O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

E se mandasses tu por um mês?

. 90 comentários
Tenho lido diariamente críticas e mais críticas a tudo o que mexe e especialmente ao Benfica e a que lidera o Benfica...

... Já percebi que està tudo mal! Tudo mesmo...

Mas o que eu gostava MESMO de perceber era as soluções desses iluminados. Se o Presidente vos entregasse as chaves do clube durante um mês, como é que resolviam grande parte das críticas que têm atribuído aos dirigentes do Benfica?

Mas vamos tornar isto mais giro:

- comentários que não sejam construtivos serão simplesmente apagados

- comentarios que não proponham ações concretas e executáveis serão apagados

- comentários a criticar ao invés de sugerir serão também apagados.

Tantos e tantos são os comentários aqui escritos para criticar a mandar abaixo, quero ver se vão ser capazes de mostrar que comentam de forma construtiva e que o fazem em massa e para contribuir para algo positivo para o nosso clube...

Serão capazes...?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

90 comentários

  1. Sou. Sou capaz de fazer um comentário sobre a relação afectiva da direcção com o mundo Benfiquista.Querem saber a minha opinião? A direcção não percebeu, e não sei se perceberá, o desfasamento entre as intenções de LFV com o resultado de créditos no futebol a que os adeptos não se revêm. Não se revêm num treinador que, quando teve que fazer pela vida na constituição de um plantel com exclusiva responsabilidade pessoal, foi afastado de todas as competições.
    Não se revêm numa aquisição de jogadores por milhões, e depois, não jogam por deficiências deles, ou por incapacidade da equipa técnica em os levar a jogar, LOGO, PARA QUE FORAM COMPRADOS?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é um comentário construtivo?
      Não propõe ações concretas nem executáveis. É apenas uma opinião crítica.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada26/12/17 22:26

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/12/17 12:51

      Claro! Já estava à espera... A propaganda não brinca em serviço! E é preciso defender os tachos!
      Ao não publicares, só estás a confirmar os teus interesses! Não me enganei...
      Gente como tu, não interessa ao Benfica!

      Eliminar
  4. 1 - Rui Vitória, adeus. Obrigado por tudo, já estás na história do maior clube português a letras de ouro, mas a nossa viagem acaba aqui. Marco Silva, Paulo Fonseca, Tuchel. Abrir os cordões à bolsa e trazer um destes no imediato.

    2 - despachar Douglas. Subir o Pedro Pereira.

    3 - rescindir amigavelmente com o Tralhao. Trazer um qualquer. Um catalão era bem pensado. O que ganhou a youth league com o salzburg também. O Bruno Lage não deve aceitar. Epa, um qualquer menos o Tralhao, pelo amor da santa.

    4 - Colocar à venda (Mendes anda cá vender estes): Eliseu, Lisandro, Jimenez, Filipe Augusto, Talisca, Jardel.

    5 - contratar centrais: Lemos (Las Palmas), Balanta (Basileia), Mammana (Zenith), Meré (Colónia). Um ou dois destes, mas há imensas opções. Preferência por jovens com experiência internacional.

    6 - contratar UM gajo para o lugar do Fejsa!! Um chega. Podem trazer o Jordy Clasie que faria de 6 e 8.

    7 - renovar o departamento de comunicação e BTV, muito pouca gente de qualidade. Regressar pelo menos o Alberto Miguens e o António Melo. Pedro Adão e Silva, Ricardo Araújo Pereira seriam imprescindíveis. Afastar a escumalha.

    8 - os treinadores das modalidades mantém-se todos.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se mandasse por 1 dia que fosse, jamais estaria à espera do derby para planificar o resto de uma época miserável onde 50% era culpa minha...

      Eliminar
    2. Lol Ricardo Araujo Pereira , lol e mais lol

      Eliminar
    3. Ricardo Maia27/12/17 14:49

      O Benfica vive uma crise intensa,o principal culpado lá está cada vez mais firme qus uma lapa:LFV. Nada vai fazer em Janeiro,ao contrario de Porto e Sporting que se estão a reforçar,mas principalmente ao manter este treinador,está a retroceder o clube no tempo,serão os tais 10 anos? As comissões,os negócios com o Mendes,os 2.5 milhões para ter opção por jogadores que nunca viriam,os 3 milhões por Hermes,os Arangos,os Agras,os Veras,tudo isto vai desgraçar o clube.Quando todos acordarem será tarde,o passivo esse continua inalteravel após vendas anuais de 100 milhões de euros...

      Eliminar
  5. 1º Contratava já Paulo Fonseca por 6 meses com hipótese de renovação. Dos 3 que quero, Paulo, Marco e Leonardo, é o único que me parece possível, e mesmo assim duvido. Se não fosse possível, contratava o treinador do Rio Ave, em "modo desespero" porque vejo que o gajo tem ideias e é possível que as conseguisse implementar. Tuchel parece-me totalmente impossível. Treinador só após o jogo com o SCP.
    2º Despachava em modo, venda, troca ou empréstimo, os seguintes: Paulo Lopes, Lisandro, Filipe Augusto, Douglas, Gabigol, Hermes e Ola John.
    3º Ia buscar já o Vlachodimos se for jogador de futebol se for um mato milos é deixá-lo.
    4º Contratava: Lateral direito e esquerdo (neste caso despachava o Eliseu), Central, médio box-to-box e um Avançado Centro (neste caso talvez vendesse o Raúl, uma vez que não é solução)

    5º CONTRATAVA UMA "EQUIPA DE ELITE" para trabalhar com a equipa B para desenvolver todos os jogadores em termos técnico, tácticos e psicológicos. Trabalho individual com todos os jogadores da equipa B e de Juniores.

    O mais importante é mesmo um novo treinador de QUALIDADE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulo Fonseca fez um trabalho notável no FCP.

      "O jogo no Estádio João Cardoso foi o 83.º de Rui Vitória no comando técnico das águias, e levou o técnico de 47 anos aos 206 pontos, fruto de 65 triunfos, onze empates e sete derrotas. Rui Vitória tem, por exemplo, mais pontos com 83 jogos na Liga do que José Mourinho quando orientava o FC Porto, entre 2001 e 2004, que alcançou 204 pontos nas mesmas 83 partidas.

      Rui Vitória tem o melhor registo no Benfica, desde que a vitória vale três pontos (esse sistema foi implementado em 1995/96). Jorge Jesus, por exemplo, somou 194 pontos nos primeiros 83 encontros do Campeonato. O atual treinador do Sporting ainda é o técnico com mais jogos na Liga de sempre na história do Benfica, com 184 partidas.

      O registo de Rui Vitória está na linha dos treinadores históricos do Benfica, a maioria quando a vitória ainda valia dois pontos. Sven-Goran Eriksson, por exemplo, em 83 jogos no Campeonato, ganhou menos um do que Rui Vitória, mas perdeu apenas quatro. Melhor só o inglês Jimmy Hagan."

      in A Bola

      pena que depois todos os números contradizem os poetas deste blog. Sabes o que faria diferença, não perder 284M de jogadores em 3 anos, e com isso perder os jogadores mais valiosos do plantel época após época, talvez isso explique muita coisa.

      Eliminar
    2. Será que um Vítor Oliveira também não seria uma boa solução? .. o homem percebe muito daquilo .. acho que para treinador não seria uma má ideia ..quanto ao resto concordo com alguns pontos de vista

      Eliminar
    3. Paulo observa pediram a minha opinião, eu dei. Dá a tua. Está tudo bem "fine". Segundo os contestatários, aqueles que observam para além dos resultados, a equipa joga de menos e as vitórias foram fruto de ocorrências próprias do jogo. Estou muito grato ao R Vitória, muito mesmo.

      Eliminar
    4. A minha opinião é que a ingratidão perante um dos melhores treinadores que passou pelo glorioso é grotesca. O rol de insultos que leio aqui diariamente de bloguers e leitores assíduos é para baixo de nojento.

      Eliminar
    5. Paulo Duarte!

      És dono de uma empresa o teu chefe de secção está incapaz de motivar o pessoal, ele até há um ano era um funcionário fabuloso, mas ... a produção baixa vertiginosamente, o que fazes?

      Eliminar
    6. Moleculasdeamorpelavida se eu fosse dono de uma empresa e retirasse todos os anos os melhores trabalhadores ao chefe de secção se calhar o problema não estaria nele. Mas isso sou eu.

      Eliminar
  6. Bastava um Presidente novo.

    ResponderEliminar
  7. Se pudesse, mudava os estatutos para nenhum presidente poder fazer mais de 3 mandatos e marcava novas eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mandatos curtos produzem planos relâmpago, se é que produzem plano algum.
      Se eu mandasse munia-me de recursos que me permitissem fazer milagres!! nomeadamente o da fiscalização efectiva e consequente. 'Só' com isso entrava tudo nos eixos. Em qualquer clube, partido, empresa ou governo. Digo eu ...

      Eliminar
    2. Concordo com esta medida.

      Eliminar
    3. Mudavas estatutos? Mas és o quê? Um ditador?
      A única instância que pode mudar os estatutos é a AG que é a verdadeira representante dos benfiquistas sócios do clube. Mais ninguém!

      Eliminar
  8. Eu precisava praí de cerca de 6 meses para me inteirar do novelo e enredos dentro do Clube e em que o Clube está metido.
    Mas para já:
    1º Reunião com Rui Vitória para ele me dizer cara-a-cara se é Homem para lutar pela conquista do campeonato.
    2º Se sim?! O que se está a passar com a equipa de futebol (o treinador tem que saber e explicar)
    3º Em caso das 2 primeiras serem satisfatórias, queria que o treinador dissesse o que lhe falta para pôr a equipa a jogar futebol
    4º Em caso de as 2 primeiras não fossem satisfatórias, treinador de vela e tratava de arranjar um para tentar salvar a época, mas fundamentalmente, preparar a próxima

    ResponderEliminar
  9. 1-solicitar auditoria interna.
    2-alterar os estatutos na questão dos 25 anos e sistema de votos das casas do Benfica.
    3-chegar a acordo com RV e restante equipa técnica para a saída do clube.
    4-fazer profunda reflexão na qualidade do plantel e dispensar atletas que não contam (Douglas, Gabigol e FA)
    5-Tentar a contratação de Marco Silva e fazer retornar Hugo Oliveira.
    6-Dar liberdade a Rui Costa e Marco Silva para delinear plantel sob orçamento.
    7-Incorporar alguns nomes sonantes nos órgãos sociais do clube como Pedro Adão e Silva, Bagão Felix, RGS, Jaime Antunes, Nuno Gaioso, André Ventura, António Mexia e Nuno Gomes.
    8-Fazer regressar João Gabriel para diretor de comunicação.
    9-Reiniciar projeto da BTV sob tutela de Ricardo Araújo Pereira e desenvolver conteúdos afim de podermos voltar a ter autonomia e acabarmos com a sporttv.
    10-Limpar com a corja da BTV atual, nomes como Seara, Pedro Guerra, José Marinho, To Bernardo, Valido, Rogério Matias etc...
    11-Integrar nomes como Júlio Machado Vaz, António Lobo Antunes, Rui Amaro, João Malheiro, Alberto Miguéns, Nuno Gomes, Afonso Melo, António Melo, Toni,Vitor Paneira, Veloso, Rui Esteves, Isaías, etc...(Benfiquistas competentes).
    12-Acabar com projeto hoteleiro, Suspender para já obras no CFC e lar do jogador, avançar com o projeto CAR em Loures.
    13-Fazer retornar à nossa formação Bruno Lage e renovar com Umaro Embalo.
    14-Contratar equipa de advogados de prestígio mundial e, perante a inércia da justiça portuguesa, ponderar agir judicialmente nos tribunais internacionais contra quem nos difamam diariamente.
    15-Investigar scp, os seus atuais investidores e o dinheiro ligado ao BES/BESA/Novo Banco.
    16-Desenvolver projeto para o desporto em Portugal e cooperar com quem mostre interesse dentro do sistema partidário.
    17-Acordar saídas de DSO, Paulo Gonçalves, Jorge Gomes e todos os que de alguma forma tiveram um passado anti-Benfica.
    18-Cancelar acordo da comissão de 10% com Jorge Mendes. Trabalhar com os empresários que apresentem as condições e negócios mais vantajosos.
    19-Reunir com federação espanhola e, perante o atual estado do desporto em Portugal,ponderar a possibilidade de competir no país vizinho, quer no futebol profissional, quer nas modalidades.
    20-Considerar persona non grata todos aqueles que não têm agido connosco como, FPF, Liga, APAF, agentes desportivos, olivedesportos, restante comunicação social e comentadores/programas desportivos.
    21-Limpar a nossa imagem com Real Madrid e restantes clubes com quem, eventualmente, procedemos incorretamente.

    Cumprimentos,
    João Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo todos os pontos. Esse ponto 19...já o propus várias vezes...tantas como os insultos com que sou mimoseado cada vez que falo nisso. Para ser grande, maior do que já o é, o Benfica tem de sair da zona de conforto e avançar. Este lodaçal em que está transformado o futebol em Portugal não merece o Benfica. E antes de reunir com a federação espanhola era fazer as pazes com o Real Madrid, reunir com os principais clubes espanhóis para lhes pedir o apoio e então reunir com a federação. Utópico, irrealizável ? Não. Muito complicado sim, mas não irrealizável. E pense-se só nos direitos televisivos...

      Eliminar
    2. João,

      Obrigador pelo tempo que gastaste a escrever essas 21 medidas.

      Grande Benfiquista.

      O autor do posto que ganhe vergonha perante o exercício que fizeste.

      joao silva


      Eliminar
    3. Agradeço a vossa atenção, mas o post foi feito apressadamente.
      Certamente haveriam muito mais medidas a adotar para acabar com o descalabro em que se tornou o nosso clube. Basta ser Benfiquista de alma e coração, viver e sentir o clube, para que as boas ideias surjam no nosso pensamento.
      Estou grato a LFV pelo trabalho até aqui efetuado, mas o clube não pode continuar na situação em que está.
      No meu post talvez trocasse a posição de RAP para Pedro Pinto(TVI), grande Benfiquista e competentíssimo, ficando RAP com uma função mais liberta para desenvolver os conteúdos do nosso canal e participar ativamente no mesmo.

      Chegou a hora de dizer Basta!!! Queremos o nosso Benfica de volta!

      Abraço a todos.
      João Barreto

      Eliminar
    4. Candidata-te , e terás o meu voto.
      Praticamente tocaste em todos os problemas e deste as soluções do Benfica.
      Só acho que se deveria dar uma hipótese ao Rui Vitória de ter um plantel construido por ele , e com os orçamentos que o Jorjum teve. Porque o Rui não teve voto na matéria neste plantel.
      Ass. Benfiquista Bastante preocupado com o que aí vem.

      Eliminar
  10. Como disse Ricardo Araújo Pereira numa entrevista com António Simões sinto que temos o pior de dois mundos. Temos sempre que vender e a justificação para isso, diminuir passivo e dívida bancária, não se nota. Além disso creio que apostar no Seixal deveria significar que jovens sobem à equipa A e para colmatar insuficiências posicionais deveríamos contratar valores seguros. Juventude Seixal e insuficiências valores seguros. A comunicação mais agressiva de forma a peessionar as instâncias oficiais a tomar posição.

    ResponderEliminar
  11. Ora bem vou tentar correr o risco de nao ser apagado por um gestor do blog,se o for tambem ninguem me conhece nao faz mal, adiante se eu dirigi-se o Benfica por um mes nao ia mudar muita coisa porque o Benfica visto de fora para dentro as coisas parecem faceis mas nao sao tao faceis como parece,mas mudava algumas coisas,corria com J.Mendes negociatas com o Atletico de Madrid nunca mais,nao vendia mais que um jogador do top por ano mas quando o vende-se vendia pela clausula ou muito perto dela,comprar quando compra-se nao comprava por comprar mas sim jogadores para os lugares em que estamos sempre mais carenciados,segurar os nossos jovens valores mais uns anos Renato Sanches, Bernardo Silva, Goncalo Guedes Joao Cancelo foram vendidos muito jovens e que jeito nos davam agora com eles eramos campeoes pela certa,aos Vinte e quatro, vinte cinco vente seis anos iam muito a tempo de se tornarem milionarios em qualquer liga e ganharem muita coisa la fora depois de terem ganho ca dentro e de terem ajudado o Benfica a ser cada vez maior.,afinal mudava mais coisas daquilo que me parecia ao principio e sinal que o Benfica nao esta assim tao bem governado na minha otica.

    ResponderEliminar
  12. Por esta ordem:

    - votação de novos estatutos;
    - despedimento de rui vitória;
    - despedimento de helder cristovao;
    - contratações: é exaustivo estar a enumerar o que o Benfica precisa para colmatar a falta de qualidade no plantel principal, toda a gente já indicou vezes mais do que suficientes;
    - vendas: ver ponto anterior;
    - renegociar contrato com a NOS;

    Um mês para fazer tudo isto é obra. Mas se pudesse só fazer uma das coisas, votaria novos estatutos, obviamente, para devolver a democracia ao Benfica.

    ResponderEliminar
  13. O treinador ficava até final da época.
    Reforçar plantel com 3 jogadores de valor indiscutível e com experiência para pegar de estaca no 11 inicial e que tivessem o perfil desejado para os planos da próxima época, tinham que jogar já na Europa para não precissarem de período de adaptação, lateral direito, central e médio centro.
    Varela, Zivkovic, Krovinovic, Jonas, Fejsa Grimaldo e Rúben sempre titulares.
    Emagrecer o plantel para aumentar a competitividade.
    Rafa, Diogo Gonçalves, João Carvalho emprestados, o primeiro para mudar de ares e esquema táctico e voltar a ter a confiança que tinha os outros dois para ganharem minutos na primeira divisão.
    Lisando Lopez, Eliseu e Felipe Augusto vendidos.
    No final da época, conforme tenha corrido o penta, conforme estejam identificados os problemas e as limitações desta época e conforme as opções que hajam no mercado ao nível de treinadores, é feita a escolha, se o treinador fica ou não.
    Se falhar o penta sai de certeza porque independentemente do que já fez, nada no diz que se ele ficar, a época não seja outro desastre, tal é o baixo nível que tem mostrado este ano.


    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Rafa não tiver condições para jogar, emprestá-lo é uma excelente ideia

      Eliminar
  14. Em termos da estrutura é imprescindível substituir os responsáveis do Dep. Jurídico e de Comunicação por terem permitido, por incompetência, que o nome e a imagem do SLBenfica chegasse ao que chegou. Tudo isto caia por terra se tivessem sido fortes e assertivos a atacar o problema de início!!!
    Se foi decisão estratégica é mais grave...!!!
    A direção do SLBenfica não pode permitir que os interesses clubísticas dos juízes que decidem os processos e as responsabilidades criminais desta dimensão, brinquem com o Benfica!!
    Se necessário ameaçar o poder político do abandono dos campeonatos!!!
    A Renegociação do acordo com a NOS/BTV é também uma prioridade porque o Benfica foi ROUBADO!!
    Em termos desportivos há que responsabilizar quem tem as condições para as presentar resultados, atletas e equipa técnica, e não os apresenta...
    As justificações ridículas ofendem o BENFICA e os Benfiquistas.
    Os custos financeiros são elevados e agora há necessidade de investir rapidamente num técnico conceituado.
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  15. Benfica By GB,

    Excelente desafio para os críticos que tanto sabem de estratégia, gestão, scouting, técnica, táctica e mais não sei o quê.
    Não me incluo no lote dos críticos inflexíveis por isso não sou a pessoa de todas as respostas.
    Agora o que acho é que o benfica para ser campeão deveria;
    - emagrecer o plantel: Gabigol, Douglas, Filipe Augusto,Chrien e eventualmente Rafa
    - contratar um médio centro fisicamente poderoso e com capacidade para transportar a bola
    - Colocar Hermes, Pedro Pereira, Ola John, Willock
    Pedro Rodrigues

    ResponderEliminar
  16. benfiquista a serio27/12/17 00:14

    só em 24 horas fazia o seguinte:

    plantel:
    - contratação de um bom guarda-redes. não conheço o vlacodimus mas se este for bom guarda-redes que venha já, ou então temos de ir contratar um guarda-redes a serio pois nem varela nem svilar são neste momento guarda-redes titulares para o Benfica. o varela é um bom suplente, o svilar tem de ir para a equipa B aprender e ganhar calo.
    - contratação de um 8 a serio, um 8 capaz de defender e deatacar, um verdadeiro box-to-box. um jogador ao nivel do ramires, do enzo perez. eu apontaria para o manuel fernandes a um preço ajustado à sua idade ou o regresso do enzo ou do ramires.
    - jogar com jonas e jimenez na frente de ataque. um jimenez a jogar na area e não nos corredores.
    - contratava o gignac que está a custo 0, acho que seria um bom substituto do mitrogolo
    - a continuação de eliseu. para mim, ainda é melhor que o grimaldo
    - vender samaris se aparecer uma boa proposta; emprestar diogo gonçalves e joao carvalho ao setubal, ou ao paços ou ao tondela. sempre com a condição de serem titulares dessas equipas para assim ganharem calo.
    - regresso de andre horta.
    - dispensar filipe augusto, hermes, gabigol e douglas
    - regresso do treinador de guarda-redes, hugo oliveira e dispensa do actual treinador de guarda-redes. o hugo oliveira ajudou a crescer o oblack e o ederson e o actual fez decrescer o julio cesar e nada fez com o varela nem com o svilar

    na btv:

    -dispensava todos os politicamente correctos, o helder conduto, o rogerio matias, o valido, pires vicente, e outros que nem sei o nome. na btv são moram lá bananas, pauzinhos sem sal.
    - convidava para a relatar os nossos jogos o grande jose carlos soares ou o grande nuno matos da antena 1.
    -convidava para comentadores o grande carlos mozer (1º opcao), ou o grande carlos manuel (2.º opcao), ou o grande diamantino (3.º opcao) ou jose carlos (4.º opcao).

    - a nivel de gestao:

    - corria com o j.mendes.

    ResponderEliminar
  17. Reforcar o plantel com a contratação de um central e de um médio box to box, com experiência. Remodelar os departamentos de comunicação e jurídico de modo a serem assertivos e competentes.

    ResponderEliminar
  18. benfiquista a serio27/12/17 00:23

    só mais um acrescento:

    terminava a epoca com rui vitoria e contratava para a proxima epoca o claudio ranieri com o carlos mozer a adjunto e um preparador fisico do melhor que houvesse no mundo (talvez na nba deve haver lá muitos e bons já que eles jogam todos os dias e não vejo lesoes musculares)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é tão fácil mandar postas de pescada quando não se percebe nada do assunto

      https://i.gyazo.com/637fd33a7fd18dc4ee798f005ee8b207.png

      Eliminar
    2. https://rua.ua.es/dspace/bitstream/10045/66810/1/jhse_Vol_12_N_1_73-82.pdf

      Eliminar
    3. O meu ponto era que cada desporto tem as suas particularidades, senão ia-mos buscar o treinador do Usain Bolt

      Eliminar
  19. 1 - EQUIPA PRINCIPAL: Rui Vitória adeus/Rua, ...foi um prazer (para ti...). Contratava um treinador com ideias, discurso, agressividade competitiva, briu profissional, pulso e mais importante: com futebol de equipa grande - à ALTURA do SL BENFICA - Marco Silva ou Paulo Fonseca.
    2 - EQUIPA B, JUNIORES e por aí a baixo: Rua com Élder Cristóvão, João tralhão e os colegas. Reunia com trenador contratado e definia um modelo de jogo e a partir daí todos os trenadores e os jogadores/jovens para as equipas secundárias seriam para desenvolver este modelo de jogo já definido para alimentar a equipa principal.
    3 - MODALIDADES: O JOEL ROCHA rua. Chega de tanta humilhação com os lagartos. É preciso mais boa pedagogia (um discurso fluido e com boa retórica). É preciso competência dentro de campo. O resto mantinha igual.
    4 - COMUNICAÇÃO: Rua com esta gente toda. Trazer para o departamento de comunicação gente que defende o clube dos "Bobys e tarrecos" desta vida, dos pintinhos da fruta desta vida, dos Rui Santos desta vida (este abutre passou mais uma noite a ganhar dinheiro e protagonismo a custa do nome do nosso clube naquele programa "o tempo extra da vigarice e da hipocrisia". Porque neste momento é fácil atacar o Benfica. Quem devia defender o clube destes ratos de esgotos anda a tentar defender a si próprio. Do FC Fruta e SC Carneiros ele não tem coragem de falar porque os lagartos e os "Bobys e tarrecos" o põem logo no seu lugar..)
    5 - Limpar o clube dos Pedro Guerras, Pragal Colaços e os demais.

    ResponderEliminar
  20. Boa noite
    1. Renovação do plantel já há em modo de preparar o próximo ano e seria assim: jogadores para sair já em janeiro, P. Lopes, L. López, Eliseu,F. Augusto, Samaris, Douglas, G. Barbosa,P. Pereira, Matos Milos, Talisca, Taraabt,P. Vieira e Buta isto tudo para vender.
    Jogadores para rodar meio Ano: D. Gonçalves, Kalaica, C.Willock, H. Tavares, Hermes e Ferro.
    Jogadores para sair no final da época: Luisão, Jardel, Salvio, Pizzi, H. Seferovic.
    Contratações para Janeiro: Vlachodimos, Ricardo Ferreira (Braga) para lugar de L. López, Rebocho para lugar do Eliseu, M. Fernandes ( ele quer ir ao mundial e aqui no Benfica dava mais nas vistas), José Gómez para ó lugar do Douglas,

    ResponderEliminar
  21. Convocava assembleia para acabar com os votos das Casas e para debater sobre o número de votos de cada sócio e de caminho marcava eleições antecipadas para junho.

    Demarcava-me de Pedro Guerra e cortaria qualquer intervenção deste indivíduo na televisão do Clube.
    Faria uma "limpeza" na BenficaTV e acabaria com a constante propaganda e permanente bajulação à Direcção do clube. No fundo, fazer "regressar" o Benfica democrático do século passado, nomeadamente com transmissão das Assembleias Gerais (porque não se passa lá nada que não possa ser público e porque não temos nada a esconder) e impor como obrigatórios debates entre candidatos à presidência do Clube.

    Despedia treinador e contratava o Miguel Cardoso até final da época.
    Reforçava a equipa principal com um central experiente e confiante a jogar com bola, um médio centro forte fisicamente e que jogasse de área a área e, se possível (mesmo por empréstimo de 6 meses), um avançado experiente e com presença na área. Há vários alvos possíveis que são excedentários em muitos clubes espanhóis, alemães, ingleses, italianos e franceses que não vou estar aqui a nomear.
    Dispensava(vendia/emprestava) da equipa principal Douglas, Lisandro, Filipe Augusto, Gabriel Barbosa e Rafa.
    A questão do guarda-redes ficaria sempre para tratar no verão. Até lá aguentaria Varela na baliza e Svilar no banco e estudaria a contratação do guarda-redes indiscutível para as próximas épocas, ficando depois o Varela como segundo guarda-redes e Svilar a rodar numa equipa da primeira liga, no mínimo 2 anos).

    Baixaria, no mínimo, para metade o preço médio dos bilhetes até final da época.

    ResponderEliminar
  22. O Benfica devia voltar a jogar em 4-4-2 vender Talisca(15) e Jimenez(25M) e com o dinheiro ir buscar o Justin Kluivert(25M) para fazer dupla com Jonas, e com os 15M de talisca ir buscar o João Cancelo.
    PS: Jorge Jesus em 6 anos ganhou 10 titluos, o Rui Vitoria em 2 anos tem 6 titulos. Tem direito ao mesmo numero de anos de Jorge Jesus, que está a dois anos no Sporting e só ganohu 1 tiulo.

    Saudações: Benfiquistas

    ResponderEliminar
  23. O Benfica devia voltar a jogar em 4-4-2 vender Talisca(15) e Jimenez(25M) e com o dinheiro ir buscar o Justin Kluivert(25M) para fazer dupla com Jonas, e com os 15M de talisca ir buscar o João Cancelo.
    PS: Jorge Jesus em 6 anos ganhou 10 titluos, o Rui Vitoria em 2 anos tem 6 titulos. Tem direito ao mesmo numero de anos de Jorge Jesus, que está a dois anos no Sporting e só ganohu 1 tiulo.

    Saudações: Benfiquistas

    ResponderEliminar
  24. Basicamente e pra inicio de conversa precisamos de um treinador, porque de momento é quase como se não tivessemos, tem de ser já que ainda vamos a tempo, ontem era tarde. Devia ter sido no final da época passada, ou nas pausas que já aconteceram mas quanto antes melhor, independentemente do resultado do prox jogo. O da equupa B também tem de ir, é outro pau mandado. Em relação ao plantel honestamente acho que o melhor mesmo era fechar tudo a sete chaves, não entra nem sai ninguém, balneário completamente trancado!! Ja fomos campeões com a maioria dos jogadores que temos, agora n servem?? Não brinquem, pro campeonato chega e sobra, precisamos é de alguém que saiba o que tem de fazer. Por último, e aqui pia nais fino, direção/presidente/gestão do clube etc e tal, é altura de começar a a exigir explicações cabais sobre o que tem sido a gestão do Benfica, se necessário encontrar forma de auditar tudo o que sido feito supervisionado pelos sócios sem interferencia da direção. Até pq Estes devem até ser os primeiros a querer esclarecer tudo, digo eu... não querendo já demonstra qq coisa. Já agora e pra terminar mesmo comunicação!! Este lamaçal de m... onde o clube se viu envolvido e onde acabou por ainda meter mesmo os 2 pés deliberadamente tem de acabar. Os assuntos em questão tem sítios próprios pra serem tratados e resolvidos e nesse sentido o que há a fazer é acionar os meios competentes, chega de chavascal!!!

    ResponderEliminar
  25. Volto a insistir:

    contratava um T R E I N A D O R e mandava embora o actual "treinador"!!! Quer o principal quer o da equipa B e o Tralhão idem aspas aspas.
    Não se ganha nada com o Hélder...tanto bom jogador e todas as épocas é um desastre. E o Tralhão ė um perdedor nato!

    E a super estrutura não tem nada para dizer aos sócio e adeptos do Tetra Campeão nesta altura da Época???
    O Moniz, o Gaioso, o R Costa e afins o que fazem na famosa estrutura?
    Ninguém apresenta justificações? E explicações? E satisfações? E soluções?

    Vão contratar chavalada e jogadores sem classe nem titulares indiscutíveis só para "calar" a malta?!?!?
    É mais do mesmo!?!?

    Quando é que alguém se digna a explicar o negócio com a NOS?

    Nas modalidades, os treinadores são bons portanto....joguem à Benfica e sejam Campeões contra tudo e contra todos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RV - 2 anos 6 títulos.

      Jorjum - 6 anos 10 títulos.

      Jorjum no zmerdolas - 2 anos 1 título (a tacita mais rasca)


      Eu percebo o desespero lagarto burro..mas agora tens que lhe pagar os 8M e não estrabuxa!

      Eliminar
  26. 1- Manter Rui Vitória até ao fim da época. Primeiro, dar o benefício da dúvida a um treinador bi-campeão, segundo não voltar a cair nos mesmos erros de termos vários treinadores numa época só. Pode ter havido, mas não me lembro que alguma destas chicotadas psicológicas tivesse resultado em título.
    2- Fornecer ao treinador todos os meios para ser campeão, reforçando o plantel com um GR, DC, DE, Centro campista e PL. Não estou a falar de jogadores jovens para "irem entrando" mas de reforços efectivos. Não me perguntem é por nomes, pois não ando a ver jogos do Malmo ou da Malma e das ligas que vejo jogos a maioria dos jogadores são inacessíveis. Para isso o Benfica paga a scouters.
    3- Como só estamos numa prova, o plantel tem obrigatoriamente que emagrecer. Para além disso, esta dieta abria espaço para os que aí virão.
    Emprestar: Svilar, Pedro Pereira, Lisandro, Chrien, Rafa e Zivkovic (esta é para o homem que não sai da sombra ficar f@did@)
    Vender: Samaris e Gimenez
    Mandar pó c#r#lh@: Douglas, Hermes, Filipe Augusto e Gabriel Barbosa.
    4- Maio: se Vitória for campeão fica, se não for assinar a sua guia de marcha (com comunicação electrónica à AT) e levar com ele Paulo Lopes, Luisão e Eliseu.
    5-Colocar os jovens a jogar no escalão correspondente. Com esta mania de jogarem no escalão acima, não conseguimos ser consistentemente campeões nas camadas jovens. Se o Tralhão contasse com os júniores da B, não conseguiria lutar pelo título?
    6- Departamento de comunicação fora. Venha novamente o Gabriel, nem que seja em part time, pois mesmo assim faz mais do que o Bernardo e a sua empresa em full time.
    7- Reformular os quadros e comentadores da BTV, começando pela dispensa do peso pesado, do inconsequente Seara, de José Manuel Antunes, Pragal Colaço e de outros yes man.
    8- Nas modalidades, Jardim e Joel Rocha estarão em perigo se o Benfica não for campeão. Pedro Nunes já demonstrou que é capaz e Resende não consegue fazer omeletes sem ovos, apesar de notória melhoria no jogo da nossa equipa.
    9- Ser campeão, custe o que custar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reformular o ponto 4 - esqueci-me que, se em Maio Vitória não for campeão, a guia de marcha serve para ele, Luisão, Eliseu, Paulo Lopes e LFV.

      Eliminar
  27. só 3 gajos com ideias? Isso está mau...

    ResponderEliminar
  28. 1. Começava a limpeza pelo, topo, dso, e demais vocês mamões que nada acrescentam, contratava CEO profissional para gestão da sad, Rui Costa com mais responsabilidade e mais chegado á equipa técnica, organização de tudo o que envolve o plantel. Pedros Guerras e demais elementos nefastos ligados ao clube afastados, sem apoio do clube. Limpeza na televisão e departamento de comunicação, contratar pessoas com capacidade indiscutível pro lugar.
    2. Limpeza nas equipas técnicas de equipa principal, equipa b e juniores
    Equipa b treinador velha raposa, juniores subida na hierarquia do treinador juvenis e iniciados respectivamente.
    Tentava Paulo Fonseca para principal, ou aproveitava se não fosse possível PF, Carvalhal até Junho.
    Limpeza das gorduras do plantel, e dos mil e um emprestados a outros clubes, andamos a emprestar a muitos clubes e na hora da verdade esses clubes acabam sempre a apoiar os corruptos...
    Nas modalidades iria rever com a estrutura e equipas técnicas o viabilidade dos projectos com eles, se chegasse á conclusão que com tais equipas técnicas a evolução estagnou, mudanças nas mesmas.
    Revisão do preço das cotas, de forma a se aumentar os sócios pagantes, talvez pra 10€ mês. Mudança nos estatutos especiais criados que dão votos extra a casas e presidentes das mesmas.
    Revisão de todos os projectos em estudo, hotel, centro de alto rendimento, hotel, rádio, caixa.
    Definir prioridades dos mesmos e viabilidade financeira de forma a não aumentar passivo.
    Pronto já parei de sonhar, mas mais coisas haveria a mudar.
    Feliz ano novo a todos e cheio de gloriosa conquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/12/17 13:13

      Passaste no crivo? Eu disse o mesmo... E olha censuraram o meu comentário!
      Incidi nos tachitos e olha... Pumba!

      Eliminar
  29. 1) Esclarecer de imediato os casos obscuros de Garay, Gimenez e Jimenez;
    2) Contratar por empréstimo mas com opção de compra Gaitan e Slimani que estão com situações complicadas nos clubes e colmatavam falhas no plantel.
    3) De acordo com o ponto anterior dispensava Seferovic (fraco) e Cervi+Zivkovic colocava a rolar em clubes onde jogariam por forma a terem chance real de irem ao Mundial.
    4) Precisamos de um box-to-box urgente. Esqueçam os "jovens" e peçam aos olheiros "geniais" para descobrirem um rapidamente. Não há dinheiro? Perguntem ao Soares de Oliveira que ele diz que o Benfica tem muito dinheiro.
    5) Precisamos de um defesa direito urgente. Esqueçam os "jovens" e peçam aos olheiros "geniais" para descobrirem um rapidamente. Não há dinheiro? Perguntem ao Soares de Oliveira que ele diz que o Benfica tem muito dinheiro.
    6) Despedir RV já !!! Razão? Não acrescenta nada ao clube, é fraco taticamente, tem uns preparadores físicos amadores e humilhou o Benfica fortemente na Champions! Zero pontos!? Isso é ridículo e inesquecível.
    7) Resolver rapidamente a situação das claques.
    8) Dispensar Rui Costa...alguém que, assim de repente, foi buscar o Taarabt e o Djuricic dando a camisola 10 a este último. Foi também buscar o mago Aimar que deu imensos títulos (um!) ao Benfica em CINCO anos de clube!
    9) Fazer um ultimato à Liga e Federação. Ou acabam com a palhaçada dos vouchers, mails, etc,... ou haverá abstenção à participação nas competições. Perguntem à NOS, Meo, Sport TV e patrocinadores se acham graça a esta proposta! Já agora perguntem aos lagartos e andrades se gostam...
    10) Ó Luis Filipe Vieira... larga o osso e deixa ir para o cadeirão um verdadeiro Benfiquista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1) Esclarecer de imediato os casos obscuros de Garay, Gimenez e Jimenez;

      Pensei que o tribunal tivesse dado razão ao Benfica no processo que o real madrid moveu. Não te chega cabeçudo? Pensas que é tudo otário?

      Os lagartos têm lá um "verdadeiro lagarto" e olha o que anda a fazer. Família toda a "trabalhar" no clube, a gaja tem direito a 90 bilhetes, andam à porrada em hoteis por causa das comissões, o MP à perna com os desvios para offshores, o fisco à perna por dívidas de milhões, vmoc´s, roubos, vigarices e parace que foi educado por um martelo pneumático.

      Eliminar
    2. Pelos vistos estamos tão chateados com o nosso lagarto como tu com a tua papoila. Como tu és o único esclarecido no meio disto tudo, segue lá em frente. Às cegas...

      Eliminar
  30. Isto não vai ser publicado, mas cá vai...entendo que se deveria mexer na BTV, começando pelo nome, voltando a ser Benfica TV. Concordo com alguns nomes por ai referidos, tanto nas entradas como nas saídas... quanto a gestão, não tenho conhecimento para tal, escolha de jogadores e equipa técnica idem... para o meu clube ter um presidente chefe de claque, não obrigado, já existe um no futebol português e que tanto mal tem causado.

    ResponderEliminar
  31. Primeira alteração seria no departamento de
    Comunicação. Guerra, Bernardes e Marinho RUA. Gostava de ver jornalista da nossa praça benfiquista, sério a liderar a comunicação do clube. Quem sabe Pedro Moutinho ou outro com pergaminhos e seriedade acima de qualquer dúvida é que seja respeitado na nossa praça.
    Criar novamente a figura de diretor desportivo que seria o rosto responsável pela política desportiva, contratações etc. Rui Costa poderia reassumir essa pasta.
    Lourenço Coelho seria o meu team manager.
    Do plantel devolvia os emprestados e emprestava Diogo Gonçalves, Joao Carvalho e Rafa. Vendia (doava) Lisandro, Eliseu, Filipe Augusto e Samaris e Seferovic.
    Começava JÁ a trabalhar na próxima época quanto a treinador (mantinha RV até fim da época). Contratava agora um jogador para o lado direito (se possível que possa jogar tb a central) tipo Mário Fernandes, um 8 com golo (tipo Ramires, mas obviamente que não o Ramires) e um ponta de lança (volta mitroglou). Começava já a trabalhar nos dossiers dos emprestados e orçamentar as suas vendas e quais poderiam voltar. E começava já o dossier contratações o a próxima época nomeadamente keeper, central, def esquerdo, 6, extremo e avançado movel.
    Não dava o fazer tudo num mês mas dava para iniciar todos os processos

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  32. Se eu fosse presidente do Benfica venderia: douglas, felipe augusto, jimenez, gabigoles e cervi. Com esse dinheiro traria de volta o mitroglou, comprava um central de qualidade e um médio defensivo. Manteria o rui vitoria para realmente saber se o problema desta época foi o plantel de merda que lhe deram ou se é ele o problema.
    Despederia o lfv e a actual direccao e convocava novas eleições. Renegociava o contrato com a nos. Despedia o pedro guerra.
    Avante SLB

    ResponderEliminar
  33. 1. Substituir Rui Vitória e sua equipa técnica por Paulo Fonseca e sua equipa técnica.

    2. Contratar Pedro Bouças para treinador da equipa B, trabalhando com Paulo Fonseca para harmonizar modelo de jogo comum e decidir subidas de jogadores da B à principal.

    3. Despachar Lisandro, Douglas, Gabriel B, Filipe Augusto, Samaris, Eliseu. Emprestar Diogo Gonçalves sem umas cláusulas para lá.

    4. Contratar guarda-redes e central titular de caras. Contratar lateral direito para concorrer com André Almeida. Contratar um 6 para backup do Fejsa e um 8 para backup do Pizzi, Krovinovic e João Carvalho.

    5. Trazer Ricardo Araújo Pereira e João Gabriel para liderar a comunicação do clube.

    6. Renegociar contrato com a NOS

    Tendo em conta que só tinha um mês, se conseguisse só o ponto 1 já ia festejar para o Marquês ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulo Fonseca no FCP com Otamendi, Alex Sandro, Lucho, Jackson Martinez, Herrera, Varela, Fernando, etc ficou a 13 pontos do SLB e fez metade dos pontos que o SLB na Champions nesse ano.

      Eliminar
    2. Que eu saiba, estamos no final de 2017. E em 2017, o Paulo Fonseca pôs um Shaktar a jogar do melhor futebol que se vê na Europa e a, num grupo da Champions que só tinha o Manchester City de Guardiola e o Nápoles de Sarri, ganhar a ambos (são só os dois melhores treinadores da Europa actualmente, coisa pouca) e relegar o Nápoles de Sarri para a Liga Europa!! É ligeiramente diferente de fazer 0 pontos e sofrer 14 golos, marcando apenas 1, num grupo com CSKAs e Basileias. Só ligeiramente. Portanto, bom futebol e resultados a condizer - há vida para além disto?

      Mas isto foi só porque sei que és daqueles que acha que citar estatísticas de resultados é um argumento ou uma opinião...tomai lá os resultados do Paulo Fonseca e comparai-os com os do Mister Fezadas, se fazeis o favor.

      Eu acho que os bons resultados, sendo obviamente o mais importante, são a consequência mais provável do bom futebol. A qualidade com que o Shaktar joga em todos os momentos do jogo está a galáxias de distância da qualidade com que nós o fazemos. Por isso, a nossa performance de Qarabag para baixo na Champions foi tão descomunalmente pior que a deles.

      Quanto à passagem dele no passado pelo Fruta Corrupção Pancadaria, podia dizer-te duas coisas: em primeiro lugar, as coisas mudam, meu caro - com a idade que aparentas ter, já devias saber isso. Vê lá que em 2014 o presidente dos EUA era um negro inteligente, culto, progressista e liberal e em 2017 é um homúnculo branco, racista, ignorante e infantilóide...em segundo lugar, foi o próprio Paulo Fonseca que veio reconhecer em público que na altura não estava preparado para a pressão de um grande. Não em termos técnico-tácticos, atenção, mas em termos de inteligência emocional em contexto de grande pressão...aliás, porque em termos técnico-tácticos, até no Paços de Ferreira mostrou ter muito mais para dar que o Mister Fezadas já mostrou no Benfica!

      E é isto. Espero que tenha sido a última vez que entras na máquina do tempo e finges que não estamos em 2017/2018...

      Eliminar
    3. Paulo Duarte, respondi-te ontem, mas parece que o BGB não quer publicar...será que tem um viés para os Vieiristas?...

      Espero bem que ainda publique, para não comprovar o viés...até lá, fica aqui a razão porque quero Paulo Fonseca no Benfica...o Paulo Fonseca de 2017, não o de 2014 que segundo o próprio, não estava preparado emocionalmente para a pressão de um grande...vê como o Shaktar sai em organização ofensiva perante a pressão alta e compara com o nosso chutão para a frente e incapacidade de sair a jogar, contornando pressão alta...vê o que é futebol de equipa grande e compara com a nossa indigência futebolística...ou se preferires, como sei que preferes, vê o resultado: dois secos ao City de Guardiola à meia-hora de jogo, compara agora com perder todos os quatro jogos com CSKA e Basileia...

      https://www.lateralesquerdo.com/2017/12/28/inside-do-shakhtar-de-paulo-fonseca/

      Eliminar
    4. E num campeonato onde há duas equipas a lutar pelo título empatou e perdeu com o segundo classificado, tendo mais 2 derrotas na liga que o Benfica.

      Acho piada ás soluções do Dom Sebastião que vem sempre resolver tudo. Tragam o Paulo Fonseca, no fim falamos.

      Eliminar
    5. Eheheh verifico com - confesso - satisfação que não tens contra-argumentos para o que escrevi e portanto te voltas a refugiar na máquina do tempo 😎

      Eliminar
  34. Mercado de Janeiro:

    Saídas Definitivas: Douglas, Gabriel Barbosa, Ola John, Hermes ;

    Saídas Empréstimos: Diogo Gonçalves, Chrien, Willock, Pedro Pereira, Felipe Augusto*** ;

    *** Considero que nunca terá qualidade suficiente para a nossa equipa mas reconheço que um empréstimo de uma época o poderá valorizar para futuro encaixe financeiro.

    Entradas: Lateral Direito e Box-to-Box "8"

    Uma vez que o nosso foco a partir de agora será somente o campeonato teremos obrigatoriamente de encurtar o plantel.

    Luisão |André Almeida | Eliseu | Samaris - São 4 jogadores que na minha opinião não podem ser os "titulares" do nosso Benfica, mas sim razoáveis alternativas. Com isto quero dizer que acho que destes 4 apenas deixaria sair 1 deles neste mercado de Janeiro, pois considero-os fundamentais na estrutura do nosso plantel no que o "Benfiquismo, Alma, Liderança" diz respeito, aqueles jogadores que fazem falta no balneário. Refiro também que destes 4 jogadores o único que vejo alguma qualidade para continuar a ser alternativa no curto/médio prazo é André Almeida devido também à sua polivalência, todos os outros no final desta época devem ser devidamente substituídos à altura !

    Caso haja soluções de mercado para atacar as posições anteriormente referidas é ataca-las com toda a força, caso essa hipótese não seja possível (obrigatoriamente tem de ser possível , uma vez que são evidentes à muito estas lacunas e os alvos num clube como o Benfica já deviam estar perfeitamente identificados) aí manter até ao final da época o Pedro Pereira e João Carvalho ao invés de jogadores como Douglas e Gabriel que não vieram acrescentar nada, ZERO !

    ____________________________________________________________________________________________________________

    Não podemos admitir em Dezembro estarmos afastados de todas as competições e sujeitos a que em Janeiro o título possa ser uma miragem !!! Temos demasiado medianismo no nosso plantel que deve ser urgentemente substituído por gente de qualidade para o Benfica, tivemos uma atitude muito passiva no mercado o que nos levou a ter assistências e resultados vergonhosos na Europa.

    Rui Vitória - Obviamente que também tem culpa no cartório, mas a 3 pontos do primeiro lugar antes de terminar a 1ª volta do campeonato e se realmente tiver os reforços cirúrgicos que merece tem pelo menos de lutar pelo campeonato até às 2 últimas jornadas. Já me estão a criticar dizendo que sou muito passivo mas se fizer-mos uma análise clara aos 14/15 melhores jogadores dos 3 grandes vê-mos que o plantel do Benfica não é superior ao dos rivais.

    Rever todo o departamento de Comunicação, urgente !


    Força Benfica, Rumo ao Penta !


    ResponderEliminar
  35. E para não cansar mais mandava os chefões da dragartagem para a PQOP e pedia à PJ para controlar os guarda redes e defesas atonelados dragartados na segunda volta do comprionato e à ADOPE para controlar MESMO DE SURPRESA uma certa equipa e a ASAI controlar uma certa clinica do litoral frio do País

    ResponderEliminar
  36. Pedro é Guerra27/12/17 11:20

    Renovava com Rui Vitoria
    Contratação LD, GR, defesa central, box to box
    Acabava com equipa B
    Terminava empréstimos a vassalos de dragartos
    Futsal na sad
    Processos-crime a brunalgas, bimbo da bosta e restante corja
    Não dar entrevistas ou exclusivos à CS
    Rescindir com NOS até renegociação
    Reduzir contratos a 40 jogadores
    Não comparecer à taça da liga se a proposta de dar títulos for votada
    Acabar com voleibol. Lagartos que joguem sozinhos. Vamos ver qt tempo aguentam.

    ResponderEliminar
  37. 1 Um presidente novo que metesse menos ao bolso.
    2 Um treinador que seja mesmo treinador de futebol.

    ResponderEliminar
  38. 3 Varrer com todos os funcionários não benfiquistas e incompetentes de toda a estrutura do Benfica (desde os órgãos sociais até aos tratadores da relva).

    ResponderEliminar
  39. É ta o fácil despedir este e aquele mandar embora treinadores , departamentos, jogadores , realmente sempre que o Benfica não jogasse nada , toca a mudar tudo.
    Eu se fosse presidente investia em mais campos para o Seixal... probabilidades de ter mais Bernardos silvas.
    Não antecipava receitas
    Investia na construção de uma cidade desportiva .. condições fantásticas e ímpares no mundo do futebol português.
    Preocupava me com antigas glórias, com quem já deram tanto ao clube e as respeitava
    Investia em Betão e criava uma faculdade, para todos os jovens procurarem o Benfica e mais possibilidades de ter mais Semedos.
    Investia numa rádio, chamada rádio Benfica e num jornal desportivo controlado pelo Benfica, mas isento de forma a Record ojogo principalmente estes dois irem a falência , juntamente com as outras rádios que só falam mal do Benfica.
    E investia num hotel para dar lucro e livrar mos das corjas do Banco. E outros investimentos de lucro no futuro.

    Em termos de comunicação é que mudava muita coisa
    Fazia todas as semanas uma conf d imprensa a pressionar a liga e o MP a não poderem ler os e-mails e a tomar atitudes sobre rapaziada 1906 , dolbeth Pedro Baptista , e a situação d maia ainda n estar resolvida e o macaco andar aí juntamente com outros macacos.
    Eu iria Expor tudo isso e fazer pressão todas as semanas até que metessem um ponto final.

    Em termos de treinador .. n mudava
    Jardim levou cabazadas do Porto com falcões e outros jogadores
    Fonseca está no shaktar como está o Olympiacos.
    O Jesus continua sem ganhar nada
    E o Rui Vitória mesmo numa época péssima e sem grande qualidade So vai a 3 pontos dos fortíssimos Porto e Sporting , mas continua a bater records
    Em Portugal seja no melhor ataque na melhor defesa nos títulos ganhos assim como no número de pontos. É mesmo está época já e quase o melhor ataque. E sem jogar nada uau.
    Bem mudava o preparador físico, contratava os melhores do mundo n deve swr mais caro q un jogador de futebol.
    E dizia a Douglas a gabigol , felipe Augusto emprestava rafa.
    E comparava um 8 fortíssimo e um defesa direito. E se ainda desse talvez um 6 mas como ha Samaris. Mas precisamos de alguém q Faça o lugar de pizzi , uma espécie de witsel , talvez seja parks. E deixar a criatividade para Jonas e krovinovic e quando krovinovic não render meter ai o pizzi ou até zivkovic.

    ResponderEliminar
  40. Em primeiro lugar, despedia Pedro Guerra e o Gonçalves, em segundo lugar marcaria um conferência de imprensa à hora dos telejornais para dizer que alguns emails são falsos, e a maior parte deles distorcidos à boa maneira portista e Bruno Carvalho, dirá também que não há nem nunca houve corrupção de arbitros, compra de resultados e apoio a grupos de segurança para calar alguém, diria que o Benfica vai pedir ao MP todas as semanas celeridade do processo, todas as semanas o país iria levar com a maior instituição do país a pedir justiça célere, comunicava também que o Benfica iria ponderar a saída imediata da liga de clubes, iria também pedir ao presidente da federação que reunisse com os árbitros todos para ouvir da boca deles se foram ou não corrumpidos!!! Para finalizar a conferência daria a notícia de que o Benfica iria entrar em black out durante 3 meses e que a federação e a liga deveriam tomar medidas urgentes, objetivas e céleres quando à proibição de adeptos benfiquistas nos estádio em Portugal.
    Reunião com Rui Vitória para tirar a limpo tudo o que se tem passado e depois disso daria ao Rui Vitória 1 defesa direito, um central de qualidade, um extremo esquerdo e um trinco. Depois disso, Lisandro, Rafa, Seferovic, Filipe Augusto e Zivkovic iriam para o mercado! Tentaria a contratação de Cancelo de imediato...
    Nas modalidades a saída do treinador de futsal era imediata bem como o treinador de volei e para mostrar ambição faria a contratação de Ricardinho o mais rápido possível!
    Quanto às gestão da caixa futebol acabaria com a merda da queima de etapas que está a ser feita os Juniores jogariam com juniores e juvenis com juvenis, tem custado muito ao Benfica a quaima de etapas nas camadas jovens, para a equipa B escolheria para treinador Kenedy antigo jogador do Benfica que fez um bom trabalho em Leixões, com um futebol alegre e de ataque!
    Para finalizar despedia toda a equipa de comunicação do Benfica, faria uma extensiva avaliação do trabalho e claramente reduzia os quadros da equipa, para o seu lugar badtavam duas pessoas Ricardo Araújo Pereira e daria a oportunidade ao mesmo para escolher o seu colega!!

    ResponderEliminar
  41. Um mês não dá para fazer muito, proporia alterações estatutárias para garantir a alternância democrática e criaria gabinete jurídico de apoio a todo associado e ou acionista que queira ser ressarcido da inacção das instituições como CMVM, MP, FPF, etc. De resto tentaria não estragar tudo o que nos fez o que somos actualmente, os maiores e melhores!

    ResponderEliminar
  42. O que eu faria num mês? Pegava no casaco e saía...

    ResponderEliminar
  43. Se eu mandasse por um mês, contratatava a atual direção para gerir o clube, tal como tem feito

    O que mudava mesmo era a relação com a comunicação social

    oferecia um ano de assinatura da BTV, revista e Jornal Benfica e ainda um jogo para todos os Benfiquistas que acabassem com as assinaturas dos jornais desportivos, dos jornais e revistas da Cofina, Global Media e Impresa e também deixassem a Sport TV

    E anunciava à NOS dentro dos prazos acordados e no final da época seguinte o fim do contrato para transmissões dos jogos, deeds que assegurado um contrato melhor com um concorrente

    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
  44. Contratação um central e um médio bons.
    Mandava regressar o Horta.
    Dispensava Douglas e Gabriel.
    Vendia talisca e mais alguns emprestados que dessem dinheiro.
    Emprestava Rafa com cláusula de compra.
    Mantinha o Eliseu.
    Mantinha o RV mas apertava com ele.
    Baixava Chrien e Svilar à B.

    Dispensava o Joel Rocha. Já demonstrou não ser treinador para o SLB.

    Num dia de trabalho já não era pouco.

    ResponderEliminar
  45. GB recolhem-se mais ideias em anti-vieiras que em vieiristas, observa para que serve uma qualquer oposição.
    Porque quem é amigo do Vieira é sempre ó chefe temos que ver no que dá, fizemos tudo bem feito, é a vida (RV dixit), vê se não é assim.

    ResponderEliminar
  46. Exercício de suposições sem sentido.

    De uma vista rápida nota se a falta de noção de alguns... Como não têm noção da realidade é fácil dizer que iam buscar este ou aquele. Mas acham que aquilo que escrevem é ter ideias.

    Mas para alinhar e o comentário ser aprovado...
    Independentemente do resultado não mudaria o treinador até ao final da época.
    Terminava os empréstimos dos jogadores que cá estão por empréstimo. Não dispensaria ninguém (se calhar só o rafa visando uma possível ida ao mundial).
    Como mercado a tentar contratar jogadores tentaria jogadores que tivessem de fazer uma boa segunda parte da época para ir ao mundial... Especialmente para dd.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS. Com tanto grande gestor na net... Como é que as grandes empresas do país não os contratam? Não se percebe. É só resultados garantidos.

      Eliminar
    2. Há tomadas de decisão no Benfica que são de bradar aos céus. Como é que que justifica que o Benfica esteja à mercê de ataques informáticos, como já se percebeu que está? Como é que se mantém o Pedro Guerra nos quadros do Benfica? Será por causa das notícias que ele alguns anos publicou no Independente?

      Eliminar
    3. Tu és um gênio parabéns pela tua lucidez!!

      Eliminar
    4. Helena Hollywood é nos states.. Boa viagem.
      O Benfica está a mercê de um crime? Uau... Quem não está?
      Pg fez o que? Concretamente?

      Eliminar
  47. A exploração da BTV novamente no Benfica fora da alçada da Sport TV. Despedir Pedro Guerra. Analisar contratos do Roberto (antigo guarda redes do Benfica), Rafa como é possível ter dado quase 20 milhões por aquele jogador, e outros contratos; e responsabilizar os culpados. Analisar o scouting do clube este ano foi um zero à esquerda.

    ResponderEliminar
  48. 1. Dispensar os emprestados que não deram nada... quando resultam vão-se embora e por isso acho má política contratar jogadores assim.
    2. Contratar lateral direito, central e médio defensivo e vender Lisandro e Samaris que já não têm motivação para render depois de tanto tempo de banco. Emprestar seferovic, rafa e talvez zivkovic. Vender se possível o Felipe Augusto... nem que seja para a China.
    3. Promover jovens da equipa B caso necessário.
    4. Só contratar jogadores de créditos firmados, porque jovens já os temos.

    Não me parece que seja muito diferente das intenções dos atuais responsáveis. Mas decidir quando estão milhões em jogo é bem diferente.

    ResponderEliminar
  49. Um mês não dá para milages. Mas creio que essencialmente apostaria em auditorias ao nível de contas, procedimentos e avaliação de custos vs resultados em várias vertentes. E no que toca a reforços, provavelmente o que faria era perguntar a Rui Vitória onde é que precisa de reforços e quais são os nomes que quer (duvido sinceramente que seja isso que acontece). Mas como digo, creio que um avaliação do estado actual das coisas (de todos os sectores, desde a BTV ao Seixal, passando pelos departamentos de comunicação, legal e clínico). Uma coisa é certa, maior orçamento para modalidades seria algo a aprovar urgentemente.

    ResponderEliminar
  50. 1. Auditoria ás contas aos "emails" e limpar o nome do SLBenfica de uma vez por todas. Denunicando o que quer que fosse e quem quer que fosse tal como aconteceu com Vale e Azevedo.

    2. Primeiro limpava a equipa dos jogadores considerados "encostados", "VIP´s", "estagnados" o que lhes quiserem chamar e não estou só a falar dos atualmente titulares e da equipa A. Jogadores que recebem muito dinheiro pelo que já fizeram pelo clube mas que hoje não estão para ali virados, e jogadores que não passam de eternas promessas têm de sair custam muitos milhões por ano e para além disso são uma problema constante. Para além disso limpar também os "tachos" internos ou externos que têm sido a cruz do Clube ao nivel da comunicação social. Rodear o clube do clube com pessoas que saibam passar para fora o que é ser Benfica, e que tenham a capacidade de responder com muita elegancia aos atrasados de outros clubes, que falam de tudo menos de futebol jogado. Por vezes até duvido que saibam do que falam.

    Penso que seria util todos os clubes terem representantes especificos aprovados pela Liga de clubes e FPF que pudessem falar e tratar das partes mais apeteciveis á corrupção (árbitros,lideres de FPF ou LC, etc..). Assim seria mais fácil controlar a corrpução e os movimentos que são feitos pelos clubes.

    3. Contratava um treinador e equipa técnica que soubessem montar uma equipa competitiva sem ter de gastar milhões. Um treinador que os jogadores tivessem respeito um treinador que conseguisse colocar uma equipa a jogar "á Benfica", e que tivesse uma ligação continua com a equipa B. A equipa B tem de começar a ser o futuro do Benfica. Jogadores criados com as raizes do Benfica, jogadores que acompanhámos durante anos a sua evolução e entrega. E não contratar milhões em contentores de jogadores onde aproveitamos 2 ou 3 e depois temos de perder tempo e dinheiro em saber o que fazer com os restantes.

    4. Rentabilizar a equipa com novos patrocinadores, recuperar a BTV e os direitos assim que fosse possivel. E aqui fazer o mesmo que LFV está a fazer ir até ao fim do mundo arranjar investidores. Porque nada disto anda sem dinheiro.

    Por fim voltar a fazer do Benfica um clube de todos.

    Resumindo limpar tudo o que considero hoje em dia estar a falhar, e contratar pessoas que voltassem a relembrar aos adeptos o porquê de serem do Benfica e o que é o Benfica. De resto era usufruir do futebol e do espectaculo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking