O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Quando este não tem lugar na equipa principal e no banco...

. 58 comentários

...algo de muito grave se passa com as escolhas de Rui Vitória.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Anónimo5/1/18 19:37

    ...algo de muito grave se passa provavelmente com os comportamentos do jogador extra-futebol ...

    ResponderEliminar
  2. Ou com os treinos e decisões de Zivkovic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/18 20:17

      Hahaha

      Eliminar
    2. Também sou dessa opinião muito potencial mas pouco trabalho.

      Eliminar
    3. Nesta fase da epoca os treinos e decisões do Zivcko são condicionados e influenciados pelas decisôes do RV. Quando tens um jogador que é a milhas o melhor extremo do clube e aquele que tem melhor tomada de decisão no ultimo terço e por vezes nem ao banco é chamado... diria que está aqui, nesse tipo de decisão, o motivo porque o atleta tem altos e baixos quando entra em jogo.

      Eliminar
    4. A eterna questão. O que vemos são os jogos que ele faz, e nos poucos minutos em que está campo, demonstra o suficiente para ser mais vezes opção. Mas realmente algo se passa, ou com Rui vitória, ou com Zivkovic.

      Eliminar
    5. Anda a treinar mal há quase ano e meio e nunca se falou disso? Não consta que seja um Taraabt, nem pouco mais ou menos...

      É o melhor extremo do plantel, mas não tem o perfil de correria desenfreada e pouco cérebro que o Mister Fezadas mais aprecia...jogadores inteligentes, técnica e criativamente de excelência, com conhecimento profundo do jogo e tomada de decisão a condizer, não fazem o género do Mister Fezadas. Repara que ou os proscreve, com uma passagem trimestral do cavalo (Zivkovic, Rafa, João Carvalho) ou inclui-os no onze com meses de atraso - e depois eles transformam o futebol da equipa drasticamente (KroviModric)...

      E a razão é simples: é porque este perfil de jogador é um perfil de jogador adequado para o futebol contemporâneo; enquanto na cabeça do nosso treinador, o futebol ainda vai nos anos 90 do século passado...

      Eliminar
    6. Sao sempre os treinos, o andre horta era os treinos tbm.. o filipe augusto esse craque tambem jogava por causa dos treinos! O zivko nao joga pq tem q jogar a vaca sagrada, e como o zivko é dos mais bem pagos ta a ser empurrado para fora do clube!ou acham q a aposta nos ultimos jogos em rafa é pq ele anda a trwinar bem? É pq o rafa vai ficar e andam a tentar empurrar o zivko! Benfica by gb ja q falas q é por causa doa treinos, houve uns tempoa em q o filipe augusto jogava sempre e o samaris nem para o banco ia!vais dizer q tbm o samaris era pir causa dos treinos? Tou a falar de um jogador q deixe a pele em campo! O q se passa aqui sao jogadas! Ja que nao consegue vender o salvio, e o rafa se fossemos a vende-lo era pra ter prejuizo, entao á q vender um dos maiores ativos q temos, que se chama zivkovic! Nao me digas que ainda nao percebeste ao fim de estes anos todos, que o treinador é dos q mandam menos! Manda mais o jorge mendes na equipa do q o rui vitoria!

      Eliminar
    7. E ou muito me engano, ou o gedson vai durar pouco tempo no clube! Os avisos ja tao a comecar a ser lançados, ja tao a dizer q pode ser incluido no negocio bruno peres! A direcao do benfica ja anda a preparar terreno para a venda do gedson..

      Eliminar
    8. Anónimo6/1/18 11:03

      Nem mais

      Veja-se o exemplo de Rafa Que andou na bancada semanas e agora voltou em força

      Está na cabeça e pés de Zivkovic a oportunidade para jogar

      quanto ao post...nada de novo vindo daqueles lados. Mas está a esgotar-se a credibilidade tal como como no Minion e Xico

      Eliminar
    9. O André Horta molhou o pincel onde não devia...

      Eliminar
  3. E o meu caro "está por dentro"?
    Convive com o jovem diariamente?
    Treina-o?
    Serão as escolhas de Rui Vitória ou as de Zivkovic que fundamentam a ausência?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/1/18 19:55

    É bom técnicamente e centra bem, mas neste momento o Cervi está melhor e defende melhor que o Zivkovic.

    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/18 15:54

      Muito fraco no 1x1. Raramente passa o adversario quando o enfrenta . Metade dos centros sao bons mas a outra metade é para a molhada. Nao tem golo. Fisicamente é fraco os duelos seja a atacar seja a defender.
      Para mim e para vender enquanto é novo e tem valor de mercado.

      Eliminar

  5. Tem que dar mais do que o Cervi

    ResponderEliminar
  6. Percebes menos de futebol que o Manuel José que todas a semanas criticava o treinador que veio a ser nessa época campeão nacional pelas suas escolhas. Com a agravante de tal treinador ter passado pelo mesmo banco e ganhar bola. Precisou de ir para um campeonato competitivo como aqueles nas arábias.
    Escreve sobre o Gordo de Carvalho ou o J Marques que erras menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/18 19:36

      Olha a guachada por cá!
      Eu até discordo do Shadows nesta matéria mas ao menos o homem tem opinião própria algo que a maltilha do guachim não tem.

      joao silv

      Eliminar
  7. Abel Santos5/1/18 20:02

    Eu vou mandar um email ao Benfica para ver se me disponibilizam bilhetes para os jogos em casa até ao final da época

    ResponderEliminar
  8. No Fifa 18 é impecável, em modo carreira já tirou o lugar de titular a Salvio. E até a fiz lhe subir a media de 78 a 83 em 2 épocas.
    Mas na realidade... ainda estou para ver o que tu vês no miúdo. A sério, gosto dele mas não vejo o mesmo.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/1/18 20:12

    Este é mais um caso que não se entende... Espero que nao seja "dispensado" de forma absurda

    ResponderEliminar
  10. É o Eusébio?
    Quantos jogos resolveu para justificar tanta idolatria da net?

    PS. Por mim tinha sido titular na 4a... Mas daí à idolatria! E o cervi fez um bom jogo.

    ResponderEliminar
  11. Epá, por favor parem de endeusar este "gordito"!! Está longe de ter a qualidade que lhe querem atribuir, não a tem, convençam-se, ponto. O moço é qualquer coisa que metaforicamente resulta de uma clonagem do Bruno César (na altura em que chegou ao Benfica) e o Shaqiri. Tem potencial, e não passa do potencial...mais um Ola John. Aliás isso vê-se quando joga, é mais um dos que joga para trás em vez de progredir e ir para a área e forçar a falta, aliás faz mais faltas do que as que sofre e com evidentes prejuízos para a equipa. Tem jogado porque têm que justificar o enorme desperdício de dinheiro que investiram num dos tais casos a "custo zero"!! Emprestá-lo a um clube turco para que ainda tentem recuperar algum do dinheiro que desperdiçaram com esta mercenário a "custo zero"!!
    Carrega Benfica.
    DC

    ResponderEliminar
  12. Anónimo5/1/18 20:38

    Nahh o Shadows sabe sempre o que se passa no nosso clube e mais ainda o que se passa no seio da equipa de futebol, de como treinam e se aplicam os jogadores. O nosso treinador é mesmo um malandro...

    Ed Bap

    ResponderEliminar
  13. Se tivesse a intensidade de Cervi...

    ResponderEliminar
  14. Se calhar era melhor fazer outra pergunta - apesar do seu enorme talento, e das muitas oportunidades que lhe foram dadas, porque Zivkovic não demonstra um pingo de esforço, compromisso e raça em campo?

    Tantos talentos precoces que ao ganharem milhões se julgam grandes jogadores e perdem-se na concorrência feroz.
    O Zivkovic ainda vai a tempo de aparecer, mas ele que lute por um lugar quando lhe é dada uma oportunidade em campo na nossa equipa, e um lugar na equipa do glorioso não é para qualquer um.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  15. Algo de grave se passou foi com quem escolheu Rui vitória...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/18 10:07

      A única coisa grave que vejo aqui, foi a tua mãezinha não ter tomado a pílula quando se lembro de anadar a papar árbitros no calor da noite.

      Já sabes qual dos árbitros apanhados no apito dourado é o tau pai?

      Eliminar
  16. Francamente ja gostei mais deste Zivkovic do que estou gostando agora,mas isso la sabe o Rui Vitoria melhor que eu.

    ResponderEliminar
  17. Bem...a exibição de quarta-feira fez acordar alguém .. vamos finalmente responder como merecem... negociações avançadas para roubarmos o Marcano aos tripeiros ;)

    ResponderEliminar
  18. Anónimo5/1/18 21:27

    Não sabemos de tudo, mas...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo5/1/18 21:36

    Zivkovic é o jogador jovem com mais potencial no Benfica. Técnica apurada, muito bom ao nível das decisões. Contudo sempre que entra em campo parece que está a fazer um belo frete. É preciso mais atitude!
    isto não implica que não concorde que algo vai mal nas escolhas de RV e voltará a estar quando Luisão recuperar.

    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/18 11:18

      vejam se o Inter o quer comprar!!!
      duarte

      Eliminar
    2. Quem me dera que ele fizesse metade daquilo que vocês vêem nele...

      Eliminar
  20. Lol criticar por criticar... que tem feito o sérvio este ano?

    ResponderEliminar
  21. Tem talento, mas acho que lhe tem faltado atitude. Se calhar essa é uma das razões.

    ResponderEliminar
  22. Para mim estranho é o Rafa não ser capaz de jogar neste Benfica, pois é o único extremo que temos que é capaz de esticar, acelerar e de agitar o jogo e na 4ª feira foi fundamental, antes do jogo tinha dito que era um jogo para o Rafa, e se aquela jogada mesmo ao fim dá golo tinha sido, os restantes extremos do Benfica, sinceramente pouco acrescentam ao jogo, são muito certinhos a jogar, mas nós precisamos mais que isso de um extremo

    O futebol está cheio de bons jogadores tecnicamente mas que têm pouca intensidade e ritmo de jogo, e sinceramente também não vi nada de extraordinário no Zivkovic, e oportunidades não lhe têm faltado

    Krovinovic é a mesma coisa bons pés, técnica mas com pouco ritmo e intensidade de jogo, para cá serve mas para jogar na Europa é insuficiente, porque as equipas jogam com muito mais ritmo que no nosso campeonato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL Sim para intensidade e ritmos, que se compre meia dúzia de Salvios!

      Eliminar
    2. Companheiro aqui falava-se do Ziv e não do Salvio, isso é outros 500, por mim há muito que Salvio não era titular, mas Ziv tem que dar muito mais do que aquilo que dá em campo, não chega só cruzar e marcar bolas paradas bem.

      Por os jogadores do Benfica terem um ritmo de jogo baixo é que passamos a vergonha deste ano na Europa, não aconteceu por acaso, já o ano passado com o Dortmund foi a mesma coisa

      Eliminar
  23. Anónimo5/1/18 22:01

    Hahahaha! É para rir shad

    ResponderEliminar
  24. Anónimo5/1/18 22:26

    Atenção que actualmente os jogadores não asseguram a titularidade apenas pelo valor futebolístico.
    Os contratos estão cheios de cláusulas financeiras completamente desconhecidas do público.
    O problema é que hoje o futebol e os seus meandros, não são transparentes.
    Julgamos e avaliamos as situações com base em muito pouca informação.

    ResponderEliminar
  25. Epá, por favor parem de endeusar este "gordito"!! Está longe de ter a qualidade que lhe querem atribuir, não a tem, convençam-se, ponto. O moço é qualquer coisa que metaforicamente resulta de uma clonagem do Bruno César (na altura em que chegou ao Benfica) e o Shaqiri. Tem potencial, e não passa do potencial...mais um Ola John. Aliás isso vê-se quando joga, é mais um dos que joga para trás em vez de progredir e ir para a área e forçar a falta, aliás faz mais faltas do que as que sofre e com evidentes prejuízos para a equipa. Tem jogado porque têm que justificar o enorme desperdício de dinheiro que investiram num dos tais casos a "custo zero"!! Emprestá-lo a um clube turco para que ainda tentem recuperar algum do dinheiro que desperdiçaram com esta mercenário a "custo zero"!!
    Carrega Benfica.
    DC

    ResponderEliminar
  26. Ou algo se passa com o jogador. No Benfica joga-se em equipa e para a equipa.

    ResponderEliminar
  27. pois eu também pelo menos o teria no banco em vez do rafa mas dado que rafa entrou muito bem a critica não faz muito sentido é que a opção do treinador acabou por ser positiva em relação a outras entradas do rafa, sempre amorfas, e por exemplo em comparação com a entrada completamente desastrada do zivkovic contra os corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, a minha opinião é que a opinião de um treinador bicampeão nacional a treinar um clube é mais avalizada que treinadores de blogues virtuais.

      Eliminar
    2. pois mas eu ai já discordo o rui pode e deve ser criticado quando existem motivos para tal, desta vez apenas discordo pelo simples facto de que ele acertou, mesmo que as suas escolhas fossem muito duvidosas.

      Eliminar
  28. So por os títulos de cada post já sei quem os escreve. Para ti o copo está sempre meio vazio. E se apoiasses mais? Há alturas para se ser crítico e há alturas para nos unirmos e está é claramente uma altura para nos unirmos. Senão sentes isso, então lamento mas não fazes do que é ser do Benfica!

    ResponderEliminar
  29. Ainda sonho com este 11 em condições - inteligencia, qualidade individual, qualidade coletiva - o melhor em Portugal
    Svilar (quando perder a arrogância de se achar o máximo é mostrar maior concentração)
    André Almeida - Jardel - Dias - Grimaldo
    Fejsa
    Zivkovic - Pizzi - Krovinovic - Rafa
    Jonas

    2ª Opção
    Varela
    ??? - Luisao - KAlaica - ???
    Samaris
    Salvio - Keaton - Cervi
    Carvalho - Seferovic

    Douglas e Eliseu (menos o último) sem qualidade suficiente, tal como Lisandro e ainda Felipe Augusto.
    Deste ponto de vista, seria relevante pensar bem nas laterais, um titular para a direita e um substituto para Grimaldo que deverá sair.
    Para o Centro Samaris é grande Benfiquista, mas insuficiente para o lugar (cria muitos desequilíbrios posiciona isso e alto risco de expulsão) - Gostaria de ver o regresso de Manuel Fernandes que faz ambas as posições - trinco e boxe to box - não deverá ser caro para a qualidade que trará. Também Xaca do Braga seria uma grande contratação, mas possivelmente muito caro para o presente.
    Infelizmente haverá menos oportunidades para os jovens uma vez que estamos fora de outras competições, mas Félix (MOf) e Pedro Rodrigues (trinco de alta inteligência e qualidade) têm de vir para o ano.
    Jimenez tem de ser vendido no final da temporada.
    De resto temos um plantel de qualidade suficiente. Não temos um treinador à altura do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se houvesse o minimo de memória e dignidade nem no nome de MF falavas depois do que ele fez ao clube, quando saíu... o problema é que andam por aqui muitos "jovens" sem memória. É pena. Pois por mim nem que fosse o último jogador da Terra e de borla o queria na minha equipa. Quando nada mais nos restar, que haja dignidade. Compreendes?

      Eliminar
  30. Ziv tem o intocável Dom Salvio na sua posição...há ano e meio que é suplente raramente utilizado - e no lado esquerdo, onde rende menos. Nunca foi titular consistentemente uma meia dúzia de jogos seguidos. Qual é o jogador que neste contexto, tem motivação e rendimento no máximo do seu potencial??!? Digam-me um jogador que, alternando banco com bancada com passagem trimestral do cavalo, renda o seu máximo e esteja motivadíssimo?!!

    Ele realmente parece desmotivado, já deve ter percebido que com o Mister Fezadas nunca será titular a sério...já percebeu que a sua inteligência, a sua criatividade e técnica, o seu conhecimento do jogo e a sua tomada de decisão são obstáculos à sua titularidade porque o Mister Fezadas prefere jogadores burros, que acumulam más decisões umas atrás das outras e assim aproximam do sucesso o adversário, mas que correm desenfreadamente, como se fossem bruxos e o Torquemada andasse a persegui-los pelo campo...Zivkovic é um excelente jogador para o futebol do nosso tempo, mas na cabeça determinada e convicta do nosso treinador, o futebol ainda não chegou a este século!...

    ResponderEliminar
  31. Anónimo6/1/18 12:36

    Foi o RGS que mandou te dizer isto?

    ResponderEliminar
  32. Já sofremos 2 golos por este jogador ser lento a subir e a comprometer a linha de fora de jogo. Displicência acho que é uma boa palavra para o definir. Ele que ponha os olhos em Cervi - alta rotação 90 minutos!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo6/1/18 13:30

    Quando não se tem nada de jeito para dizer, mas se insiste em dizer qualquer coisinha, algo de muito estranho se passa neste blogue.

    Carlos GB

    ResponderEliminar
  34. Anónimo6/1/18 14:45

    Apesar de não ser um defensor de Rui Vitória enquanto treinador do Benfica, neste caso tenho que admitir que ainda não vi nada de Zivkovic que justifique a titularidade, tem bom pé esquerdo é certo, mas falta-lhe velocidade, atitude e raça, trata-se de um jogador que não foi tão barato como o custo zero deixa transparecer.
    Neste momento é para mim o pior dos extremos que temos, gostaria isso sim de ver a ser utilizado o Rafa no lado esquerdo e o Cervi no lado direito. São fortes no jogo interior e não são extremos de linha, aliás o Cervi na Argentina praticamente jogava a 10.
    Gostaria já agora de ver a subida do Alex Pinto para a equipa A, a contratação de um guarda redes, lateral esquerdo de qualidade e um médio centro de classe para entrar de imediato na equipa e permitir voltar a jogar num 4-4-2 com um meio campo equilibrado.
    Quanto a saídas acho que o Grimaldo seria uma boa venda, bem como a do Pizzi e do Filipe Augusto.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  35. É absolutamente incompreensível como é que este jogador, Zivkovic, não é titular. Quando vemos jogadores a arrastarem-se pelo campo, com exibições lamentáveis, (pizzi, sálvio) começa a ficar difícil compreender as decisões de RV... ou será que já não há controlo no balneário?
    \

    ResponderEliminar
  36. Eu sei não percebes nada de futebol, e que usas uma cassete para analisar os jogos. Por isso, vou explicar-te que só podem jogar 11!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking