O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Quando alguém que é encarado como atleta símbolo do SL Benfica...

. 73 comentários

...se refere ao clube do coração como entidade...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

73 comentários

  1. Shadows,

    Põe aí o teu medidor de benfiquismo a funcionar e referencia um jogador na história recente do Benfica, que demonstrou amar mais o Benfica que Rui Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardinho....

      🤓

      Eliminar
    2. Ricardinho... :(

      Eliminar
    3. Primeiro tens que explicar o que é "amar" o Benfica. Mas rapidamente te dou um exemplo fresquinho: Bernardo Silva.
      Mesmo a brilhar no Mónaco ou no City, sempre que o seu calendário permitiu ou permite voa para Lisboa, coloca o seu cachecol ao pescoço e vai para a bancada da Luz torcer pelo seu clube.

      O RC foi um grande jogador de futebol. Até vê-lo jogar futsal era uma delícia. Mas quanto ao resto...

      Eliminar
    4. E ainda ama? Ou ama mais o chorudo ordenado que aufere?

      Vou esperar até Junho. Pode ser que tenha tomates e saia pelo próprio pé. Depois de um ano de total incompetência na gestão desportiva e na defesa do clube, continuar é compactuar com os actuais dirigentes.

      Eliminar
    5. até o Ederson, + que o RC.

      NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DE DOMINGO, DA CHAMPIONS, DA MALA, DE TUDO, DA JÁ FAMOSA EX-SUPERESTRUTURA, senão nem hipóteses temos, foco no jogo com o Moreirense.

      Eliminar
    6. Querem exemplo de benfiquismo e honestidade intelectual? Toni!!!
      Rui Costa deixou-se vender ao aceitar calado o rumo que o Benfica tomou. Falou mais alto o ordenado que o coração! E temos muitos destes cá dentro.
      Bessa

      Eliminar
    7. O que é isso de ir ver o Benfica e colocar o cachecol? Se o Renato levar o cachecol e a camisola, é mais benfiquista que o Bernardo?

      O que eu quero dizer com a questão inicial, é que nem eu nem tu, temos o direito de medir benfiquismos.

      Podias retirar excertos bem mais interessantes que o que colocas aqui, por ex: "As pessoas têm muito o hábito de perguntar se isso de gratidão significa aquilo que ganhei no futebol. Não, significa o prazer que me deu de ser um ativo do futebol mundial. Esse orgulho, esse sonho de criança foi concretizado. E tem de se parar de pensar que tudo no futebol é dinheiro. É a conversa que mais me transforma é falarem-me disso. É evidente que é um mundo em que chegando a certos patamares é inevitável falar de dinheiro, mas há os sentimentos pelo meio. E eu acredito que andei, ando e andarei sempre no futebol com muita paixão, com sentimento enorme de prazer em representar o futebol e fazê-lo da melhor maneira."

      Quem sabe e conhece a história de Rui Costa, sabe que abdicou de muita coisa para voltar ao Benfica. Os que desvalorizam isso, fazem-me lembrar os que enviam tochas para o relvado, só porque o presidente manda.

      Mas eu percebo-te, porque a seguir ele fala que não sabe o que o futuro lhe reserva, e talvez seja essa, a parte que mais complica a mente de certas e determinadas pessoas.

      Rui Costa é e sempre será um símbolo do Benfica. Quer queiras, quer não!

      Eliminar
    8. GG, tu é que vieste falar em medidores...o que assinalei é um facto. E se não te parece estranho a ti...então é contigo.

      Como não queres perceber o que te expliquei quanto ao Bernardo Silva também não vou perder mais tempo a fazer-te um desenho.

      Abdicou de quê? Regressou ao SLB antes de fazer 30 anos? Não. Voltou aos 34 anos. Até a selecção já estava arrumada desde 2004. Não venhas com esse discurso da vitimização ou do "sacrifício pessoal", tão típico do vieirismo...

      O Rui Costa ficará sempre na memória de todos como um grande jogador de futebol. Tudo o que ultrapasse isso, é pintar um quadro que não existe.

      Eliminar
    9. Por ter dito " entidade" já perdeu 2 votos para o RGS. A campanha eleitoral já começou. BAM

      Eliminar
    10. O Rui Costa ganha mais no Benfica que o Presidente do Sporting, essa e que é essa oh Eça!!!

      Eliminar
    11. Shadows,

      Sabes bem, que Rui Costa quis regressar ao Benfica muito antes, mas não foi possível devido ao seu elevado valor de passe, pois o seu ordenado nunca seria impeditivo de regressar. Quando vivemos tempos, em que o amor à camisola é pouco importante, Rui Costa foi para mim, dos ultimos que vi, a gerir melhor profissionalismo/Amor ao seu clube. Entristece-me ver benfiquistas esquecer isso, por jogos de poder.
      Mais inacreditável ainda, é ver Rui Costa ser mais respeitado e recordado, nos clubes estrangeiros por onde passou, que pelo seu clube de sempre.

      Mas eu percebo o teu alcance.
      Num dia em que se assinala, 10 anos da despedida de Rui Costa dos relvados, tu assinalas e frisas Rui Costa dirigente de forma sarcástica.
      Antes que haja porventura, uma cavalgada positiva sobre a pessoa, nada melhor que vincar posições.

      Eliminar
    12. GG, não percebes que isso não interessa? Ele se queria voltar tinha voltado. Como foi perfeitamente legítimo não voltar porque lá fora pagam mais e tinha mais visibilidade. E então? Nada disso é questão.

      O que te respondi é que alguém que sente o SLB vê-se nisto. Vai ao estádio como adepto sempre que pode e sem vedetismos. Nisso Bernardo Silva é um exemplo.

      Como jogador, já te disse, foi fantástico! Como dirigente, vale zero. Trazer Aimar foi a sua última intervenção de peso. De resto só levou com as culpas do Taraabt e com idas a sorteios. Para director desportivo...é praticamente nada. E para termos um director de prateleira, mais vale não ter.

      Eliminar
    13. Bernardo e não só, também o André Horta!

      Eliminar
    14. Para o sombras tudo o que possa fazer sombra para o tacho que o grande rgs lhe prometeu se for presidente não presta, por isso este grande post,meu amigo não enganas ninguém ... tu melhor que rui costa... sem comentários..

      Eliminar
    15. RC não ganha mais do que o Linhas Brancas. Esqueceste os milhões que este já meteu ao bolso em off shores através dos testas de ferro, Costa Aguiar e José Fouto! Está tudo a ser investigado pelo MP.

      Eliminar
  2. Simbolo do Benfica é a águia, nada mais.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fossem todos os jogadores que passaram no campo, até o Rojas, de que valeria a águia.

      Rui Costa foi só um dos maiores, não só do Benfica mas de Portugal, será sempre o maestro.

      Eliminar
  3. Estás a por em causa o Benfiquismo do Rui Costa? TRATA-TE!
    milnovecentosequatro

    ResponderEliminar
  4. Parecem uma gajas; sempre à procura de uma qualquer palavrinha para fazer uma cena.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Sérgio!!! loool

      Eliminar
    2. Silvestre11/5/18 14:56

      Melhor comentário do mês...Parabéns

      Eliminar
    3. Pois eu se fosse gaja até ficava ofendido!

      Eliminar
    4. Anónimo: se fosses gaja poderias eventualmente ficar "ofendida", nunca "ofendido". Mas se fosses uma gaja com assento parlamentar a frase era motivo para cenas durante toda a legislatura. Nem duvides disso.
      Pablito, Shadows e Silvestre, Obrigado.
      Sérgio.

      Eliminar
  5. Semper Fidelis11/5/18 12:48

    concordo...que peruas :D

    ResponderEliminar
  6. Então? Não se fala da denúncia anónima chegada ao Ministério Público sobre a envolvência do Benfica no Marítimo-Sporting? Tão céleres e tão crédulos que eles são nas outras denúncias de igual valor duvidoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha acabou de chegar estas fodido a partir de agora a ti e so para C......

      Eliminar
  7. Bons sao o Pacheco e Paulo Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pacheco já é. Tem direito a tempo de antena na BTV e a lugares na tribuna presidencial. Curioso é que depois dá entrevistas a dar palpites sobre jogos do...Sporting, o clube do coração.

      E já faltou mais para vermos por lá o Paulo Sousa. Nesse dia será como cuspir na memória de Jorge de Brito, que foi mais que um pai para ele.

      Eliminar
    2. Jogadores que mais sentiram o clube, Cardoso(que levou ao seu afastamente, estava calado e não reclamava com o Jesus por termos oferecido a Taça ao Vitória), Aimar, Mozer, Paneira, Renato, Schwarz, entre outros. Desde a Lei Bosman que passamos do amor à camisola ao amor dos bolsos dos calções.
      E eu cantei os parabéns ao Rui Costa, no célebre Benfica Parma no mítico estádio da Luz( não o remodelar e deita-lo a baixo foi um dos maiores crimes à face da terra).

      Eliminar
    3. Isto é muito triste. É digo - o na minha qualidade de benfiquista de 52 anos.

      Eliminar
    4. Houve uma tentativa que acabou com o estado de graça do Vilarinho. Mas agora as coisas são feitas de uma forma mais encapotada...

      A lição desse verão de 1993 ensinou que no meio daqueles que julgamos como nossos, haverá sempre um pronto a espetar-nos a faca nas costas. Outros de quem até podíamos duvidar, atendendo aos clubes por onde tinham passado, não se venderam por um barril de cerveja.

      Mas a história diz-nos que qualquer um pode ser campeão, mas só alguns podem ser grandes campeões.

      RuiP

      Eliminar
    5. O Pacheco,Damasio e mais merda seca que anda pela tribunas sem pagar e tudo Benfiquista eu que pago quotas Red passe Operacoes Coracoes nao valo nada os outro e que sao Benfiquista e bons lol

      Eliminar
    6. Excelente comentário RuiP.

      Eliminar
    7. O Pacheco é benfiquista, o Paulo Sousa lagarto.

      Eliminar
    8. O que o anónimo das 15:16 disse é mesmo verdade, Paulo Sousa esteve quase a voltar na época 2003/2004, mas devido aos problemas físicos o regresso não se concretizou.

      Quanto ao Paulo Sousa e Pacheco, não nos esqueçamos que se não fosse o Valentim Loureiro também o João Pinto tinha ido, e mais outros jogadores foram assediados pelo Sporting.

      Dos assediados um dos que encostou a Direcção à parede foi mesmo o Rui Costa, podia ter desertado como os outros 3, mas também foi dos poucos a afrontar a Direcção, e atenção que o Sporting varreu quase tudo o que tínhamos de jeito naquele plantel, ou seja, quase todos.

      Eliminar
    9. Os lagartos são intrinsicamente ladrões e invejosos. Está-lhes no sangue e no ADN. Começaram o clube a roubar 8 jogadores ao Sport Lisboa.

      Eliminar
  8. LFV disse que era importante para o Benfica colocar alguém na Liga, aliás o fcp e o SCP também tentaram fazer o mesmo, só que não conseguiram, mas nunca disse que isso era mais importante do que ter uma boa equipa de futebol. Mas atenção, isto não foi uma especulação, foi uma afirmação textual, que como é obvio visa denegrir a imagem de LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai buscar o Texto onde ele diz isso o camelo vai e mostra aqui se es homem

      Eliminar
    2. O fcp e o scp não conseguiram? Aquilo está cheio deles ahahahahah infelizmente no Benfica só há totós

      Eliminar
    3. Pulpus Corruptus11/5/18 20:36

      LFV disse o quê? Aldrabão, quando foi que LFV disse isso?

      Aconteceu em 2001 quando LFV ia com João Malheiro para uma reunião da Liga de clubes no Porto para eleição dos corpos sociais, os jornalistas perguntaram a LFV, quando este com pressa ia a entrar para o carro, sobre jogadores, respondeu,

      “Neste momento o meu foco é ir para a reunião onde se vão eleger os elementos do CS da Liga onde o Benfica tem uma palavra a dizer”.

      Ele nunca disse que não queria contratar jogadores. Ou que era mais importante ter dirigentes do que ter uma boa equipa.
      Isso foi inventado pela grunhalada da ETAR de Contumil, igual às balelas do Calabote ou das acções dadas como penhora, e agora dos emails, quando de propósito e mal intencionados deturparam as palavras e começaram a repetir a mentira para a tornar verdade.
      São testemunhas, João Malheiro e António Melo.

      Agora vai lá aspirar o fedor que emana o Senhor dos Peidos!

      Eliminar
  9. O que acontece, é que papagaio eunuco da costa para satisfazer a sua vaidade, arrogância, altivez, egoísmo e ambição paranóica, exige que todos o venerem, se desfaçam em elogios, lhe estendam uma passadeira e lhe lambam as botas. Quem não o fizer, fica na lista negra de pec e dos seus jagunços. Mas obviamente que muitos Benfiquistas não se sentem na obrigação de elogiar pec nem o fcp, assim como não se sentem na obrigação de elogiar o Emanuel, a Shakira, o Presidente Bush e os Americanos.
    Rui Rio e Scolari, como não lambem as botas a pec, foram dos que ficaram na lista negra dos seus jagunços, que lançaram uma campanha infame e caluniosa contra o Presidente da Câmara. Cavalgando a onda da vitoria, estas criaturas nauseabundas tentam assim legitimar o seu comportamento ignóbil. Fátima Felgueiras está fugida da Justiça, mas os adeptos do clube são apoiantes fervorosos da ex-Presidente. Os adeptos do fcp odeiam Rui Rio, mas o Presidente da Câmara do Porto não precisa de fugir da Justiça, e a continuar assim nunca precisará de o fazer.
    Juntando a isto o bairrismo exacerbado de muitos portistas ( « O Porto é uma Naçon, carago », « Nós só queremos ver Lisboa a arder », « O Deco é melhor do que o Pélé » ), obtém-se uma mistura explosiva, que é o facto desses portistas quererem ganhar a qualquer preço àqueles que têm maior numero de vitórias, conduzindo-os assim a uma aversão crónica aos Benfiquistas.
    Vejam o que aconteceu com os Nacionalismos exacerbados dos Nazis !!!

    ResponderEliminar
  10. Já agora, eu um campónio ignorante, aproveito a ocasião para informar S. Ex.ª o intelectual burrinho, o bimbo-intelectual, o intelectual rasca, o intelectual Pimba e o miguelinho das peixeiradas, que o bairrismo e nacionalismo exacerbados são formas de provincianismo, tacanho provincianismo, diga-se de passagem.
    Se as pessoas que vivem mais ou menos a igual distancia do Porto e de Lisboa, tiverem que escolher entre as duas cidades para ir viver, acham que optam por qual ???
    Naturalmente, que ninguém quer ir viver para o meio dos provincianos do fcp !!!
    Pois se até mst e outros " conceituados " bimbo-intelectuais, optaram por ir viver para Lisboa !!!

    ResponderEliminar
  11. . Se mst decidiu viver em Lisboa, é certamente porque os « moiros » e os Benfiquistas não são assim tão ruins como os bimbo-intelectuais os pintam.
    OBVIAMENTE !!!
    Aliás, uma das coisas que mais me indigna, é que a esmagadora maioria dos anti, principalmente os energúmenos provincianos do fcp, têm uma conduta completamente nauseabunda, mas em contrapartida exigem que os Benfiquistas tenham uma conduta imaculada.
    Nós somos decentes e honestos, mas não somos perfeitos nem Santos, nem Anjos ...
    MUITO MENOS ANJINHOS !!!

    ResponderEliminar
  12. Como já dizia Newton, a cada acção corresponde uma reacção, logo o Antiportismo que se vem desenvolvendo entre os Benfiquistas, é uma reacção natural ao antiBenfiquismo reinante. Mas estes dois movimentos são muito diferentes, porque o Antiportismo é muito mais moderado do que o antiBenfiquismo, primeiro porque não se apoia num bairrismo exacerbado e depois porque é uma reacção natural a uma situação heterodoxa já existente.
    Ao longo de vários anos Saddam Husseín com os seus devaneios, abusou da paciência da Comunidade Internacional em geral e da dos Americanos em particular, até se atingir uma situação de ruptura. Aí os americanos decidiram agir, mas mesmo assim ainda deram uma ultima oportunidade a Saddam. Foi então que ele cometeu um erro estratégico crasso, subestimou a solidez das convicções, a determinação e até a coragem dos Americanos, e isso foi-lhe fatal.
    Certamente, os portistas não contavam com esta força das convicções, determinação e até da coragem dos Benfiquistas, para defenderem os seus interesses.
    SE QUEREM PAZ, TERÃO PAZ !!!
    SE QUEREM GUERRA, TERÃO GUERRA !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que guerra se não fosses os provencianos como dizes hoje em dia ainda rezavas virado para meca

      Eliminar
  13. Acredito que seja uma pessoa de carácter11/5/18 14:36

    Tenho dele as melhores impressões, é certo que está ao lado de Luis Filipe Vieira, mas também Rui Gomes da Silva esteve. Isto não deve ser tão a preto e branco como pensamos. No meu entender continua a ter condições para se candidatar a presidente. Aliás ele, RGS e outro seria o ideal. E eleições antecipadas era vermelho sobre purificação do clube.

    ResponderEliminar
  14. Benfiquista é o Lfv, Dso, o Paulo G, o Pedro mil homens etc etc

    Cump

    ResponderEliminar
  15. Foda-se, o Rui Costa shadows ? Porra, tu deves ser um aziado...

    O Rui Costa, além de ter sido um dos maiores jogadores da História do Benfica é um símbolo vivo de benfiquismo. Quer queiras, quer não.

    Podia ter ido para o dream team do Cruyff, foi para Florença porque estes pagavam mais ao Benfica. Regressou e disse ao presidente que lhe pagasse o que quisesse. Chorou em pleno relvado por marcar um golo ao nosso grande amor.

    Acho vergonhoso quereres constantemente enxovalhar uma glória do nosso clube sem qualquer argumento plausível.

    Mas é o teu palco e tens direito a ele. Para 99% dos benfiquistas (quem viu e não o viu jogar) Rui Costa é uma lenda do Benfica. Senão faz aí uma sondagem das tuas no blog.

    Enfim, até o Rui Costa shadows.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11 maio, 2018 15:01

      Olha eu adoro o Rui Costa mas gosto mais do J.Pinto e onde anda o J,Pinto tembem ffoi culpa do Joao sair do Benfica?

      O que ganho o Rui Costa com Benfica? ele nem participo no jogo que nos vomos alvalixo dar 6:3 ele ficou no Banco...

      Ele e grande Benfiquista e como todos nos tem defeitos e virtudes mas quem ama o Benfica nao fica parado a ver esta tristeza

      Eliminar
    2. JVP, o Rui Costa jogador é uma lenda do futebol mundial. Inquestionável.

      O Rui Costa dirigente é um zero. Se o é por culpa própria ou porque se deixa utilizar ou manipular, será um problema dele.

      Eliminar
    3. Simbolo vivo de benfiquismo??
      Simbolo vivo de querer os bolsos cvheios a cada fim de mês sem fazer a ponta dum korno.
      Um chuleco que elevam quase a um Deus. Que nojo!

      Eliminar
    4. Fdx símbolo vivo???cura te,um vendido atualmente q pactua com o k se passa, mais moderado q o figo mas da mesma escola

      Eliminar
    5. "O Rui Costa dirigente é um zero"

      Pois, mas é com ele que conquistas um tetra inédito, com o dirigente ZERO, e só não conquistaste um penta porque o futeluso está podre, sim, mesmo com Douglas e Varela.

      Eliminar
  16. André Horta e pena ele nao ter assinado pelo J.Mendes e por isso que tem que sair em infelizmente e assim que funciona no Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A saída dele não tem nada a ver com o Mendes. Tem a ver com a sua qualidade, mas não com o seu benfiquismo.

      Eliminar
    2. benfiquista a serio12/5/18 00:35

      qualidade do Andre Horta? tens visto os jogos do braga, é sempre um dos melhores em campo.
      além disso vai rever os jogos feitos pelo Andre Horta com a nossa camisola e vê a qualidade dele.

      Eliminar
    3. benfiquista a serio12/5/18 00:35

      qualidade do Andre Horta? tens visto os jogos do braga, é sempre um dos melhores em campo.
      além disso vai rever os jogos feitos pelo Andre Horta com a nossa camisola e vê a qualidade dele.

      Eliminar
  17. Quando o Benfica não se faz representar oficialmente no funeral de um campeão europeu (António Saraiva) e vocês vêm falar de pseudo símbolos, que fingem-se de mortos e assobiam para o lado, quando a casa arrisca desabar?! Como alguém disse, símbolos são a águia e o Eusébio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o simbolo Eusebio quando foi escorraçado para o Beira Mar e União Tomar

      Eliminar
  18. Outro que já há muito náo está a fazer nada o Benfica.

    ResponderEliminar
  19. «FUTURO? VIVO O DIA A DIA PARA AJUDAR A ENTIDADE PARA A QUAL TRABALHO»
    Trabalha???? ahahahahahaha

    ResponderEliminar
  20. Nunca percebi muito bem essa história do idolatrismo ao Rui Costa. Foi formado no Benfica, esteve 2 temporadas na equipa principal, antes de ir para Itália, chorou quando marcou um golo ao Benfica pela Fiorentina e tal mas, e dps? Que mais fez que tenha sido digno de registo como grande benfiquista? Foi apoiante do Vale e Azevedo numas eleições e até aventou a hipótese de regressar ao Benfica caso o mesmo ganhasse, acabou a carreira de jogador na Luz e iniciou uma carreira de gestor na SAD. É um yes man do presidente, e pouco ou nada tem feito ou dito para defender os verdadeiros interesses do clube quando é necessário. Faz pela vidinha, ganha o dele (20000€ por mês)e o resto é conversa. Não é mais benfiquista que a maioria de nós que para aqui vêm degladiar-se uns com os outros para "defender a donzela" A diferença, se calhar, é que aqui, os Zés, sofrem bem mais pelo clube do que ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Citando: "A diferença, se calhar, é que aqui, os Zés, sofrem bem mais pelo clube do que ele."
      Mas não tenho a mais pequena duvida.
      Só cegos não vêem isso.
      (Vão pesquisar o famosos Caso do Tunel e ver a merd* que esse gajo provocou.)

      Eliminar
    2. É absolutamente assim. O Benfica anda a pagar-lhe as lágrimas à razão de 20.000 mês. Devem ser as mais caras lágrimas derramadas na história da humanidade. Quanto ao resto é um pequeno festival de preguiça e presunção, nas sábias palavras de Domingos Soares de Oliveira e que não mereceram contestação do próprio. O Benfiquismo é um valor muito caro, neste caso centenas de milhares de euros ao ano.

      Eliminar
    3. Contestar publicamente um email que nem se sabe se é verdadeiro e que terá sido escrito há 10 anos?

      Eliminar
    4. não vamos mentir ele não foi apoiante do vale azevedo.
      o que ele disse é que se o vale comprasse o seu passe ele voltava, são coisas completamente diferentes.

      Eliminar
  21. Rosa Rodrigues11/5/18 20:45

    O Rui Costa está-se a enterrar todo à sombra do merceeiro Vieira. É um caso perdido. Como dirigente, nem sei se o podemos qualificar como tal, vale pouco mais do que zero: ou porque não sabe mais ou porque não o deixam ter mais protagonismo.
    Se fosse mais inteligente ter-se-ia afastado desta direcção vigarista..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sabes tudo isso? De onde vem a tua informação para insultares alguém que não conheces, desconheces o seu trabalho nem o que faz, não vais às reuniões de direcção, nem sabes sequer as suas funções exatas?

      Eliminar
  22. Símbolo? Vocês é que fizeram dele um símbolo, símbolo é alguém que joga muitos anos no clube nos seniores, não nas camadas jovens, bom jogador mas só isso

    ResponderEliminar
  23. benfiquista a serio12/5/18 02:30

    O RUI COSTA É E SEMPRE FOI UM BENFIQUISTA A SERIO. POR ISSO, MERECE DA MINHA PARTE O MAXIMO RESPEITO, A MAXIMA CONSIDERAÇÃO E A MAXIMA ESTIMA.

    aqui estão sempre a colocar em causa o RUI COSTA, mas eu pergunto: o que faz o SHEU à 30 anos NO BENFICA? O QUE ACRESCENTA SHEU AO BENFICA? ZERO.

    o SHEU foi um jogador banalíssimo e é um director tecnico banalissimo e nunca foi posto em causa. eu só pergunto o porquê desta perseguição ao RUI COSTA? será porque o RGS tem medo de o enfrentar numa lista oposta?

    ResponderEliminar
  24. Shéu um jogador banalíssimo com quase 500 jogos pelo Benfica, 17 títulos, 9 campeonatos (mais 3 do que ganhou Vieira em 15 anos), 12 épocas a titular, capitão finalista europeu aos 35 anos, um dos médios que mais golos marcou na História do Clube, 9 épocas consecutivas a marcar no campeonato, mais de metade dos golos que o Magnusson marcou pelo Benfica, isto é, menos 2 do que o Chalana. O Shéu marcou mais vezes no campeonato entre 76 e 78 do que Rui Costa entre 92 e 94!

    Isto é o lagartismo puro a invadir perigosamente o Benfica, mistura de ignorância e reviosinismo. Aliás tenho a certeza que a grande maioria dos lagartos nem sabe dizer o nome dos 5 violinos.

    Shéu um jogador banal... titular com Mário Wilson, Mortimore, Baroti, Eriksson! Tanta porcaria que esteve no Benfica. :(


    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking