O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de junho de 2018

João Carvalho e Diogo Gonçalves

. 95 comentários


"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a transferência definitiva de João Carvalho para o Nottingham Forest, de Inglaterra, por um montante de 15 milhões de euros.

O acordo celebrado entre o Benfica e o emblema inglês contempla ainda o direito de o Clube receber 25% do valor da mais-valia obtida numa futura transferência do médio-ofensivo formado no Caixa Futebol Campus.

De águia ao peito, João Carvalho foi lançado na alta-roda do futebol pelo treinador Rui Vitória em 2017/18, época em que o internacional Sub-21 português subiu ao plantel principal do Benfica."

--------------------------------

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que oficializou o empréstimo de Diogo Gonçalves ao Nottingham Forest, de Inglaterra.

Formado no Caixa Futebol Campus, o médio-ofensivo estreou-se na equipa principal das águias na temporada 2017/18 e, sob orientação do treinador Rui Vitória, teve a oportunidade de atuar nas provas nacionais e também na Liga dos Campeões.

Em 2018/19, Diogo Gonçalves vai atuar no Nottingham Forest, emblema que contratou João Carvalho a título definitivo."

-----------------------------------

É para isto que serve o Seixal: entreposto de jogadores. 

Depois digam que o Jorge Mendes não manda no Sport Lisboa e Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

95 comentários

  1. Agora tudo o que acontece no Benfica é porque o Jorge Mendes manda no Benfica? Muda o disco, Shadows, esse já está riscado.

    Foram exclentes negócios para o Benfica, infelizmente não podem jogar todos, temos muita qualidade no plantel.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá está mais um homem de carácter que não se importa nada que tenham metido o Benfica num gigantesco esquema de lavagem. E ainda falam no apito dourado...

      Eliminar
    2. Jorge Leitão14/6/18 23:40

      O JF é um homem de caráter. Já tu és uma ladainha rançosa de sacristia.

      Eliminar
    3. Até posso ser rançoso mas pelo menos digo o que penso. Mas pronto, pelo menos com isto tudo não se fala no Sporting, já me estava a incomodar.

      Eliminar
    4. Jorge Leitão15/6/18 00:17

      Tu não dizes o que pensas, tu fazes ataques «ad hominem» a todos aqueles que, eles sim, expressam a sua opinião.

      A tua frase final é reveladora do que és e ao que andas.

      Eliminar
    5. Não te preocupes lagarto, que tão cedo não deixas de ver o pessoal rir com o teu clube.

      Eliminar
    6. JF14 junho, 2018 22:45

      A tua qualidade chama se Pizzi ne?

      Ta tudo dito

      Eliminar
    7. O Benfica apenas tem o Pizzi? Informe-se melhor.

      Eliminar
    8. Qualidade no plantel? Um plantel que desde há 2 épocas não tem um número 8 a sério e por consequência tem um meio campo de brincar? Um plantel que não tem um central acima da média, para nem falar de um guarda-redes com dimensão para o Benfica?
      Comecem mas é a ver futebol a sério.

      Tony Montana

      Eliminar
  2. Acho uma boa decisão, vão jogar numa liga para onde toda a gente quer ir jogar, vão-se mostrar na liga com mais exposição mundial, vão-se valorizar, o que é bom para eles próprios que são muito jovens e precisam de jogar, absorvendo novas experiências que os fará crescer como homens e profissionais, e para quem é dono do passe.
    Irão levar o nome do Benfica a uma imensa multidão de centenas de milhões de espectadores em todo o mundo.

    Os jogadores que o Benfica empresta ou vende para ligas com maior exposição, são os verdadeiros embaixadores do Benfica. Podia citar aqui uma dezena de jogadores da nossa formação a jogar nos maiores clubes do mundo.

    O Benfica podia começar a fazer como fazem algumas universidades, enviar durante 6 meses os melhores jogadores da formação para jogar em clubes de campeonatos mais visíveis, como são o espanhol, o francês ou o inglês.
    Seria um complemento interessante para os torneios que as equipas de formação fazem periodicamente um pouco por todo o mundo. Há "apenas" o problema da interrupção do ensino.

    Just an idea. O Benfica poderia ser o pioneiro nisto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues14/6/18 23:05

      Fdxxxx! A segunda divisão inglesa é a liga onde todos os jogadores querem jogar???

      Eliminar
    2. Rodrigues14/6/18 23:06

      Resta saber desses 15 milhões quanto cabe ao Benfica...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada14/6/18 23:47

      Só me faltava ler uma atoarda destas! Meu Deus, ao que chegou o meu clube!
      Com que então, estes miúdos: "Irão levar o nome do Benfica a uma imensa multidão de centenas de milhões de espectadores em todo o mundo.?" Eu gostaria sim, que o nome do Benfica fosse mostrado ao mundo, pelas suas vitórias, pelas suas actuações, por essa Europa fora... Foi assim que nos anos 60 o Benfica se mostrou ao mundo e grangeou o respeito e admiração desses milhões de espectadores. Está tudo virado ao contrário!
      O Benfica está transformado em Ajax que enveredou pelo caminho que agora parece estar a ser seguido pelo Benfica!
      E eu exijo saber, porque se assim é, deixo de pagar quotas e comprar o Redpass para ver jogar uma equipazita escanzelada e sem valor!
      Foi por estas e por outras que à última hora decidi não ir à assembleia!

      Eliminar
    4. A II liga inglesa tem mais visibilidade do que a liga portuguesa, a liga belga, a liga holandesa, a liga sueca, a liga dinamarquesa, a liga austriaca, a liga finlandesa, a liga polaca, etc. Todas as ligas europeias excepto as 5 maiores. E os jogadores recebem, accordingly.
      Anos 60? É pá estamos quase a meio do século XXI. Andas um pouco "transtornado". Toma as pílulas.

      Eliminar
    5. Anónimo 00:04

      Concordo em absoluto contigo

      está malta ainda sonha com com os anos 60....

      Estamos no secXXI. A lista há dos campeões é uma miragem cada vez mais distante até para clubes italianos at mais o Benfica

      o João Carvalho é um excelente negócio

      Recordemos Cavaleiro ou Hélder Costa como exemplos....

      Está malta anda toldada pelo ódio a LFV e a Jorge Mendes

      O mesmo ódio que Brunalgas e seus acólitos tinham...e deu no que deu

      Eliminar
    6. dos 15 milhoes o Benfica vê uns 7

      Eliminar
    7. Anónimo15 junho, 2018 00:04

      Alem de burro es cromo ate doí porra quantos anos tens desde quando ves futebol pois esse e mal de hoje e pessoas que começam a ver a bola agora pensam que antigamente nao se jogava vamos de mal a pior alma Benfiquista esta perdida com certos cromos

      Eliminar
    8. Rodrigues15/6/18 21:33

      Oh totós do crlh, a segunda divisão inglesa tem tanta visibilidade que as suas equipas jogam na liga dos campeões e na liga Europa!!!
      Tirem as pálas, otários...

      Eliminar
    9. Mas ó rapazes, esse clube Inglês para onde foram os nossos meninos subiu este ano para a 1ª. Liga.

      Eliminar
  3. A história tende a repetir-se. Se foi com uma equipa de tugas e de malta das colónias que o SLB chegou ao topo do mundo, então deverá ser por aí o princípio para lá voltar? Pergunto eu.
    Bem, boa sorte rapazes. Nós por cá continuaremos a sonhar com o Campeonato... Quando deveríamos todos os anos pensar em comprar o bilhete para o jogo da final da liga dos campeões.
    Grandes sócios do SLB que continuam a votar no Vieira e seus lacaios (ou melhor no lacaio dos lacaios que é o Vieira)... Lacaios = capitalistas & dragartos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A história tende a repetir-se. Se foi com uma equipa de tugas e de malta das colónias que o SLB chegou ao topo do mundo, então deverá ser por aí o princípio para lá voltar? Pergunto eu."

      Perguntas bem, faz uma máquina do tempo que eu também volto aos anos 60, até os USA eram admiráveis, excelente música, poder ver Hendrix ou Clapton ao vivo e na flor da idade, a revolução sexual, uma classe média pujante em que bastava um dos elementos do casal trabalhar para sustentar uma família porque estávamos a viver de explorar o Médio Oriente e o futebol era pouco mais que escolher 11 jogadores e mandá-los lá para dentro e ainda faltariam 10 anos para aparecer a Metodologia de Matveiev

      Eliminar
    2. Paulo Duarte15 junho, 2018 01:45

      Tu algum dia viste uma Final ao vivo?
      Ainda melhor algum dia foste algum estádio?
      Ja jogaste Futebol o sabes o que isso e?

      eu nao sei tocar guitarra mas também nao me atrevo dar opinião se o Hendrix ou Clapton qual dos dois e melhor?

      Eu ja percebi que tu tens alguma dificuldade de entender o jogo e sim porque para ti e muito ganhar o Arouca e um objetivo de vida o meu nao, e lutar e jogar contra os melhores so assim o resto da tua conversa e so para encher chouriços

      Eliminar
    3. Então perceber tocar guitarra é saber dar opinião quem é melhor, Hendrix ou Clapton? Mas isso tem alguma importância?
      Qual é o tipo de conhecimento que se obtém quando se vê ao vivo uma final? Se estava a chover??
      Também deves ser um grande cromo!!

      Eliminar
  4. Acho que é um bom negocio para todos... mas e um bom GR? Um bom DE? Um bom DC ( se ruben dias sair ) ? Um nr 8 que saiba fazer mais que passes para o lado e para tras como o pizzi? E um extremo? Fico a espera...

    ResponderEliminar
  5. A aldrabice do Seixal fica á vista. Aliás, nem outra coisa se esperava: de um aldrabão vêm aldrabices.

    Enquanto os tansos comerem, está bom.

    O Nottingham forest é a nova máquina de lavar?

    Mas ainda falta muito para os piratas serem expulsos do Benfica? Que orgulho. Espero que as fotos desta gente sejam rasgadas quando eles forem presos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão14/6/18 23:42

      Bernardo Silva: Manchester City, presença no mundial (grande máquina de lavar!).
      Gonçalo Guedes: PSG / Valência, presença no mundial (grande máquina de lavar!).
      Nelson Semedo: Barcelona, campeão espanhol (grande máquina de lavar!).
      João Cancelo: Valência, Inter de Milão (grande máquina de lavar!).
      Ederson: City, presença no mundial (grande máquina de lavar!).

      Quando te esqueces de tomar as pílulas matinais, só produzes diarreia pela boca.

      Eliminar
    2. João Oliveira15/6/18 00:02

      Se tu e os do teu clube se preocupassem com vocês e em valorizar o que é vosso, em vez de andarem de caixa em caixa de comentários de blogues e jornais online a desvalorizar os dos outros, se calhar não estavam na situação em que estão. Ainda hoje perderam mais um porque ninguém quer estar num clube onde o que menos importa é o futebol. O que importa é falar mal do vizinho do lado.

      Eliminar
    3. Leitão, tu tens orgulho nisso que estás a dizer ou faltam argumentos?! De todos esses que falaste, só o André Gomes foi bem vendido! Todos os outros o Benfica vendeu muito abaixo do preço e valor real’

      Avante plo SLB

      Eliminar
    4. Jorge Leitão14 junho, 2018 23:42

      Bernardo Silva: Manchester City, presença no mundial (grande máquina de lavar!).
      Gonçalo Guedes: PSG / Valência, presença no mundial (grande máquina de lavar!).
      João Cancelo: Valência, Inter de Milão (grande máquina de lavar!).

      Unico que ainda jogo foi o Gonçalo o outros porra ainda me lembro aquelas jogadas na linha do Cancelo era sempre acima a baixo ate metia do e as fintas do Bernardo ate o estadio da luz ficava parvo a ver aquel menino jogar naop te lembras jogavam bue...

      Eliminar
  6. Os tentáculos daquele que "está 10 anos às frente" a mostrarem-se na Velha Albion.

    O DSO já tinha a entender que poderíamos vir a fazer parte dos responsáveis por um clube de uma das duas ligas principais do futebol inglês, vemos o Wolverhampton e Nottingham Forest, dois históricos ingleses, mais o segundo.

    ResponderEliminar
  7. Havia o maluquinho do sistema e agora temos o maluquinho do Jorge Mendes. Enfim....

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada14/6/18 23:38

    Isto é a demonstração de que o homem não passa de um aldrabão, de um trapasseiro! Levanta a voz com altivez para dizer que a formação é o futuro do clube... Mas à primeira curva recambia os melhores ao módico preço de quinze milhões!
    Possívelmente será bom para os jogadores, porque jogam e se mostram... Mas, e o interesse do clube? Estes miúdos - pelo menos alguns - são inferiores a algumas compras que se fazem? Digam-me que não e que as compras às dúzias como as sardinhas não são para alguém ganhar comissões!
    Se o Seixal é para isto, que diga aos sócios... Não ande a propagandear uma coisa e depois faz outra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista15/6/18 00:07

      Nunca li tanta porcaria junta. Ganha noção.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho15/6/18 00:08

      Não deves bater muito bem da pinha.

      Eliminar
    3. Deve ter estado ao ouvir a verborreia do transtornado do Sporting Clube da Musgueira e ficou assim.

      Eliminar
    4. Que culpa tem Vieira que tu leias "futuro do clube" como XI inicial feito de formação? Vieira, DSO até Rui Costa já disseram mais que uma vez que a ideia é fazer dinheiro com eles e se a qualidade for suficiente que alguns cheguem à A.
      Está complicado perceber.

      Eliminar
    5. O Wipinho

      Agora perguntou eu e para esse trabalho de merda e preciso aumentar o centro de treinos? e preciso fazer Universidades?

      POIS o padrinho manda e vozes sim sr fazem, uma coisa e certa sao bem mandados

      Eliminar
    6. Águia Preocupada15/6/18 13:16

      Cambada de gente sem ambição! Sim, só uma grande equipa pode almejar grandes resultados e ser conhecida e admirada! O que acham da fama do Real Madrid? Acham que se fosse uma equipazeca, seria possível o que eles representam?
      Eu nunca, NUNCA! disse que sou a favor de uma equipa só com portugueses... Mas encher a boca com a formação, afirmar que o futuro é a formação e depois vê-los ir ainda com fraldas, não me parece ser boa política!
      Os nossos miúdos, são ou não superiores aos Francos Jaras, aos Filipes Meneses, Andrés Diaz, Filipes Balboa,Ederes Luiz... Queres mais? É só pedir que a lista é vasta!
      Se não se gastasse tantos milhões neste refugo e se comprasse com critério e aproveitasse 2 ou 3 jogadores por ano da nossa formação, não teríamos uma equipa como o Real, mas teriamos com toda a certeza, uma equipa que não nos envergonhasse na Europa como este ano e ainda dava para todos os anos vendermos um jogador da formação, mas só depois de jogar 2 épocas na equipa principal!
      Acham assim tão descabida a minha opinião?!

      Eliminar
  9. Curioso os jovens da formação serem todos vendidos por 15M. Nem é 14M nem 16M. São todos 15M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E?
      E a percentagem do passe não conta?

      Eliminar
    2. O zmerding também tem vendido todos ao mesmo preço. Ao preço do Carrillo. ZEROO!!

      Eliminar
    3. Curioso os jogadores do Porto serem todos vendidos por 22 milhões...até aqueles que têm cláusulas de rescisão de 20 milhões

      Curioso os jogadores do Sporting serem todos a custo zero, até aqueles com cláusulas de rescisão de 100 milhões

      Curiosidades....

      Eliminar
    4. Chama-se etiqueta, uns valem mais outros valem menos, no fim dá lucro e do bom. E falam de 15 milhões como se fossem 1. O mercado está inflacionado e o preço parece barato. Mas não é.

      Eliminar
    5. A merda dos Anónimos

      Falam sempre dos sapos o dos porcos quando tem que fala r do Benfica porque com mal dos outros posso bem agora com meu e que e fodido

      Eliminar
    6. Renato , Guedes, Semedo. Nenhum dos três foi vendido por 15 milhões.

      Quanto ás vendas, espero sinceramente que eles demonstrem que foram mal vendidos, pois para já acho que foi um bom negocio para o Benfica ( não implica que defenda o modelo de negócio, pois o pior é onde o dinheiro vai ser investido ).

      Quanto á comissão que o Mendes recebe ( nem sei se é o Mendes o empresário..), parece que o Benfica é o unico clube no mundo que trabalha com empresários.

      Eliminar
  10. Não há alternativa a Vieira. Esse é o problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/6/18 00:10

      Não há?! Caramba! Estimo que hajam talvez uns dez mil sócios no mínimo, com condições para se serem presidentes!
      Mas com a máquina tão bem montada, pouquíssimos se aventurariam a uma candidatura!
      O Benfica é hoje um feudo cujo senhor e dono é Vieira à volta de quem tudo gira!
      Sinto medo que o tenhamos que gramar até ele andar de bengala!
      Por estas e por outras, é que eu acho que os estatutos deveriam obrigar a um limite de mandatos - nunca mais de 2 consecutivos - ! Esta imposição obstaria a que muitas manobras acontecessem!

      Eliminar
    2. Se há assim tantos, então que se apresentem, porque os que têm aparecido não me merecem grande confiança!

      Eliminar
    3. O filho Tiago...tomem nota deste nome. Vão ver que a Monarquia chegou ao Benfica.

      Eliminar
  11. Jorge Leitão14/6/18 23:44

    Resta conhecer «umas cláusulas» e quanto guito entra nos cofres. Tirando esse «pormaior», nada a opor a este negócio.

    De momento, estes dois jogadores não têm lugar no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/6/18 00:15

      Não têm lugar no Benfica porque é preciso fazer compras às carradas para alimentar as contas bancárias de alguns!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada15/6/18 00:32

      Quanto é que o Benfica recebeu pela venda do Bernardo Silva ao City?
      Havia por lá umas cláusulas... Oxalá tenham sido positivas para o Benfica!

      Eliminar
  12. Rui Benfiquista14/6/18 23:50

    Bom negócio, a pequena loucura do LFV e o Rafael Leao

    ResponderEliminar
  13. Bons negócios, uma boa venda com 25% da futura venda e um empréstimo. Não se conseguiram afirmar num época desastrosa tiveram a sua oportunidade dêem espaço que vêm mais atrás.
    Muito obrigado por tudo e muita sorte aos dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é 25% de uma futura venda é 25% das mais valias que é muito diferente.
      e pelos vistos existem lá umas clasulas no contrato do diogo.

      Eliminar
  14. João Oliveira15/6/18 00:04

    No futebol ainda se joga só com 11. Mas fica a tua dica. Se forem bons mas não tiverem lugar no plantel é deixá-los por ali a treinar num campo qualquer ou dá-los a algum clube. Vendê-los? Onde é que já se viu.

    ResponderEliminar
  15. Lamento mas não os vi com qualidade para serem sequer suplentes no Benfica, parece-me o melhor a fazer, emprestar ou vender por valores bastante consideráveis.

    João Carvalho por 15 milhões mais 25% futuros parece-me um excelente negócio, jogadores com provas dadas e em posições bem mais importantes e influentes no momento corrente do futebol tem sido vendidos por valores idênticos ou ligeiramente superiores, exemplo, Dalot.

    Diogo Gonçalves precisa de jogar futebol a sério para vermos o que vale, esta é a oportunidade dele, bom empréstimo para uma liga que tem muita mais visibilidade que a nossa, e mais competitividade, quer daqui venha um venda ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o Joao, ainda para mais com o Parks, Gedson, Fiorentino e Felix na rampa. N concordo com o Diogo, n tem que provar nada, é craque, fez um mundial sub-20 brilhante, nos ultimos 7 jogos na seleção marcou 6 golos e teve 7 assistencias. Bastava dar minutos e ter um bocadinho de paciência, é ver o Guedes.

      Para mim tirava o lugar do Cervi a BRINCAR! Mas o Rui Vitoria tem uma obsessão com o Cervi, que está a anos luz de um DiMAria ou de um Gaitan.

      Eliminar
    2. Sjwaria Law15 junho, 2018 00:08
      exemplo, Dalot? A serio? um e defesa outro e médio centro = 15 outro 22 pois e igual lol

      Eliminar
    3. Sim, mas o Diogo foi emprestado e far-lhe-á muito bem uma época inteira a joga numa liga competitiva!

      Eliminar
    4. Talvez esteja errado em relação ao Diogo, mas acho que o empréstimo lhe fará bem, a ver se volta para ser um jogador influente.

      Tiago da Fonseca, a minha comparação é relativa ao momento actual do futebol, neste momento um bom defesa lateral está muito mais valorizado do que um médio centro ou um médio centro avançado, A MENOS que este seja um génio. Além disso Dalot quando jogou deu nas vistas, e foi vendido a um clube com outro poder económico, João Carvalho nem deu nas vistas nem aparentemente tinha um clube como o Manchester interessado. O meu ponto é que equacionando todas estas variáveis, 15 milhões mais 25% futuros é bastante razoável.

      Eliminar
  16. Querias que o João Carvalho jogasse em vez do Zivcovic ou foste um dos que criticou o Rui Vitória por ter apostado primeiro no português?

    ResponderEliminar
  17. tantos miudos (à data da sua venda mais ou menos desconhecidos) foram vendidos por 15 milhoes.
    Todos os outros clubes vendem os seus jogadores, por 10, por 11, por 17, por 13.5 etc...

    Olha que o benfica quando negoceia com os diversos outros clubes consegue sempre "sacar" o numero redondinho dos 15 milhoes. Nunca 14, nunca 16... mas sempre 15!
    E nem é preciso semanas de para tras e para a frente (como acontece em tantas transferencias), é logo limpinho, rapido, sem espinhas

    Onde ja se viu tal coisa neste mundo da bola?...
    A mim tal coisa cheira mal... Apenas com miudos da escola...

    Acham normal um puto com uma mao cheia de jogos na equipa do benfica valer 15 milhoes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os números dos lagartos são ainda mais redondos!! O O O O O!! ZERO!!! BOLA!!!

      Eliminar
  18. É a 15!É a 15! é escolher a 15!!
    Fresquinhos, acabadinhos de fazer, a 15 !

    Obelix

    ResponderEliminar
  19. O Benfica do Vieira sendo o que o Vieira e diversos parasitas querem, um entreposto comercial! O Sport Lisboa e Benfica de Cosme Damião não pode se resumir a esta castrante visão mercantilista do Benfica "marca". O Sport Lisboa e Benfica notabilizalou-se pela sua pujança desportiva e não por demagogias! Onde anda o "Benfica made in Benfica" ?! ACORDA NAÇÃO BENFIQUISTA

    ResponderEliminar
  20. 1 de Março 2017. Entrevista de Luís Filipe Vieira à CMTV.

    André Gomes, João Cancelo, Bernardo Silva (este um pouco mais), Hélder Costa, Ivan Cavaleiro... são vários os exemplos de transferências feitas pelo Benfica sempre no valor dos 15 milhões de euros, o que suscitou a atenção. Luís Filipe Vieira, numa entrevista à CM TV, explicou que se trata de uma "estratégia" mas deixou a explicação da mesma para daqui a "dois anos".

    "Há uma estratégia para isso. Daqui a dois anos saberão. Tem de ser segredo, as pessoas copiam-nos tudo, temos de ter cuidado", vincou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estratégia foi o pagamento de toda a divida aos bancos que nos poupam 10M de juros por ano! Agora podemos abrir os cordões à bolsa e pagar salários maiores, assim como aumentar os orçamentos das modalidades!
      Dentro de um ano ou dois o Benfica entra com uma percentagem no capital de algum clube inglês.
      Quanto à cópia é verdade. Os lagartos não têm feito outra coisa.

      Eliminar
    2. Até nos roubaram os mails para copiarem tudo os dragartos, daqui a uns anos vamos ver-los a copiar tudo como as osgas que são!

      Eliminar
  21. Acredito que nenhum dos dois este ano tivesse oportunidade na equipa principal, exceptuando a Taça dos selos. Mas apesar de não terem demonstrado serem foras de série, para jovens promessas é sempre preferível um empréstimo nesta tenra fase das suas carreira do que a venda compulsiva. Podem progredir e virar um Bernardo.
    Agora interrogo-me quem serão os olheiros do Nottingham Forest. Devem ser dos melhores oftalmologistas em Inglaterra para terem visto as enormes exibições do Carvalho na época transacta e darem 15M por ele. Ou têm lá um Robin Hood que em vez de dar o dinheiro aos pobres resolveu agora investir no futebol ou então têm muita fé que um Carvalho se dê bem no meio da Floresta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que perceber que 15 milhões lá são como 4 ou 5 milhões aqui.
      Os olheiros não olham apenas para a época transacta, analisam tudo, e o João Carvalho esteve bem nas épocas anteriores, boas exibições e reconhece-se algum potencial nele.
      O ordenado também vai ser relativamente baixo com certeza, mais baixo do que um puto na mesma situação vindo de um clube Inglês.
      E lembre-se que um jogador que dê nas vistas é facilmente vendido por 20-30 milhões em Inglaterra.

      Eliminar
  22. 15 milhões mais 25% numa futura venda pelo João Carvalho

    Um jovem que não foi titular nem seria no próximo ano (ou nunca)

    E mesmo que fosse será que alguma vez seria vendido acima dos 20 milhões???

    Para mais, teremos sempre a verba adicional de formação por cada transferência que ele faça no futuro

    UM EXCELENTE NEGÓCIO

    só não vê quem não quer....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora pega nos 15M e retira:
      - 10% Mendes (1,5M)
      - Valor actual (isto de vender com pagamentos a 3 e 4 anos) - menos uns 2M a 3M
      - Será que existe clausauslas de opções por valores estpafurdios de jogadores do clube inglês como no caso das vendas ao Atlético (Benfica pelo Gaitan recebeu 8M)

      Eliminar
    2. Eu também acho que as comissões são demasiado altas, mas fazem parte do negócio e não há como fugir-lhes com ou sem jorge mendes. Pergunta ao BdC.
      #ficabruno

      Eliminar
  23. O mesmo João Carvalho que está a ser apoiado foi o mesmo que após uma exibição fraca frente ao Belém ..foi aqui crucificado que Coerência ..

    ResponderEliminar
  24. Deixem se de tretas queremos é o Benfica campeão com A ou com B .. quando Vieira desinvestiu foi criticado ..agora está se a investir também está a ser criticado..

    ResponderEliminar
  25. Projecto de ampliação do Caixa Futebol Campus, com mais estádios para a formação. Depois a aposta na formação é despachar os melhores por 15 milhões!
    E sejamos claros: quem ganhou com a transferência do Gonçalo Guedes para o PSG? O citado clube e Jorge Mendes; quem ganhou com a transferência do Bernardo Silva para o Mónaco? O citado clube monegasco e Jorge Mendes! E é por causa disso que eu continuo a insistir naquilo que já digo a algum tempo: o próximo vai ser João Félix, porque a Jorge Mendes só lhe interessam as jóias da coroa. Como agora está na moda as barrigas de aluguer, o Benfica, a nível da formação, não funciona como aposta de futuro, mas simplesmente como barriga de aluguer de outros clubes que depois vão lucrar numa revenda, e claro está, também Jorge Mendes. Até nem serão os casos de João Carvalho e Diogo Gonçalves, que na minha opinião nunca atingirão um patamar tão elevado como o Bernardo e o Gonçalo, mas o puto João Félix vai superá-los. Depois, outra diferença substancial, é quando vendemos alguém da formação directamente a clubes de topo Europeu, como foram os casos do Ederson, do Semedo e do Renato. Aí, no lugar dos já habituais 15 milhões, podemos e devemos negociá-los em alta, porque se tratam de clubes poderosos e endinheirados. O que aconteceu com o Bernardo, e toda a gente conhecia o seu enorme valor, menos LFV e o mestre da táctica, foi um péssimo acto de gestão, porque aquilo que posteriormente o Mónaco ganhou ao transferi-lo para o Manchester City, era o que ganharia o Benfica, não fosse tão precipitado e precoce a fazê-lo. Depois pergunta-se: por necessidade de tesouraria? Então a ser verdade é uma situação preocupante e só revela que as contas do Benfica não estão assim tão saudáveis e que o CEO das start-ups deve explicar.
    Como também já aqui referi, o empresário Jorge Mendes, querendo obviamente ganhar dinheiro, não contem com ele para trazer jogadores, mas sim para os levar, e isso significa que a sua influência no Benfica, nunca é para o fortalecer, antes pelo contrário, para o enfraquecer.
    Ao contrário da época passada, que não havia um tostão furado para investir na equipa de futebol, em ano - repito mais uma vez - de pentacampeonato (os sócios nunca se irão esquecer desta traição de LFV), agora (qual milagre das rosas!) já encontraram o filão do ouro e toca a gastar (mal e atabalhoadamente, o futuro o dirá) sem qualquer estratégia ou plano, fazendo lembrar uma mulher vaidosa que entra numa loja de roupa e compra só pelo impulso de comprar.
    As valias das contratações não devem deixar dúvidas, e as que acorreram até agora deixam os sócios e os adeptos muito reticentes e preocupados e nada entusiasmados, pois elas não parecem ser cirúrgicas quanto às necessidades mas apenas feitas por uma questão de oportunidade de mercado.
    Cá estarei, para confirmar a crítica, ou então, dar o braço a torcer!

    José Reis

    ResponderEliminar
  26. pelos vistos para ti o que importa é eles saírem a custo zero.

    nem um nem outro teriam hipótese de lutar pela titularidade este ano. assim, um rende bom dinheiro - sim, bom dinheiro, face ao que mostrou até agora - e o outro jogará num campeonato que mesmo secundário tem visibilidade e nível competitivo - é o 5º campeonato da europa a nível de orçamentos.

    o mendes isto, o mendes aquilo. é tudo culpa do mendes. pareces os lagartos a dizer que é tudo culpa do benfica.

    ResponderEliminar
  27. A culpa é do JJ que nunca soube apostar nestes dois...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão para o Al Hillal !!!

      Eliminar
    2. Nestes dois?
      Primeiro, houve uma aposta em João Carvalho, não convenceu.
      Segundo, Diogo foi emprestado.

      Calado eras um poeta Baptista.

      Eliminar
  28. Jorge Mendes não manda no Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
  29. Acho que o Benfica fez bem. São bons jogadores mas não se antevê que nos tempos mais próximos pudessem ser uteis á equipa principal. Se ficassem sera mau para a evolução deles. Assim o Benfica lucra financeiramente sem lhes cortar as pernas.
    Já agora acho uma estupidez o Benfica andar atrás do leão do sporting. É um jogador muito sobrevalorizado que não deveria interessar ao Benfica. Temos meia duzia deles no seixal.
    Se o Benfica quer ferir o sporting que ataque as modalidades como resposta ao ataque que eles fizeram há uns anos atrás.
    No futeol o único jogador que seria reforço para o Benfica era o bruno fernandes, até para ele não ir para o porto, mas com clubes estangeiros interessados o Benfica não tem hipótese nem deve entrar em loucuras.
    Comprem sim o lucas olaza e o guilavogou ou o benasser.

    ResponderEliminar
  30. Não vejo a coisa assim. Tiveram oportunidades (poucas, mas reais) de jogar na equipa principal do Benfica. Não sendo primeira opção cá, vão jogar noutro campeonato onde o jogo até é mais valorizado. Pensar que os jogadores da formação ficam todos no benfica até aos 23 anos ou mais... Jogam 11, e na formação se contarmos com todos os jogadores acima de 17/18 anos, quantos é que estão a tentar uma hipotese de fazer carreira profissional? provavelmente todos. A formação não se pode esgotar na equipa principal do SLB. Vejam um exemplo que conhecemos: Nolito, saiu do Barcelona por 0. Chegou à selecção, chegou ao Man. City., fez (e está ainda a fazer) carreira. Sabemos agora que o clube formador (Barcelona) não conseguiu explorar devidamente todo o seu potencial... e depois?

    ResponderEliminar
  31. Foi bem vendido dado ser um jogador mediano. Venham mais negócios destes! Não pode ser comparado a Bernardo dado que a qualidade deste estava à vista de todos. Parecido em qualidade a Bernardo temo o Felix e esse é que seria mal vendido por 15m.

    ResponderEliminar
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  33. Não vejo qual é o problema. O que vejo é muita contradição no teu discurso.
    Por um lado defendes que a equipa principal do Benfica deve ter um plantel formado por jogadores feitos e de qualidade - logo não há espaço para lançar miúdos, ou pelo menos há pouco.
    Por outro queixas te que vendemos os miúdos. Ou seja ficam cá estagnados, não jogam nem evoluem.
    Eu cá acho que vem aí uma fornada nova de miúdos, e tem de se arranjar espaço para eles, saindo outros e lucrando o SLB com eles.

    ResponderEliminar
  34. Se o Mendes manda no SLB é porque alguem o deixa...

    ResponderEliminar
  35. Eu, muito sinceramente, já estou cansado desta sanha persecutória para com o nosso presidente. tem coisas más? Tem, como foi o caso de não ter querido vencer o Penta. É uma espécie de ditadorzinho disfarçado de jogador de sueca? É, principalmente através da BTV onde tudo aquilo é propaganda bafienta. É um presidente desgastado com tantos anos a dirigir o Benfica? É, e isso vê-se bem na forma como já admite perder. Mas tudo isso não permite que se venha para a aqui criticar da forma que se está a criticar esta operação João Carvalho. Tenham paciência. E mais, o Seixal não é um entreposto, é sim, no máximo, uma incubadora de jogadores. Que depois crescem e precisam de um rumo. O que o benfica tem feito e fez com João carvalho, por exemplo, foi dar-lhe uma oportunidade no onze, no plantel. Ele mostrou que a continuar no clube ia para a arca frigorífica. E o Presidente aqui foi esperto: vendeu-o com garantias de mais valias no futuro. Isso é mau? Tenham paciência mas quando quiserem, e querem sempre, atacar o Vieira, procurem pensar com outros neurónios, porque os que estão em uso já estão demasiadamente queimados com o ódio que nutris pelo homem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Torres Ferreira, finalmente alguém que usa a cabeça!

      Eliminar
    2. Torres Ferreira15 junho, 2018 11:13

      isso falta e a ti esse tal menino e titular dos sub 21 coisa que o Bernando nunca foi mas na altura pessoas como tu pensava que culpa era do JJ mas afinal nao e...

      Este puto tem mais Futebol no esquerdo que Pizzi no corpo todo pa

      Eliminar
    3. Não estás a ser verdadeiro pq o Bernardo sim esse nunca teve as chances que o João carvalho teve. Por isso não confundas que não é parvo. O Rui Vitória deu oportunidades ao JC já o JJ ao deu. Agora o que não aproveita sai mas parece que querem que o Benfica faça como o Barcelona que forma imensos jogadores e depois deixa os sair a custo zero como o nolito e o grimaldo. Aprendam pá.

      Eliminar
  36. Não que goste particularmente da estratégia do futebol profissional do actual Presidente, mas neste caso gostaria de perguntar, Shadows, desde quando Diogo Gonçalves e João Carvalho têm qualidade suficiente para jogar a titular no Sport Lisboa e Benfica? Quem continua a achar que João Carvalho alguma vez irá ser jogador para o Sport Lisboa e Benfica está totalmente enganado. Os grandes jogadores mesmo jovens quando têm uma oportunidade demonstram e temos casos como Renato, Nelson, Ederson, Lindelof, que entraram na equipa e nunca mais de lá saíram.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking