O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Aguardemos pelos resultados financeiros este ano, para percebermos que sem Benfica forte não há milagres

. 70 comentários


Sinceramente, quando se analisa aquilo que está a ser a corrente época, não lhe quero pegar pelo facto de poder ser apenas uma época má como acontece em todos os clubes, ou pelo facto de podermos ter um treinador que não é aquilo que o Benfica precisa, ou pelo facto de podermos ter tido algum azar com alguns reforços deste ano.

Podia, de facto analisar as coisas por esse prisma mas, seria redutor. Isso seria acreditar que o problema de fundo do Benfica se resolveria apenas com a troca de treinador, ou acreditar que em Janeiro, com um pouco de sorte na possível contratação de um ou dois jogadores, todos os problemas do Benfica se resolveriam por milagre. Infelizmente não é assim, e aquilo a que se assiste neste momento são as consequências reais de uma aposta convicta de quem acredita realmente que este deve ser o caminho!

Avaliar aquilo que é o Benfica nesta altura é analisar aquilo que foi a Liga dos Campeões deste ano, num grupo, convenhamos, mais do que acessível! 0 pontos, 1 golo marcado, 14 sofridos e, pior que isso, 5 exibições absolutamente horríveis, de uma fragilidade confrangedora, salvando-se uma exibição positiva em Manchester, num jogo que o United nunca acelerou e se limitou a gerir.

Ouvir Samaris ontem no flash interview dizer que o Benfica domina os jogos e os outros é que marcam é de quem ou é parvo ou não pode dizer a verdade.

Porque este Benfica parte para cima do adversário bem mais pela obrigação do seu estatuto do que por real força ou convicção. E essa é a melhor prenda que podemos oferecer a adversários com qualidade: ver o adversário partir para cima de nós sabendo nós que eles vão cometer erros primários e que lá atrás são uma manta de retalhos, e que basta acelerar um bocadinho para marcarmos 1, 2 ou 3 golos.

Este Benfica a defender, e esta Liga dos Campeões mostrou-o bem, é um ABSOLUTO desastre!

Este é um Benfica de pesos plumas, um Benfica que não ganha uma bola dividida, um Benfica sem intensidade nenhuma. Este é um Benfica sem jogadores para uma competição como a Liga dos Campeões, facto! Chamar àquilo que se tem visto AZAR é de quem não percebe um corno de bola. O Benfica é uma equipa de putos a jogar contra graúdos.

Um exemplo dos miúdos contra graúdos e sintomático da nossa falta de capacidade competitiva é lembrar o golo anulado ao Porto no último fim de semana por fora de jogo mal assinalado, vindo alguns de nós Benfiquistas com a desculpa de que há falta antes sobre Grimaldo.

Falta?! Abramos os olhos senhores! O Grimaldo já salta àquela bola de costas para o lance e borrado de medo, tentando bem mais proteger a sua integridade física do que ganhar o lance. Grimaldo nunca tenta ganhar o lance. E isto para mim é um lance sintomático do muito que se vê no Benfica nesta altura. Num lance daqueles, num lance de golo eminente para o adversário, um jogador à Benfica tem de entrar com tudo mesmo que saia do lance com uma cabeça partida!



Seria grave se fosse apenas Grimado com esta filosofia de jogo? Talvez não. Mas o problema não é o Grimaldo. É o Grimaldo, é o Douglas, é o Pizzi, é o Diogo Gonçalves, é o João Carvalho, é o Zivkovic, é o Cervi, é o Rafa, é o Gabi das noites, são muitos do mesmo tipo de jogadores que não estão talhados para certo tipo de jogo que é necessário fazer contra equipas fortes e competitivas, competitivas não só quando têm a bola mas também quando não a têm, o que não é o caso do Benfica!

Mas depois olhamos para a baliza e levamos as mãos à cabeça! Um guarda redes de 18 anos, que faz a sua estreia no futebol sénior num jogo contra o Man United na Liga dos Campeões e logo com um frango monumental! Um jogador que a jogar com os pés é um absoluto desastre e que ontem ia dando mais um frangalhão!

Um jogador que não ficou no Anderlecht porque o Anderlecht não lhe garantia a titularidade porque achava que ainda não estava preparado. Mas o Benfica garante e dá a titularidade. Tal como a dá ao João Carvalho, ao Diogo Gonçalves, a jogadores que não estão ainda nem de perto nem de longe preparados para jogar num GRANDE Benfica!

Depois olhamos para Gabigol e Douglas e percebemos uma outra dimensão do desastre!

Mas depois, claro, lá virão alguns com a história de que ainda podemos ser Penta e que como tal está tudo nem. É verdade sim, podemos ser Penta, quando das 18 equipas do campeonato português, 14 estão a um nível muitíssimo abaixo do nosso e nos permitem um tipo de jogo com um único sentido. Mas quando nos comparamos com equipas de igual nomeada, com equipas que exigem de nós competência em muitos mais momentos do jogo, não podemos deixar de perceber tudo aquilo que nos falta.

E se formos Penta, como eu ainda acredito, lá virão alguns com o ah e tal, embrulha Redmoon, como se todas as críticas tenham sido injustas...

Como se o Benfica não tenha já assumido ter de ir ao mercado em Janeiro como devia ter ido em Julho último, como se o Júlio César não se tenha despedido do Benfica em Dezembro, como se o Douglas não tenha já guia de marcha anunciada, como se a venda de Mitroglou não tenha sido obviamente um erro, como se o Krovinovic fora da Liga dos Campeões não tenha sido outro erro monumental, como se o Rui Vitória não ande há meses a lançar (e a queimar) o A + B  + C, lançando-os lá para dentro sem qualquer ideia de jogo, como se Rui Vitória não ande ainda em Dezembro a lançar as pedras de um novo sistema de jogo, enfim, como se a preparação desta época não tenha sido um DESASTRE completo!

Mas como disse, o problema, na minha opinião claro está, é bem maior do que as circunstâncias. O problema é de quem ainda acredita num grande Benfica (europeu também), formado em 75% pela prata da casa, por Svillares inexperientes e sem estaleca nenhuma, com a agravante de que assim que um deles se eleva da mediania, aí vai ele despachado para outras paragens!

Aguardemos pois pelos resultados financeiros da corrente época, sem vendas de miúdos como o Presidente garantiu (quem mais irá vender então?), para percebermos que não há milagres com estádios vazios e sem um grande Benfica sempre presente nos grandes palcos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Bastou ler os primeiros parágrafos para perceber que o eclipse lunar pós antas tinha terminado. Esse vídeo então, faz me duvidar se estou num blogue benfiquista ou num qualquer antro dragaytoide. Mais 5 meses e voltas a desaparecer...

    Rodrigo R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há falta, essa é a verdade, que ames a mentira para salvares a pele compreendo, mas é só isso.

      Eliminar
    2. Concordo, Anónimo das 12:00. Não há falta do Felipe sobre o Jonas aos 11 minutos.

      Eliminar
  2. A todos aqueles que defendem o RV, entre outros argumentos, porque:
    1. ele é o nosso treinador do tetra;
    2. ele foi o treinador das eliminações do Benfica, na champions, pelo Bayern e pelo Borussia, já nos playoffs;
    3. ele foi o treinador que lançou os jovens que foram vendidos por milhões.

    1. Estamos em 3º lugar no campeonato sem termos feito um único jogo de jeito até agora no campeonato (os menos maus foram em Guimarães e em casa contra um Setubal reduzido a 10). Aliás, o jogo no dragão foi uma vergonha...;
    2. Fizémos uma liga dos campeões miserável (zero pontos, e um golo marcado) num grupo com 2 colossos europeus (Basileia e CSKA);
    3. Em 3 meses, este gajo (RV) conseguiu queimar: o Varela (pós Bessa), o Svilar (lançado contra o ManUtd?!?), o Ruben (em Basileia), O zivkovic (1º jogo a titular ontem?), o Diogo (lançado contra o ManUtd?!?), O João Carvalho (1º jogo ontem?!), o Rafa e o Gabriel (como é que estes quase nunca jogam e, quando jogam, jogam sempre como extremos se eles NÃO SÃO EXTREMOS), o Douglas e o Seferovic (em Basileia). E só não queimou o Krovinovic porque o puto jogou tanto quando foi chamado que seria escandaloso mantê-lo fora da equipa.

    Mas já sei, tenho de continuar a pagar quotas, apoiar a equipa no estádio, ter a noção que não se pode ganhar sempre e continuar a ver tudo o que mexe a ser vendido mas sem baixarmos o passivo. Certo LFV/RV?

    PS: eu acredito que podemos ser penta porque os campeonatos ganham-se nos jogos contra os pequenos e não nos jogos contra os nossos adversários diretos. E é nesses jogos que o Benfica tem ganho os ultimos campeonatos (pois não "derrapamos" tanto como FCP e SCP). No entanto, a minha esperança em ganhar algum dos jogos contra FCP, SCP e até Braga, é muito reduzida. Pode ser que ganhemos todos os "outros" jogos... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesquita eu sou um desses que defendem que o RV não merece ser despedido sem antes ter perdido um campeonato (porque ate hoje não perdeu nenhum!)
      1. estamos a 3 pontos do 1º... se alguém acha que estar a 3 pontos é estar perdido...
      2. faço minhas as tuas palavras. factual e sem adjetivação desnecessária.
      3 Varela? Queimadissimo... basta ver o jogo do dragão! Svillar? queimadíssimo... tanto é que só saiu devido a uma gripe. Zivkovic? Queimadissimo... e ontem mostrou que realmente faz uma diferença brutal... na net, não no campo. Diogo e joão? queimadíssimos.. jogar a champions!

      Quanto ao PS... até parece que não começamos a época a limpar o Braga!

      Eliminar
    2. Nuno, por vezes torna-se dificil dialogar contigo porque tu simplesmente não lês o que está escrito...

      1. eu não disse que estava algo perdido, disse que não fizémos um jogo de jeito esta época (e estamos em Dezembro). Disse que o jogo no Dragão foi uma vergonha. Estas duas frases também são factuais, ou não são?

      3. Embora eu saiba que tu percebeste, e estás a tentar dar a volta, eu explico ao pormenor:
      Varela - sim, queimadissimo. Falhou uma vez no Bessa e o RV encostou-o. Valorizou-se o Svilar e nunca mais se ouviu falar do Varela. Sabes porque é que o Varela voltou? Porque o SVilar se "lesionou" e o Julio saiu (caso contrário não jgava mais esta época). Porém, o puto, fez um jogão no Dragão (se tivesse falhado, levavas com outra ensaboadela em como o Svilar é que é bom)
      Svilar - "Lançar um puto de 18, depois do titular ter dado um frango, num jogo decisivo da Champions, na Luz, contra o ManUtd.". O que está entre aspas é sinónimo de queimar
      Diogo - o mesmo que o Svilar
      João Carvalho - o mesmo que o Diogo
      Zivkovic - mas tens alguma dúvida que o Zivkovic é melhor que o Sálvio ou que o Diogo?

      (espero que tenhas noção que apostar e lançar jovens não é passá-los de não convocados para titulares em jogos da Champions, certo?)

      já agora, tu que tento defendes o RV, refere aí um jogo (SÓ UM) em que o RV tenha feito um ajuste tático com sucesso. Ou em que tivéssemos começado mal o jogo e, entretanto, por intervenção tática do RV, tivéssemos passado a jogar melhor. Até te digo mais, podes incluir, nessa pesquisa, esta época e a época passada.

      Eliminar
    3. Mesquita por vezes não é apenas ler o que está escrito mas depreender o que se quer demonstrar com determinado argumento. P. ex... o argumento de estarmos em 3º quer demonstrar que a época está irremediavelmente perdida. É factual? Sim. Tal como estarmos a 3 pontos também o é! Eu não disse que não eram argumentos factuais... apenas que existia uma outro lado também factual. Havia comentadores aqui (não se tu também) que diziam que a 01/12 estava a época perdida... Afinal! Queres um exemplo de um bom jogo? Belenenses... que demos 5 e os lagartos sofreram para ganhar. Braga... Guimarães na supertaça. Jogos ganhos sem ponta onde pegar.
      Svilar lesionou-se"? Aspas? Pareces o jorgen a dizer que a apendicite do dias era provocada pelo departamento médico. Na minha opinião Svilar é melhor... mas Varela devia ter jogado no dragão. Escrevi isso mesmo aqui uns dias antes do jogo.

      Diogo e joão... dar oportunidades não é queimar... Só é queimar quem não justifica... e se não justifica não se pode queixar. E sim, concordo totalmente com que lançar jovens não é por na champions e passarem para a bancada, mas para não passarem para a bancada convém que quando têm as oportunidades as justifiquem (tipo krovinovic, dias, svilar, varela agora, etc)...agora chorar porque não se tem oportunidades e chorar quando se tem oportunidades porque ter oportunidades é ser queimado...

      Zivkovic para mim não justificou em campo até 06/12/2017 a adoração que tem na net... até pode mudar tudo nos próximos jogos e ser regularmente o jogador fantástico que na net dizem que é... até à data... não é!

      Eu não defendo RV. Acho que merece mais respeito... é diferente! Não o acho tão competente como o jj a operacionalizar o que pensa para o jogo da equipa e julgo que não terá um modelo tão ofensivo como jj (que é normalmente o ponto de comparação). Mas se viesse com alterações mágicas durante o jogo na minha opinião não seria de valorizar... o jogo é para ser resultado do treino e não para existir "inspiração mágica" do treinador. Mas isso é tema de outros blogs... não o NGB.

      Eliminar
  3. Concordo com tudo parabéns!

    "
    Como se o Benfica não tenha já assumido ter de ir ao mercado em Janeiro como devia ter ido em Julho último, como se o Júlio César não se tenha despedido do Benfica em Dezembro, como se o Douglas não tenha já guia de marcha anunciada, como se a venda de Mitroglou não tenha sido obviamente um erro, como se o Krovinovic fora da Liga dos Campeões não tenha sido outro erro monumental, como se o Rui Vitória não ande há meses a lançar (e a queimar) o A + B + C, lançando-os lá para dentro sem qualquer ideia de jogo, como se Rui Vitória não ande ainda em Dezembro a lançar as pedras de um novo sistema de jogo, enfim, como se a preparação desta época não tenha sido um DESASTRE completo!" Creio que tá tudo muito bem dito aqui a maneira como a direção é o treinador estão este ano, o Rafa que o diga, o Filipe Augusto também, o Douglas igual...enfim!

    ResponderEliminar
  4. Red de retorno após uma derrota.
    Ainda mais fácil do que 2+2=4 é que após um resultado mau... cá apareces tu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade...são assim os grandes Benfiquistas...or not!

      Eliminar
    2. Se fosse tão fácil acertar no euromilhões…

      Eliminar
  5. Não contrariando nada o Benfica neste momento tem em Carillo e Talisca 2 boas possibilidades de vendas sem afetar o plantel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais o Taarabt e o Carrillo.

      Eliminar
    2. Mais o Cristante por 4M, para depois a Atalanta o vender por mais de vinte!.... Brilhante LFV e DSO!

      Eliminar
    3. Digo isto porque sempre gostei do Cristante e escrevi-o várias vezes.

      Alguma vez o Cristante mostrou em campo que merecia a titularidade no Benfica? Estava tapado, não rendia e o SLB decidiu emprestar, andou de poiso em poiso no segundo (ou já é terceiro?) empréstimo finalmente valoriza e a culpa é do Vieira e do Mendes?

      Não ouvi ninguém parabenizar o Vieira pela não contratação do GR do Atlético, é a mesma situação, o Atlético tinha um GR que era a 3ª opção no mercado mas quando o SLB mostrou interesse ficou com receio que o SLB o valorizasse como fez com os últimos GR's e não queria dar opção de compra, o Benfica recusou.

      Eliminar
    4. A culpa da valorização é da Atalanta, o que questiono é porque não ficou salvaguardada a hipótese de o Benfica não perder dinheiro com um jogador que ao que parece custou 6M e sai por 4M e vai render mais de 15M à Atalanta....

      Eliminar
    5. Esquece-se que os empréstimos também foram pagos

      Eliminar
  6. Amigos eu amo o Benfica, estamos muito mal servidos de Presidente e Treinador, duas pessoas no lugar errado.
    Treinador sem ideias - futebol sem ideias.Treinador incapaz de escolher jogadores, inúmeros erros de casting no lado direito mais os Celis, Benitez, etc etc etc

    Presidente do Betão que vende tudo o que mexe, que compra camionetas de entulho - UM HORROR, UM HORROR CARAMBA.
    Passivo acumulado não sei como, se as vendas são sempre tão fabulosas e os lucros sempre maravilhosos, que horror, que cansaço, que valorização da mediocridade pelos benfiquistas, que pena, que tristeza.

    Tudo isto é só estúpido. Gente sem cabeça à frente dos nossos destinos, técnicos sem capacidade, jogadores à deriva. Plantel de meias lecas sem um futebol de posse, só equívocos.

    É claro que como dizes, neste campeonato, até com isto tudo, é possível ser-se campeão, adversários directos com graves problemas financeiros e restantes fraquíssimos, até é possível o Penta. Este Benfica é um Horror estruturalmente falando.

    Não entendo o estado de alma dos sócios, esta atitude mansa.

    Digo-te mais é altura de começarem os assobios, durante noventa minutos e lenços brancos, isto é demais. Tempos difíceis medidas radicais.

    Um abraço a todos os que amam o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o que dizes, agora dizeres que é possível o penta e simultaneamente "assobiar durante noventa minutos e lenços brancos" já me parece apenas estúpido.

      Ou uma coisa ou outra...

      Eliminar
    2. Existem paradoxos conciliáveis em termos conceptuais, neste caso porque estamos na presença do extraordinariamente estúpido em todas as vertentes - a decisão por um lado e o treino e o jogo pelo outro - o irreconciliável toma a dianteira perante o estagnado e podre.

      Eliminar
    3. Viva os adeptos dos anos 90!

      Eliminar
    4. "Existem paradoxos conciliáveis em termos conceptuais, neste caso porque estamos na presença do extraordinariamente estúpido em todas as vertentes - a decisão por um lado e o treino e o jogo pelo outro - o irreconciliável toma a dianteira perante o estagnado e podre"

      Eu não sei o que é que fumaste, mas isso bate de uma maneira...

      Resumindo: não faz sentido quereres ser penta e, simultaneamente, achares que devemos passar os 90min a assobiar no estádio (por muitos paradoxos conceptuais conciliáveis que venhas a referir)

      Eliminar
    5. Tu não eras adepto do Benfica nos 90? o és um puto que só viu o Benfica desde que rteu padrinho foi para presidente?
      Pareces o filho do JJ primeiro dizia que era um grande Benfiquista e agora e lagarto tu es igual não ganhavas nada eras do Porto agora que ganha taças Lucílio Batista já és Benfiquista?
      Mesmo Anos 90 nunca fizemos 0 pontos sabes o que isso? Imagino que não, quem tem tudo de borla só pode defender o seu Dono ponto.
      O Martins mais uma, tu eras aquele que dizias que o Bayern ia ser uma vergonha este ano mas afinal não e sabes o porque? Os alemães olha para aquilo que e importante TÍTULOS e tu e os teus amigos para sua Carteira e uma pequena diferença

      Eliminar
    6. Taças que os teus clubes nunca conseguiram ganhar, infiltrado?

      Eliminar
    7. Meu clube só tenho um amigo é Benfica mais nenhum agora anónimo é o que?
      Quem és?

      Eliminar
    8. Viva o Benfica do Quique!
      Viva o regresso das vergonhas europeias!
      Não tarda nada e com este treinador, estamos de regresso ao pote 4.
      O Sporting de JJ já começa a subir no ranking tal como, aconteceu quando estava no Benfica...

      PdC

      Eliminar
    9. Tiago nos anos 90 não faziamos 0 pts porque nem lá iamos!

      Os adeptos dos anos 90 é que todos os jogos vinham com lenços brancos... todos os meses exigiam eleições... todas as épocas ficavam excitados com as contratações de pré época... deu grande resultado. A mentalidade daquele comentário é essa. Percebes a referência ou é assim tão difícil?
      Aliás bastou uma questão para evidenciar que ali, logica e inteligencia, há zero, BOLA.

      Arranja ai o comentário onde eu digo algo do bayern. pf. Senão és só mentiroso. Diz que disse é muito á fjm.

      Eliminar
    10. Anónimo06 Dezembro, 2017 20:55

      "O Sporting de JJ já começa a subir no ranking tal como, aconteceu quando estava no Benfica..."

      Esta é de rir, o SCP em três anos de JJ têm:

      Ano 1: Liga Europa, o ano do Skenderbeu, 3 vitorias, Skenderbeu, Besiktas e Lokomotiv
      Ano 2: Ano do Legia, fica atrás do Légia na Champions, consegue a única vitória em casa com o Legia por 2-0, tirando isso derrotas (o ano do quase que ganhou em Madrid, quase que ganhou ao Dortmund, quase que ganhava ao Legia)
      Ano 3: Superiorizou-se ao Olimpiacos (teve a lata de dizer que a Juve não ia ganhar á Grécia só para puxar um bocado de lustro ao ego) e o bom resultado foi o empate com a Juve.

      Ano em que a CS andou a uma semana inteira a falar da oportunidade histórica de ganhar ao Barça, que só não aconteceu por acaso num jogo fantástico do SCP onde JJ mostrou a sua perícia táctica, e bla, bla, bla... o Sporting fez um remate á baliza no jogo todo.


      Rui "Chouriço" Derrotas

      Ano 1: Primeira Liga, Taça da Liga, chega aos 4ºs da Champions e perde com o Bayern
      Ano 2: Primeira Liga, Taça de Portugal, Supertaça, oitavos da Champions onde perde com Dortmund
      Ano 3: Supertaça, campanha miserável na champions.


      Isto com um desinvestimento brutal na equipa, número estratosférico de lesões, quase sempre antes de jogos importantes perdeu os melhores jogadores por lesão ou castigo (Jonas, Fejsa, Grimaldo por exemplo foi este ano pela primeira vez ao Dragão...).

      É pegar na equipa que jogou contra o Bayern e comparar com a equipa que trouxe 3 batatas no bucho de Tel Aviv.

      Este ano temos aí a equipa extraordinária no outro lado da segunda circular, que vai acabar por não ganhar nada como de costume e daqui a uma ou duas épocas quando chegar o homem com a conta vamos ver, o Benfica está a pagar a conta do tempo de JJ, como todos os clubes por onde ele passou, associado á conjuntura económica onde os bancos já não tem as prácticas que outrora tiveram não dou 5 anos para o SCP estar nas mãos de um investidor estrangeiro.


      Mas sim, cabeça do RV já, não temos fio de jogo e a equipa devia render muito mais, o Carrillo até já joga à bola no estrangeiro, e o Cristante que está um craque? O que temos que fazer é ir buscar jovens à B com sangue na guelra, ou então um defesa direito de "créditos firmados", mais um GR e um defesa central. E a coragem que RV teve para cruxificar o Varela por um erro? Ou não agora queimou foi o Svilar com uma gripe.


      Eliminar
    11. Bom dia olha só para ti Martins
      1998/99 UEFA Champions League Grupos Ver detalhes 8 3 2 3

      1994/95 UEFA Champions League Quartos-de-final 8 3 4 1

      1991/92 Taça dos Clubes Campeões Europeus Terceira eliminatória 10 4 4 2

      1989/90 Taça dos Clubes Campeões Europeus Final Ver detalhes 9 7 0 2

      1987/88 Taça dos Clubes Campeões Europeus Final Ver detalhes 8 4 3 1

      quem agora o mentiroso? e pergunta Shadows que procura o teu post sobre o Bayern e Carlo Ancelloti

      Eliminar
    12. "Arranja ai o comentário onde eu digo algo do bayern. pf. Senão és só mentiroso."
      Eu chamei te mentiroso devido a dizeres que eu disse algo do bayern... e tu desmentes isso como? Com dados das classificações europeias dos anos 80 e 90? lol. Afinal és só mesmo ignorante! Eu digo que mentes em A e tu vens dizer que não porque B. Ridículo.

      Depois quanto aos dados que trazes... apenas dois anos dizem respeito a uma Taça dos Campeões Europeus versão Champions league! o que só comprova o que eu disse (relembro o que escrevi "nos anos 90 não faziamos 0 pts porque nem lá iamos! ")... nos anos 90 nem lá íamos... nesta década fomos lá todas as épocas até esta!

      Eliminar
    13. Olha a um post teu que tou farta de procurar que falas das maiores equipas da Europa estavam falaste do Real,Juve,Bayern e do Benfica logo no princípio da champions quando o Bayern perdeu contra PSG e dizias que a pior coisa que podiam fazer era mudar de treinador porque não fazia sentido e que estavam bem servidos certo? A única equipa que mudou foi foi o Bayern e quando mudou o Bayern estava em 3 na Bundes Liga e perdeu com PSG por 3, partir dai o que aconteceu?

      Eliminar
  7. Pois é, a verdade nua e crua dói, era impossível pior participação que esta na LC.

    Mas a cada jornada em que ficava evidente os erros e as omissões, o discurso foi sendo sempre o mesmo ... somos campeões, rumo ao penta. Neste caso foram de penta em penta até ao hexa final.
    Quando o rei vai nu e não se quer ver a asneira normalmente aumenta.

    Falta apenas acrescentar ao filme negro que é este benfica o que vai sendo sabido sobre o chamado "colinho". Continuar a fingir que o que é todas as semanas tornado público e que envolve a dupla PG do benfica é que irá tornar este cenário ainda mais dantesco.

    As revelações de ontem, na sequela da vergonha da arbitragem nas antas, adensam as suspeitas e tornam insuportável a posição de Pedro Guerra, Paulo Gonçalves no clube.

    O benfica começa a ficar demasiado enlameado com estas revelações, que ninguém desmente, e que criam na opinião publica uma imagem de ilegalidade que retirará (se não for parada com acções concretas) a honra dos títulos ganhos nas épocas em causa.

    Depois vem alguém insuspeito e escreve ...

    "14 estão a um nível muitíssimo abaixo do nosso e nos permitem um tipo de jogo com um único sentido"

    O futebol do Benfica é isto.

    Quanto a resultados financeiros, meu caro redmoon, eu não me preocuparia porque hão-de surgir uns negócios de mendilhões para mascarar as contas. Afinal facturar o benfica factura ;) mas também passa muitos recibos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu clube da fruta não ganha nada há 4 anos e tu passas a vida aqui.

      Eliminar
  8. RedMoon

    Antes de mais nada há o Taarabt e o Ola John para serem vendidos.

    ResponderEliminar
  9. Muito do que escreves era expectável já na pre-epoca. Como RGS diz, o poder vem do campo. E por poder entenda-se praticamente tudo. Incluindo a montra da champions, que engloba o prestígio (valorização de activos) e prémios monetários muito elevados. Esse é um poder muito grande.

    Ederson era titular, o suplente era um jovem de 38 anos. Vende-se o titular, o que esperavam? Milagres?
    Semedo titular, suplente era um jogador esforçado sem margem de progressão, fraco tecnicamente. Vende-se o titular, o que esperavam?
    Centrais idem - Luisão já passou o auge (não o acho incapacitado, de todo), Jardel após lesão era incógnita, Lisandro já todos sabemos que não tem lugar no Benfica. São anos e anos do mesmo.
    Fejsa não tem suplente à altura (Samaris já todos vimos as suas lacunas, não vale a pena andar a bater no ceguinho).
    Etc etc etc.

    De quem é a culpa? Já sabemos que Vieira vende tudo o que mexe. Mas ele não entende de futebol. O treinador é responsável pela equipa, por fazer o assessment. E o treinador é o responsável por dizer "vendemos o ederson, o nosso guarda redes tem 40 anos, não serve, preciso de um redes titular ".
    Quem é que foi buscar o Douglas? E antes do Douglas, foram buscar um jovem austríaco ou algo assim. Onde anda? Quem foi o responsável? Pedro Pereira? Gasta -se dinheiro a rodos em apostas desconhecidas. Sim, existe margem de erro em qualquer contratação. Mas porra, todos sabíamos que era preciso um titular indiscutível. Em 100 e tal milhões de vendas não há 10 milhões para um lateral bom? Não brinquem com os benfiquistas.

    Não acho que esteja tudo mal, nem vou nas cantigas anti presidente e anti treinador, etc. Todos nós cometemos erros, o importante é aprender. No fim da época fazem-se as contas. Mas tudo isto era expectável, daí a frustração!

    Brito L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brito o importante é aprender para quem tem essa capacidade!
      Vai ver os histórico de LFV no que respeita a contratações, mesmo no consulado de JJ!
      O presidente comete erros uns atrás dos outros todos os anos, vende jogadores IMPORTANTES nos últimos dias do mercado "TODOS OS ANOS", acreditas que possa aprender? Acreditas em unicórnios?

      E o treinador, a equipa joga alguma coisa de jeito?

      Eliminar
    2. Não acho que vender seja errado. Somos um país da periferia, vender irá sempre acontecer. Vender nos últimos dias do mercado, consecutivamente, sim, é errado. Mas não é fatal. Acho estranho é essa estratégia ser seguida há já algum tempo e não estamos precavidos. Daí a minha crítica ao facto de vários suplentes não terem capacidade de assumir a titularidade em caso de venda dos titulares. E isso é um problema tanto da direcção como da equipa técnica.

      Ao facto da equipa não jogar nada, é mais complexo e é uma discussão longa. O Rui "roubou" a organização defensiva do Jesus (controlo da profundidade, bola coberta / descoberta, etc), mudou a construção (era a 3 e saída pela linha com segunda construção a ser feita então pelo meio) para maior retenção de bola na primeira zona, mas tirando isto sempre foi imensamente pobre. Transição defensiva penosa e segunda zona de construção a nível dos distritais (cruza lá para cima). E já nem o pouco de bom que havia subsiste. O porquê, não sei. E é por isso que acho que isto é uma discussão longa. Também acho que RV não é treinador para o Benfica. Nunca foi. Mas a solução nunca pode passar por trocar a meio da época.

      Brito L.

      Eliminar
    3. ... mas temos sempre a conversa de que não estamos «aflitos para vender», mas tirando o Oblak, não me lembro de nenhum jogador sair pela clausula de rescisão...

      Eliminar
  10. Análise sensata!
    A ideia que nos querem vender de que vamos formar uma equipa dominadora em Portugal e mto. competitiva na Europa com jogadores vindos da formação é romântica e apaixonante, mas não tem aderência com a realidade.
    Os resultados estão à vista! É abrir os olhos! Não há investimento > Não há resultados desportivos > Não há resultados financeiros > Não há investimento... e não sais deste ciclo..
    Assumam o erro e virem a página!
    Rumo ao penta37!
    Mil novecentos e quatro

    ResponderEliminar
  11. Confesso que gostei do post e fiquei agradavelmente surpreendido. Embora não concorde com tudo, acho que fazes críticas justas e construtivas.
    Há erros que foram cometidos e de que será preciso tirar ilações, mas por outro lado também vejo muitos sinais positivos, seja com o aparecimento do Ruben Dias, o Diogo e até mesmo dos guarda redes, que me parecem ambos com grande potencial.
    É evidente que a próxima época não pode ser abordada como esta. Ninguém compreenderá que se e vendam jogadores importantes e não ser reforce a equipa em algumas posições chave.
    Ainda assim haverá espaço para algumas vendas, nomeadamente, com alguns jogadores excedentários.
    Aliás com o afastamento das competições europeias, acho que devemos cortar já algumas gorduras, e ficar com os jogadores com mais qualidade e acima de tudo que estejam comprometidos com os objectivos da equipa, pois os restantes, nesta altura, apenas servirão para desestabilizar.

    ResponderEliminar
  12. É favor colocar este post no Guachos e esperar pelo contraditório...é de cão sarnento para baixo!!!

    Há malta que ainda não percebeu a diferença entre adorar o benfica clube e outra coisa completa e absolutamente diferente é a equipa de futebol a todos níveis, treinador e dirigentes.

    Não são imunes a criticas e comentários desfavoráveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exercício de autosacrifício.

      Eliminar
    2. Também dá para fazer o exercício ao contrário. Pegar num post dos guachos e colar aqui... e esperar pelo contraditório.

      Ridículo em ambos os casos. Ou só se critica um?

      Eliminar
    3. Bem observado...nuno martins!

      Eliminar
  13. Partilho da tua filosofia de comentário, com argumentos e sustentada.
    Não sei se o timing é o correto para estas avaliações, mas entendo que como adepto as faças, a questão é a de que o local (NGB) é muito exposto e como tal vai sempre alimentar os anti, que se estão a marimbar para ti e as tuas (e minhas) opiniões fundamentadas, apenas vêm neste comentário mais uma possibilidade de fazer correr mais sangue.
    Sobre o post, considero acertada a tua avaliação na sua globalidade, aliás, também critico o planeamento da época, que até parece feito por amadores, que não o são no entanto. Por terem sido amadores, custou-nos a Champions, prova de regularidade onde não há espaço para erros. Mas por não serem, creio, amadores, corrigiram a trajectória, isto é, alterando algumas peças mais o medo tático, esperando por janeiro para colmatar mais umas falhas. E assim ainda acreditamos no Penta, claro está, como dizes e bem, porque as competições em Portugal são de menor exigência / qualidade.
    Apenas não concordo com a tua análise a alguns jogadores. Franzinos sim, mas já cá estavam no ano passado quase todos, e defendíamos melhor que este ano. E para mudar o que está mal, diga-se, alguns jogadores que este ano não rendem tanto, tens de apostar noutros, e dar espaço para também errarem.
    Resumindo, espero sinceramente que os resultados financeiros (que serão piores) façam verdadeiramente pensar a Direcção para alterarem a estratégia para 2018/2019, já que a desta época é francamente má.

    ResponderEliminar
  14. Caro Redmoon,
    Este seu post e aquele com que mais concordo dos que foi escrito neste Blog nos ultimos tempos. E identifica e resume os principais problemas. Tenho lido, e eu proprio por vezes tenho entrado na discussao se o problema e o treinador ou os jogadores, ou que jogadores deveriam jogar,este em vez do outro, etc, ou se com outro treinador tudo seria muito melhor e os problemas desapareceriam.
    O seu post identifica o problema central --estrategia errada ou inexistente na programacao da epoca,(ja vindo das anteriores) que tem levado a situacao presente. Como diz: jogadores sem intensidade, sem capacidade fisica e/ou atletica, incapazes de ganhar duelos individuais, de acelerar o jogo e queimar linhas com bola. Um estilo de futebol ultrapassado, que ja nao se usa em parte nenhuma onde o futebol e competitivo. E suspeito que na formacao, apesar da grande qualidade tecnica de muitos dos miudos, tambem nao se estarao a desenvolver estas caracteristicas de competividade, intensidade e capacidade fisica e atletica que sao indispensaveis no futebol de hoje.
    O SLB precisa como de pao para a boca de outras cabecas e mentalidades a pensarem o seu futebol.

    ResponderEliminar
  15. Sem vendas?tu vais ver se nao vai haver vendas e já em janeiro! Podemos ser penta podemos, mas se nao vier um defesa direito em condicoes, um 8 que ja nao temos desde q saiu o enzo e um ponta de lança do estilo mitroglou podem esquecer o penta! E atencao que o braga anda pertinho e com um plantel equilibradissimo e com um treinador bem melhor que o nosso!

    ResponderEliminar
  16. Uma das questões aqui afloradas e que eu também já observei muitas vezes - não por ser um visionário, mas porque se trata de ver o óbvio - é aquela que está relacionada com o poder fisico da equipa. De facto, como costumo dizer, o Benfica é hoje uma equipa recheada de anões. Veja-se o exemplo da ala esquerda preferida de Rui Vitória - Grimaldo e Cervi (!!!). Eu, pessoalmente, acho isto uma anedota. Os jogadores em questão são habilidosos, não há dúvida, mas não servem para uma equipa minimamente competitiva que se queira bater com outros adversários que não as equipas do meio da tabela do nosso campeonato. Ter um defesa com a capacidade física de Grimaldo é para mim uma coisa inconcebível. E há muitos outros exemplos. Compare-se o Benfica com o Porto - acham mesmo que as forças estão minimamente equilibradas quando do outro lado há jogadores como Aboubakar, Marega, Brahimi, Danilo, Filipe e Marcano? Isto é não ter noção da realidade...mesmo o nosso amado Fejsa ao pé do Danilo não tem grandes hipóteses. E se analisarmos o Sporting, a comparação também nos é altamente desfavorável.
    Que me lembre, houve apenas um exemplo bem sucedido de uma equipa de pigmeus que ganhou títulos a nível mundial - o Barcelona de Guardiola (e mesmo assim, tinham Busquets, Puyol e Piquet), mas nesse caso a sua qualidade técnica era tanta que não deixam o adversário pura e simplesmente tocar na bola, pelo que não se tinham que desgastar em duelos físicos para recuperá-la.
    E quem define a política desportiva e de contratações do benfica não pensa nestas coisas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto mantivermos jogadores presos por arames, não vamos longe. No caso do Fejsa vs Danilo, discordo. O sérvio tem mais tendência para lesões arreliadoras, mas fisicamente não fica atrás do Danilo. Em termos tácticos idem aspas. Tecnicamente é que poderão ter algumas diferenças, mas o que o Danilo terá a mais no capítulo físico, o Fejsa compensa com uma melhor leitura de jogo e ocupação de espaços. De ter em conta, que creio eu, o Danilo se envolve mais no jogo ofensivo e o Fejsa segura mais atrás. Talvez a melhor comparação fosse Samaris vs Danilo. Mas em todo o caso, olhando para Mourinho nos seus tempos áureos, jogadores com melhor compleição física poderão valer mais nos duelos. Claro que existem sempre excepções como Evra, Roberto Carlos e outros, que não tendo muita altura, compensavam com ímpeto e garra. Creio que o problema de jovens como o Grimaldo é mesmo o medo de se lesionarem. E se calhar isso resolve-se com melhor trabalho na área física.

      Eliminar
  17. Peço-vos um post sobre o que fazer em Janeiro e Junho. Para uma troca de ideias com a finalidade de juntar/agregar.

    ResponderEliminar
  18. "Mas como disse, o problema, na minha opinião claro está, é bem maior do que as circunstâncias. O problema é de quem ainda acredita num grande Benfica (europeu também), formado em 75% pela prata da casa, por Svillares inexperientes e sem estaleca nenhuma, com a agravante de que assim que um deles se eleva da mediania, aí vai ele despachado para outras paragens!"

    Se tivesses somente escrito o excerto que retirei do teu texto, estava perfeitamente tudo dito daquilo que pensas, e eu também.

    Aquilo que transcrevi acima chama-se sportinguização do Benfica!

    Andamos há dois anos á procura de um 8 com o Cristante emprestado em Itália e a brilhar. Já sei, não mostrou nada quando cá passou... Que idade tinha?

    Depois temos o Talisca... O mauzão do Talisca... Mais uns milhões "empatados" quando é de caras que o Talisca tem lugar no plantel e talvez como titular, principalmente neste sistema de 3 médios...

    Conseguimos despachar o lateral esquerdo Marçal que fez excelentes épocas enquanto esteve emprestado mas que nem uma oportunidade teve no Benfica. então emprestamos com que intuito? Não é para os jogadores crescerem e mostrarem que merecem uma oportunidade no Benfica?

    Quanto ao treinador, sempre disse e mantenho, o sistema que ele sempre jogou foi com 3 médios, o 4x4x2 era do JJ e ele, muito bem, aproveitou as rotinas da equipa. O que errou foi não ir trabalhando na sombra do 4x4x2 o seu sistema de 3 médios.

    E mais grave... A equipa foi construídas para o 4x4x2 e a prova mas evidente disso foi a vinda de Gabi, que veio para ser o substituto natural de Jonas a segundo avançado, sendo que Seferovic e Jimenez seriam os mais fixos. No entanto a ideia de jogo de RV para esta época era jogar com dois avançados móveis, por isso é que Mitro foi vendido.

    Se é este o sistema e modelo de jogo que RV acredita, que continue com ele sempre! Mas deixo um conselho, coloque o Samaris a jogar como segundo médio e irá ver que daqui a 3 ou 3 jogos seguidos o Samaris varre o meio campo todo e ainda se chega á frente. Deixa a posição de 3.º médio entregue a Krovi, João Carvalho ou Pizzi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o Pedro na generalidade. Discordo apenas na questão da prata da casa. A prata da casa não é problema, SE SOUBERMOS manter a dita cuja e potenciá-la. Dou um exemplo claro: Renato Sanches. Saiu/foi empurrado para um Bayern com plantel a mais para ele. E por causa disso, anda a passear num Swansea sem qualidade e numa espiral descendente de valorização e desenvolvimento.

      100% de acordo no que toca ao Cristante, Talisca e Marçal. Juntaria aí o Rebocho e o André Horta (que alguém esclareça com factos o porquê de ter sido corrido) que provavelmente estariam melhor no plantel do que o Eliseu e o Filipe Augusto. Fora o Friesenbichler, que não sendo nenhum portento, anda pela Aústria a marcar golos e a fazer assistências, num patamar melhor do que Seferovic, Jiménez e Gabriel Barbosa todos juntos. E porque não o Mukthar, que não sendo nenhum Kroos ou Ozil, é titular num Bröndby líder do campeonato e soma golos e assistências acima do Salvio, Rafa e Pizzi juntos?

      Já agora, Chrien não é para meter a jogar?

      Eliminar
    2. O André horta não faz um minuto no braga como é que vai ter alguma utilidade no Benfica?

      Eliminar
    3. O André Horta é outro que faz parte do clube dos 60kg...

      Eliminar
    4. O André Horta (até ser encostado) mostrava mais futebol que muita gente. Foi parar a Braga lesionado e tapado pelo bom momento (coisa rara) do Danilo, pela aposta no Xadas e por um Vukcevic que tem lugar em qualquer dos 3 grandes. Ainda assim, faz-nos mais falta do que o Filipe Augusto. Em 174 minutos tem 2 assistências. É contar quantos no SLB fazem o mesmo.

      Eliminar
  19. SIMPLESMENTE UM DESASTRE.
    Mesmo conquistando os títulos que conquistou, mantenho a minha, desde o primeiro dia que este treinador pisou aquele relvado, NÃO PRESTA PARA NADA, VALE ZERO.
    SAUDAÇÕES DESPORTIVAS DE VIANA DO CASTELO

    ResponderEliminar
  20. Nem com Tetra estava tudo bem nem com o Penta, se vier, ficara tudo bem. Bem pelo contrario. Estes teem sido os argumentos mais utilisados por quem esta mais interessado em defender as suas posicoes ou interesses (Guerras e quejandos), do que numa discussao livre, aberta e enriquecedora sobre o SLB e, em particular, o seu futebol. E este e um dos problemas de quem se mantem demasiado tempo no poder -- a incapacidade de se questionar e de ouvir, rodear-se de guardas pretorianas para calar quem discorda, grandiosidade, negacao e convencimento de que sao providenciais. Infelizmente parece-me que ha sinais claros de que isto ja esta a acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vide Pinto da Costa e os últimos anos... é tão evidente e semelhante que parece impossível ninguém dar por isso. Quem critica é dragarto, não tem memória, etc...

      Eliminar
  21. Excelente interpretação da realidade actual do Benfica.Muito objectivo. jÁ AGORA, RUI VITÓRIA TEM QUE IR EMBORA.

    ResponderEliminar
  22. O hexa já cá canta.

    Não gastámos mais 10 ou 15 milhões para poupar. Com esta campanha da LC não ganhámos esse dinheiro. Ficou ela por ela, sendo que não há a mais valia das contratações.

    Gajos inteligentes!

    ResponderEliminar
  23. Rui Costa6/12/17 13:25

    Tendo nós duas equipas à nossa frente a jogar muito mais do que o Benfica, como é que alguém ainda pode pensar que vamos ser campeões??!!
    Irra, tirem as pálas!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lagartagem anda a jogar como o caralh@@@

      Eliminar
  24. reforcos em janeiro? lol
    da te por contente se nao se vender ninguem!
    ou achas que o desastre de zero euros na champions nao vai ter consequencias?

    ResponderEliminar
  25. Porca miséria, Rui Vitória! Quando é que começamos a jogar à bola? É que já vamos para a segunda semana de dezembro.
    Quanto é que esta miséria de campanha custará aos cofres do clube? E quanto custará ao seu prestígio?
    Olhem (jogadores e equipa técnica e LFV e DSO) para a ausência de espectadores no estádio. E vejam se descortinam porque será.
    Entretanto, continuarei a pagar as minhas quotas, a ler (apenas) o jornal «O Benfica» e a revista «Mística», a pagar e a ver (apenas) a BTV. Porque sou benfiquista.

    ResponderEliminar
  26. Afinal ainda há malta aqui que não é cega. Óbvio que não há falta sobre Grimaldo, como óbvio é que não existiu qualquer falta de Jardel ou Luisão nos supostos penaltys.

    Na análise aos problemas internos e ao fio de jogo rasca para esta altura do campeonato também n há nada a dizer. O Benfica joga em esforço, sem ideias, sem organização. Ainda há alguma alma de campeão naquela equipa, mas muito dificilmente o Benfica encontrará estabilidade exibicional para uma enorme série de vitórias e consequente liderança do campeonato.

    Podemos ser penta? Claro!

    Se acho difícil? Muito!

    Fazia falta um choque brutal a esta equipa e não acredito que passe por reforços de Janeiro (eliminados da Europa ainda acreditam que venham??). Acho que seria necessário um novo técnico, ideias e uma pequena revolução tática.

    A verdade é que no jogo jogado andamos à deriva.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  27. Varela.
    André Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo.
    João Carvalho, Fejsa, Krovinovic.
    Salvio, Jonas , Zivkovic.

    Já ganhámos a Super Taça, estamos a 3 pontos da liderança do campeonato e ainda temos a Taça de Portugal e Taça CTT para disputar.
    No final falamos.
    Quanto a vendas, entre Taraabt, Ola John, Talisca, Carrillo, Cristante, Pizzi, Rafa, Felipe Augusto e Lisandro Lopez já dá para fazer uns trocos sem prejuízo desportivo para a equipa.

    RUMO AO PENTA CRLH!

    ResponderEliminar
  28. Red. Spot-on. Precisamos de mais posts teus, e gente como tu.

    ResponderEliminar
  29. benfiquista de gaia6/12/17 16:53

    e dificil de perceber que quem (manda) faz o plantel sao :vieira/mendes...estao a espera de que?? HA e tal nao sei o que se passa....o que se passa e que quem manda no SLB esta simplesmente cagando para o club....basta terem meia duzia de neuronios a funcionar...nota ..nao acredito que haja um club da 1.liga que queira de BORLA o pizi/vesgo..

    ResponderEliminar
  30. Viva,

    Primeiro tenho que dizer que só apareces nestas horas, que me desculpes é um facto e muitos dos teus argumentos já caíram ao longo apenas desta época, não se aposta na formação, Jonas um burguês, nunca RV seria capaz de pensar pela cabeça e mudar de sistema tatico, não há jogadores que pageum mais de 10M e podia continuar fico por aqui.

    Reconheço muitos erros, normal mas acho que tanto pensas nas coisas mas dizes sempre as coisas no teu ponto de vista nunca olhando ao outro lado, porque se contratou JJ e outros que lhe antecederam e que objetivos estão por trás da contratação de Rui Vitória que mesmo assim deu-nos títulos, melhora a Champions fase ao seu antecessor (não conta as épocas passadas e isso ? )e acima de tudo potencia vários jovens oriundos do Seixal e outros como Grimaldo ?

    O clube tem todo o direito e perante propostas irrecusáveis vender os seus jogadores, com isso ter saido de falência técnica, eu ate acho muito incorrecto não ver no ano que o SLB tem os melhores resultados financeiros de sempre não ver aqui um artigo do Benfica Eagle, será que perdeu argumentos para poder criticar ou não concorda com muito do que dizem ? Fica a deixa.

    Espero que o clube aprenda com o que fez, tirando um lateral direito defendo que não há necessidade de investir muito mais, temos GR inexperientes ? paciência acabarão por crescer e tornar-se bons jogadores, agora vejo uma janela de oportunidade para o clube poder emagrecer o plantel de forma significativa, de imediato Lisandro, Douglas, Gabriel, Samaris e emprestimo de Rafa, no final da época pode seguir Eliseu e quem sabe com isso se abra mais vagas para jogadores como I. Ribeiro, Alex Pinto, Ferro, escolher entre Florentino, Parks, Gedson, João Carvalho e Felix para 2ª linhas, apostar em Heriberto, mas se formos ao mercado não vejo mal nisso, mas não o faria pois apostar nos nossos jovens tem introduzido mais valias como Renato, Ederson, Lindelof, Semedo, Guedes e acredito eu em breve Ruben Dias, alem disso opções válidas como Grimaldo, Krovinovic.

    Mau é o que se pagou por Rafa, Carrillo dos que mais ganham a nível de massa salarial e nao jogam e por muito que reconheça que foi graças a Jimenez que desbloqueamos muitos jogos e que originaram títulos é grave termos um jogador de 22M no banco, a serio depois vai o outro para noitadas e tem minutos e mais exemplos de jogadores caros podia dar, Zivkovic e Cervi mas acredito muito nestes dois últimos....Sim RV está a fazer um bom trabalho, esta época e fase a várias circunstancias a época não esta a correr como o desejado, mas quem aposta na formação e em jovens valores corre riscos e nem sempre bate certo, no final veremos.

    PS: Que seja um exemplo para ti o que o público ontem presente fez na luz na hora da derrota então não merecia um artigo ? ;)

    PS1: Talisca, Cristante, Jovic, Carrillo até podem render uns trocos ao clube ;)

    PS2: Vamos aguardar pela parte financeira sim, quando se conhecer os resultados das contas de 2017 quero ver-te aqui então a comentar .

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking