O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 17 de setembro de 2017

Os próximos capítulos...

. 58 comentários

Será que na estrutura dos "profissionais competentes" ninguém percebeu que não se vencem campeonatos quando um terço do plantel passa a temporada lesionado?

Aliás, quem é que assume a responsabilidade de manter no plantel jogadores sem condição física para quase 50% dos jogos?

Será que não percebem que se não se tiver jogadores de qualidade as coisas não acontecem só porque sim?

Será que um clube que faz mais de 100 milhões em vendas não tinha 25 desses milhões para contratar qualidade?

Há quanto tempo não se contratam...titulares de caras? 

Lembram-se quando foi a última vez que se contratou um central de qualidade, por exemplo?

E será que teremos nos próximos dias o passar das responsabilidades totais para o treinador? O RV tem as suas responsabilidades, mas quem contrata e decide tem muito mais. 

Até porque já sabemos que a estrutura não chuta na bola, não sobe ao relvado, etc,etc.

No SL Benfica quando se ganha é a estrutura, o presidente...quando se perde vamos descobrir este ano que é o sacana do roupeiro que não passa os equipamentos a ferro.

Não percam a brisa que vai soprar por aí...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Rui Vitória sempre foi e será uma fraude, cada dia com ele é um dia perdido. Já nem falo do caixeiro pq é o dono do clube.

    Sem pensar 2 vezes, contratar Vítor Pereira - contrato 6 meses + 1/2 opção - se correr mal, no fim da época vinha Paulo Fonseca que tem uma ideia de jogo à Benfica, grandes trabalhos no Braga e Shakhtar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ideia de jerico. O Vitor Pereira nem para a terceira divisão alemã chegou. E éporre sta até á raiz dos cabelos.

      Eliminar
    2. "Rui Vitória sempre foi e será uma fraude"

      Obviamente, e qualquer pessoa com dois dedos de testa afirma isto.

      Enquanto foram ficando os jogadores e os mecanismos que JJ criou em 6 anos de trabalho, a coisa foi rolando e o chouriço lá ganhou dois campeonatos, mas também muito pelo momento ridículo dos rivais, que foram dando borlas ao longo do ano. Quando foi hora de arranjar novas ideias, trabalhar e desenvolver novas rotinas, desenvolver jogadores, aí está a valia do manso vitória.

      Não é muito difícil escolher quem vem treinar o Benfica, porque qualquer jorge simão é melhor do que isto.

      Eliminar
    3. Vitor Pereira, que nem na segunda divisao alema se safou. Grande ideia!

      Eliminar
    4. Fraude é o JJ. Um verdadeiro labrego.

      Rui Vitória quando estava no Guimarães mostrou isso na final da Taça, só faltou o Cardozo fazer a folha à fraude.

      Eliminar
  2. É caso para perguntar o que fazem a carrada de vices por lá? Os tachos são saborosos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tachos implica que recebam alguma remuneracao

      Eliminar
  3. Deixa de bater mais no rey, o Benfica têm bons centrais, mas não jogam...Ruben esteve mal??? Pior que lisandro é dificil, o treinador e a sua TARA com "Iniesta Augusto" é que já chega!! Quer dizer manda embora um talento como o pêpê, e anda a jogar com o homem que não têm noção do que anda a fazer...faltas que ninguém entende, passes à xavi a 30 m, nem a 2 m, disseram ao hoimem que é o xavi do barcelona e pronto, guarda redes, não vale apena bater no varela...esse é que menos tem culpa. Lateral direito , façam uma comparação com o lateral esquerdo, agora digam o que quiserem do A.Almeida....até o Eliseu na direita fazia melhor

    ResponderEliminar
  4. Desde que o mercado fechou que acho que para se ter vendido tanto e se ter comprado tão pouco, é porque a coisa não anda nada famosa de finanças para o nosso lado.

    Quanto aos adversários: o sporting é o tesão do mijo habitual até novembro/dezembro, o porto quando começarem as lesões e a fadiga dos jogos de 3 em 3 dias quero ver se mantêm o nivel.

    Nós, pode ser que quando acordarmos já seja tarde de mais. É pena porque alcançar cinco campeonatos seguidos seria a forma ideal de fazer/viver história no nosso clube e limpar o penta sujo que os de lá de cima fizeram nos 90's.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "é porque a coisa não anda nada famosa de finanças para o nosso lado."

      Ai não? Então mas não somos o colosso das finanças? Julguei que tinha ouvido falar em saúde financeira.

      Eliminar
    2. Já são precisas 4 derrotas para chegarmos à frente.
      2 do porco e 2 do sportem.

      Eliminar
  5. A época foi porcamente planeada, a qualidade individual diminuiu de forma considerável mas que não se alijem responsabilidadea ao treinador porque, apesar de tudo, este grupo de jogadores tem capacidade para fazer muito mais. O que se vê é um desnorte absurdo, um caos táctico inacreditável - alguém acredita que um treinador a sério utiliza os últimos 10 minutos do jogo para colocar 11 jogadores ao molhe em campo? - sem fio de jogo, sem ideia colectiva, sem nada.

    Apenas o ódio ao pastilhas faz com que ainda se continue a ignorar a tremenda falta de qualidade do treinador do Benfica. Esqueçam o merdas que por cá andou, concentrem-se no bom rapaz que por cá anda que, pode ser muito bom moço mas é um fraco treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bom moço ganhou graças ao trabalho deixado pelo pastilhas. Só que esse trabalho não dura para sempre e é o que está a ver

      Eliminar
    2. "Apenas o ódio ao pastilhas faz com que ainda se continue a ignorar a tremenda falta de qualidade do treinador do Benfica."

      A estratégia do mentiroso compulsivo e da propaganda, desde sempre. Canalizar atenções para disfarçar os podres. Quando não é JJ, é JVA.

      Eliminar
    3. Prefiro rv ao jj cem vezes. E JJ devia ter ido para a rua no final da época quando decidiu empurrar uma das lendas vivas do Benfica, de seu nome Shéu.

      Eliminar
  6. Com o passivo que tens pensas que é possível gastar tudo em jogadores? São 300 milhões de dívida bancária e obrigacionista. Andaram na loucura agora é preciso pagar. Olhem para o vosso activo, todo manipulado. Qd o LFV sair vai haver não uma mas mts operações coração.

    ResponderEliminar
  7. Estou a ver o jogo da equipa B do Benfica contra o cova da piedade e verifico que a equipa não consegue impor-se ao adversário.
    Sendo a equipa B o corolário do Seixal pergunto: para que serve gastar milhões no Seixal, em formação, em Benficas labs, em cubos mágicos, inúmeros especialistas de futebol, contratações de talentos estrangeiros se no fim o cova da piedade com um investimento mil vezes melhor consegue melhores resultados?
    Para que serve a equipa B se não joga no mesmo estilo da A nem fornece jogadores capazes de entrar na equipa A?
    Para que serve todo o investimento do Seixal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você deve ter algum problema... desde bernardo silva (que rendeu apenas financeiramente) ao ederson, renato, guedes, lindlof etc... quantos são formados no seixal? e há quem pergunte para que serve? A ignorancia não tem mesmo limites.

      Eliminar
  8. Cala-te e apoia. Paga as quotas e apoia. É para isso que serves. Não bufes.

    ResponderEliminar
  9. Isto sim é falar a sério.

    Concordo em pleno com este post

    E acrescento ainda o tema dos lesionados.

    Não é de agora. É de há vários anos para cá. Já antes de Rui Vitória.

    E não. Não acho que o dep. médico tenha alguma coisa a ver com isso

    Aponto mais à fraca qualidade dos diferentes preparadores físicos.

    Qual o papel do Benfica Lab nisto tudo?????

    José Pena

    ResponderEliminar
  10. Todos batem no Filipe Augusto, no que eu discordo. O que está mal é a ligação do Augusto com o Pizzi. Pizzi não defende e actualmente nem ataca, é quase um zero. Augusto, sozinho, fica perdido naquele meio campo.
    Sempre defendi Rui Vitória. Desilude-me este "deixa andar", esta aceitação passiva deste brutal desinvestimento na equipa. Mas de nada serve pedir a sua saída. Nada se resolveria com mudança de treinador. Porque a doença é mais profunda.
    E o responsável tem um nome. Chama-se Luis Filipe Vieira. E como já disse antes espero com grande expectativa o próximo R&C.

    ResponderEliminar
  11. Oh Shadows estás a dizer tudo o que disse em outros posts!! muitos deles chamavam-me de dragarto , que nao merecia ser do benfica, como deves ter lido!!
    Curioso é que esses artistas desapareceram e cada vez há mais pessoas abrirem os olhos e a concordar com o que disse , é por isso que sou do Sport Lisboa e Benfica , porque nem que fosse decacampeao , ia-me acomodar e dar uma de carneirinho.

    Pena é que eu tenha falado na altura quando ainda o mercado estava em aberto e alertei para tudo o que ia acontecer nada disso foi feito , por isso no estádio so me resta apoiar a equipa e este ano Rui Vitoria nao pode fazer mais com o que tem , tem culpa?
    tem culpa em meter sempre o Jimenez aos 70 min o que demonstra que seja qual for o adversario entra sempre a mesma hora , esteja a ganhar ou a perder.
    Tem culpa em ter ficado com jogadores que podia dar dinheiro ao benfica para reforços como o caso de Rafa , Felipe Augusto e Samaris que dava para comprar um central e um verdadeiro 6
    Tem culpa em apostar num Felipe Augusto no meio campo , onde as equipas jogam todas a seu belo prazer.
    e por fim tem culpa em nao dar um murro na mesa e bater com a porta , quando lhe tiraram meia equipa e nem um reforço de jeito , excepto Seferovic depois de tantos milhões ganhos.
    Mas acaba ai a culpa do Rui Vitória.

    Ha um assunto que venho a falar a um tempo para cá , o Benfica Lab como é que Seferovic está de rastos e é um jogador completamente diferente do que quando chegou?
    o mesmo se passa com o Cervi , o Jonas anda de rastos , até o André Almeida e agora vai valendo Zivkovic e Grimaldo , vamos ver por quanto tempo.

    Depois porque é que o Benfica tem especial apetencia para ser a Santa Casa da Misericórdia , ja nao bastou Silvio e Ruben Amorim assim como Fejsa , Salvio joga 1 2 jogos enfermaria , vem grimaldo 1, 2 jogos enfermaria , Jardel 1,2 jogos enfermaria ,Zivkovic 1.2 jogos enfermaria , nao estamosa falar de jogadores velhos , por isso o que é e para que serve o Benfica Lab? se batemos os record de lesões nao deviamos estar no Guiness?
    o Pizzi nao vai a selecçao porque estava lesionado , mas joga sempre , e até com um Portimonense em casa? quando podia descansar ? afinal Krovinovic serve para que? para ser mais um horta? e para o ano andar pelo Braga?

    ResponderEliminar
  12. Se o passivo nao baixar 100 milhoes... alguma coisa estranha se anda a passar no benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo (17 setembro, 2017 12:34), e não é que acertaste?

      Eliminar
  13. O mito da formação ''Os Reforços estão na formação'' o Quê repita lá?
    Varela - so joga porque Julio César passa a vida na enfermaria (mais um que esqueci d mencionar)
    Ruben dias so entrou porque tiraram o que era facil de tirar o Lisandro.

    Desde quando o Ruben Dias é superior ao Lisandro neste momento ? nao brinquem comigo!! viram o jogo com o CSKA ? o Lisandro foi o que ia nos safando , mas agora dá jeito arranjar um patinho feio , o mesmo aconteceu com o Jardel!!
    O Lisandro é infantil e intempestuoso , concordo !! mas o Lisandro joga quantas vezes por ano? o Lisandro é o unico a par de Jardel que aparece na area e marca golos , precisa é de jogar e sentir segurança principalmente no meio campo mas quando leva com um Luisão que ja nao se mexe e um Felipe Augusto que abre a passadeira vermelha e ainda na esquerda tem um Eliseu que parece mais uma auto estrada é dificil estar em todo o lado. Para mim Lisandro é o melhor central disponivel que o Benfica tem!!

    De resto qual é a formaçao ? Se mesmo pizzi vindo lesionado joga , Joao Carvalho nem contra o Portimonense jogou em casa ou é o Diogo Gonçalves entrar aos 90 minutos num jogo que ja ganahvamos confortavelmente à la Jesus?
    Ou será a brilhante ideia de vender Mitroglou e contratar uma vedeta d nome Gabigol para um lugar que ja tinhamos Cervi , Zivkovic , Salvio , Rafa e ainda tapar mais o lugar ao Diogo Gonçalves ?

    É esta a verdadeira aposta na formaçao ?
    Ou é trazer mais um lesionado Crónico (Douglas) e enviar o Buta para Bélgica? Então onde vai estar a formação esta época?

    Quanto mais penso , mais preocupado fico , porque como eu sei a estrutura tambem sabe isto tudo, sao pessoas formadas e com maior conhecimento e experiencia que eu, por isso pergunto como e porquê deixaram chegar a este ponto ? Pergunto onde está o verdadeiro interesse em salvaguardar os interesses do clube sabendo eles tao bem como eu tudo o que eu mencionei ? Como podem apelar a formaçao e fazer o oposto? como podem falar em formaçao e Cancelo , Bernardo Silva , Helder Cabral e Ivan Cavaleiro nem oportunidade tiveram demonstrar ao serviço do Benfica , mas houve para Ola John , Bebé , Silvio , Jara , Urreta , Felipe Menezes?
    Porque se manda embora Ederson , Varela , Horta e vai-se buscar mais tarde e somos nós que temos que ainda pagar para jogarem no Benfica?
    Porque para comprar Ederson , tem que se mandar mais um produto da nossa formaçao em troca? quando os dois podiam ser nossos sem devermos nada a ninguém?
    Porque o Pedro PEreira que era da formaçao vai embora e vem por 7 milhões ? e é perdoado
    Mas o Danilo do Fc Porto já nao pode vir ? E que falta nos fazia
    O que aconteceu a equipa da YOuth League que foi a final pela primeira vez ,onde anda a maioria desses jogadores?
    Porque André Gomes , Semedo , Renato Sanches , e Guedes mal começam logo a destacar-se sao vendidos quando ainda nem 3 anos teem de equipa Senior? e ainda anda o presidente a tirar fotos com eles na apresentaçao por outros clubes sempre ao lado do todo sorridente JorgeMendes?

    Mas qual formação?

    ResponderEliminar
  14. Para haver este desinvestimento brutal tem de haver uma razão sustentada. Como por exemplo a redução substancial do passivo. Só assim se aceita que tenhamos voluntariamente construído uma equipa com estas lacunas.

    ResponderEliminar
  15. onde anda o dinheiro? lol. sao tao tansos k ainda na abriram os olhos. diminuir o passivo das empresas e dividas do rei-sol

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Shadows o vitória é tão culpado como a estrutura senão vê o discurso dele nunca existe um problema porque há sempre uma oportunidade para outros só espero é que desta vez seja a vez de dar oportunidade a quem tenha um modelo de jogo e que ponha a equipa a jogar como merecemos há Benfica

    ResponderEliminar
  18. Sobre a equipa (ou falta dela) já muito foi dito e bem. É altura de questionarmos a direção e particularmente o presidente sobre o passivo, e a sua amortização , o contrato que fez com a NOS e se perrguntou aos sócios se queriam betão em vez de uma equipa de qualidade. Pó outras palavras, que explicasse para onde foi toda essa pipa de massa. Saudações Benfiquistas. José Comba

    ResponderEliminar
  19. Sobre a equipa (ou falta dela) já muito foi dito e bem. É altura de questionarmos a direção e particularmente o presidente sobre o passivo, e a sua amortização , o contrato que fez com a NOS e se perrguntou aos sócios se queriam betão em vez de uma equipa de qualidade. Pó outras palavras, que explicasse para onde foi toda essa pipa de massa. Saudações Benfiquistas. José Comba

    ResponderEliminar
  20. Com certeza que com o decorrer da temporada veremos mais paragonas como "Vieira exige mais à equipa", "Vieira vai ao balneário falar com os jogadores" e outras coisas do género.

    Em relação a RV. O que por ai se anda a escrever sobre Varela, que não tem qualidade para um grande pq o seu estilo de jogo não lhe permite (o que eu concordo), vale para RV. Treinador limitado que apenas apresentou bom futebol no Paços de Ferreira. Está na altura de escolher se queremos um treinador ou um boy do presidente. Cada dia com RV é um dia perdido no futebol do Benfica.

    joao silva

    ResponderEliminar
  21. Detesto o presidente do Sporting ,mas se ha coisa que lhe tiro o chapéu é que para tirarem lhe jogadores não é fácil , gostem ou nao , continua lá William , Patricio , Gelson e vamos ver Bruno Fernandes , se fosse no Benfica ja estavam todos vendidos!!!

    1º ano do Tetra . sai Matic (meio da epoca) quando era o nosso patrão , Oblak(*) , Garay , Siqueira , Markovic e Rodrigo
    2º ano do Tetra . sai Enzo (meio da epoca) , numa altura importante , lá se inventou o manel (Pizzi).
    3º ano manda embora o treinador bi campeao na altura e vende Lima que casava com jonas é verdade que comprou Mitroglou , mas o Benfica fica sem Maxi demora encontrar-se até achar alguem que faça o Lugar de Enzo , Renato Sanches.
    4º ano Vende Renato pouco mais de meia epoca de equipa senior e Gaitan e ainda vende Carcela que para mim foi desvalorizado , lá Rui Vitoria consegue meter pizzi a jogar no meio campo e temos Fejsa por muito tempo , mas chega meio da epoca , mal Guedes aparece depois de tantas lesões , e VENDE a meio da epoca again quando estavamos numa altura crucial , como ainda nao estava feliz , vai para a China tentar vender Jimenez , Jonas e Mitroglou , mas levou 3 nãos.
    Chega final da epoca TetraCampeão - Vende quem? 4 Jogadores Semedo , Ederson , Lindelof e Grimaldo (Ah ups lesionou-se , já nao vai sair) e entao ainda nao satisfeito vende Mitroglou!! , agora os proximos são possivelemnte Grimaldo e Zivkovic e nao vai já em janeiro para nao dar muita cana.

    Depois a nivel de reforços - neste ano e meio: desde que o Guedes , Lindelof , Ederson , Semedo e Mitroglou sairam foi:
    Hermes , Pedro Pereira , Danilo , Felipe Augusto e Kalaica
    Depois é Varela que era nosso LOL
    e o resto sao incognitas Chrien , Krovinovic e Svillar
    e dois emprestados Douglas e GabiGol
    e é isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois dá prejuízo operacional todos os anos. O passivo mesmo com Vmocs já vai mais alto que antes da reestruturação... Ganha BOLA!

      Eliminar
    2. A ver o Benfica desde 195417/9/17 23:03

      Comentas às 12:31, 12:35, 13:05...

      Ainda não percebeste que estás a dar demasiado nas vistas ou tal como diz o Viriato és pago à peça?

      Sabes o que diz o cigano para o burro :

      " Quem não te conhecer, que te compre "

      Eliminar
  22. Desta vez não há volta a dar, por mais brisas que soprem por aí não vão conseguir sacudir as responsabilidades do responsável máximo.
    Os benfiquistas há muito já perceberam.
    E se as vitórias ainda disfarçavam, as derrotas vão expor cruelmente a falência de uma estratégia (?) de delapidação da equipa.

    Desinvestir 165M€ no plantel de uma época para a outra não é da responsabilidade do RV:
    Gonçalo Guedes 30M
    Lindelof 35 M
    Ederson 40 M
    Semedo 30M
    Mitroglu 30M (50% valeram 15M)

    Desinvestir tem sido o padrão do gestor LFV em praticamente todas as épocas.

    Vendas de jogadores nucleares a meio da época: Matic, Enzo Perez, Gonçalo Guedes, assim que me lembre.

    E este desinvestimento brutal acontece numa época em que a coligação negativa dragarta usa todos os meios ilegítimos para se sobreporem ao Benfica (jogadores emprestados de um clube que não jogam contra outro, o chafurdar na mesma lama, enfim, a retoma de um projecto Roquete cujo objectivo era destruir o Benfica).
    E em que o Sporting investiu no reforço da equipa e o FCP, mesmo sob a alçada da UEFA, só vendeu o André Silva que ainda não se tinha afirmado definitivamente na equipa

    Ainda por cima esta época o 3º não vai à champions.

    É neste contexto que o Benfica decide auto inflingir-se uma "austeridade" brutal na equipa principal. Mas só na equipa porque a folha salarial tem engrossada com cargos para todos os gostos.
    E as comissões também estão cada vez mais gordas.

    No mínimo o deus-sol deveria dar uma explicação, se é que a tem.

    A campanha para responsabilizar Rui Vitória vai começar.
    Mas os benfiquistas sabem bem que o verdadeiro responsável do estado lastimoso da equipa de futebol chama-se Luis Filipe Vieira.

    Fernando


    ResponderEliminar
  23. Não há como não estar de acordo com este texto, Shadows.

    ResponderEliminar
  24. Com a desculpa dos reforços estarem em casa não se adquiriu um titular para a equipa (há quanto tempo?); as goleadas irão chegar na CL, naturalmente, como no ano transacto. E nada se passará.
    Quando se afirma que podemos hipotecar títulos, nada a fazer...

    Ass
    Carlos

    ResponderEliminar
  25. O maior inimigo do BENFICA é o resultadismo, que resulta nisto, vivas à estrutura e depois criticas quando se perde. Ser um clube que procura sempre a vitória difere de ser um clube com orientação resultadista. Não sacrificamos valores em troco de um resultado.Não significa que preferimos jogar bonito a jogar bem.Significa honra e elevação e em breve enviarei para o NGB um texto a explanar isso. O clube não pode ficar refém da SAD nem ela deve ter carta branca. Precisamos de um Ferguson no futebol que realmente perceba de futebol e não de andarmos a tentar sobreviver às ondas gigantes do mercado. Temos de educar ou expurgar da nossa convivência adeptos que usam o clube para engrandecimento próprio, aqueles cuja centelha de brilho na vida é dizer à boca farta que o clube é o maior nisto naquilo, o SLB não precisa de sanguessugas da sua grandiosidade, nem nos cafés nem nos escritórios a dizer que se está 10 anos à frente dos outros. Foi só um jogo. Estamos numa má fase. E o maior ressentimento vem de sabermos todos que o plantel estava mal construído.Avisámos e ninguém ligou. Mas a culpa também é nossa.Endeusamos demasiado os tipos que na vida apenas sabem dar uns toques na bola, porque esses depois é que trazem alguma glória que parasitamos para esconder a mediocridade da nossa própria existência.Chama-se isto co dependência.O SLB é e tem de ser relembrado à estrutura, um clube de valores.Toni, Chalana, Simões, Coluna, sabem que valores são esses.Não são cotáveis em bolsa. O SLB não precisa da imprensa nem do lodo comunicacional. Retirem-se todos os representantes dos programas de treta, e o clube passa a ser debatido apenas nos canais do próprio clube, jornal, televisão e rádio. E com debate interno, não com culambismo. Não, a formação por si só não chega.Não chegou para o AJAX muito menos para nós, é até um crime lançar os miúdos às feras.Quem quiser continuar a comparar o futebol nacional com os tubarões europeus e seu modus operandi, pode continuar a faze-lo desde que respeite aqueles que ainda sentem o clube como sendo dos adeptos, e representando valores, esse património imaterial partilhado por todos e representado por um. Não há aqui velhos do Restelo, a gestão do clube tem de ser profissional, mas isso difere de tornar o clube numa empresa.É que numa empresa, apenas interessa o lucro, ou como lhe chama Vieira, 'sustentabilidade', pois deixo a pergunta, o nosso clube é centenário e na maior parte desse trajecto não foi empresa.Quantas empresas se podem orgulhar disso? Só existe gestão competente e rigorosa num ambiente empresarial? Temos de ter calma e ligar a chama interna do clube, haver apenas Vieira como candidato é o mesmo que haver apenas um titular que sabe que joga sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou entao a treta da formaçao , onde esta guedes . renato , lindelof , semedo que mal fazem uma epoca saltam fora ? e onde vai jogar esta epoca jogadores de formaçao ? E o Varela e o Ruben Dias?

      mas dinheiro para dar para jogadores que nunca vao jogar no benfica ja ha ? a prioridade e a equipa princiapl pensava eu , mas foi a vida toda nisto , e inda vamos buscar o que era nosso por milhões d euros , Ederson , Horta e Varela , Pedro Pereira e para trazer de volta ainda temos que dar outros que são nossos Pélé , por exemplo.

      Eliminar
  26. Uma preparaçao de epoca desastrosa , um treinador que nem me lembro de tao fraco que tenha passado pelo clube , sem estrategia sem conhecimento , os treinos devem ser uma palhaçada , preparaçao fisica do inatel , um presidente que se tivesse vergonha demitia se de tanto podre , jogadas obscuras , comissoes etc etc , uma auditoria ja as contas e uma equipa tecnica digna dos pergaminhos do clube , rv nao tem o minimo de condiçoes de ser treinador do Benfica .

    ResponderEliminar
  27. Então aquele Ricardo Costa não tinha conseguido pôr o Boavista na 2ª divisão B com o Apito Final?

    O que é que esses gajos fazem na Superliga?

    ResponderEliminar
  28. Acima de tudo há uma grande falta de visão. Estamos numa altura em que o FCP está com a corda ao pescoço (mesmo a nível financeiro), o SCP voltou a apostar forte e se ganhássemos outro campeonato era meio caminho andado para arrumarmos com a concorrência por muitos e bons anos.
    Assim... poupamos para o betão, que é o que realmente interessa a LFV.
    LS

    ResponderEliminar
  29. Cada dia com Rui Vitoria no comando será um dia perdido...

    Daniel

    ResponderEliminar
  30. Sobre a equipa (ou falta dela) já muito foi dito e bem. É altura de questionarmos a direção e particularmente o presidente sobre o passivo, e a sua amortização , o contrato que fez com a NOS e se perrguntou aos sócios se queriam betão em vez de uma equipa de qualidade. Pó outras palavras, que explicasse para onde foi toda essa pipa de massa. Saudações Benfiquistas. José Comba

    ResponderEliminar
  31. Sobre a equipa (ou falta dela) já muito foi dito e bem. É altura de questionarmos a direção e particularmente o presidente sobre o passivo, e a sua amortização , o contrato que fez com a NOS e se perguntou aos sócios se queriam betão em vez de uma equipa de qualidade. Por outras palavras, que explicasse para onde foi toda essa pipa de massa. Saudações Benfiquistas. José Comba

    ResponderEliminar
  32. Eu já nem comento posts do GB pq todos já percebemos a sua intenção ou a intenção de quem manda nele.
    A pergunta que faço é. Não sentirão os jogadores que ficaram um completo desinteresse da esteira? O desinvestimento caótico feito não demonstra falta de ambição é que os lugares cativos lá estão p alguns jogadores?
    A cartilha bem mandou valorizar os suplentes (mais uma vez demonstra falta de ambição p dentro do balneário) e gozar c os reforços do sporting apelidando-os de lesionados crónicos. Cómico é que os lesionados crónicos Mathieu e Coentrao nesta altura tem mais jogos que Jardel e Grimaldo.
    A política foi horrível e mostrou ao balneário desnorte e falta de ambição.
    Resta-nos rezar e apelar ao espírito dos que ficaram e esperar que chegue. Para já não têm chegado

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já fiz o mesmo. Há muito que deixei de comentar publicações do GB pois, são opiniões subserviente e parciais. Detesto ventríloquos!!

      PdC

      Eliminar
  33. De facto esta época até ao momento é um caso de estudo, de uma possível temporada épica estamos nesta situação, parece que tudo foi feito mal para não se ganhar, ainda é possível é certo, mas não vejo atitude da equipa, não vejo qualidade na equipa técnica e a direcção tem dado tiros nos pés consecutivamente.
    Relativamente à direcção teremos tempo para analisar e reflectir a sua actuação, pois por muita contestação que comece a existir o certo é que as eleições foram à pouco tempo e por aí pouco há a fazer, no final da época veremos o que ganhamos ou não e qual o motivo por ter-se desinvestido assim, será que o clube está falido? Ou foi uma aposta arriscada para a redução do passivo? Seja o que for terão de ser dadas explicações.
    Relativamente à equipa apesar de achar que o Rui Vitória tem cada vez menos condições para ser treinador do Benfica, vejo 3 caminhos: aposta num 4-3-3 com a saída de um dos avançados e jogar com extremos bons no jogo interior; continuar a aposta no 4-4-2 e aqui reforçando o meio-campo com um jogador mais agressivo defensivamente deslocando o Pizzi para médio direito, com o João Carvalho e o Krovinovic como alternativas; optar por um 4-2-3-1 com extremos abertos mas igualmente reforçar o meio campo com um jogador com outras características que o Pizzi não tem (o que neste caso seja mais difícil, pois não temos um 8 ao nível do que era o Enzo ou o Renato), jogando com um ponta de lança fixo e o Jonas nas costas deste funcionando mais como um 10 (tendo como alternativas o Krovinovic ou o João Carvalho).
    Enfim não sei o que pretenderá Rui Vitória, o certo é que se pretende continuar a ser treinador do Benfica terá de encontrar uma solução diferente para a equipa tal como aconteceu há 2 anos com sucesso, veremos o que acontece, o certo é que se tudo continua na mesma, as condições para se manter à frente do Benfica começarão a ser escassas.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  34. Nuno Figo17/9/17 15:41

    "Será que na estrutura dos "profissionais competentes" ninguém percebeu que não se vencem campeonatos quando um terço do plantel passa a temporada lesionado?"
    Se bem me recordo, pediste Garay. Um crônico lesionado. Coerente, sempre.

    "25 milhões para contratar qualidade". Para contratar um 6, um 8, um D.C. E um LD, como tens apregoado? Claro que sim. É o que há mais para aí, barato e bom. Manda aí uns exemplos de quem trazias. Mas garantes que são melhores que o Pedro Pereira, o Douglas e o Krovinovic, certo? E que são feitos de ferro e não se aleijam? Eu não os conheço, mas seguramente tu sabes (não, já sei que vais dizer que a estrutura devia saber).

    "Há quanto tempo não se contratam titulares de caras"? Há pouco. Seferovic (Já sei, tu gostavas é do Mitroglu - que chegou à luz com fama de mau concretizador e lesionado crônico, como tanto se leu aqui quando foi anunciado). Antes desse? Cervi, Zivko, Grimaldo. Uma pena não contratarmos paletes de titulares. Quem sabe, podíamos hoje ser tetracampeoes.

    "Não percam a brisa que vem aí". Ai Sombras. Até parece que há um sorriso malandro nessa expressão. Um "eu avisei-te" maroto, a marinar em lume brando há 4 anos.
    Vem aí a crise que tanto queres, né? Perdemos com o Boavista! Vamos malta, às Chaimites!

    Que brisa será essa? Será como o "problema pessoal" de Rui Vitoria? Como "as questões" de Rui Vitoria? Nunca nada concreto. Sempre a dar pasto aos dragartos.

    Shadows: a lançar boatos desde 1904.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma... vai chegar o presidente que nos vai levar a ser penta em 2023! Só com vitórias, só com compras de titulares e a apostar na formação, a baixar o preço dos bilhetes e a não vender no entanto com lucro!

      Eliminar
    2. 2 yes man de uma assentada...
      Fiquei bem disposto!!

      RedMinion

      Eliminar
  35. Querem atitude??!
    Começem todos como eu desde a mama da NOS aos benfiquistas cortei o canal.
    Estádio no canal Inácio!!
    Talvez assim a indignação em forma de menos caixa funcione para uma revolução na presidência de mamoes e por aí entre alguém benfiquista que mande a NOS, Mendes pá quinta pata do cavalo!!!

    ResponderEliminar
  36. Incrível como uma derrota com uma equipa que não metia um jogador no plantel do Benfica serve de argumento para falta de qualidade.

    Tanto benfiquismo te autênticas e não percebes que no Benfica ganham todos e perdem todos?

    Venha de lá essa malta competente que percebe tudo. Em 2023 somos penta... Afinal só os incompetentes é que não conseguem. E sem derrotas pelo caminho... Porque à 1a têm de pedir a demissão... Ou só vale para os atuais?

    ResponderEliminar
  37. É uma brisa marinha shadows ? :D

    ResponderEliminar
  38. Gabigol
    Quais são os motivos para a vinda deste jogador?
    É que se sair craque, não podemos comprar pois, tem uma cláusula proibitiva e que não podemos accionar para estar de acordo com a política de contenção. Não podemos dizer que não podemos contratar jogadores de 7 e 8M e depois, contratámos Gabigol por 25M.
    Visto então por este prisma o melhor é o jogador sair "um saco" pois assim, não ficámos tentados a efectuar a sua compra.
    Esta temporada vai ser desastrosa a todos os níveis e culpa tem de ser atribuída à ESTRUTURA!!
    Dispensámos o PL titular, autor de 52 golos em 2 épocas e preferimos apostar numa incógnita como Seferovic.
    Em época de possível penta, preferimos fazer Harakiri...

    PdC

    ResponderEliminar
  39. Destes textos eu já gosto :)

    Eu até acho que mesmo com estes, um treinador de jeito fazia qualquer coisa. Mas sim não se pode vender 100MK não comprar nada de jeito e dizer que se está de saúde financeira espectacular.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking