O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Paulinho regressa ao Portimonense. Incrível

. 59 comentários



"O Portimonense anunciou esta terça-feira a contratação de Paulinho. O médio brasileiro regressa assim ao Algarve, após seis meses ao serviço do FC Porto.

Inicialmente, os algarvios não especificaram os contornos do negócio. Mais tarde, o emblema de Portimão explicou que Paulinho assinou um contrato válido até 2022, ainda assim, sem referir mais pormenores acerca do negócio.

Lembre-se que o futebolista de 24 anos não podia ser cedido pelos dragões ao Portimonense. Isto porque clubes do mesmo campeonato só podem emprestar, no máximo, um jogador a cada emblema e os dragões já emprestaram Ewerton à formação orientada por António Folha.

Paulinho chegou ao Dragão em janeiro. Contudo, não se conseguiu afirmar no plantel às ordens de Sérgio Conceição e deixa o conjunto campeão nacional com apenas 127 minutos disputados.

Na mesma nota, refira-se ainda que o Portimonense agradece ao FC Porto «por ter dado prioridade ao nosso clube e fazer a nossa e a vontade do atleta»." - Maisfutebol.

--------------------------------

Tudo é possível fazer, segundo os responsáveis da FPF em Portugal. Estas situações continuam a acontecer sem que sejam aprovadas em AG medidas para que estas palhaçadas não sejam permitidas.

Por outro lado, as autoridades não podem deixar de investigar estas transferências pois penso não serem só meia dúzia de pessoas que têm dúvidas sobre o que realmente se passará.

Seja com o FCP, o SCP ou o SLB, o critério é igual para todos: sou contra empréstimos a clubes da mesma divisão. 

E muito menos sou a favor deste tipo de negócios em que não se entende qual foi a valia desportiva do primeiro movimento do jogador.

O que é certo é que o que se passou no Estoril na temporada passada, com as novidades que se aguardam para breve, não deixa que tudo continue na mesma e por isso as autoridades não deixam de investigar tudo.

Espero que o tempo dos chico-espertos e dos patos bravos no futebol português esteja mesmo para terminar.

P.S.: Estranho como não há notícias esta semana sobre investigações ou acções relacionadas com investigações no futebol português. De repente parece que não há equipas de reportagem nos tribunais ou na Gomes Freire. Estranho.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Shadows só espero que essas novidades que todos esperam, nao caiam em saco roto ja que os corruptos manobram quase tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera, ainda aguardo a teoria do Shadows que explica a dispensa do André Horta.

      Eliminar
    2. Eu ainda espero umas cenas que ele ia contar sobre o Rui Santos...

      Eliminar
  2. Incrivel incrivel é o Talisca não fazer parte do plantel do benfica ele e o Mitroglou!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez arroz? O Talisca vai valer mais 25M para além dos 3M que já pagaram!

      Eliminar
    2. Incrível era não aparecer alguém a tentar desviar as atenções. Os benfiquistas sabem porquê que o Talisca não faz parte e ainda para mais já foi vendido (emprestado com clausula de compra obrigatória).

      Eliminar
    3. Rio Ave 2: Nuno Santos e Diego Lopes.
      D. Chaves 1: João Teixeira.
      VSC 3: Pêpê, Celis e Ola John.
      Tondela 2: J Murillo e Arango.
      Belém 2: Dálcio e Reinildo.
      D Aves 5: Ponck, Farina, Hamdou, o "famoso" Luquinhas, e Derley.
      V Setúbal 1: Hildeberto.
      Moreirense 3: Pedro Nuno, Chiquinho e Heriberto.
      Santa Clara 4: Patrick Vieira, Cesar, Fábio Cardoso, Chrien. In "dragaodoente@blogspot"

      Eliminar
    4. "O Talisca vai valer mais 25M para além dos 3M que já pagaram!"

      Que bom. Mais uma data de milhoes nos bolsos dos do costume e sem jogadores de categoria dentro do clube. Eu chamo a isso delapidar património desportivo. Há quem lhe chame gestão de topo.

      Eliminar
    5. Ricardo Antunes23/8/18 07:56

      O anónimo das 19:13 se calhar devias analisar as coisas primeiro antes de fazeres copy&paste.... Alguma desses jogadores já nada tem a ver com o Benfica, foram vendidos a título definitivo ou saíram..
      No caso do VSC o Celis e o Olá Jonh já não pertencem ao Benfica, logo resta 1 (Pepê).
      No Chaves não temos nenhum, uma vez que o Teixeira já não pertence ao Benfica.
      No Rio Ave o Diego não pertence ao Benfica desde 2014 e o Nuno Santos desde 2016...
      E estes são os que me lembro de cabeça.

      Cumprimentos

      Ricardo Antunes

      Eliminar
    6. Jota palhaço, gestão de topo é ter perdões de 94M, ter vmoc´s, contruir um pavilhão com dinheiro roubado e espancar o plantel. Isso sim é gestão de topo.

      O talisca é um rebenta balneários. Está muito bem na china.

      Eliminar
    7. Eu acho que o Benfica devia dar uma oportunidade ao Patrick, ao João Amaral e ao Luquinhas. E devia investir mais no mercado português, por exemplo, gostava de ver os irmãos Aurélio de águia ao peito.

      Eliminar
  3. Incrivel é andar á 1 mes e meio a negociar o gabriel e o homem nunca mais chega a lisboa! Quando é para vender querido presidente deslocasse de preposito para negociar pessoalmente! Agora quando é para comprar ja deixa andar, nao pode reforçar muito a equipa pois os amigos dele podem ficar chateados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o SL Benfica acha que, neste momento, o Gabriel vale no máximo 8M porque raio iria dar 12M? O errado é ainda andarem atrás dele. Ele pelos vistos quer vir mas paciência.

      Que não venha é o Ramires a 6M/ano...

      Miguel Valente

      Eliminar
    2. Ouviu a noticia na CMTV? .... esse arauto da verdade? Ou foi no rascord? Talvez no onojo? No diário que desnoticias?

      Pois, verdades selectivas de quem está intelectualmente comprometido, os merdia só falam verdade quando a noticia serve a agenda de falar mal do presidente e da direcção do Benfica certo? Aí é sempre verdade!!

      Tenha vergonha na cara.

      Eliminar
    3. Bem, na questão de vender, o pobre Lionnays andou mês e meio a tentar o Ruben e levou… sopa!!!
      Sempre a acertar na água!!

      Eliminar
    4. Deslocasse?

      Eliminar
    5. "Quando é para vender querido presidente deslocasse"

      O homem agora não pode sair de casa...

      Eliminar
    6. Tal como o Ruben e o Jonas.... Todos negócios de 1 mês (segundo a imprensa). Não gostar do presidente e direção atuais é uma coisa, outra é tecer acusações infundadas só porque sim.

      Saudações

      Eliminar
    7. Jotape vês algum presidente a ir a outro pais para vender jogadores, e quando sao vendidos tira fotos com eles com a nova camisola vestida? Isto só acontece com o presidente do Benfica!

      Carlos Pinto o rubem só nao foi vendido porque anda para ai a circular uma recolha de assinaturas para uma AG de destituição! Quanto ao jonas acho que nem vale a pena comentar! Tinha contrato,fez birra,armou confusao no balneareo e como premio ainda lhe deram um aumento! E tamos a falar de um jogador que praticamente nao fez pre época, que ainda continua no boletim clinico, que tem um problema nas costas crónico! E agora vens tu ai mas ele marcou muitoa golos, e tens razao marcou, mas desde a ultima lesao na reta final do campeonato(e que falta ele nos fez) que nunca mais ficou bom! Ah e voltando ao ruben, caso nao passar-mos á fase de grupo da champions depois voltamos a esse tema!

      Miguel Valente o Benfica ja devia ter o seu plantel mais que definido antes de começar as eliminatórias da champions! A diferença é que á 22M para dar por um suplente do atletico e nao á 10 ou 11 para dar por um jogador que provavelmente é para ser titular! Se o leganes tivesse a construir um estadio ja tava feito o negocio á muito! Ja repararam que desde que o atletico tem o estadio novo pronto o Benfica nunca mais fez negocios com eles

      Eliminar
    8. Se não é suficientemente bom para o benfica então porque perdem tempo com negociações. Se é de facto uma solução não tem sentido não. Ter contratado já. Por regatear 1ou 2 milhões podem ter perdido 35M. Mais uma vez...qual o QI dos dirigentes do Benfica?

      Eliminar
  4. Um clube como o Portimonense decide abdicar de uns 6 milhões de euros!!
    Quantos ditos jornalistas vão colocar as questões que todos queremos ver esclarecidas? ZERO!
    Quantos especiais CMTV vão ser feitos? ZERO!
    Quantos minutos de comentário vão dedicar os programas desportivos a este assunto? Tantos como os que dedicaram ao Marega.

    Temos que ser nós a levantar as questões, a pressionar, a manter vivos todos estes casos inacreditáveis, porque certamente os nossos rivais de Lisboa não o farão, Dias da Cunha ainda tentou crescer a juba dos leões mas os seguintes tratarão de se transformarem em hienas e tentar comer os títulos que sobram ao Dragão de Komodo, o lagarto venenoso. Os clubes pequenos, todos cagados de medo da Policia Judiciária corrupta não abrem o pio, não perguntam nada, resumem-se à pequenez da qual não querem sair.

    ResponderEliminar
  5. Vejamos,
    Paulinho, chega em janeiro por empréstimo, com obrigatoriedade de compra pelo FC Porto de 7M€.
    21-01-2018

    O Portimonense agradece ao FC Porto, o facto de ter deixado o jogador assinar pelo Portimonense até 2022.
    22-08-2018

    Já está pago?
    Se foi vendido por 7M€ ao FC Porto, por quanto foi comprado pelo Portimonense?
    Assina a custo zero, ou será uma devolução por não servir, e ninguém paga nada a ninguém ficando o Portimonense prejudicado?
    Quais são as contrapartidas do negócio?
    Se é tudo tão claro no FC Porto, porque não revelam os termos do negócio?

    Compadrio no seu máximo esplendor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o jogador aceitou andar de cavalo para burro ? O que recebeu em troca ? Ou vão me dizer que o Portimonense consegue pagar salários tão altos quanto o Porto?

      Eliminar
    2. Cheira a esturro.

      Eliminar
  6. Segundo sei de fonte segura, o Benfica pagou esta tramóia toda. Amanhã, elementos da PJ deslocar-se-ão a casa das mães de dirigentes do Portimonense, onde se encontra documentação alusiva à participação do Benfica nesta manigância.
    A CMTV já tem dois repórteres no local.

    Que tristeza, Vieira! É sempre a mesma coisa...

    ResponderEliminar
  7. "não se entende qual foi a valia desportiva do primeiro movimento do jogador."

    A mesma valia que dálcio, saponic, jovic, arango, salvador Agra, Murillo, dawidowicz, taraabt e dezenas de outros.
    Achamos mesmo que o mal só está do outro lado? Sejamos sérios, Shadows, sejamos sérios. Exijamos sempre o máximo de nós antes de falarmos nos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença é apenas a de todos esses jogadores terem sido pagos.

      Também não consta que presidente algum dos clubes de onde esses jogadores vieram seja acionista da Benfica,SAD...

      Eliminar
  8. Não percebo, é tudo legal! Não percebo onde pode haver uma critica...
    Incrível é o empate frente ao colosso Paok... incrível é haver 5 compras e o único que joga (mal) é o mais caro de todos...incrível é o Benfica ter uma situação financeira estável e anda á espera de entrar na liga dos campeoes para comprar alguém... incrível é ver jogar o Benfica e ter a sensação de que o adversário pode chegar ao empate e á vitória a todo o instante de umas das partes do jogo... incrível é ter nos quadros do Benfica personagens duvidosas...incrivel é o Benfica virar um prato de comida para os muitos empresarios nesta vida....incrivel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incrível é ler um comentário que não diz nada sobre o tema do post mas apenas uma tentativa ridícula de tentar desviar as atenções.

      Eliminar
    2. Claro que é legal. No calor da noite é tudo legal, traficar prostitutas, marfim, drogas, bilhetes, até dar 3 tiros na cabeça do vice presidente é legal.

      Eliminar
    3. Anónimo23 agosto, 2018 10:19, estás enganado. Eu estudei Direito e posso garantir-te que tudo isso é ilegal e condenável. Já a estupidez e a ignorância são perfeitamente legais. Está à vontade. Não corres riscos de condenação.

      Eliminar
  9. Grave é a bola andar a gozar com o Benfica e meter:CORCHIA SUBMETIDO A ARTROSCOPIA AO JOELHO Esquerdo, não se sabe qual será a duração da paragem ??? Como se isso fosse possível.

    ResponderEliminar
  10. Corchia operado ao joelho. A piada faz-se sozinha.

    ResponderEliminar
  11. se levamos com o pacheco...nao sei qual o problema de ter o talisca....vale tudo..acho eu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só que existe uma grande diferença o pacheco traiu o clube.
      o talisca não fez o que o vieira quer, ele e outros que também estão banidos.

      Eliminar
  12. Incrível é mais um para o estaleiro. Apresentado na 2ª feira operado na 4ª. E vão dois!!!!!!!!!
    Carrega Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa foi do Vieira. Tal foi a trancada que ele deu no Corchia.
      As lesões do David Tavares, Corchia, Ebuhi e Krovi só pode ser do Vieira. Toda a gente sabe isso.

      Eliminar
  13. E a operação do corchia? Fodasse só marrecos

    ResponderEliminar
  14. Alarme

    CORCHIA OPERADO?????

    ALGUÉM SABE ALGUAM COISA??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fores ao Google está lá tudo sobre artroscopias ao menisco! Eu já tive 3. Não tem nada que saber!

      Eliminar
  15. Não foi há muito tempo que vi um título que dizia "30 mafiosos presos". Não sei se eram 30 ou 40 mas era mais ou menos isto. Mas sei que ingenuamente pensei que tivesse sido em Portugal.

    Disse ingenuamente como poderia ter dito estupidamente, eu sei. É que não, as detenções tinham sido em Itália. Afinal lá, em Itália, é que há a mafia.

    Assim como é lá que os clubes que cometeram inequivocamente actos de corrupção perdem títulos, descem de divisão e/ou começam as provas seguintes com pontos negativos.

    Cá não!

    Por cá é normal um clube que acaba de subir de divisão emprestar jogadores ao vice-campeão nacional, é normal invadir relvados quando de está a perder, é normal adiar partes de jogos sem cumprir os regulamentos, é normal efetuar transferências para a conta de um adversário para o pagamento de uma dívida que estava ocultada nas contas de uma sociedade cotada em bolsa...

    São normais estas negociatas que, no fundo, todos entendemos!

    ResponderEliminar
  16. Depois de Ebuehi, o lateral-direito Corchia, é mais um lesionado que ainda agora chegou??? Mas o que é isto??? Será que vamos ter de continuar a levar com o limitado André Almeida a lateral-direito... É até "rebentarem"!
    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/08/22/futebol-benfica-corchia-informacao-clinica

    Como de costume são lesões atrás de lesões, ainda por cima algumas delas bem graves / demoradas: KroviModric, David Tavares, Jonas, Ebuehi, Castillo, Salvio e Corchia... A continuar assim, não vamos longe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tal pagares a um bruxo para desviar o mau olhado? Pode ser que resulte.

      Eliminar
    2. O corchia foi contratado para jogar ou só para fazer número? Porque era barato.

      Eliminar
  17. Este post é uma verdadeira idiotice ao nivel de um pedro guerra! Poe uma lista dos jogadores emprestados pelo SLB a equipas da primeira liga, gostava de ver! Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que isso tem a ver com isto? É com cada um... mas também não se espera outra coisa de adeptos que aceitam que os trafulhas do apito dourado continuem no clube.

      Eliminar
  18. Que saudades do Manuel João!

    ResponderEliminar
  19. O Portomonense este ano vai para a 2ª divisão. Que fique por lá muitos anos. A subserviência doentia relativamente ao clube das putas mete nojo.

    ResponderEliminar
  20. Parece-me que em vez de gastar os milhões em novos investimentos no Seixal o mestre de obras deve preocupar-se com os relvados existentes que causam lesões umas atrás das outras durante os treinos... como se devem rir os nossos inimigos.. incrível!!!

    ResponderEliminar
  21. Porto-portimonense
    investigue-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo será investigado e ainda bem, mas a seu tempo. Tens que compreender que o Benfica não tem dado descanso ou tempo à PJ: é o Lex, o E-toupeira com arguido preso, o caso Marítimo, a Mala Ciao, os sacos azuis da empresa de informática, os falsos empréstimos, as constantes buscas... É tanta coisa que têm que ser um bocadinho mais pacientes com as autoridades que as investigam.

      Eliminar
  22. vai te foder otario... não falas mais do penalti que foi penalti mas tu nao querias que fosse, aos 91 minutos, ou do passe do vosso jogador Benfica mas ajudou o porto? vai para a puta que te pariu hipocrita falso sujo porco de merda. shadows.. tu es asqueiroso. venenoso EM TUDO!!! manda-me um mail otario!! mas com voucher includo sua besta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ás vezes surpreende-me (ou não) como certas coisas são censuradas e este tipo de comentário passa sem qualquer problema.

      Eliminar
    2. Epa...este gajo tá zangado! Rsrsrsrs

      Eliminar
    3. Zé Diogo23/8/18 14:31

      Olha o fdp zangou-se...
      As VERDADES ferem como punhais!

      Eliminar
    4. Pôxa, o Gars é mau!

      Eliminar
  23. Somos Porto, somos corruptos!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O janela (Carlos?), que sejas corrupto, vigarista ou um refinado fdp, são tudo problemas teus que não é necessário vires expor publicamente.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking