O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Varandas Fernandes em conferência de imprensa

. 87 comentários

Foto: SL Benfica

O vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica deu hoje uma conferência de imprensa onde abordou vários temas e onde explicou que se iniciou "hoje uma nova fase nos contactos do Sport Lisboa e Benfica com os media. Teremos aqui no futuro este novo modelo de encontros, que visa dar a conhecer aos milhões de sócios, adeptos e simpatizantes do Benfica a posição do clube sobre os temas que consideramos mais relevantes. Vai ser também uma oportunidade para divulgar e promover as principais iniciativas do Universo Benfica. O modelo destes encontros é simples: farei uma intervenção inicial, com os temas principais e depois estarei ao dispor dos senhores jornalistas para responder às perguntas que queiram fazer"".

Tudo o que for promover a comunicação do clube com o intuito de esclarecer e marcar a atualidade, sou a favor. Ao longo dos anos reclamamos isso inúmeras vezes. O silêncio e inacção do Sport Lisboa e Benfica prejudicava e prejudica os interesses do clube e, acrescento, do futebol português.

Só que, como habitualmente, no SL Benfica de Vieira as coisas são normalmente feitas "com os pés" ou com segundas intenções.

Por exemplo, ver Varandas Fernandes vir fazer o ponto de situação sobre o futebol é ridículo. 
O SL Benfica SAD, entidade responsável pelo futebol, tem 5 administradores. Seria um deles, dos quais 3 são também vice-presidentes do clube, que tinham que vir dar a cara e falar do futebol.

Era um dos administradores da SAD que teria que vir abordar entradas, saídas, e lançar a temporada que se inicia na próxima semana. 

Lamento que Luis Filipe Vieira, José Eduardo Moniz e Gaioso Ribeiro não tenham tomado a iniciativa de vir a público falar, um dia depois de uma derrota do SLB na pretensa Eusébio Cup. 

Lamento que na altura das fotografias apareçam uns e nas outras desapareçam.

Quanto às modalidades, também um tiro ao lado. Varandas Fernandes não é o vice responsável pelas modalidades. Não lhe cabe vir falar delas nesta altura, depois de uma temporada em que não se venceu nada. Era o responsável que tinha a obrigação de dar a cara pelo arranque da temporada.

Uma sugestão para "as mentes brilhantes" que desenham estas conferências de imprensa: se querem mesmo que isto tenha impacto, na próxima que esteja alguém do futebol, alguém das modalidades e depois poderão convidar algum vice sem pelouro para abordar outros temas. 

Apreciei a postura de Varandas Fernandes quanto às perguntas que deixou, quase todas decalcadas de posts do NGB. Mostrou estar atento ao que preocupa os benfiquistas.

As críticas/perguntas que Varandas Fernandes levantou são importantes e deveriam ter sido "cartilha" obrigatória dos vices do clube durante a temporada passada! Quantas vezes o pedimos aqui?

Espero que, com as devidas correcções, futuras conferências de imprensa sejam produtivas e tenham mesmo o objectivo de esclarecer os benfiquistas e não perder meia conferência a ler os chavões de propaganda com as tangas da "reconquista", "situação financeira robusta" ou falar nas "virtuosidades da formação" do SL Benfica.

Uma nota final quanto ao desafio deixado por Varandas Fernandes à LPFP, à FPF e ao TAD: eram perfeitamente dispensável. Todos nós sabemos quem era Fernando Gomes, Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro, Fontelas Gomes, Paulo Costa ou Pedro Proença. E mesmo assim Vieira apoiou-os a todos em vários momentos chave.

Deixo de seguida as importantes perguntas levantadas por Varandas Fernandes, que Vieira não tem coragem de fazer:

1.ª Qual o ponto de situação das investigações à invasão ao centro de treinos dos árbitros na Maia? Já passou tempo de mais sem os necessários esclarecimentos. Prevalecem as dúvidas e o caso parece esquecido, sob um manto de silêncio e opacidade. Nós não esquecemos.

2.ª Qual o ponto de situação sobre as queixas apresentadas por vários árbitros em relação às ameaças que sofreram e que também visaram as suas famílias e os seus bens? Também aqui um manto de silêncio cobre o caso.

3.ª Qual a explicação da Liga Portugal para que na época 2017/2018 não se tenham cumprido os regulamentos na realização da segunda parte do jogo Estoril-Futebol Clube do Porto? Para quem já se esqueceu – porque há quem queira fazer esquecer estas coisas –, o jogo foi retomado 37 dias depois. Nunca se percebeu esta decisão e, para que coisas como esta não se repitam, a Liga deve dar explicações.

4.ª Como se explica que o relatório de perícia feito pela Federação Portuguesa de Futebol, sobre a recente divulgação pública de contratos de jogadores do Sport Lisboa e Benfica, tenha sido publicado num blogue? O documento nunca foi recebido aqui no clube, pelo que é evidente que não foi no Benfica que a fuga teve origem.

5.ª Reconhecendo e assumindo a Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol a existência de fragilidades e falta de segurança no sistema de troca de correspondênciasobre contratos que circulam entre os seus serviços, uma pergunta se impõe: porque será que só há fugas para a praça pública de contratos do Benfica, e sempre em blogues reconhecidamente associados a outros clubes? No mínimo, é coincidência a mais...

6.ª Como se justificam o silêncio e a total inação da Liga Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol diante do crime de acesso indevido e divulgação de correspondência privada por parte de um clube em relação a outro, seu concorrente direto nas competições que a Liga e a Federação gerem e regulamentam? Já existem decisões do Tribunal Administrativo do Porto e da Entidade Reguladora para a Comunicação Social sobre esta matéria. Este silêncio não se compreende e é insustentável, ainda mais quando se percebe que há quem queira prosseguir neste tipo de práticas.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

87 comentários

  1. Anónimo2/8/18 19:17

    Finalmente !!

    Nas próximas sessões é favor colocar as mesmas 6 questões até serem devidamente respondidas por quem de direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/18 10:37

      Oh Shadows,

      já obtiveste alguma resposta da parte da FPF, Liga ou TAD?

      Não? Tira as tuas conclusões...

      Eliminar
  2. Anónimo2/8/18 19:18

    O BENFICA DEVIA AINDA

    Questionar a CMVM sobre

    - a invasão, roubo, uso e abuso de indormacao confidencial e segredos comerciais por parte da FC PORTO FUTEBOL SAD e a SPORTING CP FUTEBOL SAD com o objetivo de ter vantagem negociar, prejudicar o Benfica financeiramente

    - as contas das SADs de todos os clubes da I e II LIGAS nos últimos 5 anos exigindo uma auditoria forense por parte da CMVM a todas elas com especial destaque para FC PORTO, SPORTING CP, ESTORIL, PORTIMONENSE, BELENENSES

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/8/18 19:24

    Que o NGB tem vindo a colocar estas questões, sim é verdade

    Mas tb é verdade que outros blogs ou pessoas que comentam até em jornais têm vindo a colocar as mesmas questões...até o Benfica

    Fica-vos mal reclamar os louros de algo que nunca vos pertenceu nem pertencerá

    de qq forma o facto é que o NGB e tb muitos outros Benfiquistas tem vindo a reclamar da comunicação do Benfica e o Benfica mudou a postura

    Esperemos que continuem assim e como o Shadows diz e bem, que se cheguem à frente os responsáveis máximos

    Já não há espaço nem tempo para xoninhas e conversa mole

    Se queremos a #RECONQUISTA temos de IR À LUTA COM TUDO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não queremos louros de nada. No entanto, não me venhas dizer que mais algum sítio tem falado tanto nisto como o NGB porque não tem.

      Eliminar
  4. Anónimo2/8/18 19:38

    Uma acção de charme e nada mais.
    Muito ao jeito dos briefing's das Forças Armadas Norte Americanas que, aquando do conflito no Iraque avisaram os senhores jornalistas : "Vocês podem perguntar o que bem entenderem, mas nós também responderemos da forma que entendermos".

    Todos os processos têm vários graus de informação.
    O do público, é normalmente muito limitado e construído com base nas percepções de cada um.
    Depois há a informação classificada, que é do conhecimento de um nº restrito de pessoas e que não é divulgada nem abordada.

    Quanto à escolha de Varandas Fernandes, parece-me de todo pouco feliz.
    Não tem fluência verbal, é trapalhão a falar e mete as mãos pelos pés.
    Enfim, vir alguém dar a cara, já é um bom sinal.
    Mas desenganem-se todos e todas que julgarem que vão ser momentos de clarificação, esclarecimento e informação.
    Vai ser um "encher chouriços".
    Por vezes, os resultados até são contraditórios ao que se espera, pois as pessoas sairão mais confundidas e confusas do que estavam antes dos programas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Todos os processos têm vários graus de informação.
      O do público, é normalmente muito limitado e construído com base nas percepções de cada um.
      Depois há a informação classificada, que é do conhecimento de um nº restrito de pessoas e que não é divulgada nem abordada"

      Dos comentários mais significativos feito no NGB nos últimos tempos.

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/18 09:05

      Não consigo perceber a crítica ao varandas fernandes como porta voz. Não tem fluência verbal? É trapalhão? Eu acho que o anónimo das 19:38 não estava sobrio quando ouviu o comunicado. Ou talvez estivesse a comparar com o orador de excepção vieira.

      Eliminar
  5. Tirando as banalidades e contradições normais este e um texto que concordo.

    A falar devia falar o presidente. E a falar devia ter sido na altura e novamente agora recordar o que estivesse por tratar nunca só agora.

    Não os vices com temas que "deviam fazer parte da sua cartilha". São assuntos sérios e que a serem tocados devem ser comunicados pelo presidente em tempo em que possa ter impacto.

    De qualquer forma serve de pressão preventiva.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/8/18 19:44

    Concordo temos de mudar a nossa forma de comunicar de transmitir as Ultimas Boas Novas (esperemos que sejam muitas este ano ) e de defender os Superiores Interesses do Benfica(o silencio do ano passado foi muito mau e contribuiu de forma indirecta para is vergonhosos ataques que fomos alvos porque quem cala consente)tambem concordo que deveriam de estar nesta que foi a primeira todos os Vices (nas restantes um bastava era escolhido on sscolhidos conforme o conteudo do tema ou temas da altura pod exemplo modalidades teria de vir o Vice com a pasta das modalidades mais o chefe ou responsavel on responsaveis pela modalidades ou modalidades em questao)era especialmente importante hoje tambem estar o Luis B o nosso director de comnicacao ( mas pouco o homem nujca aparece quando prescisamos dele)era importantissima a sua prescenca quando chegou a parte dos podres does corruptos e lagartos e liga e fpf etc no que toca as perguntas feitas tocou em muitos dos podres que tem que ser esclarecidos (obviamente todos ligados aos corruptos e lagartos que tem vindo a ser evitados ou Escondidos pela liga fpf etc e que terao de ter uma resposta a altura) EU so acresentaria os tais 700 mil euros estorilgate ao estoril (no tal intervalo de 37 dias Deve ser record mundial e que nao apareciam nos RCs do estoril) e o que se passou no vergonhoso sorteio da liga sem condicionantes (quando na realidade haviam as chamadas condicionantes ocultas para prejudicar o Benfica)as probabilidades de sair um derbi em dois sorteios de 999999 Chaves distintas sao astronomicos sao quase identicos aos de ganhar o euromilhoes com uma aposta etc

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  7. André S.2/8/18 19:47

    Concordo com o teu post, Shadows. Seria interessante um modelo de comunicação com o responsável pelo futebol e o responsável pelas modalidades. Espero que esta iniciativa de maior abertura aos benfiquistas signifique, também, uma maior transparência, nomeadamente em relação às negociatas.

    No entanto, esta nova política peca por tardia. Todas as 6 perguntas lançadas pelo Sr Varandas Fernandes são sobre assuntos que têm já MESES e surgem agora numa altura mais calma, a menos de uma semana do início dos jogos oficiais da nova época de futebol. Quando o Benfica estava na boca do mundo, a Direção manteve-se calada, apenas lançando comunicados quando o nome do seu presidente, Sr Luís Filipe Vieira, vinha ao barulho.

    Uma nota final: esta conferência de imprensa deu em direto na BTV. No entanto, pelo menos a TVI24 e a CMTV transmitir o seu início. A TVI24 "cortou" a emissão da conferência ainda antes de Varandas Fernandes lançar as questões para o ar. Já a CMTV, "cortou" a emissão exatamente quando foi lançada a primeira pergunta, relacionada com a invasão do centro de treinos dos árbitros, na Maia. É esta a comunicação social que temos em Portugal: ao serviço de uns, "cortando o pio" a outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/18 09:09

      São as mesmas que retransmitiam na integra as comunicações e comunicados do bc e que dedicam ao sporting 4 horas diárias.
      Eu acho que o Benfica devia fazer o mesmo repto ás televisões. As declarações de interesses de quem manda nas noticias, nas programaćões diárias, dos convites a comentadores externos e das filiações dos seus jornalistas de programas desportivos.

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/18 09:10

      A bem da transparência e da verdade desportiva que proclamam.

      Eliminar
  8. Estivesse lá quem estivesse havia sempre uma critica tua. Só ficavas satisfeito se estivessem lá o presidente, todos os vices e directores gerais numa conferência de imprensa que durasse uma semana e desistissem do cargo no final...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que vales mais que isto mas és incapaz de olhar para realidade nos últimos tempos.

      Eliminar
    2. Mas é mentira o que disse? Lol

      Sabes perfeitamente que a tua visão estará sempre condicionada pelo facto de acreditares que as soluções não passam pelos que estão lá...

      Afinal o que é a realidade? Tu provavelmente sabes coisas que eu não sei e só por isso a realidade para mim é diferente ;)

      Eliminar
    3. Shadows podes tentar denegrir o mensageiro mas não consegues negar a mensagem! (nem consegues ensaiar uma negação).

      Eliminar
  9. EagleView2/8/18 19:50

    Que o Vieira não tem coragem de fazer? Que afirmação é esta? Haja vergonha na cara!
    A administração e a direcção são órgãos colegiais, não é necessário virem todos falar ao mesmo tempo como se fossem os irmãos Metralha. As perguntas foram combinadas pela direcção, juntamente com o departamento de Comunicação do clube, da qual Varandas foi o porta voz.

    Qual a razão para mais uma crítica a Vieira, é porque assim não o podem criticar directamente? Tenham por uma vez vergonha na cara!
    Já cansa tanta crítica ao clube e a quem dirige, é indigno e revolta os verdadeiros adeptos do clube!
    Conseguem ser piores do que os departamentos de comunicação dos dragartos.
    Não será assim que irão ter sorte nos vossos propósitos! Vão por mim!
    O ódio nunca fez parte do ADN do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro Guerra, eu é que não tenho mais paciência para essa conversa. Sabes lá tu o que é ser adepto do clube. Nem tu nem a maior parte dos que estão contigo, adeptos do Sporting e do FCP. Ou então "benfiquistas" que nos últimos 35 anos só foram à Luz depois de terem tacho.

      Um dia todos vocÊs diram que nunca o apoiaram.

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/18 23:30

      Não fazia ideia que o EagleView é o Pedro Guerra!!!!

      E quem mais andará por aqui???

      Já agora o Nuno Saraiva tem-nos visitado??? Onde está esse anão asqueroso?

      Eliminar
    3. EagleView2/8/18 23:35

      É uma vergonha estar a chamar-me Pedro Guerra, pessoa que nem conheço, mas um grande benfiquista, numa tentativa de me apoucar, que apenas revela o seu carácter reles e a sua forma de distorcida de estar no futebol.
      O seu ódio a LFV e a alguns benfiquistas é maior do que o seu amor ao Benfica.
      Já sei que não vai publicar, porque é cobarde, mas no dia em que o encontrar terá de repetir o que escreve aqui na minha cara!!!

      Eliminar
    4. Um grande benfiquista? Nem no tamanho. Reles são os que colocam o SLB a imitar métodos pidescos do FCP, do pior que se fez no tempo da ditadura.

      O meu ódio a tudo o que desgraçar o SL Benfica é de facto enorme. E o meu desprezo por quem fez o jogo do inimigo durante anos ainda é maior.

      Quem fala de ódio a A ou B engana-se profundamente. Estou a marimbar-me para o Vieira, o Manel ou o Jaquim. Só me interessa o que se passa no SLB.

      Quanto aos heróis do teclado, os que todos os dias fazem vida a lançar ameaças pessoais, lembro que quase 40 desses heróis estão a bater com os costados na prisão. O mundo para essa escumalha só tem uma forma de ser visto: atrás das grades. Típico de gente menor , fã do guarda Abel e inimigos de quem tem opinião livre, mesmo que polémica ou divergente.
      Por isso, meu caro Pedro Guerra, vá ameaçar os da sua laia.

      Eliminar
    5. Muito cuidado com estas classificaoes e divisoes entre adeptos, "verdadeiros" e outros. Soa muito a la Bruno.
      O SLB sempre foi um clube profundamente democratico.
      Licoes de Benfiquismo nao se dao. Quando muito recebem-se.
      PS. Se realmente es o Pedro Guerra quero-te dizer que abusas da propaganda quando intervens na BTV. E isso so te retira credito. E, apenas do ponto de vista da comunicacao, os teus discursos sao demasiado longos; o pessoal deixa de prestar atencao. Ficas a falar sozinho. Se calhar ate o Seara desliga.

      Eliminar
    6. Anónimo3/8/18 08:53

      Ao ponto que isto chega. Shadows dá a sua opinião, boa ou má e aparece aqui um tipo gordo qualquer a a ameaçar que qd o encontrar vai ter que dizer olhos nos olhos... Reparem as pessoas aqui tem um nick, são anónimas. Aqui o gordo sabe quem são e ameaça fisicamente.
      Por favor, isto deveria ser tornado publico na esfera benfiquista. Há que fazer de tudo para correr do Benfica com escumalha desta. Este tipo já me fez não ver programas da TVI e quase vomitar qd o vejo na TV. Um nojo de pessoa e um serviço ainda mais nojento prestado ao Benfica.

      Andre Jesus

      Eliminar
    7. Olha este....um grande benfiquista....só rir. Nunca tinha visto Pedro Guerra em AG's ou pelo Estádio até há uns anos atrás. E tenho a certeza absoluta que, um dia que lhe acabe o tacho, nunca mais quer saber do Benfica. O Pedro Guerra não é um grande benfiquista, é um pseudo-benfiquista de ocasião, que ainda por cima envergonha o Clube.

      Eliminar
    8. Anónimo3/8/18 09:38

      Caro Shadows, perfeita eloquência. Parabéns.
      Os vendilhões têm que ser desmascarados.
      Não deve haver contemplações para o "benfiquismo remunerado".
      O Benfica precisa de ser desparasitado.
      Tem imensas doninhas fedorentas que se não fosse o Benfica a arranjar-lhes tacho, estariam certamente ali à porta da sopa do sidónio.
      Dê-lhes com força. Sem dó nem piedade.

      Eliminar
    9. Anónimo3/8/18 09:41

      Não sei se é o Pedro Guerra ou não.
      Pelo menos o estilo palavroso, rebuscado é dele.
      Bem como o estilo trauliteiro, ameaçador e violento, que também o caracterizam.
      Por isso, não me admiraria nada que fosse ele.

      Eliminar
    10. Anónimo3/8/18 09:49

      Oh gordo Guerra, por acaso até, sem querer, deste uma óptima ideia.
      Na verdade, a malta olha para esse tal "órgão colegial" e aquilo é sem tirar nem pôr os irmãos metralha, que, no meu modesto entender, há muito que já deviam ter sido metralhados.
      Temos então um Benfica refém dos metralhas.
      Sem querer, fugiu-te a boca para a verdade :-)

      Eliminar
    11. Anónimo3/8/18 10:25

      É mentira que eu Pedro Fernando, e o meu duplo, o Fernando Santos, mentira, não, não somos o EagleView!

      Para quem não sabe, fui intervencionado para a introdução de uma banda gástrica ajustável, e estou neste momento no recobro, mas felizmente a intervenção cirurgica correu muito bem, e irei perder duas arrobas e meia.

      Caros consórcios, em meados de agosto lá estarei na TVI, com uma nova imagem e nova "roupagem", mas como sempre a defender os superiores interesses do Sport Lisboa e Vieira, porque afinal, é para isso que me pagam!


      Pedro Fernando

      Eliminar
    12. Zé Diogo3/8/18 10:49

      " Ao ponto que isto chega. Shadows dá a sua opinião, boa ou má e aparece aqui um tipo gordo qualquer a a ameaçar"

      Em vez de emitires juízos de valor, era bom que lesses primeiro a " troca de galhardetes entre os dois personagens, e depois opinavas!

      A era do corporativismo já acabou há muito...penso eu de que!

      Eliminar
    13. Força Shadows, desmascara-os todos.
      A tropa comandada pelo Pedro Guerra que por aqui anda, é praticamente um pelotão.
      Isso faz dele Alferes.
      Um pelotão é composto de um Alferes e de 4 Furrieis (no meu tempo era assim)
      Um dos Furrieis é o Luis Filipe que veio com o Damaiense, como contra-peso.

      Mas quem não tem vergonha é o Comandante do Batalhão que dá cobertura a esta pouca vergonha.
      A tropa que assim procede, normalmente perde a guerra.

      Eliminar
    14. Anónimo4/8/18 11:13

      Nao enganas ninguém.... varias ecpressoes te denunciam sobretudo esta " haja vergonha" Se tivesses realmente vergonha na cara nem abrias o pio dado o prejuízo moral que trouxeste e continuas a trazer ao SLB.
      ÉS UM GRANDE MENTIROSO, FANHOSO, PIROSO.....HÁ GENTE QUE JÁ ABANDONOU O CLUBE PELA TUA FALTA DE TENTO E DECORO NO QUE DIZES.

      GRANDE ARRUACEIRO... O LFV QUANDO ENTENDER ISTO JÁ SERÁ TARDE....

      PORQUE NAO TE CALAS?????

      Eliminar
  10. Professor Trambollas2/8/18 20:00

    é tudo muito bonito e grandioso, mas convém não esquecer que a problemática rinocerôntica bizantina continua por equacionar.
    essa é que é essa

    ResponderEliminar
  11. Padre Hipólito das Neves2/8/18 20:04

    Varandas Fernandes ?
    Nem sequer casou pela Igreja...
    Enfim, mais um pagão.
    Tem alguma coisa a ver com o Frederico Varandas do Sporting ?
    Que responda quem souber.
    Miséria. CAMBADA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 23:31

      Oh vinho larga o homem!

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/18 10:32

      Num habia nexexidade, ze ze ze.

      Diácono Remédios

      Eliminar
    3. Este PADRE é outro rato de sacristia...

      Eliminar
  12. Anónimo2/8/18 21:06

    Calma, não queiras tudo de uma vez. Espero agora uma resposta e tão rápida como a que deram sobre os contratos!

    Sócio do SLB rumo ao 37

    ResponderEliminar
  13. Anónimo2/8/18 21:09

    "... farei uma intervenção inicial, com os temas principais e depois estarei ao dispor dos senhores jornalistas para responder às perguntas que queiram fazer".

    Falta saber se algum jornalista vai fazer alguma pergunta relevante. Eu, por exemplo, gostaria de ver esclarecido porque é que o jogador mais influente do benfica nos últimos 3 anos, Jonas, praticamente não tem jogado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 23:10

      Ou andas distraído ou aterraste agora em Portugal.
      Jonas não tem jogado, porque está todo roto. Não pode com uma gata pelo rabo.
      O homem foi espremido até ao tutano, deu tudo o que tinha a dar (sabe-se lá se não terá jogado mesmo infiltrado) e agora rebentou.
      Mas quer uma reforma dourada. 2 anos de contrato e ser o mais bem pago do plantel.
      Não te deram o jornal no avião ? Está lá tudo. Até eu que não sei ler, sabia.

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/18 08:43

      Foi o jogadir mais importante. Merece ser pago de acordo com isso. Se está todo rebentado que o vendam.

      Eliminar
  14. Faltou um ponto muito importante esquecido pelo vice presidente (RGS já consegui que viessem a terreiro), referir e lembrar todas os castigos ridículos que o Benfica tem vindo a sofrer pelo conselho disciplina é o tratamento desigual que o Benfica tem vindo a ser vítima por parte deste organismo, a gota de água foi a invasão do adepto dragartos que culminou com uma agressão grave ao Pizzi!!
    Faltou também uma refererefe à situação do incomprimento do Sportem à segurança social e explicar como é possivel continuarem a inscrever jogadores!!
    Pedir explicações ao conselho de arbitragem sobre o silêncio aquando toda a época passada os árbitros foram constantemente visados pelo FCP e SCP como árbitros que beneficiaram o Benfica e o silêncio foi no mínimo estranho!! Pedir também explicacoes á liga de Portugal o que fez quando o FCP chamou à nossa competição de "liga Salazar"??

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2/8/18 21:13

    Não sei não, cheira-me a lavagem cerebral. Porquê só agora? Será porque o Porto se marimbou para o pedido de pacificação do Vieira? Será que é a preparação de justificações para algo que esteja aí a vir? Que jornalistas vão ter acesso a estas reuniões?

    ResponderEliminar
  16. Que saudades eu tenho quando o presidente do Benfica interrompia os programas de televisão para defender o Benfica!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo2/8/18 22:02

    O que dizem os noticiários?! Benfica desafia fpf e liga!!!! Esvaziou o saco.

    Sócio do SLB rumo ao 37

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/18 09:17

      A comunicação social é esmagadoramente dominada por gente do sporting. Andam desde há uns anos numa campanha de promoção do sporting. Pelo mnos nisso são todos brunos. Os benfiquistas da comunicação social além de minoritários estão envergonhados com os emails e com a falta de explicação convincente do Benfica a muito do que se lá diz.

      Eliminar
  18. Dr Jivago2/8/18 22:33

    A II Cimeira de Presidentes de Clubes da Liga Portugal decorreu em 9 de Maio deste ano, foi uma óptima oportunidade para o Presidente Luís Filipe Vieira fazer algumas destas perguntas em direto cara a cara com todos os outros Presidentes e de Pedro Proença!

    Quando houver lugar à III Cimeira, terá nova oportunidade de novas perguntas pertinentes ou repetir algumas destas..... será que vai acontecer?

    ResponderEliminar
  19. Na gestão do ataque de que temos sido alvo estamos 10 anos atrás.
    Varandas....é mais uma lapa.
    Temos é de nos conseguir impor dentro de campo. Arrasá-los e deixá-los a falar sozinhos.
    Vieira não quer perder tempo com estas touradas, mas sim com a empresa Benfica.

    Nada a ver....ou muito....no final do anúncio do pacheco e companhia, aparece um 11 magnífico. Como é possível outra equipa ter sido campeã? Como é possível continuar a ter uma direção que não defende o Clube de quem corrompe e condiciona o futebol há 30 anos?

    ResponderEliminar
  20. Anónimo2/8/18 22:38

    ISTO É O CÚMULO. CARLOS JANELAS A COMENTADOR NA BTV. ESTÃO A ASSUMIR A VERACIDADE DA CARTILHA.
    SE ERA PARA ASSUMI-LO QUE O TIVESSSEM ASSUMIDO LOGO.

    É A ESTA GENTE QUE ESTÁ ENTREGUE O BOM NOME DO BENFICA. SERÁ QUE COM ATITUDES DESTAS NÃO SE ESTÁ A DAR RAZÃO AOS NOSSOS INIMIGOS E A ASSUMIR IMPLICITAMENTE QUE OS E-MAILS SÃO VERDADEIROS?

    FARTO DE JANELAS, GUERRAS, GILS, MARINHOS E DEMAIS CHUSMA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 23:34

      Não vás por aí

      Muito antes desse boato já ele era comentador lá

      Manda cumprimentos ao Xico e diz-lhe para não faltar com os pagamentos ao fisco e aos interrogatórios da PJ

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/18 23:56

      Mais um burro ... O comentador independente da CMTV é agora comentador da BTV ... mas não, não é cartilheiro ... Fdx ... é por palermas como tu que os presidentes que temos tido são do calibre de Vale e Azevedo e do Orelhas.
      Manda cumprimentos ao Hugo Gil e tenta lavar o cérebro aos da tua igualha, que com quem tem 2 dedos de cabeça não tens sorte.

      Eliminar
    3. Anónimo3/8/18 09:22

      A "cartilha" não tinha nada de mal. Devia ter sido logo assumida por quem a recebia. Não o fazendo, ficaram inibidos perante os adversários que com argumentos de débeis mentais os conseguiam calar. Nesse aspecto a famosa cartilha foi a cartilha deles e foi uma arma muito efectiva contra o benfica.

      Eliminar
    4. Anónimo5/8/18 16:03

      Cartilha faz lembrar a propaganda de goebels. E dizes que nao tem nada de mal, mas é so vergonhoso que isso aconteca num estado de direito e pseudo-democracia contemporanea.

      Eliminar
  21. Entretanto a federação viabiliza a quarta substituição...caramba o FP e o SCP são sempre os pioneiros nas "benesses" destes órgãos do futebol, no ano passado foi o sorteio com algumas limitações, Estoril, etc...boa pá!!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo2/8/18 23:03

    Por que razão havia de ser um dos pesos pesados a dar a cara ?
    Vieira já disse que tudo o que envolve o Benfica é tudo mentira e que não vale a pena perder tempo com aldrabices, por isso justifica-se plenamente que a escolha tivesse recaído num qualquer funcionário ilustre desconhecido.

    Estes programas do tipo do que foi anunciado, parece as tardes da Júlia.
    Convidam uns figurantes para bater palmas e as perguntas passam todas por um crivo. As mais incómodas são eliminadas e restam vulgaridades, banalidades e lugares comuns.

    Saberemos muito mais através de alguns jornais/órgãos de informação, pelo menos nas entrelinhas, sabe-se sempre muita coisa.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo2/8/18 23:13

    Espero qyq lhe seja colocada a questão tráfico de influências claramente subjacente no conteúdo dos mails e ele responda COM CLAREZA DE UMA VEZ POR TODAS, por forma a limpar a imagem deste grande clube.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo2/8/18 23:18

    BEM TENTAM TAPAR O SOL COM A PENEIRA. ELES SABEM QUE O PIOR VEM AÍ , NÃO TARDA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 23:36

      Minion és tu? Ou é o jumento marques?

      vai fazer queixinhas ao INSPETOR FONSECA

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/18 10:20

      Não sou o marquês não. Nao sou menos Benfiquista que tu se e qye o és.
      NAI SOU E CARNEIRINHO, USTO E, NÃO ENGULO SEM PESTANEJAR AS DESCULPAS ESFARRAPADAS QUE DERAM SOBRE OS MAILS. PRIMEIRO ERAM TODOS FALSOS, DEPOIS SÓ ALGUNS....
      NÃO COLA E O CONTEÚDO DOS MAILS NÃO É MENOS VERGONHA PARA O SLB QUE BA FRUTA FOI PARA O FCP...PENSA PELA TUA PRÓPRIA CABEÇA...

      Eliminar
    3. Lol anónimo das 23:13 e 10:20, devias/deviam ter te preparado melhor.

      Dos famigeradíssimos emails quantos é que têm facturas de viagens ao Brasil, quantos é que têm provas de ligações a "casas de meninas", quantos é que mostram ligações máfias da noite, quantos é que...

      Nem vou continuar para que depois quem te manda, comece a preparar melhor o trabalho que vos manda fazer.

      Como é que vocês dizem mesmo? Saudações leoninas.

      PS: Em quem é que vais votar no dia 8 de Setembro?

      Eliminar
  25. Shadows,

    Sobre este assunto poderia intervir o presidente?
    - sim devia!
    Mas há alturas em que deves comentar o importante e aplaudir se for o caso e este é um desses momentos.
    Tudo o resto é apenas um disco riscado.
    Varandas Fernandes falou
    Varandas Fernandes falou bem
    Varandas Fernandes falou num momento importante - antes do início da época
    Varandas Fernandes colocou a gentalha da federação e liga como gente que tudo faz para o Benfica perder e isso corresponde à realidade.
    Mas Shadows, afinal para ti bom mesmo é dizer mal de Vieira!
    Daaaaaaaaaaasse!

    ResponderEliminar
  26. e mesmos as questões levantadas já vem com tempo de atraso isto era para ter sido feito, no mínimo, no fim da época.

    ResponderEliminar
  27. O Benfica deve ser o unico clube do mundo que devia fazer tudo desde:
    Questionar a republica , desde nao sofrer contra ataques , desde nao poderem rematar a baliza , nao construir betao , comprar jgoadores , vender passivo , ou antecipar receitas , questionar a justiça etc..
    Sabem o engraçado disto tudo :
    Vao ler blogues lagartos ou corruptos , todos dizem que o Vieira manda nisto tudo , e tem tudo controlado , chegamos aqui dizem que o Vieira aka Orelhas quer destruir o SLB , alguma coisa aqui que nao bate bem.

    ResponderEliminar
  28. "Apreciei a postura de Varandas Fernandes quanto às perguntas que deixou, quase todas decalcadas de posts do NGB. Mostrou estar atento ao que preocupa os benfiquistas."

    caramba, o egocentrismo não acaba?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é uma questão de egocentrismo mas sim o facto da "estrutura" saber tudo o que se escreve neste blogue, através dos plantões de serviço.
      Ou melhor, é este blogue que presta relevantes serviços ao Clube. Basta tomarem boa nota e irem arquivando...

      Eliminar
  29. Anónimo3/8/18 10:39

    Se eventualmente o Benfica for eliminado pelo Fenerbahce, estou convencido que o Benfica irá realizar nova conferência de imprensa, mas nesse caso a apontar o dedo á UEFA e à FIFA.

    Se esta conferência de imprensa, de alguma forma amorteceu o 2-3 com o Lyon, uma outra em meados de agosto, caso o Benfica seja eliminado pelos turcos, a denunciar as más práticas da UEFA, por exemplo nos sorteios (como é que pode o Benfica apanhar com uma equipa turca neste sorteio? Como escrevia e bem o Cervan na semana passada, a UEFA está deliberadamente a conspirar contra o Benfica), mas uma nova conferência, poderá também ajudar a diluir uma eventual eliminação da champions, porque afinal, como afirmou, e bem o prof Rui, "há mais vida para além da champions..."

    José Marinho (Coimbrões)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/18 11:29

      Ó JOSÉ DE COIMBRÕES
      MAS TU TENS DUVIDAS QUE NA UEFA HA MAOZINHA NEGRA???

      TU NÃO VÊS COMO O REAL MADRID TEM SIDO
      LEVADO AOS TITULOS EUROPEUS ATRAVES DE ARBITRAGENS BLANCAS???

      MAS TU TENS DUVIDAS
      QUE A UEFA ANTES QUER OS TURCOS DO QUE O SLB???

      A UEFA VIVE DAS TRANSMISSOES TELEVISIVAS

      QUANTOS MILHOES DE HABITANTES TEM PORTUGAL E TURQUIA???

      DEIXA DE SER ANJINHO

      O QUE A UEFA PENSA
      JA NOS ESQUECEU HÁ MUITO

      Eliminar
  30. Concordo em grande parte com o que foi escrito e não sou sequer contra Vieira e seus pares, mas realmente o Benfica tem de começar a pensar que é o futebol o "motor" do clube. E para termos um bom motor, temos de tentar ter os melhores e não andar sempre a formar e vender, como o que tem sido feito até agora. Bons elementos da formação também não chegam para fazer uma equipa de acordo com os pergaminhos do clube, temos de investir e isso significa, para mim, deixar de comprar em número, mas sim em qualidade, porque mais vale ter um grande jogador que dez médios jogadores. Também crítico esta direcção porque, até agora muito se vendeu, mas quando vai chegar o dia em que iremos ter 50\60 milhões para investir em jogadores ?! quando ?! Se existe abatimento de dívida, também há abatimento de juros, certo ? então segundo a economia de dona de casa, se se poupa de um lado, dá para investir no outro e aí ter um "motor", que consiga competir com os ditos tubarões. Senão andamos sempre no meio da tabela e sem grandes ambições ...

    Nuno Campos

    ResponderEliminar
  31. Anónimo3/8/18 11:17

    ACHO BEM QUE O BENFICA FAÇA ESSAS PERGUNTAS
    TODAS AS SEMANAS

    O ULTIMO CAMPEONATO FOI UMA FRAUDE

    FOI DADO À FRUTARIA
    PELO SOARES DIAS ATRAVES DOS PENALTIS PERDOADOS
    AO CLUBE DO SEU CORAÇÃO

    TRES PENALTIS PERDOADOS EM CHAVES
    UM PENALTI PERDOADO NO JOGO CONTRA O SPORTING
    E UM PENALTI SOBRE ZIKOVIC PERDOADO NO JOGO DO TITULO NA LUZ

    BASTAVA QUE O SOARES AMEAÇADO DIAS TIVESSE TIDO
    A CORAGEM DE MARCAR ESSES PENALTIS E O SLB TERIA SIDO CAMPEAO

    E JA SE DEIXA DE LADO
    O DOPING À LÁ MÁ RÉ HÁ
    OS PASSES DOS REDES E DEFESAS
    AS EQUIPAS COMPRADAS
    E AS ARBITRAGENS AMANTEIGADAS
    AS EQUIPAS AMIGAS
    E OS TREINADORES DA FAMIGLIA

    FOI UMA VIGARICE
    DO SISTEMA QUE ASSIM DECIDIU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/18 12:30

      soares AMEAÇADO dias
      não tem condições para apintar dragartos e slb

      o seu histórico com estas equipas é miserável

      Eliminar
  32. Anónimo3/8/18 11:21

    Entretanto, o assunto saiu da agenda mediática!

    Amadores. E a culpa vai ser daqueles que andam aqui com gritos mudos? Espero que não.

    Sócio do SLB rumo ao 37

    ResponderEliminar
  33. Anónimo3/8/18 11:24

     A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado


    A Maçonaria manda na justiça em Portugal. 

    Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

    Todos nós sabemos que o primeiro-ministro, Dr. Durão Barroso (Maçon!) à altura dos acontecimentos, tratou de nomear um homem da sua confiança, o Dr. Adelino Salvado, para o cargo de director-geral da Polícia Judiciária. 


    Foi este canalha corrupto que levou a cabo a tarefa de dar cabo do Apito Dourado, proteger quem era acusado de crimes gravíssimos contra o desporto e a sociedade civil portuguesa, com o de castigar os “culpados”, os inspectores da PJ, Teófilo Santiago, que já tinha estado a cargo da investigação do Aveiro Conecition (um caso em que PC e Reinaldo Teles estavam envolvidos em tráfico de droga) como grandes profissionais que eram fizeram o seu trabalho, tendo sido “exilados” para França e Cabo Verde. Assim como Reis Martins o vice director da PJ no Porto foi obrigado a reformar-se.


    Foi esta “Mão Invisível” corrupta (Maçonaria), que manteve Pinto da Costa e restante quadrilha fora da prisão, de serem castigados e irradiados para sempre do desporto português. 


    Um verdadeiro escândalo de proporções épicas!!!!!!


    Que “MÃO INVISÍVEL” haverá que durante tantos anos tem mantido este “status quo” justiceiro que nunca foi colocado em causa nem pelas autoridades judiciais nem políticas, como teria acontecido em qualquer outro país?


    Costuma dizer-se que “a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície”. Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente, que a propósito de ir publicar um livro sobre o assunto que, por coincidência, se chama, “A Máfia dos Tribunais Portugueses”, afirmou: 


    "O sistema de justiça português é constituído por lojas maçónicas e controlado pela maçonaria. Além de controlar as decisões dos processos - incluindo os casos da Universidade Moderna, Portucale, Casa Pia,Apito Dourado e Isaltino Morais -,controla igualmente a carreira dos juízes e dos magistrados do Ministério Público e dos altos funcionários do Estado".


    E continua, “A verdade é que a maçonaria que controla os tribunais se deixou infiltrar por aquilo que ela própria de “jesuitismo”e “profanos do avental”– um grupo de indivíduos que inclui juizes, magistrados do MP, ministros, advogados, banqueiros, presidentes das câmaras– os quais lhes capturam e mantém refém o sistema judicial português, distribuindo sentenças entre si em benefício dos seus irmãos”.


    O Dr. Adelino Salvado não perdeu tempo e tratou logo de afastar a Dra. Maria José Morgado do processo. 

    E fez ainda algumas substituições cirúrgicas na delegação do Porto da Polícia Judiciária, a fim de abafar o processo logo à partida (Teófilo Santiago: “Perdi a inocência no Apito Dourado”, em entrevista)...


    O envolvimento no processo de várias figuras ligadas ao partido politico no poder, tornaram que alguns "amiguinhos" de determinados escritórios de advogados dessem um jeito tornando "ilegal" aquilo que à partida constituia matéria mais do que suficiente para os senhores todos poderosos do futebol verem a sua estratégia cair como um baralho de cartas ...


    O bufo do Ferro Rodrigues (um conhecido pedófilo, abafado pelo poder político) é o Adelino Salvado, antigo Director da PJ que demitiu os principais agentes nacionais da PJ (“crachás de ouro”) quando estes estavam no ponto mais alto das investigações do processo “Apito Dourado”. 

    Artur Oliveira, Teófilo Santiago e João Massano são demitidos da Direcção da PJ do Porto em circuntâncias não esclarecidas, mas pelas investigações do Apito Dourado.


    O corrupto Adelino Salvado foi apanhado em inúmeras fugas de informação e mesmo assim não se demitia, tendo de ser uma entidade superior a fazê-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto merece ser lido por todos os Benfiquistas.
      Vou fazer a minha parte e editá-lo no EDDG...com a devida vénia.

      Eliminar
    2. Faça-se também a devida venia a quem os tem no sitio e bem negros para publicar um texto com tamanho impacto e clarividência.

      http://pulpuscorruptus.blogspot.com/2018/07/a-caldeirada-mafia-da-palermo.html?m=1

      Eliminar
  34. Anónimo3/8/18 12:08

    Diz o titulo que " Tonel dá prenda de natal antecipada e Sporting vence " .
    Eu não concordo .
    O titulo seria escreverem a verdade .
    O SPORTING DÁ PRENDA DE NATAL ANTECIPADA AO TONEL , DEPOIS DESTE TER FEITO O FRETE DA PENALIDADE .

    ResponderEliminar
  35. Anónimo3/8/18 12:11

    Não tenho nada contra o Sporting, mas não quero nem jogadores nem treinadores de outros clubes ditos grandes.
    Estou enojado com este lance! O punho fechado não é um movimento natural para saltar a uma bola se não se tem a intenção de a
    jogar com a mão! Já joguei muito à bola e só saltava com o punho fechado quando jogava voleibol! Raios que os partam!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo3/8/18 12:12

    "O Sporting nas ofertas era de Barca Velha para cima"

    Por SAPO Desporto Respondersapodesporto@sapo.pt

    AnónimoO antigo dirigente do Benfica, João Malheiro, recordou que
    "Sporting, noutros consulados, e digo aqui categoricamente, era de Barca Velha para cima no balneário dos árbitros..

    ResponderEliminar
  37. Anónimo3/8/18 12:15

    Neste últimos tempos, os adversários do Sport Lisboa e Benfica, designadamente os adeptos do FC Porto, têm recorrido a uma versão muito particular para explicar a riqueza do palmarés do Benfica, sobretudo no que diz respeito às épocas gloriosas dos anos 60 e 70. Segundo essas mesmas versões, os sucessivos títulos do SLB só foram conquistados à custa da protecção superior do regime anterior ao 25 de Abril; uma das expressões reiteradamente utilizadas é a de que, e passo a citar, “o Benfica só ganhava por causa do Salazar!”.

    Este discurso não é novo, mas ressurgiu em força após a conquista do 31º título do historial do clube. O problema gerado pela difusão constante desta falsidade, como demonstraremos de seguida, é que de tantas vezes repetido, começa a parecer verdadeiro... Aliás, nestas últimas semanas, não têm faltado as declarações de várias personalidades distintas, desde comentadores encartados a populares anónimos, repetindo a “cassete” ensaiada até à exaustão. Já todos sabemos que, nestas coisas do futebol, a fé clubística dita leis implacáveis: se ouvimos algo a favor do nosso clube é verdade, se a referência é desagradável, então deve ser mentira...
    A única solução neste tipo de contextos é recuperar a verdade através do recurso aos factos, à realidade indesmentível dos dados estatísticos. Por outro lado, é igualmente possível e aconselhável analisarmos alguns aspectos concretos que desmentem claramente a tal história que muitos insistem em divulgar.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo3/8/18 12:16

    Em primeiro lugar, comecemos por uma constatação evidente: o Benfica venceu muitos campeonatos na década de 60, não por causa do regime, mas devido à espantosa qualidade da sua equipa de futebol. Um argumento basta para comprovar o facto: mesmo que em Portugal tivesse existido a tal protecção e o Benfica fosse campeão sem mérito, como explicar as duas Taças dos Campeões Europeus de 1961 e 62? Como explicar as 5 presenças em 8 anos na final da mesma competição (61, 62, 63, 65 e 68)? Não me parece que a influência do regime fosse tão poderosa que conseguisse manipular os resultados de dezenas de jogos disputados em vários estádios da Europa. Aliás, o valor e o prestígio da equipa foram inúmeras vezes reconhecidos internacionalmente, razão pela qual recebeu prémios que com inteira justiça recompensaram as magníficas carreiras dos jogadores dessas épocas memoráveis.

    Um outro aspecto que é mencionado com frequência, está relacionado com a origem de vários jogadores que foram determinantes nas vitórias desses anos: refiro-me à presença numerosa de atletas oriundos das então colónias portuguesas. Esquecem os detractores que qualquer clube português dessa altura possuía jogadores africanos, sobretudo de Angola e Moçambique, pelo que o recurso a esses jogadores não era privilégio exclusivo do Benfica, como facilmente se pode comprovar ao consultar os plantéis dos clubes que disputaram esses campeonatos.

    Outro elemento que é omnipresente na tal versão parcial e injusta dos factos, é pretender convencer os adeptos do futebol que o Benfica deixou de ganhar depois de ser instaurada a liberdade em Portugal. Isto é, querem passar a ideia que a partir de 25 de Abril de 1974, o Benfica abandonou a posição de liderança incontestável que possuía anteriormente. Nada mais falso, como veremos!!!
    Se repararmos na lista dos vencedores do Campeonato Nacional da 1ª divisão, verificamos que entre 1974/75 e 1994/95, precisamente os 20 anos que se seguiram ao 25 de Abril, os campeões foram os seguintes:

    ResponderEliminar
  39. Anónimo3/8/18 12:16

    1975 – Benfica
    1976 – Benfica
    1977 – Benfica
    1978 – FC Porto
    1979 – FC Porto
    1980 – Sporting
    1981 – Benfica
    1982 – Sporting
    1983 – Benfica
    1984 – Benfica
    1985 – FC Porto
    1986 – FC Porto
    1987 – Benfica
    1988 – FC Porto
    1989 – Benfica
    1990 – FC Porto
    1991 – Benfica
    1992 – FC Porto
    1993 – FC Porto
    1994 – Benfica
    1995 – FC Porto

    Conclusão: nos 20 anos (21 campeonatos) subsequentes ao 25 de Abril, o Benfica conquistou 10 títulos, o FC Porto 9 e o Sporting 2. O Benfica tem praticamente tantos campeonatos como os dois principais opositores... Nada mau para uma equipa que acusam de ter “desaparecido do mapa” após a Revolução... É evidente que começa a notar-se uma preponderância do FC Porto, que começava a demonstrar cabalmente as suas virtudes em termos de organização, gestão e sobretudo construção de excelentes equipas de futebol. Convém ainda acrescentar que, neste período, o Benfica continuou a evidenciar a sua hegemonia conquistando 9 Taças de Portugal, algumas delas precisamente contra o seu rival FC Porto, tendo mesmo vencido o adversário em pleno Estádio das Antas em 1983...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/18 15:30

      "Conclusão: nos 20 anos (21 campeonatos) subsequentes ao 25 de Abril, o Benfica conquistou 10 títulos, o FC Porto 9 e o Sporting 2"

      Isto da estatística é como o bacalhau, dá para cozinhar de várias maneiras. E agora pergunto, como está a coisa entre as temporadas 1995/96 e 2017/18, isto é, as ultimas 23 temporadas (ou ultimos 23 campeonatos), que, são os/as mais recentes?

      FC Porto 14 campeonatos, Benfica 6 campeonatos, Sporting 2 campeonatos, e Boavista 1 campeonato.

      Se balizou a Revolução de Abril, considerou importante fazê-lo (nerm foi eu que o fiz), e então, vou seguir os seus passos, e dividir os campeonatos conquistados em Portugal em dois períodos distintos:

      Campeonatos do Estado Novo (balizados entre 1934/35 e 1973/74), foram 40 campeonatos disputados no seu total:
      Benfica 20 campeonatos (venceu 50% deles), Sporting 14 campeonatos, FC Porto 5 campeonatos, e Belenenses 1 campeonato. Neste período, o Benfica ganhou tantos campeonatos (foram 20), quantos Sporting, Porto e Belem juntos, no conjunto dos 3 clubes, foram 20 campeonatos no seu total!

      Neste período, em termos Internacionais (UEFA) nomeadamente na década de 60, o Benfica foi Bi-Campeão Europeu, e o Sporting venceu a T Taças.

      Pós Revolução de Abril de 1974, até hoje, 2018, disputaram-se 44 campeonatos (balizados entre 1974/75 e 2017/18), com os seguintes registos:
      FC Porto 23 campeonatos, Benfica 16 campeonatos, Sporting 4 campeonatos e Boavista 1 campeonato. Pós Abril, o FC Porto venceu mais campeonatos (23 no seu total), que os 21 conquistados em conjunto por Benfica, Sporting e Boavista!


      Pós Abril de 1974, em Portugal apenas o FC Porto conquistou títulos Internacionais: 1 Taça dos Campeões, 1 Liga dos Campeões, 1 T UEFA, 1 Liga Europa, 2 T Intercontinentais e 1 Supertaça Europeia!

      Pergunto-lhe, esta estatística que eu deixei em cima, será mais justa e assertiva com os registos respectivos, e os dois períodos políticos temporais avaliados? (nem fui eu que os demarquei)

      José Hermano Saraiva (do pontapé no esférico)

      Eliminar
  40. Anónimo3/8/18 12:16

    Nesta altura, podemos legitimamente perguntar quais foram as causas reais e indiscutíveis que conduziram o Benfica a 11 penosos anos de jejum? Como demonstrámos nas linhas anteriores, os motivos não têm rigorosamente nada a ver com o anterior regime, com o 25 de Abril ou com qualquer outro acontecimento da nossa História recente. As causas da decadência do Benfica foram claramente três, e manifestaram-se sobretudo a nível interno:
    1. Sucessão de Presidentes e das respectivos equipas de gestão que foram empobrecendo o Benfica a vários níveis: o processo começou com Jorge de Brito, passou por Manuel Damásio e atingiu o auge (dramático) com Vale e Azevedo, que destruiu as principais características que o clube ainda possuía: bons jogadores, credibilidade interna e externa, gestão adequada às novas realidades desportivas e empresariais contemporâneas;
    2. Confirmação do FC Porto como equipa de primeiro plano (tanto em termos nacionais como no plano internacional), fruto de uma elevada eficácia organizativa e de uma política acertada no que concerne a contratações de jogadores de qualidade;
    3. Decréscimo acentuado da denominada “Mística Benfiquista”, que foi perdendo importância e influência devido ao número elevadíssimo de jogadores de qualidade duvidosa que passaram pela equipa, descaracterizando de forma acentuada o outrora poderoso e eficaz balneário do Benfica. Veja-se, a título de exemplo, o que foi feito após a conquista do campeonato em 1994: a equipa foi desmantelada em poucas semanas, o treinador vitorioso (Toni) foi dispensado, e as mais valias resultantes do título foram desbaratadas de um modo irresponsável e comprometedor, como aliás os 11 anos de jejum que se seguiram amplamente demonstram.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo3/8/18 12:38

    Temos um gabinete jurídico a trabalhar o tema e está cada vez mais em cima da mesa, a possibilidade de pedirmos a dissolução da associação, por variadíssimos motivos, e assim faríamos uma nova e sujeita a eleições livres e democráticas.

    É importantíssimo para o SCP nesta fase atribulada da sua historia, ter adeptos e uma claque forte".

    ResponderEliminar
  42. Anónimo3/8/18 14:30

    IMPRENSA PORTUGUESA - UM IMENSO ESGOTO A CÉU ABERTO.
    A imprensa desportiva dos nossos dias limita-se a três esgotos a céu aberto que pedem meças ao canalhadas da manhã mas também aos quatro canais generalistas, RTP3 (com a agravante de ser paga como dinheiro dos contribuintes), SICN, TVI24 e CMTV, que todos os dias gastam dezenas de horas a fabricar notícias, a truncar outras, já nem se dando ao trabalho de tentar esconder a intenção de ignorar as que não provocam polémica para, propositada e objectivamente, criarem condições para impedir a hegemonia do Benfica. Basta um peido do francisco traques, uma bufa de pinto da costa, uma cuspidela do brunalgas ou um post do mercado de Benfica, para os pôr a todos a babar de satisfação, enchendo as primeiras paginas e as parangonas dos jornais com os ataques ao maior clube português! Uma comunicação de um vice-presidente do SLB mereceu uma nota de roda-pé no rascord e nem uma puta de uma chamada de atenção no pasquim da fruta (onojo) ou na bolha, que, ainda por cima, passa por ser um jornal com ligações ao Benfica! Nas mesas redondas (repletas de bestas quadradas) discutiu-se a suspensão do brunalgas, as dores de costas do Jonas, o apocalipse que a derrota com o Lyon provocou nas hostes vermelhas e nos cinco minutos restantes atacou-se a fundo a conferência de imprensa do Varandas Fernandes.

    ATÉ AQUI NADA DE NOVO. ESTA É A MERDA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL QUE TEMOS

    PS1- ERAM ONZE E TAL DA NOITE ESTAVAM TRÊS MARRETAS NA TVI 24 NO MAIS TRANSFERÊNCIAS A FALAR SOBRE ESTE TEMA COM AR DE ENFADO QUE ATÉ METIA NOJO
    ENTÃO O CARETA NEM DISFARÇAR SABIA

    OFEREÇO-ME VOLUNTÁRIO PARA IR PARA ESSE PROGRAMA PARA INQUESINAR
    ESSE CARECA E O PINTAROLAS DO PORTO

    E FAREI ISSO DE BORLA SÓ PELO PRAZER DE OS CONFRONTAR

    PS2-ESSE CARECA FALAR SOBRE O CASHBALL ESTÁ QUIETO BYSSAIA.
    MAS AINDA ESTAMOS PARA SABER COMO SERÁ QUE OS LAGARTOS VÃO ESCAPAR DESSA

    CERTAMENTE IRÃO DIZER COMO NO CASO PPC

    A DIREÇÃO NÃO SABIA DE NADA

    O GERALDES FAZIA COM O DINHEIRO DELE SEM DIZER NADA A NINGUEM
    EHEHEHEHEHEEH CARECA
    NISTO NÃO FALAS TU

    AS PRIMEIRAS OITO JORNADAS FORAM PROVADAS
    5 A 8 PONTOS DE CASTIGO POR JOGO
    E----SEGUNDA DIVISÃO

    ResponderEliminar
  43. Junta a essas pergunta a outra... qual o ponto de situação sobre a investigação ao assalto à FPF?
    É mais antiga e aparentememte caiu no esqiecimento.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking