O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Como é Senhor Presidente? Existe mesmo projeto ou é ao sabor do vento?

. 65 comentários

Aqui escrevi no início da época passada que o Benfica estava refém da sua Política de Formação, tornada pública e assumida e até usada como bandeira. 

E como fez disso bandeira e argumento para esgrimir superioridades ou inferioridades em relação a outros clubes onde até o número de jogadores convocados para as seleções jovens passou a servir para explicar quem está 10 anos atrás ou à frente de quem, e ao mesmo tempo um argumento de PESO para legitimar o aumento e melhoramento das estruturas e os investimentos em tijolos e betão armado que aumentam em catadupa todos os anos, o Benfica "condenou-se" a si próprio a ter no seu plantel jogadores Made in Seixal, mesmo que lá estejam só para fazer número.

Foi assim por exemplo com João Carvalho e Diogo Gonçalves nesta época que terminou. João Carvalho foi mais um que iniciou a época num modelo de 4-4-2, a concorrer por um de dois lugares com Fejsa, Pizzi, Felipe Augusto, Samaris, Chrien e Krovinovic! E Diogo Gonçalves, recorde-se, foi mais um num plantel que para dois lugares tinha Rafa, Cervi, Carrilho, Zivkovic e Sálvio!

Que estes dois miúdos iam jogar pouquíssimo era mais que óbvio. E que foi em nome deles que o plantel teve de ter 30 jogadores quando começou a época é outro facto indesmentível. Tal como é que muito melhor teria sido se os jogadores tivessem sido emprestados a um clube de Primeira Liga e tivessem aproveitado para acumular este ano mais 30 jogos nas pernas.

Mas não! Optou-se por mantê-los no plantel, a definhar e a perder confiança e com muito poucas hipóteses de jogarem, porque só Rúben Dias e Varela eram curto para tanto compromisso Made in Seixal! Há que tê-los lá no plantel para fazer número para que no ano seguinte se tenha argumentos para construir mais 5 campos relvados e uma Universidade e 30 beliches!

E agora vai-se vender os putos pois claro, ou então emprestar com umas cláusulas que por lá havia, porque os putos não vingaram! A culpa vai ser dos putos que não confirmaram as expetativas! A culpa é do Gonçalves que não se impôs a investimentos de milhões como foram Cervi, Zivkovic, Sálvio, um Rafa ou um Carrilho!

Entraram uns minutitos aqui e ali, o Gonçalves até teve a oportunidade de jogar em Old Trafford a titular (tal como o outro “queimado” Svillar teve na Luz contra o United), não pegaram logo de estaca e agora vão recambiados, tendo o Benfica argumentos para ir buscar mais 15 milhões por miúdos que provavelmente até teriam futuro na Luz tivesse o seu crescimento sido melhor estruturado.

Como já aqui escrevi, não tenho nada contra o Seixal, bem pelo contrário. Acho é que a aposta tem sido feita de forma errada embora hajam alguns casos de sucesso. Para mim apostar no Seixal era apostar no mercado de contratações cirúrgicas de jogadores para o onze titular, estando os do Seixal na segunda linha de um onze titular forte mas com reais possibilidades de jogarem, e onde pelo menos UM pudesse ficar na Luz 3 épocas seguidas.

Mas basta olhar para o que aconteceu o ano passado, onde se contrataram 15 jogadores para um titular, para perceber que ao invés tem-se contratado, não para o 11 mas para o banco de suplentes e para a bancada, ou seja, tem-se contratado “entulho” que tapa lugar aos da formação, "entulho" esse que tem a sua oportunidade no 11 bem antes do que qualquer Made in Seixal.

Para contratar dúvidas, para contratar 50 para acertar em 1, estava lá o Seixal, julgo que era essa a ideia que nos venderam. A ideia era contratar 3 ou 4 certezas todos os anos, e o Seixal fazia o resto, mas tem sido tudo ao contrário do que deveria ser, ATÉ...

Se calhar até agora!

Porque quando ainda há 6 meses atrás ouvimos na Tertúlia anual do Presidente do Benfica na Benfica TV, o mesmo reiterar mais uma vez com a fanfarronice de quem manda mesmo que esteja a fazer tudo errado, que os Benfiquistas que se habituassem à falta de reforços, porque a linha do clube estava traçada e que dela não se desviava um milímetro e que para 2018/2019 seria mais Made in Seixal, eis que o Benfica parece ter voltado a alterar tudo e agora é contratar até mais não poder, e aparentemente até jogadores para o 11 (Uff, finalmente!)!

Algo que, diga-se, eu até defendo (contratar os titulares, não os Joões Amarais, entenda-se, já que Joões Amarais serão pelo menos 10 como sabemos)! Tal como defendi o ano passado que o planeamento da época foi tão ridículo que até se torna penoso comentar, LFV lá terá eventualmente visto a luz algures no caminho, algo que nesta casa sempre se disse, de que esta coisa de reduzir custos significa quase sempre reduzir bem mais nas receitas do que nos custos que se diminuem!

E então, nova volta do Presidente de 180º, desesperado por não perder o comboio dos milhões da Liga dos Campeões, e duma política anunciada de não reforços e tudo Made in Seixal onde já se sabia quem seria quem e quem entraria para substituir quem num horizonte temporal de pelo menos 5 anos, vem agora algo que parece ser mais um contentor de jogadores contratados e depois um ou dois Made in Seixal lá no meio para fazer número, e mais um plantel de 30 jogadores em novo início de época onde os elos mais fracos já todos sabemos quem vão ser!

Ora pois em que ficamos Sr. Presidente? Existe mesmo projeto ou andamos ao sabor do vento, e o que hoje é verdade amanhã é mentira? Isso é que era importante que esclarecesse!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. Anónimo6/6/18 10:18

    Off topic:
    Alguém me sabe dizer ao certo se a PJ esteve, de novo, na Luz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 10:35

      Parece que se confirma. A continuar esta pouca vergonha, é melhor a PJ arranjar um gabinete permanente na Luz. Começa a ser muito difícil manter a convicção de que não se passa nada de muito grave. No último ano, o Benfica recebeu muito mais visitas da PJ do que de equipas europeias para jogar a Champions.

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/18 11:56

      Veremos no fim onde está a vergonha...

      Se dentro do Benfica ou se dentro das próprias instituições do estado (PJ, MP, FPF)

      isto ainda agora começou

      Eliminar
  2. Parcialmente de acordo. Acho que o clube e a aposta na formacao tem de ser feita com cabeca e em ciclos.
    Neste momento aparentemente estamos a iniciar um novo ciclo onde estamos a fazer contratacoes para ter um onze forte e onde os miudos possam crescer sem a obrigacao de pegar de estaca. Chegados aqui cabe ao treinador arranjar maneira de os fazer crescer, de lhes dar minutos para que passado 2/3 anos se possa vender os titulares e ter a seguranca de ter o miudo (que ja nao e miudo) a entrar no onze e dar lugar a outro miudo da formacao. O caminho continua a ser comprar jogadores novos que sejam ja certezas mas que ainda se possam valorizar e obviamente que jogadores destes custam muito €€€€. Esta e a minha visao para podemos continuar a ganhar em Portugal, fazer boas campanhas na europa que valorizem os jogadores e permitam encaixes financeiros e ainda a rotacao necessaria para aproveitar os melhores jogadores da formacao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 11:33

      Ederson ou Oblak, Cancelo ou Semedo, Dias, Lindelof, Mário Rui, Hélder Costa, Renato, André Gomes, Bernardo, Guedes, Cavaleiro (Nelson Oliveira, será mais fraco que o Seferovic? ou o Jonathan Rodriguez ou o Arango ou o Benitez ou o Francisco Vera?)

      Eliminar
    2. Rui Soares6/6/18 12:29

      Estás a construir uma ficção para racionalizar aquilo que vais conhecendo sobre a gestão do Benfica, Nuno.

      Não estamos a iniciar qualquer ciclo que tivesse sido planeado numa perspetiva da gestão desportiva.

      Se fosse esse o caso, o investimento tinha ocorrido no ano passado, por n razões que eu não deveria ter que enumerar, mas indico algumas:

      a) fragilidade do Porto
      b) alteração do acesso à Liga dos Campeões
      c) aumentos dos prémios da Liga dos Campeões
      d) possibilidade do penta
      e) saída de jogadores = vendas efetuadas
      f) fragilidades evidentes do plantel

      Esse investimento não foi efetuado, porque tivemos que correr para pagar os 100 milhões aos bancos. Corremos tanto que perdemos o campenato.

      Depois, se quiseres racionalizar esse pagamento rapidinho aos bancos, não numa perspetiva imparcial, mas porque já decidiste no teu coração sobre aquilo em que preferes acreditar, podes arranjar uma ideias sobre a gestão económica e financeira do Benfica para justificar esse pagamento rapidinho.

      A verdade é que vendemos todos os miúdos que se valorizam no prazo de 6 a 12 meses após assumirem a titularidade da equipa A ou antes disso.

      Não é possível efetuar a gestão que o Redmoon sugere, nem aquela que tu pensas, na essência não discordo das duas, quando o sucesso desportivo é gerido através duma estratégia de poder.

      Eliminar
    3. Estadio Novo, Centro de Treinos, Investimento feito para ganhar os titulos que foram ganhos nos ultimos 10 anos (Sim, ainda atravessados os que se perderam em cima da meta + finais europeias).
      Assim de repente...
      Julio Cesar, Luisao, Garay, Witsel, Ramirez, Javi Garcia, Di Maria, Gaitan, Aimar, Saviola, Salvio, Pizzi, Jimenez, Rafa
      A mim parece-me que tudo isto custou muitos milhoes. Milhoes que o clube nao tinha, estava completamente na rua da amargura e sem uma luz ao fundo do tunel.
      Dou carta branca a esta direcao??? Nao, reconheco que fizeram um trabalho muito bom e que estamos num sitio que ha 15 anos atras nao pareciam possiveis.
      Ganhamos titulos, acabamos com a hegemonia do Porto e acredito muito que os proximos 10 anos vao ser carregados de mais titulos pois nao ha outro clube em Portugal com as estruturas / capacidade de investimento que neste momento temos.
      Tudo isto nao invalida que tenhamos que exigir mais a quem la esta.
      Exigir que os erros deste ano nao se repitam.
      Dito isto e sendo honesto, parece-me que os sinais que temos recebido vao nesse sentido. O clube pelos relatorios conhecidos ainda nao esta onde que estar, mas para la caminha, menos divida, mais receita = mais dinheiro disponivel para investir, seja no principal negocio do clube, o futebol, seja em infraestruturas (que sejam mais valia) que vao garantir o futuro do clube.
      Se ha coisas que nao gosto, ha, claro, nao gosto das contratacoes esquisitas que vamos fazendo e aparentemente nao tem cabimento. Mas o que e certo e que parece que as mesmas nao dao prejuizo, seja com o valor dos emprestimos seja com as futuras vendas seja com o facto de os podermos emprestar a outros clubes com as vantagens sabidas, (ah e tal isso e subverter a competicao porque os jogadores nao jogam contra nos e podem jogar contra os nossos adversarios. oh porra, e nao e isso que os nosso adversarios fazem??? nao fazem igual e/ou ainda pior???).
      Temos a correspondencia toda do clube na rua, tudo escalpelizado e depois de meses o que e que se passou? temos algum arguido?? Alguem do clube subornou alguem para ganhar? Alguem do clube esta a ser acusado de alguma coisa que mostre que tiramos algum beneficio desportivo disso??? Eu diria que neste momento nao ha clube mais transparente que o nosso. Temos toda a gente a investigar tudo, seja contas, seja emails seja comunicacoes e o resultado??? 0000000000000!!! Nada.
      Posso ainda hoje perder toda a minha argumentacao, e alguem do clube ser condenado por um ato de corrupcao que me envergonharia para sempre, mas o que vejo e apenas uma campanha nojenta que tem sido movida contra o clube e que devia envergonhar todos os Portugueses, mas parece que sim, que e verdade, como dizia o outro, pode nao dar em nada (A maior confirmacao que nao ha lada nada) mas da fama na se livram.

      Eliminar
    4. Rui, o que tinha acontecido a este campeonato se o Jonas nao se lesiona nas ultimas jornadas?
      A direcao / equipa tecnica acreditou que tinha o que necessitava para atingir os objectivos, (e facil para todos agora bater e dizer que estava tudo errado), eu tambem fiquei apreensivo com as vendas, mas tinha esperanca que o Pedro Pereira tivesse resultado, resultado, falhanco tremendo, tinha esperanca que o Ruben Dias se afirmasse, confirmou-se, acho que ninguem esperava que o Pizzi depois de duas epocas muito boas fosse a nulidade que foi, mas tinhamos ainda o Krovinovic em que acreditava e tambem se confirmou, vendemos o Mitroglou e fomos buscar o Severovic (Confesso que aqui ate eu levei o barrete, pois tinha reais expectativas com o jogador), na baliza na realidade nao consigo arranjar explicacao para o que se passou, talvez ninguem esperasse que o Julio Cesar estivesse KO (Inexplicavel porque e a funcao do treinador, fisios e restante corpo medico saber melhor que ninguem).
      Se me perguntas se estou contente pelo abatimento da divida financeira, estou, sim muito contente, se queres fazer conjunturas sobre o que se passou, e legitimo, todos podemos fazer.
      O que estou desejoso e para que o Benfica Eagle faca a tao esperada analise ao relatorio e contase confirmar o impacto de todas as mudancas que se tem feito.
      O que queria, era um investimento forte para garatir o futuro da equipa, e em que como disse os jovens tenham espaco para crescer. Que os melhores da formacao tenham tempo no clube para serem referencias e nao me vou esquecer da promessa do presidente ha poucos meses que nao sai mais nenhum jogador da formacao que seja considerado o futuro do clube sem ser pela clausula.
      Aqui tenho muito presente o nome do Ruben Dias, jogador que espero que faca uma carreira muito longa no clube e se torne o capitao, o que e certo e que com todos os jogadores que formamos, e impossivel todos subirem a equipa por isso vendas vao sempre acontecer e se vendermos os 11 jogadores juniores que foram campeoes por 15M cada um, sao 150M, (o 11 ja se sabe que e a comissao do Jorge Mendes).
      Quem diria que nao a estas 11 vendas?

      Eliminar
    5. Isso e mal do Nome Nuno sera que sao todos lembe cus? parece tem calma tu falas sempre do mesmo triste fado nao tens vergonha?

      Quando foi feito o terceiro anel toda gente dizia que depois daquilo nao ha mais nada mas houve certo? Tem calma o que tu escreves nao esta tudo errado mas tbm nao esta tudo certo

      Eliminar
    6. Tiago eu nao costumo comentar, por isso deves estar a confundir-me com alguem. Quando comento nao falo de nenhum fado apenas tento ser justo nas consideracoes.
      Lembro-me bem das vergonhas que passava antes do Manuel Vilarinho ser eleito, fossem desportivamente fossem nas salganhadas que o clube passava.
      A vergonha / angustia que senti quando varios jogadores rescindiram por salarios em atraso, a vergonha quando um jogador foi apresentado pelo clube e depois a transferencia nao avancou por falta de €€€€ (Rushfeldt)
      Se me perguntares se esta direcao e perfeita, nao, nao e. (Existe alguma?)
      O que me preocupa e quero e que a direcao faca uma boa gestao financeira e que o clube tenha equipas de futebol competitivas que permitam ganhar o titulo 7 vezes em 10 anos.
      Reconheco que o futebol nao e uma ciencia e como tal vao ser haver erros, (como este ano), a forma como sao encarados e corrigidos e que preocupa.
      A direcao que la esta nao e seguramente a ultima bolacha do pacote nem a ultima coca cola no deserto, mas tem de ser avaliados pelo trabalho que deixam quando acabam o mandato e nao por "inventonas" que todos os dias aparecem.
      Quando esta direcao sair nao sei se a que vier a seguir vai fazer melhor ou pior, espero sinceramente que peguem no que de bom foi feito e ainda facam melhor, mas a verdade e que corremos sempre o risco de vir alguem destruir o que custou tantos anos a reconstruir.
      O que nao gosto de ver aqui no blogue sao ataques cegos com base em especulacao e teorias da conspiracao.
      Eu sei que os comentario nao sao filtrados e que estao ca muitos infiltrados. Temos tambem alguns ataques que o Shadow faz e justifica apresentando factos com os quais concordo e acho que e com a critica construtiva que se melhora. E para mim e apenas isso, tentar que nao se cometam os erros do passado para sermos cada vez melhores.

      Eliminar
    7. Nuno agora disseste Tudo há muitos Infiltrados e outros que gostam de contrariar , LFV e sua Direção está sujeita a Escrutinio , Ponto !... Até lá deixem-nos Trabalhar , Ponto !... Não somos os do lado de lá que nem F*D*M nem saiem de Cima !...

      Eliminar
  3. Rui Soares6/6/18 10:30

    Não podemos partir do pressuposto que a diretiva primária do Sr. Luís Filipe Vieira é o sucesso desportivo.

    A prioridade, na época passada, foi aquela que todos sabemos, o pagamento apressado dos 100 milhões aos bancos.

    Acho que prefiro entregar o futebol a um milionário árabe, com uma reputação acima de qualquer suspeita, do que ter o futebol entregue às personagens habituais que poluem o futebol em Portugal.

    Antes, sonhava com um Benfica diferente, dos sócios. Mas, nos clubes, nos condomínios, nas associações, nas fundações, é sempre a mesma:

    #$$%"#$#$$%"#$#$

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/6/18 10:34

    ja deram redpass a PJ?
    mais vale...
    tic tac...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 11:07

      Redpass para a PJ? Não é necessário. A PJ tem EP para a Luz, é como na Festa do Avante, quem tem Entrada Permanente pode entrar e sair a todo o momento...

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/18 11:19

      Deves estar com uma azia por ver o teu clube a arder que até vens para cá dizer asneiras. heheh

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/18 11:28

      veremos quem esta a arder!
      o teu esta a cozer em lume brando, qd acordarem ja vai ser tarde...

      Eliminar
    4. Anónimo6/6/18 11:46

      Eh vem para aqui desabafar ... deves estar escondido debaixo da cama ... realmente á gajos q não se mancam... vai mas é levar uns maços de tabaco ó geraldes

      Eliminar
    5. Anónimo6/6/18 11:59

      Continua a chorar. Para o ano nem em 7º ficam. heheh

      Eliminar
    6. Anónimo6/6/18 12:14

      PJ na luz a investigar empresas terceiras. Sabes português ó burro?

      Ainda não encontraram nenhum saco azul com dinheiro não declarado, nem envelopes com dinheiro, nem putas escondidas em arcas. Qual é a dúvida?

      Eliminar
  5. O projeto é bom, mal apareca algurm com uma mala de dinheiro eles arrancam logo!

    Onde andas Vieira?
    Pj de novo na luz!
    E dares uma explicaçao aos sócios nao?

    Apareçe ao menos na assembleia no dia 11, ou nem ai vais aparecer?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 11:04

      PJ? "no passa nada", saia mais um discurso da teoria da conspiração ou uma tese da cabala (cavala, segundo o Boaventura) que há sempre gente que acredita. ASS. Paulo Gervaz

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/18 11:27

      Parece que o Benfica tem mais 4 arguidos. Deve faltar pouco tempo para ter mais arguidos que jogadores.

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/18 11:58

      https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-confirma-investigacao-que-envolve-empresas-terceiras-e-avanca-com-queixa-crime-no-dciap.html

      Eliminar
    4. Anónimo06 junho, 2018 11:27
      Es anonimo o es merda o Rescord? diz o nome doa 4 arguidos?

      Eliminar
  6. benfiquista de gaia6/6/18 10:56

    o vieira esta mais preocupado com os seus negocios....verdade seja dita....nesta altura como as coisas andam ..(.pj/no estadio da luz..) a preocupaçao deve ser muito grande....NOTA... a por menos uma coisa que eu sei:: se for preciso dinheiro o SLB avança...como do costume....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 12:17

      O teu único neurónios só consegue ler os títulos das notícias? Vai lá ler bem

      Eliminar
  7. Acho que os primeiros parágrafos resumem tudo...
    Depois de tudo o que se tem vindo a passar e depois de tudo o que foi dito e feito no passado, chaga se à conclusão que Vieira e seus muchachos são uns mentirosos e charlatões, é há aqui alguém que me desmonta o que acabei de dizer???
    No passado, a bandeira foi realmente a formação eu percebi logo o caminho é a direção de todo o alarido...o betão, as obras e a atribuição de cargos na direção do clube, basta pensar um pouco, o advogado pessoal de LFV está?? O responsavel pela estruturação da sua dívida pessoal está?? Os homens que gozam de uma postura preveligiada na sociedade estão sempre com?? Os parceiros do Benfica é Vieiras são??? Ele usa e abusa do Benfica, usa para benefício próprio, usa para se proteger da justiça e da sociedade, usa para se promover no plano empresarial e usa o Benfica como se de uma empresa se tratasse...vergonha!!!
    O assunto do J. Carvalho e Gonçalves é o rosto da mentira e do mito que Vieira e seus associados inventaram, a formação que no ano passado era o caminho afinal...o exemplo que eles e outros deram da formação afinal é vender, promover junto da imprensa para depois vender...estilo Jorge Mendes percebem?!
    No ano em que poderíamos é deveriamos ter o penta e fazer boa figura na champions, Vieira e seus muchachos apregoavam que os jogadores de 7 e 8 milhoes acabaram, que o investimento era no Seixal, que estávamos 10 anos à frente de todos os outros (já queriam até entrar no mercado de gestão de um clube em Inglaterra!!!) Estava tudo maravilhoso, e o que toda a gente sabe é que houve dificuldades em pagar ordenados, que houve até da parte da NOS uma verba que veio cedo de mais para pagar não sei o quê, que houve um emprestimo obrigacionista de urgência para pagar umas cenas...enfim estava tudo maravilhososamente bem..
    Este ano como ainda não está garantida a champions, os passes dos jogadores não estão valorizados, pela consequancia de termos dado o campeonato e vida ao Porto, temos a lama toda em cima do Benfica e as construções que como todos sabem ficam mais caras do que inicialmente se prevê, o Benfica começa a comprar até mais não, com jogadores com ordenados suportáveis (imaginem no ano passado com Champions eram insuportáveis, imaginem agora sem Champions) já vieram 8 jogadores e ainda vamos no início do mercado...enfim algo vai mal, muito mal!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 11:30

      Lá está suspeito que tu deves ser daqueles que não apoiam, enfim benfiquistas destes não precisamos. Vá muda de clube. (fim da ironia)

      Eliminar
    2. Parabéns pela clarividência de raciocínio.O SLB precisa de mais Benfiquistas que não tenham medo de desmontar a publicidade enganosa montada pela Agência de comunicação que trabalha a " imagem " de LFV com o único objetivo de manipular a opinião da massa Benfiquista e assim o dragarto vieira se perpetuar no poder e puder fazer tudo e mais alguma coisa sem dar uma única explicação.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    3. Anónimo06 junho, 2018 11:30

      La esta estas merdas de anonimos a falhar mal de alguem que simplesmente diz a verdade o Call center paga assim tao bem? e que se paga eu tbm quero car.... para fayer figura de urso nao me importo logo que pagem bem eu vou tristes de merda

      Eliminar
    4. Tens a certeza que és do Benfica ?... É que Amigos como tu o Benfica não precisa de Inimigos !...

      Eliminar
  8. Bom dia Redmoon,

    Qual projeto?Qual estrutura?O dragarto Vieira nunca teve nem num terá um projeto desportivo para o SLB.O projeto simplesmente não existe.O único projeto de LFV no Benfica é manter o poleiro.Só isso importa.É ao sabor dos caprichos do empresário Mendes e se o rabo de LFV está um pouco apertado ou desapertado que se preparam as épocas.

    O Made in Seixal não é mais que um slogan bonito de publicidade para agradar aos Benfiquistas manipulando a sua opinião com o objetivo de LFV se manter no poder do Benfica por longos e longos anos.

    O Made in Seixal é vender a qualidade à primeira oportunidade.

    Uns como Bernardo Silva a pressa é tanta de vender que nem à equipa A chegam.Os que chegam e mostram qualidade nenhum consegue ser duas temporadas inteiras titular que é imediatamente vendido.

    Os Benfiquistas tem de ter a noção que esta direção nos vende gato por lebre.

    É fantástica na publicidade de ludibriar os sócios , o grande problema é que a realidade acaba sempre por desmentir a publicidade do dragarto LFV e seus pares.

    Actualmente o SLB ta reduzido a ser um entreposto de jogadores , um clube cobaia de Jorge Mendes , uma maternidade para os clubes endinheirados de Jorge Mendes e refém de Jorge Mendes e LFV.

    A grandeza do SLB merece muito mais que esta insignificância no qual o clube se está a tornar a nível Europeu desportivamente falando.

    Com o dragarto vieira o Benfica sempre vai ser um clube pequeno desportivamente na Europa.Onde qualquer Basileia sujeita-se a golear-nos.

    Para variar mais uma notícia que a confirmar-se verdadeira envergonha o nome do Benfica.

    Mais uma vez a Pj e o Ministério público fizeram alegadamente novas buscas ao Benfica, durante o dia de terça-feira, por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

    Sinceramente é isto que os sócios apoiam e querem para o Glorioso?

    Todas as semanas vemos o nome e a honra do SLB manchadas.

    Mais uma vez a direção nada diz nada faz para defender o Benfica?

    Mas depois coloca os seus boys a chamarem de tudo a quem ousa criticar a direção.Para isso são rápidos e tem tempo,para defender a honra e o nome do Benfica é que não existe ninguém.Devem estar todos de folga ou de Férias.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 11:40

      "Mais uma vez a Pj e o Ministério público fizeram alegadamente novas buscas ao Benfica, durante o dia de terça-feira, por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais." - começa a ser vício meter ALEGADAMENTE em tudo. A PJ não esteve alegadamente na Luz, a PJ esteve mesmo na Luz. Os 4 arguidos constituídos é que alegadamente terão cometido crimes, como o Boaventura alegadamente corrempeu jogadores do Maritimo em nome do Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/18 12:19

      Labrego, buscas na luz por fraude de empresas TERCEIRAS!!

      Só falta irem à Lyz procurar o saco azul do merding e o BMW que o peidoso oferece aos árbitros.

      Eliminar
    3. O LFV ganhou com maioria , até que podem ter Razão quanto há sua Gestão , mas daqui a 2 Anos ganha outra vez , vai uma Aposta !...

      Eliminar
  9. Anónimo6/6/18 11:30

    Ultima Hora:

    O gabinete de crise vai processar o MP e a PJ!

    Zé Marinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 12:01

      Zé vê lá se te acalmas, o Braz na TVI garantiu agora mesmo em directo que isto é mais uma mão cheia de nada!

      Porque razão o Ferreyra, não foi ontem apresentado na Luz? Foi adiada a apresentação, por causa das buscas de ontem?

      Borges Coutinho

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/18 12:20

      Tu é que devias processar a vadia da tua maezinha por te ter feito sem miolos. Pj na luz a investigar empresas terceiras. Tens que aprender a ler a notícia toda e ignorar o título.

      Hoje em dia as notícias são feitas para otariosotariootário como tu

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/18 20:10

      Muito original essa. GOSTEI. OS BENFIQUISTAS ANDAM ANSIOSOS DEPRIMIDOS.. PRECISAM DE ALGUM HUMOR. E A CRIAÇAO DO GABINETE DE CRISE FOI A MAIOR ANEDOTA DE TODOS OS TEMPOS.

      Eliminar
  10. Anónimo6/6/18 11:31

    Este presidente anda ao sabor do vento e ao sabor das negociatas de Jorge Mendes. Não investiu na equipa de futebol, em ano de penta - nunca lhe iremos perdoar isso! - para dizer que a aposta seria na formação. E o que vemos?! A despachar constantemente os miúdos da formação. Isto tem algum cabimento? Tem alguma razoabilidade e coerência? Este indivíduo anda a brincar e a gozar com os sócios! No ano do penta não havia dinheiro para se investir, apenas para pagar dívidas. Agora já apareceu o dito cujo para fazer contratações, umas atrás de outras, com muitas dúvidas acerca da sua mais valia (valiam mais não vir) e qualidade. Também segundo afirmou, o seu ministro da informação, Pedro Guerra, também se vai investir nas modalidades de pavilhão. Pudera! Depois da coça que levaram e estão a levar. Cá para mim já estão é com medo de perder o tacho nas próximas eleições e toca a fazer aqui uma plástica para disfarçar a actual situação negativa.
    A tal estrutura que vai 10 anos à frente dos outros, perdeu em quase tudo. E só vão à às pré-eliminatórias da Champions graças ao milagre da Madeira. Porque então, ainda seria pior e mais catastrófico. Mas era o que este presidente incompetente merecia e todos os seus apoiantes.
    Para terminar uma aposta: Rúben Dias e João Félix vão ser vendidos; Salvio e Pizzi vão continuar.
    Mas o que nos vai entusiasmar é a equipa brasileira feminina de futebol!

    José Reis

    ResponderEliminar
  11. Os iludidos do costume deveriam olhar para o outro lado da segunda circular e observar o que se passa com o Bruninho... Fez o Seixal dele (pavilhão), ganhou nas modalidades amadoras e ganhou crédito junto dos acéfalos verdes para continuar a destruir o clube e a servir-se dele todos os dias, junto com mais seis magníficos que o mantém no poleiro.... Olhando um pouco para dentro, não podemos deixar de ver algumas similitudes...

    ResponderEliminar
  12. O nosso clube gerido por pessoas que amassem o clube e o futebol e amassem as vitórias, seria mesmo no contexto de grande diferença de poder financeiro com os colossos, um caso sério de sucesso.
    Estamos a viver um cenário semelhante a outros clubes mas em silêncio. São realidades distintas com o mesmo resultado, poderio desportivo subtraído por esquemas alheios aos superiores interesses dos sócios das instituições.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo6/6/18 11:48

    Um adepto que nunca desconfia, que acredita em tud e que recusa ver indícios ou evidências de más práticas é um bom ou mau adepto? LEX, E-toupeira, Lavagem de Dinheiro, Porta 18, Boaventuras desta vida... Viva o Benfica E Pluribus unum!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 19:25

      Esse adepto é como os adeptos do Sporting até há 2 meses atrás.

      Eliminar
  14. Quando e que este blogue defende o Benfica? E que para atacar o clube chegam os dragartos ! Tenham juízo nao vão ter o Benfica na mao das claques como os nossos inimigos, estão sempre a denegrir o clube e os nossos dirigentes, arranjem um candidato credível para as próximas eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 12:10

      Pois mas a pimenta no cu dos outros e refresco.
      A maior parte dos posts sao sobre os RIVAIS .... ATE AO DIA D

      Eliminar
  15. Anónimo6/6/18 11:56

    É ao sabor dos Euros

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6/6/18 12:07

    Há alguém neste país que ache normal existirem buscas no Benfica e ninguém dar a notícia no próprio dia? Onde é que anda a CMTV? Então não são estes senhores que se orgulham de estarem no local ainda antes dos factos ocorrerem? Caso para perguntar: "O que passou se?"

    E onde é que anda a comunicação do Benfica? Então o clube é alvo de buscas e não informam os sócios e adeptos do Benfica do que se está a passar? Onde é que anda o gabinete de crise? Está tudo de férias ou queriam mesmo esconder o assunto dos Benfiquistas?


    Zé Marinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 20:05

      Es o tal do mail comprometedor do porto? ONDE ESTÁ O MAIL ZE???

      Eliminar
  17. Ederson, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Lindelof, André Gomes, Nelson Semedo – titulares, campeões nacionais, transferidos para City, Bayern Munique, PSG/Valência, United, Valência/Barcelona, Barcelona; Ruben Dias, titular, convocado para o mundial da Rússia; Bernardo Silva (City), Cancelo (Valência, Inter). João Carvalho, com potencial mas sem lugar no onze, pode ser vendido por 15 M €, Diogo Gonçalves pode evoluir em Inglaterra e voltar ao Benfica para ser titular.

    Jogadores actuais dos Juniores com enorme categoria e que podem almejar a grandes voos: João Félix, Gedson Fernandes, Umaro Embaló, Nuno Tavares, David Tavares. Outros também com grande potencial: Miguel Nóbrega, Florentino Dias, e da equipa B, Heriberto tavares.

    Em suma, o betão do Seixal já produziu:

    a) Seis campeões nacionais, titulares, que estão em colossos do futebol europeu e um titular, vice-campeão, selecionado para o mundial da Rússia com aspirações à titularidade.

    b) Um actual campeão de Inglaterra com presenças regulares na equipa e que, tudo indica, deve ser titular da selecção.

    c) Um titular do Inter de Milão.

    d) Sete juniores e um jovem da equipa B que podem integrar o plantel, dois deles – Félix e Embaló – são já alvo de grande cobiça, aliás, Embaló teve, recentemente, o Leipzig, actualmente um grande alemão, a oferecer 20 M € com possibilidade de chegar aos 25 M €. E Félix, como é sabido, tem sido seguido por grandes tubarões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 13:54

      Os dois tavares serão certamente excelentes reforços na equipa A dentro de 1 a 2 anos mas não serão craques de primeira linha. Não têm potencial para isso.O Felix e o umbaló têm potencial para virem a ser craques de primeira linha mas ainda têm que evoluir muito. Podem até não dar em nada.

      Eliminar
    2. desde quando é que o nelson semedo e o lindelof são da formação, já o andre gomes tem mais anos na formação dos corruptos que na nossa.

      Eliminar
  18. Anónimo6/6/18 12:18

    Os sportinguistas andaram de olhos fechados e agora é o que se vê. E os Benfiquistas? Será só fumo? Será tudo fumo? Visitas quase mensais da PJ serão normais? É sempre tudo normal? Quando é que há uma linha vermelha? Quando é legítimo pensar que alguma coisa poderá não estar absolutamente bem? José P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase todos os Benfiquistas pensam que algo pode não estar bem, mas qualquer pessoa com um pingo de inteligência, olha para factos e não para fumos. Existem muitas formas de fazer fumo sem fogo.

      Porque daríamos valor a quem nos odeia e que nos acusa sem factos?

      Eliminar
  19. Anónimo6/6/18 12:24

    Mais de 140 jogadores com contrato...para Benfica, Benfica B, Benfica Sub-23 e Benfica Juniores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 17:19

      Eu estaria muito preocupado é se tivéssemos apenas 40 jogadores para essas equipas todas.

      Eliminar
  20. Que Vieira metes os pés pelas mãos quando diz certas coisas, é uma evidência!
    Considero que isso é defeito de ocupação comum a políticos e dirigentes desportivos.
    Quanto às questões de fundo (aposta na formação e construção de infraestruturas), acho o seguinte:
    1. A aposta na formação é uma realidade e é confirmada pelo constante aparecimento de novos talentos (ainda me lembro do tempo em que o melhor que aparecia da formação era o Miguel Vitor);
    2. Se esses talentos são bem ou mal aproveitados é outra questão;
    3. Parece evidente que o Benfica podia tirar mais rendimento desportivo de alguns deles, outros nem tanto;
    4. Mas não deixa de ser verdade que os tem vendido por valores altos, logo pelo menos retorno financeiro, a formação está a dar! E quer se queira quer não o futebol é um negócio.
    5. Quanto àqueles que defendem que devemos manter todos por empréstimo e não deixar sair, recordo que qualquer internacional português de sub 21, que brilhe um pouco é logo cobiçado, e tem logo empresários a exigir milhões para renovar ...
    II
    Quanto às infraestruturas, só posso dizer o seguinte: Sem elas não há formação independentemente da qualidade da matéria prima e dos treinadores. Ou vocês na vossa actividade profissional não precisam de melhoramento constante dos vossos equipamentos? Se não tiverem boas ferramentas de trabalho conseguem ter bom rendimento?

    ResponderEliminar
  21. Joao carvalho tecnicamente é forte mas nao passa de um medio razoavel para equipas da primeira metade do nosso campeonato... diogo goncalves e rapido, tem.um remate forte mas o miguel rosa nao era um craque no benfica b? Que sejam felizes, pois por 15M cada um era envia los com um laço na cabeca

    ResponderEliminar
  22. Anónimo6/6/18 15:05

    Tudo dito e muito bem dito, neste momento quem pensa que no Benfica há um projecto está completamente enganado ou a dormir, esta direcção toma medidas de acordo com o que lhes interessa, com o único objectivo de permanecerem no poder o maior tempo possível, tanto se critica o labrego de carvalho quando no nosso clube temos igual.
    Veremos se a equipa será reforçada convenientemente, em especial com reforços para o meio-campo, ou se teremos mais uma época com um meio campo constituído por jogadores adaptados e banais.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  23. Lamento, mas este post é um monte de m*rd*. É a verdade, lamento. Se tivesse sido emprestado, este post ia falar do jovem da formação João Carvalho que devia ter ficado no Benfica, bla bla bla, e por isso a época correu mal, bla bla bla.

    ResponderEliminar
  24. Neste momento são mais as dúvidas que as certezas. Não sei como será o plantel do próximo ano. Mas nos últimos houve apostas evidentes em jogadores da formação. Umas resultaram e outras nem por isso. Mas não se pode deixar de apostar na formação.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo6/6/18 22:33

    "VIEIRA, O BRUNO DE CARVALHO DO BENFICA

    "Indicia-se suficientemente nos autos que estas sociedades, a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1.896.660,00€, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário. Esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica" - Comunicado da Procuradoria- Geral da República.

    Perante isto - e todas as tropelias indecorosas que o único Presidente ilegítimo da História do Benfica vem fazendo ao clube desde 2001 - só pode apoiar Vieira quem:

    a) é cego (acha que tem sempre de apoiar o Presidente, seja ele qual for; o vieirista é quase sempre um ex-valeeazevedista);
    b) é burro (não consegue relacionar conceitos simples que o façam compreender que está a ser gozado);
    c) tem interesses pessoais (como quase todos os vice-Presidentes, funcionários do clube e croqueteiros que comentam na Benfica TV).

    Cegos, burros ou interesseiros, todos estes benfiquistas apoiam uma pessoa que faz muito mal ao Benfica. Cegos, burros ou interesseiros, todos estes benfiquistas fazem muito mal ao Benfica." In Ontem


    Subscrevo inteiramente o texto.


    Miguel Alves

    ResponderEliminar
  26. o problema é que em vez de termos uma formação para alimentar a equipa principal, que era o que todos desejávamos, temos uma equipa principal para promover a formação e isso tem os custos que estão à vista.

    e já agora não é ao sabor do vento é ao sabor do dinheiro.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking