O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


domingo, 1 de outubro de 2017

Mas alguém pode EXPLICAR isto aos jogadores?

Avatar
 ●  66 comentários  ● 
Acabei de ouvir o Jonas voltar a falar em "nos últimos quatro anos..."!


QUE MERDA É ESTA? Vão continuar "agarrados às taças"?

Este é o maior problema do SLBenfica, estão a viver dos títulos passados! 

UMA VERGONHA DE GENTE! Ninguém dá dois berros a estes burgueses...

Continuo a dizer que desde o arranque da pré-temporada, ainda não defrontámos nenhum adversário que este atual plantel não tivesse a OBRIGAÇÃO de ganhar

No dia que estes jogadores não forem suficientes para os adversários que tivemos até agora, nem quero saber o que é preciso para vencermos o SportingCP, FCPorto ou o Manchester...

66 comentários blogger

  1. Claro, o problema do Benfica é só o discurso. Barretes como Luisão, Júlio César, Almeida, Salvio a titulares não interessa. É uma questão de discurso... não jogamos nada. Sabes o que é isso?
    O Vitória que não fuja às responsabilidades. Tem plantel para muito mais. Por mim, tem uma cruz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Sálvio foi o único inconformado que ainda tentou...

      Eliminar
    2. O Sálvio é um jogador de futebol ridículo. Diz que é inconformado pq coloca os olhos no chão e corre ignorando tudo o que se passa à sua volta. Mais um jogador que piorou com Rui Vitória, o pior treinador dos últimos 20 anos do Benfica.

      Joao silva

      Eliminar
    3. Luisão e César já acabaram. Almeida não tem qualidade para ser titular mas salvio ainda é útil. Precisa sim de um treinador que o corrija.

      Eliminar
  2. O que não é suficiente é a merda do boneco que dizem ser o treinador... mas aquilo lá é alguma coisa?...

    ResponderEliminar
  3. Continuas a achar que a culpa é dos jogadores... Não abras os olhos não. Bom a desilusão para ti é certamente maior, quando te caírem as fichas todas. Estranho que há apenas duas semanas estavas tão confiante... Tenta perceber bola, em vez de andares a dizer porcaria por favor. Não jogamos nada, porque Rui Vitória é um nada. Tem de inovar, tem de criar, não pode continuar a fazer o mesmo 20x à espera de resultados diferentes.

    ResponderEliminar
  4. O André Almeida, Jardel e Luisão não seriam hoje titulares em algumas equipas da primeira liga, quanto mais numa equipa que espera ser Penta.

    ResponderEliminar
  5. Deixa de culpar os jogadores!!! A CULPA É TODA DO TREINADOR!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda não é. Mas pelo menos 80% é!

      Eliminar
  6. Se jogassemos com os dragartos na próxima jornada eramos goleados e humilhados!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já faltam as palavras! O RV anda como os jogadores em campo...PERDIDO(S)!!!

      Eliminar
    2. Agora vamos a Manchester para perder por poucos. A seguir vamos ao Aves ganhar por 2 ou 3 golos de diferença e RV continuará de pedra e cal.
      RV só sai pelo próprio pé pois Vieira não quer pagar indemnização! E também não quer gastar num novo treinador. Não percebo nada de contas e por isso prefiro estar calado sobre relatórios, mas não aceito que tenhamos vendido Mitroglou.
      E nós vamos continuar a ter de aceitar que LFV não dê respostas e satisfações aos sócios que fazem sacríficios para pagar as quotas e quilómetros para verem o Benfica perder pontos contra o Boavista e o Marítimo.

      Eliminar
  7. As vacas sagradas continuam intocáveis,infelizmente

    ResponderEliminar
  8. Exactamente! Alguém que vá berrar aos burgueses!! Ninguém ouve o GB?!

    ResponderEliminar
  9. Este merdas de treinador até faz o atrasado do Artur Jorge parecer o Guardiola...

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  10. O prof de ginástica que se ponha no caralho. Não vale uma merda

    ResponderEliminar
  11. Eu bem vi o ritmo a que foi disputado o derbi dos Dragartos.Custa-me dizer, mas neste momento levariamos uma cabazada de qualquer um deles

    ResponderEliminar
  12. Luisao e Jardel a jogar juntos não dá

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Separados também não, nem no Tondela tinham lugar.
      Hoje em dia são dois acabados que por lá se arrastam sem o mínimo de qualidade.
      Se juntarmos o André Almeida e o Eliseu formam talvez o pior quarteto defensivo da Liga NOS,sem exageros.

      Eliminar
  13. Não culpo os jogadores.
    Culpo o treinador!
    Bora que ontem já era tarde...ou então, como já não adianta nada para esta época, é deixá-lo ficar até ao fim da época e arranjar já um de jeito para a próxima. Talvez o Tuchel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ano passado em situações de apuro conseguimos resolver nuitos jogos porque tinhamos uma defensiva forte (lindelof e everson) e tinhamos presença na área com o mitrogolo

      Eliminar
  14. O palhaço do RV “são fases”.... fdx demite-te , cabrao!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que se ele não sair a fase vai durar até fim de maio!!!

      Eliminar
    2. a fase pior ainda esta para vir ...este rui vitoria nao vale nada , os menos culpados sao os jogadores, que cada vez rendem menos.nao ha estrategia , e pontape pra frente, e desta vez, nao jogaram os patinhos feios(eliseu, varela , felipe augusto).....

      Eliminar
    3. nos benfiquistas nao queremos betao, queremos e bom futebol, o resto nao me interessa .nao ha dinheiro para abater passivo, mas ha para obras??? ha qualquer coisa que nao bate certo, INVESTIGUE-SE..

      Eliminar
  15. Caríssimos,
    Está tudo bem e sob controlo. Aquilo que vocês viram na AG e hoje em campo é fictício. Perguntem ao Nuno Martins!
    Porque estão tristes? Vamos ter uma faculdade, uma cidade das modalidades, um aeroporto, umas pontes, o que é muito bom. Não se pode ganhar sempre os campeonatos portanto é desinvestir e erguer betão para tornar o clube GRANDE! Cosme Damião queria um campo para jogar futebol. Hoje já não interessa muito a bola...o que dá nas vistas é a obra!
    Jorge R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é bom é encher-se bastante a custa do Benfica que é o que este LFV anda a fazer há muitos anos. Se calhar está na hora de ir mamar para outro lado e deixar-nos em paz. Será que vender pneus já não está a dar? A dar está é gamar o Benfica.

      Eliminar
  16. Ainda mais essa, tb concordo que ainda não jogamos com nenhuma equipa "supostamente" do nosso nível. Tínhamos a obrigação de ter no máximo um empate no campeonato e no mínimo 6 pontos na champs

    ResponderEliminar
  17. Amigos negócios do futebol não se esqueçam das vossas vidas

    ResponderEliminar
  18. Rui Vitória é um homem coerente e minimamente honesto , hoje já percebeu que bateu no fundo não dá mais, tem duas soluções:
    -sair pelo próprio pé
    -esperar que o mandem sair
    Podemos recuperar com alguém que seja treinador ,cerebral , talvez o treinador do Rio Ave era boa aposta no plano tático , faltará certamente o estofo para uma grande equipa, mas algo terá que mudar , insistir nisto fará obviamente perder toda e qualquer competição que estamos inseridos, mas acho que será tarde para recuperar isto tudo animicamente, mas alguma coisa terá que ser feita.
    Esta teimosia Vieirana não è de hoje e pode ter resultado em algum momento, para mim foi pouco 3 em 6, mas melhor que nada , agora não há duas histórias iguais, e para finalizar não sabemos sequer o que é um jogo de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só dá um treinador português:

      Marco Silva ou Paulo Fonseca.

      Eliminar
    2. Vitoria esta em estado de negação há semanas!

      Eliminar
    3. LFV não percebe que matou a galinha de ovos de ouro.
      Vai perder as verbas da champions, vai desvalorizar o plantel, vai reduzir as verbas das assistências e do Seixal não vai sair nada que se veja nem para consumo interno nem para vender.
      O projecto dele vai sofrer um tiro no coração.

      Eliminar
  19. Plantel sem motivacao para continuar a ganhar. Já ganharam 4 anos seguidos, para quê correr mais?
    Mandar para a bancada os que têm esse discurso e deixar jogar aqueles que querem relançar a carreira e os que querem vencer pelo Benfica! E correr claro.
    Diogo Gonçalves, Joao Carvalho, Ruben Dias, Alex Pinto, Heriberto já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com esses só se for para a segunda divisão.E mesmo assim não da para ser campeão da segunda liga. São mais que medianos e estão ainda muito verdes.

      Eliminar
  20. GR? = 0 Defesa velhos , adaptados e recuperar de lesao , 6= a um que passa meia epoca a recuperar o a outra metade perdida.
    Preparaçao fisica? = 0 so Jimenez e pouco mais , qualquer jogador adversario corre mais que os nossos.
    Reforços? Nao precisamos estão na formaçao ? Ups Qual formação?
    Julio Cesar leva 5 mantem-se varela sofre um frango desaparece.
    Rafa deve ser fetiche continua a entrar como arma secreta , os adversarios agradecem quando ele entra.
    Parabens LFV por a planificaçao desta epoca inédita..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com toda a sua análise. Uma época que podia ser de glória com o Penta, tornou-se como diz uma época inédita.

      Eliminar
    2. Boa noite gosto dos teus comentários tens olho para aquilo que realmente interessa eu concordo na tua análise sobre preparação física não existe na nossa equipa e depois o plano táctico somos os piores do mundo mas não e culpa dos jogadores.
      Só não concordou contigo acerca do Rafa eu axo que Rafa tem jogar no 4-3-3 ele não é extremo e toda gente sabe disso só nosso Mister não o Rafa é um dos melhores jogadores do Benfica temos o caso Carrilo no Watford aprendeu a fintar coisa que no Benfica não fazia e porque sabes?

      Eliminar
  21. Não vejo mais um jogo em que tenhamos este medroso como treinador. Mau demais.Metade da equipa anda a passo dentro de campo.

    ResponderEliminar
  22. Eu as vezes gostava de ser jornalista… gostava de perguntar ao Rui Vitoria, pq é que tirou o Cervi ao intervalo contra o Basileia. Se o homem foi titular hoje é pq gostou do que viu dele no ultimo jogo! Não faz a puta de sentido! Cervi titular e Zivkovic no banco… é pá isto para rir! Zivkovic, Gabigol e Diogo Goncalves e escolhe o Cervi?

    58 minutos, Benfica n mama 1 graças a uma perda de bola ridicula do Cervi, pq o Julio Cesar recuou no tempo.
    66 minutos, Benfica mama 1 pq o Cervi lembrou-se de ir marcar o jogador que o Grimaldo já estava a marcar e deixou o outro ir por ali fora e centrar a vontade. Quem acha q isto n é novidade, vá ver o golo do Sporting o ano passado na Luz e o maravilhoso trabalho defensivo do Cervi.
    74 minutos, Benfica n mama 1 pq o jogador do Maritimo "marcado" pelo Cervi pegou mal na bola.

    Isto não há coincidências. OS treinadores tem mania que o futebol é muito complexo, que o povão n percebe nada. Eu gostava que ele me explicasse como é que este resultado n é exclusivamente culpa dele. Tem Zivkoviv, Gabigol e Diogo Goncalves e anda a jogar com o Cervi?

    Enfim, comprar um central para que? Só jogava quando o Luisão partisse o braço! O Rui Vitoria deve pensar que está na função publica, o que conta sãos os anos de casa. Mas o Douglas contratado pelo Barcelona n será melhor que o Andre Almeida? Adorei ter dito que estavam avisados para os cruzamentos largos... tradução o Andre Almeida estava avisado! O Seferovic enfim foi uma anomalia pq o Jimenez estava lesionado.

    Depois mais do mesmo, aquilo que já ando a dizer à meses, o Benfica chega aos 60 minutos acaba! O Benfica n aguenta um jogo de futebol! Não foi coincidência o Maritimo a partir da hora de jogo começar a ter oportunidades, é repetitivo, tudo isto já vem desde o ano passado. O portimonense a jogar com 10 brincou com o Benfica na luz, o Braga ao minuto 85 na luz a fazer pressão campo inteiro o Benfica nem aos 5 minutos de jogo é capaz de fazer…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cervi agora é defesa?
      Tomáramos nós muitos iguais ao Cervi!
      Pra que é que o Rafa entrou?

      Eliminar
    2. Aí estão alguns pontos pertinentes e acertados... Mas isso ficaria logo resolvido com um craque para central, outro para a baliza e se o Mitroglou não saísse... Aliás, hoje foram as inúmeras bolas que chegaram em condições ao Jimenez... Notaram alguma diferença entre estar lá o Jimenez ou o Seferovic? Então porque acham que com o Mitro iria ser diferente?

      Eliminar
    3. Mitro é um homem de área,já o jimenez e o saferovic parecem mais extremos e dai termos fraca presença na área

      Eliminar
    4. Já tive a ver repetição do golo, o Cervi n teve culpa, nem o Andre Almeida...

      O jogador do Maritimo em 1 segundo ganha 2 metros de avanço ao Andre Almeida. lol

      A PREPARAÇAO FISICA DO BENFICA É UMA ANEDOTA! ANDAM A ARRASTAREM-SE EM CAMPO!

      Eliminar
    5. "A PREPARAÇAO FISICA DO BENFICA É UMA ANEDOTA!"
      Isto é mais de meio caminho para perder todos os jogos e não ha tactica, tecnica, ou jogadores de 20M que safem.

      Eliminar
    6. Precisamente o que eu acho. O Benfica não tem preparação física nenhuma. Zero. O problema está à vista.

      S.Silva

      Eliminar
  23. e o treinador serve para o que?

    as equipas são o espelho dos seus treinadores.

    mas os jogadores estão acomodados e continuam a jogar os mesmos, de quem é a culpa.

    o modo como a equipa joga não resulta, até pode ser culpa dos jogadores, e ele mantém a mesma estratégia não muda nada.

    ResponderEliminar
  24. Aquela defesa quando tiver a besta do lukaku a frente...enfim..Até tenho medo! Nós precisamos de um treinador, sem isso não vamos lá...

    ResponderEliminar
  25. Ainda bem que não queres saber se temos plantel para competir. Já andamos a jogar com um 11 remendado desde da ultima época do Judas, felizmente conseguimos tirar proveito de alguns miúdos da B mas este ano a sabotagem foi demais.

    ResponderEliminar
  26. Sairam bons jogadores mas isso nao explica o descalabro desta equipa desde o Rio Ave ate hoje,uma miseria de futebol jogado a equipa desaprendeu de jogar parecem mais uma equipa de amadores e pontape para todo o sitio ao calha,nunca chegamos primeiro a uma bola,e quando o fazemos e dar para traz sem saber se esta la um jogador nosso raramente ganhamos uma bola,maracamos um grande golo aos dois minutos em vez de nos galvanizarmos galvanizamos a equipa adevrsaria e quando chegamos a baliza la esta grandes guarde redes que param tudo mas nao foi so hoje com O maritimo sao com todos.
    A partir de hoje quando ouvir dizer que o Benfica voltou a jogar futebol volto a ver jogos ate la nao contem comigo o Benfica perde e empata nao e so por azar a muito mais para alem disso.
    Gben.

    ResponderEliminar
  27. Dass! Qual burgueses qual caralho! O problema tem um nome: Rui Vitória! E não é de agora.Será que não viste como é que vencemos o ultimo campeonato. Abre a pestana,rapaz! É aproveitar a paragem e ir buscar outro treinador! Ontem já era tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, com Jardel, Luisao, Pizzi e J. César temos 4 elementos que já não são atletas, sem intensidade e presos por arames, juntando o André adaptado, meio campo só com 2 jogadores, Jonas fora de forma, Salvio inconsequente, é impossível ganhar jogos. Ontem, empatados e sem tempo, em vez de marcarem rápido os foras, esperavam pelo Salvio para o lançamento para a área que todos já conhecem. Muitas vezes com o Marítimo dentro da área e o Grimaldi perto para centrar. Ridículo!

      Eliminar
  28. Oh vitoria vai te embora por amor aos teus . isto ja nao se consegue catalogar ,que miseria de futebol, saida de bola por luisao , meio campo que nem marca ,jogadores sem condiçao fisica , equipa sem dinamicas , pizzi so faz chuveirinho a laia dos amadores , rafa um aborto autentico , marca se um golinho e defende se , lançamentos so ha o salvio com força de braços ??? bolas sempre para o luisao ??? o vieira tem muitas culpas porque enfraqueceu a equipa mas o ruizinho tem um nivel de futebl comparado ao inatel , isto nao se admite , o reflexo da falta de trabalho durante a semana reflete se ao fim de semana ,zero , nepias , este treinador esta ao nivel de um qualquer do fundo da tabela , esta historia de se ter retorica , bem falado e penteado so seria o ultimo dos predicados depois do treino , exigencia , mecanismos no treino , rigor , preparaçao atletica , este tipo e os adjuntos sao de uma banalidade estrondosa .

    ResponderEliminar
  29. Miserável treinador fomos campeões duas vezes com ele porque tinha a equipa feita e porque teve muita sorte.
    Quantos jogos ganhamos por 1 perto do final. O mal deste treinador é que não sabe mais que isto o anterior estava sempre a gritar com eles sempre a pedir mais e mais este não perdemos e ele bate palmas,para mim acabou só volto a ver jogos quando tivermos um TREINADOR.
    Mandem este para a equipa B que para aí pode ser bom.

    ResponderEliminar
  30. Quero um treinador exigente especialmente com os dirigentes um treinador ambicioso e alguém que realmente perceba do ofício porque RV coitadinho.

    ResponderEliminar
  31. Sinceramente a culpa é de todos,primeiramente dos jogadores que não se esforçam ao maximo,algums devem julgar que jogam num clube de segunda linha,alguem tem que lhes lembrar que jogam no SLB,dasss!
    Segundo o Sr Rui Vitoria têm aquela cara de pânico que me faz lembrar os primeiros jogos que liderou a equipa,mais um que precisa de ser lembrado que é treinador do SLB.
    E em terceiro o Sr LFV deve saber o que anda a fazer,já estava na horinha de descer ao piso dos balnearios e desta vez em vez de oferecer uns milhoes,avisar os meninos que podem receber menos uns milhoes se não começam a representar o SLB como deve ser!
    Quanto ao jogo de hoje,mais uma vez,não há ninguem capaz de sair a jogar com bola, chuta para a frente e seja o que a sorte ditar,assim não vamos a lado nenhum!
    Na minha visão de treinador de sofá acho que apenas uma alteraçao tatica vai resolver isto, assim que se entender que o benfica têm que jogar no meio campo com Fejsa ,Pizzi e Krovinovic e sacrificar um avançado,assim passamos a ter mais força no meio, e a construçao de jogo fica facilitada,evitando assim este tipo de construçao mediocre que o SLB tem vindo a praticar.
    NV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a preparacao fisica que os têm nem que se meta 4 no meio campo

      Eliminar
  32. Está equipa embora não seja das melhores têm qualidade e condições para muito mais.
    Bem preparados fisicamente com alguém que os trabalhe taticamente não estavam como estão.
    Contratando um treinador a altura do Benfica nada ainda está perdido mantendo RV acabamos a época a meio da tabela nem Europa vamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, jogamos com 4 elementos que já não são atletas, J. César, Jardel, Luisao, Pizzi. Com um adaptado, sendo o meio campo só com 2...mesmo o Jonas, não tem intensidade, a partir dos 20min eclipa-se. O RV não tem coragem de sentar esta gente. O Rúben é nesta fase 100 vezes melhor que o Jardel. A dupla devia ser Samaris, Rúben.

      Eliminar
  33. Nulo, yu u Nulo Martins!Onde andas?Só és adepto nas vitórias? Anda aqui defender que este foi o melhor empate dos empates possíveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo nabo. Eu não defendo maus resultados... Defendo o Benfica!
      Não sei qual é a parte que não percebes.
      Não foi um bom resultado nem exibição. Qual é a dúvida?
      Tu estás todo satisfeito porque podes mandar umas bocas na net!
      A minha opinião é a mesma desde que o RV chegou... Não é treinador para o Benfica! No entanto merece mais respeito do que algumas pessoas têm! No entanto não me vês todo feliz porque à dois anos tinha razão... O Benfica é que perde... Não é o rv ou o lfv. Mas de tão cegos e tão desesperados para poderem bater no peito a dizer que têm razão nem isso percebem.

      Eliminar
  34. Rui Vitória estamos contigo.

    ResponderEliminar
  35. Fds, admite que erraste. Já dá dó ver-te fazer este triste papel de José Marinho. Achas que as pessoas aqui deste lado são estúpidas?

    ResponderEliminar
  36. Boas ao blog,
    Esqueçam Marco Silva, ele iniciou um novo projeto em Inglaterra com condições que o S.L. Benfica não pode oferecer. Além de que o campeonato inglês tem muito mais visibilidade do que o Português.

    Neste momento não vejo alternativa que seja uma garantia de mudança no atual estado de coisas.

    Já o disse aqui e afirmo, RV tem que trabalhar um novo esquema em que permita reforçar o meio campo para dar segurança à defesa. Na defesa tem que sustituir o Luisão e o jardel, tem jogadores com capacidade para fazerem ambos os lugares (isto deveria ter sido trabalhado na pré-epoca).

    Mudança de treinador , n vai adiantar nada a não ser o simples facto de acalmar as hostes benfiquistas.

    Treinador novo só para a próxima época, com a devida preparação e contratação de jogadores necessários.

    Saudações benfiquistas.
    NF

    ResponderEliminar
  37. Rua RV...

    Queremos é o Marco Silva esse que é muita bom porque se zangou com o presidente do sporting.
    Esse é muita bom, põe a equipa a jogar ataque continuado, pena ser lento, previsivel e sem imaginação.
    Pena não treinar lances de bola parada nem transições rápidas.
    Cruza á balda, cruza outra vez tenta outro cruzamento de uqalquer maneira par ao molhe, lava seca e repete, lava seca e repete.

    O melhor era a linha defensiva estilo passador a jogar constantemente no fora de jogo mas sem disciplina tática!
    Os conflitos de interesses entre empresários a passarem pelo treinador ui!
    As conferencias de imprensa em que o mesmo alimentava polemicas com a direcção (com ou sem razão que belo carácter!!).
    É isso que nós Sportinguistas queremos Marco Silva no BENFICA jÀ!!!
    Força Marco!!!

    Vai ser lindo!

    ResponderEliminar
  38. Considero o RV uma excelente pessoa, simpático, com uma postura correta, humilde, etc, mas para treinador do SLB, não serve !!

    Que o RV é limitado já percebemos há muito, eu percebi a época passada, que está em negação e não quer aceitar o futebol de Liga dos últimos que estamos a praticar também, a questão é esta :

    PORQUE É QUE ELE AINDA CONTINUA COMO TREINADOR DO GLORIOSO ??

    Somos só nós, os adeptos que vemos os jogos, então a estrutura e direção não veem os jogos ??
    O RV e os jogadores também não veem os jogos á posteriori na box lá de casa e a figura que andam a fazer ??

    Com o mercado fechado e um treinador AUTISTA que insiste nos mesmos erros vamos jogar assim até Janeiro ??

    O presidente não o vai demitir, a continuar assim o que vai acontecer é que ele próprio vai desistir, não vai aguentar a pressão, JÁ PERDEU OS ADEPTOS e nenhum treinador do mundo resiste a isso...

    Saudações Benfiquistas
    P.Pais

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking