O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 17 de setembro de 2017

Rápidos a queimar os nossos, lentos a defender-nos dos outros!

. 132 comentários

INCRÍVEL! Ao cabo de um empate e uma derrota para a Liga e de uma derrota para a Champions, o clube enfrenta duras críticas por parte dos adeptos e associados.

Basta ver esse antro de cobardia que são as redes sociais (e os blogues) para ver serem pedidas as cabeças do Rui Vitória, Luis Filipe Vieira e de grande parte da estrutura do SLBenfica.

Os dois últimos titulos viraram obra do acaso em apenas três maus resultados... e muitos são já os que voltaram há dois anos atrás para reclamar que isto com Jesus é que era bom. Sim, Jesus... aquele que ganha 7M€ por ano para ficar em segundo e em terceiro... precisamente atrás daquele que tem tido sorte, o Rui Vitória.

A forma como os benfiquistas estão a grelhar o Bruno Varela é absolutamente VERGONHOSA! Um guarda redes que teve um lance menos infeliz que a mania das fintas do Ederson que valeu um empate com o Sporting no ano passado ou um empate na Luz com o Boavista... Mas o Ederson é um Deus e o Varela um inutil.

Pelo caminho o clube é DIARIAMENTE atacado por uma aliança que nem se preocupa em ser oculta, como há pouco apontava o Rui Gomes da Silva quando questionava porque os jogadores emprestados pelo Sporting e FCPorto não jogavam contra essas duas equipas... no mínimo estranho.

O Benfica anda em ritmo quase diário a ser colocado em causa nos jornais alinhado com esta dupla que mata o futebol nacional, as queixas à Liga e FPF sobre o Benfica são a um ritmo semanal, fechando os olhos às vergonhas que esses dois clubes inflingem...

Este ano aquele grupo pode estar mais fraco... Luis Filipe Vieira, que todos elegeram de forma inequívoca (nas eleições nem se chegam à frente nem votam em branco como eu já fiz), parece ter decidido que o SLBenfica tem que ter planteis menos onerosos porque o serviço da dívida para aqui chegar foi muito pesado... os benfiquistas discordam.

Se ganhamos Tetra é inaceitável se cairmos antes de um histórico Penta que, a acontecer, deixará o Hexa numa posição que será inaceitável não conquistar porque será fazer história em Portugal... e por aí em diante.

No dia em que o SLBenfica não ganhar o campeoanto cairão o Carmo e a Trindade e os motivos estão à vista, Luis Filipe Vieira não sabe fazer história. Foi Tetra, será o Penta, o Hexa... Dexa, e por aí fora. O presidente só tem que escolher quando quer ser incompetente, incapaz e, portanto, escolher o momento em que tudo o que fez até aqui será esquecido.

Muito do que o Presidente fez eu discordo em absoluto e muitas dessas coisas foram precisamente o que agora muitos reclamam: Fazer vontades a treinadores que querem jogadores que depois descartam como se entreteve Jesus em seis anos a custos que agora muitos ignoram que têm que ser pagos.

Jorge Jesus em todos os clubes por onde passou deixou um rasto de destruição financeira a cobro dos seus caprichos de fazer as equipas jogar o dobro... títulos é que nem por isso viram o dobro, caindo aos pés de treinadores que nem na China ou na Arábia se fazem.

Muitos dos que reclamam pensam que o Caixa Futebol Campus é um viveiro natural que faz jogadores do mesmo nível a um ritmo anual. A máxima é óbvia: 

Se depois do Oblak veio do Ederson... porque raio agora tem que vir o Varela e não um melhor ainda que o Ederson?

Se depois do Maxi veio o Semedo, não se percebe porque tem que jogar o Almeidinhos e não encontrámos um lateral de qualidade...

E por aí fora... todos ignoram um futebol mundial tremendamente inflacionado onde jogadores com tudo por provar custam agora, no mínimo 6, 7, 10M€... para depois chegarem à Luz e vermos jogadores de grande qualidade a sentirem de forma brutal o peso da camisola, como Rafa. Quem o viu e quem o vê....

Portanto, a solução é óbvia... vamos criar pressão sobre o Vieira, o Vitória, o Varela, o Rafa... todos os que aparecerem à frente! Vamos na prática descarregar frustrações sempre com uma certeza:

NUNCA SEREMOS JULGADOS PELAS NOSSAS OPINIÕES! Porque ser benfiquista é isto... podemos dizer o que quisermos porque como gostamos do clube temos direito a ter memória curta, a querer ganhar sempre e só não o faremos quando o Presidente for incompetente.

Longe vão os tempos onde o 3º anel se estava nas tintas para o Presidente e não tolerava que uma equipa perdesse com o Boavista, nem que estivesse a jogar com a equipa das reservas. Mas agora os tempos são outros... a culpa de andarem a passo a perder é... do Presidente.

Sim, a culpa é do Presidente porque se tivesse investido 30M€ num central, num lateral direito e num substituto do Fejsa e num guarda-redes (portanto 4 jogadores a 7,5M cada um), isto não estava assim...

... se estivesse seria igualmente cómodo para todos nós, porque ficava claro que se comprava sem critério e se era para isto mais valia dar oportunidades aos miudos do Seixal que saem sem ter oportunidades.

Ainda me lembro das duvidas sobre o Bernardo Silva! Então e sai quem para ele jogar? O Enzo? Não... perguntem ao Guardiola que ele diz-vos...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

132 comentários

  1. LFV tem que sair e não é por a má planificação da época é pq já não oferece mais nada ao Sport Lisboa e Benfica. A sua visão do futubol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O LFV está é preocupado com os negócios dele. O Benfica precisa de um presidente a tempo inteiro. O LFV delega demasiado no lagarto DSO.

      Eliminar
    2. E quem oferece? O Bruno Carvalho? O LFV está onde deve estar. Quem és tu?

      Eliminar
    3. O LFV é o único presidente que está tempo inteiro no clube. E está a fazê-lo há 14 anos. E fá-lo de borla.
      Tanto o Bufas com o Linhas têm as mulheres a quem dedicam pelo menos metade do dia.
      Os negócios dele estão entregues ao filho há muitos anos. Se queres falar mal do LFV escolhe outro argumento.

      Eliminar
    4. "Fá-lo de borla", por isso é que se tornou um do mais ricos de Portugal. É com cada um!

      Eliminar
    5. E fá-lo de borla?
      ahahahahahah estás tão ceguinho..
      Deves ser mais um que anda debaixo da manta dele.
      Malvada parteira dasss..

      Eliminar
    6. se não está de borla diz quanto ganha por mês

      Eliminar
    7. Fá-lo de borla, ponto final. Outros ganham salários chorodos e o resto se querem falem no resto. Mas LFV já era dos mais ricos de Portugal antes de ser presidente do SLB. Deixem de ser dementes apoiantes dos nossos adversários. Quando ocorrerem eleições votem, deixem-de mer....

      Eliminar
    8. Resumindo e concluindo...o saraiva e o marques podem tirar ferias que os ditos Benfiquistas tratam do assunto.
      Quem viu o Benfica na era do vale nao se ilude por esta conversa contra o Vieira.
      Eu nao spu defensor do vieira ou qualquer outro. Eu sou DEFENSOR DO SPOR LISBOA E BENFICA.
      4 campeonatos e outros titulos modalidades fortes e com muitos titulos.
      Forte aposta na formaçao em TODAS as modalidades e nao so futebol.
      como clube democratico ate no tempo da ditadura nas eleiçoes cada um escolhe.
      Agora querem la quem ao fim de 5 jornadas? Um bruno carvalho?
      Ocieira quando chegou ao Benfica ja era um homem rico por isdo nao tem salario desde entao.
      Querem meter no lugar dele um gajo que se aumenta para o dobro mete comissoes em off-shores e arranje um tacho para a mulher a custa do Benfica?
      E mais esses gajos das rocgas exdos insultos estao enganado no lado da segunda circular.
      Passem a segunda circular para o lumiar ou vao para o canelas.

      Eliminar
    9. Escreves muito bem, contudo é a tua opinião e não da maioria dos benfiquistas. Se calhar fostes mandatado para. Eu como adepto, culpo LFV da péssima programação do plantel porque desde o início da pré época percebeu-se que faltava um excelente Defesa Central porque os nossos estão presos por arames, um Defesa Direito porque André Almeida apesar de ser um bombeiro, não é o que pretendemos no corredor direito, Pizzy apesar de nos ter dado muito está em baixo de forma e confiança, Filipe Augusto muito trabalhador e força mas com pouca qualidade, até ao momento, para ler o jogo. Na minha opinião RV está refém de alguns jogadores, não tem coragem para os encostar. Por outro lado temos vários jogadores importantes lesionados. Os resultados apresentados na pré época foi péssimo e consequentemente a preparação da equipa, aliás verificamos nestes três últimos resultados. Se seguissemos com a tua ideia, deixavamos de criticar e a equipa continuava a perder pontos. Estamos sempre a dar motivos para os nossos adversários e imprensa gozarem connosco. RV tem que mudar algumas posições para começarmos a ter êxito. Precisamos de mais garra e queremos ver os jogadores saírem do campo de rastos pelo nosso clube. Não assim que seremos penta. Sabemos o que os nossos adversários estão a fazer ao nosso clube e é por isso que os jogadores têm de correr este ano o dobro.

      Eliminar
  2. O Vieira entregou o Benfica ao lagarto Domingos Soares Oliveira e ao porquista Jorge Mendes. O Vieira não quer ser penta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que não. isso ficou bem evidente nos ultimos 4 anos. O homem só nao marcou golos ao Benfica porque esteve suspenso

      Eliminar
    2. O Bruto de Carvalho é que é o incompetente, mas o Vieira é que parece que se deixa enganar pela NOS e parece que se ajoelha perante os bancos. COMO É QUE UM CLUBE TETRA PARECE O PARENTE POBRE DOS TRÊS GRANDES? SÓ COXOS E VELHOS? FOMOS ENGANADOS PELO JORGE MENDES? O RAFA É OU NÃO MAIS UM BARRETE DO SALVADOR NAS NEGOCIATAS DELE COM O VIEIRA?

      Eliminar
    3. O Vieira quer ser penta como eu.

      Eliminar
    4. Tu queres endeusar o Vieira, falta saber se não seras mais um Hugo Gil ou Jaime Antunes ou Pedro Guerra ou o José Marinho q mais não fazem do que envergonhar o glorioso. Esses artistas são pagos pelo SLB a propósito de quê? Seras tu também pago? é que já começo a desconfiar. Espero que isto do e-mails não venha a dar em nada, mas que cheira mal cheira e se um dia o benfica vier a pagar por isso não te esqueças de quem é o responsável. Ah, e a propósito, tetra, penta, hexa, ... DECA e não DEXA ... pois é, serás mais um cartilheiro ignorante como os acima citados que são pagos para dizer o que o dono manda?
      Paulo Cardoso (sócio 32708)

      Eliminar
    5. "O Bruto de Carvalho é que é o incompetente, mas o Vieira é que parece que se deixa enganar pela NOS e parece que se ajoelha perante os bancos. COMO É QUE UM CLUBE TETRA PARECE O PARENTE POBRE DOS TRÊS GRANDES? SÓ COXOS E VELHOS? FOMOS ENGANADOS PELO JORGE MENDES? O RAFA É OU NÃO MAIS UM BARRETE DO SALVADOR NAS NEGOCIATAS DELE COM O VIEIRA?"

      Como é que um clube tetra não ganha nada desde a última taça, demissão.

      Eliminar
    6. Claro que o vieira não quer ser penta... só que como é mesmo muito incompetente conseguiu deixar para a ultima tentativa e entretanto o Benfica fez história!
      Ao tempo que ele já anda para destruir o Benfica para entregar tudo ao pdc... só que como é incompetente rebentou com o porto financeiramente e Benfica a dar lucro.

      Eliminar
  3. Os lagartos meteram os bancos no bolso - devem e não pagam. O Vieira meteu os sócios e adeptos no bolso - pagamos aos bancos para os bancos não incomodarem o Vieira por causa das empresas dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tal pagamos aos bancos porque temos contratos assinados que temos de honrar? Por existir um caloteiro temos todos o direito de o ser?

      Eliminar
    2. As dívidas são para se pagar. Veremos os relatórios das contas dos clubes.

      Eliminar
    3. Veremos como, até quando é qual o custo de não pagar à banca. Veremos qual a vantagem de pagar à banca. Veremos quando for preciso quem fica sob alçada de fair-play financeiro. Veremos quem pode recorrer à banca quando for mesmo preciso. Veremos, se superliga europeia for para a frente quem tem lugar, é que factor importante e imperterivel são as contas. Talvez tu, como muitos outros prefiram ficar para trás.

      Eliminar
  4. LFV não tem de sair por causa do que se está a passar mas sim pela visão que tem do fuebol que está a ficae ultrapassada.
    O Benfica não tem um projecto desportivo, tem um projecto empresarial de venda constante de jogadores. Não ver isto é não querer ver nada.
    Alguém me explica como se vende Semedo pelo dobro que custou Rafa? MAS ANDAM A BRINCAR COM ISTO?
    É preciso ir buscar as declarações do vendedor de jogadore por catálogo para ver que a sua visão é errada?
    Mas não estavamos 10 anos à frente dos nosso rivais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo achas entao que o Semedo, o segundo lateral mais caro da história foi mal vendido?

      Eliminar
    2. Não te estás a repetir muito?

      Eliminar
    3. o city comprou dois mais caro

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho17/9/17 22:22

      Exactamente Diogo! É isso mesmo!

      Eliminar
    5. o Semedo segundo lateral mais caro da história?!

      Mete mais tabaco...

      PdC

      Eliminar
    6. Estar a frente dos rivais não significa ganhar sempre.

      A visão está a ficar ultrapassada... e eu a julgar que tinha resultado numa conquista inédita e no rebentar dos outros dois em sucessivos all-ins... aliás este ano é igual... e não só vai ganhar 1.

      Eliminar
    7. Gostava de ver o Rafa na mão de outro treinador, quem diz o Rafa fala do Cervi...é que vejo o Carrilho este ano e pergunto onde ele esteve 2 anos...Nada contra o Rui Vitoria Bi campeão mas acho que lhe fica sempre a faltar algo mais...além de ser um manso obediente, jamais um treinador conceituado aceitaria o que a direção fez com aquela mansidão toda.

      Eliminar
  5. Caro Benfiquista, essas duas equipas jogam futebol e a diferença está aí! O LFV sabia muito bem para o Benfica ganhar este que precisa de reforçar a equipa e não fez, sabendo como os nosso rivais nos atacavam nada fez para garantir o penta, nada caro benfiquista! Vergonha é este presidente que temos!

    ResponderEliminar
  6. O problema não tem nada a ver com a equipa de futebol, com o treinador ou com o Presidente. Tem a ver com o desânimo geral que se apoderou dos benfiquistas, o que dá uma força anímica aos nossos rivais que se enchem de força quando vêem os benfiquistas desanimados. Isto funciona como um sistema de vasos comunicantes, quando um baixa o outro sobe.
    É indispensável a união entre os benfiquistas para podermos levar a nossa avante. Ainda falta muito jogo, a procissão ainda vai no adro, por isso temos de dar as mãos e apoiar sem cessar.

    ResponderEliminar
  7. Basta ver o título e já se sabe quem escreveu o post...
    Já passou o 'mea culpa'... voltaste ao habitual!
    Ahhahaha
    Mano, a sério... já ninguém te liga nenhuma!
    Abraço ao vieira!
    Vocês todos merecem-se...

    ResponderEliminar
  8. Isto não está bem, mas fazer de conta que foi tudo bem feito e não apontar o dedo não ajuda a corrigir as asneiras.
    Não ter investido uma parte dos 115 milhões das vendas no plantel foi um erro gravíssimo. Vender Mitrouglou por 15 milhões, um jogador que valeu 52 golos em 2 épocas, é imperdoável quando não havia necessidade de dinheiro.
    Pedir explicações não é afrontar o presidente. É defender o Benfica que é muito maior que ele e que os lagartos que agora gerem a nossa casa. Razão tem o Shadows!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa de não haver necessidade de dinheiro é brutal...

      Eliminar
    2. para or buscar refugo por razoes insondáveis já houve dinheiro? arango, farinha, candeias, celis, benitez,filipe augusto, são jogadore caríssimos, sabes porquê ? porque são péssimos, andaram a brincar com o nosso dinheiro! imperdoável!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada17/9/17 21:45

      É brutal? Mas não andam eles, DSO e LFV a dizer que o Benfica respira saúde financeira e não precisa de vender?! Mas quantas vezes já ouvimos isto? Ah! Já sei! São palavras de circunstância para enganar os papalvos!
      Mentiras atrás de mentiras... E ainda há quem defenda esta gente!

      Eliminar
  9. És só uma vergonha. Um vendido a quem pagam para escrever estas merdas e influenciar muitos que por aí andam e que, por causa deste brainwash com mais de uma década, são hoje incapazes de questionar o grande líder.
    És apenas só mais um jagunço nojento do orelhas. És um ser pequenino, decadente, vergonhoso. Assume-te, vendido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah bolas! apanhas-me sempre! es mesmo esperto...

      Eliminar
    2. Podes desconversar o que quiseres. Está à vista de qualquer um com dois dedos de testa e capacidade para questionar o que lhe é servido.

      Foste buscar mais uma táctica ao baú, uma que não falha, basta levantar o fantasma do pastilhas e sabes que essa merda é o cuspo que sustenta um treinador fraco como o manso (bem ao gosto do orelhas) do Rui Vitória.

      Jagunço!

      Eliminar
  10. Ter olhos na cara e ver que jogadores como varela e felipe augusto não têm qualidade suficiente para jogar neste enorme clube não é ter a memória curta, é só não ter palas vermelhas

    ResponderEliminar
  11. Não precisava 30M€ por um central, o garay vinha por um terço desse valor,o enzo voltaria por 3M€ etc. Mas não interessa não dão COMISSÕES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eh la... o Valencia ia vender o Garay por 10M depois de não ter concretizado uma oferta de 20 da Juventus? E o Enzo... bom, acho que nao vale a pena comentar essa.

      Eliminar
    2. O enzo não comentas o quê? O valor? Quanto ao garay foi só oferecido ao Benfica por valores muito inferiores. A juventus nunca ofereceu 20M€ deixa de ler a forbes

      Eliminar
    3. Estes idiotas,não têm outro nome, queriam que o Benfica gastasse o dinheiro que ganhou quando vendeu os miúdos. Mas então para que vendemos? Então e baixar o passivo de que toda a gente falava, massacrava e acusava o Vieira? Já deixou de contar?
      Mas esta gente não se enxerga?

      Eliminar
    4. Só bons negócios para hipotecar o clube.

      Eliminar
    5. Bom, bom é vender um Garay 3 anos mais novo por 4 milhões. Isso é que é de gente bem intencionada e competente.
      Mas isso o teu dono não te deixa criticar. Mercenário

      Eliminar
    6. Detecto bobis a kms de distância17/9/17 21:27

      Imanuel mais um nick da Lavandaria Vieira

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho17/9/17 22:27

      É preciso baixar o passivo mas fazem-se obras no Seixal?!!!

      Eliminar
    8. Onde se baixou o passivo?? é que continuo a espera para ver? só se utilizarem o roubo que fizeram aos sócios nos bilhetes e BTV.

      Eliminar
  12. Não querendo deixar mais lenha para a fogueira (não vá alguém queimar-se), mas rapazito loiro do lado direito do rio ave não era (é ???) nosso. Era bem capaz de nos dar jeito...

    ResponderEliminar
  13. Lá vem este com o argumento da "memória curta" para condenar benfiquistas que estão a criticar legitimamente a SABOTAGEM que houve este ano na montagem e preparação do plantel!

    É inútil difundirem esta narrativa para tentar salvaguardar o amadorismo e falta de profissionalismo levado a cabo por esta direcção! Estes argumentos são falaciosos e vêm sempre numa perspectiva de iniciar uma técnica de comunicação comum conhecida como "Modo de controlo de danos". Sendo assim, todos os benfiquistas estão gratos pelos títulos conquistados mas, sem sombra de dúvida, os benfiquistas não toleram falta de competência!

    Em relação aos jogadores que podiam ser adquiridos, o facto é que se houveram recursos para investir 16M no Rafa e 22 no Jimenez, se houve recordes de transferências e receitas, então para este ano era perfeitamente possível contratar 3 ou 4 jogadores de qualidade efectiva sem cometer grandes loucuras!

    Uma coisa é perder sabendo que demos tudo, outra é quando oferecemos de bandeja o campeonato aos outros. Deste modo, é óbvio que esta foi uma decisão deliberada por parte da direcção e do pobretanas do treinador.

    Não é cobardia exigir responsabilidades pelos desaires, pelo contrário, é ser benfiquista, é ser exigente, é sobretudo respeitar a história deste clube.

    Bom exemplo que os benfiquistas já perceberam: O treinador sempre foi medíocre, a diferença estava na qualidade dos jogadores que resolviam jogos. Assim, como esta qualidade não existe, a mediocridade vem sempre ao de cima. Muito simples!

    Resumindo e concluindo, NINGUÉM GANHA CAMPEONATOS COM 7 MILHÕES DE INVESTIMENTO! Ver um clube tetracampeão reduzido a este lixo, é constrangedor!

    Esta equipa tem que ser criticada porque não respeitam os adeptos... se é para perder, ao menos que lutem e trabalhem até ao fim!! Quanto mais massa crítica houver melhor... não o contrário!!

    E sim... a culpa é do presidente! E sim... cai o carmo e trindade se perdermos este campeonato! Nunca devemos ceder... no Benfica não há política do género "vamos desinvestir para mais tarde ganhar"! No Benfica tem que se investir e ganhar sempre...! É ESTA A NOSSA OBRIGAÇÃO! Não nos vamos demitir da nossa responsabilidade!

    Se perdermos... ao menos podemos ter a paz de consciência que fizemos tudo ao nosso alcance... neste momento, há gente muito perigosa dentro do Benfica e este desinvestimento representa uma autêntica SABOTAGEM!

    PS: Os rivais estão desesperados, ou ganham ou racham... e nós vamos oferecer o campeonato! Tenham VERGONHA!

    M.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ""NINGUÉM GANHA CAMPEONATOS COM 7 MILHÕES DE INVESTIMENTO! Ver um clube tetracampeão reduzido a este lixo, é constrangedor!""

      O Porto gastou quanto mesmo?

      Eliminar
    2. O Benfica em 1993\1994 gastou quanto mesmo?

      Eliminar
    3. Que eu saiba para além do Porto e Benfica existe mais um clube...! Não é difícil perceber...!

      Tendo em conta o teu comentário, parto do princípio que deves achar que 7 milhões de euros são suficientes para ganhar um campeonato...!

      Neste caso, podes aproveitar a oportunidade de responder e afirmares inequivocamente que este orçamento é mais do que suficiente para o Benfica ser campeão! Se não estás preocupado é porque estás a ver algo que milhões de benfiquistas não conseguem ver...!!

      Aguardo resposta...

      Passe bem

      Eliminar
    4. Militânciadamentiria,

      Se achas que o panorama actual é semelhante à conjuntura social e económica dos anos 90... só posso chegar à conclusão que operas a uma frequência cerebral muito baixa!

      Só podes estar a gozar....

      Eliminar
    5. Aguardas resposta ao que? So disseste merda... existe mais um clube? Não idiota, existem mais dois! Para alem do Benfica existem mais dois, para alem do Porto existem mais dois, quanto é que o Porto gastou? Vai os avisar que não dá para serem campeoes!! lol Olha que vão bem lançados e tu idiota labrego que um gajo tem que explicar tudo, acreditas que vão ser campeoas apesar de terem gasto 5 euros no Vana, ao mesmo tempo que criticas quem gastou 7M.

      DEsenhos não faço!

      Eliminar
    6. Deves ser mesmo burro!! Eu disse que para além do Porto e Benfica, existe mais um clube, ou seja, o Sporting... que nesta época já gastou muito mais do que o Benfica! OK? Já percebeste Einstein?

      Realmente não tens muita massa cinzenta! Volto a repetir... se achas que 7 milhões são suficientes para ganhares um campeonato, deves sofrer de burrice crónica. O teu Vieirismo sobrepõe-se a qualquer pensamento lógico!

      Mete mais tabaco amigo, estás delirando.

      Eliminar
  14. Primeiro que tudo, este blog é o mais parecido com uma AG :) Elogio feito, o Vieira tem muito a justificar aos benfiquistas. Como qualquer presidente de qualquer direcção.
    O Benfica foi dos sócios e agora é de um grupo de Chico espertos que um dia vai ser corrido a bem ou a mal.
    44003

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao Futebol a última taça fomos nós quem a levantou, não foi á muito tempo, e ainda não perdemos nenhuma este ano.

      Em relação a contas isso é para os sócios nas AG's, não percebo nem me interessa muito, quero é o Benfica a ganhar.

      Eliminar
  15. .......uma coisa é certa.........os benfiquistas estão sentidos...........e quem não se sente não é filho de boa gente..........

    ResponderEliminar
  16. Boas,

    Continua a saga da série com o nome " Atentado à inteligência dos Benfiquistas " episódio 7090 a sairem em catadupla realizado por Gb e com argumento do departamento de marketing de Vieira.

    Objetivo: Tentar à força toda passar um atestado de Burros e de Estúpidos aos Benfiquistas.

    Ainda gostava de saber que mal o Sport Lisboa Benfica te fez para odiares tanto o Benfica e detestares tanto os Benfiquistas.

    Continuas com a tua série " Atentado à inteligência dos Benfiquistas " de ficção científica onde relatas uma realidade paralela inventada por um bom escritor que gosta de umas pitadas de alucinações e falácias mas que não corresponde à Realidade que se vive no planeta terra num país chamado Portugal no ano de 2017.

    Mas não te preocupes que vais ter uns figurantes que participam nessa mesma série de ficção científica a dizeres que és genial e a dizer que a série mediocre que realizas é fantástica.

    Terás como fãs pagos:
    Lr
    Nuno Martins
    João Malha
    Jtfili
    Figo
    Mario Antunes, ou será Nelson David lol
    Pinheirinho
    Catedratico da Picheleira
    Dr. Pablito
    José Pena
    Militância da mentira
    Carlos Gomes da Costa
    Ibenfiquista
    Marquês da praia

    Muitos são o mesmo figurante para parecerem muitos.

    Nos próximos episódios da série:

    Rui Vitória tem a culpa toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes nicks caidos do céu...

      Eliminar
    2. A ver o Benfica desde 195417/9/17 23:34

      O Natal ainda vem lá longe , mas a palhaçada não tardou...

      Eliminar
  17. E quando estivermos a 15 pontos da Santa aliança, estes post são vão ser mais dramáticos... Parem de brincar com o Benfica. Fala das lesões da equipa, do jogo ridículo ao nível das bolas paradas, da falta de estofo físico, da tática suicida, do Augusto a trinco e por aí. Este Benfica é o retrocesso a um modelo dos anos noventa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria das lesões são traumáticas. O Fejsa e Salvio são lesões traumáticas. Culpa os jogadores que os lesionam.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho17/9/17 22:31

      Neste momento é uma manta de retalhos!

      Eliminar
  18. Isto é cada flic-flac à retaguarda que sinceramente... Até o Bernardo Silva vem à baila, ainda por cima como se jogasse na mesma posição que o Enzo...

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  19. Não estou a ver onde está o stress da malta estamos ao nivel das ultimas duas epocas! Ou seja no caminho certo para o penta! A epoca é longa até maio ainda á mt que jogar! Quem gosta de festejar o campeonato á 2 ou á 5 , 6 jornada são os lagartos! Tá na hora de cerrar os dentes, força Benfica rumo ao penta!

    ResponderEliminar
  20. http://1.bp.blogspot.com/-QIzdG6nshzg/VeVe-qcrdEI/AAAAAAAADuI/8DfDzF2L4pU/s1600/Calma.%2BO%2Bmercado%2Bcorre%2Ba%2Bnosso%2Bfavor-1.gif

    ResponderEliminar
  21. a meu ver o mal esta no sistema de jogo, acho que (a minha mais modestia opinião) que o pizzi é um bom jogador mas no meio campo como 10 não funciona, visto que este quando bem enquadrado não faz nada

    ResponderEliminar
  22. Quando se defende o RV não vale a pena continuar a debater

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se ataca o RV não vale a pena continuar a debater. Critica-se um duplo campeão que bateu vários recordes e elogia-se um falhado e perdedor.

      Eliminar
    2. Não elogio nem saudades tenho do Jorge Jumento mas confesso que o Rui Vitoria para duplo campeão devia ter batido com a porta, exigido reforços internamente quando lhe disseram que tem de jogar com uma defesa lenta e envelhecida alem do maravilhoso Augusto no meio...não é vitima nem culpado, é um manso...

      Eliminar
  23. Acho que é claro para todos que está época houve assumidamente um desinvestimento na equipa. Aliás o presidente ja o tinha deixado entender ao afirmar que se tivesse de sacrificar um título em nome da viabilização financeira o faria.

    O problema é que a esmagadora maioria de nós Benfiquistas não está preparado para isso.

    Eu por ex nunca pensei que a situação financeira do Benfica fosse de tal forma preocupante que exigisse um corte tão radical.

    ResponderEliminar
  24. O problema não está nas derrotas mas na forma como se perde.
    O investimento na equipa foi completamente descuidado e a unica forma que, pessoalmente, me irá fazer entender isso é se o passivo baixar 50M a 60M. É que aquilo que não foi investido convém que seja canalisado para a divida e não para comissões. É que quem tem 30M para pagar em comissôes tem de os ter para pagar divida do clube.

    Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/9/17 21:57

      Olha Luis, Cá por mim, tu e muitos que por aqui exigem como contrapartida ao desinvestimento na equipa a diminuição do passivo, vão ver os seus anseios satisfeitos! E sabes porquê? O homem está a ver a contestação aumentar exponencialmente e sempre que isso acontece, ele tira um coelho da cartola e a malta baixa as orelhas!
      Ora, um R&C pode e é normalmente alvo de engenharia financeira... E por isso vais ter o teu R&C bem marteladinho e bem maquilhadinho e ficas todo contente. Eu só acredito no que vejo. E vejo que o homem anda desesperado para tapar o buracão que abriu no Benfica! Não vejo a hora de o ver pelas costas e uma boa e desinteressada auditoria às contas!

      Eliminar
    2. Eu não estou a dizer que é isso que quero... o que digo é que já que não investiu no reforço da equipa então pelo menos que esse dinheiro não investido sirva para diminuir a divida do clube, em vez de ser para distribuir em comissões. Apenas e só isso.

      Como é óbvio, e deveria ser para todos os que estão na estrutura, apenas a situação do Central estava mais ou menos salvaguardada.

      Já todos tinhamos percebido que não havia lateral direito à altura... pois se houvesse, o Pedro Pereira teria sido opção muito mais vezes entre Janeiro e final de epoca. Quanto ao Almeida, é "curto" como se tem visto.
      Já todos sabiam em Janeiro que a saida do Ederson era certa, e que o Julio Cesar seria quanto muito suplente. Assim como quem acompanha o Varela desde os Juniores sabia que ele é de engate e dificilmente serviria para defender a baliza de um grande.
      Já desde o inicio da epoca passada que se sabe que Eliseu dá tudo... mas esse tudo não chega. E que o Fejsa não tem no plantel ninguém para lhe fazer sobra.

      Ora, se dos 130M ou 140M recebidos não existem 40M para reforço da defesa com titulares em vez de "opções" então que esses 40M que deveriam ser o investimento no plantel se juntem aos 20M ou 30M que já deveriam estar destinado a baixar a divida. E não, para pagar comissões.

      Luis

      Eliminar
  25. «infeliz que a mania das fintas do Ederson que valeu um empate com o Sporting no ano passado ou um empate na Luz com o Boavista...»

    Epa, isto é a sério ??

    Para branqueares uma situação agora até o Ederson é mau e o Varela bom ?? Mas tu achas que somos ceguetas ??

    Supertaça, frango. Rio Ave, frango. Boavista, frango mundial. No meio disto tudo deu-nos um pontinho que fosse, fez defesas extraordinárias ?? Porra, é que o Ederson é de outro campeonato onde o Varela NUNCA vai chegar. Não é nada contra o Varela, nem sequer é justo para ele ser comparado ao Ederson. É só parvo.

    Otimista sou eu, mas não sou cego.

    Cumprimentos, JVP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. excelente, 100% de acordo!

      Eliminar
    2. O Ederson deu vários frangos! Isso não é uma opinião, é um facto.
      O grande Bento fartou-se de dar frangos!! Até o Preudhomme os deu!
      Ainda na semana passada o Casillas que ganha 7M/ano deu dois frangos no mesmo jogo e a equipa perdeu!
      Se o Varela desse o frango do Ederson contra o Sporting, num jogo crucial, eu queria ver o que diziam!

      Eliminar
    3. há frangos e frangos

      Eliminar
    4. Pois há. Há frangos mal assados e frangos bem assados. E há adeptos passados da cabeça. Abriram as portas do Julio de Matos.
      Meia dúzia de doentes mentais fazem mais barulho neste blogue do que todos os infiltrados do mundo. Não são mais do que meia dúzia!

      Eliminar
    5. Se o Varela fizesse as defesas e fosse tão eficaz como o Ederson, então se desse um frango como o Ederson deu diriamos o mesmo que dissémos. Acho que é lógico.

      Eliminar
  26. Infelizmente Sempre foi e sempre será assim.. quando ganha é de todos, quando perde é só de alguns.....!!!
    Carrega Benfica!!!
    Vamos com tudo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendo este comentário... sou contra tudo o que está a ser feito no Benfica este ano, leio blogs e redes socias e livremente confesso que o Benfica este ano não é o Benfica e não me mostra capacidade para o ser. Toda a gente sabia que era necessário uns defesas de qualidade, um bom substituto para o pizzi e fejsa... fdx vem o Gabigolo e despacham o Mitro?
      Eu 4ª feira estarei lá com o Braga e tu?

      Eliminar
  27. O problema não são só os resultados, 5 pontos de atraso ainda são recuperáveis. O grande problema são as exibições, a não evolução da equipa em nenhum aspeto do jogo, a falta de espirito competitivo, as lesões.

    ResponderEliminar
  28. A quente as críticas têm menos consistência. O campeonato é longo e ainda está no início. Penso que o último jogo o RV não esteve bem e os jogadores foram infelizes. A sorte não vai ser sempre madrasta. Bom seria mesmo treinador e jogadores terem aprendido com esta última semana e ganharem níveis de confiança mais elevados

    ResponderEliminar
  29. POST TÍPICO DE AVENÇADO!

    SE NÃO JOGAM... TÊM QUE SER RESPONSABILIZADOS!

    Típica justificação de um lacaio Vieirista!

    Vê-la se não bloqueias os meus comentários....

    M.H

    ResponderEliminar
  30. No meio desta treta que é o Benfica a jogar à bola só uma coisa me anima... ou RV muda de tactica (4-3-3 urgentemente!)ou é posto na alheta o mais tardar no fim da época! Quanto ao presidente no máximo acaba o mandato... mas tenho as minhas dúvidas! Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mudar não. Tem de ter dois sistemas que possam ser usados com poucas mudanças de jogadores. O 4x2x4 atual ainda é útil internamente em muitos jogos.

      Eliminar
  31. É inútil difundirem esta narrativa para tentar salvaguardar o amadorismo e falta de profissionalismo levado a cabo por esta direcção! Estes argumentos são falaciosos e vêm sempre numa perspectiva de iniciar uma técnica de comunicação comum conhecida como "Modo de controlo de danos". Sendo assim, todos os benfiquistas estão gratos pelos títulos conquistados mas, sem sombra de dúvida, os benfiquistas não toleram falta de competência!

    Em relação aos jogadores que podiam ser adquiridos, o facto é que se houveram recursos para investir 16M no Rafa e 22 no Jimenez, se houve recordes de transferências e receitas, então para este ano era perfeitamente possível contratar 3 ou 4 jogadores de qualidade efectiva sem cometer grandes loucuras!

    Uma coisa é perder sabendo que demos tudo, outra é quando oferecemos de bandeja o campeonato aos outros. Deste modo, é óbvio que esta foi uma decisão deliberada por parte da direcção e do pobretanas do treinador.

    Não é cobardia exigir responsabilidades pelos desaires, pelo contrário, é ser benfiquista, é ser exigente, é sobretudo respeitar a história deste clube.

    Bom exemplo que os benfiquistas já perceberam: O treinador sempre foi medíocre, a diferença estava na qualidade dos jogadores que resolviam jogos. Assim, como esta qualidade não existe, a mediocridade vem sempre ao de cima. Muito simples!

    Resumindo e concluindo, NINGUÉM GANHA CAMPEONATOS COM 7 MILHÕES DE INVESTIMENTO! Ver um clube tetracampeão reduzido a este lixo, é constrangedor!

    Esta equipa tem que ser criticada porque não respeitam os adeptos... se é para perder, ao menos que lutem e trabalhem até ao fim!! Quanto mais massa crítica houver melhor... não o contrário!!

    E sim... a culpa é do presidente! E sim... cai o carmo e trindade se perdermos este campeonato! Nunca devemos ceder... no Benfica não há política do género "vamos desinvestir para mais tarde ganhar"! No Benfica tem que se investir e ganhar sempre...! É ESTA A NOSSA OBRIGAÇÃO! Não nos vamos demitir da nossa responsabilidade!

    Se perdermos... ao menos podemos ter a paz de consciência que fizemos tudo ao nosso alcance... neste momento, há gente muito perigosa dentro do Benfica e este desinvestimento representa uma autêntica SABOTAGEM!

    PS: Os rivais estão desesperados, ou ganham ou racham... e nós vamos oferecer o campeonato! Tenham VERGONHA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cá se fazem, cá se pagam, está na altura do vieira olhar os sócios nos olhos e ouvir o que não quer, incompetente, irresponsável, amador!

      Eliminar
    2. Pois claro mas o homem anda fugido! Nem ao futebol vai... que vergonha!

      Este clube está abandonado!

      Eliminar
    3. Até já imagino que estejam a pagar algum favor para não surgir nenhum e-mail que ainda envergonhe mais os Benfiquistas....
      sera tao difícil entender que o Penta destruiria tudo o que os outros precisam e que isso acontecendo ate seria possível desinvestir controladamente pois estaria os dois de joelhos?

      Eliminar
    4. http://prntscr.com/gmj507

      O SLB realmente vai em crise, idiotas

      bom bom era nos anos 80/90, não tenho memória mas acho que tirando a excepção dos dois campeonatos europeus, o benfica nunca foi o benfica que os adeptos acham que é, nem com Eusébio e Coluna fomos tetra e nessa altura futebol era pouco mais do que dar umas voltas ao campo para aquecer e meter 11 gajos lá para dentro, o problema é que muitos destes ignorantes acham que quem estuda educação física é a malta que não tem "cabeça" para mais nada, como ainda vejo em alguns comentários sempre que há discussão sobre a educação física nas escolas.

      O nível dos comentários aqui está ao nível dos "macacos" que vão ameaçar árbitros para centros de estágio ou aqueles que foram assobiar o SLB á chegada a lisboa. Querem assobiar vão ao estádio e assobiem durante o jogo para mostrar o vosso descontentamento, ou gostavam de ter clientes á porta de casa a assobiar e ameaçar depois de um dia de trabalho? Querem alguém para assobiar vão para a porta da assembleia da república, mas aí já são todos mansos, os mesmos que acusam RV de o ser.

      RV está no SLB e é um empregado, e com os ovos que teve foi campeão nos dois títulos que discutiu e bateu recordes atrás de recordes, gostava de ver o currículo profissional dos adeptos que vem para aqui mandar postas de pescada.

      Eliminar
    5. Paulo Duarte,

      Então pela tua lógica ninguém pode dizer nada porque não há currículo profissional! Já agora, o teu guru Vieira tem a 4ª classe... Achas que está habilitado para gerir o Benfica???

      Eliminar
    6. Anónimo18 Setembro, 2017 14:42

      Disse currículo profissional e não académico, se tiver um treinador com 40 anos de experiência e outro acabado de sair da faculdade se calhar prefiro ouvir o mais velho.
      O LFV teve o bom senso de se rodear por pessoas competentes, o facto de ser presidente do SLB não o obriga a saber de tudo nem como treinar qualquer das modalidades, apenas tomar as decisões para as quais os sócios votaram. E mesmo como presidente ele mesmo admitiu que cometeu erros e que aprendeu com eles, caso do Fernando Santos, quando acharem que há outro projecto sólido e com mais futuro cheguem-se á frente e façam uma lista para concorrer a eleições, acho que o SLB ainda é uma democracia.

      Eliminar
  32. Um gajo que escreve sob anonimato, a chamar cobardes aos sócios do Benfica que, não sendo do grupo do croquete como ele, nem usando palas, conseguem ver que o rei vai nu. E estamos a falar da pessoa que criou o blog para dizer o que bem entender sobre o Benfica, direito que não reconhece aos outros que usam os meios que têm ao dispor para fazerem aquilo que o blog foi criado para fazer.

    Covardia e sem vergonhice, por isso, são posts como estes, de alguém que já vai aí no 47º flic-flac à retaguarda para defender o comportamento indefensável da Direção, no último defeso, em termos de contratações.

    Tem vergonha, GB. Porta-te como um Benfiquista. Respeita os outros Benfiquistas. Reconhece-lhes os mesmos direitos que reclamaste para ti, quando criaste o blog. Vive os valores do Benfica, entre os quais a democracia. Deixa que os sócios falem. Ao menos eles não estão vendidos por trinta moedas... perdão croquetes.

    Rui Ribeiro, sócio 35334.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo!

      M.H

      Eliminar
    2. A ver o Benfica desde 195417/9/17 23:41

      És muito pouco inteligente...então o Paulo Cardoso era o sócio 32.708, e por feliz coincidência tu és 35.334 !

      Mas que gajo mais patusco !

      Eliminar
  33. O Redmoon e shadows só sabem criticar.
    Claro que nem tudo está bem ou mal.
    parece que já estamos quase a descer de divisão.
    Tenham vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho17/9/17 22:40

      Então tu achas que estar atrás do Maritímo na classificação geral até nem faz mal? Afinal até nem se passa nada não é? Sou BENFIQUISTA até à medula dos ossos, mas não apoio imbecilidades! O meu BENFICA, não é nenhuma coisa banal, para que quem o tem nas mãos seja negligente!

      Eliminar
    2. Qualquer coisa que não seja ser campeão é um desastre? Jovem, isto não é o camarote Leonino...

      Eliminar
  34. Mas tu não dormes, não bazas? Arranja uma companheira e vive a vida. Ainda não percebeste que perdeste toda a credibilidade? Um bocadinho de amor próprio sff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu não dormes, não bazas? Passas o dia infiltrado em blogues benfiquistas.
      Arranja uma companheira e vive a vida. Ainda não percebeste que perdeste toda a credibilidade e que toda a gente já te conhece? A tua auto estima de lagarto continua a arrastar-se pelo fundo do Tejo.

      Eliminar
  35. É engraçado chamares outros benfiquistas de cobardes a coberto de um nick.Se queres criticar dá o exemplo, identifica-te que depois podes chamar-me cobarde frente a frente.

    ResponderEliminar
  36. Quanto te estao a pagar para fazeres post's deste tipo?!

    Estas aqui pelo clube ou por Vieira?

    Daniel

    ResponderEliminar
  37. Os últimos 4 parágrafos são muita bons!
    O 3º anel assobiava o Néné ou o presidente?
    Se contrata é porque são negociatas... se não contrata é porque destrói uma equipa! (mas alguém os contratou certo?)

    ResponderEliminar
  38. Benfica by GB, quem te lia e quem te lê!

    Pelo menos és coerente com o que defendias antes, ao contrário de muitos aqui.

    As críticas ao momento atual do Benfica são merecidas. É a preocupação de todos nós...

    Agora concordo contigo que não pode ser posto tudo em causa e exigir um começar do zero! Isso é andar para trás... por pior que quem está no Benfica esteja a fazer agora, não chegámos a tetra só a fazer merda e com base na sorte.

    O que há a fazer é ver o que correu mal que correu bem nas últimas épocas! Foram opções de risco que correram bem anteriormente e agora estão a correr mal? É a procura de bons negócios como Jonas e Esferovite mas que, face às saídas do último ano, não foram suficientes? Será apenas uma questão das lesões e de ser muito difícil a repetição do que aconteceu o ano passado? Será o treinador que teve um efeito Domingos quando este apanhou o Braga? (duvido da última).

    Há problemas que têm de ser resolvidos... eu percebo peva disto e não sei quais são... sei que está mal. Mas também sei que há muito de bom para manter independentemente dos resultados!


    Por fim... é incrível o que se lê aqui... o LFV não quer o penta? E quis o tetra?

    E depois noutros anos eram as contratações... este ano é a falta delas... e depois alguém fala que o Rafa foi uma má compra mas para esses também as contratações eram a salvação (quando eles próprios dizem que as contratações nem sempre resultam...)... enfim.

    No entanto começo a concordar que a politica do Benfica está um bocado gasta. Enquanto que os nossos adversários (uns por serem caloteiros, outros por perceberem a importância das negociatas com o Mendes - atenção, não sou a favor mas vejo que é capaz de ser algo obrigatório para ombrear com os adversários) podem aguentar alguns jogadores fundamentais este ano, é normal que nós, sempre no ritmo de vender acabemos por ter umas épocas menos conseguidas... não conseguiremos fazer melhor? Não será possível aguentar os jogadores um bocadinho mais? Até que ponto mais um ano de Éderson, Lindeloff e Nelson Semedo ajudavam? Será que seria a solução ou o adiar da época menos conseguida apenas por um ano?

    Não percebo nada, não concordo com o que alguns escrevem como se fosse preciso começar do zero mas acho que é preciso questionar o momento atual do Benfica e aprender para recuperar e não voltar a repetir o erro.

    ResponderEliminar
  39. Defender o indefensável é que não. Isso deixo para experts na arte como tu.

    ResponderEliminar
  40. GB todos os anos fazes uma análise na pré época sobre os jogadores que temos á disposição para atacar o campeonato, tenta fazer esta época com os jogadores que tens! Tiras um pouco do teu tempo e lês o que escreves e lê os jogadores que achavas que deveriam sair por não ter qualidade para o Benfica e chagas á conclusão que afinal todos teem razão é a direção trabalhou mal!
    Dos jogadores que considera as fracos para o Benfica eram, o Salvio, o Rafa, o Samaris,e etc...adivinha quem faz parte do plantel este ano?? Os mesmos que consideravas fracos...aproveita e vai ver o que escrevia sobre o Carrillo, que seria o melhor jogador da época, que o Jovics era um diamante, o Benítez era uma promessa de qualidade, o Pedro Pereira seria o substituto de Semedo sem dúvidas...agora pensa um pouco no que por vezes escreves aqui!
    Os teu colegas de blog pelo menos são coerentes com o quê dizem!

    ResponderEliminar
  41. Inacreditável a quantidade de velhos do restelo por aqui... Refilem e cuspam raiva com fartura. Em Maio não festejem, porque este não é o vosso Benfica, nem o vosso treinador, nem o vosso presidente. Erros foram cometidos, sem duvida, mas daí até às teorias da conspiração que vou lendo...
    Estamos a ser sabotados pelas mesmas pessoas que tão bem trabalharam nos últimos anos para vencermos tudo o que vencemos?
    Arranjem uma vida...
    MN
    Sócio desde 2009

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 4ª feira espero-te lá com o Braga , mas a pagar não é com convite... bem haja

      Eliminar
    2. João, tenho um redpass premium. Só não vou quando não posso e nunca, mas nunca me ouvem a assobiar a equipa!

      Eliminar
  42. Quanto à defesa do Benfica no NGB, deveria começar por impedir que andassem por aqui mais falsos benfiquistas (como agora se chamam de dragatos e bem) do que Benfiquistas. E não me venham com a conversa de que existe o direito à crítica. Não. É relativamente fácil perceber quem critica porque quer o melhor para o clube, e aqueles que por aqui andam pelo hambúrguer ou mesmo sem ele. A triagem deve começar a ser feita com o risco do NGB em vez de ajudar o Benfica a dar a volta, contribuir mais para o oposto. A não ser que haja uma agenda para as futiras eleiçõe.
    Uma declara de interesses. Não sou "ista" de ninguém a nao ser Benfiquista. Aminha luta contra VA vacinoume contra todos os "istas".
    Vova o Benfica.
    Benfica sempre antes de tudo.
    Fernando Lopes

    ResponderEliminar
  43. Ó diabo, afinal está tudo bem e eu não reparei.

    ResponderEliminar
  44. Benfica By GB, adoro particularmente a parte do "contratar sem critério"...não sei como justificas dar 22 milhões pelo Jimenez, se chamas a isso critério, tou com muito medo.

    ResponderEliminar
  45. O problema não tem sido as contratações que não se fizeram, tem sido a maneira como a equipa tem jogado, a maneira como tem controlado os tempos de jogo, que tem a responsabilidade do RV e a equipa não está a assimilar. No ano passado a equipa era mais imatura nesse controle mas dava-se melhor. Este ano tem sido um desastre mesmo nos jogos melhor conseguidos. Os adversários acabam por ganhar confiança da maneira como esse tempo é gerido

    ResponderEliminar
  46. os problemas do varela são bem mais grave do que apenas um erro, e já agora por falar em fintas parvas o varela já leva um par delas só por acaso é que ainda não deram barraca.

    a tua narrativa empanca num erro que, propositadamente cometes porque sabes como se passou, cometes é que entre o oblack e o ederson entrou o julio cesar.
    vendemos oblack e fomos comprar o julio cesar.
    então se vendemos o ederson porque é que não fomos contratar um gurada redes para ser titular?

    ResponderEliminar
  47. Então afinal qual é o ponto?

    Ir buscar opiniões dispersas e contraditórias prova o quê?

    É claro que no meio de tanta opinião há quem ache tudo e o seu contrário.

    Haver quem ache que o Benfica não pode gastar muito por causa da dívida e haver quem tenha a opinião contrária prova que a política para a equipa de futebol está certa?

    Devemos todos concordar com um desinvestimento tão grande na equipa de futebol?
    Pelos vistos há dinheiro para investir noutras coisas, no Seixal, num colégio internacional.

    O investimento no Seixal e na formação é importantíssimo.
    Mas qualquer jogador lá formado e que tenha um pouco de notoriedade é logo vendido (Renato, Guedes, A. Gomes, Semedo, Ederson), não dando quase nada em termos desportivos ao clube (e hipotecando as carreiras de jogadores imaturos).

    Vende-se porque o Benfica precisa de dinheiro. Para investir na equipa de futebol? Não. Os jovens continuam a sair e os que entram são praticamente desconhecidos.

    Vende-se porque é preciso abater o passivo? Mas o Benfica nos últimos 10 anos já vendeu mais de 700M e o passivo mantém-se lá em cima, qual balão de hélio.

    Então qual é a estratégia do Benfica afinal?

    Explique-nos senhor Benfica By GB porque da parte do Benfica não parece que virá alguma explicação.

    Agradeço desde já,

    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando

      Nao percebes porque vendemos 700 milhoes e não reduzimos passivo

      Podes explicar como se pagam os investimentos no museu, seixal, novos jogadores, salários, CAR, casas benfica, lojas, BTV, Radio Benfica, etc. etc.?????

      Será vento, ser chuva??? que trans o Dinheiro???

      José Pena

      Eliminar
    2. a tua resposta faz a defesa de gestão danosa, somos um clube de futebol não um entreposto de jogadores ou construtora! estamos FARTOS disso, ainda não perceberam?!

      Eliminar
  48. christian arango 22 anos, custou 2.1m ao SLB, proveniente da colombia(millonarios), em 6 jornadas de liga anda a aquecer o banco no aves e 0 golos! se já no clube antigo era banal, quem indicou a contratação ? com que objectivo? repito a questão para farinha, vera, benitez, murillo...

    ResponderEliminar
  49. Parabéns pelo excelente post, ao qual não mudo uma vírgula.
    Ninguém está acima de crítica, mas o que se está assistir por parte de alguns adeptos do Benfica, é um fenómeno de quase autodestruição.
    Há muito tempo que se percebeu que, esta época, vai valer tudo para o Benfica não ser campeão.
    Não esperava é que os próprios adeptos, se unissem tanto para deitar a equipa abaixo.
    Os assobios no Bessa durante o jogo, fizeram-me lembrar os assobios ao Ronaldo no Bernabéu, com as devidas diferenças.
    Critique-se e discorde-se, mas não se deita abaixo o que é nosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Benfiquista18/9/17 11:04

      A duzia de adeptos que andam por aqui a deitar abaixo com comentários repetidos são aqueles doentes mentais histéricos que se deixam influenciar pela propaganda dragarta.

      Já repararam que com tanta crítica interna até grande parte dos infiltrados desapareceram como que por encanto? Já fizeram o seu trabalhinho sujo e agora calam-se olhando com gozo para o lindo serviço que uma dúzia de papalvos idiotas fazem.
      Os Benfiquistos são isto. Patéticos!

      Eliminar
    2. Adeptos??? De que clube

      Se forem adeptos Benfiquistas deviam corar de vergonha.

      Se o Benfica foi-se um país era alta traição

      Mas sendo assim qualquer um escreve num blog a destilar ódios pessoais, com agenda própria prejudicando o Benfica

      José Pena

      Eliminar
    3. confundem críticas legitimas e factuais com traição, vocês estavam bem era na coreia do norte bem enjaulados

      Eliminar
  50. Caso para dizer

    Com amigos (BENFIQUISTAS) destes quem precisa de inimigos (Santa aliança)

    José Pena

    ResponderEliminar
  51. Patetice ou peculato veremos, quando forem esmiuçadas as compras na américa latina, quem ninguém compreende face ao fraco valor dos jogadores! estamos FARTOS de ser roubados!

    ResponderEliminar
  52. Se dúvidas houvesse quanto ao Primeiro Candidato que vai a eleições para presidente do Benfica. num post deste blog ficou tudo muito claro

    O candidato será "aquele que os sócios quiserem"

    Quanto a isso estamos falados há muito

    A campanha continuará e semana após semana será mais acentuada e agressiva

    Mas se não são HOMENS para assumir isto, então partem para as insinuações. O campo onde o Candidato se sente bem. Tal como o Otávio Machado

    Quanto às insinuações deixo-as para quem gosta e não tem tomates refugiando-se em táticas bacocas da política

    POLÍTICA. Um dos cancros do futebol

    Trazer táticas de comunicação política para o futebol é ser amador. É imitar lagartos e fruteiros. O resultado está á vista

    Colocar vice presidentes a falar a qualquer hora e por qualquer motivo é ser amador. É voltar atras nos tempos. Aos tempos do Apito Dourado, onde nos provocavam e qualquer pato falava. Os tempos mudaram. Saíram os políticos, os FALA-BARATO.

    O BENFICA FALA A UMA SÓ VOZ,

    O BENFICA FALA QUANDO QUER E NÃO QUANDO OS OUTROS QUEREM

    Depois de tantos anos na política e no Benfica não perceber isto é ser amador

    Ficam as insinuações semana após semana, fazendo futurologia acente na desgraca para um dia subir ao palco e dizer

    EU BEM VOS AVISEI

    agora a minha futurologia

    - um dia LFV vai deixar de ser presidente
    - um dia LFV vai morrer
    - o Eusebio nunca mais vai marcar golos pelo Benfica
    - um dia o Rui Vitória vai deixar de ser treinador do Benfica
    - um dia o Benfica vai ganhar títulos sem LFV, sem Luisao e sem Rui Vitória

    Há alguém aqui com tomates que me consiga desmentir????

    José Pena

    ResponderEliminar
  53. Gil Alves18/9/17 17:28

    Excelente post. Pena que estes que agora alinham no bata-abaixismo coletivo, em maio não apareçam no marquês com uma qualquer luz na cabeça a identificá-los.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking