O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de abril de 2018

Envergonhas o SL Benfica pah!!

. 124 comentários

O comportamento do miserável Pedro Guerra na TVI24 para com João Malheiro é uma evidência do escroque que é.

Pena é que Luis Filipe Vieira ou José Eduardo Moniz, tão incomodados que se mostram com outros benfiquistas, continuem a acolher dentro do clube e da BTV um personagem que envergonha qualquer benfiquista que se preze.

Não tenho qualquer simpatia especial por João Malheiro, mas tem mais Benfica numa perna que Guerra naquele lombo todo.

Pedem união aos benfiquistas e depois apresentam um escroque como Guerra como imagem da comunicação do clube?

E já agora, oh miserável Guerra, já que tens tanto horror ao tempo do Vale e Azevedo, não te faz impressão o José Manuel Antunes na BTV? Ou tens memória selectiva!

A única união que vale a pena é em torno dos jogadores nos estádios. De resto, escusam de pedir união em torno de lagartos avermelhados, andrades travestidos de encarnado ou mercenários que hoje estão cá como ontem estiveram com o mesmo discurso no outro lado da barricada.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

124 comentários

  1. Anónimo3/4/18 23:15

    Estás enganado a vergonha é o tal de malheiro e os velhos do restelo dos tempos em que nada se ganhava e mamavam na teta...vão trabalhar ou mudem se para o Sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/4/18 23:22

      Precisamente

      Eliminar
    2. O tal Malheiro é benfiquista, goste-se do estilo ou não. O Guerra é mercenário. Antes de 2003 nunca tinha pisado a Luz nem ninguém o tinha visto "exercer" qualquer benfiquismo.
      Aliás, amanhã cá teremos no NGB uma lição de história e do que é ou não defender o SL Benfica para calar escumalha tipo Guerra.

      Eliminar
    3. Anónimo4/4/18 00:02

      O Malheiro já foi um grande Benfiquista!
      O presente também faz parte da história e agora são dois mercenários...um ao serviço de LFV outro de interesses que não deram a cara e só darão se tiverem minimas garantias de ficarem com o lugar ocupado pelo LFV.

      Eliminar
    4. Shadows mas agora só quem pisa o Estádio da Luz desde bebé é que é digno do Benfica??

      Lamento mas isto é elitismo medíocre, o mesmo tipo de elitismo que está a devorar e destruir o Sporting, o mesmo elitismo que Octávio Machado, Manuel Fernandes e Rodolfo Reis destilam na televisão.

      Mas se existe uma tabela de Benfiquismo arbitrada por alguma entidade que eu não conheça...

      Eliminar
    5. Anónimo4/4/18 01:01

      Malheiro é um interesseiro e abstenho-me de falar no seu aspecto e na voz que ele usa. Lembra-me o Azevedo.
      Por favor, não o comparem com o Guerra.
      Eu também nunca estive na Luz antes de 2003 e isso faz-me menos benfiquista?

      Eliminar
    6. Anónimo4/4/18 01:33

      Malheiro sendo associado ao Benfica e supostamente Benfiquista deveria remeter-se ao silêncio ou criticar em sede própria. Ao invés disso tem andado constantemente a fazer o jogo dos inimigos do nosso clube. Dois dias seguidos em programas televisivos a querer destabilizar.

      A azia da falta de tacho deve ser muita.

      Eliminar
    7. Anónimo4/4/18 07:57

      Shadows o que escreves como resposta ao anónimo aplica-se ao teu post, pois cada um tem a sua opinião e a minha como tantos outros Benfiquistas é a de que que o Pedro Guerra é um grande Benfiquista goste-se do estilo ou não

      Já está mais do que na hora de deixares os teus ódios pessoais de lado...só te desgastas

      O Foco até Maio é o Penta

      Tenta focar-te para teu bem e do Benfica

      Abraço
      Rumo ao Penta

      Eliminar
    8. António4/4/18 10:24

      Inteiramente de acordo.

      Eliminar
    9. Anónimo4/4/18 12:24

      Não sou de Lisboa, sou do Norte e com verdadeiro Coração Benfiquista. Não me agrada muito os pseudo-benfiquistas que acham que se por ir ao estádio só desde 2003 que se é menos benfiquista! O Benfica é o maior e é o clube do Povo porque nunca teve "elitismos" que afugentam as pessoas.
      Para mim o Pedro Guerra é um grande benfiquista, podendo não gostar do estilo em algumas situações, mas que defende o clube como ninguem é uma verdade!

      Carrega Benfica, rumo ao Penta!





      Eliminar
    10. Anónimo4/4/18 17:20

      Guerra envergonha qualquer Benfiquista honesto e está ligado à página mais negra da história do Benfica.
      Malheiro se de facto é amigo do BC foi ao seu casamento e ainda não viu razões para cortar com ele como o fez ontem com o Guerra então não vale a ponta dum corno e bem pode atorar para o lixo o cartáo de sócio.

      Eliminar
  2. Anónimo3/4/18 23:23

    2 tristes personagens. Mas o Guerra teve bem a combater esse alpinista social, já tinha tentado fazer o mesmo há uns dias na CMTV.

    Figurinhas ridículas a medir o benfiquismo e que conviveu com o Eusébio ou Simões e é o maior da rua dele. O ressabiamento do Malheiro tem a ver que tentou juntar o BdC e LFV para fazerem uma aliança contra o Porto e o Vieira mandou-o foder, e bem.
    Imbecil é amiguinho de uma pessoal execrável como o drogado da bafureira.

    ps: Já agora o sobrinho dele (Rui Malheiro) que vá po caralho também, 2 benfiquistas de merda. Na RTP3 sempre a criticar o Rui Vitória e o Benfica e fazer loas aos adversários, tenho nojo destes indivíduos que se dizem benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que a vida pessoal de cada um tem a ver para o caso? Ou teremos que lembrar quem era visita de casa de Pinto da Costa quando o SL Benfica era ROUBADO ANO APÓS ANO? Era o Malheiro? Ou era o Presidente do Sport Lisboa e Benfica?
      Vão-se lixar com esses moralismos da treta!

      O Simões enquanto deu jeito para a imagem andou sempre ao colinho de Vieira. Quando discordou e o fez publicamente, passou a ser um malandro.

      Rui Vitória esteve mal em grande parte da temporada, ou vamos esquecer que enquanto Zivkovic ou Krovinovic aqueciam o banco o esperto apostava no "craque" Filipe Augusto que nos enterrou jogos sem fim?

      Assim como agora merece o crédito de ter recuperado animicamente a equipa e ter ajustado quer o esquema quer alguns lugares da equipa.

      Eliminar
    2. Anónimo3/4/18 23:38

      Personagem ridicula esse Rui Malheiro, sempre a dizer que o Benfica ganha graças à qualidade superlativa dos seus jogadores e tratar o RV como um trolha qualquer.

      Já o JJ e Cãoceicao são 2 magos da Bola, tal como era o NES na época passada.

      Eliminar
    3. o Rui Vitória, o esperto nas suas palavras, é Bi-Campeão, e muitos vão ter de o continuar a gramar, até mesmo depois de poder ser TRI e contribuir para o PENTA.

      Depois é preciso uma grande cara de pau para vir dizer que a vida pessoal de cada um não tem nada a ver.

      Para quem anda há anos a insinuar e misturar a vida de dirigentes do Benfica com os seus actos pessoais é um bocado de lata a mais. Moralismos da treta mesmo, de quem não tem moral nenhuma para criticar quem defende os dirigentes do nosso clube.

      Em principio até concordo, mas não de quem tem sido sistematicamente um caluniador dos dirigentes do Benfica.

      Viva o Benfica,

      Eliminar
    4. Se calhar se o Zivkovic não tivesse estado na bancada uns quantos jogos não jogava o que joga agora. Saber gerir miúdos é isso mesmo.

      Eliminar
    5. Chakra, essa não é para mim certamente. Ao que LFV faz na sua vida pessoal não me diz respeito nem quero saber. Ao que fez e faz na vida desportiva, sim.

      Rui, ou não conhecias o Zivkovic, nunca viste nenhum treino ou jogo dele, ou ignoraste todos os pormenores de classe que demonstrou quando teve oportunidade de jogar. Eu escrevi no NGB várias vezes. Desculpas esfarrapadas para justificar os Filipes Augustos, os Douglas ou os Seferovics...

      Eliminar
    6. Ou seja, o Rui Vitória não pode errar e mostrar que aprende com os erros, não pode ter más opções, não pode pensar que um jogador ainda não está preparado?

      Ele é um grande treinador, não é infalível, e porque não havemos de tentar compreender o que o Homem pretende e não criticar apenas? Para mim o Grimaldo, pe. não tem perfil indicado para o Benfica, mas quem sou eu para andar a dizer que o treinador é burro porque põe o jogador em quem acredita?
      Quando todos diziam que o André era um coxo eu dizia que era um jogador á Benfica, inteligente, maduro, competitivo, isso não me faz saber mais ou menos.

      Alem do mais existem interesses específicos do negócio (há quem queira chamar-lhe politica desportiva) que tem peso nas decisões. Assim como as dinâmicas de grupo, onde o peso dos brasileiros é grande, e lidar com isso da forma brilhante como o treinador tem lidado é de Mestre.

      Nós somos uns simples e românticos adeptos que temos a nossa opinião, mas dai a menorizar um treinador com provas vai uma grande distancia.

      Quanto ao Malheiro e ao Guerra, não sei quem é mais Benfiquista, sei que fizeram uma linda figura, e foi muito pertinente a altura escolhida. O que não aguento é andarem a cuspir no nome do nosso clube e o Guerra ser dos poucos que consegue desmascarar essa corja e andarem sempre a criticar o estilo dele que já é conhecido- ou então vamos pôr no Bulhão a discutir com peixeiras ou super dragõesum qualquer Seara para continuar a ser gozado - e atenção, tenho o maior respeito pelo Seara e pelas peixeiras, mas cada um no seu meio, olha. é a história da citação do Bernard Shaw.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    7. Anónimo4/4/18 01:09

      O que têm as escolhas dos jogadores, uma prerrogativa exclusiva dos treinadores, a ver com a vida pessoal e os ódios pessoais de pessoas que se dizem benfiquistas mas que, pelo que mostram, de benfiquismo têm muito pouco? Não percebo.
      O Rui Malheiro é benfiquista? Eu estava convencido, e ainda estou, de que ele era lagarto!
      Se me derem a escolher entre Malheiro e Guerra, a escolha é muito fácil.
      Ter Malheiro na comunicação do clube seria uma vergonha!

      Eliminar
    8. Ui esse Rui Malheiro se o Rui Vitoria for Tri n vai haver caixas de rennie que lhe tirem a azia.

      Eliminar
    9. Anónimo4/4/18 08:12

      No que toca a estes 3 jogadores concordo com o Shadows. Não servem.

      Eliminar
    10. Por muito que o Zivkovic esteja a jogar muito agora... antes de começar a jogar no meio não merecia mais do que aquilo que teve! Ponto. Se (por hipótese teórica) fosse o melhor do mundo a04/04/2018 isso não faria com que em outubro de 2017 tivesse merecido mais do que aquilo que teve.

      Eliminar
  3. Shadows,

    Eu bem calculei que faltava um post teu!
    Não aprecio Pedro Guerra nem sei do que se trata, mas há uma coisa que eu sei esta semana faltava-te um Post a criticar Luís Filipe Vieira.
    Caramba, não achar que a malta já percebeu que este teu ódio de estimação não tem lógica nenhuma?
    Eh pá fala do jogo com mo Guimarães ou de como em Setúbal se está a criar um clima para o Benfica perder!!!
    Ira!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, quando um dia tiveres um blogue com anos de textos publicados com as tuas opiniões, vem cá dar palpites. Até lá, a "lógica" está do meu lado.
      Sou benfiquista, o clube foi fundado em 1904 e sentei o rabo na Luz anos a fio ao frio e à chuva enquanto "novos-benfiquistas" andavam nesses tempos a servir Pinto da Costa e a festejar golos do FCP contra o Glorioso. É essa gente reles que me vai explicar o que é defender o SL Benfica ou o que é sentir o SL Benfica? Poupa-me Pedro.

      Já falei disso e terei muito mais para dizer até sábado sobre o que se está a passar junto da equipa do Setúbal. Temos tempo para tudo.

      Eliminar
    2. Shadows,
      Há também muitos anos que vou ao estádio da Luz e curiosamente nos últimos anos menos vezes do que gostaria.
      Respeito a opinião de todos mas não compreendo cismas!
      Enalteço a forma como, tal como eu, não te esqueces-te dos anos horrendos em que o FCPorto manipulava tudo e todos até as televisões, pois vi jogos e jogos em que o Porto só ganhou por total adulteração da verdade desportiva pelos arbítros. Os dirigentes dos últimos trinta anos do Porto não mudaram ou se mudaram foi para pior e são os mesmos dirigentes do apito dourado.
      Agora não aceito é que tu tentes manipular opiniões por não gostares de um presidente que recolocou o Benfica no caminho dos triunfos.
      Como nunca vou aceitar que alguém me diga que Vilarinho não foi um dos mais importantes senão mesmo o mais importante dirigente do Benfica de sempre!
      Sabes que mais, lembro-me muito bem desse período em que o Benfica chegava à 10ª jornada e já tinha sido afastado do título! Lembro-me do tempo em que o Benfica tinha medo de jogar em casa como o Porto e até me lembro do tempo em que o Fernando Martins deu a mão ao Pinto da Costa ou da patética contratação do Artur Jorge pelo Damásio.
      Mas também me lembro do grande João Santos, por isso vivo o Benfica há muitos anos!
      Se considero que no Benfica está tudo bem? Não, claro que não, mas daí a estar tudo mal ...
      Aquilo que sinto é que o Benfica está preparado - foi construído - para ganhar muitas vezes nos próximos anos e isso deve-se muito a LFV e a quem o acompanhou nestes últimos anos.

      Eliminar
    3. "ou de como em Setúbal se está a criar um clima para o Benfica perder!!!"

      Lá estão os otáriozinhos do costume a lançar suspeitas. Qual clima, tanso? O Benfica que jogue à bola e ganhe o jogo sem margem para dúvidas que é isso que se exige.

      Eliminar
    4. Anónimo4/4/18 08:00

      O que se está a passar junto da equipa do Setúbal???

      DENÚNCIA JÁ

      Eliminar
    5. Essa conversa do sentei o rabo anos a fio da Luz já é antiga e é treta. Todos sabemos disso.

      Eliminar
    6. Anónimo4/4/18 09:15

      Mister Shadows,

      please please give us a break...come on!!! Enough!!!

      Eliminar
    7. RUI BENFIQUISTA4/4/18 09:35

      E não podemos esquecer, que foi ele LFV que em pleno Apito Dourado tomou as rédeas do processo, foi ele em plena TV que disse ao Major que o havia de ver de pescoço apertado, foi a casa dele que "eles" foram ameaçar a família, por muitos defeitos que LFV tem , tem mérito no muito de bom que o Benfica vive até hoje, e parece que algumas pessoas se julgam mais do que ele sem nada terem feito ao Benfica a não ser , serem sócios do Glorioso.

      Eliminar
  4. Anónimo3/4/18 23:28

    Foi amassado pelo Guerra e com razão.

    Fugiu, porque foi covarde e ouvir as verdades custa.

    Ir ao casamento do drogado, depois do que ele nos tem feito, a incentivar ao ódio e violência contra nós, é de um gajo indigno de ser Sócio do Benfica!

    Pena a peixarada de 2 personagens tristes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a tua última frase. O resto podes pegar e levar de volta.
      Se não te interessa que o actual presidente do clube tivesse sido sócio do FCP durante 24 anos, que tivesse pertencido ao círculo de confiança de Pinto da Costa(dito pelo próprio LFV) durante o período mais negro dos últimos 30 anos em que o SLB era roubado em casa e fora, então também não te deve interessar quem foi ou vai ao casamento de qualquer atrasado mental.

      Eliminar
    2. Shadows o que é certo é que o LFV por alguma razão cortou a amizade com Pinto da Costa e dedicou a sua vida ao Benfica desde então.

      Mas agora vamos colocar toda a honorabilidade de alguém só porque uma vez teve um amigo que não gostamos?

      Eu lembro-me de ser miúdo e de festejar golos do FCP nas competições Europeias, algo que deixei de fazer quando percebi que o FCP corrompia tudo e todos e que algo de muito mal ia no futebol português. Já não sou mais digno de ser Benfiquista por isso?

      Eliminar
    3. Anónimo4/4/18 08:01

      Os dois - guerra e Malheiro- são gente dispensável...nem sei o porque de andarmos a perder tempo com esta gente pouco recomendável

      Eliminar
    4. Nuno Figo4/4/18 08:23

      Difícil entender este argumento, Shadows.
      A ti, interessa - e muito - que LFV foi sócio do FCP. Repetes isso vezes sem conta. Logo, também tem que interessar - e muito - que João Malheiro foi ao casamento de BdC.
      A lógica tem q ir para os dois lados, não?

      Finalmente, o pedido de união benfiquista é obviamente muito maior e superlativo que um mísero Pedro Guerra. Caguei para apelos do Guerra. Caguei para apelos do Malheiro.
      A mim interessam os apelos do Jardel, do Jonas, do Capitão Luisão, do Rui Vitória e do presidente do Benfica.

      Eliminar
    5. Anónimo4/4/18 09:16

      Conclusão:

      quem nunca "pecou" que atire a primeira pedra.

      Eliminar
    6. «Se não te interessa que o actual presidente do clube tivesse sido sócio do FCP durante 24 anos, que tivesse pertencido ao círculo de confiança de Pinto da Costa(dito pelo próprio LFV) durante o período mais negro dos últimos 30 anos em que o SLB era roubado em casa e fora, então também não te deve interessar quem foi ou vai ao casamento de qualquer atrasado mental.»

      É isto. É tão mas tão isto.

      Eliminar
    7. Desculpa B F, mas o LFV ainda é amigo de Pinto da Costa?
      O LFV veio para o Benfica como amigo de Pinto da Costa?
      Mas antes de 2004 alguém tinha provas de algo que o FCP roubava tudo?

      Eliminar
  5. Anónimo3/4/18 23:31

    Sinceramente não vejo diferença entre o Guerra e os comentadores dos rivais da minha adolescência (anos 00's) e agora.

    Eles sempre com animais sedentos de nos humilhar e atirar à cara tudo e mais alguma coisa e nós com gajos do mais banana que existia. Sempre submissos, sempre com medo de poder ser um pouco incorretos ou falar um pouco menos bem, enquanto os comentadores do rivais eram do mais baixo que havia.

    Sinceramente, não gostava, odiava. Sentia nos super mal defendidos.

    Entretanto, profissionalizamos os comentadores e adaptámo nos à realidade portuguesa. O Guerra não é benfiquista, é vieirista, mas o quanto ele incomoda os rivais, que é uma enormidade, compensa de sobremaneira à sua má criação e fanatismo pelo vieira que não respeita a opinião dos benfiquistas contrárias à sua.

    É como se houvesse dois Guerras; o da BTV que só tinha de ser corrido a biqueiro e o da TVI24 onde esse sim arrasa.

    Sempre honestos, mas já chega de ser carneirinhos e não responder a insultos.

    Prefiro muito mais isto do que se assistia antigamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que interesse tem para um benfiquista uma nojice como aquele Prolongamento? O Guerra está lá bem. Lamaçal para porcos.

      Eliminar
    2. Para isso, Ámen, mas já que existe essa pocilga e outras, alguém tem de defender as mentiras que lá se plantam para denegrir a nossa imagem - se gosto? Não, mas é um mal necessário, não queiramos ser anjinhos.

      Eliminar
    3. Anónimo4/4/18 08:16

      Este é que é o ponto

      Que interessa para os Benfiquistas o a Prolongamento, Mais futebol, bastidores, dia seguinte, tempo extra, play-off, grande área, dassss...são tantos que já nem me lembro dos outros

      eu já deixei de ver essa merda toda faz tempo

      O meu foco é o Penta

      Esta semana interessa-me o SETÚBAL

      Jogo a jogo...cada um é uma final

      Eliminar
  6. Anónimo3/4/18 23:38

    Esse porco guerra nessa altura arquivava no independente notícias do rouba camiões e trafica branca, o gordo é mentiroso compulsivo e o cigano ventura é da mesma acendalha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tu...es de uma honestidade admirável...

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/18 01:23

      O Sobrinho já devolveu o que roubou?

      Eliminar
  7. A imagem de comunicação do Benfica tem outros nomes: Luis Bernardo, Domingos Soares Oliveira ou Luis Filipe Vieira.

    Pedro Guerra não é um deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-me rir... o Director de Conteúdos da BTV, televisão do clube não é imagem da Comunicação do Clube? E mesmo que tenha dito que saiu, vai lá à BTV e vê quem continua a mandar lá...menos, Rui, menos...

      Eliminar
    2. Ex diretor de conteúdos...deverias ser rigoroso...se quiseres ser credível!!!

      Eliminar
    3. Anónimo4/4/18 01:22

      Pedro Guerra já não é o director de conteúdos da BTV, mas mesmo que fosse, qual é mesmo o problema? Os ódios de estimação são para serem tratados no psiquiatra.

      Eliminar
    4. Nuno Figo4/4/18 08:25

      Menos Shadows, menos.
      Lá porque te da jeito insinuar que Pedro Guerra manda na comunicação do Benfica, isso não quer dizer que seja a verdade.

      Eliminar
  8. Anónimo3/4/18 23:45

    Shadows
    Deixa lá o LFV quando chegar a altura os sócios iram decidir.... Sempre ao ataque o que não havia necessidade :::))) quando existem outros que devemos combater e desmascarar.
    Se diceres que duas bestas se aproveitam de as Tvs lhe darem tempo de lavarem roupa suja pessoal é porque um e mais benfiquista que o outro, de falarem bo BENFICA, sem saberem se comportar está tudo dito....
    Viva o GLORIOSO

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/4/18 23:48

    "Moralismos de treta"

    Estes programas são feitos mesmo para estas peixeiradas.

    Já cá faltava o post de "bota-abaixo"!

    Pelo menos entremeia....

    Rodolfo

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/4/18 23:50

    É disto que temos falado e Shadows tiro te o chapéu.o Malheiro gostemos ou não é benfiquista e já o demonstrou inúmerissimas vezes. O Guerra é um vieirista Pago para fazer terrorismo comunicacional.
    Guerra, representa o pior que pode haver em qualquer instituição democrática.
    Guerra envergonha não só quem é benfiquista mas quem também tem um pouco de dignidade própria ou social.
    Já disse e volto a repetir, se Guerra representa o Glorioso, então este não é o meu Benfica, perca ou ganhe.

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu escrevi várias vezes sobre o Malheiro. Nunca apreciei o seu estilo mas reconheço que é benfiquista de gema. Não caiu de para-quedas como Guerras, Moniz e outros Alcinos...

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/18 08:20

      Não é bem assim

      Caiu de pára-quedas mas caiu mais cedo

      Ele foi Dir. comunicação de quem qd esteve no Benfica?

      Que fazia antes disso? Festas cor-de-Rosa e revistas caras

      O Malheiro é mais um que passou o seu tempo e se tenta agarrar ao Benfica por não ter mais nada

      Eliminar
    3. Anónimo4/4/18 08:26

      Benfiquistas e benficados? Ui... cuidado.

      Eliminar
    4. Começa a guerra do Benficómetro - julgava que isso era no Sporting, aqui no Benfica não há benficados, até o Vale e Azevedo é Benfiquista, fez porcaria e cumpriram-se os estatutos.

      O Malheiro é mais ou maior ou de gema porquê? Um Benfiquista com 15 anos é menos do que um com 50 anos?
      Só os sócios é que são bons Benfiquistas? Então e os outros 13Milhões?

      Cuidado com as purgas, isso não é próprio do clube que eu conheço há mais de 5 décadas.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    5. Chakra Indigo disse tudo...Benfiquistas somos todos!

      Tenho 46 anos...Benfiquista desde que me lembro...familia inteira Benfiquista...e por acaso ainda não sou sócio!

      Viva o Glorioso! Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Quando só as Aguias Douro concordam contigo Shadows... Devias perceber...

      Eliminar
    7. chakra indigo04 abril, 2018 11:31

      Olha mas nao parece que ja ves o Benfica a muito tempo ate parece que estamos a viver o momento mais alto da historia do Benfica lol Penta? e record que pouco nada diz nao fomos os primeiros em Portugal por isso pouco o nada interessa.
      O que dizer das duas Champions essas sim e que dao credibilidade ao Benfica o Resto e Conversa.
      P.s Alguem sabe responder quantos desta direção foram ver o Benfica ao vivo quando não faziam parte da direção?

      Por isso nao vale a pena defender ninguém porque ao fim se der para torto os que hoje defendem muito sao os primeiros atacar

      Eliminar
    8. Penta? Não interessa para nada!! lol

      AO ponto que estes mongoloides vão. Dao pena. Alguem lhes diga que estão enganados no clube, acontece, há quem nasca com o sexo errado.

      Ou Tiago faz um favor ao Benfica e ao Benfiquistas:

      https://socionumminuto.pt

      Eliminar
    9. achega-lhes chakra XD

      Quem vive no estrangeiro e só foi 2 ou 3 vezes ao estadio da luz, não é Benfiquista. Quando o Benfica vai o estrangeiro e vão aos milhares ver os jogos ou os treinos ou ver a equipa à saida do hotel, aquilo é tudo paraquedistas.


      Só o Malheiro é que é um grande Benfiquista pq convive com o Simões.


      Esta polemica em volta do Simões dá vontade de rir. É um historico do clube? É. Um super histórico até, mas a opinião dele em relação ao Benfica vale tanto como a minha ou a de qq outro BEnfiquista. PONTO!

      Eliminar
  11. Anónimo3/4/18 23:53

    Que post importante e relevante, logo no dia a seguir a ficarmos isolados em primeiro!

    Alguém tem de rever prioridades. Ou talvez não...

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/18 01:27

      Depois do melão na santa jornada, a dragartada teve que arranjar papinha para alimentar a karneirada.

      A sopa é: Dividir os benfiquistas, nem que seja só um bocadinho. - Reaqueceram no microondas o "caso" Simões, e meteram 2 benfiquistas de extremos opostos, a falar um com o outro e um bocadinho de espinafres.

      Prato principal (cartilha): - "o futebol português tá no lodo com batatas e ai ai que as denúncias anónimas agora já são más".

      A sério dragartos? Quem diria crl!!

      Depois de 3 anos a sermos atacados de todas as maneiras e feitios, nós benfiquistas nem daríamos por nada. Ainda bem que avisaram!!

      Estranho era se o el sombrero não viesse dar uma ajuda ao clube azul e verde.

      Deve estar cá com uma azia!

      Eliminar
    2. "Pena é que Luis Filipe Vieira ou José Eduardo Moniz, tão incomodados que se mostram com outros benfiquistas"

      vieira e moniz são iguais a guerra, não espanta a atitude...

      "já que tens tanto horror ao tempo do Vale e Azevedo"

      Calma, um dia ainda vão chorar por ele. E vieira vai pagar a propaganda anti-Azevedo bem cara. O karma tarda mas não falha.

      Eliminar
    3. Anónimo4/4/18 08:21

      Para uns a prioridade é o Penta

      Para outros é o bota abaixo desta direção

      São prioridades

      Eliminar
    4. «Alguém tem de rever prioridades. Ou talvez não...»

      Não que o Shadows precise de quem o defenda, mas alguém devia ter visto a que horas acabou o jogo do Porto e a que horas o Shadows publicou o post "Meus amigos, ainda não ganhámos nada!"

      Isto de malta que confunde Vieirismo com Benfiquismo...

      Eliminar
    5. O facto do SLB passar para primeiro foi contraproducente para a agenda do candidato e entourage, citando um poeta "o poder vem do campo"

      Eliminar
    6. Anónimo4/4/18 13:52

      Tocou no ponto

      Eliminar
  12. PG passa hoje por ser o unico comentador que põe o pe4scoço no cepo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/18 17:43

      O unico pescoço que põe é o do Benfica.

      Eliminar
  13. mas lá está o guerra para estes que por aqui comentam, e outros que andam por ai a chorar que foram banidos daqui, já não é pseudo-benfiquista.
    pelos visto agora o que conta é ter sentimento clubistico tardios e receber por isso.

    ResponderEliminar
  14. benfiquista a serio4/4/18 00:53

    não percebi, não entendi nem compreendi o porquê de tal programa. agora que estamos em 1.º fazer um programa desses entre dois benfiquistas tem apenas um objectivo prejudicar o BENFICA. eu se fosse um dos intervenientes tinha vergonha de fazer um programa dessa estirpe.

    no entanto, para mim, o Pedro Guerra portou-se muito melhor que o Malheiro. o Malheiro depois de ter ido ao casamento de um individuo (bruno de carvalho) que ofendeu e ofende diariamente o nosso bom deveria ter vergonha em ir falar para as tvs sobre o BENFICA, pois, a partir do momento que foi ao casório do amigalhaço, para mim, não tem credibilidade nenhuma como benfiquista.

    EU ESTAVA A VER O PROGRAMA E DEPOIS DO MALHEIRO ANDAR A MALTRATAR O PEDRO GUERRA, SÓ FIQUEI SURPREENDIDO POR O PEDRO GUERRA SÓ DIZER QUE ELE FOI AO CASAMENTO DO LAGARTOIDE NO FINAL. O MALHEIRO SEM ARGUMENTOS PARA ISSO ABANDONOU O PROGRAMA COBARDEMENTE.

    O JOÃO MALHEIRO SE FOSSE UM VERDADEIRO BENFIQUISTA NÃO ANDAVA A DIZER O QUE DIZ NEM A PARTICIPAR PUBLICAMENTE EM FESTAS ANTI-BENFICA NEM A A FAZER O JOGO DOS NOSSOS RIVAIS.

    POR TUDO ISTO, O GUERRA GANHOU A «GUERRA» ENTRE ELES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/18 17:43

      Estava a gostar dele até á questao do casamento mas fiquei sem fala com o que sucedeu depois. Bardamerda para ele. Isso no entanto não limpa o Guerra que é um virus que vai destruir o Benfica.

      Eliminar
  15. Shadows Malheiro que vá falar com Benfiquistas conhecidos que até já tiveram programas na BTV ao lado do Enorme consócio Albergue Miguéns para sitios mais escondidos, pq estar a falar ao pé da entrada lateral da loja da Adidas a menos de 5 minutos de um jogo do Benfica na Luz, pode ser considerado estranho após tudo o que saiu no jornal sabado e as aparições com 3 dias de separação em tvs diferentes.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo4/4/18 00:56

    "tem mais Benfica numa perna que Guerra naquele lombo todo" LOL!!

    ResponderEliminar
  17. Não li ainda nenhum comentário...
    mas se permites um Conselho..
    deverias supor que nem todos os Benfiquistas vêm esse programa...eu não vejo!!!
    Gostaria de comentar...mas para isso deverias...antes de ofender e criticar o PG, fazeres um pequeno resumo das declarações ou palavras ofensivas proferidas...isto se quiseres, claro!!!

    ResponderEliminar
  18. De todos os comentadores Benfiquistas, Pedro Guerra é o pior, de longe. Isso não existe duvidas. Mas temos que saber distinguir duas coisas, a sua postura naquele programa vergonhoso da TVI24, em que Guerra desce ao nível reles dos outros comentadores, e a sua postura na BTV bastante mais digna.

    Quanto a João Malheiro, acha-se um Benfiquista de primeira, e deixou claro, e directo, que André Ventura é um Benfiquista de segunda. VERGONHOSO, é uma vergonha! Ninguém "É" o Benfica, nem sequer o grande Eusébio, nem sequer Cosme Damião!! Quanto mais António Simões!! Elitismo vergonhoso!!

    Ainda não vi que criticas Pedro Guerra fez a João Malheiro, mas honestamente provavelmente mereceu-as, e só tenho pena de André Ventura não lhe dito na cara de João Malheiro para ter vergonha na cara! (In)Felizmente o André Ventura tem uma postura digna (bem... bem... quase sempre)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/18 17:39

      Estou convencido que o guerra foi plantado no Benfica pelos nossos inimigos para destruir o Benfica. Não ficaria surpreendido que fosse ele que pôs os emails para fora. Ele nem se lembra .
      No actual clima que começou a ser criado por ele tudo é possivel.

      Eliminar
    2. Actual clima criado por ele???

      Primeiro que tudo, o Guerra, tanto quanto sei, sempre foi um assumido Benfiquista.
      Segundo, o Benfica não tem inimigos, tem rivais e adversários, esse tipo de linguagem é a dos dragartos e do seu complexo de inferioridade.
      Terceiro, o Guerra, por muitos defeitos que possa ter, defende o Benfica aguerrida-mente, insinuar que ele seja o traidor sem qualquer argumento, ou factos, é simplesmente do mais ridículo que há.

      E repito, actual clima criado por ele??????

      Todos sabemos quem criou o clima de guerra no futebol português, foi o FCP nos anos 80 que começou tudo.
      Se se refere à actualidade, todos sabemos quem criou este clima de guerra, foi o Bruno de Carvalho e Jota Marques.
      Se se refere a comentadores, não deve andar atento, quem destila ódio são os dragartos, nunca vi o Pedro Guerra destilar ódio, pelo menos ao nível dos dragartos.

      Por isso e volto a repetir, actual clima criado por ele??????
      Elabore, justifique, argumente.

      Eliminar
  19. E mais! Mas agora um Benfiquista que tenha apoiado Vale e Azevedo também é de segunda classe? Vamos fazer uma purga aos Benfiquistas como no Sporting Clube de Bruno de Carvalho????

    ResponderEliminar
  20. https://observador.pt/especiais/pedro-guerra-vida-do-benfiquista-colecciona-inimigos/

    ""
    O jovem repórter não escondia de ninguém que era benfiquista, mas isso não o impediu de assinar várias notícias sobre o clube. Quando escrevia, deixava a paixão de lado. Tanto atacava o FC Porto, como o Sporting e o Benfica. Quem trabalhava na redação nessa altura garante que “cortava a direito”.
    ""

    ResponderEliminar
  21. Anónimo4/4/18 01:32

    João Malheiro: Benfica desunido conduz fatalmente à tragédia


    Horas antes do Estoril-Benfica, tertúlia vermelha, na minha zona de residência. Muito, mas muito ceticismo. Ripostei com firmeza. "Vamos ganhar". Ouvi críticas, demasiadas críticas. Percebi o desalento, depois do empate com o Belenenses, da derrota em Paris. Continuei a objetar. Fui convincente? Não sei, não sei mesmo.

    Sei que o Benfica, pouco depois, bateu o seu oponente, num jogo sem casos, disputado num dos recintos mais complicados da nossa atualidade futebolística. Foi uma exibição deslumbrante? Não foi. Foi um triunfo inequívoco? Foi mesmo. Na mesma roda de comparsas, fizemos a retrospetiva do embate. Voltei a ouvir censuras, muitas censuras. Insisti na réplica. Socorri-me de vários exemplos do nosso historial. Fui convincente? Não sei, não sei mesmo.

    Sei que o Benfica é um universo numeroso, disso tenho orgulho incontido. Sei que o Benfica tem adeptos com opinião, muitas vezes desencontrada, disso tenho consciência irreplicável. Mas também sei que um Benfica desunido conduz, fatalmente, à tragédia. Disse-o em tom altissonante. Fui convincente? Sei, sei mesmo que fui.

    "Um benfiquista, por mais desassossegado que esteja, não pode, não deve, utilizar argumentos de um portista ou de um sportinguista. Tem direito a opinar? Tem, com certeza. Mas, mais do que tudo, tem o dever de procurar fazer a defesa do seu superior património emocional."

    Os melhores benfiquistas reconhecem-se nos piores momentos. Como? Não descrendo. Antes, querendo. Antes ainda, crendo. Sempre. Sempre mesmo.


    Moral zero o Malheiro.

    ResponderEliminar
  22. Somos tantos (benfiquistas) que é natural existirem uns melhor que outros! Para mim esse tipo de programas perdeu o interesse há muito tempo! E só continuam a existir pq têm audiências

    ResponderEliminar
  23. Não posso estar de acordo com o que é defendido neste post. O Guerra é um ordinário mas esteve muito bem ao traçar o vendido do Malheiro. E nem foi preciso ser o Guerra bulorento do costume. Bastou dizer aquilo que é obvio: que esse pulha anda metido com Bruno de Carvalho, que anda a minar o trabalho de Rui Vitória e que defende que se faça devassa da correspondência privada, desde que não seja a dele. Ora, quem defende isto ou tem comiseração por um tipo desta natureza de certeza que tem um desarranjo qualquer no que ao seu benfiquismo respeita.

    ResponderEliminar
  24. Shadows... esse fel todo, tanto que não o destilas, afecta-te a lucidez! Depois, do teu altivo lugar, sobranceria que deixa muito a desejar, talvez mesmo arrogância por gerires um blogue que é só dos mais visitados, dás-te ao luxo de dizeres o que quiseres e de publicares também o que queres.
    Não te esqueças, que somos nós, anónimos que damos o impulso que precisas, para o NGB ter o sucesso que tem. E esse sucesso não pode ser atingido a qualquer preço.
    Só isso! Lamentável.
    Benfica, superior a tudo e todos!
    VIVA O GLORIOSO

    ResponderEliminar
  25. Nao querendo bater no ceguinho, mas batendo mais um pouco, nao vejo diferenca entre ser do grupo restrito de Pinto da Costa e ser benfiquista e ser amigo de ir ao casamento de Bruno de Carvalho e ser benfiquista, sendo que o primeiro parece ser intoleravel e o segundo aceitavel.

    Para mais, se o nosso presidente vem das fileiras inimigas e este ano se arrisca a fazer algo que nunca nenhum outro conseguiu (mesmo nos dourados idos de 60 ou 80), diria que esta a fazer muito mal o trabalho de candidsto da Manchuria...

    ResponderEliminar
  26. Interesse e relevância disto neste momento? Aparecem anónimos, JPs e Aguias Douro a passar se põe benfiquistas e a criticarem tudo para criar falsas divisões!
    A sério que ainda insistes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/18 14:59

      Ai não tem relevância?
      Pudera!!!
      Um benfiquista "de gema" (goste ou não do estilo) como João Malheiro, António Simões, Tony e tantos outros a dizer que o Pedro Guerra envergonha o Glorioso, agora estão contra o clube?
      Estão a criar divisões??
      Ou quem está a criar divisões não são estes Guerras e Ventura que envergonham o clube?
      Apareceram de pára-quedas como tu também, á meia duzia de anos, quem é esta gente?
      Não querendo estar a defender(não precisa de defesa, muito menos minha) Quem és tu para me atacares a mim ou pores em causa o benfiquismo do SHADOWS?
      Ainda tu andavas sabesse lá por onde já o Shadows defendia aqui o Glorioso, sim o BENFICA, não este que queres impingir.
      E quem és tu?? Não serás apenas mais um Pedro Guerra da blogos fera?
      Mas digo-te, vais cair e com estrondo! Tu e os Pedros Guerras.
      Se há uma coisa que nós os benfiquistas sempre fizemos, foi saber defender bem o Glorioso, durante mais de cem anos.
      E olha, sempre vencemos e desta vez não será diferente.
      Tem alguma vergonha!!!

      Águia D'ouro

      Eliminar
    2. Ainda não deste conta que és apenas mais um JP?

      Eliminar
    3. Anónimo4/4/18 18:02

      E ainda não te deste conta do ridículo que andas a fazer?
      Mas quem apoia Pedros Guerras,Venturas e correr com Rui Vitoria para vir Marco Silva, já se espera tudo.

      Águia D'ouro

      Eliminar
    4. Correr com RV? Isso é fruto da idiotice ou é mentira só por mentir? És ridículo pá...

      Eliminar
  27. Nunca pensei vir defender o Guerra, mas ontem após as piadas de alguns amigos sportinguistas fui ver o programa. E mais uma vez deu para perceber que aquilo não passa de uma luta política pelo poder, aquele senhor Malheiro pode voltar para a rua dele e levar o sobrinho. Agora medir pilinhas de benfiquismo com a relação que tem com ex jogadores? É um insulto a todos os benfiquistas anónimos que todas as semanas enchem o estádio e pagam quotas.
    Já agora o Guerra esteve bem a relembrar a posição política que António Simões teve e as enormidades que debitou em relação a André Almeida, que não foram muito diferentes das que se escreveram aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/18 17:35

      André almeida tem feito um grande campeonato mas é um jogador com muitas limitaçoes técnicas. Precisamos de melhor.

      Eliminar
    2. limitações técnicas? É só um dos excelsos jogadores da história centenária do glorioso que é tetracampeão e com a hipótese de conquistar um pentacampeonato, coisa que nem o Rei conseguiu, que neste campeonato já leva mais assistências que Gelson "Garrincha".

      Eliminar
  28. Não concordo mesmo nada, acho que o Malheiro ficou apresentado. Tinha tentado descarregar a ordinário é no Andre Ventura dias antes, como viu que o André estava a tourear os dragartos tentou com o Pedro...é um nojento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Não gosto do lambe-botas Guerra. Mas esse Malheiro enoja-me. Este e o outro Malheiro (não sei se são familiares). Malheiros, bem longe é que estão bem.

      Eliminar
  29. O Malheiro foi-se embora com o rabo entre as pernas, porque ouviu aquilo que não queria..foi para o programa fazer ataques pessoais, chegando ao ponto de chamar gordo ao Pedro Guerra!! Perdeu qualquer razão quando partiu para ofensa pessoal, vez uma figura triste como faz o Octávio machado, sempre a dizer que eu é que sei tudo... O tipo argumento que eu sou mais benfiquista do que tu, porque conheço/conheci, o Aguas, Coluna, Eusébio, ou que ia a todos os jogos no antigo estádio, só mostra que à pessoas que pensam que o Benfica é deles e que eles é que são o Benfica!!!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo4/4/18 10:51

    Depois de LFV pedir a união de todos os benquistas não deixa de ser estranho estas ultimas aparições deste jet7 de meia tigela o ressabiado malheiro. Esta alma acha-se assim como os pseudo amigos deles antigos futebolistas imunes a critica?... este voz de bagaço porque é que vem nesta altura tentar desestabilizar e tentar dividir os benfiquista? este judas que serviu-se do Benfica como quis e depois de perceberem que o indivíduo queria manter o estatuto de pessoa importante a custa das suas colagens ao Eusébio, Simões, Mozer Toni etc...este lili caneças do futebol está bem é com o outro seu amigo presidente do wc do Lumiar. Parabéns ao Guerra que passa a vida a tentar se defender das rasteiras e humilhações que os adversários lhe pregam e vem este caramelo armado em D. Sebastião tentar também humilhar, como caiu-lhe a mascara fugiu como um cobardolas que é. Carrega Guerra!

    Rui Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/18 10:58

      Guerra é guerra. Nós precisamos dos "NOSSOS FILHOS DA PUTA"
      JE SUIS PEDRO GUERRA

      Tony C.

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/18 17:33

      Para quê? Para envergonhar e enterrar o Benfica?

      Eliminar
  31. Vi agora a cena... antes de comentar relembro que ainda ontem tinha referido que o malheiro e o ventura tinham dado uma lição de liberdade de opinião sobre o Benfica num programa da CMTV.
    Tenho de reformular a opinião... afinal só o ventura é que deu uma lição... o malheiro só aceita a opinião dos outros se forem iguais. Parecia o rui moreira... quando só tinha de assumir que foi ao casamento e que era uma cena pessoal!
    Mas tenho gostado de ver a malta que para um lado critica a vida pessoal agora a defender a vida pessoal só porque acham que assim atingem lfv via pg...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/18 15:41

      É este o Glorioso que defendes não é?
      Mas quem é o Pedro Guerra?
      Mas quem é o Ventura?
      Agora querem o MARCO SILVA?
      Isto é que é defender o Benfica?
      Compreendi te Vieirista!

      Águia D'ouro

      Eliminar
    2. Calma Jorge Costa... Deixa lá a marcação... Ainda para mais a dizer disparates como essa do Marco Silva. Idiota... Não passas disso.

      Eliminar
  32. Anónimo4/4/18 13:45

    Muita atenção ao Ventura. Defende neste momento o despedimento de Rui Vitória para a contratação de Marco Silva. Opiniões e gostos não se discutem, a oportunidade sim.
    Advogado é assim mesmo...

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tiremos as palavras do contexto. André Ventura não defende o despedimento do Rui Vitória neste momento, o que ele diz é que para ele, na próxima época o treinador seria Marco Silva, é diferente.

      É uma opinião pessoal dele, que eu não compartilho, mas que respeito, assim como respeitei quem queria Jorge Jesus durante o tricampeonato do FCP e eu dizia que não tinha classe para o Benfica, nem qualidade, o que ficou provado, com muito mais fez muito menos que Rui Vitoria.

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/18 17:31

      O que é que Marco Silva provou até hoje? Ainda é cedo para se endeusar o M S.
      Com as limitações que tem o Vitória tem feito um percurso muito positivo.
      Com Vieira e DSO o Benfica nunca terá uma equipa ganhadora na europa. Seja com que treinador for. O modelo deles é vender jogadores da formação em massa e distribuir lucros pelos "amigos" como qualquer empresa que não seja clube de futebol.

      Eliminar
    3. Não sei, pergunta ao André Ventura, o "meu" treinador é o Rui Vitoria.

      Quanto ao Vieira e a DSO, discordo de muitas coisas que fizeram, como por exemplo as vendas no ano passado, foram um erro inadmissível, mas o que é certo é que cá estamos a lutar pelo penta.

      Ah e para se ser penta, tem-se que ter um tetra... só a recordar.
      Economicamente, o Benfica está a descer o passivo, lentamente sim, mas com o investimento que tem feito, é normal, investimento em obras para o futuro, que tantos proveitos já estão a dar.

      Compreendo perfeitamente as criticas ao Vieira durante a seca que foi o pós apito dourado, compreendo as criticas a Vieira por aceitar em demasia o status quo dos abutres do futebol, aceito as criticas de ter mantido Jorge Jesus que era e é um perdedor nato, sem classe.

      Mas a maior parte das criticas que ouço aqui, são disparatadas, sem argumentação e sem factos.

      Eliminar
  33. Shadows, tu e a tua azia presidencial.
    Vamos por partes:
    Pedro Guerrra é um Vieirista e, só por isso é um Benfiquista paraquedista!
    João Malheiro é um anti Vieirista(amigo do Eusébio e do Simões...!) e também por isso é um Benfiquista de gema, (um dia tens que me explicar o que é isso de benfiquista de gema).
    Claro que, como sempre tu tomas o partido anti Vieira, estás a cair no ridiculo, vai chegar o tempo em que ninguém te vai dar ouvidos, (Tetra a caminho do Penta).
    Olha para o que te digo...!)
    Abraço
    Ps. Eu estarei sempre cá para te ouvir, porém, a minha paciência também tem limites!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/18 17:26

      Um Benfiquista de gema não vai ao casamento do homem que tem feito tudo para destruir o Benfica incluindo a campanha de calunias e golpes sujos.

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/18 17:37

      O que é que as amizades têm a ver com cor clubística??
      Que estupidez!

      Águia D'ouro

      Eliminar
    3. Amizades tem a haver com valores, e uma pessoa que deseja a destruição de uma instituição devido a ódio desmesurado, é uma pessoa de valores reles, e quem é amigo dessa pessoa, aceita esses valores, e portanto, reles.

      Também nunca seria amigo de um Benfiquista que quisesse a destruição do Sporting.

      Deixemos-nos de tretas com isto do futebol é futebol e o resto é outra coisa.

      Eliminar
    4. Muitos benfiquistas de gema aparentemente tem passado da validade e começam a cheiram a ovo podre quando os abrimos

      Eliminar
  34. José Eduardo4/4/18 15:36

    Shadows o João Malheiro grande amigo do Bruno de Carvalho convidado e presente no casamento desse palerma anti benfica?????Shadows deixemo nos de merdas já somos crescidinhos...queres que te conte as ligações deste malheiro aos dirigentes do sporting atuais???E aos do Porto????Shadows acompanho o teu blog concordo com o que dizes muitas vezes mas estares a apoiar este Malheiro coloca te ao lado de uma oposição á melhor direção de sempre do Benfica (na minha opinião)uma oposição feita de imcopetentes do passado por amor d Deus Shadows tu és uma pessoa inteligente .......abr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De que forma defende o Shadows o Malheiro? Já não se sabe ler?

      Eliminar
  35. Fico constrangido e envergonhado sempre que vejo esta criatura - Pedro Guerra - a falar do e em nome do Benfica. Lembro-me sempre de uma pergunta: comprarias um carro em 2.ª mão a um individuo destes?
    O que leva a direcção do Benfica a não se distanciar desta criatura ignóbil? Não me lembro de nenhum contributo ou mais valia nem nada de bom que tenha trazido ao Benfica ou ao espaço público de discussão.
    Ele defende (?)o Benfica apenas porque lhe convém no momento e não por convicção ou benfiquismo. Porque terá sido contratado? Terão as suas ´"peças jornalisticas" no CM levado à sua contratação?
    O que se passou ontem no confronto com João Malheiro na TVI 24 e com a complacência imbecil de uma espécie de "moderador", foi mais um dos episódios que a todos os benfiquistas deveria envergonhar. Até quando?

    ResponderEliminar
  36. Anónimo4/4/18 16:04

    pelo amor de deus. o comportamento miseravel foi de ambos.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo4/4/18 17:24

    Em geral concordo com o post mas não acho justificado o ataque ao jose manuel antunes. Errar é humano. Além disso no tempo do Vale e Azevedo a maioria dos Benfiquistas andou enganada demasiado tempo. Só se tomou conhecimento de que ele roubava o Benfica muito lá para o fim.

    ResponderEliminar
  38. Quando se acha que o Benfica é bem defendido por gente como André Ventura e Pedro Guerra, isso explica muito daquilo que se passa no Benfica e algumas práticas, práticas que espero que não manchem a história e o nome do Benfica.

    O que ontem se assistiu foi a mais um espectáculo vergonhoso, que envergonha o Benfica, e quando achamos que alguém que diz que não conhecia o fulano X, mas depois das evidências, tem que reconhecer que afinal falava, ah e tal mas depois dos jogos e ontem tem a lata de dizer outra vez que nunca falou com ninguém, perante isto já estou com o mister Hagan no comnents

    ResponderEliminar
  39. Anónimo4/4/18 21:00

    Concordo, o comportamento miserável foi de ambos. Era justamente aquilo que o Benfica menos precisava agora, o mercado de peixe podre na tv.

    Quanto ao benficómetro - não existe tal coisa.... é um mito, uma importação do elitismo verde. A ideia que há "notáveis" no Benfica só por aparecerem e falarem muito.
    Muito boa gente ao longo do século xx, benfiquista, NUNCA teve a oportunidade económica para ajudar o clube como sócio - mas isso não quer dizer que não apoiasse o clube no estádio com bilhete pago entre "outras coisas". E estamos a falar de décadas e décadas e décadas.
    E muita boa gente NUNCA teve sequer a oportunidade de ver o Benfica ao vivo nos tempos antigos. Era a rádio que fazia o serviço. Ou então o Nicolau e outros na estrada. Devem pensar que o Benfica começou em 1998 e Portugal sempre teve autoestradas.

    Esses dois... não valem nada.

    Oh Shadows... qualquer benfiquista de meia-tigela como eu compreende o que quer dizer o E Pluribus Unum... não há aqui vedetas pá! O primeiro estádio da Luz foi feito muito anonimamente... esse é que é o verdadeiro benficómetro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeito!
      DE MUITOS (comentários) UM (este).
      Pena não teres assinado o comentário.
      Um Abraço

      E PLURIBUS UNUM

      Eliminar
  40. André Ventura é o mesmo que o candidato à câmara de Loures? Esse energúmeno que pior do que as coisas que disse em campanha foi tê-las dito, não por convição, mas para lançar soundbites dados por thinktanks à pesca de votos?
    Tenho-lhe ainda menos respeito que aos skinheads dos NN, e a esses vedava o acesso a todo e qualquer recinto desportivo não podendo levar a ideologia deles à prática e vedar-lhes o acesso à civilização.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking