O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Atualidade Benfica

. 134 comentários

- "O atleta Corchia foi submetido esta tarde a uma artroscopia no joelho esquerdo, tendo sido efetuada meniscectomia parcial interna. A cirurgia decorreu sem complicações."
Não sei se é azar...mas isto era motivo suficiente para terminar já o empréstimo. Um mês parado mais outro mês para recuperar forma e entrar nos métodos da equipa...é mau demais.

- "Rúben Dias renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. O novo vínculo, acertado com o Presidente Luís Filipe Vieira, é agora válido até 2023."


Ver um jovem com valor ficar no plantel com um contrato melhorado é uma medida positiva e que vai de encontro com o que temos defendidos nos últimos anos.

Espero que não seja uma renovação como outras no passado recente e que foram nada mais que uma preparação para a venda.

Os jovens com valor têm que ficar na Luz mais tempo.

- Afinal Luis Filipe Vieira já está no seu gabinete na Luz a trabalhar. Não foram necessárias semanas de recuperação em casa, como Varandas Fernandes tinha afirmado. Esperemos que possa ter saúde para responder a todas as convocatórias a que o exigente mundo SL Benfica vai ser chamado durante esta temporada. 

- Os bilhetes para o Derby já estão à venda para o público. Não deixa de ser um mau sinal que apenas os sócios não tenham esgotado os mesmos. Quando um jogo tão importante não motiva os sócios a encherem um estádio que terá cerca de um terço da lotação já com RedPass, é sinal de que a crença na equipa não está nos píncaros.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

134 comentários

  1. Com o bota abaixo de que o Benfica tem sido alvo estavas à espera de quê? Vocês aqui no blog também têm contribuído e muito para essa falta de crença, de forma muito injusta, diga-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Criticar o que está mal e deve ser mudado, para o bem do Benfica, é bota abaixo? Enfim... A verdade é que ha benfiquistas mais exigentes e outros menos exigentes. Ate ha alguns que dizem que ja ficam satisfeitos se ganharmos pelo menos tantos titulos como o Porto, esquecendo que somos o maior clube portugues.

      MS

      Eliminar
    2. Talvez queiras dizer 'na mosca' !...Se está murcha fala com o Futre...

      Eliminar
    3. Zé Diogo23/8/18 14:35

      Has-de dizer-me qual é a piada para eu também sorrir!

      Eliminar
    4. O que existe são alguns benfiquistas demasiado pessimistas.

      Eliminar
    5. Uma "bergonha" isso do Corchia, RD, dores nas costas e bilhetes!

      Temho dito.

      Eliminar
    6. Zé Diogo

      Meu caro,

      é só um 'pequeno' conselho não é para ter piada !...

      Eliminar
    7. Zé Diogo23/8/18 19:22

      Não perdoa nada... mas olhe que com a velhinha Spanish Fly a " mosca dita murcha " não era necessário consultar o Futre ...

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho23/8/18 22:46

      Confesso que de forma alguma percebo o que queres dizer! Foi o bota abaixo que adoeceu Vieira? Então foi ele, que se adoeceu a si próprio! Então o Sr., é assim tão frágilzinho, que adoece com umas critícas? Se for por isso, não serve para presidir ao clube, porque para se ser presidente do BENFIDCA, e ter que lutar contra tudo, e contra todos, tem que se ser forte. Tudo isto para dizer que caso queiras ilibá-lo, com este comentário, ainda o enterras mais, caso não tenha saúde, para se aguentar, com as vicissitudes do cargo, está na hora de se demitir.

      Eliminar
    9. É sempre uma #cabala, pobre SLB. 14 milhões e tão indefesos.. 😂😂😂😂

      Eliminar
  2. Esta do Corchia é para os apanhados? Conseguimos ter em menos de 2 meses de trabalho três lesões graves no joelho (David Tavares, Ebuehi e Corchia).

    Aplaudo a renovação de Ruben Dias. Também espero que seja para ficar muitos anos, e ser seguido esse exemplo para outros jovens.

    Apesar de ser época de férias (Lisboa está às moscas), é preocupante não termos já o estádio esgotado, apenas com sócios do Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A do Corchia é grave? Lá estão os especialistas a mandar bitaites...

      Eliminar
    2. Nuno Figo23/8/18 12:08

      Não é uma lesão grave. Informe-se antes de dizer baboseira.
      Nem é difícil aprender...
      https://www.saudebemestar.pt/pt/clinica/ortopedia/menisco/

      Eliminar
    3. Hipócrates23/8/18 12:15

      O departamento médico do Benfica continua a mesma miséria e a culpa só pode ser de uma pessoa, do Vieira. Que ainda devia estar em casa a descansar e contra as decisões dos médicos já foi trabalhar. Inadmissível!!
      Sò faz asneiras!
      Toda a gente sabe que a meniscectomia é uma doença altamente contagiosa, assim como as roturas de ligamentos e as apendicites agudas, e que por isso o contrato devia ser anulado. Já terá trazido a bactéria do Sevilha.
      O facto do contrato ter sido assinado de boa fé pouco interessa. Temos de copiar as coisas boas que acontecem do outro lado da 2ª circular.

      Eliminar
    4. Ok, não me expliquei bem. Não tem a gravidade das outras duas em termos médicos, mas para a gestão do plantel e da época desportiva considero uma situação grave, já que ficamos sem alternativa para defesa direitopelo menos dois meses. Sem contar com o tempo de adaptação às ideias de jogo.

      Eliminar
    5. Zé Diogo23/8/18 14:37

      Para morrer só precisamos estar vivos!

      Eliminar
    6. É a maldição do Meidinhos,a direita defensiva é dele, mainada.rsrsrs.

      Eliminar
    7. "Lisboa está às moscas"?

      É feio chamar moscas aos turistas!...:-D

      Eliminar
  3. O Glorioso está, cada vez mais, entregue aos bichos ...

    Como se não chegasse a contratação de suplentes medianos - com o AM à cabeça - a preços de craque, os caríssimos 'custo zero', os idióticos empréstimos, as suas comparticipações e facilidades, o desinteresse do "parceiro estratégico" na colocação de flops, monos e matraquilhos !...

    Agora contratam-se já com 'avaria' ...!!!

    Quase nos 55 anos, ININTERRUPTOS, de Sócio do Sport Lisboa e BENFICA !... fartinho, desta gente - e das carradas de areia que me atiram aos olhos - que ESTÁ no Glorioso, até à raiz dos cabelos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes bem, com "avaria". A bactéria já teria vindo de Espanha. E o mais grave é que há probabilidades de contágio aos outros jogadores.

      Eliminar
    2. Bactéria? hahah

      Probabilidade de contagio? HAHAH

      É com cada um....

      Eliminar
    3. Zé Diogo23/8/18 14:44

      É verdade... Eu se tivesse viajado com o Corchia já tinha feito uma desparasitação, e de seguida uma desbaratizacao e de seguida uma desratização...não fosse o Diabo de Gaia tece-las!

      Eu também tive que ser submetido a uma artroscopia devido a uma bactéria que apanhei depois de umas belas sestas debaixo dum chaparro de estimação :)

      Eliminar
    4. Cuidado que mesmo a artroscopia se pode apanhar numa casa de banho publica...

      Eliminar
    5. Nos banhos públicos da Antiga Roma como havia tres entradas, uma para homens outra para as mulheres e outra para os escravos, era com cada dose de artroscopias que era de meter medo...eh!eh!eh!

      Eliminar
  4. O presidente acordou da cura de sono?
    O presidente já não está indisposto?
    Quem perturbou o presidente e o retirou das 4 semanas de repouso absoluto que o Varandas, Vice e Médico, dizia serem fundamentais à recuperação da boa forma física e anímica do presidente, depois do internamento (?) ?
    Ou o presidente acordou, renovou com o RD e regressa ao sono profundo e desaparece de circulação e da vista por mais uns tempos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dias não parece incomodado na imagem?

      Eliminar
  5. Bom dia Shadows

    Bem essa do Corchia nem merece comentários e uma brincadeira de mau gosto contratar alguém que já esta lesionado???

    Rúben Dias - não foi vendido por causa da situação atual do Benfica senão também era vendido ( e mesmo sim ainda não esta certo ate dia 31 Ago)

    Luís Filipe Vieira - as 4 Semanas passaram rápido ainda bem fico feliz pela noticia

    Os Bilhetes - o jogou contra o Paok foi mesma coisa, tu tens pessoal que vem do Norte com Red Pass e mesmo assim ainda tem que pagar 20 Euros a mais pelo o Bilhete e muito dinheiro e as pessoas que vem de la tem mais despesas do que os outros..

    No Ano passado não houve Bilhetes família será que este ano vai ser mesma coisa? alguém sabe alguma coisa sobre este tema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma lesão no menisco é uma questão banal, comum e até tolerável (conforme a extensão). Não representa uma limitação desportiva séria. 4 semanas para recuperação da prática desportiva. 0 dias de internamento para a artroscopia. 2 dias sem carga. Não há perda significativa de massa muscular, praticamente nenhum risco de sequelas.
      Parem de falar disto como se fosse um problema grave. Informem-se!!

      Eliminar
    2. O Benfica já esclareceu que lesionou-se no treino.

      Eliminar
    3. ok por aquilo que vejo ele tem mesma coisa que o Salvio certo? Alguém sabe responder?

      Obrigado

      Eliminar
    4. Zé Diogo23/8/18 14:46

      Não sejas preguiçoso... Se não sabes ler ao menos vê os bonecos!

      Eliminar
    5. Zé Diogo23 agosto, 2018 14:46

      Sim vejo o Boneco do teu pai o boi

      Eliminar
    6. Zé Diogo23/8/18 19:46

      Ainda não percebi bem onde queres chegar com esse teu linguajar; se isso satisfaz o teu ego e faz-te feliz podes continuar, mas toma bem nota que não me ofende quem quer mas quem pode,e como és demasiado reles, eu "passo ao lado" e faço exactamente o mesmo quando encontro dejectos de cão para evitar de os pisar!

      Eliminar
    7. Onde eu quero chegar?? Eu perguntei uma coisa e tu tipo xico esperto respondes da maneira que respondes percebes onde quero chegar? Se eu não sei nada sobre o tema, não tenho vergonha em perguntar..

      Eliminar
  6. Shadows,

    Corchia
    Se o problema tivesse sido detectado antes não tinha assinado.
    A informação que o departamento deu, é que se teria lesionado no treino. Sendo algo que possivelmente o possibilitaria jogar com tratamento, ao haver uma paragem de quase um mês de competição, acharam por bem (e bem), fazer a intervenção cirúrgica agora. Faz sentido!
    Não podes recambiar um jogador após testes médicos, assinar e lesionar-se no treino.

    Ruben Dias
    Agora era a altura ideal, para falamos de toda a especulação à volta do miúdo.
    Renovou por valores interessantes para ele e aumentou a clausula de rescisão para 60M€. Estes são os miúdos que nos fazem vibrar, que sentem o Benfica como nós, por isso, estou de acordo de que devem dar-nos rendimento desportivo antes do financeiro. Mas nem sempre é possível, pois todos sabemos que os clubes portugueses são obrigados a vender para ter contas equilibradas.

    Luis Filipe Vieira
    Mesmo que lhe tenham indicado o caminho de casa para descansar, ele terá preferido acompanhar a vida do clube de perto e tratar de vários negócios pendentes. É perfeitamente normal, em teimosos e adictos ao profissionalismo.

    Derbi
    Estou certo de que vamos ter casa cheia, e vamos ganhar!
    Não sei medir o pulso dos adeptos e estados de espírito, mas eu estou muito confiante nesta equipa e numa grande época.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que equilibradas andam sempre as nossas contas

      Eliminar
    2. Isso não sei porque estamos a caminhar para o fim de agosto e contas do exercício, népia... penso que ainda estão na martelada....

      Eliminar
    3. Homónimo Zé, onde vês desequilíbrios? Podes responder?

      Zé Pincel

      Eliminar
    4. O Zé não disse que haviam desequilíbrios, muito pelo contrário.

      O Benfica fatura tanto quanto porto e sporting juntos. Não é por acaso os ataques constantes de porto e sporting ao Benfica.

      Eliminar
    5. Se as nossas contas estão equilibradas porquê antecipar receitas? Porquê fazer empréstimos obrigacionistas? Porque temos um passivo astronómico? Que raio fizemos a tantos milhões de vendas desde Janeiro 2014

      Eliminar
  7. Mário Costa23/8/18 12:01

    Será que os sócios não têm crença ou serão os preços que estão completamente desfasados do nível de poder de compra de uma família portuguesa?
    Com o PAOK, na 2a parte, faltaram lá mais 20 mil para apoiar a equipa quando ela mais precisou. Mais um exemplo de falta de visão de quem gere o clube: por mais 1 milhão em bilheteira metem-se em causa 43 milhões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o Paok havia um pack de 30€ dois bilhetes (15€ cada), achas muito?

      Eliminar
    2. Anónimo23 Agosto, 2018 12:34

      Mas havia um pack onde? Envia lá o link...
      O preço mínimo para sócio era 20€. Achas normal?!

      Normal é querer ter a casa cheia para apoiar o clube num jogo importante. Mas, pelo vistos, os bilhetes família e os preços acessíveis só existirão quando a época estiver "perdida" - o que espero que não venha a acontecer.

      Eliminar
    3. Na loja do Benfica havia uma promoção: para compras superiores a 30€ recebe 2 bilhetes para ver o Benfica - Paok... ou seja, bastava gastar 30,01€ e tinha 2 bilhetes.

      Eliminar
    4. Zé Diogo23/8/18 14:50

      Normalmente estes bilhetes são comprados com uma referencia multibanco e nesta semana isso foi impossível devido à proximidade entre o anuncio da data de jogo - na quarta feira - e a data efectiva do jogo - esta terça feira - o que fez com que muita gente não tenha comprado esse bilhete.

      Existiram promoções que deram 2 bilhetes para ver o PAOK a quem comprou 30€ de merchadising do Benfica!

      Eliminar
    5. Desculpem lá, mas vocês receberam essa informação como?!?
      Não recebi qualquer newsletter nem sms com isso.
      Além disso, que campanha é essa que apenas vigora na loja oficial?!
      Já se percebeu porquê é que nem assim funcionou...

      Eliminar
    6. Mário Costa23/8/18 16:43

      Apenas para acrescentar: eu enquanto detentor de redpass tive direito de preferência até domingo para comprar o meu bilhete pelo preço de 30€.
      Curiosamente após isso surgiram essas promoções não publicitadas na loja.
      Facto: no jogo mais importante para o futuro próximo do Benfica estiveram 44 mil pessoas no estádio.

      Eliminar
  8. Sinceramente, tantas lesões dá que pensar, seremos sempre bafejados pela má sorte?!?!? cheira-me mais a incompetências, quer seja a nível clínico ou a nível de preparação física...é que todos os anos é a mesma cantiga...só neste inicio temos 5 no estaleiro, Ebuehi, Corchia, David Tavares, Castillo e o Jonas(crónico) já para não falar que o Krovinovic ainda está a recuperação.
    Todos os anos é a mm cantiga!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo. Até porque todas estas lesões, roturas de ligamentos, apendicites agudas e meniscectomias são causadas por bactérias e por isso podem ser evitadas se os jogadores tiverem treinos preventivos.
      Temos um departamento médico miserável!

      Eliminar
    2. E todos os anos cá estão os doutores a meter tudo no mesmo saco.

      Krovinovic, Ebuehi: entorse do joelho, rotura do LCA. Culpa clínica? Zero. Acidental.
      Corchia: lesão meniscal. Super comum e acidental (resultará de desgaste e/ou entorse).
      Castillo: muscular. Eventualmente com “culpa” clínica. Mas ter 1 lesão muscular num grupo de 20 e tal desportistas... é absolutamente normal, para não dizer abaixo da média!!
      Jonas: se estamos a falar dos problemas na coluna, então... é a idade!!

      Eliminar
  9. Como é óbvio a foto e na casa dele,e não nas instalações do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão óbvio como o mestre de obras ter em casa uma foto do Sr. Jorge de Brito... se fosse em casa dele era mais provável ter uma abraçado ao Peidoso da Bosta...

      Eliminar
  10. E será que o Ruben Dias já justifica encargos na ordem dos 4 ME brutos por temporada? Primeiro Ferreyra, depois Jonas, agora Ruben Dias, não tarda nada Salvio, etc... por este andar em pouco tempo a SLB SAD vai certamente ultrapassar os 90 ME na rubrica dos custos com pessoal. A menos que gostem todos comer gelados com a testa e acreditem que por exemplo o Ruben Dias passará a ganhar apenas 1,5 ME brutos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quen disse que ruben dias vai ganhar quatro milhoes ou e atrasado ou mentiroso ruben tinha contrato de formacao nao ganhando mais do que 200mil euros por ano por isso sendo titular asuloto e normal e mais lucrativo dar por exemplo 2 milhoes ano que nao acredito que seja tanto do que renovar como luizao enbora parece que luisao aceitou reduzir o salario e essa do aumento do custo com pessoal e boa quando o porto gasta quase cem milhors e ate os verdes teen custos mais elevados do que nos por isso o vieira ira ser sempre criticado quer a vender quer a fazer seja o que for nao critico por daca aquela palha por isso nao entro en depressao por nao termos ganho ao paok porque quase que aposto que vamos la ganhar e mais se fossemos eliminados na quarta feiraa que continuar a apoiar na liga europa so assim consebo um benfiquista o resto sao resabiados infiltrados dos camaleoes bardamerdas e fruteiros de contumil

      Eliminar
    2. Claro que justifica. Então se formos comparar com outros elementos do plantel, é capaz de ser curto.
      O caminho é renovar com os miúdos de qualidade para construir uma equipa de acordo com os pergaminhos do Benfica.

      Eliminar
    3. Aqueles que acreditam que o Ruben Dias ainda ganha 15 mil euros por mes e que chamam os outros de atrasados e mentirosos serão certamente os mesmos que se espantaram/indignaram com o salário do Luisão recentemente revelado... enfim, demora um pouco mas daqui uns tempos acabarão por cair na realidade...

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho23/8/18 20:51

      Pois, era melhor vender, que é o que os que estão na direcção querem para continuarem a meter comissões ao bolso não é? Eu percebo-te muito bem!

      Eliminar
  11. Temos que ir de novo recorrer os bons e relevantes serviços prestados pelo Nhaga! São lesões a mais e para o mesmo lado da defesa.
    Tal como Jonas o facto da prorrogação do contrato com o Ruben é por pressão.
    Vieira navega ao sabor da bússola da maioria das opiniões mas, neste caso a bússola é de boa qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo.
      É triste perceber que o objetivo é agradar para continuar a passar pelos pingos da chuva, ao invés de seguir uma política desportiva planeada e que revele gestão competente e antecipação.

      Eliminar
    2. Pizzi transmontano23/8/18 15:07

      Mesmo mesmo. Ainda se viu qd não despediu o jj qd toda a gente fazia pressão para tal coisa.

      Eliminar
    3. Gus,
      Nem mais. Por ser triste e que ha pessoal que prefere nao perceber.

      Eliminar
    4. Isso foi na altura em que a gestão desportiva era prioridade, porque sem vitórias no futebol os sócios não iam aturar Vieira muito mais tempo.

      O foco é sempre "o que é que tenho de fazer para me manter cá e manter a máquina a rolar?" e não "o que é que tenho de fazer para que o Benfica ganhe e domine?".

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho23/8/18 20:58

      Vieira, ainda anda a levar "pau", por causa da preparação de época miserável que fez o ano passado, e com a qual perdeu o penta, e se arrisca a ficar fora da CHAMPIONS. Apesar de se esforçar por se manter impávido e sereno, sentiu a pressão e ainda bem, percebeu que não pode fazer o que lhe der na telha, e que os sócios e adeptos não andam a dormir. Tenta emendar agora a mão, mas, caso a equipa fique fora da CHAMPIONS, isso ainda será uma consequência das asneiras do ano passado. Este zigue zague, apenas prova que Vieira não sabe o que anda a fazer.

      Eliminar
  12. Li algures que esta época eram 44 mil red pass.

    ResponderEliminar
  13. O Benfica, eliminando o Paok e, depois, vencendo o Sporting terá atingido os objetivos para o princípio da época.E, se assim for, estará bem. A renovação da Rúben Dias estava prevista é uma boa notícia. Será vendido? Não levará muito tempo a sabermos.
    Dentro de uma semana o mundo benfiquistas entrará numa acalmia ou numa convulsão interna.
    Têm a palavra, Peseiro, Vitória e Lucescu e as equipas de arbitragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pena que o Milorad Mažić não possa voltar a apitar o PAOK Benfica. Por cá, qualquer um serve.

      Eliminar
    2. Zé Diogo23/8/18 14:52

      "A renovação da Rúben Dias estava prevista é uma boa notícia"

      Estava? - e eu a pensar que ele já estava vendido ao O.Lyon...

      Eliminar
  14. Mas ó Shadows, tens mesmo a certeza que esta foto que ilustra o teu post foi tirada no seu gabinete da Catedral? Cheira-me a Seixal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que deve ser o quarto de dormir do presidente. Porque é que não pode ter o quarto decorado com fotos do Benfica e de ex presidentes?
      Como costumo acreditar no que o vice presidente diz, e ele disse que o Lfv iria trabalhar a partir de casa e não iria às instalações do Benfica na próxima semana, eu acho que aquilo é o quarto de dormir, quando muito a sala de estar lá de casa. Aliás, se repararem atentamente, o presidente está com casa de sono, típica de que está a fazer tratamento para dormir.

      Eliminar
    2. O dilema, o drama... será que Vieira está na catedral ou no seixal?? Será que está em casa? Será que está deitado ou será que está em pé? Que informações dramáticas.... vou já filosofar sobre o assunto, mais tarde digo alguma coisa.

      Eliminar
    3. É verdade anonimo 14:53, esta noite nem consegui dormir a pensar por onde andaria o presidente? Estas dúvidas existenciais não me deixam descansado! Um estresse tremendo!!!

      Eliminar
  15. Agosto Shadows, acredito que muitos sócios estejam de férias. Normalmente esgotam sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esgotam esgotam. Vai lá ver as assistências dos jogos da Champions do ano passado... Só no jogo com o CSKA (1ª jornada) esgostaram 38 mil lugares...

      Eliminar
    2. Bilhetes a 50 paus

      Eliminar
  16. FAKE NEWS?

    David Tavares: Lesão grave no joelho, num treino, com intervenção cirúrgica;
    Tirone Ebuehi: Lesão grave no joelho, num treino, com intervenção cirúrgica;
    Sébastien Corchia: Lesão grave no joelho, num treino, com intervenção cirúrgica;
    Ou seja, dois defesas-direitos contratados, ambos lesionados por largo tempo, sem sequer terem feito qualquer jogo oficial. Apenas resta o André Almeida que, ainda assim, há dias sentiu uma indisposição. É obra!
    Indisposição que também afectou o Toto Salvio e o impediu de jogar contra o PAOK.
    Explicação de Rui Vitória para o facto: Deve haver aí uma virose qualquer! (afirmação feita com um sorriso nos lábios)
    Jonas: Além da bactéria que apanhou, continua lesionado (será das costas?)
    Castillo: Chegou com um histórico de lesões invejável. Não tardou muito. Já está lesionado!
    Luís Filipe Vieira: Tanto segredo e silêncio à volta da sua estranha doença, que dizem as fake news, precisou de repouso absoluto em casa, com pulseira electrónica e tudo.
    Pergunta-se: Alguém acredita nestas palhaçadas? O que nos querem esconder? Não acham os benfiquistas tudo isto muito estranho e intrigante, o que está a acontecer no clube? Acham que isto é de um clube profissional? Isto é de um clube que regula bem da cabeça?
    Até já se diz que querem contratar o Ramirez para ele ser operado! Será ao joelho esquerdo ou ao joelho direito?
    Este Benfica, com esta direcção, transformou-se numa autêntica anedota de escárnio e maldizer!
    A recuperação de Krovinovic está mais demorada do que era de supor!
    E assistimos a isto tudo incrédulos e de boca aberta de espanto, porque efectivamente isto mais parece uma brincadeira de mau gosto encenada por um vigarista de mau humor!
    Tudo isto num manto de suspeição e silêncio altamente comprometedores…
    É muito grave aquilo que se está a passar nos bastidores do Seixal.
    Andará alguém a assistir aos treinos do Benfica, escondido por entre os arbustos, com uma fisga na mão, a fazer pontaria aos joelhos dos jogadores? Se não é… parece!
    Tudo isto me cheira a esturro, mais parecendo um puzzle feito de mentiras onde todas as peças se encaixam. A aversão à verdade fá-los ter medo de quê? Ou de quem?
    Esta direcção já não tem credibilidade nenhuma. O que diz, entra por um ouvido e sai pelo outro!
    Um veemente apelo: por favor não contratem mais jogadores com problemas nos joelhos. Contratem já os joelhos operados, e mandem os jogadores depois cá virem a ter. Talvez seja mais fácil.
    Que mais irá acontecer a este pobre Benfica?! Parafraseando os italianos quando estão desgostosos: mas que porca miséria! Ganhem juízo!
    Nota final: Promoções: costas, rótulas , joelhos e afins. Tudo a preço de saldo! Também temos indisposições, viroses e bactérias, tudo a menos do dobro. Também estabelecemos parcerias de qualidade com a capela dos ossos, em Évora.

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joe cocas23/8/18 15:04

      Então explica lá essa da pulseira? Se a tinha e lhe foi retirada então é pq ja foi julgado e absolvido certo? Ou terá sido condenado a prisão efetiva no estádio da luz?

      Eliminar
    2. Sem dúvida que são bizarras as lesões nos joelhos logo no primeiro treino dos jogadores. Como bizarro fOi o sorriso de Vitória acerca da virose do Salvio que o impediu de ir a jogo.
      Há tanto mistério na vida do Benfica que mais parece a A CASA DOS SEGREDOS ou, melhor A CASA DOS JOGOS DAS SOMBRAS CHINESAS.

      Eliminar
    3. O mendes quer vender o André Almeida. Já escolheu. O RV tem que o valorizar

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho23/8/18 21:39

      Será que os porcos agora nos resolveram fazer terrorismo bacteriológico? Deles que se espere tudo!

      Eliminar
    5. Nuno Figo23/8/18 22:19

      Corchia, lesão grave?! Treta.
      Pulseira?! Treta.
      Recuperação de Krovinovic mais longa q o esperado?! Treta.

      Tudo treta. Misturar treta com meios factos e abanar com força. Cheira a dragarto que tresanda.
      Francisco Traques não faria melhor.

      Eliminar
    6. Eu conheço esta escrita de qualquer lado...prepara-te, ‘José Reis’, serei a tua sombra. Salvo seja.

      Zé Pincel

      Eliminar
    7. Em relação a lesões no joelho vou vos dar o meu exemplo para pararem de dizer parvoices. Joguei futebol até aos 35 anos nunca tive uma lesão grave nada um entorse ou outra tudo coisas de resolução rápida então lesões musculares nada e houve uma vez num treino quando estava a 100% sozinho pumba Rotura LCA, nós sabemos que a medicina está muito avançada e faz-se prevenção para este tipo situações mas é uma lesão que pode acontecer de um momento para outro.
      Pedro

      Eliminar
    8. Post a cheirar a dragarto ao longeeeeee...
      Corchia lesão grave ahaha. Vamos ver quantos jogos vai falhar até treinar a 100%. Com a pausa da seleção vai falhar 3 jogos. Gravíssimo...
      Lesões do LCA acontecem em todo o mundo. A qualquer Altura. Eu fiz uma sozinho a rodar...
      Estás aqui só p debitar merda.

      Eliminar

  17. Se o Benfica não ganhar à lagartada e ao Paok é melhor que os gajos da Juve Leo façam uma visita ao balneário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre23/8/18 15:52

      Pena que os mais perigosos estão presos ... Ainda não perceberam que só os deixam sair quando abrirem a boca e disserem alto e bom som que foi Bruno de Carvalho que ordenou o ataque!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/8/18 21:43

      Esses marmelos que estão detidos por causa de Alcochete, não se safam sem levar uma pena grandita, pois caso contrário o fenómeno banaliza-se, e qualquer dia surgiriam grupos, a fazer coisas destas em centros comerciais, e hipermercados. Tem que se dar um sinal ao resto da sociedade, que atitudes destas, não se toleram. Esses marmelos, estão bem tramados!

      Eliminar
    3. Benfica Sempre24/8/18 09:51

      Fala muito bem Alerta, é mantê-los lá dentro para ver se ganham juízo, e não andam às ordens de lunáticos!
      Mas a justiça portuguesa também podia fazer um esforço e apanhar os azuis do centro de estágio da maia e que se entretêm a ameaçar árbitros e as suas famílias. O mal é que esses são mais astutos e não se deixam apanhar!

      Eliminar
    4. Nao são mais astutos, bem pelo contrário. São é investigadora por uma polícia diferente da do resto do país. Caso contrário já estariam onde deveriam estar. Atrás das grades

      Eliminar
  18. Com bilhetes a 50 euros para sócios para o piso 3, o Benfica que pense bem no caminho que quer seguir.

    50 euros. Que vá o Vieira para a bancada. Andam a abusar nos preços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os bilhetes tem de ser caros para sócios e adeptos do SLB.

      Senão fossem caros como LFV e seus colegas podiam dar tantas borlas ( bilhetes grátis ) aos amigos.

      No último jogo com o Paok foi quase tantas borlas como bilhetes realmente pagos.

      É o Benfica actual

      Os adeptos e sócios " normais "que se fodam.

      Paguem e digam Amém.Só servimos para isso

      Eliminar
    2. Zé pior estão os rivais, sempre às moscas, nem com borlas!!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho23/8/18 21:48

      Mais um sinal, do desfazamento da realidade, por parte da direcção. De facto, há muito que não sabem o que andam a fazer! Foram para a direcção do BENFICA, sem saberem o que é o BENFICA, e muito tempo depois de lá estarem, ainda não aprenderam. De facto, não é no camarote presidencial, ou na tribuna VIP, que se compreende o que é o BENFICA, nem tão pouco, a fazer discursos, para plateias que são convidadas a estar presentes, para aplaudirem o discurso, seja o conteúdo qual for.

      Eliminar
    4. Pois eu paguei o Red Pass Total, já começou a ser muito bem amortizado.

      Zé Pincel

      Eliminar
  19. Vamos a favtos!
    Um jogador que veio fragilizado e por isso lesionou-se. Se fosse bom jogava no clube onde pertence. Não vos parece óbvio?

    RD é uma boa notícia mas noa sejamos líricos: RD é um bom central mas bom central mas ainda está longe de ser um top! Mesmo no Benfica é servente de Jardel. Nós somos o clube de Germano, Humberto, Mozer, Ricardo Gomes, Gamarra, Luizão, David, Garay! Ok?

    Onde esta o médio de transição com força e bom remate?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a jogar todos os jogos e chama-se gedson. Não tens visto os jogos?!

      Eliminar
    2. Benfica Sempre23/8/18 15:45

      Eu vi ... mas nem sempre é fácil, porque ele é muito rápido, deixa os adversários plantados e até alguns adeptos não o vêm!
      Grande Gedson poupaste 14 milhões que íamos gastar no Gabriel. Agora se o Leganes quiser que baixe o preço.
      Anónimo dá lá um desconto ao Ruben Dias que o rapaz ainda tem 21 anos e já na segunda época a titular do Glorioso, ainda vai meter muitos dos nomes que falas num bolso, assim o Vieira permita e não o venda por um punhado de feijões!

      Eliminar
    3. Vai-te encher de moscas para o outro lado da segunda circular....azeiteiro.

      Eliminar
    4. Estão a brincar...certo? Vamos atacar uma época com enorme responsabilidade com Gedson? E o miudo vai fazer todos os jogos e nunca se leziona e não baixa de forma? Quantos anos têm? Somos o clube de Coluna, Carlos Manuel, Valdo, Stronberg, Thern e Rui Costa...Com Gedson, Gabriel e Ramires w regressando Crovi teriamos equipa para jogar a sério! Acordem somos Benfica!

      Eliminar
    5. Onde estão os factos? Só vi lirismos da tua parte.

      Zé Pincel

      Eliminar
    6. Tb és do clube do Michael Thomas do jamir do Paulo Almeida do chano do Beto etc

      Eliminar
    7. Tens toda a razão! Mas não quero voltar a sportinguizar-me...

      Eliminar
  20. A propósito de Varandas Fernandes (então o presidente ia precisar de 4 semanas de repouso e afinal já está na Luz a trabalhar?) e da sua relação com Vieira:
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=_kD7see1nfs
    è malta desta que queremos no Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vídeo diz muito sobre os dois....

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista23/8/18 15:37

      Phonix......quantas vezes o medico manda um gajo fazer isto e aquilo e um gajo não faz, vocês as vezes pegam com cada uma que até da dó, qual o problema de o Médico ter dito que ele devia ir para casa descansar e ao fim de 3 dias , voltou e mandou-o as malvas..???

      Eliminar
    3. Benfica Sempre23/8/18 15:47

      E ainda dizem mal do nosso departamento médico, reduziram o tempo de recuperação do presidente em 4 semanas.
      Claro que isso não seria possível sem a raça e o querer do nosso Presidente!

      Eliminar
  21. Estou curioso em relacao a estrategia? de aquisicoes. O mercado fecha dia 31. Jogamos com o PAOK a 29. Sera que estao a espera para decidir o que fazer? Se estao entao tenho dificuldade para perceber a logica. Sera que:
    --se entrarmos na Champions entao investe-se em mais um ou dois jogadores de qualidade?
    --se falharmos a passagem entao vamos outra vez as sobras dos Sevilhas porque chegara para o campeonato e Europa League? ou nao compramos mais ninguem?
    Ou seja: vai-se primeiro para o mar e depois e que se compram os mantimentos?
    Temo que isto va resultar tanto como a estrategia? de ataque ao Penta.
    Ou se calhar sou eu que nao estou a ver bem as coisas ou, como ja tenho sido aqui acusado, critico so por criticar?

    ResponderEliminar
  22. A info oficial sobre a lesão do Corchia é que se lesionou num treino à ser assim e mais um infortúnio a lesão parece não ser grave a ser verdade o relatório do departamento médico do Benfica optou se pela cirurgia apesar dele poder jogar com a lesão com tratamento porque o campeonato para 20 dias e como não estava inscrito na champions no fundo do falha 2 jogos se e aqui e um grande se já vinha lesionado então o departamento médico tem explicações grandes a dar e terão de ser feitas mudanças mas não acredito neste cenário acho que foi mais um puro azar a semelhança do Ebuehi Quanto ao Rúben e exelente timing para a renovação ele merecia e é um recado para o mercado que não estamos vendedores querem paguem as clausulas como disse o Vice V Fernandes quanto ao Vieira e normal que tenha voltado cedo estamos numa altura decisiva da época para o Benfica e serão e ele que nos Benfiquistas pedirem os responsabilidades se as coisa não correrem bem embora eu acredito que vão correr bem vamos ganhar aos lagartos e vamos entrar na champions a terminar o facto do Presidente Vieira ter voltado não impede que o Vice V Fernandes continue o Bom trabalho que vinha fazendo como rosto da comnicacao official do Benfica e Acredito que é o que Vai Continuar a Ser e a Fazer

    Carrega Benfica

    Vamos ganhar a lagartada e vamos a grécia passar a fase de grupo da champions Nao Tenho Duvida

    Red 1

    ResponderEliminar
  23. Curioso é ele aparecer junto de Ruben Dias...penso eu de que...populismo...já ficou bom...ainda bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre23/8/18 18:03

      E para aumentar ainda mais o Populismo RD vai marcar o golo da vitória no sábado e LFV vai reclamar para si o mérito (espera, isso era o jj) e dar uma volta olímpica ao campo (espera também era outro).

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/8/18 21:54

      Caro Benfica Sempre, então o RD, vai marcar o golo da vitória? Já estou triste, eu aqui á espera de uma cabazada, e afinal, será apenas uma vitória tangencial!

      Eliminar
    3. Benfica Sempre24/8/18 09:46

      Meu Caro Alerta,
      Eu quero é ganhar nem que seja com meio golo marcado de scu pelo roupeiro.

      Eliminar
  24. Como ter confiança numa equipa com Pizzi, Salvio e Andre Almeida, não é Shadows??

    Valha-nos o portentoso Ferreyra.

    PS- no ano passado, quando Seferovic chegou numa forma brutal e marcou vários golos nao lhe deste descanso, agora que Ferreyra acumula erros e exibições fraquinhas não te coíbes de lhe passar a mao pelo pêlo. congruências.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Ainda ninguém falava no Seferovic já aqui no NGB escrevíamos sobre ele. Não valia um chavo antes de vir e assim continua. Avisamos meses antes...meses!

      Fui eu que contratei o Ferreyra? Até parece...

      Ao contrário de ti, pelo que o teu comentário revela, eu por mim até podemos ganhar todos os jogos com golos do Pizzi, do Salvio e do Jonas! É que eu quero que o SL Benfica ganhe sempre, ao contrário de outros.

      O Ferreyra não é para este esquema táctico. Tem movimentações de PL, acho que em forma é bem acima da média, mas esta táctica está a ver-se que não ser o seu futebol. Não gostei dele com o PAOK pois pareceu-me demasiado lento em certos momentos da partida.

      Mas acabou de chegar, passou pela situação que se sabe no balneário, e por isso vai precisar de mais tempo e de que a equipa jogue para ele e não queira entrar sempre pela área adentro com a bola.

      O scuesso dele será o sucesso do SLB. Quero um SLB na Champions, com jogadores de classe. Onde andam os tubarões interessados nesses supra-sumos do futebol nacional? Se LFV vende putos sem jogar por 15M, então não arranja interessados nos "craques" da imprensa?

      Menos, JVP. Muito menos...

      Eliminar
    2. Caro,
      Para a exigência da época precisamos de Ramires, Garay, Siqueira e, eventualmente, Gabriel (que nunca foi testado ao mais alto nível).

      Quanto ao PL estamos servidos mas, naturalmente, mais fracos sem Mitro, Raul e Jonas com mais dois anos.

      Por fim Facundo...por vezes as pessoas pensam que qualquer um é como Jonas, que desata a marcar golos a jogar em 442 ou 433...

      Facundo não me parece mau mas não é jogador para este 433 de RV.

      Eliminar
    3. A questao é que malhas incessantemente no Pizzi e Salvio quando sao dois dos melhores jogadores do plantel. E so tu n vês isso.

      O Seferovic, por esta altura, ja tinha feito muito mais que o Ferreyra.

      Eu gosto de todos os atletas do SLB, so houve um que abominei: Michael Thomas.

      Eu sei que o Ferreyra e bom jogador. O Seferovic também n é nenhum marreta. Mas pela tua bitola, acho estranho a tua "boa imprensa" sobre o Ferreyra. Tem que jogar muuuuitooo mais.

      Dizem-me que o Cardozo fez 2 golos nos primeiros 10 jogos. Vamos ver o Ferreyra. Era bom que fizesse ja 3 ao Sporting. Como o Cardozo sempre fazia.

      Cumprimentos, JVP

      Eliminar
    4. Seferovic foi prejudicado quando o Benfica trocou a tática na época passada, Ferreyra ainda agora chegou a equipa e após muitos anos em 4-4-2 começa agora a jogar em 4-3-3 leva tempo a conhecer as movimentações dos colegas e a perceber onde deve estar mas atenção o Ferreyra e superior a qualquer outro avançado (tirando Jonas) que tenha passado pelo Benfica nos últimas 10 anos

      Eliminar
  25. Mas alguém por acaso viu LFV ao vivo e a cores hoje?

    ResponderEliminar
  26. Jogo importante? Jogo importante foi na 3a feira e estiveram 40.000 gatos pingados na Luz num ambiente a roçar o desolador. Só faltou ver gente a dormir à minha volta. Mas claro, se falharmos o acesso à CL virá toda gente comentar postas de pescada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Deveria ter sido o jogo mais importante da época pelo encaixe financeiro que representava.
      Mas parece que não, o jogo do sporting é mais importante.
      PS. Acho que vamos ter um enorme dissabor no próximo jogo de acesso á champions... vejo muita (demasiada) confiança nos comentadores e comentários na máquina de lavar (BTV) ... parece que vamos jogar sozinhos o segundo jogo.
      É o que temos, uma data de bazófias a comentar na BTV.

      Eliminar
  27. È completamente falso que esse atleta se tenha lesionado no treino. FALSO. Dizer a verdade era; o atleta foi diagnosticado com um problema no joelho mas o Clube mesmo assim decidiu avancar e ponto final. TENTAM ENGANAR O POVINHO MAIS MENTIROSO QUE ISTO SO O R.V. AINDA NAO TER CONSEGUIDO EXPLICAR O MOTIVO DE JONAS DURANTE A PRE TEMPIRADA NAO TER FEITO UM JOGO .... sao umas em cima das outras. O Lateral ja veio roto e o medico sabia o jonas renova o contrato todo estourado .... quid iuris?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o corchia estivesse logo da lesão teria retornado a França, não se esqueçam que estamos a falar de um jogador internacional A por França que esteve 5meses parado por lesão e que perdeu o lugar na equipa porque quando voltou de lesão o treinador era outro, o Benfica correu o risco com o jogador porque tem qualidade acima da média e garantiu o jogador por empréstimo com cláusula logo esperemos para ver o que vale o jogador

      Eliminar
  28. O MENTIROSO COMPULSIVO DO GUERRA AVENCADO DO BENFICA QUE VIVE DOS RENDIMENTOS NAO LHE CONHECO PROFISSAO ARGUMENTA COM BENFICA LAB... MAS AFINAL QUE É BENFICA LAB?Deve ser um sanatorio de aleijados.salvio todos anos.jonas idem.luisao ide. Jardel idem.grimaldo idem. Feija idem é isto Benfica Lab? FODASSE O MERDAS DO VARANDAS NAO TINHA NENHUMA LAB E ESTA MERDA NAO ACONTECIA.O PROBLEMA É AS CARGAS PK QUANDO O MARIO MONTEIRO PREPARADOR DO BENFICA ESTEVE AQUI NA LUZ METADE DAS LESOES MUSCULARES NAO EXISTIRAM.SAPIENcia.METODO.ORGANIZACAO.GESTAO E MUITAS HORAS SEM DORMIR A ESTUDAR CADA JOGADOR.EU METI NA CABECA UMA COISA O BENFICA NAO É O GUIMARAES PORRA.O BENFICA È UM DOS 5 CLUBES MELHORES DO MUNDO E SO LA VEJO AMADDORES.TIPOS QUE NAO TEM QUALIDADE PARA TRABALHAR NEM NO VIANENSE.TENHAMOS JUIZO QUE COM EDTA GEBTE NA EQUIPA TECNICA E MEDICA BORRAMO NOS PA GANGAR A UM PAOK K EU NEM CONHECO PK CONHECIA ERA O ARIS SALONICA.NAO ME TAPEM OS OLHOS ...OS TRES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O probema é as cargas que os adversários dão com a complacência dos árbitros, isso sim. Basta ver o jogo com o boavista.

      Ao contrário, no clube das putas basta alguém pidsar a sombra de um dopado putanheiro é logo falta, enquanto os putanheiros até podem ap+ertar pescoços e mandar os árbitros levar no cu.

      Vai dar banho ao velho que tresanda a peido.

      Eliminar
    2. Anónimo24 agosto, 2018 02:22, essa linguagem é de quem está de mal com a vida. Lá em casa tudo bem ou apanhaste a patroa a pular a cerca?

      Eliminar
    3. Meu caro o Mário Monteiro não era nem nunca foi preparador físico era psicólogo da equipa

      Eliminar
  29. O atleta lesionou-se porque está sem ritmo e fragilizado. Certo? Não é atleta para ser titular. Que o nosso André não se lesione mantenha o nível mediano a que nos habituou.

    Ruben deverá sair, um dia, após ter feito história no Benfica. Não é com 21 anos e com uma epocazita que tem estaleca para grandes voos. Nestes casos, defender os interessses do Benfica é também defender os interesses do atleta.

    A equipa precisa de ser reforçada em posições chave...com Ramires, Siqueira, Garay e Gabriel teriamos uma equipa para poder exigir e sonhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siqueira com 33 anos e historial de lesões com paragens prolongadas ia resolver o quê?
      Garay com 32 anos e com vencimento superior a 3,5 milhões limpos por época vinha para o benfica baixar o ordenado só porque gosta do Benfica na curva descendente da carreira?
      Ramires vai baixar o ordenado ao nível do Jonas apenas porque quer voltar a Europa, o gabriGa se vier e por 2 épocas para entrar no circuito da Champions

      Eliminar
    2. Equipas jovens a ganhar ao mais alto nível só me lembro em tempos remotos do ajax. Estes 3 jogadores juntamente com os que cá estão dariam estofo de campeão ao Benfica.

      Eliminar
  30. Luigi SLB23/8/18 23:01

    Off topic.

    Vejam a apresentação da equipa de sub-23 realizada pelo filho do Sérgio Conceição e digam lá que o nosso Jogador não está em sintonia com Sport Lisboa e Benfica. Adorei.

    https://www.ojogo.pt/multimedia/videos/interior/o-plantel-sub-23-do-benfica-apresentado-pelo-filho-de-sergio-conceicao-9755143.html?jwsource=cl

    ResponderEliminar
  31. continuamos a contratar jogadores com historias longos de lesões, e de longas lesões, como se os que já cá temos não fossem suficientes depois não se queixem.
    mas esta tudo bem que esta malta como com tudo e com as combinações cósmicas que nos tramam.

    mas a culpa é de quem critica, porque as pessoas não vão aos jogos porque alguém critica e os jogadores não jogam bem porque alguém critica, coisas.

    ResponderEliminar
  32. Shadows, neste caso estou contigo.
    Como é possível que 1 ou 2 dias após contratarmos um Cochio ele se lesione? Ou é mesmo muito azar ou já vinha coxo, mas suponho que o mais sensato era devolve-lo à procedência se isso ainda for possível. Recuperações ao joelho nunca são fáceis, mais o tempo de integração no esquema táctico da equipa (mas qual esquema táctico?) juntando a tirar a titularidade ao Almeida que não é fácil, suponho que passará alguns meses sem jogar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking