O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Uma vitória magra com um futebol....anémico.

. 134 comentários

Não caro Vieira. Não ganhamos 3 pontos. Ainda não estamos nessa fase da Champions.
Aliás, para ir fazer o papel que o senhor foi fazer no final do jogo à BTV, como inúmeros benfiquistas nos fizeram chegar, e agora chegado a casa comprovei...mais valia continuar remetido ao silêncio.

Devia era ter vergonha de ter ao seu lado na tribuna da Luz o vice do Apito Dourado e o árbitro que nos tirou 2 campeonatos. Mas vamos ao jogo.

Futebolzinho à Guimarães, é o que podemos esperar de Rui Vitória. Se nos jogos a feijões podíamos ignorar a qualidade do jogo, hoje era a doer. Infelizmente RV não dá mais que isto.

Equipa sem fio de jogo, sem rapidez ou qualidade de passe. Salvio, o especialista a correr com os olhos na relva teve a eficácia do costume: nulo. Bolas batem quase todas nos defesas. Salvou-se a bola enviezada que foi ao Cervi.

André Almeida faz o que consegue(há opção?), Jardel perde todas as bolas com jogadores velozes, Grimaldo esteve melhor do que é costume e Ruben Dias é claramente o melhor central que temos.

Pizzi, o campeão dos passes para o ladoe para trás, depois dos 10 minutos de jogo estava sempre do lado contrário da bola. Tendo um Zivkovic no banco...é criminoso. Viu-se a diferença quando entrou e pega na bola.

Gedson é um espectáculo. Tem falhas? Tem. Precisa de mais "calo"? Precisa. Mas tem um pulmão, uma vontade de fazer bem e uma qualidade inata que merece tudo.

Fejsa é o nosso bombeiro. Cobre a defesa, cobre as bolas que Pizzi ou Salvio perdem, e ainda tem que fazer compassos de espera porque olha para a direita e não está lá ninguém como aconteceu várias vezes na segunda parte.

Cervi faz o golo e é mesmo a única coisa que faz bem no jogo. A questão do poder físico e de altura é um problema com equipas de Champions.

Ferreyra, para quem viu no estádio, fez quase tudo bem. Desmarcou-se, procurou os espaços e apontava para onde lhe podiam passar a bola. Teve, talvez, uma bola de jeito. De resto este Benfica não sabe jogar a procurar o ponta de lança.

Castillo entra bem mas é incompreensível como RV não aposta na segunda parte em 2 avançados e opta por trocar os PL. Treinador de mentalidade pequenina...

O resultado é curto. Como lembrava um benfiquista, o SLB não costuma ganhar na Turquia. Fiquei optimista com este jogo? Não fiquei, apesar de a equipa turca não ter impressionado.

Uma nota final para a arbitragem: miserável. E se apanharmos um Spartak no jogo final...já fomos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

134 comentários

  1. Francisco Rocha7/8/18 23:53

    Caro Shadows, comparando com os artigos de opinião mais recentes, este até foi bom. Parabéns! Faltou falar na falta que o Jonas fez à equipa, não só a finalizar mas também a criar jogadas de perigo e a organizar a equipa, ele que é o nosso jogador mais fulcral (até mais do que o Fejsa). ;)

    PS: Com o actual plantel, o Salvio devia ser experimentado a lateral direito, com o Pizzi como extremo direito e o Zivkovic a médio centro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/18 08:17

      Tens razão em algumas dos assuntos...mas com tanto para dizer sobre os corruptos e mafiosos cá de cima... não percas tempo com coisas menores!!

      Já obtiveste alguma resposta sobre as 6 questões levantadas pelo SLB na voz do Varandas F.?

      Eliminar
    2. Francisco, correu muito mal essa experiência de Salvio a DD. Até porque fisicamente ao fim de 60 minutos o mais tardar o argentino tem que ser substituído.

      O que faz mesmo falta é a equipa criar rotinas de jogo para perceber que tem um homem na area e meter bolas para que ele possa marcar. O SLB ainda teve algumas rotinas assim com Mitroglou mas há uma lacuna clara neste campo.

      Eliminar
    3. Francisco Rocha8/8/18 14:19

      Penso que ninguém (talvez apenas a direcção) tem dúvidas de que é necessário contratar mais um defesa direito - um BOM defesa direito. O Ebuehi tem uma lesão grave (e até ele era uma incógnita ainda), e o André Almeida parece cada vez pior. Vejamos o que o LFV faz.

      A parte das rotinas é verdade, o problema é que o Rui Vitória já vai para o quarto ano à frente da equipa e nunca criou quaisquer rotinas. Sinceramente, não creio que o vá fazer pois não tem qualidade para isso. Um defesa direito e um treinador, são essas as necessidades mais urgentes da equipa.

      Eliminar
    4. Anónimo8/8/18 15:28

      O plantel é fraco e desequilibrado. Devem existir algumas 50 equipas da europa superiores a nós.

      Eliminar
    5. Anónimo8/8/18 23:10

      50 é pouco. Há pelo menos 90.

      Eliminar
  2. De bola percebes 0(bola), "questão física e de altuta é um problema"...o melhor do mundo é fisicamente igual......outra coisa importante o jogo o estádio é diferente do má tv?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O hormonas? Aquele que não sai do Barcelona e que sem aquela equipa maravilha à volta pouco faz? Aquele que na selecção da Argentina nada conseguiu? Os melhores jogam bem em qualquer lado.

      No estádio vez todas as movimentações da equipa. Aliás não é por acaso que os scouts, como bem assinalou por exemplo José Boto, para saberem se um jogador é realmente interessante vão vê-lo ao vivo e não se baseam em clips.

      E tu? É só isso que tens a dizr do jogo?

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/18 12:58

      Luís Filipe Vieira, o homem que diz que o Benfica ganhou "três pontos" numa eliminatória. O mesmo que aproveita uma magra vitória para aparecer e empurrar as culpas para cima dos horas. O homem que no dia seguinte impede a TVI de fazer ums entrevista ao Jonas para explicar o que quer que seja.

      Eliminar
  3. Anónimo8/8/18 00:30

    Para quando as críticas ás contas?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/8/18 00:40

    Não é preciso perceber muito de futebol para entender mentalidades pequenas. Sendo direto, excedentários:
    Rui Vitória
    Jardel
    Salvio
    Banco:
    Andre Almeida
    Pizzi
    Cervi
    O mais lamentável são os Benfiquistas de mentalidade pequena. O Benfica tem de estar na Champions. Os grandes clubes, como o RM, Barça, Bm, etc, têm de dizer que é mt difícil jogar contra o Benfica. Neste momento, somos pequenos demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/18 11:12

      Bom dia para ti também NUNO SARAIVA

      Manda cumprimentos ao Xico

      Se ainda não compraste a almofada para o banco dos réus vai-te revezando com a do Xico

      Eliminar
  5. Mas continuas a bater na mesma tecla??... Desculpa lá! O Salvio doing só o MELHOR em campo! Rui Vitória tirou só o MELHOR jogador em campo. Só apontas o que te convém para ter razão aos teus ódios de estimação. VÁ LÁ que reconheceste que o Grimaldo "esteve melhor do que é costume"... Eh pá desculpa lá....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa mas não concordo. Continua com os mesmos maneirismos e erros. É segredo que não aprecio o Salvio? E pelo visto não sou o único pois ninguém o quer em lado nenhum. Não faz um centro de jeito, corre enquanto tem pilhas mas sempre de olhos no chão e sem olhar a procurar os colegas. Parece que é obrigatório correr sempre até à linha e só depois fica autorizado a ver onde estão os colegas.

      Não se trata de ódio de estimação mas sim de um jogador sobrevalorizado.

      Eliminar
    2. Mais uma grande exibição, coroada com uma assistência - a única - para golo. Não sei o que mais dizer... Deves entender melhor que eu as decisões de RV...

      Eliminar
  6. Anónimo8/8/18 00:47

    Caro shadows,

    Tenho que respeitar a tua opinião, aliás é a tua observação relativamente ao actual benfica.

    Infelizmente demostras uma total insatisfação com todo o benfica.. tudo parece mal.. e sempre com teorias da conspiração.

    Se tem aspectos a melhorar ( falo no global como benfica num todo ) claro que tem.

    E tudo isto para que?

    Porque eu sou do benfica e não partilho da tua opinião, nas VITÓRIAS sou mais 1 dos 6 milhões mas nas dificuldades nas derrotas sou 1 dos poucos que grita mais alto e que apoia mais..

    Sou um adepto do benfica do Norte e infelizmente não posso ir sempre ver o BENFICA mas quando vou parece sempre a 1a vez ao subir as escadas de acesso às pernas tremem sempre!

    Que prazer me da, força benfica..

    MRdre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, então saberás que a primeira coisa que fez deste clube grande foi a exigência. O SL Benfica nunca foi um clube de escuteiros em que todos se reunem nas bancadas para bataer palminhas e suspirar de contentes por estarmos ali.

      Compreendo o que sentes, ir à Luz é mesmo isso. Não faz é que aceite que se torne a banalidade como "coisa boa".

      Eliminar
  7. Chega! Que se avance para a AG Destitutiva!! Limpar toda a porcaria na estrutura do clube e também mudar de treinador! Não temos treinador, rio de jogo nenhum e as declarações de presidente e treinador no fim do jogo e gozar completamente com os Benfiquistas! :(
    Ruben Pires

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagina se o Benfica perde!! Contra uma equipa de Champions conseguiu ganhar, mas mesmo assim devia ter goleado, enfim... Nota que até o Lyon quer comprar jogadores ao Benfica por 45M€ e nós não temos 10M€ para ir buscar um médio. Acho que esta é a dimensão atual do Benfica. Muito se faz pelo estádio da Luz...

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/18 10:11

      Impressionante os tempos em que vivemos, o Benfica fez um bom jogo e os cartilheiros pagos com 500mil euros anuais vieram todos em peso. heheh

      Eliminar
    3. André S.8/8/18 11:18

      Joao Lebreiro, essa cartilha já é um disco riscado, de tanto girar.

      Se o Lyon desse os 45 milhões pelo Ruben Dias, ele já tinha ido embora. É o valor da cláusula de rescisão.

      Eliminar
  8. A equipa entrou muito nervosa, mas parece-me que se ganharmos confiança vamos crescer muito. O Castilho, para mim, foi uma muito boa surpresa - parece que ainda há no Benfica quem saiba o que faz.
    Não Shadows, hoje não. Não pode ser porque sim e porque não. Quando Rui Vitória precisa de ganhar mete avançados e mais avançados - até hoje. Hoje resolveu mudar o jogo, trocou de PL e ganhou. Chapéu. Concordo com o Zivkovic.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há no Benfica quem saiba o que faz, então e o Ferreyra não foi o preferido?

      Eliminar
    2. Bicadas, não concordo que tenha sido a substituição que tornou possível o golo. Os turcos foram quase inofensivos e na segunda parte RV deveria ter procurado o segundo golo aproveitando esse encolhimento. Castillo e Ferreyra na frente com os colegas a procurarem servi-los com qualidade.

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/18 13:06

      Em que ficamos? Afinal os colegas têm qualidade? Pelo que escreves poucos se safam da mediocridade.
      Benfica sempre
      José Filipe

      Eliminar

  9. Post 1

    Com todo o respeito tu nao viste o jogo do Benfica contra o Fenerbahce.....viste outro jogo qualquer....

    O Vlado mostrou que como guarda redes é segurissimo e acima de tudo transporta esta segurança para os companheiros.

    Na Defesa o Dias esteve bem melhor que nos ultimos jogos onde foi uma NODOA, já Jardel onde dizes que perde lances na velocidade, LOLOLOL, vá ver quem é que na defesa fez o sprint mais rápido para cortar um lance perigoso a um dos velocistas do Fener, aliás nao so ganhou o lance como ainda ganhou uma falta... falta de velocidade tem alguma é lógico os Centrais nao sao cavalos de corrida, nem o Paolo Maldini que foi um dos melhores defesas do mundo conseguia ganhar em velocidade a todos os jogadores, até te digo mais para central o Jardel até é bastante rápido especialmente para uma equipa como o Benfica que joga com a defesa 30 metros a frente (neste jogo só começaste a jogar assim no inicio da segunda parte dai ter enfiado a equipa inteira do Fener no meio campo deles)

    Grimaldo foi só um dos melhores em campo, para quem nao percebe nada de futebol....como nao fez um corte aparatoso, ou ganhou uma bola a 3 metros de altura, ou correu que nem um etiope a procura do ultimo grao de arroz é lógico que nao esteve em campo....mas para quem percebe o minimo de futebol e sabe o que hoje é pedido a que um lateral faça em campo, atençao LATERAL e nao defesa que apesar de ser a mesma posiçao sao coisas diferentes, Grimaldo esteve em todas ele cortou bolas no centro do campo quando foi preciso auxiliar Fejsa ele dobrou por vezes Cervi quando o tinha de fazer e acima de tudo suou as estopinhas...por isso nao compreendo que mal te fez o Puto para constantemente andares a criticar é certo que por vezes faz merda, mas o puto tem 22 é normal cometer alguns erros até acertar mais do que erra, porque se ele nao comete-se erros nem o Barcelona o tinha deixado sair a preço da chuva.

    Almeida é outro....toda a gente vai apelidando este gajo como, ah serve para desenrascar, mas analisem as putas das estatisticas a nivel nacional tens algum melhor que ele......NAO, até o Porto tem aquilo que é o nosso refugo a titular, que para mim ja no seu ultimo ano no SLB merecia ser titular, e mesmo em termos de seleçao para mim neste momento só há um lateral superior ao Almeida em todos os sentidos, quer a defender quer a atacar....é o Cancelo, de resto o Semedo a defender da casas, o Ricardo dá casas, o Cedric a atacar é completamente atabalhoado, por isso nao compreendo este carimbo de suficiente aplicado ao Almeida.

    Fejsa é REi e senhor...aliás Fejsa é um DEUS para todos os Benfiquistas é um daqueles jogadores que se algum dia tu o criticares acho que mais de metade dos Benfiquistas que aqui vem deixaram de vir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei das tuas considerações 👍🏻

      Eliminar
    2. Pedro08 agosto, 2018 01:07

      Pedro so podes ser o Fernando Santos Melhor que o Semedo? onde? quando? o A.Almeida jogou bem ontem e eu gosto dele porque tem raça, mas com e típico português para falar bem de um temos falar mal dos outros.

      o mal do Benfica foi primeira parte não jogamos nada na segunda fomos mas sérios mas mesmo foi curto isto e Champions e ritmo tem ser sempre o da segunda parte e difícil e mas quem não tem estofo e melhor ficar em casa...

      Estamos com resultado muito perigoso eles na Turquia vem como Cavalos atenção Benfica

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/18 09:09

      O problema de andré almeida é a falta de tecnica a atacar e dureza de rins a defender. No resto é bom e experiente.

      Eliminar
    4. Concordo com o que dizes.
      Um reparo em relação aos dois laterais: O Grimaldo foi unanimemente considerado o melhor em campo.
      O Almeida, neste momento, e já antes do mundial assim era, só perde nas estatísticas para o Cancelo, tal como dizes. No entanto, AA é dos mais criticados do plantel, isto deve-se a muita propaganda dragarta que aí anda e aos benfiquistas que emprenham pelos ouvidos e que não percebem nada de bola.

      Sim, o SLB tem que jogar melhor. Ontem, o Fener baixou muito e chegou a haver atrapalhação dos nossos jogadores a ocupar espaços. Por vezes até se atrapalharam. Por outro lado, aquando das saídas a jogar, havia um espaço a meio campo que muitas vezes estava vazio. Esse espaço tem que ser melhor preenchido por Pizzi e Gedson. chegava a haver duas linhas de jogadores do Fener e os nossos encostados às linhas e a não aparecer ninguém no meio dessas linhas para receber bola.

      Apesar de tudo creio que ontem o 442 poderia ter resultado melhor. Já na Turquia, com eles a atacarem, iremos novamente para o 433.

      Há muito para fazer mas gostei da segunda parte.

      Eliminar
    5. Muito bem. Este foi o jogo que vi. Feliz apreciação ao André Almeida, não sei pk o patinho feio de grande parte de adeptos.

      Eliminar
    6. Anónimo8/8/18 13:13

      Meu caro Benfiquista Pedro,
      Concordo com todo o teu post. Muito bem. Só faltou dizer, em minha opinião, que o que faltou é um médio centro (8) que substitua o Pizi e que promova desequilíbrios no meio e cirgule a bola com rapidez e entre linhas, fure a defensiva e se inclua juntos avançados quando a bola está nas linhas. Um Krovinovici.
      José Filipe

      Eliminar
  10. Post 2


    Pizzi fez um jogo que só encontro semelhante aos da época do TRI, correu defendeu atacou rematou.....porra parecia que tinha pilha duracell....mas nao chuta forte de longe....pois ...portanto já nao presta...é este o teu critério para avaliar um jogador do meio campo, certo?....Santa paciencia

    Gedson pode nacer ainda mais umas 7 ou 8 vezes, que só tem lugar no 11 porque o Zivkovic é frágil defensivamente e fisicamente, porque senao nem no banco tinha lugar, o Futebol nao é uma prova de atletismo onde quem corre mais e mais depressa é quem ganha, fizeste uma primeira parte pobre muito por culpa do posicionamento, ou falta dele, do Gedson, e nao me venhas que a posiçao dele é a do Pizzi, o Benfica joga com 2 médios de transiçao, e quando um tem bola o outro ou faz apoio ou recua para dar linha de passe ou cobertura, logo, o Gedson joga na posiçao em que sempre jogou....só que mete os pes pelas maos a fazer o que sempre fez, o que ele devia fazer: transporta fixa adversário liberta bola para o espaço e procura a 2ª linha junto ao avançado...o Que na realidade faz o Gedson: transporta fixa adversário tenta-o fintar,perde a bola corre corta a bola, passa bola aqueima para o Cervi que nao a apanha porque foi contra o movimento corporal(esteve mal o Cervi porque é burro, porque o menino da Formaçao faz tudo bem e o treinador é que é uma besta), Faz lembrar os Orgasmos que o pessoal tinha com o Nelson Oliveira que é tao bom que se calhar mais de metade daqueles que tinham sonhos molhados com ele se lembram quantos golos marcou a época passada em Inglaterra.

    Sálvio fez esta noite um jogo a Salvio, forte no 1v1, defensivamente esteve a um nivel brutal (excelsior!!! habemos lateral direito...OMFG) e atacar quer no apoio ao "abandonado" Ferreyra quer a criar espaços e ate a ganhar lances de perigo em catadupa esteve a um nivel com a muito nao lhe via, alias este gajo conseguio fintar 6 gajos dentro de uma cabine telefonica que só nao deu golo porque Cervi nao chega a tempo e o tal médio de transiçao que fecha mais esquerda estava encostado ao Pizzi........na DIREITA...era para fazer superioridade numerica no corredor sem bola.....LOL Perdoa-lhes Eusebio que eles nao sabem o que dizem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez... Brilhante análise. Só não concordo muito sobre o desempenho do Pizzi, porque, enfim.. já dei para red passes relvado... Vamos ver..

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/18 22:49

      Pedrinho percebes de futebol para caraças... Se fosse a ti tentava escrever sobre outra matéria qualquer, pode ser pesca ou outra coisa qualquer, mas de futebol é melhor não.

      Carlos Gomes

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/18 23:17

      Grande análise. Foi o que eu vi.

      Eliminar
  11. Post 3

    Cervi Defensivamente esteve a um nivel muito bom, a apoiar o abandonado Ferreyra esteve impecável, nas diagonais por detrás da defesa adversária esteve impecavel (lá está mais um daqueles lances que ninguem ve, porque nao da golo nem remates de bicicleta) esses tipo de lances ou movimentos como queiras chamar em que o extremo do lado oposto passa por detrás de toda a linha adversária ate ao lado contrário, do atual plantel só o Cervi é que o consegue executar perfeitamente porque tem o centro de gravidade muito baixo possibilitando que consiga ganhar rapidamente a posiçao criando vantagem no corredor com bola chamando a defesa adversária toda aquele lado possibilitando que o Ponta de lança e (lá está) o médio de transiçao do lado em questao (que era o esquerdo) fiquem em posiçao de superioridade numerica ficando os 2 para apenas o lateral esquerdo adversário que é obrigado a vir ao meio fechar junto dos centrais, mais um vez aonde estava esse médio de transiçao fantastico.... a jogar a bisca com Fejsa a 40 metros da baliza..

    Por fim Ferreyra, é um ponta de lança de jogar na sombra da equipa logo precisa de apoios diretos, se o medios nao se aproximam....ele fica visivel para o adversário, as vezes que o Ferreyra teve bola curiosamente, ou talvez nao, foram nas alturas em que pizzi puxava o jogo a si e o Salvio ia fazer esse apoio.....tipo...man ganda apontaria logo dois gajos odiados por ti e que te fazem poder dizer minimamente bem do Ferreyra....

    Oh Shadows podes ter uma prosa escorreita, mas de futebol pescas tanto como eu de soldadura civil....queres um conselho continua a escrever sobre o LFV....é assim falas o pessoal sorri um pouco e nao fica a questionar como é que um gajo que tao pouco percebe de futebol se acha capacitado minimamente para criticar contrataçoes, taticas ou até estratégias de jogo de uma equipa de futebol que luta para ser campea.
    Lá está a equipa nao tem estrategia, sao 11 la dentro e sempre a correr e já agora......chutem de longe porque tem de se chutar por isso chutem forte de longe....se nao marcar nao faz mal....a estatistica fica mais bonita ....



    Cumprimentos

    Peço desculpa aos restantes por tao longa prosa....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo assim, com tão portentosas exibições, ganhámos por quantos?

      Eliminar
    2. Cashball Geraldes8/8/18 03:41

      Desculpa, mas, se tudo é assim tão bom, por que c...o fizemos uma primeira parte miserável, ganhámos por 1 a 0 contra este colosso do futebol mundial e não criámos oportunidades de golo?

      Por outro lado, não percebo por que razão os burros do Barcelona levaram o Semedo e deixaram o Almeida. Que bestas!

      Eliminar
    3. Percebes um bocado de bola, mas de futebol percebes 0(bola). Então fazes uma análise sobre o jogo, e não dizes nada de jeito.
      E vê-se logo no comentário relacionado aos defesas/laterais?!?lol!? Da seleção quando dizes que o melhor a defender é o Cancelo logo ele que nos últimos dois anos fez +/-60 jogos onde 50 foram a medio/extremo. Depois falas em movimentos do jogador x que ele é bom a fazer isso e depois o outro jogador que faz um movimento y já é fraco porque o movimento que faz tu nao gostas. Hoje em dia 70% das movimentações são treinadas. E não é o jogador que decide de repente atravessar o campo porque lhe deu na gana.
      Acho bem que critiquem o que acham errado,mas ao escrever sobre táctica e nao dizer nada de jeito, nem fundamentado... á e tal Shadows tu não percebes nada, agora vou escrever 3posts com muitas letras baseado na minha análise cientifica que tenho ganho como adjunto o José mota. E que com esses comentários certeza que és adjunto dele.

      Eliminar
    4. Anónimo8/8/18 09:51

      Eheheheh
      Bom correctivo, mas acho que não vai ser entendido pelo autor do post...
      Ainda bem que o Jonas não jogou para não ter que ler aqui que o gajo está velho e só marca aos pequenos... Como é que se explica futebol a um gajo que pensa e escreve coisas destas?!

      Avante plo SLB

      Eliminar
    5. Anónimo8/8/18 10:15

      E é isto, esqueçam tudo o resto, basta ler o comentário do Pedro.

      Eliminar
    6. Agora sim! Este foi mesmo o jogo que vi. Não tinha reparado que o post tinha 3 partes... :-)

      Eliminar
    7. André S.8/8/18 11:28

      Pedro, com todo o respeito, quem percebe bola de futebol é a sua excelência.

      Cervi e Salvio devem ter sido os piores em campo, do lado do Benfica. A exibição do Cervi salvou-se pelo golo, que foi um grande frango.
      Ambos estiveram péssimos a decidir, péssimos nos cruzamentos. Do Cervi não se salvou um único cruzamento. Salvio sempre agarrado à bola e quando faz mais um mau cruzamento, a bola até sobra para o Cervi que faz o golo.

      Vlachodimos é seguro dentro dos postes, mas fora deles não é. Quando começar a ter jogos com mais trabalho, tanto em cruzamentos como a ter que sair da baliza para cobrir o espaço nas costas dos defesas em bolas longas, as suas fragilidades vão-se notar. Mais: com os pés é banalíssimo, tanto a bater pontapés de baliza, como em passes longos de “bola corrida”.

      Ferreyra sim, precisa de uma equipa que “jogue para ele”, mas acima de tudo não pode jogar sozinho na frente. Uma dupla Jonas+Ferreyra seria capaz de fazer muitos estragos.

      Pedro, continue a pregar aos peixes que pode ser que um dia eles acreditem mesmo naquilo que sua excelência diz (os outros cartilhados que vêm para aqui fazer-lhe vénias não contam).

      Eliminar
    8. Ah grande Pedro!!! Tantas palavras merecem um cumprimento!!!

      Quem lê a tua análise é que viu um jogo que de facto eu não vi e diria que a esmagadora maioria no estádio não viu!

      Os turcos fizeram muito pouco a atacar...mesmo assim procura lá na TV os tais lances de corrida do Jardel...

      Jogamos muito pouco, sem rotinas ou jogadas de "laboratório". E tudo se resume a lances fortuitos.

      Portanto, gostava muito que fosse tudo assim tão bom mas a realidade...desmente essa tua análise floreada.

      Eliminar
  12. benfiquista a serio8/8/18 01:11

    muito boa analise, Shadows. só não concordo com o que disse do cervi. o cervi apesar de ser pequeno, tem raça, é lutador, vai pra cima dos adversarios, ajuda o lateral. para mim, cervi, neste plantel é um dos melhores. o mesmo que disse do cervi aplica-se ao andre almeida.

    os positivos: vlachodimus, andre almeida, ruben dias, jardel, grimaldo, cervi, fejsa e gedson
    os neutros: ferreyra, castillo e zivkovic
    os negativos: pizzi, salvio, rui vitoria e lfv.

    pizzi e salvio: os elos mais fracos, ve-los a titulares é a fotografia real da incompetência do treinador.

    lfv: também me senti humilhado, desprezado e desrespeitado por lfv quando o vi acompanhado, na tribuna presidencial, com o facturas da fruta e o ladrao de 2 campeonatos ao BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reconheço que sim mas tem o mesmo problema que o Grimaldo: com adversários com poder de choque perde sempre.

      Eliminar
  13. Alexandre Reis8/8/18 01:15

    Dos 7 jogos desta pré-eliminatória o Benfica foi a única equipa que não sofreu golos em casa!

    Com esta 1ª mão realizada, não se perdeu nem se ganhou nada. Pena o Zivkovic tenha entrado sem ter substituido o red Pizzy card, o público merecia ter visto 2 avançados em campo ao mesmo tempo! Sexta-feira voltamos lá com o Guimaraes e depois vamos jogar mais confortável na turquia... prevejo a matriz do jogo com 1 avançado em contra ataques até rachar!

    Fica Jonas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/18 09:30

      maravilha, tudo facil, "despacha-se" o guimaraes, vai-se a turquia despachar os turcos, venham quem vier! facil!

      Eliminar
    2. Alexandre, é sem dúvida positivo mas os turcos não queriam marcar. Queriam era não sofrer ou sofrer pouco.

      Eliminar
  14. o problema do jardel é que com a idade as velocidade é das primeiras coisas que se perdem e ela já começa a pesar embora muitos não achem.

    pizzi para toda e qualquer hipótese de um contra ataque, é impressionante, depois somos uma nulidade nas bolas paradas e muito se deve a ser sempre ele a marcar, mal no caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pizzi não olha para a frente, não lança um ataque organizado. Ou manda um chuto para o alto ou passa para trás. Fora as bolas que perde infantilmente.

      O Jardel já está no limite daquilo que consegue dar ao futebol. Para um campeonato português pode ser suficiente mas para uma Champions, mesmo nesta fase, é curto.

      Eliminar
  15. Anónimo8/8/18 01:24

    Também ouvi essa dos 3 pontos e partiu-me todo. Este Vieira está mesmo desorientado. E RV faz-lhe companhia na desorientação. A telenovela Jonas é bem demonstrativa disso.
    Quanto à equipa foi exactamente o que eu esperava. Muita posse de bola mas a partir daí é zero. Tudo previsível e sem movimentos de desiquilibrio. E então o discurso de RV já me dá nauseas de tão repetitivo que é.

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez nem ouvi RV. Prefiro. Quanto a LFV tive que ver quando cheguei a casa pois foram tantos comentários sobre isso que era impossível não ir ver. Falta coragem a LFV para admitir a decisão sobre Jonas. Sente-se apertado por uma franja dos adeptos que gosta muito do brasileiro e treme.

      Eliminar
  16. outra coisa sobre os jarretas no camarote presidencial eu até percebo, não concordo, que se convide o presidente da fpf e da liga por uma questão de institucionalismo agora entrevistar aqueles abjectos seres que sempre nos prejudicaram, e continuam a prejudicar é gozar com todos os benfiquistas.
    mas a isto os avençados do call center nem um pio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, não podemos convidar os gajos, como se nada fosse, que nem 5 dias antes desancamos numa conferência de imprensa.

      Eliminar
  17. Águia Preocupada8/8/18 01:26

    Vou iniciar o meu comentário pelo fim. Realmente, temos que questionar o porquê de nos enviarem um árbitro que mesmo cá no burgo em que são mauzinhos, não arbitrava nem nos distritais! Ou então, jogo sim, jogo sim, acontecia-lhe o mesmo que aconteceu ao árbitro do canelas.
    Deixar que um merda de um guarda redes gozasse com 60.000 pessoas é de quem não tem pingo de capacidade. Para além de do penalti e de faltas por marcar, houve de tudo.
    O Benfica deveria fazer uma exposição à UEFA ou exigir que os amigos que se sentaram ao lado dele o fizessem.
    Quanto ao jogo, as opiniões são muito subjectivas. Almeida fez uma muito boa segunda parte. Ferreyra, não gostei. As bolas não lhe chegaram, mas não vi alma e raça nem procura da bola!
    Pizzi, Salvio e Cervi estiveram como habitual. Mas também não vejo que estejam tão mal como descreves. O miúdo é afoito e com o tempo tem mais que lugar na equipa. Castillo gostei. Faltou o remate que tem que aprimorar pois teve boas oportunidades que por falta de calma não tiveram o fim desejado.
    Os defesas não estiveram tão mal assim... Mas os turcos não forçaram muito! Quando forem equipas mais possantes, acho que não chega!
    A época não traz grandes esperanças!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/18 09:11

      Não critiquem o GR adversário pois foi o nosso melhor aliado. É muito fraco. Tendo eles o kameni no banco , o melhor é não criticar.

      Eliminar
    2. Águia, se apanharmos o Spartak será bem pior.

      O Cervi teve a temporada passada inteira. Gosto da entrega dele mas isso não chega ao mais alto nível.
      Isso mesmo, os turcos não puxaram muito no ataque. Quando colocados à prova com outro nível de exigência como será?

      Eliminar
  18. Shadows,

    Verdade que não ganhámos três pontos, mas tu percebeste o que o presidente pretendia dizer...
    Rivais pegarem nisto? Até compreendo, agora tu?
    Acho que te fica mal como benfiquista, aproveitares o lapso fazendo dele chacota... só isso!
    -----------------------------------
    Tribuna...
    Uma coisa é zelar pelos interesses do Sport Lisboa e Benfica, outra bem diferente, são relações institucionais com as mais diversas instituições do futebol português. Estás a favor portanto, de corte radical com todas essas instituições, é isso??
    ----------------------------------

    Quanto ao que interessa!
    Parece que vimos um jogo bem diferente.
    Fizemos o primeiro jogo oficial, e ganhámos sem sofrer golos.

    Foi um jogo de pender único, com o Fenerbahçe remetido ao seu meio campo, jogando no nosso erro e no tempo de jogo.
    Claramente o objectivo deles, seria não sofrer golos, e tentar marcar arriscando 0.
    Estes turcos, não são uma equipa qualquer, tem muitos jogadores experientes e vários deles internacionais.

    Ao contrário do que oiço nas tv´s e afins, acho que o jogo da Turquia, poderá ser-nos muito mais favorável que este... Eles estão obrigados a marcar, mas não podem sofrer um golo que seja.
    O normal na Turquia e nas equipas turcas, são ambientes hostis, mas também é bem verdade, que nem sempre se envolvem neles de forma positiva e racional. Grande parte das vezes, optam por atacar desenfreadamente os adversários, descorando a defesa. Acho mesmo que é um factor, que podemos reverter e aproveitar a nosso favor (é essa a mensagem que tem que passar no balneário).

    Temos todas as condições para passar a eliminatória, o reto é conversa. Notas artísticas? Alguém esperava no primeiro jogo da época? Por favor!

    Concordo que o Cervi não está em forma, e foi o pior dos "titulares" em todos os jogos que vi este ano. Mas eu não os treino!
    As restantes exibições, não vou dissecar, pois porque parece que estou sempre contra ti. ;)

    Destaco Gedson mais uma vez, a par de Fejsa como os melhores em campo.

    Abraços,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/18 09:31

      ate podes passar o fener, mas um spartak nao passas de certeza...

      Eliminar
    2. Já se sente o cheiro de anónimos borradinhos. Até tremem. heheh

      Muito boa análise, GG.

      Eliminar
    3. Ponto 1: LFV é que se coloca a jeito. Ele não é gestor de uma mercearia onde se arredonda para um kg. É presidente do Sport Lisboa e Benfica. São erros inconcebíveis.

      Ponto 2: Há cerca de 6 dias desancamos estes senhores e agora sem mais nada recebemos os tipos como se nada fosse? Estamos a assistir a um assalto à arbitragem com sigilos nas classificações, favorecimento de clube alinhados a Contumil, e ainda temos que lhes bater palmas? Não meu caro.

      Ponto 3: Concordo com a tua observação sobre o jogo na Turquia. O ambiente é duro mas também pressiona a equipa da casa a arriscar mais. Com inteligência marcamos um golo e a coisa simplifica. Veremos como será.

      Abraço

      Eliminar
    4. O Ruben esteve muito bem

      Eliminar
    5. A conversa dos papões já mete nojo: "Fenerbahce? Saíu-nos a fava. Vamos levar cabazada". O Benfica ganha. O discurso passa a ser: "Até podes passar o Fener, mas um Spartak não passas de certeza". Se o SLB eliminar o Spartak, a conversa vai ser: "Ui, até agora só apanhámos coxos, quando apanharmos uma equipa a sério é que vão ser elas!" É sempre a mesma conversa anos e anos a fio. Obviamente que chega uma altura que o Benfica cai e virão dizer: "Estão a ver? Eu tinha razão!"... Enfim...

      Eliminar
    6. Shadows,


      Não é uma declaração feliz de Luis Filipe Vieira, mas é sempre nessas que se pega.
      Falou de Jonas por exemplo! Jonas esse, que tem sido tema no blog à vários dias seguidos. Alguém pegou no tema para actualizar? Não... vamos antes falar numa declaração lateral, e que na verdade interessa zero!


      Era um jogo de competições europeias, onde as instituições se fazem representar, acho mesmo, que por "decreto" até tem lugar sempre! Outra coisa são os interesses pessoais, pelos quais o Benfica se deve debater sempre! Doa a quem doer!
      Se alguém acha que é a cortar relações e não dialogar, é zelar pelos próprios interesses...sabe muito pouco do que é gerir uma empresa ou instituição da responsabilidade e grandeza do Sport Lisboa e Benfica.


      Nem mais... O importante é ir bem preparado, sabendo que será difícil, mas que temos tudo para passar.
      ------------------------------

      @João,
      Nem mais...
      -----------------------------

      @Pablito
      O Benfica tem acumulado vários erros de comunicação, e neste momento é fácil denegrir quem nos representa... mesmo que não havendo falta de credibilidade, é fácil apontá-la como destaque.
      Tudo isto é fruto de uma estratégia de norte a sul, azul e verde e que está a dar os seus frutos. Com Luís Bernardo a assobiar, fazendo da comunicação do Benfica uma comunicação diferente... diz ele...

      Este é o exemplo mais recente...
      A situação de Jonas, estava a ser cavalgada por todo lado.
      Até ao dia de ontem, só o empresário (irmão de Jonas), se tinha pronunciado. Desmentindo um desentendimento de Jonas com Ferreyra.
      Casos como este, tem sido geridos, pela comunicação do Benfica de forma passiva.
      Sabendo da importância de Jonas, e de um hipotético caso, tem que ser gerido de forma premente pela comunicação, nunca deixando que se cavalgue em especulações.
      A declaração de LFV ontem, já deveria ter sido comunicada há muito tempo.

      Isto para te dizer o que?
      Que temos muitos representantes dessa comunicação azul e verde por todo lado. Alguns dos nossos, vão bebendo da água que eles partilham.

      Abraços

      Eliminar
  19. Pelo teu texto até parece que perdermos 10 a 0.😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/18 10:23

      Isso era o que ele queria que acontecesse.

      Eliminar
    2. Águia, temos um mês de Agosto muito exigente. Quando vejo as mesmas lacunas do ano passado e do outro...achas que temos motivos para estar optimistas? Eu não.

      Anónimo, vai lá para Alvalade ou para o Dragão brincar aos adeptos.

      Eliminar
  20. Anónimo8/8/18 03:18

    Imagino a crítica se o Benfica tivesse perdido, ou empatado, o jogo com uma grande exibição...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perder ou empatar...com uma grande exibição? Isso é em que realidade? Na melhor das hipoteses terás um jogo em 100 que falhas muitas oportunidades de golo e o adversário num único lance marca. Mas ontem não se passou nada disso.

      Eliminar
  21. Anónimo8/8/18 03:18

    Ganhamos o Jogo isso era o mais importante 1 zero PODIAMOS TER GANHO POR 2 MAS O ARBITRO FEZ VISTA GROSSA A UM PENALTY CLARISSIMO SOBRE O CERVI E TIVEMOS TAMBEM MAIS UMA DUAS BOAS OPURTUNIDADES NA SEGUNDA PARTE MAIS AQUELA FLAGRANTE DO FERREYA NO FINAL DA PRIMEIRA)nao e perfeito mas nao e mau resultado na turquia marcamos um golo e passamos na primeira parte estivemos mal pouca dinamica pouca agressividade pouca velocidade pouco mobilidade enfim pouco de tudo na segunda muito melhor a diferenca para mim nao esteve nos avancados o Ferreyra na primeira parte foi vitima do apagao colectivo da equipa na segunda estivemos melhor mais moveis dinamicos agressivos viu se a differenca o Zivkovic tem de jogar e temos de jogar com dois pontas de lanca se o Vitoria nao joga num 442 com dois avancados em casa quando temos de ir a procura do resultado entao quando o fara (o nosso Rui V e o ponto fraco da equipa) a arbitragem foi ma de mais penalty ao minuto 1 perdoado aos turcos guarda redes a fazer anti jogo o jogo todo extrema dualidade nas marcacoes das faltas sempre em prejuizo do Benfica fora de jogo mal tirado ao Ferreyra que o deixava isolado cartoes amarelos varios por mostrar aos turcos uma nota tambem para a Vergonha que foi ver os novos rostos do novo apito dourado em lugar de destaque na nossa tribuna de honra tudo bem que eles tenham direito aos lugares na tribuna (por mim nao tinham arranjava lhes um camarote e e mais do mereciam mas compreendo que estejam na tribuna por serem os lideres maximos da liga e fpf)agora o nosso presidente Vieira nao pode permitir que eles se sentem a seu lado e inadmissivel outra nota para as palavras do nosso Presidente o Vieira no final do jogo na zona mista garantiu que nao estava vendedor pelo contrario estava comprador e ia reforcar a equipa VAI TER DE CUMPRIR ESTA PROMESSA E AINDA ESTAMOS A ESPERA DAS LOUCURAS SENHOR PRESIDENTE VIEIRA

    Carrega Benfica

    Na sexta temos a Catedral cheia outra vez e para ganharmos ao v guimaraes RUMO A RECOCONQUISTA DO TITULO DE CAMPEAO NACIONAL RUMO AO 37

    Red 1

    ResponderEliminar
  22. O ódio ao LFV acaba por te cegar. Quando comecei a frequentar este espaço concordava com a maioria dos teus posts mas agora nota-se que só tás aqui para dizer mal da direcção haja ou não razão para o fazer.

    Eu do Benfica só quero que ganhe. Será que tu neste momento podes dizer o mesmo?

    Quanto ao jogo, não gostei da primeira parte. Este 433 acaba por ser um 451 com um pobre lá na frente no meio de 4 jogadores à espera de um cruzamento. O unico médio capaz de fazer a ligação entre o meio campo e o ataque está lesionado. O pizzi não é fraco como o pintam mas quanto a mim não tem dimensão suficiente para ser o carregador de jogo do Benfica. Acho que precisamos de um DE. O Grimaldo é um extremo, ataca muito melhor que o cervi, tem muito mais critério...o problema é que não dá segurança nenhuma a defender. Hoje até nem esteve mal nesse capitulo mas sempre que apanha um extremo minimamente decente é um passadouro.
    Nota muito positiva para o Sálvio. Parecia o Sálvio de antes das lesões.Um bocado trapalhão e cabeça em baixo mas mt melhor do que vem sendo habitual. Será que lhe acontecerá como o Falcão que depois de umas épocas sem o mesmo fulgor físico conseguiu voltar ao nível que tinha antes de se lesionar?

    POR FAVOR, comprem um defesa esquerdo que SAIBA DEFENDER.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo8/8/18 07:19

    Triste triste, nem sequer falo do plantel, mas acho piada quando falam em democracia democracia é uma pessoa um voto,nao ė merdas 20 e 50 votos,depois querem sócios, faço-me sócio quando assim for um sócio um voto, isso é democracia...
    Nacionalidade SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/18 17:51

      Isso querias tu...para QQ merdas se fazer sócio e dps poderia votar igual a um socio de 20/30/40 anos...espera aí que é já de seguida. NV

      Eliminar
  24. Mais do mesmo. Desde o futebol da equipa ao discurso de LFV e RV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/18 10:31

      Principalmente as vitórias. Não é por acaso que ganhamos 4 campeonatos nos últimos 5.

      Eliminar
  25. Percebemos que o mal está cá dentro, quando se lê comentários destes...Como é que alguém pode elogiar o jogo do Salvio?? é priceless...o Salvio teve ontem "n" situações 1x1, não passou um vez!!Chuta a bota contra os defesas, vai contra eles, cruza com eles,pah é sofrivel...e o Cervi vai pelo mesmo caminho, ah e tal é um esforçadito, faz umas cabritadas, mas é completamente inutil na maior parte das suas jogadas...O almeida é aquele gajo porreiro no grupo de amigos, que quando há futeboladas é o último a ser escolhido (não há necessidade nenhuma, tal como se viu durante 17/18 de se contratar alguém com o devido valor, ou um "douglas" desta vida) ... O rui vitória, parece ser um excelente comunicador...se calhar dava um bom speaker...Andámos nisto, na mediocridade ...e assim vamos continuar...ai é Agosto é normal, faltam rotinas....peço desculpa, ok , está tudo bem como na laureada época passada...

    ResponderEliminar
  26. Não me lixem, o momento alto da noite foi Pedro Proença a falar para a BTV (TV do Vieira), uma semana depois de uma conferência de imprensa de um vice presidente do Benfica sozinho ter acusado a Federação e a Liga de clubes de divulgação de contratos do SLB...portanto crimes! Uma semana depois de o Vice Presidente do Benfica ter axigido respostas aos organismos que regem o futebol em Portugal e que teem vindo a fechar os olhos e a boca para defender um associado de ataques criminosos...são compensados com um lugar no maior estádio do país e brindado com uma entrevista na BTV, querem melhor sinal de benfiquismo e vergonha que este??
    A confirmacao de que a conferência foi uma jogada de populismo tá aí...

    ResponderEliminar
  27. Santa pachorrrrraaaaaa!!!!

    Gedson poderá vir a ser um excelente jogador,
    mas… ainda não tem andamento para ser titular do Benfica,
    em jogos para as competições europeias.
    É fraco a defender e é mais um a jogar para trás e para os lados.

    Presentemente Alfa Semedo,
    defende melhor, preenche melhor os espaços e
    tem uma leitura de jogo muito superior a Gedson,
    enfim, nesta fase é um jogador mais completo e com muito mais futebol nas pernas.

    Na minha simples opinião,
    jogar com o mesmo 11 na Turquia será um suicídio anunciado…
    Espero estar completamente enganado.

    Comprimentos
    Francisco Figueira

    ResponderEliminar
  28. Anónimo8/8/18 08:03

    ALÉM DOS 3 PONTOS, NÃO JOGÁMOS PATAVINA!

    Alguém da comunicação do Benfica, avise o incompetente do presidente que este não era nenhum jogo para o campeonato português, e que isso dos 3 pontos, só vale é com o Guimarães. Mas enfim, o que se pode fazer perante tanta ignorância? Por ocaso ele saberá que ainda falta outro jogo, agora na Turquia, para disputar? Também desconhecia que quem estava ao seu lado na tribuna, eram dois inimigos do Benfica, que representam duas instituições que podem estar comprometidas com a divulgação dos contratos de Ferreyra e Castillo, na praça pública? Que até foram entrevistados pela BTV? Onde está o carácter e a coerência?
    Já estamos naquela fase do "quanto mais me batem mais gosto deles"? Sabia, por exemplo, o execelentíssimo presidente do Benfica, que o Braga vendeu agora o Vukcevic por 8,5 milhões de euros, provando o que eu digo há algum tempo, é que no clube minhoto, no que diz respeito a contratações e vendas, já se trabalha melhor que no Benfica, por culpa exclusiva de vossa excelência!
    Mas vamos ao jogo. Além dos 3 pontos (parafraseando o outro) não jogámos patavina. Tenho receio, que a continuar assim, na Turquia bastará o ambiente nas bancadas para nos eliminarem. E para o campeonato, a única reconquista que estou a ver, é de as bancadas do estádio voltarem a encher, porque ao contrário de outros, os sócios e os adeptos, vão estar lá sempre, nos bons e nos maus momentos, e não se escondem nos balneários a ver os jogos pela televisão.
    Esperamos que tudo melhor e se recomponha, mas está a ficar difícil...
    Se as coisas continuarem assim ou até piorarem, então que se avance, e já, para a assembleia de destituição e para uma auditoria rigorosa às contas e aos negócios do clube, antes que seja tarde demais, e não deixar arrastar no tempo esta agonia e mágoa que preocupa e entristece os benfiquistas.
    Queremos de volta, o Benfica do João Maria Tudela e do Artur Semedo!

    José Reis

    ResponderEliminar
  29. Padre Hipólito das Neves8/8/18 08:26

    Miserável jogo e vitória acidental, caída dos céus aos trambolhões.
    Não tenho dúvidas que lá na Turquia apanhamos meia dúzia.
    Enquanto o Ceboladas for pretenso treinador, vai ser sempre e invariavelmente este fadinho.
    Tive meia dúzia de paroquianos que me chagaram a altas horas da noite, desolados e enraivecidos por tanta incompetência e mediocridade. Assim não dá.
    Deus nos livre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/18 10:45

      Se o jogo fosse "nasjantas" tinha sido mais fácil, o árbitro emocionado com as memórias das moçoilas da noite anterior até marcava um pénalti logo aos 2 minutos.

      E o Papa não te permitiria esses comentários totós

      Acólito do Papa Pintelho da Costa XII

      Eliminar
  30. Shadows, não és o Bruno Costa Carvalho, o eterno candidato? Em termos de ataque ao Vieira, vocès coincidem bastante nos argumentos...se calhar é só coincidência.

    ResponderEliminar
  31. Professor Trambollas8/8/18 08:29

    Este Benfica é a imagem perfeita do treinador : manco.
    Só joga por um dos lados.
    Só um milagre ou muita sorte evitarão a mais que previsível eliminação.
    E é pena, pois os turcos mostraram não serem nada de especial e transcendente.
    Até o Benfica do Trapattoni chamava um figuinho a estes turcos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/18 10:30

      Que comédia. Estes dragartos são de rir. hahah

      Eliminar
    2. André S.8/8/18 11:35

      Quando se quer criticar por tudo e por nada... dá nestes comentários absurdos.

      O Benfica não fez um grande jogo, mas também não foi péssimo. Cervi e Salvio não jogaram bem e a equipa (RV) continua a não saber jogar com o Ferreyra. Ainda há muito a melhorar e continuam a faltar reforços.

      Mas, Senhor Professor, se não conhece os turcos, devia informar-se melhor. Eles vieram jogar para não sofrer golos. O empate, para eles era o objetivo, porque sabem que são mais fortes na Turquia. Na próxima semana vão ter uma abordagem completamente diferente, a jogar mais aberto e a atacar constantemente.
      Veja-se que mesmo depois de sofrerem o golo preferiram continuar a defender (para não sofrerem outro) e que o GR deles continuou a perder tempo.

      Eliminar
    3. Chegou para limpar 2 campeonatos ao xiculas... Dragarto!

      Eliminar
  32. Anónimo8/8/18 08:34

    Excelente análise de quem viu o jogo no estádio, tal como eu vi.
    A diferença é que eu fui para lá sem nenhumas expectativas, porque já sei o que o homem vale.
    Mas há ainda muitos benfiquistas, entre os quais tu caro Shadows, que esperam por milagres e que RV aparecesse este ano transfigurado, renegando a sua própria natureza medíocre e medrosa.
    Vitória é o que é e não muda.
    O Benfica com ele jogará sempre à Paços de Ferreira.
    Pedir-lhe mais e diferente, é o mesmo que eu pedir a uma pereira que me dê...uvas.
    Quem tem um Fiat Punto, não pode querer performances de Porche Cayene

    ResponderEliminar
  33. Anónimo8/8/18 08:41

    Oh Vitória, deixa de ir às conferências de imprensa.
    Dizes sempre o mesmo, quer ganhes, quer percas, quer empates.
    E mais curioso ainda, "vês" sempre um jogo que mais ninguém "viu".
    A base de todos os pratos é sempre a mesma : uma farta e nauseabunda cebolada.
    Mais vale gravares uma cassete e põe-na a rodar nas conferências de imprensa.
    Este homem, satura, farta. Um discurso cheio de banalidades, lugares comuns e propósitos pífios.
    Parabéns à mulher que o atura. Já ganhou o céu.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo8/8/18 09:05

    1 - Bastante satisfeito que o Benfica tenha ganho e não sofreu golos antes assim do que 3-1.
    2- Na minha opinião os melhores jogadores do Benfica nesta partida foram Ruben Dias, Gedson, Fedja e Salvio.
    3-Pior em campo devido a responsabilidade que tem PIZZI que continua a decidir mal mais de metade dos lances, então de bola parada é ridiculo.
    4- Não vi as declarações nem de Rui Vitória e muito menos de LFV mas se o presidente teve a necessidade de se mostrar após uma vitória de um zero de uma qualificação que ainda não decidiu nada é porque está com muito receio do movimento que anda para aí com assinaturas para o obrigar ir a eleições.
    5- É de facto mais do que vergonhosso o presidente do Benfica sujeitar-se a apoiar e a sentar-se com duas das figuras que mais prejudicaram o Benfica e foram apanhadas em escutas do apito dourado, se eles não tem vergonha na cara que tenha o presidente e senta-se noutro local deixando os namorados um com o outro sujeitos aos improverbios dos Benfiquistas.
    6-É verdade o Fenerbache deu o estouro nos últimos 20 minutos, mas com este Rui Vitória ao leme mais vale um passaro na mão do que dois a voar...

    Vou deixar um apelo a todos os Benfiquistas que dizem mal de JJ e coloquem a mão na consciência!!

    O Benfica com JJ dava 5 batatas nos jogos em casa a todos os clubes da 1ª liga com excepção do SCP e o Porto e mesmo esses chegam a luz e perdiam era a regra, o Benfica com JJ ia a alvalade e ganhava, ia ao Dragão e nos últimos anos já não perdia.

    O Benfica para as competições Europeias derrotava Juventus, Tottenham e chegou a dar baile a um Chelsea no final da liga Europa que perdeu com muito azar.

    A equipa do Benfica com JJ tinha 30 oportunidades de golo quase por jogo com os pequenos e metia lá cinco batatas era uma equipa que dava gosto ver jogar, verteginosa sempre a procura da baliza.

    Portanto é essa a fasquia para o proximo treinador do Benfica!!

    Não um futebol pobre e atabalhoado onde tanto os atletas como o treinador parecem perdidos em campo que até se atropelam!!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ percebe muito de Futebol eu pessoalmente gosto do estilo de jogar dele, mas tem um defeito muito grande e e ai que perde tudo tem mania que e melhor que os outros e o chamado zé cagão de resto da 10 a zero ao Rui

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/18 17:00

      Acho que nao sabes fazer contas. Como é que 1-0 é melhor que 3-1?

      Eliminar
  35. "Ferreyra, para quem viu no estádio, fez quase tudo bem. Desmarcou-se, "...
    Não perdoas Shadows, só vais descansar quando o Jonas sair do Benfica, incrível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na abola tv Rui Águas dizia exactamente o oposto.

      Eliminar
  36. Anónimo8/8/18 09:12

    ARBITRAGEM ENCOMENDADA.

    OS CORREDORES DA UEFA DEVEM SER MISTERIOSOS E SOMBRIOS

    QUE ME LEMBRE NUNCA NA LIGA DOS CAMPEOES O SLB TEVE UMA ARBITRAGEM ISENTA

    PELO CONTRARIO FOI SEMPRE A LEVAR COM A RIPA

    COM ARBITRAGENS ISENTAS JA TINHAMOS ELIMINADO BARCELONAS E BAYERNES E CHELSEAS
    E JA TINHAMOS GANHO TAÇAS UEFAS

    O REI DO MAMANÇO DAS ARBITRAGENS DA UEFA CHAMA-SE REAL MADRID

    A PERGUNTA É: QUEM MANDA NA ARBITRAGEM DA UEFA???

    ResponderEliminar
  37. Não tive oportunidade de ver as declarações, nem sabia que o facturas e o brilhantinas tinham estado na tribuna. Sendo o caso, enfim.....o que esperar desta direcção? Salvo alguma coisa que não saiba, os contratos de Ferreyra e Castillo são divulgados e as consequências surgiram, com Jonas a pedir aumento. Ou seja, o Benfica acusa FPF / Liga, de serem os responsáveis da fuga de informação, mas mantém os presidentes dessas entidades na tribuna.....está bem....

    A FPF e Liga precisam mais do Benfica do que o Benfica precisa deles. Rua com essa gente das bancadas da Luz.

    Quanto ao jogo jogado, gostei da coesão e organização defensiva, e defendo que uma equipa se deve começar a construir de trás. Gostei também da capacidade fisica. O problema reside na falta de capacidade ofensiva. Se jogamos com Fejsa e Gedson, e o treinador quer manter o 4-3-3,em vez de Pizzi tem de jogar um médio claramente ofensivo, que apareça na área e finalize. Em vez disso, anda Pizzi a vir buscar jogo, a contribuir com o passe para trás e para o lado, sem capacidade defensiva. Mister, se é isto que Pizzi tem para dar, não passe mais uma época a insistir no homem. Gedson demonstra caracteristicas e qualidades muito interessantes, e deve manter-se na equipa. Para jogar neste sistema, os alas têm de ser mais desequilibradores e aparecerem mais no meio, se não o PL fica desamparado.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo8/8/18 09:23

    Não acompanho os muitos encómios ao Gedson. Crei que são wisful thinking de adeptos que sonham muito e não têm objectividade.
    Ainda é ced para saber o que Gedsom vai ser mas uma coisa é certa , naquela posição falta-lhe a capacidade de condução de bola com segurança( como falta ao pizzi), falta-lhe a capacidade de marcar ritmos de jogo (demasiado impulsivo e vertical), falta-lhe precisão nos passes, falta-lhe chegada á area com qualidade, falta-lhe remate. O que precisamos é de um box to box que faça o inicio da construção de jogo com segurança e com a capacidade de marcar ritmos e distribuir jogo ( krovinovic e pizzi têm a segunda mas não a primeira); e que depois tenha chegada á area para complementar o avançad e bom remate de meia distância.
    Gedson tem algumas coisas boas que não existem nos outros jogadores ( é dinâmico e ocupa o espaço todo) mas estranhamente falta-lhe tudo o que deveria ter sido aprendid na formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/18 09:58

      Pois é. Um box to box com essas qualidades custa no mínimo 25 milhões.
      Clubes como o Benfica só chegam aos pernas de pau, jogadores jeitosinhos e nada mais.
      O problema é que muitos de nós ainda temos bem vivos na memória o João Alves (luvas pretas), o Jaime Graça, o Carlos Manuel, o Chalana, o Vítor Martins, o Shéu...
      Como diria o Mourão, "Oh tempo volta para trás".
      Todos os que lá estão actualmente a jogar, nem categoria tinham para carregar os sacos de bolas para os treinos.

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/18 11:42

      desde que as receitas televisivas começaram os craques são dificeis de alcançar

      todos esses jogadores acima indicados
      se fosse hoje só jogavam um ano no slb

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/18 12:29

      Gabriel tem essas caracterìsticas.
      Não sei é se tem a qualidade necessária.

      Eliminar
  39. De facto, o NGB é de longe o melhor blogue a comentar a realidade do Benfica. Mas a comentar os jogos deixa muito a desejar. Uma vez conhecido o onze inicial de cada jogo do Benfica, é possível adivinhar de antemão que jogadores hão-de ser elogiados e que jogadores hão-de ser criticados no NGB. Para isso, não vale a pena ver os jogos…
    A propósito, deixo uma nota: se Ferreyra, ao invés de argentino e vindo Shaktar por uma pipa de massa, se houvesse chamado ontem Ferreira, português de Mangualde vindo a custo zero do Pinhalnovense, a jogar daquela maneira nunca mais calçava pelo Benfica. E ai Jesus, o que o NGB diria dele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/18 11:40

      aprendam a ver futebol
      O Ferreira é um cabeceador tipo Rui Águas
      ...se as bolas não chegam lá
      ele passa ao lado do jogo

      Mas é óbvio que o Jonas é melhor
      porque é mais completo

      Eliminar
  40. Anónimo8/8/18 09:27

    Os milhoes da UEFA têm origem na PUBLICIDADE

    SAO GRANDES EMPRESAS QUE DÃO DINHEIRO PARA OS PREMIOS DA LIGA DOS CAMPEÕES

    É EVIDENTE QUE ESSAS EMPRESAS QUEREM PUBLICIDADE NOS GRANDES MERCADOS DE MILHOĒS DE HABITANTES
    ATRAVES DOS CLUBES APURADOS DESSES PAÍSES OU ATRAVES DOS CLUBES QUE TÊM OS GALATICOS

    O SLB É DE UM PAÍS PEQUENO E NAO TEM GALATICOS
    E POR ISSO É SISTEMÁTICAMENTE ROUBADO NA EUROPA

    A TURQUIA TEM TANTOS HABITANTES COMO A ALEMANHA
    CERCA DE OITENTA MILHOĒS

    PORTUGAL TEM DEZ MILHOĒS

    PARA A UEFA COMO O PEQUENO PAÍS JA TEM UM CLUBE NA LC
    PARA QUÊ OUTRO

    MELHOR SERÁ APOSTAR NUM MERCADO DE OITENTA MILHOĒS

    MEUS AMIGOS A ARBITRAGEM DE ONTEM
    HABILIDOSA ADENSOU AS MINHAS DÚVIDAS

    ROUBOU UM PENALTI
    E DEIXOU ESCANDALOSAMENTE O REDES TURCO QUEIMAR TEMPO
    ENTRE OUTRAS HABILIDADES

    UM PINTAROLA QUE TINHA LIÇÃO ESTUDADA. VAMOS VER COMO SERÁ NA TURQUIA
    MAS AVISO JA QUE VAMOS SER ROUBADOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa foi da Gazprom certo? ja pareces os lagartos isto e champions não o campeonato tuga aqui tens jogar correr e bater senão és comido de Cebolada

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/18 11:37

      ó Tiaguinho
      não sejas inocente

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/18 11:37

      concordo que o apitador tinha a lição estudada

      Eliminar
    4. Anónimo8/8/18 11:44

      Anónimo08 agosto, 2018 09:12

      ARBITRAGEM ENCOMENDADA.

      OS CORREDORES DA UEFA DEVEM SER MISTERIOSOS E SOMBRIOS

      QUE ME LEMBRE NUNCA NA LIGA DOS CAMPEOES O SLB TEVE UMA ARBITRAGEM ISENTA

      PELO CONTRARIO FOI SEMPRE A LEVAR COM A RIPA

      COM ARBITRAGENS ISENTAS JA TINHAMOS ELIMINADO BARCELONAS E BAYERNES E CHELSEAS
      E JA TINHAMOS GANHO TAÇAS UEFAS

      O REI DO MAMANÇO DAS ARBITRAGENS DA UEFA CHAMA-SE REAL MADRID

      A PERGUNTA É: QUEM MANDA NA ARBITRAGEM DA UEFA???

      Eliminar
  41. Rui Benfiquista8/8/18 09:35

    Continuamos a ter jogadores pro campeonato português, zivkovic,Cervi,Salvio,Pizzi,Rafa,Grimaldo são tarrecos, jogadores com serias dificuldades no fator físico, que se nota nos jogos grandes ca dentro, e nos uefeiros.
    Quando se joga em 4x3x3 devemos jogar com 3 avançados, e não um avançado e 2 extremos a moda antiga, apesar do Cervi marcar o golo, os nossos extremos não têm golo, e o Rv continua a ladainha do ano passado, não aprendeu nada, não caredito na passage, provavelmente os problemas começam já sexta e acabam na terça.
    Ou vamos buscar um "8" de qualidade ,para jogar em 4x4x2 e aqui com ou sem Jonas, eu apostava no João felix no lugar do Jonas, ou então ir buscar 2 avançados extremos, tipo Lyon , senão é mais do mesmo.
    Se analisarmos friamente ontem nem incomodamos o Fernebahce , o golo saiu da gaiola, e pouco mais fizemos.
    Da novela do Jonas, foi como eu já disse, ele anda a pressionar desde há 15 dias, ate pediu para não ir para a digressão, mentiu ao dizer que o Al Nasser paga a transferência e agora tem de se assumir perante os benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do factor fisico, também que se lhe diga, o Messi? que calmeirão..o shaquiri...outro calmeirão...o Miccoli..ui esse então nem se fala....o que não falta para aí são jogadores baixos, têm é de ganhar massa muscular...mas isso já são outros 500.

      Eliminar
  42. Anónimo8/8/18 09:56

    Para fazeres uma análise destas, o melhor era não teres escrito nada !!
    Redutora e muito condicionada !!
    Fica a boa análise ao Pizzi, mas essa era fácil....

    GRande jogo do Gedson! Grande jogo do Jardel!! Grande jogo do Fejsa !

    Quanto ao Ferreyra, para quem viu no estádio, fez quase tudo mal ! Escondeu-se do jogo, não ganhou bolas no ar e não soube segurrar o jogo para os colegas ! é verdade que, em especial na primeira parte, nem sempre foi servido como era suposto, mas também é verdade que quase sempre se escondeu do jogo e fez os minimos olimpicos . Teve a melhor ooprtunidade do jogo...que falta de classe !

    O problema continua a bater na falta de um homem que saiba sair da pressão e criar ideias no meio campo ! Não é o Pizzi...nunca será !
    Enquanto o pizzi jogar, vai ser isto !

    Acho que fomos tão dominadores contra uma equipa ao nivel de um maritimo que ser eliminado é quase crime...se acontecer, será por culpa propria !

    Pizzi out, Ferreyra out e Cervi ( para já ) out !
    Zivkovic in, Castillo in e Rafa !!

    R3D VOLCANO

    ResponderEliminar
  43. A minha paciência com esta direccao e equipa tecnica esgotou-se definitivamente a época passada onde foram só tiros nos pés. Não podemos esperar mais nem melhor, portanto por mim ia todos à vidinha deles. Rv agora e lfv nas proximas eleiçoes, em 2020. E pensar que o marco silva estava livre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/18 12:35

      Pois, mas a minha não esgotou. Por mim é continuar a ganhar 4 em 5..

      Eliminar
  44. Só consegui ver a segunda parte. De zero a 10.
    Odysseas, é o Guarda-Redes, confio nele, o jogo de pés é fraco, pronto é o que é - 7
    Almeida - 8; Dias - 8; Jardel- 7; Grimaldo - 8; Salvio - 7; Fejsa - 8; Gedson - 8; Pizzi - 7; Cervi - 7; Ferreyra - 5; Zivkovic - 5; Castillo - 6,5
    Falta-me ver nos dois avançados remates com força e poder. Gosto mais de Castillo que de Ferreyra, que me pareceu esse sim um pouco anémico em termos de força, velocidade e técnica, Castillo é um mitroglou com muito mais intensidade.

    Os melhores: Almeida, Dias, Fejsa, Gedson, Pizzi e Castillo.
    Acredito muito nas potencialidade do Alfa e do Félix. E gosto imenso do Rafa, ah e tal na concretização, é super rápido e corajoso no um contra um. Acredito muito no Willock, Jota e Florentino... e no Krovinovic.
    Espero que o Jonas fique. Gosto do Pinheiro, o Junior. O Benfica deveria contratar um craque que nos inspirasse a todos. E um lateral esquerdo, esqueçam o Yuri.

    Pensei melhor e contra o Guimarães era:
    4.4.2 - Pizzi, Alfa, Gedson e Rafa, Jonas e Castillo,

    ResponderEliminar
  45. entao ? jogamos mal foi? epá e eu a pensar que o Fenerbahce nem praticamente fez um remtae num jogo de Champions , deve ser o tal jardel que é coxo , falem mal agora do Grimaldo , ou do André Almeida.
    Para relembrar os mais esquecidos que o Jardel limpou simplesmente tudo. falar mal do Jardel é so porque devem ter odiozionhos de estimação.
    Digam lá que o RV nao percebe nada disto, um Fenerbahce que joga para a Champions e que o Cocu diz que nao conseguia sair lá de trás , por merito do jogo do SLB , so os entendidos comentadores daqui éque podem achar o Rui Vitoria mau treinador.

    Consideraçoes:
    Pizzi na direita e Zivkovic no centro.
    Ferreyra nao joga com alegria ,nem com a vontade do Castillo ,nao vejo nada em Ferreyra que me diga que está a disfrutar de jogar no SLB , espero que isso mude.
    Jonas se está bom .. so tem que ficar!!

    Na 1a parte jogamos muito longe do ataque , mas na 2ª Rui Vitoria corrigiu isso , Ferreyra precisa de mostrar muito mais, até porque ele é craque , espero que nao seja uma espécie de Luis Fabiano.

    ResponderEliminar
  46. A primeira parte foi fraquinha. Mas na segunda parte não jogámos mal, e merecíamos uma vitória mais dilatada.
    Agora é ir lá jogar e marcar para garantirmos a passagem.
    Não sei se LFV tem conhecimento do «pó» que os benfiquistas têm ao Proença e ao Gomes. Se calhar não tem. Desconheço se os ditos cujos marmelos têm de estar na tribuna, por razões institucionias. Já quanto a serem entrevistados pela BTV... Só admitiria uma entrevista pela nossa tv, se fosse para lhes fazer perguntas incómodas.

    ResponderEliminar
  47. Shadows sou contra a ag destituitiva mas depois de ver o vieira no meio do proenca e do fernando gomes e atras o tiago cachecol do porto, deu-me uma grande vontade de assinar a petição

    ResponderEliminar
  48. É sempre bom começar a vencer, o 1-0 não é um resultado brilhante e a exibição não foi muito melhor. Tal como aconteceu em alguns jogos de pré-época a segunda parte foi de longe melhor do que a primeira. Jonas, até pode não ser decisivo - com golo - na Champions, mas faz falta à equipa, pelas movimentações no ataque e inteligência em campo, Ferreyra é um jogador de qualidade mas ainda não se adaptou à forma como a equipa joga, neste momento, Castillo deveria ser o titular. Grimaldo, tão criticado é que foi dos melhores em campo, é verdade que tem dificuldade em defender mas não é tão mau como dizem. Bom jogo de Rúben Dias, é esperar que não seja transferido. Gedson e Salvio também estiveram a um bom nível.

    Na segunda parte o Benfica mostrou ter melhor equipa de que o Fenerbahçe e se for competente na Turquia com mais ou menos dificuldade passa a eliminatória. Mas é preciso ter cuidado, o Fenerbahçe veio ao estádio da Luz para conseguir um bom resultado e um empate para eles seria bom, na Turquia será diferente. Se o Benfica jogar como é normal com RV, recuado e à espera de um erro do adversário para fazer golo, então vai passar por dificuldades.

    ResponderEliminar
  49. Sinceramente...prefiro 1-0 do que 2-0....com 2-0, iam com a mentalidade de que podiam sofrer 1 golo que era tranquilo, agora assim (espero Eu) que vão com uma mentalidade mais aguerrida, mais focados para o processo defensiivo e transição rápida...espero eu.
    Fraca 1ª parte, melhor 2ª...não sei se por qualidade nossa...se por encolhimento dos turcos...a 2ª mão o dirá.

    ResponderEliminar
  50. PS. Revisitando o post sobre o sorteio surgiu me a questão: onde andam "grandes benfiquistas" "exigentes" e obviamente "não do callcenter" como o rebocho? Passou aí uma semana na marcação cerrada e desapareceu? Anónimos recuperem esse nome... esses nomes que parecem passam que nem cometas (surgem, escrevem muito muito muito e sempre numa direção nem identificável, desaparecem)
    fazem falta!

    ResponderEliminar
  51. Shadows,

    Não perdes uma oportunidade para dizer mal de LFV!
    Talvez nem quisesses falar do o teu ódio a LFV e mais uns quantos é uma obsessão da qual não te consegues livrar - incrível como consegues ultrapassar todos os xicos e saraivas em criticas a LFV!!!
    Sobre o jogo:
    1ª parte fraca do Benfica ao qual foi roubado um penalty no primeiro minuto. O Benfica começou bem o jogo, mas depois não imprimiu grande ritmo e procurou não sofrer dissabores.
    2ª parte de sentido único em que o Benfica atacou imenso falhando a concretização e algumas combinações na área, mas que merecia marcar 2/3 golos
    Sobre o árbitro
    - além do penalty opor marcar deixou outras faltas e cartões por marcar prejudicando o benfica
    Os jogadores
    - Vlacomimos - não pode mostrar muito
    - André Almeida - cada vez mais consistente no ataque, esteve bem a defender
    - Ruben Dias - seguríssimo
    - Jardel - recuperou algumas bolas em velocidade quando não ganhou à primeira
    - Fejsa - ali manda ele
    - Pizzi - um pouco abaixo dos outros jogos da pré época, precisa de arriscar mais
    - Gedson - fez o que devia, jogar pela certa a apoiar a equipa. está a crescer, mas não se lhe pode exigir que seja já o motor do meio campo.
    - Sálvio - tenta sempre furar, sendo por vezes atabalhoado
    - Cervi - fez o golo, mas poucas vezes ganhou a Isla
    - Ferreyra - ainda não está em forma e falta entrosamento com a equipa
    - Zivkovic - com a bola nos pés descobre sempre uma linha de passe
    - castilho - possante, mostrou bons apontamentos. Em 2 ocasiões deveria ter passado a bola.

    ResponderEliminar
  52. Abstenho-me de fazer apreciações individuais porque muitos já o fizeram.
    Gostei da organização global defensiva que fez anular o processo ofensivo dos turcos. A ideia que se mantém é que falta um jogador para o lugar X , outro para o lugar Y e, ainda outro para o lugar Z, nos processos ofensivos. Mas, quanto a mim, o grande problema reside em Rui Vitória. Este submete todos os jogadores a um processo global de jogo cauteloso, conservador e ultrapassado. Cristiano Ronaldo nesta equipa iria parecer um jogador vulgar. Aliás, neste Benfica de Rui Vitória todos os jogadores perdem dimensão e aparentam valer pouco. Vendo as coisas racionalmente e pondo de parte personalidades, Rui Vitória está e estará a anos luz de Jorge Jesus. Rui Vitória não evolui. Já mostrou isso.
    Apesar de tudo, acho que o jogo da segunda mão está mais de feição para as ideias de Rui Vitória que basicamente consistem em não perder. De resto, no jogo de ontem, ficou justificada a razão das 6 derrotas na fase de grupos da liga do campeões do ano passado. Se os turcos forem eliminados creio que não chegaremos à fase de grupos desta edição. E, o melhor para nós, é deixarmos o coração de lado e encarar a realidade. Rui Vitória é um problema para qualquer equipa com ambição europeia. E, essa realidade é uma questão que Vieira tem de resolver. Se quiser, evidentemente.

    ResponderEliminar
  53. Salvio e grimaldo foram de longe os melhores em campo, já te disse que de bola sabes zero, aborda qualquer tema menos futebol por favor...dá dó ler o que escreve sobre certos jogadores do slb...

    ResponderEliminar

  54. Um post como poucos dragartos conseguriam fazer ...
    O que este Benfiquista viu, foi um jogo totalmente dominado pelo Benfica em ambas as partes, contra uma equipa que e constituida na sua totalidade por jogadores muitos experientes com uma defesa e meio campo muito solidos. Uma equipa deste calibre que veio jogar a Luz numa de retranca, queimando tempo desde o primeiro minuto.
    Jardel e o melhor central a jogar em Portugal, e pessoalmente uma das melhores aquisicoes do Benfica nos ultimos anos. Se falarmos na relacao custo beneficio sera provavelmente a melhor de todas.
    O Salvio e um jogador fantastico, nao tem medo de arriscar e se for preciso toma conta do corredor todo. Um misto de forca e tecnica a que se soma uma forca mental que lhe permite arriscar quando mais ninguem o faz. Ontem numa jogada ate passou por cinco, se passasse pelo sexto era golo. Este jogador se nao fosse a infelicidade da lesao grave que teve a muito que ja nao estaria no Benfica.
    Pizzi tambem esteve bem, mas com o Fenerbahce a jogar com o meio campo ultra povoado e com os excelentes centrais que tem, seria muito dificil fazer melhor. Vamos ver a mossa que ele vai fazer quando o Fenerbahce tiver de jogar ao ataque.
    O Ferreyra sofreu do mesmo mal do Pizzi, muito marcado e no meio de 2 excelentes centrais, mesmo assim esteve continuamente a provocar-lhes um desgaste tremendo.
    O Andre Almeida e so o melhor lateral direito a jogar em Portugal, e so os muito distraidos e que podem sequer aceitar que a dupla de laterais da seleccao nacional nao e Almeida e Semedo.
    Se fossem os lagartos tinham perdido o jogo de ontem e de hoje em diante todos diriam que tinham feito o melhor jogo de futebol desde que existe futebol!
    Alias, os media generalistas sao unanimes em dizer que o Fenerbahce tem um futebol empolgante e o seu treinador tem um estilo de jogo muito positivo. Depois do que vi ontem, ca na segunda divisao ha quem implemente melhor a tactica do autocarro com muito menos ovos !
    Vimos efectivamente jogos muito diferentes, e foi apenas o primeiro jogo a serio desta epoca.

    Saudacoes Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom, gostei especialmente do "os lagartos tinham perdido o jogo de ontem e de hoje em diante todos diriam que tinham feito o melhor jogo de futebol desde que existe futebol!", hilariante se não fosse verdade, a acrescentar enquanto o BdC faz milagres financeiros.

      Eliminar
    2. subscrevo quase na totalidade , so gostava que o salvio fosse isso tudo , que é mas menos complicativo e tivesse mais critério , e que jogasse mais simples. de resto 5 estrelas

      Eliminar
  55. Quem fala de dragartos tem de pensar qual é o clube com mais dragartos empregados em Portugal. Vejam lá se conseguem adivinhar...
    o Benfica hoje é uma empresa não é um clube. A visão empresarial do Benfica de Vieira (admitida pelo próprio) é isto: ganhar dinheiro. Foi para isso que foi para lá. Quem não vê lógica nas opções de construção do plantel, opções técnicas e outras é porque os Benfiquitas veêm o Benfica na lógica de um clube e não como uma máquina de fazer dinheiro. É então fácil de explicar os dragartos todos que lá aparecem... porque verdadeiros Benfiquistas não comiam tudo isto e calavam.
    O Benfica hoje é uma empresa que têm um clube e não um clube que tem uma empresa. O clube é secundário.
    Algum Benfiquista com alma deitaria abaixo a antiga catedral quando o custo de remodelação da mesma era 25% do que custou o novo estádio?
    Em relação ao futebol, cada ano que passa desde que JJ saiu do Benfica a equipa joga pior. Fomos tetra campeões em 442 e agora jogamos em 433. Presume-se que é para evitar "Basileias" e ter mais segurança defensiva no meio campo. O problema é que com Pizzi defendemos com dois na mesma no meio campo e na frente ficamos apenas com um jogador na área. Nem somos fortes na área... nem no meio campo. Com equipas de qualidade inferior nota-se menos estas deficiências mas estão à vista de todos. E só não vê quem não quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/18 15:53

      "Benfiquista a norte". Bem me parecia (not!).
      Fiquei com curiosidade, já que os conheces tão bem, és capaz de apontar os dragartos que funcionam dentro do Benfica?

      Eliminar
    2. Posso apontar já um: anónimo das 15:53.

      Eliminar
  56. Anónimo8/8/18 15:20

    Às vezes parece que escreves isto só para provocar o pessoal. Ferreyra fez quase tudo bem no estadio? É que na minha TV foi zero. E o gajo que o substitui fez mais em dez minutos que ele. Tens olho de lince ò Shadows, vês o que ninguém vê. Vês o Pizzi mal e o Ferreyra bem.

    Salvio, Grimaldo e Cervical foram fraquinhos no estádio não é? Só rir (para n chorar) este Shadows.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  57. Anónimo8/8/18 15:25

    Foi o nosso melhor onze e na verdade não é grande coisa para a Champions. Podemos não concordar com este ou aquele jogador mas todos compreendemos que este plantel dá para gasto de casa e não para estar ao mais alto nível. Estamos condenados a não voltar a ser grandes? O Benfica do sec XXI é apenas isto?

    ResponderEliminar
  58. Anónimo8/8/18 22:11

    Um GR intranquilo e a jogar mal com os pés. Um defesa direito esforçado e limitado. Um médio defensivo limitado a atacar e exigir ao seu lado um super médio total. Um médio ofensivo sem poder físico nem remate. Dois extremos que não sabem cruzar. Um avançado com características inadequadas à equipa. Nenhum jogador com capacidade de remate à distância. É isto o que temos, certo?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking