O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 15 de abril de 2018

Anti-Benfiquismo é isto

. 20 comentários
Em Portugal de fim de semana, acordo em casa do meu cunhado com este a gritar: Portooooooo! Porque hoje é o dia.

Nada de errado não fosse o caso dele ser um ferrenho Sportinguista! Para além de lhe ter provocado logo com um naturalíssimo: Sim, oxalá que o Porto ganhe porque o Porto ganhar é uma forma de vocês, como clube amigo se sentirem também minimamente campeões, ao que ele se riu envergonhado porque sabe que é assim. E depois perguntei-lhe:

Mas ouve lá, tu preferes acabar em terceiro, não ires à Liga dos Campeões e o Porto ser campeão, ou preferes antes acabar em segundo, ir à Liga dos Campeões mas o campeão ser o Benfica?

Resposta dele por entre sorrisos envergonhados: eh pá, eu não quero que o Benfica ganhe, prefiro acabar em terceiro.

E pronto, tudo dito, o anti benfiquismo é isto, o sportinguismo pequenino, pôr os interesses do nosso clube bem abaixo do foco que colocamos nos resultados de outro clube.

Felizmente, nem todos os sportinguistas pensam assim! Mas também me arrisco a dizer que entre os Benfiquistas, muito poucos são aqueles com este tipo de mentalidade:

Quando o Benfica perde, é essa a nossa tristeza apenas... E quando o Benfica perde, não é o ganhar o A ou B que nos atenua minimamente a dor.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Pessoalmente tou-me a c@g@r (bem! não é bem assim, respeito-os!) para os adversários, quero que o Benfica vença o maior número de vezes possível, os outros que se amanhem.
    Vamos lá ao Hexa com Alma (até)com o Almeida.
    FOCOOOO, É AGORAAAAAAAAAAAAAA CRLHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, É AGORA, É HOJE, É A HISTÓRIA a FICAR IMPRESSA NAS VEIAS, NOS CORPOS, nas Almas DESTES ATLETAS, VAMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS CRLLLLLLLLLLL, VAMOS BEFICAAAAAAAAAAAAAAAA :D
    VAMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS todos juntos!!!
    é HOJE!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. A questão não é essa ... muitos lagartos querem que o porto ganhe para depender somente deles para ser segundo!!

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  3. "Felizmente, nem todos os sportinguistas pensam assim!"

    Deve conhecer uns muito especiais, todos os que eu conheço pensam assim.

    ROC

    ResponderEliminar
  4. Cunhado ou não é um sacana sem carácter e provocador.
    Se não respeita os laços que vos unem, pelo menos respeitasse o hóspede que recebera em sua casa.

    ResponderEliminar
  5. Não é novidade para ninguém. O lumiarense é uma seita anti-Benfica. São uma espécie de dildo dos porcos. Usam e abusam dele e no fim fecham-no numa caixa.

    ResponderEliminar
  6. E assim. Ser lagarto e isto. So discordo da ideia de que alguns nao sao assim. Sao, so que nao o admitem.
    Sportinguistas, sportingados, lagartos, sapos, contra ou a favor de brunout - o DNA e todo o mesmo.
    Coitados.

    ResponderEliminar
  7. É muito natural o teu cunhado ser um ferrenho Sportinguista e hoje gritar Porto. Depois de todas as nojeiras que o Benfica de Vieira (e friso, o Benfica de Vieira) tem feito ( e o rol de nojeiras é tão extenso que só vou falar da última, de usar a PSP para atrasar a partida do FCP) é muito natural que muitas pessoas se enojem com o Benfica atual. Não é anti-benfiquismo é anti-polvismo.

    ResponderEliminar
  8. O raciocínio do meu cunhado sportinguista é diferente:
    A derrota do Benfica é que permite ao Sporting vir a alcançar o 2° lugar e o acesso à champions.

    ResponderEliminar
  9. O Benfica é enorme, provoca alegria quando ganha ou quando perde

    ResponderEliminar
  10. Sim sim, boa história inventada. O benfica não suporta bons resultados do Sporting e as movimentações assim o demonstram.
    em 10 amigos do benfas todos querem o Sporting en terceiro, mais do que o tal penta. Quanto a competições europeias, nem querem saber. Por isso, assim vai o benfica.

    ResponderEliminar
  11. O exemplo perfeito da "competitividade" que temos em Portugal, tudo menos o Benfica ganhar, não interessa se também não ganhamos, o mais importante é o Benfica não ganhar.

    É por isto que concordei com os outros dois posts desta semana, prefiro-os o mais fracos quanto possível, ao menos assim nem juntos conseguem fazer-nos frente; porque não duvidemos, podemos ser enormes, mas com eles igualmente fortes e unidos, iremos perder muitas mais vezes do que iremos ganhar.

    ResponderEliminar
  12. Alerta Vermelho15/4/18 14:15

    Apenas discordo, quando o amigo diz, que nem todos são assim, rarissímos adeptos do sporting, não são assim. As vitóris deles, são as derrotas do BENFICA. Ainda por cima são tão estúpidos, que não perceberam que o surgimento dos porcos no final da década de 70 do século passado, os empurrou para estas travessias do deserto de décadas sem ver o padeiro. Eram o segundo clube em termos de títulos de campeão naacional, os porcos ultrapassaram-nos largamente, e ainda assim todos contentes porque o BENFICA não ganhava tanto. Nunca vi nenhum lagarto indignar-se com o apito dourado. Para concluir, os lagartos são burros, e estão parados no tempo, pois com as tangas que as sucessivas direcções lhes têm dado, para se desresponsabilizarem, muitos pensam que ainda são o
    mesmo clube que eram no final da década de setenta, o pior para eles, é que não acredito que despertem! Caso vençamos hoje, dar-se-á, também um soco no estõmago dos lagartos!

    ResponderEliminar
  13. Esta é a grande diferença entre os benfiquistas e outros!

    ResponderEliminar
  14. 90% dos Sportinguistas pensam como o teu cunhado senão nunca tinham eleito o BdC para presidente.

    ResponderEliminar
  15. Camarada, há um vídeo mítico no YouTube, café cheio de sportinguistas em êxtase no momento do golo do Kelvin.

    Convém recordar que nesse dia, à tarde, o Sporting garantira o sétimo lugar (a uma jornada do fim), portanto que faz a lagartada num dos dias mais embaraçosos desportivamente ? Fica recatada em casa a lamber as feridas ou vai esfusiante apregoar todo o seu anti-benfiquismo ??

    A mim interessa-me o nosso Benfica, só. Mas há malta que é primeiro anti-Benfica e só depois verde ou azul. E é por isso que me custa ler aqui tanto post dedicado a esses marretas.

    E pluribus unum

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  16. Acordaste na casa errada pa.

    ResponderEliminar
  17. Eu não sei se isto é anti-benfiquismo primário mas penso que o Sporting tem mais possibilidades de ser segundo classificado se o Benfica perder hoje visto que o Sporting ainda recebera o Benfica em Alvalade. Isto, claro, no caso do Sporting ganhar os seus jogos

    ResponderEliminar
  18. E isto é o que nos faz grandes, não é o ter o dobro dos adeptos, não é o ter mais títulos, é o nosso amor ao Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Mas ainda alguém tem dúvidas sobre a opção dos sportinguistas nessa questão?
    PS. Apesar disso... O Sporting tem mais hipótese de ser 2o com uma derrota do Benfica do que com derrota do Porto. Mas isso é apenas o acessório... O principal é o Benfica não ser campeão.

    ResponderEliminar
  20. A maioria dos sportinguistas são iguais ao teu cunhado. E todos os lagartos são também iguais

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking