O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Jonas ou Jimenez?

. 71 comentários

Por quem optariam no domingo?

Vale o sentido de oportunidade de Jimenez?

Vale o facto de Jonas ser o melhor marcador do campeonato?

Vale a falta de minutos de Jimenez como titular?

Vale o facto de Jonas só ter marcado uma vez ao FCP, e de penalty?

Quem colocariam a titular no domingo e porquê?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. É simples, se jonas estiver a 100% tem que jogar pois dependemos muito da sua movimentacao em campo, e a equipa esta extruturada para o jonas! Só se estiver a 100% pq se nao tiver é o jimenez que tem que jogar!

    ResponderEliminar
  2. Já se sabe que vai jogar Jonas, no entanto nestes jogos normalmente pouco acrescenta.
    Entre quem entrar, que dê tudo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais ou menos isto. Vai levar com a marcação do Felipe em cima. Aos 10 minutos, já não dá 2 toques na bola. Vai-se encolher. Que faça a diferença, mas eu apostaria no Jimenez.

      Eliminar
    2. Deixa lá que do nosso lado também temos um caceteiro. Pior jogador mas do mesmo calibre no que toca a distribuir lenha, de seu nome Ruben "cepo" Dias.
      CF

      Eliminar
  3. Há sempre uma vez para tudo. Sendo certo que Rui Vitória nunca venceu o FC Porto, poderá ser desta que mata o borrego. A equipa que vem jogando (tirando este último jogo em Setúbal) tem jogado muito bem. Por isso apostaria no mesmo onze acreditando que a vitória não nos escapará. Somando os 3 pontos, ficaremos com 4 (5 em caso de empate) e com 4 jornadas poderemos gerir essa vantagem.

    Saudações Benfiquistas

    José Manuel Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi bem essas contas, conta lá!

      Eliminar
    2. vantagem no confronto directo em caso de igualdade pontual no fim do campeonato

      Eliminar
    3. Faz-lhe um desenho...

      Eliminar
    4. 4 ou 2!

      Eliminar
  4. Jonas. Mais cabeça. Futebol mais pensado e com mais bola. Se for preciso mais coração, Jimenez estará pronto para entrar a todo o gás!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e se for necessário mais coração tb quererá dizer que o contexto provável será jogarem os dois.

      Eliminar
  5. No domingo, até pode ser o Seferovic (em vez de qualquer um deles).
    Eles não têm hipótese! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mais valia por o Heriberto;)

      Eliminar
  6. Jonas a 100% é o melhor jogador que temos e por isso tem que ir a jogo.... se depois dos 60min estivermos empatados então entra o Jimenez com a sua capacidade de sacrificio e pressão a meter os centrais em sentido.

    ResponderEliminar
  7. Se estiver ok e sem limitações, Jonas Pistolas.

    ResponderEliminar
  8. aposto nos dois Jonas e Raul, domingo é para golear os porcos!!!

    Zé Manel (Fogueteiro)

    ResponderEliminar
  9. Jonas por a equipa estar muito adaptada a jogar com ele e Jimenez é uma boa arma secreta...mas neste jogo não sei se Jimenez não faria mais sentido, seria o nosso primeiro defesa (chateando a primeira zona de construção do FCP )

    Que seja um bom jogo

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Targarien,

      Compreendo o que queres dizer.
      Jimenez é um jogador "chato" e que desgasta não dando uma bola por perdida. Seria importante, se o objetivo for pressão alta na primeira fase de construção do FCP. Se tivermos um jogo de expectativa sem bola, Jimenez não é tão útil como Jonas. Além disso, com o Benfica em construção, as características do Jimenez encaixam melhor num jogo mais partido, ou com dois avançados.
      Outra vantagem do Jonas, são as rotinas da equipa, que estão mais oleadas que nunca com ele em campo.
      Estou convicto de que a 100%, é Jonas que joga, além do mais, se for necessário mexer no jogo, Jimenez agita sempre vindo do banco, já Jonas nesse papel, é uma incógnita.

      Eliminar
    2. Sim dai defender que deva jogar Jonas, o que disse não era mal pensando mas faz mais sentido ser primeiro Jonas e depois Jimenez, subscrevo ;)

      Targarien

      Eliminar
  10. Ambos, saíria Rafa... Pizzi (ou Zivkovic) ocuparia a meia-direita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-te ficar com treinador de bancada mas nao digas mts asneiras! Mudar o sistema de jogo contra o porto!?? Tirar zivkovic e rafa? Dasse vai lá vai. Por mim deixaria jonas no banco e apostava no mesmo onze de setubal, aproveitando as ganas de jimenez e dar-lhe maior motivação. Jonas , salvio no banco e prontos a entrar a qq momento. Empate não chega queremos a vitoria! Carrega Benfica!

      Eliminar
    2. E que tal o Lubomir a defesa-direito, assim tipo arma secreta ...

      Eliminar
    3. Pois eu concordo. Sair Rafa. Pizzi ocupar o lado direito. Jonas recuar para o meio-campo em apoio ao Jimenez. E assim não mudava nada no sistema. Jonas sozinho na frente vai ser engolido pelos centrais dos porcos.

      Eliminar
  11. É uma boa questão. E uma excelente dor de cabeça para o treinador.
    Na minha modesta opinião de apaixonado por futebol e pelo Benfica, optava pelo Jonas de inicio e o Jimenez como alternativa após os 60m. Pois pressiona bem, uma defesa já desgastada.
    A minha unica duvida é no meio campo... É pena não termos de momento uma melhor opção para o Pizzi.
    No meio campo precisavamos de 2 jogadores que defendam bem (só temos o Fejsa) e um criador.

    FJ

    ResponderEliminar
  12. O Jonas apesar de só ter marcado duas vezes em não sei quantos jogos grandes, e as duas terem sido de penalty, joga mais com a equipa e a equipa joga melhor com ele, portanto prefiro Jonas a titular e Raul a entrar, isto caso claro, não joguem os com dois avançados logo desde o início que é uma hipótese a não excluir.

    ResponderEliminar
  13. Jonas titular. Rimenez entra Min60. ;D

    ResponderEliminar
  14. Jonas se estiver a 100%. Mas comeca a ser um desperdicio ter um jogador como Raul no banco. Se.....ainda tivessemos Krovinovic o meio-campo ficaria mais solido e preenchido e entao talvez podesse incluir Raul de inicio. Mas isto sao ses...Para o ano gostava de ver um onze que podesse encaixar os dois.
    Para domingo comecava com a equipa habitual. Palpita-me que Jonas vai marcar.
    Estamos tao perto da gloria....

    ResponderEliminar
  15. Caros Benfiquistas,

    Entre Jonas e Jimenez para este jogo eu prefiro o Jimenez, pois além de estar motivado é um jogador intenso e que no contra ataque pode fazer estragos.
    Mas para mim o Benfica tem um problema na defesa para resolver, pois Grimaldo está completamente de rastos e por isso acho que deveria ser Eliseu a avançar no onze inicial.

    ResponderEliminar
  16. Fazer essa questão só mostra o quanto percebes da poda lol.
    É que nem sei onde está a dúvida, Jonas só não jogará se estiver lesionado.

    ResponderEliminar
  17. Jonas e depois Jimenez. E asssim jogamos 90min a todo o gás.

    ResponderEliminar
  18. o melhor jogador do campeonato não jogar o jogo mais decisivo do campeonato era esquisito

    ResponderEliminar
  19. Com os 2 mais Samaris sem Pizzi e Zivkovic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista a serio14/4/18 00:48

      totalmente de acordo.
      varela, andre almeida, ruben, jardel grimaldo, salvio, fejsa, samaris, cervi, jonas e jimenez

      Eliminar
  20. Joga o melhor jogador do campeonato. Isso é que é um facto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei onde está a dúvida. Veremos se joga o RedPass Relvado Jonas se o Comissão para o Atletico Jimenez. Seja como for, estamos mto bem servidos.

      Eliminar
  21. Jimenez sem qualquer tipo de duvida.

    Miguel

    ResponderEliminar
  22. Jonas, pois claro! Muito mais inteligente, muito melhor técnica, muito mais criatividade e muito melhor tomada de decisão. Jonas é Cardozo e Saviola num só jogador!...

    A desvantagem é que, em organização defensiva, Jimenez é muito melhor. Mas nós temos que jogar para ganhar, com o nosso modelo actual de posse em ataque posicional. Se jogássemos com outro modelo, concedendo a bola ao Fruta Corrupção Pancadaria e apostando no contra-ataque e ataque rápido, Jimenez seria melhor porque pressiona melhor, sem bola, e ataca melhor a profundidade, com bola. Mas seria, na minha opinião, uma má estratégia porque teríamos um jogo com bola mais directo - e aí os duelos físicos ganham mais importância...duelos físicos e jogo aéreo são as únicas valências do jogo em que eles são superiores a nós, pelo que acho que não devemos ir por aí. Bola no chão, futebol apoiado, dinâmica e trocas posicionais é o nosso futebol e é com esse futebol que podemos gerar mais problemas e desconforto para os frutistas.

    Jimenez entra na segunda parte, quando já estivermos a ganhar e eventualmente já tivermos outra estratégia - aí sim, mais contra-ataque que ataque posicional...- para matar o jogo num contra-ataque e selar o penta ;)

    Mas atenção, há uma terceira via, muito defendida pelo Guerreiro da Luz (PP): Jimenez a falso extremo/avançado interior esquerdo...mas queremos mesmo tirar o vértice Cervi daquele triângulo à esquerda, com Grimaldo e Zivkovic? Não me parece...

    ResponderEliminar
  23. Os dois na frente!!!

    Cumps

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde,

    eu apostaria no Jonas, claro se estiver a 100%, o FCP não tem o Danilo, logo o Jonas pode pegar melhor no jogo se vier atrás, fugindo dos centrais e dando mais aberturas aos restantes colegas.
    Isto porque acredito que quem vai tomar a iniciativa será o Benfica, ficando o porto mais no contra-ataque ou no futebol mais direto, sobretudo se marega jogar.
    Mas isto é só conversa. vermos no domingo e que ganhe o Benfica

    ResponderEliminar
  25. Jonas. Jimenez na segunda parte quando estivermos a ganhar 2-0.

    ResponderEliminar
  26. Jonas sempre. RUMO AO PENTA. Temos de querer mais que eles, sermos mais homens que eles, sermos melhores que eles...temos de ser BENFICA. Que o king nos dê uma ajuda onde quer que ele esteja. VAMOS PARA CIMA DELES À BENFICA

    ResponderEliminar
  27. O que interessa é o Benfica ganhar, que não será nada fácil, é qye o RV faça algo que ainda não fez, ganhar ao Porto, o jogo só não é decisivo se der empate, senão quem ganhar é campeão, fica com pontos de vantagem e algo tão ou mais importante, vantagem psicológica, mas acho que vai dar empate, mas quero que o Benfica ganhe, veremos, temos tendência para o suicídio em jogos com eles, o chamado medo cénico como dizia Valdano

    ResponderEliminar
  28. Respostas
    1. benfiquista a serio14/4/18 00:52

      totalmente de acordo, grande Viriato. quem sabe, sabe! é pena haver pra aí muitos nabos armados em sabichões e mestres catedraticos, como o outro.
      aqui fica o meu 11 desde o inicio da epoca:

      varela/svilar, andre almeida, ruben, jardel, grimaldo, salvio, fejsa, samaris, cervi, jonas e jimenez.

      p.s.: varela/svilar: depois explico na segunda-feira o porquê.

      Eliminar
  29. Já se sabe qual o Padre que vai celebrar a missa? Quem joga não é importante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Padre das Antas não é de certeza...porque é parte...

      Eliminar
    2. Acho que é mais outro que já foi "visitado" pelos super morcões, ou seja um qualquer da 1ª categoria, porque por esta altura já foram todos alvo de "visitas".

      Eliminar
    3. Só se sabe que a eucaristia vai ser na tua peida, Almeida

      Eliminar
    4. Já sabe, já. É o enrabador de curiosos.

      Zé Pincel

      Eliminar
    5. Ficar tanto tempo sem ver o padeiro dá cabo da mioleira, não é?

      😢

      Eliminar
    6. Não. é ficar muito tempo a ver e-mails e mais tempo ainda a ver roubos.
      Mas olha que tu, ainda há pouco tempo, ficaste 11 anos sem ver o padeiro.

      Eliminar
    7. Tu lá sabes como ganhaste, em tempos que já lá vão...

      Mas será o Artur Super Dragão, o Jorge Super Dragão ou o Xistrema...dois frutistas ferrenhos e um lagarto que deve toda a carreira ao Papa flatulente...

      Mesmo assim, vão ser passados a ferro pelo carrossel do tetracampeão!

      Eliminar
  30. Não é que que vai acontecer!...

    Mas, eu entraria com ambos e em 4-4-2, esperando não ir a ter necessidade de recorrer ao Luisão como ponta de lança ;-P

    ResponderEliminar
  31. dizem que vamos ganhar, vá-se lá saber, mesmo que os outros sejam os favoritos, diz-se que vamos ganhar, quaisquer darão conta do recado

    ResponderEliminar
  32. Adoro o Jonas, mas neste jogo começava com o Jimenez. O Jonas pode entrar depois fresco. O jimenez tem neste momento mais capacidade física e capacidade para defendermos alto. Também acredito que o Jonas não estará em plenas condições físicas e até pode ter uma recaída o que seria duplamente mau. Apostar no Jimenez também é retirar vantagem do seu momento mental.

    Mas é uma decisão muito difícil e depende acima de tudo da condição física do Jonas.

    ResponderEliminar
  33. Porque não os dois?

    https://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2018/04/quase-quase.html#more

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a equipa perde dinâmica ofensiva, Fejsa e Pizzi não dão conta do recado, era preciso um Enzo e um Matic, mantenhamos o foco naquilo que resulta

      Eliminar
    2. E dar o meio campo de bandeja ao Porto?

      Eliminar
    3. Vou experimentar este link!...😜

      Eliminar
  34. Eu acho (e que me perdoem os que acham o contrario), que Jonas vai jogar de inicio mas eu penso que Salvio devia ser titular. Defende melhor que o Rafa.

    ResponderEliminar
  35. LFV- DOMINGO VAI SER A BENFICA.
    Vão ter os padres nas missas que eles querem, os adeptos vigiados por seguranças que juram lealdade ao Benfica e são colocados em portas estratégicas, que a bancada presidencial vai estar cheia de súbditos do regime e, por fim, sabemos que o FC Porto vai ter que ser um GRANDE Porto para ganhar a toda esta gente.

    ResponderEliminar
  36. Jonas SEMPRE!
    E, com o jogo partido na segunda parte, Jimenez independentemente de como esteja o resultado. O mexicano acrescenta mais quando sai do banco do que a titular... Apesar dos dois golos do Jimenez em Setúbal o SLB nunca jogou por dentro no Bonfim e foi sempre obrigado a "fugir" para as linhas e isso tem uma e só uma causa... Falta de Jonas que é brilhante no jogo entre linhas a receber bolas e a distribuir jogo... Não é preciso que faça golos mas só que os dê a marcar...

    ResponderEliminar
  37. A quanto estão as apostas para o minuto em que o árbitro expulsa o Ziv?

    Espero um Ruben e Jardel em forma pois o FCP é recuperar bola e charuto para a frente, ou então meter no Brahimi.

    Espero que o Jonas mate o borrego e espete um par de farpas no casillas

    ResponderEliminar
  38. Eu utilizaria os 2....gimenez com avançado esquerdo, Jonas no meio..no meio campo tentava adaptar o cervi à posição do zivkovic, apenas porque o cervi defende mais e melhor que o zivkovic com o andar dos minutos talvez depois fizesse entrar o zivkovic por um dos avançados..

    ResponderEliminar
  39. Jonas de início, Carrega!!! Força SLB!!!

    ResponderEliminar
  40. O ponto fulcral para este jogo não é se joga Jonas ou Jimenez, Grimaldo ou Eliseu. O ponto fulcral é a numeacões que estao a ser preparadas para arbitrar o jogo!! Vem aí um Soares dias encomendado e quem sabe um Jorge Sousa como Vda... E basta fazer uma pequena pesquisa para ver as arbitragens de Soares dias contra nos em jogos importantes.... Isto sim é que é o ponto fulcral!

    ResponderEliminar
  41. Só tu para fazeres esta pergunta ridícula.

    ResponderEliminar
  42. Em equipa que ganha não se mexe, é tolice mudar o sistema de jogo que tem dado frutos só porque é o Porto, manter o sistema com os jogadores certos e que tem jogado, Jonas na frente. Jogar como com bravura, pressão alta, não facilitar, e vamos golear com certeza, Porto esta sem Danilo que lhes dá consistência defensiva, o meio campo é nosso desde já(teoricamente), temos de confirmar isso em campo, dar mais liberdade criativa ao zivkovik e Jonas é de capital importancia, pois eles são os mais criadores da equipa, vamos ao jogo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking