O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 7 de agosto de 2018

O "Sócio presidente" não é no Benfica

. 88 comentários
´
Começo por fazer uma declaração de interesses: Há um ano e meio que digo que o tempo de Jonas no Benfica, ou melhor dizendo, ao mais alto nível, terminou.

Ele e o Benfica sabem - mas os adeptos apaixonados não - que é impossível continuar o sacrifício que impõe jogar ao mais alto nível de exigência na Europa e num clube que luta por títulos. Passou-se o mesmo com o Julio Cesar...

Só quem nunca entrou em campo todos os dias da semana para treinar e dar o máximo sabe que isto não se resume tudo a ser bom jogador e marcar uns golos. Para que isso aconteça é preciso todos os dias dar o máximo, trabalhar nos limites... e muitas vezes esses limites impõem lutas desiguais com os colegas.

Jonas sabe-o porque é um grande profissional! E o SLBenfica tentou, como foi possível, minimizar as limitações do Jonas, como já fizera com Aimar e depois com Julio Cesar, três jogadores muito acima da média, muito perto do olimpo dos craques... mas que infelizmente, como tudo na vida, chega o seu tempo.

Se temos algum jogador melhor que Jonas? Isso não está em causa... porque o que está em causa é não termos Jonas.

O que está em causa é não podermos ter um equipa à volta de um jogador que... não sabemos quando e como pode jogar. Um jogador a quem não podemos pedir, como muito foi pedido a Cardozo por exemplo, que jogue em subrendimento e com dores.

Devemos a Jonas, por tudo o que nos deu e enquanto pode ir jogando, que possa ir usufruir de um grande contrato que irá ser importante para o futuro da sua familia.

Percebo a paixão dos adeptos pela permanência do Jonas, mas a quem toma decisões pede-se que ignore a afinidade e a paixão de ver o Jonas de vermelho... pede-se que avalie o impacto de ter um jogador assim no plantel...

... Pede-se que não se permita que os avançados do SLBenfica continuem a trabalhar menos porque, no final do dia, quem joga é o Jonas esteja ele como estiver e foi por isso que o Jimenez saiu...

... Pede-se que se avalie se é aceitável não dar determinadas condições a alguns jogadores, mas depois aceitar o que pede Jonas: Mais dois anos de contrato (aos 34 anos) e um salário limpo de 2M€/ano o que equivale a mais de 4M€/ano de custos com o jogador.

Não compreender isto é querer rebentar com o Benfica e com o Jonas... 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. Anónimo7/8/18 14:11

    És um visionário, ainda bem que o Jonas não marca nenhum golo há ano e meio.

    Percebes tantos disto como eu de agricultura.

    É só sabichões... os números falam por ele, o resto é letra.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha7/8/18 22:05

      Tudo dito. Benfica by GB? Benfica by Grande Burlão.

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/18 22:42

      Este Gnb é um lírico!
      Um aitentico cata-ventos
      Faz-me confusão como é que ainda escreve por aqui......./


      JONAS É SÓ O MELHOR JOGADOR DO BENFICA, CRL!!!!!
      Achar bem a sua dispensa (por trocos) é de uma estupidez atroz!!!!!!!!!!!!!!!


      MaTic

      Eliminar
  2. Rui Benfiquista7/8/18 14:13

    Excelente post, convém não esquecer a forma como chegamos ate aqui, a pressão do irmão através dos média, as mentiras de clubes atrás dele, e segundo parece como já referi anteriormente e não deve andar muito longe da verdade, ( fala-se nos corredores ) que ele comunicou ao LFV que o clube saudita o quer, e sim parece ser verdade, só que o valor de
    compra não existe, e aqui mentiu , o LFV DISSE PELO VALOR DE COMPRA PARA ELE IR A VONTADE, SO QUE ELE QUEIRA OUVIR, FICAS CÁ E PAGO-TE O QUE TU QUERES, acho que o grande culpado disto é ele, por ser ganancioso, o Benfica deve cumprir ate ao fim o contrato e não mexer no mesmo, depois vê-se, se quiser ir embora que vá.
    A BLOGOSFERA DEVE ANALISAR O SEU COMPORTAMENTO NOS ULITMOS TEMPOS E DEVEMO-NOS LEMBARAR, QUE O MAIOR É O BENFICA E NAO ELE.
    EU SOU DO BENFICA E NAO DO JONAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Costa7/8/18 15:05

      "Excelente post"... como é óbvio parei de ler aqui. Aquela declaração de interesses é um hino à estupidez. Como se pode «ser contra» quem marcou 34 golos na última época em apenas 30 jogos? Nem o Óscar Cardozo conseguiu sequer aproximar-se deste números (em percentagem e valor absoluto para a liga). Será uma questão de atitude, de empenho, de profissionalismo. Não! É uma questão de lesões? Não! Esteve um mês lesionado no último ano e meio (menos do que o Luisão). Isto é apenas e só um real frete a uma direção que pode muito bem ter os dias contados até ao final de Setembro.

      Recordo só isto:

      Novembro 2017 - Jonas: «Quero acabar a carreira no Benfica» (Record)
      Janeiro de 2018 - Jonas: "O meu projeto é terminar a minha carreira aqui" (O Jogo)
      Maio de 2018 - Jonas: "Quero jogar aqui e terminar aqui" (BTV e CM)
      Agosto 2018 - Hélder Cristóvão vai ser diretor-geral do Al-Nassr
      Agosto 2018 - Jonas deixa o Benfica e vai para o Al-Nassr, da Arábia Saudita

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/18 15:23

      Óbvio!

      Concordo em pleno contigo.

      Sabes Pedro Costa, é só iluminados....

      Enfim...

      A. Lopes

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Podia ser o capacho pedro guerra

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/18 15:19

      Ontem vi o prolongamento na TVI. Mal começo a ler o post o que é que me vem à cabeça? O prolongamento na TVI, mais concretamente o Pedro Guerra.
      Esta história do Jonas resume-se ao seguinte. Mais um ataque do FCP ao Benfica. Divulgação do contrato do Ferreyra, o Jonas sente-se injustiçado e deu esta confusão toda. O melhor era assumir a verdade, não renovar com o Jonas, se a direção assim o entende, e se o Jonas quiser mesmo sair, os árabes que paguem o que é justo. Se os árabes não pagarem e o Jonas ficar, mas contrariado, que fique. Se não se esforçar que o encostem e fica uma no sem jogar. Ponto.
      Agora virem com histórias de dores nas costas ... quem foi o melhor marcador na época passada?
      CHEIO DESTA COMUNICAÇÃO PROTO-NAZI DE PEDROS GUERRA, MARINHOS, HUGOS GIL, e demais sanguessugas.

      Eliminar
    3. "Mais um ataque do FCP ao Benfica."

      Continuemos a achar isto que vamos bem...

      Eliminar
    4. Anónimo7/8/18 19:39

      Ó jotaPanasca&amigos, só vocês criminosos, é que acham normal algo confidencial ser divulgado e a culpa ainda ser do clube e do presidente que é prejudicado. Qualquer criança percebe o vosso lado da barricada. São criminosos e provavelmente desde berço. Não tenho a menor dúvida. Um dia vão lá bater com os costados.

      Eliminar
  4. Demasiado mau!
    Jonas terminado há ano e maio e marca mais de 40 golos nesse período? Sem contar com as assistências… sem contar com a qualidade que acrescenta ao jogo? Venham muitos acabados a este nível de "acabadez"! Jonas até pode andar de cadeira de rodas ao dia de amanhã… o desempenho passado não é argumento porque aquilo que se tenta justificar com esse desempenho não aconteceu… aliás esse argumento justifica o oposto.

    O impacto do jonas é o impacto de qualquer outro… se merecer jogar… joga! Se jonas a 10% for melhor que eu a 500%... joga o jonas! Se é o melhor deve ser o mais bem pago (esta de modo simplista porque ás vezes o melhor pode não ser o mais bem pago).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a questao do merito passado, ele tem de receber conforme o que pode produzir no futuro. O que nos leva a outro ponto que nao tenho visto muito abordado em lado nenhum. Toda esta lama vem mais uma vez do ataque criminoso que temos sofrido, onde informacao interna do clube, super confidencial esta a ser usada de forma deliberada e criminosa para criar todo este mal estar. Por alguma razao os salarios sao confidenciais. O Jonas quando renovou contrato chegou a acordo com o Benfica e nao tem nada a ver com o que recebem os seu colegas.

      Eliminar
    2. O Benfica sem Jonas vai perder IMENSA qualidade. Ainda se vai notar mais a falta de estratégia ofensiva. Se nada mudar a nível de jogo coletivo, é só esperar para ver outra época miserável.

      Eliminar
    3. Curioso que o Jonas já não está bom para o mais alto nível, mas o Luisão ano após ano tem a sua renovação certa, até aos 40...

      Eliminar
    4. Ha dois anos tambem ia ser o fim do mundo e ate a Madrid fomos ganhar. Se ha coisa que o Rui Vitoria tem feito nos ultimos 3 anos (atencao que nao estou a dizer que e o melhor treinador do mundo, e por mim devia ter saido no fim da epoca passada) e arranjar solucoes para os muitos problemas que tem aparecido (criados)...

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho7/8/18 18:13

      Pois é Nuno Duarte. Tens é a memória curta, e ainda assim, apenas para o que te convém. O ano passado, também houve avisos em massa que nada se ganharia, o que se veio a verificar, com a agravante de fazer zero pontos na CHAMPIONS, e levar cinco a zero do Basileia.
      Tens um softtwrezinho instalado apenas para branquear as burradas da direcção! Não venhas para aqui dizer que és BENFIQUISTA, que nem eu, nem muitos acreditam. O que tu és, é avençado! Pára de ofender a inteligência dos outros!

      Eliminar
    6. Vai cair o carmo e a trindade, finalmente escreves algo com que concordo em pleno....tres bien mas ainda podes progredir mais, eu sei que comsegues, a tua argumentação aqui no blogue prova que de burro não tens nada, pena não poderes ser sempre isento e sensato nas tuas observações umas vezes talvez por orgulho, outras, bem outras nós bem sabemos, mas o importante é que aqui até concordamos...

      Eliminar
    7. Quem te dera... tu não concordares não significa que seja eu que esteja errado! Deste vez fui isento porque tu concordas? Ser isento não é isso.

      Alerta se queres comentar nos meus comentário diz coisas... só chamar de avençado (nem que seja a 3os) é demasiado pobre! Andaste 4 anos a avisar... ao 5o acertaste? 1 em 5 e és o inteligente... agora imagina se tivesses acertado 4 em 5?

      Eliminar
  5. Ernestino Pivette7/8/18 14:23

    Jonas seria como o Nené que o Benfica teve que levar com ele quase até aos 40.
    Jonas tá todo roto, até a mijar se lesiona.
    Seria um escândalo o Benfica sustentar mais este chulo. Já lá está outro mamão : o Luisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/8/18 18:15

      Existem mais mamões! LFV, é o mamão mor, e ainda por cia tem lá um grande elenco, pago a peso de ouro, do qual tu fazer parte com toda a certeza! Vai trabalhar!

      Eliminar
  6. Anónimo7/8/18 14:24

    Outro artista a branquear o Vieira.

    "Ser bom jogador e marcar uns golos"

    "Devemos a Jonas usufruir de um bom contrato para a sua família"

    E é isto a que chegou o blog geração.

    Depois pede-se que se avalie Jonas e se merece isto e aquilo. Ha poucos jogadores que merecem tudo do Benfica, Jonas é um deles. Jonas, Luisão, Andre Almeida, Gedson, Felix, Fejsa, Jardel, Salvio merecem o apoio e esforço do Benfica.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  7. Tresanda a cartilha... Tudo se faz ao piso, tudo quer o seu chilim... Nojo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Costa7/8/18 15:09

      Completamente verdad. O Benfica precisa de uma vassourada completa. E não deve demorar muito... Isto é nojento!

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/18 15:34

      O próprio GB qd recebeu isto com indicação para publicar deve ter roído a caneta c os nervos. Mas publicou na mesma...

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Anónimo7/8/18 15:36

      Quem concorda com a direcção é cartilha? Isso é argumento de young network! Quem te pagou o almoço hoje? O sorraiva já não paga, foi o J Traques?

      Eliminar
  8. Completamente de acordo, analise muito lucida.
    Todos gostamos de ver os melhores, mas as carreiras dos jogadores são o que são...
    O problema é que hoje para alguns tudo serve para contestar o Luis Filipe Vieira, difícil é tomar as decisões, pois depois dos acontecimentos qualquer "nabo" é gestor ou comentador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/8/18 18:20

      " qualquer nabo é gestor..."
      Sou forçado a concordar contigo! Qualquer nabo, como é o caso de LFV, é gestor. Um analfabrutóide que chegou a presidente do BENFICA, cujas empresas dele, têm grandes dividas à banco, e ao fisco, e que ainda por cima está encurralado por grupos de interesses que fazem dele gato sapato!

      Eliminar
  9. O problema de toda a bonita argumentação tem um nome: Luisão e quão mais ele dá à equipa do que o Jonas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As diferenças principais são que Luisão já leva cerca de 538 jogos no SLB, é o capitão e esteio da equipa no balneário. Ter um Luisão ajuda a integrar os novos, passar a mística e até a ser a voz de comando no balneário.

      Aceito que Luisão podia já estar fora esta época embora saibamos que em qualquer clube de Portugal Luisão seria ainda titular.
      Há um passado de águia ao peito que separa Jonas de Luisão. Sim Jonas marcou muito golo mas quantos nos poupou Luisão. Não contam só as que entram também temos que olhar para as que são impedidas de entrar.
      Embora Luisão até tenha marcado uns golos importantes. Perguntem ao Ricardo !!!

      Eliminar
    2. 538 jogos de amor puro e incondicional sem nunca se terem visto novelas por aumentos ou outros quejandos.

      Eliminar
    3. B F, e? Também não pedes aumentos ao teu patrão?

      Por essa ordem de ideias o Luisão nunca seria aumentado desde que entrou nem após as várias propostas que teve para sair.
      Isso é uma parvoíce.

      Eliminar
    4. Eu só digo que cada argumento que se use contra o Jonas se pode usar contra o Luisão. Não sei se é lógico que cada argumento a favor de um também é a favor do outro, mas claramente pode-se usar.

      ...E se não se vendesse tudo o que é produto da formação para ir buscar entulho mendista talvez a necessidade de passar a mística não fosse tão premente!

      Eliminar
  10. Ok. Concordando com aquilo k escreves como justifica a renovação do contrato ao Luisão??

    ResponderEliminar
  11. Anónimo7/8/18 14:39

    É notório que Jonas esticou a corda até aonde pôde. O interesse era ficar.
    Para qualquer jogador (ou treinador) ir para a China, Arábia e "coisas" do género, é "morrer".
    Veja-se a propósito o que se passa com Jesus. Vai para 1 mês que está na Arábia e ainda não falou noutra coisa que não o ardente desejo de voltar a Portugal, da família, do peixe assado e das comodidades que por cá tinha e que deixou de ter, embora aufira um salário na casa dos 8 milhões líquidos.

    Jonas foi sem dúvida dos melhores jogadores que passou pelo Benfica.
    Mas o adepto português só pode ver este tipo de jogadores (Aimar foi outro) actuar na Liga portuguesa, porque já vêm todos rotos e cheios de problemas físicos. Os jogos na Liga espanhola são a doer.

    Depois, chegados cá, fazem trabalho específico, "colam-nos" com fita adesiva e ainda duram 2 ou no máximo dos máximos três épocas.

    Mas esta última, já todos vimos as dificuldades do brasileiro, embora tivesse feito muitos golos.
    Noutro patamar, podemos estabelecer uma analogia com CR7, cuja última época no Real foi gerida com imensas cautelas. Zidane lá o convenceu que não podia ir a todas e convocou-o apenas para os jogos da Champions e alguns jogos importantes da Liga espanhola.

    A idade não perdoa, ainda que alguns jogadores muito se cuidem e a biotecnologia faça maravilhas.
    Mas 34 anos serão sempre 34 anos. E a idade não perdoa.

    Jonas, como qualquer outro jogador, chegou ao fim da linha.
    Ter ainda clubes que lhe pagam o que eu já li que pagarão, a um jogador condicionadíssimo, não é para todos.

    Termine onde terminar, acho que o saldo pela sua passagem pelo Benfica foi muito positivo, embora, na minha modesta opinião, nunca tivesse sido aquele avançado decisivo do qual o Benfica tanto precisou, nomeadamente em jogos chave.
    Mas isso é outra estória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/18 15:16

      CR7 não tem 34 anos.
      Há um ano tinha 23 e segundo as últimas notícias já tinha apenas 20.
      É um verdadeiro Benjamim Button.
      A dona Dolores até já se prepara para o receber novamente no seu ventre quando terminar o contrato com a Juventus...

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/18 19:12

      A idade não perdoa. E o Jonas também não. No ano passado em 30 jogos marcou 34 golos, mais as assistências. Se o Jonas ficasse e marcasse nesta época mais 34 golos em 30 jogos, com 35 anos de idade dizia-te o mesmo.

      Eliminar
  12. Meu caro,
    O BENFICA está rebentado há muito. Agradece aos piratas.
    Tenho pena de ti que, como bom capacho, sempre que a escumalha faz merd@, vens logo a salivar defendê-los...
    Rebentar com o BENFICA tb é isso. Tem vergonha.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/8/18 14:45

    foste tu GB? se sim, e numa rara vez: CLAP CLAP CLAP

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/8/18 14:47

    Vão dizer que és vieirista e que andas a espalhar a cartilha, mas basicamente este texto resume a minha opinião. Concordo com tudo, muito bem!

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
  15. O Luisão recebeu 9M€ dos 34 anos aos 37 anos, e ainda vai continuar a ganhar ... porque mesmo??

    O melhor marcador da europa na época passada, a par do Messi, nem sequer devia ter estado no Benfica nas últimas 2 épocas. é bem.

    Tive de voltar a reler o autor do post para confirmar que era mesmo teu o texto.
    O Pedro Guerra não te roubou a password pois não?
    Só para confirmar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eagle, e em relação ao verão quente de 2018?
      As novidades que o pessoal ia ter, que ainda aguarda?
      Ou foi só bluff mais uma vez?

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/18 15:40

      Só uma correção:
      O Luisão não recebeu 9M em 3 anos. O SL Benfica pode gastar esses 9M, mas o Luisão leva metade (se tanto).

      Eliminar
    3. Anónimo7/8/18 15:53

      o verao quente devia ser a recolha de assinaturas que prai anda...
      mas que depois vao todos chegar a conclusao que e' mais um golpe do LFV pra esticar ainda mais o mandato, e continuam todos a comer gelados com a testa e a viver felizes para sempre

      Eliminar
    4. Isso não se faz eagle assim deixas o homem descalço....
      Até parece o bruno alves com uma entrada dessas..

      Eliminar
  16. Anónimo7/8/18 14:50

    Não há, no meu entender, que guardar rancor à direção nem ao Jonas neste caso. As intenções dos 2 lados são legítimas, agora há é que defender os interesses do SL Benfica da melhor maneira possível.

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
  17. O Jonas ficar a ganhar o que fez por merecer é rebentar com ele e com o Benfica? Demencial.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo7/8/18 15:06

    Então e o Luisão que já está acabado há bem mais de ano e meio?

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/8/18 15:07

    Num outro patamar, veja-se a posição que o Real, mais concretamente Florentino Perez assumiu face a Ronaldo.
    Poder-se-à dizer que Ronaldo foi o abono de família do Real de Madrid, valendo em média 50 golos por época.
    Mas Ronaldo vai fazer 34 anos e está preso por arames.
    Esta época que passou fez praticamente metade dos jogos que costuma fazer, embora, bem poupadinho e com o esforço gerido ao segundo, conseguiu uma boa performance em termos de golos.
    Mas toda a gente viu que o Ronaldo de outrora, acabou. Vê quem quiser ver, viu Zidane, viu Fernando Santos e vêem todos os que não são fanáticos ou ronaldetes.

    A Juventus não terá do Ronaldo certamente um grande rendimento desportivo, mas terá um outro, não menos fabuloso que é o da venda das camisolas e que já atingiu números impressionantes.

    O clube italiano concluirá que foi um grande negócio, mas...e o adepto ?
    O adepto que vibra com golos, arrancadas, piques, jogadas de sonho, taças, títulos...terá isso ?

    O madeirense queria 30 milhões/ano.
    Se só contasse o passado, até merecia 60 milhões.
    O "pior" é que futebol é presente e rendimentos desportivos (mesmo que fabulosos) passados, não garantem absolutamente nada no presente.

    Quem olha para as pessoas com misericórdia são as Santas Casas de Misericórdia.
    Essas sim, têm a vocação e existem para dar às pessoas aquilo que elas precisam, só porque...existem.

    Sejamos lúcidos e não levados por paixões.
    Pagar a um jogador todo roto, preso por arames o que Jonas queria, é de uma insensatez inqualificável.

    Jonas deu-nos muito nestes três anos ? Claro que deu, sem sombra de dúvidas.
    Mas agora pergunto eu, e o Benfica não lhe pagou ? Ficou a dever-lhe algo ?
    As contas estão saldadas. O jogador deu tudo o que tinha e o clube pagou-lhe tudo o que contratualmente foi estabelecido.

    Adeus e obrigado caro Jonas.
    Tudo de bom para ti e família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/18 15:24

      Ora bem!

      Eliminar
    2. E o Luisão?7/8/18 15:29

      Ronaldo preso por arames tendo sido mais rápido que em anos anteriores, excelente observação. Mas nós não somos a santa casa, certo! E o Luisão?

      Eliminar
    3. Essa do Ronaldo é de rir lol

      No Mundial foi CR7 mais 22 jogadores e dos 22 jogadores ninguém fez nada que me lembre

      Eliminar
  20. Anónimo7/8/18 15:08

    Parabéns pela coragem da declaração de interesses.

    Começar o post admitindo ter feito uma avaliação completamente errada, há ano e meio, é digno de de louvor!
    JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto sublime :)
      /clap

      Eliminar
    2. Ahahahahah!

      Muito. Bom, JVP!

      Este anda há 2 anos a dizer que o Jonas não serve, ahahahahah!

      Quantos golos marcou em 2 anos, NGB? 60?

      Eliminar
    3. Nem respondes! Vocês andam tão aflitos com o tacho que o Gomes da Silva vos prometeu, que se sujeitam a estas figuras ridículas!

      O Benfica está primeiro, não são as vossas intenções eleitoralistas!

      Eliminar
  21. Quanto a mim o SLB pode fazer uma de duas coisas:
    - obrigar o jogador a cumprir o contrato
    - vender o jogador

    Não me parece que o SLB queira renovar com Jonas, por várias razões sendo que a principal será a idade.
    Assim a solução será obrigar o jogador a cumprir o contrato existente e em vigor até 2019.
    O problema é que, a serem verdade os valores que se falam por aí, corremos o risco de ficar com um jogador contrariado e desmotivado por não ir auferir o que lhe prometem nas arábias. Além disso o jogador sabe que corre o risco de em 2019 não ter outra proposta como agora tem.

    A alternativa seria vender o jogador e conseguir uma receita extra que no próximo ano quase de certeza que não teremos.
    Há alternativas, e saindo Jonas poderá até haver alguma margem para João Félix ficar com o plantel principal.
    O problema da venda será o que todos lemos por aqui que é o descontentamento dos sócios e adeptos que sabem o que tem valido "São Jonas".
    A mim custa-me ver sair Jonas mas também sei e aceito, que é uma decisão muito complexa, que pode até custar o futuro a RV se hoje o SLB não conseguir ganhar aos turcos.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo7/8/18 15:23

    A imortalização do jogador vs dependência do mesmo

    O comum dos adeptos tende a idolatrar certos jogadores que se destacam por norma por marcarem muitos golos.
    Foi assim com quase todos os que atingiram performances notáveis.

    Para o adepto, o jogador nunca acaba, pois mesmo que condicionado por lesões, tem arte, saber e classe para colmatar essa limitação.
    Nada de mais tolo.

    Mas esta idolatria do Jonas, justifica-se de certo modo pela ausência total de uma ideia de jogo, que assente na força do colectivo. Ora o Benfica não a tem.
    O Benfica, desde há sensivelmente três anos, tem (sobre)vivido por força da categoria de um ou outro jogador e nada mais. Tudo o resto é um deserto de ideias.

    Com Rui Vitória, o "sistema táctico" do Benfica era "tudo ao molho e fé no Jonas".
    As palestras deviam ser delirantes. Qualquer coisa como "olhem e procurem onde está o Jonas. Chutem a bola para lá e tenham fé que ele faz o resto".

    Esta época, quanto mais não seja, porá a descoberto ainda mais as limitações de Rui Vitória, por lhe faltar aquele que foi durante 3 anos o seu abono de família.

    Será isto bom para um desporto que se quer assente na força colectiva ? Claro que não.
    Por isso não me custa acreditar que este ano seja penoso para o Benfica, porque lhe falta precisamente o joker que tantas e tantas vezes disfarçou tanta mediocridade.

    Mas manter o Jonas continuando a exigir-lhe e a esperar dele o que ele já não tem para dar (foi ele próprio que o reconheceu) é delírio puro.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo7/8/18 15:27

    Só falta alguém inventar uma teoria da conspiração e dizer que foi o Benfica que quis revelar os contratos do Ferreyra e Castillo para o Jonas sair...

    Concentrem-se mas é no jogo desta noite, isso sim é importante.

    Força Benfica!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  24. E o Luisão?7/8/18 15:28

    Como explicas o Luisão, nem contesto o teu argumento porque a ser verdade é óbvio que não pode continuar.
    E o senhor Presidente vai baixar consideravelmente a folha salarial do Benfica?, é que para zero pontos na Champions, zero Taças, 70 milhões é capaz de ser demais, ou não?

    ResponderEliminar
  25. se for para as arábias veremos se está ou não doente

    ResponderEliminar
  26. Anónimo7/8/18 15:49

    Sabem o que faltou a Jonas ? Eu respondo.
    Faltou-lhe uma imprensa rendida aos seus encantos e que sensivelmente a meio da época passada publicasse regularmente notícias que dessem conta que Jonas, segundo exames científicos ao seu organismo, tinha 18 aninhos.

    Afinal de contas, Ronaldo não tem 20 anos, segundo esses mesmos "istudos" ? :-)

    ResponderEliminar
  27. Anónimo7/8/18 15:49

    Ou seja, primeiro quiseram vender-nos a ideia de que Jonas reuniu com o Sr. Vieira, disse-lhe que não se sentia mais em condições físicas de poder jogar ao nível da exigência do Benfica e disse-lhe que tinha em mãos uma proposta para ir para uma Liga menos exigente e a ganhar 5 vezes mais do que o que actualmente aufere. A proposta era de tal maneira choruda que, ainda hipnotizado pelo tilintar dos dólares, Jonas até se esqueceu de a partilhar com a família. O presidente LFV, em face da situação exposta, em mais uma demonstração do grande humanismo que o caracteriza, mostra-se sensível ao pedido do jogador e aceita vendê-lo, decisão que teve a profunda admiração do resto do grupo de trabalho que viu naquele gesto o reconhecimento e a gratidão pela história de Jonas no clube.

    Mas eis que um grupo de sócios/adeptos, cansados da política desportiva do Benfica, decide dar um grito de revolta e criam um movimento de contestação à gestão do clube e isso começa a ter eco na comunicação social. Eis então que ficamos a saber que afinal Jonas é um bandalho, é um jogador sem escrúpulos e que apenas se importa com a frieza dos números ao final do mês, e, revelados os contratos dos seus companheiros de ataque, começava a dar sinais de mau-estar e tiques de vedeta e decide chantagear o Sr. Vieira: conhecendo a sua preponderância na equipa, o malvado Jonas propõe uma renovação por mais 2 anos de contrato e a ganhar o mesmo salário que Ferreyra. LFV, que, como se sabe, é um gestor de excelência e que não cede a pressões, apresta-se a negar as pretensões de Jonas e a defender intransigentemente os superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica.

    Há ainda uma terceira versão, a mais inverosímil e na qual ninguém, de boa-fé, acreditará e que consiste no seguinte: em face do (avultado) investimento na compra do Ferreyra e Castillo, e sempre tendo em vista o sucesso desportivo da equipa, o Sr. Vieira e seus pares terão visto, no avançar da idade do melhor jogador dos campeonatos passados, a derradeira hipótese de fazer algum dinheirito com ele e, usando uma estratégia já utilizada noutras alturas, decidem tentar empandeirar Jonas para uma Liga terceiro-mundista onde teria à sua espera a possibilidade de uma reforma dourada. Mas um contratempo familiar, de que ninguém estava à espera, transforma aquilo que era um sonho neste impasse que conhecemos.

    Conclusão:

    As duas primeiras versões parecem-me totalmente legítimas e, embora antagónicas, só expõem a nu as grandes qualidades do presidente LFV e o quão lhe devemos estar gratos por tudo quanto tem feito na gestão desportiva do nosso Benfica.

    A terceira versão é inventada por aqueles que só sabem estar a criticar, os abutres para quem nada está bem feito e só alguém muito mal intencionado se poderia lembrar dela.


    Viva o Sr. Presidente, longa vida ao Sr. Vieira!

    ResponderEliminar
  28. Prefiro gastar 4 milhoes num craque como o Jonas, do que andar a comprar/resgatar Carrillo, Milos, Candeias, Joao Amaral, Salvador Agra, Felipe Augusto e companhia.
    Gasta-se muito mais numa palete de jogadores que nao tem nada a dar ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/18 16:54

      Mais que de acordo

      Eliminar
    2. "do que andar a comprar/resgatar Carrillo, Milos, Candeias, Joao Amaral, Salvador Agra, Felipe Augusto e companhia.
      Gasta-se muito mais numa palete de jogadores"

      Chama-se "pagar favores", rapaz.

      Eliminar
  29. BenficaCampeao7/8/18 15:57

    Finalmente uma opinião equilibrada e sensata.
    Até o Benfica Eagle que tem por hábito ser bastante ponderado,se deixou ir pelo lado emocional,ao invés da razão...e quem decide não pode deixar que a emoção se sobreponha.
    Adorei ver o Jonas de manto sagrado,deu imenso ao Benfica,mas se se confirmam as limitações físicas veiculadas na imprensa,nestes casos o clube só tem de preparar uma saída condigna para tamanho craque.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo7/8/18 16:06

    Nos por vezes chegamos a ser mesmo "pequeninos"!!!

    Tudo na vida tem um ciclo, mas o Benfica continua sempre presente na vida de todos, aqueles que agora choram a possível saída do Jonas, e que vai ser o caos e que o Benfica perde qualidade e que agora quem marca golos etc.. etc... são os mesmos que no passado choraram as saídas dos Javi Garcias, do Aimar, do Ramires, do Matic do Witsel, do Rodrigo, do Cardozo e por aí fora... Resumindo o adepto é mesmo assim, contudo, lanço um desafio a esses "profetas da desgraça":

    - Caso o Ferreyra / Castillo comecem a faturar e apresentem também eles um registo assinalável de golos vão continuar a falar e a chorar a perda do Jonas?? deixem-se de coisas porque vocês vao ser os mesmos que se for preciso às 22h quando o jogo terminar e vamos supor que o Ferreyra faz dois ou três golos, vão dizer já temos um substituo há altura do Jonas e que o Ferreyra é um grande PL e que temos matador à altura etc.. resumindo tudo se esquece muito rapidamente desde que o rendimento do substituto seja o desejado. ESTA É A REALIDADE PURA E DURA!! mas cá estaremos para falar depois....


    Gonçalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pequeninos?7/8/18 16:27

      Achas mesmo que o ciclo dele acabou? Que já não consegue marcar golos? Assim de uma época para a outra?
      O reforço muscular neste tipo de situações com assessores credenciados creio que é suficiente para continuar em forma.
      Ficamos sem saber o que se passa, se é porque se deu o dinheiro ao Luisão e agora não há para o Jonas ou se... e qual é a folha salarial do plantel atualmente, coisas que seria interessante sabermos, para aquilatarmos da excelente e brilhante gestão da nossa querida Direção, repleta de génios.

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/18 16:30

      Quanto se gasta em salários no Benfica?
      A questão surge porque não podemos cortar as pernas ao nossos jovens, não conseguimos competir com colossos como o Valência ou o Mónaco ou o Wolwerhampton ou o Forest, somos muito pequeninos, não temos dinheiro.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho7/8/18 18:31

      O ciclo que acabou foi o de LFV! Ou esse já não tem um ciclo na vida, como tudo o resto? Acabou, e já faz tempo, daqui em diante, o tempo que se conseguir lá aguentar, será para aumentar o estado de putrefacção, até o fedor se tornar insuportável!

      Eliminar
  31. Anónimo7/8/18 16:08

    Já agora uma questão nesta fase do playoff a vitória permite um encaixe de 2,7M ?? Obrigado..

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo7/8/18 16:53

    Por favor não contratem o Bojan krkic. É deitar dinheiro fora. Se essa é a melor solução do scouting do Benfica então mais vale deitá-los fora e apostar no j e no felix que são potencialmente muito melhores que o Bojan.
    Temo que o futebol do Benfica esteja na mão de incompetentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/18 18:12

      Também emprenhas pelos ouvidos? Nâo achas que isso são coisas do empresárioe dos pasquins para aumentar o interesse no jogador?

      Eliminar
  33. Está tudo dito quando um gajo argumenta que um jogador está acabado há ano e meio quando ele foi o melhor marcador nessas duas épocas. A partir daí tudo que escreve é apenas a confirmação da sua ignorância.

    Já a parte de falar dos 700 milhões em vendas nestes anos de Vieira e nos kiljoes gastos em obras de construção (que dá muito jeito a certa empresa)... Isso já não tem argumentos!

    ResponderEliminar
  34. Jonas que renove, que seja o mais bem pago.

    Eu apoio.

    Força Jonas! O resto é treta, só treta de quem não percebe uma bolha.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo7/8/18 17:13

    VEREMOS QUEM VAI TER RAZÃO!...

    Quem vai, agora, marcar os golos do Jonas?
    O Seferovic? O Ferreyra? O Castillo?
    Desconfio que os três juntos não vão chegar!...
    E LFV? Esse continua de poltrona, a destruir as equipas de futebol e a marcar golos na própria baliza…
    Mas, então, e os sócios e adeptos? Finalmente começam a acordar de uma longa letargia… e já se convenceram que urge fazer-se uma purga, de alto a baixo, no Benfica!
    E isso resolve? É a única forma de resgatar o clube do marasmo e do tédio em que se deixou enredar, feito de falsas promessas e mentiras gratuitas, que foram dando corpo a um projecto claramente inconsequente e comprovadamente esgotado, que já não oferece soluções viáveis de futuro e sustentabilidade, uma vez que não tem em conta o respeito pela grandeza do seu nome e pelos altos valores da sua inconfundível história.
    Só deste modo, se cumprirá integralmente o Benfica.

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Costa7/8/18 17:34

      Verdade. Muito compreensivos temos sido, devido à relativa coerência do projeto financeiro, mas creio que a venda de Jonas no topo do empréstimo de Jiménez e Talisca comprovam que, manifestamente, desde o defeso de 2017, esta direção está refém de interesses que são nesta altura contrários ao êxito desportivo e a qualquer estratégia financeira. A ver vamos quem tem medo da AG.

      Eliminar
  36. Anónimo7/8/18 17:18

    Totalmente em desacordo. Pede-se a RV que saiba e tenha recursos para gerir a condição física de Jonas...fazendo-o entrar ou encostar sempre que possível ou necessário. Ainda no ano passado era impossível gerir Jonas porque sem Jonas não tinhamos equipa e quando ele foi obrigado a não jogar fomos obrigados a não ser campeões. Para ter o melhor Jonas não é só ter Jonas mas ter outros jogadores que não nos abriguem a só jogar con Jonas. Este ano seia assim com Facundo e con Jonas mas no final com Facundo e sem Jonas só perde o Benfica.

    ResponderEliminar
  37. é isto e só isto, nada mais!
    Mas infelizmente os benfiquistas que hoje rezam a são Jonas, são os mesmos que não o queriam cá, os que hoje querem a sua permanência devido a serem Jonasdependentes são os mesmos que era anti jonas e eram cardozodependentes, são os mesmos que há uns anos criticaram a vinda do Mitro, mas que se descabelaram todos com a venda do mesmo, por ter feito birro, pois teria de lutar pelo lugar com o seferovic,
    para não falar que há uns anos o Eusébio saiu do Benfica e isso sim foi uma grande perda, mesmo assim, para quem não sabe, o Benfica continuou e cresceu e continuará a crescer!
    Daqui a nada lá estarei no estádio a torcer por eles, os jogadores sejam eles quais forem, serão herois e darão tudo em campo por nós!
    Nós so temos de dar tudo por eles, mas eles vão rodando, saem, envelhecem e nós ficamos lá, só nós somos eternos, só nós somos indispensáveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/8/18 18:36

      Olha tu não és nada indispensável! Admitindo a possibilidade de seres um BENFIQUISTA, com a visão muito limitada, podes mudar de clube que eu não me ralo nada!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho7/8/18 19:18

      Mais um branqueamento à là Benfica by GB, que é a sua missão principal aqui no blog. Este post então, é ridículo do princípio ao fim, analisemos:
      - " Começo por fazer uma declaração de interesses, há um ano e meio que o tempo de Jonas, ao mais alto nível terminou."
      ( Terminou!? Há já mais que um ano e meio, o tempo que terminou foi o desta direcção, mas esse para os seus lacaios, é interminável, e deve perpetuar-se. Compreendo a pressa de vir varrer os dejectos que LFV faz, mas essa pressa, é contraproducente, e mais valia ficarem calados. Quer dizer que Jonas terminou há um ano e meio, e depois de ter terminado, marca 34 golos. Bravo! Que grande argumento!Este argumento é indestrutível! Estou pasmado!)

      - Só quem nunca entrou em campo todos os dias da semana para treinar sabe que isto não se resume a ser um bom jogador e marcar golos."
      ( Fantástico! Ficámos todos a saber, que até nem interessa ter bons jogadores, e que além disso, o objectivo principal do futebol. não é o golo! Para LFV, acredito que não seja, para LFV, o objectivo principal, é fazer favores à sua rede de negociatas! Além do mais os adeptos do BENFICA, segundo o Benfica by GB, são estúpidos, e nada entendem de futebol. O Benfica by GB, sabe estas coisas, porque jogou, e treinou todos os dias da semana! Quem terá sido o Benfica by GB? Será que foi o Rui Costa? Será que foi o Rui Águas? Será que foi o Vitor Paneira? Será que foi o Mozer?)
      - " Percebo a paixão dos adeptos pelo Jonas, mas a quem toma decisões, pede-se que ignore a afininidade e a paixão de ver o Jonas de vermelho..."
      (Quer então dizer que a pobre da direcção, até nem quer, mas é-lhe pedido? Quem é que lhe pede? Então o BENFICA, não era gerido de dentro para fora? Já que a direcção. está assim tão receptiva a pedidos, o que se lhe pede, é que se demita imediatamente, e em bloco!)

      Eliminar
  38. Anónimo7/8/18 17:26

    Correr com Jonas é estupido e todos os dragatos estão felizes! Será que não pecebem? Que Jonas queira sair o problema é dele mas se tem contrato tem que o cumprir para defender os superiores interesses do Benfica.

    ResponderEliminar
  39. A serio?! A serio que estás a falar do Jonas, melhor marcador do campeonato da ultima epoca e o jogador mais influente ofensivamente do Benfica? É este jogador que está acabado? Não me venham mandar areia para os olhos, todos nós sabemos que tipo de treinador é que temos (diz q sim a tudo o q vem da direção) e vimos q esta pré epoca o Jonas foi a 3º escolha para o ataque! No minimo é uma ofensa, depois de tudo o que ele fez por nós. E não me venham com lesões, pq se está lesionado para jogar 90/45 min tb está para jogar 10/15min. Além disso n me lembro de o ver no boletim clinico do clube.
    Claramente que querem empurrar o Jonas do Benfica. Qual a razão? não sei, mas pode haver mtas razões para esta direção...
    - Jogador já em final de carreira, não dá retorno financeiro
    - Benfica investiu muito em 2 avançados que não podem ser suplentes
    - Benfica não quer fazer de Jonas o jogador mais bem pago do plantel, apesar da sua influência.
    - Depois sim, podem meter aqui todos os possiveis problemas causados pelo Jonas (o que eu n acredito)

    Além disto tudo, quero relembrar uma coisa... O Benfica este ano parece-me que investiu muito mas não me parece q tenha investido bem.
    Se formos olhar para o 11, temos um 11 igual ou pior do q o ano passado (tendo em conta que o Jonas não faz parte do 11), ou seja, não contratamos nenhum jogador com entrada direta no 11(excepção feita ao GK, que mesmo assim não é visto como um titularissimo)

    Enfim, acho que esta direção está demasiado ligada à parte financeira do clube e pco à parte desportiva, mas eles esquecem, apesar de tb serem uma SAD, que o clube vive de titulos e eu n os vejo mto preocupados com isso. Estou farto de ver os empresários a jogarem football manager à conta do Benfica.

    Cumprimentos,
    Hugo

    ResponderEliminar
  40. Anónimo7/8/18 17:58

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jonas-recusou-a-china-957890
    A 26 de Junho de 2015 o jornal Record publicou a notícia que está no link acima.
    Nesta altura também era o seu irmão empresário que andava a fazer chantagem na comunicação social?
    Ou nessa altura seriam os mesmos que agora colocaram as fakes news sobre o mesmo Jonas?
    Aliás, é a primeira vez que LFV tenta desembaraçar-se de jogadores para estes mercados?
    Já se esqueceram da excelente proposta que também veio da China para o Jiménez e que ficava ali mais próximo do feeling dos 60 milhões sonhados pelo LFV?
    Também foi o irmão do Jonas que pôs aí essa notícia?
    Também saiu uma notícia ainda não foi assim há tanto tempo, que LFV recusou uma proposta de 20 milhões pelo Samaris, ou já esqueceram?
    Também foi o irmão do Jonas que a mandou prá CS?
    Jonas isto e Jonas aquilo.
    Não é Jonas isto e Jonas aquilo, é Jonas o melhor jogador, mas de longe que passou nos últimos anos pelo Benfica e a marcar como se viu.
    Ai a dor de costas crónica, ai que ele quer ficar ganhar o mesmo que o outro, afinal, o problema é dor de costas ou é querer ficar a ganhar mais?
    Quanto à dor de costas, quem aqui é que garante que o Grimaldo, Fejsa ou mesmo o Salvio estão em melhores condições físicas que o Jonas? Haja alguém que o garanta que é para depois irmos aferindo ao longo da época.
    Quanto ao exigiu mais de ordenado, é muito simples, se é que assim foi, Jonas tem mais um ano de contrato, cumpre-o, certamente que não é pelos 5 milhõeszitos que dava o tal Al-Nassr que o Benfica fica mais rico ou mais pobre. Quem recusa 20 milhões pelo Samaris, lembram-se, não fica a chorar por 5 milhões, certo?
    Mas Jonas fica contrariado e não rende nada. Não acredito que o profissionalismo do Jonas fizesse isso. Antes pelo contrário. Mas por absurdo que fosse, alguém ficava a chorar mais uma época de ordenados do Jonas com tudo aquilo que já nos deu e...oiçam o que eu lhes digo, como diria o outro, ainda nos podia dar, e ninguém chora ou contesta os milhões que nos come esse caramelo do Taarabt? LFV que se preocupe com os milhões que caramelos como este nos comem no Benfica e que nada deram em troca ao nosso Clube e não se preocupem com o milhão, milhão e meio ou mesmo dois que dão pelo Jonas.
    É só uma questão de racionalidade e gratidão, nada mais.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo7/8/18 19:27

    Assim que li o primeiro parágrafo não li mais, como é possível escrever-se sobre futebol sem entender nada de futebol? Completamente ridículo este post.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  42. Francisco Rocha7/8/18 20:06

    Peço desculpa, caro GB, mas pare, de uma vez por todas, de escrever neste espaço os seus textos preparados de assalariado do LFV. Afirma ter andado a dizer, há mais de um ano e meio, que o tempo do Jonas no Benfica acabou? É que isso viu-se perfeitamente nesta última época... #SóQueNão. De longe o melhor jogador no Benfica e na Liga, e também de longe o melhor marcador. Viu-se e muito bem a falta que o Jonas fez quando se lesionou, antes do jogo com o Porto. Tenha vergonha!!!

    ResponderEliminar
  43. se o que dizes de jonas é verdade, e vamos partir do principio que sim, então para é que vai emprestar o jimenez queres dizer, e em vez disso manter o inútil do seferovic.
    o que vale é que estamos dez anos à frente dos outros.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking