O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de abril de 2018

GRAVÍSSIMO! Mentiras anti-Benfica orquestradas pelo FCPorto e elementos da PJ

. 39 comentários
Deu entrada no DCIAP (Departamento Central de Investigação e Ação penal), da PGR (Procuradoria-Geral da República), uma denúncia anónima (número 848/18, de 23 de abril de 2018, ou seja, esta segunda-feira) contra o inspetor Pedro Fonseca, da Polícia Judiciária.

A BOLA teve acesso ao conteúdo da referida denúncia, na qual pode ler-se, logo no início, que a mesma «completa uma que foi feita há cerca de mês e meio e que foi enviada à Ministra da Justiça, à Procuradora-Geral da República, ao Diretor do DCIAP e ao Diretor Nacional da Polícia Judiciária, recordando que nessa denúncia se referia quem esteve por trás e qual a estratégia montada por quem roubou os `e-mails` do Benfica».

E prossegue: «Essa estrutura atuou em conluio com elementos afetos ao poder judicial e comunicação social na altura identificados. Faltou foi saber quem era o elemento de dentro da investigação que era a verdadeira toupeira que passava as sucessivas informações dos processos para os órgãos de comunicação social e redes sociais à revelia dos procuradores e do interesse da investigação. Facto provado porque só quem estivesse por dentro da investigação é que poderia passar dados concretos e com este nível de detalhe e sempre contra a mesma identidade. Esse responsável é o inspector Pedro Fonseca da Polícia Judiciária, reconhecido pelos próprios colegas que quer subir na estrutura sem olhar a meios, de desmedida ambição e que em múltiplas conversas não esconde o seu portismo e que queria arrumar com o Benfica.»

«Basta ter em conta os seguintes factos: 
Quem passou para a revista Sábado a informação em segredo de justiça que a investigação ficou insatisfeita com pelo menos duas respostas que tinham sido obtidas junto da SAD do Benfica sobre informações contabilísticas e financeiras?
Quem fez chegar ao blogue Mercado do Benfica documentos originais internos, da sua própria responsabilidade, sobre uma denúncia anónima que tinha recebido e depois fingiu que poderia ter saído de uma alegada toupeira do Benfica, quando basta ver que o referido blogue é reconhecido por ser totalmente antibenfiquista e tem sido a central de ataque e de divulgação de e-mails do Benfica, para perceber que nunca será daí que essa informação sairia para o referido blogue?
Quem passou para o Expresso a tese de que a investigação tinha como objetivo principal a demonstração de que o Benfica tinha um padrão de comportamento destinado a controlar o mundo do futebol?
E mais grave, quem passou para a revista Sábado a informação de que os processos de investigação tinham sido centralizados numa equipa coordenada pela senhora PGR e que isso poderia estar a causar mal-estar nos investigadores, não escondendo o desagrado por não poder continuar a manipular o andamento das investigações com fugas cirúrgicas para os vários protagonistas identificados na denúncia anterior?», pode ler-se.

Mas há mais: «Toda esta intervenção do referido inspetor tem procurado instrumentalizar o Ministério Público e o trabalho dos seus colegas. É ele que tem fornecido informação circunstanciada sobre horários e locais de busca, e que em diversos momentos em público não esconde o seu clubismo, vangloriando-se de passar informação que deveria estar em rigoroso segredo de justiça e procurando sempre que nas notícias se refira o seu papel nas investigações. A vaidade, a ambição e o clubismo têm a perna curta. Fica completo o quadro da estrutura que denunciámos anteriormente, que deve ser encarada com muita preocupação tendo em conta a capacidade demonstrada para roubar correspondência privada de uma instituição e montar toda uma estratégia com tentáculos na própria justiça.»

In A Bola
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Penso que o Benfica devia impugnar este campeonato de faz-de-conta. Devia enviar uma ação para a UEFA denunciando as nomeações, os passes para o Marega, os pequenos almoços, o roubo de correspondência, o VAR, o conselho de disciplina, a Liga do rolha, a FPF, para que tudo o que se passou este ano fosse divulgado nos Media internacionais. É demais e já chega. Pensem nisso, chega de silêncio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso e espero que seja o que o Benfica irá fazer. Denunciar o que se passou, ganhe ou não o campeonato! Por uma questão de princípio! Senão temos o mesmo chico no próximo ano!
      E se não o fizerem nem eu lhes perdoo!!
      Mas também penso que não estão quietos, porque estas coisas não se fazem em público nem nos jornais.
      Todas estas revelações de corrupção e de tráfico de influências terão por detrás informações que a estrutura e o gabinete de crise vai recebendo.

      Eliminar
    2. O tal gabinete de crise trata disso. Ou não, dado que parece que foram de férias.

      Eliminar
    3. Foi o gabinete de crise que apresentou a queixa

      Eliminar
    4. Esta gente confunde um gabinete de crise, com um circo e pandeiretas.

      Eliminar
  2. ISTO SIM INTERESSA

    Nao é novidade pois era uma questão de tempo até se começarem a saber mais detalhes sobre os crimes e verdadeiros criminosos no processo dos EMAIS ROUBADOS AO BENFICA

    Agora venha o post do shadows sobre o grande preguiçoso do Rui Costa para distrair carneiros

    ResponderEliminar
  3. Culpado é quem entrega estas tarefas a um gebo destes. Quem entrega tarefas tem que ver a quem as entrega. Sei do que falo. Este gebo se fosse meu subordinado nos meus tempos de comando pisava o tapete e ia tocar tangos para outras tarefas. Não surpreendem estas notícias pois estava-se mesmo a ver que agentes dragartos iriam levar para o serviço as suas vingançazinhas pessoais. Mas ainda há pior. Um gebo chamado Rui Santos do tempo extra Da sic que ainda não fez a análise ao slb fcp e ao Belém scp pois andou no seu último programa a gastar o tempo noutras coisas. Esse Ruim Santos pressiona vergonhosamente a justiça dizendo permanentemente que não aceita que o slb não venha a ser punido. Um gebo anti-slb do pior.

    ResponderEliminar
  4. Mas tens alguma dúvida que foi o Benfica fazer esta queixa anônima. O jornal a bola que até agora publicou zero sobre o caso do emails teve logo acesso a esta denúncia? Já agora o que achas das clausulas de opção que apenas serviram para enganar a CMVM e os Benfiquistas quanto ao real valor das transferências? Sobre isso não tens nada a dizer? O que interessa é lançar nuvens de fumo. O que vale é que muitos benfiquistas apesar dos esforços de pesosas como tu já começaram a abrir os olhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais cláusulas de opção? De que falas?

      Eliminar
    2. Clausulas de opção sobre jogadores do Atletico que não passam de contratos fictícios para empolar transferências. Lé o record online que o DSO explica tudo num e-mailL

      Eliminar
    3. Já li e nada disso é ilegal. Cláusulas de opção são legais.
      Qual valor real das transferências? Estás a insinuar que os valores das transferências não estão corretas? Mas quais contratos fictícios? Não percebeste nada do que leste!

      Em que é que os adeptos são enganados quando isto tudo é feito durante as negociações? Querias que as negociações dos jogadores fossem públicas?
      Arranja um hobby ou vai infiltrar-te para os do teu clube!!

      Eliminar
  5. Um guarda redes que sofreu 5 golos esteve em conversa via skype com Sérgio Conceição 2 dias antes da partida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então entrega as gravações ao MP

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/4/18 15:32

      Não sei se esteve ou não à conversa... Mas quando vi o resumo do jogo, disse cá para mim: Hum! Este guarda redes também andou a contar notas... Só pode! Os três primeiros golos, não foram frangos... Foram perús... Então o segundo, salvo erro, teve a bola nas mãos e atirou-a para dentro da baliza! Só come gato em vez de lebre, quem quer!

      Eliminar
  6. Ui, isso é tão grave que ninguem(nem o Benfica) fez "barulho"...que gravissimo...vai dar em nada como sempre, como vai dar a história dos emails, dos vouchers, da operação toupeira,etc...o que interessa é ficar com a fama ou não ouviste o que o Sr Dr Macaco Madureira dos super dragays disse para a comunicação social?!! És mesmo anjinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém do Benfica fez barulho? Mas pensas que o Benfica está parado e todas as estas revelações são fruto do acaso? Porra que é preciso ser muito anjinho!

      Eliminar
    2. Aí é o Benfica?? Não sabia...então é por isso que toda a comunicacao social e a abertura dos telejornais estão a dar isso mesmo!! Já percebi então o porquê de tanto barulho...
      Entretanto contínuas em segundo lugar , prestes a perder para o Sportem, é é Andrades continuam assim...livres e soltos, continuam a mandar postadelad carregadas de ironia no Twitter e o Benfica afastado do título...é eu é que sou anjinho 👏

      Eliminar
  7. Rui Benfiquista24/4/18 09:45

    Pelo o menos já começamos a conhecer nomes, se bem que não vai dar em nada, a justiça de Palermo não existe para aqueles lados.
    No texto não vi nada que implique os Corruptos, se bem que todos podemos imaginar que isso mesmo partiu de dentro dos Corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No "i" está tudo explicadinho. E os corruptos estão metidos nisto até ao tutano.

      Eliminar
    2. Claro no no "I" ... 😁

      Ass. MORALES

      Eliminar
    3. No "I", escrito pelo jornalista que já se provou ser pago pelo Benfica. O tal que o Luis Bernardo dizia ser necessário por razões políticas

      Eliminar
    4. Chatice. Não vem no "Jogo" nem no "Sábado", esses paladinos da "verdade desportiva", vem no "i". E o jornalista é do Benfica?? saneado já. Não se admite.

      Eliminar
    5. DiogoCÃO em Portugal o único caso conhecido e provado de jornalista avençado é o Janota Traques!

      Eliminar
    6. Não é apenas o janota Marques. O Saraiva e aquele lagarto que foi contrato ao Record também estão a ser (bem) pagos.
      Não foi o lagarto drogado que disse, "Para ganhar um campeonato é preciso: 25% treinador, 25% jogadores, 25% arbitragem, 25% media".
      Desde que este drogado chegou ao futebol que toda a manipulação da CS começou. E não foi ele que pediu mais "militância" dos seus apaniguados dragartos? Estão por todo o lado. Dentro do MP e da PJ são mato!!

      Quais são os jornalistas que são pagos pelo Benfica? Apenas os que trabalham na BTV e no jornal do clube.

      Eliminar
    7. Pior que o cego é o que não que ver.

      a 30/11/2016 Luís Bernardo recebe e-mail de um membro da sua equip (Luis Filipe)a informar que o contrato de 1000€/mês com Afonso de Melo estava a acabar. A 13/12 este insiste e pede aprovação dizendo que é aquela questão politica que já falaram. A 19/12 Luis Bernardo dá o OK à renovação por mais um ano.Se isto não é um jornalista avençado o que é? Ou seja Afonso de Melo tem um contrato com o Benfica onde recebe 1000/mês. A partir desse momento qual a credibilidade do que escreve?

      Eliminar
    8. Mas ó idiota, deves ser mesmo lagarto. Querias que um jornalista que escreve em todos os números dos jornal do Benfica trabalhasse de borla? Chiça que dá coices!!
      Todos os jornalistas são avençados desde que recebam avenças, isto é, salários!! Poxa que é burro!!
      Estás a insinuar que se ele trabalhasse de borla o que escreve teria mais crédito? Porra que é anormal!!

      Eliminar
  8. um Benfiquista sério deveria querer isto tudo muito explicadinho e esclarecido, outros dizem que é mentira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que o Benfiquistas querem tudo explicado. Mais... querem tudo julgado em tribunal!

      Ao contrário do que fizeram os portistas no caso Apito Dourado, os Benfiquistas não ficarão satisfeitos se os meios de prova forem considerados nulos por terem sido obtidos de forma ilegal. Por isso só prova que existiu crime mas que o ladrão fugiu... como aconteceu com o Apito Dourado.

      Os Benfiquistas queres tudo analisado e esperam que tudo seja considerado para que não haja duvidas algumas da inocência.

      No entanto, e se algo de ilegal foi feito, os Benfiquistas serão os primeiros a pedir que as devidas sanções sejam aplicadas. E cá estarão para apoiar o clube na sua reconstrução se assim for necessário.

      Mas primeiro... o tribunal... depois o resto.

      Uma coisa é certa... não farão o mesm9 que os adeptos do FCP que todos os dias vangloriam os executores do AD.

      Eliminar
  9. Bullshit...

    ... e tu sabes disso.

    ResponderEliminar
  10. Destroços humanos na justiça em portugal.

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
  11. Segundo sei, há fotografias do Otavio Lopes do CM a receber documentos do gajo, o Dias do Sabado o Candeias do Expresso...havia "office boy" a fazer entrega de Docs em mãonas redações de TVs e Jornais a pessoas especificas. Está tudo fotografado e escutado...isto vai ser pior que o Apito Dourado, porque desta vez vão dentro. Já está identicado o gajo do blog o verdadeiro toupeiro que forjou documento e outras coisas mais. Estejam alerta...pois o RS, OL, FJM, OR, e outros vão ter um Verão bem quente. A FPF e a LIGA não vão poder homologar o campeonato. Mas há mais pra breve.....
    Anonimo pra já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ser verdade é grave. Mas pergunto eu, o sr Otávio Lopes também apareceu em fotos (almoço/jantar) que são públicas com elementos ligados à direcção do Benfica no ano passado.
      Quem roubou/divulgou tem de ser punido, independentemente da veracidade destes.
      Agora, se são verdadeiros, as pessoas/clube também têm de ser punidos, pois a ser verdade é algo nunca antes não só no mundo do futebol, como num estado soberano.
      É de uma gravidade extrema!!
      Aqui só há uma pergunta que se impõe :
      Os emails são falsos ou verdadeiros?

      Cump

      Eliminar
    2. Os últimos quatro, querias dizer!

      Eliminar
  12. Pessoal ta tudo bem, voces vêm a direcao do benfica preocupada? Onde anda o gabinete de crise? Onde anda a direcao?

    ResponderEliminar
  13. Pronto GB vamos ser campeões com esta notícia gravissima

    O tem estavas à espera que o Setubal tivesse a competência que não tivemos, equipa e treinador na Luz com casa cheia, vais de mal a pior, mas isto é aquilo em que LFV transformou o Benfica, basta ver José Marinho, Tiago Pinto, Varandas, Moniz, Tavares, Rangel, etc etc etc

    ResponderEliminar
  14. Neste momento só penso na Nossa Senhora da Madeira.
    Depois virá o tempo de caçarmos esses cabrões.

    ResponderEliminar
  15. Somos Porto, somos corruptos!

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
  16. Já os vouchers, os emails, as toupeiras na justiça, a viciação de resultados não são nada de grave. Basta qualquer trafulhice ser feita por gente ligada ao SLB para passar a ser legal. Haja paciência para tanta estupidez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Retardado. O "caso" dos vouchers, foi ilibado em 6 instâncias. SEIS!! 4 nacionais e 2 internacionais. Foi tudo uma aldrabice do gordo para tirar força ao Benfica.

      Só por isto, o resto dos "casos" perde toda a credibilidade logo à nascença.

      Andam com a treta dos emails à 8 ou 9 meses e nada que prove o quer que seja.

      Quanto às toupeiras é das coisas mais patéticas que o clube das putas pode acusar alguém, simplesmente quando teve um presidente que foi avisado por um juíz e pja para fugir para vigo lol

      Vai dar banho ao cão corrupto.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking