O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de abril de 2018

"Dei por mim a torcer pelo Sporting"

. 126 comentários

Mais um artigo escrito pelo benfiquista Rui Dias:
Este artigo é capaz de ferir susceptibilidades. Estive para não o submeter à apreciação aqui do NGB, mas acabei por fazê-lo.

Este domingo estava em viagem e liguei o rádio na Antena 1 para ir ouvindo como estava a decorrer o Sporting - Paços. A tarde já tinha sido farta em comentários sobre nova publicação do Presidente do clube em que mais uma vez apontava os dedos aos jogadores. Ouve-se na rádio que a Juveleo levou uma tarja a criticar os jogadores... A utilização do "braço armado" para o insulto aos jogadores é mais uma demonstração do baixo nível... e cada vez que os minutos vão passando vou dando por mim a querer que o Sporting ganhe. 

Porquê?

1 - Porque o Bruno de Carvalho está a mais no futebol português. 

Está a mais no futebol português por tudo o que representa. Porque transportou para o futebol um sentimento anti desprezível. Um sentimento de ódio pelos inimigos e não uma rivalidade pelos adversários. Transformou a comunicação de um clube numa propaganda anti-Benfica que só merece repúdio. É um homem com h pequeno, como muitos há por este mundo fora. Daqueles que confunde insulto, má educação e agressividade com frontalidade e sinceridade. Utiliza a paixão das pessoas para seu bom proveito, manipula o amor que muitos sentem pelo clube e usa o populismo/demagogia barata para cativar os mais fraco de opinião. A forma como se comportou na Assembleia da República demonstra a falta de respeito que tem por tudo e por todos. Arrogância e prepotência levada ao extremo. O futebol não pode ser ódio. O futebol não pode ser uma guerra. E este "senhor" só leva o futebol para esse lado. Está a mais.

2 - Porque o Bruno de Carvalho está a mais num clube e numa instituição tão grande como o Sporting.

Está a mais no Sporting porque o Sporting merece mais. Não compartilho da opinião da maioria dos benfiquistas. O Sporting é um grande clube e uma grande instituição. E não o digo de forma leve ou hipócrita como muitos fazem para parecer bem na televisão mas que depois dizem que lhes dá gozo ver estas coisas. O Sporting durante muitos anos em várias modalidades e sectores do desporto em Portugal foi o garante de que esses sectores continuavam de pé. Não sou dos benfiquistas que ache que este é o Presidente do Tetra (Penta?) e que portanto que fique lá por muitos e bons anos. Não. O Presidente do Tetra é Luís Filipe Viera. Este senhor, Bruno de Carvalho, não merece estar à frente duma instituição com esta magnitude no país.

3 - Porque o Bruno de Carvalho não devia ser "patrão" ou Presidente de quem quer que seja.

Nenhum atleta/trabalhador merece ter um patrão destes. A leviandade com que se abre processos disciplinares. A leveza com que se coloca o bom nome, a honestidade, o profissionalismo de um atleta da forma como este senhor tem feito nos últimos dias é demais. Ninguém deveria ter como patrão um ditadorzinho como este. Na ideia de que pode fazer tudo. Achar que se pode suspender alguém com uma publicação numa rede social. Achar que se pode pôr em causa o profissionalismo deste modo sem ter qualquer tipo de reacção é no mínimo absurdo. 

Com isto vem o título da minha publicação. Dei por mim a torcer pelo Sporting. Pelos jogadores do Sporting. Pelo futebol português. Contra um homem que está mais. Porque se o Sporting ganhasse a margem de Bruno de Carvalho para dizer novamente mal dos jogadores era menor. As palavras do Presidente do Sporting a poucas horas do jogo são desprezíveis. Sou daqueles "ingénuos". Prefiro que o Benfica ganhe a um forte Sporting do que a um Sporting fraco. Espero uma grande vitória no próximo Domingo e espero um Benfica campeão em Alvalade. Mas contra um grande Sporting. Não contra o Sporting do Bruno de Carvalho mas contra o Sporting do Rui Patrício, do William, do Gelson, do Bruno Fernandes ou do Bas Dost.

Podemos brincar com os males dos outros. Mas não devemos brincar ou rir com o mal do Futebol Português. E o Bruno de Carvalho não é um problema do Sporting. É um problema do Futebol Português. 

#rumoaopenta
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

126 comentários

  1. Não consigo querer que algum deles ganhe! Vi a final da UEFA de 2003 num café... havia dois maluquinhos a festejar os golos do celtic... eu e alguém numa mesa de outro canto.

    Percebo toda a lógica do artigo... mas se eles votaram nele... vão ter tudo o que merecem ao tomar essa opção. O comportamento dos últimos dias é diferente do dos últimos anos? Não. Apenas mudou o adversário do FB. Insultou tudo e todos? Normal. Chamou burro a todos e só ele é que tem razão sempre sobre tudo? Normal. Fuga para a frente em crescendo de má educação, maledicência e disparate? Normal. Mentiras sobre situações provadas? Normal. Votaram nele e reforçaram no quando isto tudo já era conhecido desde os primeiros meses... alguma vez, esgotados os inimigos externos, teria de começar a criar inimigos internos... cada vez mais inimigos... mas eles merecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao te preocupes,
      festejei que nem um maluquinho chelsea e sevilha

      Eliminar
    2. Anónimo lagartoide;
      Aproveito a tua vinda aqui, para te dar um recado.
      Diz lá ao teu presidente que os medicamentos tomam-se com água...não é com vinho!

      Eliminar
    3. Isso foi no ano em que ficaste em sétimo no campeonato, compreendo que tivesses de festejar alguma coisa, lol
      Kazhim

      Eliminar
    4. André S.11/4/18 12:40

      Nuno Martins, eu também já fui assim, querer desejar sempre que os outros perdessem, mesmo na Europa. Mas depois... epa, depois cresci! (Mas atenção, se poderem passar na champions em 2o lugar e à rasca, impecável!)
      E é a mesma situação com o Brunalgas e o Sporting CP. É triste o quão fundo bateram, a lama em que todo aquele clube está enfiado. Se por um lado antes desejava que ele lá ficasse por muitos e bons anos, por todo o mal e derrotas (ou melhor, não conquistas) que trouxe ao Sporting, agora considero que já chega, há limites. O que esse senhor fez ao plantel que tenta manter aquele clube direito, o plantel que lhe paga o salário ao fim do mês, é do mais baixo que existe. E esse senhor, está, de facto, com algum problema. Que o vá resolver e deixe o futebol para quem sabe.

      Nós, como rivais, queremos sempre ganhar, é certo. Mas quanto mais fortes eles forem, melhor nos sabem as vitórias.

      Eliminar
    5. compreende-se...o teu clube nunca te deu muitas chances de festejar...

      Eliminar
    6. É das poucas coisas que um zmerdinguista pode festejar, as derrotas do Benfica.

      Mas a coisa que mais gozo me deu no futebol tuga, foi ver um peidoso fugir do país, escondido feito rato, na mala de um carro, com uma puta ao volante.

      Eliminar
    7. Obrigado pelos comentários mesmo os menos "próprios".

      Anyway, Nuno, a questão é o peso que dou ao Sporting perder ou ao BdC ir embora... Prefiro que o BdC vá embora.

      Eliminar
    8. Anónimo já te responderam a altura.

      André... O que tem a haver crescer com querer que quem nos quer mal perca? Nada.
      Eu sou adepto do Benfica... Tenho alguma obrigação de querer que o porto ou o sporting ganhem algum jogo? Por ser contra equipa não portuguesas tenho de ter algum sentimento de pertença ou de orgulho pelo que aquelas equipas fazem? Não. A mim não me representam em nada, nunca... Independentemente do adversário e sua nacionalidade.
      "Crescer" é o oposto daquilo que tu dizes... É ter opinião própria (ao invés de ir com a carneirada) e sustentar argumentativamente a própria opinião independentemente de ser uma opinião politicamente correta ou incorreta.

      Eliminar
    9. Eu também não quero que eles ganhem nas competições europeias. Mas eu nunca referi que queria a não ser este jogo particular e por uma razão particular.

      Achar que o Sporting é um grande clube não me faz querer que ganhem. No fundo a publicação tem simplesmente a ver com o Bruno de Carvalho e com o mal que ele faz não ao Sporting mas ao futebol português.

      Mais uma vez obrigado pelos comentários.

      Eliminar
    10. Imagino que tenhas festejado, eu festejo as vitórias do meu clube e as derrotas do teu. E podes querer que em festejos estás a levar uma abada de 30 a 0. Ides sofrer bem mais a partir de agora. Falidos divididos ;) Cá se fazem.. mas não se pagam. Frustação tem cura, chama-se corda ao pescoço, ou então experimenta ver de perto os farolins do alpha pendular.

      Eliminar
    11. A última vez que os lagartos tiveram no marquês, foi a festejar a derrota do Benfica na liga europa.

      Não se cansam de mostrar a sua pequenez.

      Eliminar
    12. Eu percebi o que querias transmitir... A questão de existir um "bem maior": o futebol português.

      Apesar de discordar neste ponto da tua opinião mais uma vez felicito te pois és daquelas pessoas que consegue perceber que existem opiniões diferentes e que devem ser debatidas e contra argumentadas e não insultadas ou qualificadas!

      Eliminar
    13. Prefiro ter um BdC no Sporting que ter um mafioso que era sócio dos três!!
      Presidente que festejava os golos do Porto contra o Benfica para não falar nos carregamentos.

      Eliminar
    14. Azevedo mete geleo, nós também preferimos isso!

      Eliminar
  2. Rui Dias,

    Parabéns!
    Talvez o melhor post que li neste blog!
    Viver o desporto é isto é perceber que para nós almejarmos ser enormes os outros têm que ser grandes e às vezes podem até ser eles a ganhar.
    Sim Bruno de Carvalho e quem o segue estão a mais no futebol português, pois o que têm é um projecto de ódio.
    Mas além de Bruno de Carvalho toda a estrutura do Porto, está amais pelas mesmas razões e no caso do Porto é ainda mais grave pois a determinada altura já se confunde com os valores do clube face ao longo reinado de Pinto da Costa.
    Não está em causa se o Sporting ou o Porto vão ganhar mais ou menos com outros dirigentes e no caso do Sporting acredito que possa ganhar mais, tal como acredito que com a atual direcção o Porto vai tornar-se cada vez menos ganhador, está em causa muito mais que isso:
    - ter uma paixão saudável pelo nosso clube 8 cada um o seu)
    - gostar-se de desporto como espectáculo
    - envolver a família na ida aos estádios e pavilhões
    - utilizar o futebol para unir pessoas e para passar um tempo agradável com amigos e família.
    Depois querendo ganhar sempre devemos ter sempre noção que essa é exactamente a ambição dos nosso adversários e por isso temos que saber perder e saber ganhar.
    Claro, que como benfiquista que sou tenho que dizer:
    - viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais ou menos isso. Acho que se queremos uma limpeza do futebol português, comecemos por esses.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  3. Não gostava de achar que este texto está cheio de hipocrisia mas analisando os teus comentários habituais, nos diversos posts, não fazem o match.
    O texto está cheio de verdade e consigo-me rever na maior parte do que dizes, mas não venhas com histórias sobre o lindo Sporting Clube de Portugal, ao menos mantém a mesma linha de raciocinio.
    Rumo ao Penta e pouco me interessa (neste momento) o que acontece do outro lado da segunda circular, para mim é apenas mais um reality show, que vai dando para rir.
    No final da época espero bem que este senhor seja banido do futebol Português, mas terão que ser os sportinguistas e a imprensa a tratar disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso ser muita coisa, hipócrita não é uma delas. Muito menos incoerente.

      Nunca disse que o Sporting é lindo ou o que seja. Disse que é uma grande instituição. E é.

      De resto, não retiro nada daquilo que escrevi.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  4. Concordo com tudo e assino por baixo.

    Ass. Nuno

    ResponderEliminar
  5. gastar cera com tão reles defunto.
    Não vale a pena, é perda de tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se queremos mudar alguma coisa, temos de começar a dar a importância que BdC tem. Que é muito. É Presidente dum dos grandes do futebol português.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    2. O corcunda de alvalidl, tem tanta importância como uma bufa. Cheira mal? Cheira! Mas é passageiro...

      Eliminar
  6. Em boa hora submeteste o post... Excelente

    ResponderEliminar
  7. fogo mas vocês andam a dormir?

    ELE TEVE 90% DE ACEITAÇÃO PORQUE FALA MAL DO BENFICA, ISSO É QUE O TORNA POPULAR!

    E NÃO É NADA DE NOVO, É A HISTÓRIA DESSE CIRCO!

    espero que nunca acabem apenas que definhem, alguém há-de ocupar o lugar que já foi deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não percebe isso não percebe nada. É tão cego como eles.

      Eliminar
    2. Concordo contigo a 100% Rui, 90% do Sbordem Clube do Porto são osgas, lagartos, antis, vulgos carneiros. Só começam agora a revoltarem-se contra o Brunalgas porque com 19 jogadores suspensos e a jogar com a equipa B que está em penúltimo lugar de 2ª liga, esfuma-se o sonho molhado deles de nos "roubarem" o Penta daqui a 3 jornadas, no verdadeiro campeonato deles que é tirar pontos ao Benfica, como bons empata-fodas invejosos que são!!!

      Eliminar
    3. Em lado nenhum disse o contrário, sobre a sua aceitação e o porquê. Mas na Alemanha de Hitler também havia uma grande aceitação. Até que não. O populismo é esse mesmo, efémero e passageiro. Cabe-nos a nós acelerar essa mudança.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    4. Rui Carvalho,
      Nem mais!!! Se ele continuou a ter tanto apoio e até reforçado ao longo dos anos, apesar de tanto prometer e gastar cada vez mais, foi pelo simples facto de atacar diariamente o Benfica!
      Portanto, se para o lagartos o importante é dizer mal do Benfica, então que se afundem!
      #ficabruno

      Eliminar
    5. Rui Dias cabe-nos a nós O QUÊ?

      Efémero e passageiro?

      eu disse , "é a história desse circo", nada tem de efémero e passageiro, muito menos nos cabe a nós acelerar seja o que for, ele têm o que têm porque assim o desejam, votaram para isso, voltaram a votar ainda com mais força depois de saber o que era.

      Uma aposta que se for a votos ele ganha com larga maioria?

      Há quem o acuse de pensar que o Sporting é ele... HELLOOOOOO!?!?

      Ele É O SPORTING, O SPORTING É ELE, 90% foi a ultima estimativa.

      e mesmo agora o que mais se houve é que o homem tá doente, e que se devia afastar uns tempos, que devia largar o FB... a larga maioria quer que ele mude... um pouco, ninguém quer que ele pare de atacar o Benfica.

      Portanto no meu entender o que me cabe acelerar é o fim desses tristes, como disse o mundo não acaba, alguém toma o lugar que já foi deles, ou simplesmente ser mais comedido e apenas lhes desejar o dobro do que eles querem para nós.

      Eliminar
    6. O lidl do lumiar só durou até aqui, porque é o clube das elites, do pessoal da banca. Se fosse com o Benfica a CMVM até dava pinotes. Pode ser que se lixem, as entdades europeias já controlam mais o guito e um dia vai tudo de vela.

      Eliminar
    7. o Sporting ficou nas mãos de quem tem os milhões empatados neles...

      lembra-te que ninguém dá nada a ninguém... não os mantêm por caridade, mantêm-nos para ver o deles...

      a brincadeira das vmocs vai dar em venda da sad a um chinês qqr!

      #tapagomeussenhores

      Eliminar
  8. O Presidente do Barcelona já escreveu alguma coisa no facebook??
    É que aqueles gajos não sabem chutar à baliza e ofereceram 3 golos à Roma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no caso do Barcelona, foram os 11 jogadores que não quiseram jogar mais a champions, Não form só 2.

      Eliminar
  9. Neste site já se apoia o sporting... Viva o porto!

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste artigo apoia-se o futebol português e o que está a mais no mesmo.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  10. Eu quero que o zmerding se PHODA!!!

    ResponderEliminar
  11. Eles merecem tudo o que estão a passar, quero é ser penta se eles forem ao chão é me indiferente! Não passam de um clube anti Benfica e e demiado cheios de si, são é éontinuaram a ser os terceiros de Portugal!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O povo segue a maioria. Quero acreditar que com um líder mais moderado também adeptos serão mais moderados.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    2. Rui essa lógica não será a inversa? Ou no máximo serão interdependentes! Mas o que é certo é que os líderes não se auto elegem... Se não há adeptos moderados não haverá líderes moderados.

      Eliminar
    3. Sabes que quando se está pior é quando o populismo impera. Na politico e nisto também. Sporting vive momentos conturbados e os adeptos quiseram acreditar numa mentira. Mas este gajo já ultrapassa tudo o que é liberdade e acredito que a maioria dos adeptos não se revêem nos seus métodos.

      Eliminar
  12. Rui Dias, desta vez não concordo nada com o teu post. Bruno de Carvalho é um demente anti-benfiquista que nos considera inimigos? Ele e uma grande maioria dos sportinguistas. Tenho um familiar próximo que é lagarto e quando fala do Benfica até chispa dos olhos. Eduardo Barroso, Octávio Lopes, César Mourão, gente conhecida que vomita ódio ao Benfica. Bruno de Carvalho não é presidente por acaso. Ele sintetiza o sentimento da nação sportinguista

    A minha teoria é que depois de um período em que dominaram o futebol, o SLB começou a implantar-se como o grande clube português e, nos anos sessenta, o episódio do Eusébio cimentou a inveja e o ressabiamento que com os anos se tornou em ódio. Eles já nem se lembram porque nos odeiam.

    Cada vez tenho mais desprezo pelos sportinguistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única diferença na minha linha de raciocínio é que eu acho que os adeptos seriam bem mais moderados se não tivessem instigadores como esses que referiste constantemente a cimentarem o ódio ao Benfica.

      Por isso mesmo é imperativo que o futebol português se livre desta gentalha.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    2. Faço minhas as suas palavras, com sua licença. Penso exactamente o mesmo. Não consigo falar com sportinguistas, vêm todos com o ódio ao Benfica anexado.
      "Eles já nem se lembram porque nos odeiam", é isso mesmo.

      Eliminar
    3. Não há como negar isso, vivem do ódio ao Benfica e não do amor ao próprio clube! Não merecem outra coisa!

      Eliminar
    4. Assino por baixo. Tudo.

      Eliminar
    5. O ódio que os sapoides nutrem pelo GLORIOSO até o compreendo porque, normalmente, os pequenos tem uma inveja dos GRANDES do caraças!!!

      Eliminar
    6. Mas é exactamente essa cultura de ódio que importa estancar.
      Por isso é que os lideres têm mais responsabilidades e devem ter maior ponderação. Para o bem e para o mal os lideres são seguido por muita gente e quando os lideres são pessoas sem caracter a cultura da instituição que lideram tende a mudar.
      Para se perceber melhor, algum de vós ouviu alguma vez um portista admitir que o percurso do porto nos últimos 40 anos foi baseado na corrupção, tráfico de influências e esquemas à margem da lei?

      Eliminar
  13. Não se cansem muito.
    É só entre os minutos 2.23 - 10.00.
    eis o "milagre" financeiro que bdc fez do sporting.... :D
    https://www.youtube.com/watch?v=_W_5bJldIiU&list=PLNzosfPK576qptnOT5szjccYE3Tpei1XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tapete começa a sair debaixo dos pés... Sobrinho e Ricciardi já perceberam que se meteram com a pessoa errada para "dirigir" o processo. Ou então era mesmo esta a ideia..

      Agora o Sporting começará a ter dificuldades de liquidez... sem Champions, sem títulos, com o empréstimo obrigacionista a apertar... terão de tomar conta da SAD....

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    2. Sobre os lagartos vejam a partir do minuto 2:22.
      Estão completamente falidos.

      Eliminar
  14. Amo o futebol e amo o Benfica, mas sei olhar e ver, seja no Benfica ou fora do Benfica. Subsescrevo na íntegra o texto, seria capaz de escrever algo semelhante.
    Haja inteligência na sociedade, nos seres pensantes. Haja integração da vida social.

    ResponderEliminar
  15. Caro Rui,

    Felicito-te pelo post.

    O facto de teres dúvidas em submete-lo no blog, resume e traduz o teu receio, porque sabes que não é sentimento geral no futebol português.
    O grande problema de sentir e pensar assim, é sentires que és único. Facilmente percebes isso, quando falas abertamente com amigos ou familiares de outros clubes, e percebes que são quase tão Brunos como o original.
    O futebol é um dos espelhos da sociedade em geral, onde até os mais ponderados no dia a dia, são cegos no que toca a clubismo. Alguns, usam o futebol para despejar frustrações, outros porque adoram chamar nomes a árbitros, entre tantos fundamentos mais. Fundamentos esses, que nada tem a ver com valores puros de desporto.

    Rivalidade sim, estupidez não... e o que não falta no futebol português é estupidez.
    Demorará décadas a mudar mentalidades, mas para isso teria que existir um ano zero. Esse ano está longe de chegar, porque poucos encaram o futebol como desporto e arte de rivalidade saudável.

    Este Bruno da vida, está finalmente de saída... e é o tal, que até com o vermelho da bandeira portuguesa embirrou, entre tantas outras atitudes e palavras nojentas mais... enquanto isso, os que o apoiavam, batiam palmas e riram muito dessas e outras atitudes. Estão e vão infelizmente pagar, pelo apoio e autonomia que lhe deram.
    Um pouco à imagem do que já tivemos na nossa casa.

    Felizmente levantamo-nos, agora será a vez deles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso. Infelizmente.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    2. "Rivalidade sim, estupidez não... e o que não falta no futebol português é estupidez."

      GG e Rui, enquanto o mito da regionalização cimentado acima do Mondego não for destruído, podemos esquecer o desaparecimento da estupidez. Vai haver sempre e muita, porque o grande problema do nosso futebol não são os clubes em si, mas sim a mentalidade de quem os dirige e há sempre um acólito disposto a continuar a seita. Isto só se resolve com medidas drásticas, entre as quais, a ameaça ou suspensão de um campeonato como o deste ano, em que tem valido de tudo: malas, amarelinhas, VAR's, quase-prolongamentos, redes sociais ao rubro por parte de dirigentes, negócios esquisitos...

      É duro? É. Podia causar-nos problemas? Podia. Mas, a disciplina tem que ser exercida quando é altura para tal e nos orgãos competentes não se vê grande coisa para resolver os problemas. Isto está de tal modo conspurcado, que desde banqueiros, empresários, jornalistas a políticos, anda muita gente de mãos sujas. O que é que foi feito em relação às visitas à Maia? O que é que é feito em relação ao constante desliar de veneno nos media? Só vamos ter um campeonato digno de ser disputado com consciência e clarividência quando isto parar ou acalmar drasticamente. Até lá, as suspeições vão sempre andar no ar e à mulher de César não basta ser séria; tem que o parecer. Neste momento a nossa "mulher" nem é séria, nem parece.

      O discursos pseudo-apaziguadores do Proença, a ausência de Fernando Gomes, o aparecimento do chamado G15, tudo isso são consequências naturais do que tem sido a metodologia aplicada no nosso futebol. Pão e circo, enquanto isso existir, bem ou mal, uns vão andar tristes, outros contentes. Mas já devia ter terminado o tempo dos gladiadores e do polegar para cima decidir quem se safa ou não.

      Eliminar
    3. Concordo com quase tudo o que disseste Ricardo. Nada disso vai "contra" aquilo que defendi.

      Cumprimentos. Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    4. Estamos os três de acordo.
      É preciso um ano zero!
      As medidas terão que ser drásticas, intervenção do governo, liga, federação, multas pesadas, castigos sem dó, punir diretores de comunicação e conseguir um consenso com a imprensa vista e escrita... tudo isto, a favor do desporto saudável e seus valores.
      Quando isso acontecer (se é que alguma vez acontecerá!?), serão necessárias umas boas décadas para que se encare a rivalidade e o desporto em geral, de forma saudável.

      Cumprimentos aos dois,
      GG

      Eliminar
    5. Caro GG,
      Mas para se levantarem seria indispensavel reconhecerem que estao deitados. Ora eles acham que esta tudo bem e que a culpa e essencialmente do Benfica e do resto do mundo!!!
      Nao vejo como sera possivel.
      Acho ate que o bruno e apenas um sintoma de uma patologia mais profunda que radica no DNA lagarto. E uma doenca genetica.

      Eliminar
    6. Eu também não vejo que seja possível. No entanto não custa sonhar com um desporto saudável em Portugal.

      Eliminar
    7. Caro Fernando,

      Concordo, o primeiro passo será esse...reconhecer que estão no chão.
      Mas também penso, que não estamos longe de observar esse fenómeno.

      Eliminar
    8. Rui, não queria dizer que vai "contra". O que queria salientar é que o problema do nosso futebol tem mais a ver com questões de ser anti do que ser pró. E que se não existirem medidas extremas a resolver isto, a escalada (porque começou a piorar desde que o BdC assumiu o SCP) vai ser cada vez maior e pior, por muito que tentemos amenizar os ânimos do nosso lado. Talvez se alguma instância superior ameaçar mexer onde dói a sério, no dinheiro, as coisas parem ou pelo menos abrandem seriamente.

      Eliminar
  16. Este post é de um verdadeiro lagarto... sem tirar nem por.

    Foram os lagartos que elegeram o lagarto mor. E o lagarto mor ainda este ano ficou fortalecido. Diga-se em abono da verdade que o lagarto mor tem TODA A LEGITIMIDADE em continuar o seu mandato, e quem disser o contrário é porque quer o poder.

    Desde que o lagarto mor entrou, só falou lagartagem. Anda há 5 anos a falar lagartagem. E a lagartagem só espuma ódio. E o ódio tem um evidente rumo.

    Portanto, quero lá saber. Também ninguém quis saber da queda da popularidade do Belenenses, e o Belenenses também continua a ser uma grande instituição desportiva. Da minha parte, não tenho qualquer interesse em saber o que vai no circo dos lagartos.

    Não sei se o lagarto mor é um problema do futebol português. É o presidente de uma instituição privada e eleito por maioria. O resto é conversa fiada. Ninguém tem nada que ver com o que se passa dentro das instituições privadas a não ser que seja membro da mesma.

    Se o elegeram, então o problema está na lagartagem, NÃO no futebol português. O problema é social, não do desporto em si.

    O texto é pura demagogia.

    "O Sporting durante muitos anos em várias modalidades e sectores do desporto em Portugal foi o garante de que esses sectores continuavam de pé." - LOL como por exemplo? O jogo ao berlinde? O apanha-e-esconde? O pinta-unhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida!

      Eliminar
    2. Não sei se o meu comentário em resposta não foi aceite ou se deu algum erro no envio.

      Apenas posso dizer que se alguém afirma aquilo que afirmou é por pura ignorância. E portanto pouco a acrescentar.

      Não sou lagarto. Dispenso os insultos.

      Eliminar
    3. Abriram a porta aos trolls?

      Eliminar
    4. Eu não o insultei. Nem é o meu modo de estar.

      Lá está... é você que diz que chamar "lagarto" é um insulto. E não é.

      "Lagarto" é um estado de alma, uma mentalidade. Um modo de pensar. Não tem nada que ver com o desporto, muito menos com o sportinguismo, é verdade, mas invadiu-o. Tudo o que escreveu me faz lembrar isto.

      E chamar outro de ignorante já não é insulto? Está boa esta.

      Ignorância aonde? Não houve eleições? Não houve relegitimação do poder em AG? Que têm os outros clubes que ver com o que passa numa instituição privada? Que têm os benfiquistas que opinar se alguém deve ser ou não presidente de outra instituição privada? Não há legitimidade? Mas quem decide? Agora não gostamos de democracia porque não gostamos dos votos da maioria?

      O Benfica não é prova da histórica legitimidade democrática? Como pode um benfiquista exigir queda de outros presidentes eleitos há pouco tempo? A democracia é algum io-io?

      Que lhe importa a queda do Belenenses? Outro grande de Portugal nos anos 1940 e 1950, a melhor defesa histórica do futebol português nesse tempo? Que lhe importa que o Belenenses tenha uma das mais baixas assistências na nossa Liga?

      Vai propor a destituição de Pinto da Costa? Afinal o seu mandato actual é ilegítimo porque andou durante décadas a alimentar uma fútil guerra norte-sul? E a comparar o Benfica com a morgue? E a juntar palavras como "arder" e "Lisboa" numa mesma frase sabendo como são certas mentalidades?

      E com certas secções das claques de tantos clubes? O que vai fazer? São elas uns anjinhos da não violência? E com os futebolistas profissionais que não são pagos? E o grupo dos 15 têm alguma verdade ou não? Merecem mais equilíbrio económico ou não?

      Mas o Bdc tem assim tanta relevância? Ou será que só vê futebol há 5 anos?

      A sua preocupação não é com o futebol português. É com a sua paixão escondida.

      Eliminar
    5. Percebo que não é fácil entender que haja quem não pense igual a si. E que portanto não poderei ser benfiquista. Quem lê um pouco daquilo que fui aqui deixando quer em comentários quer em publicações dos ultimos tempos saberá atestar pelo meu benfiquismo. Esses e a minha família.

      Falar em lagarto como sendo um estado de alma e tendo em conta que tudo o que diz é negativo, deduzo que não fosse um elogio.

      De resto, eu sou ignorante em muitos assuntos. Você é no julgamento que faz de um clube como o Sporting.

      Paixão escondida.... Se fosse a responder-lhe como merece baixaria ao seu nível.

      Eliminar
    6. Well done Rui. As pessoas as vezes nao se apercebem que estao a repetir as atitudes e comportamentos do pobre do bruno.

      Eliminar
  17. O individuo de quem fala no seu post e de facto um problema. Um grande problema, possivelmente ate para si proprio e para a sua familia. No entanto nao parece ter sido visto nem sentido como um problema para a enorme maioria de sportinguistas (que afinal teem provado ser lagartos, para quem o odio ao SLB e mais ou menos tudo), incluindo a maior parte dos notaveis, e tambem pela comunicacao social.
    A forma como este individuo tem sido tratado e os seus comportamentos branqueados pela comunicacao social, por gente com responsabilidade politica, e dirigentes da Liga e FPF, e uma vergonha sem nome para Portugal. Tal como e agora uma vergonha que o comecem a abandonar quando afinal nada mais fez do que repetir os comportamentos, valores e atitudes miseraveis que tem demonstrado desde que apareceu.
    Percebo e ate admiro a sua atitude e coragem para publicar este post. Eu ha muito que sei do que a lagartagem e feita, do que realmente os move. Estao a deitar-se na cama que teem vindo a fazer com grande determinacao, convencidos que este e o caminho. Pois que lhes faca bom proveito.
    Eu por mim continuo muito grato e feliz por ser do Benfica.
    Viva o Glorioso SLB.
    Forever

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário que fiz a este acabou por ficar mais abaixo. Algum bug que se gerou aqui numa altura que fiquei sem net.

      Anyway,

      Sempre grato e honrado de ser do Benfica.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    2. "A forma como este individuo tem sido tratado e os seus comportamentos branqueados pela comunicacao social, por gente com responsabilidade politica, e dirigentes da Liga e FPF, e uma vergonha sem nome para Portugal. "
      Totalmente verdade!

      Eliminar
    3. Sem dúvida. Eles diz-te atacado pela CS... É o oposto.

      Eliminar
  18. O sporting nao e mais nada que um “clube reacao” ao Benfica. Nada mais do que isso. Historicamente servem para fazer sombra ao Benfica. O sporting nao acrescenta mais ao futebol portugues que um maritimo, braga ou guimaraes. A massa associativa do sporting antes de tudo e anti-Benfica. O grande rival do sporting e o Maratona, na unica modalidade que tem peso historico, o atletismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não é verdade.

      Agradeço o comentário.

      Eliminar
    2. É verdade sim. O Benfica j+a fazia comichão aos viscondes mesmo antes de existir o lumiarense. O football naquela época era algo muito chique, importado de inglaterra. E fez muita confusão ao visconde de alvalade que existisse um clube em Lisboa fundado por gente de outra classe. O Benfica foi fundado por jogadores, todos eles jogaram. O lumiarense foi fundado por tios e tias. Tinham tuido, dinheiro, campos, instalações. Só não tinham jogadores!! Foram roubar 8 ao Benfica lol E assim começou a história..

      Eliminar
    3. Pulpus Corruptus11/4/18 23:33

      O Complexo da Lagartada já vem de longe. Ficou-lhes implantado no ADN desde o berço.
      Depois de uma briga, o Sporting fundou-se sem nome, apenas para “indivíduos de boa sociedade”.

      Em Lisboa, na altura estava em voga as “Party Garden”.
      A do Campo Grande Sporting Clube saltou para a ribalta por causa dos jogos de futebol e críquete mas também de “senhorinhas da melhor sociedade” que correram 50 metros antes do piquenique, do chá e das danças de salão. Tudo muito fino, tudo com o mindinho ao alto.
      Mas havia muita gente que achava queeram festas amaise desporto a menso. Como marialvas de salgue azul queeram, queriam mostrar que também eram homens másculos.

      Depois de uma briga e de mosquitos por cordas, José de Alvalade afirmou “ por mim acabou, vou ter com o mau avêe ele me derá dinheiro para fazermos outros clube, um clube para o sport, mais sport”.
      Assim começou o Sporting Clube de Portugal, que começou como Campo Grande Sporting Clube. Só mudou para o nome actual em 1920.

      O artº 1 dos estatutos estabeleciam que apenas podiam pertencer-lhes, “indivíduos de boa sociedade e conduta irrepreensível”.

      Como o dinheiro do avô rico, o clube não tardou a ter campo mas não tinha o principal, nem jogadores, nem equipa!!

      O que fez o invejoso José de Alvalade? Foi roubar os jogadores ao Sport Lisboa, o antecessor do Glorioso Benfica.

      Algo que ficou desde logo implantado no AND do clube e algo que eles nunca mais deixaram de ser, invejosos e ladrões.

      Como o conseguiu? Com a canção do bandido. Ofereceu aos jogadores do Sport Lisboa campo para treino e jogo, oferecendo balneário com banho quente, bolas novas, duas camisolas por jogo, para o caso de chover, e no fim de cada jogo, chás dançantes com as senhoras mais ilustres da sociedade lisboeta. Impossível de resistir. Sete jogadores mudaram de clube.

      Ficou célebre a frase de Cosme Damião, “O Sporting tem dinheiro. Nós temos dedicação. No imediato o dinheiro vence a dedicação. No futuro, a dedicação goleia o dinheiro”.

      No 1º jogo que fez, o Sporting perdeu 5-1. Começando assim uma tendência que se tem vindo a acentuar desde então, “jogar como nunca, perder como sempre”.

      O Sport Lisboa, antecessor do SLB, foi fundado a 28 de fevereiro e escolheram as cores vermelho e branco, por “traduzir alegria, vivacidade, ser fonte de entusiasmo”, e como símbolo a Águia, “por significar a elevação de propósitos, espírito de inciativa e ânsia de subir o mais alto possível”.

      O 1º jogo que o SCP fez com o Sport Lisboa não jogaram nada mas ganharam 2-1, graças a algum acaso e a um auto golo.
      Com o jogo empatado e com toda a gente à espera da vitória do Sport Lisboa, abateu-se uma bátega de chuva. Num campo encharcado a bola não rolava.

      Os jogados do Sporting abandonaram o campo, demasiado finos para se molharem. Refugiados no balnerário, esperam até que o árbitroos obriga a entrar em campo contra a sua vontade (“tinham medo de se constiparem”, diziam eles).

      Os jogadores do Sport Lisboa, que tinham ficado em campo a apanhar chuva, enregelaram, perderam a energia e o Sporting aproveitou paramarcar um golo (auto golo de Cosme Damião).

      A crónica da época dizia, “O Sporting jogou brutalmente. Os seus jogadores cometeream irregularidades em barda, sobressaindo Albano dos Santos um jogador muito perigoso”.

      Muito perigosos!! Mas sempre diferentes!!
      Uma questão de ADN!!!

      Eliminar
  19. Muito obrigado.
    Mas não é necessário, a vossa preocupação devia estar direccionada para a investigação da justiça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em breve será resolvida essa parte também.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    2. A investigação sobre a espionagem aos 196 (CENTO E NOVENTA E SEIS) árbitros de futebol para os chantagear? Subornando gente nas finaças e segurança social e tudo.

      FAzer isto a apenas UM árbitro já direito a descida de divisão, imagina ter feito isto a 196. Este processo está "congelado" poruqe dá direito a descida de divisão directamente. O proença e o nandinho das facturas não vão durar para sempre.

      O arguido corcunda de parvalho, que está com termo de identidade e residência, tembém tem umas quantas investigações em cima já, a cofina é que andou a abafar, mas em breve virá tudo ao de cima. Ou acham que agora de repentre esta camapanha contra ele foi porquÊ? Por ter escrito um post igual aos 10.000 anteriores?

      Eliminar
  20. Estou como a grande maioria dos comentadores. Quero que a "grande" instituição se phoda.
    Uma instituição, qualquer que ela seja, só é grande ou pequenada alicerçada em quem nela manda. O resto é blá blá.
    Pelo menos eu, os outros pensarão como quiserem. Não consigo dissociar a Instituição Sporting dos homens que a dirigem unicamente para nos prejudicarem com mentiras e suspeições de toda a ordem, nem dos adeptos que com mais de 90% elegeram o homem que odeia o Benfica. Porque nele, no presidente, está a voz que os incentiva ao ódio que no fundo é aquilo que os motiva.
    Porque no fundo o que os anima não é disputarem um campeonato, mas sim tudo fazerem e sacrificarem para que o Benfica não o ganhe.
    Que se mantenha, não apresente a demissão. Que se perpetue eternamente e arraste com ele para o abismo toda essa carneirada para quem o Benfica não é um rival, mas sim um inimigo a abater.
    Vai, Benfica. Rumo ao Penta com sacrifício, suor, sangue e garra mas sempre sem a maledicência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Já comentei o mesmo género de reacção em vários comentários anteriores.

      Eliminar
  21. Sempre grato e orgulhoso de ser do Benfica.

    Obrigado pelo comentário.

    ResponderEliminar
  22. O texto do Rui Dias é, em teoria, bastante correcto e seria capaz de o subscrever, não fosse este ignorar certos factos indesmentíveis.
    1. bdc foi eleito e reeleito com quase 90 % dos votos;
    2. Acresce que ainda há bem pouco tempo viu reforçada a sua legitimidade com um apoio superior a 90 % numa AG;
    3. Desde sempre tem vindo a atacar o Benfica, mostrando que não lhe bastaria ganhar, e apenas estaria contente quando visse o Benfica de rastos - chamou-nos de tudo (desde corruptos até assassinos, entre outros);
    4. bdc tomou parte de um ataque concertado com o fc porto que tem como principal objectivo eliminar o Benfica da luta pelos títulos em Portugal.
    4. A vasta maioria dos sportinguistas concorda com ele, basta ver que desde que se acentuou o ataque ao Benfica, nomeadamente, com o chamado caso dos voucher's, bdc viu os seus níveis de aceitação aumentarem consideravelmente.
    5. Esta forma de actuar não se resume a bdc, que é acompanhado pelos seus seguidores, como dias ferreira, eduardo barroso, josé pina, inácio, marta soares e muitos outros;
    6. Embora muitos dos seus seguidores estejam agora demarcar-se do bdc, estão ansiosos por lá colocar outro que siga o mesmo trabalho;
    Podia continuar mas acho que já fiz entender a minha ideia.
    Termino por dizer que também concordo que o campeonato português precisa do sporting, do porto, braga, e guimarães, porque não existimos sozinhos e existimos para competir, mas os actuais dirigentes, tanto de porto como do sporting, bem como a mentalidade dominantes dos seus adeptos não me permite desejar-lhes nada excepto que se afundem.
    Pode ser que aí percebam que para justificarem os seus insucessos devem começar por olhar para dentro, e trabalharem para serem melhores, em vez tentarem tirar o mérito a quem trabalha e ganha dentro de campo.

    #ficabruno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada do que disse choca com esses factos. Não é por haver legitimidade que deixa de ser preocupante. Não é por terem votado nele que não está a mais.

      Eu acredito que com alguém moderado na Presidência dos clubes que o futebol português só tem a ganhar. Neste momento até Pinto da Costa parece moderado. E esse já passou o praze de validade sobre o estar a mais no futebol português há muito.

      A maioria segue o líder. Se não houver um líder populista, demagogo e sanguinário.... o povo saberá ter moderação.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    2. Rui Dias

      Pensares que Pinto da Costa é moderado é enganares-te a ti próprio

      Ele é o principal responsável pelo estado actual do futebol Português desde há 30 anos para cá

      Não é agora que vai mudar. NUNCA

      Ele Está calado pois a SAD do FCP está bem pior que a do Sporting. Se sair, vai imediatamente preso. E os podres que existem dentro do FCP serão descobertos.

      Ele é a personificação de Um futebol corrupto, submisso, de coação, crime e sem escrúpulos

      Com o FC Porto não podemos contar para colocar o futebol num patamar de profissionalismo. Nem agora nem pôs Pinto da Costa.

      O FC Porto é um clube regional e pequeno. Bem mais pequeno que Sporting. E só ganha títulos com uma muleta a sul.

      Pois esta geração e a próxima são filhos e netos do APITO DOURADO. É deixá-los morrer moribundos e atolados na própria merda.

      Mas havendo um presidente no Sporting do nível de João Rocha, determinado em defender os interesses do Sporting, sem estar obcecado em destruir o Benfica.
      Um presidente que não seja submisso a Pinto da Costa na ânsia de parar o Benfica. Um presidente que saiba esperar pela sua hora de Vitória e que confie no seu trabalho numa equipa profissional e no próprio Sporting para um dia voltar a ser grande como nos anos 50 e 70
      Um presidente que junto com o Benfica, Braga e outros clubes se sentem à mesa para de uma vez por todas tornar a Liga Portugal profissional e global
      Um presidente com a coragem de junto com o Benfica, Braga, Guimarães e outros clubes para escorraçar do futebol Rolhas Brilhantinas, justiceiros meirins, Cachecol do porco, diretores de comunicação como Minion, comentadores e jornalistas como ranhoso Santos, otario Lopes, otario Machado, etc...

      Então sim podemos daqui a um bom parede anos um campeonato justo competitivo e que gere receitas para todos

      A sobrevivência do Sporting está nas mãos dos Sportinguistas e do próximo presidente

      A sobrevivência do futebol Port está nas mãos de todos os clubes da primeira e segunda liga

      Eliminar
    3. Eu disse que parece moderado, não disse que é.

      Eliminar
  23. Alerta Vermelho11/4/18 14:52

    Independentemente de ser presidente do sporting, este personagem é tão mal educado, que não se deseja que tenha sucesso seja no que for. Um rato de esgoto que não olha a meios para atingir fins! Pena do sporting e dos seus adeptos? Nem pensar! Quem os mandou votar nele? Não têm andado contentissímos convencidos que têm um presidente? Aguentem-se, já que naquela agremiação, abrirem os olhos é impossível! O adepto do sporting, parou no tempo, e pensa que está há várias décadas atrás no século passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em nenhum lado digo para termos pena deles.

      A questão é que Bruno de Carvalho é um problema do futebol português e não apenas do Sporting. É apenas essa a ideia que quero transmitir.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho11/4/18 19:05

      Amigo, eu também não disse que tu apelaste á compaixão! Aliás o post é bem oportuno! Agora se a lagartada, andou esfuziante, pelo facto de terem engolido uma piranha, que a saibam voitar, antes que ela lhes corroa mais as entranhas, mas, caso a queiram deixar ficar, então óptimo, pois têm o que merecem! Estão a colher o seu próprio karma, e com este personagem, ou sem ele, a confusão vai continuar, o estado de negação da realidade vai continuar, e não tenho qualquer pena dos adeptos, que preferem acreditar nas patranhas das sucessivas direcções, ao invés de reconhecerem que se Belenensizaram, e repensarem o clube! É por esta razão que falo em pena!
      Obrigado pelo post, e faz mais!
      Para terminar, todos á catedral, no próximo fim de semana!

      Eliminar
  24. Assim sendo …
    DE QUE SERVE TER ACESSO A MUITA INFORMAÇÃO?
    DE QUE SERVE TER MUITO “CONHECIMENTO/CULTURA”??
    SE A PESSOA NEM SEQUER SOUBER A DIFERENÇA ENTRE O QUE ESTÁ CERTO E O QUE ESTÁ ERRADO!!?
    kiki

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consegui compreender o que quiseste dizer.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  25. Infelizmente, nas ultimas décadas, no reinado do corrupto da costa e do actual sistema verde-azul, existe um fundamentalismo que tem aumentado consideravelmente: o anti-Benfiquismo primário!

    O maior problema, o inacreditável portugo problema …

    Mas em Portugal …
    OS PASQUINS DE SARJETA ( JORNAIS, RÁDIOS E TELEVISÕES ) ESCOLHEM A DEDO TODOS OS MAIORES INCÊNDIÁRIOS E EXTREMISTAS ANTI-SLB PARA AS SUAS FILEIRAS!!!

    ISTO PARA OS verdes-azuis É UMA AUTÊNTICA COLIGAÇÃO/GUERRA SANTA ANTI-BENFICA!!!
    COMO É ESTA MERDA POSSIVEL EM PLENO SEC XXI???
    kiki

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daí a necessidade de pessoas como o Bruno de Carvalho saírem do futebol português de vez.

      Acho que não ficará muito mais tempo. Até porque tenho a impressão que brevemente começarão a ter problemas financeiros.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  26. "Este artigo é capaz de ferir susceptibilidades. Estive para não o submeter à apreciação aqui do NGB, mas acabei por fazê-lo".

    Capaz de ferir susceptibilidades?????? De Quem??? Dos sportinguistas que aqui vêm por serem confrontados pela verdade? De benfiquistas alinhados nas suas ideias, por Rui Dias considerar que o presidente do tetra é Luís Filipe Vieira e não BC?

    Diga lá, então, quem considera ser passível de ver a sua susceptibilidade ferida ao ler Rui Dias?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta ler os comentários. Perceberá perfeitamente que feriu e muito as susceptibilidades.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  27. A Glória dos vencedores é proporcional ao valor do Adversário. uma vitória do nosso SLBenfica frente a "pequenos" SCP ou FCP, será sempre uma vitória menor.

    Parabéns pelo Texto.
    SLMES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. O nervoso já aperta em relação ao clássico. Nunca mais é domingo!

      Eliminar
  28. Houve um tempo em que torcia para que FCP e Sporting ganhassem além fronteiras, houve um tempo em que tinha respeito por FCP e Sporting.

    Esse tempo pertence ao passado.

    Acções tem consequências, a realidade que vivemos não é a realidade que queremos mas é a realidade que temos, eles construíram a realidade deles na cabeça deles, e essa realidade é a realidade do ódio ao Benfica, e quando me declaram guerra, guerra terão.

    ResponderEliminar
  29. Com todo o respeito que o autor deste texto me merece, parece-me que não conhece a história do clube dos viscondes. O problema não é o Bruno (apesar de ser obviamente grande parte dele), o problema é a mentalidade daquela gente. Ou foi o Bruno que se auto-elegeu? Por duas vezes?
    Vamos lá a ver uma coisa... o Benfica, por vontade daquela gente, deixava de existir ontem! Estão a perceber o que vos quero dizer? Se perguntarem a 10 sportinguistas o que mais desejam, 8 irão responder-vos que queriam o Benfica na segunda ou desaparecido do mapa!
    Para relembrar (e ensinar os que desconhecem o ódio e a inveja viscerais que aquela gente tem ao Maior), peço permissão para partilhar um texto que deve ser divulgado e percebido!


    ----


    "Porque não tenho pena do Sporting…!

    Andam por aí muitas alminhas tristes a pedir que se tenha pena deste Sporting e que não se deve dar a “estocada” final neste Leão moribundo…eu sou de opinião contrária e adepto de deixar o Lagartedo morrer naturalmente pelos seguintes motivos:

    1º Fundação
    A- A história do Sporting começou quando José Alvalade e mais 17 colegas abandonaram o Campo Grande Football Club, clube de festas e bailes, e que ficaram zangados por não terem sido convidados para um Pic Nic. Vai daí um deles disse: “Vou pedir dinheiro ao meu Avôzinho e ele dar-me-á para fundar um novo “Club””. E lá foi ele pedir dinheiro ao Visconde de Alvalade para fundar um clube, naquilo que foi o primeiro “calote” lagarto e o início de um hábito de viver á conta dos outros.

    B- Entretanto o Sport Lisboa vivia algumas dificuldades e uma das primeiras traições lagartas foi a de, aproveitando o dinheiro do “Avôzinho”, irem “roubar” oito jogadores ao Benfica. Assim se iniciou um ciclo de ódio e traições que perdura até hoje.

    C- É desse período a frase de Cosme Damião: “O Sporting tem dinheiro. Nós temos dedicação. No imediato o dinheiro vence a dedicação. No futuro, a dedicação goleia o dinheiro”. BRUXO!

    2-Verão Quente de 1993:
    A- Sousa Cintra aproveitando-se dos problemas financeiros do Benfica “rouba” Paulo Sousa e Pacheco ao Benfica e tenta desviar também João Vieira Pinto, Rui Costa e Isaías, naquele que ficou conhecido pelo Verão Quente de 1993. A frustração, nunca ultrapassada, de perderem a hegemonia do futebol luso para o Benfica, com a contratação do Eusébio, fizeram com estes tristes tentassem apunhalar o Benfica num momento difícil.

    B- São estes que agora pedem consideração pelo mau estado das Finanças Lagartas?

    C- Durante as dificuldades financeiras do Benfica foi o analfabeto Presidente do Sporting, Sousa Cintra que, numa viagem de avião da equipa do Sporting, agarrou numa caixa de esmolas e foi de banco em banco com risos alarves pedir esmolas para o Benfica, enquanto os restantes alarves passageiros lagartos ofereciam tostões (na época ainda havia escudos), com enorme gáudio e alarvice e rindo como hienas para as câmeras das TV’s que filmavam.

    D- Foi ainda este analfabeto que dizia alarve e lagartamente que o seu maior desejo era ver o Benfica de joelhos..

    E- Durante as citadas dificuldades financeiras do Benfica foram os adeptos do clube Lagarto que num jogo de Hóquei em Patins contra o SLB, atiravam moedas de Tostões para o Ringue de patinagem a gozarem com a difícil situação financeira do Benfica.

    ResponderEliminar
  30. >> CONTINUAÇÃO

    3-Plano Roquete:
    A 15 de Fevereiro de 2006, João Rocha antigo presidente do Sporting confirmou o que apenas tacitamente era conhecido.
    A existência de uma aliança (FC) Porto - Sporting desde 1999-2000 feita pelos presidentes José Roquete e Pinto da Costa.

    O objectivo era claro, esta aliança visava abater o Benfica afastando-o dos 1º e 2º lugares do Campeonato ou seja da liga dos Campeões. Quem o afirmou foi precisamente João Rocha que certificou publicamente ter saído indignado de uma reunião do Conselho Leonino ao ouvir José Roquete revelar essa aliança. O Objetivo era o de levar o Benfica á falência e desse modo passarem a ser o único Cube grande em Lisboa

    Segundo as suas palavras "estava previsto que o porto seria quase sempre campeão e ao Sporting caberia o 2 lugar e dessa forma matavam-se dois coelhos com uma cajadada”. Mas, como o meio do futebol em Portugal é pródigo em rocambolescas zangas de comadres aconteceram alguns retrocessos nesta aliança.

    Anos após o Pacto de amor entre os corruptos e a Lagartada parece que se está em vias de cumprir um dos seus objectivos, ou seja de passar a haver um único clube grande em Lisboa, só que pelos vistos não é o Clube Lagarto.

    4-As Sacanices e a Mania de Grandezas constantes

    A- Foi este Clube de Viscondes que assim que Mourinho se começou a destacar no Benfica tentou uma jogada suja para o desviar para o Alvalixo

    B-- Foi ainda este clube “diferente”, que mesmo falidos e mal pagos e a viver á conta dos Lesados do BES,contrataram Jorge Jesus, pagando-lhe o salário milionário 6 milhões/ano só para tentarem mais uma vez, parecerem importantes e lixarem o Benfica.

    5- A Santa Aliança
    Em todos os programas televisivos é ver os comentadores Lagartos em Santa Aliança com os Corruptos de uma forma submissa e apalermada numa ânsia de agradar aos patrões do Norte á espera de uma qualquer migalha que caia da manjedoura do poder ou de algum Réveillon no Dubai á borla á conta dos corruptos. (não é ROC?)

    6- Clube Satélite:
    Este clube tão conhecido pela sua formação tem, ultimamente, servido de Clube satélite aos corruptos do norte e oferecem jogadores a troco de tostões só para afirmaram o ódio ao SLB. È o caso do “João Mortinho” e do “Is my love”…tudo serve para demonstrar amor aos corruptos e ódio ao SLB…

    7- Òdio:
    A- O tal clube que afirma ser diferente aproveita todas as oportunidades para manifestar o seu ódio pelo SLB provocando todo o tipo de desacatos e tentando depois colocando-se cobardemente de fora deles…

    B- o último caso foi o do Incêndio provocado pelos seus adeptos no Estádio da Luz em que se provou que as culpas eram dos seus adeptos e onde ainda têm de pagar cerca de 500.000 Euros, mas que tentam a todo o custo fugir dessa responsabilidade…-Deveriam pedir contas ao Eduardo “Baboso pelo incitamento á violência durante a semana anterior ao jogo…E são estes adeptos do Botafogo do Lumiar que pedem agora consideração e que tenham pena deles?

    C- Ou de passarem a música do Freddy Mercury "Barcelona" nos speakers do WC XXI com todo o estádio a cantar em uníssono por ocasião de um Sporting Lisboa-Fcp isto quando o Benfica jogava os quartos-de-final da Liga dos Campeões contra o Barcelona?

    D- De recusarem sempre citar o nome do Benfica nos jogos em casa, colocando sempre o “Adversário”

    E- De, mesmo nos momentos das suas vitórias contra outros adversários se divertem hienamente cantando “SLB, SLB, SLB; Filhos da P-ta SLB”

    São essas osgas com pretensões a Leões que, depois de verem perdoados mais 200 milhões em dívidas pelo BES á conta dos contribuintes portugueses e de terem tido um empréstimo de 130 milhões em VMOC’s sem juros, custos esses que irão ser suportados por todos os contribuintes, vêm mais uma vez, solicitar á UEFA compreensão num caso de roubo descarado efectuado no Caso Rojo?

    PENA?
    Todo o bicho de pena leva com o dedo no RABO…Pato, Peru, Galinha…e
    EU NÃO QUERO TER PENA porque o Lagartedo irá com certeza aproveitar uma próxima ocasião para nos tentar lixar…
    MAIS UMA VEZ….

    A SUA NATUREZA É A INVEJA E A TRAIÇÃO!"

    ResponderEliminar
  31. Compreendo perfeitamente o texto e nao me custava muito aceitar o que escreveu Rui Dias e assim que deveria ser com todos para termos um futebol saudavel,mas aqui esta o mas depois de ouvir Dias Ferreira,Saraiva,Bruno Fernando Mendes,Manuel Fernandes.Paulo Andrade,Carlos Dolbeth e fico-me por aqui depois de ouvir toda esta gente falar diariamente do Benfica com veneno tanto mal nos tem feito colocando o bom nome do Benfica na lama so lhes desejo uma coisa que desaparecam nao fazem falta nenhuma ao futebol,ou entao engolindo as minhas palavras que desaparecam estas figuras e que aparecam outras tipo do falecido Joao Rocha ai sim terei consideracao pelo SCP terao o meu respeito e admiraçao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa gente está toda a mais.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  32. Não devemos perder tempo nem dar publicidade a esse sujeito. Já basta a monopolização desse senhor no debate nas televisões.

    ResponderEliminar
  33. Pelo respeito que tenho à instituição Seportingue, depois dos ataques destes últimos anos, podem encerrar de vez. Internamento compulsivo do louco.
    Vender o estádio no OLX (para peças) e debandada gratuita de todos os jogadores (3 ou 4 para o Benfica) onde finalmente poderiam ser campeões.

    ResponderEliminar
  34. Eu vou elucidar aqui a malta e nao os lagartos trolhas ... esses quero é que eles se auto destruam.
    Mas vamos lá:
    Ah e tal o BDC está doente agora e precisa de baixa médica?LOL .. Baixa médica agora o quê?? , ele ja tinha feito o mesmo aos trabalhadores das suas ex empresas , ao Marco Silva , a Doyen , ao Carrilho etc, aos anos que ouvimos várias vitimas desta figura a dizer que é um ditador e a meter processos por gestão danosa ,e a crtiticar quem comprou jogadores que nao eram mais vala para o clube. mas os lagartos cegos nao pensam. na lista de Bruno d Carvalho : Spalvis , Gerson , Castaignos ,Ciani (Este chegou e saiu) , Douglas , Melli , Barcos , Paulista , Tanaka e a lista continuava

    Outra mentira ah o pavilhão fui eu que o construi LOL , esse pavilhao devia ter o patrocionio da Doyen , e ainda assim os adeptos ajudaram com contribuições.

    A restruturçao é minha , essa ainda quero perceber de facto se é merito dele ou como dizem ja estava alinhavado com o ex presidente e ele aproveitou isso , visto que ele queria era investidores russosLOL
    e resta saber qual o grau de jogo sujo para terem juro tao baixo.

    Este sr doente mas não de agora , MENTIU que o LFV queria um encontro com ele e Nélio Lucas ,porque tinha um plano para controlarem o futebol, foi ai que tudo começou!!!

    Este doente mental , incentivou odios a torto e a direito , baseado no populismo do problema chamar se Sport Lisboa e Benfica , com isso distraiu tanta gente , e aos dias de hoje ja tem no sporting um ordenado 25 000 euros e ainda meteu la a Joaninha , atirando aquela que era a sua esposa , a unica a verdadeira aliança dele , pegou nela e descartou-a , apos viagem as Vespas da madeira!!

    Mas entao ele meteu as modalidades a ganhar!! pudera , alguma coisa tem que ter resultados , caso contrario como ele chulava o clube dele por tanto tempo ??, nem que seja a estourar dinheiro com orçamentos superiores a qualquer clube português que tenha modalidades e acenando um cheque aos campeoes e aos melhores das outras equipas!! So assim conseguem competir no Futebol Feminino , no Volei e no atletismo.

    Projectos? Quais projectos? primeiro era formaçao , agora era JJ , agora ja nem sei, mas os adeptos continuam cegos e que importa e dizer e meter na praça publica , BENFICA CORRUPTO!! para dizerem que sem ele o Benfica vai ganhar e isso nao pode ser!!

    Os lagartos sao tao cegos que nem percebem que o BDC é como um elefante a entrar numa loja de vidros
    O Jardim foi embora porque ja nao o queria aturar!!

    O Marco Silva estava a jogar bem e apos uma derrota 0-3 , atirou se ao plantel , resultado o sporting veio por ai abaixo , recordar que o Benfica quando empata no ultimo minuto com golo de Jardel , o Sporting podia ficar a 1 ponto do Benfica que foi campeão com JJ e ainda fez uma boa prestaçao na Champions e ganhou a taça de Portugal pelo Montero!!

    Com JJ , a hipe voltou la está , estavam a trazer o unico que podia calar os adeptos o ex treinador do Benfica , seria uma humilhaçao e os adeptos adoram , so que de repente mercado d inverno , clausula de 60 milhoes e vendem Montero por 5milhoes lolol , mas estao bem d finanças!!! , e vem um Barcos , com isso foi se o campeonato!!! o que deixou JJ lixado ate mais nao

    Ano seguinte Pré temporada goleadas atras goleadas sofridas , BDC agarrar JJ por um braço lembram-se??? e depois Chaves .. que aconteceu? Sporting outra vez por ai abaixo!! com os capitaes a terem que falar à Tv do clube LOL

    Este ano bom nem e preciso dizer nada , a ideia era legitimar o poder perante os adeptos com aquela assembleia geral e atirar JJ para uma armadilha e nao lhe pagar o ultimo ano , mas correu mal. e agora anda fugido!! a ver que pode fazer para convencer os lagartos que ele é o The One!! basta falar de emails toupeiras e jogos para perder!! ou seja falar do Benfica!!

    Nota final : Ja repararam desde que BDC foi arguido nunca mais saiu do país ele que andava sempre a viajar?? humm e ja agora que processo é eesse em segredo de justiça que Vitor Espadinha diz que é testemunha? hummm









    ResponderEliminar
  35. Peço imensa desculpa mas não consigo ter qualquer sentimento positivo por um clube com suporte e acompanhamento de todos os seus adeptos, que fez um ataque ignóbil e uma perseguição racista a um miudo de 18 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que não seja fácil.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  36. já eu nunca quis tanto que eles perdessem o jogo e que perca de goleada com o atletico e que os bimbos os metam fora da taça! ainda não ganhamos nada e se perdermos contra a bimbalhada vamos estar lixados porque se perdermos no wc XXI nem á champions vamos e eles passam-nos e depois ainda vem o lipoaspirado com sindroma de nero dizer que isto foi tudo uma estratégia de comunicação e se não fosse assim a equipa não se motiva-va e tal! e os carneiros ainda vão andar com ele em ombros á volta do estádio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto aos próximos jogos...

      Que percam todos. Aquele foi um sentimento muito passageiro. ;)

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  37. O Benfica tem um presidente acusado de sublornar juizes, tem um oficial superior da estrutura acusado de corrupção, tem-se a si mesmo objecto de investigação por corrupção e tráfico de influências no caso dos mails, continua com um processo aberto na polícia sobre a oferta de vouchers (ou seja, dinheiro para jantaradas num restaurante finesse da baixa lisboeta), enfim, uma obra deveras repugnante ética e socialmente e cujo exemplo para o desporto não poderá formar senão gente indignada com a trafulhice ou gente com gosto pela trafulhice.

    Além disso, quero lembrar que o Benfica costumava justificar os cento e tal milhões em empréstimos obrigacionistas com o facto de não recorrer a factoring. Neste momento continua com os cento e tal milhões de euros de empréstimos obrigacionistas MAIS 100 MILHÕES DE EUROS em factoring.

    Vasco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendo onde esse comentário tem a ver com o que acima escrevi.

      Mas fica a resposta.

      Até agora nem o Benfica nem nenhum dirigente foi condenado. A grande maioria dos casos não passam disso mesmo e a justiça chegará para provar isso.

      Quanto ao factoring. Saberá mais do que os outros. Até agora nada foi desvendado sobre a operação em causa. E mais, nunca se justificou empréstimos obrigacionistas com o não recorrer a factoring. Sempre se disse e é publico que o clube estava a transformar dívida bancária por dívida a instituições privadas. Os empréstimos são isso mesmo.

      Quanto ao não uso de factoring isso não corresponde à verdade visto que o Benfica usou operações dessas em muitos casos. O que sempre foi dito é que o Benfica não antecipava receitas para despesas correntes. O que é o caso. O Benfica antecipou uma parte do contrato da NOS para pagar dívida que lhe é muito mais cara. E isso foi algo que o Presidente e o DSO sempre disseram ir fazer. Não há novidade nenhuma.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    2. Pulpus Corruptus11/4/18 23:40

      Fruteiro idiota, por causa do “Princípio da Prudência” o passivo não reduz, à luz das normas internacionais de contabilidade, porque o dinheiro que entra é uma antecipação de receitas futuras que assim fica também registado em passivo, em substância, mas na prática há de facto uma redução de passivo porque esses fluxos financeiros já estão definitivamente REALIZADOS, o recebimento da receita e o pagamento do passivo.
      À medida que a NOS vai pagando os montantes, o passivo vai diminuindo.
      Agora vai lá comer um cacho de bananas e leva outro para o macaco!

      Eliminar
    3. Obrigado vasco por ilustrares na perfeição o que é um lagarto sapo.

      Eliminar
    4. Vasquinho, presidente acusado de quê? LOOOOOOOOOOOOOL atiras isso para o ar e pensas que todos vão acreditar que é verdade?

      tráfico de influências? e-toupeira? isso são peaners, todos o fazem, mas como é do Benfica arrisca-se a ser o primeiro a ter problemas com isso em Portugal, mas já agora não te intriga que afinal agora que o brunocas j+a n serve para os donos do Sporting até a revista sábado monte uma capa como a que saiu? onde já se fala que o MP investiga a gestão danosa do dito no teu clube? ou poruqe ningém fala do facto do brunocas que tanto gostava de viajar agora n sair de Portugal? sabes, o Vieira pode sair de Portugal, se calhar tens um incendio bem grande em casa...

      emréstimos obrigacionistas de 100M? lha nem sei se tens razão, mas posso elucidar-te de uma coisa que pareces n saber, se tem é porque pode... tem tido sucesso coloca-os todos e paga-os a tempo e horas, a um juro que ninguém mais consegue, chama-se ter mercado e acima de tudo CREDIBILIDADE, mas já que estás a falar desse caso sabes quanto terá o teu clube de devolver este ano civil SÓ em emprestimos obrigacionistas? 68M, SESSENTA E OITO MILHÕES DE EUROS, 30 a vencer em Maio e pelo que emana do teu clubezeco NÃO HÁ GUITO PARA CUMPRIR.

      vão questionando o Benfica, a gente agradece.

      Eliminar
    5. Pelo que foi noticia o Sporting já se prepara para alargar o prazo de pagamento aos credores no caso dos 30M€ do Empréstimo Obrigacionista de Maio.... Muito mau.

      Será interessante ver a evolução do passivo do Benfica nos próximos 2 anos, que é quando as receitas da NOS servirão para pagar a dívida bancária. Veremos se não baixamos o passivo abaixo dos 300 M€. Coisa impensável para a maioria há uns meses atrás.

      Eliminar
    6. Obrigado sapo macaco corrupto, por evidenciares mais uma vez a vossa atrasadisse mental.

      Eliminar
    7. Rui Dias, isso de alargar o prazo é o enterro deles, quem vai subscrever a próxima emissão dedois de um evento desses?

      e se por acaso conseguissem colocar essas obrigações a que taxa de juro conseguiriam obter?

      todos os clubes contraem para pagar a anterior, é sabido, mas o intuito é ter sucesso e obter juros cada x mais baixos, 4% é o record, conseguido pelo Benfica, o Sporting nestas paga mais de 7... quase o dobro, conseguindo arranjar quem subscreva uma próxima aonde iriam parar esses juros?

      eles estrebucham muito... é o que acontece aos estropiados antes de morrer...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking