O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Mercado de janeiro… e agora?

. 49 comentários
De olhos no Penta… e com os pés no chão.



Antes de mais, um bom ano para todos, e que seja o ano do PENTA CAMPEONATO!!



Ora bem, quero com isto dizer algo que parece ser tabu falar, ou admitir no Benfica, que de momento, não há dinheiro para grandes aquisições. Não vou estar aqui a perder tempo a falar do dinheiro que entra, do que sai, temos tido imensos posts sobre isto. A realidade e o ponto de partida para esta discussão é: Não há dinheiro ( milhões e milhões ) para gastar. Apenas para retocar o plantel, e é aqui que temos de ser meticulosos. Não vamos ao mercado propriamente com um saco de rebuçados aliciar jogadores, como em tempos o Toni dizia, mas digamos que o cartão visa tem um plafond que obriga a rigor e qualidade, algo que desde a preparação da nova época, esta direcção tem falhado miseravelmente.

Vamos lá, eu sei que há aqueles que defender ir buscar o David Luiz, ou o Ramirez, ou Javi, ou o Lavezzi á china, mas… como diz o título, queremos o penta, mas com os pés no chão. Espero sobretudo que estas sugestões que aqui deixo, abram lugar a uma discussão sóbria sobre o que podemos espremer do atual plantel, e como valorizá-lo com reforços (e não reforços do seixal, precisamos de jogadores com impacto imediato na equipa, e que entrem de caras!).

E uma das ideias fortes e realidades duras, para o bem e para o mal, que temos de lidar é: Amigos, apenas temos o campeonato. Menos jogos, nada de adversários europeus, maior parte dos jogos a defrontar equipas que jogam com 10 atrás da linha da bola. Menos jogadores, e menor rotação da equipa, pois se há coisa que não faltará ao plantel, serão dias de descanso entre os jogos. Dito isto, vamos lá:



GUARDA REDES:

Odisseas Vlachodimos, 23 anos, 1.91m

Este GR tem de vir já em Janeiro. Contratado ao Panathinaikos, tem de vir para ser o titular da equipa, e permitir que se acabe com a pressão sufocante que asfixia o crescimento de Varela e Svilar. Tem qualidade, tem provas dadas, muito mais maturidade que os dois nossos atuais gr, não é nenhum Ederson, nem um Júlio Cesar (quando tinha condições físicas há uns anos atrás), mas vai certamente estabilizar as nossas redes, e com ele o nosso quarteto defensivo.

Paulo Lopes pode finalmente retirar-se para o lugar de diretor, ou de treinador adjunto de GR, seja lá a posição que lhe prometeram. Varela deve ser o nosso nº2. Svilar deve descer para a B, e ser lá titular. Precisa de jogar, sempre, e sem estar rodeado de fogo, a queimar por todo o lado. Deixem o puto crescer, acredito que será grande GR, mas ainda é apenas um projeto, e precisa de perceber que ao fazer grandes defesas, não pode aliviar a bola sempre para a frente da pequena área. Grande parte dos golos sofridos são recargas, á uma boa defesa, mas para a frente… Na B, Slobin, será o GR sacrificado. Até lhe reconheço algum valor. Fica aqui a dúvida se dever ser o 3º GR da principal, mas aí nunca vai ter minutos, ou (e acho o melhor) empresta-lo a um clube da 1ª liga.



DEFESA:


Direita – SALVIO deve ser adaptado a esta posição já! Não há no mercado (a meu ver) qualquer jogador que a preço razoável possa ser A solução imediata e futura para a equipa. E como disse, vamos jogar grande parte dos jogos com equipas fechadas. Salvio não é dos piores a defender, mas a atacar já não tem o discernimento / capacidade que tinha, embrulha-se demasiado com a bola, é inconsequente na maior parte das jogadas. Seria um novo fôlego para ele, que assim aparece embalado na direita, ganhado a profundidade da linha. E se para mim, já não faremos dinheiro com ele como ala, como lateral a conversa seria outra, porque até assim se arrisca a ser titular da seleção argentina, e aí sim, certamente criaríamos um ativo. A defender… para o efeito atual, desenrasca. Compensa com velocidade e sentido posicional.

Será Douglas tão melhor opção que… Aurélio Buta?? Tem trazido tanta competência assim sobre o jovem miúdo? Não brinquem, pois ele não trouxe nada… é devolver ao Barça, e fazer regressar Buta á luz. O miúdo saiu para jogar, mas tem 8 jogos e pouco mais de 600 minutos de jogo, por isso, acho que será melhor para todos o seu regresso.



Centrais – Sejamos francos, enquanto Luisão, o “companheiro da jornada aventureira” de LFV continuar a jogar, será sempre titular. E como parece que até vai renovar mais um ano (enfim), qualquer um que venha vai tirar o lugar a Rúben Dias, e acho que não devemos cometer esse erro. Este miúdo vai-se fazer, e tem de ser aposta. Enquanto o brasileiro estiver no estaleiro, joga Jardel ou Lisandro.



Esquerda – Eliseu deve sair. Ainda tem hipótese de fazer um bom contrato no estrangeiro, e devemos-lhe isso. Ah e tal, tem peso no balneário. Também o Júlio Cesar tinha, e saiu. Não acrescenta mais nada á equipa.

Grimaldo- li que a sua saída está certa para o Nápoles, e por 30M. Tive de me rir… porque se o Nápoles der 30M por este jogador, Nelson Semedo valia 100!!!! Defende quase tão mal como Douglas, perde sempre no ombro a ombro, e quanto ao ser ofensivo… malta, percebam isto: um lateral ofensivo é aquele que aparece sempre a dar profundidade e linhas de passe ao ataque. E que rapidamente recupera defensivamente. Não é aquele lateral que pensa que desde a sua bandeirola de canto, finta 4 adversários sempre em progressão e aparece a finalizar ou assistir para golo. Isso só faz é perdas de bola, e muitas vezes comprometedoras, como tem sucedido. A sair, não perdemos nada. Passa André Almeida para a esquerda, e aqui sim, precisamos de ir ao mercado.

Ryan Sessegnon, Fulham, 17 anos, 1.78m . Quem não conhece, digo isto: Irmão gémeo do Nelson Semedo. Esta frase acarreta alguns riscos, mas pesquisem na net vídeos deste miúdo, e ficarão todos… uau! Este seria o maior investimento do mercado de Janeiro. O Totenham está doido para o comprar, mas o miúdo quer é jogar. E sair do championship para jogar no Benfica, ainda cola. Agora, o André Almeida seria para já a escolha natural, mas em poucos jogos, este miúdo agarraria a titularidade e daqui a uma ou duas épocas, vale milhões!!



MEIO CAMPO:
Manuel Fernandes. Fazer regressar este jogador, será o que precisamos para o miolo. Jogador intenso, com garra, muito mais maduro, tem capacidade física, algo que falta e muito ao nosso 11, e acrescenta outra coisa muito importante: remate da meia-distância. Finalmente podemos parar de tentar entrar com a bola pela baliza a dentro.

Pizzi deve encostar á direita. Assim, deixa de jogar sempre pressionado pelos matulões do meio campo adversário, pode respirar e pensar um pouco melhor o jogo. E acrescenta vantagem no meio, ao descair para lá, vindo da lateral. E mais, com esse movimento, arrasta consigo o ala adversário Permitindo a Sálvio aparecer ofensivamente a ganhar a linha.

João Carvalho, deve ir para a B, e jogar!! Falta capacidade física (motivo pelo qual nem florentino nem Jadson podem ainda subir á A). Manter a presença de Keaton Parks, Fejsa e Samaris. Filipe Augusto, Rafa, são para dispensar/emprestar. Krovinovic, Cervi, Zivkovic e Diogo Gonçalves completam as soluções.



ATAQUE:

Seferovic – emprestar/vender ou até… dar a quem queira. Não acrescenta nada e está desmotivado, desligado da equipa. Dá ideia que nunca se adaptou a ela. Sei que a ideia era vê-lo fazer um bom mundial e vendê-lo, mas acho que não vai dar.

Jonas, apesar dos tiques de vedeta e de não decidir os grandes jogos, ainda é ele que marca os golos, e por isso, enquanto assim for, tem o lugar na frente. Jimenez será a alternativa / companheiro, mediante o modelo tático. Mais uma situação em que o peso na equipa do brasileiro Jonas ser tanto, que qualquer reforço que venha, vai para o banco. Mas mesmo assim aqui ia buscar uma solução que pode ser interessante em alguns jogos. Um jogador de área que saiba finalizar no meio dos matulões.

Fernandão, Fenerbahce (Turquia), 29 anos, 1.92m. Suplente, perdeu margem na corrida pelo 11 e é vendável. Não será caro (2M ou 3M). Possante, jogo aéreo, e surpreendentemente para a sua envergadura, rápido e gosta de correr com a bola nos pés. Acrescentaria soluções que actualmente não temos, e lá está, não vem para ser titular… mas pode sê-lo.


Como onze tipo teríamos :Vlachodimos; Sálvio, Luisão, Ruben Dias, Ryan Sessegnon ; Fesja, Manuel Fernandes, Pizzi, Krovinovic, Zivkoviv; Jonas . E quando é preciso a carne no assador, temos o Jiménez ou o tal matulão na frente, o Fernandão.


Aceitam-se sugestões, ideias, e sobretudo, que a direcção, que tanto gosta de seguir o nosso blog, ponha os olhos na discussão deste post!




Quanto ao resto já sabem, SINTAM A MÍSTICA, CARREGA BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Anónimo2/1/18 12:21

    Depois de ler isto só uma coisa me espanta.

    Como é que o Rolo Compressor não é director desportivo num colosso europeu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/1/18 13:43

      Estava a pensar o mesmo enquanto lia o texto. Sò diz coisas de que ninguém ainda se tinha lembrado. Um achado!

      Eliminar
  2. Não concordo com quase nada,
    Baliza a comprar tem que ser alguém já com tarimba coisa que o alemão também não tem, talvez seja melhor que os que estao não o conheço, a defesa esquerdo queres colocar adaptados por jogadores da posição, não me parece bem, quanto aos centrais a lesão do Luisao vem ajudar e se calhar não joga mais a titular, assim o miúdo faça boas exibições e o Jardel consiga chegar ao nível de 2015, Salvio a dd? Então se ele já não tem velocidade como extremo vai ter como defesa? Pizzi à direita ok nunca devia ter saido de lá, MF penso ser dificil, mandamos o Rafa embora e ficamos com o Diogo, que ja fez o Diogo ou mostrou? Nada a não ser vontade, o problema do Rafa é mental e tem a ver com o treinador, a não ser que algo se tenha passado que não se sabia, ficar com o Filipe Augusto porque carga de água? Entao despacha-o e deixa estar o Carvalho, comprar um puto ingles que será uma promessa é de promessas que precisamos ou de jogadores que acrescentem qualidade há equipa hoje, ontem?

    Para mim precisamos de GR, Central, medio bom de bola e com intensidade de jogo, algo que falta ao croata, joga bem mas com pouca intensidade, e acho que chega, manter o que está e tentar chegar ao titulo, no fim da época arranjar treinador que ganhe titulos e coloque a equipa a jogar futebol, nao precisa ser opera, e ajustar o plantel e não comprar paletes de jogadores, ser cirurgico e comprar apenas o que é preciso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há neste momento no mercado um treinador que ganhou títulos e tem um preço razoável:
      - Chama-se Rui Vitória.

      Deixem-se de inventar a pólvora1

      Eliminar
  3. Boas ideias!
    Alguém sabe o que se passa com o Pêpê....é que é um jogador de grande quakidade..seria o sucessor do fejsa mas no Estoril nunca é convocado...
    Se o Ruben Dias, Krovinovic e Zivkovic jogarem regularmente temos boas hipóteses do Penta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/1/18 13:44

      O PêPê nunca é convocado? Provavelmente porque o treinador está vendido.

      Eliminar
  4. O Salvio na minha opinião nunca teve o discernimento nem capacidade de decisão que tanto se apregoa aqui a tempos idos pré lesão. Acho-o o mesmo jogador. Mas depois no final da época tem melhor rendimento e estatística que o super hiper mega estratosférico Gelson, mais golos e mais assistências.

    O Jonas é só o melhor jogador dos últimos 20 anos a pisar o relvado da luz com o manto sagrado, mas não é o Hulk que resolve sozinho nem o Cardozo que a 30m da baliza metia um charuto lá dentro, se as bolas não chegam lá (jogos grandes) é pedir muito que venha buscar jogo à grande área e resolva sozinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/1/18 21:08

      Concordo, mas tivemos, e os lagartos depois, um jogador que fazia o que o Jonas ainda não fez ainda, marcar nos grandes jogos, principalmente aos lagartos: João Vieira Pinto.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/18 00:09

      Não tivémos? O TACUARA CARDOZO, foi o jogador que mai golo marcou aos cabeçudos do lumiar. Só ao franguício devem ter sido no total umas 10 cuecas e 15 chapéus.

      Eliminar
  5. Anónimo2/1/18 13:18

    Neste momento disputamos apenas o campeonato (vergonhoso estarmos ensta siutuação em Dezembro) é verdade, mas temos de começar já a trabalhar na próxima época sem descurar, evidentemente a atual.
    Tendo isto em consideração eu apostaria na vinda imediata de um G. Redes, Defesa Direito e Médio (8). Um redes e um médio que entrem de caras na equipa. O defesa direito que seja alguém promissor e que possa trabalhar na sombra para já até ganhar o lugar. Um pouco como se fez com Grimaldo.
    Para além disto obviamente que o plantel deve ser emagrecido e por mim sairiam: Svilar (emprestado a uma equipa do principal escalão Belgica); Douglas, Eliseu, F. Augusto, Rafa (emprestado), Samaris, J. Carvalho (equipa de primeira liga) e talvez Diogo Gonçalves.
    Para a próxima época preparava saída de Luisão, Lisandro, Grimaldo, Pizzi, Jonas (Jonas pq o treinador não os tem no sítio torna-se muitas vezes mais problema que solução) e Seferovic - autentica revolução; Junto com alguns emprestado o benfica pode fazer uma quantia interessante.
    Fazia entrar, para além destes reforçoes de Janeiro, 2 centrais (um jovem e um "patrão"), um lateral esquerdo, um 6 para lutar com Fejsa, mais um 8, um extremo, um 10 que lute com Krovi e 2 avançados (um móvel e um fixo). Os capitães seriam Jardel, Fejsa e Ruben Dias.
    Quanto a nomes creio que seria possivel Manuel Fernades agora e Tielemans (apesar da lesão pouco jogou no Monaco) no fim da época. Mario Fernandes para defesa direito/central ou até o francês de que tem falado. o central brasileiro do Cruzeiro (de que se tem falado) parece-me bastante promissor. E o Benfica não se tem dado mal com centrais brasileiros. Para defesa esquerdo aprecio bastante o Dalbert do Inter de Milao (não tem muitos minutos este ano depois de brilhar no Nice e no Guimaraes) e poderia ter em Rebocho ou ate Yuri a sua sombra.
    Na posição de 10 para combater com Krovi, pq não Talisca?
    Avançado fixo sou apreciado do Guido Carrillo que está tapado no Mónaco. Poderia lutar com Gimenez pela titularidade. Para o ano seria o derradeiro ano de aposta em Gimenez.
    Como avançado movel que até poderia jogar numa ala gostaria de ver Giovinco. Bem sei que não caminha para novo, mas é o meu jogador "fetiche". Faz 30 anos este mês... Na vez de Giovinco poderiam tentar Lautaro Martinez (20 anos e craque do Racing Avellaneda).


    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/1/18 13:18

    lol, deixa la de jogar FM e vai ler o artista do dia mas e'
    tic tac tic tac...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/1/18 15:11

      O que é se aprende no panasca do dia?

      - A depositar 2000 euros na conta de um árbitro?

      - Ou a assaltar velhotas à mão armada?

      - A desviar guito para uma offshore?

      - Ou a dever 1M ao fisco?

      Tic tac tic tac..o sapo inchado vai levar no recto..

      Eliminar
  7. Anónimo2/1/18 13:24

    Tanto disparate junto. Com excepção para o do Manuel Fernandes que seria um super reforço, não há uma que se aproveite.

    joao silva

    ResponderEliminar
  8. Que coisa mais burra!!
    Dificilmente se pode ler um post tão mau e, pior é que foi escrito por um Benfiquista.
    Perdoai-lhes Senhor que não sabem o que escrevem.

    ResponderEliminar
  9. Cheguei ao Andre Almeida e não li mais...na esquerda? a sério? Ele nem na direita dá e ainda o queres na esquerda? tenho 2 miudos que são grandes treinadores mas na playstation... Tu tambem.

    ResponderEliminar
  10. Sessegnon? Atacar o penta?
    Com o Sessegnon?? Um miúdo de 17 anos?
    Então se é para dar ideias e sugestões de jovens, aqui fica:
    Lautaro Marrinez
    Ezequiel Barco
    Aleña
    Kieran Tierney
    Cucurella
    Sarr
    Lafont

    Se dão para atacar o Penta? Duvido. Mas que são jovens com valor quase assegurado isso são.
    Se queremos reforçar o plantel para o Penta, tem que ser com jogadores de qualidade e com experiência q.b. não podem vir para cá para aprender. Temos meia volta de campeonato onde não podemos arriscar a perder pontos.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/1/18 13:42

    Viva,

    Gostei do post mas faria algo mais de acordo com as atuais possibilidades, apostando mais em jovens do Seixal ou dos quadros do clube.

    GR: Concordo com o que foi dito, Bruno Varela e Svilar tem que crescer à sombra de um GR melhor que eles
    DD: Devolver Douglas e apostar em Alex Pinto a médio prazo
    Centrais: Jardel / Ruben Dias titulares, saída de Luisão (massa salarial elevada) e Lisandro a duvida...
    DE: Y. Ribeiro a crescer na sombra de Grimaldo
    Miolo: A crescer na sombra de Fejsa Florentino Luís ou Pêpê (saídas de Samaris e F. Augusto). Na sombra de Pizzi e Krovinovic João Carvalho, Parks e para futuro Gedson Fernandes e Felix
    Extremos: Cervi e Zivkovic como 2ª opções Sálvio e Diogo Gonçalves
    Avançados: Jonas, Seferovic e Jimenez....subida de Heriberto e empréstimo de Rafa...devolução de Gabriel Barbosa.

    Fico na duvida é se faz sentido manter Jimenez de 22M sentado no banco sem jogar. Não sou contra que se gaste 10 a 15M com um bom defesa central e num bom médio para a posição 8.

    Estas mudanças a médio prazo não já, as dispensas já e se necessário J. Carvalho, Svilar e Diogo Gonçalves emprestados para ganharem mais experiência não vejo mal nisso.

    É mais ou menos isto

    Targarien

    ResponderEliminar
  12. O argumento da falta de dinheiro não cola.. basta investir um terço das receitas. Se vendes jogadores uns atrás dos outros por 20/25/30 milhões e não tens 7/8/10 milhões para contratar substitutos, algo se passa e diz muito do nosso SLB, especialmente quando ao mesmo tempo todos os anos compras vários jogadores para emprestar e nem chegar a calçar. São contas de somar e subtrair. Gastam-se milhões na mesma para interesse não se sabe bem de quem e nada serve o clube.
    Na verdade o que deverá acontecer será pôr um ou dois miúdos a jogar de vez em quando e ir buscar um ou outro sem quaisquer provas dadas mas por alguns milhões a clubes de países pouco competitivos. É o chamado enfraquecer propositadamente um plantel e há quem lhe chame gestão danosa..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É o chamado enfraquecer propositadamente um plantel e há quem lhe chame gestão danosa.."


      Alguém que me explique esta lógica, aceitando para discussão hipotética a alegada hipótese de, como se acusa aqui de LFV e Mendes fazerem milhões á custa do SLB, qual a razão de enfraquecer propositadamente um plantel? Para agitar as massas e provocar a demissão do presidente que alegadamente faz milhões em transferências?

      É que nem aqui faz sentido.

      Não há argumentos.

      Acusação: Sportinguização do Benfica

      o SCP em 40 anos ganhou 4 campeonatos

      Acusação a LFV: querer salvar PdC e dar o campeonato ao FCP

      esta é velha, para isso o LFV acabou com a hegemonia nacional no Futebol do FCP e secou-os durante 4 anos ganhando 12 dos 16 títulos nacionais (plano genial, Baldrick ficaria invejoso)

      Acusação: Rui "chouriço" Vitória é mau treinador

      É só um dos treinadores com melhores resultados na história do Benfica, e suplantou Mourinho com maior número de pontos conquistados no campeonato nacional em 81 jogos, bateu recorde de pontos, golos, vitórias na liga dos campeões, etc, os números falam por si

      Acusação: RV ganhou graças ao trabalho de JJ

      Esta ainda é melhor, o JJ é tão bom que foi para o SCP e o seu processo não consegue vencer ao seu próprio processo mas já sem o cérebro, aquilo é que foi ganhar vida.
      Tudo isto enquanto na comunicação social se diz que JJ está cada vez melhor e este Sporting é o seu melhor trabalho de sempre.


      Eliminar
    2. Oh Paulo... Rebentar com os slogans com argumentos é injusto para quem se limita a debitar slogans anti. Claro que depois confrontados com factos dizem que é propaganda.

      PS. Gestão danosa? Tetra. Lucro 4 anos seguidos. Etc... Reveja os conceitos pf.

      Eliminar
  13. Acho que já não há tempo para grandes invenções. Teremos de ir até ao fim com estes jogadores e pronto! Só se derem realmente os tais 30 milhões pelo Grimaldo, aí sim, seria de deixá-lo ir já em Janeiro. É um jogador que gosto muito, mas está sempre lesionado. 30 milhões? Que grande negócio!
    Eu gosto da ideia do Manuel Fernandes, mas só se fosse para vir em Janeiro. No próximo ano já nem sei. Acredito até que ele estará na Copa.
    Todas as opiniões são válidas e temos de respeitá-las, mas não concordo muito com as críticas ao Sálvio. Acho que ainda é o nosso melhor extremo. Pode errar muito, mas acerta bastante também, isso sem falar que, depois do Jonas é o que ainda marca golos. Sem a garra e velocidade do Salvio, a equipa perde muito e fica sem arranque, sem chama. O Zivkovic, por exemplo, acho-o com um talento tremendo, mas também vejo-o com pouco querer. Um gajo que até é observado pelo técnico da sua seleção, era para estar a comer a relva em busca de um lugar no 11. Ele era para ser o nosso Guedes do ano passado.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo2/1/18 14:44

    Continuo a pensar que o grande problema do Benfica é a liderança, se assim lhe podemos chamar, frouxa, vazia de ideias e completamente perdida. Refiro-me claro está, a RV.
    Com RV no comando técnico do Benfica (será que é mesmo ele ?) até podíamos ir buscar o Ronaldo, o Messi, o Bale, o Sérgio Ramos, o Iniesta, o Luis Soares, que o rendimento, seria sempre o mesmo, ou seja, mau, péssimo.

    Há grandes males que só se curam com grandes remédios.
    Para mim esta época, está perdida. Aliás, resta-nos a Liga. Não tenho ilusões, embora saiba que o futebol é fértil em surpresas. E no caso do Benfica, teria que acontecer mesmo uma enorme surpresa, algo contra natura. E milagres, não existem. Mas a equipa do Benfica, está num estado lastimoso. Não há crença, não há raça, não há crer e parece que nem querer. Há um tédio imenso e um desejar ardentemente que todo este pesadelo termine depressa e se vire a página quanto antes.

    É que meus caros amigos, os cancros não não curam com aspirinas.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2/1/18 14:57

    O conteúdo deste post, fez-me soltar uma boa gargalhada e lembrar-me os tempos do Pal Csernai.
    Quando a imprensa começou a alimentar um ódiozinho de estimação relativamente ao austro húngaro, o tipo a páginas tantas, trocou as posições aos jogadores. O Zé Luís a defesa direito, o Alberto a avançado centro, o Nené a defesa esquerdo...e por aí fora.
    O problema do Benfica actual, para além da qualidade média dos jogadores ser fraca, é acima de tudo um comando técnico miserável e falho de ideias.
    Vitória limitou-se nestes 3 anos de Benfica, a pôr os jogadores a correr. Os títulos ganhos foram-no com base na superação e no espírito de sacrifício, o que, não é mal nenhum, bem pelo contrário. Mas é curto e ao fim de 2 anos, o que temos é um plantel cansado, saturado, sem ideias, jogadores em sub sub sub rendimento, para não falar na onda de lesões, que é uma constante nos clubes por onde Vitória tem passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que algumas pessoas sabem sobre alta competição é extraordinários!
      Aprende-se tantos ...

      Eliminar
  16. Anónimo2/1/18 15:15

    caros benfiquistas,
    pergunto vos muita sinceramente a voces (benfiquistas) e nao lampioes avencados tipo nuno martins e rudolfos dias, etc...

    coneseguem ser tao cegos e negar o q vos ta a acontecer?
    conseguem sinceramente la no fundo nao temer que algo vos possa mesmo acontecer?

    ou so interessa a palha que vos dao de comer?

    nao podem ser assim tao miopes ou podem?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo2/1/18 15:39

    Concordo, os nossos adversários são uns malandros, mas, o que seria se eles controlassem os árbitros, pagassem a jogares para ganharem, se controlassem comentadores, jornalistas e submarinos na CS?. Isto para não mencionar o que todos sabem, como por ex.: Ter um presidente ex-presidiário que ficou rico sem se saber a proveniência do dinheiro, ter um opositor ao referido que não passa do "garganta funda" do Benfica. Provavelmente diríamos que eles "estão prestes a fechar a loja", mas, não cá está tudo bem é tudo normal, o que mais nos preocupa são os vizinhos ...
    FBR

    ResponderEliminar
  18. Ainda bem que este marmelo não é treinador do Benfica,
    Se acham o Rui Vitória mau, imaginem com este, Grimaldo por sessignom um puto de 17 anos?
    Uma Vlachodinos que poucos viram jogar por svilar e varela???
    Manuel Fernandes???
    Sálvio a defesa direito???
    Fernandão???
    ahahahah
    epá por favor, nem no FM te safas com isso!!

    ResponderEliminar
  19. Caro Rolo Compressor,

    Estabilidade é o que se precisa e não uma revolução.
    Eu digo-o há muito tempo:
    - O Benfica precisa apenas de um 8 forte fisicamente e que seja capaz de transportar a bola para a frente.
    Claro que dava jeito um grande guarda-redes, um DD que saiba atacar e rápido a defender e um Central forte e rápido, mas isso não é uma prioridade e muito menos uma aposta cega.
    O pior que o Benfica podia fazer era compara um camião de jogadores em Janeiro.
    Mas será que ainda não perceberam que os campeonatos não se ganham em Janeiro, mas sim em Junho, Junho, Agosto?

    ResponderEliminar
  20. Agora em Janeiro? Este mercado só serve para deitar fora algum do lixo que temos (e não é pouco). Se não fizémos os trabalho no mercado de Verão, agora no mercado dos "suplentes não utilizados" é que vamos arranjar soluções?... Eu não consigo perceber como é que a "estrutura" sabendo que ia perder o Ederson não fez uma aproximação a Diego Alves:
    "Os clubes não confirmam valores, mas o Flamengo acertou pagamento de 300 mil euros (pouco mais de R$ 1 milhão), parceladamente, ao Valencia. No Rubro-Negro, entre salários e direitos de imagem, o goleiro vai receber cerca de R$ 500 mil mensais".
    (retirado dum site brasileiro, da altura)

    ResponderEliminar
  21. André S.2/1/18 18:53

    Portanto... dadas as lacunas claras na defesa, a solução é contratar um miudo de 17 anos e, ainda por cima, ir buscar mais um avançado, porque os que já estão plantel não chegam. Faz todo o sentido!!!

    Com as alterações propostas o Benfica é capaz de lutar... pelo 3 lugar.

    Única que se safa: Manuel Fernandes

    ResponderEliminar
  22. Anónimo2/1/18 19:10

    Para mim bastava substituir o treinador

    ResponderEliminar
  23. E pronto... A solução para esta malta é sempre a revolução. (nem vou avaliar os nomes porque falar no jogador A ou Benfica vale o mesmo... Nada).
    Pobre clube de algum dia cai nestas mãos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CONCORDO EM ABSOLUTO, TEMOS O TREINADOR BI-CAMPEÃO, que pulverizou todos os records, quem melhor que RV para levar o Cântaro à fonte, confiemos no seu trabalho.
      Relativamente ao plantel, a sua qualidade é inequívoca, talvez deixar o Gabigol seguir a sua vida, de resto está tudo bem. Creio que existe um jogador algo injustiçado, o Filipe Augusto, creio que agora que está inserido na realidade do clube merecia uma meia dúzia de oportunidades, olha a começar já por amanhã. Por mim amanhã voltamos ao 4.4.2 para mostrar o nosso poder.

      Eliminar
    2. E ja agora que tal o Nuno Martins a defesa-central ou medio defensivo? E que se o homem for tao bom a jogar como e a defender, como uma parede, o status quo LFV, entao os sapos nao terao qualquer hipotese de marcar.

      Eliminar
  24. Eu deixava ficar tudo como está, porque estamos bem, e não havendo dinheiro, é manter a qualidade que temos.

    ResponderEliminar
  25. Pedro Soares2/1/18 19:52

    Se a vida real fosse como o Football Manager o Benfica era campeão europeu todos os anos com este director desportivo. Vem um gajo de 17 anos do Fulham e é logo titular, vem um gajo para a baliza da Grécia e é logo titular, o Manuel Fernandes vem assim a troco de nada..enfim!!

    ResponderEliminar
  26. Quando comeco a pensar no que seria melhor fazer em Janeiro e-me impossivel nao voltar ao inicio desta epoca. Como e possivel que haja imensos Benfiquistas, adeptos, amadores "treinadores de bancada", com ideias mais claras sobre as necessidades do futebol do Benfica do que os profissionais do clube? Como e que foi possivel acreditar? (se e que foi isto que aconteceu?) que se poderia continuar o empobrecimento que ja vinha de epocas anteriores? Como foi possivel pensar que este actual plantel seria suficiente para alcancar objectivos? Como foi possivel cometer os erros de avaliacao com Pedro Pereira, Hermes, Filipe Augusto, Chrien, entre outros (quando estava a vista de todos a necessidade premente, crucial de um 8 de qualidade?). Como foi possivel visualisar que trocando Mitroglou por Seferovic ficariamos melhor? Como foi possivel ter gerido a situacao dos guarda-redes de forma caotica e ridicula?
    Se acreditaram entao sao muito, mas mesmo muito incompetentes. Se nao acreditaram entao significa o que?
    Tenho dificuldade em confiar nesta gente agora em Janeiro e temo que vao fazer umas aquisicoes para nos calar.
    Nao avanco sugestoes de jogadores a comprar porque concordo com imensas das ideias que outros companheiros ja aqui avancaram e nao estou muito por dentro do "mercado".
    Sera mesmo que nos adeptos percebemos mais de futebol do que os profissionais do clube ou sera que nos nos importamos porque amamos e sofremos pelo clube enquanto eles se estiveram (estao?) a cagar?
    Como eu gostava de estar enganado nesta minha avaliacao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente... Como é possível que tão competentes amadores da Internet consigam ver os erros dos incompetentes que levaram o Benfica a ser tetra (nunca antes conseguido por todos os competentes anteriores)... Se esses competentes da net fossem realmente competentes a gerir empresas de 200M da faturação anual se calhar tínhamos muitas dessas em PT... Mas como não temos opto por desconfiar de quem demonstra competência a criticar e nada fazer com tanta competência.

      Eliminar
    2. Tu de facto nem com um desenho la vais.

      Eliminar
  27. Anónimo2/1/18 20:39

    Estava até a ler com algum interesse, mesmo concordando com algumas contradiçoes.......Svilar e Varela sao jovens e tem q crescer na sombra de um grande redes, e a aposta pra titular na posiçao de defesa esquerdo recairia num experiente veterano de 17 anos........

    Cheguei a parte do Manuel Fernandes, e caguei pro resto do post.......Manuel quem ? Andamento !

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
  28. Isto não é o FM, O benfica tem que contratar de acordo com o esquema tático que quer usar, escolher com critério jogadores com caracteristicas para essas posições. Limpar a equipa, e vender os jogadores que não interessam ao clube para baixar a folha de salários. Contratar pouco, mas contratar bem. Os jogadores do seixal têm que ir entrando a pouco e pouco.

    Quando se pagam comissões altissimas a empresários e prémios de jogo nos supostos custos zero...é complicado. Há muito que não vejo o benfica com capacidade para contratar um jogador já feito, com qualidade. Com 100 e tal Milhões em vendas, não há 20, para comprar 2 ou 3 jogadores de qualidade?

    Tinhamos opção de compra sobre Bruno Gaspar, não avançámos. Vendemos Ederson numa venda em que não se percebe como uma Estrutura pode gerir assim um dos melhores jogadores do plantel. Mitroglou tinha assim tanto interesse em sair do Benfica para jogar no Marselha? Jimenez..quando se pagou 12M por um jogador que em 17 jogos tinha feito 1 golo pelo Atl Madrid. Há coisas muito mal explicadas nesta direcção.

    ResponderEliminar
  29. Mais importante que isto tido, é tentar perceber os supostos custos zero.

    Quando faturas, mas depois andas a gastar aos 2M e 3M em jogadores que só servem para andar emprestados...é complicado.

    Temos mais do que uma equipa de jogadores emprestados, onde seria importante perceber quem paga os salários desses jogadores.

    Temos outros jogadores que recebem salários completamente incompativeis com a sua situação no plantel do Benfica.

    Contratações? já se percebeu que não há dinheiro para isso.

    Custa-me que se formem bons jogadores e depois se ande a fazer uma publicidade gigante para os vender, gastando depois parte desse dinheiro em prémios a empresários e a refugo do -estrangeiro.

    Está época desportiva, devia fazer todos pensar que quando se chega ao topo é preciso muito trabalho para lá continuar. Estou a ver um plantel envelhecido, com vários jogadores cheios de problemas fisicos.

    Vamos ver amanhã.

    E pluribus Unum

    ResponderEliminar
  30. Anónimo2/1/18 23:04

    Eu defendo que um clube com a dimensão do Benfica deve se reforçar de forma a não levar 5 do Basileia quando passam cá tubarões e levam os nossos melhores jogadores... Mas enfim, parece que não há dinheiro... Pergunto então se existe um buraco negro nas finanças do Benfica ou se pensam que andamos a comer gelados com a testa.

    ResponderEliminar
  31. O Benfica não tem é capacidade para pagar os salários milionários de muitas das contratações que o pessoal quer.

    Nem quer dar milhões por jogadores quando pode e deve arranjar soluções mais em conta. Já no passado diziam que o Benfica não tinha capacidade e comprou. Alguns não sabem de finanças ou não querem saber.

    Os outros que não ganham há anos é que têm de correr os riscos. E têm corrido grandes riscos e nada têm ganho.

    O Benfica tem de pensar a longo prazo se quer ser cada vez mais competitivo. Está a ser feito um esforço para num futuro próximo podermos oferecer melhores ordenados e assim atrairmos melhores jogadores e ao mesmo tempo que eles fiquem mais tempo.

    É óbvio que nem sempre os jogadores que custam milhões são a garantia de sucesso. Rafa e Jimenez custaram muito e não é por isso que são titulares. Krovinovic e Grimaldo foram baratos e não demorou a o serem.

    Claro que houve erros nesta época, mas para mim os maiores foram os empréstimos que são um desperdício. Se resultam não ficam e nada ganhamos a longo termo e se não resultam são um problema ainda maior.

    Por tudo isto acho que as contratações neste mercado de inverno só devem ser feitas com alguma garantia de sucesso imediato.

    ResponderEliminar
  32. quer dizer temos dois miúdos na baliza que não tem aguentado com a pressão, como vários avisamos e como era previsível, e a tua solução é ir buscar outro puto como o varela ele há cada coisa.

    neste momento é mexer o menos possível e só nas posições mais necessitadas.
    guarda redes experiente, defesa direito que defenda e ataque bem, ponta de lança de valia e principalmente um oito de grande qualidade.

    duvido muito pela forma que ele saiu que o presidente aceite de novo o manuel fernandes, este deve estar marcado como o danilo e outros pelos vistos.

    entretanto eles devem é de andar de olho em extremos como sempre.

    ResponderEliminar
  33. É o que dá escrever ainda sobre o efeito dos festejos do fim de ano...

    ResponderEliminar
  34. O Grimaldo não serve porque só ataca (embora seja o único com transporte de bola na defesa e dos melhores ao nível de decisão com bola), mas do outro lado a opção é adaptar o Salvio!?! Portanto alguém que só defende para a direita, mas pior, alguém que a grande qualidade que tem é o drible e a finalização...
    De resto não discordo totalmente, está até próximo do que penso, mas espero que o Ruben fique na equipa senão estamos tramados!

    ResponderEliminar
  35. Testa na playstation e mesmo assim não sei se funciona.
    Experimenta pescar que de bola não vais lá

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking