Espanha.
    Na ação participam os responsáveis pela área do VAR de 25 países de todas as confederações mundiais, bem como vários presidentes de conselho de arbitragem mundiais e os principais líderes da FIFA para a arbitragem.
    No evento será abordado a prestação do videoárbitro no Campeonato do Mundo da Rússia, com explicações da FIFA e apresentação de dados recolhidos. Será também debatido o protocolo VAR em geral e os seus novos desafios, bem como a linha de intervenção e o trabalho a realizar junto dos operadores televisivos. Do programa destacam-se ainda uma série de ações teóricas, debatendo-se ao pormenor as quatro situações de jogo que integram o protocolo VAR, mas também trabalho com simuladores.
    COMENTARIO:
    Isto só pode ser para rir
    Um ex-apintador de futebol de praia
    Um ignorante sem vergonha um dragão a nomear ao gosto do Papa
    Um anti-benfiquista primário que deu o titulo ao fcp
    Com as suas nomeações miseráveis
    JÁ DEVIA TER ABANDONADO O CARGO
    POR FALTA DE ISENÇÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Jotapê, olha que ele é benfiquista só que não é tão fanático como tu.

      Eliminar
    2. Quem deu o título ao fcp foi o Rui Vitória

      Eliminar
  13. Acredito que RV está a viver um pesadelo.
    A continuidade de um treinador à frente de uma equipa portuguesa, deve cingir-se a não mais que 2, no máximo 3 anos.
    Depois esgota-se.
    Vitória entrou em fase de "vira o disco e toca o mesmo".
    Nota-se falta de energia, de convicção, de certeza...
    Este discurso enfadonho, repetitivo, repleto de banalidades e lugares comuns, sem chama, sem chispa, muito voltado para o que "seja o que Deus quiser".
    Ganhe ou perca, tem o dele garantido.
    Alternativas ao Benfica ? Todas muito piores e bem longe de casa.

    Mas desiludam-se aqueles que o querem ver pela porta fora, nas esperança de que virá um melhor.
    Ao princípio, por serem novidade, despertam todos curiosidade e alguma esperança e tolerância.
    Com o tempo, concluirão que será outro tonto, tão ou mais limitado que RV.

    Recordo-me do 1º jogo que Vitória fez fora da Luz para a Champions, na casa do Atlético de Madrid (ganhámos 2-1).
    Levámos um banho de bola, fomos duas vezes à baliza do Atlético e marcámos dois golos.
    Mas aí vi logo o que seguidamente nos esperaria.
    Trata-se sem dúvida de um treinador "poucochinho", cheio de limitações e equívocos.
    Embora evidenciando sempre muita testosterona, muito murro na mesa e que ninguém o come de cebolada...
    Por vezes sinto alguma pena deste Ruizinho...
    Completamente perdido na vida e no Mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece. Pesadelo viveu ele quando o seus pais morreram num acidente de trânsito!
      Perspectiva e juízo precisa-se!!

      Eliminar
    2. Isso está ele farto de invocar.
      Difícil, difícil foi perder os pais, pois as derrotas nada valem comparativamente com o que passou.
      Mas então, se o futebol nada conta para ele e não passa de uma brincadeira de meninos, por que razão não volta a dar aulas ?
      Isso é o que ele fazia de melhor, embora a mulher não achasse piada a tal decisão...

      Eliminar
  14. Rui Vitória partiu para esta temporada com tolerância zero.
    Não acredito que ele não tenha tido isso em consideração.
    A chatice dele é que as alternativas ao Benfica eram todas muito piores e bem longe de casa.
    É a sina dos treinadores medíocres. Podia ter saído em ombros e pela porta grande, mas preferiu comprar uma situação insustentável de contestação e crítica em nome do seu conforto pessoal e familiar.

    Bem sei que não deve ser fácil fazer a mala e zarpar para a Índia, para o Qatar, Gabão, Suriname ou China.
    Mas ficar por cá e enfrentar ondas tremendas de contestação e de alguma animosidade, vai ser preciso ir bem ao fundo de si mesmo, fazer jus à sua pinta de forcado, para enfrentar o que aí vem.

    ResponderEliminar
  15. O que têm a dizer sobre a entrevista do daniel ramos (treinador do chaves) a um jornal Grego?

    Um português a dar indicações como travar o Benfica?! É inacreditável!

    Ao que chegamos, que grande palhaço este gajo é, por ter empatado com o Benfica já pensa ser o novo special one. Enfim... tristes tugas.

    Da Sancia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o homem não tem direito de dar as entrevistas que quer a quem quer sem ser chamado de palhaço?
      Eu também diria que és um palhaço mas os palhaços são gente séria.

      Eliminar
    2. Eu diria que tu és gente séria e também palhaço, mas és um burro vestido como o teu amigo daniel.

      Da Sancia

      Eliminar
  16. Rui Vitória é um oco, por isso agrada tanto a Vieira.

    O jogo de Chaves é uma coisa inenarrável.

    ResponderEliminar
  17. O jogo do Benfica em Atenas, é previsível.
    Começa aflito, vai-se recompondo, torna o jogo equilibrado, muita trapalhada à mistura, passes errados, perdas infantis de bola, faltas imprudentes e desnecessárias perto da área, algumas oportunidades de golo, desperdiçadas e num lance de bola parada já perto do final, o golito da praxe que nos derrota.

    Na conferência de imprensa, o forcado aparece coberto em suor e a alargar o nó da gravata que o aperta,sempre agarrado ao lenço de papel com que limpa vezes sem conta a testa, profere uma mão cheia de banalidades, entre as quais, que o resultado foi injusto e não espelha a grande exibição do Benfica, que tem imenso orgulho nos seus jogadores e que mereciam (sempre o verbo merecer na boca deste idiota) pelo menos não sair derrotados de Atenas.
    Quanto à derrota, nada de alarme, pois ainda faltarão 4 jogos.
    Em relação ao jogo com o Porto, vai dizer que quer muito ganhar esse jogo, só não sabe...como.

    Estamos todos carecas de ver este filme, vai para 4 anos.

    ResponderEliminar
  18. Entretanto o 2º cabo do grupo de forcados, já se baldou à ida a Atenas.
    As coisas começam a ficar feias e há que descolar do forcado mor.
    Há que circunscrever o problema ao treinador, fazendo inclusivamente passar a mensagem que foi dado ao treinador tudo o que ele pediu e todas as condições para não falhar.
    Se ele falha, é porque é nabo e não presta.
    Se não presta, há que ir buscar outro palerma, com outro nome, mas com a mesma subserviência.

    Nós na verdade, não merecemos o clube que temos.
    Temos um clube superiormente dirigido e não nos reverenciamos perante tanta...competência.
    E também alguma lata.

    ResponderEliminar
  19. Shadows nem mais entre Benfica e Ajax quem dos dois perder pontos com o AEK é meio caminho andado para ser eliminado da champions!

    O jogo de hoje é importantíssimo, ate pq nao ganhando hoje vai trazer ainda mais pressao á equipa para o jogo de domingo! Tem que ganhar hoje e domoingo!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking