O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Varandas Fernandes, vice-presidente do SL Benfica, em conferência de imprensa

. 91 comentários



Varandas Fernandes, vice presidente do SL Benfica, deu ontem mais uma conferência de imprensa no Estádio da Luz.

Os destaques do que Varandas Fernandes disse:

“Indo diretamente ao futebol... estamos naturalmente satisfeitos pelos resultados obtidosneste primeiro ciclo do mês de agosto e pela capacidade competitiva que a equipa já demonstrou no apuramento para o play-off da Liga dos Campeões e no arranque da Primeira Liga”, elogiou.

“Enfrentámos dois adversários de peso, o Fenerbahçe e o Vitória Sport Clube, de Guimarães, em três jogos de elevado grau de dificuldade”, reconheceu.

“Estamos confiantes que a nossa equipa nos dará o desejado apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões”, assumiu.

“Com o empenho e a humildade de sempre, reafirmamos a nossa ambição, convictos de que esta fase será coroada com vitórias, marcando o ritmo de uma nova época que assumimos ser a da Reconquista”, enfatizou.

Numa altura em que o mercado de transferências caminha a passos largos para os derradeiros dias, Varandas Fernandes fez um ponto de situação, revelando que o Benfica não está a pensar vender os seus ativos.

“Já o dissemos e voltamos a repetir: o plantel ainda não está fechado, porque o mercado só encerra no dia 31 de agosto. Mas, como o presidente Luís Filipe Vieira teve a oportunidade de esclarecer em devido tempo, o Benfica não está vendedor, nem se prevê a saída de qualquer dos nossos principais jogadores. Que isto fique muito claro! Compreendemos o enorme interesse nos novos talentos que, ano após ano, se afirmam na equipa principal, mas não contem com qualquer saída”, destacou.

O Rúben Dias e o Gedson são duas grandes apostas do Benfica. Repito, o Benfica não está vendedor. Mas há uma cláusula contratual e há regras de mercado. São dois jogadores da nossa escola de Formação. O Benfica é uma enorme empresa, de expressão mundial no futebol. Não há vontade de vender”, reforçou.

Questionado sobre um eventual empréstimo de Samaris, o vice-presidente disse: “O Samaris é um atleta do Benfica que sempre defendeu as cores do Clube e por quem nutrimos o maior respeito. Se se decidir emprestar o Samaris é porque se entendeu que há soluções no meio-campo para suprir essa ausência.”

“Em relação ao lateral-direito Corchia, o processo ainda não está encerrado. Está em curso e entregue ao presidente. Aliás, em relação a aquisições de jogadores há dois/três processos a decorrer. Há dois/três jogadores que podem fazer falta ao Sport Lisboa e Benfica e cuja aquisição pode acontecer”, revelou.

O tema Jonas também foi lançado pelo vice-presidente.

“Tal como sempre se disse, o Benfica fez tudo ao seu alcance para garantir a continuidade de Jonas”, sublinhou.

“O próprio jogador fez questão de dar público testemunho desse empenho, um empenho de todos os Benfiquistas e do seu presidente em particular, para que o melhor goleador destas últimas quatro épocas continuasse connosco. Ora, como todos sabem, Jonas continua no Benfica”, rejubilou.

O segundo tema que quero abordar tem a ver com as seis questões e um desafio que lançámos há duas semanas. Ganharam ainda maior atualidade face a alguns sinais que estão a marcar o início da nova época. Primeira evidência: passados 15 dias, repito, 15 dias, tudo o que temos é um manto de silêncio... e total incapacidade em dar resposta a qualquer das questões que levantámos!

“Este silêncio é ainda mais preocupante quando o confrontamos com os primeiros sinais e indícios já visíveis nesta nova época. Primeiros sinais e indícios que nos levam a juntar duas novas questões ao rol daquelas que aguardam resposta urgente”, atentou."Sabendo nós o que dizem os regulamentos, perante as imagens que todos pudemos ver e as palavras que todos pudemos ouvir ao treinador do Futebol Clube do Porto, dirigidas ao árbitro do jogo da Supertaça, qual o critério que sustentou a decisão de só o punir com uma simples multa?"

"Como se explica que, por situação bem mais discreta e sem insultos, o treinador Rui Vitória tenha sido castigado com uma suspensão de 3 jogos na época passada?"

"Perante o recorrente gesto do jogador Brahimi, o que justifica que pela segunda vez tal gesto não tenha merecido qualquer atitude proativa das entidades jurisdicionais e tenha sido necessário o Benfica requerer a sua análise?"

"E que em situação idêntica o jogador Samaris fosse de imediato objeto de processo e consequente punição com 3 jogos de suspensão?

O arquivamento do processo ao Brahimi não nos deixa satisfeitos. E porquê? Porque não está a ser feita justiça. Está-se a decidir com dois pesos e duas medidas. Em relação a atletas do Benfica, foram punidos com três jogos com atitudes mais leves do que o gesto praticado pelo Brahimi. Queremos que todos sejam julgados de forma igualitária”, observou o vice-presidente do Benfica.

Queremos deixar muito claro que não nos vamos calar. Não é possível existir uma competição com regras claras e idênticas para todos os clubes da Primeira Liga, com uma única exceção. Exceção, curiosamente, para quem invade centro de treinos de árbitros, tem processos em análise do seu diretor desportivo precisamente por ameaças a árbitros, é porta-voz do roubo de informação confidencial de outros clubes, insulta com total impunidade logo no primeiro jogo da época a equipa de arbitragem”, comparou.

(Cobertura completa feita pelo site do SL Benfica aqui)

-----------------------------------------

Varandas Fernandes tornou a ser o rosto do clube em mais uma conferência de imprensa. 

Momento bastante positivo ao falar novamente no que se passa já esta temporada. Os dois pesos e duas medidas quanto às decisões que envolvem o FC Porto quando comparadas com todos os outros.

Essa bitola terá que ser mantida durante toda a temporada. 

Não descendo ao nível baixo típico dos andrades mas fugindo do formalismo de uma conferência de imprensa. Os vices do SL Benfica têm que aparecer disponíveis para a imprensa nos jogos em casa e fora para em todos os momentos fazerem a defesa do SL Benfica mas também serem francos e aparecer quando algum resultado menos positivo surgir. 

Varandas Fernandes tem um bom discurso, bom tom e um ar solene o suficiente. Positivo para questionar estes temas, sem dúvida. Boa escolha.

Com o arranque do campeonato tanto ele como os outros vices têm um papel vital a desempenhar. A pressão à FPF e à LPFP, para serem isentas/imparciais, tem que ser constante.

Qual é o único problema nisto? É que não podemos ignorar que depois das perguntas às quais Varandes Fernandes solicitou esclarecimentos os 3 responsáveis do futebol em Portugal apareceram sentados na Luz ao lado do presidente do SL Benfica! Não vê nisso um claro conflito quanto ao que quer esclarecer, Varandas Fernandes? Os sócios e adeptos não são cegos!

O menos compreensível desta conferência é ter Varandas Fernandes a abordar temas de gestão do futebol. 

Como escrevi aquando da primeira conferência, faria sentido ter alguém em nome da parte institucional do clube, alguém das modalidades a falar das mesmas e alguém da SAD do futebol para fazer um ponto de situação do futebol.

A SAD do SL Benfica está cheia dos tais "profissionais", tem um Conselho de Administração em funções remunerado e quem vem falar de entradas e saídas, opções de gestão do plantel, é alguém exterior à SAD. Que sentido faz isto? Nenhum.

Ainda assim, quero lembrar que quando se invocam clausulas de rescisão, deve-se deixar claro que podem sair pela clausula "PAGA A PRONTO". Vender por um valor parecido com a clausula mas pago a 3 ou 4 anos não é vender pela clausula. É facilitar!

Em próximas intervenções, gostaria de ver negado o regresso de Jorge Jesus no final de Janeiro por alguém da SAD. Só para memória futura.

Também espero que Varandas Fernandes aborde o tema da penalização a que os adeptos do SL Benfica são sujeitos por terem que pagar 29,99+9,90 para verem o seu clube na televisão. Além disso, também abordar o tema preocupante do monopólio da SportTV, que mesmo perdendo conteúdos atrás de conteúdos, não reflete no preço ao público essa degradação de serviço.

Lembro que a maioria dos adeptos não tem a facilidade de procurar na net um feed qualquer para ver os jogos. 

Uma nota final para a questão que envolve o desaparecimento súbito de Luis Filipe Vieira. Ontem foram vários os boatos de que o presidente do SLB tinha sido detido para depor perante a Justiça. Não ignoramos esses boatos(que duram há semanas a fio) bem como não ignoramos que uns dizem que Vieira teve uma indisposição e foi aconselhado a fazer um check-up total, outros como Varandas Fernandes falam num distúrbio de sono, outros ainda falaram numa bronco-pneumonia.

Seja como for, não acredito que Vieira ande a fugir de nada, ainda para mais no princípio da temporada. Discordo da gestão de Vieira no SLB, como todos sabem, mas daí até pensar que o presidente do SLB anda a inventar esquemas para evitar situações desconfortáveis vai uma distância muito grande. Não acredito.

Daí que não alimentamos esses boatos no NGB nem o vamos fazer. Sabemos de onde são originados e com que intenção. Curiosamente, a norte, esses boatos acabam em viagens relâmpago à Galiza.
Estimamos as melhoras do presidente do SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

91 comentários

  1. Shadows: não será a referência a um assunto uma forma de mediaticamente alimentar esse não assunto? Fica a pergunta... Quanto a CI de VF eu gostei de tudo. Penso que é uma personagem adequada, vice presidente, para passar a mensagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, ignorar não é solução. Foram literalmente milhares de referências ao tema ontem na internet. Ignorar ou fingir que não existe é meio caminho andado para alimentar esses boatos.

      Como disse, VF na parte institucional está muito bem. Discordo nos pontos que mencionei acima.

      Eliminar
    2. ÉPICO FAIL. Quis fazer uma conferência de imprensa de indignação por causa do arquivamento do caso Brahimi quando pouco tempo depois se sabe que o "Conselho de Disciplina instaura processo disciplinar a Brahimi na sequência da queixa do Benfica".
      Se isto não é o Benfica a querer ser alvo de chacota não sei o que será.
      O mesmo Benfica que nos Estados Unidos pediu que houvesse um bom clima e que prometeu dar o exemplo, na primeira jornada começa logo a pôr o pé na poça e a espingardar para todo lado depois de não conseguir controlar o jogo que esteve a vencer por 3-0.
      Sem Bruno de Carvalho vamos ver este ano se não será o Benfica a vencer o prémio desbocado do ano.
      Por falar nisso, onde está a prometida " que loucura " de Luis Filipe Vieira? Alguém vai cobrar isso ou já se parto do princípio que aquilo que o presidente diz sao mentiras?

      Eliminar
    3. Sem Bruno de Carvalho?
      Quis criticar gratuitamente o Sport Lisboa e Benfica e pouco tempo depois sabe-se que Bruno de Carvalho está em Alvalade prestes a ser coroado Rei novamente.

      Eliminar
    4. Sem Bruno de Carvalho. A decisão do tribunal sobre a legitimidade da comissão de gestão não é revogável.
      Criticar gratuitamente = falar em factos.
      ÉPICO FAIL. Again. 😂😂

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho17/8/18 19:49

      Anónimo das 12:55, as conferências de imprensa, já te estão a fazer mossa, mas olha esqueceste-te de mencionar o FJM, esse então, disse as mentira que quis, e para ti nem aconteceu nada. Acho-vos mais piada do que aos palhaços profissionais, vocês, sem precisarem de maquialhagem, dão-lhes cá um baile!

      Eliminar
    6. Anónimo17 Agosto, 2018 12:55, para que não tenhas pressa em atacar e dizer disparates explica lá onde está o mal da conferência de imprensa, onde falou de muito e não só de Brahimi, vir o CD instaurar um processo a esse jogador, sendo que tal não era do conhecimento do SLB nem de ninguém.
      Queres criticar, critica. Mas critica com senso e juízo e não por criticar.
      Já agora, sportinguista brunista, és a prova daquilo que alguém aqui sugeriu, nem todos os comentários interessam, principalmente quando te~m evidente origem em antis benfiquistas.

      Eliminar
    7. Anónimo17 Agosto, 2018 19:08, toda esta história ainda tem muito que se lhe diga e ainda vão haver eleições. Você põe as mãos no fogo em como a destituição do homem foi correcta e legal?
      "Criticar gratuitamente = falar em factos" - os factos devem ser discutidos quando estão consumados, até lá discuti-los é criticar gratuitamente. Já é nojento quando os ataques e criticas vêm dos adversários, mas quando vêm de "supostos benfiquistas" é execrável.
      Fique lá com os seus épicos fail's... Loser

      Eliminar
    8. Por acaso as conferências de imprensa de um vice-presidente que nem as leis conhece são capazes de fazer mossa. Ao Benfica! 😂 Extremamente rápidos a chorar ao fim de uma jornada. Com o Sporting moribundo estão assim. Imagino o que seja o sofrimento sem uma nova invasão de alcochete. ÉPICO

      Eliminar
  2. Na minha singela opinião Varandas anda a ser "preparado" para ser o sucessor de LFV .. .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito, mas possível é. Penso que Vieira quererá outra pessoa mais próxima de si, e VF está longe disso.

      Eliminar
    2. Essa decisão caberá aos sócios, e acredito que no momento em que LFV decidir nao concorrer , muito paraquedista será candidato nas eleições.

      Eliminar
    3. Só votaria em quem se proponha mandar fazer uma auditoria independente à gestão de LFV.
      Uma pessoa próxima/proposta por ele não o fará.

      Eliminar
  3. Ou seja, as conferências de imprensa do SLB deveriam ser com um responsável da SAD, outro do clube, responsável pelo futebol, financeiro, modalidades e comunicação. Mais algum?

    Boatos esses sobre LFV que o NGB albergou e deu palco. Até porque não os vi em mais lado nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse da outra vez e repito: alguém das modalidades a falar das modalidades(embora estejam na órbita do clube e por isso poderei entender delegarem em VF). Mas com uma SAD a funcionar, com uma administração em exercício, num clube que apregoa aos 7 ventos os méritos e vantagens "dos profissionais" não pode ser alguém de fora a vir falar no futebol.

      Se não os viste, estiveste distraído. Como disse, não é a ignorar os temas que eles desaparecem. Tens o exemplo dos emails.

      Eliminar
    2. Uma conferência com tantos intervenientes só irá dispersar as atenções.
      Basta uma pessoa só a "dar a cara". Alguém que não só o Presidente deve ter peso suficiente para isso.
      E já agora, para que serve mesmo a figura ou o cargo de Director de Comunicação?

      Eliminar
    3. Shadows, eu comprrendo o que dizes mas creio que o melhor é ter uma pessoa só a falar. Se deveria ser VF ou não isso é outra discussão. Mais que uma pessoa traria confusão à mensagem que queremos fazer passar. Dispersaria como diz o anónimo das 13:41.
      Por causa do SLB ser e ter uma administração profissional é que só aparece uma pessoa a falar. Os profissionais são assim.
      Os emails são uma questão judicial. O SLB já falou sobre eles institucionalmente e como tal não tem que andar sempre a falar do mesmo. Estes, agora, são uma questão da Justiça.
      Pessoalmente creio que há explicações a dar sobre os mesmos. Há questões que a serem verdade merecem ser explicadas aos benfiquistas e poderão colocar em causa pessoas da estrutura. Mas, neste momento, acho que estas explicações deverão ser dadas após a JUstiça dizer o que tiver a dizer. Até porque neste momento este processo se encontra em segredo de justiça, seja lá isso o que for em Portugal. Mesmo assim não deverá ser o SLB enquanto instituição a quebrar o segredo de justiça.

      Eliminar
  4. Boa análise do Shadows

    Não é tolerável receber esses escroques da FPF e Liga no estádio da luz....no mínimo o presidente deveria ter pegado no microfone e feito as questões todas no momento para responderem perante 60 mil Benfiquistas

    Discordo apenas quanto a VF abordar questões da gestão de futebol...ele foi o Vice designado para falar em nome do SLB, e por isso com todos os poderes para falar tb de futebol.

    E diga-se de passagem, VF é muito mais competente do que qq administrador da SAD ou outro vice-presidente

    Talvez aqui esteja um bom futuro presidente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles foram convidados pelo SLB, sem qualquer outra imposição de protocolo como alguns afirmaram. Esteve aí o principal conflito.

      O SL Benfica é dono da SAD mas a mesma é cotada e tem uma Administração. Não faz qualquer sentido alguém de fora vir falar quando inclusive o clube tem vários vices que são administradores da SAD, além do presidente.

      Quanto à competência de VF, não te sei responder. Sei que tem boa reputação como médico. Como gestor desconheço.

      Quanto a poder ser uma alternativa, poderá ser. No entanto, no passado preferiu apontar JEM e ficar na retaguarda em vez de avançar.

      Eliminar
    2. " Quanto à competência de VF, não te sei responder. Sei que tem boa reputação como médico. Como gestor desconheço "

      Mas é facil conhecer, bastar ver o seu perfil aqui :

      https://pt.linkedin.com/in/jo%C3%A3o-varandas-fernandes-4a295947

      Eliminar
  5. "Qual é o único problema nisto? É que não podemos ignorar que depois das perguntas às quais Varandes Fernandes solicitou esclarecimentos os 3 responsáveis do futebol em Portugal apareceram sentados na Luz ao lado do presidente do SL Benfica! Não vê nisso um claro conflito quanto ao que quer esclarecer, Varandas Fernandes? Os sócios e adeptos não são cegos!"

    Tens razão, mas podem ter sido convidados, para terem uma hipótese de responder as questões colocadas. Se aparecerem no próximo jogo, aí já é incompreensível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá, mas acreditas mesmo nisso? Mas alguma vez Tiago Craveiro poderia sentar-se na tribuna do Estádio da Luz???!!!

      Tem de ser o Benfica a encetar a luta pela revitalização do futebol português. O que aconteceu ontem em Braga deve ser sério motivo de reflexão para todos os agentes do futebol nacional. Este clima de guerrilha tem de acabar de uma vez por todas e todos os clubes sem excepção têm de se unir para promover o espectáculo, a marca, o produto "futebol nacional".

      As direcções da Liga e Federação deviam levar uma limpeza de alto a baixo, e substituidas por pessoas sem ligações a qualquer clube. Gestores reconhecidos pela sua competência.

      Eliminar
    2. Compreendo o que dizes mas não faz sentido. Vieira, Fernando Gomes e Tiago Craveiro estão juntos muitas vezes e a proximidade com o ex-vice do FCP é enorme. O convite foi iniciativa do SLB e não qualquer imposição de protocolo da UEFA, o que torna ainda mais incompreensível.

      Eliminar
  6. Concordo que os vices terão e poderão dar a cara, em vários momentos chave.
    Sinceramente, prefiro ver um Varandas Fernandes a expor a posição do Benfica em várias temáticas, do que o nosso director de comunicação.
    1º Porque a credibilidade actual dos directores de comunicação em Portugal é zero ou próximo disso.
    2º Porque não sou fã do nosso director de comunicação, além de achar que em termos oratórios não consegue fazer passar a mensagem.

    Após o discurso de Luis Filipe Vieira a pedir paz a todos os intervenientes do nosso campeonato, ouvimos um Papa a norte a gozar e a relativizar. É sinal de que a norte, estão confortáveis com a situação actual, e que nada irão fazer para a alterar.
    A partir desse momento, verificamos um Benfica perspicaz, que percebeu rapidamente a mensagem serrando dentes e alterando drasticamente a sua comunicação. Comunicação essa, que já deveria ter sido adoptada na época passada.

    Nisso, sempre concordei com RGS.
    Olho por olho, dente por dente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VF tem muito mais postura que qualquer elemento da comunicação do SLB, concordo. O único problema quanto a ser VF é a pouca visibilidade que tem. Dá uma ou outra referência em notícias mas não marca a atualidade. Por exemplo, ser José Eduardo Moniz a vir pedir as mesmas responsabilidades, teria outra visibilidade.

      O próprio jornalista Rui Santos, que tem acusado o SLB de dominar isto e aquilo, na passada terça identificou os principais responsáveis da FPF e da Liga como portistas. Querem mais evidências que isto?

      O SLB tem que ser incisivo, rápido e manter o nível de discussão elevado. Não responder com brejeirices, com foleirices ou com outras formas baixas típicas de andrades. Nem vir com chavões inúteis como aquele que falava no "novo apito dourado".

      Eliminar
    2. "O próprio jornalista Rui Santos, que tem acusado o SLB de dominar isto e aquilo, na passada terça identificou alguns dos principais responsáveis do Benfica como portistas e Sportinguistas." - esta frase também está certa, certo? E isso prova o quê exactamente?

      Eliminar
    3. GG

      Nisso, sempre concordei com RGS.
      Olho por olho, dente por dente.

      Fazes mal concordar com ele, ele vem da política isso tu nao gostas será por causa disso que nao gostas do diretor de comunicação? ele tbm vem da política e nos sabemos todos para quem ele trabalhava certo? Se esta pessoa nao conta para o Benfica o que anda la fazer? escrever twitter o Face? pois axo muito pouco rua com ele mas isso tu nao dizes porque será?

      Isto nao adianta fazer comunicados todas as semanas porque a FPF e Liga estao simplesmente a cagar para as equipas de Futebol o que interessa e o ordenado deles o resto e peanets com diz outro ano após ano vamos ficando pior a nível nacional e como isso nao chega temos os jornais desportivos que sao os piores da Europa que nao tem valor nenhum.

      Eliminar
    4. Anónimo, não adulteres o que escrevi acima.

      Eliminar
    5. Tiago,

      Sempre concordei com RGS, que a comunicação do Benfica tem que ser intransigente na defesa dos interesses do clube. Não tem sido!

      Acho que hoje em dia, temos um Benfica descredibilizado na opinião publica, muito por culpa de uma comunicação ineficaz, que não soube lidar com a comunicação mais baixa, nojenta e a dois que há memória. Sei que era algo novo e difícil, mas não soube lidar.

      Como disse, não simpatizo com o nosso director de comunicação, principalmente quando dá a cara. A mensagem que pretende transmitir nem que seja impactante, não passa, nem fica. Outra coisa, será como no caso de ontem, ser ele a preparar o discurso de Varandas Fernandes, que me pareceu bem conseguido.

      Outra coisa também, é falamos de política. E sim! Não gosto de política, nem de todos os interesses pessoais e partidários que a circunda. Não gosto automaticamente de políticos.

      Nunca coloquei em causa a honestidade de RGS, simpatizo com todo o benfiquismo que exulta e parece-me uma pessoa acessível e "amigo do seu amigo".
      Já não concordo, com a forma como se tem vindo a posicionar, fazendo do Benfica um partido político e dos livros de política, a regra para se ser presidente.

      Eliminar
    6. Tens 100% razão eu também não gosto de políticos são bando de aldrabões não só eles mas isso já é outro tema..

      O que eu te queria dizer é o seguinte nos tínhamos lá o melhor do melhor é ele foi embora para o Dubai e depois fomos buscar este que nunca mas nunca na vida podia ter entrado no Benfica e aí penso que me vais dar razão quem trabalhou para o Sócrates e para os sapos nunca na vida pode trabalhar para o Benfica certo? O estranho disto tudo desde que ele tá lá e outros que tu e eu sabemos de onde vem nada disso tinha acontecido antes certo? Basto sair o RGS e J. Gabriel para aquilo se tornar no que é hoje um bando de cobardes com medo de enfrentar tudo e todos em prol do Grande Benfica e é isso que me dói percebes?

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho17/8/18 20:42

      Caro Tiago da Fonseca, permite-me que faça um reparo, ao teu primeiro comentário desta sequência. Diz o amigo que não adianta nada, fazer comentários todas as semanas. Discordo e explico a razão. Repare como os elementos da comunicação social, parecem já umas baratas tontas,a especular pelo facto de LFV não "aparecer." É natural que preferissem que fosse ele a fazer estas conferências de imprensa, por outro lado, e finalmente, a direcção do BENFICA, abandona o silêncio, e passa a ter voz, e a fazer reparos, ao que não está bem. Se o amigo, for reler, a totalidade dos comentários, aqui no blog, notará já o pânico dos anti BENFICA. Sou muito crítico das estratégias e posturas da direcção, mas isto é algo bem feito, peca no entanto por tardio.

      Eliminar
  7. Varandas Fernandes com um discurso lúcido e esclarecedor, agora veremos se é posto em prática e se os "miúdos" realmente a sair, seja mesmo pela clausula!!

    Samaris e Seferovic na minha opinião são os casos prioritários nesta altura e, a meu ver, não acrescentam nada ao plantel nesta altura e já que as suas vendas deverão ser difíceis de se consumar, então ao menos que os empréstimos possam ser rentáveis!!

    Relativamente aos jogadores referidos por Varandas, está claramente a referir-se a Corchia, Ramires e/ou Gabriel, o que na minha opinião fará todo o sentido o Corchia é lateral mais do que suficiente para o Benfica e para o campeonato português, ainda que tenha notado alguma estagnação no seu crescimento, contudo sou a favor destes negócios de empréstimo com opção de compra, se agradar compramos senão agradar regressa ao clube de origem!! Relativamente a Ramires e/ou Gabriel a meu ver apenas fará sentido a vinda de um deles, a não ser que Pizzi saia do Benfica, porque nesta altura e para a posição de MC temos Gedson, Pizzi (titulares), Krovi penso que dentro de pouco tempo voltará ao ativo, logo é necessário mais um elemento para o meio campo atendendo ao modelo tático do Benfica, visto que Zivkovic é opção para a direita.

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo da saída do Samaris e não percebo como nunca é opção para jogar à frente de Fejsa. Se calhar porque é a sua posição...Seferovic nunca deveria ter vindo.

      Zivkovic mostrou na temporada passada que é o melhor criativo para o miolo do terreno. E sendo mais baixo tem mais poder de choque que Pizzi.

      Eliminar
    2. Seferovic foi claramente um erro de Casting!! Agora quanto muito é tentar vende-lo ou empresta-lo nem que seja para a Suíça (Basileia)para o tentarmos valorizar ao máximo, para ver se ainda lucramos com ele... Relativamente a Samaris talvez possas ter razão, mas neste momento penso que o jogador não conta para RV, e sinceramente, nunca cheguei a perceber a sua verdadeira posição porque se realmente era 8 como tu dizes, a nível técnico deixa a desejar e no capítulo do passe / transporte penso que nunca seria aquele 8 que precisamos (algo trapalhão).. mas são opiniões!!

      Por último Zivkovic, não se pode dizer que tenha estado mal a época passada atuando em zonas mais interiores, mas RV provavelmente quer alguém com mais poder de choque e mais intenso, porque para "levezinho" já temos lá o Pizzi e o Fejsa precisa de ajuda no momento defensivo, já que Pizzi é apenas corpo presente, logo Gedson tem essas características e penso que pode crescer ainda no capítulo físico e na minha opinião quer Ramires quer Gabriel, tb oferecem essa capacidade / características ao nosso meio campo.

      Gonçalo.

      Eliminar
    3. Gonçalo e Shadows,

      Acho que até poderiam vir os dois (Ramirez, Gabriel)
      Rui Vitória encarará Ramirez, como um médio ala de jogo interior, que equilibra muito o meio campo sem bola, tal como, forte na reação à perda. (Duas das grandes debilidades do Benfica actual)

      Já Gabriel, é o único 8 completo dos que se fala.
      Pizzi não é 8, Alfa e Gedson poderiam ser trabalhados nesse sentido mas... Alfa, demonstra ainda algumas debilidades de posicionamento na posição 6, tal como demonstra gostar de ter bola e aventurar-se demasiado para um 6. Tem algumas caraterísticas que poderiam fazer dele um 8 interessante, mas ainda não o conheço em profundidade para o dizer com propriedade.
      Gedson também tem algumas caraterísticas que poderiam ser trabalhadas para 8, mas perderia algumas das suas melhores caraterísticas com bola, pois seria obrigado a ser mais posicional, e esse facto não seria positivo para o seu crescimento.

      Acho que Zivkovic, é mais opção para a direita porque também não é um 8, tal como Pizzi. Embora dos dois, Pizzi preencha melhor o lugar, pois é muito mais esforçado e participativo tanto na primeira, como na segunda fase de construção da equipa. Já Zivkovic no centro do terreno, só aparece na segunda fase, o que obrigaria a Fejsa, a um papel com bola perigoso, e para o qual não está propriamente talhado.
      Pelas características, via mais Zivkovic a fazer o lugar actual do Gedson.

      Eliminar
    4. Se queremos pensar grande: Ramires, Gabriel e um lateral esquerdo, além do Corchia e teríamos uma equipa PODEROSA!, MESMO NA EUROPA.
      A EQUIPA B TEM QUE TER UM AVANÇADO QUE MARQUE 20 A 25 GOLOS.

      Eliminar
  8. Com todos estes anos de Vieira, nao me lembro de um discurso que me agradava tanto, pena qie nao era dele !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dele? Mas ele o lfv nao sabe falar e a ler não levanta os olhos do papel se nao perde a linha... SIM O PRESIDENTE DO DITO MAIOR CLUBE DO MUNDO.?????

      Eliminar
  9. Creio que falta falar das modalidades, dos roubos da época passada nem uma palavra??

    "O Benfica é uma enorme empresa, de expressão mundial no futebol. Não há vontade de vender"...o Benfica é uma empresa...put@ que pariu estes mercenários que andam a mamar o clube!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos se este discurso bate certo até 31 de Agosto.

      Eliminar
    2. 31 de Agosto?? Estamos a brincar?? Eles já perceberam que vender mais um titular não é abonatório para o seu bem estar e agora vêem com estas frases que teem anos e anos, nunca um jogador sai pela cláusula no Benfica, enganam os bobos com os "objetivos"...digamos que o Lyon chaga com 40 milhões de euros?? Vai embrulhado e tudo!!

      Eliminar
    3. O Benfica clube e SAD são empresas, disso não há qualquer duvida!! E por isso está debaixo do Código das Sociedades. Qualquer outra interpretação é falsa!

      Eliminar
  10. Se tiverem ainda um resquício de pingo de vergonha na cara, o Gomes, o Proença e o Craveiro, sabendo como sabem o desamor e o desprezo que lhes têm os benfiquistas, não vão aparecer mais no Estádio da Luz.
    Tenham vergonha e ponham-se a milhas do nosso estádio, onde são malquistos! Chô!

    ResponderEliminar
  11. Divulgar o conteúdo dos boatos é alimentá-los.
    Mesmo que se diga que são boatos em que não se acredita.

    Eu tomei conhecimento deles ao ler este post.

    Lamento que o Shadows e o NGB seja um veículo para esses boatos.

    JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, foram milhares de referências replicadas no Facebook e em outras redes sociais. Como já disse, não é com silêncio que se atacam essas insinuações, muito menos quando se trata de uma situação de saúde com que ninguém tem o direito de brincar.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho17/8/18 20:49

      Os boatos só mostram que andam desorientadinhos de todo. Como é VF, a fazer as conferências de
      imprensa, e não LFV, eles parecem baratas tontas, de tão " à nora que ficam." Eu até estou a achar piada ao desnorte dos pobres tontos!

      Eliminar
  12. Conversa para entreter autista, esta do Sr. Varandas.

    A história dos últimos 15 anos contraria todas aquelas palavras bonitas sobre o Benfica não estar vendedor, as cláusulas e o diabo a sete. Só acredita quem quer e o melhor é preparar já uma ou duas saídas até ao final do mes. Obviamente que nenhum clube baterá clausulas nenhumas, a lembrar o excelente negócio do Renato. Só não sairá ninguém se as comissões não calharem a gosto dos do costume.

    Quanto a jonas, mais um discurso ridículo de quem queria despachar o jogador e agora vem com paninhos quentes e palavrinhas mansas para enganar os otarios.

    E tu Shadows, dizeres que vieira não era capaz de não sei o quê só revela a tua consciente inocência quanto a esse indivíduo tão pouco recomendável e que a história trata de desmascarar diariamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Conversa para entreter autista, esta do Sr. Varandas"

      Ou seja... Ficaste entretido com a conversa.

      Eliminar
  13. Já li muita merda sobre isso e não tenho grande vontade de alimentar teorias mirabolantes mas agora fiquei confuso ao ler o jornal Sol (sim, eu sei, tem que ser mais criterioso ao usar a palavra "jornal"...), que diz o seguinte: 17 de agosto 2018
    Luís Filipe Vieira internado
    O presidente do Benfica está internado desde ontem numa unidade de saúde hospitalar privada em Lisboa. No entanto, motivo do internamento é ainda desconhecido. - INTERNADO DESDE ONTEM?

    ResponderEliminar
  14. Bruno de Carvalho, me liga!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
  15. Excelente intervenção do Vice-presidente que teve eco pelo menos pelo que pude ver algum eco tanto nos programas desportivos de ontem como nos telejornais desta manhã.

    É bom para que a nação Benfiquista que não tem TV por cabo fique ocorrente que não se anda a dormir.

    É óbvio que tentaram tirar do contexto as declarações do Varandas e mesmo na TVI tiveram o desplante quase de o desmentir... P... que os. Pa....iu

    É bom que a guerra começe está na altura da contagem de espingardas se eles tem a porcaria da comunicação social na mão nós temos a verdade e nada como interromper reportagens em directo para isto começar a entrar na linha e passarem a vergonha de serem chamados mentirossos na cara e corruptos!!

    Ass: Redskinn

    ResponderEliminar
  16. Custa-me aceitar que este tipo de discurso é o caminho para a melhoria do desporto em Portugal, mas nao há mesmo outra forma. A FPF está completamente minada e a Liga de maos atadas. Nao é por eles que algo vai mudar. Nao há interesse em melhorar nada.

    O Benfica tem que ter este discurso e tem que marcar uma posicao de forca. Isto só muda quando a situacao se tornar completamente insuportável e o Benfica infelizmente tem que contribuir para lá chegarmos.

    ResponderEliminar
  17. Mas alguém pode ser contra a venda do Rúben Dias por 45M mesmo que pagos em 4 anos? Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podes é dizer que foi vendido pela cláusula, como é anunciado pelo presidente.

      Eliminar
    2. 45M e muito pouco nestes tempos com o mercado inflacionado, para um "novo luisao" , ainda mais quando o seu valor vai aumentar quando ser o proximo central indiscutível da seleção

      Eliminar
    3. Bater o record de transferências em Portugal com um central? Eu prefiro que ele fique mas não acredito que se possa valorizar mais. O que espero é que não seja com objectivos.

      Eliminar
    4. " quando ser o proximo central indiscutível da seleção "
      Ai..ai...ai...ai... ouviste a gramática a queixar-se !!!

      E que tal voltares para a escola e acabares a primária...

      Eliminar
  18. Voltei a gostar DO V Fernandes acho que ainda esteve melhor da segunda vez continuou a bater nos temas certos e a pressao esta a fazer efeito veja se o arquvamento do processo braihimi pelo ci da liga e posterior abertura de processo por parte da fpf se o Vice V Fernandes nao tem pressionado alguem acredita que a fpf agia e com tal celeridade fechavam os olhos como tem feito no ultimo ano desde que chegou o cachecol craveiro e desde que ferrenho gomes voltou a assumir a sua paixao azul AGORA ATENCAO QUE NAO SE PODE PRESSIONAR E DEPOIS TER DIOS DOS MAIS PROEMINENTES NOMES DO NOVO SISTEMA QUE VISA ATACAR O BENFICA SENTADOS AO LADO DO NOSSO PRESIDENTE ISSO E INACEITAVEL tambem acho que lhe falta alguma presenca mas isso vem com o tempo POIS ELE TEM POSTURA MOSTROU SE SERENO CONVICTO TRANSMITIU TODAS AS INFO QUE ESTAVAM NA AGENDA DO BENFICA DE PRESCISA E FACTUAL FOI CURTO E DIRECTO VOLTO A DIZER ACHO QUE ESTEVE MELHOR DA SEGUNDA VEZ E ISTO E PARA CONTINUAR A IMAGEM DELE VAI CRESCER E SOLIDIFICAR DA MESMA FORMA QUE QUALQUER FIGURA PUBLICA FAZ CRESCER A SUA IMAGEM APRIMEIRA E DESCONHECIDO MAS O QUE CONTA SA AS PRIMEIRAS IMPRESSOES E ESSAS FORAM MUITISSIMO BOAS A PARTIR DE AGORA E CONTINUAR A CRESCER COM AJUDA DE O NOSSO DEPARTAMENTO DE COMNICACAO E O V FERNANDES PELO QUE VIM ATE AGORA TEM TUDO PARA SER A CARA DA NOSSA COMNICACAO TEM PERSONALIDADE TRANSPARECE SERIEDADE SOUBE LEVANTAR A VOZ QUANDO FOI PRESCISO MOSTROU PAIXAO BENFIQUISMO QUE E IMPORTANTISSIMO TEM TUDO PARA SER UMA FIGURA IMPORTANTISSIMA NO FUTURO PROXIMO DO BENFICA nas questoes do Ruben D Gedson acho que esteve politicamente correto e tambem concordo com o Shadows as clausulas sao para pagar a pronto cash money na conta no toca ao Jonas tinha de dizer aquilo e esteve bem disse o que tinha a dizer nao comprometeu o Clube NEM O jogador foi curto na resposta e passou para outra questao que mais interessava responder mais uma vez aqui esteve muitissimo bem quanto aos 2 3 ou 4 reforcos tambem aqui esteve bem passou a mensagem a nos Socios E Adeptos que o clube esta atento as nescessidades da equipa profissional algo que nao foi feito na epoca passada quanto a V Fernandes ser o substitiuto do nosso President F Vieira ainda e cedo o J E Moniz e outros tambem tem as suas probbilidades e compreendo que se queira resguardar para batalhas futuras importantes mas vai ter de dar a cara algo que nao tem feito ate agora e nos Socios e Adeptos estamos atentos

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  19. Gostei do tom, da mensagem e sobretudo pela percepção que foi transmitida aos Benfiquistas, que, o Sport Lisboa e Benfica está atento ao conluio vigente entre os dragartos, os órgãos institucionais que (des) regulam o futebol, comunicação social. O Benfica que exige respostas cabais face às questões colocadas! O apito dourado não irá ressurgir. Assim sim, um Benfica pró-activo e enérgico é essencial para lutar Contra a corrupção

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada17/8/18 14:33

    Começo pelo fim, ou seja pelo "desaparecimento" de LFV.
    É sabido que sou total e frontalmente contra este personagem. Mas sinceramente não acredito nos boatos que por aí proliferam. A haver prisão, já a (des)Comunicação Social andava a badalar e a criar factos e teorias sobre isso.
    Acredito que esteja doente e pelos vistos não será algo sem importância. Não lhe desejo nada de mal e amtes lhe desejo as rápidas melhoras.
    Mas mais uma vez se verifica a má actuação do SLB. O secretismo só gera curiosidade e a curiosidade é a mãe de todos os boatos!
    Se alguém esconde algo é porque sente culpas ou medos. E é isto que entendo num clube com a grandeza do SLB!

    Quanto à conferência de imprensa, acho que esteve bem. E como diz o povo: "Mais vale tarde que nunca"! Mas é preciso continuar. E como prometeu Varandas Fernandes, é obrigatório NÃO NOS CALARMOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho17/8/18 21:49

      Permita-me que discorde da parte final do comentário. Nunca se divertiu, quando era criança, de esconder algo, de alguém, e de tê-los feito andar à procura que nem baratas tontas?

      Eliminar
    2. A saúde, engloba-se na esfera da vida íntima,isto é, a esfera mais restrita da vida de uma pessoa.O artigo 26º/2 da CRP vem acrescentar que “garantias efectivas contra a utilização abusiva, ou contrárias à dignidade humana, de informações relativas às pessoas e famílias” devem ser tomadas, caso se tornem publicamente conhecidas informações da vida dos indivíduos que fazem parte da sua vida íntima. A nível penal, o crime de devassa da vida privada
      encontra-se previsto no artigo 192º do Código penal, e o crime de violação de segredo no artigo 195º do mesmo código.

      Fonte:http://www.sermais.pt/media/86/File/VIHDireito/HIV_Direito_Reserva_Sobre_Intimidade_Vida_Privada.pdf

      P.S. Será que o presidente não tem direito à sua privacidade como qualquer cidadão deste país ?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada18/8/18 12:01

      Entendo e respeito as vossas opiniões. Não concordo que se ande a apregoar doenças ou seja lá o que for da vida privada. (isso era mais para o pateta ali do lado!)
      Mas fazer deste caso um mistério não me parece positivo. Não é preciso tomar iniciativa de informar... Mas quando questionados, acho improcedente e negativo o silêncio. Aliás, sempre que há uma figura pública numa situação destas, existem os boletins clínicos em conferência de imprensa. Neste caso não se justificaria esse aparato. Mas não concordo com o esconder de uma situação quando isso dá azo a especulações.

      Eliminar
  21. Moniz e Rui Costa deviam ser os rostos da comunicação e do futebol, designadamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim, os rostos do Benfica seriam só ex jogadores: um Chalana, um Mozer, o capitão Veloso, o Sheu. Esses sim, é que deviam falar em nome do Benfica.

      Eliminar
    2. Concordo e por isso temos lá Rui Costa. A gestão da comunicação social devia ser feita diretamente por Moniz.

      Eliminar
  22. Aí quando eles sentarem no banco dos réus pedida malcheirosa gorda de corrupção

    Não há inspector Fonseca ou juiz cabanelas que vos safe

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-reage-para-o-crime-organizado-apertar-o-pescoco-a-um-adversario-e-interacao?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peida, malcheirosa e gorda... Começa a haver argumentos de grande indigência intelectual que não dignifica nada quem os usa e apouca e envergonha a comunidade que tal membros tem. O Benfica é o clube do povo mas não necessariamente só do povo boçal e mal educado. Este site deveria exigir um mínimo de bom gosto e de boa educação.

      Eliminar
    2. Seja digno da democraticidade deste bolg seu javardo hediondo! Modere a linguagem e promova com urbanidade a discussão de ideias.

      Eliminar
    3. Cala te acéfalo e volta de onde vieste.

      Eliminar
  23. Este forcing do Benfica pelo vice-presidente, este estranho desaparecimento do Presidente, este secretismo desnecessário (quando teve uma bronco pneumonia, todos soubemos onde estava a tratar... A bronco pneumonia) e este cavalgar um caso menor... Há aqui alguma coisa estranha e um cheirinho a fumo desta cortina... O que estará por detrás da cortina de fumo?
    Não me levem a mal: há quem acredita em tudo e há quem não abdique de entender e questionar. Ass: Sombras da Planície.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho17/8/18 21:53

      Estão a ver mais um cheio de medo, e completamente desorientadinho? É disto que eu estou a gostar! É assim que se lhes deve fazer!

      Eliminar
  24. ENTRE O NÃO NOS VAMOS CALAR E AS PERSONAS NON GRATAS NA TRIBUNA!

    Varandas Fernandes volta a frisar, e bem, que não nos vamos calar, mas então que haja coerência e sensatez, e que o discurso feito agora tenha a devida correspondência com a prática do amanhã, e podia logo começar por se impedir a presença no Estádio da Luz, tanto com o Paok como com os lagartos, do trio Odemira, Fernando Gomes, Pedro Proença e Tiago Craveiro, personas non gratas e cuja nova aparição na nossa casa, será uma afronta e uma ofensa a todos os benfiquistas.
    Parece-me que o Benfica mudou de mensageiro e de postura, porque efectivamente LFV já não conseguia fazer passar a mensagem, pela falta de credibilidade que vinha denotando, ziguezagueando constantemente entre mentiras e falsas promessas, que os benfiquistas se cansaram de ouvir e engolir.
    Este afastamento, temporário ou não, por motivos de saúde ou não, vai fazer bem ao Benfica, porque LFV, como presidente do clube, infelizmente, tem sido um fautor de instabilidade e de desagregação entre os benfiquistas, que ele próprio jogou contra, pela sua teimosia e prepotência, colocando de um lado os benfiquistas opositores e os benfiquistas vieiristas, quando todos afinal, querem é um só Benfica, mas sem as hipocrisias de pazes podres ou dos tacticismos rebuscados, cuja finalidade é perpetuar um poder caduco, que pela cegueira de mandar, já perdeu há muito, o discernimento necessário para ocupar o importante lugar que ocupa.
    Esperemos que isto corresponda a sinais reais para uma mudança arejada!
    Sempre pelo Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh José Reis,

      Essa mudança que ambiciona deve começar no seu clube!

      Eliminar
  25. Na verdade tudo à volta de Vieira é um mistério. Até na doença o mistério se mantém. A data de hospitalização, o dia da alta hospitalar, a cura de sono, o repouso absoluto e Varandas Fernandes a afirmar que Vieira está a trabalhar em casa de perfeita saúde, juntando a contradição veiculada pela inprensa torna uma simples notícia num complexo caso especulativo. Em todo o caso as melhoras para Vieira, no caso de estar em convalescença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " e Varandas Fernandes a afirmar que Vieira está a trabalhar em casa de perfeita saúde "

      Posso saber onde é que o senhor leu essa notícia ?

      Eliminar
  26. Os mistérios acerca do estado de saúde dos "grandes líderes", remete um bocadinho ao bloco de leste de há quarenta e tal anos. Os dirigentes nunca tinham mais que "indisposições", quando desapareciam de circulação era porque se retiravam para a sua "datcha" para repouso absoluto ou curas de sono e mesmo quando morriam, (longe vá o agoiro, abrenúncio, abrenúncio, te renego Satanás, longa vida ao líder), só passado muito tempo é que se sabia. Mas isso era relativo a líderes autocráticos que nada têm a ver com este caso e se falo nisto é porque tem muito mais a ver com os "mistérios na saúde e da doença" que com algum caso concreto que se esteja a passar. Ass. Sombras da Planície

    ResponderEliminar
  27. Os anitos que já levo desta vida e algum distanciamento em relação à árvore, às vezes, permitem-me ver a floresta com mais nitidez, ou achar que sim!
    Quem conviveu com os silêncios da época passada em relação às javardices portistas, começa a estranhar o abespinhamento presente!
    Se lhes juntarmos a quantidade de candidatos a presidente na saparia, numa altura em que, pelo investimento/prejuízo acumulado, o futuro será tudo menos risonho e dissuasor a menos que uma (prometida) vitória no campeonato lhes dê o oxigénio necessário.
    Está montada a maldita teoria da conspiração (que a época passada defendi em relação à porcada) e que irá desaguar numa vitória da lagartada para que a industria se mantenha firme e hirta nos anos mais próximos.
    A dar estofo a isto tudo estão as vitórias nos vários escalões a nível internacional que permitem a quem mexe os cordelinhos do teatro de marionetas continue sem que a plebe os questione!
    E os Benfiquistas, enorme legião, com a sua "boa vontade" lá contribuirão com a necessária compra de bilhetes para o "circo" que época após época desfila em frente aos seus beneplácitos olhos!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  28. Caro Shadows,

    Mencionares no post a descrição do que Varandas Fernandes disse é de salutar.
    A critica que tens que fazer aos outros orgãos sociais e elementos da estrutura profissional era mais uma vez evitável e não faz qualquer sentido.
    Primeiro,
    - porque o Benfica fala a uma voz e os diferentes elementos dos orgãos sociais não se vêm desmentir.
    Segundo,
    - não foi divulgada - e assim é que deve acontecer - a razão pela qual é Varandas Fernandes a falar ( já imaginaste que além da capacidade de comunicação pode estar por trás uma estratégia de preservação da estrutura do futebol de castigos?)
    terceiro
    - consegues explicar porque razão Varandas Fernandes não tem peso na sociedade?
    quarto
    - porque razão LFV não deve preservar a sua imagem falando menos vezes e em situações limite.

    ResponderEliminar
  29. Boas será verdade que o Rúben Dias já está vendido ao Lyon???🤬🤬

    ResponderEliminar
  30. Gosto da postura deste VF já o facto d eter andado a cascar no Vieira e agora ser vice é que é uma trampa.

    ResponderEliminar
  31. A novela LFV e seus cegos e vesgos seguidores continua de vento em popa.

    Quim Desenroscado

    ResponderEliminar
  32. O que este senhor diz vale ZERO!!!

    ResponderEliminar
  33. Zé Diogo17/8/18 23:15

    19:53 Benfica
    'L'Equipe' diz que Lyon está próximo de anunciar Rúben Dias

    22:20 Benfica
    Lyon atira toalha ao chão por Rúben Dias e já garantiu outro defesa central

    Confrontado com as informações do 'L'Equipe', que dava conta de um acordo iminente entre Benfica e Lyon para a transferência de Rúben Dias para o clube francês, Jean Michel Aulas revelou que o clube da Luz se mostrou intransigente nas suas exigências e que, por isso, acabou por avançar para a aquisição de um outro defesa central.

    "Tivemos uma resposta intransigente do Benfica, quando há mês e meio, quando começámos a conversar, as coisas pareciam possíveis. Não há acordo com o Benfica, perdemos um mês...

    E ainda há quem continue a dar crédito a este autentico ninho de viboras chamado RECORD !

    ResponderEliminar
  34. Se venderem o Ruben días sem ser pelo valor integral da cláusula, está tudo dito sobre estes artistas e as suas balelas quanto aposta na formação....
    Ruben días ainda não ganhou nada no Benfica e já vai sair?
    Por favor deixem de ser tristes e tenham uma política desportiva que demonstre total ambição de ganhar.

    ResponderEliminar
  35. já tinha dito que a não ser o presidente, e devia ser para ter mais peso ainda que desta feita tinha de ser sempre um vice, deveria ser um vice que fosse administrador da sad até porque noventa por cento dos assuntos são sobre o futebol.

    desta vez até esteve melhor na primeira esteve um pouco apagado.

    eu percebo isso da televisão do oliveireido mas não cabe ao clube falar dos preços inflacionados de uma operadora mesmo que existisse vontade, e não existe porque temos de ajuda os amigos como diz o presidente, porque isso é um assunto que os clientes do operador tem de se juntar e reclamar.

    mas isso do presidente tem alguma lógica então com a comunicação social que temos em portugal que sabe coisas da justiça antes que dos próprios, basta ver os vários casos do passado, e agora nem falavam nisso nem lá estavam em directo nem nada, eles já inventam tanta coisa e nem falavam de uma que seria verdade, uma coisas das teorias da conspiração é que tem de ser plausíveis.

    ResponderEliminar
  36. LFV E UM SEGUNDO BRUNO DE CARVALHO NUMA VERSAO SILENCIOSA.
    PARA MIM ESTA VERSAO E BEM MAIS PERIGOSA QUE A OUTRA....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado Dragarto! BC é feito de sporting.

      Eliminar
  37. Há muita coisa que está mal no Benfica de Vieira mas o pior, sem dúvida nenhuma, é a comunicação.

    Atacamos, e bem, a FPF, e a seguir convidasse o sr Nandinho das faturas e o Tiago "cachecol do Porto" para um jogo da UEFA. Incompreensível.

    Fazemos uma queixa, absurda e com um grau de manipulação tosco e reles (quando até Duarte Gomes e Rui Santos se viram contra nós alguma coisa há-de estar mal), com a palermice dos frames que mais tarde são facilmente desmontáveis. A CIL não abre inquérito, queixamo-nos por intermédio do VF, Meirim abre um inquérito que não vai dar em absolutamente em nada. Conclusão, fizemos barulho para nada (o Brahimi não vai ser suspenso) e passou a ideia que o Meirim respondeu à voz do dono (a quem é que isso interessa? ... talvez à malta dos emails, não será assim?). BELA CAGADA. Quem será o gênio por trás desta jogada comunicacional prodigiosa? Eu apostava no Pedro Guerra.
    Fora com esta gente toda, a começar nos nazis da comunicação.

    ResponderEliminar
  38. A comunicação devia ser liderada por Moniz e sobre futebol só falava RC!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking