O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 22 de março de 2018

Post do benfiquista Rui Dias

. 90 comentários

Tenho desafiado várias vezes todos os que comentam no NGB a participarem também através da escrita de artigos que revelem a sua visão para o SL Benfica, em que defendam o seu ponto de vista para a realidade do clube e que assim enriqueçam o debate sobre o Sport Lisboa e Benfica.

Felizmente, temos tido a sorte de alguns benfiquistas aceitarem o nosso desafio. Desde o MP, o Ricardo Rosa, o Benfica Sempre e outros que trouxeram e trazem temas interessantes e acrescentam valor ao NGB.

Daí que, após alguns comentários deixados em vários posts, também desafiei o benfiquista Rui Dias a escrever visto ele demonstrar várias vezes estar em desacordo com os conteúdos dos nossos textos.

Hoje de manhã o Rui Dias teve a gentileza de enviar para o nosso mail um texto para publicação. Como honramos a palavra dada, vai ser publicado.

Um reparo e uma nota.
O reparo: o texto deveria ser sobre o SLB mas afinal o alvo do texto é o NGB. Não faz mal.
A nota: não deixarei de comentar o teu texto às 12h30m.

Aqui fica o texto do benfiquista Rui Dias:

Título: Exemplo de União

Dia 21 de Março de 2018. Dia da gala dos Prémios Cosme Damião. Dia de comemorar os atletas, os profissionais e as personalidades/empresas que mais se destacaram no Universo Benfica.

Bem sei que o nosso clube está na boca/mãos da Comunicação Social e dos adeptos (nossos e rivais) pelos piores motivos ultimamente, mas se haveria dia que poderíamos mostrar a todos que estávamos unidos era no dia destes. Sei também que muitos não concordam com as politicas da direcção do clube. Sei que muitos não concordam com haver treinadores sportinguistas no Benfica, ou um profissional portista como secretário, ou aquele maqueiro que defende o Os Belenenses mais que o Benfica. Muitos culpam Luís Filipe Vieira pelo nome do Benfica estar manchado para sempre. Uns verão sempre o copo meio cheio e outros o copo meio vazio.

Mas ontem o dia deveria estar acima disso. Ontem o dia era do Vasco Vasconcelos, Eterno Capitão de Andebol, 21 anos passados com o manto sagrado. E até pelo Sporting jogou! Ontem era o dia da Marlene Sousa, com uma época notável no nosso hóquei feminino. Ontem era a noite do Néne. Ontem era a noite do Rúben Dias. Isto para não falar de Jonas ou Rui Vitória, obreiros do Tetracampeonato.

E o que é que se viu num dos maiores blogs, senão o maior do Universo Benfiquista? Quatro publicações: dois a enxovalhar o nome do novo treinador de futebol feminino do Benfica, que abraçou um grande e novo projecto do clube; uma publicação quase a elogiar o Bruno de Carvalho, dizendo que teria tido um momento de lucidez quando grande parte da sua intervenção foi para tentar atacar o Benfica e o facto do Benfica ter as transmissões no seu canal; e por fim um comentário a relembrar outros tempos que devemos deixar para trás, mais uma vez deixando no ar críticas à direcção (ou foi crítica ao Sporting? Não estando explicitado nunca se saberá). E logo na manhã seguinte, quando seria normal termos aqui quais os vencedores da nossa Gala. Dos nossos Prémios por Mérito. Temos uma outra publicação a falar da Gala do outro lado da Segunda Circular.

Na verdade quando se fala de união, quando tenho vindo a comentário inúmeras publicações por este blog a dizer que é preciso união, melhor exemplo que este não há. Temos um dia importante na vida do clube que permeia os melhores do clube e em vez de enaltecermos isso, fazemos o oposto. Ninguém pede para os benfiquistas serem carneiros. Ninguém pede para serem submissos à direcção, ao Luís Filipe Vieira ou ao Domingos Soares de Oliveira. Perdoem-me a expressão. Fuck them. Somos Benfica. Somos o clube do Povo. Somos o clube que mandou um Presidente para a prisão por nos ter roubado. Se for o caso de mandar um segundo. Mandaremos. Mas fizémo-lo em tempo devido. Final de mandato. Eleições. Rua. Prisão. Se for caso disso, este terá o seu tempo. Assim como qualquer outro funcionário.

Mas ontem era tempo de homenagear quem interessa. E perdemos tempo a dar importância a quem menos tem. União é apoiar quando e onde temos de apoiar. Fica aqui o apelo. Nunca é tarde. Até Maio esquecer o Luís Filipe, esquecer o Domingos Soares, esquecer o Pedro Guerra, no fundo esquecer o Manel. Lembrar do Rúben Dias, do Carlos Andrade, do João Pais, do Bruno Coelho, do João Rodrigues, do Hugo Gaspar, da Marlene Sousa ou de todos os atletas do clube que neste momento lutam pelo título nas suas modalidades.

Podem-me dizer: "Mas nós apoiamos o clube nos estádios e pavilhões que é onde interessa!". Hoje em dia a batalha contra os nossos rivais está muito para lá dos estádios e pavilhões. Começa aqui. Na opinião. No espalhar de informação. Se num blog afecto a benfiquistas só se vê criticas aos do Benfica... E nada a aplaudir os feitos dos benfiquistas... Que imagem passa?

Eu prefiro aplaudir os nossos. 

No dia 22 de Março de 2018 aqui ficam os Prémios de 2017 dos nossos.

Revelação - Rúben Dias

Carreira - Vasco Vasconcelos

Formação - Iniciados A (sub-15)

Inovação - Kick Up Sports Innovation

Modalidade - Futsal feminino

Casas do Benfica - Algueirão Mem Martins

Atleta alta competição - Marlene Sousa (hóquei feminino)

Mérito e dedicação - Paulino Gomes Júnior

Parceiro - NOS 

Futebolista - Jonas

Treinador do ano - Rui Vitória

Homenagem - Nené

Projeto - Tetracampeonato

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

90 comentários

  1. Um assunto que não está relacionado com o texto! Acham que o Benfica não conseguiria resgatar o Cristante oferecendo ao mesmo um contrato bastante vantajoso? Só ele pode rejeitar a proposta da Atalanta. Qual a vossa opinião?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Alegadamente" houve razões extra futebol para ele não jogar mais no SLB, não tenho "fontes", apenas o que fui lendo aqui. Eu como jogador sempre lhe vi um futuro promissor.

      Em relação ao texto, parabéns sr Rui Dias

      Eliminar
    2. Obrigado Paulo.!

      Quanto ao Cristante... enquanto cá teve ninguém dava um chavo por ele. Mais um jovem que vinha tirar o lugar aos putos do Seixal. Agora que se mostra um bom jogador, já o vamos dar de graça...

      Eliminar
    3. De graça como? Compramos por 5 e encaixamos 9. É pena o mestre da tatica náo o ter aprveitado ....

      Eliminar
    4. Não foi o Mestre que não o aproveitou.. foi ele mesmo que não teve capacidade para tal. Não jogou com JJ... não jogou com RV... não jogou no Palermo. Por isso, fiquei contente quando o trouxemos e até lhe vi capacidade mas depois quando as oportunidades surgiam ele não as agarrava. Demorou mais tempo que aquilo que era esperado a mostrar potencial e outros foram passando à frente... por vezes acontece e não é por falta de capacidade técnica é mesmo a capacidade mental para superar as adversidades que demorou mais tempo para ser construida. Temos o exemplo do Renato... vai ser grande jogador? Pelo potencial acho que sim. Mas pela capacidade mental diria que vai levar maisndo que o esperado a atingir esse patamar.
      Por isso sou da opinião que estes miudos não devem sair à primeira oferta de 15M ou 30M. O Benfica tem responsabilidades financeiras mas não as deve cumprir sacrificando os miudos... que compre menos e faça as poupanças por esse lado. E segure estes miudos 2, 3 ou 4 anos para lhes dar a devida estabilização mental e Tempo para se desenvolverem.

      Eliminar
    5. Sempre ás ordens Sr Rui Dias, eu em tempo útil escrevi sobre o Cristante, basicamente o mesmo que disse sobre o André Gomes, e ultimamente sobre o Rafa, e agora vou tocar no ponto do Luis Ribeiro,

      por vezes não são os jogadores que não aproveitam, para dar o exemplo destes três, são jogadores que precisavam de minutos de jogo, e o Benfica não é clube para dar minutos de jogo, talvez no SCP onde tem margem de não ganhar sempre, aqui tens que estar a 210% sempre, outras vezes é por teres na posição jogadores de enorme valia, nesse ano tinhamos o Samaris em forma.

      Alguém hoje em dia acha que ele ia tirar o lugar ao Fejsa, vejam o caso do Raul, muito bom jogador, ainda este fim de semana marcou um golo importante no primeiro toque que deu na bola. Vamos tirar o Joas?

      Eliminar
  2. Por aqui se vê que o NGB está aberto a todas as correntes de opinião.

    União? Bem...a união tem que vir de cima. O nr. 1 só tem que se rodear de Benfiquistas e não de toupeiras de outros clubes. A união faz-se com os "nossos" e não com os adversários.

    Prémio PARCEIRO? Está bem entregue, se considerarmos que nos xula com um contrato miserável e, não contente com isso, ainda nos leva a receita das subscrições da BTV. Por isso é que eu já não a tenho. Não estou cá para sustentar quem nos apouca e nos xula. Fiz o mesmo com o Olibeiredo...fiquei vacinado!

    Acho que esse prémio é mais parecido com o "Síndroma de Estocolmo"

    Para o ano um dos que irá receber um prémio será o João Marques, reúne todos os predicados porque, para além de ser portista, a estrutura ainda o brinda com uma super-equipa feminina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos primeiros seis meses do ano ganhámos em direitos televisivos quase o dobro de Sporting e Porto. Quase o mesmo que os dois juntos. Acho que diz muito do contrato miserável que temos.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    2. Molto Buone22/3/18 12:41


      Ó Seara, vê lá se ficas calado.

      Eliminar
    3. E o que se ganhou foi com, ou sem a receita das fidelizações da BTV?

      Eliminar
    4. Sem, como é normal. O acordo incluía a exploração da BTV. Essa receita é para quem nos paga 40M€/ano. Algo que se dizia ser impensável e que esta direcção nunca iria conseguir garantir. Agora o problema é que 40M€ não chega porque a marca Benfica vale mais. Quem fez a marca Benfica valer mais? Esta mesma direcção. Pescadinha de rabo na boca.

      Eliminar
    5. Rui, nessa do "ganhamos" é onde divergimos. A NOS pagou mais é certo... mas foi com o dinheiro dos Benfiquistas. Mais, contas feitas, nos três primeiros anos de contrato a NOS tem lucro sem pagar um único cêntimo do próprio bolso ao Benfica... pois sai tudo das mensalidades da BTV. Ou seja, somos nós Benfiquistas quem paga os dieitos de TV ao clube. Ora, se assim é para que é que precisamos da NOS? E ainda por cima num contrato de renovação unilateral por 10...
      Ganhavamos muito mais em ter ficado com os esses mesmos direitos do que em té-los passado para a NOS. PPV, google, amazon, netflix (só para citar alguns) vão apostar em futebol e a Liga Portuguesa poderia tornar-se apetecivél. Mas hipotecamos 10 anos para "ajudar" alguém e em especial a SportTv... e basta ler/ouvir as palavras do CEO da NOS para saber que foi isso que fizemos.
      Mais... diria mesmo que o SCP tem melhor negócio. Recebem fuito sem os seus sócios terem de pagar 2x para verem o clube jogar.

      Eliminar
    6. Não é verdade. Em termos de receitas menos despesas ficamos a ganhar em mais de 10M€ / ano sensivelmente.

      Eliminar
  3. Muito bom caro Rui Dias. Parabéns pelo seu texto à Benfica.

    Carlos

    ResponderEliminar
  4. Concordo 100% com este post!!!

    ResponderEliminar
  5. Viva,

    Subscrevo na integra até digo mais somos campeões europeus de futebol, estamos a ter um campeonato onde a 8 jornadas do fim há 3 clubes que podem ganhar e este blog, que tem coisas que gosto, é tal e qual os média, é pena.

    Por acaso ontem foi novamente confirmada que 2018 iremos abater 100M do passivo (não sei se com antecipações dos direitos televisivos - ora aqui está algo que gostava de perceber) e por aqui nada, pequeno exemplo, alias termos abatido 53M ao passivo no primeiro semestre nunca foi aqui referido é pena.

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que se sabe não existem antecipações de receitas por parte do Benfica. Muito menos no caso do contrato da NOS. Existe sim o colher de algumas politicas de contenção.

      Obrigado pelas palavras.

      Eliminar
  6. Parabéns Rui Dias por mais um texto racional.

    Shadows, este post é mesmo sobre o SLB, não é a atacar o NGB. Não és tu que sempre que se fala no Vieira dizes que tu queres saber é o Benfica? Pois o texto do Rui também quer saber do Benfica. E para isso se tiver que criticar este blogue... é exatamente o que tu fazes com a direção do Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário.

      Como já fiz chegar ao Shadows, o texto é sobre os benfiquistas no geral. Dando como exemplo concreto alguma "linha editorial" do NGB.

      Eliminar
    2. Top, post e cometário! Parabens!

      Eliminar
    3. Xô tor, e não foi publicado o texto na íntegra? Tomara eu que mais "Rui Dias" quisessem falar...SLB é isto! Debate, liberdade e combate...de ideias!

      Eliminar
    4. Nuno Figo22/3/18 16:24

      E eu cá dou os parabéns e agradeço aos 3: Rui, Shadows e NGB.

      Belo post - subscrevo por completo a necessidade de união - e belíssima abertura de espírito para dar eco a todas as opiniões - do Shadows e NGB.

      Caneco homens, hoje fez-se verdadeiro Benfiquismo aqui no blog! :)

      Rui, se me permites, continua! Escreves bem, com alma e genuíno benfiquismo

      E Shadows, não fiques melindrado. isto não significa que te acho pouco benfiquista... sou é mais alinhado com as ideias do Rui. :)
      Pelo menos até ver. Se ele começar a criticar o Jonas, temos sarilho. :)

      Grande abraço

      Eliminar
    5. Obrigado pela opinião. O continuar a escrever vai depender do estado de espírito.

      O Jonas conta como melhor jogador do campeonato os anos em que por cá andou. Só não ganhou o ano passado porque teve lesionado, não deixou de ser o melhor por isso. :)

      Abraço

      Eliminar
    6. Bem haja Rui Dias, forte abraço. Abraço tb. para o Nuno Figo e outro p/todos nós.

      Eliminar
  7. Carissimo Rui Dias. Não podia estar mais de acordo consigo. Em tudo. Muitos parabéns.
    Benfica porra!

    José Filipe

    ResponderEliminar
  8. Alexandre Reis22/3/18 12:40

    Parabéns Rui Dias, pelo texto que nos brindas.

    Só que ....não concordo que tentes interferir na linha editorial aqui do blog NGB, é a sua essência na diversidade de assuntos abordados à volta (bastidores?) do desporto em Portugal que o torna único .... parece que até com sucesso dado o número tão elevado de visitas e comentários.

    Saudações Benfiquistas e abraço a quem por Benfica vem aqui :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se trata de interferência. Até porque não tenho esse "peso" ou "importância". Trata-se apenas de uma opinião.

      O Correio da Manhã também tem sucesso nas vendas, visitas e comentários. Não estando a comparar, apenas digo que qualidade não se mete pelo número de likes.

      Como disse, prefiro outra forma de estar e pensar. E foi isso que expressei. Diversidade de assuntos é ter isso mesmo, vários assuntos e não sempre o mesmo e chamar-lhe diversidade.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    2. Alexandre a diversidade não existe se só existe critica... a não ser que se refira a criticas diversas...
      Se o blog não pode ser criticado porque tem um numero elevado de visitas... o Benfica também não pode ser criticado porque tem títulos e lucros? ou aí já não dá jeito?

      Eliminar
  9. Congratulo o blog, na palavra do Shadows, pela oportunidade de mais benfiquistas exporem o seu ponto de vista.

    Aplaudo de pé o texto do Rui Dias, não lhe retirando uma única virgula.

    Rumo ao 37!
    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
  10. Viva Rui, li mal ou disse que a ordem natural das coisas é esperar por umas eventuais eleições e só depois é que vai "dentro"?

    Não dá para levantar a imunidade diplomática antes das eleições?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leu mal. O que eu disse foi que há alturas para tudo. E olhando puramente para a questão da justiça... está para provar todo o tipo de crimes que já foi incutido a várias personalidades do clube.

      Parece-me óbvio que caso haja condenação de qualquer um dos profissionais que trabalham no Benfica (mais concretamente LFV e PG) se proceda imediatamente à demissão da direcção e se marquem eleições antecipadas.

      Eliminar
  11. Muito bom!Parabéns,Rui Dias!
    Já agora (VÍDEO) SIC FALA EM ESQUEMA DE FINANCIAMENTO NO SPORTING QUE TINHA DE SER COMUNICADO À CMVM... O INVESTIDOR FANTASMA É O NOVO BANCO!
    Tirado do Papoila Saltitante

    ResponderEliminar
  12. Excelente texto. Subscrevo integralmente.

    ResponderEliminar
  13. Juntos pelo Benfica!
    Força!

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada22/3/18 13:39

    Caro Rui Dias.
    Agradeço o seu texto pelo benfiquismo que encerra. Mas desculpe-me, se estou de acordo com o que diz, vivêssemos nós em situação normal, não posso concordar com muito do que diz. Porquê? Porque estamos a viver uma época de "guerra" em que quem deveria defender o clube, não o faz. E se não formos nós por aqui, já que outros meios requerem outras disponibilidades, a defndê-lo, estamos a dar razão ao ditado popular que diz que: "Quem cala consente"!
    Meu caro Rui, não estamos em situação de dar tréguas. Uma pequena distracção e comem-nos vivos. Compreendo que a gala tem alguma importância, mas não mais que a tenaz e feroz defesa do clube! Aliás, o dia do clube foi e será o dia 28 de Fevereiro!
    Repito, perante os ataques ferozes dos inimigos - adversários e comunicação social, em especial evidência - não podemos permitir a esses criminosos um segundo de tréguas!
    O meu consciente dá-lhe razão, caro Rui, mas o meu coração sangra de sofrimento pelo que fazem ao meu querido clube! E sem que dentro dele, veja algum gesto de defesa, de revolta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Guerra" aos nossos rivais e não aos nossos dirigentes. É essa a palavra.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    2. Caro Águia Preocupada,
      Tenho dificuldade em compreender o que seria possível aos orgãos dirigentes fazer para responder a este cataclismo de maledicência diária e difusamente transmitida. Entrar numa guerra suja respondendo na mesma moeda contratando hackers? Não me parece que deva ser a resposta do Benfica. Também me parece errado manter nos canais TV alegados representantes do Benfica a responder a este nojo diário. Deviam, acho eu, aceitar falar apenas do futebol jogado ou sair. Responder nos locais próprios é o que me parece adequado. O problema é o tempo e o comportamento dos orgãos juridicionais desportivos e civis/criminais (lembro-me da providência cautelar, os castigos à BTV, etc).
      Parce-me que a única resposta eficaz é no campo e na consistência da organização económica e infraestrutural do Clube, aguardando que a seu tempo os tribunais resolvam. Nessa altura se houver alguma coisa feita pela Direção ou alguém da Direção que nos envergonhe exigir a sua demissão. Até lá tudo isto não passa de lama do esgoto que na fossa deve ficar.
      Benfica porra.

      José Filipe

      Eliminar
    3. Águia Preocupada22/3/18 19:12

      Caro José Filipe,
      Compreendo a sua questão e dúvida das quais também partilho!
      É uma enxurrada de lama e entulho sujos que dificulta seja a quem for conter.
      Contudo, a montante, devia ter havido alguma assertividade no sentido de dificultar o caudal que nos inundou. Como? Vindo a público repudiar a guerra, demarcando-nos dela. Bastava para tal ter afastado o Pedro Guerra até total e cabal esclarecimento dos acontecimentos. Isso não foi feito, o Benfica não se demarcou dando azo a todo o tipo de acusações abusivas e negativas em relação ao Sport Lisboa e Benfica. E não o fazendo, além da colagem, o Benfica ficou refém dessa gente e de tudo o que lhes apetecesse inventar ou não! O silêncio fragilizou o Benfica e dificultou uma defesa eficaz e potente.
      Quem não ouviu, no início, o Vieira dizer que era ruído, não liguem ao ruído... Pois! O ruído foi tal que ficaram surdos, ou seja, perderam o controlo e pior o rumo!
      É o que neste momento se percebe: Um total desespero e incapacidade e impotência para conter a hemorragia!

      Eliminar
    4. Caro Águia Preocupada
      Concordo que o ruído que o Pedro Guerra protagoniza não nos beneficia (nem a ele) mas não acredito que o seu afastamento (censura?) tivesse reduzido o lançamento de lama sobre o nosso querido Clube. Apenas uma ordem judicial o poderia fazer. Mas aqui estamos conversados. Sinceramente os mails não me parece que tivessem relevância para além das insinuações, manipulações e injúrias. O que mais lamento, a ser verdade, é ter havido a curiosidade (necessidade?) de conhecer o andamento dos processos e terem tido um comportamento de anjinhos não eliminando tudo o que fossem vestígios dessa conduta, que pelos vistos é comum.
      Os Benfiquistas, todos nós, saberemos reerguer em devido tempo, o nosso Clube. Entretanto cerrar fileiras em torno de Rui Vitória e Equipa para conquistarmos o Penta.

      José Filipe

      Eliminar
  15. Águia Preocupada22/3/18 13:44

    Esqueci de mencionar o facto de achares que devemos esperar pelo fim do mandato e depois sim, exigir justiça!
    Que raio de ideia é essa? Um dia destes alguém mata alguém, mas apela para algo importante que tem que fazer para retardar a prisão?
    Imaginemos que temos provas que eles roubam!?... Esperamos que acabem o mandato, dando-lhes mais tempo e oportunidades para roubar ainda mais e depois sim, manda-mo-los dentro?!
    Tá bem tá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já respondi a essa questão num comentário anterior.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  16. Reforço aqui o que disse ao Rui em privado: o NGB continuará ao seu dispor. Obrigado Rui pelo texto.

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde,
    Os meus parabéns ao Rui pelo texto, o qual subscrevo por inteiro.
    Um reparo ao reparo. É de meu entendimento que este é um texto sobre o SLB e não sobre o NGB. Quando se fala da nossa Gala, quando se destacam os vencedores, estamos a falar do SLB. Ou não?
    A crítica que o Rui realiza é construtiva, e mostra respeito por todos aqueles que dedicam horas à manutenção deste espaço. O Rui está a dar a sua opinião. Há quem concorde. Há quem discorde. A liberdade de expressão de quem gere este blogue permite isso mesmo. E isso é algo de muito saudável. Sendo assim, tanto o Rui como o Blogue estão de parabéns. O Benfica tem que ser isto.
    O ruído em torno do Clube é neste momento insuportável. Há muita guerrilha pró-Benfica. Há muita guerrilha anti-Benfica. Os média, em vez de informar, dedicam-se à estupidificação do povo, seja ele a favor ou contra o Benfica, seja ele a favor ou contra o Sporting, seja ele a favor ou contra o Porto. Essa estupidificação enraizou-se, e está presente em todos os quadrantes dos amantes deste desporto. Basta ver a irracionalidade de muitos comentários que pululam em blogues, jornais e redes sociais. Gente estúpida, rude, sem educação e sedentos de ódio. Todos eles estão a contribuir para que o Futebol Nacional esteja na lama. A culpa é de todos, mas os principais responsáveis são os Dirigentes (Presidentes, Vice-Presidentes e áreas de comunicação dos clubes), os meios de comunicação, e quem manda na FPF e na Liga. Todos querem estar em bicos de pés, e com a carteira recheada. O povo, estúpido, bate palmas ou espalha ódio. O que quero dizer com isto é o seguinte: Amem o clube, e enalteçam os seus feitos desportivos. Apenas isso. Tudo o resto faz parte de uma guerra onde ninguém tem razão, onde ninguém é vencedor. É lixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais ou menos isso tudo. Acima de tudo enaltecer o positivo do clube neste momento complicado que já temos gente suficiente a enaltecer o que de pior há.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    2. Nuno Figo22/3/18 16:43

      Porra Fidel, mais um aplauso.
      Bom texto. Eloquente. Se for sempre assim, faço o mesmo que muitos (a começar pelo Shadows, honra lhe seja feita) fizemos ao Rui e desafio-te a preparar um post para publicação.

      E atrevo-me a sugerir mais:
      Haverá algum benfiquista capaz de substituir o Benfica Eagle na leitura atenta (diria... profissional) das contas do Benfica e seus diretos rivais? O homem não tem estado disponível.

      E outra sugestão: alguém com sólidos conhecimentos de direito, que nos ajude a todos a perceber melhor os potenciais impactos para o clube - desportivos ou criminais - dos temas quentes que as “jovens redes” tanto teimam em mandar cá para fora, de forma poluída e enviesada? Um pouco de razão, seriedade e conhecimento da lei ajudaria todos a entender melhor o que de facto está em causa.

      Está de parabéns o NGB.
      Grande abraço.

      Eliminar
  18. ORA VAMOS A CONTAS….

    • Sabemos que o Sobrinho detém cerca de 30% das acções da SAD lagarta
    • Soubemos esta semana que o Novo Banco, sustentado pelos nossos impostos, decidiu “emprestadar” mais 18 Milhões para sustentar o estilo de vida da Bruna badocha e, segundo eles, foram emprestados em contrapartida de uma possível entrada de um investidor a troco de 20% da SAD das Osgas…
    • Vamos, pois, fazer umas contas…20% por 18 Milhões quer dizer que cada 1% é igual a 900.000 Euros.
    • Se 900.000 Euros são equivalentes a 20% e o Sobrinho já detém 30%, 20+30= 50 % da SAD Batráquia já se foi
    • Mais ainda….sabendo que a SAD do Recreativo do Lumiar tem cerca de 150 Milhões em VMOCS -Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis, o que quer dizer que no seu prazo de vencimento ou são pagos os 150 Milhões ou são convertidos em Acções lagartas….vamos lá fazer mais umas contas…
    1% = 900.000,00 Euros logo…
    150.000.000,00 = 166,66 %

    166,66% + 30% do Sobrinho e + 20% do “potencial investidor” =

    216,66 % de Capital Distribuído Potencialmente…

    E a CMVM fecha os olhos a esta vigarice?

    A LOUCURA NUM BLOGUE CALIMERO:
    Nuno Farinha já não é director do Record – Causas e Consequências
    Chamaram-me à atenção para o artigo de António Magalhães de hoje. Que incluía uma despedida a Nuno Farinha. Com aquelas palavras de circunstância que se faz sempre a ex colegas, em que até conseguiu dizer que Nuno Farinha era um grande e honesto profissional.
    A Saída
    Fui confirmar a ficha técnica, onde até ontem apareciam dois directores adjuntos, um deles o Nuno Farinha. Eis o resultado.
    As Causas
    Na verdade não havia nenhuma maneira digna de Nuno Farinha poder continuar no Record. Com tantas histórias a circular nos últimos meses sobre o seu trabalho, e a continua vermelhização da linha editorial do seu jornal, algo teria de ser feito.
    Até porque segundo os rumores da queda forte de receitas do jornal em causa, depois do pedido de Bruno de Carvalho para não comprarem este tipo de jornal enquanto eles não mudassem de atitude, tudo se parece alinhar bem.
    As Consequências
    Com esta saída o Record já teve hoje uma notícia interessante sobre convites bem manhosos no caso dos emails. Vale a pena ir lá ao site ler hoje, até como boa fé por esta mudança no Record (link).
    Quanto a Nuno Farinha, bem lá arranjará outro tacho aposto. José Marinho perderá algum dos seus na BTV e Jornal Benfica para o ter de ceder a outro menino querido?




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles vão fazer aumento de capital e as percentagens irão diminuir... pelo menos é isso que eles andam a contar à carochinha.

      Luis

      Eliminar
  19. Tal como normalmente concordo com a opinião do RD... saliento a parte final "Hoje em dia a batalha contra os nossos rivais está muito para lá dos estádios e pavilhões. Começa aqui. Na opinião. No espalhar de informação. Se num blog afecto a benfiquistas só se vê criticas aos do Benfica... E nada a aplaudir os feitos dos benfiquistas... Que imagem passa?"
    Queria só dizer que apesar de aqui aparecerem mutos anónimos e nicks de amor ao glorioso a criticar tudo... sabe-se bem de onde vêm!

    Só queria deixar a nota que a resposta que o shadows já deu algumas vezes de que quem critica algumas coisas no blog pode escrever ou fazer um blog é exatamente o mesmo que dizer que quem critica a direção deverá fazer um clube... não é nada! Se conforme o shadows critica a direção porque tens esse direito porque és adepto e não tens de se candidatar... quem critica algumas coisas no blog também não tem de escrever textos ou criar um blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem es tu Nuno Martins es Socio?

      Eu sou 160223 e tu?
      Tu tens muita moral falas de tudo mas e so dar graxa eu pago para ir ver o Benfica e tu as tantas nem Benfica tv tens chega der seres parvo

      Eliminar
    2. Sou e pelos vistos há mais tempo que tu...
      E com esse argumento querias demostrar o que mesmo? Nada? Dizer coisas? Interessante a necessidade de vir comentar um comentário meu... Quando ainda nem o post tinhas comentado.

      Eliminar
  20. Obrigado Nuno. Agradeço o comentário.

    ResponderEliminar
  21. Boas Rui Dias

    Eu gostei do teu Post, mas se ontem era dia de isso tudo e como foi, eu fico muito feliz que assim seja e que continue assim por muitos Anos. Tambem nao deixa de ser verdade o Nosso Presidente dizer que ha Benfiquista de segunda e de primeira e ele sabe de quem esta falar do Benfica certo? Agora perguntou eu ele viu o like do F.da P...? Eu axo que nao sao 14:40 ainda nao ha noticia do FdP ter sido despedido o que esta espera? Pois nos adeptos temos que te panciecia para tudo e direçao o que sao eles sem NOS? mas esta direçao esta completamente a cagar e e isso que chateia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é apenas um fait-diver. Nada mais que isso.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  22. Caro Rui, este texto diz tudo o que nós Benfiquistas de "gema" pensamos.
    Claro que o Shadows não te vai deixar sem resposta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Mafarrico...! :) O ordinário do Shadows fica contente que mais benfiquistas queiram contribuir para o debate e por isso publicou na íntegra o texto do Rui Dias. E ficará muito feliz se o Rui Dias ou outros quiserem continuar a participar.
      Abraço!

      Eliminar
    2. Não há benfiquistas de gema. Há benfiquistas. O Shadows fez questão de dar a sua pequena alfinetada logo na publicação. Faz parte. Respostas a publicações nunca será um problema desde que minimamente argumentadas e com respeito.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    3. Não há Benfiquistas de gema???
      O Shadows diz que sim, O RAP e o JMT são!!

      Eliminar
  23. Obrigado pelo texto Rui Dias. É evidente para mim enquanto benfiquista que as notícias que mais me importam são as relativas ao SLB. Quando falo em SLB, refiro-me a todo o universo que o nosso ecletismo nos proporciona.
    Algumas notícias sobre os nossos adversários também merecem o meu interesse mas não ao ponto de só querer ler sobre eles. Leio mais depressa uma notícia sobre um desporto amador do SLB do que um post sobre uma diarreia mental de um qualquer nosso adversário.
    Sobre o nosso clube leio o bom e o mau. Mesmo sem concordar com o Shadows, é indesmentível que a maior parte das discussões que ele suscita merecem atenção, quanto mais não seja para podermos encontrar e expor os argumentos que as contrariem. Essa discussão de ideias serve-nos, não de cartilha, mas de argumentário. Essa discussão de ideias é fruto de algo que é importante para todos os benfiquistas que será a liberdade enquanto sócios e adeptos de expressar a sua opinião.

    Parabéns ao NGB e a todos os seus colaboradores e "opinadores" por ser um pólo de discussão em liberdade.

    PS: pessoal da Young and networks, os meus parabéns são estensíveis a vós também por me proporcionarem boas gargalhadas ao longo do dia. O mesmo para a largatada anónima que por aqui escreve, para vós o meu #nuncaacabem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha critica passa essencialmente por muitas vezes só se focar o negativo, em especial da direcção.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  24. Parabéns pelo excelente texto Sr. Rui Dias.
    Temos mesmo de unir esforços para levar a nossa água ao moinho... Sim Shadows, chegará o tempo de bater em quem merecer, mas não agora.
    Com as vitórias ou derrotas futuras, de quem tanto quer ser penta(e sei que também quererás), chegará um momento em que teremos de nos manifestar, a favor ou contra alguem mas sempre em prol do Benfica.
    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
  25. Eu li o texto e lembrei-me do que se dizia do Benfica quando era mais miudo, um clube das massas, onde do pobre ao rico toda gente alinhava lado a lado pela mesma pauta como se de um exercito se tratasse, nao havia nada a distinguir um benfiquista rico do pobre a nao ser o fisico....porque na alma tudo era igual e nos golos nao havia o senhor doutro e o servente....havia duas pessoas que festejavam em conjunto com outros valentes milhares....isto é o Benfica.

    Como o Rui refere somos o unico que clube que quando se sentiu prejudicado por um Presidente correu com ele para o olho da rua, somos o unico clube que durante 30 anos lutou contra um sistema que limitava todos os clubes de crescer, somos do unico clube que agarrou as redeas das negociaçoes pelos direitos televisivos, para que clubes como o Rio Ave e outros iguais tivessem oportunidade de fazer negocios de milhoes e hoje terem capacidade de ter atletas com nivel internacional e futebol de fazer inveja a muitos clubes de top, somos o clube que em 2000 até o estádio estava no prego, nao havia nem academia nem campos de treino e o que se via era pobreza e hoje depois de muito investimento, de paciencia, de alegrias e tristezas, somos o clube que paga as suas contas a tempo e horas, tem o estádio novo lindo e com uma acustica fantastica a ser pago aos poucos, tem uma academia brutalissima e em expansao como existem poucas na europa, temos um alto passivo é certo fruto do alto investimento, mas tempos ainda assim um activo que ultrapassa e de que maneira aquilo que o Benfica era no inicio do novo século, somos de um clube que há exactamente 18 anos era um clube triste sem futuro sem chama nem qualidade e hoje o Benfica está ai de regresso ao Top da Europa, é respeitado, é elogiado, tem formaçao de qualidade, coisa que no passado pouco teve, tem um futuro cada vez mais brilhante porque os Benfiquistas sabem o que querem.

    Acho bem a primazia ao silencio dada pela direçao ao longo deste tempo, muitas vezes, estar calado é melhor do que dar voz resposta a quem nao nos respeita, a respostas sao dadas quando chega a altura e nao quando os outros nos pedem....tem enxovalhado o Benfica....é verdade.....mas vejam quem é que continua lá em cima, mesmo a ser arrastado constantemente para baixo, isso queriam eles....que os benfiquistas se virassem nesta altura contra a direçao e levassem isto para eleiçoes ou confusoes desnecessárias......deixai os falar, no fim do campeonato quando a época nao estiver em risco as coisas serao tratadas a bem ou mal.....se for a mal os Benfiquistas tem a palavra.......até lá..........

    A que horas é joga o Benfica????????

    Saudaçoes Benfiquistas


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Acaba por ser um pouco a minha opinião também, aquilo que acabaste de dizer.

      Eliminar
  26. Qualquer dia, escrevo um texto também. Pelos vistos, é mau discutir Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo22/3/18 19:42

      Discutir o Benfica só é mau quando não há capacidade para separar o trigo do joio, quando se entronizam os "santos" e exorcizam os " pecadores ", quando a critica construtiva é trocada sistematicamente pelo derrotismo e pela incapacidade de reacção aos momentos menos bons, e sobretudo não saberem aceitar que " nem sempre vencem os melhores " !

      Eliminar
    2. Não consegui perceber se estavas a criticar o meu texto. Seja como for, agradeço o teu comentário e acho que fazes bem em escrever também.

      Eliminar
    3. Zé Diogo22/3/18 23:45

      Meu caro Rui, o meu comentário era dirigido ao Jorgen, porque o teu Benfiquismo está acima de qualquer suspeita, e só não te parabenizei porque depois de tantos elogios, o meu seria simplesmente mais um.
      Continua, porque o amor pelo Benfica é sempre pouco para quem nos tem oferecido tantos momentos de alegria !

      Eliminar
    4. O meu comentário foi direccionado ao Jorgen. :) Obrigado Zé Diogo.

      Eliminar
  27. Vivemos um tempo excepcional. Moveram-nos uma guerra. E em tempo de guerra nao se limpam armas. Obrigado pelo post. Apesar de muita coisa em que estou em desacordo com LFV, nesta altura prefiro, pelo menos, nao fazer comentarios que os nossos inimigos (insisto, nao rivais) gostassem de ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais ou menos isso. Pode-se não concordar com algumas coisas... mas eu prefiro deixar isso para depois, para não dar mais armas nossos rivais.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  28. A NOS com o prémio de parceiro????
    A NOS que nos enganou com o contrato com o sporting??
    Alguma coisa há que nos escapa. E não me cheira bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As contas deste ano são elucidativas. O Benfica ganha muito mais que qualquer um dos outros dois. A renegociação com a Sporttv que muito foi falada pelo Porto e Sporting foi um autentico fiasco para os dois clubes. Ganham perto de metade do que o Benfica ganha com a NOS. Mesmo que Benfica e Sporting venham a ganhar o mesmo nos próximos 8 anos, o que duvido muito, o Sporting terá 4 anos em que vai ganhar MUITO MENOS que o Benfica, o que significará que em 12 anos (desde 2016-2017) o Sporting e Porto poderão vir a receber menos 70-80M€ em direitos televisivos que o Benfica.

      Agradeço o comentário.

      Eliminar
    2. não podes comparar este ano porque o contrato dos corruptos e dos outros só começa em 2018 por isso estas a comparar alhos com bugalhos.

      Eliminar
    3. Não estou. Basta ver que nestes dois anos que eles estão com o contrato ainda da Sporttv antigo estão a perder MUITO dinheiro comparativamente com o Benfica. Eles fizeram questão de dizer que tinham renegociado o contrato e que tinham feito melhores acordos pelos direitos televisivos. Se nos primeiros 2 anos ganham sensivelmente metade do Benfica...

      Mas mais, eles acabam os contratos com MEO e NOS dois anos depois do Benfica. O que significa que nesses dois anos o Benfica certamente ganhará bem mais, assim como nos dois primeiros...Não estou a comparar contratos, estou a comparar receitas. Que é isso que me interessa. Se em 12 anos recebo mais 50-60-100 M€ do que os rivais... fiz um pior negócio? Já para não falar que a exploração do canal e da publicidade estática, se não estou em erro, começou ao mesmo tempo... E se formos ver as receitas de publicidade de cada um dos clubes... vemos bem as diferenças.

      É como digo, há 5 anos atrás quando o Benfica passou para os direitos televisivos para a BTV e pedia 40M€ pelos mesmos toda a gente dizia que a direcção estava a sonhar. Que ng daria isso. Agora toda a gente acha que 40M€ é pouco e que estamos a ser prejudicados... Prejudicados for receber 8M€ / ano enquanto os outros recebiam 20M€.

      Eliminar
    4. lá esta das-me razão eles estão com o contrato antigo, essa conversa da renegociação do contrato é conversa para carneiros , como é que renegoceias uma coisas se as entidades são diferentes.

      essas conversa de que vamos ter melhores valores nos dois anos que acabamos mais cedo é contar com o ovo no dito da galinha não sabes pode ser mas pode não ser, os valores que se podem comparar são os 8 anos em que os contratos estão paralelos e esse só começam para o ano.
      e não podes dizer que ganhas mais nestes dois anos e nos dois depois sem somar o que perdeste em todos os outros anos para trás isso são contas de merceeiro.

      tu não podes é justificar que o nosso contrato com a operadora é melhor que os outros quando eles ainda não o começaram, para o ano logo veremos se foi bom ou não.
      a questão não é se recebemos mais do que eles, alias se não recebermos o negocio é ruinoso, é ao que aparenta recebermos muito pouco mais do eles considerando que temos muito mais mercado.

      na exploração do canal é que fizeste um péssimo negocio eles vendem pelo mesmo valor que nós canais públicos e nós vendemos um canal codificado com receitas, que pagamos nós benfiquistas, bem avultadas.

      "Prejudicados for receber 8M€ / ano enquanto os outros recebiam 20M€" mas completamente de acordo e sempre o critiquei mas quem é que negociou esse contrato.
      mas não podes justificar algo como sendo um bom negocio só porque no passado fizemos negócios piores.

      Eliminar
  29. Belo post, nós vivemos do amor ao Benfica, outros vivem também (ou acima de tudo), do ódio ao Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking