O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 20 de maio de 2018

No verão de 2011...

. 81 comentários
Nelson Oliveira nomeado para "Bola de Ouro" (Agosto de 2011)

... "Reclamava" eu a relevância de apostar no Nelson Oliveira, Danilo Pereira e Mário Rui...

Danilo e Mário Rui estavam de saída do SLBenfica para o Parma em fim de contrato de formação e Nelson Oliveira passado pouco tempo foi "empurrado" ao Jesus para integrar o plantel.

Se o último viu o catedrático, ainda no relvado depois de um lance falhado frente ao Chelsea, vaticiar-lhe que jamais seria jogador se dependesse do catedrático (motivo que mais tarde quase valeu uma cabeçada do Javi por ter voltado a achincalhar o miúdo no balneário)...

... os outros dois estão agora na alta roda do futebol europeu. Um é titular do vice campeão italiano e está nos convocados do Mundial. O outro é, talvez, o melhor 6 português e só não vai ao Mundial porque o Conceição foi irresponsável.

Disse-o em 2011 e mantenho: Os três poderiam ter tido futuro no SLBenfica, muito futuro!

Precisavam de acompanhamentos diferentes daquele que tiveram, precisavam de acompanhamentos diferentes entre si: 

- O Nelson Oliveira, não tenho qualquer dúvida, se tem tido outro treinador na sua passagem pelo SLBenfica não se teria perdido

- O Danilo Pereira saiu porque o salário oferecido para renovar não era atrativo, nem o plano de futura integração no plantel. Eram outros tempos, é certo, onde não havia equipa B, não havia uma aposta declarada na formação (antes pelo contrário) e não havia uma estrutura que garantisse ao jogador a capacidade de ser aposta.

- O Mário Rui não teve interesse do SLBenfica na sua continuidade, porque se instituiu na altura a ideia que era um jogador baixo... e talvez por ser mais interessante apostar no Emerson, Melgarejo, Luisinho, etc. - tal como referido com o Danilo, ter tipo um plano estruturado (impossível com o treinador na altura) teria permitido ter estes dois jogadores no Benfica.


O tempo deu-me razão e estes dois enormes valores da formação do Benfica, Danilo Pereira e Mário Rui, poderiam ter provado o seu valor no SLBenfica, se o treinador da altura não fosse tão "anti-formação". Foi o mesmo treinador que "destruiu" Nelson Oliveira e ao invés de o ajudar a evoluir/melhorar, retirou-lhe o tapete ao ponto do jovem se perder. Foi, como sabemos, o mesmo treinador que levou Vieira a "oferecer" Cancelo e Bernardo Silva por 30M os dois... um valor que seria pouco por cada um se tivessem tido oportunidade de jogar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

81 comentários

  1. Conta a história como deve de ser, não havia equipa B mas havia empréstimos, e Danilo recusou ser emprestado.Antes de ir para o FCP houve a hipótese de voltar ao Glorioso, mas Vieira e bem opôs-se.
    Até Rui Costa foi emprestado, e putos com mania de vedeta há em todo o lado.GB, tu e o Nulo Martins andam doentes?Ou são cata ventos, a levantar tanta lebre de incompetência, se bem que neste post passas tudo para o recentemente agredido catedrático.Voltem ao culambismo habitual, a malta prefere ou bom ou mau carácter, não o sem carácter.

    ResponderEliminar
  2. Falta a essa geração mais um nome, o do guarda-redes Mika. Acredito que teria potencial para jogar no Benfica e com oportunidades iria com toda a certeza singrar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mika? Muito melhor do que o Oblak. Qualquer um via isso, até com 4 olhos!

      Eliminar
    2. Deu-vos bom jeito na epoca 2015/16 mas está a ser investigado!

      Eliminar
    3. Desde que há equipa B, só ele e o André Ferreira é que davam para aproveitar

      Eliminar
  3. "Foi, como sabemos, o mesmo treinador que levou Vieira a "oferecer" Cancelo e Bernardo Silva por 30M os dois..."

    "Portantes", foi o Presidente JJ que vendeu o Bernardo e o Cancelo, e não há qualquer responsabilidade do presidente "Galamba", porque só tomou posse posteriormente a essas duas vendas!

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julio,
      O presidente tem uma tremenda responsabilidade, sim: Não se ter imposto ao Jesus e ter dito "o Bernardo joga e acabou".

      Considerando que não o fez e que o treinador ia fazer ao Bernardo o mesmo que fez ao Nelson Oliveira... a venda por 15M foi uma boa opção.

      Eliminar
    2. Pois bem, muito da miséria que foi esta época foi justamente por causa dessas imposições do vieira...meu deus onde já se chega pra defender a direção dizer que um presidente deve impor jogadores a um treinador.

      Eliminar
    3. Mas será que não os podia ter emprestado com uma cláusula de compra muito superior aos 15 milhões?

      Eliminar
    4. "o Bernardo joga e acabou". haha, tenho passado o ano a ler que esse era um dos problemas do Benfica, ou só conta para o Bernardo? E se for o Filipe Augusto, já é jogada do Mendes?

      Não tenho fontes de uma coisa ou outra, nem sei como se passa no SLB, mas na minha opinião, já a escrevi aqui, a direção desportiva e em último o presidente que assina devem ser responsáveis pelas contratações, o treinador pela equipa que mete em campo. O treinador deve dar as opções que gostaria para as aquisições e depois o clube entre scouting, direção técnica faz a avaliação em conjunto com as possibilidades da SAD. Nunca dar poder demasiado ao treinador, estilo lopetegui, nem a direção deve mandar jogadores para dentro do campo.

      Mas reafirmo, não sei como se passa no SLB, insinuações em blogs valem bola.

      Eliminar
    5. Benfica by GB, o Sr não conhece o JJ. Alguém lhe da qualquer ordem para colocar determinado jogador?!
      E sejamos correctos combo plantel que o Benfica tinha na altura quem é que tirava para colocar esses jogadores?!

      Eliminar
    6. "E sejamos correctos combo plantel que o Benfica tinha na altura quem é que tirava para colocar esses jogadores?!"

      Acho que esta frase diz tudo

      Eliminar
  4. Tu és um olheiro fantástico. Já toda a gente sabe. Ainda em Setembro, falavas do Varela como o novo Ederson negro.
    O Mário Rui, Danilo e Nelson Oliveira são tão bons, que não seriam titulares no Benfica atual. Só para teres uma ideia, génio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela 1ª vez estou de acordo com este anónimo dinamarquês.

      Eliminar
    2. Por acaso também é a 1ª vez que concordo com o vietnamita.

      Eliminar
  5. Alerta Vermelho20/5/18 02:07

    Desculpa, mas percebo-te bem! Seixal! Seixal! Seixal! A estrutura, na sua ignorância, e profunda loucura, sonha caso possa, despachar toda a gente do plantel, e passar automáticamente toda a equipa B, para a equipa principal! Será que a própria estrutura acredita que pode ter sucesso dessa forma? É que ainda que acredite, não deixa de ser grave! Pensar que uma equipa que vem de um escalão inferior passa para a equipa principal do BENFICA, e automaticamente pode lutar pelo título, além de ignorância profunda, também é loucura! Sinceramente, não sabem já o que aí andam a fazer, e têm que sair, antes que afundem mais o BENFICA! Nem D. Sebastião, quando foi compulsivamente para Alcácer Quibir, foi tão louco, como é esta crença no Seixal! Parem de ofender a inteligência dos BENFIQUISTAS! O BENFICA precisa de jogadores que lhe deiam resultados imediatos, ao invés de estar a correr riscos, com jogadores que enquanto amadurecem, possibilitem a perda de pontos! Neta época que acabou agora, por causa das "apostas", deu-se um avanço de cinco pontos aos porcos, que custou o penta!Ah! Bem sei, fomos roubados e eles beneficiados? Mas isso já acontece de algumas épocas para cá, porque é que não haveria de ter acontecido nesta que acabou agora? Sabem como se chama isso? Fézadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sei, fomos roubados e eles beneficiados? Mas isso já acontece de algumas épocas para cá, porque é que não haveria de ter acontecido nesta que acabou agora?
      ??????????????COMO ASSIM???????????????????????????????????????????????????????????????????


      Eliminar
    2. Alerta Vermelho20/5/18 20:43

      Como assim!!?? Então não havia que ter investido numa equipa mais forte, para que mesmo que prejudicada, levasse de vencida alguns jogos em que isso aconteceu? Agora se a direcção resolveu levar para a campanha, as "munições" mesmo à conta, estaria mais que sujeita e vulnerável a tais manobras obscuras, que já acontecem há mais de trinta anos, ainda para mais, estando os porcos desesperados! É que eu nem acredito que a direcção, não tenha percebido isso, e mesmo que não tenha percebido, não é menos grave, porque prova que já não têm a noção do que fazem!

      Eliminar
  6. Já o nosso treinador atual é de uma perspicácia fulminante.

    Nos primeiros meses da época apostou seriamente em Filipe Augusto. Depois de muito meditar, e de nos ter levado à loucura, descobriu um jogador que por lá andava chamado Krovinovic (tinha estado lesionado, é verdade) e, vejam lá, a coisa até resultou. Até que o rapaz se lesionou. Bem, o Filipe Augusto já não estava, e então resolveu deslocar para aquela posição um outro rapaz (o rapaz do 36) que até andava a cumprir na sua posição.

    Mas o rapaz não se adaptou e acabou corrido da equipa (sim, também foi corrido da sua posição natural em que andava a fazer o seu trabalho). Pagou o pato da visita ao Restelo, onde ficaram dois pontos. Depois, esse lugar do Filipe Augusto, foi ocupado por um outro jogador que entretanto o nosso atual treinador descobriu (sim, só tinha chegado um ano antes do Filipe Augusto, pelo que não tinha ainda tido tempo para avaliar as suas capacidades) de seu nome Zivkovic. Não é um jogador de primeira escolha, pelo que de vez em quando resolve tirá-lo do jogo (nós raramente percebemos porquê, mas tudo bem...). Ás vezes é substituído por um rapaz suiço que mandou um rapaz grego para a bancada.

    E há lá um outro rapaz, de seu nome Rúben Dias, que joga a central. Começou a época como 5º central. Ali entre a equipa A e a B. Só que houve uma altura em que os outros centrais estavam lesionados, o rapaz fez uma boa exibição e... perspicaz é o professor.
    Já com Lindelof tinha sucedido o mesmo, daí deduzir que tudo foi rigorosamente preparado.

    Também se tentou repetir na baliza algo semelhante. Se em dois episódios recentes a coisa até tinha corrido bem, desta quase que pareceu coisa de filme de apanhados. É que nos dois outros casos, um ainda com JJ (quando Oblak teve que substituir o lesionado Artur) e outro com o professor (quando Edersson teve que substituir Júlio César em Alvalade) os que entraram já tinham experiência em jogos a doer. Tentar o mesmo com juniores recém-chegados é mais arriscado. E quanto à carreira do jogador, a forma como foi lançado cheira mais a irresponsabilidade que a perspicácia, ou se calhar devo dizer, azar.

    E falemos de Diogo Gonçalves que entrou de repente a titular e tão de repente e sem que alguém o prevesse, simplesmente eclipsou-se. Deve estar a fazer ci«ompanhia ao Mitroglou. Ah, e ao João Carvalho (o tal que não substituíu o Filipe Augusto à altura).

    E lembam-se que a época passada fazia o lugar de Filipe Augusto (uns metros atrás ou adiante, conforme a bancada onde estivermos)? Um fulano chamado Danilo. Viram-no este ano a jogar no Braga? Sim, na equipa de um tal de André Horta. Que pena que o nosso treinador do ano passado não os soubesse potenciar e extrair deles todo o seu potencial... bem, deve ter sido só azar.

    Conheço um fulano que acha que o LFV correu com o JJ porque ele vendeu o João Cancelo e o Bernardo Silva sem ele saber. Nunca tive coragem de lhe dizer que os contratos de venda são assinados pelo presidente, não pelo treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que toca nos pontos todos... Parabéns. João Carvalho, Diogo, André, Krovinovic, Zivkovic e dava para continuar. E o que chateia é que até temos bons jogadores na B e outros que deixámos sair. Enfim... É aquilo que eu continuamente questiono aqui mas parece não haver ninguém que saiba a resposta: quem é que é o responsável pelas contratações e saídas do plantel?

      Eliminar
    2. Isto, GB, este não come gelados.

      Eliminar
    3. Tudo dito!

      Saudações
      Avante plo SLB

      Eliminar
    4. Sempre a mesma conversa. Queres enganar quem?

      O LFV vendeu cancelo e Bernardo Silva porque o jorjum não apostava neles. QUal é a dúvida? Achas que meter o BS a 5m do fim a lateral esquerdo é alguma coisa?

      Quem é que apostou no Éderson (no jogo do título), no Nélson Semendo, no Renato, no Rúben dias, no Gonçalo Guedes, etc etc?

      Uns pegam, outros não, uns demoram mais, outros menos. Qual é a dúvida? Achas que é tudo linear?

      És um bruxo mas daqueles que só adivinha as coisas no fim do filme.

      Eliminar
    5. Para quem não acredita que foram vendidos por quererem sair, por vontade própria, por não serem aposta do JJ, basta ler, OUTRA VEZ, as declarações do Bernardo. Já o afirmou VÁRIAS vezes!! Irra!!!

      Eliminar
    6. Fodase mas será que estes anónimos não se mancam? Eu axo estranho o Porto b ganha 2 divisão e nenhum serve ganha 2 anos consecutivos premier league international e continuam a não prestar os nossos são muito mas muito bons lutam para não descer? A pessoas simplesmente andam ao mando do LFV estes post desta pessoas por acaso é mesma conversa que teve o Pedro Guerra no último programa na Btv jogo limpo por isso é só rir ver um boi gordo ofender os Benfiquistas quando ele só lá está para ganhar dinheiro mas afinal que aquele gordo de merda

      Eliminar
  7. Bom post GB,

    Concordo que na altura, não se olhava com os mesmos olhos para a formação do Benfica.
    Acredito que muitos jogadores foram "desperdiçados", outros porque simplesmente não conseguiram impor-se.
    No futebol, como em muitos outros desportos, não existe uma regra mágica que forme jogadores. A subjetividade é muita, e os fatores que podem influir no rendimento e desenvolvimento de um talento são inúmeros. Cada vez mais, se tenta monitorizar todos as vertentes que se acha determinantes, mas ainda assim, é impossível prever com assertividade tudo.

    Dos três jogadores, talvez Nelson Oliveira, seria com alguma unanimidade, o jogador com mais capacidades para vestir as nossas cores seniores. O que é certo, é que é o único dos três, que atualmente não está nos maiores palcos.
    É difícil saber quem errou, pois após sair do Benfica, o Nelson teve possibilidade de provar que todos estavam errados, e não o conseguiu fazer propriamente.
    Já Danilo e Mario Rui, saíram e cresceram com jogos (daí que por vezes seja discutível, fazer permanecer um miúdo no plantel principal, ao invés de o emprestar e ganhar jogos nas pernas). Ainda assim, a mesma formula não se aplica a todos os miúdos. Uns crescem melhor treinando com craques ainda que não joguem, outros crescem melhor com jogos e minutos.
    Muitas são as formas diferentes de trabalhar, e não existe uma formula mágica.
    O importante mesmo, é delinear um plano coerente, acreditar nas pessoas, no trabalho que se faz, sabendo de antemão que se erra, mas que se tenta maximizar todos os recursos e talentos da academia.
    O Benfica tem neste momento, das melhores academias do mundo, o investimento tem sido continuo, mas todos os anos vemos frutos desse investimento. Não consigo com exatidão, dizer quantos milhões em 10 anos a academia nos deu a ganhar, mas certamente já pagou todo o investimento nela feito umas quantas vezes.

    Abraço,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rafa no início da época era um flop e hoje choramos porque não vai à seleção, o futebol é também o momento. O craque Krovi, que todos choram, se me lembro não fez um jogo contra os grandes, se calhar levava mais na boca que Filipe Augusto.

      Eliminar
    2. Tu na percebes nadinha de futebol porra até dá do

      Eliminar
  8. Neste caso concordo, Jesus sempre foi uma porcaria para os nossos miúdos, Jorge Jesus é claro, não o nazareno. Por isso não consigo evitar de me dar um certo gozo tudo o que está a passar agora, depois de ter cuspido no prato que comeu, depois de nos ter tentado achincalhar da maneira que tentou sem qualquer sucesso.
    Se merecia as iscas que levou? Certamente que não, mas de resto não consigo ter pena.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  9. Vieira é como BC: não teve culpa nenhuma.

    Nada! Nem os despachou, como quis fazer ao Umaro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como quis fazer ao Umaro? A vontade foi do Vieira? Então porque não o vendeu? Quem queria era quem o queria comprar por 20M! Um puto de 16 anos! Um recorde mundial!
      Não o fazê-lo era gestão danosa!

      Eliminar
    2. Gestão danosa? Ui não digas se não for vendido agora nunca mais é vendido certo? Lol

      Eliminar
  10. um p.s.: porque é que o coentrao não quis ir ao mundial? será por medo que lhe aconteça o que aconteceu ao kenedy?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia ser apanhado nas malhas do doping.

      Eliminar
  11. Aquilo que te falta perceber é que nenhum deles chegaria ao nível que chegou se ficasse no Benfica sem jogar... E no Benfica não fariam o número de jogos que fizeram fora. Não é muito difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Panglossiano este Nulo Martins. Há uns que não jogando são notados. Outros não. A quem tiraria o Danilo o lugar, então e hoje? É melhor jogador que o Samaris?

      Eliminar
  12. Era um treinador sportinguista. Porque é que iria perder tempo com a formaćão do Benfica?
    Mas o clubismo não nos deixa ver a realidade como o psicopata do sporting bem demonstra. Só porque queremos que a formação dê frutos não quer dizer que todo o fruto seja bom e imediatamente comestivel.
    Esses jogadores não estavam prontos para serem uteis e ainda menos para serem titulares de uma equipa que quer o título.
    Danilo só há três anos apareceu ao nível actual, mario rui só conseguiu ser titular indiscutivel este ano e nelson ainda hoje não está pronto para ser titular de uma equipa grande.

    ResponderEliminar
  13. Foi chato, mas temos que nos habituar pois é algo que faz parte do dia a dia de Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho20/5/18 20:53

      Se achas chato, tens outra solução, que é lutares para teres outro presidente, que não opte por estas decisões! Ou será que és tão conformista que comes tudo o que põem no prato? Até me passo!

      Eliminar
  14. E ainda há Benfiquistas que querem Jesus de volta!!!!

    ResponderEliminar
  15. Boas Benfica by GB,

    Meu caro este post é uma espécie de acertar no Euromilhões à quarta ou ao sábado, todos acertamos.

    Por outro lado, uma vez mais se imputam responsabilidades a JJ, quando quem tem maiores responsabilidades é mesmo LFV.

    Ah e tal LFV tinha um projecto que passava por JJ e como é óbvio nunca iria querer entrar em choque com ele, OK é verdade, mas não só quem manda mais é o presidente, como também quem pode despedir o outro é o presidente e não o treinador. Bem sei que as últimas notícias vindas do Lumiar dão a entender que o treinador, (olha o JJ curiosamente), quer despedir o presidente, mas isso é o anormal (nada de novo para aqueles lados, é verdade), e não o normal.

    E mais, se quando falamos da aposta no Bernardo, nos "Nélsons" (Oliveira e Semedo), no Gonçalo, no Mário, no Danilo, no João, nos "Andrés" (Almeida, Gomes e Horta), no Ivan, nos "Victores" (Lindelöf e Andrade), no Ederson, no Renato, e outros, estamos a falar em hipóteses ou oportunidades mais ou menos bem pensadas; mas quando falamos dos resultados desportivos dos últimos 5/6 anos, (mais os 5 anteriores), falamos de factos, e aí temos que elogiar LFV, tal como devemos criticar por se esconder da decisão de dispensas de jovens promissores invocando a culpa de JJ.

    Não podemos ser responsáveis só das coisas boas e não ter responsabilidade nas coisas menos boas.

    ResponderEliminar
  16. é isso BbGB. O Vitória já está em 33%. Tás a trabalhar bem. Ainda vais ter um bonus pelo bom serviço.

    ResponderEliminar
  17. O Benfica apostou mais no Nelson Oliveira porque era o que prometia mais. Os outros quiseram mais dinheiro e saíram. Os jogadores actualmente sabem que são mais aposta e podem declinar ofertas porque sabem que no clube podem crescer melhor. Mas também acredito que os melhores jogadores sejam melhor acompanhados para não se permitir que fiquem sem proteção contratual que é sempre um chamariz.

    Foram casos como este que forçaram a se melhorar.

    ResponderEliminar
  18. Benfiquista de Amares20/5/18 11:10

    Só teorias.
    O Danilo ando a penar em Itália e teve de regressar a Portugal para jogar (Marítimo). Perdeu dois anos. Bem podia ter feito o mesmo sendo emprestado pelo Benfica. Era a mania das grandezas... Bem feito que não vá ao Mundial.

    ResponderEliminar
  19. Louve-se um post inteligente para nos recordar as más memórias

    Pois com o último Post do Shadows ficamos a saber que continuamos a ter potenciais Vale e AZEVEDOS com vontade de ser presidente do Benfica

    Esse post do Shadows demonstra bem o que pessoas como ele ou o seu candidato podem fazer no Benfica...pior que Vale Azevedo

    São os Brunos de Carvalho

    Ódio, rancor, desprezo por aqueles que dentro de campo, na equipa técnica e na direção levantaram o Benfica nos últimos 14 anos

    Ignorância, desconhecimento quanto à estratégia, parcerias, gestão e negócios

    Ameaças, promessas de divulgação de escândalos....afinal tb já temos um Minion?

    quem pensa assim devia ter vergonha na cara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "aqueles que dentro de campo, na equipa técnica e na direção levantaram o Benfica nos últimos 14 anos"
      Faltou-te dizer que cariam todos de para-quedas no Benfica.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho20/5/18 21:00

      Os Brunos de Carvalhos já lá estão neste momento, pois tal como ele, estão agarrados que nem lapaas, e não querem de forma alguma sair, tanto que até arranjam patrulhadores, para andarem constantemente neste e noutos blogs do BENFICA, a tentarem implementar o pensamento ùnico pró direcção, e quando sem argumentos até recorrem ao insulto.
      Não diga o roto para o nú o que é que vestes tu?!

      Eliminar
    3. " cairam todos de para-quedas "

      Até os jogadores ... diz-se que, patrocinados pela Red Bull...

      Ai balha-me Deus, é com cada estarola !




      Eliminar
    4. Obviamente se concordam com a direção são vieiristas pagos mas se discordam é porque são benfiquistas puros é com cada triste.
      O Vieira fez MT merda mas tb fez muita coisa certa, e concordar com algumas coisas que ele fez não te torna menos benfiquista que aqueles que passam a vida a dizer mal só por dizer mal

      Eliminar
  20. Só uma rectificação, o Mário Rui quando foi para o Benfica já era Júnior.
    Ele é sim da formação do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nani foi para o scp com 18 anos e todos dizem que é da formação do zmerding.

      Quando vos interessa são muito mesquinhos, quando não interessa é só arredondar..

      Eliminar
    2. Fui eu que disse?!
      E que eu saiba o Nani veio do Real Massama!!
      Não tens nivel nenhum, trata os clubes pelo seu nome.

      Eliminar
    3. O nani foi para o sporting aos 17, jogou 2 épocas nos juniores so scp. Se o jogador não é da formação do scp, o que dizer do andre gomes que fez todos os escaloes de formação no porto e guimaraes e só jogou uma epoca no slb, e todos dizem à boca cheia que é da formação do slb.

      O mario Rui veio do Vasco da Gama para o sporting com 12 anos e esteve 4 épocas no scp. Foi para o valencia e depois, já com 18 anos, esteve 1 época no slb. É da formação do slb? Está certo.

      Arrendonda aí, agora...

      Eliminar
  21. UM APARTE SNR ADMNISTRADOR. GOSTAVA QUE A COMUNICACAO DO SL BENFICA FOSSE TAO RAPIDA E MORTIFERA A DESMENTIR DE IMEDIATO O TAL CONVITE QUE O O PRESIDENTE SC PORTUGAL DISSE QUE RECEBEU E NUNCA RECEBEU . E TIVESSE SEMELHANTE PROCEDIMENTO COMUNICACIONAL NOS CASOS EM QUE O PRESIDENTE LFV E SEUS AMIGOS ESTAO ENVOLVIDOS. ANDEI 12 MESES A OUVIR O J. MARQUES E NUNCA VI UM DESMENTIDO FEITO NO PRAZO DE 3 HORAS. NAO ME RECONHECO NESTE BENFICA. TALVEZ SEJA OU SOU COMO O SNR SIMOES. ASSINA INSPETOR MAIOR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca viste nenhum desmentido porque nunca houve uma acusação de nada para além de maroscas vinda da cabeça do filho do pide.

      Diz-me aí uma frase de um emails qualquer que prove corrupção. Só uma!!

      Por cada uma que encontres do Benfica eu meto 10 do pinto dourado e seus telefonemas com sabor a fruta.

      Eliminar
    2. esta de nao haver um email de corrupcao faz rir qs pedras ... entao a acusacao eu devo ker mal o despacho da PGR DE LISBOA. ..NAO SRJAS VIEIRA MEN ACORDA

      Eliminar
    3. Qual despacho labrego.

      Mete aqui uma simples frase.

      Quantas frases queres do pinto dourado que provam corrupção?

      Quantas frases queres das escutas do cashball que provam corrupção?

      É só transcreveres para aqui 1 simples frase que prove que o Benfica corrompeu quem quer que seja.

      Eliminar
    4. Mas que querias que fosse desmentido. Que pobreza de espirito a tua!! Os mails dao verdadeiros PONTO. Foram entreguezms à PJ PONTO. Os mesmos mails ja deram preciosas pistas e caminhos à PJ.Já se chegou a arguidos decorrentes do conteúdo dos mails. Alargou- se a investigação a 163 jogos do SLB das ultimas cinco épocas. Agora a vossa angústia leva a pedir uma frase dos mails.... não funciona assim. A investigação vai chegar e é dado como certo a uma acusaçao que será a maior corrupção no futebol português desde sempre. Agora não sejam idiotas. A Juventus demorou mais tempo e sabes no que deu. TENGAMR CALMA PORQUE VAI MESMO DEMORAR TEMPO.
      E CREIO QUE AS TOUPEIRAS SI VIERAM DAR FORÇA A INVESTIGAÇÃO. MAS NÃO DESESPEREM

      Eliminar
    5. Anonimo das 21h49 és burro? Os mails mesmo que fossem verdadeiro ainda nao percebeste que nao conta para nada! Nao percebeste que foram obtidos de maneira ilegal(crime informatico) logo as provas sao consideradas invalidas!
      Mas a ti te garanto,tem calma que o teu clube corrupto do norte ainda vai sofrer e bem neste verao! Tem calma que o melhor ainda esta para vir!

      Eliminar
  22. quem manda no BENFICA É SAD OU NAO? O JJ NAO DEVIA MANDAR ACHO..SE OS VENDEU FOI PK A SAD QUIS O GUITO. CULPAR O JJ É CHUTAR A CULPA SEMPRE POS OUTROS. NA MINHA EMPRESA DE PORCOS MANDO EU NAO O TIPO QUE ME TOMA CONTA DOS PORCOS CERTO? VIGARISTAS SAO OS ADMNISTRADORES DA SAD QYE DELAPIDARAM ATIVOS DEVIAM SER ACUSADOS DE Gestão DANOSA... AGORA CULPAR O TREUNADOR?.... O TREINADIR SENAO GERIA ATIVOS DE FORMA CORRERA RUAAAAAA. ZE MONTALEGRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o treinador não aproveita eles têm que ser vendidos. Agora é fácil dizer o quer que seja porque já sabemos que são bons jogadores. Naquela altura apesar de transpirarem talento, a verdade é que nunca se sabe. Olha o markovic, flopou de vez.

      Eliminar
  23. CONCORDO COM RIGOROSAMENTE TUDO O QUE ESCREVESTE!

    ResponderEliminar
  24. DAVID TAVARES apontem esse nome. Vai ser estrela mundial. O slb deve levá-lo para os seniores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nome a fixar. Com trabalho e cabeça no lugar poderá mesmo ser um grande jogador.

      Eliminar
  25. Boas novamente Benfica by GB,

    Antes de mais um elogio por um post que nos fez falar do NOSSO e não de outros

    Relativamente ao conteúdo do post, de facto nos últimos 5 a 10 anos, sobretudo os últimos 5/6, têm saído vários jovens promissores do Seixal. Infelizmente nem todos cumprem com as expectativas, mas uma boa parte tem.

    Sinceramente sou daqueles que acredita que podemos mesmo ser vencedores não só a nível interno como internacional com jogadores oriundos dos escalões de base ou inferiores do clube.

    Atenção que quando falo em escalões de base ou inferiores, não falo só de jogadores que tenham chegado ao Benfica para as escolinhas, podem até ter chegado aos 18 ou 19 anos, até mesmo 20 ou 21 e terem feito pelo menos meia-época na Equipa B ou nos futuros Sub-23.

    E o tal futuro Campeonato Sub-23 pode ser uma oportunidade de poder rodar ainda mais atletas, desde que haja claro vontade e condições financeiras para isso.

    E até vou mais longe, porque não aproveitar os escalões inferiores para rodar jogadores jovens oriundos de outros grandes clubes europeus, tipo uma espécie de estágio?

    O nome do Benfica está cada vez mais associado à formação de jovens atletas e a boas condições de trabalho, porque não aproveitar isso?

    Alguns vão dizer que o Benfica não é "barriga de aluguer" de outros clubes, e não é mesmo, o que admito é aproveitarmos os recursos existentes para podermos obter outras receitas e sobretudo outras parcerias.

    ResponderEliminar

  26. Odysseas Vlachodimos
    Yuri Ribeiro
    Tyronne Ebuehi
    Germán Conti
    Cristian Lema
    Nicolás Castillo
    Aaron Martín

    ResponderEliminar
  27. DESAPARECIDO EM PARTE INCERTA PROCURA/SE VIVO OU MORTO, DESILUDIDO OU VENCIDO, AMEAÇADO OU FUGIDO PROCURA-SE O GRANDE SSOORRAAIIVVAA. Onde andas Sórraiva????

    ResponderEliminar
  28. A dupla sórraiva/nalgas FOI A PIOR MERDA QUE APARECEU NO FUTEBOL EM PORTUGAL. Dois mete nojos dois incendiários que instabilizaram o futebol português. TUDO PORQUE QUERIAM ANDAR A MAMAR NA TETA LAGARTA. O sorraiva anda calado porque já viu que o patrão nalgas vai de vela e por isso já deve estar a tentar passar-se para a oposição. Homem pequeno velhaco ou bailarino

    ResponderEliminar
  29. Em vez de comprarem 1 ou 2 jogadores de categoria indiscutivel para entrarem de caras no 11 Gastam o pouco que têm comprado uma duzia de jogadores que , pelo menos para já, não têm qualodade para entrar no 11. Foi assim que LFV endividou o Benfica e ganhou menos campeonatos do que perdeu. Voltámos aos anos 90

    ResponderEliminar
  30. A ver os lagartos. O campo está inclinado e os gajos da rtp são a vergonha de sempre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem o saco azul chapéu!! Não há vitórias!

      #soltemOgeraldes

      Eliminar
    2. O único que está preso e uma toupeira vermelha

      Eliminar
  31. Um dia feliz, sempre torci por clubes que têm uma ave de rapina no emblema e que equipam de vermelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois estas aves dizem que só há dois tipo de adeptos em Portugal: Os benfiquistas e os anti...!!!

      Eliminar
  32. Parabéns
    Carlos Ponck
    Cristián Arango
    Hamdou Elhouni
    Derley
    Quim
    Artur Moraes
    Luis Fariña

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este carlos ponk é um excelente central.Já o tinha demonstrado o ano passado no chaves.Penso que ainda está ligado contratualmente ao Benfica.Espero que faça parte do plantel da próxima época.

      Eliminar
    2. A politica de empréstimos do Benfica teve a sua mãozinha nesta vitória! Parabéns ao Aves!

      Eliminar
  33. por muita razão de queixa que o nelson oliveira tenha do treinador da altura, e tem, mas isso também tem outros a verdade é que ele depois nunca deu nada por isso o problema não foi só o treinador, nem neste caso o problema maior.
    ele é o tipo de jogador de trabalha começa a produzir e depois acha que já esta, já não é preciso trabalhar mais, é o típico jogador da bola e como, e com o talento dele, existem aos montes.

    ResponderEliminar
  34. Mais um Post mentiroso! Tudo serve para provar que se tem razão.
    Tu não sabes usar a internet?
    O Mário Rui e o Danilo só estiveram 2 anos no Seixal...Não são de forma alguma Made in Seixal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking