O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

SL Benfica 2 - O Lyon - 3

. 137 comentários

Para resumir tudo, o SL Benfica revela falta de intensidade, lentidão, falta de antecipação e incapacidade de assumir o jogo.

Há demasiado para fazer apenas a uma semana da Champions.

Continuo a achar que RV comete erros a escalar a equipa e, mais que isso, os lugares que cada um ocupa no campo.

Depois de Rafa ter feito uma segunda parte da temporada muito boa, deixa de ser opção, por exemplo.

Zivkovic, depois de tudo o que mostrou jogando no miolo, é novamente empurrado para a segunda linha e para as alas, por exemplo. Grande classe empurrada para uma ala.

Essencialmente, nesta altura faltam demasiadas coisas para quem quer entrar numa Champions e arrecadar 40 milhões logo de início.

Há mais qualidade que na temporada passada mas há erros e fragilidades que continuam cá. A forma como Grimaldo é "comido" num dos golos do Lyon demonstra o que tenho apontado a este suposto defesa.

Ter um Ferreyra ou um Castillo e os alas não terem a instrução de os procurarem na área...é amador. Homens golo na área precisam de ser procurados pelos colegas e não andar a "implorar" por bola, saindo da área para ter bola.

A defesa é uma preocupação. O Lyon é neste momento um clube médio e causou demasiados problemas à defesa.

Falta uma semana e é impossível não estar preocupado.

P.S.: Chamar um jogo da International Cup, à martelada, de Eusébio Cup é um insulto a Eusébio e a todos os benfiquistas. Enquanto o Pantera Negra foi vivo tudo acontecia com pompa. Depois disso, é quase um estorvo e feito de qualquer maneira. Uma vergonha típica de gente para quem os símbolos do SL Benfica são um meio.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

137 comentários

  1. Anónimo1/8/18 23:13

    Não dizer nada sobre o Pizzi e sobre o cepo Almeida no resumo deste jogo,mas criticar o Grimaldo é brilhante!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/18 23:40

      Pizzi não pode jogar tão baixo. Alem de não ter físico nem mentalidade para isso, desgasta-se. Pizzi deve jogar na frente sem se preocupar em defender nem em construir a partir de baixo. A tarefa de iniciar a construção de jogo deve ser o outro médio já que Feijsa não serve para isso. O problema é que não temos no plantel um médio com essas caracteristicas.

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/18 23:44

      Grimaldo deveria jogar a extremo. É de longe o melhor a atacar e é fraco a defender.

      Eliminar
    3. E porque nao mudar de sistema, um 3x5x2 por exemplo?

      Eliminar
    4. Boa sorte lampiões para a Champions mas nada de fazer figuras yrisyex
      Saudações portistas

      Eliminar
    5. Facundo Fecundo2/8/18 14:46

      Os fruteiros perdem com 2 equipas pequenas e não jogam nada, os sapos a uma semana da Liga perdem 2 jogos treino com equipas da 2ª divisão.
      O MU ganha apenas um jogo, o City ganha um jogo, o Bayern ganha um jogo. Nem treinadores nem adeptos estão preocupados. Talvez por manterem uma saudável sanidade mental, ao contrário do muito bipolar adepto que vamos observando.
      Conselho: o calor faz mal à moleirinha.

      Eliminar
  2. Não falas do JARDEL??É o maior enterra do BENFICA!!Já o ano passado foi. Dá dó de ver. Ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 08:46

      Concordo..e depois aquele chavão k é mt rapido..deixem la k o r dias tem alguma qualidade mas com a bola nos pes é zero.isto n basta ter vontade

      Eliminar
  3. Anónimo1/8/18 23:15

    Fraquíiiiinho, fraquíiiiiinho! E o Fenerbahçe ali tão perto...

    ResponderEliminar
  4. Quais são os nossos reforços? A equipa é a mesma do fracasso do ano anterior..
    Estamos à espera de quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 03:01

      É fundamentalmente a mesma, tirando os avançados. Mas querias o quê? Compramos centrais argentinos por 3,5M e holandeses por 1,5M e achamos que eles chegam e pegam de estaca? O Benfica não tem capacidade de comprar acima dos 8 milhões. Até o Ajax tem um poder de compra muito superior ao nosso.

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/18 03:28

      De contratar um treinador! Qualquer Manuel Mota, Pepa ou Luís Castro desta vida punha a equipa a jogar melhor, e tão importante como isso, a saber como jogar!

      P.S.: Até eu fico chocado perante o que escrevi. Mas só porque acho mesmo que é a realidade...

      Eliminar
  5. Anónimo1/8/18 23:18

    É isso mesmo. Temos qualidade mas o 11 é inacreditável. Jogadores que acabaram a época em bom plano são segundas opções de forma incrível.
    Zivkovic nao ter um único minuto na posição onde fez muito boa época é risível. Pq será?
    Pq é que Gedson passa da equipa B para titular indiscutível numa posição onde rende pouco? A segundo médio concordo agora a terceiro médio? Tudo pq Pizzi tem lugar cativo?
    Pq RV nao testa alternativas?
    Sobre Ferreyra e Castillo tudo dito. Assim nem Ronaldo marcava...
    Continuam a faltar jogadores como um verdadeiro 8 e ume extremo vertical...

    Muito ainda por fazer e muito por explicar. RV parece perdido...

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andre jesus, tens visto os jogos? Conheces o gedson ao menos? Rende pouco? Foi dos melhores jogadores na pré epoca! E mais, ja o disse aqui mais que uma vez, ja na epoca passada era titular meio campo! A diferença é que na equipa b era ele que construia o jogo, e na equipa A é o pizzi! Falas de tudo menos onde precisamos, que é um DD de qualidade e um extremo que faça a diferença, que desiquilibre e saiba cruzar! Os nossos extremos tirando o zivko, nao sabem cruzar, marram a cabeça no chao e levam a bola ate a perder

      Eliminar
    2. Exactamente, um lateral todo terreno e um extremo seria o ideal. O Zivko poderia ser o médio de ataque até Krovinovic voltar w depois passar para a ala como playmaker.
      Willock se calhar tinha tido outro rendimento se tivesse ficado com a equipa em termos de verticalização do nosso jogo.

      É um sonho mas ver Di Maria regressar nem que fosse por empréstimo seria meio caminho para limpar tudo dentro de portas.

      Eliminar
    3. Anónimo2/8/18 08:47

      Toda a defesa ta uma lastima

      Eliminar
    4. Anónimo2/8/18 09:46

      Filipe Monteiro faz um favor a ti próprio e lê antes de escrever.
      Em primeiro lugar sou livre de dar a minha opinião é não tem de ser a mesma que a tua. Nem a tua é melhor que a minha.
      Eu digo, lê com calma, que Gedson é muito melhor a segundo médio (ou seja a 8) do que a terceiro (vulgo 10). E tenho muita pena que Rui vitória não lhe de minutos nessa posição. Para mim, e para já, o meio campo seria Fejsa, Gedson e Zivkovic, ok? Está claro?
      Como não les-te bem e estás nervoso eu dou desconto, mas repara que eu digo que na minha opinião falta um extremo vertical (ou seja daqueles de ir a linha de fundo) e tu dizes-me que eu não falo das posições onde mais falta temos de jogadores e na mesma frase pedes um extremo...
      DD concordamos

      Andre Jesus

      Eliminar
  6. Anónimo1/8/18 23:19

    A Eusebio cup passar na sport tv só mostra como esta direção está vendida"" ao antigo/novo poder. Só por acaso voltaremos a ganhar com esta gente. Cheira me que estes vão ser os anos da delapidação financeira, das comissões e do cimento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "estes vão ser os anos da delapidação financeira, das comissões e do cimento..."

      Estes? Hahahhahah há quanto tempo segues o reinado do aldrabão do bigode? Hahahhahah priceless

      Eliminar
    2. Vai ser o ano em que certos anónimos e outras pessoas pessoas vão desaparecer em meados de Maio. heheh

      Cumps

      Eliminar
    3. Facundo Fecundo2/8/18 14:47

      Pedro, ou é do meu bigode, ou irão desaparecer muito antes.

      Eliminar
  7. Anónimo1/8/18 23:19

    Ataque bastante razoavel mas Ferreyra abaixo do que esperava dele. Com o dinheiro que está a ganhar tem de fazer muito mais.
    Defesa preocupante. Grimaldo não sabe defender, ponto final.
    Cervi horrível.
    Jonas não está a jogar nada. Suspeito que continua com os mesmos problemas fisicos.
    ONDE ESTÁ O 8 QUE PRECISAMOS??? Vamos jogar com quase a mesma equipa que fez 0 pontos o ano passado, Sr. LFV???

    MS

    ResponderEliminar
  8. Rodrigues1/8/18 23:20

    Rui Vitória não tem capacidade para treinar o Benfica.
    Este é o ponto único do problema.
    E o aldrabão do Vieira sabe isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cato Rodrigues, a culpa nao é do Rui Vitoria mas sim do grande lider Vieira! O rui vitoria esta pois mete os jogadores que o mendes diz pra meter! Ou achas que o Felipe augusto jogou meia epoca np Benfica a titular e depois vai para um clube q teve a lutar para nao descer de divisao e mesmo assim nao jogava porque o rui vitoria queria? É claro que nao, jogava por imposicao do vieira e do mendes!

      Só te digo uma coisa, caso nao vamos á champions, meio plantel é vendido!

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/18 03:36

      O RV tem família para sustentar e sabe que um dia, quando sair, nem para treinar o Al-Guidar lá no meio do deserto o querem!

      Eliminar
    3. Rodrigues2/8/18 09:32

      Se não formos à Champions... Claro que não vamos! E o fdp do Vieira sabe isso. Sabe e está a torcer para que o Benfica falhe. E porquê? Como tu dizes, e bem, "metade do plantel é vendido" e, dessa forma, milhões de euros de comissões vão entrar nos bolsos desse vigarista e "sócios" dele.
      Está a roubar o Benfica à descarada porque sabe que nas próximas eleições vai ser corrido da presidência.
      Portanto, é gamar o máximo que conseguir até 2020!!!..

      Eliminar
    4. Facundo Fecundo2/8/18 14:49

      Com o calor os lagartos saem todos da toca para apanhar o quente do sol.
      Oxalá se queimem. Gigantes são o Mafra e o Estoril.

      Eliminar
  9. Anónimo1/8/18 23:21

    É sempre a mesma conversa... não dás para mais !

    Temos pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho2/8/18 00:02

      A equipa que não se apure para a CHAMPIONS, e isso ainda será consequência, da trampa de planeamento da época passada! Os lacaios de LFV, bem que se esforçam, para tentar convencer os adeptos, que a época passada é uma coisa, e esta é outra. Mas ambas estão interligadas, além do mais, nunca haverá perdão por ter abdicado do penta, e oferecê-lo numa bandeja aos porcos!
      Repito: a equipa que não se apure para a CHAMPIONS, e depois se verá qual a desculpa, ou o choradinho que os lacaios arranjarão. Por mim, quase que aposto, que caso seja o Fernabache que se apure, os lacaios de LFV, vão alegar que o BENFICA, foi roubado descaradamente! Oxalá tal cenário não se verifique!

      P.S Bem sei que vos dava jeito que os adeptos tivessem a memória curta, mas infelizmente para vocês não é assim. Se não queriam andar a ser fustigados com a merda que fizeram na época passada, tivessem pensado nisso antes! É que ainda por cima, ofendem a inteligência dos adeptos, apostando que os mesmos têm a memória curta, e que comem tudo o que lhe põem no prato!

      Eliminar
  10. Rui Benfiquista1/8/18 23:22

    Nao jogamos nada, os extremos que temos sao extremos puros, a moda antiga, se o Rv quer jogar em 4 3 3 que veja o Lyon, tem avancados e nao extremos, para 4 4 2 fslta um 8, tou desiludido, o Rv vai durar ate o fim de Agosto, e diz o FSeara que vem ai contra informação a ajudar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, o rui vitoria é fraco mas é o menos culpado! A culpa é do incompetente do Vieira, que esta mais preocupado com o bolso dele do que com o Benfica!
      Quanto ao seara, esse gajo é uma vergonha para os Benfiquistas! O homem que passa a vida a jantar com o pinto corrupto da costa! Quem nao se lembra daquele celebre jantar quando o proença deu um campeonato ao porto com um golo 2metros fora de jogo!

      Eliminar
    2. RV é uma ESTRONDOSA MERDA como treinador!
      Podemos contratar Messis, Hazards, Kanes e Modrics que, com RV a (des)treinador, nunca iremos a lado nenhum!
      Falava-se do chiclas que recebia paletes de jogadores, mas este ano RV recebeu tantos ou mais do que era habitual com o catedrático da picheleira e o resultado é um futebol pobre, deprimente, inconsequente e ineficaz, com um processo defensivo ridículo e um capacidade ofensiva risível. É só passes e passinhos para o lado e para trás, passes de calcanhar e desmarcações para lado nenhum, a opção sempre pelo menos óbvio, o deixar qualquer adversário fazer o que quer, no tempo e no espaço que quer... enfim, uma CAGADA COMPLETA! Embora, provavelmente, uma CAGADA só ao alcance das grandes equipas, com uma gestão 10 anos à frente e com todas as últimas e mais excelsas tecnologias do treino desportivo, blá, blá, blá....
      Jogar futebol e ganhar é que está cada vez mais difícil...
      PQP!!!

      Eliminar
  11. Sinceramente vamos passar muito mal na proxima semana! Gostei do GR, acho que este ano nao vai ser pela baliza! Continuamos a precisar de um DD bom!

    Shadows com Ferreyra ou Castillo na frente faz sentido zivkovic na ala! É o unico que sabe cruzar, salvio rafa e cervi nao sabem cruzar! Acho que falta um extremo que desiquilibre e ao mesmo tempo que saiba cruzar!
    Basicamente, falta pouco tempo e os unicos reforcos em 8 ou 9 é o ferreyra e o GR e mesmo o Ferreyra tem estado muito em baixo!

    PS: salvio e samaris se nao renovam porque é que nao sao transferidos? E melhor ganhar 7 ou 8M em cada um do que para o ano irem de borla! E o salvio inda pra mais ta a tapar o lugar ao rafa!

    Entao o Vieira esse negociador implacavel, mais o seu amigo Mendes ainda nao arranjaram clube para o samaris,seferovic,varela e mais a carrada de cepos q la anda! Ah esperem ta mais preocupado em vender o ruben dias!

    Vieira tiveste oportunidade de reforçar a equipa com jogadores bons e nao reforçaste, agora nao passes a eleminatoria que pode ser que te aleijes! Pois a culpa nao vai ser só do rui vitoria como tu iras fazer com que seja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo2/8/18 00:51

      " Vieira tiveste oportunidade de reforçar a equipa com jogadores bons e nao reforçaste, agora nao passes a eleminatoria que pode ser que te aleijes "

      Mas pensas que estas em Alcochete?...que merda de conversa é essa ?

      Põe-te fino, antes que alguém te faça sentar o cu no mocho !

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/18 03:43

      Lembras quem jogou à frente do Feysa no Alvalixo? O Samaris com o Pizzi na direita.
      Lembras quem jogou a trinco uma época completa quando o Fejsa esteve lesionado? O Samaris.
      Para que queres fazer dinheiro com o Samaris se pode ser útil (claro que sabemos que para o "treinador" primeiro que o Samaris ainda vem o homemdas pipocas)?
      É esse dinheiro serviria para quê? Para comprar tijolos ou para pagar cachés de anúncios a mais "regressados arrependidos"?

      Eliminar
    3. Ze diogo a ti nem te vou responder, ja vi que ficas a dever e muito a uma coisa chamada inteligencia!

      Anonimo nao ta em causa a qualidade do samaris, ate porque eu gosto bem do samaris e penso que foi muito mal aproveitado no Benfica!o que esta em causa é que ta no ultimo ano de contratp e nao quer renovar, logo é melhor ganhar 7/8M com ele do que ir de borla! O mesmo se aplica com o salvio!

      Eliminar
    4. Zé Diego2/8/18 17:13

      A inteligência, ao contrário daquilo que pensas não é " uma COISA " mas sim um conjunto de todas as faculdades intelectuais tais como a memória, a imaginação,o juízo, raciocínio, abstracção e concepção, e também é um substantivo feminino sabias ?

      Quem disse que percebias de futebol e sabias escrever, ou deve ser o teu melhor amigo, ou é um grande mentiroso !

      Resume-te à tua insignificância e baza que se faz tarde !!!

      Eliminar
  12. Anónimo1/8/18 23:25

    Com este treinador, nem ao Natal chegamos vivos. Jogadas de conjunto ... zero. Remates dignos desse nome... zero. Porca miséria. Com este presidente é só ... Continuem os benfiquistas a achar que está tudo bem e que LFV é o "maior cá do burgo" , que está "dez anos à frente da concorrência" e quando acordarem vão dizer que ... avisaram. Para ser Presidente do GLORIOSO é preciso também pensar com o coração e sofrer verdadeiramente pelo S.L.BENFICA.
    José

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo. Sem duvida, um presidente que pensasse com o coracao nao tinha negligenciado o Penta e teria investido de outra forma e atempadamente para que fosse realista a entrada na Champions.
      Assim e o que esta a vista...

      Eliminar
  13. Anónimo1/8/18 23:26

    Que dizer de um presidente que, em vésperas de momento tão decisivo, contratou suplentes, e acumula casos mal resolvidos (Luisão, Jonas, Gabriel...)?

    ResponderEliminar
  14. Respostas
    1. Peço desculpa, mas não concordo!
      Concordaria se a sua frase fosse: "Dá tanto, mas tanto, dó, que até dói!!!"

      Eliminar
  15. Francisco1/8/18 23:29

    Isto não é como no Football Manager: trocar este por aquele, colocar x na posição y, comprar um 8, 9 ou 10 e está resolvido. O Benfica não tem futebol nenhum e nunca vai ter com um tipo que está cá há três anos e a cada ano que passa tem a equipa a jogar menos. O jogadores improvisam constantemente. Estamos a jogar como já não se via desde o Fernando Santos. É demasiado mau. Ou o Fenerbahçe tem um analfabeto pior que o nosso a treinar ou não temos hipótese nenhuma. É inacreditável.

    ResponderEliminar
  16. Eu concordo o que foi dito por um user. Ja nao sei qual. O maior problema do Benfica chama-se Rui Vitoria.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/8/18 23:35

    Pra irmos fazer a figura do ano passado na champions, mais vale ficar em casa.
    Só reforçamos o banco, porque para titulares foi bola.
    Treinador muito fraquinho, uma equipa que não joga nada. uma pré época a jogar com equipas mais atrasadas na sua preparação e sem muitos do habituais titulares, e nem assim jogamos alguma coisa.
    Ruben

    ResponderEliminar
  18. Este ano promete. A uma semana da LC esta equipa é uma incógnita.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/8/18 23:41

    Não temos equipa para a champions e internamente vamos fazer pior que o ano passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 03:53

      Tenho uma boa notícia para ti. Não pode ser pior que zero pontos! Em termos desportivos até pode ser melhor porque aparentemente nem lá iremos! Financeiramente, estaremos lixados e os gajos lá de cima vão dominar isto durante anos (ok, na prática com ou sem os 40 milhões vai dar no mesmo quando nem para ir buscar um bom guarda-redes ou um Gabriel do Leganés temos dinheiro)

      Eliminar
  20. Anónimo1/8/18 23:43

    Se o Benfica quer ter uma equipa para a champions tem de susbstituir muitos jogadores da equipa principal por outros melhores. E substituir o treinador por um treinador de nível europeu e não um treinador de trazer por casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho2/8/18 00:09

      Impossível! Sempre que o BENFICA tiver algum jogador que se destaque, LFV, irá bater à porta dos presidentes dos outros clubes, para lho vender! Enquanto LFV for o presidente da direcção, este ciclo não vai acabar, não porque ele não saiba mais, mas, porque não quer. É assim, que ele e o Jorge Mendes, estarão constantemente a mamar comissões! BENFIQUISTAS, abram os olhos!

      Eliminar
  21. Vitória não gosta mesmo do Lema. Jardel estava de rastos e só depois de enterrar o Benfica Vitória o substitui. E há golos que a este nível não se aceitem. Aquele golo de canto com o jogador a saltar praticamente sozinho não se admite.
    Há muito trabalho a fazer ainda. E falta ali um extremo esquerdo. Cervi e Rafa tardam em "somar". Willock e/ou Jota têm de ser chamados.
    Acho que o jogo do dia 7 vai definir muita coisa. Um bom resultado pode lançar o Benfica. Um mau resultado pode mandar o Benfica para a apagada tristeza do ano passado.
    Lá estarei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo2/8/18 10:40

      " Willock e/ou Jota têm de ser chamados."

      A sério ?

      Eliminar
  22. Boas
    O meu onze para Champions era o seguinte..

    1. Vlacho (o miúdo é BOM)
    2.A.Almeida será titular (não é por ele que vamos perder)
    3.R.Dias ( tem que jogar é agressivo e é dos nossos não pode sair)
    4.Conti (bom jogador vai dar que falar)
    5. Grimaldo (não a outra alternativa válida)
    6. Fejsa ( mas tem boa concorrência Alfa)
    7. Pizzi ( está jogar bem gostei do que vi hoje não entendo o porquê ele não testar o 4-4-2 com o Alfa em linha)
    8. Samaris ( eu ponha o grego a jogar a frente de Fejsa para dar liberdade ao Pizzi para ter mais chegada a área)
    9. Salvio ( atualmente é o único ala que vai para acima dos adversários sem medo é verdade que perde muita bola mas também sabe criar perigo)
    10. Zivko ( é o único do plantel que consegue pôr a bola onde quer e para os nossos avançados precisamos muitos cruzamentos)
    11. Facundo ( ele precisa ser servido por isso a minha aposta nas alas salvio6e Zivko)
    12. Svilar (é melhor que Varela)
    13. Rafa (tem qualidade para fazer mais)
    14. Lema ( ainda não deu para ver muito)
    15. Cervi ( eu não percebo muito bem o que é pedido ao Cervi para fazer dentro de campo)
    16. Gedson um bom suplente de Samaris vai ser muito utilizado este ano
    17. O J. Félix? O que vai ser feito com ele?
    18. Keaton????
    19. Yuri ( não tem qualidade para o Benfica)

    Falta um Def direito um Def esquerdo um ala direito (Clemenze da Juve não era mau) um 8 ( será que o Barça pede muito por Denise Suárez?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 09:05

      Concordo com quase tudo

      Jardel ainda é o melhor central

      Yuri...nunca será titular e Grimaldo da conta do recado mas não é suficiente

      Precisamos de 2 laterais (1 para cada lado) ao nível de um Nelson Semedo

      Eliminar
  23. Pior jogo desta pré época. Especialmente a 1a parte.
    Evidencia novamente aquilo que alguns têm falado... Pizzi muito recuado e a optar demasiado pelo passe longo (mudou na 2a parte), pouco jogo interior, Gedson sem capacidade para criar (tem tudo fisicamente mas falta qualidade técnica para espaço curto). Apesar disso... Muitas oportunidades falhadas.
    Zivkovic devia jogar no lugar do Gedson! E Rafa na esquerda. Quando voltar krovi... Zivkovic para a direita.
    Uma questão... Se o Grimaldo ser ultrapassado num golo quer dizer algo então os outros serem ultrapassados também quer dizer algo? Ou é só para o Grimaldo?
    Jonas tem de jogar. Ponto. Com Ferreira se forem 2. Se só jogar um pl e não for Jonas tem de ser o chileno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo o Ferreira atualmente não sabe jogar sozinha lá na frente porque a equipa não mete muita gente na área se o ataque sair da direita tens Facundo e Cervi se o ataque for do lá esquerdo tens Salvio e o Facundo é muito pouco Pizzi tem que ter mais chegada área por isso digo o Trio tinha que ser Fejsa, Samaris e Pizzi com Samaris a jogar a frente de Fejsa para travar as saídas para mim é o mais indicado e remata bem de fora de área

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/18 14:04

      Puxa, tb sabes falar de futebol dentro das 4 linhas? muito me surpreendes...

      Pizzi não pode jogar ali. Ou joga a 10 num 4x4x3 ou ala direito (onde acho que rende mais) num 4x4x2...

      Gedson ou joga a 8 ou não vale a pena. Ainda pouco ou nada lhe vi digno de registo, a não ser corridas desenfreadas e sem sentido atrás da bola.

      Jonas... caso paradigmatico e inacreditável. O PL terá de ser Jonas em 4x3x3 ou em 4x4x2. Duvida apenas em quem seria o seu parceiro.

      4x3x3

      Vlachodimos; AA (ate haver melhor); R. Dias e Conti; Grimaldo; Fesja, Zivkovic e Pizzi (Zivko a interior esquerdo e Pizzi interior direito); Salvio, Jonas e Rafa;

      4-4-2

      Vlachodimos; AA (ate haver melhor); R. Dias e Conti; Grimaldo; Fesja e Gedson; Pizzi e Zivkovic; Jonas e Ferreyra

      Nenhum destes 11's foi testado até agora. Parece que RV não se revê nestes jogadores enstas posições. A mim parece-me evidente que seria o melhor, mas quem sou eu...

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Anónimo2/8/18 16:05

      O médio tem de jogar próximo do a vançado. Pizzi tem de jogar perto do ferreyra ou do jonas. Como é obrigado a vir atras para a primeira fase de construção, coisa q faz mal, fica sem capacidade de fazer o q faz bem.

      Eliminar
  24. Não vi o jogo, mas pelas SMS' que recebi já vi que foi tudo menos animador.

    ResponderEliminar
  25. Futebol tipo flopetegui...para o lado para trás e falta de ideias! Mete só a forma como o Benfica pressiona, roça o amador...
    O meio campo não pode jogar assim com 433, o Lyon mostrou como se joga em 433...
    Não há ideias nem desiquilíbrios, um futebol na senda da época passada que nos custou todos os títulos em Portugal, só um cego não vê que vamos pelo mesmo caminho...
    Os reforços não são reforços, não há melhor que André Almeida, Grimaldo só ataca defender é zero, centrais muito afastados dos laterais e fica difícil as dobras.
    O meio campo é ridiculo só defendem com os olhos...os avançados, vem confirmar que é Jonas e mais 10!! Ferreira tem uma postura de vedeta, vais ser mais um flop...
    Rui Vitória é fraco, deve ser daqueles que chega a casa e vê a novela com os filhos e estudar futebol tá quieto...
    Não vejo o Benfica a ganhar ao Fenerbahçe que é uma equipa com experiência...

    ResponderEliminar
  26. Anónimo2/8/18 00:12

    AH GRANDE BENFICA!!!!!!!!
    A CHAMPIONS ESTÁ NO PAPO....

    VIVA RUI VITÓRIA!!!!!!

    ResponderEliminar
  27. Rui Mendes2/8/18 00:26

    A minha análise ao jogo:

    Primeira parte:

    Futebol lento e pasteloso , sem garra , sem intensidade , sem alma.

    No momento em que o Lyon aumentou o ritmo levamos um autêntico bailarico de futebol , onde as oportunidades de golo pelos franceses foram mais que muitas.

    Bastou ao Lyon aumentar o seu ritmo de jogo e o Benfica ruiu como um castelo de cartas.

    O nossa zona central do meio-campo era uma via verde para os franceses a lembrar a maioria dos jogos da temporada passada.

    Pizzi = 0 intensidade , 0 no processo defensivo onde é menos um em campo.Marcou o jogo todo o médio centro direito do Lyon o nr 28 com os olhos.O segundo golo dos franceses é um bom exemplo disso.No processo ofensivo nunca apoiou o Pl e se for pressionado jogamos com 10 em vez de 11 jogadores.

    O Ferreyra jogou numa ilha deserta e bem isolada.

    Os extremos nunca fizeram movimentos interiores para apoiar o Pl.Pizzi nunca subiu em apoio ao Avançado.Os laterais também nunca fizeram movimentos interiores.Muito preocupante esta situação que é o b a ba dos processos ofensivos a poucos dias de começar os jogos oficiais.

    Cervi não tem qualidade suficiente para ser extremo do Benfica.Muito trapalhão.Talvez desse um lateral esquerdo.Extremo nunca.

    Grimaldo a ser Grimaldo.Muito bem com a bola em processo defensivo , fraco no processo defensivo.Foi várias vezes comido.Tem como atenuante o Avançado/Extremo do Lyon aparecer sempre embalado em velocidade.

    Quando Salvio é o nosso melhor desequilibrador diz tudo da qualidade dos nossos extremos.

    Incapacidade gritante de em processo ofensivo organizado não se criar uma única oportunidade de golo.Só o conseguimos fazer em transições rápidas.

    Muita dificuldade na primeira fase de construção em momento ofensivo organizado.Fejsa é bom no processo defensivo mas não dá nada à equipa na construção de jogo e processo ofensivo com a agravante que o Lyon não foi uma equipa pressionante nem agressiva.

    Nota: Algo de muito mau se passa com o brasileiro Jonas.Passou de um dos jogadores mais importantes da equipa a terceira opção.Vi um Jonas triste e totalmente desinteressado do jogo.

    Fata-nos claramente um Patrão para central.

    Falta-nos claramente dois extremos desiquilibradores.Um Di Maria e um Simão.Um para cada lado.

    Falta-nos médios centro.Será que é proibido comprar jogadores para essa posição?

    Falta-nos laterais.Um para cada lado.André Almeida foi comido de cebolada no terceiro golo com Conti a ser anjinho tendo medo de colocar o pé à bola.Grimaldo dava um médio interior esquerdo de qualidade muito acima da média.

    Resumindo: Apresentamos a poucos dias de começar as competições oficiais com exatamente as mesmas debilidades da temporada passada.Nenhuma , repito , nenhuma das lacunas da época passada que foi na minha opinião a pior temporada de sempre da história centenária do Benfica foram colmatas.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 13:58

      excelente comentário, parabens.

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/18 14:52

      Bailarico de futebol? As três bolas na trave também fizeram parte do bailarico?

      Eliminar
    3. Zé Diego2/8/18 17:34

      " a pior temporada de sempre da história centenária do Benfica "

      Pois na minha modesta opinião a pior temporada de sempre da história centenária do Benfica foi a de 2000/01 já que o Benfica termina o campeonato num inacreditável e humilhante SEXTO LUGAR ( 10 DERROTAS), foi eliminado nos oitavos de final da T.Portugal pelo fcp,e igualmente eliminado da Taça UEFA ( actual Liga Europa ) pelo colosso HALMSTAD... e a época a seguir(2001/2002)
      também não foi muito melhor já que ficámos em QUARTO LUGAR na liga, e fomos eliminados na 5º eliminatória da T.Portugal pelo Maritimo.

      Memória curta não é a pior qualidade, e tal como andar de bicicleta, SÓ ESQUECE A QUEM NÃO SABE !!!

      Eliminar
  28. Anónimo2/8/18 00:32

    Lucidez... não fizemos contratações para entrarem no onze. Falta um guarda redes, defesa esquerdo e direito e mais importante um médio total - que defenda, que ataque, que bata bolas paradas e remate de meia e longa distância.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo2/8/18 00:36

    ATENÇÃO, ATENÇAO, CHAMA-SE O SENHOR NUNO MARTINS, À CABINE DE SOM!

    ATENÇÃO, ATENÇAO, CHAMA-SE O SENHOR NUNO MARTINS, À CABINE DE SOM!

    ATENÇÃO, ATENÇAO, CHAMA-SE O SENHOR NUNO MARTINS, À CABINE DE SOM!

    ATENÇÃO, ATENÇAO, CHAMA-SE O SENHOR NUNO MARTINS, À CABINE DE SOM!

    NA IMPOSSIBILIDADE DO SENHOR NUNO MARTINS SE DESLOCAR Á NOSSA CABINE DE SOM, CHAMA-SE O SENHOR PEDRO FERNANDO, OU O SENHOR FERNANDO SANTOS!

    ATENÇÃO, ATENÇAO, CHAMA-SE O SENHOR NUNO MARTINS, À CABINE DE SOM!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo2/8/18 00:37

    Primeiro ponto o Eusebio Cup dar na corruptos tv e inaceitavel este jogo ten de dar na Benfica TV Segundo o Principal problema chama se Rui V nao ha trabalho de campo visivel( em 3 Amos)nao ha intensidade nao ha Nada que de veja de mao do treinador alem disso me muito mal o jogo na primeira parte bastaria inverter as posicoes do Gedson consegue e recuperar transportar pelo Pizzi joga muito melhor a frente Como 3 medio vena se a segunda parte do Pizzi o que mudou foi so a sua posicao em campo na segunda entao vendo o Jardel de rastos qaulquer um via deixou o em campo ate sofrermos um golo por amor de deus so depois e que substitui pelo Lema Terceiro reforcos (aqui o Vieira e restante Estrutura sao os principals redponsaveis) falta um ala diferenciado que va para cima do adversario wue seja rapido e desiquilibrador contra este tipo de equipas(nivel champions) um 8 box 2 box ficou bem evidente especialmente na primeira parte depois se ainda houver cash um Defesa D so temos o Andre A e uma boa opurtunidade Lara trader um DD desiquilibrador e se sair o Ruben D um Defesa Central tambem podiamos explorer a venda do Grimaldo do memo campo para a frente e incrivel mas defende mal po rum mais completo a defender e atacar isto depois da eliminatorias da champions o mesmo vale para o Ruben D

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  31. Águia Preocupada2/8/18 00:46

    Continuo a achar que o atabalhoamento é uma constante! É tudo feito aos repelões. Querem fazer depressa, o que deveria ser rápido. Estão desatentos - várias vezes perderam a bola sem se aperceberem do adversário por trás -! E viu-se na hora de rematar. Mais calma, mais atenção e teríamos marcado 2 0u 3 golos na primeira parte! Como diz o povo: "Depressa e bem, não há ninguém"!
    Não tenho esperança nenhuma! Compram-se paletes de jogadores(?) de que ninguém ouviu falar e joga-se com os mesmos! Mas claro, as comissões falam muito alto!
    A facilidade que o Benfica tem em gerar dinheiro, deveria obrigar a um plantel muito melhor, que tornasse o clube num grande da Europa como já foi! Gastam-se milhões, derretem-se milhões e a equipa não passa da cêpa torta!
    Fossemos nós de outra cêpa e há muito teríamos exigido uma auditoria forense às contas... É que custa a acreditar que com tantos milhões - se calhar são mendilhões - não haja capacidade nem para comprar bons jogadores, nem para baixar o passivo de forma visível!
    Vai ser mais uma época de sofrimento e vergomha!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo2/8/18 01:07

    Ha 3 anos que este Benfica mete pena!!!!
    Ha cerca de 40 anos que este Rui Vitória da pena!!!

    Com este plantel É OBRIGATÓRIO MOSTRAR MUITOOOOOOOO MAIS , caralh**!!!!!
    Este gajo do Fátima só sabe está merdq?????

    VIEIRA, já ias com o caral** também ... há muito tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 14:54

      Concordo. Há 3 anos que mete pena com 2 campeonatos e 6 troféus, mete mesmo muita pena. O Museu Cosme Damião já se está a queixar porque não tem mais espaço!

      Eliminar
  33. o rafa não fez uma segunda parte da época boa fez quatro ou cinco jogos que é uma coisa completamente diferente.
    rafa é sempre inconsequente, e mais uma vez foi nesta pré época, e não é só na finalização, sinceramente é prescritível o salvio sem joelhos do que o inteligente rafa.

    a equipa só joga com vontade e de forma objectiva quando esta em desvantagem quando esta empatada, ou chega ao empate, pratica um futebol inconsequente e sem objectividade.

    para estas palhaçadas o melhor é acabar com a Eusebio campo, assim como assim a equipa parece também que é um frete jogar a competição.

    ResponderEliminar
  34. Fiquei estupefacto quando percebi que este jogo também era para a International Cup. Então mas não era a Eusébio Cup!?!?!?
    Era, mas também era a outra... Era um 2 em 1. Ou como disse o comentador, 3 em 1. International Cup, Eusébio Cup e preparação para a Champions...
    Sinceramente... A Eusébio Cup ou não há, ou é cancelada ou agora, como disse o Shadows, é martelada.
    Se é para ser assim mas vale acabar de vez. Não se passa vergonha nem fica a sensação de amadorismo.

    João Pedro

    ResponderEliminar
  35. Fiquei estupefacto quando percebi que este jogo também era para a International Cup. Então mas não era a Eusébio Cup!?!?!?
    Era, mas também era a outra... Era um 2 em 1. Ou como disse o comentador, 3 em 1. International Cup, Eusébio Cup e preparação para a Champions...
    Sinceramente... A Eusébio Cup ou não há, ou é cancelada ou agora, como disse o Shadows, é martelada.
    Se é para ser assim mas vale acabar de vez. Não se passa vergonha nem fica a sensação de amadorismo.

    João Pedro

    ResponderEliminar
  36. Esta malta benfiquista de coração que quando o Benfica ganha, não os vejo a comentar... Porque será? Que estranho!
    São os de sempre...os nicks e anónimos desta vida, que tem a casa a arder e querem espalhar o pânico na casa dos outros...
    -----------------------
    A equipa pareceu-me cansada (normal em pré época), mas foi um bom teste que demonstrou algumas debilidades a trabalhar.
    Mas não foi o caos e tragédia a malta que referenciei antes, quer fazer passar.

    Gedson, para mim de longe o melhor em campo.

    Sem dissecar muito, algumas coisas que vi:
    - Perdas de bola nossa com reação à perda ineficaz e lenta. Bola colocada com facilidade nas nossas entrelinhas (linha defensiva e média/baixa).
    - Surpreendeu-me também neste jogo, a ineficácia na pressão da nossa parte. Ao contrário da pressão eficaz feita em momentos contra o Dortmund e Juventus, neste jogo a pressão (quando feita), era efetuada apenas com os jogadores mais perto da bola e não em bloco. Ora, quando os jogadores do Lyon passavam essa pressão, queimavam linhas com enorme facilidade, criando alguns desequilibríos.
    - Fejsa a desposicionar demasiado, ora a cair em arrastamentos, ora com dobras aos laterais (essas inevitáveis).
    Nos momentos defensivos, não houve compensação dos médios ala aos laterais (quando subidos), e muitas vezes nem sequer o "seu" acompanhavam (principalmente Sálvio e Cervi)

    Jogador menos da pré época para mim Cervi. Está completamente fora de forma e acho que vai perder o comboio inicial.

    Jogadores mais:
    Vlachodimos- Seguro, bom posicionamento, revela bons reflexos e parece-me ter-se solto do nervosismo que evidenciou com bola nos pés no jogo anterior. Parece que temos número 1.
    Gedson- O jogador mais em todos os jogos que vi. Tem que ser aposta. Classe com bola, inteligente nas decisões, desinibido, e aos 19 anos parece que tem 30. Ainda assim, com muita margem para crescer. Acho que pode no entanto, ser mais solidário com Pizzi, tanto na construção, como no momento defensivo.
    Grimaldo- Muito bem fisicamente e forte a atacar. Defensivamente apresenta os mesmos problemas de sempre, mas raramente é compensado com entre-ajuda ou desdobramentos, do médio ala correspondente.
    Pizzi- Muito forte com bola no ultimo terço do terreno. Dificuldades na reação à perda e nas transições defensivas. (não é novo)

    Para mim é claro que necessitamos de um 8 mais que nunca. Não temos nenhum box to box, que seja eficaz, tanto a defender como a atacar.

    Calma no Brasil que Portugal é nosso. ;)

    Abraços,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 11:43

      Lembro-me dum post seu muito parecido publicado há um ano... o que é preciso é fé que havemos de ganhar... depois da análise que faz é capaz de acreditar que se o Fehnerbace tiver dois ou três avançados rápidos não vai ser uma noite bem difícil na próxima terça-feira???
      JA

      Eliminar
    2. Caro anónimo, difícil ia ser sempre, não estamos a falar de um Skenderbreu. Agora se além de muito difícil for também inglório...

      Eliminar
    3. Caro JA,

      Não me lembro de post similar, e sinceramente não é o meu estilo depositar na fé o destino.
      Se a sorte dá trabalho, a fé não pode dar menos. :)

      O Fenerbahçe tem Ayew, que é o tipo de avançado de que fala.
      São uma equipa extremamente experiente, mas com muito menos intensidade que o Lyon. Penso que será um jogo no qual, vão jogar as fichas todas, em levar a eliminatória para a Turquia.
      Acho que estratégia deles, será remeterem-se ao seu meio campo, jogar no erro com ataques rápidos e contra-ataques e explorar bem as bolas paradas que tiverem a favor.

      Por isso achei, que o jogo de ontem foi importantíssimo. Pois grande parte dos erros de ontem, residiram no meio campo desposicionado, algo que terá tempo para ser analisado e devidamente corrigido...

      Abraço,
      GG

      Eliminar
    4. Anónimo2/8/18 14:58

      Um anónimo mentiroso porque o GG não andava por aqui há um ano. Também tenho boa memória.
      Mas nós sabemos quem faz comentários desses e quais são as intenções.
      O Fenerbache tem 2 ou 3 avançados rápidos? Não tão rápidos como os avançados do Mafra, do Estoril ou do Portimonense. Isso deixa-me mais descansado.

      Eliminar
    5. Anónimo2/8/18 17:03

      Para não dizeres que digo sempre mal fica a dica de que concordo em aprte com este comentário.

      Gedson não vi o que escreves. Acho que renderia muit mais se trocasse de posição com o Pizzi. Gedson a 8 e Pizzi a 10. Já agora, se Gedson é e tem sido tudo o que escreveste pq defendes a contratação de um 8 box to box?

      Pizzi muito forte no ultimo terço, portanto deveria ser ai que deveria jogar. Não a 8 mas sim a 10, por troca com Gedson.

      Não temos má equipa, mas faltam claramente dois ou tres jogadores. Na minha opinião pelo menos um DD e um 8 fazem falta.

      O pior neste momento aprece ser RV. Não consegue definir um 11 e uma estrategia. E da forma como vejo o planntel e os momentos dos jogadores ele ainda não pôs em campo aqueles que para mim seriam o 11.

      4x4x2

      Vlachodimos; Almeida, Dias, Conti (aceito jardel mas preferiria testar a serio este) e Grimaldo. Fesja, Gedson, Pizzi, Zivko; Jonas e Ferreyra;

      4x3x3

      Vlachodimos; Almeida, Dias, Conti (aceito jardel mas preferiria testar a serio este) e Grimaldo. Fesja, Pizzi (interior direito), Zivko (interior esquerdo); Salvio, Jonas e Rafa;

      Eliminar
  37. Anónimo2/8/18 02:53

    O ataque do Benfica parece muito o discurso do Rui Vitória, inerte, inócuo e insípido.
    Fala-se muito de reforços mas eu acho que este plantel podia fazer muito mais.
    Eu estive lá e é impressionante a quantidade de vezes que se escolhe jogar para o lado ou para trás, a equipa toda parada com o portador da bola a ser o único em movimento, os pontas de lança a não receberem bola ou a receberem mal e sem apoio...
    Não sei onde é que o Rui Vitória quer chegar com aquilo...
    Sei que o que vou dizer pode soar a sacrilégio mas o Fejsa... de quem eu gosto muito e que tão importante é na defesa... é uma nulidade no ataque... a bola quando lhe chega aos pés é sempre para passar para trás de lentamente... se acrescentarmos a isto o facto que o Pizzi ser um jogador sem nenhuma intensidade e verticalidade...
    Vamos a ver...
    Pedro

    ResponderEliminar
  38. João Pereira2/8/18 03:32

    Meus caros, antes de falarem em Rui Vitória lembrem-se primeiro dos grandes jogadores que tínhamos na equipa que foi campeã no 1º ano do JJ, depois quem é que tínhamos quando JJ perdeu 3 campeonatos consecutivos e depois sim, falem de RV à vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa história dos falhanços do Rui Vitória já parece o discurso do "lembras-te do Vale e Azevedo". Já é hora de tirarmos o leitor da opção "repeat".

      Eliminar
  39. Shadows para criticar não vale tudo. Quando querias tu que o SLB realizasse o jogo da Eusébio Cup? Vais ter 7 jogos oficiais (na melhor das hipóteses) este mês.

    Pensar antes de escrever...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 11:46

      Não é verdade... podia aproveitar as datas livres de agosto: as do playoff, ou acredita em milagres!?

      Eliminar
  40. Não gostei do modo como a defesa se organizou. Demasiado abertos (compreendo que queiram dar largura ao jogo) e a permitirem aos avançados do Lyon pressão mais intensa na hora de sair a jogar. Por outro lado, nós estávamos a defender as laterais e o centro deixou de existir. Ontem tinha sido um bom jogo para encostar o Pizzi à direita e obrigá-lo a defender e colocar o Zivkovic no meio (com o Gedson e o Fejsa). Em alternativa, Rafa na direita, Zivkovic como 10 e na esquerda o Félix. De relembrar que o Rafa em Braga jogava maioritariamente pela esquerda e aqui devia ter o mesmo papel. Se é para optar entre ele e o Cervi, então prefiro o Rafa que precisa de um bom trabalho mental. Em relação ao guarda-redes, deixem-no lá estar que até ver é melhor do que anda no plantel.

    ResponderEliminar
  41. RV nao sabe por que ponta pegar nisto. Hoje li na capa de um jornal a frase de RV "agora e tempo de corrigir". Mas isso anda ele a tentar ha mais de um ano!!!
    E altura de comecar a pensar num treinador para o substituir no caso de
    nao chegarmos aos grupos da Champions, como parece provavel, e para evitar termos outra epoca perdida.
    Infelizmente o responsavel maior, LFV de seu nome, nao podera seguir o mesmo caminho.

    ResponderEliminar
  42. Rui Soares2/8/18 07:44

    Contratem o Abel do Braga! É craque.

    ResponderEliminar
  43. Falta muita atitude! Aos jogadores e ao treinador!

    ResponderEliminar
  44. Anónimo2/8/18 07:56

    Écom RV que querem ir à Liga dos Campeões e ganhar algum coisa cá dentro. Deixem disso. Ganhou 2 campeonatos com otimização da equipa deixada por JJ, ao 3°.Ano quiz ser ele. No que deu? BOLA. E este ano vai para o mesmo camigo. O 4x3x3 do RV desdobra para 4x1x4x1, os ponta de lança não recebem uma única bola em condições, faz mal a constituição da equipa, mexe mal na equipa, insiste com jogadores fora das respetivos lugares, substituição sempre aos 60 e aos 85 minutos, é teimoso e pouco inteligente a gerir o jogo, "queima" jogadores em função dos que têm Red Pass relvado, e por ultimo, NÃO TEM CATEGORIA PARA TREINAR O BENFICA.
    Carlos Silva

    ResponderEliminar
  45. Anónimo2/8/18 08:24

    O triste é que vai ser necessário "prejudicar" o clube e os atletas por causa deum presidente teimoso que teima em apostar num treinador que a nível de trabalho tem demonstrado que é mais do que um zero a esquerda.

    A inconpetência paga-se caro, os erros de gestão acumulam-se uns em cima dos outros através dos erros desportivos.

    Se a direcção quer sucesso económico que comece a arrepiar caminho e coloque o R. Vitória a andar... ou quando virem os 40 milhões a voar é que se vão mexer...

    Se o Benfica não se qualificar não acaba o mundo, mas que "M...da" de discurso é este que já transmite aos jogadores pouco foco nos objectivos e garra.

    Recordo Mourinho que em todas as equipas que entrou prometeu trabalho e que os objectivos seriam cumpridos ou mt perto disso sempre com um discurso ambicioso o JJ foi o mesmo quando chegouu ao Benfica disse que ia colocar os atletas a jogar o dobro e a verdade é que isso aconteceu.

    O mister fezadas chegou ao clube como tivesse ganho tudo, mal se soube defender dos ataques do JJ foram os atletas que foram uns senhores e deram uma resposta no relvado por ele e o protegeram com dois títulos e até ver nada o Benfica é super desorganizado a nível defensivo e ofensivo até o treinador do Paços Ferreira vai colocar a equipa a jogar mais a bola.

    O Benfica sofreu golos em quase todos os jogos da pré-época mas pior é as fragilidades demonstradas, como se quer passar uma eliminatória da champions quando a proababilidade de sofrer um golo em casa é enorme como a equipa está a jogar.

    Se é para isto não contem comigo já é tempo demais para se ter constactado o óbvio e para mim está direcção está a colocar a jeito para ter a sentença lida daqui a 2 anos.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em equipa que ganha nao se mexe, em equipa que perde mexe-se e muito, e quanto mais se mexer mais entradas e saídas, logo mais negócios... logo mais comissões.

      Eliminar
  46. O Jonas sempre jogou com estes mesmos gajos atrás, e não foi por isso que deixou de marcar.

    ResponderEliminar
  47. O problema não é maioritariamente dos jogadores. Podem vir mais uns quantos que pouco irá melhorar.
    É uma questão tactica! O nosso treinador é fraco e cada vez mais fraco à medida que deixa de haver tranalho táctico deixado por JJ (que era uma besta na relação).
    Enquanto não mudarmos de treinador pouco irá mudar.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo2/8/18 08:50

    Bom dia
    continuo a dizer com este plantel, nao vamos a liga dos campeoes.
    Extremos de qualidade 0
    um box to box de qualidade 0
    um lateral direito de qualidade 0
    Luigi1979

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista2/8/18 10:31

      Luigi, extremos não, avançados, o nosso extremos são o chamado extremo puro, vai a linha e cruza, reparem no Cervi em termos de golo, que perigo ele cria, é abnegado, trabalha muito, mas não é para o Benfica, vê como os 3 avançados do Lyon jogam, isso sim avançados e não extremos, já ninguém joga com extremos puros , só equipas de segunda, sinto-me desiludido, o RV não tem classe, e se tem e pediu jogadores, que se assuma e ponho a boca no trombone, mas não sei porque , mas penso que ele tem os jogadores que pediu, e não sabe mais.
      A Equipa do Benfica não tem pinta para a liga dos campeões, e no campeonato chega para o terceiro lugar.

      Eliminar
  49. Ontem, apesar da primeira derrota, até já jogámos um bocado melhor. Mais jogo interior, mais bola dentro do bloco deles - logo, mais oportunidades de golo.

    Mais do que a defesa propriamente dita, o problema foi o comportamento defensivo do meio-campo e ataque, após a perda de bola. Não se podem permitir contra-ataques daqueles. O Pizzi com bola jogou muito, mas sem bola foi pouco agressivo e contribuíu muito para os contra-ataques perigosos deles...

    Agora esta fezada do Mister Fezadas com o Gedson a terceiro médio no meio (10) é de bradar aos céus! O Gedson é um 8 puro, um box-to-box. Se tivesse sido o segundo médio ontem, teria sido mais agressivo que o Pizzi após a perda de bola e talvez nem tivesse acontecido o contra-ataque do golo deles.

    Se não houvesse opções para a posição 10, ainda podia tentar perceber. Mas para terceiro médio temos três excelentes jogadores no plantel, todos jogadores mais feitos que o Gedson: Krovinovic, Zivkovic e Pizzi! Enquanto o Krovinovic não regressa, é um escândalo, como diz e muito bem o Shadows, Zivkovic não contar para o miolo - depois do que se viu dele ali, após a lesão do Krovinovic. Mister Fezadas igual a si próprio, mais um ano de desperdício de um talento como Ziv, recambiado para o lugar do costume: suplente de Dom Salvio!

    E aposto que vai jogar o Castillo na frente, para o cruzabol do Salvio e do Cervi...

    Enfim, já não falta muito para termos que ouvir outra vez que há vida para além da Champions...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 11:15

      Bem parece que o Benfica até sofreu uma goleada... 3-2 e enviou 3 bolas ao ferro. 1º golo foi culpa do Ruben Dias não ter mais 6cm, 2º golo foi culpa do nosso melhor atacante jogar a defesa esquerdo.

      Eliminar
    2. Ou como provar, em apenas seis linhas, que não se sabe ler. Um texto em português ou um jogo de futebol.

      Sim senhor, anónimo, não é para qualquer um!

      Eliminar
  50. Anónimo2/8/18 09:01

    Lendo este post a conclusão é esta

    VENDAM JÁ O RUBEN DIAS AO LYON

    “a defesa é uma preocupação”

    ResponderEliminar
  51. Anónimo2/8/18 09:05

    Vender Salvio, cervi, esferovite e samaris e trazer um médio para fecharmos o plantel. Comparando com o Porto e Sporting nós temos um plantel bem melhor, agora só falta alguém que o ponha a jogar futebol.

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
  52. Anónimo2/8/18 09:14

    As contratações foram para o plantel e não de caras para o onze. Precisamos de 5 contratações de qualidade e cirugicas: guarda redes, defesas esquerdo e direito, central e médio de transição possante. Em vez disso quantos vieram?

    ResponderEliminar
  53. Anónimo2/8/18 09:17

    Porquê dois guarda redes em vez de um bom? Porquê dois centrais em vez de um bom? Porque dois laterais em vez de um bom? Porquê dois medios em vez de um bom? Porquê a dança dos pontos de lança se estavamos bem servidos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/18 04:09

      Mesmo vindo de alguém que nao percebe do que está a falar. Estavas bem servido com o seferovic? E viste as declarações do raul? Foi ele que quis sair porque nao queria ser suplente do Jonas...

      Eliminar
  54. Anónimo2/8/18 09:21

    TOLERÂNCIA ZERO PARA LFV!

    Prestes a iniciar-se a nova época futebolística, e a menos de uma semana de defrontarmos o Fenerbahce, na pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions League, e com o último jogo de preparação realizado ontem com o Olympique de Lyon, já deu para ver tudo e poder-se retirar as devidas ilações e conclusões, àcerca da valia deste plantel do Benfica. E o que se pode dizer, em abono da verdade, depois das boas prestações com o Sevilha, Borússia Dortmund e Juventus, não tanto com o Lyon, é que mais uma vez o Benfica contratou mal, apostou em segundas figuras no mercado sul-americano, sempre uma incógnita e um risco, e para as posições chaves, até hoje, ainda não chegou ninguém com valor indiscutível para as preencher.
    Como eu referi, logo na altura, estas contratações sem nomes sonantes e de peso, nunca criaram grandes entusiasmos ou expectativas nos sócios e adeptos, já escaldados e de pé atrás, em relação a promessas não cumpridas, por parte de uma direcção cada vez mais frágil e desacreditada, que ao contrário do que nos quer fazer crer, apontando o alvo da responsabilização de um possível fracasso inteirinho para o treinador, quando na verdade é LFV, e mais ninguém, que este ano estará sob pressão e com tolerância zero, para mais erros e insucessos que possam ocorrer.
    Continuamos a insistir na mesma tecla até que nos oiçam: onde está o guarda-redes que falta? Varela não é opção, como já se provou, e o tal de Renan, que queriam, ainda bem que já é carta fora do baralho. Como é, Seferovic sai ou fica? Se sai é preciso mais um avançado, porque a maioria dos golos marcados pela equipa, até agora, foram de defesas e médios, o que é muito preocupante. A opção a André Almeida, no lado direito, acaba de se lesionar com gravidade e com paragem de longa duração. Não vem ninguém para o substituir? Porque se dispensa Lisandro Lopez quando há muitas reticências em relação a Conti e a Lema? Grimaldo, já vimos, marca livres de forma exemplar, ataque bem mas defende muito e mal, e a opção que tem no banco, Yuri Ribeiro, é demasiado curta.
    Resumindo e concluindo: ainda há muitas dúvidas e interrogações a pairar sobre a constituição do plantel, e com o tempo a escuar-se, é preocupante e mais uma vez se lamenta a desorganização e a lentidão com que esta direcção age e funciona.
    Nesta altura, e é triste reconhecê-lo, e no que à construção e definição do plantel diz respeito, em Braga já se trabalha melhor que no Benfica, porque há uns anos a esta parte, que o fazem atempadamente, com apertado critério e rigor. Um contra-senso para quem se dizia 10 anos à frente da concorrência!
    E o Fenerbahce das nossas vidas ou das nossas desilusões já está aí! Marcar e não sofrer golos (ainda estamos longe disso) é fundamental no jogo da primeira mão em casa, porque depois na Turquia, e com um resultado indefinido na bagagem, pode ser o princípio do fim de uma aventura e o desmoronar por completo de um sonho de vitórias e ambições. E não nos podemos esquecer, que logo a seguir, para o início do campeonato, temos pela frente o Vitória de Guimarães, comandado por um bom treinador e um plantel forte.
    Vamos acreditar que estas batalhas que temos pela frente, e vencendo-as, sejam o impulso motivador para vencer outras, e cumprir assim o nome e a mística do Benfica.
    Pelo Benfica, sempre!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo2/8/18 10:48

      Achas que alguém perde tempo a ler os teus testamentos ?

      Tem dó...

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/18 15:03

      Em que lugar joga o LFV? É algum avançado que comprámos?
      Ainda se falassem no Rui Costa, agora no LFV.

      O Braga deu 4 a uma equipa medíocre à qual os fruteiros não conseguiram ganhar nem com a casa cheia. Também levaram baile do irmão gigante Portimonense e do Nantes. Os sapistas levaram no toutiço dos gigantes Mafra e Estoril. Estou impressionado!

      Eliminar
  55. Rui Benfiquista2/8/18 09:42

    Já disse num comentário anterior, o problema é a forma que jogamos, se jogarmos em 4x4x2 precisamos de um "8" de qualidade que não temos, e o Gedson crescendo na sombra do mesmo, depois se jogarmos em 4x3x3, temos de comprar avançados, os nosso extremos são a moda antiga ir ao fundo da linha e cruzar, vejam os avançados do Lyon, o Traoré e o Depay ( já sei que são caríssimos) tanto jogam na linha como por dentro, e têm golo nos pés, os nossos alas nenhum dele faz golos, o Salvio é o único que tem golo, e mesmo assim poucos.
    o Rv está a desiludir-me, eu não sou nenhum iluminado, mas até eu vejo isso, e não é com a Paixão que falo, é factual, uma equipa grande já não joga com extremos puros, mas sim com avançados, temos um João Félix que juntamente com um esquerdino avançado tipo o Traoré do Lyon e o Ferreyra, ou Jonas, dão outras possibilidades a equipa.
    Salvio,Pizzi,Cervi,Rafa por mim iam embora, e o Zivkovic ficava como interior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto! Já quase nenhuma grande equipa joga com extremos puros (destros na direita, esquerdinos na esquerda), de ir à linha e cruzar a ver no que dá...

      Hoje a tendência é 'falsos' extremos (por exemplo, Ziv na direita, Rafa na esquerda) ou avançados interiores (ex Mandzukic na Juve) - segundos avançados 'disfarçados' de extremos.

      Mas o Mister Fezadas parou nos anos 90 do século passado...

      Eliminar
  56. Anónimo2/8/18 09:48

    Interessante como alguma lambedores profissionais não aparecem nestas alturas. Ou melhor, não aparecem tão rápido pois estão à espera de indicações sobre o que glorificar. Apanham-se tão fácil tão fácil... tresandam da língua lambedora!

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste uma pré época de nível elevadíssimo, Dortmund, Juventus, Lyon... um velho sábio uma vez escreveu "Um teste diante um adversário mais forte, mas continuo a achar que o mais importante não é o resultado, desde que não andemos a perder todos os jogos ou a ser goleados." e após um 2-3 passa para o "Lyon é uma equipa média neste momento" é de uma desonestidade intelectual gritante.

      Neste blog se o Benfica ganhar ao Fenerbache há-de haver uma desculpa, ou foi a lua, ou as individualidades, ou algum processo de JJ que ainda emergiu dos escombros... triste

      Eliminar
    2. " alguma lambedores profisionais"

      De facto OS LAMBEDORES profissionais do RASCORD, do NOJO e de certos BLOGS bem conhecidos dos que já cá andam desde há muito,são regra geral muito expeditos a aparecer nos DESAIRES; curiosamente nunca aparecem nas VITÓRIAS...talvez porque o exercicio circense de conseguir meter a língua na cloaca, deve demorar imenso tempo !!!

      Eliminar
    3. Anónimo2/8/18 11:53

      Paulo Duarte, cá o esperamos na próxima terça à noite com as suas opiniões. Sofremos três do Lyon, quantos serão do Fenerbaçe?

      Eliminar
    4. Anónimo02 Agosto, 2018 11:53

      Mínimo 7

      Eliminar
    5. Anónimo2/8/18 14:09

      O Catedrático é que aparece e desaparece consoante o vento. Eu costumo andar por cá a dar a minha opinião livre. Positiva sobre algumas coisas, negativa sobre outras... Pode ser? Eu sei sobre a minha lingua, se o catedratico sabe ou nao sobre a sua prolema seu.

      Parece é que o comentário de duas linhas fez servir a carapuça a alguns. Não é PD?

      Andre Jesus

      Eliminar
    6. Anónimo2/8/18 15:07

      Eu gostava que também desses opiniões pelo facto do MU só ter ganho um único jogo da pré época, o Bayern ganhou um jogo, o City ganhou um jogo, o Atlético não consegue ganhar.
      Devem ter todos treinadores incompetentes, presidentes que só querem fazer "downsizing" e jogadores que não passa de cepos.
      Bons serão os sapos que ganharam (Not!!) a clubes da 2ª divisão com o Mafra e o Estoril. Muita Fortes!!!!

      Eliminar
    7. " O Catedrático é que aparece e desaparece consoante o vento "

      Eu também ando por cá há muitos...muito anos e quando me apetece dou a minha opinião livre, e quando a preguiça ataca-me, limito-me a ler as opiniões dos outros pode ser ?

      Quem falou em lambedores profissionais não fui eu, e pela sua resposta até parece que enfiou a carapuça... mas adiante, porque felizmente há muito mais vida lá fora !

      Eliminar
  57. benfiquista de gaia2/8/18 10:05

    ESTA em marcha a campanha ....... SUPER pizzi.... pizzi e os ferros......pizzi a subir de forma...pizzi e mais 10..etc etc etc...

    ResponderEliminar
  58. "Fomos" buscar dois avançados que até ao momento são piores que Seferovic. Não marcam golos e não sabem defender. Castillo esse então é desarmado com tamanha facilidade.

    ResponderEliminar
  59. Anónimo2/8/18 10:21

    Fosca-se TALISCA e CARRILLO nao têm lugar neste Benfica!!?? Castillo melhor que seferofic!!!??? Vitória nao chegas até ao fim de agosto!

    ResponderEliminar
  60. Anónimo2/8/18 10:24

    RUI VITÓRIA FOI, É e SERÁ SEMPRE UM CALDINHO SEM SAL...

    PENSEM NISTO...

    ResponderEliminar
  61. Anónimo2/8/18 10:25

    ANALISE DO BENFICA:

    Vlachodimos ao contrário do que muitos diziam e pensavam parece estar a convencer, tem que melhor em alguns aspetos, óbvio que tem principalmente nos defeitos da maioria dos GR, saída da baliza em bolas paredes e jogo de pés, contudo e pessoalmente gosto deste GR!!

    AA- irá ser sempre aquele lateral que cumpre mas quem estava habitual a um Nelson Semedo .... está tudo dito!! - a meu ver temos que ir ao mercado.

    Centrais- Jardel ontem não esteva bem mas é o nosso melhor central e é sempre fiável dias menos bons todos temos!! Ruben Dias se for vendido por 30-35M e apesar de gostar do miúdo, é um bom negocio, ainda para mais quando temos CONTI pronto, de qualquer modo, se puderem ficar os que estão neste momento melhor, mas senão entrarmos na champions adeus Ruben, não tenho dúvidas!!

    Grimaldo- lateral que aprecio bastante e que a nível ofensivo faz a diferença, contudo penso que já era altura e com um treinador a sério evoluir e melhor o seu posicionamento defensivo, dá muitos espaços nas costas!! YURI- para o campeonato português chega como 2º opção.

    MEIO CAMPO - Fejsa não precisa comentários, Alfa é o seu substituto e vai crescer na sombra do Servio e alinhar muitas vezes, não tenho dúvidas que vai ser o nosso futuro 6 e Florentino está a aparecer.. PIZZI muito mais confiante e melhor que na época passada, mas na minha opinião tem que ser mais agressivo e mais intenso no momento defensivo!! GEDSON o miúdo está a crescer e com confiança, contudo penso que temos que atacar um 8.... Krovi quando regressar o lugar é seu, espero que regresse à forma que estava antes da sua lesão, vai ser o nosso "Modric"!!

    EXTREMOS - A meu ver Cervi vai do 8 ao 80 com uma facilidade incrível tanto faz uma jogada bem feita como de seguida tem uma perda de bola infantil que permite o contra-ataque adversário...Salvio apenas digo isto - a calar os críticos e o melhor extremo atualmente do plantel e que faz mais a diferença.. Rafa a ser Rafa é daqueles jogadores que precisa de sentir a confiança do seu treinador porque sozinho não se consegue auto-motivar... Zivkovic espero que seja o seu ano de afirmação, mas tem que dar sequencia às suas exibições !!

    PL- aqui reside na minha opinião o grande problema, quando todos pensávamos que ia ser o setor mais forte parece que é aquele que menos rendimento está a dar (talvez por culpa de RV como coloca o benfica a jogar à bola), contudo é importante resolver a situação de Jonas porque parece um corpo estranho e triste em campo!!.... Ferreyra tem que começar a mostrar mais não sei se por falta de confiança se ainda não está entrosada, mas pouco mostrou para o "estatuto" que tem.... Castillo parece nesta altura estar melhor que os dois "rivais"!!


    RUI VITORIA - penso que LFV pode-lhe dar o Messi e o Ronaldo que o futebol do benfica vai ser sempre este, não que o Benfica a nível de soluções não esteja melhor e mais forte, mas dá para ver que a equipa é o espelho do seu treinador (mãos na cintura e a esfregar as mãos, já chega de falar bonito para a CS, senão meu caro não chega ao Natal, senão mostrar mais competência)... por vezes chega me a dar a sensação que os "treinos de conjunto" que o benfica faz não têm balizas!! será que sou o único a reparar que nesta altura dos PL do Benfica são corpos estranhos na equipa e que mal tocam na bola e são pessimamente mal servidos??? resumindo jogo exterior do Benfica é do mais básico que há, a qualidade de passe dos jogadores não melhora, é incrível como se perde bolas e faz-se tantos passes mal feitos... quando nos orgulhamos de ter umas excelentes estruturas, o Benfica LAB etc.. penso que seja legitimo pensarmos aquilo serve mesmo para o quê?? ...

    Muitos poderão não concordar mas nesta altura penso que na cabeça do LFV, e a médio prazo, JJ não seja mesmo uma miragem se RV continuar neste "futebolzinho"!! e como o tal afirmou se calhar a sua loucura vai ser mesmo essa trazer JJ... veremos!!

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
  62. Anónimo2/8/18 10:35

    Honestamente não vi esse jogo ! Cometeram-se erros, sim ! Mas há alguma equipa, de topo ou não, que não os cometa nesta fase da época ?
    Dissociar as viagens , os treinos de um jogo destes...é no minimo estranho! Essas condicionantes não são fictícias e apesar de fazerem parte da pré-época, são reais e condicionam.
    Ontem, claramente, os jogadores estavam menos frescos.
    Disseste que o Grimaldo foi "comido" e de facto teve uma má abordagem ao lance, mas se queres fazer uma analise correcta, tens de ver a jogada a jusante ! Nesse golo do Lyon, foi o mau posiocinamento do Pizzi e péssima ocupação do espaço do meio campo que proporcionou essa jogada.
    Há erros a corrigir, mas esperavam outra coisa ?

    O que eu vi ontem ( e consigo perfeitamente ver o jogo e não o resultado ), foi uma equipa muito igual ao jogo com o Sevilha, Dortmund e Juventos. Uma equipa com bons principios e que quer pressionar e recuperar a bola rapido e no meio campo do adversario.
    Uma equipa que sabe e quer sair sempre com bola no pé, seja em contra ataque ou em ataque continuado.
    Uma equipa que não se deixa dominar e está quase sempre por cima do jogo.
    Uma equipa que joga o jogo pelo jogo com qualquer adversario e não se encolhe .

    O plantel é mais forte, mas não tem reforços e isso tambem me parece claro ! Tirando o Guarda Redes Alemão, mais nenhum dos jogadores que chegaram serão titulares a não ser que algum dos que já cá estava acabe por sair !
    Dos jogadores que chegaram, para já, só Conti e Castillo mostram estar em condições de poderem ser titulares...mas não o serão !
    Continuo a achar que falta um jogador para o lugar do Pizzi e para fazer " parelha" com o Krovinovic quando este puder jogar...e até lá, além de Fejsa e Gedson, gostaria de ver, ou um reforço SÉRIO no meio campo, ou o Zivkovic no lugar de Pizzi .
    O Pizzi tem imensas qualidades, mas são essencialmente no ultimo terço do campo e virado para a baliza. Deixar a construção e recuperação do jogo com o Pizzi é limitar a equipa, pois este não sabe jogar sobre pressão.

    Resumindo, acho que a equipa vai estar preparada para jogar com os Turcos e penso que se não houver factores externos de instabilidade (saídas estranhas, etc...), durante o Mês de Agosto a equipa irá crescer imenso.

    Não sou um acérrimo defensor do Rui Vitória, mas também não concordo com a ideia que seja um mau treinador...

    Uma nota final para mais um óptimo jogo do Salvio. Se ele pudesse ter ficado mais 10 minutos em campo muito provavlmente teriamos virado o jogo.

    R3D VOLCANO !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 15:13

      Depois de 70 infiltrados e de 30 "profissionais do escárnio e do maldizer", até que enfim encontro um comentário com cabeça, tronco e membros. Nunca é tarde para ter esperança.

      Eliminar
  63. Anónimo2/8/18 10:43

    posto isto, has que vender o RD ao Lyon, e deixar o Jonas ir pro Brasil ou pras arabias

    ResponderEliminar
  64. Anónimo2/8/18 10:49

    E só um pequeno aparte... RV leva 3 anos de Benfica e o futebol do Benfica apresenta sempre as mesmas lacunas e para vermos quando se é bom é bom e a equipa fica logo com o toque do seu treinador, chamo a atenção verem o Chelsea, as triangulações, as combinações, os movimentos interiores que Sari tinha no seu Nápoles, já a introduzir no seu Chelsea, e um tem 4 anos de clube e o outro 1 mês.. se tanto!! é a grande diferença entre o ser bom e o "não dar mais que aquilo" mesmo que se invistam 100M.

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
  65. E pronto voltamos há realidade daquilo que e o Benfica com RV, mas é bom já andava tudo euforico, mas os problemas dos ultimos anos, continuam lá todos, talvez seja pelo treinador ser o mesmo, e a direcção ser a mesma, ou seja nem o treinador resolve ou sabe resolver os diversos problemas da equipa, nem a direcção consegue ser assertiva nas compras e comprar não paletes de jogadores mas jogadores para posições especificas em que temos defice de qualidade.

    Como já previa será muito dificil chegarmos há champions, mas pode ser que engatemos duas ou tres noites europeias há antiga e cheguemos lá, mas este mes de Agosto pode ser nefasto para o Benfica e comprometer a epoca já no inicio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescentar que esse colosso que nos infligir a maior humilhação da nossa história europeia 7-0 há uns meses, foi agora eliminado da champions por 5-1, por o colosso mundial paok da Grécia.

      Ficou explicado por não ganhamos nenhum jogo na internacional cup, eram todos equipas de champions, RV guru do treino disse

      Eliminar
    2. Zé Diego2/8/18 18:08

      Comparar a equipa do Basileia da época passada com a actual equipa que foi eliminada pelo Paok, é o mesmo que comparar a Praça Marquês de Pombal com a Praça Luis de Camões ...

      Eliminar
  66. A defesa ontem foi uma peneira.
    Falta entrosamento entre centrais e ainda o Grimaldo... É um jogador que nunca achei extraordinário mas que vai chegando, embora ontem claramente não tenha chegado.
    Gostei:
    Gr
    Gedson
    Zivko
    Pizzi
    André Almeida - patinho feio mas está lá sempre. Deveria estar melhor no terceiro gola mas também o conti deveria ter-se feito àquela bola.

    Não gostei
    Grimaldo
    Castillo
    Ferreyra
    Fejsa - muito trapalhão, o que não é normal

    Foi um jogo em que podíamos ter ganho mas em que nos faltou defesa. O SLB tem uma defesa que tem que ser trabalhada. É o que nos falta.

    ResponderEliminar
  67. Anónimo2/8/18 12:37

    Alguém me sabe dizer porque razão é que o Luisão não jogou um minuto que seja? Ele está lesionado ou tem algum impedimento de qualquer espécie? Recuso -me a acreditar que seja por ser velho, cansado e ultrapassado porque a idade dele era do conhecimento da direcção quando lhe renovou o contrato. A ser como parece, o Luisão passa de jogador e capitão para chacota de todos. O Luisão não merece isso, por melhor que seja pago (e é!).

    ResponderEliminar
  68. Pelos comentários que para aqui vão temos 1 semana para ir contratar um onze novo!.... ou teremos de nos contentar por lutar para não descer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 15:14

      Eu penso que não vamos descer, mas vai ser muito difícil.

      Eliminar
  69. Anónimo2/8/18 14:55

    Mais um jogo com 2 golos sofridos com culpas do limitado André Almeida. Continuem a jogar sem um lateral-direito de jeito...

    Depois do descalabro da época passada, o setor defensivo é praticamente o mesmo. Onde estão os reforços de jeito para as laterais? Faltam jogadores com cabedal a este SLBENFICA, pois o meio-campo e a defesa são facilmente comidos em velocidade. E com este treinador (RV) sem ideias e medroso é mais do mesmo...

    ResponderEliminar
  70. É só pensar:
    Quantos defesas direitos existem na Europa melhor que André Almeida ? 50 ? 100 ?
    Quantos defesas centrais existem na Europa melhores que Jardel ? 50 ? 100
    Quantos médios centros existem na Europa melhor do que Pizzi ? 50 ? 100
    E continuaria por ai fora com mais alguns jogadores…..
    E depois Rui Vitória não é um treinador para o Banfica, lembram-se quando deu a titularidade a Diogo Gonçalves em detrimento de Cervi, Rafa ou Zivkovic ? estavam os 3 no Banco e o Diogo a fazer a dupla jornada com o Manchester!!!! É de ir ao Céu!
    E quando jogava o Filipe Augusto? Ficando por exemplo o Samaris no Banco!!!!
    Assim é muito complicado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking