O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 19 de agosto de 2017

Ignorância: A mãe de todas as opiniões!

. 101 comentários
Começo, nem que seja só para irritar, com uma frase de Luis Filipe Vieira: "é fácil criticar quando não se tomam decisões e não temos que ser responsáveis pelos resultados das decisões tomadas".

De rabo sentado na cadeira, há profissionais do julgamento das decisões tomadas! O jogador A foi caro, o jogador B não rendeu, o resultado C não foi positivo, a decisão D foi incompetente.

Por cá o nosso amigo Redmoon habituou-nos a essa ciência da previsão da banha da cobra: Espera-se que as coisas aconteçam e aparece-se no blog a mandar umas postas de pescada a dizer que correu mal... curiosamente, alguém que tem menos disponibilidade para a escrita quando as suas maravilhosas opiniões lhe rebentam nas mãos... Vou poupar-lhe, por agora, a essa exposição mais recente até porque me daria trabalho.

Fico-me, por agora, pela brilhante falácia dos jogadores mais caros da história do SLBenfica. Sim, vamos falar da história do SLBenfica e não de jogadores que custam 20M ao FCPorto, como o Oliver Torres, vamos sim falar do Pizzi - esse jogador "irrelevante" nos dois últimos títulos - e o Jimenez que "poucos" foram os momentos decisivos resolvidos pelo mexicano.

Qual vale o Tetra para os analistas dos factos consumados? É que para mim o dinheiro gasto no Pizzi e no Jimenez valeu um TRI e um TETRA... e vai a caminho, se o meu desejo se concretizar, de valer um PENTA.

O Jimenez é caro por 22, se for vendido por 30? O Jimenez é caro por 22 se marcar 5 golos e ajudar noutros tantos que nos colocam no título? Já sei... o ideal seria ser comprado por 10, ou por 6! Estou certo que o próximo tópico do Redmoon é a explicar-nos como se faz, quem são esses craques e quanto e o que irão valer.

Ainda no jogo de hoje foi ver os flops a saltar... Jimenez entrou aos 66' e criou 3 ou 4 ocasiões claras de golo quando os avançados já estavam cansados e rebentou com o que faltava da defesa para mais dois do Jonas.

Pizzi foi o abre-latas do jogo com mais uma assistência de régua e esquadro.

Filipe Augusto fez uma exibição fantástica!

Hoje ainda tempo para ver um Chrien totalmente "novo", já bem mais moldado... mas se os de cima calaram facilmente o Redmoon, melhor foi ver um Bruno Varela que está cada vez mais rápido na tomada de decisão, posicionalmente irrepreensível e até lançou um contra-ataque metendo a bola no Jonas para a "chapelada" que só a trave impediu.

Eu comecei a escrever esta resposta antes de ir para a Luz e venho de lá com a sensação que não vale a pena escrever muito... as evidências dizem tudo.

Claro que se seguirá uma via excelente para o Redmoon e para o "Minion"... sim minorca eu sei quais foram os teus (vários) comentários no tópico anterior a fazeres-te passar por benfiquista crítico. Surpreendido? Não fiques... a tecnologia tem destas coisas oh pequenote. A via que aí virá é a do demérito do Belenenses...

Os azuis do Restelo, como o Braga e como a segunda parte do Chaves é que construiram as vitórias do Benfica... isto é assim há dois anos. Mérito do Benfica era só antes.

Aliás, só porque tivemos a sorte de Braga, Chaves e Belenenses serem fracos é que fizemos o melhor arranque desde 2004 com três vitórias... antes tinhamos sempre azar nos seis anos anteriores.

Fico-me por aqui e deixo-vos antes aproveitar o resultado excelente e com muita qualidade do jogo de hoje, que acho que explica bem melhor como se responde ao Redmoon e ao Minion.

Claro que o imenso crescimento já demonstrado pelo Chrien hoje em campo, o Jardel e o Luisão a fazerem uma dupla intransponível (Jardel a crescer de jogo para jogo), Filipe Augusto a encher o campo, etc etc etc.

Tudo isso é demonstração de uma incompetência atroz!

E deixo-vos o que eles não são capazes de dizer em público mas dizem entre eles nos foruns lagartos. Toma lá oh Minion - mas não sejas parvo com o "sportingman", ele só disse o que pensa:


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

101 comentários

  1. O meu Sporting não joga nada e é levado ao colo pelos Calabotes!

    JotaPê

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assumi sim minion

      Saíste do esgoto finalmente

      Agora que te declaraste, volta para casa seucSapo de needs e faz o que te compete

      Assume de uma vez a Direção de Comunicação do Sporting Clube Portugal e deixa de perder tempo aqui, no Facebook, e em namoros de hotel com o Jumento Traques

      Luís Gomes

      Eliminar
  2. Só espero que recebas bem p fazeres essa figura.
    Já num post que fizeste no facebook atentaste a democracia e voltas agora a fazer o mesmo.
    Eu adepto comum concordo com o último post do redmoon. Tb sou anti benfiquista?
    Podes e deves ter a tua opinião, mas ao inventares factos perdes toda a credibilidade. A do Svilar então é de bradar aos céus...
    Concordo que alguns jogadores só sub-valorizados e criticadoanum pouco a toa. Mas o benfica não joga apenas em Portugal e o que temos p a Europa é curto. Não, nos não queremos um benfica a lutar pela champions, 'os queremos uma equipa que lute e para isso é preciso algo mais.
    Por último se não temos dinheiro p contratações cirúrgicas, pq compramos agras, patricks etc?
    Viva a liberdade de expressão, pq isso ainda é o pouco que temos.
    Já sei, sou anti, só falo no fim etc...
    Para mim o plantel continua a ser escasso em qualidade em alguns sectores...
    Última questão, prometo. Qual a tua desculpa José para mais um início c uma onde de lesões como se tem visto? É demasiada intensidade nos treinos?

    Abraço José.

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José ou André Jesus

      Fiquei se perceber quem és

      Com tanto Sapo e Porco que por aqui anda como o JoTaPe fica difícil perceber

      Assumindo que és um grande Benfiquista, quanto ao Svilar, parece-me que daqui a uns tempos vais engolir um Sapo com este insulto ao BGB.

      depois se verá se és apenas um canibal ou uma águia esfomeada

      Luis Gomes

      Eliminar
    2. Saraiva, Benfica escreve-se com maiúscula.

      Zé Pincel

      Eliminar
    3. Zè Pincel, o Só Raiva está sempre a denunciar-se porque dentro da cabeça só tem "merda feita de Sporting". Não há nada a fazer.

      Eliminar
    4. O claudio ramos sabe que andas aqui ó pequenote careca?

      Eliminar
    5. Peço desculpa por ter eccrito Benfica com letra minúscula. Quanto a svilar não digo que não tem qualidade, sigo apenas que o que o GB escreveu é falso. Independentemente da qualidade svilar nunca jogou na liga belga....
      Quanto a eu ser o saraiva... tudo pq ir tem opinião distinta é sportinguista? Ok...

      André Jesus

      Eliminar
    6. Como é que um gajo que escreve Benfica com minúscula mas escreve Europa e Portugal em maiúsculas quer convencer alguém que é benfiquista?
      Estes gajos vêm sempre a falar mal do Benfica e da direcção não percebem que com os disparates que dizem só levam os indecisos a valorizar o bem trabalho feito?

      Eliminar
  3. Até que enfim um post a desmascarar o Anão sem Pescoço (aqui minion). Como é possível ainda aprovarem comentários dessa coisa neste blog

    Quanto ao Redmoon....perdeu uma oportunidade de ficar quietinho tal não foi o disparate do post anterior

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
  4. O Redmoon é fácil de perceber:

    - Das duas uma, ou não é Benfiquista, e está aqui apenas para denegrir e lançar confusão sobre o Benfica, ou então, é Benfiquista, mas acha que o Mundo deve ser PERFEITO!?!?! Qual das hipóteses acreditam mais?

    Quanto ao Shadows:

    Este Shadows é outro que exige muita reflexão sobre quem é. Às vezes parece um Benfiquista preocupado com os assuntos mais importantes, que nós Benfiquistas nos preocupamos, mas, por outro lado, assim como quem não quer a coisa, parece um antibenfiquista do mais primário que existe!(?!?!?!?!) Quem quiser que escolha qual é a melhor hipótese!

    Quanto ao Benfica by GB:

    Não há duvidas quanto ao Benfiquismo do Benfica by GB, mas, e este "mas" tem muitos seguidores, há quem diga que o Benfica by GB não passa de um Vierista sem vergonha na cara!

    Hora bem! Quem destes três devemos ler? Cada um que tire as suas conclusões!

    Mas, o que realmente interessa, é o Benfica!
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu ate poderia recuperar as desavenças que tive com o Redmoon por ele apoiar o Vieira e eu criticar... mas nao ias perceber

      Eliminar
    2. Isso foi até 4 anos atras José!!

      André Jesus

      Eliminar
    3. Não conhecendo nenhum dos três

      São todos Benfiquistas. Somente têm pontos de vista diferentes

      O Shadows tem um ódio de estimação ao LFV, que escala de forma injustificável para tudo o resto que o Benfica faz. Algumas vezes tem razão, outras não, como qualquer um. O que não é tolerável é o oportunismo e o bota abaixo constante à espera de uma desgraca só para dizer - tinha razão.

      O Redmoon não percebo de repente virou o bico ao prego. Já li posts muito bons, outros sem nexo algum. Contraditório até.

      Quanto ao BGB não há dúvidas. Percebe que o Benfica tem uma estratégia, corra bem ou mal, ela continua. Haja pressão ou não, interna ou externa, não muda, Uma estratégia de médio-longo prazo, e não de resultados imediatos com investimentos e risco. Ele percebeu isso tudo e já explicou nos seus 3 últimos posts tudo isso. Por isso neste último chama ignorantes a quem não quer ler, ouvir e perceber.

      MAIS GRAVE

      Já escrevi por aqui que aturo todas as opiniões. Contraponho com as minhas. Faz parte.

      O que não tolero como Benfiquista é utilizar este blog para uma campanha que parece estar-se a preparar para os próximos 3 anos afim de deitar abaixo o LFV e a atual direção.

      Tentar manipular quem lê diariamente este blog para fraccionar Benfiquistas (de um lado BGB, do outro Shadows e Redmoon) para quando forem as eleições fiquem uns do lado do LFV e outros do candidato que está já na calha para concorrer - MUITO GRAVE

      e fico-me por aqui

      Pedro Pinto

      Eliminar
    4. Engraçado, os que se dão á crítica construtiva de discutir o Benfica não são benfiquistas, o Shadows quando alinha com Vieira e os vieiristas (sim daqueles que acreditam que somos tetra e tá tudo perfeito) é afinal um bom benfiquista mas passado um post afinal é um malandro...quanto ao Reedmon, é o único neste blog que faz umas análises mais reais sobre o dia a dia, não embarca em populismo! Já o GB é grande mas grande benfiquista porque é o único aqui que consegue fazer "Luisão e Jardel intransponiveis" numa terceira jornada contra o enorme Belenenses, é o único aqui que consegue ver que achou normal (agora) que o Benfica tivesse gasto 20 milhões num suplente do Atlético Madrid, o único aqui que acha normal todos os negócios com o atlético, é o unico que acredita que (como Deus LFVieira) a perda de um campeonato de vez enquando garante o futuro é que a Maya é que é fraquinha e o Nhaga é para meninos e depois um grande benfiquista que acusa o Redmoon de se "refugiar" na imprensa e tem a tirada do Slivar o super guarda redes belga que nem ele nem ninguém conhece vem para o Benfica SEGUNDO O JORNAL A BOLA!!!
      Ó GB tu queres é ser um Tiago Pinto isso já está visto....

      Eliminar
    5. Pedro Pinto, as causas das desavenças estão muito para além de simples "pontos de vista diferentes".
      Quando os interesses pessoais se sobrepõem aos interesses comuns do clube, quando o "Et Pluribus Unum" é apenas uma frase para enfeitar o símbolo...

      Eliminar
    6. Pedro Soares,já podes seguir para o MacDinalds...
      Dragarto Aziado que não engana ninguém

      Eliminar
    7. Escrevestes tanto e não disseste nada, mas o importante é dizer mal é tudo negociatas e sem talento, por isso é que o Vitória em 2 já bateu os records todos do Jesus. Ganhem é vergonha na cara e estejam calados.

      Eliminar
    8. "daqueles que acreditam que somos tetra"

      Estás mais do que apresentado.

      Engraçado que o único clube a gastar dinheiro com bruxarias foi o clube azul e verde.

      http://despertauniverso.blogs.sapo.pt/bruxo-de-fafe-afirma-que-sporting-lhe-13962

      www.maisfutebol.iol.pt/liga/castigos/fc-porto-federacao-mantem-castigo-devido-a-galinha-preta

      O Benfica não sabe o que é fazer bons negócios'...

      Ewerton (45M), Douglas (45M), Schelotto (45M renovou em Janeiro), Marvin (45M), Castaignos (60M) e Bryan Ruiz (60) - 300 M em cláusulas. Há uns tempos atrás eram todos galáticos lol TODOS eles IMPEDIDOS de treinar sequer com os novos galáticos ahaha


      Imagino se fosse o Benfica a pagar 7M/ano a um GR acabado como o cacilheiro galego.

      Imagino se fosse o Benfica a pagar 5M/ano a um jogador ao qual pediu que fosse impedido de jogar futrebol para SEMPRE e o tivesse ofendido durante 8 anos.

      Imagino se fosse o Benfica a estar intervencionado pela UEFA até 2020.

      Imagino se fosse o Benfica a ter vmoc´s e o seixal nas mãos do bancos e pagasse para lá estar.

      O Benfica inova, os outros vão atrás.

      É lidar..


      Eliminar
    9. Pedro só ares. Percebes tanto de bola como um lagarto.

      Tanto Oblak como o Ederson vieram para o Benfica com a idade do Slivar. Mas esquece lá isso. Tu é que percebes bue disto..lol

      Eliminar
    10. Pedro Soares

      Podes ter muitos nomes, mas eles nem tecacrescentam altura ao pescoço nem te tiram a merda da cabeça de Sapo que tens

      Tu e o teu namorado Jumento Traques há muito estão numa poça de merda movediça. Jamais sairão daí. Tentam arrastar o Benfica com vocês mas sem resultado.

      36 = 18 x 2

      Para o ano será mais do dobro

      Luis Gomes

      Eliminar
  5. O Chrien pode ser um Matic. Mt talento ali.

    ResponderEliminar
  6. Já agora... ignorância, - mãe de todas as opiniões tens e aplica a ti?
    “Ora, na minha opinião, o plano do Benfica chama-se Svilar! Um jovem de 17 anos que dá cartas na Liga Belga.”...
    Dá cartas na liga belga e até hoje nunca jogou p a liga belga...
    Tens razão José, - ignorância é realmente a mãe de todas as opiniões.

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Oblak veio para o Benfica com 18 anos
      O Ederson veio para o Benfica com 18 anos

      É preciso explicar mais?

      Luis Gomes

      Eliminar
    2. O Ederson veio para o Benfica com 15 anos. O Oblak com 17 anos.

      Eliminar
    3. Luís Gomes,não vale a pena,eles estão a tentar justificar a despesa no Mac...
      Dragarto Aziado

      Eliminar
    4. Só por acaso o Ederson chegou ao Benfica em 2008 tinha 16 anos.

      Eliminar
    5. Mais me ajudam

      Luis Gomes

      Eliminar
    6. Leiam o que é escrito e não cuspam palavras só pq sim. Leiam mais devagar que ajuda... eu não pus em causa o valor do svilar. Só chamei mentiroso ao GB por escrever uma mentira. Svilar nunca jogou na liga belga... como pode ser uma jogador que dá cartas na liga sem nunca jogar. Ganhem vergonha

      André Jesus

      Eliminar
  7. Democracia? Naaahhhh!20/8/17 00:30

    Muito bom texto. Assino tudo por baixo!
    E muito mais haveria a dizer.

    É desde sempre a minha opinião, o Benfica não precisa destes sócios ou adeptos. São nocivos, são prejudiciais porque estão alienados da democracia e da liberdade de expressão dos sócios. Confundem democracia com libertinagem.

    O clube não é um partido político onde as pessoas se juntam e passam o tempo a criticar ou a defender as várias facções existentes dentro do partido, tentando minar ou defender os seus interesses privados. O Benfica não é isso!

    O benfiquismo tem a ver com gratidão, com a responsabilidade que a democracia nos exige e com o respeito que nos merecem os benfiquistas que votaram na direcção e na qual colocaram a sua CONFIANÇA para gerir o clube o melhor que sabem e podem.

    Quem desrespeita isto, desrespeita o clube e a sua base democrática. Confundem um clube de futebol com um partido político querendo fazer de um clube de futebol um partido político, porque estão mais interessados em defender o seu ego e as suas necessidades de poder do que em defender o clube.

    É um grande desvio da ideia pela qual o clube foi fundado. Basta ler o que escreveu Cosme Damião quando fundou o SLB. Está escrito e não permite várias interpretações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB20/8/17 06:17

      Muito bom. Excelente narrativa.

      O problema passa por aí, muitas jogadas políticas dentro dos clubes. No caso do Shadows e Rui Gomes da Silva até parece o início de uma campanha eleitoral. Não tenho nada contra mas é muito evidente estas aproximações. Para não falar de alguns "Jotas" destas novas gerações que estão sempre prontos para um "tachinho", mas dizem-se Liberais.
      Enfim criou-se uma sociedade com valores muito duvidosos.

      O Benfica está a tornar-se demasiado apetecível para uma comunidade de falhados.

      Nunca esquecer que muitos e muitos adeptos anónimos por este País e pelo mundo, o sacrifício que fazem em prol do BENFICA.

      Nunca esquecer as alegrias que estes adeptos anónimos adoram ter, nem que seja para aliviar as dificuldades que nestes últimos 5 Anos todos passaram. E graças ao BENFICA muito se desvaneceu no dia à dia.

      O BENFICA É O BENFICA O RESTO É CONVERSA.

      Que esta Direcção cumpra o que prometeu nas eleições, trabalhem em prol de uma Nação Benfiquista e não só, e, no fim serão avaliados. A isto se chama Democracia.

      Passei tanto tempo sem ganhar nada e a ouvir das boas, agora também merecemos desfrutar de um excelente passatempo que é o futebol e o meu BENFICA GLORIOSO.

      36 RUMO AO PENTA

      PS. Uma correção para o GB, o Varela quando fez aquele lançamento, foi para o Savio, não foi para o Jonas. O balão do Jonas vem de atraso mal feito de um jogador do Belém.

      Eliminar
    2. Apoio

      Pedro Pinto

      Eliminar
    3. Clap!clap!clap!

      Para bom entendedor...

      Eliminar
    4. Isto Benfiquistas

      Luigi SLB.....

      Shadows / RGS

      Concordo que se esteja aqui a montar uma campanha para o RGS ser candidato.

      Admiring luta de RGS em favor do Benfica, mas não contem comigo para uma campanha suja só para tirar o LFV porque não gostam dele

      Luis Gomes

      Eliminar
    5. Se Nicolas Maduro ou Kim Jong-un lerem o comentário vão sentir-se honrados. E se o sacristão da Carregueira se tivesse lembrado disso, ainda hoje era nosso presidente. Bem, na verdade, se calhar já não haveria muito a que presidir...

      É concensual que hoje temos uma direção que fez avançar o SLB, recuperando o caminho do sucesso desportivo. Mas este concenso só existe porque vem da cabeça de cada um, não porque é imposto por alguns "iluminados".

      Se há aqueles que procuram "tachos", se calhar há. Mas só obterão esse "tacho" por uma de duas vias: ou contratados pela direção ou apresentando uma futura candidatura e sendo eleitos pela maioria de todos nós. Então? Que receio há dos "tachistas"?

      Só mais uma coisa, o poder da direção que dirige o SLB está nas mãos de quem a elege. E pela minha parte, que sempre votei em LFV, quero continuar a votar em LFV por vontade própria e por achar que é o melhor para o clube, e NÃO porque me sinta obrigado ou forçado a fazê-lo sob ameaça de expulsão.

      Rui Pinheiro

      NOTA: Será mais "candidato a um tacho" um lambe-cus que participa na manifestação de apoio a Nocolas Maduro ou um gajo que grita contra as suas politicas?

      Eliminar
    6. Que coisa mais estúpida. Uma visão maniqueísta dos bons e dos "nocivos", "prejudiciais". Votei LFV, pertenço à tal maioria mas detesto seguidistas, vieiritas, ou anti-vieiristas. Sou Benfiquista e discutirei o Benfica sempre mesmo que isso não agrade a alguns. E O Benfica é isto e sempre foi, uma democracia onde todos têm direito à sua opimião.
      Portanto "alienado da democracia e da liberdade de expressão dos sócios" é obviamente você.
      mlm

      Eliminar
    7. Democracia? Naaahhhh!20/8/17 21:47

      Cosme Damião, o pai do benfiquismo, escreveu isto quando ainda estava vivo. Mas o seu espírito ainda não morreu.

      "O êxito de um Clube está na COESÃO e UNIFORMIDADE dos elementos que o defendem. O triunfo do ideal que se defende está na UNIDADE DE PENSAMENTO E ACÇÃO que os inspira e guia.

      Jamais instituição alguma progredirá quando minada pela INCOERÊNCIA, INDISCIPLINA, MESQUINHICE DE INTERESSES, diversidade de pensamentos ou ANARQUIA NA ACÇÃO. Tais corporações atléticas estão destinadas a fatalmente a desaparecer, pois serão vitimas dos seus próprios erros e prontamente se AFUNDAM E DESAPARECEM, sem deixar vestígios de vida de clube prestigiosos, se as intrigas internas, chegam a sobressair, ou sentir-se fortes.

      As nossas associações mais importantes devem os seus melhores triunfos à COESÃO E DISCIPLINA DOS SóCIOS. (…)

      Os dirigentes a quem se confia a boa marcha de uma associação, têm que cumprir estritamente as decisões da maioria dos seus eleitores, pois NÃO É INDISCIPLINANDO-SE CONTRA A VONTADE DA MAIORIA QUE SE CONSEGUE FAZER TRIUNFAR A RAZÃO E A JUSTIÇA.

      O interesse e a boa crítica, são dentro do clube, as forças morais, MAS ESTAS NÃO SE DEVEM CONVERTER EM INSTRUMENTOS DE IMPOSIÇÂO OU PREDOMÌNIO, porque se tornarão antipáticas, PERIGOSAS e até mesmo prejudiciais. Quando nos associamos a um clube NÃO DEVE SER COM O FITO DE DESTACAR A NOSSA PERSONALIDADE, mas sim para DEFENDER OS SEUS INTERESSES SACRIFICANDO MJUITO O NOSSO AMOR PRÓPRIO E O "EU" PESSOAL.

      Cosme Damião in "Apontamentos e Recortes sobre Football Association”.


      Mas todos sabemos que o Cosme Damião era um anti-democrata maniqueista, um lambe-cus vieirista, tachista e um verdadeiro ditador! O antecessor de Nicolas Maduro e de Kim Jong-un.
      Imaginem, um gajo escrever essas coisas todas contra a vontade de alguns iluminados!!!

      Eliminar
    8. E ainda bem que escreveu isso quando ainda estava vivo...

      Eliminar
  8. Arrogância ao máximo por goleares um belenenses frágil de outro campeonato. Só espero que continuem assim até ao final do mês para não reforçarem o plantel. E depois, quando vierem os jogos a sério, como já disse anteriormente, desapareces.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que dizer de vocês que golearam um guimarães frágil de outro campeonato? E eu espero que continuem assim para não reforçarem o vosso. O Steaua agradece. Ai sim? Tal como nos últimos 4 anos? Tu é que devias estar desaparecido há uns 15 anos.

      Eliminar
    2. Também era frágil quando foi vencer por 3-1 ao alvalixo? Só espero que continuem pelo menos mais 15 anos sem serem campeões. Qual adversário frágil e jogo a sério? O steaua? Viva a vossa arrogância por terem goleado um guimarães frágil de outro campeonato! Quando empataram com o colosso steaua nem sequer apareceste aqui seu cobarde! Passas a vida aqui!

      Eliminar
    3. Os adversários do Benfica são sempre frágeis ou abrem as pernas. É sempre essa a explicação.
      Depois levas com um treinador que anda a 3 anos a chorar pelo que tinha no Benfica... Era o Ferrari, a estrutura que ao fim de um mês queria vir embora, etc etc.
      Jogos a sério? Qual? Aquele em Alvalade que ganhámos à dois anos? Ou o do ano passado? Enxerga te pá.

      Eliminar
    4. Esperas muito. Há 16 anos para ser mais preciso

      E continuarás a esperar até que as malhas te doam

      Pelo menos agora já não esperas sozinho. Esperas com o teu namorado do Norte, juntos na TV do hotel a ver o Benfica Ganhar

      Rumo ao Penta 37

      Luis Gomes

      Eliminar
    5. Quais são os jogos a sério? É que, nestes quatro, já cá canta uma supertaca e a liderança no campeonato, depois de receber o Braga e ir a Chaves. Talvez a sério sejam o Aves e Setúbal? Steaua?

      Zé Pincel

      Eliminar
    6. O guimarães é que jogou fortíssimo, sem os 2 crntrais titulares, expulsos escandalosamnete no jogo anterior. Se o guimar~es não tvesse entrado em campo dava menos nas vistas.

      Depois quando jogam na europa com um skenderbeu qualquer..PUM!!

      Daqui a uns dias falamos..

      Eliminar
    7. Curiosamente, o teu clube não tem jogos a sério há 40 anos, mas tu ainda não desapareceste.

      Eliminar
  9. A ser verdade que o anão se pescoço vem a este blog mostra duas coisas:
    1º ele gosta mais do Benfica do que do Sporting.
    2º É uma atitude patética pois não é isso que vai tirar o foco dos responsáveis do Benfica.

    Quanto ao resto, temos equipa ais do que suficiente para sermos pentacampeões nacionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço um único Benfiquista que vá a blogs dos Sapos ou Porcos

      Eles andam por aqui. O minion e seus avencados. Faz parte da Santa aliança. Minar todos os sítios onde andem Benfiquistas

      Decidiram atacar tudo. Desportivamente, e Financeiramente e ao mesmo tempo tentar romper com a nossa união em torno do clube e LFV.

      Bem tentam, mas esquecem-se que foi por essa razão que durante os anos 90 e 2000 fomos a chacota nacional

      NÃO TEMOS MEMÓRIA CURTA

      NÃO ESQUECEMOS

      ESTAMOS UNIDOS E CONTINUAREMOS

      Luis Gomes

      Eliminar
    2. Concordo e assino por baixo! Para mim só vale a pena pensar no BENFICA!!!

      Eliminar
  10. Lidas muito mal com opiniões diferentes da tua, aparece logo a doença Luís Filipe Vieira para atacar os outros de não serem benfiquistas só porque pensam diferente de ti, muito má fé este comentário, respeito tens pouco muito pouco devias ter vergonha na cara!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol És ridículo. Este teu comentário está ao nível de levar 3 secos do skenderbeu.

      Se apoiar o LFV é doença o que será apoiar um doente mental aldrabão, que cospe na cara dos outros, ou apoiar um velho criminoso traficante de mulheres, que já mandou espancar mais pessoas do que um mafioso dos anos 60.

      Pedro só ares..de maluco.

      Eliminar
    2. Sim sim...ainda penso pela minha e não embarco em pessoas duvidosas que apesar de ser presidente do meu clube (Benfica), e apesar de ganhar o que já ganhou consigo perceber quem foi LFV e seus companheiros alguns de outras cores clubisticas e como "aterrou" no futebol, andar a falar mal dos presidentes dos outros clubes e ter um no Benfica igual é mesmo fixe...
      Agora chama me dê mínimo também porque outros como tu vão acreditar!!

      Eliminar
    3. Espertalhão que pensa pelo próprio melão.

      Diz-me lá como é que os outros aterraram no futebol.

      Estou curioso para saber como os restantes presidentes dos mais variados clubes aterraram no futebol. Pertenciam ao coro de St. Amaro de Oeiras?

      O que tu queres sei eu. Deixa de ser pateta.

      Eliminar
  11. Jogaram em Guimarães entalados tendo que ganhar. Jogaram como 11 Helios Gomes (está é só para quem acompanha o atletismo). Mas lá em Guimarães o Das bosta cometeu

    ResponderEliminar
  12. Qual é o objectivo do post, o que é que é suposto retirar dele?

    Já vi que te achas um iluminado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É. O rapaz acha-se iluminado. Que é tudo burro à volta dele. O giro é ver que quando tudo corre bem é isto, quando algo começa a ficar mal, há o contrário, o desespero e de repente está tudo mal. Aconteceu a época passada. Eu até poderia recuperar... mas vamos poupar-lhe. O giro é ele fazer um post assente no Pizzi e não no... Rafa, que foi quem o Redmoon falou. E se gastar 22 Milhões para marcar 7 golos por época é licito... vou ali e já venho. Espera, o Eder está livre e marcou o golo mais importante da história de Portugal, deve custar alguns 80 milhões.

      Eliminar
    2. Iluminado é meter uma vitrine vazia no museu. De génio mesmo.

      Eliminar
  13. Esta luta "fraticida" não nos leva a lado nenhum...penso eu de que...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se a luta fratricida a falar mal da direcção e de tudo o que é feito ou que fica por fazer já leva a um lugar muito bom?
      Ok... Só as lutas pela nossa opinião é que são boas e levam a bom porto.

      Eliminar
  14. Amigo... gostaria que lesses o que já escrevi nos comentários aos dois anteriores post, o do Red e o do Shadows!

    Vamos elevar a discussão deste blogue. Vamos pensar futebol! Táctica, jogo, estratégia e tudo de belo que ele tem.

    Deixem de parte artigos de despique pessoal, que nada têm de fundo, de substância!

    Filtrem esses comentários dos anti! Mas porque os publicam? Porque temos que levar com eles? Se ofendem muitas vezes o Glorioso! Se não ofendem, em geral são pífios, nada contribuem para a discussão, a verdadeira, a que importa fazer!!

    Lanço novamente o repto para repensarem o posicionamento do blogue! Há uns meses a esta parte, é uma verborreia de artigos que intoxicam o nosso benfiquismo, à qual acrescem os comentários que não deveriam passar no crivo!

    Dou o meu humilde exemplo, em que durante muito tempo apenas necessitava de visitar este espaço para cultivar o meu conhecimento benfiquista, e hoje, só cá venho porque ainda acredito que existe capacidade construtiva e, de vez em quando, aparecem aqueles artigos com o carisma doutros tempos, como é o caso da célebre análise às finanças!

    Fica a minha humilde opinião/critica.

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem

      À parte de gostos, o importante é mantermo-nos unidos

      Não serve de nada estás disputas pessoais que arrastam quem lê e comenta por aqui bem como alimenta ainda os Sapos e Porcos que nos insultam diariamente

      O JoTaPe (minion) é o caso mais claro mas há outros.

      Andam aqui para nos tentar dividir. Mas não conseguem.

      Unidos rumo ao penta

      Luis Gomes

      Eliminar
    2. Sem dúvida, há muitos anos que leio este blog e vendo o caminho que leva nos últimos tempos também concordo que o melhor seria repensar o que a sério pretendem, se um espaço para benfiquistas poderem debater, expor as suas ideias sobre o clube e sobre a equipa, ou se pretendem continuar a fomentar uma luta fratricida que não levará a lado nenhum, apoiado pelos comentarios de sapos e corruptos ignorantes que mais não fazem que passar a vida a insultarem o Glorioso e os seus adeptos e que aposto que passam mais tempo neste blog que nos blogs dos seus clubes ridículos.

      Tony Montana

      Eliminar
    3. Meus caros, ao contrário do que muitos fazem em relação ao Benfica, não há NADA que se coloque entre o respeito mútuo que eu e o Redmoon temos um pelo outro.

      Uma coisa é discordarmos e não ter receio de o expor, retratando várias conversas que por aí se passam em cafés e locais de trabalho...

      Outra coisa é desunião

      O Redmoon foi, é e será um dos mais relevantes contribuidores para este Blog e nenhuma diferença de opinião o vai alterar

      Eliminar
    4. O JotaParvo não é o pior, não passa de um miserável troll sem nada na cabeça.

      Pior são aqueles comentários de infiltrados, Minion e os seus cães amestrados pagos a hamburguers pelo João Duarte da YN (foi a 1ª coisa que o Linhas Brancas fez quando entrou no clube) , que se passam por benfiquistas, com um discurso cheio de correção política mas prenhe de crítica dissimulada e subversiva à direcção e aos benquistas que a apoiam, no fim de contas, um discurso igual ao dos antis, aqueles benfiquistas que não gostam de direcção e que procuram sempre oportunidade para a criticar.

      No fim de contas, são duas faces da mesma moeda, que não tem nada a ver com democracia mas com a vontade implícita de tentativa de dividir o clube e de aproveitar a pequena franja de descontentes que existem em todas as organizações.

      Eliminar
    5. O zeroporting não sabe mais e não pode fazer mais. Se não fossem os bancos e os árbitros, já nem existiam. O "projecto" jorjum está a chegar ao fim, e depois disso..lol depois disso acabou a festa e vem a factura.

      Claudio Ramos

      Eliminar
  15. Comparem a quantidade de tópicos referentes ao Benfica no fórum dos lagartos com a quantidade de comentários com a dos corruptos no mesmo fórum! lol Já vai no 5º tópico! E no portal dos ladrões comparem a quantidade de comentários no tópico referente ao Benfica à referente à do Sporting! É só rir com os dragartos! NO serbenfiquista nem sequer há tópicos específicos dedicados aos dragartos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o link do forum lagarto? Já tentei mas não encontrei. Thank you!

      Eliminar
    2. O link dos lagartos é este - www.somosestupidosquenemumaporta.pt

      Eliminar
  16. Este texto podia ter sido escrito por um ... dragarto. Onde está o Benfiquismo no texto? O que é que o autor escreveu que não pudesse ser escrito em qualquer blog dragarto?

    A arrogância, a pesporrência, o "sapiência" auto-iluminada, a pobreza argumentativa são um espetáculo doloroso para a vista.
    Que dizer de argumentos como "é fácil criticar quando não se tomam decisões e não temos que ser responsáveis pelos resultados das decisões tomadas"? Este tipo de argumentos serve para tudo, para justificar o que acontece no Benfica, mas no Sporting, no Porto, no Real Massamá. É o argumento que pode acabar com qualquer discussão e que justificaria, de imediato, o fim do blog porque, a ser usado, poderia sê-lo sobre qualquer assunto no Benfica e, assim sendo, que sentido faria qualquer discussão?

    Um texto pobre, demonstrador um deslumbramento estéril, de um seguidismo a toda a prova e de uma debilidade argumentativa absolutamente confrangedora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário podia ter sido escrito por um ... dragarto. Onde está o Benfiquismo no texto? O que é que o autor escreveu que não pudesse ser escrito em qualquer blog dragarto?

      A arrogância, a pesporrência, o "sapiência" auto-iluminada, a pobreza argumentativa são um espetáculo doloroso para a vista.

      Um comentário pobre, demonstrador um deslumbramento estéril, de um seguidismo acéfalo da crítica dragarta a toda a prova e de uma debilidade argumentativa absolutamente confrangedora.

      Eliminar
    2. Epá..ó lagarto..achas mesmo que enganas alguém? O teu clube é PA TÉ TI CO..e sabes porquê? Porque está cheiuo de gente parva como tu. Acusas o autor de não ter argumentos e escreves uma sporting dessas? lol

      Eliminar
  17. Olhando ali para a direita e lendo quase 28 milhões de visitas, penso na responsabilidade que ser "bloguer" do maior tasco Benfiquista acarreta!
    Relembrando alguma que tinha quando também o era.
    Mesmo que os escribas do NGB se estejam a movimentar em sentidos opostos no que à condução do Rolls Royce Encarnado diz respeito, gostaria de lembrar que com as virtudes e defeitos que todos sabemos existirem nessa condução, ele está na estrada e a rolar em condições aceitáveis.
    Aceitáveis, permite haver quem queira a perfeição.
    É assim que o mundo funciona.
    Mesmo sabendo que se o "condutor" mudar, a condução poderá ser diferente mas não perfeita também ou não sejam todos humanos, como tal, falíveis, algumas vezes egocêntricos, outras, excêntricos, outras, vigaristas ou simplesmente incompetentes!
    Como tal, senhores escribas, façam o favor de evitar achar que o que (ou quem)defendem é a ultima bolacha do pacote, aceitem a diferença e ajudem a fazer um Sport Lisboa e Benfica ainda maior e melhor!
    Palmas ao comentário do SLB4EVER!

    ResponderEliminar
  18. A ignorância é a mãe de todas as opiniões. Mas presunção e água benta cada um toma a que quiser.

    Criticar ignorância de outros com uma ode à não crítica... E eu concordo com quase tudo o que está escrito! Mas os ignorantes devem poder falar... Só assim podemos aferir a sua ignorância e evitar que a mesma se espalhe pelo silêncio e pelo não debate.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermrlho20/8/17 14:07

      Então mas tu consideras-te alguma pedra de toque para avaliar os outos? Então se a ignoância é mãe de todas as convicções, também é mãe das convicções que o autor do texto expressa no post. Essa mesma ignorância também é mãe das tuas convicções!
      Cada vez se torna mais visível, que vocês querem matar a diversidade de opinião, e transformar o BENFICA, numa espécie de Coreia do Norte, ou Cuba de Fidel de Castro. Tu és um dos cãezinhos de guarda (há mais) que está de serviço. e imediatamente acorre a ladrar á miníma discordância. Está a dar demais nas vistas. Se o vosso mentor fosse minímamente inteligente, já vos tinha mandado calar, e adoptaria outra táctica.
      Cuidado porque a coisa está a dar demais nas vistas, e quando as coisas chegam á consciência de toda a gente têm forçasamente que mudar. Era o que faltava, haver agora uma guarda pretoriana que vigia o pensamento geral dentro do meu clube,á semelhança do que foi a PIDE no antigo regime!

      Eliminar
    2. Eu não avalio ninguém. Basta leres o que escrevi... Defendo o teu direito de dizeres as asneiras que dizes.

      Quando souberes interpretar um parágrafo vais perceber que está presente uma crítica ao autor por criticar os outros e fazer igual do alto da sua presunção. É só ler: "Criticar ignorância de outros com uma ode à não crítica."
      E eu concordo com o que ele diz! No entanto crítico a presunção com que diz.

      Como é que alguém que defende que mesmo quem diz disparates deve poder dizer dísparates pode ser acusado de querer calar alguém? Matar a diversidade de opinião?

      Guarda pretoriana? Ainda bem que podes escrever.. Mostras que só dizes asneiras... Se não pudesses escrever ficava a dúvida.

      O que dá muito nas vistas é o inédito tetra!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho20/8/17 19:22

      Vejam lá que vim discutir com um detentor da verdade absoluta! Sorte a minha! Olha meu caro tu aqui fazes o mesmo papel que faz o Manuel Fernandes no programa o dia seguinte! Vens justificar o teu prato de lentilhas! Eu não estou a gostar nada, e digo-te porquê: anda aqui um grupinho (mal) organizado do qual tu fazes parte, e que também uasm várius nicks para parecerem mais, cuja agenda é tirar a capacidade critíca aos adeptos. Será mais fácil se eles se comportarem como um rebanho, e se deixem levar para onde os iluminados querem. Por acaso reparei que no post do Shadows sobre o jogo de ontem, foste logo o primeiro a comentar, mas não querias falar sobre o jogo. Entaste logo a provocá-lo, a dizer que tinhas razão e ele não e réu téu téu pardais ao ninho, ainda assim ele deu-te uma bofetada de luva branca ao publicar-te. Também não estou sempre de acordo com ele. Também não gostava quando ele andava sempre a implicar com o Jonas, depois era com o Sálvio, depois com o Luisão, mas, disse-lho na altura e não fui achincalhar. Aliás reconheço que ele é provavelmente o que mais trabalha, para manter este blog activo. Tu agora andas em todas, como uma espécie de policiazeco, que quer controlar o que se diz aqui, e isso não me agrada nada, e é uma agenda inconfessa! Carneirada, é nos sapos e nos porcos! O BENFICA sempre foi um clube plural, com divergência de opiniões e muito grande! Agora aconselho-te a refrear o ímpeto porque está a dar demais nas vistas!

      Eliminar
    4. " várius nicks para parecerem mais, cuja agenda é tirar a capacidade critíca aos adeptos."

      " Agora aconselho-te a refrear o ímpeto porque está a dar demais nas vistas! "

      " e isso não me agrada nada, e é uma agenda inconfessa! "

      Andas a cheirar umas coisas estranhas.. provávelmente o mesmo cheiro que pairava ontem sobre a Catedral e que me deixou deveras preocupado, ou será erva fora de prazo ?

      Tem vergonha pá, porque tal como dizia Nietzsche " não há factos eternos assim como não há verdades absolutas " penso eu de que...

      Eliminar
    5. Verdade absoluta? onde leste isso? Isso pensas tu, que expressas a verdade absoluta e que quem discorda de ti é porque está a justificar um prato de lentilhas.
      as minhas provocações ao shadows incomodam-te? já foram piores e já foram melhores. Da minha parte discordo de quase tudo o que ele escreve sobre o jogo de futebol (e ele de tudo o que eu escrevo) mas reconheço lhe a "luta" contra os antis (coisa que eu faço aqui e noutros sitios há muito tempo com o meu nome e não um nick criado à presa) e o respeito por opiniões diferentes.
      Pelos vistos tu andas aqui a anotar quem escreve o que. Eu ando em todas à muito tempo... ainda o teu nick não tinha caído aqui de para-quedas.
      Insistes em dizer que tento controlar opiniões quando se há coisa que escrevo é que todos têm direito à opinião, por muito disparatada que seja. E sem acusar ninguém de ser pago só porque discorda de mim... isso sim é falta de respeito pela opinião dos outros... ou concordam contigo ou são pagos, é isso?
      Já te respondi... o que dá nas vistas é o tetra!

      Eliminar
  19. Caro GB, gostaria de ser escriba no vosso blogue. É possível ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso querias tu SAPO

      agora mais do que nunca a triagem tem descer a pente fino

      Luis Gomes

      Eliminar
    2. No mister do café podes escrever à vontade. Basta teres a 1ª classe incompleta e odiares o Benfica.

      Eliminar
  20. Quando aqui tanto criticavas a direcção por não apostar na formação, fazias o quê que não fosse aquilo de que acusas o teu parceiro de blog?
    Não seria também opinar com base na ignorância?
    Mas dou o braço a torcer. Desde o momento em que se tornou evidente que a prioridade na formação existia e começava a dar frutos bem reais, não fizeste malabarismos, saltos mortais à retaguarda, nem te prostituíste intelectualmente só para manter uma posição crítica em relação à direcção. Continuaste a defender o mesmo de sempre e foste coerente.

    Tão coerente como é o Redmoon na defesa da única ideia coerente que se lhe conhece. Atacar a direção a propósito de tudo e do seu contrário.
    Chega a ser impressionante como alguém que há anos não acerta uma, consegue continuar a classificar as suas opiniões de verdade, e as dos outros de mentira. Humildade é coisa que não existe para aquelas bandas. Isto é certo.

    Ainda assim reconheço-lhe algumas valências. Por exemplo, daria um excelente director de comunicação do recreativo das Antas. A forma como no seu último post utiliza cotações sem contextualizar para conseguir atacar o seu autor, faria corar de vergonha incompetente qualquer francisco jota traques desta vida.

    ResponderEliminar
  21. Nao vendas banha de cobra tu ! 22M por um avancado que um anos antes custou 10 e apenas fez cerca de 700 min no atleti o e marcou um golo ? Valorizou assim tanto em 700 minutos ?
    Ou 14M por um dispensado do mesmo atletico, pizzi ? Que andou a rodar no corunha e espanhol ?
    E nao ha ha agora 20M por um DD e guarda rddes ?

    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu clube de prostitutas e macacos paga 5M/ano a um jogador que foi atacado durante 8 anos, e a quem tentaram estragar a carreira pedindo mesmo que fosse proibido de jogar futerbol. Só em 2 anos de ordenados custou quase um pizzi (mais comissões). 3 anos de ordenados do casquilhas custaram um Raúl Jimmenez.

      Percebes cabeçudo?

      Nem preciso falar do jorjum e de quanto já gastou lol

      Rumo ao Penta e Sete (até se espumam).

      Júlio

      Eliminar
    2. E responder sem meter outros clubes pelo meio consegues ? Ou faltam te argumentos?
      Pouco me interessa o casillas ou jj.

      Wey

      Eliminar
    3. Claro que não posso. Se são os adversários mais directos tenho que comparar.

      Ou queres comprar jogadores de 200mil euros quando so outros compram imbulas e oliver torres de 20M para cima?

      Aguenta o cabeção..

      Eliminar
    4. Realmente a tua cabecinha nao da para mais que isto.
      Consegues justificar como o Jimenez valoriza 10M mais num ano sem jogar quase ?


      Wey

      Eliminar
    5. O clube das putas comprou um jogador ao setúbal, por 300 mil euros e passado 6 meses (nem 1 ano foi) vendeu-o por 30M. E esta hein?? Onde andava o teu cabeção nessa altura? Não estou a dafender o Atl. Madrid. Apenas fizeram o que toda a gente quer fazer. O presidemente dos sapos, queria vender o cotovelos por 80M a pronto lol

      O que vai definir se o negócio foi bom ou ruim, vão ser os golos (até agora TOP, golos decisivos) e a venda. Até lá aguenta a matraca para não fazeres figura de parvo no fim.

      Capiche?

      Zé Manel

      Eliminar
  22. Gosto de ver verdadeiros benfiquistas a discutir com pontos de vista tão diferentes unidos pelo amor ao clube.

    Por um lado, em relação ao post, é indiscutível o trabalho da direcção nos últimos anos e os títulos comprovam esse bom trabalho.
    Por outro lado, tenemos alguma incoerência da direcção, sobre a dívida, sobre as dezenas de contratações inúteis cada ano, entre outros assuntos.

    Finalmente, em relação ao Jiménez e outros jogadores que vieram do atlético de Madrid, mais discutível que o valor dos jogadores que comprámos é a valorização que os jogadores tiveram com o pouco rendimento desportivo.

    Rumo ao P3N7A

    ResponderEliminar
  23. É isto o universo das benfiquistas?
    Quem defende o LFV é acusado de ser pago para o defender!!!
    Quem é contra ele é acusado de ser anti-benfiquista!!!
    Num clube que sempre foi democrático, estes extremismos são inadmissíveis. Sugiro aos moderadores deste blog que eliminemos posts a referir qualquer destas situações.
    Mais inadmissível é quando vemos um moderadores a referir-se ao outro como "cartilhas" e "acéfalo".
    Haja vergonha!!!

    Acredito que haja muitos dragartos infiltrados, mas para evitar isso existem a hipótese de bloquear os comentários (que o Shadows usa quando são contra a sua opinião, mas o GB, parece não usar).
    Há tempos a falar com um sportinguista, cujo filho pertence a uma das claques do Sporting, ele disse-me que se eu soubesse a quantidade de infiltrados em blogs benfiquistas e dos jornais (alguns insuspeitos) ficava espantado. Segundo ele, o objetivo desses infiltrados é provocar o que temos visto neste blog nos ultimos posts.

    Haja juizo e não façamos o trabalho sujo dos adversários.

    Um abraço
    AntonioP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem era preciso esse teu amigo dizer isso. É tão óbvio. Mas como serve os interesses da campanha do shadows..

      Eliminar
    2. Linhas Brancas da Bafureira20/8/17 15:16

      A 1ª coisa que o Babalu de Carvalho fez quando chegou ao clube foi contratar 2 agências de comunicação.

      A Young Networks do João Duarte, um amigo que até esteve no seu casamento, obedecendo a uma estratégia pré estabelecida (resultou na eleição para presidente lagarto), tratou logo de contratar dezenas de miúdos que a troco de comida "fast food", passam os dias na net a introduzir-se em blogues benfiquistas, passando-se por benfiquistas, dividindo os benfiquistas. Andam por blogues e fóruns lagartos atacando ferozmente quem é contra o BC ou algum benfiquista tresmalhado.

      A pequena franja frustrada que são contra LFV ou a direcção, há-os em todos os clubes, com uma agenda própria com a qual defendem os seus interesses pessoais, defende-se hipocritamente alegando direitos democráticos e constitucionais de liberdade de expressão, que na minha opinião não possuem já que na realidade o que fazem é aumentar as brechas e as fissuras que os dragados infiltrados abrem quando tentam dividir os benfiquistas.

      Quando há gente demasiado burra para perceber o que faz, pertence aos verdadeiros benfiquistas - aqueles que não se deixam manipular e percebem o que se passa - defender o clube e a coesão interna, colocando-se atrás da direção, defendendo o facto de ter sido eleita democraticamente por uma esmagadora maioria de adeptos.

      É esta democracia que temos de defender e não o direito à opinião de uma pequena franja de adeptos interesseiros que só criticam porque ambicionam e exigem algo mais do que aquilo a que têm direito.

      Esta defesa é ainda mais importante numa altura em que somos atacados por todos os lados como acontece actualmente.

      Não nos podemos esquecer nem ignorar que os dragartos têm uma maioria esmagadora de representantes nas Tvs e nos jornais.
      Mesmo os benfiquistas que estão presentes nesses órgãos têm de ter cuidado na forma como comentam ou escrevem de outro modo serão despedidos.
      Alguns estão mal informados, não conseguindo responder a mentiras e a insinuações falsas, outros são demasiado brandos e politicamente corretos para o meu gosto. Há ocasiões em que temos de ser frontais e não ter medo das palavras.

      Há poucas excepções que não se deixam manipular, RGS, Pedro Guerra, Hugo Gil e não me lembro assim de repente de mais nenhum. Do André Ventura também gosto mas é muito ignorante em alguns assuntos, especialmente os financeiros, e deixa-se comer por algumas mentiras invariavelmente vindas da lagartagem que já descobriram o seu lado fraco.

      Por isso todos estes "independentes" são tão atacados pelos dragartos, que tentam por todos os meios calá-los.
      Esqueçam o estilo, foquem-se na atitude e na mensagem. Isso é o mais importante. Em tempo de guerra não se limpam armas.

      A Inquisição anti Benfica

      Depois temos outro assunto muito grave que dava pano para mangas, que é a estratégia actual dos dragartos que corre actualmente, a tentativa de banir tudo o que seja benfiquista das estruturas do futebol, como se os benfiquistas não tivessem o mesmo direito que os outros de lhe pertencer.

      Sendo a base social do Benfica tão grande como a dos outros 2 juntos, devia haver a mesma representatividade democrática, mas não é isso que acontece.
      Pelo contrário, os benfiquistas nas estruturas do poder e na CS estão a ser atacados por todos os lados. Há uma verdadeira caça às bruxas feita especialmente pelos lagartos com a aliança dos corruptos!

      Temos assistido a um verdadeiro "bullying" de tudo o que seja benfiquista que nas redes sociais ou publicamente mostre ou revele simpatia pelo Benfica.
      Ora isso numa democracia é inadmissível e temos de lutar ferozmente contra isso.

      Os benfiquistas tão críticos da direção deviam era concentrar as suas forças a combater esta filhadaputice, se são benfiquistas como dizem ser, deviam era atacar quem nos ataca e não quem nos defende.

      A direção do clube está consciente do que se passa mas é sempre mais fácil lutar com aliados do que com inimigos internos a morderem-nos os calcanhares.

      Viva o Benfica!!

      Eliminar
    3. ««
      A Young Networks do João Duarte, um amigo que até esteve no seu casamento, obedecendo a uma estratégia pré estabelecida (resultou na eleição para presidente lagarto), tratou logo de contratar dezenas de miúdos que a troco de comida "fast food", passam os dias na net a introduzir-se em blogues benfiquistas, passando-se por benfiquistas, dividindo os benfiquistas. Andam por blogues e fóruns lagartos atacando ferozmente quem é contra o BC ou algum benfiquista tresmalhado.»»
      ---------------

      LFV fez o mesmo!!!

      Eliminar
    4. LFV fez o mesmo? Onde? Como? Com quem?

      Eliminar
    5. Não te responde. Um dos arautos da mentira, não podia faltar a tentar vender o seu peixe. Todos sabemos quem é e o que procura.

      Eliminar
  24. Não vou perder muito tempo contigo... És uma Grande Bosta!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lagarto, olha que o McDonalds provoca o cancro.

      Eliminar
  25. Ora aí está uma temática onde dás cartas... Ignorância!!
    Muito bem!! Continua assim... Aliás, NUNCA DEIXES DE SER ASSIM!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sapo..quantas moscas já comeste hoje?

      Eliminar
  26. Espantoso, Alerta Vermelho! Com a mesma 'falta de democracia' que reclamas, 'respondes' como se não reconhecesses liberdade de pensamento ao autor do texto.
    Nunca ouviste dizer que quando não concordamos devemos expressar os nossos pontos de vista tentando desmontar com argumentos os textos dos outros?
    Reconheces ou não que existem adeptos que apoiam LFV e outros que seguem sinal contrário? Não será legítimo e democrático no Benfica? Então...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking