O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de maio de 2018

Pontapés de Saída do Benfica 2017/18

. 103 comentários


É isto o melhor que o "laboratório " de Rui Vitória deu ao SL Benfica. 

De resto, nem cantos nem livres nem nada. Uma nulidade.

É por estas e por outras que Rui Vitória não tem mais nada a dar ao SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

103 comentários

  1. Fiquei sem perceber se estás a ser irónico ou achas isto bom….

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto bom? Isto é deprimente..!

      Eliminar
    2. Isto é zero! Em dezenas de passes falhados, mostrem as centenas de passes certos.
      Para quem vê futebol inglês há 40 anos, isto para mim não é bom nem mau. É um lance normal de jogo que ajuda a empurrar a equipa para a frente. Um lance ou um passe não é um jogo.
      Acho isto demagogia muito mal feita.

      Eliminar
    3. O RV aproveitou o modelo que estava trabalhado pelo Jesus depois do seu modelo falhar no início da sua época de estreia. Mas de ano para ano saem jogadores e o modelo perdeu-se. Cada ano que passa o Benfica joga pior futebol. E é mesmo deprimente, chega a ser ridiculo como foi esta época. Com o Moreirense volta a meter o Pizzi a 8. Este 433 é chorar e chorar por mais. Depois temos o Record com a notícia falsa que os adeptos assobiaram a substituição do Pizzi quando foi o contrário. O Pizzi é que foi assobiado durante o jogo.
      Depois temos a lavagem cerebral de que está tudo bem, quendo está tudo mal nas conferências de imprensa. Não bastava este a comunicação do FCP e SCP parecer saida de uma qualquer instituição de doentes mentais, ainda temos o RV a esconder o(s) elefante(s) na sala todas as semanas. Eu preciso de férias disto e acho que os benfiquistas todos também.

      Eliminar
    4. Jorge Leitão15/5/18 02:59

      Será?

      http://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/sporting-compra-vitoria-do-benfica-para-ser-campeao?ref=HP_cruzados_blocohorizontal_record

      Eliminar
    5. Então, andam aqui 3 anos a fio a dizer-te a banhada que é este treinador e agora é que te fartaste? Os treinadores não tem de ser bons ou maus em comparação com os anteriores, tem é de o ser à exigência de ser do Benfica. Ele é mau, sempre o foi, foi-se safando com a qualidade dos jogadores que dispunha e com a sorte das lesões. E já agora para desmontar a ideia da falácia, no primeiro ano, a defesa era pior (excepção do redes).

      Eliminar
    6. Ora bem Ricardo, esta (...) de andar a comparar o stor com o catedrático, só dá em analises imbecis. O que temos de analisar é o mérito. As pessoas como a única coisa que sabem fazer é contabilizar vitórias e títulos perdem-se da capacidade de olhar e VER. Se TU ÉS MUITO RICO (Benfica) E OS OUTROS muito pobres (todos menos o SCP e FCP) o mais natural é que ganhes sempre, mas é com os iguais a ti é que podes perceber se tens ou não capacidade - não tem!!!!!

      Eliminar
    7. Não são só passes falhados. São saídas de bola. Das 33 saídas ilustradas o Benfica apenas não faz um "bombardeamento" lá para a frente no jogo em casa com o Paços, no qual o Pizzi abre na direita e o génio de recebe então é que bombardeia.

      Como digo ali em baixo, seria interessante vermos os restantes 61% de saídas de bola. Eu creio que não será muito diferente. O que isto ilustra não é que Benfica falha passes, o que isto ilustra é que o Benfica, saindo com a bola, aos 30 segundos de jogo já não consegue ter 100% de posse. Isto não é perturbador? É que isto faz com que seja difícil de acreditar que o Benfica consiga nos mesmos 30 segundos ter um golo.

      Em média foram passados 6 segundos por jogo. Nesses 6 segundos o Benfica não foi capaz de segurar a posse de bola. 6 segundos uma equipa que se chama de grande. Em menos de 6 segundos já deu a posse ao adversário.

      Eliminar
  2. Shadows achas que o Vieira vai cometer a burrice de o deixar ficar e cair com ele depois?

    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não mas ele precisa de um banana no banco que meta a jogar quem o Mendes quer.

      Eliminar
    2. Oh shadows e tu não te consegues referir a RV sem ofender?

      André Jesus

      Eliminar
    3. Shadows quem te parece que sera o proximo treinador se ele sai?

      Rui Faria?

      Miguel

      Eliminar
  3. lemos gruas15/5/18 00:58

    Realmente...se vi meia-dúzia de jogos , diria, empolgantes do Glorioso, já é fazer um favor a RV, porque esses ditos jogos deveram-se ùnica e simplesmente à categoria dos jogadores.
    De resto um marasmo de (sem) ideias de jogo.
    Aposto que não há um único jogador do Glorioso que diga, claramente, que aprendeu algo de novo com RV.
    E por aqui me fico.
    Não gasto mais cêra com tão triste "defunto" (RV).
    Que vá à vida dele!

    ResponderEliminar
  4. Mas nao tem mesmo,mais nada que dar!!Obrigado,mas até Logo!!

    ResponderEliminar
  5. Seja Rui Faria, Marco Silva ou Paulo Fonseca, o que precisamos é de sangue novo na equipa técnica, na direção e de um plantel digno do que é verdadeiramente o Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui faria? Mas quem é rui faria? O que é que ele treinou? Quem é que ele dirigiu? Como e que ele é como condutor de homems? Que personalidade tem para se impôr a uma estrutura como a do Benfica? São demasiadas incognitas e o benfica não serve para cobaia.

      Eliminar
    2. eu diria é que precisamos de um estrangeiro porque com estes é mais do mesmo.

      Eliminar
  6. Vídeo patético.
    Pode-se fazer um vídeo de tudo. De qualquer equipa.

    Isto não são argumentos.

    A culpa da péssima temporada do Benfica não é do Rui Vitória.

    É de quem fez o plantel.

    Do génio que pensou que podia retirar da equipa, Renato Sanches, Nico Gaitán, Gonçalo Guedes, Talisca, Ederson, Nelson Semedo, Lindelof e Mitroglou, no espaço de 1 ano e esperar que a equipa continuasse competitiva.
    Pelo meio entrou o Rafa, o Cervi e o Krovi.
    O Carrillo entrou e saiu, percurso feito por mais uns 40 jogadores.
    Em que se gastaram algumas dezenas de milhões.

    Que teriam dado para compor um belo plantel com que o Rui Vitória nos teria dado o penta e o seu tri.

    Queres génios a treinador?
    Tinhas um que esteve 6 anos e pouco mais ganhou que o Rui Vitória em metade do tempo.

    O Guardiola uma vez, perante uma jogada de génio do Barcelona, disse que nunca tinham treinado aquilo, que era fruto dos jogadores.

    Por muito bom que um "chef" seja, sem ovos não conseguirá fazer omeletes.

    Não desviem as atenções dos verdadeiros culpados

    CP

    ResponderEliminar
  7. Shadows espero bem que as noticias do Rui faria sejam falsas! Nao temos margem pra experiencias, dar mais um campeonato ao porto era darlhes um grande balao de oxigenio para os proximos anos! Se vamos trocar de treinador que seja por Marco Silva ou Paulo Fonseca..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou completamente contra a saída de RV, mas se sair que seja para vir o Paulo Fonseca!

      Eliminar
    2. Mas porque Diabo, Zeca, é que és contra?

      Eliminar
  8. Shadows,

    Consegues escrever sem rir, que isto é deprimente porque?
    Todas as equipas atualmente, tem uma ou mais, saídas de bola treinadas. Do alto da tua sabedoria e conhecimentos aprofundados de futebol, qual é o problema desta saída de bola?

    Mais... para falares do laboratório de Rui Vitória, verifica dados concretos.
    Ainda não tenho todos os dados estatísticos da liga NOS 2017/18, mas para que seja fácil para ti consultares e comprovares, envio-te um link de um site público que à 25ª jornada te desmente categoricamente.
    https://goalpoint.pt/os-reis-da-bola-parada-ofensiva-liga-nos-201718_55902

    Golos marcados na sequência de bola parada na Liga 17/18 (à 25ªJ)
    Equipa GLS GBP % PGBP
    1 Sp. Braga 55 14 25.5%
    2 Benfica 67 13 19.4%
    3 Rio Ave 31 11 35.5%
    4 FC Porto 68 10 14.7%
    Legenda: GLS – Golos marcados à 25ª jornada; GBP – Golos obtidos directa e indirectamente de bola parada; % GBP – Peso dos golos criados de bola parada no total de golos marcados pela equipa
    Fonte: GoalPoint / Opta

    Não necessitas de inventar para criticar, pois tens imaginação suficiente para encontrares algo dúbio e que possa ter segundas interpretações/opiniões. Agora, dados estatísticos, esses não desmentes nunca!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GG, mas tu vês os jogos do Glorioso...? Não ganhaste praticamente um único jogo com equipas mais difíceis esta temporada. Fizeste a pior Champions de sempre com a agravante levarmos 5 do "poderoso" Basileia. Desde que RV chegou não ganhas um jogo ao FCP, seja com o espanhol, com o NES ou com o SC.

      Os cantos e os livres são uma coisa de fazer chorar. E tu vens com malabarismos? Oh meu caro GG. Tenho-te em melhor conta...

      Eliminar
    2. Malabarismos? Podes pegar em muita coisa em relação ao RV mas nas bolas paradas os números falam por si... Ea tenção que eu sou da opinião que o RV não deve continuar...

      Eliminar
    3. Pedro, malabarismos porque esses números quando confrontados com o futebol que vês em campo e com os resultados caem pela base. O que conta não é uma folha excel cheia de estatísticas do outro mundo.
      Isso vale zero se perdes os jogos todos na Champions, se não ganhas em 3 anos um jogo aos teus rivais, se não tens uma jogada ensaiada de jeito, etc,etc.

      Vê o caso do Pizzi. Faz uma época miserável mas acerta muitos passes para trás... Na estatística se calhar tem um grau de passes certos elevado. Mas olhando para o campo? Essa estatística vale zero porque os passes certos são todos para trás. Entendes onde quero chegar?

      O SLB não faz um canto de jeito, um livre de jeito. Agora no final da temporada lembrou-se de meter o Grimaldo a marcar cantos. O resto da temporada andaste a ver o Pizzi marcar tudo. Enquanto isso um jogador de qualidade de passe enorme que é Zivkovic andava por ali e só marcava quando o rei fazia anos...

      Eliminar
    4. Anda tudo a sonhar com o Marco Silva ... factos e dados concretos, não interessam para nada.
      Quero dizer, interessam se estiverem de acordo com o argumento usado!

      Eliminar
    5. GG tu pareces o Guru do Futebol mas não pescas nada es tipo Rui Vitoria

      o Futebol do Rui e uma desgraça tu so não admites porque senão ficas mal perante o teu Mister Presidente isto e tudo menos Futebol a equipas da segunda divisao a jogar melhor pa tem juizo

      Eliminar
    6. Shadows,

      Percebes porque digo que não necessitas inventar, consegues imaginar algo concreto e alvo de crítica. Isto é discutível pelos motivos, indesmentível porque é real.
      "Não ganhaste praticamente um único jogo com equipas mais difíceis esta temporada." "Fizeste a pior Champions de sempre com a agravante levarmos 5 do "poderoso" Basileia." "Desde que RV chegou não ganhas um jogo ao FCP, seja com o espanhol, com o NES ou com o SC."

      Ainda não me disseste qual é o problema dessa saída de bola, e se existe, se tens exemplos melhores de saída (para compararmos).

      A parte dos malabarismos não percebi!? Dados concretos de bolas paradas que deram golo, a ti não te diz nada? Que malabarismo encontras tu, numa estatística de Golos obtidos directa e indirectamente de bola parada?

      Eliminar
    7. Quanto dessa bolas paradas foram pênaltis ?

      Eliminar
    8. mas já agora coloquem a percentagem de eficácia dos lances de bola parada essa é que tinha mais interesse.
      principalmente cantos e livres indirectos porque o resto depende muito da qualidade do executante.

      Eliminar
  9. Ontem vi uma coisa que ainda não tinha visto, agora festejamos 2os lugares e dinheiro, deixamos de festejar títulos.

    O ridículo é que festejamos algo e em que para chegarmos lá temos que disputar 4 jogos e duas eliminatórias, ah e tal não apanhamos tubarões, não mas podemos apanhar outro Basileia, este que está na 2a pré eliminatória e nos deu só 7-0 só, isto nós que fizemos 0 pontos, pote 1 e cabeças de série e somos uma das dez piores equipas de sempre da história da champions neste formato, realmente é de festejar, era o ranking se aquele ranking tivesse alguma correspondência com a realidade, afinal não são os outros que não ganham nada, nós é que não ganhamos nada, ah a supertaça, serve de cinzeiro no museu, Benfica de Vieira é isto, a culpa deve ser ainda do sacristão Vale e Azevedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sacana do Vale é que é o culpado disto tudo.

      Mas só o Vale que o Damásio foi fantástico para o clube e por isso é que tem tratamento VIP. Ele e o Pacheco, o Tó da Reboleira, o chefe dos gajos das camisas negras que batiam nos benfiquistas...é só gente boa.

      Eliminar
  10. O shadows toca aqui num ponto que nao me tinha apercebido embora fosse eu critico da lentidao de saida de bola entre os centrais ,laterais , isto de facto revela a miseria de treinador que temos , este tipo se la continua nem um jogo vejo, este fezadas deve pensar que a bola e uma pedra , coloco o atras do artur jorge , paulo autuori e souness , miseravel simplesmente , e ontem fechou com chave de ouro ...

    ResponderEliminar
  11. Realmente é triste, nunca me tinha apercebido disto. Ja tinha reparado que os "livres estudados" estavam muito mal estudados tendo o Benfica sempre nota negativa. Estava a espera que ele recebece uma boa proposta para ir embora visto que de outra forma ele nao sai da Luz.

    ResponderEliminar
  12. Talvez mercenários como Marco Silva sejam melhores. A embirração com o prof. de educação fisica é qualquer coisa... Há muita memória curta no Benfica. Devemos querer mais um sportinguista ou um portista como treinador. Esses sim devem defender bem o clube... É dar ao homem as mesmas condições que no passado se deram aos alegados mestres da tática. Não se compara o incomparável. A época deste ano tem uma grande lista de culpados, Rui Vitória está bem no fim dessa lista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. F@d@-se e esta gente a dar-lhe. Diz-nos porque é que queres que continue. Quais são os aspectos técnico-tácticos que lhe aprecias!

      Eliminar
  13. Muito básico sim mas eficaz sempre que tiveres Gajos velozes nas alas e outros fortes fisicamente para as segundas bolas.

    ResponderEliminar
  14. E a comida???

    Será que o cozinheiro tb é um lagarto que foi contratado para sabotar o Benfica

    Será que anda a dar mousse de chocolate ao Seferovic??? Malandro

    CUIDADO....muito CUIDADO com estes mal feitores

    Começou a campanha anti-Vitória

    ResponderEliminar
  15. Fazendo um à parte, relembro aqui a petição que decorre contra o perdão de 94M do BCP ao SCP. Isto ultrapassa o clubismo, é do interesse de todos nós contribuintes, que pagamos estes devaneios dos banqueiros com a conivência das autoridades. Deixo aqui o link, para quem quiser:

    http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=perdao-sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já subscrevi.
      É uma verdadeira vergonha.
      Mas pronto o que interessa é que é a maior potencia desportiva mundial, mas precisa de comprar árbitros para ganhar ...

      Eliminar
    2. Basta que todos os sócios e adeptos para levar o caso à Assembleia da República.

      Eliminar
  16. uma vergonha andar pagar ordenado o Prof. que de Futebol percebe zero lol e muito mau nem nos Juniores se ve coisas destas

    ResponderEliminar
  17. Coloca aí as estatísticas de golos de bola parada de pelo menos os três melhores classificados se queres uma discussão séria... Discussões estéreis com base em feelings, não obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá muito jeito por as estatísticas, porque não condizem com o argumento do Shadow´s ...
      Mas pronto já se percebeu que há uma boa parte de adeptos que querem ver RV pelas costas.
      É uma opinião. Espero que vieira o segure e lhe dê um plantel mais equilibrado para a próxima época.
      Não vou dizer que fizemos uma época boa, porque não fizemos. Qualquer época em que o Benfica não ganhe o campeonato é uma má época, porque é esse o nível de exigência que tem de se ter!
      Mas experimenta retirar o messi ao barcelona em jogos decisivos, como o Benfica ficou sem o Jonas e depois falamos ...

      Eliminar
  18. Os videos do youtube têm escolha seletiva pois ou se escolhem os melhores momentos, ou os piores momentos. Na vida todos já tivemos prestações boas e más. É a vida! Aqui estão reunidas, se não todas, a maioria das saídas de bola do Benfica. Este é o RV! Numa palavra... previsível! Em duas palavras ... previsível e deprimente! Em três palavras...previsível, deprimente e RUA!

    ResponderEliminar
  19. Rosa Rodrigues15/5/18 08:40

    Sempre a puta da mesma puta de jogada: biqueirada para a frente e fé na nossa sra de Fátima...
    E depois ainda há malta benfiquista a defender esta nulidade..
    O Benfica precisa de um treinador com urgência: quatro anos sem um técnico a sério será catastrófico!..

    ResponderEliminar
  20. Há muito que os benfiquistas sabem que RV não é um homem com rasgo. Como o seu chefe, aliás. O Benfica está dependente desta parelha de cromos. Podemos dormir tranquilos, portanto.

    ResponderEliminar
  21. 33 exemplos de como sair a jogar e não entregar a bola ao adversário. #soquenao

    Seria giro alguém levar a tortura a outro nível e compilar os 92 (47 jogos + 45 golos sofridos) pontapés de saída em jogos oficiais desta época, só para se perceber que estes 36% não são a exepção.

    ResponderEliminar
  22. Sei de fontes seguras que o Benfica não faz treino táctico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é isso possível?
      O que está rui costa a fazer no Benfica?

      Eliminar
  23. Silvestre15/5/18 09:17

    Que tristeza......Coitado do stor.....Eu nem desgosto de long ball...mas tem que ser com uma equipa montada para isso...não é com anões que não ganham uma bola no ar...Enfim...é só triste...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está... tudo dito. Este tipo de futebol além de revelar uma gritante falta de ideias, não se entende numa equipa constituída maioritariamente por “anões”!

      Eliminar
  24. Isto é vergonhoso! De equipa pequena! Das distritais! É o toca-e-foge em contraste com o tik-e-taka. Sempre a jogar para as laterais para as correrias loucas dos extremos! Uma porcaria!!!

    ResponderEliminar
  25. RV a continuar no SLB vai ser ainda mais deprimente...já não há paciência para esta direcção!

    ResponderEliminar
  26. O melhor é quando nos livres o Pizzi levanta o braco, ao estilo jogada estudada e depois sai cruzamento para o mesmo de sempre... Luisao.

    Isto é sintomático que eles nao treinam nada.

    ResponderEliminar
  27. Shadows, quantos golos tem o Benfica de bola parada?

    Em relação a isto, há muito que tinha visto e é coisa que não entendo minimamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quantos golos de remates preparados de fora de área?

      Eliminar
  28. Não estou a dizer que concordo mas não falta é treinadores a fazer isto por exemplo Sarri um dos melhores treinadores do mundo em organização ofensiva e já vi o Napoles fazer isto várias vezes.

    Pedro Rodrigues

    ResponderEliminar
  29. E como estas podes colecionar mais:
    - os cantos do Benfica, especialmente com Luisão em campo
    - as bolas paradas laterais do Benfica batidas por Pizzi
    - a organização ofensiva posicional
    - o buraco na cabeça da área em organização defensiva quando se desposiciona Fejsa
    - o jogo ofensivo do Benfica sem Jonas em campo
    - as compensações/coberturas a meio campo na fase inicial da época, ainda com Augusto

    E depois erros como aposta em alguns jogadores que já deram o que tinham a dar (Luisao, Salvio), outros fora de forma (Pizzi), a aposta na formação queimando João Carvalho em Belém ou lançando Diogo Gonçalves sem ele estar pronto, o banco que Rafa, Zivkovic e Krovinovic andaram a comer. Para além dos despachados Horta, Jovic, Cristante. Há muita falta de competência no nosso futebol, seja ao nível das decisões tomadas, seja ao nível do treino da equipa.

    ResponderEliminar
  30. Jonas, Pizzi e Salvio são maus. Grimaldo é mau, Almeida é mau, Fejsa está sempre lesionado. Vitória é mau.
    São palavras tuas, não minhas.
    Como é que ganhámos dois títulos em três e marcámos tantos golos é que eu gostava de perceber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi demérito dos adversários, é a narrativa aqui.

      Shadows, no SLB fazias as saídas de bola como? Passes para trás para os pés fantásticos dos nossos defesas? Para o Krovi ou Ziv começarem a fintar por a li fora e perderem a bola ou para as laterais para serem interceptados?

      É unanime que temos excelentes treinadores em Portugal, RV como qualquer outro não precisaria de perder mais que umas horas para estudar todas as combinações possíveis de saída de bola, se ele escolhe esta saída de meter a bola mais perto da baliza adversária, seja para ganhar segundas bolas ou apenas jardas como no raguebi achas que não há uma razão estruturada para tal, ou que é porque o RV não sabe mais, é que esse argumento em relação a qualquer treinador da primeira liga é apenas estúpido.

      Exemplo do Pizzi, este ano em baixo de forma, e nunca foi um poço de força, todo o ano a queixar do Pizzi, mas todos vimos como foi quando não jogou. Ah e tal os jogadores precisam de minutos, pois, mas aqui no slb não, não há essa margem especialmente aqui no blog, basta uma vitória menos conseguida para virem os guerreiros da internet meter tudo em causa.

      Eliminar
  31. Que Brutal15/5/18 09:49

    Isto é ridículo. Mostra o nível do trabalho do tipo. Aquilo devem ser corridinhas e meinhos.

    ResponderEliminar
  32. Isto é RV.
    A única jogada que o Benfica tem treinada é os livres quando Luisão está em campo. Bola ao 2o poste para o Luisão que cabeceia para o 1o poste.
    RV é uma nulidade e vai ainda custar muito ao Benfica. Se não sair, caminho aberto para o Bi do Porto.

    joao Silva

    ResponderEliminar
  33. Impressionante ver o pizza e o Filipe Augusto a “partir” a bola.... Fim de ciclo

    ResponderEliminar
  34. se fizessem um video dos livres que são marcados constantemente para o 2ºposte mais deprimente era...

    ResponderEliminar
  35. O pessoal não "sabe ver bola", a maioria das pessoas vai lá por hábito ou por isto ou por aquilo. E depois são muito gratos ao Vitória e alinhados com o presidente e tretas dessas. E estamos nas mãos desta gente. E são muito Benfica e odeiam muito o SCP e o FCP e trampas dessas.

    ResponderEliminar
  36. Vamos analisar os seguintes dados estatísticos:

    Pontos conquistados e golos marcados pelo Benfica nos últimos 10 Campeonatos Nacionais:

    Épocas:

    2008/09: 59 Pts, golos marcados: 54
    2009/10: 76 Pts, golos marcados: 78
    2010/11: 63 Pts, golos marcados: 61
    2011/12: 69 Pts, golos marcados: 66
    2012/13: 77 Pts, golos marcados: 77
    2013/14: 74 Pts, golos marcados: 58
    2014/15: 85 Pts, golos marcados: 86
    2015/16: 88 Pts, golos marcados: 88
    2016/17: 82 Pts, golos marcados: 72
    2017/18: 81 Pts, golos marcados: 80

    É pá, o Homem deve ter algum mérito, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa seleção e bem desonesta tendo em conta que o campeonato passou de 30 para 34 jornadas a meuo... É diferente fazer 76 em 90 possíveis ou 81 em 102 parece-me...

      Eliminar
    2. 2008/09: 59 Pts, golos marcados: 54 - 65.6%, 1.8 golos/jogo

      Entra Jorge Jesus
      2009/10: 76 Pts, golos marcados: 78 - 84.5%, 2.6 golos/jogo
      2010/11: 63 Pts, golos marcados: 61 - 70%, 2.03 golos/jogo
      2011/12: 69 Pts, golos marcados: 66 - 76.7%, 2.2 golos/jogo
      2012/13: 77 Pts, golos marcados: 77 - 85.6%, 2.57 golos/jogo
      2013/14: 74 Pts, golos marcados: 58 - 82.2%, 1.93 golos/jogo
      Campeonato passa a 34 jornadas
      2014/15: 85 Pts, golos marcados: 86 - 83.3%, 2.53 golos/jogo

      Entra Rui Vitória
      2015/16: 88 Pts, golos marcados: 88 - 86.3%, 2.59 golos/jogo
      2016/17: 82 Pts, golos marcados: 72 - 80.4%, 2.12 golos/jogo
      2017/18: 81 Pts, golos marcados: 80 - 79,4%, 2.35 golos/jogo


      Média Percentagem pontos Jorge Jesus - 80.43%
      Média golos Jorge Jesus - 2.32 golos/jogo

      Média Percentagem pontos Rui Vitória - 80.4%
      Média golos Rui Vitória - 2.35 golos/jogo

      O exercício vale o que vale, porque o Jorge Jesus treinou o Benfica por 6 épocas, o Rui Vitória leva 3. Presta-se às mais variadas leituras.

      Eliminar
    3. Boa análise com factos e não apenas opinioes.

      Eliminar
  37. A época acaba e colocas o foco no treinador. Não é o treinador o maior responsável pelo enorme fracasso que foi esta época. Também tem culpas, é claro. Mesmo com o que lhe deram, havia bem melhor para colocar a jogar que o F. Augusto, e se foi pressionado para o colocar, ou até o J. Carvalho no Restelo, que tivesse tomates e mantivesse as ideias dele.
    Teve de trabalhar com o que lhe disponibilizaram. Achas que ficou contente quando lhe deram Douglas e G. Barbosa em cima do fecho de mercado? Quando viu que teria de levar com Varela para substituir Ederson? Não foi por acaso que o homem apareceu tão nervoso logo nos jogos de pré-época.
    O fracasso desta época, assim como outros do passado, têm um rosto, o de Vieira. Não acredito que seja ele a analisar e discutir decisões na gestão do futebol, porque já provou mais que uma vez que não percebe nada de bola. Se tivesse vergonha na cara, na AG pediria desculpa aos sócios por ter dito enormidades como "vão ver o Svilar daqui a uns meses" ou "Mitroglou ficaria a ver os jogos em casa". Isto é ridiculo, é gozar com a nossa cara enquanto anda a fazer negociatas para encher os bolsos dos amigos.
    O que é que o treinador podia fazer mais? Chega a Novembro e vê-se com o melhor jogador da época passada substituido por um holograma, todos os extremos em baixo de forma. Tem de reforçar o meio-campo e colocar o Jonas sozinho na frente.
    Em 3 anos o balanço de Rui Vitória é positivo.
    Em 15 anos o balanço de Vieira também o é? NÃO!

    O problema do Benfica não está no treinador certamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gus, já leste posts meus suficientes para perceberes que não considero RV o principal responsável. Isso não quer dizer que não se fale primeiro em RV. Teremos oportunidade, até porque ele vai dar mais uma entrevista treinada, de falar de LFV.

      Eliminar
    2. Apoiado. Penso o mesmo. Quem pede mudança de treinador...vamos ter um início de época ULTRA complicado e querem complicar ainda mais mudando treinador. Deixem o homem trabalhar, dêem-lhe um plantel forte, ao nível de alguns do JJ e depois veremos do que ele é capaz.
      E mudar de treinador é lavar a face de Vieira, este sim o grande responsável pela má época.

      Eliminar
    3. Dar-lhe um plantel forte para quê?? Para fazer saídas de bola destas?

      Se tivéssemos um Xavi ou um Iniesta de que adiantava se a ordem do treinador era bater bola longa da defesa para o ataque sempre??

      Quem defende o treinador é louco....

      Quem se queixa das individualidades e do pouco investimento que consulte no transfermarket o valor de mercado do Basileia, do CSKA, do Tondela, do Boavista e do fcp...

      Quem leva em casa 3 do Tondela, quem joga daquela maneira contra um fcp tão fraco e perde o título em casa só se pode queixar de si próprio... Não me fodam com a treta das individualidades...

      Eliminar
    4. Eu sei disso. Apenas acho que recentemente tens colocado demasiado o foco no treinador, quando esta sim é a hora de exigir explicações ao presidente. Tu é que gastas o teu tempo a escrever e gerir este blog, e só há que agradecer por isso. Não sou eu que tenho legitimidade fazer exigências de agenda relativamente ao que escreves e quando escreves. Mas estou farto de ver Vieira passar pelos pingos da chuva e só vejo ouço falar do treinador.

      O treinador do Benfica não é o melhor do mundo, mas nem de perto nem de longe é o pior. Acho muito giro dizer-se à boca cheia que o Marco Silva ou o Paulo Fonseca é que era....não vejo a grande mais-valia que viria de um lado ou de outro.

      Rui Vitória ultrapassou muita coisa durante estes 3 anos. O Benfica já praticou óptimo futebol com ele. Mesmo com a época que agora terminou, e que teve responsabilidades do treinador, acho que merece a nossa confiança para mais um ano, pelo menos. A minha, pelo menos, terá.

      Eliminar
    5. "O treinador do Benfica não é o melhor do mundo, mas nem de perto nem de longe é o pior. Acho muito giro dizer-se à boca cheia que o Marco Silva ou o Paulo Fonseca é que era....não vejo a grande mais-valia que viria de um lado ou de outro."

      Vê o valor de mercado de um e de outro e os interessados que têm em contratá-los.

      O Marco Silva tem imensos clubes a querê-lo em Inglaterra.
      O Paulo Fonseca acabou com a hegemonia do Dinamo de Kiev e ganhou tudo o que havia para ganhar.Na Europa joga futebol que nunca mais acaba...

      O Shakhtar faz um golo ao City e tem trocas de bolas de mais de 20 passes seguidos...

      Tu queres comparar o incomparável?! Porra....

      Agora faz o mesmo exercício com o nosso treinador. Quantos o querem contratar?

      Se é tão bom, porque é que não há UM director desportivo europeu de futebol que esteja sequer interessado em contratá-lo...Dá que pensar não dá?

      Eliminar
    6. Incomparável?
      O Marco Silva tem uma média de tempo nos clubes por onde passou que me leva a pensar que não será um colaborador fiel e solidário perante o empregador.
      O Paulo Fonseca tem feito um óptimo trabalho na Ucrânia, mas o Rui Vitória também já não ganhou tudo? Ou só conta a última época?
      Não conseguimos encostar às cordas o bayern na champions? O Shaktar é ou não o clube com maior qualidade no plantel na Ucrânia?

      Eliminar
    7. Portanto não há resposta para o facto de não haver ninguém interessado na Europa inteira pelo nosso treinador não é?

      Essa questão do Marco Silva é discutível tendo em conta que um desses clubes foi o Sporting de Bruno de Carvalho que é uma casa a arder... Mas eu nem falei nessa questão. Referia-me ao futebol que as equipas apresentam... O futebol das equipas de Marco Silva em termos de colectivo apresentam mais competência do que as de Rui Vitória.

      Paulo Fonseca vs. Rui Vitória

      Ok... Acho surreal sequer a comparação mas vamos por pontos.
      Antes da qualidade do modelo de jogo e da evolução de jogo de ano para ano vamos ao contexto.

      O Paulo Fonseca entra no Shakhtar que perdeu os dois últimos campeonatos.

      O Rui Vitória chega a uma equipa com jogadores de mentalidade ganhadora e bi-campeões.

      O Paulo Fonseca implementa um modelo de jogo e nota-se evolução de ano para ano. Conseguindo inclusivamente num grupo com Manchester City e Napoles apurar-se vencendo o Manchester City de Guardiola com futebol apoiado e com jogo de posse de bola cheio de qualidade (acho que nem preciso de falar na diferença de individualidades que uma e outra equipa têm).

      Rui Vitória tem uma boa participação no 1o ano de Benfica (o tal da mentalidade ganhadora) não obstante ter-se batido muito bem acho que é de uma ilusão tremenda dizer que encostou o Bayern às cordas (isso fez a Alemanha ao Brasil em 2014). Se me arranjares aí um segmento da eliminatória com 20 minutos seguidos(em 180) que tenhamos estado por cima até era capaz de dar razão mas temo que não existam...

      Essa questão das individualidades é tão engraçada que eu te respondo assim:

      -Talvez tenha mas sabe aproveitar os jogadores e tirar o melhor partido deles.

      -O Benfica tinha Quim, Maxi Pereira, David Luiz, Di Maria, Aimar e Cardozo e ficou em 3o lugar em 2008/09... Custa a crer não é? Mas as ideias de jogo e a mentslidmen ganhadora nas equipas faz diferença...

      -Que Maradonas tinha o Tondela para nos enfardar 3 em casa? Que Messis tinha o Basileia pra nos esperar 5 golos (um Basileia que nem campeão foi este ano!!!).

      -Que individualidades tinha o fcp tão melhores que as nossas? Vai ver o valor de mercado do Benfica e compara ...

      -Lembras-te de 14/15? Vendemos 7 titulares nesse ano... Oblak, Siqueira, Garay, Enzo, Matic, Markovic e Rodrigo. O fcp reforcou-se com Oliver, Brahimi, Tello,Casemiro e tinha lá um rapaz chamado Jackson na frente (que metia o Marega e o Soares num bolso) e nesse ano ganhámos o campeonato... Só para lembrar...

      -Vamos comprar individualidades pra fazerem chutão para a frente? O futebol decai de ano para ano... Só não vê quem não quer...

      Eliminar
    8. Rui vitória tem direito a falhar uma vez. Tem direito a treinar o Benfica no próximo ano. Mas os adeptos têmo direito de exiir mais e melhor futebol.

      Eliminar
    9. "Rui vitória tem direito a falhar uma vez. Tem direito a treinar o Benfica no próximo ano. Mas os adeptos têmo direito de exiir mais e melhor futebol."

      Discordo... Eu no meu trabalho se trabalhar bem dois anos no terceiro só fizer merda põe-me a andar... É assim que funciona... E não ganho 1 milhao de euros por ano como o treinador do Benfica...

      O futebol e pior de ano para ano... Merece mais um ano para quê?

      Em vez de estragar uma época estraga duas? E se não se apurar pra Champions no início da epoca? Tem condições pra continuar? Qual será o estado anímico dos jogadores nessa altura...?

      Eliminar
    10. Tens noção do plantel que Rui Vitória teve para atacar o penta?
      E como é que alguém adivinhava que o melhor jogador da época anterior seria uma sombra de si mesmo?
      Com o plantel de 2014/2015 este campeonato não fugia.
      Detesto ter de referir isto mais uma vez porque foi um grande central, fundamental em certo período, mas Rui Vitória ficou refém da queda de Luisão. Normal para a idade.
      Para impor o futebol que apresentamos na primeira época são necessários dois centrais rápidos.
      A retirada de Luisão não foi acautelada, e mais uma vez é a direção a responsável.
      Mas é verdade que o nosso treinador falha bastante por não se impor em muitos aspectos. Ali dentro certamente é quem mais percebe de futebol, mas alguém toma decisões ridículas e leva a cabo uma gestão incompetente.
      Quanto ao P. Fonseca, é mais fácil trabalhar com estabilidade e reforço no plantel do que com a saída de 4 titulares sem repor metade da qualidade.
      E olha lá para o onze do porto e diz quem preferias do nosso onze....4? Contra um clube intervencionado é este o plantel que apresentamos?
      Onde foi usado o dinheiro e porquê?
      Esta direção não tem capacidade para gerir o Benfica. Estão 10 anos à frente, mas foram apanhados na curva. Voltar a investir é a prova irrefutável que só pretendem ficar agarrados ao poder. A aproveitarem-se do Benfica em benefício próprio.

      Eliminar
  38. BenficaCampeão15/5/18 10:39

    Até dá vontade de chorar.
    Se alguém me conseguir explicar o objectivo destas saídas de bola...ganhar jardas é noutra modalidade que não o futebol.

    ResponderEliminar
  39. oh Shadows, também não é preciso tanto... não é preeciso ser ter uma pala à frente dos olhos...
    Já que analisas tão bem, o que te interessa, analisa por favor estas páginas:
    https://www.lateralesquerdo.com/2017/01/18/o-benfica-de-rui-vitoria-uma-equipa-digna-de-sacchi/
    https://www.lateralesquerdo.com/2016/11/20/organizacao-agressividade-na-transicao-e-talento-destrocam-o-maritimo/
    https://www.lateralesquerdo.com/2016/08/07/o-ferrari-de-rui-vitoria-melhorado/
    etc... etc... etc...
    não estou a dizer que é o melhor do Mundo, mas podias fazer uma análise completa....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTATÍSTICAS15/5/18 12:25

      Vai ver as estatísticas, um pouco mais abaixo. Vitórias com impacto ou poder em toda a época menos de 10%, 40% de não vitórias!

      Eliminar
  40. Larga a braguilha do homem!

    Furabardas

    ResponderEliminar
  41. ESTE RV É uma vergonha. É sempre mesmo cepo marcar livres e cantos... "PIZZI" em 20 cantos marcamos 2 golos.
    em 50 livres diretos marcamos 1 golo. Nunca vi um AVG tao fraco como este do RV.

    ResponderEliminar
  42. VOLTA JORGE JESUS FDX!!! RV Rua!!!

    ResponderEliminar
  43. Volta JJ?

    Ai Jesus... que disparate. Não o queria para nada.

    ResponderEliminar
  44. Shadows, essa tua perseguição cega ao RV é do mais feio que há é já roça o nojo. E eu bem que critiquei no início da época! Mas por mais incompetente que ele fosse, pelo menos pela postura que teve durante estes anos não merecia este tratamento por nenhum adepto, muito menos por aqueles que como tu, têm tempo de antena. Por outro lado, permite-me um conselho, esse teu "ódio" ao RV apaga tudo o que de bom possas opinar sobre o Benfica porque ninguém de bom senso se quer dar com Brunos de Carvalho por mais títulos que possam trazer aos clubes deles. Só mais um aparte, e desculpa-me a honestidade, de futebol percebes muito pouco e acho que quase todos os escribas do NGB por isso fica-te duplicamente mal falares a nível tactico sobre o RV. Se o quiseres chamar um pau-mandado, Yes-Man etc já não sei, mas de táctica não estás habilitado. Para isso vamos a outros blogs porque infelizmente fala-se muito de bolitica e muito pouco de bola.
    SLB@vicio


    ResponderEliminar
  45. ESTATÍSTICAS15/5/18 12:21

    Jogos oficiais: 47, Vitórias 28, Empates 9, derrotas 10, não vitórias perto de 40%.
    Das vitórias só 6 são por números superiores a 3 golos de diferença - 10%!!!, isto contra colossos como o Basileia, Moreirense, Feirense, Olhanense, Boavista, Aves.

    PELO AMOR DA SANTA VÃO-SE CATAR CARAMELOS.

    ResponderEliminar
  46. benfiquista de gaia15/5/18 12:22

    UM BENFIQUISTA diz sempre a verdade....melhor frase : o jornal record a dizer que o r.vitoria foi assobiado quando a substituiçao do pizi...quando a verdade e que pizi e que foi assobiado.. pergunta de 2.milhoes de dolares...porque o record mentiu?...a que proposito ?...e o que digo a muito tempo pizi e um misterio....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu assobiei Rui Vitória e conheço mais uns quantos...

      Eliminar
  47. BENFICA NEWS

    "O Benfica é uma das poucas equipas das 10 principais ligas da Europa que somaram sempre mais de 80 pontos nas últimas três épocas. Na média de pontuação por jogo neste período, as águias apenas são superadas pelo Bayern Munique.

    E, de facto, este é um cometimento que merece nota de destaque. Num levantamento feito pelo Site Oficial, percebe-se que, nas 10 principais ligas da Europa, são poucos os clubes que conseguiram ultrapassar a marca dos 80 pontos em três temporadas consecutivas. Aliás, neste particular não aparecem clubes das ligas inglesa e russa, campeonatos com um coeficiente superior ao da Liga NOS.

    O Benfica aparece, portanto, numa restrita lista onde pontificam FC Bayern, Paris Saint-Germain, Juventus, Barcelona e Nápoles. De notar a ausência de clubes como Real Madrid, Atlético de Madrid, Roma, Manchester City, Manchester United ou Liverpool, só para citar alguns dos mais históricos. Numa análise à média de pontos por jogo neste hiato, o feito conseguido pelo Benfica liderado por Rui Vitória é ainda mais assinalável. Os 2,460 pontos por jogo são apenas superados pelo campeão alemão (2,490), sendo que estes dois conjuntos participam em ligas a 34 jornadas, ao contrário do que se passa em Espanha, Itália e França, onde os clubes têm mais quatro partidas para conseguirem pontuar.

    Recorde-se que esta pontuação permitiu conquistar o Campeonato Nacional em duas das três temporadas, sendo que o Benfica ficou a um ponto dos 82 somados em 2016/17, ano do Tetra. As águias foram, igualmente, o clube que fixou o recorde de pontos num campeonato a 34 jornadas nos 88 (2015/16), façanha entretanto igualada pelo FC Porto."

    ResponderEliminar
  48. Ainda continuam a desperdiçar tempo e palavras com este tema? O LFV e o RV já afirmaram e reafirmaram que a equipa técnica vai manter-se. É preferível debater outras coisas. Dispensas, jogadores que devem manter-se no plantel e jogadores-chave a contratar, por exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTATÍSTICAS15/5/18 17:12

      Keeper de qualidade, Vlachodimos e André Ferreira / André, (Ebuehi), Gedson, Jardel, Dias, Conti, Lema, Grimaldo, Ailton / Fejsa, (box-to-box de categoria internacional) Krovinovic, Pizzi, Rafa, Zivkovic, Cervi, Willock / Félix, Jonas, Raúl, Ferreyra, Castillo 25 atletas!

      Florentino fica na B a titular para entrar caso de Fejsa ou o Box estejam out.

      O Diogo, Ferro, Carvalho e Heri iam rodar para ganhar minutos de primeira liga.

      Eliminar
  49. Quando Rui Gomes da Silva for presidente vamos ter um treinador que consumará pontapés de saída às três tabelas:a bola é chutada contra um dos pilares da estrutura do estádio, vai à barra da baliza do Benfica e ressalta para a cabeça da águia vitória - segundos antes, após voo picado, pousou na cabeça do ponta de lança (provavelmente, Neymar) - que faz golo. Vai ser o fim do guiness book, depois disto já nada mais valerá a pena...

    ResponderEliminar
  50. Porque não o Rúben Vezo?

    ResponderEliminar
  51. Cem por cento de acordo. O Benfica tem de reforçar a equipa com jogadores de qualidade indiscutìvel mas também tem de melhorar a qualidade do treino e aumentar a intensidade de jpgo durante os 90 minutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem nada exageras, aquilo está td bem, mas td bem!
      Reforçar-se com jogadores de qualidade? Com o Vieira à frente dos processos? És muita anjinho.

      Eliminar
  52. ahahahhaah desculpem mas mete piada estes pontapés de saída, deprimente mas mete piada...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking