O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O Sport Lisboa e Benfica sob ataque cerrado, com jogos importantes e Vieira pira-se para a China

Avatar
 ●  88 comentários  ● 

"Após a divulgação dos alegados emails de Pedro Guerra, circula agora na internet um ficheiro com mais de 2 gigabytes com supostas mensagens recebidas por Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, no ano de 2008.

O ficheiro contém diversos emails enviados por empresários, relativo a negociações de jogadores e trâmites burocráticos relacionados com transferência. Além disso, contém também mensagens internas, incluindo relatórios de atividades do scouting e instruções para comunicação, e até dados pessoais, como recibos de ordenado.

Entre os alegados remetentes, estão Luís Filipe Vieira, Domingos Soares Oliveira e João Gabriel, entre outros." - Record.

Faz sentido que o responsável máximo se ausente nesta altura? E que o clube continue a assobiar para o lado refugiando-se em frases feitas enquanto a vida interna do clube é devassada?

88 comentários blogger

  1. 2008?

    Não há lá nenhum fresco? Quiçá uma pintura de Foz Coa?

    ResponderEliminar
  2. Ahah alegados ;)

    Mas não estragues o futebol. Essa coisa bonita com histórias manhosas e gente sem caracter.

    Ps. será que volta? Não é propriamente Vigo, mas ....

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a análise.
    Se o argumento fossem os jogos não concordava... Agora num momento de devassa pública da vida privada do clube o presidente devia falar. Não pelo conteúdo dos emails que já todo o mundo concluiu que não tem ponta por onde se lhe pegue (10 anos de emails e não há nada?!)... Acho que devia fazer uma conferência de imprensa aberta a questões onde salientasse que podem por tudo na net que não encontram nada e que o Benfica vai atuar judicialmente de todas as formas possíveis!

    Nem a terem conhecimento de todos os procedimentos internos do Benfica vão ganhar. Ridículos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há nada... Claro, tudo normal. Só rir este povinho.

      Eliminar
    2. Mostra lá o que há nos emails? pf! Tens 6gb há disposição...

      Eliminar
  4. Faz mais do que sentido. Era o que faltava o Benfica parar para andar a responder a cada email que é divulgado. O que aconteceu ontem e hoje nem sequer é responsabilidade do Benfica. É responsabilidade da policia. Se existirem emails que tiverem de ser esclarecidos publicamente que sejam. O resto é palha.

    ResponderEliminar
  5. Como a dita lista de endereços de e-mail e respectivas palavras chave andam pel net (já alguém as teria há algum tempo), qualquer um pode mandar correspondência em nome do LFV do DSO, Paulo Gonçalves etc etc etc etc... por exemplo..... foi o chico marques que enviou aqueles mails a falar dos padres :) em nome do PG!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que pode ... A diferença é que esses documentos têm lá as datas em que foram enviados !!!! Não limpes o gelado Não !!!! Pedro Santos

      Eliminar
  6. Shadows, nem uma sugestão do que devia fazer o Benfica?

    Pois eu digo que o pior que o Benfica pode fazer é dar credibilidade aos e-mails. Não alimentar a polémica e ao mesmo tempo colocando em causa a veracidade de qualquer um dos emails é o melhor a fazer. Mas eu não gosto de novelas como muitos outros adoram... alguns deviam querer que o Benfica refutasse um a um todos os e-mails...

    O que eu acho engraçado é alguns estarem indignados com a devassa ao clube quando há anos que pedem o mesmo quase a quererem saber a cor das cuecas do jogador qd assina pelo clube.

    A ida do LFV à China pode se justificar dependendo do objetivo..
    e estás a dizer que ele é importante pelos bons resultados que foram conseguidos? Só isso justifica a sua presença...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem de manter a boca calada e não pode dizer se os emails são verdadeiros ou falsos. Isso terão os caluniadores de provar em tribunal. Quem acusa é que tem de provar! Mai nada!!

      Eliminar
    2. Os caluniadores só puseram as provas na mesa. Agora compete às autoridades investigar a respetiva veracidade e respetivas consequências. Mas se andam para aí a falar de crimes informáticos e devassa admitem que pelo menos alguns o devem ser. Mas devem ser mails normais... num país corrupto

      Eliminar
  7. Parece-me que na direcção do Benfica ainda não perceberam realmente a dimensão do que aconteceu. "Coitado" do PG ontem, ninguém lhe soube dizer que não foram só uns emails: roubaram tudo a toda a gente!! A figurinha dele a dizer que alguns emails não eram verdadeiros...que vergonha alheia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto que muitos não são verdadeiros. Estamos a lidar com criminosos e com ladrões com agendas e intenções claras!!
      Muito fácil falsificar um email e acrescentar ou retirar uma frase, uma linha, um parágrafo!!!
      Eu já o fiz em emails enviados e recebidos! Leva 10 segundos!

      Eliminar
  8. Shadows, partilho e faço minhas cada uma das palavras do post.
    Até quando??????
    Confesso que começa a ser difícil assistir a tudo isto e a única coisa que posso fazer é aqui escrever algumas frases. Mas mesmo esses apelos e desabafos começam a tornar-se difíceis pela frustração e tristeza de ser espectador disto tudo. E como se custuma dizer palavras leva-as o vento.
    Quando teremos um general que comande as tropas intransigente contra tudo e contra todos na verdadeira defesa do Glorioso Sport Lisboa e Benfica????
    Quando??????

    RED SOUL

    ResponderEliminar
  9. O Benfica não pode ficar refém dos mails da treta , toda a gente sabe que o Benfica anda em negociações com empresas Asiáticas..

    Logo o Presidente fez bem em não adiar seja o que for por mails da treta , eles são tão graves que os andrades despejaram todo na net , para ver se ganham algu com isso.

    Pois na justiça nada ganham , este desespero veio confirmar que nada do que se passa nestes mails , pode ser criminalmente condenável..

    Posso estar enganado o que duvido muito , mas deve estar para muito breve o arquivamento da denuncia dos porkos..

    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os lagartos ainda hoje fazem figura de parvos a falar no Vouchers. Não fico contente com o simples arquivamento. Quero mais do que isso!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12 dezembro, 2017 23:22

      Mas que raio de gente és tu? Mails da treta?
      "este desespero veio confirmar que nada do que se passa nestes mails , pode ser criminalmente condenável..."
      A sério? Só o facto de existirem já são condenáveis! Pode não ser criminalmente - o que duvido - mas éticamente jamais deveriam existir.
      Esses escroques, Pedro Guerra e Vieira acabaram com o clube e tu não te preocupas? Ainda não te deste conta do mal que foi feito ao clube? Abre os olhos!
      O Benfica só poderá fazer uma "pausa" e começar de novo com outra gente, que redescubra e ressuscite os valores da sua fundação!
      O Benfica está entregue a VERDUGOS que sujaram o nome do clube! Sem retorno!
      Só me apetece chorar!

      Eliminar
    3. Se pensas assim, concorre nas próximas eleições do Benfica..

      Os mails a serem verdadeiros só provam que o Benfica, tem uma máquina de recolha de informação, que ajudou a desmantelar o Apito Dourado.

      Os andrares cometem um crime e vós quereis condenar a vítima..

      Eliminar
  10. Que pelo menos, traga alto vantajoso de lá. Ou que leve um Jimenez e que traga uns milhões por ele. Chegou a falar em 60. Eu por metade, já fico satisfeito, negociador implacável.

    ResponderEliminar
  11. No apito dourado, Pinto da costa fugiu para a Galiza...
    Como estamos perante uma situação muito mais grave, Vieira foge para a China...
    Não vai voltar, os benfiquistas podem escolher outro presidente..
    Rgs não é a pessoa indicada para o lugar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas na fuga para China,porque andas com os olhos em bico! Só pode ser!

      Eliminar
  12. A seguir serão divulgados os emails de Vieira, e ele precaveu-se e fugiu para a China...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fugiu, foi de avião. O bufa velha é que se escondeu na mala de um carro com uma puta ao volante. Mais cobardolas que isto é impossível..

      Eliminar
  13. Tipico de cobarde q ele é, foge! A unica coisa que ele sabe fazer é fugir! Vamos la ver quem será os jogadores q ele vai tentar vender pra china

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " vamos lá ver quem será os jogadores "

      Phoda-se, este gajo a conjugar verbos é pior que o Felipe a limpar uma jogada sem fazer falta...

      Eliminar
    2. Nao se trata de conjugar mas sim do telemovel q tá em escrita inteligente.. e ás vezes assume palavras e eu nem reparo!
      Mas és professor? É que vens falar da escrita dos outros e depois escreves "phoda-se" ! Enfim

      Eliminar
  14. Ainda agora saíram os emails cá para fora e já sabes isto tudo????

    Ler 2GB de emails em 24h é obra!!!!

    ResponderEliminar
  15. Esperava mais da Direcção,uma defesa mais contundente.Um contra ataque demolidor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já é tempo de ires conhecendo o estilo. Aos adversários, não os confronta, com os adeptos não dialóga! Aprende a conhecê-los!

      Eliminar
  16. E o Rúben dias???
    Parece que nao foi operado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, tem estado a fazer de pai natal no mundo da fantasia dos sapos.

      Eliminar
  17. Fazendo fé nas noticias que têm saido sobre o julgamento que opoe o SLB ao JJ o Vieira é a "causa" de novo adiamento.. logo, este viagem já estava programada ainda antes destes emails terem vindo a publico.
    Pessoalmente, concordo com a opinião do Minguéis... se se vai ausentar que seja para tratar da independência financeira do clube... ou seja, que traga da China um contrato para o naming do Estádio bem como traga de lá uns hakers que consigam controlar esta vergonha pelo qual parece não haver dentro da sad quem tenha vergonha.

    ResponderEliminar
  18. Pirou se para a China por causa do processo ao JJ.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde quando é que um sapo mete medo?

      Eliminar
  19. Há um desnorte grande na direcção do clube. Vieira não pode continuar a assobiar para o lado.Que se faça qualquer coisa de visível para combater esta situação, que se mude pessoas sei lá!... Qualquer coisa para apagar a imagem de um presidente e direcção sem rumo de combate a esta fraude. Já se percebeu que a famosa estrutura é uma merda que nada vale a abanões destes.

    Vieira que compre jogadores para colmatar lugares desguarnecidos e puxe RV pela gravata e lhe diga para se assumir de vez como treinador sem medo e decida por ele e não pelo seu adjunto que é quem manda a entrada de jogadores a 10 minutos dos 90.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A direcção do Benfica é que está sem rumo? lol

      Mas os outros 2 falidos é que andam a mandar foguetes para o ar a ver se ninguém topa que já nem para a manteiga há dinheiro.

      Ou és muito burro ou muito parvo.

      Eliminar
  20. O meu FC Porco não joga nada e é levado ao colo pelo Joaquim Pinto, José Pinto, Paulo Rainha e Júlio Teixeira no Hóquei em Patins!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a ver que era o único adepto do fcp com vergonha. Afinal há mais..

      Eliminar
    2. Na Europa não ganhamos nada e o Benfica em 4 anos foi tantas vezes campeão europeu como o meu FC Porto, sendo que na primeira dessas vezes encavou o meu clube na final no Dragão Caixa!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    3. Águia Preocupada13 dezembro, 2017 00:03

      Nem para bobo serves, pateta!

      Eliminar
  21. Incrível, começa a não haver desculpa para tamanha vergonha!! O Guerra ainda lá está?? Imaginem se os emails fossem do FCP??? O que diríamos???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fossem do porto diriamos quem é que tinha escondido a arma que "suicidou" o mesquita alves com 3 triros na nuca.

      Eliminar
    2. \ou quem liquidou o Teles Roxo

      Eliminar
  22. Portanto caso haja compromissos já combinados no estrangeiro, num país onde estamos a apostar tu defendes que ele devia ficar para....dizer o que? Ja cansa o facto de tu implicares com tudo o que o homem faz. Dá descanso. Ataca os rivais

    ResponderEliminar
  23. O Vieira pira-se para a China até porque ele sabia que iriam colocar tudo na rua, enviaram-lhe um email a avisar da Nova Zelândia, os investimentos e o trabalho da direcção do Benfica tem de paralisar quando os inimigos do clube andam a sabotar o seu trabalho.
    Pára tudo!! Os emails é que mandam no clube!!!

    O que eu não entendo é o que têm estes últimos emails que saíram cá para fora a ver com o Benfica.! Não percebo mas pode ser que alguém me elucide.

    Li um email do Vieira e fiquei escandalizado!

    Email de LFV
    21 dezembro 2016, 17.46

    Caros,

    Antes de mais, votos de Boas Festas. Em Maio, assim tudo corra bem, festejaremos mais!
    Havendo obviamente margem para a crítica aos podres dos rivais, não permitam que nas Emissões em estúdio e outros programas BTV de comentário e análise de futebol a conversa se foque nos outros.
    Estamos bem. Estamos fortes. Estamos confiantes.
    Aproveitemos para puxar pelas qualidades dos nossos atletas. Pena nossa história, as nossas efemérides e pelos nossos adeptos, que apoiam incessantemente #SejaOndeFor.
    Bom trabalho. Paz, felicidade e logo à noite mais três pontos no sapatinho.
    LF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, peidoso
      Ficaste escandalizado porquê?
      Só podes ser atrasado mental... é cada um que nos cai na sopa.
      Não te escandalizaste quando o bufas comeu a tua 'esponja', pois não, porque era o teu presidente flatulências.
      Nesse caso ficaste calado não é !!!!

      Eliminar
  24. "pira-se para a china" mostra um processo de intenções, a partir daqui o diálogo é estéril e uma perda de tempo.

    ResponderEliminar
  25. Parece a fuga para Vigo.
    Que puta de timing, ainda por cima adiando um julgamento que psicologicamente poderia abalar o acusado e consequentemente a sua equipa de futebol.

    ResponderEliminar
  26. E o mail em que partilham qual o pin do alarme da casa do presidente da FPF? Era para irem lá a casa regar as plantas nas férias?

    Mas calma... não digam nada, para não perturbar a pacificação do futebol nacional...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só podem ter sido o bando dos macacos. O presidente da fpf era o gajo que pagava Às putas que eles ofereciam aos árbitros e foram os macacos que assaltaram a fpf. Até deixaram sangue nos vidros partidos, mas não dava jeito divulgar a quem pertencia o sangue.

      Muito fácil perceber que para além desse mail ser falso, o único clube interessado em acusar o Benfica de mais um crime cometido pelo próprio porto.

      Já não enganam ninguém.

      Eliminar
    2. Ora aí está o tipo de informação que pode ter sido fornecida pelos SD, os criminosos com contactos nas empresas de segurança do Porto (é o tipo de informação que eles têm) e que sabem tudo o que se passa no Porto.
      Meteram um email com essa informação
      Muito fácil. Fazia-o em 2 minutos e enviava para várias pessoas. Tão fácil incriminar alguém com emails!!

      Eliminar
  27. E o "insuspeito" Paulo Rainha que nos deu o campeonato na época passada de Hóquei em Patins foi nomeado para o Oliveirense Benfica e o 2º árbitro é o António Santos conhecido no meio como um "amigalhaço" de Tó Neves (treinador da Oliveirense e ex-treinador e jogador do meu FC Porto, clube pelo qual ainda joga na Liga dos Veteranos)e para o Barcelos FC Porto foi nomeada a "insuspeita" dupla Joaquim Pinto (que nos deu vários campeonatos) e Paulo Rainha! A corrupção do meu clube não pára neste desporto, no Andebol e no Futebol!

    ResponderEliminar
  28. Que sugeres que faça, Shadows?

    Está a acontecer um crime como nunca antes visto no futebol português. O Benfica foi (é?) vítima de “espionagem industrial”. Os rivais obtiveram informação confidencial e privilegiada. É muito grave. As instituições têm que agir firmemente para defender os clubes atingidos (o Benfica), exigir garantias e respostas de quem teve acesso ao conteúdo e trazer a normalidade de volta à competição.
    Isto para além do natural desenrolar legal/criminal que também tem que haver.

    Mas... LFV... Concretamente, o que deveria fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não é só ao nível do futebol português! Podes mesmo dizer mundial! FIFA e UEFA têm de ver quem desencadeou isto tudo (dragartos) e punir com ausências das ligas europeias, permitir novas contratações ou descidas de divisões!
      Isto é demasiado grave para ser analisado só em PT e em tribunais corruptos.

      Quanto ao Sr Shadows, sempre na mesma tecla que até irrita. Era o Lfv que ia andar a ver os logs de acessos e routings?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12 dezembro, 2017 23:53

      Desculpa, mas não sendo o Shadows, vou responder-te ou melhor, dar a minha ideia.

      Quando este "circo" começou, deveria ter feito uma conferência de imprensa informando que:

      1 - Até total e cabal esclarecimento, suspendi Pedro Guerra de todas as actividades no Sport Lisboa e Benfica, inclusive a sua presença na Luz!
      Não o ter feito, criou a situação insustentável em que nos encontramos!
      Não o ter feito, mostrou claramente que está dentro de tudo e que inclusive teve participação activa.

      Agora, é muito tarde! Mas ainda assim, tem a obrigação de reverter a situação. Como?
      Demitir todos os que estão implicados nos e-mails e informar em conferência de imprensa que, perante a dimensão que esta questão atingiu, não há mais condições para continuarem no Sport Lisboa e Benfica!
      Reconheço que aqui há um problema: Ele teria que se auto demitir o que por amor aos €€€€€€€€€€€/comissões não lhe convém!
      Como vês, há sempre algo que se poder fazer, quando se tem vontade e ama o Benfica!

      Eliminar
    3. Demitir Pedro Guerra de quaisquer funções, concordo. Mas não o pode “demitir” de ser comentador. Isso será com o próprio. E não concordo que o proíba de estar na Luz. Não somos Alvalade.

      Discordo também que não fazer o que indicas significa que está dentro do que se fez. Até porque não sei o que se fez... Receber e-mails não é crime.

      Tal como “demitir todos os que estão implicados nos e-mails” não faz qualquer sentido, só por si. O e-mail do Benfica foi “hackado”... todos os emails do Benfica estão, potencialmente, disponíveis. Logo, todos os funcionários estão implicados! Demite-se... toda a gente?

      Repare, divulgaram toda a correspondência de Paulo Gonçalves. Tudo. Desde dados pessoais, a contratos, valores, tudo. Em quê isso incrimina, só por si, o visado? Se o seu e-mail profissional fosse invadido e tornado público... isso fazia de si culpado de algo?
      E não acha que facilmente encontraríamos conteúdos criticáveis ou eticamente reprováveis? Mesmo que não fossem crime ou incorretos no contexto em que foram escritos ou recebidos - concordará que o teor e a forma como escrevemos em privado é diferente do que fazemos para o público? E daí que, naturalmente, quando é feito público algo privado... não é bonito.

      Recentrando: respeito o seu ponto de vista. Mas o meu é que não há nenhuma “ação correta” para LFV, neste momento. Não falar é, para alguns, ser conivente. Falar é, para outros, valorizar um crime.

      Eliminar
  29. Vivemos numa republica das bananas essa é que essa!
    O que se está a passar é CRIME!!!!o futebol Português está mais podre que nunca, essa é que é a grande verdade!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As entidades são corruptas, estão cheias de máfia lá posta pelo peidoso.

      A comunicação social é corrupta, anda a ser infiltrada de dragartos há anos e anos.

      Eliminar
    2. Não te vi tão preocupado quando as escutas do apito dourado vazaram para o youtube... aí não houve crime informático? Foi um analista da PJ que se descuidou e mandou para o site errado?

      Patéticos.

      Eliminar
    3. És ridículo e burro. Argumentar não é para qualquer anónimo.

      Eliminar
    4. As escutas foram do apinto prostituto foram feitas de forma legal e devidamente autorizadas por um juíz. Só foram postas no youtube quando um juíz corrupto (sogro do peidoso) as tornou "ilegais".

      Qualquer pessoa ao ouvir as escutas percebe o modus operandi do clube das frutas.

      O gang dos macacos trafica mulheres do brasil para cá, metiam-nas nos bordéis do reinaldo reles e ofereciam-nas aos ábitros depois dos jogos se eles se portassem "bem".

      No dia antes do jogo iam a casa do peidoso receber o envelope com 500 contos (quinhentinhos).

      No fim da época se o clube das kengas e dos peidos fosse cão peão, iam ao brasil com tudo pago para eles e família INTEIRA!!

      Dúbidas morcão??


      Não há nem puode haber.

      Agora dsiz-me lá o que está nos emails de grave..

      Fico à espera..

      Eliminar
  30. "A Inside United, magazine do Manchester United, publicou uma entrevista a Nemanja Matic na qual o médio sérvio explicou a forma como recuou no terreno e mudou de posição. Tudo por influência...de Jorge Jesus."
    Continuo à espera de elogio semelhante ao Chouriço

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltou dizer como ficou incrédulo quando no Benfica porto de 2012 (2-3) não o pôs a ele no lugar do Aimar, preferindo Rodrigo.
      Todos sabem o resultado.
      Obrigado, mas prefiro ser campeão.

      Eliminar
    2. O elogio ao Rui VItória podes lê-lo em espanha, dito pelo Nélson Semedo, um dos melhores laterais do mundo.

      Chouriço é o que le vos enfia nas nalgas em maio.

      Este ano vai ser nas nalgas e na bocarra.

      Até vais revirar os olhos!

      Eliminar
  31. Que ataque cerrado?? tudo o que era para ser revelado já foi feito pelo Porto, Expresso, Sábados e afins. Partilhar conversas do foro privado só para o o achincalhamento mostra bem o nível de desespero dos dragartos.

    Ainda estou à espera do esquema de corrupção do Benfica: das nomeações combinadas com o Vitor Pereira e Fontelas Gomes, das putas e quinhetinhos para os árbitros, dos conselhos "matrimoniais" etc.

    Rede de informação?? Deixei-me rir, ridículos, até parece que os pulhas não fazem igual.

    Ai o Pedro Guerra soube a morada do ex-gordo. Agora eu pergunto alguém se lembra (em 2015?) do ex-gordo se queixar de sofrer ameaças à porta de casa ou intimidações??

    Soube os contactos dos árbitros da famosa roubalheira de Marco Ferreira em Vila do Conde, e então? Os árbitros fizeram alguma queixa à policia sobre ameaças ou intimidações?? Não me parece.

    Uma coisa é certa, hoje a PJ está muito melhor preparada do que há 7 anos para combater o crime informático. Esperemos pelos próximos episódios, que vai ter ajuda internacional ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12 dezembro, 2017 23:59

      Saber a morada dele é tão difícil!!!
      Quando morava p´rós lados da Alta de Lisboa, a vizinhança apelidou-o de "POMBO" E sabem porquê? Porque se punha à varanda como um pombo com as penas eriçadas, voltando-se para todos os lados para ser visto e reconhecido!
      Só não soube onde morava quem não quis! Eu soube! Mas como é insignificante não lhe liguei bóia!
      É um pateta!

      Eliminar
  32. Exercícios de imaginação:

    Exercício 1:

    a) Imagine que lhe roubam o telemóvel e que colocam na internet todas as mensagens que escreveu e recebeu durante os últimos anos. O que acha que as pessoas pensariam depois de lerem os milhares de sms’s que enviou e recebeu?

    b) Imagine agora que, durante estes últimos anos, andava a cometer algum ato de corrupção. Não seria provável que, em anos e anos de comunicações, houvesse pelo menos 1 email com algo irrefutável que o incriminasse?

    Exercício 2:

    a) Imagine que tem acesso ao conteúdo integral dos emails trocados por todo o universo de pessoas importantes do seu clube. O que espera ali encontrar? Por exemplo, qual o teor/informações terão os emails enviados e recebidos pelos presidentes, diretores e comentadores do seu clube?

    b) Imagine agora que o seu clube é acusado de corrupção e que tem acesso integral à correspondência eletrónica feita pelas pessoas mais importantes desse clube durante vários anos.

    b1) Caso o clube fosse mesmo corrupto, o que seria provável ali encontrar?

    b2) Caso, após análise minuciosa de todos os emails feitos pelas pessoas mais importantes desse clube, constatasse que não havia sequer 1 email que indicasse qualquer aspecto de corrupção ou sequer de um ato ilícito, o que concluiria sobre a acusação de corrupção feita sobre o seu clube?

    b3) Consegue imaginar uma melhor prova de inocência para acusação de corrupção do que, após o roubo e inspeção de gigas e gigas de informações, não ter sido encontrada nada que o consubstancie?

    I rest my case.


    JN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.

      Tiveram acesso a anos e anos de emails e não encontram UM email que objectivamente prove nada? Tetracampeão mais limpo da história do futebol PT.

      Por isso é que o argumento é a quantidade de emails divulgados e não o conteúdo.. ah e tal são 6 gb. São 6 gb de quê? de vídeos de gatos?

      Eliminar
  33. Águia Preocupada12 dezembro, 2017 23:07

    O que se está a passar com o Sport Lisboa e Benfica por estes tempos, só nos pode causar preocupação e vergonha.
    Preocupação, porque está a ser espezinhado, chicoteado, desrespeitado, vilipendiado, desrespeitado e pior que tudo desrespeitado.
    Preocupação, porque se percebe que dentro do clube, da estrutura, ninguém parece querer tomar as rédeas da defesa de que o clube tanto precisa.
    Preocupação, porque a ausência de acção, a incapacidade, direi mesmo falta de vontade para uma atitude que dignifique o clube, deveria obrigar-nos a algumas, muitas perguntas:
    - Porquê esta ausência de acção na defesa do clube?
    - Porquê este silêncio cúmplice?
    - Porquê manter no clube quem enlameou o nome do clube?
    - Porquê?... Porquê?... Porquê?...
    Vergonha, porque todos nós, sócios, mantemos esta situação desesperante e doentia, silenciosamente coniventes com o sofrimento que nos está a ser infligido de fora e de dentro do clube! Se de fora pode ser compreendido... De dentro deveria provocar em nós uma atitude condizente e que mostrasse a essa corja que tudo tem os seus limites!
    Vergonha! Vergonha! Vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá tou tão mas tão cu mu vido quem nem sei se vou dormir bem...

      By the way, alguém sabe o porquê da PSP e da equipa de Jorge de Sousa, ainda não terem enviado o relatório dos acontecimentos no Dragão para o Conselho de Justiça AGIR em conformidade?

      Será que vamos ter uma versão aprimorada do romanceado castigo do Slimani ? ? ?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13 dezembro, 2017 00:11

      Onde está escrito:
      "Preocupação, porque está a ser espezinhado, chicoteado, desrespeitado, vilipendiado, desrespeitado e pior que tudo desrespeitado."
      Leia-se:
      Preocupação, porque está a ser espezinhado, chicoteado, desrespeitado, vilipendiado, e pior que tudo descredibilizado!"


      Eliminar
    3. Se tu es do Benfica .. enganas bem águia preocupada . N te preocupes tanto faz mal à saúde.

      Eliminar
  34. O Janeiro está aí. Gostava mais de saber quais os nomes que constam do catálogo. Espero que inclua o professor Rui. Podia também levar o Guerra e impingi-lo como director de conteúdos para uma televisão chinesa.

    ResponderEliminar
  35. Shadows,

    Podes-me explicar qual é que deveria ser a solução para transformar um clube de gente corrupta, sem escrúpulos e capaz de tudo como é o FCPorto em gente decente? Podes-me explicar como é que se transforma Bruno de Carvalho & Cª em gente normal? Porque o que está em causa é existir gente que é capaz de tudo para tentar ganhar, mesmo que para isso cometam crimes!
    Já sei o LFV devia era estar perto de cada servidor para não deixar lá colocar os e-mails! Ou então deveria sei já bombardear o Porto Canal! Não devia era vir diariamente falar sobre cada e-mail e sobre cada comentário de um energuúmeno do Porto ou do Sporting!
    Que divulguem tudo, pois o Benfica não tem que nada a temer.
    E como é óbvio o Benfica tem é que agir na justiça e ir até às últimas consequências.
    Este assunto há-de custar cara a alguns dos que agora andam a tentar difamar o Benfica, disso não tenho dúvida, mas ainda assim é um processo complexo.
    Eu estou convicto que o Porto ainda vai pagar esta brincadeira com língua de palmo!

    ResponderEliminar
  36. Grande shadows,
    O inimigo não faria melhor... continua com a tua cruzada ressabiada que vais longe.
    Então agora o vieira fugiu para a china !!!
    Imaginas se os emails dos dragartos fossem públicos o que não seria?
    É o que tenho dito a tua agenda anti-benfica é tão reles que não te apercebes do mal que fazes... ganha juízo miúdo.
    Kkkkkk é a democracia no seu esplendor.
    Cumps.

    ResponderEliminar
  37. Grande parte de tudo o que está a acontecer seria tremendamente relativizado se estivéssemos a faezr uma boa época desportiva.
    Estamos a perder a oportunidade de ganhar de forma inequívoca o primeiro campeonato com VAR e que não precisamos de vouchers e já perdemos a oportunidade de demonstrar que somos grandes lá fora.
    E tinhamos todas as condições para fazer uma época sem igual! Sem dar hipotese nenhuma aos rivais! Não só partimos para esta época na condição de TetraCampeão, como tinhamos recursos financeiros como mais nenhuma equipa para nos reforçarmos devidamente! Veja-se o Porto que não pode contratar ninguém.
    Tinha de ter sido feita uma preparação sem precedentes.
    E ao contrário optou-se pelo facilitismo.
    Agora que nos apanharam frágeis, estão a atirar todos os trunfos para cima da mesa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi isto que andei a dizer o tempo todo .. o mais engraçado é que avisei antes de acontecer. Que o Benfica tinha uma oportunidade de ouro de acabar com o clube chamado Sporting comunicação social do Porto. E ainda para mais so com um ir a Champions .

      Agora já está a minha esperança é que em.janeiro estejamos perto do título e que se contrate bem em janeiro.

      Curioso tudo isto começa com aliança Porto e Sporting.
      E quando surge a rapaziada 1906. É que ninguém leva esse grupo a sério. E eu sei que o Bruno d Carvalho está por detrás desse grupo nojento.

      E sei também que esta por detrás dos casuais que foram ao Dragão.

      Esse palhaço do Bruno d Carvalho, diz q o andam a ameaçar, Mas ninguém se esqueça que foi ele que saiu com a equipa Vindo de Braga e num.dia de festejos do Benfica deixou o carro sei lá onde , e foi escoltado por uma data de mafiosos até ao carro como se tivessem sido campeões. Resultado disso foi distúrbios e limpar todos os que fossem do Benfica.
      Ou teem memória curta?
      Enquanto esse palhaço andar no futebol sem cumprir regras. Ele vai usar as tácticas mais sujas que há.. estes são alguns exemplos.

      Eliminar
  38. Quem tem que se preocupar é quem comete os CRIMES, existem tantos INVEJOSOS daquilo que SOMOS, que existem sempre quem se disponibilize para todo o tipo de calúnias, a resposta que eventualmente possamos dar é responder à calúnia, é baixar o nível, colocarmo-nos nesses patamar, creio que existem meios os quais creio já foram utilizados de recurso à JUSTIÇA, é aí que temos que dar respostas se nos forem solicitadas, o que se passa na Praça Pública, é regabofe para entreter a plateia, para desviar as atenções do essencial, vender jornais, alimentar novelas, dizem mais de quem as PUBLICA e donde têm origem do que daqueles que ACUSA.

    ResponderEliminar
  39. Vocês são ridículos. O caso dos emails surgiu há meses e agora é que LFV fugiu.... Se de facto houvesse matéria incriminatória não deveria ter já fugido? Deixem a justiça funcionar e o que acontecer, logo se verá. Há algum benfiquista que ache que somos Tetra por corrupção? Ganhámos algum jogo porque comprámos árbitros? Não façam o jogo dos inimigos, porra!

    ResponderEliminar
  40. Off topic: O palhaço do anão Rui Santos, com aquele ar de paneleirinha, a questões levantadas sobre as últimas intervenções de Pinto da Costa e Bruno de Carvalho, disse... que "tinha" de concordar com eles, nomeadamente, a legalização das claques do Benfica e com a demissão do secretário de Estado e do Ministro e ainda a proibição das transmissões dos jogos do Benfica pela BTV. Grande animal que após ter sido completamente enr***o pelo Bruno de Carvalho, vem agora cobardemente tentar cair-lhe nas boas graças de uma forma vil e subserviente!! A ele e ao do foculporto, outro pulha de 1ª apanha.

    ResponderEliminar
  41. Shadows,

    Como tu não estou contente pela falta de actuação das entidades competentes e que, face a isso, a resposta do nosso Benfica esteja a ser mais fraca do que o desejado (obviamente não é só culpa nossa, basta ver o eco todo que o que vem lá de cima tem e o eco que as nossas denuncias têm).

    Mas quanto ao presidente, que pode ou não ter uma atitude que não corresponde ao cargo que tem e devido aos vários posts que fazes, eu já te lancei o desafio: dá a cara, aparece, concorre... Já viste que o Vieira vai para a China e o Shadows que sabe, que tem ideias não sai detrás do teclado... não parece a mesma coisa?

    ResponderEliminar
  42. Shadows já vamos tarde, deixamos isto tomar proporções que na altura ninguém imaginou, mas eles deviam ter imaginado, porque sabiam o que andavam a fazer nós adeptos e sócios do clube não, continua muita gente no Benfica a assobiar para o lado, mas isto infelizmente não acontece só aos outros, as consequências disto são imprevisíveis, porque continuamos a não nos defender, a não responder aos sócios, devia de haver uma assembleia em que a ordem de trabalhos fosse a discussão deste assunto e se tiverem que ser demitidos terão que ser, caso tenham culpa no cartório, mas uma coisa está assegurada para a historia, aos olhos da opinião publica o Benfica vai passar a ser reconhecido por ter praticas muito pouco ou nada éticas, e espero que fique por aqui e já é muito, mas devemos temer o que ainda pode vir à baila

    ResponderEliminar
  43. curiosamente os email são sempre dos mesmos dois mas é o que faz levar para o clube gente de poucos escrúpulos e, ou, com poucas ligações ao clube e que andam por círculos pouco recomendados.
    então o guerra nem que fosse só por isto já devia era de ter visto toda e qualquer ligação ao clube terminada, alias ele se gostasse mesmo do clube já se tinha era ele afastado.

    o vieira anda a tratar de coisas muito mais importantes como por exemplo deixar satisfeito o mendes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira está "entalado" pelo Guerra. Tem medo de quê ele dê com a boca no trombone...

      Eliminar
  44. Afinal ficámos ontem a saber que o Vieira é o verdadeiro mentor do Guerra, quem o aconselha e lhe diz, "não vais lá sem falar comigo".

    ResponderEliminar
  45. Shadows, já todos percebemos o ódio que nutres por LFV e como tal, não perdes uma oportunidade de dar uma bicada.
    No entanto, nesse sentido de vida, esqueces sempre que o SLB vai muito para a além de mail's, jogos importantes, etc. É uma instituição/ empresa que importa manter e fazer evoluir. Nesse sentido, existem momentos em que o desejável não é fazer o que faz sentido.
    O SLB tem um percurso de evolução financeira (questiones-se ou não a verdade dos números, o futuro provará a realidade) que não pode parar bem perder oportunidades e como tal, só não vês porque não queres, esta viagem à China enquadra-se nessa perspectiva e com certeza que não foi marcada na semana passada nem quererás que alguém fique à espera.
    Ainda, e assim, digo que calha em bom momento.
    Quanto à equipa, ela sabe o que tem a fazer e não é LFV falhar um jogo que a vai prejudicar mais nem é a presença dele que a vai melhorar. Alguém estará responsável por essa representação e por fazer esse papel.
    Já quanto ao momento do ataque de mail's, até é bom, pois não me parece que seja feita qualquer reacção a quente e nem assim deve ser. A melhor estratégia é deixar esgotar a estratégia dos outros até ao momento do ataque final.
    Já sei que as minhas palavras nada valem, pois terás sempre argumento de quem não pensa se não em odiar e provocar ódio ou questionar LFV. Lamento, mas temos que te aturar.

    Manuel Braga
    Residente do Porto
    (só para não ser uma sombra)

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking