O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

LFV tem de mostrar que quer este Penta Campeonato tanto como os adeptos

. 16 comentários
Na verdade, este jogo não apaga o resto, não apaga todas as provas que já perdemos, nem apaga todas as dificuldades que temos sentido em outros jogos da época, muitas vezes contra adversários bem mais fracos.

Mas é também verdade que ontem, apesar de um resultado que não é positivo, a estes jogadores e ao seu treinador só podem ser dados elogios. Porque deram tudo, arriscaram tudo, deixaram na relva a última gota de suor, e mereceram sem dúvida alguma os três pontos que não conquistaram.

Como escrevi ontem, era necessária uma noite à Benfica! E essa houve, apesar do resultado final.

Mas já hoje era necessário que LFV se mexa a faça o resto, porque este jogo não pode ser o barómetro de análise da corrente época, achando nós que passámos por um estalar de dedos da mediocridade à excelência.

As deficiências continuam a ser as mesmas que já havia antes do jogo de ontem, e as qualidades também. E o mau planeamento da época não merece sequer discussão. Analisar o momento da equipa à luz de um mau resultado num derby, num jogo de casa cheia e com a adrenalina sempre no seu ponto máximo seria um erro tremendo.

As boas notícias no meio disto tudo é que continuamos na luta, apesar de já numa situação limite, o que nunca é bom! Não podemos esquecer que nos próximos dois jogos vamos ao Moreirense e a Braga e que é imperativo conquistar esses 6 pontos para nos mantermos ainda com hipóteses de conquistar este tão ambicionado Penta Campeonato.

Ganhando esses dois jogos, e mesmo que continuemos a 5 pontos do Porto e a 3 do Sporting, poderemos dizer que basta vencer o Porto na Luz como é nossa obrigação, um empate entre Porto e Sporting no seu jogo, para que possamos ir a Alvalade bem no final da época prontos a discutir em 90 minutos a conquista do título.

Por isso, estamos de facto na luta embora de calculadora na mão e numa situação que nos continua a ser desfavorável, e também com menos armas do que os nossos rivais e com mais equívocos no plantel também, algo que o jogo de ontem não apaga.

Em suma, o que fica é o resultado e esse não foi bom. Mas também não saímos do jogo de ontem vergados e com a toalha deitada ao chão, cenário que esteve prestes a acontecer embora de forma totalmente injusta.

LFV tem agora a palavra neste mês de Janeiro para mostrar que está disponível para corrigir os erros e, principalmente, para mostrar que quer este Penta Campeonato tanto como aqueles 60.000 adeptos que no final do jogo disseram claramente que ainda acreditam e que o Benfica pode contar com eles para os ajudar a chegar ao Marquês.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Anónimo4/1/18 10:00

    "basta" ganhar ao fcp, "basta" o fcp e scp empatar, "basta" ir buscar o messi e pronto, simples a formula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/18 11:56

      É mais simples ainda. Basta os árbitros fazerem o que lhes compete.

      Ontem o clube das putas viu-se à rasca para ganhar aos amigos.

      Com arbitragens isentas O Benfica já estava no 1º lugar há muitooo tempo.

      Eliminar
  2. Ponto prévio: Não há dúvida que a equipa do Benfica jogou com muita vontade e intensidade e foi bastante superior ao Sporting. Merecia claramente a vitória, mas os resultados fazem-se com as bolas que entram na baliza, sendo a eficácia e a sorte (ou a falta dela...) absolutamente determinantes. Ora, é precisamente aqui que se centra um dos grandes males do Benfica nesta temporada: se bem se lembram, nas duas últimas épocas os nossos adversários e alguns comentadores "acusaram" o Benfica de ser uma equipa cínica, que nem sempre jogava muito bem, mas altamente eficaz. Concordando ou não com esta observação, não podemos deixar de reparar que, de facto, o Benfica tem sido muito pouco eficaz esta época. Na Liga dos Campeões marcou 1 golo em 6 jogos. Coincidência? É óbvio que não! E para mim o mal tem 1 nome: Mitroglou. O grego marcava muitos golos, era altamente eficaz e, ao contrário de Jonas, aparecia nos grandes jogos. Relembro que no seu pecúlio não costumavam contar golos de penalti. Se juntarmos a isto o apagamento de Jimenez, provavelmente causado pela péssima gestão que Rui Vitória tem feito deste jogador, percebe-se de forma muito mais clara o que se passou ontem em campo.
    Gostei de ver o Benfica ontem, mas, infelizmente, creio que esta "reacção" já vem tarde. O Porto mostra mais consistência, o Sporting mais maturidade e conta, até ao momento, com um "colinho" que não pode ser escondido e esquecido. Aliás, não há que estranhar o que se passou ontem ao nível da arbitragem. Depois das campanhas que tem vindo a proliferar tão intensamente e tendo em conta a fraca defesa do Benfica feita pela sua Direcção (e pelos órgãos jurisdicionais que tem a obrigação de fazer cumprir a lei), só sendo muito ingénuo ou mesmo tontinho é que se podia esperar outra coisa.

    ResponderEliminar
  3. Danny Boy4/1/18 10:24

    Nao poderia estar mais de acordo.
    Foi um jogo a Benfica com uma raça e coração enormes dos nossos jogadores que foi o que permitiu vulgarizar o sporting.
    Urgia uma intervenção no mercado, que obviamente peca por tardia, mas a única forma de emendarmos os erros da pre época, era agora agir com critério e investir em 2 jogadores de classe indiscutível para entrarem na equipa.
    Assim e apesar dos dois jogos difíceis que ai estão a chegar seria possível acreditar no Penta.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/1/18 10:37

    A sabotagem interna, a negligência interna, seja o que for, mas interna, iniciou-se com a venda de Gonçalo Guedes que provocou a derrota na Taça da Liga, por falta de um jogador que fizesse o meio campo tremer e andar. Daí para a frente foram só más decisões nas vendas da defesa toda e de Mitroglou. O passivo não desceu. A montra da champions foi-se, pelo que os jogadores não valorizam e isso fragiliza já o ano que vem. O penta é vê-lo por um canudo e só já vamos à supertaça se atacarmos o penta. Ou seja, efeitos a longo prazo por várias decisões estranhas com muito dinheiro a entrar e a não se perceber em que parte do balanço entra exactamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/18 10:43

      ha que perceber de uma vez por todas que nao entrou tando dinheiro qto ou isso, ou pensas que paga toda a gente a pronto? se nem nos pagamos a pronto

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/18 12:47

      Então, mas se o dinheiro nunca entra a pronto qual é a ideia que andarem a vender-nos vendas de luxo anos a fio? Ainda não começou a pingar o dos anos anteriores? É que nem no passivo se nota. E se é assim, como vamos ter dinheiro em anos vindouros, agora que não temos montra da Champions? Contamos com os diferidos das vendas dos anos prévios, é?

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/18 22:30

      Nem no passivo se nota? Não andas a ver os R&C errados?

      Vmocs e trafulhices é lá com os viscondes panbascas das elites ou lá o que é aquela merda.

      Eliminar
    4. Anónimo5/1/18 10:05

      Não, nem no passivo se nota. Aquilo que se nota é um confrangedor recuo se o relacionarmos com os bombásticos anúncios de vendas. E também com bombásticos anúncios de contratos que dão gás a canais televisivos que já em tempo se fartaram com direitos que vinham da RTP.

      O que interessa, o que é central, o que é decisivo nos resultados, também de mercado, é que parecem dragartos os mesmos os que sabotam e fragilizam a equipa vendendo a retalho sectores inteiros do campo. E mostraram logo o bom planeamento no inverno passado ao despacharem Guedes que tanta falta fez com o Moreirense.

      E tal como parecem feitos por dragartos os medíocres abates ao passivo.

      Eliminar
  5. Anónimo4/1/18 10:38

    Como se tem visto o que preocupa o Presidente não é corrigir erros, ou reforçar a equipa, ou sequer ver jogos do clube..é andar a tratar das vendas,de negócios que nada t~em que ver com o Benfica clube. No máximo, arranjar cêpos suecos desconhecidos de TODO o mundo do futebol, mas como os augustos, e douglas, ele acha que são craques para calar os adeptos eganhar mais algum com isso..
    o que ele retirou do jogo de ontem foi tão somente a receita do jogo.Ponto.Tal como RV, o Benfica ainda não morreu ontem, mas continua ligado à maquina, como um doente moribundo nos cuidados paliativos...basta tão só rever as imagens do jogo, e rever o ar impotente e desesperado do treinador, quando devia ser outra imagem que passava aos jogadores...mas que interessa isso ao Presidente do Benfica?Nada..é isto que é o presidente do Benfica versão 2017/2018.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/18 11:57

      Mais um maluquinho..

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho4/1/18 18:47

      Tens toda a razão amigo, é isso mesmo!

      Eliminar
  6. Anónimo4/1/18 11:04

    Do mesmo modo que, por morrer uma andorinha, não acaba a primavera, também não é pelo Benfica ter feito um jogo bem conseguido (só mesmo no tocante a raça e a crer, porque quanto ao resto, a mesma miséria do costume) que se pode deduzir que o penta fica mesmo ali ao virar da esquina.
    O jogo foi bom, porque os jogadores deram tudo.
    Tenho para mim e não me levem a mal, que o Benfica só viu fugirem 2 pontos, porque foi incompetente.
    Porque não tem fio de jogo;
    Porque não tem uma ideia e um modelo de jogo estabilizados;
    Porque a táctica, continua a ser a de tudo ao molho e fé no Jonas;
    Porque, acima de tudo, sobrou coração e faltou cabeça, clarividência e discernimento.

    Quando o Sporting, a partir dos 25 minutos da 1ª parte baixou a guarda e se pôs a defender o 1-0, era altura de aparecer um Benfica ambicioso, mas esclarecido e clarividente.
    Ora isso não se verificou. Viu-se um Benfica desesperado, partido, aflito, sem ideias, mas repito, com muito coração.

    Em suma, uma vez mais ontem, foram notórias as fragilidades conhecidas. Só mesmo disfarçadas pelo notável voluntarismo. Demasiado pouco para se lutar, seja lá pelo que for.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/1/18 11:39

    O Benfica foi vítima da sua própria sofreguidão e ansiedade.
    Nunca mostrou ter cabeça para desferir o golpe fatal num Sporting, encolhido e completamente à mercê desde os 20 minutos da primeira parte.

    ResponderEliminar
  8. Se o trabalho tivesse sido bem feito no defeso, não estaríamos nestes suspiros.

    Se quisermos ser penta, teremos de vencer todos os jogos. Todos. Muito difícil, pois, para isso acontecer, o SLB necessita de jogadores que dão pontos em posições chave: baliza, eixo central e ponta de lança. A venda de Mitro foi um tiro nos dois pés; a não substituição de Ederson, por um guarda redes que desse garantias, foi um tiro na cabeça e no coração.

    Tem a palavra Luís Filipe Vieira...

    Sendo certo que, nesta época de mercado, ou se escolhe bem, ou se tem dinheiro para ir buscar quem quiser...

    ResponderEliminar
  9. Se ganharmos os próximos 2 jogos acredito, é que depois disso, dos 10 primeiros classificados, só nos falta jogar fora com o Sporting.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking