O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Um conselho:

. 134 comentários

Quem se contenta com oportunidades falhadas, domínio ou posse de bola "enormes", e mais outras vitórias morais gigantes, aconselho a que atravessem a Segunda Circular onde vão encontrar a "maior potência desportiva mundial" que tem um museu cheio desse tipo de vitórias nos últimos 40 anos. 

O SL Benfica é imensamente superior ao PAOK em tudo. Ontem tinha que ter ganho por 2 ou mais golos de vantagem.

Como é costume no consulado de RV, não há nenhum jogo em que se possa estar confiante até ao fim. E geralmente corre mal.

Ver RV não mexer uma palha por si próprio sem pedir autorização ao adjunto, ver jogadores fora da posição em que mais rendem serem crucificados pela cobardia de RV em escalar uma equipa com os em melhor forma e na sua devida posição em campo é confrangedor.

Pior é ver que o SL Benfica não tem uma jogada estudada, não sabem marcar um canto, um livre para a área...nada.

Ganhar e perder (e empatar) são os resultados possíveis e temos que aceitar qualquer um deles. Mas não quando não se vê em campo o que seria normal numa equipa de topo como o SL Benfica. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

134 comentários

  1. Shadows

    Penso que uma referência ao novo batedor de livres do Benfica, de seu nome, André Almeida também seria muito bem postada !! só encontro uma explicação, nos treinos deverá ser exímio aquando das suas cobranças..

    Relativamente ao jogo de ontem, penso que fizemos uma boa partida à exceção de 15-20 min da segunda parte, e é aqui que o Rui Vitória tem que aprender um conceito básico no futebol e que por sua vez se aprende logo nos escalões de formação:

    - É NORMAL QUE NAO SE FAÇA PRESSÃO E QUE SE ESTEJA SEMPRE POR CIMA DURANTE OS 90 MIN., MAS CARO RV. A EQUIPA DESCANSA COM BOLA E EM POSSE DA MESMA, QUE SE BAIXE O RITMO DO JOGO E QUE A PRESSAO NAO SEJA TAO INTENSA TUDO BEM MAS TEMOS QUE TER BOLA MEU CARO, SENAO O DESGASTE É MUITO MAIOR, DADO AO FACTO DE TERMOS QUE ANDAR ATRAS DELA.... TREINE ISSO NOS TREINOS APRENDA A "DESCANSAR" A EQUIPA DURANTE O JOGO MAS EM POSSE DE BOLA E CIRCULAÇÃO E NAO COLOCAR OS 11 JOGADORES DO BENFICA A DEFENDER DENTRO DO NOSSO PROPRIO MEIO CAMPO, DANDO O CONTROLO DO JOGO AO ADVERSÁRIO!!

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse conceito o nosso prof só o assimilará com um doutoramento em posse d ebola.

      Eliminar
    2. Pois,quando o SLB empatou com Bayern,os seus adeptos tb assim acusaram/achicalharam o Guardiola e Presidente...É futebol caramba!!!!
      SLB FOREVER!!!

      Eliminar
  2. A evoluçao temporal dos treinadores dentro de um determinado clube, para mim, tem toda a importancia. É diferente um treinador que começa mal e que com trabalho impoe a sua filosofia e começa a ter sucesso, de um treinador que aproveita o trabalho do seu antecessor mas a partir dai é sempre a descer. RV é destes ultimos. Sao 4 epocas sempre a descer em termos de resultados e da qualidade das exibiçoes. Nisto o Shadows tem razao. Ha anos que o Benfica nao ganha a uma equipa, superior ao Braga, que os benfiquistas fiquem totalmente convencidos. É sempre um aí jesus ate ao fim.

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo! é um horror ver jogos do Benfica com certas equipas, é uma aflição até ao fim só tomando calmantes1

      José Fernandes

      Eliminar
  3. Rui Mendes22/8/18 12:50

    Olhamos para o plantel do SLB e a tristeza é muita para quem gosta de um Benfica forte.

    Mais uma vez a temporada foi muito mal preparada e o credo da boca na passagem para a fase de grupos da Liga dos Campeões contra um Paok que é uma equipa da sexta/sétima divisão Europeia não é surpresa nenhuma, para quem não se deixa levar pela propaganda " ditatorial " de yes man/aleluia vigente no nosso clube.

    Temos uma equipa muito fraquinha que pratica um futebol sem alma , que muitas vezes dá sono ao mais fervoroso adepto mesmo estando no Estádio a assistir.

    Custa muito dizer isto , doí-me o coração só de pensar mas esta equipa actual do Benfica dá dó , mete pena ver.

    Para o banal campeonato português que está nivelado muito por baixo dá para andar a lutar pela vitória do campeonato e até dá por vezes ( muito poucas )ajudados pelos boys amigos da " imprensa " para alguns terem a ilusão que possuímos uma fantástica equipa mas para uma Liga dos Campeões sujeitamo-nos novamente à humilhação e vexame da temporada passada.

    A equipa tem as mesmas lacunas da temporada anterior , que para mim foi a pior da história centenária do outrora grande SLB.Nenhuma lacuna da equipa foi colmatada.Sem nenhuma lacuna a ser colmatada esperava-se o milagre de nos tornar-mos uma boa equipa por obra do espírito santo ou por um fenómeno do Entrocamento?

    Isto a propósito das palavras do novo reforço do Paok o sueco Pontus Wernbloom antes do jogo e do resultado de ontem.

    Custa ouvir o que ele diz mas infelizmente é a realidade.

    O Benfica vai ser um adversário difícil, mas neste momento não é mais uma equipa de topo do futebol europeu. Por isso acredito que temos todas as condições para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões.

    Fala isto um jogador do Paok, clube que nunca jogou uma Champions.Infelizmente o que ele diz é verdade.O actual SLB está muito distante de ser uma equipa de topo.Neste momento nem uma boa equipa Europeia é, como ficou bem provado o ano passado e ontem com os Gregos.

    A cada ano que passa a equipa de futebol é menos competitiva na Europa.

    Começamos a ficar a anos luz das equipas médias Europeias o que é muito preocupante e mais preocupante é não se ter esperança que se vai melhorar se esta direção se mantiver.

    Se os sócios e adeptos do SLB não fizerem nada e continuarem a aplaudir esta mediocridade que se instalou no clube mais uns anos com LFV e seus colegas e o Benfica fica de vez arredado da possibilidade de voltar a ser grande dentro do campo.

    Mais uns anos (poucos) com LFV e vai ser impossível o SLB voltar a dar alegrias na Champions aos Benfiquistas e quando digo alegrias nem peço muito , apenas peço que fiquemos nas 16 melhores equipas da Champions , mas até isso com LFV vai ser uma utopia , uma ilusão.

    A continuar assim , o normal vai ser sermos goleados todos os anos por um Basileia , por um Nápoles , por um Sevilha , Um Roma e se jogarmos com um dos ditos colossos só nos resta rezar a todos os santinhos para que eles joguem devagarinho/parados para não se cansarem muito para as competições internas ou podemos preparar-nos mentalmente e psicologicamente para goleadas daquelas que acontecem de 100 em 100 anos de 8 ou mais golos no cabaz como se costuma dizer.

    A intensidade de jogo das equipas estrangeiras em relação à do Benfica é abismal.Quando tentamos jogar um bocadinho com mais intensidade duramos 60 minutos.

    Temos um Presidente que juntamente com o parceiro que mais parece o diretor desportivo do Benfica que andam a comprar no " caixote do lixo " dos outros clubes parceiros de Jorge Mendes jogadores a preços de craque Mundial quando somente são jogadores medianos/bonzinhos que não serviam nesses clubes.

    continua

    ResponderEliminar
  4. Rui Mendes22/8/18 12:51

    continuação - 2parte

    Um bom exemplo é as " negociatas " com o Atlético de Madrid onde quase todos os anos antes de eles terem terminado a construção do seu novo Estádio iamos comprar o seu refugo que ninguém queria a preços ultra super valorizados como se tivéssemos a comprar o novo Eusébio.Jogadores que não faziam mais de 10 jogos no Atlético de Madrid eram comprados pelo Benfica pelo dobro do preço que o Atlético os tinha comprado.

    Num Mundo normal , um jogador que não joga, desvaloriza o seu passe , nos negócios Atlético-Benfica é o oposto , os jogadores valorizam imenso.

    O mesmo Presidente que compra no " caixote do lixo dos outros clubes " parte imediatamente em viagens com o parceiro , estilo caixeiro viajante com o catalogo " La Redoute " na mão, ao primeiro sinal de um jogador do Benfica mostrar uma qualidade acima da média para ver se algum clube o compra o mais rápido possível.

    Nenhum miúdo da formação do Benfica que consiga ser titular indiscutível na equipa principal se mantém no clube dois anos a titular.É imediatamente vendido , isto se chegarem à equipa principal e não forem vendidos antes como foi o Bernardo Silva que hoje venderiamos fácilmente por mais de 50 milhões de euros , ou João Cancelo etc etc juntando a isso rendimento desportivo, vitórias e glória Europeia.

    A incompetência na gestão actual do Benfica é tanta que emprestamos Jimenez que não é nenhum craque mas é bem melhorzinho que Seferovic por exemplo.

    O desnorte é tão grande que chegamos ao ponto de emprestarmos jogadores que são bem melhores que muitos que ficam no plantel.

    Com tanta trapalhada , tanta burrice , tanta incompetência e os Benfiquistas querem milagres?

    O Benfica tem sido praticamente irrelevante nos últimos anos na Liga dos Campeões , com pequenas excepções.Normalmente nem a fase de grupos passamos.

    Nem com a temporada passada aprendemos algo e cometemos os mesmíssimos erros.

    Temos de ter consciência que só tivemos esta segunda oportunidade de termos a possibilidade jogar este ano a Liga dos Campeões graças a Bruno de Carvalho.Foi ele que nos ajudou a ter essa possibilidade, já que LFV não fez nada para isso acontecer , até fez, foi tudo para que isso não acontecesse, oferecendo na minha opinião de mão beijada o campeonato a um Porto intervencionado pela Uefa dando-lhe o oxigénio que eles desesperavam para ter para poderem sobreviver.

    Sem esta " ajuda " de LFV o Porto nem daqui a 10 anos se recompunha e deixava de contar para a conquista do campeonato durante anos, com esta ajuda " milagrosa de Vieira mesmo sendo um Porto fraco a anos luz do Porto habitual dos últimos 25 anos , e apesar de financeiramente estar com a corda na garganta tendo várias limitações impostas por estar intervencionado é um candidato forte a ganhar novamente este ano o campeonato.

    continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Mendes, em relação à valorização ou desvalorização de jogadores pergunto eu: um guarda redes comprado por 8.5 M€ que faz uma época miserável e vergonhosa como foi o caso do Roberto pode ser vendido com lucro?. É que se não acha Normal os negócios com o atlético, também não pode achar normal o do Roberto.

      Eliminar
    2. Estranhos são os negócios do clube das putas com o porto monense. Devolvem quando querem, como querem e a CMVM a fingir que não vê.

      A venda do deambula, o maior coxo que passou por este campeonato, comprado por 20M pelo calor da noite e vendido por 22M.

      Este negócio não achaste estranho?

      Até foi na mesma altura.

      Os negócios com o atl madrid, eu ainda estou à espera que o LFV construa o estádio novo deles e o do granada.

      Eliminar
    3. E eu estou à espera por aqueles dois jogadores do Atlético de Madrid (que faz do Glorioso a sua amante) aquando do negócio do REYES, lembraste ó anónimo?

      Eliminar
  5. Fui concordando com a tua análise até à ultima frase, que está muita longe de ser verdadeira.

    ResponderEliminar
  6. Shadows,

    Ninguém se deve contentar com vitórias morais e posse de bola, assim como e pela mesma ordem de ideias, ninguém tem que provocar o caos com oportunidades falhadas e posse de bola enorme colocando jogadores e treinador em causa.

    Pede-se racionalidade dum lado mas do outro é o que se vê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho22/8/18 22:06

      Eh pá! Não provoquem o caos! Caso a equipa não se apure para a CHAMPIONS, consequência de um defeso pessimamente acautelado o ano passado, e não encaixe, os 43 milhões de euros, não faz mal nenhum! Que se permita todas e mais algumas asneiradas ao LFV. Estão para aí a provocar o caos para quê? Comam e calem!

      Eliminar
  7. Ganhar e perder (e empatar) são os resultados possíveis e temos que aceitar qualquer um deles. Mas não quando não se vê em campo o que seria normal numa equipa de topo como o SL Benfica.
    Que viste ontem Shadows diz me la? F.... será que viram um jogo mau do benfica ? nao viram o benfica com raça , a lutar por todas as bolas, querem o que meter maquinas la em vez de humanos?
    O PAOK como estava a ser o curriculo dessa equipa , antes de jogar com o SLB? , quantos dias de descanso ,estava a ter o PAOK antes do SLB?
    CRL.. .se ficasse 5 a 1 , conforme devia ter sido no minimo , exactamente com o mesmo jogo , queria ver se o discurso era o mesmo!! f... .so desonestidade e injustiça para os jogadores que correram e fizeram tudo ao seu alcance e mais nao podemos pedir
    Quanto aos anormais dizem que o Rui Vitoria recorria aos adjuntos , mas quem sao estes anormais que so debitam m.... ? para que serve os adjuntos? sabem lá de quem foi a ideia X ou Y , eu sempre vi o Rui fazer isso seja a ganhar ou a perder.
    O Benfica nao precisa de inimigos , voces ja fazem questao de o ser. dizem que sao do Benfica? voces sao resultadistas , dragartos , frustrados e outras m.... e nao merecem o SLB.
    Chegam ao ponto de mentir a dizer que no estádio que os adeptos nao gostam da equipa. MENTIROSOS eu estive lá. e quem viu na tV viu bem o apoio que demos e damos sempre dentro do estádio , sao esses que contam , sao esses que somos nos e eles os nossos.
    O Benfica precisa é dos adeptos à volta da equipa sentir é apoio porque eles teem dado tudo , e voces que fazem, fazem pior que os corruptos e os lagartos , e a com social todos juntos ,queimam todos os que lá estão .
    Rui vitoria foi campeao 2 vezes no 3º nao chegou , mas este 4º está a provar mais uma vez , oquanto este SLB mesmo nao estando na maxima força , está ai para ser uma verdadeira equipa cheia de qualidade e muito futebol , mas voces os anormais do costume querem destituir o homem , pq nao se chama Rui Faria (LOL) , Paulo Fonseca (LOL) ou Marco Silva. Ate o Abel e o Miguel Cardoso (LOOL) ja era melhor que o RV.
    Isto nao é ser lagarto , é nao ser irracional , porque entao para voces o Benfica so está bem se ganhar ,(e mesmo assim) porque se ontem aquela exibiçao nao merece o nosso aplauso e so merece comentarios ridiculos e cheios de má fe e má intençao , com que intuito?? RGS? , Dragartos?
    Entao o Benfica é mesmo um fenomeno onde nao pode sofrer ataques , tem que ter a posse bola a 100% e nao pode o treinador falar com os seus adjuntos , alias nem sei que eles fazem ali , e claro ganhar sempre , nunca perder!! ou empatar. mesmo que faça exibiçoes de raça e grande nivel.
    é logo tudo uma grande m.... e teem q saltar fora do SLB porque nao estao ali a fazer nada.
    Isto é do mais asqueroso que um verdaadeiro Benfiquista e quem é mesmo benfiquista sabe do que falo pode sentir ao ler de tais pseudo benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente com este comentario. Se foi so uma questao de azar, na 2 mao vamos dar 5-0 no minimo. O azar nao pode bater à porta 2x consecutivas.

      MS

      Eliminar
    2. nao sejas desonesto . nao tens olhos na cara , n viste o que eu vi?

      Eliminar
    3. caro Bruno,
      o Sonso foi campeao 2 vezes sabemos muito bem como (padres, emails e afins)
      o Sonso e' um yes man do LFV, que nao respinga, que come e cala
      vitorias morais esta alvalixo cheia

      Eliminar
    4. Completamente de acordo com seu Post...tanta desonestidade intlectual aqui grassa..mudem de Clube!!

      Eliminar
    5. Se...se...se elas entrassem daria num resultado de 5x1

      Mas há por aí algum campeonato de "SES" ???
      -----------
      Anónimo das 15:28
      Ó androide corrupto. Padres e missas só as conheço ministradas pelo Padre das Antas!!!

      Eliminar
    6. Nuno Figo22/8/18 19:02

      100% certo, caro Bruno.

      Este blog tanto quer criticar que desvirtua a verdade até ter a forma que querem!

      Eliminar
    7. Oh Viriato nao mudes o jogo , tu viste o mesmo que eu , chama se falta de competencia para marcar golo , mas bastava 1 cm mais ao lado ou menos ao lado , para passar de besta a bestial.
      Agora ignorar tudo o resto e achar que o caminho é despedir tudo que mexe no benfica, e criticar depois do jogo de ontem , so prova o quanto estão de má fé e mal intencionados.
      O que me faz questionar se sao mesmo do Sport Lisboa e Benfica

      Eliminar
    8. Não querendo colocar mais lenha na fogueira, penso que acabamos todos por ter razão (quer sejam os pro ou os contra, isto porque, todos nós benfiquistas temos esta paixão e apoiaremos (falo por mim) a nossa equipa, estou sempre a dizer que os jogadores e os treinadores que estão no benfica são os melhores do mundo. Mas por vezes paramos e tentamos ser racionais, não querendo entrar em grande histórias, a verdade é que de uma forma geral existe algo que não está a funcionar bem. Comecemos pelas contratações: contratamos jogadores que o próprio treinador diz que não são melhores dos que lá estão, que têm de provar (claro que têm), mas se os contratamos não é para adicionar qualidade? as contratações deste ano só entram por existirem lesionados, esta situação é lógica? para mim não é, mas quem sou eu. Passamos à táctica: existem pormenores que revelam falta de treino, quais? todas as bolas paradas, nenhuma dá em nada!!! Isto faz sentido? para mim não, mas quem sou eu... Já reparam como defendemos os cantos e livres? que horror!!! eu, confesso que estou sempre nervoso, só me faz lembrar os tempos do Neno, ai Meu Deus, vem lá uma bola cruzada!!! Não querendo fazer comparações, mas com o JJ, a dinâmica dos "saltinhos" e marcação à zona funcionava bem.
      No fim, todos queremos o mesmo, que o Benfica ganhe e jogue à bola. No jogo com o Paok a nossa equipa teve garra, mas também teve momentos de desconcentração e as mexidas não resultaram, empatar com um adversário muito inferior a nós, em qualidade e valor financeiro, é muito mau, acontece, mas não nos podemos só agarrar à sorte, temos de ser competentes e fazer com que em dias em que não a temos, consigamos também ultrapassar os nossos adversários.

      A todos, saudações Benfiquistas, relembrando, que mesmo em ditadura, o Benfica sempre foi democrático e pluralista, sendo que todos temos direito às nossas "visões" do estado da nossa nação Benfiquista.

      Eliminar
  8. Rui Mendes22/8/18 13:00

    continuação - 3parte

    LFV nem com o presente caído do céu de Bruno Carvalho teve capacidade e a competência necessária para aproveitar e dotar a equipa profissional de futebol do SLB com jogadores capazes de melhorarem o nível da equipa e eleva-la para outros patamares mais condizentes com a grandeza do Glorioso.

    Os Benfiquistas tem de ter a noção que se não tivesse sido o "presente milagre" do Bruno de Carvalho , a desestabilizar por completo os jogadores do Sporting o ano passado nem em segundo lugar ficavamos no campeonato português.

    Esta é a triste realidade do actual Benfica que muitos Benfiquistas não querem encarar, outros fingem não se aperceber, e outros tentam esconder à força toda por interesses pessoais.

    Apesar de termos uma equipa fraquinha muito pouco condizente com a grandeza e nome do SLB acredito que na Grécia vamos obter a passagem à fase de grupos da Champions.

    Acredito tanto e amo tanto o Benfica que vou lá estar na Grécia a apoiar a equipa.Acabei agora de comprar o bilhete de avião.

    O Paok é inferior mesmo tendo nós uma equipa muito sofrível.

    Para terminar faço um apelo:

    Os sócios e os adeptos tem de começar a pensar e a reflectir seriamente se querem continuar com esta mediocridade , um Benfica pequeno na Europa , com valores e princípios indênticos aos do FCP que todos nós Benfiquistas criticavamos ou se querem um Benfica com ambição e que volte a ser Grande na Europa.

    Está nas mãos dos sócios a decisão e que futuro desejam para SLB.

    A Decisão é simples.Querem um Benfica pequeno , continuem apoiar e a votar em LFV , querem um Benfica forte , votem em sangue novo sem compadrios para que o Benfica volte a ter a chance de ter a grandeza que merece.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não canses os dedos, eu voto em quem quiser.

      Eliminar
    2. Rui Mendes22/8/18 15:12

      Boa tarde.

      Em algum momento do meu comentário obriguei o Senhor ou outro Benfiquista a votar em alguém?

      Ao contrário do que muitos pensam o Benfica ainda é uma democracia apesar de muitos desejassem que fosse uma ditadura onde nenhum Benfiquista pudesse dar a sua opinião livre a não ser Aleluias a LFV e sua direção.

      Fique bem

      Eliminar
    3. Então não se ponha a tentar manipular. Ninguém quer saber da sua opinião. No final do mandato cada um vota naquele que considera ser o melhor.

      Eliminar
    4. Caro Rui Mendes, concordo a 100% com o seus comentarios.
      Amo tanto o Benfica que só almejo que apareçam Benfiquistas crediveis e com projecto digno da nossa Historia.
      Hoje em dia não há ambição. É revoltante constatar esta apatia. Precisamos de saber o real estado do Benfica.

      Eliminar
    5. Rui Mendes,
      Nao se admire de receber respostas dessas. A realidade que transparece nos seus comentarios nao e facil de ler e digerir para muitos Benfiquistas. Mas e muito util que haja quem o faca.

      Eliminar
    6. RUI MENDES;
      O meu caro escreva o que lhe der na real gana. O Benfica é um clube cuja democracia é mais antiga que o País.
      E não ligue ao que o pelotão do alferes Pedro Guerra zurram!!!

      Eliminar
    7. Rui Mendes22/8/18 17:30

      Boa tarde.

      É muito estranho um simples comentário de um sócio do SLB e pequeníssimo accionista da Sad do SLB levar uma pessoa a mentir , mas como diz a sabedoria popular, apanha-se primeiro um mentiroso que um coxo.

      Diz o Senhor anónimo e passo a citar " Ninguém quer saber da sua opinião ". Mentira

      Existiu pelo menos uma pessoa que quis saber a minha opinião e por ironia do destino essa pessoa foi o Senhor.A não ser que o Senhor não se considere uma pessoa!

      Se não tivesse interesse na minha humilde e sincera opinião sobre a actual triste realidade do Benfica, colocava o meu comentário de lado e não gastava o seu tempo nem os seus dedos a comentar algo que " não interessa a ninguém " mas que a si despertou imenso interesse.

      Fique bem, seja muito feliz e tenha uma vida fantástica desde que a sua felicidade e a sua vida fantástica não prejudique o Benfica por interesses pessoais sejam eles quais forem.

      P.S:Foi a última vez que respondi aos seus comentários.

      Eliminar
    8. Rui Mendes22/8/18 18:11

      Boa tarde , Senhor Americo Braga.

      Muito obrigado :-)

      Peço todos os dias que o Benfica volte a ser liderado por Benfiquistas e não por Benfiquistas de interesse ou encartados, que sirvam o Sport Lisboa com competência , honra e lisura e não se sirvam do Benfica como plataforma de subir fácil na vida e para interesses pessoais.

      Quero um Benfica forte.Não é o que todos os Benfiquistas deviam desejar?Ofendo alguém por desejar ver o meu clube do coração forte e com uma grande equipa de futebol?Parece que alguns hipotéticos Benfiquistas ficam muito ofendidos de verem um Benfica grande.

      Saudações Gloriosas e que melhores dias cheguem ao nosso amado SLB.

      Eliminar
    9. Rui Mendes22/8/18 18:25

      Boa tarde Senhor Fernando Tavares.

      Muito obrigado pelo seu comentário :-)

      As verdades são sempre muito difíceis de encarar , mas duvido ( minha mera opinião ) que quem tem essas respostas não seja pago para tal ou que não esteja a "proteger" interesses pessoais.

      Infelizmente no Benfica actual convive-se muito mal com a opinião livre dos sócios ou adeptos.

      Felizmente apesar de já existir muito pouca democracia no nosso clube , e os sócios cada vez menos terem direito a questionarem a direção nas AG, para o mal de muitos, por mais pequena que seja essa democracia no Benfica, ela ainda existe.O que muitos desesejavam era calar todas as vozes discordantes (mas isso nunca vai acontecer) e todos dizermos Aleluia a tudo.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    10. Rui Mendes22/8/18 18:27

      Boa tarde Senhor Viriato.

      Muito obrigado pelo seu comentário :-)

      As verdades metem muito medo a certas pessoas que se dizem Benfiquistas.

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    11. Eu também não quero saber da tua opinião para nada.

      Quem que o sporting só não ficou em 2º lugar por causa do brunho de carvalho, só pode ser alguém muito cegueta.

      Por acaso não viu os derbys? Em que num jogo os 4 defesas defenderam bolas com as mão, anulações de golos legais para além do já habitual pau a tudo o que é do Benfica, sem que o árbitro faça nada, e depois basta um jogador do Benfica encostar-se a um adversário e é logo falta.

      A tua opinião vale tanto como outra qualquer.

      Eliminar
    12. Nuno Figo22/8/18 19:09

      E aqui vai mais um q se está borrifando para a sua opinião, Rui.
      Embora, note, seja livre de a ter.

      Já agora... porquê falar de em quem votar para a direção do Benfica, quando nem se vislumbram eleições? Deixem lá a feira para o outro lado da 2ª circular...

      Eliminar
    13. Deves ter muito tempo disponível e ser MUITO BEM PAGO para vires para o NGB pregar uma doutrina que eu vi aparecer há uns anos atrás quando um certo consórcio da região norte e alegado director da NTV quis tomar o clube de assalto com a criação de um BLOG, tentando arregimentar correligionários e dando-se até ao LUXO de alugar uma aeronave para dar asas aos seus sonhos molhados...

      Parece que deu-se mal e praticamente sumiu, e o blog como que por encanto desapareceu, penso que volatilizando-se no espaço etéreo.

      As temáticas e os métodos já são por demais conhecidos e só os incautos os poetas é que vão na conversa desses vendedores de sonhos.

      Já utilizaste tantos pseudónimos que já nem te recordas qual o primeiro que usaste quando caiste aqui de paraquedas...

      Eliminar
    14. Alerta Vermelho22/8/18 22:26

      Esta é hilariante! Quer dizer que para o anónimo das 16:21, o amigo Rui Mendes está a tentar manipular, ele que apesar de assinar como anónimo, (na esperança de parecer que são mais, e porque é cobarde), que anda sempre aqui a patrulhar o blog, na esperança de limpar a merda que a direcção faz, não está a tentar manipular! Então este ser sem coluna vertebral, ainda acredita que se consegue fazer passar por um genuíno adepto! Valha-nos Deus, que da direcção nada pudemos esperar!
      Eu quero saber da sua opinião, e congratulo-me com ela! Estes indivíduos estão desesperados, e á semelhança de quem caiu num pântano de areias movediças, quanto mais se mexem para sir dele, mais se afundam! Se não quisessem saber das opiniões, nem sequer aqui vinham, e muito menos tentariam contra argumentar, da forma ridícula e primária como o fazem!

      Eliminar
  9. Das duas uma. Ou nos conformamos com a actual versao LFV do Benfica ou ousamos aspirar a mais.
    A realidade de ontem a noite e que nao conseguimos ganhar ao PAOK um jogo que era absolutamente essencial ganhar. Tal como o era o jogo com o porto no ano passado. Quando a exigencia sobe o Benfica de RV e LFV nao tem correspondido. LFV e RV estao unidos neste projecto, sao aliados neste paradigma de aceitacao da perda gradual de qualidade, exigencia e ambicao. Sou dos que pensa que ambos chegaram ao fim da linha. E nao so por causa dos resultados, que sao apenas um sintoma de problemas de base mais graves.
    Eu sou dos que acredita que e possivel aspirar a mais e melhor. Devolver o SLB a sua verdadeira dimensao. E que havera no universo Benfiquista quem possa guiar-nos de novo nessa direccao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te cansas de escrever sempre a mesma m… em todos os posts? Quem te dá toda essa motivação?

      Eliminar
    2. Anonimo,
      Ca para mim deves ser o filho do filososfo. Tens uma boa solucao --nao leias o que eu escrevo.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho22/8/18 22:29

      Motivação ou preocupação anónimo? Aliás tu também estás preocupado, pois sabes que caso LFV saia, se acaba o teu tacho no BENFICA! Porque é que pensas que não te topam?

      Eliminar
    4. Zé Diogo23/8/18 13:25

      Há por ai muitos Fernandos Lopes, sendo que um deles até foi confundido e cumprimentado como sendo um certo "Fernando Tavares", frequentador habitual de blogs porko recomendáveis...

      Há coincidências muito curiosas...

      Eliminar
  10. Custa-me muito dizer isto mas, o melhor que pode acontecer ao SLB neste momento e de falhar o acesso a Champions. As consequencias disso serao beneficas para a organizacao no prazo longo. Short-term pain for long-term gain.

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Canadian,
      E corajoso e revela amor ao clube. Tambem me custa concordar mas acho que tem toda a razao.

      Eliminar
    2. Nem assim (e espero que a eliminação não aconteça...!) seria fácil.

      O Glorioso está armadilhado desde as eleições antecipadas de 2009 e a vergonhosa Assembleia Geral, onde uma maioria dos, salvo erro, 157 sócios presentes, aprovou a induzida - durante meses - alteração dos Democráticos (desde os tempos de Ditadura!) Estatutos do Clube !!!

      Um companheiro de luta (ou não!...) com apenas 1-UM-1-ANO-1 de sócio do SLB, desde que se torne Presidente de uma das Casas do Clube, tem direito ao seu voto pessoal !...e a MAIS 50-CINQUENTA-50 !...

      Tantos quantos os votos de Sócios com pelo menos 25 anos de filiação !!!

      Eliminar
    3. Os votos das Casas não são decididos apenas pelos presidentes da Casas. Informa-te melhor!

      Eliminar
    4. Benfica Sempre22/8/18 16:17

      Artnis, como diz o anónimo anterior deverias informar-te melhor quanto à questão dos votos das casas do Benfica e das filiais e delegações.
      Acho que não se trata de um voto individual do seu representante, que efectivamente só é obrigado a ter um ano de associado, mas de um voto que representa todos os associados de cada Casa do Benfica.
      Tanta porcaria é discutida aqui sem sentido nenhum e não vejo um post sobre este assunto, que se trata de algo importante no Universo Benfiquista.
      Seria interessante debater a utilidade das Casas do Benfica filiais e delegações, bem assim como o número de votos que as casas do Benfica, filiais e delegações usufruem.
      Não tenho grande esperança que os autores do Blog ponham realmente este assunto em destaque, pois aparentemente a agenda não é discutir o Benfica, mas já que trouxeste o assunto à baila gostaria de saber a tua opinião fundamentada sobre as questões que lancei acima!?
      Ou trata-se apenas de dizer mal por dizer mal?

      Eliminar
    5. Benfica Sempre

      Meu caro,

      tendo uma pequena fabriqueta de Metalo-Mecânica, sou permanentemente solicitado para apoiar as várias iniciativas da Casa cá do burgo. E dela me fiz sócio. Contribuinte no que e, como posso, mas ausente.

      Não sei se as Casas terão algum Estatuto próprio. Creio que não. Especial é, vou procurar saber mais e como se dá a ligação à CASA MÃE ...!!!

      Começando pela pergunta final, procuro nunca dizer mal (a não ser do mau futebol !...) de coisa nenhuma, limito-me a apresentar ou a lembrar factos.

      Diz-me de que estou a dizer mal nos 3 factos que apontei, a saber, antecipação (ainda te lembras porquê?!) das eleicções; alteração - (induzida durante meses pela trupe do costume) - dos Estatutos e o Nº de votos dos Presidentes - (quem controla o 'papelinho' que mete nas urnas ?!) das Casas ?!...

      Eliminar
    6. Benfica Sempre22/8/18 18:50

      Dada a proximidade dos membros das Casas do Benfica com os seus representantes, pelo que pude verificar é pouco provável que a pessoa que seja indicada para representar a Casa do Benfica nas eleições, não seja mesmo Benfiquista.
      Não sou membro mas frequento uma Casa do Benfica e dou muito valor ao facto de permitir que os adeptos possam ter maior proximidade ao Clube. Como eu várias centenas da minha cidade e de regiões próximas.
      Também não consegui perceber como se dá a mecânica do voto da Casa do Benfica nas eleições e nas AG's, mas gostaria de saber.
      Pelo que percebi as Casas têm estatutos próprios, pelo menos algumas delas.
      Apenas referi o dizer mal por dizer porque disseste que o Glorioso estava armadilhado com base no facto de as Casas do Benfica terem direito aos tais 50 votos, e como decorre das tuas próprias dúvidas, nem certeza há se é bem assim.
      Quanto à questão das eleições antecipadas, é evidente que se tratou de uma chico espertice e que se o calendário das eleições tivesse decorrido normalmente, haveria mais possibilidade de LFV não ser reeleito.
      Não deixa porém de ser um direito da direcção, se assim o entender sujeitar-se a eleições a qualquer momento.
      Aliás o Universo do Benfica é tão grande que creio que, havendo vontade, facilmente deveriam aparecer candidatos credíveis.
      Mas o certo é que ele não têm aparecido!
      RGS tem vindo a preparar uma candidatura, não por onde negar e parece tratar-se de uma pessoa credível, mas desejava que fosse mais claro nas suas intervenções!

      Eliminar
    7. Segundo os Estatutos, apenas o presidente da Casa do Benfica tem que ser sócio, e só preciso sê-lo há um ano. Todos os restantes corpos sociais da Casa nem sequer têm que ser sócios.
      Em lado nenhum obriga o presidente da Casa a consultar seja quem for para decidir o sentido dos 50 votos a que a Casa tem direito.

      Entregar 50 votos a alguém que só precisa de ser sócio há um ano é mau demais.

      Eliminar
    8. Nuno Figo22/8/18 19:14

      O melhor?!? Ora que grande merda de benfiquismo é este que deseja a derrota do Benfica, em busca de um “bem maior”. Que bem será esse?!
      Muitoa comentadores deste blog facilmente acusam de “Vieirismo” quem apenas e só quer a vitória do Benfica! Começo a entender porquê.
      Eu estou-me a cagar para Vieira - mas defenderei sempre o meu clube e a figura - repito, a figura - do seu presidente (coisa difícil de entender para fracos democratas).
      E acima de tudo, sempre, sempre, sempre, defenderei e desejarei a vitória do Benfica. Sempre! E tudo o menos... não é benfiquismo.

      Eliminar
    9. Benfica Sempre,
      RGS será mais claro nas suas intervenções a seu tempo. Tudo tem um tempo.
      Faltam 26 meses para o acto eleitoral.

      Eliminar
    10. Benfica Sempre

      Eis a ligação à CASA MÃE - Estatutos do GLORIOSO - Sport Lisboa e BENFICA

      CAPÍTULO VIII – FILIAIS, CASAS DO BENFICA E DELEGAÇÕES

      - Artigo 73º - (septuagésimo terceiro) - DEFINIÇÕES
      - Artigo 74º - ( « quarto ) - CONDIÇÕES
      - Artigo 75º - (septuagésimo quinto ) - INFRACÇÕES
      - Artigo 76º - ( « sexto ) - SANÇÕES
      - Artigo 77º - (septuagésimo sétimo ) - COMPETÊNCIA PARA APLICAÇÃO DAS SANÇÕES (Direcção do SLB)
      - Artigo 78º - ( « oitavo ) - ACEITAÇÃO, INSTITUIÇÃO E PATROCÍNIO (Direcção do SLB)

      Shadows

      Tal como afirmas e de 'preferência' Sócios do Glorioso ;-P

      Eis a redacção do Nº 2 do Artigo 74º

      2. Os membros dos órgãos sociais das entidades supra referidas deverão,
      preferencialmente, ser sócios do SPORT LISBOA E BENFICA, sendo obrigatória esta
      qualidade com pelo menos um ano de associado para os membros que exerçam a
      presidência dos referidos órgãos;

      e, já agora, do que lhe dá suporte na íntegra !...

      Artigo 78º - Aceitação, instituição e patrocínio

      Sem prejuízo do estatuído no artigo anterior, é da competência da Direcção do SPORT LISBOA E
      BENFICA toda a matéria relativa às Filiais, Casas do Benfica e Delegações, nomeadamente a
      aceitação, instituição e patrocínio.

      Eliminar
  11. O SLB bateu no fundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado, muito enganado!

      Eliminar
    2. Ainda pode bater mais no fundo?

      Infelizmente pode...

      Eliminar
    3. Não te preocupes, se está no fundo é sinal que não cai mais. E se já joga assim no fundo nem quero imaginar daqui a uns tempos. ;)

      Eliminar
    4. Exactamente! Há muito tempo que não via uma 1ª parte tão bem jogada, com tanta classe e domínio!

      Eliminar
    5. Baterá no fundo se não for apurado. Para compensar os milhões de diferença sairão os melhores jogadores e não haverá qualquer reforço em janeiro. Adeus campeonato. E para o ano, se conseguir terminar em segundo, volta às pré-eliminatórias com uma equipa teóricamente mais fraca. Como continuaremos a não ter um treinador que faça a diferença, há muitas possibilidades de dar no mesmo. Se terminar em terceiro ou abaixo, iremo-nos habituando...

      Eliminar
    6. Manda cumprimentos ao SARAIVA se o encontrares

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho22/8/18 22:34

      Infelizmente bater no fundo, nem é a pior das hipóteses. O problema, é que querem cavar o fundo. Querem fazer túneis e sub pisos!

      Eliminar
  12. O Benfica não tem uma jogada estudada? Então como chegou tantas vezes à baliza contrária? Também não sou adepto de vitórias morais. E uma parte muito importante do futebol é a finalização, é claro. Mas estaria bem mais preocupado se tivessemos empatado sem criar ocasiões.

    Outras observações: tenho estado a analisar o GR, sem querer tirar conclusões, mas acho que se queremos ter uma grande equipa, precisamos de um grande GR, e Vlachodimos é um bom GR, apenas. Óptimo suplente e alternativa, para titular é curto; não percebo como A. Almeida agora marca livres. Gosto de dar o beneficio da dúvida, e não sou eu que os treino, mas oh Rui, há uns 7 ou 8 jogadores para marcar livres antes de A. Almeida; a ala esquerda do Benfica é sempre a escolhida pelo adversário para atacar, vá-se lá saber porquê......; Sálvio continua a ser o nosso melhor extremo; quem reclama mais oportunidades a Zivkovic devia lembrar-se que o futebol não é só técnica, mas também concentração e atitude, e isso Zivkovic não tem; Ferreyra continua a jogar sem apoio e ainda lhe falta confiança para ser letal.

    Acredito que vamos à Grécia ganhar sem espinhas.

    Uma última nota para os adeptos. Se houve uma coisa em que o presidente falou bem na última AG foi da falta de apoio no estádio. É confrandegor. Não sei se os adeptos pensam que vão ao teatro, mas é ridiculo! Nos jogos fora é totalmente diferente. Sábado no Bessa estive no topo, e o apoio foi constante. Ontem, à imagem de muitos jogos na Luz (ou quase todos) as pessoas só se manifestam nos golos ou se o Benfica está por cima. Ouço muitos à minha volta que só abrem a boca para dizer mal. Uma miséria! O Benfica não precisa de vocês. Fiquem a ver a bola no café.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues22/8/18 14:07

      Muitos já estão a fazer isso. Ontem nem 50 mil apareceram. Nem mesmo com uma chuva de convites. Andaram a oferecer bilhetes a toda a gente mas não há paciência para este futebolzinho do Rui..

      Eliminar
    2. Concordo com tudo , apenas nos adeptos que naoo apoiaram a equipa , mas de facto devia ser um apoio bem mais intenso daqueles onde nao se calam do 1º ao ultimo minuto , lamento que na tua zona tenhas essas ervas daninhas , que so dizem m... e ja agora fazer uma coisa importante , arranjar um odio de estimaçao (melhor jogador da equipa contraria) , principalmente em jogos grandes , porque quando fizemos isso a jogadores que se portaram mal connosco na pre epoca , eles ficavam completamente perdidos. De resto concordo com tudo.

      Eliminar
    3. Então a solução para o Benfica, quando as coisas correm menos bem, é deixar de aparecer? É ir, mas para falar mal?

      A militância do Nosso Clube está pelas ruas da amargura. Essa sim, precisa de reforços.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho22/8/18 22:42

      Isto é que vão para aqui umas tentativas desesperadas de tentar virar as coisas do avesso! Então a culpa é da militância? Ou pelo contrário, não será de ver tanta merda por parte da direcção, que a militância, fica desmotivada, e já não acredita?
      O que vocês querem sei eu! Querem pôr tudo em uníssono a apoiar, nem que seja a maior merda que façam, e retirar a capacidade crítica! Se sonharam que conseguiriam fazer isso no BENFICA, apenas prova que nunca conheceram o BENFICA, e que de forma alguma são BENFIQUISTAS!
      Vocês estão mesmos cheios de medo! Agora, apesar do medo, mudarem de paradigma, é que nem pensar!

      Eliminar
    5. Estás a confundir apoiar a direcção com apoiar a equipa no estádio. Sou critico desta direcção, e se lesses alguns dos meus comentários já tinhas percebido isso. Falo única e exclusivamente do apoio à equipa por parte adeptos que vão ao estádio. Esse sim, precisa urgentemente de reforços. Se fores ver a definição de militância, tem a ver com defender uma causa. A minha é o Benfica. E quando a minha causa está em campo, não é por ser critico da direcção que fico calado. Se todos pensassem assim, talvez o Estádio da Luz voltasse a ser aquilo que já foi, sobretudo no antigo Estádio.

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Discordo.

      Eliminar
    2. Eu não concordo.

      Eliminar
    3. Concordo mas com reservas.

      Eliminar
    4. Discordo com reservas.

      Eliminar
    5. Não estou de acordo com nenhum dos comentários, nenhum!! Nem com o meu.

      Eliminar
    6. Discordo, mas conheço quem concorde.

      Eliminar
    7. Discordo de quem concordou

      Eliminar
    8. Eu concordo com quem discordou.

      Eliminar
  14. Rodrigues22/8/18 14:03

    O efeito JJ deu para os dois primeiros anos do RV. A partir daí vai ser sempre em queda livre.
    Mentalizem-se para isto: enquanto o RV for treinador do Benfica não ganhamos mais nada!
    Simples!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Efeito jj? lol O efeito jj no zmerding não fez a ponta de um corno. Ou eles são assim tão burros de não aproveitar um "efeito" que custava 8M/ano? Agora é que era de aproveitar, agora que o mandaram para o sítio que acusar o Benfica de o querer mandar à força lol Eles é que acabaram por o mandar para as arábias e à porrada lol

      Eliminar
  15. Concordo hoje nao ha muito mais a dizer a anlise mais uma vez impecavel do Benfica Eagle num post anterior diz tudo percentagens minimas de vitorias contra equipas de topo o paok com o devido resspeito eu nem consider uma equipa de topo europeu antes pelo contrario e uma equipa do 3 escalao estando o Benfica a ganhar o jogo em casa nem assim o Rui V conseguE ganhar o jogo o principal problema neste momento no futebol principal do benfica chama se RUI V ontem bastav ter refrescado a equipa 5 minutos antes de sofrermos o golo estava a vista de todos que o meio campo estava extremamente desgastado fruto dos inumeros jogos que temos feito num curto espaco de tempo quando estava a vista de todos que o Pizzi Gedson e Fesja ja estavam extremamente desgastados bastava ter metido o Alfa S para o lugar do Pizzi e o miudo J Felix para o lugr do Cervi mais cedo que tinhamos ganho o jogo facilimente mas o que que faz o nosso treinador(pouco) esta a pedir conselhos ao adjunto uma miseria mais uma alias prova de que nao e treinador para o Benfica. A terminar ainda acredito na passage a proxima fase da champions pois somos muitissimo melhores de que o paok vamos sofrer mais um pouco mas vamos passar E UMA EXIGENCIA AO RUI V PARA O SABADO SEM DESCULPAS SOMOS MUITO MAS MUITO MESMO MELHORES QUE OS LAGARTOS ACTUIAIS SEM DESCULPAS O JOGO E NA CATEDRAL E PARA GANHAR E CONVENCER


    Carrega Benfica


    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou-me borrifando para o jogo de sábado! Quero o Benfica na LC e a meter no bolso o prémio dos 43 milhões (5M já vieram, faltam 35M). E se der para pontuar nalgum jogo da fase de grupos, tanto melhor, vêm mais uns trocos.

      A utilizar o mesmo onze nestes 5 jogos, salvo as lesões que vão aparecendo, e previsivelmente continuando a jogar sempre os mesmos, daqui a 4 ou 5 meses a equipa rebentará. Como tal nem adianta pensar numa prova longa como o campeonato. É o preço a pagar pelas equipas que começam cedo a competir com a agravante do plantel ter jogadores que foram marginalizados pelo "treinador"...

      Eliminar
    2. Para ganhar aos lagartos chegam e sobram os que não entraram ontem de início.

      Ou então metam a equipa B que essa pelo menos tem treinador!

      Eliminar
  16. Só para dizer que o penalti foi bem assinalado... Mas se em jogada idêntica o marcassem a favor dos rivais do norte, o que não se diria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho22/8/18 22:45

      Este comentário cheira-me a pôr as barbas de molho! Já deves estar um penalty encomendado para eles na próxima jornada!

      Eliminar
  17. Quem se apressava/apressou a dizer: "podes ir embora JONAS, o Facundo é melhor" esta a ser FECUNDADO!
    Ontem, com Jonas, esta equipa de 3º escalão, teria sofrido 2 ou 3 golos do melhor jogador do Benfica (mesmo que ele na Champions não facture de forma habitual,,,

    André Almeida (esforçado, até jogou bem) a bater livres à entrada da área!!! O que é isto???

    Cantos!!! Quantos cantos por época são realmente bem marcados? 10%?
    Ontem foi horrível... é apenas chutar para a área e logo se vê... Trabalho de laboratório=ZEROOOOOO

    Houve bom futebol em algumas partes da 1ª parte, mas pouco discernimento na finalização.

    Rui Vitória no banco, dá pena... Pro-actividade igual a zero. Não sabe tomar decisões no momento certo, deixa-se levar pela merda do 1-0, e não sabe matar jogos!!!!

    Vamos ganhar na Grécia! Porque ontem, verdade seja dita, tivemos lances suficientes para marcar 4 ou 5 golos.

    O GR demonstra qualidade nos postes, mas vê-se que é bastante frágil a sair da baliza!

    Defesa direito. -
    Defesa esquerdo. - HOJE JÁ É TARDE
    Médio centro -


    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na época passada o melhor marcador da LC foi o Jonas e em segundo lugar, a uma razoável distância, ficou um rapaz madeirense com nome de craque brasileiro.

      Nos livres, cantos e lançamentos laterais o objetivo é que a bola caia na grande area. Se esse objetivo for alcançado, o treinador diz que jog+amos bem e que merecíamos ter marcado golo. Simples!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho22/8/18 22:47

      Claro! O Seferovic, também era melhor do que o Mitroglou!
      Cada tiro, cada melro! Cada cavadela, cada minhoca!

      Eliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. O resumo do Benfica atual:

    -Direção alienada de tudo o que é competividade e afirmação desportiva.
    -Preocupação com negócios/negociatas em que a parte gerida a ser a mais lesada e a particular e amigos a prioritária.
    -Falta de gestão e controle no departamento de futebol (simplesmebte inexistente, com LFV a chamar a si o quero/posso/mando e resolvo tudo de acordo com o melhor para mim e para os meus.
    -Treinador muito abaixo da média, com falta de afirmação, atitude e principalmente de cultura tática/futebolística, com lapsos evidente de mistura de 4x3x3 e 4x4x2, sem perceber o que se passa dentro de campo (os estremos com tantas obrigações defensivas num 4x3x3 é um erro tático que nem um amador minimamente informado cometia).
    -Seguimento do ponto anterior na preparação de jogadas de bola parada, a falta de treino é exasperante e inadmissível.
    -RV culpado - claro que sim
    -LFV culpado - muito mais ainda, embora a preocupação dele esteja noutra esfera.

    Como resolver:
    -Treinador novo logo a seguir ao jogo na grécia, independentemente do resultado.
    -Presidente com mandato até ao fim (com muita pena minha, mas isto ainda é o Benfica) e aí confrontá-lo com o que ele se recusa a responder (as evidencias lesivas do que andou a fazer neste ultimos anos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como resolver: tcharan!
      E é só isso. E mai nada.

      Afinal a solução era tão simples.
      Felizmente ainda há gente esperta.
      E isso resolve o quê exatamente? É a chave para ganharmos a Champions?

      Já agora, vai concorrer nas próximas eleições? É que precisamos de mais malta assim. Sábia, assertiva.

      Eliminar
  20. Em futebol jogado parece que existe clara melhoria este ano, foram criadas oportunidades suficientes para ganhar , controlar o jogo e momentos também está melhor mas ainda não ao nível pretendido para uma boa prestação na Champions.
    O que realmente inquieta é ver que não temos um guarda redes de nível, Vlad melhor que svi mas tenho sérias dúvidas q seja melhor q o Varela! O SLB não pode jogar com um gr que tenha medo de sair da baliza e o que ví ontem foi preocupante neste aspecto!
    Só sou eu que sente um calafrio na espinha sempre que o Rafa entra?! Ontem até esta inanerrável decisão estivemos sempre por cima , mal este entra o caos! Dasse quero esta malapata fora da equipa já é demais nem vou tentar explicar mas é só ver o histórico de pontos perdidos sempre que ele entra/joga , uma nuvem negra fora do domínio científico lol!
    Mexidas na equipa foram péssimas , diria mesmo q parecem ter sido a pedido de outros interesses q não o resultado do jogo, não me interessa se é para defender ou atacar o absurdo é absurdo e a abordagem foi desastrosa!
    Bolas paradas, ridículo é a palavra certa, um mal que vem de longe mas agora atingimos o cúmulo com AA a marcar! Eu até defendo o RV mas nisto só posso dizer para não repetir tal estupidez! E pensar q temos o Talisca emprestado somente superior a qualquer actual jogador no plantel! Brilhante lfv e muchachos sempre 10 anos á frente!
    Temos tudo para decidir na Grécia a nosso favor, caso o resultado seja negativo é altura de cobrar a sério a esta direção às suas constantes negociatas e desinvestimento no plantel e tb os apoios inequívocos a toda a escumalha afecta e vendida ao futebol corrupto do porto que controla a belo prazer todo o futebol nacional!

    SLBSEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está melhor sim, mas na frente existe falta de poder de fogo, é só estalinhos.

      Eliminar
    2. Estou de acordo. Este ano estamos com melhor qualidade de jogo que o ano passado. Mas há muitos aspectos, sobretudo a finalização e os aspectos defensivos.

      Eliminar
  21. Shadows ta mais que visto que com rui vitoria nao vamos a lado nenhum! Ontem disse que tinha tido oprtunidades para ganhar, e teve, mas o que devia ter dito é que a obrigacao do Benfica era ganhar e de forma clara!
    Continuamos a mesma merda do ano passado, jogadores a titulares que estavam bem era no banco! Nao sei o que seferovic ainda esta a fazer no Benfica e ontem ate entrou! O cervi nao tem lugar no onze! O andre almeida nem cruzar sabe e agora ja bate livres! O rui vitoria ja é a segunda vez esta epoca que pensa que o jogo ta ganho e manda a equipa parar de atacar, na primeira com o guimaraes teve sorte! Ontem ja nao teve sorte!
    Animicamente nao sei o que este empate podera trazer consequencias para o derby!

    Shadows no prazo maximo de 3/4 jogos o joao felix esta a titular na equipa no lugar do cervi!

    Vitoria se nao ganhas ao sporting, e nao te apuras para a champions, podes fazer as malas tu e o chupista do vieira e porem-se na alheta pra vem longe!

    ResponderEliminar
  22. Luigi SLB22/8/18 15:37

    Os preços dos bilhetes para um jogo com o Paok foi uma vergonha e depois querem o estádio cheio.

    Um árbitro que deixou o Paok fazer percas de tempo em lançamentos e depois teve várias palestras com jogadores do Paok e no fim dá 3 minutos de desconto. É um escândalo.

    Em provas destas não podemos falhar tantos golos cantados.
    Ficava preocupado se não tivesse criado oportunidades. Mas a concentração no momento de decidir têm que aumentar.

    Eu acredito que vamos passar.
    Paok 1-2 Benfica

    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em compras superiores a 30€ na loja do Benfica tinha direito a 2 bilhetes grátis para o Benfica-PAOK.

      Se não sabe, informe-se antes de dizer palermices.

      Cumps

      Eliminar
    2. Há palermas que comentam o que querem. Eu PAGO 3 Red Pass E TIVE QUE PAGAR 20,00 POR CADA BILHETE.
      Fico-me por aqui.

      Eliminar
  23. O Vlachodimus é bom gr, como se costuma dizer, a defender entre-os-postes, agora a jogar com os pés...nódoa, a sair , de entre-os-postes, em livres, cantos ou cruzamentos...mau!

    Quanto ao Gedson, que tem mexido com o nosso meio campo, se esticam muito a corda, rebentam com o miudo, ele não tem a robustez fisica que o Renato tinha, portanto estoira mais cedo, não tem a "maldade" que o Renato tinha, o que significa que irá ser bem mais massacrado pelos adversários (em jogos do nacional vão ver o miudo a levar pancada do inicio ao fim!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou dito num português mais directo: o Vlachodimus não vale a ponta de um corno.

      Eliminar
    2. Eu diria melhor: nem um corno vale. Tal como o scouting do Benfica e o seu distinto presidente.

      Eliminar
  24. Para se jogar em 4.3.3 os da frente têm que ser umas setas apontadas à baliza adversária, VOU USAR UMA FIGURA DE ESTILO DESAGRADÁVEL - Quaresma, Das Bosta e Nani; isto como exemplo de termos peso na área adversária, poder de fogo, nós tivemos: cervi, ferreirinha e rafa, só para ver a diferença do que se pretende dos 3 da frente. Também podias ter, Félix, Jonas e Willock, mas para isso é necessário que os 3 do meio campo tenham capacidade de construir e defender em simultâneo. No 4.3.3 com estes jogadores temos uma equipa bonitinha a pressionar o adversário, com algum controlo do jogo MAS FALTA-LHE KILLER INSTINTC, PODER DE FOGO, falta-lhe um Mitroglou, um Semedo para dar asas ao lado direito, falta-lhe um Rúben Neves em vez do Fejsa que é um monstro, falta-lhe um Diogo Dalot na lateral esquerda, enfim é uma equipa fofinha e nada mais, entenda-se. Então iremos durante mais um ano levar banhos de bola a um certo tempo de um Paok, Tondela, Moreirense ou até do Guimarães quando lá formos jogar.
    Este comentário é realizado a partir DAQUILO QUE O BENFICA DE RUI VITÓRIA TEM SIDO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre22/8/18 16:55

      Confesso que é dos leitores do Blog cujas opiniões mais aprecio ler, embora esteja frequentemente em desacordo consigo.
      Tem razão no que diz quando se refere ao 433 clássico, mas o sistema que está a ser utilizado por RV tem dinâmicas próprias, que estão a melhorar de jogo para jogo. Se vir os primeiros jogos da época e mesmo alguns da época passada e comparar com os últimos, verifica-se que um dos principais problemas que se notava era o isolamento do avançado centro em relação ao resto da equipa.
      Com Jonas esse problema não se notava muito, porque este baixava para ir buscar jogo e aproximava-se dos médios. Além disso como tinha e tem muita qualidade com bola, permitia que a equipa subisse e se aproximasse.
      Estou em crer que se tivéssemos tido o Krovinovic e o Jonas na fase decisiva da época o ano passado teríamos sido campeões.
      Mas voltando ao actual momento, se vir com atenção verifica que este 433 como está a ser implementado, coloca Pizzi e Gedson frequentemente em zona de finalização/combinação com o avançado centro.
      Se vier o Ramires e regressando o Krovinovic teremos 4 jogadores de grande qualidade para essas duas posições, além do João Félix que pela amostra de ontem, ainda acaba a época a titular.
      Aliás este 433 é o melhor sistema para encaixar o Félix e o Gedson, a meu ver claro.
      As duas posições que mais me preocupam por motivos diferentes é a posição seis, caso Fejsa se lesione, embora o Alfa Semedo já tenha demonstrado qualidade e Samaris cumpra nesse papel e a de extremo esquerdo, pois Cervi dá muito à equipa em termo defensivos e cria frequentemente desequilíbrios na frente, mas depois decide muitas vezes mal.

      Eliminar
    2. Parece que o Mitroglou está à venda por 8M (50% são para nós), então é só pagar os 4M ao Marselha e pelo menos sabemos que ele marca golos a toda a gente. Os 15M que embolsámos com a sua transferência, e que ajudou que perdessemos o campeonato, compensará o ordenado que irá receber.

      Eliminar
    3. Ja la fuidizer ao teu site e digo te aqui , tu es mais um q anda aqui e que está sempre contra tudo que e feito pelo Benfica , alias es mais um que anda aqui e no teu site madnas po crl quem apoia este treinador , por isso para mim estás apresentado

      Eliminar
  25. Não consigo perceber se a continuada propensão para, época após época, cometer os mesmos erros !...é do CU ou das CALÇAS !!!

    Como diria o democrata LFV - (cóf...cóf...cóf...) - perdão, o 'Pai da Democracia' - General grego Péricles !...

    "Temo mais os nossos erros que os planos dos nossos inimigos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Erros época após época... depois do tetra campeonato ou esses também foram erro?

      Eliminar
  26. Brevemente vai ser tudo preso no benfica. Corrupção ativa e passiva, ameaças, compra de resultados, pratica de homicidios, etc. O parecer da Justiça sai em setembro. Esperemos que o 1º Ministro António Costa e o Dr. Mário Centeno não continuem a encobrir estes crimes puníveis por lei com descida de divisão, multas, invalidação de títulos e prisão dos elementos responsáveis. Os portugueses não querem ter que esperar até às eleições legislativas para se fazer justiça. Não podemos ter outro apito dourado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. antidragarto22/8/18 16:40

      Referes-te ao Cash ball ou ao Estorilgate???

      Eliminar
    2. Tas a falar dos crimes que o teu clube corrupto de contumil fez faz e continua a fazer! Homicidios no Benfica? Q eu saiba foi nos escritorios do dragao que um homem que pertencia ao teu clube corrupto, deu um tiro na cabeça mas a arma nunca apareceu! É do caralho, deu um tiro na cabeça e ainda escondeu a arma!

      Preocupa-te masé com o que vai sair ca pra fora do jogo mais longo de todos os tempos, aquele com o estoril! Quanto ao emails nao te preocupes, o arguido j marques vai ter muito que explicar em tribunal assim com o resto da tua direcao corrupta!

      Eliminar
    3. Jorge Leitão22/8/18 16:59

      O que andas a fumar? O que quer que seja é do bom! Não percas o contacto do dealer.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho22/8/18 22:52

      Vou já avisá-los para fugirem para Vigo! Aí estarão seguros!

      Eliminar
    5. Isso nao sabem eles. Enquanto durou a desgraça do Sporting deliraram por estas bandas
      Agora sim vai doer. Toda a mixórdia indiciada nos mails e outros suportes vai sair da para fora. Essa informação de setembro é real
      ESPERO QUE OS PRENDAM A FAVOR DE UM FUTEBOL DE QUALIDADE EUROPEU

      Eliminar
  27. Um concelho:
    Perceber qualquer coisinha de futebol antes de falar de.....


    drumroll....



    futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão22/8/18 17:03

      Concelho? São 308. A qual te referes?

      Eliminar
  28. Jorge Leitão22/8/18 17:03

    1. O meio campo estoirou aos 60 minutos e o Bongo nada fez.
    2. Tirou o Ziv, que segura a bola e faz a ligação de setores, e deixou o «esforçado» mas inconsequente Cervi.
    3. Lançou em desespero a nódoa esferovite e colocou-a nas alas.
    4. Deixou André Almeida ser o marcador de livres.
    5. Viu o crescimento dos gregos e nada fez. Reagiu à barata tonta, como sempre, depois do empate.
    6. Filipe Augusto!

    Ou o Bongo obtém duas vitórias sábado e quarta ou... RUA com este gordo bebedor de água.

    ResponderEliminar
  29. OU SIM OU SOPAS!

    O desfecho dos dois próximos jogos do Benfica podem colocar a nação adepta do Glorioso numa enorme euforia contagiante ou, então, numa profunda frustração inconsolável. Tudo depende do que a equipa possa fazer nos 90 minutos na Luz e mais nos 90 minutos na Grécia. Ficaremos assim entre o sonho que nos permite voar mais alto e o pesadelo que nos atrofia para uma queda vertiginosa.
    Entre uma e outra não se resume apenas à diferença entre a bola, que por capricho, bate no poste e vai para fora, ou na bola, que por sortilégio, bate no poste e vai para dentro, mas, também, por inerência da culpa e responsabilidade de uma direcção comprovadamente incompetente, que não sabendo se prever ou precaver para evitar o erro, prefere comodamente agir só quando ele acontece, com muitos remendos e cosméticas de última hora, que mais não fazem do que escondê-lo ou camuflá-lo, em vez de o enfrentar e solucionar definitivamente.
    Assim, e quando se continua a apostar no facilitismo de uma política de improviso, sempre a reboque das circunstâncias e dos acontecimentos, em vez de dar sustentabilidade e coerência a um bom projecto, que seja tão eficaz quanto organizado, mais vezes irão surgir no caminho escolhido, o falhanço, o fracasso e o insucesso, três palavras carregadas de auras negativas, mas que quando juntas e combinadas, resultam na tempestade perfeita para o descalabro destrutivo de qualquer instituição.
    No Benfica, não queremos, não permitiremos, que isso aconteça, de forma alguma!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  30. «Ganhar e perder (e empatar) são os resultados possíveis e temos que aceitar qualquer um deles. Mas não quando não se vê em campo o que seria normal numa equipa de topo como o SL Benfica».
    Verdade, verdadinha, Shadows, mais que vista e revista e vivida pelos benfiquistas que assistem aos jogos do nosso clube. Contra factos é difícil argumentar.
    Eu acrescentaria o sofrimento que é assistirmos a um jogo do Benfica, de há tempos a esta parte, por desconfiança no desempenho da equipa. Em nenhum momento do jogo, nem quando estamos a ganhar, sinto a tranquilidade de outros tempos (mesmo já no consulado de Rui Vitória). Terão de ser a equipa técnica e os atletas a conquistar a nossa confiança e a demonstrar que estamos enganados. Aproveitem e façam-no já no sábado e na quarta-feira seguinte.

    ResponderEliminar
  31. RV não é treinador para o Benfica. Portanto isto vai manter-se. Ao nível de jogadores, à excepção dos PL parece-me razoável e com qualidade suficiente para os objectivos. Ganhar o Campeonato, Taça de Portugal e passar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

    O Benfica joga como as equipas que estão na metade de baixo da tabela. Não há gestão de esforço os jogadores dão tudo o que têm enquanto puderem e quando rebentarem é defender com tudo. Defende com tudo, consegue a bola e depois é uma correria para a frente, depois perdem a bola volta tudo atrás e tudo a correr para a frente. Depois passado uns minutos os jogadores que deveriam estar a fechar os espaços (alas) estão a meio campo porque já não tiveram gás para recuperar, e tentas defender com os extremos que pouco ou nada o sabem fazer.

    Pizzi não é organizador de jogo, por uma razão simples. Tem muita técnica e complica o que deve ser fácil. A função de um organizador é ter a capacidade de segurar a bola até ter espaço disponível para um passe que construa uma jogada, e não bombear bolas que têm de ser dominadas e que facilmente são interceptadas pelo adversário, fazendo com que tenhamos de estar constantemente a ter de recuperar a bola e criar uma nova jogada.
    Têm de ter a capacidade de segurar a bola de forma a abrandar o jogo a certa altura, de forma a que a equipa descanse. Ele é incapaz de fazer isso, quando alguém se aproxima dele parece que a bola queima.

    O Pizzi é um jogador cobarde que mal sente contacto se atira para o chão. Mesmo que ganhe uma falta, os avançados iniciam as respetivas desmarcações ou seja começam a fazer alterações de velocidade pelo que se estão esgotar, sempre que ele se lembra de atirar para o chão. Pior chega a uma altura onde os avançados deixam de o fazer ou por estarem cansados ou porque adoptam outra forma de ter a bola, e aí começam os passes para ninguém como aconteceu ontem e noutros jogos.

    Outra coisa que acontece é que ninguém remata de fora com força, ninguém!!! Já com JJ a única pessoa que fazia isso era o Cardozo, e ele odiava. Parece que é um requisito para jogar no Benfica. Não rematar de fora nem com força. A unica justificação que vejo é que devem ter medo de magoar o GR nos treinos. E depois perdem a pratica de o fazer.

    Para ganhar jogos é preciso marcar golos. Uns dizem que fizemos 75min com qualidade, pois para mim foram 75min sem qualidade nenhum porque faltou o objectivo do futebol que é marcar golos. o PAOK com muito menos floreados marcou o golo. Já o Guimarães fez o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi é um optimomorganizador do futebol ofensivo mas um péssimo executante na primeira fase de construção que o Vitória insiste em atribuir -lhe.

      Eliminar
  32. Não estou contente com o resultado. Estou aziado quase como se tivesse sido uma derrota. Mas ficaria realmente preocupado se tivéssemos ganho 1-0 com eficácia de 100%...

    ResponderEliminar
  33. As vitorias morais foram motivo de piada durante muito tempo do sporting e da seleccao, verdade, e nao o desejo para nós.

    Mas eu, que estive hoje e pela primeira vez no nosso museu, nao posso olhar para tras(JJ, Flores, Koeman, Camacho, Fsantos, e Trap - ja nem vou mais atras tipo Mourinho, Jesualdo, Toni ds segunda vez e Artur Jorge). Alguém quereria algum destes de volta?

    Se amo RV, nao. Se acho que é suficiente para o Benfica, tenho duvidas. Se o acho mau, nao.

    E para os que querem os Paulos Fonsecas, os Marcos Silvas (ia descendo o Watford), ou os Jardins, lembro apenas que há uns anitos todos queriam o Mourinho e hoje nem o MU onparece querer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens tido muitas vitorias morais nos ultimos 5 anos ?? porra , nao ves que estes gajos sao uma raça que querem fazer apssar que parece que nos contentamos com vitorias morais , contentaste com o JJ durante 2 anos a perder para o porto? , epa nao dizem nada de jeito e dfutebol percebem zero e querem tentar fazer passar os benfiquistas por parvos

      Eliminar
    2. Caro Nunes eu olho para trás e quero JJ. BOM FUTEBOL, 2 FINAIS EUROPEIAS E QUAO SABEMOS COMO AS PERDEMOS.NAO EMBARCO NA HISTÓRIA DO TIPO TER IDO PO RIVAL ISSO NAO ME INTERESSA PARA NADA DE NADA COM ELE PERDI MAS GANHEI MUITAS MAIS VEZES E REGALEI ME MTAS VEZES COM EXCELENTE FUTEBOL.EU ESTIVE EM TURIM A VER O BENFICA NA MEIA FINAL LIGA EUROPA NAO JOGAVAMOS COMO O TONDELA AMIGO JOGAVAMOS COMO A JUVENTUS.

      Eliminar
    3. Nos nao jogamos nada.... porque o nosso adversario é o PAOK que história tem o PAOK? Zero. Onde estão os reforcos? Onde? A leitura do nosso treinador é nula , sabe muito de RETORICA aprendeu TALVEZ na faculdade mas ali junto relva vale zero.TENHO VERGONHA DO GUERRA MISERAVEL ESSE TRISTE HOMEM. ...ENVERGONHA QUALQUER BENFIQUISTA K SE PREZE É MENTIR MENTIR E MENTIR A TRISTE FIGURA QUE FEZ NA TVI 42 FOI O COPO DE AGUA... BASTA O BENFICA É ENORME E NAO NEM NUNCA PRECISOU DESTA ESCUMALHA PARA SE DEFENDER.VERGONHOSO. A SAD BENFICA JA DEVERIA TER EMITIDO UM COMUNICADO A SE DEMARCAR DESTE SER ASCEROSO.OU ENTAO O LFV ESTÁ COM RABO PRESO....

      Eliminar
  34. Rui Vitória é um treinador de menos para os objetivos do Benfica. Quase todos os benfiquistas já intuiram isso.
    Então que tipo de treinador deveria substituir Vitória?
    - qualquer um que saiba otimizar a produção destes jigadores;
    -qualquer um que não aplauda jogadores que fazem merda num lance;
    -qualquer um que saiba o que fazer sempre que esteja em vantagem no marcador:
    - qualquer um que treine todos os domínios do jogo, nomeadamente as bolas paradas em todas as zonas do campo;
    - qualquer um que não tenha medo do Porto e Sporting;
    -qualquer um que tenha real ambição em ganhar em qualquer campo, mesmo na Europa;
    - qualquer um que nunca diga "merecíamos ter ganho..." depois de perder um jogo;
    -qualquer um que não dê a impressão de se ter licenciado em Teologia;
    - qualquer um que depois de ter visto um porco não diga que viu um boi...;
    -qualquer um que não tenha sempre de consultar o seu adjunto antes de partir para uma tomada de decisão;
    -qualquer um que nunca diga "fizemos uma exibição conseguida" depois de um jogo medíocre;
    - qualquer um que, nas conferências de imprensa, diga muito com poucas palavras, e não diga nada com muitas palavras;
    - um treinador muito melhor que Rui Vitória.
    É assim tão difícil ?
    Pelos vistos, para Vieira, é transcendente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo23/8/18 09:38

      Nah, é facílimo.
      Tens o número do Pep? Dá-lhe um toque.

      O Klopp... ah, o Klopp não pode, não controla todos os momentos do jogo, como é sabido.

      Bom, acho que só pode mesmo ser o Pep.

      (Ou será que és daqueles que acham q o Abel é que era?!)

      Eliminar
  35. Não estou de acordo com a afirmação de que o Benfica é muito melhor do que o PAOK.
    Se o Benfica é melhor tem dois jogos para o provar. Pelo menos tem de ganhar um jogo. E se não ganhou o primeiro terá de ganhar o segundo. Se o não conseguir então não vejo como se podem fazer afirmações tão peremptórias.

    ResponderEliminar
  36. A FC Porto, Futebol SAD decidiu interpor uma queixa crime contra o comentador Pedro Guerra, na sequência das declarações falsas deste em que afirma ter a certeza que o FC Porto conhece antes de serem públicas as nomeações das equipas de arbitragem dos seus jogos.

    Mais, Pedro Guerra afirmou perentoriamente que a substituição do árbitro Fábio Veríssimo antes do jogo Belenenses-FC Porto aconteceu por interferência direta do FC Porto, o que é mentira. De resto, é público e já o era quando Pedro Guerra proferiu estas falsas afirmações, que a troca do árbitro se deveu ao falecimento de um familiar, o que é um motivo facilmente compreensível por toda a gente.

    O FC Porto sente-se lesado e ofendido com as afirmações mentirosas de Pedro Guerra. Acresce que a gravidade destas afirmações ofende também outras entidades, apelando o FC Porto a que se juntem nesta luta para desmascarar todos os que procuram obter vantagem através da difusão de informação falsa e caluniosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não era um familiar qualquer era o avô. O tal do Guerra estava a falar como representante do Benfica. É nessa qualidade que ele lá está. O Benfica devia vir exprimir, oficialmente, o seu repúdio a estes métodos.

      Eliminar
    2. Que extraordinário autorretrato!

      Eliminar
    3. O Pedro Guerra tem as costas quentes do LFV . Se tal não fosse certamente não falava em nome do SLB.
      SOU BENFIQUISTA E SINTO VERGONHA POR ESSE QUADRÚPEDE QUE INVENTA MENTE E ISSO NAO ABONA NADA EM FAVOR DO BENFICA.

      Eliminar
  37. A diferença de qualidade entre JJ e RV no trabalho ao nível da bola parada, defensiva ou ofensiva, é gritante...Que JJ seja reitegrado rapidamente para sermos campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo. JJ de retorno: nunca!

      Eliminar
  38. mas a malta do interessa é vencer jogar bem não interessa nada agora já mudaram o discurso e o que interessa é que fizemos uma grande exibição.

    já venho dizendo à muito bolas paradas são péssimas, cantos um horror, e o facto do pizzi ser sempre a marcar é apenas parte disso porque existem outros problemas.
    bolas paradas defensivas são sempre um pânico.

    e depois são as lesões é inacreditável e é um problema ainda por resolver, e isto do francês é só mais uma palhaçada.
    como eu digo já à muito tempo não sei de quem é a culpa se do preparador, do treinador, dos médicos, dos fisiatras, dos fisioterapeutas, do lab, de quem analisa os teste médicos, etc agora uma coisa é certa nesta cadeia alguém, ou mais que um, é culpado e tem de ser substituído.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking